Blog Reinaldo Azevedo

Reinaldo Azevedo

Blog do jornalista Reinaldo Azevedo: política, governo, PT, imprensa e cultura

sobre

Reinaldo Azevedo, jornalista, escreve este blog desde 2006. É autor dos livros “Contra o Consenso” (Barracuda), “O País dos Petralhas I e II”, “Máximas de Um País Mínimo — os três pela Editora Record — e “Objeções de um Rottweiler Amoroso” (Três Estrelas).

OS PINGOS NOS IS – O outro impeachment

Ministro do Supremo não é pago para distorcer o conteúdo de diplomas legais

Por: Reinaldo Azevedo

Voltar para a home
TAGs:

Comentários

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

*

26 comentários
  1. Wagner Sá

    Prezado Reinaldo,
    Enviei para o Augusto Nunes o e-mail que recebi de um amigo. Na verdade não verifiquei a veracidade da informação. Penso que sua equipe poderia ver isto com detalhe.
    De qualquer forma, transcrevo:”O SITE DE NOTÍCIAS VETOR DENUNCIA QUE A SOGRA DO MINISTRO BARROSO É SÓCIA DE UMA CONSTRUTORA QUE TEM NEGÓCIOS LIGADOS A BRASKEN E A ODEBRECH..
    Leia com atenção o que publica o site:
    CONSTRUTORA DE SOGRA DO MINISTRO BARROSO NAS OBRAS DA ODEBRECHT E BRASKEN ALVOS DA LAVA JATO
    A família do Ministro do STF volta ao centro das nossas atenções devido as relações comerciais com alguns réus da Lava Jato. A grande imprensa montou uma blindagem a essas relações que nos causou estranheza, pois acreditamos que não existe ilegalidade se o Ministro não atuar no caso conhecido também como Petrolão/ Eletrolão. rouxemos algumas matérias e para nossa surpresa poucas pessoas conheciam a esposa do Ministro STF Luis Roberto Barroso a senhora Tereza Cristina Van Brussel Barroso como o pai Roberto Bernardes Barroso.
    Para ajudar o Brasil a ter transparência apresentamos a Miss Suriname ( Guiana Holandesa ) 1956 a dona DETTA GEERTRUCE TELLES VAN BRUSSEL que vem a ser sogra do Ministro e dona da Construtora BHS/Beehive, agora vamos as obras que a BHS declara ter executado, entre elas obras da Braskem ( controlada pela Organização Odebrecht com participação expressiva da Petrobras) e da ICN- Itaguaí Construções Navais braço Grupo Odebrecht para o programa PROSUB
    A construtora hoje usa a razão Social Bhs Construtora LTDA ( 07.143.994/0001-44 ) e o nome fantasia Bhs Engenharia, anteriormente utilizava as razoes sociais, Beehive Engenharia e Arquitetura Ltda e Beehive Engenheiros Associados Ltda. O Capital Social é de R$ 300.000,00 (Trezentos mil reais) desde a entrada de Dona Detta e de Sandra Murat na sociedade em 02 de janeiro de 2012. Quem figura como sócio da BHS hoje sao
    DANIEL CONTE SORRENTINO ( marido de ANDREIA BARROSO FONTELLES casados em abril/2012), SANDRA SANTOS PINTO CALOI MURAT ( esposa de Paulo Cesar Salles Murat e DETTA GEERTRUCE TELLES VAN BRUSSEL ( Miss Suriname/Guiana e sogra do Ministro Barroso do STF).
    Segundo o site da BHS além da Braskem e da ICN da Odebrecht também efetuou obras da UBS Pactual (BTG). Realmente acreditamos que realmente a BHS Engenharia executou as obras que declarou em seu site”.
    Um forte abraço

  2. Kevin Lomax

    PERGUNTAS QUE NÃO QUEREM CALAR!!!!

    Quem mandou matar Celso Daniel, Toninho do PT e Luis Eduardo Saeger Malheiro ( PRESIDENTE DA BANCOOP) ??

    Por que o Procurador Geral da República Rodrigo Janot não denuncia os 49 parlamentares citados nas delações do PT e dos partidos aliados da criminosa Dilma mesmo com todos indícios de autoria e materialidade dos fatos ??

    Por que Rodrigo Janot pede o afastamento de Eduardo Cunha e não pede o de Renan Calheiros, já que ambos estão envolvidos nas delações do Petrolão da Dilma ??

    É verdade que a esposa do Ministro do STF Luis Roberto Barroso tem uma offshore em Miami ?? E que o escritório do pai dele tem um contrato milionário com o Governo Federal ??

    Ele não deveria se declarar impedido de julgar o tramite do IMPEACHMENT? Qual o motivo de ele ter omitido trechos do Regimento Interno da Câmara propositalmente para justificar o seu voto e dificultar a aprovação do impedimento da Presidente que faz parte do Governo mais corrupto da história do Brasil ? Não deveria ser afastado ??

    Procede que os Ministros Luis Fux e Marco Aurélio Mello ficaram contra o IMPEACHMENT depois que Dilma pessoalmente atuou para que suas filhas virassem Desembargadoras?

    Por que os políticos do Congresso Nacional contrariaram os técnicos do TCU e aprovaram as contas da criminosa DILMA, mesmo ela tendo pedalado e cometido crime de responsabilidade fiscal?

    Qual o interesse da Rede Globo, Record, Band, SBT, REDE TV entre outras emissoras, todos os jornais, revistas e sites, salvo raras exceções; Os maiores Empresários e Banqueiros do país; ARTISTAS e FORMADORES DE OPINIÃO; OAB, CNBB, IURD, Sindicatos e Movimentos Sociais continuarem apoiando e defendendo um Governo que trouxe de volta a inflação, desemprego e literalmente quebrou e rachou o BRASIL?

    Como é possível não responsabilizar criminalmente e politicamente uma Presidente e um Governo que tiveram mais de 20 Ministros de Estado que caíram, foram afastados ou estão denunciados e envolvidos em escândalos de corrupção desde a posse em Janeiro de 2011 ??

    Por que o vice Michel Temer se acovarda, rasgando assim a sua BIOGRAFIA e não rompe de vez com o Governo do PT?

    Por qual motivo os partidos de Direita que foram eleitos com os votos das pessoas conservadoras como o PMDB, PP, PR, PRB, PROS, PSC e PSD continuam apoiando e defendendo um Governo de Esquerda Bolivariana ??

    Por que Lula e seu filho ainda estão soltos diante de tantas provas que as autoridades já possuem ??

    ACORDA BRASIL!!! – Até que quando o POVO vai ser saco de pancada??

    Ou fazemos alguma coisa até Março, ou vamos ter que aguentar mais 3 anos de DILMA/LULA e o PT.

    # TODOS PELO IMPEACHMENT ( Dia 13/03 MEGA MANIFESTAÇÃO PARA PARALISAR O BRASIL )

  3. Antonio Sousa

    ELITE? O que significa na realidade? e quanto mais sendo preguiçosa? Quais são as classes que tem no brasil? Com esses questionamentos surgem em mim várias dúvidas, quem sou eu? Morei até os onze anos lá na roça, ajudando meu pai no roçado, depois fui pra escola, ingressei na faculdade pegando quatro ônibus pra chegar na mesma. Nesse tempo (1980), por lá apareceu um cara barbudo, prometendo “DEUS E O MUNDO”, exatamente falando em combater as “zelites”. Naquele tempo acho que ele nos classificava de classe pobre ou miserável, e que deveríamos permanecer nela para não sermos pecadores. Só que o mestre não seguiu a lição que nos ensinou, infelizmente ele foi pelo caminho torto da facilidade, e nós seguimos nossa caminhada com dignidade e correção chegando a uma boa condição materiais, porém hoje sou taxado de pertencer as “zelites”, e com isso tenho preconceito contra a classe nem tanto favorecida. Em suma: acho que eles pregam que todos sejam pobres no sentido de analise dos fatos, assim eles PTralhas fazem o que quiserem e todos batem palmas…XÕ CAMBADA!!!!

  4. gustavo

    Na minha Juiz de For natal, quando alguém espirra também se diz “Deus te crie!” Quando é criança ou adolescente, “Deus te crie pro Bem!” e na minha família o que se diz é “Deus te crie pro Bem porque pro Mal tens vocação!”

  5. Carlos Militão

    Discordando um pouco do colega abaixo “El demolidor”, que talvez seja jovem; quero dizer que nós tá tivemos um pouco mais de civilidade, mesmo em períodos ditatoriais, existia a paz e orgulho; e o lema da nossa bandeira se mantinha vivo, junto com a Educação, que apesar de limitada, era infinitamente melhor do que o lixo a que hoje é exposto nossos filhos. A Profissão de assaltante e traficante ainda não tinha sido “legalizada” e ambas se tornado as mais rentáveis no Brasil. Infelizmente, após a Constituição de 1988, uma série de Estatutos irresponsáveis, e apogeu do Populismo, caro Demolidor, o Brasil andou para trás . Junta-se a isto o anarco-sindicalismo corrupto e preguiçoso, uma Elite medíocre, e um Capitalismo de Estado, e temos a barbárie que tu aventas.

  6. Susana Especialista

    A cascuda tá botando ‘olho gordo’ até nos seus relógios e camisas, Reinaldo? Que mediocridade!!! Esse é o conteúdo da mensagem dela? Não acredito! Que falta de assunto! Essa dona não tem o que fazer não, é? Ô mulher fofoqueira dos diabo! Vá fazer algo de produtivo, dona! Certamente ela gostaria de ver essas camisas e relógios no marido dela, né? Mas não, hein? Êta que inveja, sô! Eu sou mulher e também tenho ‘aqueles órgãos’ que ela tem, portanto, conheço muito bem todos os truques do ego feminino. De um modo geral, essas picuinhas são frequentes e predominantes em ambientes que tem muita ‘muierada’ burrinha juntas. Isso tem a ver com a ‘formatação emocional’ e com falta de controle dos seus próprios impulsos. Elas não pensam antes de falar disparates. Estão no ‘automático’. Mas aí já é um outra área…
    Retomando… é peculiar nos esquerdistas e seus militantes implicar e tentar constranger dessa forma, as pessoas que são bem sucedidas às custas do próprio trabalho. Especialmente aqueles que estão sempre atentos às safadezas no poder e não se submetem a tirania de seu controle… iih! aí o bicho pega! Além de improdutivos, esses vadios levam uma vida parasitária nos ‘cargos públicos’ pra usurpar os contribuintes trabalhadores.

  7. Antonio Pérola

    E ai vem a pergunta né? Qual seria o limite para se continuar a dizer que as instituições no Brasil estão funcionando?

  8. O IMPEACHMENT DA DILMA JÁ BASTA!

    MELHOR UM PÁSSARO
    NA MÃO, QUE DOIS
    VOANDO!

  9. Luiz Matsubarra da Silva

    É Dois Córregos ou Dois Córgos?

  10. kátia

    em se tratando do supremo, os outros impeachments, né, começando por toffoli, o guardião das urnas petistas. mas não é que o barroso enganou a todos direitinho, ninguém no tribunal deu um pio… justiça. fora pt.

  11. Cirilo Vargas

    ReinaldoXXXXXXXX na cascuda!

  12. REIS,F.A.

    Olá Reinaldo, compartilho a alegria da comemoração de Dois Córregos, posto que também mora em uma aniversariante do mesmo dia, 04 de fevereiro. Macapá, ontem fez 258 anos.

  13. Sérgio Reis Gusmão Rocha

    Parabéns
    Parabéns pelo comentário. Posso divulgar no face?

  14. Yara

    Morri de rir… “é ziriguidum, é balacobaco, é telecoteco”… voltei p/ ver umas 5 vezes!!!! Você fará sucesso na TV aberta.

  15. Yara

    Reinaldo, notei que falta um acento em “Córregos” (acento de proparoxítona) na entrada da cidade. Avisa seu primo!

  16. H. Neto

    Reinaldo,
    a melhor tradução para “Dois Córregos” seria “Two Creeks”.

  17. Sandra maria berteli

    Sempre gosto de deixar um Olá aqui pra vcs meninos.Sempre assisto na madrugada os Pingos nos Is.Adoro.pensar com vcs Congratulações a todos..

  18. Cecilia

    Reynaldo compartilho com a opinião desse médico, infelizmente esta é a realidade brasileira.
    http://www.bbc.com/portuguese/noticias/2016/02/160201_drauzio_aborto_rs

  19. El Demolidor

    Nada mais atual que a citação do famoso antropólogo belga, Claude Lévi-Strauss, falecido em 2009 aos 100 anos: “O BRASIL É O ÚNICO LUGAR DO MUNDO QUE PASSOU DA BARBÁRIE À DECADÊNCIA SEM CONHECER A CIVILIZAÇÃO”. Acho que não é necessário falar mais nada!

  20. João

    Reinaldo concordo em numero e grau,supremo é órgão para atender à nação e fazer cumprir as leis e não distorce-las a favor de quem lhe fez indicação e pratica corrupção,nós brasileiros temos o poder de destituir um ministro do supremo por maus feitos perm te a constituição.

  21. paulodf

    Reinaldo, quando do voto do ministro Barros, sobre o rito ao processo de impeachment, por volta do 37:50 minuto de sua fala, subiu à tribuna, um advogado e alertou o plenário que: ” … existe a parte final do inciso terceiro do artigo 188 do Regimento Interno, menciona: ‘e nas demais eleições’ “. Isso aconteceu antes dos votos dos outros ministros.

  22. estela

    dirceu segurou lulla p nao perder o poder e a grana bilionaria.

  23. Alvaro Risso

    Rei, vc falou de vários lobistas “oficiais” no caso dos caças, mas esqueceu da atuação do Lula, que durante os estudos das propostas, na visita do Sarcosy, definiu que a compra seria dos Rafalles, o que causou um mal estar tremendo na Aeronáutica.

  24. Inides

    Deveria existir um conselho, dentro do próprio STF para corrigir a dissonância proposital de um membro.
    A não observância ou de casos repetidos de desvio de procedimentos, impõe-se o afastamento.

  25. Amadeus

    Olá Rey!! gostaria de retomar um assunto, que até aqui não foi tratado. Recentemente, foi mostrado um relatório inconclusivo sobre o acidente que vitimou um candidato à presidência e tido como “esperança”. Bem, ele não era um anjo, sofria com um processo em que havia sido flagrado desviando dinheiro dos precatórios na gestão de miguel arraes, avô e professor da arte da roubalheira. Voltando ao caso da queda, não houve nenhuma menção à propriedade da aeronave, bem como o processo de locação e custos, etc. etc. Dava pra fazer um artigo, daqueles bem escritos, que só vc sabe fazer? Grato.

  26. Amilcar

    Depende em benefício de quem ele destorce o conteúdo, no caso de quem o adotou, lhe deu comida, carinho e o trata
    bem, ele destorce por fidelidade ao dono.