Blogs e Colunistas

24/02/2012

às 16:24

Paulo Henrique é o jornalista mais corajoso do Brasil para atacar a reputação da oposição. De qualquer oposição, como sabe Lula. Um pouco de história

Os petralhas — na Argentina, essa espécie se chama “Los K” — tentam invadir o post em que trato das ofensas raciais dirigidas por Paulo Henrique Amorim contra o jornalista Heraldo Pereira, o que o levou a ter de se retratar, desdizendo o dito. E a turma vem com a delicadeza de sempre, com aquela valentia do anonimato, com seus falsos e-mails, a ignorância tão característica, aquele analfabetismo moral agressivo… Não há surpresa nisso.

Este post, na verdade, é dirigido a alguns bobalhões desavisados que pretendem me enredar no seu tatibitate de suposta isenção. Uma parcela da corrente decidiu escolher o caminho do nem-nem. Sintetizo a sua linha de intervenção:
“Gosto muito de você e do Paulo Henrique Amorim, acho que os dois têm uma parcela de razão…”

Como diria Tereza Cristina, a doida do Aguinaldo Silva, “Pode parar, bebê!” Se gosta muito de mim e daquele outro, das duas, uma — ou as duas: ou não entende o que eu escrevo, ou não entende o que ele escreve, ou não entende o que ambos escrevemos. Impossível! Como diria Padre Quevedo no Fantástico, no tempo de eu ser menino, “Isso non ecziste”. É um delírio da mente — e demente.

Essa é só uma tentativa de emplacar delinqüências intelectuais na área de comentários do meu blog, o que não vai acontecer. Há uma suposição estupidamente falsa nessa iniciativa: a de que sejamos pólos opostos de uma contenda. Ele seria o Reinaldo Azevedo do lado de lá, e eu, o Paulo Henrique do lado de cá! Não poderia haver nada de mais errado. EU PROVO!

Poucos se lembram de que Paulo Henrique Amorim já foi delirantemente antilulista. Depois se tornou delirantemente lulista. Por que se entregou de corpo e alma (qual será a cor da sua?) tanto a uma coisa como a seu contrário? Eis um homem que sabe ser feroz, implacável mesmo, com quem está na oposição. A coragem de Paulo Henrique Amorim para dizer “verdades” na cara de QUEM ESTÁ FORA DO PODER é assombrosa!

Não! Não somos iguais, só que em pólos opostos. Eu fui crítico do governo FHC — os veículos que eu dirigia, então, o provam — e continuei crítico dos governos Lula e Dilma. Há mais: opino, sim, mas sobre fatos. A mentira não pode ser confundida com opinião. E Paulo Henrique? Em 2006, o jornalista Alberto Dines — com quem não tenho intimidade e de quem já discordei com dureza — escreveu um artigo sobre este monumento à coerência. Dines se refere ao comportamento de Paulo Henrique Amorim na véspera da eleição de 1998, quando Lula era a sua vítima. Leiam um trecho:

Paco, o linchador – Em seu site Conversa Afiada, Paulo Henrique Amorim publicou na noite de sexta-feira (3/11) a seguinte manchete: “Internautas criticam artigo de Alberto Dines”. Clica-se e aparece a foto deste observador e um pequeno texto: “A favor da mídia. Internautas criticam artigo em que Alberto Dines, do Observatório da Imprensa, se manifesta a favor da mídia”. Os curiosos então clicam para saber o que Paulo Henrique Amorim, porventura, tem a dizer sobre o assunto e descobrem que Paulo Henrique Amorim, como sempre, nada tem a dizer: escafedeu-se. Mas como precisa fazer jus ao cachê de linchador, remete para os comentários dos internautas furiosos com este observador. Convém registrar que o afiadíssimo site é completamente cego em matéria de interatividade e democracia: não recebe comentários dos leitores. Paulo Henrique Amorim – Paco, para os íntimos – é o protótipo do linchador. Paradigma do empastelador. Agente provocador de quebra-quebras. Tem longa experiência nesta matéria. Paco agora anda camuflado de militante petista. O disfarce vai durar pouco. Em setembro de 1998, véspera da segunda disputa Lula-FHC, ele comandou na TV Bandeirantes uma viciosa cruzada contra Lula com os mais torpes argumentos. Pretendia denunciar a operação financeira que permitira ao então líder sindical a compra de um apartamento em São Bernardo do Campo. Não foi um ataque político, foi um golpe baixo. Não foi um surto pontual, foi uma cruzada contínua, demorada, persistente. Em todas as edições do principal telejornal da Band, durante longos minutos, com todos os recursos de edição, depoimentos, documentos e aquela vozinha histérica, nasalada, tentando levantar os ânimos para derrotar Lula logo no primeiro turno. Paco, o linchador, era o âncora do telejornal e conseguiu ser ouvido por alguns veículos. (…).”

Voltei
Lula processou Paulo Henrique Amorim e a Band, que pediu desculpas públicas ao petista. Entenderam por que, entre muitas razões — e a capacidade de empregar orações subordinadas está entre elas —, não somos faces opostas da mesma moeda ou, sei lá, pólos opostos de uma contenda? Isso até pode ter algo de verdadeiro num único aspecto: como é a oposição que define um regime democrático, não o governo (que existe, e como!, em todas as ditaduras), eu confesso ter uma ligeira simpatia, em princípio, por oposicionistas. Gosto da idéia de que lhes cabe vigiar o poder. Paulo Henrique, como resta comprovado, gosta mesmo é de governo.

Quando o PT era oposição, Lula era a sua anta. Quando o PT ganhou a eleição, Lula passou a ser o seu Schopenhauer.  E sempre com a mesma convicção. Nunca antes na história destepaiz houve um jornalista tão corajoso com aqueles que estão fora do poder!

Se eu achar algum texto de Paulo Henrique Amorim atacando as privatizações enquanto FHC era presidente, publico aqui, junto com a foto de uma cabeça de bacalhau e do enterro de um anão.

Por Reinaldo Azevedo

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

130 Comentários

  1. joao victor

    -

    15/04/2013 às 20:33

    eu gostei e muito bom

  2. josé

    -

    26/02/2012 às 18:59

    Breve breve estarei comemorando a viagem para as profundezas de três infelizes (dois com câncer (o lula e o infeliz do hugo chaves) e do paulo h. amorim com o coração falido).

