Blogs e Colunistas

15/11/2009

às 6:19

OS URUBUS PASSEIAM ENTRE OS GIRASSÓIS

Vocês certamente se lembram deste vídeo. Vejam de novo. É curtinho.

Trata-se da reação de Marco Aurélio Garcia, assessor especial do presidente Lula, e de um auxiliar seu ao ouvirem que havia um problema num dos reversores do avião da TAM  que, no dia 17 de julho de 2007, atravessou a pista de Congonhas, chocou-se com um prédio da própria empresa, pegou fogo e matou 199 pessoas. O acidente ocorreu em meio ao caos aéreo que havia tomado conta do país. O gesto de Marco Aurélio, com o seu “top, top”, e o de seu assessor, puxando contra os quadris um inimigo imaginário, denotam a preocupação do governo com as 199 vidas que se perderam. Eles se ocupavam de uma única coisa: sair da defensiva em que estavam e atacar os adversários. É para as oposições — e para a “mídia” que o Rei do Tártaro bate a palma da mão contra o punho fechado; é com esses “inimigos” que aquele barbudinho imagina que nojo!!! estar copulando de modo forçado. Até ele considera que alguém naquela situação estaria mesmo sendo punido…

O relatório da Aeronáutica nem considerou que o reversor teve influência no acidente. O mais provável é que a causa principal tenha havido erro humano, não se descartando problema no sistema de transmissão de dados da aeronave. Mas as condições da pista de Congonhas e, por isso, o governo era então criticado também foram apontadas como fatores agravantes. A pista de Congonhas havia sido liberada, é bom lembrar, sem que as ranhuras tivessem sido concluídas. Bem, não vou entrar nos detalhes desse caso. Basta fazer uma pesquisa para rememorá-lo em detalhes.

Por que me volto agora para aquele fato? Porque a reação dos petralhas à queda daquelas vigas na obra do Rodoanel, em São Paulo, repetiu rigorosamente o mesmo padrão. De novo, essa gente pouco está se importando com o acidente em si que, felizmente, não matou ninguém. Seu único e declarado objetivo é tirar dos próprios ombros suas responsabilidades no caso, tentam tirar a todo custo o apagão do noticiário e substituí-lo pelo acidente do Rodoanel. E o fazem de um modo curioso, como sempre: Dilma e Lula não teriam nenhuma responsabilidade no apagão, mas o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), seria o culpado pela queda das vigas. ENTENDERAM? NÃO É QUE ELES ACHEM QUE É TUDO A MESMA COISA. Não!!! Lula e Dilma não têm de prestar contas de nada. Já o governador Serra…

A canalha, claro!, invadiu o blog: “Não vai comentar a tragédia (sic) do Rodoanel?”. Ou então: “Se você não comentar o Rodoanel, não confio mais em você” (gargalhada deste blogueiro…). Mais: “Vamos ver agora o que você fala”… Não é só a arraia-miúda. Parlamentares petistas decidiram também responder às críticas ao apagão com a questão das vigas, como se fossem coisas, ainda que longinquamente, equivalentes. Em suma, todos esses adotaram o padrão Marco Aurélio Top Top. Pouco importa o que aconteceu, o que eles querem é acusar os adversários.

É claro que o acidente na obra do Rodoanel tem de ser investigado com o máximo rigor. Que se cometeu ali algum erro, voluntária ou involuntariamente, é evidente. Ou as vigas não caem. Obras de engenharia obedecem a leis objetivas da física e da química e seguem padrões de exatidão matemática. Tudo se dando conforme o que já se sabe dessas ciências da natureza, a viga fica em pé. O TCU apontou irregularidades em partes da obra. Elas têm alguma relação com o ocorrido?

Vamos ver
1 - Alguém viu o governador José Serra desancando o TCU e propondo a sua substituição por uma espécie de tribunal de exceção, como querem fazer o governo federal e os petistas só porque o tribunal aponta problemas nas tais obras do PAC?

2 - Alguém viu o governador José Serra dando explicações esdrúxulas para a queda das vigas OU DECRETANDO QUE O CASO ESTÁ ENCERRADO? Ao contrário: determinou que a investigação das causas seja conduzida pelo IPT, da USP, órgão respeitado e independente.

3 - Alguém viu alguma reação histérica do governador ou o flagrou culpando Deus e a natureza pelo ocorrido?

Os petralhas querem que eu fale do assunto? Ora, claro que falo. Quero a apuração rigorosa, e, se houver dolo, que os responsáveis amarguem uma cana. Mas não vou tratar o apagão e a queda das vigas como coisas equivalentes só para lhes fazer a vontade ou para provar para o TPA Tribunal dos Petistas Aloprados que eu sou realmente um “cara independente”. A razão é simples: não os reconheço como meus juízes e estou me lixando para o que pensam a meu respeito.

Ora, não é só comportamento de um governo e o de outro que são, na compração, radicalmente diferentes. Não há paralelo possível entre as duas coisas. Um acidente localizado não tem o condão de pôr sob suspeição um setor fundamental da infra-estrutura do país, que é o coração mesmo do crescimento do país. Não por acaso, o mundo inteiro noticiou o apagão no Brasil e deu de ombros para um acidente ocorrido num canteiro de obras. Satanizem-se as empreiteiras o quanto for, mas suponho que não estejam aparelhadas pelos partidos que compõem a base de sustentação do governo estadual na Assembléia.

62 apagões só neste ano
Isso, reitero, em nada diminui a gravidade do que aconteceu. Mas é peça da mais pura pistolagem política tentar pôr em pratos opostos da balança o apagão e a queda das vigas. Informa a Folha deste domingo que, só neste ano, o país teve 62 apagões graves, 29% a mais do que no ano passado. Os dados são do ONS
Operador Nacional do Sistema. Entre as causas, falhas na manutenção de equipamentos e infra-estrutura deficiente.

Queda de viga? É grave, não deve acontecer, e os responsáveis têm de ser punidos. Mas não ameaça a futuro do país. Os apagões evidenciam falta de planejamento e execução deficiente do que se planejou justamente questões de que este governo, Dilma Rousseff em particular, tanto se orgulha. Parece que a fama que  a ministra fez no Rio Grande do Sul começa a se confirmar: “Ela é muito competente em espalhar o boato de que ela é competente”. Ah, sim: também não vimos o governador José Serra dando pito na imprensa. Já a Dilma…

Não adianta eu recomendar aos petralhas que parem com ridicularias. Porque eles não vão parar. Também não lhes recomendarei que parem de comemorar o acidente no Rodoanel porque eles não vão parar. A sua natureza é aquela que se vê no vídeo que abre este post. Lula disse anteontem que será o primeiro ex-presidente a torcer para o seu sucessor ser bem-sucedido. Eu o critiquei num longo texto. Os sentimentos e as pessoas que ele mobiliza dizem muito bem da franqueza de seus propósitos.

Os urubus estão infelizes porque o acidente na obra do Rodoanel não matou ninguém. Eles são quem são e pertencem àquela escola de pensamento que rega suas demandas com o sangue alheio. Não há, nesse caso, cadáveres para fertilizar as suas esperanças. Mas ficarão à espreita, como urubus passeando a tarde inteira entre os girassóis, para citar Caetano Veloso, que não é da minha turma, mas mandou bem num adjetivo — e nem foi no “analfabeto” —- para qualificar o discurso de Lula: “cafona”.

Por Reinaldo Azevedo
Share

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

175 Comentários

  1. Martha

    -

    16/11/2009 às 22:40

    O que observo é que quando algum acidente grave acontece, com grande número de vítimas, como queda do avião da TAM, enchentes em Santa Catarina, apagão, etc., Lula e seus ministros demoram séculos para se manifestarem ou dar apoio ou solidarizarem -se com as vítimas desesperadas. Procuram se esconder , se eximirem de responsabilidades. Pelo menos, Serra estava lá no local do acidente, no meio da noite, examinando e tomando providências. Essa é uma das grandes diferenças entre um modo petista de governar e outros.

  2. rocket

    -

    16/11/2009 às 18:18

    Mesmo estando no topo da política brasileira, os petistas continuam com a sua filosofia mesquinha e obtusa do quanto-pior-melhor! Parece que esquecem que, sendo a maior vidraça do momento, estão sujeitos a mais pedradas e que, algumas dessas pedradas, podem até produzir trincas que levam ao esfacelamento. Não deveriam desejar tanto mal aos seus adversários pois o trôco pode vir em dobro!

  3. Eu

    -

    16/11/2009 às 16:49

    Reinaldo, sobre a tática do “é tudo igual”, recentemente li um dos diálogos de Platão (Protagoras) muito interessante… Segue um trecho, em inglês (domínio público, baixei de http://www.gutenberg.org):

    Prodicus added: That, Critias, seems to me to be well said, for those who are present at such discussions ought to be impartial hearers of both the speakers; remembering, however, that impartiality is not the same as equality, for both sides should be impartially heard, and yet an equal meed should not be assigned to both of them; but to the wiser a higher meed should be given, and a lower to the less wise.

  4. Caça-petralha!

    -

    16/11/2009 às 16:40

    Lira às 1:12 pm…
    Fedorento, mequetrefe, pau-mandado é você que arranjou uma boquinha federal e usa seu tempo ocioso na repartição bolorenta prá vir aqui ser chutado !
    Reinaldo, baygon na baratinha petralha !

  5. caitum

    -

    16/11/2009 às 16:28

    Não é por nada não Reinaldo ,mas nossa oposição tem que ter uma aula com o PT ,vide a farra que fazem com a viga que caiu ,até CPI já pediram ,o desgaste é máximo enquanto a oposição DEM,PSDB etc ainda estão no apagão de idéias ,uma vergonha,o Lula sapateia na oposição é o máximo dela é ficar quieta com medo de melindrar Lula .Uma vergonha

  6. Vanderlei Simionatto

    -

    16/11/2009 às 14:31

    É bem provável que as antas dos senadores Marcador e Suplício façam uma visita ao local pra demonstrar a preocupação com a gravidade do acidente. Jà estou informado que a bancada paulista do PT, pensou incialmente numa CPI para investigar as causas, mas como estão enfrentando o apagão resolveram encaminhar ao MP um pedido de investigação. Claro que o MP vai fazer. E o faria sem a intervenção do PT. Afinal, é uma obra pública, que usa recursos públicos. Mas a petralhada quer fantasiar que está muito preocupada com o prejuízo. Só lamentam não ter havido vítimas fatais. “Pô que josta, o Serra não matou ninguém. Podia ter havido pelo menos uma”. Jà pensou no escândalo que fariam?

  7. Marta

    -

    16/11/2009 às 13:47

    Como ficou evidenciado no texto, não dá para comparar o acidente no Rodoanel com o apagão. É certo que no Roidoanel houve vítimas, etc. e tal, mas o apagão causou muito mais prejuízo e para o Brasil inteiro. Ou eles pensam que faltar energia, mesmo que seja à noite, na casa de todos não causa prejuízo? Do jeito que está (com 62 apagões por ano) o Brasil vai parar de vez. Mas acho que é isso mesmo que eles querem para poder tomar o poder à força. O pior é que o povo não fica sabendo dessas notícias, porque a imprensa encobre tudo voluntariamente. Lula, Dilma e petralhada são infames. Não sei até onde eles podem chegar.

  8. Lira

    -

    16/11/2009 às 13:12

    Meu amigo… você é no minimo ridiculo…. 79 apontamentos de irregularidades apontados pelo TCU em 2007 e 2008 e nenhuma atitude tomada pelo Serra e você vem dizer que esta correta a postura dele? Outra coisa é ver seus pau-mandados dizerem que o Serra é estadista por ter ido a imprensa comentar o ocorrido… Cade o pronunciamento deste dignissimo governador sobre o acidente com o metro? Aquilo é tragico e nenhuma palavra… fazer o que … cada qual com o governo que merece.
    Abraços

  9. Miranda

    -

    16/11/2009 às 12:59

    Bom Dia Rei!

    Este acidente no Rodoanel serviu para nos sentirmos seguros,quando que, em momentos iguais a estes,de tragédias, temos uma autoridade que assume posição de imediato, como fez o Governador José Serra, não escondeu-se para escanteio, como fez Lulla e sua canditada no caso do Apagão, aliás não escutou-se do governo Lulla desculpas pelas mortes ocasionadas pela falta de energia Brasil afora…
    Serra além de grande estadista, têm HUMILDADE, virtude ou educação que falta a dupla Lulu-Didi.

  10. leo

    -

    16/11/2009 às 12:26

    Não sou eleitor do Serra, mas lembro o fato de que o governador foi até o local do acidente pessoalmente, ou seja, era o Estado indo até o cidadão.
    Durante o apagão, Lulla foi dormir, e Dilma sumiu do mapa.

  11. çerumano

    -

    16/11/2009 às 11:48

    Ô Reinaldo, preconceito burguês desancar um çerumano só porquê ele protesta contra a zelite abolindo o uso de supérfulos como o fio dental, pasta e escova. O Chávez já está a caminho de abolir o banho…
    Viva a Revolução Bolivariana!

  12. Newton

    -

    16/11/2009 às 10:32

    Gostaria de relembrar um epísodio tragico ocorrido em 2005 quando uma chuva derrubou uma ponte na rodovia Regis Bittencourt, segue o link da matéria: http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EDG68590-6009,00-QUEDA+DE+PONTE+INTERROMPE+TRAFEGO+NA+RODOVIA+REGIS+BITTENCOURT+E+MATA+AO+ME.html
    Essa ponte caiu por falta de manutenção. Agora, advinhe que estava no comando do DNIT.
    Abraço,
    Newton

  13. Lincoln Meireles

    -

    16/11/2009 às 9:37

    Viu ontem no Fantástico o silêncio do funcionário da rede de transmissão de Itaberá? O repórter perguntou por que o acesso a rede estava proibido. O responsável simplesmente silenciou, fazendo gestos de incompreensão, como se estivesse impedido de falar. Havia até soldado armado tomando conta da entrada. Não havia guarda armada para impedir a destruição de Furnas pela gangue do MST. O Fantástico conseguir entrar no centro da usina de Itaipu, mas não em Itaberá? Um morador vizinho disse que o temporal foi um dos mais fracos que já ocorrem por ali.
    Silêncio eloquente o desse funcionário. Alguém mandou calar…

  14. Gândavo_sp

    -

    16/11/2009 às 9:19

    Caro Reinaldo:

    Uma das coisas de que gosto no seu blog é o zelo com que cuida da inculta e bela. Escrevo apenas para esclarecer uma dúvida: você escreveu “Não é só a raia miúda”. Não seria “arraia miúda”?
    “Arraia miúda” é um termo muito usado pelo grande Fernão Lopes na sua belíssima crónica de D. João I (que recomendo), quando se referia ao “poovo” de Lisboa. É mais uma das contribuições do árabe para a língua portuguesa.

    Um abraço e me desculpe o atrevimento

    Gândavo

  15. Helder Melo

    -

    16/11/2009 às 8:28

    Mostra o vídeo do MST em Itaipu, anos atrás, e a especulação sobre o apagão alcançará altitudes novas.

  16. BOB

    -

    16/11/2009 às 2:25

    OUTRA DIFERENÇA DE COMPORTAMENTO: SERRA NÃO SE ESCONDEU DA IMPRENSA E DO PÚBLICO, ESPERANDO QUE O CASO FOSSE ESQUECIDO. PELO CONTRÁRIO, ASSUMIU IMEDIATAMENTE SUA RESPONSABILIDADE COMO GOVERNADOR DO ESTADO. ELE É UM ESTADISTA; A OUTRA É UMA FUJONA.

  17. BOB

    -

    16/11/2009 às 2:18

    TENHO CERTEZA DE QUE O GOVERNO LOGO VAI ABAFAR ESTA TENTATIVA DE EXPLORAÇÃO POLÍTICA. OU ALGUÉM EM SÃ CONSCIÊNCIA IMAGINA LULLA LEVANTANDO A VOZ CONTRA AS EMPREITEIRAS, OAS À FRENTE?

  18. BOB

    -

    16/11/2009 às 2:05

    OUTRO DIA OS PETRALHAS ESTAVAM SE FAZENDO DE OFENDIDOS, ACUSANDO A OPOSIÇÃO DE “POLITIZAR” O APAGÃO. COMO SE SABE, NO BRASIL A OPOSIÇÃO NÃO PODE DENUNCIAR OS ERROS DO GOVERNO. E AGORA EIS QUE OS PETRALHAS CORREM PARA FAZER A MAIS BAIXA EXPLORAÇÃO DO ACIDENTE NO RODOANEL… ALGUNS ATÉ INVENTAM UMA “TRAGÉDIA” COM “CADÁVERES”, COMO A MOÇA QUE MANDOU UM POST DEVIDAMENTE RESPONDIDO PELO REINALDO.

  19. Ella

    -

    16/11/2009 às 1:38

    GM FAZ PROPAGANDA PARA O PRESIDENTE LULA

    http://www.youtube.com/watch?v=-5_9QMGJ6YE

  20. Anonimo0

    -

    16/11/2009 às 1:08

    O que mostrou o fantático é apavorante. As turbinas estiveram vibrando em potência máxima com o reservatório em pressão de água máxima. Pode procurar que não existe registro disso no mundo. Paraguay e tudo abaixo correu um sério risco de sumir do mapa. Se esses países tivesse governo séiro já teriam pedido uma comissão internacional para verficar e acompanhar tudo.

  21. Fábio

    -

    16/11/2009 às 1:07

    Olá Reinaldo

    realmente a coleção de personalidades e tipos petistas é incrível! São seres fora de padrão… que viviam nas sombras e agora mandam.
    Uma singularidade neles salta aos olhos… seu ódio! Donde será que vêm tanta raiva e ódio? Os caras tão com o poder… ganham grana alta… mandam e desmandam… andam de jatinhos prá lá e prá cá… e tão o tempo todo com ódio, raiva, impacientes!? São arrogantes… O que esses caras querem? Donde vêm esses sentimentos baixos e negativos? Imagino uma grande frustração interna… mágoas e insatisfações enormes… auto-estimas anãs… com pobreza de cultura e espírito… pessoas tristes e perigosas… AFFFF!!!!!

    Abraços

    Fábio Maranhão

  22. Carlos

    -

    16/11/2009 às 0:51

    Acabaram de remover meu comentário!!!

  23. Jacques

    -

    16/11/2009 às 0:48

    também já estou me recolhendo, após meu passeio ;) buenas noches !

  24. PoA

    -

    16/11/2009 às 0:43

    Olá….. adoro quando as mulheres conduzem o pásseio, é um dos meus momento de maior liberdade… elas no comando… que delícia !

  25. Deio

    -

    16/11/2009 às 0:40

    Tio Rei, vou dormir. Boa noite!

  26. Claudino

    -

    16/11/2009 às 0:04

    Um certo programa do PT de uns dois meses atrás dava o Rodoanel como obra do PAC e, “pois num havera de sê, uai!”, diria aquela mineira da gema, Dilma Russef. Perguntemos: deixou de ser?

  27. Carlitos

    -

    15/11/2009 às 23:55

    Meu Rei,

    ao menos podemos dar risadas e fazer top-top pro rei do tártaro, pro megalonanico e para o Soberbo Ignatius.

    Zalaya manda carta para Barraco Obanana desistindo da presidência de Honduras. Leia aqui : http://www.elheraldo.hn/var/elheraldo_site/storage/original/application/fc48afad1c1aed753fb8005b3c91f2b7.pdf

    Não ligue para os erros ortográficos e de concordância, afinal, o estágio na Embaixaria do Apedeuta produz efeitos.

    Grande abraço.
    ps: eu não dizia que jamais ele voltaria ao cargo?

  28. Cris Caçando Petralhas

    -

    15/11/2009 às 23:50

    PETRALHA EM 11:20PM

    REINALDO AVISA
    Já defenestrei o tonto.

  29. Sandro P

    -

    15/11/2009 às 23:42

    Reinaldo,
    Concordo com o seu texto, a não ser por um imenso detalhe: comparar nosso mascote com um petista, por mais graúdo que seja, é muita sacanagem!
    E viva o Mengão!!!

  30. Nélito Freire

    -

    15/11/2009 às 23:23

    Reinaldo, hoje, na comemoração da proclamação da república, não acha que merece um comentário sobre a república ou a respt? Afinal, em 120 anos, nunca antes nestepaiz a coisa foi tão usada para consecução dos objetivos de um partido. hehe.

  31. Anonimo0

    -

    15/11/2009 às 23:10

    E os urubus comendo da raiz dos girassóis. Acabei de acessar página da Unicamp e parece que por lá ninguém saber resolver nada. Quem resolveu foram os pré-vestibulares, acho. E, aproveitando do desespero desses jovens para ingressar no ensino superior esses urubus matemáticos se aproveitam para arrotar carniças, como na questão 10. Por essa eles induzem ser possível pessoa que ganha R$ 465,00 ter plano de saúde que só um custa R$ 372,00. Entretanto, olhando somente as contas a viga pode até ter o tamanho certo, mas não garante que não caia.

  32. RMaia

    -

    15/11/2009 às 22:45

    Só para constar, Macapá, capital do Amapá e do Senador Sarney, sofre quase que diariamente apagão elétrico. A energia só retorna no período noturno para as pessoas ligarem as televisões e o ar condicionado para dormir. Estão esperando um linhão energético que sairá de Tucuruí mas antes passará por Manaus. prometido para dois mil e …

  33. Mario

    -

    15/11/2009 às 22:45

    Bem, petista é assim mesmo. Tudo deles é melhor, a dos outros nao tem valor.
    Li no Terra uma piada que é uma maravilha: o Lula se achava um Deus um tempo atráz, agora se acha melhor que Deus. Ele nao pode ver um relâmpago que logo ajeita a gravata achando que Deus o está fotografando.

  34. Desconfiada

    -

    15/11/2009 às 22:09

    Reinaldo,
    Precisam apurar este “acidente” no rodoanel

  35. Vera L.

    -

    15/11/2009 às 21:40

    Reinaldo quando soube da notícia pensei em Top Top Garcia, imaginei que ele repetiu o gesto. Os canalhas estão felizes,aí falam que em três anos houve desastres em GRANDES obras, é claro que obra nenhuma deve haver desastre, mas é sinal que estão se fazendo obras e o governador José Serra não está inaugurando PLACAS. Outro detalhe é que o GOVERNADOR foi ao local prontamente, quem veio explicar o apagão?Lobão,o ministro que quando foi nomeado por Lula ia ESTUDAR AINDA sobre o setor elétrico, vai ver por isso houve o apagão. Serra fez o que Lula só fez depois de ver que NÃO colou dizer que o assunto estava encerrado, INVESTIGAR.Petista não gosta de investigar porque SEMPRE APARECE o MAL feito.

  36. Cris

    -

    15/11/2009 às 21:32

    Rei e colegas,

    Video bem apropriado nestes tempos de visita de Ahmadinejad. Merece a visita e divulgação.
    Dica do Aluizio.

    http://video.google.com/videoplay?docid=-6076323184217355958&hl=en#

    An Alfred Hitchcock documentary on the Nazi Holocaust
    a film the British Government deemed too grisly for release after World War II - has received its public debut on British television. Fifteen minutes of the black-and- white film, which was shot by the armed forces after the war, were televised Tuesday night by the Independent Television News.

  37. SelSil

    -

    15/11/2009 às 21:30

    Viste o comunicado do governo federal sobre o apagão?
    Com certeza obra do ministro da propaganda.
    Tá difícil! Dia sim e outro também, os petralhas gozam da minha inteligencia; não que seja lá essas coisas, mas um pouquinho mais do que a deles é.
    Ô gentinha nojenta!

  38. jorge

    -

    15/11/2009 às 21:29

    No endereço abaixo, está um interessante artigo a respeito dos bastidores da crise econômica aqui no Brasil, em termos do que ocorreu no Palácio do Planalto e seus arredores.

    http://polibiobraga.blogspot.com/2009/11/banco-central-conta-que-crise-nao-foi.html

  39. anônimo

    -

    15/11/2009 às 21:16

    É verdade q o lullla tem 3 aposentadorias?Invalidez,ex-deputado e “perseguido político”?A constituição só permite 2(professores e pessoal de saúde).Elle quer queimar o filme do serra de qualquer jeito…

  40. Augusto Cotta

    -

    15/11/2009 às 21:01

    Tem que avisar aos petralhas que o Rodoanel é uma obra do PAC, cuja mãe é a Dilma. Logo, ela é que tem que explicar porque as vigas caíram!

  41. Paola

    -

    15/11/2009 às 20:38

    Prezado Reinaldo: o comportamento dos petralhas (só podem ser petralhas pois o petismo acabou, só restaram os que vivem de mesada e os esperançosos de recebê-la), é típico de desonestos que só fazem coisas erradas e se apressam para apagar o rastro das barbeiragens. O presimente está já sofrendo daquele mal que acomete aquelas celebridades vazias: superexposição: ninguém leva a sério o que ele diz e só fica esperando a hora da besteira, que fatalmente sempre vai sair da sua boca até o final de sua fala. Abraço. Paola

  42. Carlos

    -

    15/11/2009 às 20:23

    porq me comentarios sao removidos??eu nao ofendo ninguém

  43. Manoel Francisco Gomes

    -

    15/11/2009 às 19:31

    O governador José Serra, demonstrando seu caráter de pessoa responsável, imediatamente acorreu à obra, para tomar conheciemto “in loco” do que realmente acontecera. É a diferença entre uma pessoa decente e um grupo de palanqueiros sindicalistas e ex-terroristas desqualificados que hoje comanda o país. Que me desculpem os amigos que tanto criticam o governador, misturando suas questões de natureza trabalhista particulares com as questões de interesse de toda a população paulista. Não se pode negar que o governador é um bom administrador e, mais que isso, uma pessoa indubitavelmente séria. Reconheço isso, embora não milite em partido e nada deva particularmente a qualquer político.

  44. MARCELO GONÇALVES

    -

    15/11/2009 às 19:13

    Poderia escrever algo sobre a imprensa não divulgar nada em 18 anos sobre o filho do FHC e o editorial de O Globo do dia 17/12/89, com o título: O direito de saber ?

  45. polimático

    -

    15/11/2009 às 18:50

    Reinaldo,

    Veja este errinho de digitação:

    “Ora, não é só comportamento de um governo e o de outro que são, na compração, radicalmente diferentes.” Compração? :)

    Excelente texto! Estou mesmerizado com a objetividade e simplicidade do seu raciocínio.

    Pode recusar este comentário. Abraço

  46. B

    -

    15/11/2009 às 18:39

    Um morre e 8 ficam feridos após carro e moto caírem em buraco de obra em Maringá (PR)
    Publicidade
    colaboração para a Folha Online

    Olha aí Reinaldo!! um morto, 8 feridos e nenhum urubu para acusar o DNIT (federal), sabe como é um buraco é súbito demais para se prever, algo assim que demora…..dias para acontecer, é igual a uma queda de viga.

  47. ZECA DE COPACABANA

    -

    15/11/2009 às 18:36

    ANALISANDO O CONTEXTO !
    OS EMPRESÁRIOS BILIONARIOS DE TODO O MUNDO ESTÃO INVESTINDO NO BRASIL! SÃO 65 BILHÕES DE DOLARES INVESTIDOS NOS ULTIMOS 6 MESES ! O O BRASIL MODERNO !, ATRAENTE,! CONFIAVÉL COM O CAPITALISMO SOCIALIZANTE DE LUIZ INACIO LULA DA SILVA ! É MATÉRIA DE CAPA !NA REVISTA EXAME DE HOJE DOMINGO 15.11.2OO9. É A INDICAÇÃO LITERARIA SOBRE ECONOMIA BRASILEIRA PÓS LULA E ERA LULA DA SILVA! COM O TITULO ” O QUE ESTE BILIONÁRIO ESPANHOL QUER DO BRASIL! ??? !!! O EMPRESÁRIO ENRIQUE BAÑUELOS ,UM ESPANHOL DE 43 ANOS E UM DOS MAIORES INVESTIDORES DO MUNDO DOS MERCADOS IMOBILIARIOS, HOTELEIROS,SHPPINGS CENTERS, ALIMENTAÇÃO, ENERGIA ,MEIO AMBIENTE ,SETOR DE SAÚDE ,INFRAESTRUTURA E ETC EST

  48. Zé Ricardo

    -

    15/11/2009 às 18:32

    Sobre este assunto é interessante ver a cobertura que a Record, a verdadeira LulNews, daquele bispo que começou a ser investigado no exterior, fez. Foi o dia inteiro mostrando detalhes da obra caida.
    É bom também comparar a conduta dos governantes,
    enquanto alguns se escondem até aparecerem desculpas (já que não são explicações), Serra foi imediatamente ao local da queda, mostrando a cara e demonstrando a seriedade com que conduz a admnistração pública.

  49. Barão

    -

    15/11/2009 às 18:11

    O padrão é o mesmo, o comportamento idêntico. Uma vez canalhas e petralhas, não há nada diferente do que se esperar dessa quadrilha!!!!!!!!! Precisamos divulgar mais (desmascara-los) essas atitudes de modo que cheguem aos usuários do cartão esmola. Nós usuários da internet, não temos escala para mandar essa corja pro inferno.

  50. Achmed

    -

    15/11/2009 às 18:01

    A cobertura da Globo chega às raias do ridículo!!!

    O apagão por lá foi esquecido rapidamente, já o incidente do Rodoanel, apesar de tão ter vítimas, está sempre na capa do portal. Hoje até levaram uma vítima (que mal passou pelo hospital) ao local do acidente, para reclamar de descaso!!!

    O que será que ela queria??

    Que o governador fosse até a casa dela oferecer um emprego???

    Isso é só na esfera federal minha filha!!!

  51. Maya

    -

    15/11/2009 às 17:46

    Difícil aparecer gente mais estúpida e inútil que petralha/esquerdopata.

  52. Sandra

    -

    15/11/2009 às 17:46

    A cena do vídeo deve ter se repetido muitas outras vêzes !
    Os incomPTentes dever estar contentes com o acidente do rodoanel…

  53. Elcio

    -

    15/11/2009 às 17:34

    Reinaldo, sei que o assunto não é este agora, mas somente para complementar sobre o voo JJ3054.

    Tenho comigo uma pulguinha que não me larga, que fica atrás da minha orelha desde o dia do acidente, e que fica me aporrinhando e dizendo:

    Se a manete estava mesmo para a frente (e não há provas disso), então o comandante percebeu que a aeronave estava pesada, que não ia segurar, e tentou arremeter, e não teve pista suficiente. Era tarde para parar e prematuro para subir. Deu no que deu.

    Mas vamos em frente.

  54. Elcio

    -

    15/11/2009 às 17:27

    Não há qualquer comprovação sobre o erro dos pilotos no acidente da TAM. Quanto à pista, a prova é notória. Mas eles estão mortos. Empurrem-lhes a responsabilidade.

    Acho que o pior de tudo no Brasil sequer são as apurações, às vezes honestas, às vezes não.

    Nosso maior problema é a impunidade gerada pelas leis brandas e pela agilidade de elefante do judiciário.

    Em que pé estão, por exemplo, os processos contra as treze pessoas acusadas pelo desabamento do metrô? Lá houve mortes. Há famílias esperando justiça e reparação.

  55. Tunico

    -

    15/11/2009 às 17:25

    Assim, se houve culpa no cartório, foi em primeiro lugar da empreiteira por não ter tomado os cuidados necessários na construção como mandam as boas práticas de engenharia. Contratualmente a empreiteira é a principal responsável pelo seu serviço, mesmo que o projeto esteja errado. Em segundo lugar, da fiscalização que é co-responsável pela liberação do trabalho, neste caso, a Dersa, é bom que se diga,seja a segunda responsável pois juridicamente não é a executora. Mas se a empreiteira seja Carioca, Mineira, Paulista, Bahiana o raio que o parta, é ela a responsável. Nunca será José Serra.

  56. Marcos F

    -

    15/11/2009 às 17:24

    As diferenças são muito grandes:
    O Corpo de Bombeiros atendeu ao chamado em 5 minutos, mas antes, uma viatura do CB já estava lá, de passagem.
    Serra, ao saber do acidente, pegou o helicóptero da Polícia e voou para o local, inteirou-se de tudo (com expertize de engenheiro - sem diploma, declaradamente), e, antes que a imprensa soubesse algo, este deu pronunciamento, descrevendo o problema e suas preocupações.

    Bem diferente dos petistas que SOMEM SEMPRE.

  57. Tunico

    -

    15/11/2009 às 17:17

    Eu nem ia comentar mas creio que devo comentar como especialista no caso, até para tentar clarear os leitores do blog. A viga caiu não por problemas de projeto pois hoje os cálculos são precisos graças a programas de computadores e ademais, este tipo de estrutura é corriqueiro. Não creio que tenha havido erro nesta etapa do processo. Como as vigas são pré-moldadas, pode ter havido problema no transporte onde a peça tenha sido danificada. Outra causa provável, é um erro no içamento e colocação das peças no seu apoio que danificou a armadura resistente à flambagem( esforço lateral) .Uma testemunha disse que a viga “torceu” e depois caiu, arrastando as outras pois estava amarrada nelas(continuo

  58. v.b.p.f.

    -

    15/11/2009 às 17:13

    Este Video, é para mim uma coisa triste que vai sempre marcar o “ignácio do palácio”, assim como o “relaxa e goza” da sexóloga, mas convenhamos ser assessor do bafinho é tambem uma tristeza. Sua mente nunca vai esquecer a cena filmada e quem sabe o bafo do bafinho!

  59. Moita

    -

    15/11/2009 às 17:11

    Concordo com vc Reinaldo, em tudo.
    Pena que no nosso País, falta tanta coisa para um imenso contigente de pessoas que são desassistidos de: educação,alimentação,informação, etc..
    Talvez por isso temos um presidente “fanfarrão”, com alto índice de aprovação.
    Um grande abraço!

    http://moisco.blogspot.com

  60. AJS RJ

    -

    15/11/2009 às 17:11

    Reinaldo,

    O sisudo e conservador ” Wall Sreet Journal”, num recente editorial, afirmou que, “para o Brasil ficar uma merda, ainda tem que melhorar muito”.
    Agamenon Mendes Pedreira

  61. Caça-petralhas!

    -

    15/11/2009 às 17:03

    Maior que o senso de responsabilidade e espírito público do governador paulista é a COVARDIA, a VIGARICE, o DESCASO… prá cortar caminho, a total FILHADAPUTICE (desculpem!) desse cascão suarento vulgo mulla e seus afilhados Dilmetralha, Tarsonanista, Lobobão, Franklistein Martins, top-top sargento Garcia, coletinho de Mink e por aí vai…
    Gente mais “sem desodorante” essa, credo !!!

  62. -

    15/11/2009 às 16:47

    Rei,
    Exemplar a atitude do Serra, por isso ele tem meu voto!
    Agora, e o “cara”??
    Quando aconteceu o acidente da TAM, ele simplesmente sumiu por 3 dias!! No apagão então…ele e sua cãodidata tiraram o corpo fora…se eles realmente tivessem consideração com o povo brasileiro fariam um pronunciamento em rede nacional (aliás o sinistro lobão tem obrigação!) no mínimo!!

  63. O Locutor

    -

    15/11/2009 às 16:45

  64. Donata

    -

    15/11/2009 às 16:33

    O que eu vi nesse triste episódio, foi a visita de um Serra sério, inspecionando os escombros e empenhando sua palavra em apurar as causas do ocorrido e punir os culpados.
    Mas NUNCA vejo o petralha mor aparecer em qualquer local de tragédia alguma que tem ocorrido com frequêncioa nestepaiz!
    Enchentes, incêndios, helicóptero abatido, aviões que caem!
    Ou o omisso está viajando, ou não sabe de nada ou demora tanto prá FINGIR solidariedade que ninguém mais acredita nela!

  65. Esperança

    -

    15/11/2009 às 16:06

    Só um detalhe o prédio que ardeu em chamas e que foi tombado pelo patrimônio histórico fica em Porto Alegre! Terra do ministro da “microjustiça”

  66. O Locutor

    -

    15/11/2009 às 16:05

    Esse é o remédio, segundo Dora Kramer: “Nessa linha, a paúra maior é com a possibilidade de o PSDB juntar os governadores de São Paulo e Minas Gerais numa mesma chapa. Se a dupla seria imbatível ou não, só o eleitor para confirmar. Mas é fato que nas hostes governistas o temor é grande porque a avaliação em tese é a de que seria praticamente impossível derrotar José Serra e Aécio Neves juntos”. Aí o PSDB vai dar um Top Top Top nesses viados!!!!!!!!!

  67. Maria

    -

    15/11/2009 às 16:03

    Mudando um pouco de assunto, vi na Globo que prédio tombado pelo patrimônio histório ardeu em chamas e corre o risco de cair, até os patrimônios histórios estão sendo destruido, enquanto isso o “nobre” ministro da justiça , viaja nos dias 24 e 28 para a Suiça,onde terá reuniões com ministros da Justiça e Relações Exteriores, não pude ler o resto da matéria, pois não sou assinante do Estadão online. A pergunta que não quer calar, será que Genro vai libertar a brasileira que disse que foi “atacada” por Skin Reds?

  68. Alfredo

    -

    15/11/2009 às 16:01

    É por essa e outras que a atuação da oposição é no mínimo estranha. O lula não é o presidente da gripe suina? E com mortes por culpa deles? Os deputados oposicionistas não citaram uma vez o caso. Quantos não morreram pela falta do único remédio que poderia cura-las, quando o ministério da saúde retirou a droga de circulação das farmácias e hospitais. Isso sim é muito mais grave.

  69. luiviegas

    -

    15/11/2009 às 15:58

    o que realmente impreciona nesse acidente no rodanel é o rosário de irregularidades, somente o TCU identificou 79, ao qual classifica de graves, será que o governador não sabia disso ? ou vai fazer como o presidente Lula, que nunca sabe de nada, vidas poderiam ter se perdido ali.

  70. maria-maria

    -

    15/11/2009 às 15:53

    Quando soube do caso do rodoanel convenientemete após o apagão, pensei que o “acidente” ocorria no tempo certo para a petralhada mudar o foco com dupla vantagem: eximir-se do apagão e culpar serra. Certeiro. Entretanto, diferentemente da dupla que se homiziou - como sempre faz - serra compareceu ao local. e exigiu que as causas sejam esclarecidas…

  71. Iran de Jesus Rodrigues dos Passos

    -

    15/11/2009 às 15:51

    Caro Reinaldo,

    Há, na minha terra, uma expressão que diz mais ou menos o que se segue: “o risco que corre o pau corre o machado”. Quero dizer que tanto os erros de Lula quanto os de Serra estão sujeitos a “orgasmos” de seus respectivos partidários. Infelizmente é assim, o que revela a nossa cultura perversa no sentido de nos comprazer com as desgraças alheias, esquecendo que apagões, rodoanéis são problemas de todos nós. Acho que a imprensa deveria contribuir com fim dessa cultura desarmando seu espírito. Não há dúvida de que há muitos jornalistas vendo chifres na cabeça de cavalos.

    Iran dos Passos

  72. Teo

    -

    15/11/2009 às 15:46

    Grande Reinaldo,

    Aliás “…em suas veias corre pouco sangue…”

  73. Teo

    -

    15/11/2009 às 15:43

    Grande Reinaldo,

    Esses petistas canalhas gostam mesmo é de marchar sobre
    CADÁVERES!!

  74. Charlie Chan

    -

    15/11/2009 às 15:36

    É óbvio que todo brasileiro de bom senso quer um investigação profunda dos dois acidentes. Interessa conhecer as causas e também as devidas providencias para que não ocorram novamente. Duas coisas se parecem extranhas nos episódios.
    1) agora estão sugindo comentários na rede , de que o apagão poderia ser obra do MST! (Alguém em sã consciencia poderia duvidar?)
    2) No caso das vigas , das tres que cairam apenas uma se partiu com a queda. Os experts da construção civil , estão aventando a hipótese de que a amarração foi mal feita( seria sabotagem?)! Investigar é preciso sim .

  75. Anônimo Paulistano

    -

    15/11/2009 às 15:36

    `REINALDO RESPONDE: ERRADO! Eduardo e Suplicy e Marta SupLicy decidiram debater publicamente a vida conjugal — ela Menos, é verdade; ele mais. De todo modo, aqui, nunca se explorou O caso´.

    É bom lembrar que Collor, hoje, aliado de Lulla, foi quem trouxe a revelação sobre Lurian, a filha que Lulla tivera com Miriam Cordeiro e que não fora por ele reconhecida até que ele se tocou que politicamente não pegaria bem não reconhece-la, a vida de cada um a cada um pertence, filhos fora do casamento só dizem respeito à opinião pública quando são sustentados pelo poder ou por construtoras que mamam no poder, para quem mijava em fraldas na altura segue o video de Miriam, a mãe:

    http://www.youtube.com/watch?v=_JQVLKpBzn0

  76. Antonio

    -

    15/11/2009 às 15:25

    Reinaldo,

    Diante do oportunismo desses canalhas que sempre torcem a favor da desgraça para tirar proveito,que podemos esperar para o futuro do país?

  77. Sandra

    -

    15/11/2009 às 15:10

    Mas Serra estava lá, dando a cara a tapa.

    FHC também, durante o apagão no seu governo?

    Cadê Lula, nossa samambaia de luxo, durante o acidente de Congonhas?

    Cadê ele e Dilma durante o blecaute não contabilizado?

  78. Teca

    -

    15/11/2009 às 15:04

    …triste esperar q alguém morra para depois pisotear o adversário, bem típico do (pt) … gananciosos, isso sim q esse partido é!

  79. Chaparral

    -

    15/11/2009 às 14:57

    A ampla exploração da vida íntima da ex-prefeita Marta Suplicy, por exemplo, contrasta com o caso de FHC devido à conduta dos que usaram e abusaram da vida dela justificando os abusos com o direito do tal do público de saber tudo sobre a vida dos políticos. No caso do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, esse jornalismo optou pelo silêncio, pela autocensura ao esconder do público o filho que ele teve fora do casamento.

    REINALDO RESPONDE
    ERRADO! Eduardo e Suplicy e Marta SupLicy decidiram debater publicamente a vida conjugal — ela Menos, é verdade; ele mais. De todo modo, aqui, nunca se explorou O caso.

  80. Paulo Henrique

    -

    15/11/2009 às 14:56

    Petralha no blog.

    Borzoino Marcadante disse:
    novembro 15, 2009 às 8:42 am

    REINALDO AVISA
    o imbecil foi eliminado.

  81. Belchior

    -

    15/11/2009 às 14:48

    Esta turma do lullllla (inclusive)´é a pior escória que esse país já produziu em todos os tempos. Na históriadestepaís nunca houve um desgoverno tão vagabundo quanto o do lulllo-petismo.

  82. Nambuco

    -

    15/11/2009 às 14:45

    Olá Reinaldo,

    acho que está na hora de voltar a falar do Zelaya. O homem, no desespero, mandou uma carta para o Obama (está no El Heraldo).
    Um abraço

  83. Do Sul

    -

    15/11/2009 às 14:39

    “a zombar de milhares de elitores aliciados param o elegerem vereador, deputado, prefeito ou governador! Infelizmente, na esfera política do mundo alimentada por partidos, doutrinas e sistemas específicos a grupos afins, indivíduos que seriam problema de polícia, na pobreza, encontram o clima favorável na administração pública para exercitar com sucesso a sua habilidade delinquente.”
    Ramatís - A Vida Humana e o Espírito Imortal - Hercílio Maes - Freitas Bastos - 6ª Ed. 1991 - p. 175/6.

  84. Do Sul

    -

    15/11/2009 às 14:34

    “Pergunta: Em verdade, há polítcos que alçam-se ao poder, mas já são de índole delinquente e assim o seriam mesmo na vida comum?
    Ramatís: Não opomos dúvida: muitos políticosfalazes e corruptos não passariam de reles vigaristas ou ladrões vulgares, caso não lhes houvesse ocorrido o acidente de se guindarem à administração ou poder público! Aliás, é mais perdoável perante Deus o ladrão que arrisca a sua vida para roubar um rádio, relógio ou galináceo, do que o governante ou político, que furta detrás da escrivaninha munido de caneta-tinteiro em vez de gazua, e ainda protegido pelas imunidades do cargo! è preferível o vigarista que engana o otário ambicioso, do que o homem público a (segue)

  85. pedro couto

    -

    15/11/2009 às 14:25

    O Presidente Lula, só sabe responder de improviso após decorar o script, feito pelo franklin martins.

  86. Eduardo Henrique

    -

    15/11/2009 às 14:10

    Reinaldo,

    Mudando um pouco de assunto, tenho uma curiosidade, é verdade que o Lulla recebeu uma bolsa de estudos de Harvard e não quis estudar lá???

  87. Tom

    -

    15/11/2009 às 14:09

    P-A-R-A-B-E-N-S !!! Grande Rei…. Corajosa voz que não cala diante da pressão e da arrogancia do Zeus do Planalto e seus Petralhas arrogantes. Ontem voce produziu o melhor texto que já vi acerca do Brasil recém-descoberto pelo Luis Inácio Álvares Cabral. Vamos continuar firmes e mostrar a petulancia destes “acima da lei” que querem calar a imprensa, o TCU, inverter a culpa do mensalão, condenar o Francenildo, dizer que não haverá apagão e depois dizer que não disse isso…. Enfim, um monte de asneiras de uma turma que tem super poderes… Precisamos continuar firmes tentando acordar este povo brasileiro facilmente comprável com a bolsa-miséria…. bolsa-celular….bolsa-velas… etc.

  88. Herbert

    -

    15/11/2009 às 14:06

    Corrigindo… Regozijei pela situação.

  89. Incréu

    -

    15/11/2009 às 14:04

    …é a turma da Stasi do corruPTo partido.
    Baseiam-se no programa de TV da antiga RDA: “Der Swhartz Kanal”, cujo apresentador era um completo alienado comunista ( redundante não?). Karl Eduard von Schnitzler era pago para atacar qualquer notícia cuja origem fosse Bonn.
    O Comite do PT, deve ter adquirido umas fitas instrutivas da Stasi.

  90. Eduardo Henrique

    -

    15/11/2009 às 14:00

    Reinaldo,

    A petralhada querer comparar um apagão ocorrido em metade do Brasil, com um acidente localizado de uma obra, por mais que tenha que ser averiguado, é forçar a barra demais e querer testar nossa inteligência.

    O que falar de certas obras federais e seus escândalos, inclusive de desvio de dinheiro, apontado pelo TCU?

    Aqui mesmo na duplicação da BR 101 caiu uma ponte que estava sendo feita e me parece que teve vitimas fatais.

    Isso só me prova como essa corriola é mau-caráter e não está nem aí com a população. Eles têm é um projeto de poder pra o partido e não um projeto para o País.

  91. jorge

    -

    15/11/2009 às 13:35

    TERREMOTO NA ARGENTINA.

    O Itamaraty já emitiu nota garantindo que não tem nada a ver com este terremoto e entrará na ONU, na OEA e no MERCOSUL, com votos de repúdio contra o mesmo e Lula garantiu que não sabia de nada e que isto deve ser coisa do FHC, do Serra e do Francenildo! O ministro Lobão disse que o assunto está encerrado e Tarso Genro entrou com um processo contra a Itália por causa de Battisti, pois o mesmo tem direito de defesa , é um simples ativista de causas “humanitárias” e nunca fez atentado deste tipo, “só” assassinou covardemente 4 pessoas!

  92. Orlando

    -

    15/11/2009 às 13:34

    vc esqueceu dos apagões:

    aereo…. 199 pessoas moreram

    moral….. mensalao

  93. hacs

    -

    15/11/2009 às 13:34

    Esses asquerosos sao inumanos, irrestritos no pior sentido da palavra, simplesmente, por que sao cognitivamente limitados e extremamente ambiciosos. Jogam com tudo em qualquer situacao, pois sem os graus de liberdade de acao que se permitem, perderiam ate em jogo da velha. Como sao extremamente ambiciosos, exibem esse comportamento grotesco e bestial em substituicao aa simples agressao fisica. Ja eh um passo rumo aa civilizacao, se considerarmos que esse grupo, nao muito tempo atras, matava adversarios e criticos, mas ainda sao anti-sociais, limitrofes, maquiavelicos e narcissistas, o que, combinados com a ambicao desmesurada que ainda acalentam, afinal, representavam o futuro, sao um risco.

  94. Carlos A.

    -

    15/11/2009 às 13:20

    Da Globo.com:

    Suplicy se oferece para acompanhar aluna da Uniban na volta às aulas.

    Com ou sem cueca vermelha ?

  95. Eduardo dos Reis

    -

    15/11/2009 às 13:03

    Grande, Reinaldo!

    “A razão é simples: não os reconheço como meus juízes e estou me lixando para o que pensam a meu respeito.”

    A essência desse trecho é maravilhosamente trabalhada em “Quem é John Galt?” da Ayn Rand, na parteque ela fala sobre a “sanção da vítima”.

    Um grande abraço.

  96. Mariazinha

    -

    15/11/2009 às 12:56

    A grande diferença entre o apagão e a queda das vigas do rodoanel é que no primeiro caso, Lula e Dilma se esconderam até alguém arranjar uma desculpa esfarrapada para a mídia, e no segundo caso, Serra foi imediatamente ao local do acidente. Petralha é igual a barata que corre e se esconde quando alguém acende a luz da cozinha. Que gente mesquinha!

  97. politico mente, correto?

    -

    15/11/2009 às 12:55

    É o PT usando os tamancos franceses para interferir na sucessão presidencial

  98. Gil

    -

    15/11/2009 às 12:54

    É muito facil desancar os quadrupedes petralhas, basta perguntar a eles se sabem sabem quantos morreram no acidente do rodoanel, e se sabem que o Governador Serra estava lá com chuva e tudo as 11 horas da noite, e que o acidente está sendo devidamente apurada, e que também vai sobrar punição para os responsaveis, disso não tenham duvidas. Por outro lado perguntem se os quadrupedes petralhas sabem quantos morreram neste acidente por voce descrito, ou no acidente da gol, ou de dengue, ou de meningite, ou por falta de leito hospitalares e vagas em UTIs, e onde o cachaceiro do presidente andava enquanto tudo isso acontecia neste país. Petista é safado, não tem como ser de outra forma.

  99. Deolho

    -

    15/11/2009 às 12:52

    Lulla já expllicou:- “…tem problema porque é redondo…”
    Já o PAG, Programa de Assassinato da Geometria, faria um
    Quadradoanel, como nunca antes neçipaiz…

  100. Neil Ferreira

    -

    15/11/2009 às 12:49

    As vigas do Rodoanel que desabaram eram de “responsabilidade” da Empreiteira “Carioca”. O nome pode ser uma coincidência, o que demonstra que as coincidências existesm — mas eu não gosto delas. Por outra coincidência, caiu outra obra da “Carioca” há mais ou menos um ano, naquele “Fura Fila”, acho que idéia do Duda Mendonça para a campanha do Pitta ou da Martaxa Relaxa e Goza.

  101. Virginia

    -

    15/11/2009 às 12:40

    Reinaldo, sobre outro assunto: existem ainda os videos do humorista Barthô imitando Lula?
    abraço

  102. thazo

    -

    15/11/2009 às 12:38

    Reinaldão,

    o Serra, diferentemente do Apedeuta, não deu aquela “escapadinha” por trás da mesa, no documentário do Moreira Salles. Ao contrário. Apareceu na TV. Deu entrevista e, principalmente, mandou apurar as falhas. Chamou técnicos independentes. A resposta virá logo, com certeza.

    Prá quem gosta de piadas: ler o Idiota, na FSP, fazendo o jogo do PT. A Dilma vai empatar logo com o Serra nas pesquisas e que o Aécio tem maior apôio da equipe econômica do FHC. Eles mandam escrever e o Idiota obedece.

  103. Heitor

    -

    15/11/2009 às 12:34

    O sistema de licitação de obra precisa ser substituído, qualidade não combina com preço. Serra segue a lei, licitação exige o mais barato. Ele não tem culpa se as empresas não se preocupam em preservar o próprio nome. O Aeroporto de Congonhas precisa de segurança, mas os petistas preferiram ampliar o Shopping.

    Urubu é uma ave nobre, necessária, os girassóis lembram-me Bin Laden, infelizmente não sei quem disse que Osama os plantava.

  104. Chacon

    -

    15/11/2009 às 12:17

    Desculpe Reinaldo, meu comentári não tem nada a ver com o post mas, entendo ser relevante, para ver para onde está caminhando nosso país.

    O blog prosa e politica, de Adriana Vandoni foi censurado pelo juis Pedro Sakamoto, numa ação que José Riva ex-presidente da Assembléia Legislativa do Mato Grosso, moveu contra ela e mais dois blogueiros, por denunciar em seus blogs os desvios de mais 120 milhões dos cofres de Mato Grosso, onde José Riva estaria envolvido..
    http://www.prosaepolitica.com.br/2009/11/14/por-falar-em-liberdade-de-expressao/

  105. Sergio G

    -

    15/11/2009 às 12:06

    Vejam às 7:55 am um exemplo vivo de petralhotário (faz tempo que esse termo não é usado aqui)

    O petralhazinho alega que “apenas” cinco horas depois do apagão a imprensa “cobrava explicações” da dupla Lula/ Dilma

    Ora, meu caro: cinco horas depois do apagão (seja lá o que você quer dizer com isso) a dupla dinâmica estava DESAPARECIDA, escondida, escafedida…

    Serra esteve no local do acidente e respondeu tudo que foi perguntado

    Viu como dá errado simpesmente repetir as coisas que alguém lhe coloca na cabeça?

    Além da diferença de tratamento! Vejam como o otariozinho se refere ao governador e ao presidente:

    “o tucano José Serra e o Presidente Lula”

    Essa gente baba…

  106. Dario Martins

    -

    15/11/2009 às 12:04

    Reinaldo, os petistas tentam impor a todo o custo as suas idéias totalmente atrasadas, não fosse a democracia já instalada no País, seria de forma truculenta, a moda Hugo Chavez. O medo de perder a “boquinha” e dessa forma tentam manipular a opinião pública usando a imprensa e a propaganda como forma de manter-se em evidência. Ou seja a mesma arma usada para se manter no poder os grandes tiranos como Hitler, Fidel Castro, Hugo Chavez, Mussolini e outros.

  107. Salomão Cohen

    -

    15/11/2009 às 11:51

    A crueldade narcísica é assim mesmo. Esses elementos só enxergam a si mesmos.

  108. Sergio G

    -

    15/11/2009 às 11:46

    Se é para comparar, então vamos lá:

    - Serra esteve no local do acidente durante a madrugada

    - Dilma desapareceu depois do apagão

    - Lula se trancou no palácio depois do acidente da TAM

    - Serra respondeu no ato às perguntas dos jornalistas

    - Dilma e Lula esperaram que Franklin Martins lhes fornecesse o script para decorarem

    Estranhamente, a queda das vigas, assunto que interessa só a São Paulo ocupa manchetes do UOL já há quatro dias

    O apagão, assunto de interesse nacional, ficou apenas dois dias nas manchetes

    Um assunto substituiu o outro na atenção da imprensa

    Seria cômico se não fosse método…

  109. humberto sisley

    -

    15/11/2009 às 11:41

    off topic:

    de volta do hospital, o jornalista cubano e prisioneiro de consciência Pablo Pacheco, dá continuidade ao seu blog, aqui:

    http://www.voztraslasrejaspt.blogspot.com/

  110. Ênia

    -

    15/11/2009 às 11:40

    Perfeito Reinaldo , nada à acrescentar , manda bala bala nessa
    gente sem escrupulos

  111. Leitor assíduo

    -

    15/11/2009 às 11:36

    Reinaldo, esta facção que se encastelou no governo, um mixto de ex-terroristas, ex-guerrilheiros, corruptos, mercenários, processados na justiça, planfetários, assistentes de Gobbels (ministro da propaganda de Hitler) e seus asseclas, ainda não se deu conta de que a fase de bonança (ou fenômeno que ocorreu com a economia globalizada) que a beneficia, enquanto detentora do poder, está esgotada. A ideologia ultrapassada do marxismo-socialismo, que ainda pregam, foi enterrada sob os escombros do muro de Berlim. Agora só lhe resta voar como abutres procurando carniça para se alimentar.

  112. Ricardo Galvão-Pouso Alegre-MG

    -

    15/11/2009 às 11:27

    Caro Reinaldo!
    Concordo plenamente com quase tudo que está escrito, exceto em chamar os petralhs de urubús. Como Flamenguista convicto não gosto de ver esta nobre ave sendo usada para classificar os petralhas. Sugiro que os chame de pardais. Estão em todo lugar;não servem para nada e só fazem cagadas. Saudações!

  113. GAUCHÃO

    -

    15/11/2009 às 11:27

    O DESPREZO PELAS VIDAS DE 199 PESSOAS, A VULGARIDADE DOS GESTOS , ABRIGADO NO NÚCLEO CENTRAL DO GOVERNO E EM SUAS DEPENDÊNCIAS , ESCANCARAM O CARÁTER DESTE BOLIVARIANO , ASQUEROSO FISICA E MORALMENTE. O BRASIL QUE NOS PERDOE , AOS GAÚCHOS , PELO MATERIAL POLÍTICO QUE EXPORTAMOS , MARCO AURÉLIO GARCIA, JOBIM, TARSO E DILMA . NOVOS APAGÕES AÉREOS E DE LUZ É SÓ UMA QUESTÃO DE TEMPO.

  114. Benedito

    -

    15/11/2009 às 11:12

    A ministra Dilma disse antes que se instalasse a CPI da Petrobras que a “Caixa Preta” da Petrobras foi à gestão do FHC. Só que até agora eles não provaram nenhum fato. E, no entanto estão barrando com a maioria no Congresso as investigações da CPI da Petrobras. O Blog do Jefferson já denunciou que desde 2003 o governo Lula colocou na Petrobras 20 mil correligionários, ex-sincialistas e pessoal do sindicato em altos cargos e altos salários, e que são eles que dominam a Petrobras. E a Petrobras é uma das grandes empresas do Mundo, à custa de sangrar o povo brasileiro! Após a crise mundial os combustíveis abaixaram nos países do primeiro Mundo, menos no Brasil.

  115. LIMA

    -

    15/11/2009 às 11:11

    REINALDO.
    FAZ PARTE DO CONTIDIANO DOS PETRALHAS A VIOLÊNCIA VERBAL E GESTUAL. AS VEZES ELES RESOLVEM ATACAR, COM ODIO E VIOLÊNDIA, COMO OS BANDIDOS DO MST. ESTA NO SANGUE DELES SEREM MENTIROSOS, HIPOCRITAS, FALSOS E SOLIDÁRIOS COM TODOS GUERRILHEIROS E TERRORISTAS, QUE, PARA UNS, GOSTAM DE DAR ABRIGO. SÃO AMIGOS DE TUDO E DE TODOS QUE NÃO PRESTAM NO MUNDO. SÃO, REALMENTE, UNS URUBUS.

  116. felipa

    -

    15/11/2009 às 11:07

    Por acaso estava assistindo ao Jornal da Band noturno qdo o Datena entrou ao vivo de helicoptero e constatou q o Governador José Serra já havia feito o mesmo.
    Lá estava inspecionando e dando, no mínimo, suporte moral p os q lá se encontravam.
    Alguém já viu o homi fazer isso???
    Nunca!!!

  117. jcafonso

    -

    15/11/2009 às 11:04

    Reinaldo,

    Essa tem nada a ver com o post. Mas, se voce tiver um tempinho, de uma lida no artigo “General vs. presidents”, http://www.theweek.com.
    Me pareceu pertinente com as suas palestras nas Formas Armadas Brasileiras.
    Se der, post sua palestras, para aprendermos mais sobre essa importante relacao numa democracia de fato e de direito.

  118. cristina

    -

    15/11/2009 às 11:03

    É ÓBVIO QUE ELES SE APROVEITARIAM DISSO , MAS COMO VOCE MESMO JÁ DISSE, A ATITUDE DO SERRA É BEM DIFERENTE DA DESSA CAMBADA, SINCERAMENTE, EU SE FOSSE VOCE REINALDO, NEM COLOCAVA AS ASNEIRAS DESSES PETRALHAS AQUI, ELES SÓ QUEREM TUMULTUAR.

  119. WEIMAR

    -

    15/11/2009 às 11:03

    ME ENGANEM, QUE EU NÃO GOSTO!

    Eu não sou exatamente um “serrista”. Nem insinuo, longe de mim fazer tal coisa, que o Reinaldo o seja. Apenas admito que haja “serristas” neste mundo de Deus. Se não em outros lugares, ao menos na família Serra, creio eu, haverá serristas, que, por sinal, jamais precisariam de aspas pra serem como tal identificados. Pois bem, voltando ao início deste meu torto comentário, mesmo não sendo serrista nem “serrista”, devo dizer que jamais ouvi o Serra dizer: “No meu governo jamais haverá queda de vigas!”. E isto, só isto, no meu tribunal particular, que separa gente decente de gente indecente, me basta para fazer uma grande diferença, uma gigantesca diferença, na comparação dos dois casos.

    É que entre minhas manias existe aquela: “Eu não gosto de que tentem me enganar!”

    Weimar

  120. Avisador

    -

    15/11/2009 às 11:01

    Se as pessoas viram que caía um pó da ponte, deveriam ter avisado, deveriam ter sido cidadãos, eu vi 2 balões em grande altitude à oeste de Viracopos, avisei o aeroporto pelo celular, que deve ter desviado o tráfego, pois não vi aeronaves naquela rota. Salvei alguém?, não sei, mas fiz minha parte. Se os empregados da obra do Metrô preocupassem-se menos com o próprio emprego e houvessem avisado o ministério público, talvez perdessem o emprego, mas teriam feito algo correto.

  121. Abreu

    -

    15/11/2009 às 10:58

    Reinaldo,

    Este artigo só não foi “psicografado do além” porque eu jamais escreveria com tamanha competência, clareza e qualidade (além do que, ainda estou vivo - hehe!). No entanto, você roubou o roteiro de dentro da minha mente, pois cada palavra do texto (exceto pela informação dos 62 apagões só neste ano — que eu rigorosamente desconhecia — e pela invasão dos petralhas) parece ter sido extraída dos meus pensamentos.

    O maior problema, ao meu ver, é que tanto o ômi torto da granja como seus missionários sabem bem a quem se dirigem, e não estão nem aí para a lógica nem para a ética argumentativa, já que no ambiente em que eLLes pregam, isso não tem valor algum.

  122. jcafonso

    -

    15/11/2009 às 10:58

    Reinaldo,

    Mais um caso rapido de como tudo pode ser melhor. E nao estou dizendo que nao ha ma condutas na terra do Tio Sam: a governadora aqui eh linha dura (veja o caso da highway). Popularidade altissima. O governo dela contratou uma empresa de pesquisa de mercado, para conhecer melhor os habitos da populacao. Claro que pode. Baseado em dados, o governo pode planejar melhor e acertar mais nas decisoes. Mas… apesar dos resultados nao terem sido publicados ainda, acharam uma copia com um assessor de campanha.
    Ontem ela ja deu entrevista dizendo que nao concorrera de novo. Nao tentara um outro mandato.
    Dizem - oposicao e o proprio partido dela, que ela esta fugindo do debate. Dançou.

  123. Sandro Martins

    -

    15/11/2009 às 10:58

    Fico absolutamente impressionado (inconformado até) com sua paciência ao tratar com esse bando, Reinaldo. Oferecer explicações óbvias sobre os dois casos equivale a ensinar física quântica a chipanzés lobotomizados. Essa gente cínica, obtusa, invejosa, retrógrada e desmoralizada não merece sua valiosa atenção. Eles SABEM que seus pontos de vista são indefensáveis e, como almas penadas, alimentam-se dos poucos minutos de luz que você lhes proporciona.
    Pensando bem, são “pessoas” dignas de misericórdia e você, como bom cristão, acaba cumprindo com louvor essa tarefa ingrata. Eu, sinceramente, não sei se teria a mesma grandeza.

  124. Sandro Martins

    -

    15/11/2009 às 10:57

    Fico absolutamente impressionado (inconformado até) com sua paciência ao tratar com esse bando, Reinaldo. Oferecer explicações óbvias sobre os dois casos equivale a ensinar física quântica a chipanzés lobotomizados. Essa gente cínica, obtusa, invejosa, retrógrada e desmoralizada não merece sua valiosa atenção. Eles SABEM que seus pontos de vista são indefensáveis e, como almas penadas, alimentam-se dos poucos minutos de luz que você lhes proporciona.
    Pensando bem, são “pessoas” dignas de misericórdia e você, como bom cristão, acaba cumprindo com louvor essa tarefa ingrata. Eu, sinceramente, não sei se eu teria a mesma grandeza.

  125. Benedito

    -

    15/11/2009 às 10:53

    Para o PT tudo é possível até corrupção. Veja o PT é o campeão Nacional de corrupção e nenhum governo anterior ganhou este título. Nunca se viu dos outros governos tanta denuncia de corrupção como se vê agora. Veja o descaramento do governo Lula com a tal da “proposta indecente” “Governo propõe que TCU só fiscalize obra pronta”. O projeto de Lei Orgânica da Administração Pública, apresentado esta semana pelo governo, inviabiliza o trabalho de fiscalização do Tribunal de contas da União, antes e durante o andamento das obras públicas. Espero que a Câmara dos Deputados e o Congresso Nacional votem contra. Votar a favor seria oficializar o crime!…

  126. Elah

    -

    15/11/2009 às 10:53

    As vigas que caíram foram a “contribuição” do Governo Federal para o Rodoanel (via PAC, PEC, PIC, POC, PUC).

    A parte financiada pelo Estado de São Paulo está toda de pé.

  127. Heitor

    -

    15/11/2009 às 10:51

    Felizmente não morreu ninguém, os petralhas apenas tomaram uma lição de José Serra, sobre como assumir reponsabilidades tomar as providências necessárias e colocar um monte de gente na obra investigando. (risadas deste leitor). Sobre o acidente aéreo, o Avião efetivamente não freou, mas sabemos que ele estava com excesso de pessoas, e a pista de Congonhas, por ser curta, precisa de ranhuras para auxiliar a frenagem, e ampliação para permitir arremetimento da aeronave, precisa de um controle dos pilotos, não precisa de Shopping, Freeshop ou mais boniteza, como diria o Lulês, muito menos milhares de empregados para não fazerem nada.

  128. Anônimo Paulistano

    -

    15/11/2009 às 10:49

    Se é de sangue que eles gostam seria bom também lembrar que no acidente das vigas não se observou uma única vitima fatal, já o apagão foi o gatilho para o assassinato de Maria Amélia Leite Roque Taiana, de 50 anos, veja no link:

    http://www.abril.com.br/noticias/brasil/mulher-morta-assalto-durante-apagao-sp-593608.shtml

  129. jcafonso

    -

    15/11/2009 às 10:47

    Reinaldo,

    Lembra-se da ponte que ruiu em Minneapolis? Depois daquilo todas - todas as pontes (qualquer tamanho) foram checadas e reformadas nessas bandas. Estao sendo ainda.
    Acidentes acontecem? O importante eh o que se faz depois, para prevenir.
    Em 2006 foi inaugurado um novo trecho de uma Highway ligando aa capital do estado. Coisa de milhoes. Choveu e apareceram 2 ou 3 acumulacoes de agua - poças d’agua. O povo disse que nao iria utilizar a nova highway ate que fosse sanado o problema.
    A construtora teve que arcar sozinha com a recuperacao, tendo recebido um prazo de 45 dias para resolver o problema. O que foi feito e dizem ter custado 12,000,000.00. Sem corrupcao a coisa anda.

  130. ivan bertolozzi

    -

    15/11/2009 às 10:47

    Já vi a “petralhada” da Folha de São Paulo, hoje, ironizando o Serra ter agradecido a deus ninguem ter morrido no evento das vigas. Estão tentando dar o mesmo peso a esta declaração as declarações de Dilma, Lobão etc.

  131. alberto autran

    -

    15/11/2009 às 10:38

    ..li esta materia na folha on-line,bergamo
    Glória Pires diz
    ter chorado com
    filme sobre Lula,,,, Será que ela chorou com as vitimas do vôo da TAM?

  132. zé capixaba

    -

    15/11/2009 às 10:33

    Tio Rei :
    Você como sempre brilhante !
    Patifarias como essa, comparações hipócritas que os petralhas sempre procuram fazer, não são nenhuma novidade para quem conhece os petralhas…É do caráter deles ,e caráter,no meu entender,não se muda…é da formação das pessoas.
    O que esperarmos de : lulla,dilma,sarney,collor,top-top,amorim,mercadante,ze dirceu,edson lobão…não é mesmo ?
    Deus que nos livre…

  133. j.freire

    -

    15/11/2009 às 10:32

    Reinaldo,
    bom domingo. Aqui em Boa Viagem, no Recife, o mar estar verdinho verdinho. O dia lindo, com um sol abrasador mas, com uma brisa gostosa que só dá vontade de ficar numa rede a lembrar as coisas boas. Infelizmente temos que viver com essa corja de petralhas e afins tirando um pouco da nossa felicidade. Acontece, que na vida não existe bem que sempre dure e mal que nunca se acabe, a esperança de 2010 permanece firme, apesar dessa nossa oposição fajuta. Antes e sempre nesse blog é feito referência que existe alguns petistas sérios, hoje, não acredito. Quem continua petista e a defender essa corja, não merece qualquer exceção.

  134. Anthony

    -

    15/11/2009 às 10:29

    Para os “petralhas” quanto pior melhor!

  135. TITO (2)

    -

    15/11/2009 às 10:29

    4.Com as investigações que precederam a tragédia com a Tam,se constatou de forma unânime, que não havia estrutura para suportar o tráfego aéreo, e a exemplo de outras áreas não foram feitos os investimentos necessários;
    5.O vídeo protagonizado pelo sargento Garcia denota a preocupação do PT com os fatos.
    Agora essa, esses falastrões de quinta categoria, sem qualquer senso de humanidade e solidariedade com os familiares vítimas do desatre com o avião da Tam,depois do apagão aéreo e agora do apagão elétrico, querem mudar a atenção da população para a queda da viga do Rodoanel para não lembrar da gravidade do último e que a qualquer hora pode se repetir.Esse é o incomPTente em ação !

  136. Anônimo Paulistano

    -

    15/11/2009 às 10:29

    outro aspecto relevante: em 25 de Agosto de 2009 o presidente Lulla reclamava que seu nome não aparecia nos créditos do Rodoanel, e agora presidente? ainda topa figurar na lista de créditos? topa dividir a responsabilidade como o governador do estado de São Paulo?

    http://www.ipoom.com/noticias/brasil/44052/lula+reclama+por+governo+federal+nao+aparecer+em+propaganda+do+rodoanel.html

  137. André-sp

    -

    15/11/2009 às 10:26

    Tio Rei, só um detalhe o IPT só fica dentro do campus da USP, não tem nenhuma ligação com ela.

  138. Vinicius Antoniaci

    -

    15/11/2009 às 10:21

    Além do mais ontem mesmo já via nos jornais informações sobre a causa do acidente (hoje está saindo ainda mais informações).

    E o apagão?

  139. Jayme

    -

    15/11/2009 às 10:18

    Vigas irregulares foram utilizadas na construção do Rodoanel. Houve lesão corporal grave nos acidentados. Pena de 2 a 4 anos de reclusão.
    Julgamento rápido e prisão para os donos das empreiteiras.

  140. Pantaneiro

    -

    15/11/2009 às 10:18

    Bom dia Titio, e bom domingo para você, Dona Reinalda e as Reinaldinhas. Pegue a estrela vermelha do pt e aperte-a entre os dedos. Suas mãos sairão carmim, carmim irrigado com o sangue do brasileiro, pois é com este que essas hienas se alimentam e se nutrem. Fazem como gambás…..acreditam que todos os odores são idêntico ao deles. Mas, um dia eles passarão, e serão apenas uma nota de rodapé nas páginas da história. Uma nota negativa. Uma nota infeliz da nossa história, mas eles passarão…passarão como a tempestade passa para deixar o sol da liberdade iluminar estas terras, e então veremos a desgraça que foi essa coisa sanguinária chamada pt.

  141. Anônimo Paulistano

    -

    15/11/2009 às 10:14

    Também não tenho a intenção de minimizar o acidente das vigas, nem em compara-lo com o apagão. A diferença técnica entre os dois episódios revela que o acidente ocorrido em São Paulo, sob a responsabilidade assumida do governador José Serra, aconteceu motivado por investimentos em obras que estão em andamento, não apenas por placas que prometem obras, já o apagão, ocorrido sob a responsabilidade não-assumida do presidente Lulla, aconteceu justamente pelo contrário: falta de investimento anunciado e abandono de obras. O que você prefere: um governo que sempre mente e foge às suas responsabilidades ou um governo que fala a verdade toma para si a responsabilidade sobre os seus atos?

  142. Luiz Andrade

    -

    15/11/2009 às 10:09

    Mas o lulla e a dilmá, não incluem o rodoanel entre as obras do PAC? Ora então se Serra for o culpado, na melhor da hipóteses eles seriam cúmplices.

  143. roby

    -

    15/11/2009 às 10:04

    Concordo plenamente. Além disso, há de se considerar que as consequências de um apagão são, por sua natureza, de difícil apuração. Quantas pessoas podem ter morrido, ou sofrido danos permanentes, em função do caos provocado pela falta de energia?
    É de certo modo semelhante, segundo a minha ótica, a leniência com que se encara a corrupção: quem pode imaginar o número de prejudicados pelo desvio de verbas que poderiam ser empregadas em segurança pública, educação, hospitais…?
    Esse descaso hipócrita é talvez a pior herança que o governo lulo-petista há de deixar. José Serra, por outro lado, tem uma virtude rara, inexistente entre aquela ralé: HONESTIDADE!

  144. Rodesiludido

    -

    15/11/2009 às 9:52

    Essa gente é assim mesmo, quem não está com eles tem de se…, para os mais radicais a pena mínima é a de morte, os fatos que já estão defiitivamente registrados na História da Humanidade não nos desmentem, o mais triste de tudo é que dependendo dos Stédiles da vida, passaremos por tudo o que a Rússia, China, Cuba etc passaram, que Deus tenha piedade dos brasileiros que estão nascendo agora, porque nós já bebemos quase toda a nossa taça de fel.
    Na minha opinião o governo deveria barganhar a área de Congonhas com a iniciativa privada com a construção de um novo aeroporto, ou retomar o projeto do aerotrem Viracopos - S. Paulo, enquanto é possivel construir algo realmente grande por lá.

  145. TITO

    -

    15/11/2009 às 9:49

    Caro Reinaldo,
    Esse pessoal está desesperado e quanto mais abrem a boca,a ausêcia de argumentos convincentes e a falta de escrúpulos se tornaram um lugar comum se não vejamos:
    1.Quando o maior colapso aéreo do país assolava aeroportos,o
    conselho da Dona Marta, foi o do relaxem e gozem;
    2.Pudemos conhecer a eficácia da Infaero sob o comando do comissariado do PT, com falcatruas amplamente divulgadas;
    3.Alguém ainda esqueceu do ex-presidente da ANAC,Milton Zuanazzi cumpanheiro que prestou notórios serviços à aviação notoriamente pela qualificação técnica, tinha carteirinha do PT.
    Ficou conhecido como expert em apagão aéreo;
    (continuo)

  146. VR-760

    -

    15/11/2009 às 9:47

    Reinaldo,
    Você esqueceu que o Serra imediatamente foi ao local, em um gesto de comando e solidariedade. O Lulla some de desgraça, Se escafede, esconde-se para não ser associado a qualquer desgraça.

  147. Me Myself

    -

    15/11/2009 às 9:30

    Os EUA podem até eleger torneiros mecânicos ou qualquer outro profissional, posto que lá exerce-se democracia. Mas analfabeto formal realmente será pouquíssimo provável. Aliás acho que só mesmo no Brasil.

  148. Agnaldo Gomes

    -

    15/11/2009 às 9:26

    A semelhança entre o apagão da Dilma e a queda das vigas do rodoanel é a mesma semelhança existente entre uma laranja e uma bola de futebol. O apagão foi um fato nacional, causando prejuizos a todos, com descongelamentos de generos alimenticios, noite mal dormida por falta de ar condicionado, queima de equipamentos eletricos e eletronicos. O rompimento da viga foi um ato localizado. Há dois anos o MST teria dinamitado uma torre de transmissão no Sul, e o presidente Lula se recusa hoje a admitir a hipótese de terrorismo ou sabotagem, no apagão desta semana pois o MST é seu aliado. Enquanto o Serra enfrenta o problema de frente, Lula e Dilma se recusam a enfrentar o problema.

  149. eduardo

    -

    15/11/2009 às 9:13

    Reinaldo, infelizmente este tipo de pessoas não aceitam criticas, se acham os donos da verdade, não têm bom senso, o que importa é a verdade deles. A fim de defender seus interesses não respeitam qualquer ordem, principios, e nos fazem levar a crer que julgam todos nós perfeitos idiotas por não concordarmos com suas atitudes. Quando leio noticias que o ” molusco” está atribuindo o “mensalão” a infiltração de elementos da oposição tentando manchar a honra petista, dizendo que a função da imprensa é informar e não fiscalizar, temos um elemento que é perigoso para a democracia pois vai plantando sementes para destrui-la.

  150. Francisco

    -

    15/11/2009 às 9:12

    Existe a suspeita - e por enquanto é apenas isso - de que o acidente tenha sido motivado pela pressa na execução da obra. Nesse caso, o governador pode ter tido alguma responsabilidade. Há uma outra viga rachada que a empreiteira abandonou, há quinze dias, no canteiro de obras. Pode ter se rachado no trajeto (o que não é incomum), mas pode também não estar, como se diz, “madura”, ou seja, não ter aguardado o tempo suficiente para atingir o nível ideal de solidez. Nesse caso, a hipótese de pressa ganha o primeiro plano. É preciso aguardar os laudos.

  151. Gione Oigen

    -

    15/11/2009 às 9:07

    Já imaginava que os petralhas iam fazer aquele gesto.

  152. Esperança

    -

    15/11/2009 às 9:06

    Quer dizer que a culpa do APAGÃO, é “culpa” do Raio, e a queda das vigas é culpa do Serra? Mas o governador vai investigar tudo, e porque o PT não vai investigar o APAGÃO, O MST, AS ONGs, A PETROBRÁS, já que adoram cobrar lissura dos outros! Este é o jeito de Lula e o PT “governar”!! Não adianta Lula e o PT , conseguiram tirar o Brasil de tomada e mandou 88 milhões de brasileiros para a Idade da Pedra, na ERA DAS TREVAS!!! Luz para todos só com gestão eficiente!!!

  153. Borzoino Marcadante

    -

    15/11/2009 às 8:42

    Reinaldo avisa
    Havia um imbecil aqui. Não há mais.

  154. Siará Grande

    -

    15/11/2009 às 8:38

    O jogo Ceará x Guarani de ontem em Fortaleza foi interrompido duas vezes por apagões. E não estava chovendo e nem caiu nenhum raio. Mas o Lula estava em Paris salvando o planeta e certamente não sabe de nada.

  155. /madeinbanania

    -

    15/11/2009 às 8:38

    É simples: uma obra local não irá influenciar na vida ou morte de pacientes internados em hospitais que dependem da energia elétrica.
    Quantos hospitais e clínicas estão aparelhados com geradores próprios que forneçam energia por tempo indefinido.
    Se não tiverem, os aparelhos de sustentação à vida param, cirurgias param,…
    Petralhas gostam de rir da desgraça alheia.
    Em tempo: vi alguém se dizendo da “esquerda liberal”,então, se é da esquerda não é liberal e se é liberal, não é da esquerda. Que gentalha!

  156. sempre preocupado

    -

    15/11/2009 às 8:34

    Se compararmos as reações de governantes da oposição com as do lulla, este sempre perde. Acidente na obra do metrô X acidente da TAM, apagão da semana passada X queda de viga do Rodoanel, enchentes no nordeste,sul e sudeste X enchente em SP. É só pesquisar. Nunca nesse país um presidente foi tão ausente em momentos dramáticos para o povo quanto lulla; quer passando férias na praia, viajando ao exterior ou simplesmente dizendo que o que aconteceu não é tão importante para que explique.
    Se o ditado, “cada povo tem o governante que merece”, estiver certo, devo acreditar que os paulistas merecem mais do que o resto do Brasil. Infelizmente para o Brasil, como um todo!

  157. Esperança

    -

    15/11/2009 às 8:31

    Não sei porque os petralhas estão comemorando o acidente do Rodoanel, porque Lula SEMPRE VINCULOU EM PROPAGANDA PETISTA QUE É OBRA “SUA”, SENDO ASSIM, TERÁ TAMBEM QUE ASSUMIR O ÔNUS DO DESASTRE, EM SUA PROPAGANDA ELEITORAL O GOVERNO FEDERAL DIZ QUE É PARCEIRO DO GOVERNO ESTADUAL NA CONSTRUÇÃO DO RODOANEL, PORTANTO TAMBÉM É O RESPONSÁVEL, ESTAVA ATÉ PENSANDO EM FINCAR UMA BANDEIRA DO BRASIL NA OBRA DIZENDO O RODOANEL É UMA OBRA DE TODOS!!!

  158. -

    15/11/2009 às 8:31

    Que coincidência você falar sobre o acidente da TAM. Ontem assisti no you tube, parte de uma entrevista com o saudoso deputado Julio Redecker a respeito do chamado Apagão Aéreo.

    É muito interessante vê-lo:

    http://www.youtube.com/watch?v=Kd1YcaRynfU

    Curiosamente, pouco tempo depois, o combativo Redecker morreu nesse acidente em que o top top parecia babar de satisfação com a desgraça alheia. Parece que aquele gesto englobava mais satisfação do que supúnhamos…
    Assim são eles. Se alegram com a tragédia - mesmo que inocentes sofram -, se esta prejudicar qualquer adversário. São tão bandidos que não duvido até que possam provocar a própria tragédia.

  159. Cideval

    -

    15/11/2009 às 8:22

    Como irrita esta logica distorcida dos ptistas. O seu eventual erro justifica todos os meus. O pior e’ que esta virando cultura nacional. Adesao galopante, no trabalho, na escola, entre amigos…
    Deve ser a teoria do mundo pior. Explicando, um erro justifica o outro, que justifica mais outros e no final, todos sao parceiros e cumplices. Nao ha o que se reclamar, nao ha o que se punir. Talvez, esta seja a igualdade social que eles tanto pregam, todos iguais nas canalhices.

  160. Luis Fernando

    -

    15/11/2009 às 8:19

    Reinaldo,

    O engraçado é que agora com a queda da viga a obra pertence única e exclusivamente ao governo de São Paulo, não é mais do emPACado governo federal como o Lula e Dilma dizem em propaganda aberta na televisão. Se não fosse trágico seria comico.

    Abraços

    Luis Fernando

  161. Social Democrata

    -

    15/11/2009 às 8:17

    “Não vai comentar a tragédia (sic) do Rodoanel?”. Ou então: “Se você não comentar o Rodoanel, não confio mais em você”

    A guarda pretoriana do imperador vigarista, tão ativa em fóruns e blogs de língua PortuguesaBR, é para nossa sorte é também extremamente burra. O problema com estas figuras da internet à soldo da cachorrada vira-latas é sua integridade na ausência de princípios.
    Possuem integridade pois do começo ao fim demonstram não se desviarem de uma conduta nojenta, são coerentes com a dimensão da própria mediocridade. Com princípios se entende a conservação de uma postura ética aplicável aos piores bordéis de algum porto esquecido no mundo.
    O toptop é emblemático.

  162. Nero Chiaro

    -

    15/11/2009 às 8:16

    Quantas pessoas foram atingidas, direta e indiretamente, pela queda das vigas do Rodoanel? E quantas foram como apagão? Ora, uma mera quantificação de ambos fenômenos demonstra a diferença da magnitude e do impacto. O que me irrita profudamente na canalha é subestimar, não a inteligência alheia, mas a capacidade de discernimento dos não “bolivarianos”.

  163. Surfista Prateado

    -

    15/11/2009 às 8:11

    Você tem toda razão, porém, no país que dá a Lulla 80% de popularidade, o que denota o tamanho da ignorância do povo, a queda das vigas é no mínimo tão culpa do Serra quanto da dupla Lulla/Dilma… Infelizmente, não se fala nada mais do apagão e só das vigas. Esse é o bananão, não fosse assim, Lulla seria só mais um malandro.

  164. Geraldo de Margela

    -

    15/11/2009 às 8:02

    Reinaldo,

    Nao nos preocupemos com essa corja de bandidos (PTs), preocupemo-nos com seus atos para se perpetuarem no poder, isso sim é grave.
    Nao se assuste se nas proximas eleiçoes vc ouvir dizer que as urnas foram fraudadas, fique de olho.
    Os comunistas nao irao largar o osso.

  165. Sandra2

    -

    15/11/2009 às 7:57

    Reinaldo ainda vou achar no dicionário uma palavra que classifique esse tipo de gente, pois acho aceitar que eles não têm o cérebro completo. Como podem comparar os dois episódios, é muita ignorância, isso para mim é um caso patológico, deixou de ser moral e ético, porque é muita asneira que se lê e ouve. Tenho uma opinião com relação ao acidente do Rodoanel posso estar errada. Acho que além do que se especula que baratearam a confecção da viga, acho que houve erros de cálculo, é matemático, aquela conta horrorosa que se errar um número baubau. Pergunto será que as universidades estão formando bons engenheiros

  166. Ed

    -

    15/11/2009 às 7:51

    Do estadão:
    Empreiteira do Rodoanel mudou vigas para reduzir custos.
    Substituição foi apontada em relatório do TCU como um dos 79 erros graves do projeto.
    http://www.estadao.com.br/noticias/cidades,empreiteira-do-rodoanel-mudou-vigas-para-reduzir-custos,466577,0.htm

    Durante todas as etapas da implantação do empreendimento deve ocorrer fiscalização. Conforme notícia do estadão (acima) foi constatado 79 erros graves. Não há erro na gestão na implantação dos empreendimentos? Compare com a ocorrência do acidente do metro em 2007.

  167. Pela Pátria

    -

    15/11/2009 às 7:39

    FAVOR NÃO CONFUNDIR: não existe falha de GESTÃO ou gerencial no caso do Rodoanel. Houve, sim, uma falha técnica afeita, RESTRITAMENTE, à empresa que toca a obra. Quanto à Serra, o que há é PROBIDADE para tirar uma obra tão importante para São Paulo do papel.
    No caso do APAGÃO, ai sim, é caso de INEFICIÊNCIA gerencial, de PLANEJAMENTO de governo, que fique claro.
    Ps. Não é por que houve um detalhe técnico em SP que, em nome do “justiçamento” petista, deva-se contemporizar e, então, cometer uma injustiça.

  168. Edna

    -

    15/11/2009 às 7:39

    Não há cadáveres? Eles dão um jeito. Até hoje eles desenterram os mortos do que ficou conhecido como “a trajédia do metrô”. Não importa se os acontecimentos são semelhantes ou não, se o governador tem responsabilidade ou não. Isso é o de menos. O que importa é arrumar o cenário prá que ele saia na foto com um cadáver no colo.

  169. sueli

    -

    15/11/2009 às 7:36

    Quantas diferenças entre o Governo do Estado de São Paulo e o desgoverno do Brasil,como voce bem o disse, são radicalmente diferentes.
    Quando algo ocorre em São Paulo sempre estão presentes o Governador e o Prefeito, já o Presidente, está sempre em viagem.
    As informações do Governador são logo após os acidentes, já no desgoverno federal, ninguém dá entrevista, a resposta é após inúmeras reuniões e nada convincentes.
    As explicações aqui são fundamentadas, a do Planalto são as intempéries.
    Tenho certeza que na obra do Rodoanel, o Governador contratou um engenheiro civil, já o presidente colocou um engenheiro agrônomo para “olhar” a Usina Elétrica.

  170. Gonçalves

    -

    15/11/2009 às 7:09

    Xiiii Reinaldo. É bom dar o braço a torcer, só um pouquinho, senão as canalhas criarão uma catastrofe das mesmas proporções do APAGÃO do DESgoverno Lulla da Silva. A capacidade dessa gente em fazer o que não presta é ilimitada. Tempo e gente é que não faltam. Conseguiram colocar Azeredo no mesmo nível dos 40 da Sofisticada Organização Criminosa do PT. Conseguem transformar gangs em facções como PCC. Aliás, tudo que não presta vira ORGANIZAÇÃO, enfim. Se o desabamento de pilastras do Rodoanel não foi suficiente para a “mídia” dar o mesmo status das catastrofes governistas certamente que até as eleições muita coisa pode acontecer. Um descarrilamento, um blecaute no fornecimento de água,…

  171. Maria Cristina SP

    -

    15/11/2009 às 6:58

    Reinaldo

    E a outra diferença que existiu entre o apagão e a queda das vigas foi a presença de José Serra logo após o acontecimento e encarando de frente o problema, não se escondendo, não se omitindo, exigindo apuração rigorosa e mais, não agredindo a imprensa.
    O que vemos nesse governo de bandidos é a verdadeira excressência humana, os que dirigem o governo federal e os que os aplaudem.
    Esse vídeo acima é emblemático, sintetiza a cabeça dessa gente.
    Nojo!

  172. Marcus Meyer

    -

    15/11/2009 às 6:56

    Nada do que você disse, Rei, é surpresa. Esta é a natureza do PT. Eles não se importam com o ser humano, apenas com a sua causa e o PARTIDO. Pessoas são como peões no tabuleiro de xadrêz que valem serem sacrificados de olho no objetivo final: dinheiro e poder!

  173. Fernanda

    -

    15/11/2009 às 6:53

    Decepção absoluta com os comentários petistas sobre o rodoanel. Achei o comportamento do governador exemplar de ira ao local, instituir investigação idônea etc, além de divulgar todas as informações no twitter. E eu nem gosto dele.


 

Serviços

 

Assinaturas

Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados