Blogs e Colunistas

28/12/2010

às 5:29

Os filhos empresários de Lula

Informam José Ernesto Credendio e Andreza Matais na Folha desta terça:

Dois dos filhos do presidente Lula, Fábio Luís e Luís Cláudio, abriram em 16 de agosto deste ano duas holdings -sociedades criadas para administrar grupos de empresas-, a LLCS Participações e a LLF Participações. Ao final de oito anos de mandato do pai, Lulinha e Luís Cláudio figuram como sócios em seis empresas. A Folha constatou, porém, que apenas uma delas, a Gamecorp, tem sede própria e corpo de funcionários. Seu faturamento em 2009 foi de R$ 11,8 milhões, e seu capital registrado é de R$ 5,2 milhões. Ela tem como sócia a empresa de telefonia Oi, que controla 35%. As demais cinco empresas não funcionam nos endereços informados pelos filhos de Lula à Junta Comercial de São Paulo. São, por assim dizer, empreendimentos que ainda não saíram do papel.

As seis empresas dos filhos de Lula atuam ou se preparam para atuar nos ramos de entretenimento, tecnologia da informação e promoção de eventos esportivos. São segmentos em alta na economia, que ganharam impulso do governo federal -Lula, por exemplo, foi padrinho das candidaturas vitoriosas do Brasil para organizar a Copa do Mundo de 2014 e a Olimpíada de 2016. Na maioria desses negócios, Lulinha e Luís Cláudio têm como sócios pessoas próximas de Lula. Um dos mais novos empreendimentos da dupla, a holding LLCS, por exemplo, foi registrada no endereço da empresa Bilmaker 600, na qual os dois não têm participação societária.
(…)
Comento
Pois é… A classe operária foi ao paraíso numa espantosa velocidade. Também nesse caso se percebe que FHC e Lula são muito diferentes. Quando o tucano chegou à Presidência, seus netos eram herdeiros de banco — o então Banco Nacional. Quando ele deixou o cargo, seus descendentes eram “sem-banco”. A instituição havia quebrado, e o governo não moveu uma palha para salvá-lo.

Com os Lula da Silva, a coisa é diferente. Lidam com a, digamos, “carreira” muito melhor do que o pai lidava com o torno. Lulinha era monitor de jardim zoológico quando o pai chegou ao poder. Oito anos depois, é esse potentado — certamente mais rico do que os netos de FHC!

Por Reinaldo Azevedo

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

740 Comentários

  • Adriana Ricardi

    -

    26/11/2014 às 10:30 am

    Eles não serão investigados ? e muita falta de vergonha na cara essa ” meteórica” ascensão… vergonha ,, essa família toda é uma vergonha …

  • Nadia P Barros

    -

    24/11/2014 às 2:20 am

    Ninguém faz fortuna meteórica tão rápido, usando meios lícitos. Qualquer investidor medianamente informado, qualquer empreendedor, qualquer economista ou administrador sabe disso. Mas, não adianta só falar, denunciar. as autoridades deste país ou se calaram por medo, ou foram coptadas e lucraram também. Única explicação viável, diante tanta corrupção e descalabro impune.

  • Anónimo

    -

    23/11/2014 às 3:01 am

    falar o quê??? Já roubaram td que podiam e não deu em nada…
    …elefante dá dinheiro… e um salto mto grande para chegar a empresário…

  • Ronoldo

    -

    22/11/2014 às 1:41 am

    Caramba… ja vai fazer DEZ ANOS que essa historia surgiu, foi derrubada, e ainda continuam batendo na mesma tecla. Qualquer empresa pequena com 5+ funcionarios tem faturamento na casa dos milhões, isso não faz de ninguém um milionário – imagino que Reinaldo saiba muito bem disso, mas se faz de burro porque assim a conta é mais convincente.

  • Felício José Contesini

    -

    21/11/2014 às 7:51 pm

    “os filhos empresários de Lula” ; “Lula o filho do Brasil” e a todos e todas as pessoas que convivem nesta Terra de Santa Cruz ; hoje Brasil !O blog apresenta a formação de “Sociedades” , pessoas que se unem para obtenção de resultados. Pessoas consideradas aptas , educadas , com formação escolar a nível de entendimento e responsabilidades . O exposto no texto leva a outra linha de quesitos da formação do ser humano !O blog faz referência a FHC e Lula . Afirmo então que todos teriam que ter conhecimento e obediência para com a CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA”! Este é o primeiro apelo ; obedecer a Constituição !Para contribuir com os ideais de um país , não do futuro há muito prometido , mas em prazo definido , corrigir os desvios comportamentais! Educar apenas não apresenta resultado, enfiar em celas e presídios com ou sem reeducação também não tem resolvido ! Sugestão Democrática : Legisladores e Juristas norteados pela Carta Magna ; apresentar , aprovar e que o Executivo implante : De um a dois anos de Serviço Militar e obtendo o Certificado de Conclusão Teórico e Prático na especialização do ‘DOMESTICAR” !A exemplo da OAB ; políticos e empresários terão que prestar exame de comprovação dos conhecimentos . Depois aplicar a Lei para não continuar no simples reclamar!

  • Roberto

    -

    21/11/2014 às 7:46 pm

    Verme pai,vermes filhos! O inferno os espera.

  • Felício José Contesini

    -

    21/11/2014 às 7:22 pm

    “os filhos empresários de Lula” ; “Lula o filho do Brasil” e a todos e todas as pessoas que convivem nesta Terra de Santa Cruz ; hoje Brasil !O blog apresenta a formação de “Sociedades” , pessoas que se unem para obtenção de resultados. Pessoas considerad

  • Hilton

    -

    21/11/2014 às 4:06 pm

    Diante de tantos escândalos e da ineficácia das instituições,subjugadas pelo executivo, qual é o caminho (ou quais) para que seja restaurado a ordem pública? Sabemos que por descarte estão de fora a intervenção, o golpe, a vontade popular e a observância das leis.Um provável impeachment precisaria contar com o aval do PMDB, que herdaria a faixa (tal qual fora com Itamar Franco) em troca do apoio.
    Particularmente aposto nessa combinação de forças para matar dois coelhos com um único golpe, o ex e a atual.

  • Eliana Carvalho Dantas

    -

    20/11/2014 às 5:09 pm

    Nunca antes na história deste país, se viu tanta locupletação do dinheiro público. O Lula é a personificação da enganação e da falta de ética; que nos envergonha. Usa falar em “FAVOR” dos pobres, mas na verdade, é para tirar proveito próprio dessas pessoas desinformadas. O PT não tem interesse em acabar com a pobreza, mas adiministra-la, para querer se perpetuar no poder.

  • FRANCISCO JOSÉ M,EDEIROS BRAUN

    -

    20/11/2014 às 11:58 am

    Isso é um absurdo! Gente sem o menor escrúpulo atingem uma fortuna dessa envergadura. Mas, temos certeza, que também nessa família a Justiça Brasileira vai investigar como essa fortuna chegou até eles. Que eu saiba, nenhum ganhou herança de ninguém a ser por…..todos sabemos.

  • Maria Celita bueno gomes

    -

    19/11/2014 às 8:43 pm

    É dar diploma de burro ou seja chamar de idiota a população estes sujeitos agregar uma fortuna desta em tão pouco tempo. acorda brasileiros aumentou a porcentagem de miseráveis nos últimos anos. Todos estes bandidos que hoje estão sendo presos a manhã estarão a frente de cargos públicos importantes isso tem que mudar.

  • VILMA

    -

    19/11/2014 às 8:26 pm

    CONHEÇO LULA QUANDO MUITO JOVEM E DOS SINDICATOS….ENTRAVA NA GM , COLOCAVA OS CARROS NOVOS JUNTO AOS ALAMBRADOS Á BEIRA DA DUTRA….SEUS SEGUIDORES COM GALÕES DE GAZOLINA,FICAVAM ESPERANDO ORDEM PARA AGIR CASO NÃO FOSSEM ATENDIDOS….E OS REPRESENTANTES DA FIRMA ,IAM PARA UM CERCADO CHAMADO”CHIQUEIRINHO”E ASSIM PRESOS SEM TER O DIREITO DE ALIMENTAR-SE OU IR AO BANHEIRO….ELE É ANARQUISTA, E SEMPRE GOSTOU DE SER O BOM…ASSIM USA DA MENTIRA E DA PRESSÃO IMORAL PARA AMEDRONTAR AS PESSOAS….SEUS FILHOS SEMPRE USANDO DA ILEGALIDADE PARA VENCER NA VIDA, SÃO LARANJAS DE SEU PAI…QUERO VIVER PARA VER ”LULA E OS SEUS SEGUIDORES PAGANDO POR TANTO MAL QUE NOS FEZ PASSAR…TUDO COM MUITA PAZ***

  • DoPlanalto

    -

    19/11/2014 às 1:54 pm

    Por que será que a Receita Federal não se pronuncia sobre esse fenomenal sucesso empresarial?

  • Anónimo

    -

    19/11/2014 às 1:18 pm

    quem conta os voto da urna eletronica e a oi

  • Adalirio Herckert

    -

    19/11/2014 às 9:25 am

    Como me chamam esse crápula de presidente? não sabia que é essa lixo do lula que governa o brasil, eu sei que ele é ex-presidente, e ex não manda no governo, na minha opinião. onde estão as policia federal e receita federal que não investigam esses quadrilheiros. já passou da hora de povo tomar uma atítude e acabar com essa roubalheira, onde está o exercito?

  • Ranier

    -

    19/11/2014 às 9:10 am

    Meninos empreendedores, esforçados, herdaram a “capacidade” do Papai Lula pros negócios…e pras negociatas.

  • soli varela da silva

    -

    19/11/2014 às 7:43 am

    O LULA COM SERTESA EO MENTOR CORRUPTO DO PT,EO MAIOR CORRUPTO DESSE PAIS DEVE SER PRESO O MAIS RAPIDO POSSIVEL PARA EVITARMOS UMA GUERRA NESTE PAIS.

  • darcy ribeiro junior

    -

    18/11/2014 às 11:53 pm

    Projeto de poder do partido dos trabalhadores

    Se minha opinião divergir de vossas opiniões, concedam-me o direito de expressá-la; pois o cerne de uma democracia está no saber, na perspectiva de exercer profundamente a diversidade quer seja de liberdade, de religião, ou de troca entre as várias culturas, é claro, sem vilipendiar os conceitos originais de cada uma numa relação de reciprocidade social na busca incessante de um relativo princípio comum: A CONSOLIDAÇÃO DA PRÓPRIA SOCIEDADE, e isso? Há que se concordar, creio…
    Antes de entrarmos no assunto propriamente dito, farei uma breve retrospectiva, sobre minha ótica, das investiduras do PT para chegar ao poder, claro, respeitando minhas limitações por não ser um literato nato, apenas um homem do povo que faz uma análise sobre fatos vivenciados ou circunstanciados pela vida.
    O PT quando surgiu, era e ainda é a oposição retrógrada de uma concepção ultrapassada e histérica fadada a morrer como um fim em si mesmo; exemplos não nos faltam União Soviética, Yugoslávia, Tchecoslováquia, aquela esquerda viúva que ainda chora a queda do muro de Berlim, como bem disse um ator da televisão que nesse momento não me lembro do nome.
    O PT na sua escalada pelo poder, foi a oposição mais desonesto-mentirosa, mais feroz e mais prepotente já surgida na história do Brasil demonstrarei através de exemplos se não me falhar a memória:
    1 – Desonesta: quando Lula em palestra na frança em idos de 2002 teve o desplante de dizer que no Brasil havia 25 milhões de crianças de rua, sem absolutamente nenhum indicador oficial que o respaldasse, a ponto depois de se vangloriar de tal feito dizendo que era maravilhoso falar mal do Brasil lá fora (deprimente); desonesto por fazer da imprensa livre naquele momento de pré-poder a glamorização da sua oposição era lindo ter uma imprensa soberana que defendesse os seus interesses de poder; agora a pior das mentiras: O BOLSA FAMÍLIA é um projeto surgido através de uma ideia do governador de Goiás, Marconi Perillo por sinal, tecido profundos agradecimentos pelo então Presidente da República senhor Lula, existe vídeo que demonstra tal afirmação, não se pode negar o inegável, o Bolsa Família nada mais é do que a junção dos programas assistencialistas criados no governo de Fernando Henrique Cardoso, a saber; Bolsa Escola, Vale Gás, Vale Alimentação e Cadastro Único que chegou a atender cinco milhões de famílias (vinte e cinco milhões de pessoas) confirmados pela presidenta Dilma, também não se pode negar fatos os indicadores da época estão aí para quem quiser ver.
    (2) – Feroz: por combater de forma acintosa e incansavelmente a política assistencialista de Fernando Henrique Cardoso criada em seu governo como a Bolsa Escola, o Vale Gás, o Vale Alimentação e o Cadastro Único (desculpem-me a redundância), vivia propalando a quatro ventos que essa política gerava o voto de cabresto (risos). Feroz sim, demonstrado claramente quando sua bancada no Congresso Nacional votava contra a PEC 009 (Reforma Previdenciária) todas as vezes que Fernando Henrique Cardoso mandava para apreciação do Congresso por orientação do próprio Lula que era frontalmente contra lembram-se? Entretanto com apenas seis meses de mandato, graças ao mensalão já a pleno vapor foi aprovada a reforma previdenciária sem emendas ou rasuras (a mais pura das sacanagens já vistas) fora outras situações que minha memória me trai;
    3 – Prepotente: Tão ousado e megalômano ao mesmo tempo em que teve a aberração de dizer em palestra que se tivesse vivido na época dos grandes descobrimentos teria descoberto o Brasil, é ser muito pretensioso.
    Vamos ao que interessa; O PT quando assumiu a presidência do Brasil, não tinha um projeto de governabilidade a não ser um projeto de poder permanente e o cerceamento às instituições desse País tornando-as acolita ao poder executivo, isto é ao PT, a prova mais cabal é o emprenhamento de militantes e pessoas intimamente ligadas ao partido nos organismos governamentais, SENÃO FOR POR AMOR AO PARTIDO, SERÁ POR AMOR AO DINHEIRO.
    Então o que o PT fez (aquilo que os políticos do PSDB, por ética, não o fizeram) começaram a se perpetuar no poder desenvolvendo a “POLÍTICA FILOSÓFICA DO CONFORMISMO” na cabeça dos menos favorecidos que não são poucos nesse Brasil de meu Deus, fazendo-os reféns de suas próprias necessidades. Plantar feijão, arroz, milho e mandioca quando a chuva cair? E colher quatro meses depois, vixe! Passou a ser um acinte para o pobre, não preciso mais plantar! Tenho “MEU BOLSA-FAMÍLIA” um direito permanente dado pelo seu LULA e dona DILMA, mas para os donos do poder era tudo o que eles queriam; comprar-lhes a dignidade e fazer dos pobres incautos eterna massa de manobra.
    Há que se considerar, entretanto, que essa política assistencialista se tornará muito em breve, cansativa aos olhos dos menos favorecidos, pois não levará nenhum à prosperidade e sim cada vez mais dependente do estado e cada vez mais improdutivos, por outro lado fica claro que para cada um que recebe sem trabalhar, o PT tira de alguém que produz (política Robin Hoodiana) tirar dos ricos e dar para os pobres, claro, menos deles (risos).
    Vale ressaltar, porém, que em uma sociedade capitalista dentre os vários conceitos, me atenho a minha visão trabalho/recompensa, se eu trabalho tenho que ser recompensado, se me esforço mais, se der o meu melhor, mais recompensado serei, mas quando eu perceber que estão tirando de mim para dar a quem não batalhou para merecer, então não vou dar mais o meu melhor.
    A primeira semente o PT plantou, jogou irmão contra irmão; a segunda foi o total aparelhamento do poder executivo desse país, na realidade o executivo já é um poder ultranacionalista.
    Os próximos passos são mais perigosos do que se possa imaginar, vejam vocês; arbitrariamente o PT na pessoa da presidente Dilma, QUE NO MEU PONTO DE VISTA É APENAS UM SÍMBOLO DO PARTIDO, pretendem suprimir as funções constitucionais do Congresso introduzindo um sistema onde o “povo” (claro, Membros do Partido) e o executivo são os verdadeiros e únicos poderes enquanto Legislativo, Judiciário e Ministério Público seriam secundários sem nenhuma expressão; cercear definitivamente a livre expressão, a liberdade da imprensa, o direito à propriedade quer seja rural quer seja urbana, liberdade religiosa; “A RELIGIÃO É O ÓPIO DO POVO” o Partido é o Estado, o Estado é Deus.

    Por tudo isso pautado supra, afirmo-vos categoricamente se a metade da população brasileira considerada pelo PT como a banda “PODRE DA LARANJA” porque tem consciência crítica, porque trabalha, não tem muito tempo para futilidades, paga suas contas, preocupa-se com os filhos no colégio, com as prestações a vencer, água luz casa, não milita politicamente, etc. não tomar uma atitude imediata para se posicionar contra os desmandos de um partido que quer se tornar o dono de um País se prepare para ver O FIM DE UMA GRANDE NAÇÃO: O BRASIL; Sabem por quê? QUANDO OS POBRES ENTENDEREM QUE NÃO PRECISAM TRABALHAR DEFINITIVAMENTE. POIS OS RICOS E A CLASSE MÉDIA IRÃO SUSTENTÁ-LOS E QUANDO OS RICOS E A CLASSE MÉDIA ENTENDEREM QUE NÃO VALE A PENA INVESTIR E TRABALHAR RESPECTIVAMENTE NO BRASIL PARA SUSTENTAR OS POBRES; OS RICOS FOGEM DO PAÍS E A CLASSE MÉDIA DEIXA DE TRABALHAR E AÍ SE IMPLANTA O CAOS, O FIM…
    Reflita sobre isso.

    EM TEMPO: não se esqueçam de que após a derrocada, eles estarão curtindo a vida com o dinheiro amealhado depositado em paraíso fiscal e curtindo a vida nas grandes praias do mundo e ao que restou de uma grande nação, uma banana de preferência comprida que é mais dura.

  • Anónimo

    -

    18/11/2014 às 10:52 pm

    e rápido demais.

  • Francisco Saraiva

    -

    18/11/2014 às 10:02 pm

    E segundo eu soube o LLulinha está processando alguém por ter dito que ele ficou rico. Mas foi o próprio Lula que falou que ele era o Ronaldinho dos negócios. É muito progresso para pouco tempo, aliás eu não soube dele ter sido eleito a qualquer cargo, ou passado em concurso público e tornou empresário. Lulinha nos ensina esse método de ficar rico em o8 anos, tá bom???

  • Marisa

    -

    18/11/2014 às 9:58 pm

    Não adianta ficar fazendo comentários no facebook , não leva a nada ,o povo tem que se conscientizar e sair para rua nos protestos,ficar olhando e batendo palmas não leva a nada.tenho participado de protestos e vejo gente nas janelas e sacadas.Vamos pra rua botar a cara a tapa,coragem BRASIL !

  • camargo

    -

    18/11/2014 às 7:35 pm

    TUDO MUITO BONITO PALAVRAS MAIS PALAVRAS E PALAVRAS ,SE NÃO FORMOS AS RUAS ,SAINDO DAS NOSSAS CADEIRAS,E FAZER COMO FIZERAM OS CARAS PINTADAS,ESTE GOVERNO VAI FICAR AI,ENCHENDO NOSSO SACO COM BALELAS,E ROUBANDO NA NOSSA CARA…A POLICIA FEDERAL ESTA FAZENDO A PARTE DELA ,COMO FEZ A REVISTA VEJA..E AINDA MUITA GENTE VOTOU NA DILMA , TIRAMOS O COLLOR ,POR MUITO MENOS….

  • José Roberto Ruiz

    -

    18/11/2014 às 7:00 pm

    Sou do tempo em que podia trabalhar “di menor”, trabalho desde os 12 anos. Hoje aposentado aos 70 anos, vejo todo meu sacrifício ter sido em vão. Somos roubados de todos os lados.
    Mas……. vamos em frente.

  • Gerson

    -

    18/11/2014 às 12:15 pm

    Mais uma vez cada povo tem o governo que merece.

  • serafim magalhaes

    -

    18/11/2014 às 11:29 am

    VAI ROUBAR ASSIM …AGORA DEUS EXISTE SIM. E O CASTIGO VAI SER TENEBROÇO. EU NÃO TENHO NEM UMA DÓ.CANBADA DE LADRÃO.

  • Olegario

    -

    18/11/2014 às 11:18 am

    Impressionante a competência dos filhos do molusco nove dedos, aliás dedo esse que ele cortou de propósito para receber indenização.

  • Gilberto Naldi

    -

    18/11/2014 às 11:04 am

    De … no zoológico a dono de holding em apenas dois mandatos!

  • emerson

    -

    18/11/2014 às 9:07 am

    tem que colocar na cadeia todos, usurpadores do dinheiro dos brasileiros, essas denuncias deveriam ter sido elencadas na campanha para mostra a esses iludidos que votam no PT a corja de ladroes que lá esta entranhada.

  • Joaquim Nunes

    -

    17/11/2014 às 11:57 pm

    O Brasil não tem mais homens de c…… roxo. Parece que todos tem medo do Lula. Ninguém investiga esse moço. Ele faz e desfaz e nada acontece. Já passou da hora investigar não só ele mas toda a sua família.

  • Antonio Edduardo Silva

    -

    17/11/2014 às 10:21 pm

    Estao perdendo tempo para escolher o Ministro da Fazenda e o Presidente do Banco Central.

  • nivaldo

    -

    17/11/2014 às 3:00 pm

    Minino bom esse!!! Se todos os brasileiros tivessem esse pai, seria fantástico! Não seria preciso nem um “bolsa-voto” a mais.

  • Marcia Barichello gazave

    -

    17/11/2014 às 2:34 pm

    Semana passada vazaram no face , notícias sobre a última edição, que seria totalmente dedicada a fortuna acumulada pelo Lulinha. Na banca de revistas, todos procuravam por esta edição! Tomara que apenas tenha sido repassada para a próxima edição o conteúdo retirado da anterior, graças a mais uma ação da Polícia Federal. Mas está na hora dos irmãos brasileiros ENXERGAREM onde foi nosso dinheiro……

  • Marluce Araujo

    -

    17/11/2014 às 2:18 pm

    Enviado do meu iPadEssa gente tem magia !A Dilma fez o diabo para impedir as investigações na Petrobas, da simulação de perguntas e respostas prontas no Congresso,à investigações internas que não sinalizaram NADA , a balanços suspeitos rejeitados ,tudo foi manipulado pela gestão mafiosa! De repente, o cenário mudou, uma empresa holandesa confessa ter pago a corruptos na Petrobas, a Price não assina os balanços , os empreiteiros corrompidos pelo Sistema foram presos. Num intervalo de dias, o Discurso é alterado completamente, agora é “doar a quem doer, tem investigação ” (auto-flagelamento?) , somos os justiceiros , pela primeira vez na história deste país não se engaveta investigação, a impunidade teve fim, ( E Dirceu de férias em casa? , e o Mensalão que nunca existiu e tem até extensão no Petrolão) e coroando o lulopetismo com sua marca do cinismo absoluto: a culpa é FHC que incluiu a Petrobas na sua Herança Maldita! Ê ou não Magia, Nazismo, Terrorismo, é o Fim do Mundo! . E os cérebros lavados daqui a 24 horas estarão todos repetindo este discurso ,saído quentinho do Sacolão da Mentira :,Ordem é Ordem! Este negócio de reflexão é vicio das elites! As falas agora são: serão todos punidos (se forem culpados? Se Tofolli não retornar ao STF ?) , o lulopetismo além de acabar com a miséria no Brasil e criar uma nova classe média, iniciou o fim da corrupção, nunca dantes…. !! ? O Discurso populista está pronto, foi FHC que comprometeu a gestão petista na Petrobas! Pinóquio em cena com um nariz dando uma volta no planeta!

  • Rubens de Souza Fernandes

    -

    17/11/2014 às 1:21 pm

    Merece apuração rigorosa pelas Autoridades Competentes!!!!

  • Eurico Marques

    -

    17/11/2014 às 7:34 am

    Catar cocô de elefante é de grande valia na política ( muda a forma, mas não as substâncias), e transmite um grande legado intelectual a quem quer que execute tarefa de tamanha magnitude.
    Este sujeito está a gozar da nossa cara…

  • Aragão

    -

    17/11/2014 às 3:13 am

    Só tem uma saída para esse história, é abertura de um inquérito policial, pela Polícia Federal e acompanhamento das investigações pelo Ministério Público Federal, bem como, uma ajudinha da Receita Federal. Depois uma devassa nesses empresas e cadeia para a quadrilha toda.

  • PAULO GOMES TAVARES

    -

    17/11/2014 às 12:51 am

    MILAGRE? OU SOMOS TODOS IDIOTAS? RSRS

  • carlos eduardo pereira

    -

    16/11/2014 às 11:23 pm

    Prisão e confisco.

  • Wilma Leal de Lyra

    -

    16/11/2014 às 8:38 pm

    Quem sabe ele, o LULINHA, como essa capacidade EMPRESARIAL, seja o convidado da Sra Dilma Roussel, para ser o Ministro da Fazenda…Não duvido nada. Esperemos pelas grandes NOTÍCIAS que virão

  • Beverly Fuji

    -

    16/11/2014 às 2:23 pm

    Cadê o TCU?????

  • Osni Lopes Ferreira

    -

    16/11/2014 às 10:02 am

    As informações de boca a boca, que você sabe é a boca do povo dão conta de que Lulinha está caminhando pra ser um dos homens mais ricos do Brasil.
    Sabemos que a rádio peão “aumenta, mais não inventa”
    Vamos conferir!

  • Guilherme

    -

    15/11/2014 às 12:45 pm

    Agora me digam somente uma coisa… O que adianta ficarmos aqui parados comentando sobre o que já sabemos a anos?
    Passou da hora do povo pensante e honesto brasileiro tomar as rédeas da situação. Vamos para as ruas… Impeachment já dá presidente e extinção imediata do PT, prisão para toda a família Lula da Silva e seus COMPANHEIROS.
    Caso não tenhamos capacidade para isso, que os militares sérios e honrosos do nos querido país solucionem o mais rápido possível essa tragédia institucional, antes que a nossa nação seja totalmente devorada por esses gafanhotos do PT.

  • Álvaro Fraguas

    -

    15/11/2014 às 7:40 am

    Ola, não entendo, a onde fica a receita federal nessas horas, bem com a polícia Federal,só com esse histórico já seria o suficiente para investigar.

  • MIOS

    -

    14/11/2014 às 10:54 pm

    É essa a distribuição de renda tão propalada pelo PT. Lula aprendeu, e muito bem, diga-se de passagem, a distribuir e redistribuir a renda dos brasileiros com seus filhos, “grande estadista”(??), “grande presidente”(??). Enquanto a miséria aumenta, a inflação e os juros crescem, a corrupção chega a níveis alarmantes, a Petrobras aparelhada, em contrapartida, arrocho salarial, desemprego, saúde e educação em níveis alarmantes, Lula e os seus filhos, rindo a toa da cara dos brasileiros que prestam, porque os que elegeram essa gente, e os defendem, merecem daí pra pior. NÃO, NÓS QUE NÃO ELEGEMOS ESSA CORJA NÃO MERECEMOS ISSO!!

  • Eudélio Mendonça

    -

    14/11/2014 às 7:06 pm

    MINHA HOLDINGS, MINHA VIDA

  • Ismael Pinheiro Goes

    -

    13/11/2014 às 3:17 pm

    Vocês pensam que mexer com … não dá dinheiro.

  • Sebastiao Santos

    -

    13/11/2014 às 1:08 pm

    Pois é más a Dilma se (estarreceu)nom tanta corrupção do governo Tucano;é que para o PT enriquecimento ilícito não é crime,ém´é mérito.

  • marlene

    -

    13/11/2014 às 11:55 am

    estamos perdido aonde vamos parar chega que vergonha

  • Fernando Rodrigues Leite

    -

    12/11/2014 às 11:53 pm

    Bem que a Dilma reconheceu que é necessário mudar a legislação sobre a corrupção no Brasil, pois, segunda ela, hoje em dia basta o corrupto pagar o Imposto de Renda que fica tudo legalizado, razão pela qual a Receita Federal não se manifesta sobre essas riquezas aceleradas. Mas, como dizia Salomão, “A herança que no princípio é adquirida às pressas não será abençoada no seu fim”.

  • SPM

    -

    12/11/2014 às 8:19 pm

    E a Receita Federal ? Com seus sistemas modernos, cruzando todas as informações de origem e destino das receitas x despesas… nada viu ?

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados