Blog Reinaldo Azevedo

Reinaldo Azevedo

Blog do jornalista Reinaldo Azevedo: política, governo, PT, imprensa e cultura

sobre

Reinaldo Azevedo, jornalista, escreve este blog desde 2006. É autor dos livros “Contra o Consenso” (Barracuda), “O País dos Petralhas I e II”, “Máximas de Um País Mínimo — os três pela Editora Record — e “Objeções de um Rottweiler Amoroso” (Três Estrelas).

Os critérios refinados do governo Dilma para escolher um ministro

Se um despreparado na Saúde torce para que meninas contraiam o vírus zika, o que pode desejar um outro despreparado na Aviação Civil?

Por: Reinaldo Azevedo

Nesta quarta, Marcelo Castro, ministro da Saúde, deu um declaração realmente do balacobaco. Segundo disse, seria desejável que as meninas contraíssem o vírus zika antes da idade fértil porque, assim, ficariam imunes.

A delinquência intelectual não será, obviamente punida. Por quê? Tudo considerado normal. Tal lembrança vem a propósito de quê? Prestem atenção ao que vem agora.

A bancada do PMDB de Minas marcou para a próxima segunda a reunião que vai decidir a posição do bloco sobre a liderança do partido na Câmara. O governo federal pressiona os mineiros para que eles deem uma garantia de que apoiarão Leonardo Picciani (RJ), atual líder e aliado do Palácio do Planalto.

Caso oficializem o apoio ao parlamentar fluminense, o deputado Mauro Lopes, do PMDB de Minas, deve ser anunciado o novo ministro da Secretaria de Aviação Civil.

A bancada mineira ainda está dividida sobre o que deve fazer. O deputado Leonardo Quintão, por exemplo, já disse que não pretende recuar de sua candidatura ao posto. Newton Cardoso Júnior, por sua vez, quer ser “recompensado” caso desista de uma candidatura própria e apoie o nome de Picciani.

Se, na Saúde, um ministro escolhido por razões puramente políticas expressa publicamente a torcida para que meninas contraiam o vírus zika por razões de economia, que torcida correspondente faria um ministro da Aviação Civil, escolhido nas mesmas circunstâncias?

Talvez pudesse dizer algo assim: “Tomara que os aviões caiam antes ou depois de eu ser ministro, nunca durante…”.

Voltar para a home
TAGs:

Comentários

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

*

  1. affonso

    Nos meus dias mal dormidos-sou aposentado,viu?-estive cogitando a melhor forma,ou fórmula, para escolher um Ministro.Nos estilo da Santa(?) Inquisição amarraria uma pedra na barriga dos ministeriáveis e os jogaria no Lago Paranoá; se não afundassem seriam eles os escolhidos.Dessa forma teríamos Ministros absolutamente leais à Papisa Dilma.

  2. gomes

    Supostamente, para financiar o maldito projeto de poder bolivariano (permanência no poder a qualquer custo), montaram uma organização criminosa com tentáculos espalhados em estatais e outros órgãos da administração pública (mensalão, petrolão, eletrolão e por aí vai) objetivando desviar dinheiro público para compra de apoio político e outras finalidades espúrias.
    Assim como Jesus expulsou os vendilhões do templo, nós, eleitores, devemos expulsar, através das urnas, daquelas casas do povo (Câmara e Senado), todos os parlamentares do PT e PMDB do PT e dos demais principais partidos da tal base subserviente ao Executivo (PP-PR-PDT-PTB-PSD), começando, já nas próximas eleições municipais de 2016, pelos vereadores e prefeitos.
    CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL.
    Art. 1º A República Federativa do Brasil, formada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:
    Parágrafo único. Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta Constituição .
    Pois é, mas para esses parlamentares que estão barganhando cargos em troca de votos (turma do toma lá, dá cá) parece que: TODO O PODER EMANA DE QUEM TEM A GRANA, MINISTÉRIOS E CARGOS. V E R G O N H A!!!!!!
    VAMOS PRAS RUAS NO DIA 13 DE MARÇO DE 2016.

  3. Mauricio R.

    Oh excelentíssima presidenta, estou desempregado desde Agosto/2015 e ao menos manjo de avião. Então por obséquio, me arruma esse emprego!!! Desde já, muito obrigado!!!

  4. Andre

    Dillma: Obsessão por corruptos, delinquentes, apedeutas, mendigos intelectuais e incompetentes

    O Brasil é um fantástico celeiro de médicos da mais alta qualificação técnica, profissional, acadêmica e gerencial. Sanitaristas, Epidemiologistas, Infectologistas, Parasitologistas, Virologistas, Cientistas, Professores e Acadêmicos de renome e densidade internacionais, e dona Dillma Rousseff nomeia este imbecil como Ministro da Saúde… É simplesmente repugnante, nauseabundo, ignóbil e revoltante!

  5. affonso

    O uso da roleta não seria mais prático para a escolha de ministros?Se há um consenso de que todos são iguais-pelo menos na minha cidade é assim,então por que razão não fazê-lo?Leve-se uma roleta em uma quermesse de cidade do interior,e sorteie-se um felizardo ministeriável; no alto-falante da pracinha anuncie-se o nome.Ah! que a banda toque também um dobrado em homenagem ao ministro.Ainda.Se for para o Ministério da Pesca não se esqueçam de lhe dar um curso sobre a Arte de Se Colocar Minhoca no Anzol, a fim de que não se lhe machuque seu dedinho.

  6. Gil Santos

    Temos que fazer uma campanha de concientização junto ao eleitorado brasileiro ainda para estas eleições Municipais. Há muito tempo o PMDB se tornou o partido com o maior número de Prefeitos e vereadores. Esses governantes municipais por sua vez ajudam a eleger Deputados Estaduais, federais e senadores. Portanto, para ficarmos livres do PMDB temos que não votar em candidatos desse partido nas eleições municipais de 2016.

  7. Mineiro, uai

    Prezado Língua, de 2:11, esqueci-me de citar que essa praga da dilma nasceu em Minas. Filha de estrangeiros, sobrenome de estrangeiros, fez carreira política fora de Minas, tem residência fixa em outro Estado, mas nasceu aqui. Falha deixar de citá-la, embora me tenha lembrado do nome dela como mineira ao digitar. Mas, por favor, não me faça pagar o pato de me pedir para retirar-me apenas porque tive a infelicidade de nascer no mesmo Estado que ela. Apenas defendi o Estado em que nasci, embora me envergonhe profundamente de o Estado haver dado votação expressiva a dilma e de haver eleito pimentel.

  8. PEDRO

    Todo brasileiro deveria cobrar diariamente do maior responsável pela desgraça que atravessamos: lularápio, o verme falante, o pústula que infecciona tudo o que toca, e que não satisfeito ainda inventou uma nulidade, totalmente desconhecida do brasileiro para nos “governar”. Esse mulher tão perniciosa quanto o chefe é o par perfeito para o canalha e formam a dupla malígna e pestilente que nos atormenta.

  9. tutti

    Dona Xepa, nossa presidenta, escolhe os ministros no final da feira.

  10. Alcyr de Igarapava-sp

    Prezado REInaldo,
    Como pode a Dilma ter Critério para seu ministério, ela nem sabe dizer os nomes de pelo menos cinco, ela vive rodeada de bandidos e como poderá escolher alguém com critério? O critério dela deve ser mais ou menos assim: Quantos processos você tem nas costas, menos de cinco? então você serve para o Ministério da Justiça, Tem mais de cinco? Então você serve para o Ministério das Comunicações e assim sucessivamente, é o critério sem critério. Ela é madeira de dar em doido, é de dar pena! O pior é a vergonha que eu sinto de ter uma presidANTA assim e de ter tido como presidente o maior El Chapo da história do mundo. Com choros e chicanas dobrou até o Obama que disse entre osa dentes: Este é um homem nordestino brasileiro e trapaceiro do qual o Lampião teria inveja.

  11. laercio

    O Brasil era um grande avião, que foi derrubado pelo pt.

  12. Cristiano

    Esse governo é um desastre. Na boa, já cansou , já deu, a grande maioria já perdeu a paciência. Fora que ouvir a Dilma falando algo é uma lástima, e ainda quer enfiar a cpmf goela abaixo para diminuir o tamanho do rombo que esse governo incompetente deixou . Um governo cercado de gente incompetente, com erros atrás de erros, com uma corrupção absurda, creio que se conseguir continuar será um verdadeiro fracasso.

  13. Pedro

    Prezado Reinaldo.
    Alguém bem formado e informado como você deve saber, por certo, que a lucidez e o refinamento de critérios sâo apanágio de pessoas com qualidades intelectuais e morais superiores, tais as da nossa dirigenta máxima. Creio que se partirmos de uma abordagem lingüística, etimológica e, a final, etiológica – já que há doença envolvida no assunto – veremos que tudo faz sentido.
    Em primeiro lugar, parece-me que nunca antes neztepaiz alguém tenha buscado o significado do nome da proba Presidente, ou seja, Dilma VANA Roussef. Claro que os petistas devem imaginar que Latim é a linguagem dos nossos melhores amigos e não o berço do nosso Português. Mas, na língua de Cícero, “vanus, VANA, vanum” significa VÃ(x); VAZI(x); FRÍVOL(x); ENGANADOR(x); FALS(x), MENTIROS(x) – é assim que os gêneros são grafados agora. Primeiro passo vencido, portanto. Outra não deve ter sido a razão pela qual o progenitor extremoso, adivinhando o futuro glorioso da filha, colocou esse mimo entre o nome e o sobrenome.
    Quanto aos critérios, especificamente, parece-me algo como “similibus similia attrahuntur”. A cor, o cheiro, a composição física devem ser os principais fatores, algo assim como os feromônios para as vespas, que ela utiliza para compor ministérios, secretarias, tribunais, preencher cargos de confiança, nomear líderes e comissários bolivarianos do povo. Você nomearia o Humberto cOSTA (lapsus digiti) para líder de alguma coisa? Acho que é por aí.

  14. brunoalex4

    Linguagem chula em: Antonio Drulla Neto
    Janeiro 15, 2016 às 12:23 pm

    ReinaldoXXXXXXXX na cascuda petralho-pixuleca!

  15. Luiz Rodrigues

    Mandem … fazer um estágio em Israel com o Mossad.
    Relatório da CIA dos anos 80:
    As ligações Israelenses na África têm variado consideravelmente de país para país, dependendo das exigências da situação. As atividades de inteligência Israelenses na África têm normalmente sido executadas sob a cobertura de treinamento da polícia, venda de armas para forças militares nacionais e ajuda em programas de desenvolvimento. As nações Árabes, em conjunto com a Organização de Unidade Africana, têm exercido grande pressão sobre a maioria sobre a maioria das nações Africanas para romperem todos os laços formais com Israel. A despeito do rompimento das relações diplomáticas entre Israel e muitas nações Africanas, os Israelenses ainda mantém boas ligações de inteligência com o serviço Queniano. Na África central, os Israelenses ainda se mantêm ativos no Zaire. Na África Ocidental, os Israelenses treinaram os serviços de segurança e a polícia Liberiana. Também ajudaram a estabelecer o serviço de inteligência militar de Gana. Do sudeste da África, os Israelenses tinham relações com os serviços de segurança e inteligência da África do Sul.
    TALVEZ ESSAS BABACAS DO ITARAMARI POSSAM IR JUNTOS COM ESSA BESTA QUADRADA! SEGUNDO O EMBAIXADOR DE ISRAEL: UNS IRRELEVANTES!

  16. Paulo Bocudo

    Vai torcer para que todos os aviões caiam o quanto antes, porque assim não poderão cair de nôvo e estaremos seguros.

  17. OS DESASTRES ÀS SEXTAS FEIRAS!

    OS CAFÉS DA MANHÃ
    DA PRESIDENTA, COM
    OS JORNALISTAS,
    EVIDENCIA SEMPRE,
    AS INTENÇÕES DE
    LIMPAR A BARRA
    DOS QUADRILHEIROS!
    TUDO É CONVERSA,
    MENTIRA, ETC.
    SÃO TODOS UNS
    ANJINHOS! MUITO,
    MAS MUITO
    INCOMPETENTES,
    TODAVIA!
    ELA ABRE A BOCA
    E MOSTRA MUITO
    CLARAMENTE, QUE
    NÃO TEM A MÍNIMA
    NOÇÃO DO QUE
    PENSA ESTAR
    FAZENDO!
    NÃO ENTENDE DE NADA!
    INGERINDO REMÉDIOS
    EM EXCESSO, CONTINUA
    COM SEUS DEVANEIOS
    PSICÓTICOS! HOJE,
    SUAS DECLARAÇÕES
    SOBRE POSSÍVEL
    CAPITALIZAÇÃO NA
    PETROBRAS, QUASE
    PÕE O PREGO FINAL
    NA FINADA ESTATAL!
    SUAS AÇÕES CAÍRAM
    9%! MAIS UM POUCO
    E ELA CONSEGUE
    ATINGIR O SEU
    NÚMERO FAVORITO:
    R$ 1,99.- PARABÉNS!
    ESTA É A PESSOA QUE
    NOS DESGOVERNA!
    E AINDA FALTAM TRES ANOS?
    NÃO RESTARÁ PEDRA
    SOBRE PEDRA!

  18. paulo

    por isso estamos vendo cada vez mais essas atitudes
    https://www.facebook.com/OPesadeloDeQualquerPolitico/videos/644961052309084/

  19. edgar devincenzi

    Incompetência, corrupção, é a MARCA REGISTRADA, DESSES PETISTAS; A UNICA COISA QUE ELES SÃO BONS, SÃO EM ROUBAR? SÃO BONS EM MENTIR, EM ENGANAR, EM LUDIBRIAR A POPULAÇÃO, GENTE SEM NENHUM SENSO DE MORAL, INDECENTES, POIS QUEM AINDA NÃO SE DESFILIOU DESSE PARTIDO É CONIVENTE E COMPLACENTE COM TODA ESSA SUJEIRA, QUE NOSSA NAÇÃO ENFRENTA, E ESSES PMDEBISTA DO RIO, SÃO A ESCÓRIA, DAS ESCORIAS, O RIO LITERALMENTE ESTÁ NA LAMA,(COMO BEM DISSE O PROGRAMA DA RECORD) COM ESSA GENTE A GOVERNAR ESSE BELO, ESTADO E MUNICIPIO , POR ISSO OS IGUAIS SE ATRAEM, SÓ ESCORIA CORRUPTA QUE AINDA DÁ VOZ A ESSE GOVERNO, QUE LIMPA FARÁ O QUE ENTRAR, TEM QUE JOGAR TODOS NO OLHO DA RUA, JÁ VIU ONDE ESSES INCOMPETENTES ARRANJARAM, EMPREGO, SÓ EM CUBA, CAIAM FORA DO BRASIL, GAFANHOTOS VORAZES, QUE SÓ DILAPIDARAM E ENVERGONHARAM NOSSA NAÇÃO PERANTE O MUNDO. RUI BARBOSA “POVO QUE NÃO LUTA POR SEUS DIREITOS, NÃO É DIGNO DE TE-LOS.”

  20. Marcos Coelho

    Eu arrisco uma mais crível e nem porisso mais absurda.
    Diria o novo ministro do PMDB mineiro: “Eu prefiro torcer pela queda de 100 teco tecos do que pela queda de um Boeing lotado. Pelo menos morreria menos gente!”

  21. Eliane

    É a legião dos incompetentes em ação.
    Fora Dilma!

  22. BH

    FORA DILMA, FORA PIMENTEL/mg

  23. Antonio Guedes

    Pensando bem… O Janot pediu ao STF o afastamento do Vunnha da presidência da Câmara sob o argumeto de que ele estava usando o cargo para interferir no processo que pode culminnar com a sua cassação. Entretanto, de forma clara, a Dilma também está usando o cargo para interferir no processo que pode culminar com o seu afastamento.

  24. Cirval

    Ou, atuando como Ministro: “reduzam a capacidade dos aviões, porque, se caírem, o número de vítimas é menor”.

  25. Marinho

    Passa o tempo e a quadrilha continua dando as cartas, estamos perdendo um tempo que jamais será recuperado. Na minha opinião acredito que o governo do PT já era, o que esta faltando para arranca-lo do poder? Se é para partir para o racha geral,vamos lá. O que não aguento é estes vermelhos analfabetos posarem de salvadores da pátria.

  26. Alex Wie

    Olha Rei, ultimamente estou sendo muito sucintho, é por que não dá, eu fico horrorizado, são 13 anos de malucos na liderança.
    Tom Jobim já dizia o Brasil não é para amadores

  27. Mineiro, uai

    Lula é pernambucano. Piciani, Eduardo Cunha, Cabral, pezão são cariocas. Temer, Haddad, Suplicy, Okamoto, Cardozo, Mercadante, Lewandowski, Toffoli, são paulistas. Sibá é nortista. Renan, collor, Guinarães Cueca e Sarney são nordestinos. Álvaro Dias, Narizinho e seu marido são paranaenses. Maria do Rosário, Luciana Genro, Tardo Genro são gaúchos. Delcídio e Dumlai são matogrossenses. Wagner e Gabrielli são baianos. Ideli é catarinense. E vocês vêm falar dos mineiros, como se a mineirada fosse a única culpada dos desmandos petralhas? Vá lá que Minas tem lá suas idiossincrasias, tais como Newton Cardoso e seu filho, Pimentel, Dilma, Mauro Lopes. Mas vamos parar de apontar o dedo para os outros e sair de cima do próprio rabo.

  28. José Mário Romano

    Perfeita sua análise, em poucas palavras disse tudo.

  29. Antonio Drulla Neto

    ReinaldoXXXXXXXX na cascuda petralho-pixuleca!

  30. geraldo1

    Até o final do governo petista em Minas em 2.018 as famosas montanhas mineiras terão desaparecido! O que deve ter de companheiro petista desempregado de outros lugares “trabalhando” na máquina aparelhada de Minas não deve estar no gibí! Falta de aviso não foi, agora aguenta!!!

  31. Caco

    Cada nome, hein? A Dilma sabe mesmo como agregar gente igual a ela.

  32. josé reis barata


    NÃO PENSO EM GENERAL PRESIDENTE. EMBORA NADA IMPEÇA UM PRESIDENTE GENERAL.
    .
    Não se constitui novidade que acredito que chegamos a um limite crítico em face a completa falta de pudor dos políticos que estão governando o Estado, o que não exclui judiciário e executivo. Não sinto, também, que seja necessário conduzir-me politicamente correto afirmando que falo em regra; que talvez, ainda, existam políticos cujo preço da honra deles esteja fora da estupidez dos valores noticiados e judicialmente comprovados.
    Os fatos noticiados são amplamente definitivos. O rol de políticos corruPTos não é exaustivo e já não constitui surpresa sequer para os mais desinformados. Da presidência aos mais longínquos municípios a contaminação pelo desvio e furto de recursos públicos é como diz o jargão: público, sabido e notório.
    O que fazer, então?
    Ora! Leis não faltam, abundam. Códigos não faltam, abundam.
    Não penso que seja necessário ir além do afirmar que Leis não mudam o homem, quando muito, e se aplicado, o educam.
    Muitos, pelas mais variadas razões, conscientemente ou não, querem que esqueçamos que os aplicadores do Direito são, também, homens, homens de carne e osso que têm famílias, fazem xixi e coco; tem necessidades e interesses como qualquer militar profissional como outro qualquer. Não! Não há nisso fetichismo por coturno, fuzil ou qualquer outro apetrecho como, indelicadamente, se ousa insinuar.

    Não avoco o sentimento primeiro e muito humano de justiça, vou a outro: a racionalidade que caracteriza o humano.
    Será racional insistir no Estado de Direito vigente e não pensar em outro onde a igualdade nele não seja uma quimera onde vivem os poucos que o governam e aplicam mais alguns outros poucos que demagogicamente, também, de algum modo hipócrita e cinicamente dele vivem?

    “Quanto mais a sociedade política se aperfeiçoa, mas vão sendo cerceadas as possibilidades do emprego da força por parte dos indivíduos ou de grupos primários para resolução de conflitos de interesses (vingança privada, guerras privadas) porque o poder político visa monopolizar os meios de ação coercitiva e chama a si a arbitragem de todos os conflitos e o emprego regular de toda coação material. – Marcelo Caetano em Direito Constitucional”.

  33. Carlos Alberto Santos

    Esse sujeito pensa que é imortal! Dane-se ele e a patroa dele.

  34. pinel

    Eu não sabia que os POLÍTICOS BRAZILEIROS e seus indicados, eram dotados de TANTA IRRESPONSABILIDADE. DEUS DO CÉU.

  35. ZICA É O PT!

    Reinaldo, se essa for mesmo uma doença autoimune e, seguindo a lógica dilmesca, logo logo surgirão deputados petistas criando projetos de lei para infecção em massa. O povo pega a doença e não enche o saco do Estado nas filas do SUS. Olha só que ideia! FORA LUMA! FORA PT!

  36. Luis

    A teoria do caos assim como a lei de Murphy são implacáveis, porque sabemos que algo vai dar errado lá na frente e por mais que você contorne situações de risco sempre haverá um novo fator que se não era previsível, com certeza poderíamos ter criado situações de contorno que reduzissem os danos. A afirmação acima qualquer técnico de segurança saberia de cor. Hoje vivemos uma situação que com certeza os “MBA’s” e milhares de economistas que estudaram nas melhores universidades do pais e lá sabiam o que estava por vir , não exatamente como e quando , mas sabiam. Mas estes mesmos MBA’s ganhavam fortunas para fazerem vistas grossas , pois o faz de conta dos governos PT eram convenientes e ganhavam muito com os ganhos de ações, estes mesmos MBA”s agora estão indo agora para países onde ganham mais .

  37. celso lima

    Reinaldo, algo me incomoda muito. A Dilma foi uma terrorista, isto e um fato. E se ela ainda o é? Suas atitudes indicam que ela não esta lutando apenas por uma atitude de manter o poder, e sim de instalar células terroristas em todo território nacional. Ela esta cumprindo uma missão, o governo é apenas um meio.Hoje temos varias situações institucionalizadas neste país que demonstram isto, senão vejamos:
    – MST: não é mais um movimento voltado para estabelecer agricultores no campo, é um movimento nitidamente político clandestino, patrocinado pelo governo e com formação típica de guerrilha urbana.
    – Cubanos do “mais médicos”, nós já vimos antes como Cuba forma guerrilheiros e os infiltrava na America Latina e na Africa
    -MTST: também características de guerrilha urbana.
    – Black-Blocks: idem
    -Movimento passe livre: idem
    -CUT: idem
    UNE: dirigida por estudantes profissionais, que outrora já se organizaram para guerrilha
    PCC:É só observar que toda vez que temos eleição em São Paulo, suas atividades se expandem
    APEOESP: Marilena Chaui é o que?Lidera causa de estudantes ou professores, ou provoca discórdia social
    -As Margaridas.
    – A constante instigação entre homosexuais e o resto da sociedade.
    -A constante provocação entre classes sociais, promovidas pelo governo.
    – As estranhas liberações de vistos para entrada no país justo na época que estamos vivendo crise de terrorismo em todo o mundo. Ex.: professor terrorista trazido pelo governo para ministrar aulas em universidade federal
    -A negligencia com a saùde, que sempre causa revolta na população.
    -As completamente absurdas e distorcidas políticas que pretendem implantar em nossas escolas, e até em INSTITUIÇÕES DE ENSINO MILITAR!
    Desvios financeiros extratoféricos, para subsidiar o que? Uma revolução de esquerda?
    -Tenho certeza que existem coisas tão ou mais graves que estas, logo saberemos,se não fizermos algo.
    Você já reparou que quando acontecem catástrofes naturais em países civilizados, os presidentes ou primeiros ministros vão pessoalmente dar apoio a população atingida, no Brasil , a DILMA SOBREVOA A ÀREA, e depois promete uma porção de providencias que são esquecidas logo após o SOBREVOO!
    Temos que por mãos à obra, antes que seja tarde demais.

  38. josé reis barata


    Se indagada sobre nome completo dos Ministérios e titulares, nomeados por ela, duvido que consiga sequer responder quantos são.

  39. Pilopitas

    Reinaldo, se analizarmos friamente quem compoem a camara dos deputados, vamos chegar a conclusão que no maximo uns 8% ainda dá pra acreditar, porque o restante são todos uns maria vai com as outras, sem um minimo de respeito por aquele eleitor que acreditou neles, a começar por esses partidos nanicos que só servem para acompanhar movimentos terroristas, tremulando suas bandeiras e encentivar vandalismo, e no fim do mês receber seus altos salarios. dinheiro este que sai de nossos bolsos. Não sei pra que 513 deputados ,já que a maioria são todos uns inuteis .

  40. angelo

    O ministério da dilma é uma zorra total. O pior é que são resultado de Q.I. É vergonha que pmdb, como sempre, não tenha mais mentes ilustres para indicar.

  41. Valdecir

    Dilma (a incompetente) gosta de se cercar de pessoas incompetes, isso é uma regra da sociedade brasileira.

  42. Igor

    Péricles!
    Dizem que foi este rapaz que inventou a Democracia, a quase dois mil e quinhentos anos. Na época do Péricles, segundo se estuda, a democracia se equilibrava sobre três ISOS:
    ISOnomia – igualdade perante as LEIS; ISOcracia – igualdade perante o PODER; ISOgoria – igualdade para USAR da Palavra
    Até aqui tudo certo, não é mesmo?
    Mas a Mamãe Natureza gosta de fazer os seres humanos de bobos, e eis que surge, depois de 2100 anos, um troço que se auto-denomina Brasil e que se considera “país”. E este troço, o tal Brasil, se auto-declara, pasmem, “uma nação democrática”.

    Mas o que é que este troço, o Brasil, tem dos três ISOS?
    A cada dois anos os imbecis que nascem nesta ignominia, a democracia Brasil, tem de eleger quais os valentes que serão seus algozes, quais as “autoridades” que terão o direito CONSTITUCIONAL de os violar, violentar, roubar, etc.
    Acho que esta “democracia” à brasileira não tem muito a ver com Péricles. Ou será que tem???

  43. naokiw

    “normal”… num governo onde o ministro do planejamento ficou 10 meses tentando puxar o tapete do ministro da fazenda…

  44. Trapizomba

    O governo da presidenta vai ficar marcado como o governo mais zica da história, até penso que essa microcefalia seja uma punição divina por terem escolhido essa mulher para um cargo além da capacidade dela. Coitada!

  45. Wanda

    Reinaldo, bom dia. Será que esqueceram do pavoroso desastre com o avião, da TAM, quando chegou no aeroporto de Congonhas em São Paulo? Na época foi uma incompetência geral, tal era a bagunça no ministério. Um abraço.

  46. Policarpo Trintim

    Reinaldo;
    Fiquei impressionado com a colocação do seguidor de sua coluna, “Sr. Walmar Coelho Breda Jr.”.
    -É sobre a efeito “Borboleta” para explicar a teoria do caos que tomou conta do Brasil.

  47. Lima

    Provavelmente vai ter acordo.Minas não tem partido,enfrentamos promiscuidade politica,rapina e abandono.Sob Pimentel Minas virou cabide de emprego para derrotados nas urnas e refúgio de bandidagem carioca.Se esse infeliz não for afastado vão sim,nivelar essas montanhas tristes.

  48. José Carlos

    O PMDB não consegue disfarçar o monstrengo em que se transformou depois da morte do dr. Ulisses. O país atravessando um período difícil, correndo o risco de se transformar em uma ditadura bolivariana, e os parlamentares do PMBD negociando cargos para manter no poder um partido corrupto e incompetente como o PT. O PMDB é tal qual um bordel; repleto de prostitutas dispostas a prestar o vil serviço em troca do vil metal. Mas o partido também aceita cargos, obras, enfim, quaisquer tipos de benesses. E ainda tem a cara-de-pau de falar em ponte para o futuro. Na verdade, o que o PMDB propõe aos brasileiros é uma escorregadia pinguela para o passado. Canalhas é o que são, tais quais os petistas.

  49. roberto

    Safado e o povo que continua votando nessa escoria, pt, pmdb, apoiando essa quadrilha, pois ainda existem 10% que aprovam essa política.

  50. cesar ramos

    É uma vergonha, os ministros serem nomeados pelo critério meramente políticos e deixarem de lado as nomeações técnicas.