  3. José Gustavo

    -

    26/02/2012 às 15:54

    Toda vez que eu acidentalmente escuto ou vejo esse Paulo H. Amorim, me dá vontade de vomitar… Que tipinho, hein?
    Nunca gostei de puxa sacos, e saber que algumas pessoas fazem profissão disso. Só espero que o Edir Macedo mande ele falar algo menos rancoroso daqui pra frente.

  4. josé

    -

    26/02/2012 às 12:32

    Meu grande e admirável jornalista HERALDO PEREIRA, você é e sempre será,na minha concepção um dos maiores profissionais do jornalismo do Brasil; porque não dizer do mundo. E quanto a você paulo h. amorim, tú és uma bosta.

  5. Hagner

    -

    25/02/2012 às 20:54

    O blogueiro do Edir Macedo é um sujeito muito mal agradecido: Fez a vida na Globo, mas hoje cospe no prato que comeu. No blog sujo dele há desenhos infantis depreciando aqueles que não se curvam à quadrilha. É como uma lavagem cerebral para pessoas de baixo nível de instrução.

  6. P.Araujo

    -

    25/02/2012 às 18:00

    Reinaldo, a alma de PHA não se sabe a cor pq ele vendeu para os petralhas, e esses usaram como pano de chão..

  7. nilza

    -

    25/02/2012 às 16:42

    rei por favor nao chame aquela enmodise de blog

  8. anônima

    -

    25/02/2012 às 16:39

    Lembro-me bem de Paulo Henrique Amorim, quando era apresentador do Jornal da Band, criticando severamente a forma como Lula teria adquirido o seu apartamento em São Bernardo. Isso tudo ocorreu antes de sua chegada à presidência.
    Na época considerei o jornalista muito corajoso, mas como mudou…para pior, infelizmente.
    Preferiu ser sempre amigo do rei…é mai$ tranquilo.

  9. anônima

    -

    25/02/2012 às 16:01

    Lembro-me bem de Paulo H. Amorim, quando apresentava o telejornal na Band,fazendo severas críticas pela “forma” com que Lula adquiriu o seu apartamento em S.Bernardo, tudo isso antes de sua posse na presidência.
    Na ocasião até o admirei por sua coragem , mas Amorim mudou demais…e para pior, infelizmente.
    Prefere ser sempre amigo do rei…é mai$ tranquilo.

  10. Alcides

    -

    25/02/2012 às 14:29

    Esse Paulinho deve pensar com os seus botões: se Lula já chamou o Sarney de ladrão e hoje vive em lua de mel com o bigode, por que não posso fazer o mesmo com o cara? A moral petralha é pegajosa, igual a do Edir Macedo…

  11. José Carlos T.

    -

    25/02/2012 às 13:32

    Alguem viu o comentario de Cristiana Lobo ontem, ela disse que é a Dilma quem demite os ministros, aváá. Quem demitiu os ministros foi a imprensa correta, denunciando as fraudes, corrupções, etc. A outra âncora que eu achava mais inteligente, também só faltou babar, e ainda justificava usando a história da Presidenta. Cadê o Merval Pereira!!!! Ou então chamem logo o Franklin Martins, que assim fica escancarado

  12. Lourival Nascimento

    -

    25/02/2012 às 13:06

    Os que falam do PIG pertencem ao PIA (Partido da Imprensa Agachada) Quem fala bobagens deve ser responsabilizado por elas. Aí o cara faz bobagem, é processado pelo outro, e depois estão juntos, felizes para sempre. Acabo achando que os dois têm razão.

  13. Fernando Esper

    -

    25/02/2012 às 13:02

    Resumindo: O Paulo Henrique Amorim é um PMDB.. rs.

  14. MINEIRIN INVOCADIN

    -

    25/02/2012 às 12:05

    Reinaldo,esse mequetrefe metido a besta,esse janota oPorTunista,ícone da sabujice,esse camaleão politiqueiro sofre de uma incurável e crônica debilidade moral,causada pelo vírus da inveja e da idolatria a poderosos de plantão! Assemelha-se a cães ladrando diante de um pneu rolando,mas que se calam e enfiam caudas entre as patas traseiras,ficando com ares abestalhados,desnorteados,tão logo ele se imobiliza!Essa varejeira coprófaga erige altares com a mesma voracidade com que ergue cadafalsos,oscilando de bajulador a apedrejador! Tanta dubiedade,tanta ausência de seriedade,tanta mediocridade! Só não tem mais por causa da pequenez física e “profissional”!

  15. josé

    -

    25/02/2012 às 10:38

    O que me deixa muito feliz, é saber que a figura sinistra do paulo henrique amorim, tem várias pontes de safena no (falido coraçõa0. E então qualquer dia deste ele estará fazendo companhia ao satanás.

  16. Jorge Silva

    -

    25/02/2012 às 10:36

    PHA é um autêntico “Camaleão Político”. Não importa quem está no poder. Se o Brasil caísse numa eventual ditadura (não interessa se fossem militar ou bolivariana) ele provavelmente estaria lá puxando saco do governo.

  17. André Luis

    -

    25/02/2012 às 10:07

    Reinaldo, agora você desmascarou eles de maneira inquestionável.
    Não admira que eles estejam enlouquecidos de raiva.
    Pegos em sua incoerênca e boçalidade.
    Este artigo e a decisão judicial vão entrar para a história da vergonha petralha.
    Muito obrigado, Reinaldo.

  18. Gustavo

    -

    25/02/2012 às 8:07

    Estimado Reinaldo:
    Cuidado! Uma armadilha no parágrafo final do seu texto poderá por tudo à perder…Fotos de enterro de anão serão facilmente observadas quando o Paulo Henrique morrer! Aliás de um anão duplo; em estatura e moral…

  19. tito

    -

    25/02/2012 às 7:57

    este paulo henrique amorim nunca vai deixar de ser um eterno capacho dos petralhas
    tito

  20. bruno

    -

    25/02/2012 às 7:23

    Um cara como este,merece o nosso desprezo…acho que é o melhor a fazer com tipos como estes….

  21. maria

    -

    25/02/2012 às 5:54

    Corrigindo o meu comentário as 4:25
    Gostar de você e do PHA como se fossem iguais não dá,ou um ou outro,esse antagonismo só não vê quem é analfabeto funcional.

  22. Hagner

    -

    25/02/2012 às 5:04

    O blogueiro do Edir Macedo além de sofrer processo por racismo, ser “corajoso” apenas para falar mal de quem não tem o poder na mão, ainda deve ser o cara mais mal agradecido que se tem notícia. Ele fez a vida na Globo e hoje só porque não pode mais trabalhar lá, cospe no prato que comeu. Isso é defeito de caráter!

  23. Angelo

    -

    25/02/2012 às 5:01

    Os “JEGs” – Jornalistas da Esgotosfera Governista – são bem assim mesmo, racistas! Lula botou fogo no racismo ao colocar a culpa dos problemas do Brasil nos brancos. A história tratará de colocar Lula no mesmo saco dos tiranos.

  24. Ronaldo

    -

    25/02/2012 às 4:37

    Eu só quero ver aonde o pha (em minúsculo para representar bem a pessoa) vai trabalhar quando o pt sair do poder e ele for demitido da Record.Alias, ser demitido parece ser o esporte predileto dele.Já foi demitido da Globo, da Veja, do IG, da Band e sabe-se lá de mais onde.
    Reinaldo, sabe aquele artigo onde você diz que o pha coloca no currículo que já trabalhou na Globo e na Veja (mesmo essas sendo da imprensa “golpista”)?
    Pois bem, acho que ele andou lendo esse artigo, porque, curiosamente, a página não está abrindo.
    Vale lembrar que ele já processou o Diogo Mainardi e NUNCA venceu nenhum dos processos.

  25. maria

    -

    25/02/2012 às 4:25

    Gostar de você e do P H Amorim só sendo analfabeto mesmo! Mas esperar o que de quem só repete mantras que o partido ensina porque tem preguiça mental?
    Tem um vídeo no Implicante onde ele fala dos processos e diz que não perdeu! E as hienas amestradas acreditam.

  26. Leonardo

    -

    25/02/2012 às 3:42

    Se vc, Reinaldo é chamado de PIG (PARTIDO DA IMPRENSA GOLPISTA), o Paulo Henrique pode ser chamado de D.O.G (DIARIO OFICIAL DO GOVERNO). SIMPLES!!!

  27. REINON

    -

    25/02/2012 às 2:35

    Bom dia Reinaldo!! esse cara é tosco, não perca seu tempo. já que todos estão sabendo que ele sabe a cor da alma de todos.
    Cara mais tosco esse pha.

  28. David

    -

    25/02/2012 às 1:26

    Esse sujeito também chamou o Prof. Olavo de FDP, literalmente. É um sacana, frouxo, e coisas piores… Mandou bem em confrontá-lo sem delongas. Humilhou-o em público. Aliás,ele ainda criou encrenca com o Diogo. O cara levou 140 processos nas costas! Aí, é fácil. Até o Olavão reverenciou o Diogo, que foi um cabra macho…

  29. Symon di Carlo

    -

    25/02/2012 às 0:54

    Este conversa desfiada é, no fundo, apenas mais um banana no reino das banânias.
    Só ele ainda não percebeu que o cacho a qual pertence já está podre. Putrefato. E, um dia, cairá. Mortal, mas acertadamente ferido pela dura realidade: FATOS.

    Terá então que parar de aplicar o “Golpe do Paco” no erário.

    Assim será!

  30. Mocyr Torres Ferreira

    -

    25/02/2012 às 0:07

    Amigo Reinaldo,

    Como agora a pouco tivd meu comentátio cortado. Sabe-se lá Deus através de que mecanismo.
    Informormo-lhe, e peço-lhe auxílio, que há um patrulhamento na WEB (INTERNET).
    Agora a poco não consegui repassar para meus contatos o seus artigo ‘ PAULO HENRIQUE AMORIM … de 24/02/12, 16h24min, através do YAHOO e do GMAIL.
    Interpuseram argumentações falaciosas.
    ISSO É UM ATENTADO A LIBERDADE DE EXRESSÃO.
    Por favor, me ajude.

    Engenheiro Moacyr Ferreira

  31. Paulo

    -

    24/02/2012 às 23:47

    Já escrevi antes e volto a repetir, esse Paulo H. Amorim não deixa de atacar a Globo, o PSDB e tudo o mais que ele pensa que está errado. Deveria se ligar no quanto é chato e falso, a sua fala carregada é de dar nojo.
    Milhões de vezes o Heraldo Pereira… E que a Globo faça com ele o mesmo que está fazendo com o Tom Cavalcante, não aceite de volta. Ele cidadão merece ficar onde está, no meio dos hipócritas da “igreja de Deus”…

  32. luc

    -

    24/02/2012 às 22:23

    Lembremos: Amorim era homem de confiança da Globo, na eleição de 89, para ‘botar na parede’ os candidatos de esquerda, Lula y inclus, durante debates e sabatinas. Depois, ‘progrediu’ na vida e virou progressista.

  33. Leandro

    -

    24/02/2012 às 21:56

    Reinaldo jogou inseticida na cara patética do lambe-botas-mor dos petralhas (24/02/2012 às 16:57)…. kkkkkk, bye bye eduguim, vai telefonar pro zé dirceu… kkkkkkk

  34. Jose Ailton

    -

    24/02/2012 às 21:40

    Existe jornalista e jornal lista, lista de tudo que precisa para cobrar da situação, contratos de mídia, empréstimos do BNDS e tantas outras coisas que é impossível atacar o poder.Mas você continue o bom jornalista que é, se não quem gosta de noticia está ferrado.

  35. Paulo

    -

    24/02/2012 às 21:34

    Prezado Reinaldo, boa noite.
    No comentário de “Alex Falcão” há um link de um blog (que até então não conhecia), que publica um texto seu datado de 27.3.2009. (…)

    REINALDO AVISA
    Já eliminei o idiota e restabeleci a verdade.

  36. Democritus Jr

    -

    24/02/2012 às 21:16

    Petralha às 19:57 tentando distorcer os fatos.

    REINALDO AVISA
    Já era.

  37. Aprígio Vieira

    -

    24/02/2012 às 21:11

  38. elizio

    -

    24/02/2012 às 21:06

    Caro Reinaldo:
    em março de 2009, Lulla disse:

    BRASÍLIA – Ao lado do primeiro-ministro britânico, Gordon Brown, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou, nesta quinta-feira, os países ricos pela crise. Ele defendeu a reforma de organismos multilaterais e disse que os problemas financeiros mundiais foram causados por “gente branca de olhos azuis”. Um jornalista do grupo britânico de mídia BBC perguntou ao presidente se as declarações não continham um viés ideológico. Mas Lula manteve sua posição, argumentando que não conhecia “nenhum banqueiro negro”.

    - A crise foi causada por comportamentos irracionais de gente branca de olhos azuis, que antes pareciam saber de tudo, e, agora, demonstram não saber de nada – disse Lula.

    Resposta ao Alex Falcão 19:57 -

  39. LIMA

    -

    24/02/2012 às 20:57

    REINALDO.
    O TAL DE PACO VILA JAMAIS CONSEGUIRA SER O MAGNIFICO R.AZEVEDO. ESSE NÃO SE VENDE, PARA NINGUEM E É DEMOCRATA DE ESCOL. O RESTO É UNIVERSAL EM TODOS OS SENTIDOS.

  40. Ryan Riddell

    -

    24/02/2012 às 20:52

    PHA não é um jornalista,e sim um porta-voz.

  41. Sabah

    -

    24/02/2012 às 20:49

    Estarrecedor!
    Esse PH é de Phoda? Só acho que ele não merece o destaque que tem, apenas merece a condenação das leis.
    Heraldo Pereira, sim. Esse é o cara, assim como tantos outros, homens e mulheres, pretos e pretas, simplesmente pessoas, comuns ou não, profissionais, artistas e tal.
    O Brasil conhece Heraldo Pereira e o considera modelar pelo que vê e ouve o que ele diz.

  42. cuidado com a patrulha

    -

    24/02/2012 às 20:46

    Acabei de ver o enterro de um anão! háháhá

  43. Aaron Spelzer

    -

    24/02/2012 às 20:28

    Sendo patrocinado pelas estatais, chega-se a dolorosa conclusão: ele escreve todas aquelas besteiras e somos nós que pagamos o Paco.

  44. BH

    -

    24/02/2012 às 20:25

    Esparar o que de quem se liga, se junta a lula e edir?, aquele que se diz bispo.

  45. Hugo Brasil

    -

    24/02/2012 às 20:20


    Paulo Henrique Amorim é extremamente coerente em sua trajetória profissional e pessoal.
    .
    Essa é a sua tragédia.
    .
    Essa é a sua vergonha.

  46. andré vieira

    -

    24/02/2012 às 20:17

    É o famoso PH Negativo!

  47. Jacob Samuelson

    -

    24/02/2012 às 20:16

    PACO:
    Programa de Aceleração de Calúnias Odiosas.

  48. VR-760

    -

    24/02/2012 às 20:03

    Esqueceste de publicar a foto de filho de prostituta com nome de Júnior. Cabeça de bacalhau e enterro de anão vez por outra aparecem.

  49. Beto Lima - Bariri

    -

    24/02/2012 às 20:00

    Poxa Tio Rei, perdi a única oportunidade de conhecer uma cabeça de bacalhau e ver um enterro de anâo, em foto. Lamentável esse Paco eim.

  50. Cil

    -

    24/02/2012 às 19:51

    Oras. Eu também mudei de lado! Votei no “inhorante” e, 2003. Quando ele mostrou suas garras, eu também mostrei as minhas. Meu voto! Não verás mais Traidor!
    -
    Me transformei numa espécie de guerrilheira contra a safadeza dessa petralhada. O que me admira é que alguém faça o caminho contrário e passe a apoiar os golpes, falcatruas, a corrupção, o inchamento pelego da máquina pública, a atenção aos lobbies, o desprezo pela constituição, pela ordem e o progresso. Não fosse esse artigo elucidativo, heheheeheheh, PHA de fato seria caso para Padre Quevedo.

  51. Teresinha

    -

    24/02/2012 às 19:34

    O pior é que o cara opaco deve estar achando que sua popularidade aumentou com as espiadas que o povo, até eu, foi dar lá no seu blog. Coitado!

  52. Gustavo

    -

    24/02/2012 às 19:33

    Contei os dias pra ver o grande Reinaldo Azevedo derrubar a máscara desse hipócrita do paulo Henrique. Esse dia chegou e, como era de se esperar, não restou pedra sobre pedra!

  53. Democritus Jr

    -

    24/02/2012 às 19:26

    Pensei que depois do quadro Jornalista de Elite esse cidadão nunca mais daria as caras, tamanha a humilhação em escala nacional.
    Mas tem gente que não sossega, quando pensa que já atingiu o fundo do poço, faz questão de cavar ainda mais.

  54. João Araújo

    -

    24/02/2012 às 19:24

    Reinaldo,

    Consegui entender as alegações dele (o que já é um feito!, pois o tal do PHA escreve muitíssimo mal). PHA diz que nunca foi racista e, segundo apontou, teria como testemunhas Jean Willys, Paulo Paim e outros monstros sagrados.
    Ele até reconhece a infelicidade da expressão sobre a cor da alma de Heraldo Pereira, mas diz que não é racista. Diz que luta é contra Ali Kamel, é quase um cruzado pelos bons costumes nos meios de comunicação.

    POR FIM, UM FATO PARA MIM E, AO MESMO TEMPO, UMA DÚVIDA: por que todo jornalista da Globo é venal e safado e, ao sair de lá, vira progressista, sério, competente e respeitável? Vide PHA, Luiz Carlos Azenha, Rodrigo Viana e outros.

  55. Hamilton de Santos

    -

    24/02/2012 às 19:23

    Nos últimos dias , devido às barbaridades do dito cujo, cometidas contra o Heraldo,reportadas por vc , acabei acessando o tal site. Confesso, Rei, que fiquei de estômago embrulhado. Que nojeira é aquela ??? Desenhos de mau gosto,sombrios , se já não bastasse as baixarias e as mentiras lá contidas…os comentários então, nem se fale…que coisa triste… É a cara da PTralhada mesmo.

  56. Ari

    -

    24/02/2012 às 19:21

    Reinaldo, respondendo à tua pergunta tenho para mim que a cor da alma do PHA seja marrom.

  57. Beto

    -

    24/02/2012 às 19:20

    As baratas andam agitadas. Será o PHA algum tipo de galã da petralhada???

  58. PEREIRA, PoA/RS

    -

    24/02/2012 às 19:18

    BUENAS !

    O APRESENTADOR DE BOTINAS ROSAS PRETENDE FAZER TAL QUAL NOSSO CHANCELER DE BOLSO… SUPERAR-SE NO INSUPERÁVEL !
    FUI VER COMO SERIA A TAL RETRATAÇÃO NO SITE DO PEQUENO JORNALISTA. ALÉM DE TODA ESTA BABOSEIRA QUE, DIZ ELE, FEZ (ou teria feito)PARTE DE SUA DEFESA, AINDA HÁ UM LINK A OUTRO TEXTO QUE, TAMBÉM ELE DIZ, É A CONCILIAÇÃO COM O HERALDO PERANTE O JUDICIÁRIO.

    http://www.conversaafiada.com.br/brasil/2012/02/24/gilmar-heraldo-e-a-globo-quem-processa-pha/

    REINALDO… TU E O BLOG DO CORONEL JÁ MOSTRARAM O TEXTO CONTIDO NO ACORDO JUDICIAL. O JORNALISTA ANÃO TAMBÉM LEU (e assinou), É CLARO, TAL DOCUMENTO E NÃO SE PERTURBA NEM UM POUCO EM CONTINUAR OMITINDO E MENTINDO… ENFIM, CONTINUA DEBOCHANDO: DO HERALDO, DA JUSTIÇA E DE TODOS NÓS QUE TEIMAMOS EM ACREDITAR QUE HAVERÁ UM FUTURO MELHOR AO NOSSO PAÍS.

    UM FORTE QUEBRA-COSTELAS !

  59. genaro silva

    -

    24/02/2012 às 19:17

    Reinaldo, simplesmente perfeito. Esse petralha é o tipo de “jornalista” oportunista, bem como, uma figura grotesca na tela da TV.

  60. Cristina Vega

    -

    24/02/2012 às 19:16

    Pessoal, vamos votar no King aqui -> http://www.whopopular.com/Brazil

  61. Guga

    -

    24/02/2012 às 19:14

    Pois é Tio Rei… Sempre fui meio desligado de política. Sabe o que fiz pra formar minha opinião? Comecei a ler, em paralelo, o teu blog e o do PHA. Te garanto que não demorou muito pra eu discernir o que é jóia do que é podridão. Aquele sujeito é digno de pena.

  62. Roberto

    -

    24/02/2012 às 19:12

    O esquerdismo fede. Lula comprou PHA, Edir Macedo, Sarney, e todo o lixo que pode para se autopromover.

  63. Cristina Vega

    -

    24/02/2012 às 19:06

    “Isso non ecziste”. Rolei de rir porque eu uso demais essa frase! haha King, eles não te deixam em paz, né? Fui lá ler o “blog” do dito cujo e ele afirma com todas as letras que não foi condenado, blábláblá e blóblóbló.
    .
    Só para encerrar: eu acho a escrita dele, o estilo de escrita dele, sofrível demais. Posso, sei lá, estar fazendo um julgamento meio apressado (até porque não leio aquele “blog” dele), mas passando assim, depressa pelos textos, para mim fica clara a falta de estilo. É gritante a diferença de estilo entre você, sempre impecável apesar da pressa para postar, e ele, texto pobre e retalhado. Só lamento por ele em todos os sentidos.

  64. Angelo

    -

    24/02/2012 às 19:01

    Senhores,lastimável,que essa figura de cordel,esteja ainda
    atuando na televisão,com suas imprecauções grosseiras,mas
    enfim estamos no Brasil,e essa figura tosca,continua
    prestar seus péssimos trabalhos, com requintes cada vez mais
    desafinados com os bons costumes.

  65. Jokha

    -

    24/02/2012 às 18:58

    Paulo Henrique Amorim, o PHA, agora come na mão do bispo Macedo e ataca o Serra, PSDB, a oposição em geral, sem dó e nem piedade. Para mim é um cara vendido. É só dar uma passada pelo blog deste senhor para verificar o que digo.

  66. Leone Valadares

    -

    24/02/2012 às 18:57

    Não é uma estatal (CORREIOS) paga uma publicidade lá no site dele? Ou é de graça?

  67. Gilberto

    -

    24/02/2012 às 18:55

    Será que P H A (Papel Higiênico Amassado) é filiado a algum partido político?

  68. Sam Spade

    -

    24/02/2012 às 18:50

    Hehehe! Na lata! assim que eu gosto…

  69. Marcus

    -

    24/02/2012 às 18:49

    Reinaldo,

    Tenho certeza que você já notou o jeito do PHA escrever, aquela coisa meio carro velho querendo pegar (ou cabrito defecando bolotas), será que ele realmente se considera “escritor” ou “jornalista” com um texto tão ruim daquele?

    E outra, o que dizer de alguém que usa tantos neologismos e jargões de cunho próprio que todo texto precisa de um glossário enorme ao final?

    Eu só não tenho pena porque acho que ele deve ganhar muito bem para produzir aquilo que ele produz.

    Um abraço!

  70. Luiz

    -

    24/02/2012 às 18:47

    Caríssimo Reinaldo , NÃO HÁ A MENOR POSSIBILIDADE , de esse “pha” , ser mais, do que ele é hoje .
    No mais ……. sem comparação !
    Parabéns ….

    Abraços

  71. Edno Lima

    -

    24/02/2012 às 18:47

    Caro Reinaldo, o próximo alvo dos falsos combatentes do racismo será o Ministro Gilmar Mendes. Deixa ele pedir a condenção do “chefe de quadrilha” para ver as mascaras caírem.

  72. claudio

    -

    24/02/2012 às 18:47

    Paulo Henrique Amorim não merece espaço. Nem como caso didático de ricularismo. Sua completa ausência de idealismo, com bem comprovado no texto, o coloca num nível muito abaixo do aproveitável.

  73. Luiz Fernando

    -

    24/02/2012 às 18:31

    Se a Petrobras estiver pagando mais de R$ 10,00 de patrocínio para esse tosco já estará caro.

  74. Leo

    -

    24/02/2012 às 18:28

    Como pode?

    O PT odeia evangélicos; PHA trabalha pra IURD; PHA defende o PT;

    Lógica: os IURDianos não são evangélicos (?)

  75. Guilherme Freitas

    -

    24/02/2012 às 18:28

    Lendo o blog desse sjueito parece que o Brasil é uma maravilha, não tem corrupção, não tem problemas. Para ele e muitos seguidores, é Lula no céu e Dilma na terra. O mal de tudo esta na Globo e no governo tucano de SP. Falar das falcatruas do patrão dele (Universal e Edir Macedo) nem um piu. Não defendo a Globo, mas PHA tornou-se um jornalista sem nenhuma credibilidade e que só sabe ver um lado da moeda. Abraços.

  76. Anônimo

    -

    24/02/2012 às 18:16

    Ih, o canalha SITUACIONISTA/GOVERNISTA cometeu o erro fatal, depois de anos na “labuta”…
    .
    Foi pego no FLAGRA!
    .

  77. Victor

    -

    24/02/2012 às 18:09

    A única coisa que me remetia a esse Paulo Henrique Amorim era aquela sua voz insuportavelmente irritante. Fora isso, até pouco tempo atrás, não sabia nem quem era. Dei uma vista no blog dele e o troço é desolador: nenhuma inteligência, um humor tosco, algumas velharias recicladas e um monte de propaganda governista. Sei que ele trabalha na Record. Pois que fique naquilo lá.

  78. Ratoeira

    -

    24/02/2012 às 18:09

    Petralha bem ordinário em 24/02/2012 às 17:52.

  79. ricardo

    -

    24/02/2012 às 18:08

    hum…agora fiquei curioso sobre essa tal “operação financeira” para o molusco comprar o seu apê… não fez um financiamento comum como todo cidadão comum do pais tem que fazer?

  80. MariaC

    -

    24/02/2012 às 18:06

    Só me vem uma palavra à mente: Bravo!

  81. jml

    -

    24/02/2012 às 18:05

    Parabéns. Excelente texto.

  82. marcelo

    -

    24/02/2012 às 18:03

    PHA é um jornalista anão. A retratação não deixa de ser um enterro moral.

  83. Opinião

    -

    24/02/2012 às 18:00

    Impressionante como as baratas ficaram tensas. Falar do PHA parece ser como mexer na caixa de gordura do prédio. Aprecem montes de baratas.

  84. Lopes

    -

    24/02/2012 às 18:00

    E por falar em PHA, vamos dar uma força ao Reinaldo votando até chegar aos 100 mil.

    http://www.whopopular.com/Brazil

  85. reinaldox no bruto!!!!

    -

    24/02/2012 às 17:57

    BARATA MACHO MAN QUER OLHO NO OLHO (Estará apaixonada?)

    Eduardo Guimarães

    -
    24/02/2012 às 16:57

  86. Miguel

    -

    24/02/2012 às 17:57

    Na época da primeira Guerra do Golfo ele “perdeu” o passaporte nos EUA pra Globo não mandá-lo para o Front. Corajoso…

  87. brasil 2022

    -

    24/02/2012 às 17:55

    Oláaaaaaaaaaaaaaaaa, tudo béinnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnm???
    A voz dele é irritante. Ele não informa, ele quer sempre emotivar! É um Gil Gomes refinado.
    O jornalismo hoje quer emotivar, mostrar versões, e não informar! Virou um mercadoria polialesca.
    E as músicas de abertura? insuportáveis, arautos da desgraça.
    Mostra enterro pra que? não basta dizer que morreu criança? pra que mostrar mãe, pai chorando? quem gostaria de ser ver assim na TV? quem? no que ajuda?
    O sensacionalismo está influindo na Justiça!!! adjetivando o direito, isso é fascismo!

  88. Opinião

    -

    24/02/2012 às 17:49

    Um dia o PT sai do poder e veremos o Paco se tornar um ferenho anti-petista novamente. É como se fosse o PMDB da imprensa.

  89. PEGA BARATA!

    -

    24/02/2012 às 17:47

    BARATA NA ÁREA!!!

    Rene

    -
    24/02/2012 às 17:11

  90. ricardo carvalho

    -

    24/02/2012 às 17:47

    Brilhante. Brilhante. Brilhante. Reinaldo. Você é infernal. Você fulminou o jornalista de meia tigela. E me fez lembrar de um debate ( que debate ? ) , na Camara dos Deputados, quando Carlos Lacerda tecia suas críticas ao Governo Federal. O pernambucano Osvaldo Lima Filho , que havia assumido uma das vice-lideranças do PTB, partiu para defender o Governo. Ao ouvir a solicitação de um aparte, Lacerda foi fulminante : Eu gostaria que V.Excia. respeitasse meu discurso, como sempre respeitei o seu silencio. E Osvaldo, que não tinha feito qualquer pronunciamento até aquela tarde, saiu de fininho. E alguém chegou a dizer : Osvaldinho, como ele era conhecido, deveria ir até a mesa diretoria e renunciar seu mandato. Era o que restava à ele. E eu digo : Os petralhas deveriam respeitar seus comentários, meu caro Reinaldo. Você é o nosso Pelé. Eles são uns pernas-de-pau.

  91. Jorge Afonso

    -

    24/02/2012 às 17:45

    Matou a cobra, mostrou o pau… e enterrou o anão!

  92. PEGA BARATA!

    -

    24/02/2012 às 17:45

    BARATA NA ÁREA!!!!

    Voltaire

    -
    24/02/2012 às 17:28

  93. Gabaldi

    -

    24/02/2012 às 17:38

    Reinaldo, esse Paulo é um abestalhado oportunista. Nem vou perder muito mais tempo lendo sobre este palhaço doentio.

  94. Geneuronios

    -

    24/02/2012 às 17:32

    Realmente, nada como se vender ao governo.

  95. Cláudius

    -

    24/02/2012 às 17:30

    O ” racismo” sugiu nos Séculos XVI e XVII, principalmente neste último. Os escravagistas eram racistas porque usavam mão de obra escrava para obter grandes lucros. Como bem exposto pelo Reinaldo o racismo tem um conteúdo de inveja, pecado Capital, como consequência da própria motivação. Lembremos que antes as pessoas eram reduzidas à escravidão não pela cor e sim pelos sua capacidade produtiva. Ptolomeu caçou pessoas no Mundo antigo conhecido para construir Alexandria e a sua grande Biblioteca. Vejam que o escravagismo pressupunha habilidades. Tem outro, pouco citado e ainda não revisto, o escravagismo dos muçulmanos. Para os harém e nas tarefas de cuidar dos negócios enquanto o fiel se ausentava para as suas preces. As crianças negras eram castradas e a proporção era de dois em cada cem que viviam à castração.[ para fugir disto os aborígenes renegaram seus costumes para se tornarem muçulmanos]. Estamos assim: os ingleses não eram racistas mas se transformaram em racistas porque usaram a mão de obra dos aborígenes para obtenção de lucros, e dos grandes. Basta um olhar de soslaio para as metrópolis européias, Bristol, por exemplo. O que nos leva a um caminho. Menosprezar o outro pela cor de sua pele é de uma falta de conhecimento até genético. E jamais ouvi o termo citado ” negro de…” que não fosse em um contexto de inveja ou puro preconceito. Esta coisa horrorosa! Julgar um homem pela cor de sua pele. Abomino totalmente.

  96. Voltaire

    -

    24/02/2012 às 17:28

    REINALDOXX!!!

  97. brasil 2022

    -

    24/02/2012 às 17:26

    O PHA vai dar a resposta dele no domingo, acredito!
    O Pastor Valdemiro já criticava tudo isso.

  98. Paulo Moser

    -

    24/02/2012 às 17:26

    Os alvos dos progressistas, em especial desse valente jornalista que é o PHA são sempre os mesmos. FHC, José Serra, a quem ele se refere como “Cerra”, Gilmar Mendes e Daniel Dantas. O cara é horrível em suas tiradas em em sua redação. Têm textos que são compeltamente ininteligíveis (É assim que se escreve?).

  99. PETISTA CORRUPTO

    -

    24/02/2012 às 17:25

    … Azevedo você é um especialista em PETISTA (tanto é que inventou os PETRALHAS), esses caras (os militontos, que vc tb criou), são Falsos, Dissimulados, metidos a esperto, e agora querem igualar todo mundo ao petismo (até porque agora o PT ROUBA e deixa ROUBAR), mas querer igualar você àquela ANTA do pha já é demais. Ele é um petista sem vergonha você é anti-petista.
    Eu leio o seu blog e gosto do que vc escreve, quando o MEDÍOCRE pha aparece na tela da TV eu troco de canal.
    pha está em decadência assim como o pt que está velho e desacreditado, porque não tem bandeiras (as que defendia eram todas falsas). As únicas coisas que sobraram ao PT é o MENSALÃO e a Privataria petista, por sinal, muito mal feitas……….Ao pha e ao PT, o OSTRACISMO.

  100. luiz

    -

    24/02/2012 às 17:25

    Caro REI, vc esta dando muita publicidade a “PACO”, afinal, quem e “PACO”? so se fala nele vinculando a GLOBO, mas faz quanto tempo isso? ninguem nem ouve falar nele, onde trabalha, se trabalha, o que faz,essa e a maneira que ele tem de apareer na midia, como disse, sempre vinculando ao tempo da GLOBO. Deve estar vivendo dos trocados da PETRALHADA, e um ser VIL.

  101. Paulo Moser

    -

    24/02/2012 às 17:23

    Reinaldo, confesso que leio o Nassif e o PHA, sempre um autoflagelo para minha mente. Minha sequência é a seguinte. Acesso a internet logo pela manhã e então leio primeiro o seu blog, depois leio o Coturno Noturno. Daí, com uma vontade imensa de passar raiva, vou para o “Dinheiro Vivo” e para o PHA, pra conhecer “o outro lado” dos progressistas sobre quase esempre os mesmos assuntos do momento. Esse é um exercício de riso e pra quem tem o estômago forte. Mas lembro que até uns tempos atrás esse anão moral se referia ao Apedeuta assim: “Lula, o presidente que tem medo”. Isso durou um bom tempo até que de repente o Molusco passou a ser o herói do cara. Vai entender, né?

  102. Fabricio

    -

    24/02/2012 às 17:22

    Ë o mais repugnante dos tipos de pessoa/profissional. Um tremendo vira casacas tendencioso

  103. RICARDO

    -

    24/02/2012 às 17:21

    Tio Rei,
    Ele, o Reinaldo Azevedo de lá?
    Tais de brincadeira, né?
    Ele, como ele mesmo diz(zia) é só mais um ordinário blogueiro, que faz o papel de soldado pago à custa de estatais para o petismo e figurões daquele partido.
    Só isso!
    Lá ele é só mais uma áulico, sabujo do petismo que não considera a reputação da

  104. LC

    -

    24/02/2012 às 17:21

    Realmente o site do Paulo Amorim é muito suspeito e nada isento e justo. É só elogios ao governo federal em tudo e críticas a oposição, a imprensa e até a justiça, quando não falam bem do PT.
    Na minha visão não tem credibilidade e o Amorim faz papel de língua de aluguel.

  105. Ex-petista

    -

    24/02/2012 às 17:20

    OFF-TOPIC

    A Agência Estado diz (deliberadamente?) que israelenses são sacos de pancadas:

    segundo a Agência, não se sabe a causa de um embate que houve hoje entre policiais israelenses e cidadãos palestinos DEPOIS DE OS PALESTINOS APEDREJAREM A POLÍCIA!!!

    Ou seja, apedrejar a polícia não é motivo suficiente, segundo a Agência, pro início do incidente.

  106. Darazoom

    -

    24/02/2012 às 17:20

    Este “desafio” equivale a encaçapar a bola sete retinha na boquinha… até eu! Visitei o Google Imagens e lá achei ambas as raridades (dentre outras esquisitices). Mas duvido que se ache algum texto do tal blogueiro atacando as privatizações na era FHC.

  107. Revoltado

    -

    24/02/2012 às 17:20

    Há muitos anos atrás tive a oportunidade de conhecer e até jantar com esse jornalista, que parecia tão inteligente e respeitável, até se aliar(ou será se vender?) ao Partido dos Trapaceiros. Decepcionante!

  108. Ricardo

    -

    24/02/2012 às 17:19

    Até que enfim alguem cita o nome desse ex-jornalista.
    Esse cidadão tem um comportamento criminoso.
    Se dedica diariamente a caluniar a oposição (com referencias nazistas!) e a pregar o ódio regional, tentando de toda forma jogar a população de outros estados contra os paulistas.
    Estava na hora de alguem cita-lo nominalmente.
    Esse cidadão é irresponsável. Se fosse apenas a bajulação aos poderosos de plantão seria menos mal, mas ele prega o odio, e a divisão da nação.
    Parabens.

  109. Rene

    -

    24/02/2012 às 17:11

    REINALDOXX!!!

  110. victor

    -

    24/02/2012 às 17:10

    Pior do que PHA são seus leitores. Chega dar ânsia ler os comentários. Que país é este…

  111. NaSala

    -

    24/02/2012 às 17:10

    Putz! Fez picadinho do bruto e os brutos também te amam.Memória privilegiada,da boa. Parabéns Reinaldo.

  112. Cactus

    -

    24/02/2012 às 17:09

    Ontem, no Jornal Nacional, houve uma reportagem na qual se dizia sobre importância das pessoas ligarem para a polícia na estrada, sempre que houver alguém dirigindo bêbado. Mostravam conversa de homem e de mulher fazendo a denuncia para um posto policial por telefone celular.
    De novo a Globo trabalhando direitinho ao lado do governo em vez da população.
    Para o governo é muito simples ficar esperando as denúncias, mais tarde vai até exigir este serviço da população, usando este argumento como desculpa por não ter resolvido algum problema.
    O governo é pago para fiscalizar as estradas, mas a reportagem incentiva os populares serem dedos duros (pior é que sem ter a certeza de que o outro motorista está realmente bêbado), e fazer o serviço que paga para o governo realizar. É uma barbaridade. Depois não sabe porque é vaiada.

  113. paulo r

    -

    24/02/2012 às 17:06

    Cabeça de bacalhau, enterro de anão e RG e CPF de um cidadão que tenha a foto da sogra na carteira…

  114. murilo

    -

    24/02/2012 às 17:05

    Que tristeza esse sujeito ! Tem que aguentar o bispo dando ordens e é puxa saco de quem está no poder ! Como será que encara a família, os amigos, os colegas ? Será que por dinheiro vale um papel desses ?

  115. tião

    -

    24/02/2012 às 17:04

    Entre tapas e beijos
    É ódio,é desejo
    É sonho,é ternura
    Um casal que se ama
    Até mesmo na cama
    Provoca loucuras.

  116. leo

    -

    24/02/2012 às 17:01

    Katralhas não; Kitralhas.

  117. leo

    -

    24/02/2012 às 17:01

    Algumas considerações, se me permite:

    1-) Aqui são petralhas, então lá são Katralhas
    2-) Perca menos tempo dedicando espaço a quem te esbugalha e sem razão, e dê mais importância efetiva a quem te considera, e com razão.

  118. Eduardo Guimarães

    -

    24/02/2012 às 16:57

    REINALDOXX!!!

  119. Ratoeira

    -

    24/02/2012 às 16:54

    E o pior é o seguinte: quando bateu no Lula por causa do apartamento, o petralha de hoje tinha razão. Como explicar a compra de um apartamento daqueles por um ex-operário? Hoje, está completamente vendido ao petismo!

  120. Gusavo Soares

    -

    24/02/2012 às 16:53

    É realmente vergonhoso um sujeito como este Paulo Henrique, sinto me envergonhado por exercer a mesma profissão que ele!
    Na minha opinião, este negocio de jornalista não ter lado,é mais uma bobeira inventada. Eu sou filiado ao PSDB, e nem por isso deixo o meu lado pessoal e ideológico, invadir o que escrevo, critico o que deve ser criticado e elogio o que ser elogiado, porem está raça de petralha, me esculacha aqui na minha cidade, dizendo que sou comprado e outras coisas. A minha indignação é a seguinte, porque eu não posso defender um deputado, ou o proprio Geraldo Alckimin? Mas o Nassif pode defender o Lula!
    Esta esquerda é nojenta,e o PILSC(PARTIDO DA IMPRENSA LULISTA SOCIALISTA CUBANA) é mais asquerosa ainda !

  121. Pinheiro

    -

    24/02/2012 às 16:47

    Os Pacos atravancam o progresso do Brasil.

  122. Alexandre Gonçalves

    -

    24/02/2012 às 16:47

    PHA é jornalista a soldo. Quando disse que ele fora despedido da Globo, respondeu-me, no tuiter, que foi para ganhar o dobro. Claro que os iMundos que o seguem vieram me encher o saco. Claro que eu dei o troco ao perguntar: se eu te der o triplo, você libera a cauda?
    Pois é, não foi nada elegante, mas com canalhas, elegância é a última atitude que tenho. O negócio é na porrada mesmo.

  123. Opinião

    -

    24/02/2012 às 16:45

    É incompreensível, para mim, que exista quem dê crédito a Paulo Henrique Amorim, Carta Petezal, Suplicy, Nassif e coisas do tipo. Eu entendo, por exemplo, que existam hipnotizados pelo carisma de Lula. Eu o considero um picareta e um inimigo da democracia, mas carisma é carisma, e há muitos que se deixam seduzir. Mas Paulo Henrique Amorim não tem carisma, é apenas chato. Muito chato. Tão chato quanto a voz dele.

  124. Otávio

    -

    24/02/2012 às 16:42

    Mais uma vez um texto perfeito… parabéns Reinaldo!
    Porque esses “blogueiros independentes” financiados pelo governo federal se calaram durante a greve na Bahia? Por que se calam agora sobre o que está ocorrendo no Acre?

  125. Livre

    -

    24/02/2012 às 16:42

    Paulo Henrique Amorim é um sujeitinho medíocre e oportunista, que argumenta mal e escreve pessimamente.

  126. Marcus

    -

    24/02/2012 às 16:37

    Depois que saiu da Globo, parece que o norte de sua carreira é destilar sua bile e seu ódio insano contra a empresa que o acolheu por tanto tempo e depois não utilizou mais seus serviços.

    Seus ataques pessoais e em tom grosseiro a José Serra, Fernando Henrique Cardoso e outros políticos não alinhados com o lulo-petismo e até a colegas de imprensa que não atuam em seu campo são folclóricos, pitorescos e deprimentes.

    Sem contar suas petéticas defesas de José Dirceu e de uma lei de imprensa que nada mais é do que censura disfarçada.

    Recentemente, este cidadão foi condenado (mais uma vez) a se retratar por ofensas de cunho racial contra o jornalista Heraldo Pereira.

    Seria este Senhor, que alguns consideram na verdade um ex-jornalista, a face chavista/kirchnerista da blogosfera/imprensa brasileira?

    E tirando processos na justiça (contra ele já são vários), qual a melhor maneira de responder a tantas abjeções que ele e outros membros da blogosfera oficial espalham diariamente?

  127. Marcelo

    -

    24/02/2012 às 16:37

    Que escovada tá levando esse Tamborim. Da justiça, do tio Rei e de mais um monte de gente.
    Toma, petralha. Corretivo é bom e faz bem…

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados