Blogs e Colunistas

28/12/2010

às 5:29

Os filhos empresários de Lula

Informam José Ernesto Credendio e Andreza Matais na Folha desta terça:

Dois dos filhos do presidente Lula, Fábio Luís e Luís Cláudio, abriram em 16 de agosto deste ano duas holdings -sociedades criadas para administrar grupos de empresas-, a LLCS Participações e a LLF Participações. Ao final de oito anos de mandato do pai, Lulinha e Luís Cláudio figuram como sócios em seis empresas. A Folha constatou, porém, que apenas uma delas, a Gamecorp, tem sede própria e corpo de funcionários. Seu faturamento em 2009 foi de R$ 11,8 milhões, e seu capital registrado é de R$ 5,2 milhões. Ela tem como sócia a empresa de telefonia Oi, que controla 35%. As demais cinco empresas não funcionam nos endereços informados pelos filhos de Lula à Junta Comercial de São Paulo. São, por assim dizer, empreendimentos que ainda não saíram do papel.

As seis empresas dos filhos de Lula atuam ou se preparam para atuar nos ramos de entretenimento, tecnologia da informação e promoção de eventos esportivos. São segmentos em alta na economia, que ganharam impulso do governo federal -Lula, por exemplo, foi padrinho das candidaturas vitoriosas do Brasil para organizar a Copa do Mundo de 2014 e a Olimpíada de 2016. Na maioria desses negócios, Lulinha e Luís Cláudio têm como sócios pessoas próximas de Lula. Um dos mais novos empreendimentos da dupla, a holding LLCS, por exemplo, foi registrada no endereço da empresa Bilmaker 600, na qual os dois não têm participação societária.
(…)
Comento
Pois é… A classe operária foi ao paraíso numa espantosa velocidade. Também nesse caso se percebe que FHC e Lula são muito diferentes. Quando o tucano chegou à Presidência, seus netos eram herdeiros de banco — o então Banco Nacional. Quando ele deixou o cargo, seus descendentes eram “sem-banco”. A instituição havia quebrado, e o governo não moveu uma palha para salvá-lo.

Com os Lula da Silva, a coisa é diferente. Lidam com a, digamos, “carreira” muito melhor do que o pai lidava com o torno. Lulinha era monitor de jardim zoológico quando o pai chegou ao poder. Oito anos depois, é esse potentado — certamente mais rico do que os netos de FHC!

Por Reinaldo Azevedo

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

548 Comentários

  • Rodrigo de Medeiros

    -

    31/7/2014 às 10:07 pm

    Perfeito o comentário da Rita de Cássia, tenho exemplo a minha sogra, totalmente ignorante, E Dilma até o teto!

  • Arthur Motta

    -

    31/7/2014 às 5:47 pm

    Lulinha é dono da Friboi! Não sabiam?

  • Luciano Nascimento

    -

    30/7/2014 às 11:04 pm

    De fato em verdade estes Homens de sorte são uns Artista de picadeiro mas que são os palhaços ,são todos que no seu Pai e na afilhada do seu pai votaram

  • MARIA DIVINA GONÇALVES SILVA

    -

    29/7/2014 às 7:30 pm

    EU FICO INDIGNADA QUANDO LEIO UMA NOTICIA DESSAS PENSO EU QU O BRASIL É UM PAIS QUE NÃO TEM LEI SE ISSO FOR VERDADE SERA QUE A MAIORIA DOS BRASILEIROS COMUNGAM COM ISSO POIS AINDA VOTAM NO PARTIDO DO PT

  • Rita de Cássia Q. Gomes

    -

    29/7/2014 às 7:03 pm

    Infelizmente, a ignorância da população não a permite dimensionar o tamanho da corrupção que assola esse país.

  • PAULO GUEDES BARBOSA

    -

    29/7/2014 às 10:49 am

    SÓCOMENTO NO FACEBOOK

  • CLOVIS PARO

    -

    28/7/2014 às 10:32 pm

    FORA PT

  • orivaldo tenorio de vasconcelos

    -

    28/7/2014 às 9:28 pm

    Falar o que de um safado que leva a amante no avião presidencial às escondidas.

  • CRISTÓDIO MOTA GOMES

    -

    28/7/2014 às 7:19 pm

    COMENTAR O QUÊ? NADA Á COMENTAR!

  • Adjahyr dos Santos

    -

    28/7/2014 às 5:52 pm

    Nem tem muito o que comentar, pois um teve berço e segue os caminhos da moral e retidão, o outro , com uma garrafa na mão, atrai para si os melhores e mais espantosos negócios, que os próprios empresários não têm acesso. Esses acessos geralmente estão bem próximos dos cofres públicos que,sem a devida ética, soem acontecer facilidades, que só se encontram nos subterrâneos da moral…

  • Lucas

    -

    28/7/2014 às 5:44 pm

    Nunca antes na história desse país… vergonha!

  • Armilo Anderle

    -

    25/7/2014 às 8:58 am

    E eles ainda querem comparar a administração FHC e a de Lula/Dilma. São uns apedeutas.

  • pedro

    -

    24/7/2014 às 1:25 am

    No fim eles nunca quiseram fazer nada pelo pais, foram egoístas e so pensaram neles mesmo. FORAPT, PTNUNCAMAIS

  • Lilian freitas

    -

    21/7/2014 às 1:33 am

    Por isto Pr Silas Malafaia, disse em seu desabafo depois de tantas tentivas do Governo (receita federal) vasculhar sua Igreja e nao encontraram nada contra ele, diga-se de passagem! Ele pediu para investigarem os filhos do ex presidente Lula! Vergonha gente! Nao votem no PT mostrem nossa forca nas urnas!

  • José cordeiro

    -

    20/7/2014 às 5:07 pm

    Ladrão que ensina filho a roubar merece perdão?

  • José braz

    -

    20/7/2014 às 7:24 am

    Quem parte e reparte e não fica com a MELHOR parte é bobo ou não entende da arte.
    Este é o dito popular….

  • Carlos Roberto Pizarro Junior

    -

    19/7/2014 às 1:48 pm

    Isso não é para se comentar, é motivo para o brasileiro se envergonhar e…chorar.

  • Nice

    -

    18/7/2014 às 9:05 pm

    ACORDAAAAA BRASILLLL!!!!, bora tirar esses petralhas do poder.

  • Arlindo Fiorentin

    -

    18/7/2014 às 7:41 pm

    DEPOIS DE TANTAS CRÍTICAS BEM FUNDAMENTADAS CONTRA O EX- PRESIDENTE MAIS IMBECIL DESTE PAÍS, NÃO CONSIGO ENTENDER COMO SUA COMPARSA E EX-GUERRILHEIRA CONTINUA EM PRIMEIRO LUGAR NAS PESQUISAS DE INTENÇÃO DE VOTO. ALGUÉM PODE ME INFORMAR COMO FUNCIONA ESTA MACUMBA?

  • MARCELO

    -

    18/7/2014 às 9:05 am

    A VERDADE É QUE O BRASILEIRO NADA FAZ DIREITO, NEM REVOLUÇÃO. QUANDO OS MILITARES ACALMARAM ESSA ESCÓRIA, DEVERIAM TER FUZILADO TODOS E NÃO TER DEIXADO ESSE LIXO COMO HERANÇA. QUEM ROUBA DESSA FORMA, FAZ FALTAR DINHEIRO NA BASE DA PIRÂMIDE E DEVEM SER RESPONSABILIZADOS POR TODOS QUE MORRERAM EM FILAS DE HOSPITAIS, NO CHÃO, SEM ATENDIMENTO. SÃO RESPONSÁVEIS COMO OS ASSASSINOS. O CRIME É O MESMO. É MUITA GENTE PARA SER PUNIDA, SEM ESCRÚPULOS COMO LULA, NÃO DEVEMOS ESQUECER DE JUÍZES SEM PRINCÍPIOS COMO LEWANDOWSKI.

  • izaias

    -

    18/7/2014 às 8:48 am

    Eleição não é de 4 em 4 anos. É todo dia… Existe ação popular como feito para impedimento do Collor. Existem Associações que representam seus sócios nas ações junto a Promotoria de Justiça gratuita. Cadê os donos do Brasil??

  • Carlos Alberto

    -

    17/7/2014 às 4:49 pm

    Tenho vergonha de ser do SENAI e dizer aos meus alunos que esse vagabundo estudou nessa casa.

  • raimundo alves

    -

    17/7/2014 às 11:49 am

    nao sou adivinho coisa nenhuma mas tambem nao sou burro!uma coisa é certa….se o eleitor brasileiro der mais quatro anos para o P T. o Brasil estará irremediavelmente na banca-rota ao final dos quatro anos, pois até lá o mantega já ficou Pinel de tanto inventar superavit de mentirinha,isto é, se o Lula ainda nao tiver vendido o Brasil.

  • João

    -

    16/7/2014 às 6:57 pm

    É incrível que um vagabundo e incompetente de marca maior engane um enorme país como é o Brasil. Se eu não estivesse testemunhando isto, não acreditaria.

  • João Carlos Sperb

    -

    16/7/2014 às 6:54 pm

    É incrível que um vagabundo e incompetente de marca maior engane um enorme país como é o Brasil. Se eu não estivesse testemunhando isto, não acreditaria.

  • Ana

    -

    15/7/2014 às 10:07 am

    Pergunta idiota. Eles não caem na malha fina?

  • ADILSON

    -

    15/7/2014 às 12:03 am

    NÃO E JUSTO TANTAS CRIANÇAS MORRENDO E ESTES VAGABUNDOS ROUBANDO NOSSOS NOSSO PAIS.

  • EDINIR

    -

    14/7/2014 às 10:38 pm

    NUNCA NA HISTORIA DESSE PAIS, COMO DIRIA UM CERTO IMBECIL QUE DIZIA SER DEFENSOR DA CLASSE TRABALHADORA, HOUVE TANTO ROUBO, TANTO DESRESPEITO COM O DINHEIRO PUBLICO COMO NESSES ULTIMOS ANOS EM QUE O PT ESTEVE NO PODER.ATE QUANDO NOSSO POVO VAI AGUENTAR ESSE BANDO SAQUEANDO O PAIS, ATE QUANDO.

  • marisa

    -

    14/7/2014 às 9:34 pm

    Quando tocaramno nome dos filhos e filha do Lula ele ficou indignado, dizendo que “era para respeitarem a família dele, que em briga de políticos mexer coma a família é anti-ético”… Como assim? e o pobre que paga imposto e não tem sequer hospital pra morrer direito, e o velhinho aposentado que trabalhou a vida inteira para depois o governo Lula ir cortando aos poucos os benefícios e fazendo com que contribuam até depois de aposentar? Cadê a compaixão para com os policiais pais de família que tem um salário que não condiz com sua profissão? e as famílias dos professores, que mal conseguem chegar ao fim do mês com o salário deles? É nessas famílias que o senhor Lula deveria pensar antes de ter terras, empresas, avião etc etc com dinheiro não contabilizado.

  • SILVANO ANTONIO CASTRO

    -

    14/7/2014 às 5:00 pm

    ISSO E PUBLICO E NOTORIO, INCLSUIVE JA FOI DENUNCIADO PELO SENADOR DO PARA E NO ENTANTO NADA E INVESTIGADO, ENQUANTO OS PETRALHAS MANTIVEREM NO PODER CONTINUARAO A ROUBAR DESCARADAMENTE

  • giobert correa matos cerqueira

    -

    13/7/2014 às 8:41 pm

    Engraçado, mas acho que o Lula, não deveria falar mal, das “Elites “, já que ele e os filhos pertencem a esta classe ! Só não se sabe como eles chegaram até lá ! Será que não ? Olha só Turma (ou Gang )dos 3 L, um dia a casa cai e a coisa muda !

  • Olheiro

    -

    13/7/2014 às 5:05 am

    Isso é normal em governo comunista em país capitalista.

  • To_Di_OiO

    -

    12/7/2014 às 4:53 pm

    e é á OI quem opera as urnas eletronicas,medo!

  • Gilmar Alvarenga

    -

    10/7/2014 às 3:40 pm

    Como e bom ter um filho inteligente e com sorte este eo Lulinha da Silva que grandesa com dinheiro publico que bom reina com dinheiro publico este e o paraiso sem Lei sem vergonha e sem Etica !!

  • José Correia

    -

    6/7/2014 às 9:07 am

    “Acuse-os do que você faz, xingue-os do que você é”. Assim é o pai!

  • Dimarto

    -

    5/7/2014 às 9:21 pm

    Eu acredito também, ADRIANO!!!!
    Ainda não consegui nem vi, perto de mim, alguém que tenha tido tão estrondoso sucesso!!!! Você teve?

  • leonel dal pai

    -

    5/7/2014 às 9:01 pm

    É uma vergonha.Me dá nojo ver a cara do Sr Lula.Quando ele abre a boca prá dizer algo,só sai asneira.

  • Roberto Rabello

    -

    1/7/2014 às 9:53 am

    Além disso, não podemos nos esquecer que um dos últimos atos de Lula enquanto Presidente da República foi o de conceder passaportes diplomáticos aos seus dois filhinhos queridos. Exemplo clássico do mau político que se uriliza do poder público para se beneficiar.

  • Ricardo Fanton

    -

    1/7/2014 às 12:49 am

    São ladrões …

  • César

    -

    29/6/2014 às 11:13 pm

    País sem Lei…Sem vergonha….Sem Justiça, sem Moral

  • joao mendes de oliveira

    -

    29/6/2014 às 12:39 pm

    porque nao sao investigados esta pessoas, ou sera que a receita ou a justiça ta vendo e nao faz nada,sou brasileiro assim como muitos que procura prestar contas em dia diante da receita e se apenas uma pequena falha é punido severamente,,,ora isso é uma aberraçao ninguem cosegue chegar a esse ponto dentro de pouco tempo, ser tao rico,, o povo precisa de um esclarecimento melhor,,,,,,,,,

  • João José Monteiro da Silva

    -

    28/6/2014 às 8:49 pm

    Comentar o que?
    Estes são os empresários mais vitoriosos que se tem notícia, conseguem tirar dólar de pedra !
    E fico pensando, que já fui chamado pela Receita Federal por ter errado em cálculos.

  • Anónimo

    -

    28/6/2014 às 11:50 am

    Só uma curiosidade porque a RECEITA FEDERAL e o MINISTÉRIO PÚBLICO não investigam ???????? Super estranho mesmo, agora vendo o JTF se transformou num palco totalmente Petista, digo povo Brasileiro SALVE SE QUEM PUDER. ASSINO EM B AIXO….

  • Marcirio

    -

    26/6/2014 às 7:35 pm

    Que isto sirva de lição a este povo iletrado que se vende por bolsa e sandália havaianas. Enquanto recebem migalhas os espertalhões estão nadando na grana, milionários; Lula & companhia. Não votem nestes ladrões e logo, logo, veremos essas fortunas se esvaírem como castelo de areia, Pois são alimentados com dinheiro público.

  • Albert Fokkens

    -

    26/6/2014 às 7:32 pm

    Só uma curiosidade porque a RECEITA FEDERAL e o MINISTÉRIO PÚBLICO não investigam ???????? Super estranho mesmo, agora vendo o JTF se transformou num palco totalmente Petista, digo povo Brasileiro SALVE SE QUEM PUDER.

  • PAULO ROBERTO CHAVES

    -

    26/6/2014 às 5:32 pm

    Lula foi a pior lepra que o Brasil já teve e agora temos uma anta que somos obrigadoa a engolir mas em outubro vamos expulsar essa corja de ladrões ordinários, bando de safados

  • Airton

    -

    26/6/2014 às 10:38 am

    Lamentavelmente vê-se que no Brasil existem eleitores e vassalos. Os primeiros votam com esperança.

  • Cecilia

    -

    26/6/2014 às 8:54 am

    Triste e vilipendiada debato-me ante a tristeza de não ter tirado proveito e o orgulho de me olhar no espelho e considerar-me honesta.
    Mas não posso negar a dúvida mais cruel: Como orientar meus filhos?

  • Possidia Martins

    -

    26/6/2014 às 12:22 am

    Vergolhoso, e um cara desse LULA, tem coragem de pedir votos aos brasileiros! Nos considera burros!

  • Beatriz J L Marcondes Machado

    -

    25/6/2014 às 6:23 pm

    Eles são iguais ao Eike Batista, tudo que tinha foi colocado no nome dele pelo Pai, Ministério de Minas e Energia, foi Presidente da vale muitos anos, daí saiu as minas e outras coisinhas mais

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados