Quatorze minutos, com confirmação técnica, separam o instante em que Alexandre Nardoni desligou o motor do carro (23h36) do telefonema ao resgate informando que uma criança havia caído da janela (23h49min59seg). Segundo a versão do casal, entre um extremo e outro, o pai saiu do veículo, abriu a porta, pegou Isabella, que dormia no banco de trás, esperou o elevador, subiu, abriu a porta do apartamento, levou a garota à cama, desceu, pegou os dois meninos, entrou no elevador de novo e chegou em casa. Entre uma coisa e outra, alguém abriu a porta do apartamento, fez as barbaridades conhecidas com Isabella, tentou cortar a rede com faca, não conseguiu, procurou e achou uma tesoura. Rede rompida, pegou a menina (que ainda estava viva, sabe-se agora), jogou-a pela janela, saiu e não deixou vestígios.
Amanhã, os advogados de defesa de casal Alexandre e Anna Carolina Jatobá entram com uma representação na Corregedoria da Polícia Civil acusando irregularidades na condução do inquérito, que dizem ser tendencioso e parcial. Entendo. É o que lhes resta.









O padre serelepe não perde uma. Está em todas, hehehe. Deveria usar batina preta para ficar mais parecido com urubu…
Eu prefiro aguardar, pois tem muita incoerência neste caso, como:
- no inicio disseram que havia sangue no carro, desmentiram, voltaram a afirmar que havia e que era da menina e agora dizem q não é possivel determinar de quem é o sangue. - Disseram que a marca de sapato na cama era da madrasta e agora dizem que é do pai.
Afinal, que perícia é essa?
E 18 horas de depoimento não pode ser considerado tortura?
Não sei, mas lembram da Escola Base?
Mas o que mais lamento é ver o show circense que a tv está fazendo com o caso e o bando de desocupados protestando e se arvorando de justiceiros enquanto o país se afoga em mensalões, cartões corporativos, dengue e extrema violência nas ruas. E tem muito oportunista querendo ganhar com esta história, até aquele famoso padre….
Reinaldo,
Esse advogado tem que ser muito bom.
David
Quanto mais se mexe, mais fede. Trinta anos é muito, muito pouco.
Reinaldo Azevedo.
Não se tratou de “dar a palavra” para o outro lado.
Mesmo porque , não foi um diálogo.
E isso não é “presenteado” a quem “quer que seja” ,a quem “quer que queira”.
Muito menos a todo aquele que deva ou precise ser ouvido, diante de tantas injustiças impunes, por esse brasilsão afora.
Não se tratou de uma norma da empresa a todo cidadão honesto, porque ela não é concedida, indiscruminadamente,a qualquer um
para sua defesa, como se ele estivesse num escritório de Justiça gtatuita.
E não foi Jornalismo.
Foi mais um absurdo “sintam-se a vontade, a casa é sua” ou “agora falem tudo , que o Brasil escuta”
Marketing de audiência,visando Ibope.
E foi HORRÍVEL!
Porque foi uma VIOLÊNCIA dessa tal MÍDIA a quem aliás se negou crédito na “entrevista”
Que se prestou a ser veículo para uma chorosa mas, agressiva tentativa de desqualificação da Polícia, desacreditada em público
por elementos,já indiciados de crime perverso e cruel.
Depois de quinze dias de comoção legítima da população brasileira, ansiando por Justiça, assim como “de enxofre”, nos foi dado “um furo “.
Mas, o furo agora, encomendado,
para ser remendado.
E que nos tirou, porque tira, o sono dos Anjos…
Num Fantático assim indigesto.
E assim leviano, pela falta de ética.
E foi DESACATO sim.
Não só à Autoridade POLICIAL constituída. mas, principalmente a todos nós .
Nesse contexto sem limites que cria realidades inimagináveis, forjadas por advogados inacreditáveis.
Nesse faz de conta de luxo e de lixo, dessa indústria milionária e inescrupulosa que sem nenhum amor ao Direito,se encontra já perdidamente alicerçada NO
porque munida COM esse sordido e falso “poder da grana”.
O avô da vítima , é um advogado experiente , e como ele mesmo disse , foi um dos primeiros à saber da tragédia através de um telefonema do próprio filho , e um dos primeiros à chegar ao prédio. Com certeza deve ter dado instruções ainda por telefone ao casal e toda a família sobre como se comportar. O que acho extranho , é ele e a filha terem entrado no apartamento ” para buscar roupas das crianças” sem ao menos ter pensado na preservação do local do crime. Existem determinadas reações, atitudes ou procedimentos que todos os profissionais( independentemente da área) adquirem com o exercicio da profissão ,e que ficam por assim dizer “gravadas nas pontas dos dedos”. O esquecimento desse detalhe por parte de um advogado, me pareceu providencial.
Oi, Reinaldo ; repito o que disse com outras palavras um anônimo acima : não basta que a mulher de Cesar seja honesta : ela tem que PARECER honesta;coisa que tanto o pai quanto a madastra nção parecem ser. aquele chorinho dela na entrevista estava simpesmente ridículo , forçado. Ele olhava a todo o momento para o lado esperando ser direcionado por algum dos meninos que os defendem. Eta, advogadinhos ruins estão lá ! A cartilha Lula tá pegando : se colar, colou. Vamos com tudo que no fim dá certo. Só não estavam contando com os laudos científicos da policia de S,Paulo. Queridos, contra fatos não há argumentos.E’ o jus sperniandi, podem espernear à vontade. Contra a ciência, aconselha o bom senso calar a boca.
Esse crime é tão horroroso e os investigadores tão imbecis que dá um desânimo muito grande. São tantas informações desnorteadoras, surpreende-me que muitas pessoas conseguem ter certeza: dizem que sabem o que aconteceu e quem foram os culpados. Volta em meia leio o jornal e me pego fazendo perguntas meio esdrúxulas. O pai diz que subiu primeiro com a menina que estava dormindo e depois desceu para buscar os outros dois filhos e a mulher. Não tenho filhos, mas a menina tinha cinco anos, não é mais comum nesses casos acordar a menina e subir todo mundo junto? Na outra página do jornal, havia uma maquete do apartamento. Olhei e fiquei pensando por que o assassino atirou a menina pela janela do quarto dos meninos, por que não pela sacada. Havia também tela de proteção na sacada? Essas perguntas me ocorrem, porque não posso deixar de considerar que, se o casal queria mascarar a morte da menina com uma queda, armaram toda a história contra eles. Não teria sido o caso de simular um arrombamento? É um caos de perguntas - devo confessar que estou no escuro, não sei o que aconteceu, nem a quem culpar. Mas há certas coisas que não podem ser confundidas - falam numa terceira pessoa, mas como se fosse um ladrão normal. Pelo menos nisso é preciso ter alguma clareza. Se havia uma terceira pessoa na cena do crime, ela tinha a chave do apartamento. Fora o horror do caso, a única conclusão a que chego é que Sherlock Holmes tinha razão. Ele achava a Scotland Yard um bando de imbecis. A nossa polícia não fica atrás.
Olá tio Rei, olá amigos,
De acordo com as provas colhidas até agora, não resta dúvida, foram eles. Todas outras hipóteses vão sendo descartadas.
E eles, obviamente, têm que pagar pelo ocorrido. Isabella não vive mais, uma vida foi ceifada.
Vejam só o que passou esta menina. Foi morta, por justamente aqueles que primeiro a deveriam proteger. As pessoas mais próximas a ela, as primeiras pesssoas que nos seus 5 anos deveria contar. Que ela deveria confiar. E quanto ao pai, confiava - incondicionalmente.
O desespero dela… sendo maltratada, asfixiada, primeiro por sua tutora, e, pedindo possivelmente a intervenção do pai: papai, papai, me ajuda!
Que nada, “ele terminou de completar o serviço”. Foi trocado por: papai, papai, pára!
Gente, não esperem arrependimento e confissão de bandido!
80% ou mais negam o crime. Os 20% que se arrependem e confessam, o fazem pra livrar a cara, conquistar uma situação mais confortável, escapar da cadeia. São raríssimos os casos em que a confissão vem pelo débito e prestação de contas com a verdade. Se é que existem.
Afinal, não poderia ser diferente. Afinal, se fossem pessoas realmente comprometidas com a verdade, ajustadas, ajuizadas não teriam cometido um crime desses! É do caráter do bandido!
Não esperem e caiam na armadilha de transportar, você, os seus pensamentos, os seus juízos, os seus “modus operandis” pra cabeça deles.
Pensando e agindo normalemente, de acordo com o “nosso” senso comum, eles nunca teriam feito o que fizeram e da maneira com que fizeram.
Eles são DELINQUENTES os dois, infelizmente é essa a realidade. Não dá pra colocar panos quentes.
Aprenderão de alguma forma com esse episódio, se regenerarão?? É outra história.
E fica também nisso tudo, uma interrogação, quantos pais despreparados, estão por aí, inconfíáveis no trato com os filhos?
E esse casal ainda tem mais duas crianças de colo a criar… Estão seguras essas crianças??
Abraço a todos
Se tivesse que responder agora se são eles os culpados, talvez respondesse que sim, mas não sem sentir um peso enorme no peito, sabendo que talvez condenasse pessoas inocentes.
Qto ao laudo pericial? Antes de condenar alguem a morte sempre ocorre uma perícia minuciosa, mas msm assim é sabido que quem mais mata nos EUA é o Estado. Erros podem acontecer, provas podem ser plantadas. Acho complicada a divulgação de fragmentos do laudo, a imprensa pode muitas vezes “pré conceber” julgamentos que não necessariamente são justos…
Até que sejam julgados, para mim são inocentes.
As pessoas que acreditam na continuidade da vida, que crêem que estamos aqui cumprindo uma etapa da nossa evolução espiritual, não têm porque se comportar como uma carpideira. A LUZ também se alimenta da alegria. A morte é apenas uma passagem, dolorida para quem fica, libertadora para quem parte. Quando a minha mãe partiu, tudo que mais quis foi sossego para continuar a minha vida, era isso que DEus esperava de mim. è o que estou fazendo, honrando a vida que ele me due.
A voz do povo já condenou o casal de assassinos, como não poderia deixar de fazer, diante das provas contra eles apresentadas pela polícia. Só que a punição vem aí, ou alguem acha que eles vão poder ter uma vida normal? Com a exposição na TV, experimentem ir ao mercado, ao restaurante, ao cinema. Os dois estão marcados. O que fizeram não vai ser esquecido.
Aos anônimos das 10:56 e 9:21
O que não dá para acreditar é nessa versão da terceira pessoa no apê.
Primeiro, porque o pai disse que haviam arrombado a porta, quando não houve arrombamento.
Depois, para mostrar que ainda havia a terceira pessoa (que eu desconfio seja o Homem do Saco, o Bicho-Papão, a Cuca ou o Boi da cara preta), alegam que tanto a madrasta quanto o pai haviam perdido as chaves de casa.
Caracoles, quando você perde as chaves de casa, a primeira coisa a fazer é TROCAR AS FECHADURAS!!
E a polícia científica pode determinar se houve esse trança-trança com a criança ferida. E que cara bonzinho, esse, que lava as provas, tranca o apartamento …
HELLO!!
O que está faltando pro pessoal é ver um pouquinho mais de Columbo e ler Agatha Christie e Sherlock Holmes.
Não há crime perfeito. Há crime mal investigado. (Gil Gomes)
Reinaldo Não sei qual foi a intenção do fantástico , ao exibir aquela reportagem, seria para dizer , olha…, nós somos os maiorais , conseguimos uma entrevista com êles, ou mostrar a realidade , a tamanha desfarçatez , com que falavam do ASSASSINATO!Parecia que estavam comentando um filme, que aquilo não era com êles.Tudo leva a crer que sejam êles ,e falar que a menina era educada demais , que nunca precisava ser repreendida, que era amistosa e amorosa, então ~,estamos na frente de dois montros, que como a mãe biológica ,devem estar aliviados do impecílio que representava a pobre Isabela na vida de todos ,porque a mãe biológica deixou bem claro que quer sossêgo para levar uma vida normal. Que pena , Isabela , que você veio ao mundo para ser morta por um, ou uns fantasmas ,mortos vivos ,que serão de agora em diante , e para sempre .Me penaliza as outras duas crianças , saber em que mãos irão ficar . Abraços.
Infelizmente estamos diante da total falencia da familia,dos preceitos biblicos,da moral e dos bons costumes…Isso tudo é fruto da desobediencia `as escrituras sagradas…
Concordo que o Brasil inteiro está chocado. Porém, como disse um comentarista acima, é uma onde de histeria coletiva misturada com sensacionalismo. O pior de tudo é perceber que muitos estão se aproveitando da morte de uma criança inocente para se promover: o padre showman, a mãe enlutada sorindo para todos, o casal chorando lágrimas de crocodilo, é meio enojante. A morte da menina “não encheu”. Encheu o arrivismo dos aproveitadores.
Coitado do Brasil!!
Abraços
Mônica
Há dois aspectos neste caso que gostaria de comentar. O primeiro é que pais são os guardiões de seus filhos. A agressão partindo deles contraria a ordem natural de quem se esperaria proteção.
Segundo aspecto numa explanação rápida, é a comoção social e a necessidade de expiação que se vê neste caso. É um crime hediondo sem dúvida, entretanto a reação das pessoas pode ser interpretada como se dissessem : nem me imagino cometendo uma agressão desta e não aceito de maneira nenhuma que o façam. Resta-nos aguardar que a justiça seja feita e com brevidade.
Como eu pedi a Deus para que as minhas convicções estivessem erradas. Mas cada vez mais fica difícil defender o indefensável. Resta-me saber, se verdadeira é toda esta obra da polícia, de quem foi a idéia de jogar a menina pela janela. É hora de ajustar os relógios e verificar os horários das ligações que fizeram. Aí sim poderá aparecer uma terceira pessoa.
Para Anônimo das 10:03.
É muito provável que saiam da cadeia bem antes de 5 anos.
Na horizontal.
Reinaldo, a visão estreita dos esquerdopatas só consegue criticar a pouca cobertura da Globo, sobre o caso Isabella; mas, a Record, pasme, deu o endereço das casa dos Nardoni. É muita falta de vergonha na cara. Eles querem ver sangue na frente da calçada, não pensam que há duas crianças inocentes lá dentro.
Ao anônimo das 10:56PM
Se uma terceira pessoa já estivesse no apartamento quando o pai chegou com a criança.
1- Como existiriam marcas de sangue no carro? Algum ferimento dias atrás.
2- Essa terceira pessoa teria se assustado com a criança ter acordado e a atingido na testa, levado-a para o corredor (marcas de sangue no chão), voltado com ela para o apartamento, como ela começou a gritar, estrangulou-a por 3 minutos. Em vez de ir embora, resolveu pegar uma faca (fácil na cozinha. Como é difícil cortar uma tela de nailon, procurou uma tesoura (difícil em uma casa desconhecida e ninguém anda com tesoura no bolso), cortou a tela que também demora (pode tentar e ver o tempo que leva, pois já ocorreu comigo para aproveitar uma retirada de uma varanda para aproveitar em lugar menor), jogou a menina e saiu trancando a porta. Isto tudo em 12 minutos!
O pai, além de péssimo em português, disse que nunca levantou um dedo para a criança, mas na festa várias testemunhas afirmam que deu um safanão que derrubou Isabela e ainda a ameaçou quando chegassem em casa. Não precisou nem chegar em casa, foi no carro mesmo. Além de tudo não tem palavra.
Morg
Poxa, Reinaldo.
Contestar o que disse o casal na entrevista ao Fantástico é coisa de criança!
A Globo conseguiu mesmo “entreter” seu povo com esse “joguinho”.
O comportamento da mãe da Isabella (embora ela seja inocente) é pelo menos tão estranho quanto o comportamento dos que atuam como maus atores,fingindo acreditar na inocência do casal pai- madrasta, ou seja, o ator avô Nardoni, a atriz tia que recebeu o telefonema, os atores advogados que ignorando solenemente os indícios apontados pela polícia, tratam as pessoas como um bando de retardados babões. Nunca vi gente mais estapafúrdia, deveriam pelo menos tentar arrumar uma defesa um pouco mais estruturada, já que a que aquela que apresentam não pode ser mais burra.
Caro Reinaldo, a policia ainda não entendeu o cronograma do crime da minina Izabella. Há sim uma terceira pessoa na cena do crime. è o avo Nardoni, ele confessa quando diz que é regra de familia qualquer coisa um liga para o outro e parace que foi isto que aconteceu. Tanto que uma lavou as fradas, outro foi buscar roupara para as e outras crianças, etc.
Se o casal quer saber conhecer o assassino é só olharem no espelho e verão.
JOse Antonio —– Campinas
MESTRE REINALDO.
Hoje nem botequim nem sala de aula. Apenas teu constante leitor comentando algo a respeito destes 14 minutos.
Como bem sabe o Mestre a grande maioria das pessoas confunde-se e mistura Satã. Lúcifer e Diabo. Até outras alcunhas lhes dão. Não ousarei aqui neste espaço tentar separá-los. Escreverei apenas sobre Satã ou Satanás como queiram. No satanismo cada um é responsável por seus atos. Evidências e provas técnicas a policia já apresentou. Os acusados se defendem. Seus advogados têm a obrigação de defendê-los. Grande parte da sociedade já os condenou. Pequena parte desta mesma sociedade deles se apieda. Temos um anônimo ai por cima que até acredita no tal possível invasor do apartamento. Cada qual tem sua opinião. Eu tenho a minha. MESTRE de um modo ou de outro Satã esteve presente nisto tudo. Não diria que o casal seja seguidor do Satanismo. Nem ouso. Não diria que o pai estivesse fora de controle por estar usando ou ainda atordoado por uso de medicamentos ou qualquer droga possível. Eu os condeno. Não sendo juiz minha condenação apenas a mim satisfaz. Já me basta. Deus é luz e o Diabo é trevas. Se eu fosse o advogado de defesa já teria aconselhado o casal a confessar. Mal confessado, metade perdoada. E deixaria o casal cumprir sua pena que pelos nossos padrões os livrariam em pouco tempo. Infelizmente vem aquela história de réu primário, bom comportamento e outras odiosas atenuantes existentes ainda em nosso sistema penal. Pode até ser que este famigerado pai se tornasse mais um que dentro do presídio encontrasse a Luz
E ao sair o Macedinho dez por cento o recrutaria para ser ministro de um de seus templos. A mulher o acompanharia e a arrecadação deste templo seria enorme. Pode ser. Apenas divago como me é permitido. Na realidade embora abalado como todos pelas razões tão bem colocadas em teu artigo de ontem, eu ainda sinto um pouco de pena do casal. A dor que carregarão pelo resto de suas miseráveis existências jamais os deixará. Satanás ri com suas maldades. Deus já acolheu em seu reino a pobre menina com certeza. A Isabella dedico um provérbio: Illic enim patria est, ubi tibi sit bene.
Isabella Teu Pai agora está ao teu lado. Tua Mãe também.
Estás agora morando bem mais alto que todos nós. Dai nunca te jogarão nem cairás.
Meu amor para ti.
Pacheco.
Pra quem viu a entrevista teatral da dupla no Fantástico ficou muito claro a participação de ambos no ocorrido.
Do blog do Claudio Humberto:
‘Menas’ palavras
A julgar pela entrevista do casal suspeito na tevê, Alexandre Nardoni cursou Direito na mesma faculdade onde Lula cursou Esquerdo.
Poderia comentar várias e várias linhas sobre a opinião da polícia sobre o ocorrido. Mas vou me restringir apenas a dizer que acho bem plausível a opinião do delegado responsável pelo inquérito policial. Única autoridade que, de fato, pode falar sobre as apurações. Afinal, tem conhecimento dos laudos, dos testemunhos e das demais circunstâncias da apuração.
De resto, aos MOLINAS e promotores vedetes, só retam esperar pelas desgraças humanas para posarem frente às câmeras com seus ares de “experts”. Não tolero esse tipo de “vampiro”. Não fazem nada. E ainda ficam criticando aqueles que fazem. Felizmente, sempre me vem o caso do “super” Badam Palhares. De tanto posar frente às câmeras televisivas, acabou se enrolando nas teias de seu ego gigante e caiu em desgraça. Tomara que isso se repita a essas palhaços sedentos por holofotes!!!
A cena do crime teria sido limpa por uma terceira pessoa…a saber, hoje será indiciada uma terceira pessoa que teria manipulado a cena do crime e colocado a afralda em agua com alvejante….acho que o avô e/ou a tia terão muito à explicar.
A porta do inferno está aberta, com certeza.
Erraram(os Nardonis e a defesa)nessa entrevista ao Fantástico.
“Um homem deve ser o que parece ser.Quanto àqueles que não são o que parecem ser…ah,se pelo menos não parecessem ser o que não são!”
(Iago,em Otelo,de Shakespeare)
Muitas provas técnicas e irrefutáveis contra o casal.
O sangue na fralda, por exemplo.
Algum ladrão, na pressa de agir, estaria preocupado em limpar o sangue do rosto de Isabella?
Nem latrocida nem alguém com problemas mentais teria tido este cuidado.
Na pressa de fugir nada destas coisas arroladas na sua postagem teriam sido efetuadas por terceiros.
Isto é claro e evidente.
Domingo, minha filha não conseguia dormir. Perguntou-me se faríamos uma coisa dessas com ela. Disse que aquela garotinha poderia ser sua amiguinha de escola. Que era tão pequena… Só conseguiu dormir depois de pedir à irmã para cuidar dela no Céu. E isso só de ouvir falar, ler em algum lugar, de conversar com os coleguinha… Terrível! A casa caiu, casalzinho. Assumam o que fizeram.
Putz! Até você abrindo espaço pra essa histeria coletiva? “Num guento”!
Ei Reinaldo, vc esqueceu que essa suposta “terceira pessoa”, que só pode ser um ET, é claro, ainda limpou a cena do crime e lavou os panos que usou dexando-os de molho em tira-manchas.
É muito triste (a despeito da mãe dançando num showmissa) mas o fato é que, presos, eles devem puxar uns 5 anos de cana e depois saem, livres, leves e soltos e divorciados, talvez.
Reinaldão ,
este caso ainda tem muita estoria para conra :
“A advogada Geralda Afonso Fernandes, 64, moradora de uma casa na mesma rua do edifício London, também relata uma versão semelhante. Disse que acordou com os gritos de “papai, papai, papai”, “não sabendo determinar o sexo”, apenas “gritos de criança”.
“Esclarece que o grito era alto e dava a impressão de ser um grito de chamado pelo pai, como se ele não estivesse ao lado dessa criança. Era um grito confiante, no sentido de saber que o pai iria ouvi-la e atendê-la”, afirmou a advogada.”
Reinaldo:
Esta imagem do “professor” Carlão no Youtube, que você mostra no seu blog, tem incrível semelhança com a pintura de Edward Munch - O Grito. Compare.
De um lado um pai assassino atirar a filha pela janela, a fim de simular um acidente e escapar impune, junto com a madrasta também assassina; do outro, uma terceira pessoa invisível, que em 12 minutos fere (marcas de sangue) uma criança começando pela porta do apartamento , esgana, corta a tela da janela com faca e com tesoura, joga a menina (por quê faria isto? )pela janela,lava uma fralda ensanguentada e deixa o apartamento cuidadosamente trancando a porta, tudo isso sem deixar um único traço de sua presença, do outro lado. Seria um ladrão comum? Um inimigo mortal da família? Um psicopata? Concordo que atirar uma filha para a morte é fantástico, mas não acho que se possa negar o que na realidade a perícia competente descobriu, para desmentir as alegações de inocência do casal, única (e furada) “defesa” que apresentam a seu favor. De nada valem teorias ou crenças, penso eu, diante de fatos, criteriosamente apurados
Reinaldão ,
já lhe passou pela cabeça que o assassino poderia ter entrado com os dois objetos cortantes(faca e tesoura) no apartamento ?
Embora concorde que o casal é suspeito , afinal eram os mais proximos á cena do crime , tudo o que lí em relação ao que está sendo utilizado para acusa-los tem uma replica plausivel.
1 -O pai tinha resquicio de tela na roupa .
R: Ele encostou na tela para olhar pela janela
2- O casal tinha marcas de sangue na roupa .
R; O casal tocou na menina caída no chão .
E tantas outras .
Acho detestavel prejulgar , mas a mãe da menina anda feliz demais.
Festejando com o indefectivel padre marcelo em suas “missas” para gravação de dvd , etc…
deveria ser interrogada , também…
Onde estavam os pais dos indiciados antes da polícia chegar ao prédio?
Um detalhe que me chama a atenção: ele não diz a verdade; quando a mãe do indiciado foi depor, disse o pai que ela havia sido chmada pela polícia; na verdade foi levada como testemunha de defesa; quê defesa se ela não estava na cena do crime? a irmã do indiciado disse que não conseguia ouvir dizer o que o pai falava ao telefone, só que era alguma coisa com a sobrinha; no vídeo amador ela diz com todas as letras - ela está morta, o meu pai me disse. Todos que acompanhamos o caso sabemos que a pequena teve uma sobrevida de 32 minutos após a queda. Um invasor, no meu entender, teria apenas assassinado a menina e dado o pira, não precisaria simular um acidente, para quê? Nós, que amamos nossos filhos, os filhos dos nossos filhos, não fazemos a mínima idéia do que acontece com as crianças espancadas e mortas por quem deveria protegê-las. Naquela entrevista ao Fantástico, por sinal muito mal conduzida, em momento algum eles disseram - eu não matei a Izabela. Disseram apenas que eram inocentes, pois, para mim, na cabeça deles tudo não passou de um “acidente”, não havia a intenção de matar. Quem tentou eliminar as provas?
É um erro grave, ou então distorção deliberada, comparar esse caso ao da Escola de Base
Naquele, uma mãe histérica colocou palavras na boca de uma criança e tudo foi exageradamente amplificado
Nesse, tudo que é divulgado é baseado em evidências periciais
Alguns querem patrulhar a imprensa, comparando a cobertura desse assassinato com a da Escola de Base
Outros querem desqualificar a polícia, pois isso é da natureza criminosa esquerdiota deles
Concordo com o comentário anônimo das 10:56.
SIM, seria possível que uma terceira pessoa tivesse cometido o crime, nas condições que ele aponta. Foi exatamente o que pensei.
Atirar a própria filha pela janela me parece muito mais fantástico do que admitir que uma terceira pessoa estivesse escondida no apartamento, foi surpreendida pela menina que começou a gritar e a jogou pela janela para poder escapar do prédio.
SInto muito, é o que eu penso.
Esse casal está clonando alguém que todos conhecemos; acreditam e vão continuar acreditando até o fim, na própria mentira. O melhor seria eles confessarem pois se ficarem muito tempo livres, correm o perigo de serem linchados.
Não precisa ser estudioso da psique humana para perceber - na entrevista dada na globo pelo casal - que eles mentem, disfarçam, interpretam e dissimulam descaradamente.
Uma aberração humana…!
A defesa utiliza a mesma estratégia do caso OJ Simpson. E diga-se de passagem a nossa polícia técnica cometeu uma série de erros que poderiam evitar esse problema.
O que também me impressionou na entrevista do casal foi o português do rapaz: “nós somos sempreS unidos”, “nós estamos muitoS tristes”, “nos SE reuníamos”…. Como é que ele conseguiu se formar em Direito ???? Só se foi na mesma “escola” do Carlão…
TODOS OS FATOS apurados apontam diretamente para o casal: não ha como fugir às evidências. Somente eles e mais ninguem poderia ter cometido a barbárie. Alguem me responda: o que fazia o pai durante os minutos em que a madrasta apertava o pescoço da coitadinha da menina? Ficou olhando, deixando a monstra matar? Como pode???? Não ha defesa possível. Acho que os dois são psicopatas. Manicômio Judiciário para eles, pelo resto da vida.
Tio Rei,
Não era preciso usar um detector de mentiras pra perceber (principalmente um pai, e não falo apenas no sentido biológico do termo) que na entrevista do Fantástico não havia um pai lamentando a morte da filha e clamando por justiça.
Havia dois acusados, incriminados até o pescoço, usando o único recurso que lhes resta (a mentira) para negar as evidencias e obviedades, baseados em laudos técnicos periciais, que lhes apontam como culpados do bárbaro crime.
É deprimente, revoltante e lamentável.
Francisco Pereira
Acho que você poderia tentar uma entrevista com o Jorge Miranda Jordão, que dirigia o Diário Popular na época do caso da Escola Base. Ele foi o único a não se enredar na teia daquele delegado picareta que armou todo o caso. Houve até quem sugerisse que ele recebesse, naquele ano, o Prêmio Esso de jornalismo pela não publicação das matérias. Já pensou, seria um caso inédito no mundo, e, na minha opinião, merecidíssimo.
——-
Outra questão: você percebeu o nível do português do Nardoni, bacharel em Direito?
Fosse eu jornalista, gostaria de fazer uma perguntinha ao casal:
- Lá no apartamento as crianças podiam pegar à vontade tesouras e facas para brincar ou vocês procuravam dificultar o acesso a tais objetos?
Entre jogá-la pela janela e sair, esse alguém: 1. limpou a área com a fralda e ainda lavou-a e deixou-a de molho num balde com água e sabão; 2. apagou a luz.
E ainda, saiu e trancou a porta!
Acho que a Veja deveria, na matéria sobre o mal, dar mais destaque ao papel de todas as religiões em aumenta-lo atraves do culto a ignorancia e a mentira que faz parte das raizes de todas elas.Bush e Osama que o digam.Já esse dois, podem ser mais um caso de sociopatas.Quando os cientistas vão encontrar uma forma de identificar esses individuos?
O mascate perdeu completamente o rumo.
Tá ficando cada vez mais claro que ele decidiu fazer a ficção barata só pra se vingar do Diogo.
E saiu do esgoto, agora, mais um capítulo, que não passa de uma sórdida tentativa de atacar a jornalista Janaína Leite. Agora o mascate confirmou que suas obsessões são movidas pelo rancor.
Até pouco tempo atrás os petralhas se empenharam na divulgação da ficção barata contra a Veja, montada pelo mascate.
O jornalista de serviços ganhou audiência, pois o que não falta é gente da laia dele, disposta a caluniar e mentir.
O erro do mascate foi ter caluniado a Janaína Leite.
Em sua defesa, com a seriedade de quem tem a verdade do seu lado, a corajosa jornalista escreveu uma série de textos que provaram que todas as calúnias do mascate eram mentirosas.
Agora, que a verdade tá ficando mais evidente, o mascate tá cada vez mais desesperado e perdido, sem saber o que fazer.
PORTANTO, É PRECISO QUE SE FAÇA AMPLA DIVULGAÇÃO DO TRABALHO DA JANAÍNA LEITE, NO BLOG ARRASTÃO, QUE TEM AJUDADO A DESMASCARAR O MASCATE HIPÓCRITA QUE FICAVA POSANDO DE “PALADINO DA ÉTICA JORNALÍSITA”.
Numa casa com crianças pequenas , os objetos cortantes como tesoura , não ficam à mostra , (a faca até que é facil de encontrar na cozinha)
Das duas uma : ou o assassino conhecia muito bem a casa , ou ele estava com a tesoura no bolso.
?…a defesa toma emprestado o argumento
de O.J.Simpson quando
matou Nicole, e de Scott
Peterson quando matou
Lacy..
ambos n?o iriam sossegar
enquanto n?o encontrassem
o “verdadeiro criminoso”.
? o que o casal Nardoni prometeu.
o que eles se esquecem
? : o motivo.
ningu?m teria um motivo
para espanc?-la e jog?-la.
e o motivo na realidade
foi o ci?me que a madastra
psicopata tinha dela e da ex, e o desequil?brio do psicopata do pai,que acobertou o crime da mulher
com outro crime.
ambos s?o assassinos.
colocar Deus no meio como
?nica testemunha, segundo
eles,? para apelar aos
cora?es mais piedosos.
( ela tinha um ter?o entre
os dedos )
tudo encenado.
mas o diretor era p?ssimo.
Que recursozinho mais fajuto! Mas, em verdade, é o que ainda resta a esses infanticidas.
Reinaldo, tem algo que a polícia não fala,ou eu ainda não ouvi, impressão digital, qualquer assassino deixa esse vestígio, pelo visto ele ascendeu a luz, abriu a porta, e ainda não vi falarem em impressão digital. Alguém viu? Só nessa, dá para concluir que a terceira pessoa é invisível. Alguém que movimenta-se assim pelo apto, só pode deixar rastro. Cadê?
É impressionante a quantidade de bostejos proferidos à respeito desse caso por todos os tipos de bostejadores. Que a sociedade vê o caso como sacrifício ritual etc etc
O que mais me choca é o porquê matariam a filha?…
Que fúria foi essa? que surto? que loucura?
E se culpados - como as provas fortemente sugerem - quais monstros ocultam-se sobre todo aquele choro e apelações de inocência? Que mal é esse que mata covardemente, nega sob lágrimas contra toda a força das evidências?
A Polícia pode ser incompetente em certos aspectos. Mas nunca se viu coincidência coletiva na manufatura de resultaods periciais. Só se começar a morrer gente de dentro, como no caso do Celso Daniel é que se poderia falar em manufatura acordada de forja de provas coletivas “de dentro”. E ao que se saiba a pobre menina não tinha envolvimento suspeito em qualquer coisa.
Estão montando…
Prefiro crer na polícia.
O Ministério Público do Estado de São Paulo foi contra a entrevista do irmão de quatro anos de Isabela, Pietro, que estava no carro da família. Acho que foi um erro imperdoável. A entrevista poderia resultar em nada ou esclarecer o caso em definitivo, de uma vez por todas, se bem conduzida (o entrevistador não poderia botar idéias na cabeça da criança, que fantasiaria facilmente: deveria simplesmente perguntar o que aconteceu naquela noite, sem nem mencionar Isabela, e deixá-lo contar o que sabia).
Digo mais,
Quando eles subiram, já sabiam o que iriam fazer. Bobeou, tem ligações para o pai Nardoni antes da chegada ao prédio.
Anônimo das 10:56 PM, amigão dos Nardoni: sua “teoria” tem muitas falhas, mas aponto somente uma: se o pai disse que deixou a menina dormindo na cama dela, como então, o fantasioso “ser” carregou a menina desde a entrada do apartamento, se havia uma trilha de sangue da menina de lá até o quarto dos filhos?
Rei>>>>> acrescento que, em 12 minutos, o fabuloso “The Flash” também conseguiu limpar os vestígios de sangue, colocar fralda e toalha mergulhadas em água sanitária e ainda guardar a tesoura direitinho no lugar certo, lembrando-se de trancar a porta quando saiu…
Não tem nada de clamor popular. Somente o óbvio.
A teoria do anonimo 10:56 PM, esqueceu de explicar os rastros de sangue que vem de fora do apartamento.
Além de ser uma estupidez total o bandido surpreendido pela criança, matá-la e jogá-la pela janela. Não seria muito mais fácil simplesmente fugir?
Falso, como de habito, o mascate arriscou defender o casal. Como não viu futuro nisso, mudou de lado. É o jornalismo de serviços, sempre.
Considero toda essa histeria lamentável. Que o crime foi monstruoso, não há dúvidas. Se perpetrado pelo pai, abominável!
Mas, e o estado de direito e a presunção de inocência, onde ficam?
Nada justifica um bando de arruaceiros fazendo piquete em porta de prédio, chutando carros. E para quê? Aparecer na TV, ué! Patético!
A cada novo fato deste caso um pensamento incômodo sempre me ocorre: Escola Base.
Luis Assis
Um bom psicologo infantil com o outro filho do casal de tres anos poderia descobrir algumas coisinhas……
Às vezes fico pensando na mãe do garotão. Essa senhora deve estar em frangalhos (e talvez sob efeito de remédios).
Não ficarei surpreso se partir dela a decisão de acabar com essa novela.
Os vários comments acima, sem nenhuma relação com o tema postado dão a entender que aqueles quem os trouxeram não tem interesse, opinião ou simplesmente não querem “falar” a tal respeito. Uma pena! Embora eu entenda a dificuldade, não me parece certo esse tipo desprestigioso descuido, pois dá a entender que o blogueiro tenha errado a mão.
Reinaldo,
Um crime dessa natureza é tão inacreditavelmente hediondo que por mais evidente que se configure (e a cada dia mais!) a culpa do pai e da madrasta, eu torço demais para que eles consigam provar-se inocentes. Torço mesmo, pois não quero aceitar que um pai possa ter cometido tamanha crueldade contra um ser tão dependente, indefeso e (seguramente) crente no amor parterno. Por que diabos um pai cometeria tal desatino contra uma criança — acima de tudo tão meiga?
Quanto à madrasta, a covardia não teria sido menor.
Que Deus nos ilumine a todos!
É…. o cara fez Direito onde Judas perdeu as meias, tentou a OAB três vezes e não passou. Acho que andou faltando às aulas de medicina legal…
De qualquer modo, não existe fleugma intelectual, experiência de vida ou do que for que não aguarde com envolvimento emocional a semana que começa.
Acho tão difícil adaptar a versão do pai aos 12 minutos quanto a versão da polícia em que o pai e madastra brigam desesperados, a madrasta esgana Isabella, resolvem jogar Isabella pela janela, cortam a tela e atiram a menina. É triste, mas acho que não se vai ficar sabendo o que realmente aconteceu nesse crime tão horroroso. Conforme disse um perito de Campinas (acho que se chama Molina), a polícia cometeu um erro crasso - não lacrou a cena do crime. Isso significa que evidências podem ter sido destruídas ou criadas, porque, como disse o cara, o assassino, seja ele quem for, tinha a chave da casa. E assim, num emaranhado de informações duvidosas, vai ser muito difícil deslindar o caso. E amenizar esse encontro com o mal que o assassinato da menina nos fez experimentar.
Reinaldo,
E onde está a tesoura? Já apareceu?
E onde está a faca? Já apareceu?
È só o que está ou estão faltando.
Como a polícia está soltando as informações de conta gotas é esperar pra ver.
A Empresa que controla o bloqueio via satélite do carro deu o horário em que foi desligado: 23 hs 36 mim do dia 29 de março 2008. (fonte portal G1)
“Opinião de leitor - Comentário enviado pelo leitor J. Branco para o “Globo Online” - 21.4.2008:
Caso Isabella - Procura-se a terceira pessoa
Conforme os laudos periciais e supondo que acusados estão falando a verdade, o monstro que matou a menina Isabella pode ser assim descrito:
* Possui as mãos frágeis de uma mulher e os braços fortes de um homem;
* Consegue advinhar a localização de objetos como tesouras, facas e fraldas em locais desconhecidos;
* Executa várias terefas simultâneas em minutos;
* Consegue transpor portas e paredes;
* Pode tornar-se invisível;
* Não deixa pegadas ou rastros.
Qualquer pista, informe a família Nardoni.”
Uma dúvida: não seria “chegou a casa” em vez de “chegou em casa”?
Rei
12 minutos?????
Ele deve ter levado 2 minutos esperando o elevador para subir! Isso entre apertar, fechar a porta e subir 6 andares. Mais 2 minutos para entrar em casa para deixa-la na cama! 2 minutos para descer novamente! Já são 6 minutos, certo? Somente sobraram 6 até a queda!
Pelo que li levaram 3 minutos estrangulando a menina. Para abrir a tela devem ter levado no mínimo 5 entre pegar uma uma faca na cozinha, ver que não dava certo e sair atrás de uma tesoura! Isso se a pessoa for íntima na casa e souber onde encontrar tudo!
Mais 3 para joga-la janela a baixo!
O assassino deve ter levado no mínimo 9 minutos pra matar e fugir!
Com os 6 que o Nardoni levou subindo de elevador, abrindo a porta, colocando a menina na cama, fechando novamente o apart., pegando os filhos na garagem e subindo novamente, não bate! Estão faltando minutos aí!
Ferrou! A choradeira foi de medo e arrependimento mesmo!
não somo capaz de reunir 10 mil pessos pra manifestar nas ruas. mas temos outros meios
ja sao 8552 Total Signatures
jaja será 10 mil, quem sabe 50mil
ou 100 mil
continuem divulgando
boa noite chefe
Quanto aos fatos. Tudo isso seria poss´vel caso o Intruso estivesse no apto, para furtar e foi surpreendido coM a chegada do pai.Ele deixa a menina,ela acorda vê o intruso, grita, papai, papai, para…., ele a imobiliza,3 mts , procura uma tesoura, se já estava no apto já poderia ter mexido nas gavetas.Rompe a tela e joga menina, pois assim as atenções se voltam para FORA D APTO , ele sai, se esconde em outro apto vazio e espera até que possa sair do prédio.Como entrou?Poderia ser algum empregado da construção do prédio, que reteve cópias das chaves para furtar apartamentos no futuro.O apto dos Nardoni era o único habitado no 6 andar…ninguém ouviria nada, seria fácil entrar e furtar.Teoria minha, pois não acredito ainda na versão da polícia.DJ
MUDANDO DE ASSUNTO, MAS NO MESMO RUMO…,
PRESIDENGUE PAPA DEFUNTO DE CRIANÇAS.
A EPIDEMIA DE DENGUE JÁ MATOU MAIS DE 200 PESSOAS POR TODO O BRASIL, NA SUA GRANDE MAIORIA CRIANÇAS. O POVO QUER JUSTIÇA COM OS PAIS DA ISABELLA, MAS E O PRESIDENGUE QUE NADA FEZ OU FAZ PELA SAÚDE DO POVO - ESSE PAPA DEFUNTO DE CRIANÇAS.
VEJAM QUANTO FOI DADO AS ONG’S, PAGO AOS BANQUEIROS E QUANTO FOI ROUBADO NOS CARTÕES CORPORATIVO.
E O POVO MORRENDO DE DENGUE - AFORA OS CASOS QUE NÃO SÃO NOTICIADO, POIS COLOCAM MORTE POR INSUFICIÊNCIA RESPIRATÓRIA PARA MANIPULAR AS ESTATíSTICAS.
TÁ NA HORA DO POVO VER A REALIDADE DOS FATOS - TEM GENTE COM MUITO MAIS CULPA QUE OS PAIS DA ISABELLA.
EMBORA A POLÍCIA PAULISTA ESTEJA FAZENDO UM BOM TRABALHO TÉCNICO.
Tio Rei, a título de informação, ARRASTÃO está postado já primeira parte da entrevista de JANAINA LEITE com o CHEFE de SEGURANÇA, sobre a história TELECON ITÁLIA…é bomba!DJ
No país do Mullarápio, acredito que a tese da defesa seja considerada “consistente” e “coerente com a história dos pais”.
Possivelmente vencedora nos tribunais da macunaíma…
Hahahahahaha, veja só Reinaldo, uma pérola dos “inteliquituais” petralhas!
Isso está postado nos “Comentários” da página inicial do prêmio iBest:
Não há espaço para blogs que manipula as noticias como fazem a Mídia golpista… Reinaldo Azevedo,Miriam leitão,o próprio noblat, não tem se pautado pela ética jornalista,eles torçem contra o Brasil,são extremamente parciais… os blogs existem para difereciar,pois qualquer cidadão desse país pode ter o seu e isso é muito gratificante,pois garante o direito à informação sem distorção, como aconteçe na imprensa tradicional,onde a noticia não tem credibilidade… jurandi…
por jurandi Bezerra Be brito em 27/02/2008
e o curupira ainda cruzou o caminho dêle, atrasando um pouco…
Ainda o mistério do Mal
Reinaldo -
Não sei se o jornalista que montou a capa da VEJA logo após a morte trágica da menina é alguém que realmente já refletiu sobre o mistério do Mal. De qualquer forma a referida capa vai ficar como um alerta para todos nós. O Mal é um sombrio mistério.
Comente sempre o post mais recente, eis uma lei da blogosfera:
todos ao blog Arrastão, da jornalista Janaína Leite. Tem uma entrevista interessantíssima com ex-araponga da Telecom Italia, q já foi citado pela própria e pelo Mainardi nesse rolo todo (http://arastao.apostos.com)
trechos:
ARRASTÃO - O senhor viu na internet os documentos sobre o seu caso? (Acredito que sim, pois reclamou do vazamento dos autos em seu blog.) No Brasil, um empresário blogueiro diz que os papéis eram forjados. O senhor confirma que eles são autênticos?
ANGELO JANNONE - Os documentos são autênticos, mas parciais, no sentido de que faltam páginas. No depoimento de 14 de setembro de 2006 falta uma que fala do acordo entre a Telecom Itália e Daniel Dantas, por meio de Naji Nahas. Na ordem de prisão, falta a primeira parte, que não fala de mim.
ARRASTÃO - Houve alguma alteração nas páginas publicadas? O senhor pode mandar a página 55 para mim? Eu nunca a li, mas publico sem problemas.
JANNONE - Não houve alterações. Agora não consigo enviar a página que falta.
ARRASTÃO - Diogo Mainardi publicou algo que o senhor não tenha dito?
JANNONE - Não, mas faltaram páginas importantes. Em seu podcast, por exemplo, Mainardi diz que [o empresário Luís Roberto] Demarco foi pago com US$ 1 milhão. Não é correto. Ele teria que receber US$ 495 mil, mas o Bernardini subtraiu US$ 250 mil. Demarco foi indenizado por isso em 2006 pelo [então presidente da Telecom Italia no Brasil, Giorgio] Della Seta.
Ainda aqui? Copia o endereço, acesse o blog e leia você mesmo(a). Pq, já antecipo, certos tipos estão doidinhos pra sair desmentindo FATOS… não se deixe enganar.
Insisto, tentem encontrar uma tesoura na casa de um amigo e vejam quanto tempo vão levar. Antigamente era fácil, pois todos tinham máquina de costura, mas hoje é muito difícil.
Quanto às marcas da tela na blusa do pai também são muito acusatórias, pois para olhar para baixo basta enfiar a cabeça no vão aberto da tela e praticamente a blusa só a tocaria não deixando marcas.
Notaram o tamanho dos anéis da madrasta na “entrevista”? Os laudos dizem que o ferimento pode ter sido causado por uma chave ou um anel. Por acaso foram periciados os anéis?
Morg