30/05/2009
às 5:53ONDE É QUE LULINHA ESTUDOU MESMO, LULÃO?
Olhem, como se diz por aí, “na boa”, não sei como Lula consegue se olhar no espelho depois de fazer certos discursos. Tá bom, vá lá, eu sei. Eu mesmo já identifiquei aqui uma possível patologia psíquica: Lula é destituído de superego. Por que isso agora? Ontem, esse gênio da raça descobriu os culpados pela baixa qualidade do ensino: a classe média: “Uma das razões pelas quais a escola pública foi se deteriorando é porque grande parte da classe média se afastou dela. Para não brigar [por qualidade], decidiu colocar os filhos na escola particular. E pagar na mensalidade de 3º ano primário o mesmo preço de uma universidade particular”.
Não está sozinho nessa avaliação. Há alguns teóricos da educação — também de classe média ou acima disso, que jamais pisaram numa escola pública — que acham a mesma coisa. É a velha tese de que os responsáveis por seus problemas são as vítimas. Ora, a classe média se afastou da escola pública porque ela era ineficiente. Claro, claro: o pai e a mãe poderiam ter-se convertido em militantes da causa. Enquanto isso, os filhos ficariam comendo grama; enquanto isso, a esquerdopatia reinante nos sindicatos de professores ficariam promovendo greves. “Ah, os sindicatos só são assim porque as condições são ruins”. Mentira! Em São Paulo, a Apeoesp se opôs a um programa de qualificação do corpo docente. É gente que promove queima de livro. Mas me afastei um pouco.
Lula, quando ainda dirigente da oposição, poderia ter dado o exemplo. Poderia ter posto os filhos para estudar na escola pública. Quem melhor do que ele para liderar o movimento, não é mesmo? Pois se preparem para uma revelação. Sabem o Fábio Luiz da Silva, o Lulinha, o Ronaldinho de Lula? ESTUDOU EM ESCOLA PARTICULAR. É, em escola particular. Mais precisamente, no Colégio Singular, em Santo André, uma das mais conceituadas da região. Como eu sei? EU DAVA AULA LÁ.
Mas é claro que a coisa foi feita à moda Lula. Fábio estudou no Colégio Singular, mas com bolsa de estudos, entenderam? Lula, o burguês do capital alheio, pôs o seu prestígio político a serviço da concessão de um privilégio — ou vocês acham que ele não tinha dinheiro para pagar a escola do seu gênio empresarial? Tinha. Mas, vocês sabem, onde há uma mamata, Lula está lá, mamando. “O cara” até recebe pensão por ter lutado contra a ditadura, ora essa!!! Enquanto ele “lutava”, construía o PT, que o faria chegar à Presidência, constituía um patrimônio que nenhum outro trabalhador com o seu nível de instrução tem e garantia a melhor escola para os filhos — sem desembolsar um tostão por isso.
Do Singular, já saíram alunos que se transformaram em profissionais de primeiro time, alguns com renome internacional. Volta e meia, um ex-aluno de lá manda um comentário a este velho professor… Só tenho 47. É que comecei a dar aula muito cedo. Pois bem, não foi o caso de Lulinha. Cursou biologia, vagou aqui e ali etc. Quando o pai alcançou a Presidência, era monitor de Jardim Zoológico: “Lulinha, onde fica a zebra?” Ele indicava. “Lulinha, onde fica a anta?” Ele mostrava. “Lulinha, onde fica o jumento?” Ele dava o caminho. O pai chegou lá, e ele se transformou num empresário de enorme sucesso, não é? A Telemar — atual Oi, de que Sérgio Andrade, o principal financiador das campanhas do seu pai, é sócio — logo descobriu o seu talento para o mundo dos negócios. A fala a seguir é pura imaginação benevolente deste escrita: “Que é isso, Lulinha? Alguém com o seu talento em, bem…, em seja lá o que for, merece ser empresário”. E Lulinha virou empresário. A família Andrade gosta da família Lula. Custeou a educação de Lurian em Paris.
Como a gente vê, o Brasil continua mesmo a ser um país injusto. É preciso pôr um fim nesse regime que garante a existência de fidalgos — sejam eles da antes chamada “burguesia”, seja da antes chamada “classe operária”. O que o Brasil ainda não conseguiu ser, de fato, é uma República. É preciso pôr fim ao regime dos aristocratas. E Lula é o seu mais pançudo representante.
Mais uma vez, este senhor é flagrado a fazer o exato oposto do que enuncia e anuncia
Texto originalmente publicado às 16h54 de ontem
Tags: Educação, escola privada, escola pública, Lula



Deixe o seu comentário
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA
211 Comentários
Sergio Ricardo Wellichan
-31/10/2011 às 13:43
É por essas e muitas outra que ainda virão que digo que cada um tem o que fez por merecer.
mauro
-15/09/2010 às 20:23
Por Deus! nao tem nenhuma autoridade legalmente instituida de poder para vir a publico dando conta de que vai mostrar a verdade de certos “sucessos empresariais”com estes.
E nos mostrar como se evolui tanto financeiramente.
Ate quando….
kao
-09/09/2010 às 0:27
O “lulinha”é formado em Ed Física em qual escola?
Paulo
-16/07/2010 às 16:32
BOLSA NO PROUNI QUEM ESTUDOU EM COLEGIO PARTICULAR A MAIS DE 20 ANOS , E HOJE É POBRE E PRETO NÃO TEM DIREITO A BOLSA DE ESTUDO?
Ernando
-25/04/2010 às 22:05
Caro mestre o problema do Lulinha não foi o pai, mais os grandes mestres que teve na escola particular ok. o que devo reclamar agora?
Jonny Bodero
-04/08/2009 às 10:58
O horizonte do brasileiro é o vizinho do apartamento de cima ou debaixo onde moramos. Se o que te incomoda for o do final da rua já não temos mas coragem de enfrentá-lo.
Para exemplificar o que disse acima:
Imagine um condomínio com 100 apartamentos.
São estes obrigados a ter pelo menos uma reunião por ano.
Dos 100 proprietários, aparecem 30.
20 querem crucificar o síndico e administradora.
10 querem tentar solucionar os problemas.
Pergunta-se:
Um povo que não tem coragem de enfrentar os problemas do lugar onde vive, vai se preocupar com a rua, com o bairro, com a cidade, com o país, com o continente, com o planeta?
Dane-se o planeta…
Isto nem depende da classe social…
BOTELHO PINTO
-20/06/2009 às 19:08
Reinaldo,
Lí o seu texto, parabéns. Pena que o milagre acontecido com o “lulinha” não acontece com mais brasileiros. Onde andam os carapintadas desse País. Por muito menos Colllor dançou. Me convenço de que o “Fora Collor”, foi um movimento midiático.
Lula está abusando de sua popularidade, que não pode servir de salvo-conduto para a sua quadrilha expropriar o patrimônio público.
Tudo tem o seu aval, mas teima em dizer que nada viu, e nada sabe.
Lula continua incólume, totalmente blindado, enquanto isso a malandragem age impunimente. A Justiça estar com os olhos vendados, literalmente. Os homens de toga estão dominados.
Bob Jegg
-09/06/2009 às 18:38
Arrá!!! Com um professor desse é aceitável que de vez em quando o menino pise na bola. Até que ele pisa pouco.
Eduardo
-07/06/2009 às 22:33
Esse é o nooooosso lulão.
LULA
-02/06/2009 às 22:54
É tudo mintira. Esse seu Rinaldo é mintiroso pa dedéu. Eu num sei é di nada não. Só sei que to rico, e ocêis companhero tão pobre.
Viva eu!
Helena
-01/06/2009 às 18:12
Quero parabenizá-lo, professor, pelo texto brilhante.
Sou branca, tenho olhos verdes, filha de professor, estudei em colégios particulares, sou advogada, formada em universidade particular, ou seja, sou a classe média. Sinto-me envergonhada por ser brasileira e ver eleito por dois mandatos, um apedeuta, ególatra, quando sempre aprendi com meu pai, que a única riqueza que não podemos perder, é o conhecimento, a cultura. Vejo com tristeza, que o povo brasileiro, merece tudo pelo que tem passado! Afinal, quem mandou votar no homem? Se eu fosse negra, me sentiria muito humilhada com as cotas universitárias, pois só estaria lá, por concessão e não por competência… Não há discriminação pior!
Orgito
-01/06/2009 às 14:44
Lula fez uma grande descoberta. Seguindo o seu raciocínio a classe média também é culpada pelo desastre da saúde. Ficam pagando caro em planos particulares em vez de lutarem pela recuperação do SUS. Seria ótimo se Lula desse o exemplo e só utilizasse o serviço de saúde do SUS. Mas sem tratamento especial por ser presidente. Teria que ser como o pobre cidadão que não tem acesso ao planos de saúde.
Fábio
-01/06/2009 às 13:01
A culpa sempre é da classe média e da imprensa, não é mesmo?
Comentário
-31/05/2009 às 13:21
O Senador Cristovam Buarque apresentou um projeto de lei que obriga parlamentares a matricularem seus filhos na escola pública.
Quando estava apresentando sua idéia à imprensa, uma repórter perguntou ao senador se ele havia estudado em escola pública. Resporta: não. A repórter perguntou, em seguida, se os filhos do senador haviam estudado em escola pública. A resposta: não.
Mais uma da série “façam o que eu falo, e não o que eu faço.”
Fabio Pinto
-31/05/2009 às 12:02
O Lula é classe média, portanto, seguiu o mesmo comportamento.
Paola
-31/05/2009 às 9:36
Caro Reinaldo Azevedo, será que verei uma notícia dessas publicada num jornal popular ou noticiada no Jornal Nacional, em horário nobre da televisão quando o grande público está assistindo? Por que os jornais não questionam estes flagrantes da mentira compulsiva do presimente? Esta total falta de informação é que justifica os índices de popularidade do ocupante do mais alto cargo desta República. Que pena! Abraço. Paola.
Anonimo
-31/05/2009 às 3:08
Lula pede que o povo nao vote mais nele.
Isso mesmo, voces leram certo. Lula pediu nesta sexta-feira passada (29/05) que a população aprenda a nao votar mais nele, o Lula.
O presidente disse para o povo nao votar mais em vigaristas!
Anderley
-31/05/2009 às 2:12
Respondam-me: Porque os militares estão deixando tudo de lado? Não são as forças armadas que tem que proteger o nosso Pais?Acho que já está na hora dos militares retirarem do poder,políticos (exemplo:José Genoino),e dirigentes desonestos,roubar o pais é crime,se for o caso comprovado. Seja lá quem for! Este pais era mais respeitado quando próximo do presidente lá estavam: Ministro da Guerra,Marinha e Aeronautica. hoje é um civil. Pergunto:Mudou alguma coisa? acho que piorou pelo menos no meu caso como aposentado,70 anos tendo que ainda trabalhar para compor minha aposentadoria roubada pelos governos atual e anterior.Que eu saiba;militar, não prejudicou aposentados como estes governos.
Dora
-31/05/2009 às 0:54
Vou sugerir para as oposições que voce seja o homem das idéias, do questionamentos, aquele que será a seta, porque voce sabe o que responder a este anta na lata, na hora , enquato que os senadores são uma vergonha.Excelente texto.Dora
Raymundo Morais
-30/05/2009 às 23:02
Carissimo Reinaldo,
A equação é:
Reinaldo está para Cícero assim com Lula está para Catilina.
Até quando, Lula, abusará de nossa paciencia?
mineirinha: corno e cordato
-30/05/2009 às 22:51
O grande mérito de Lula e do PT foi terem descoberto que o brasileiro não é apenas corno e cordato, mas que gosta de ser corno e cordato.
Sem mais dizeres!
garfiozo
-30/05/2009 às 22:11
na escola de trouxa, malandro é academico.
No Name
-30/05/2009 às 22:08
Há dias atrás uma edição da Veja Rio trouxe uma matéria sobre alguns dos melhores colégios do Rio (todos católicos, particulares e muito caros) e nosso Prefeito Eduardo Paes, que havia estudado numa dessas instituições, fez seu comentário e finalizou: meus filhos vão estudar lá!
Gostaria de não ter lido isso dito pelo primeiro responsável pela escola pública fundamental de nossa cidade…poderia ter nos poupado deste desanimador comentário final.
Para EtheVIALDO, 10:50
-30/05/2009 às 21:51
Ô mente fresca hein! Por aqui sempre desconfiamos. Se não tem nada a ver e o carinha… hum! “Quem disso cuida, disso usa”. É sempre assim.
Betina
-30/05/2009 às 21:37
Rei
Quando li sobre o argumento do Lulla fiquei sem palavras!!
E esse jumento ainda fala. Deveria apenas relinchar. Se ele relinchasse apenas seus iguais entenderiam! Aquela corja de puxa sacos que norteiam a coisa!
Mas este seu post falou por todos nós, classe média!
Pagamos caro para que nossos Ronaldinhos sem pistolão fossem bem sucedidos na vida! Ter padrinho deputado, senador, presidente hoje no Brasil é sinal de enriquecimento rápido e constante.
Tenho saudade do regime militar . À época descontavamos no Imposto de Renda toda a despesa escolar. Hoje o desconto por dependente não cobre uma mensalidade .
Temos que correr atrás, não temos tempo pra fazer piquetes!
MRV
-30/05/2009 às 21:30
Reinaldo,
Divulgaram o valor da aposentadoria dele como anistiado. A Previdência está quebrada, logo tem um teto de pagamento, mas esse teto não vale para os anistiados. E o que é pior nem IR eles pagam.
Estou cansado de pagar impostos (saúde, segurança, educação), previdência pública, previdência privada, ensino privado, segurança privada, plano de saúde privado.
Se eu tenho que pagar o público e o privado pq ele não tem que pagar nenhum dos dois? Pois como presidente ele tem todas as regalias e como anistiado as isenções!
O Pica-pau
-30/05/2009 às 21:30
_Lulinha, onde é que fica o veado? Kkkkkkk
Brincadeirinha. Ora vejam… Como diz aquele adágio popular: ‘Mentira tem perna curta’. E tio Rei, dessa vez, nem precisou fazer muito esforço para desmascarar mais uma vigarice.
Alfredo Oriente
-30/05/2009 às 21:24
Caro Reinaldo Azevedo, concordo com vc totalmente!!! Tenho 53anos e passei a minha vida escolar em escola pública e tbém particular, eram os tempos da Ditadura militar. Mas naquela época a bandeira era respeitada, existiam ordem e progresso!!!! Naquela época esses senhores e senhoras que estão no governo agora, faziam a chamada “luta armada” contra a Ditadura de direita instaurada pelos militares, pessoas como Dilma Roussef que comandava assaltos a bancos e seu ex-marido Franklin Martins que ajudou a sequestrar o embaixador americano no Brasil na década de 60!!!!!, Coloquei a minha filha em escola pública esse ano, mas pelo jeito vou voltar a colocar no particular !!!!!Help
Natalia Nodari
-30/05/2009 às 20:52
Lá vem o Lula com o mesmo discurso, até parece que o que ele fala, ele faz. Nem na própria família ele faz, que dirá pro povo brasileiro. É o Lulinha paz e amor consagrando a imagem do Brasil: país da corrupção e da troca de valores e favores.
XX
-30/05/2009 às 20:39
Eu tinha uma amiga que sempre dizia para mim, quando eu reclamava da vida:
Cê tem pai? Num tem né… É entao quem nao tem pai, tem que trabalhar minha filha, tem que estudar em escola pública mesmo…
Pois é, mesmo sem pai e estudando em escola pública, consegui fazer a melhor faculdade da minha área.
Agora ter pai, de vez em quando nem é tão bom, se ele não te der educação e ainda por cima ajudar vc a ser safado.
Briza
-30/05/2009 às 20:36
Texto prá lavar a alma. Excelente!
Abraço
Brasileiro perplexo
-30/05/2009 às 20:35
Como pode o governo lulla afirmar que vai aprimorar os cursos de Pedagogia se financia cursos de Pedagogia para o MST: Curso de Pedagogia para Educadores no Campo. São cursos lecionados em universidades públicas, com tudo pago, onde os “alunos” erguem os punhos cerrados e cantam…O Hino Nacional? Não. Cantam louvores a Marx e repetem a exaustão que a luta continua. Matemática? Ciências? Redação? Gramática? São futuros “pedagogos” que apenas ensinarão a invadir e a matar e a roubar.
Chacrinha
-30/05/2009 às 20:20
Com certeza dinheiro jogado fora.
Estudar para sr fiscal de zoológoco?
Jorge
-30/05/2009 às 20:15
Se seguiu os exemplos do Lulão, o Lulinha deve ter passado colando, sozinho também é um zero a esquerda!
Vera L.
-30/05/2009 às 19:39
Reinaldo Lula está extrapolando faz tempo, essa pacholice dele em cima do palanque, e no particular vivendo dede sempre como um nababo pode muito bem ser um dos motes da oposição pra desmascarar essa figura no horário eleitoral ao longo do tempo até 2010. Digo horário eleitoral porque é o único lugar que se pode mostrar Lula como ele é: UM VIGARISTA de mão cheia, nos veículos normais de comunicação, tirando uns poucos, todos batem palminha pra Lula como um “gênio” da comunicação, também com a mão que esses meios de comunicação dão a Lula, qualquer 171, repete a performance dele. O que mais admira nos tempos que correm é essa benevolência com as MENTIRAS de Lula.
EUKO
-30/05/2009 às 19:39
Reinaldo,
Ótimo texto seu. É preciso mais engajamento para a gente desmascarar esse ignorante junto à população. Comecei a passar esse seu texto via e-mail para amigos, que provavelmente irão repassar para outros e a corrente comece a crescer país afora. Até a próxima eleição podemos fazer muito, especialmente com esse espetacular apois seu.
Um grande abraço, Euko
Diógenes
-30/05/2009 às 19:19
Não me diga, é mesmo verdade? Mas dessa forma até meus filhos que são filhos de “Maria clarineta”, ditos populares aqui pela bandas das Gerais que, significa filho de ninguém. Há quem sabe os meus…. também poderão ter a mesma sorte…. Lula sempre envolvido em sustentações enigmáticas!!!! Ainda existem àqueles que querem vê-lo por mais tempo no governo, além do tempo previsto.
E toma os brasileiros, nós merecemos!!!!!!
Abraço Rei, rei, rei………
Juca
-30/05/2009 às 19:14
O Lulla só abre a boca para dizer asneiras, quando não, distribuir preconceitos de sua vida de nababo vagabundo. Ele não perde a oportunidade de xingar brancos de olhos azuis, empresários e trabalhadores que poupam. Agora, gostaria que cada pai e mãe usasse o próprio filho como bandeira e bucha de canhão para bandidos, professores irresponsáveis e grevistas sem causa.
Para o próprio filho o privilégio, graças ao grande pagante de campanhas eleitoreiras EMPREITEIRO DE OBRAS.
Lulla éo lider mais grotesco já visto no Brasil. Ele é do mal, é cafageste, porco, vagabundo, mandrião.
Justforfun
-30/05/2009 às 19:13
Pois é, quem são os gestores da nossa fantástica incompetência?
Quando o foco das prioridades são as BOQUINHAS das GANGUES FORMAIS, que sempre sobrepujam o interesse da Nação, com falsas promessas para se alternarem no poder, os embromados ficarão cada vez pior como já está mais do que comprovado.
Neste sistema viciado, o epicentro é o governo farsesco, o peso da tributação para financiar a farra, o peso da impunidade contra a corrupção galopante, é o desgoverno orquestrado travando a atividade produtiva brasileira por meio de: custo estratosférico do capital de um lado, e o confisco descomunal para pagar juros dos 80% do dinheiro disponível no mercado tomado pelo governo, sem nenhum planej
jonas
-30/05/2009 às 18:54
Seja la qual for o nome do seu proximo livro Rei, este artigo tem de estar nele, e em todo os proximos livros que voce escrever; Alias, acho que vou imprimi-lo e fazer um quadro. Nunca ninguem expos de modo tão perfeito a hipocrisia de um sujeito que representa toda uma ideologia e o grupo de idiotas-uteis.
Einar Larson
-30/05/2009 às 18:42
As próximas vítimas do processo de destruição das instituições educacionais empreendido pelo petismo já foram definidas - são as universidade estaduais, especialmente as de S. Paulo.
O processo de evasão de docentes mais qualificados para instituições particulares, o surgimento de novas faculdades que estão atraindo os filhos da elite cultural etc. São evidências de que a decadência da USP e suas congêneres paulistas já está em fase avançada. Tal processo lembra muito aquele que ocorreu com a escola pública de nível fundamental e médio nos anos 60.
Einar
Lucia Maria
-30/05/2009 às 18:31
Ontem Dilma Rousseff chegou ao limite do desplante contra a miséria humana, enquanto discorria sobre o pré-sal no comício pré-eleitoral realizado na favela:
“Essa riqueza(do pré-sal)vai garantir que o Brasil tenha dinheiro suficiente para construir casas, diminuir a pobreza e dar saúde de qualidade igual àquela das camadas mais ricas”.
a ministra deveria ter sido mais explícita e dizer aqueles pobres favelados que surgem 500.000 novos casos de câncer por ano no Brasil e que o governo onde ela participa com proeminência não fez absolutamente nada para tratar melhor esta multidão de cancerosos, nos sete anos em que está no poder. Coturno Noturno
Mírian Macedo
-30/05/2009 às 18:18
Esta história me foi contada por emérito professor uspiano e amigo de Lula. Lulinha tinha se formado em Biologia numa faculdade de São Bernardo. Lula pediu a este professor para arranjar um emprego para Lulinha. O professor arranjou um emprego num laboratório de pesquisa na USP. Depois de uns dias olhando vírus e bactérias no microscópio, Lulinha apelou: “Professor, eu gosto é de bicho grande”. Aí, o professor arrumou o emprego de instrutor de zoológico para o filho de Lula. Devia ter posto dentro da jaula.
caçador
-30/05/2009 às 18:14
petralhaça em 1:06 pm
TodoPetralhaTemAMaeNaZona
-30/05/2009 às 18:14
Petralha na área…
Pau na silvanta bitolada à 1:06 pm!
teo
-30/05/2009 às 18:10
Grande Reinaldo,
Aqui na periferia o povão gosta mesmo é de novela da Globo, cuidar da vida alheia, imitar a classe média, comprar carro bonito.Estudar mesmo prá valer, só procurando com lanterna.Tá dando dó, a ignorância por aqui grassa, dá prá contar nos dedos de uma mão o número de pessoas com se possa entabular uma conversa sóbria e saudável.O povo pensa que sucesso na vida é carro bonito, se abrirem uma biblioteca por aqui certamente vai á falência.
Anônimo
-30/05/2009 às 18:04
O Lula adora citar exemplos que ele mesmo nunca pôs em prática.
Anônimo
-30/05/2009 às 18:02
O sonho do explorado não é acabar com o coronelismo. É ele mesmo virar um coronel.
Descarga nelles Rei
-30/05/2009 às 18:01
Silvana Bitonta andou comendo muita banana.
Anônimo
-30/05/2009 às 18:00
O Lula representa aqueles que querem ganhar no tapetão. Que querem promover o nivelamento por baixo.
Anônimo Paulistano
-30/05/2009 às 17:54
O Cara já foi filmado pelo diretor incentivado com a grana da Petrobras, agora só falta mostrar o lado B que seria o filme-compilação sem incentivo de todas estas asneiras que o sujeito pregou como definitivas durante os dois mandatos, o filme ideal teria roteiro comentado de Reinaldo Azevedo e direção das cenas indigestas por Michael Moore.
Um católico preocupado
-30/05/2009 às 17:47
Uma sugestão para você
Reinaldo -
Esse seu post (sobre o Lulinha e o Lulão) deveria chegar ao conhecimento dos senhores bispos. Quem sabe se, com a leitura do post, muitos deles não ficariam pelo menos angustiados com esse quadro sombrio do “cinismo organizado”, que é o do governo petista. Não é possível que a decadência cultural tenha tomado conta até dos ambientes católicos, nos quais, em outros tempos, respeitava-se o bom uso da inteligência.
A angústia já seria um bom começo.
Parabéns e um abraço -
odeioPT
-30/05/2009 às 17:38
Parabéns Reinaldo. Combata a HIPOCRISIA.
Janga
-30/05/2009 às 17:38
Caro Reinaldo, meu amigo:
Belo texto, cristalina denúncia. Sejamos justos, porém:
Os verdadeiros fidalgos, os antigos, que fundaram a nossa história, se tinham direitos, tinham correspondentes obrigações. Entre elas a de dar a vida pela sua Pátria, quando necessário fosse: e foi, muitas vezes. Por isso eram fidalgos.
E, principalmente, tinham vergonha na cara.
Não me parece que seja o caso destes.
Rozinha anti varmelha
-30/05/2009 às 17:37
O mais inacreditável é que lula não aproveitou o tempo e dinheiro que teve para estudar.Ouvi-lo falar de educação é hilário!Quem é esse homem pra falar de qualquer escola que seja se nunca resolveu pisar em lugares aonde se estuda.
Tenha dó, lula e nos poupe de ouvir tanta sandice.
Anônimo
-30/05/2009 às 17:29
Petralha dedo- duro às 10h30min.
Essa gente não pode ouvir uma coisa três vezes que sai espalhando. rsrs
Cris
-30/05/2009 às 17:27
PETRLHA EM 11:34 pm
CMG
-30/05/2009 às 17:22
Tem uma frase que resume o pensamento do molusco ao contrário: o metido a grã fino come sardinha e arrota caviar.
O nosso apedeuta-mór é o contrário, come caviar e arrota sardinha.
einesellesenie
-30/05/2009 às 17:21
Não dá, bicho, esse safado tem que acabar numa cela: que escr@to!
Alfredo
-30/05/2009 às 17:19
O interessante é que estão lançando agora uma campanha contra produtos piratas,comandada pelo tarso genro.Piratas são êles.O mais absurdo é que o indivíduo sem um dedo continua tendo a aprovação alta entre a população.Um vez ouvi uma pessoa falar:O povo quer chicote.
Cris
-30/05/2009 às 17:15
PETRALHA ENGRAÇADINHA EM 1:06pm Silvana Bittonti
Anderson Soares
-30/05/2009 às 17:11
Mais um possível idiota petralha (ops, pleonasmo)….veja o tal Fernando (maio 30, 2009 às 12:12 pm).
Reinaldo, a ferramenta de desrratização não está funcionando?
Anderson Soares
-30/05/2009 às 17:06
Reinaldo, essa tal de Silvana Bittonti (maio 30, 2009 às 1:06 pm) só pode ser uma petralha…..
Anderson Soares
-30/05/2009 às 17:01
Boa Reinaldo. Quero ver se tem alguém na oposição tenha a coragem de vir a público jogar essa verdade na cara do safado do Lula!. Pode parecer agressivo, mas acho que muitos de nós já estamos cansados das mentiras e hipocrisia desse senhor, que “está presidente” do país.
hacs
-30/05/2009 às 16:40
Sim, a classe media eh vitima, mas sim, a migracao da classe media do ensino publico para o privado alienou o ensino publico de qualquer vinculo com um ensino de qualidade minima. Isso nada mais eh do que o reconhecimento publico, e mais importante ainda, do PT-Lulismo, de que “o povo” nao tem voz ativa nem vontade organizada, como ecoado nos discursos da esquerda, carecendo de canais de expressao e divergindo das ilustradas opinioes dos “intelectuais pro povo”, os quais nada mais sao do que uma fatia das classes media e alta que disputa influencia sobre o poder, assim como os demais pertencentes a essas classes, e encontraram no apelo ao popular um nicho politico a ser explorado.
Abs
Toco saco cheio
-30/05/2009 às 16:32
Mais uma vez, para o contribuinte otário se ligar.
O Lula recebe mensalmente, como anistiado, R$ 5.180,49.
O extrato está no site da previdência: http://previdenciasocial.gov.br/
No link: Extrato de pagamentos de benefícios.
Digite os dados do cumpanhero:
Nº do benefício: 1025358780
Data de nascimento: 06-10-1945
Nome: LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA
CPF: 07068093868
O Volta
-30/05/2009 às 16:27
Petralha às 1:06 pm.
TodoPetralhaTemAMaeNaZona
-30/05/2009 às 15:16
Petralha às 10:50 am
Pau no etheviado!
Felipe Miguel
-30/05/2009 às 14:49
Depois de ler esse texto fiquei pensando: “Existe alguém no Brasil com maior domínio da nossa língua do que o Reinaldo Azevedo?” Acho que a resposta é “não”. O talento literário do Reinaldo é algo único e é extremamente prazeroso saber que ele põe todo este talento a serviço da causa mais justa do nosso tempo: desmascarar Lula e sua gangue de usurpadores, mau-caráteres e destruidores da nossa pátria.
Surfista Prateado
-30/05/2009 às 14:47
Você devia chamar a doença pelo nome: LENINISMO! Um dos mandamentos desse facínora era: “Acuse-os do que você faz!”.
Alu Lallah e seus quarenta mil petralhas fazem isso melhor que o “mestre” Lênin.
anônima
-30/05/2009 às 14:47
Nossa!! Zeca disse tudo:
“Por que o Sr. José de Alencar e a Dona Dilma Roussef não realizam os seus respectivos tratamentos no SUS para evitar a deterioração do sistema de saúde?” VÃO LÁ MEUS QUERIDOS, A FILA OS AGUARDA.
Ehevaldo virgula VTNC
-30/05/2009 às 14:45
Rato asqueroso às 10:50 hs.
Lisete
-30/05/2009 às 14:32
Reinaldo, mata que este cara é PTralha:Ethevaldo disse:
maio 30, 2009 às 10:50 am
E quando você perguntava pro Lulinha onde está o viado, ele dizia, ao meu lado, professor…….
Quanto ao post, mais uma vez acertaste na mosca, pena que não temos na oposição, nenhum político com a tua lucidez para “apertar” essa canalha que está nadando de braçada e ainda vai acabar com o que resta deste país.
Lisete
-30/05/2009 às 14:32
Reinaldo, mata que este cara é PTralha:Ethevaldo disse:
maio 30, 2009 às 10:50 am
E quando você perguntava pro Lulinha onde está o viado, ele dizia, ao meu lado, professor…….
Quanto ao post, mais uma vez acertaste na mosca, pena que não temos na oposição, nenhum político com a tua lucidez para “apertar” essa canalha que está nadando de braçada e ainda vai acabar com o que resta deste país.l
Jow
-30/05/2009 às 14:22
esse post ficou 10 Reinaldao…
zé mané do recife
-30/05/2009 às 14:21
pois é, tio rei…
eu fui educado em escolas públicas (grupo escolar martins júnior, caixa escolar escola padre donino) e somente a partir do ginásio fui bolsista dos Jesuítas, bolsa de estudos que honrei até a faculdade de direito da universidade católica de pernambuco… meu pai não era sindicalista, não foi deputado, não se elegeu presidente da república… era um esforçado propagandista-vendedor de produtos farmacêuticos e assim educou 13 filhos.. eu sou o terceiro deles… por isso tudo louve-se o projeto do senador cristovam buarque que obriga os políticos a matriculaar seus filhos em escolas públicas..nota mil pelo artigo !
Marcus Borelli
-30/05/2009 às 14:17
Reinaldo
Acabo de acessar o Globo Online e há 1088 comentários, a maioria contra, sobre o apedeuta e suas declarações infelizes. O tempo está começando a mudar contra este mentiroso. Já estava na hora.
MK
-30/05/2009 às 13:58
Eu estudei em colégios estaduais, cursei a Poli e fiz mestrado na FEA/USP. O nível das escolas públicas começou a cair quando um cabeça-de-petralha resolveu que o então exame de admissão ao ensino público era discriminatório, e por isso foi abolido. Este exame não deixava nenhuma criança fora da escola, porque ele não criava ou eliminava vagas. O que ele fazia era permitir a formação de classes homogêneas, com nível de ensino compatível com o potencial dos alunos. Ao abolir-se o exame, as aulas foram niveladas por baixo, e quem podia passou a colocar seus filhos em escolas particulares. Só escolas estaduais técnicas mantiveram o exame, e por isso apresentam bom desempenho no ENEM.
Mauro Mendes
-30/05/2009 às 13:55
Reinaldão,
Ficou muito legal esse texto, e de quebra a informação de que você já deu aula, deve ter sido um baita professor hein?
Abraços,
Mauro Mendes
Luiz
-30/05/2009 às 13:51
Caro Rei
Não só o Lulinha, mas seus irmãos também estudaram no Singular.
A Lurian fez o primeiro ano (em 1991) na unidade de São Bernardo, eu estava lá na época e lembro de uma visita do Apedeuta na escola. Não sei se teve bolsa também. Mas ela nem chegou a terminar o colégio lá, saiu no fim do primeiro ano.
O irmão mais novo (o que levou os amigos para tomar banho de piscina no Palácio da Alvorada com nosso dinheiro em aviões da FAB) também estudou lá, na unidade de Santo André.
Maria Rosa
-30/05/2009 às 13:07
Reinaldo
O buraco é mais embaixo…
Lula da Silva não colocaria seu rebento em uma escola pública onde ele pudesse conviver com pessoas inferiores, segundo sua mente preconceituosa.
Seu preconceito é tão arraigado que ele confessa em praça pública “ter coragem de abraçar pobres, doentes e negros”.
Isso significa que ele revela que os pobres carecem de dinheiro/condições de vida, os doentes, de saúde e os negros, do que seria? De pele clara e olhos azuis?
Está aí o humilde presidente que defende as minorias.
Tem gente que não enxerga – segundo as pesquisas uns 80% de brasileiros…
Saudações,
M. Rosa – S.Paulo-SP
Eráclito Gordos
-30/05/2009 às 12:57
SAMBA DE RONALDINHO GAUCHO
PRA LULA DA SILVA IGNACIO
Todo mundo pensa
Que esse papo sempre rola
Trabalho é o que compensa
Se formar, sair da escola
Mas eu faço a diferença
Entro em campo e não de sola
Tô chegando, dá licença
Tô no samba e tô na bola
Eu sou da batucada
No partido ou na pelada eu digo no pé (qual é)
Eu vou pra madrugada
Canto samba da pesada e digo no pé
Muita gente acha que ser jogador
É uma facilidade viver no
Esplendor
Não sabe que a arte é até mais
Difícil de ser um doutor
Driblar a vida encontrar a saída
Pra não ser mais um sofredor
Comendo sardinha jogando na linha
Pra ser um goleador (o que eu sou)
Franklin
-30/05/2009 às 12:54
Reinaldo, Interessante…
Anos antes, eu com 20 ou 21 anos, cursava Física na USP e trabalhava como monitor no Colégio Singular.Fui então demitido por razões estranhas - ” eu fazia média com os alunos” Mais tarde soube que a razão é que fui demitido por ter sido metalúrgico na Pirelli e ter participado de reuniões no Sindicato. Como sei disso?
Após ser demitido do Singular e ter ido trabalhar no Colégio Objetivo, o diretor do Ojetivo um tempo depois revelou-me a história. - Fui demitido por ser de esquerda àquela época.
Mais tarde quando o sr. Lula já tinha prestígio, este mesmo colégio o favorece de muitas maneiras. O que é o poder, hein?
anônimo
-30/05/2009 às 12:53
OFF-TOPIC relevante:
a desfaçatez da família Sarney no Senado da República, pai e filha, pode mais uma vez ser observada em
http://oglobo.globo.com/pais/mat/2009/05/29/pelo-menos-10-dos-42-senadores-que-recebiam-auxilio-moradia-ate-mes-passado-tem-casa-propria-na-capital-756109915.asp
Silva
-30/05/2009 às 12:52
Reinaldo,
mas ele já deu a solução ao povo no Rio:
“NÃO VOTEM MAIS EM VIGARISTAS!”.
Mauro
-30/05/2009 às 12:46
“Tio Rei”,
Acompanho com especial admiração teu trabalho desde o site Primeira Leitura, todavia, até hoje, só havia postado um cometário.
Esse artigo merece que abra uma exceção…
É lapidar, agudo, inteligentemente crítico… É digno de compor o rol dos melhores que já produziste.
Siga adiante…
Saúde e paz,
Mauro Costa
gilberto
-30/05/2009 às 12:43
Culpar as vítimas! Sempre é um recurso para os canalhas que, também, se abrigam no tal de nacionalismo.
Anônimo
-30/05/2009 às 12:34
Segundo o presidente Lula a culpa é do cliente e não do prestador de serviços. Não me surpreende. Os petralhas acham que o estado lhes pertence. Que nós existimos para servi-los.
annalygia
-30/05/2009 às 12:28
E o que “Lulinha” ou “polvinho” aprendeu se ensina nas escolas?
Adam
-30/05/2009 às 12:23
Excelente.
O Rei está nu.
Dassajo
-30/05/2009 às 12:22
Ah! Esqueci uma coisinha. À época da ditadura fui prejudicado na obtenção de uma bolsa de estudos para a Universidade Patrice Lumumba. Será que consigo tirar uma casquinha na festa das in denizações????
êta país porreta esse nosso Brasil. E viva a gandaia lulista e petralhista.
Arreeeee!!!!!!!!!!
Usama Bin Laden
-30/05/2009 às 12:20
Hum! interessante! Os Andrade criavam Lulas no quintal para infiltrar no governo. Idéia estupenda! Os brasileiros são os homiziadores mundiais, merecem um prêmio de todos os bandidos do mundo.
Dassajo
-30/05/2009 às 12:19
Provavelmente às tres perguntas que lhe eram feitas (ao molusquete) ele responderia: Ah! meu pai está em Brasília!!!!
Nós merecemos!
Anônimo
-30/05/2009 às 12:13
Segundo o presidente Lula a culpa pela baixa qualidade do ensino público não é da má gestão pública. O Lula é a eterna vítima que jamais irá assumir responsabilidades. Ele faz a apologia da estatização mas por outro lado só usufrui dos serviços do setor privado. Mas desde que os outros paguem a conta.
Quaker
-30/05/2009 às 12:10
REI:
Ninguém traz na testa o nome não é mesmo?
Certamente deveria ter também professor petralha nesta escola.
Por isto, os ensinamentos ARFANOS com cotas só para o bellezinha fazia parte do currículo.
Deveria ser a matéria que ele mais gostava.Só tirava 10 na base da cola que preparada pelo papai.
O papai deveria sentir-se orgulhoso!
Sorte da Oi/telemar!
Tal papai tal filho.
joão serpa
-30/05/2009 às 12:10
“O pré-sal vai acelerar a redução da desigualdade, da miséria, e garantir recursos para a saúde e a educação”,
Essa foi uma das declarações da Dilma, candidata de Lula, na entrega de casas na Favela do Alemão, sexta, 29. O Lula tava lá.
Ele disse que fará o seu sucessor. Reinaldo, isso é campanha ou não? A lei permite?
Anônimo
-30/05/2009 às 12:06
Temos um presidente que não é capaz de enxergar o que realmente causa a baixa qualidade do ensino público, ou pior ainda um presidente que não está nem um pouco interessado em resolver o problema?
jonas
-30/05/2009 às 12:05
Perfeito o artigo Rei. A hipocrisia duzoperario escancarada!
Manoel
-30/05/2009 às 12:04
Será que a oposição não vai se mancar e jogar isso na cara do povo. Tomara que sim. Que mostre o enorme engodo que é esse Sapo Barbudo. Mas… tá acabando. Um ano e meio passa rápido e essa cambada irá para o ostracismo.
jonas
-30/05/2009 às 12:01
petralha as 10:50 am
Manuel Alcântara
-30/05/2009 às 11:45
Reinaldo,
recentemente li o seu famigerado “O país dos petralhas”. Foi a coisa mais crítica que li nos últimos 36 anos…
Só não concordo muito com suas críticas ao “Grande Sertão” e ao Drummond, sou mineiro, professor(Letras), e admiro esses dois escritores….(Guimarães Rosa e o poeta Carlos Drummond de Andrade)… mas gosto é gosto…..
“Onde é que Lulinha estudou mesmo, Lulão?” é um artigo magnífico, e eu assino embaixo ….
O Brasil precisa de pessoas assim como você, Azevedo ( É assim que o chamamos por aqui)….
Já fui petista, lulista… pulei fora a tempo…. antes tarde do que nunca… hoje sou um opositor a esse demagogo, populista, etc. Manuel Alcântara - Mutum -MG
lilia
-30/05/2009 às 11:36
Reinaldo,
É a dinastia lula da silva na politica nacional. Absolutista como um reinado de Luis XIV o rei sol. De vez em quando surgem líderes insanos e déspotas… O problema é que deixam um rastro de destruição por onde governam…Anos são gastos para consertar o que foi derrubado por esses tiranos ególatras e sádicos.
Leco
-30/05/2009 às 10:46
Este molusco é o cara mais abjeto que esse pobre pais já produziue olha que é dificil ser o maior em malandragem, falta de ética, moral , estupidez etc etc visto que a concorrencia nas hostes petistas é acirrada. O Brasil precisa extirpar com urgencia esse candidato a ditador, protetor de terroristas e amigos de ditadores, tais como: “o coma andante de Cuba, o bufão de Caracas, o indio fajuta da pobre Bolivia, oterrorista do Irã etc.Para completar o time e afundar o pais na ideologia anacronica desses energumenos acima só falta este pobre pais aculturado eleger a ex-terrorista, ex-assaltante de bancos,Dilma Roussef.
anônima
-30/05/2009 às 10:44
Êta vida besta sô, e eu aqui trabalhando em pleno sábado!
Mas como não sou companheira trabalhadora, sou profissional liberal, mesmo, jamais terei direito a qualquer mamata! Ah! e terei o dever de pagar impostos por todo e qualquer tostão que entrar em minha conta corrente!
Maria B.
-30/05/2009 às 10:36
Rei
O espaço de comentários tem limite de toques? Para o meu comentário teve.
Complementando meu comentário anterior, quero dizer que o sistema de cotas está ai para provar a ineficiência do governo na área de educação.Todo malandro faz isso: transfere para os outros a sua própria responsabilidade.Lula é um atraso em todos os aspectos.
Maria B.
-30/05/2009 às 10:33
Reinaldo
Hoje recebi um email com um texto que, salvo terível engano meu, é seu mas está sendo enviado como de autoria de Jamil Chade, que desconheço. O texto, cujo trecho segue abaixo, é seu, não?
“…
Comento:
Já comentei aqui outras vezes que Lula aprende pelo método indígena:
com as orelhas. É notavelmente inteligente, mas espantosamente
ignorante.”
Quanto ao comentário deste senhor que finge ser presidente do Brasil,não poderia ser mais ordinário.Em oito anos de governo, o que fez pelo ensino público? Por que o Enen continua mostrando que pobre não sabe o beabá?Por acaso ele espera um levante dus pobre para melhorar a educação? A cada discurso vagabundo vou ficando com mais nojo.
Salomão Cohen
-30/05/2009 às 10:27
Palavras sábias, Reinaldo. Colocando as coisas em seu devido lugar.
Lula é o representante máximo do “jeitinho” brasileiro, da malandragem, da falta de ética que o brasileiro ostenta com tanto orgulho.
Parabéns por nos expor isto com tanta didática.
ZECA 2009
-30/05/2009 às 10:21
Peço desculpas a você a aos demais leitores, mas depois de uma afirmação imcecil como essa só me resta descer ao nível das declarações do aliado político Ciro Gomes: Culpada a classe média é o CARALHO!!!!! E pode escrever aí…. Completei os cursos primário e ginasial em uma escola estadual de São Paulo, considerada modêlo na época. Depois fui para uma particular e fiz o curso superior na FEI, onde na época o Apedeuta já não trabalhava mas fazia as Assembléias próximo ao campus da Faculdade. Seguindo o “princípio” dessa afirmação idiota, por que o Sr. José de Alencar e a Dona Dilma Roussef não realizam os seus respectivos tratamentos no SUS para evitar a deterioração do sistema de saúde?
Geraldo
-30/05/2009 às 10:10
Parabens Reinaldo . Voce eh o porta voz de todos os brasileiros indignados com esta bandalheira que estamos assistindo nos ultimos 7 anos .
O Apedeuta deveria ir fazer estes devaneios no Maracana ou Morumbi lotados - lembram da abertura dos jogos panamericanos ?? O “cara ” consegue se superar a cada vez que abre a boca.
E ninguem faz nada !!! Cade as oposiçoes do Brasil ??
Garganta
-30/05/2009 às 10:01
Caro Reinaldo,
Tens razão. Ótimo artigo. E ótimo final que reproduzo:
“Como a gente vê, o Brasil continua mesmo a ser um país injusto. É preciso pôr um fim nesse regime que garante a existência de fidalgos — sejam eles da antes chamada “burguesia”, seja da antes chamada “classe operária”. O que o Brasil ainda não conseguiu ser, de fato, é uma República. É preciso pôr fim ao regime dos aristocratas. E Lula é o seu mais pançudo representante.”
Com os melhores cumprimentos,
Garganta.
Cidadão
-30/05/2009 às 10:00
General “inçinu” Azevedo, bom dia,
Meu general, o problema do atual presidente do Brasil é sua capacidade de mentir, mas nunca “ser pego na mentira” por uma absoluta conveniência dos jornalistas, em sua maioria, uma corja de ignorantes, de papagaios que estudam apenas o que dizem as linhas omissas da grande mídia. Quem conhece o ambiente de comunicação social dentro e fora de uma univesidade, sabe disso.
General, lembra do que disse ontem? O Decápode de Nove Dedos foi bater um pênalti com o gol vazio, e acertou a trave…O dia dele tá chegando. Se o de Benito Amilcare Andrea Mussolini (1883-1945), o Duce, e Nicolae Ceau?escu (1918-1989) chegou…
Abração,
Mariazinha
-30/05/2009 às 9:56
Então, pela lógica boçal de nosso guia, aqueles que pagam um plano de aposentadoria privada são os verdadeiros responsáveis pelo caos do INSS, não é? Que sujeitinho podre!
Eremildo
-30/05/2009 às 9:47
Muito bom. Parabéns!
RONNYPAL
-30/05/2009 às 9:28
REI TEU TEXTO E’ BRILHANTE. PEÇO SUA PERMISSAO PARA COPIA-LO E ENVIA-LO PARA TODOS OS MEUS AMIGOS COM ESPECIAL SOLICITAÇAO PARA QUE TODOS O REPASSEM PARA O MAIOR NUMERO DE PESSOAS.
A REVOLTA QUE SENTIMOS DE TERMOS UM DELINQUENTE DESSES GOVERNANDO O NOSSO PAIS E’ SIMPLESMENTE INSUPORTAVEL.
EU PEÇO A TODOS OS COLEGAS DESTE BLOG QUE FAÇAM O MESMO.
SO’ MESMO UMA CORRENTE MUITO GRANDE E INCANSAVEL DAS PESSOAS DE BEM DESTE PAIS PODERA’ LEVAR AO DESMASCARAMENTO DESTE APEDEUTA E SUA CORJA DE DELINQUENTES QUE QUEREM TRANSFORMAR NOSSO PAIS EM MAIS UMA VENEZUELA.
roby
-30/05/2009 às 9:27
Como já tive oportunidade de escrever, reiteradas vezes, a “virtude” que melhor identifica o nosso apedeuta-em-chefe é, fora de qualquer dúvida, a hipocrisia.
Sua carência de freio moral e aversão à oposição são de notório conhecimento público. Ele não percebe — ou faz de conta que não percebe — que o seu orgulho pela escassa instrução é incompatível com a crítica àqueles que o acusam de ser um mau exemplo para as classes jovens; é aquela velha ideia: se um idiota pode ser Presidente da República apenas apoiado por sindicalistas incultos e uma classe média ansiosa por benefícios, para que vou estudar?
Burduna nelles
-30/05/2009 às 8:53
Rei,
imagino o molusco sentando-se para tomar seu break fast em uma bela mesa posta com uma toalha de puro linho egipcio, tomando seu suco de laranja com acerola em copos de cristal da bohemia, seguindo-se a isto seu café com leite numa companhia das indias e passando a manteiga em seu pão integral com talheres de vermeill puro, puro luxo não?
O melhor vem depois de sentir-se um verdadeiro imperador.
Ler seu post on education and mullinha, aí sim o cara cai na real e se dá conta que não passa de um retirante desdentado, mal educado, alcoolatra e mentiroso.
Burduna nelle !!!
Jorge Marum
-30/05/2009 às 7:40
Pelo que eu me lembro, quem bancava a escola particular para a família Lulla era o Roberto Teixeira, esse exemplo de burguês filântropo.
Anônimo
-30/05/2009 às 7:22
Sua Excelência fala essas (e muitas outras) besteiras e o povão delira. “Pão e Circo”, lembra?
O pão vem com o assistencialismo; o papel de palhaço Sua Excelência não deixaria outra pessoa assumir.
Enquanto isso o capital financeiro e as grandes corporações aproveitam o clima “laissez-faire” que dirige estepaiz.
Grande Rei...
-30/05/2009 às 6:29
GRANDE REI…
100% REINALDO.
MATA A COBRA E MOSTRA O PAU.
Discordo de Jaiminho, 7:22
-30/05/2009 às 4:00
Ocupar a Câmara ou o Senado com uma CPI para investigar o fato de Lulinha ter estudado em escola particular não se justifica. Mas JAIMINHO não deixa de dar uma boa ideia. Que tal uma CPI para investigar como foi que Lulinha conseguiu amealhar milhões de dólares durante o mandato do paizão?
Valeu a ideia JAIMINHO. Discordo apenas da causa motivadora da CPI, mas não há como não reconhecer a sua criatividade.
O quê? Não, é isso mesmo. São milhões DE DÓLARES mesmo.
sempre preocupado
-30/05/2009 às 3:20
Se ele acha isso mesmo, porque não institui a obrigatoriedade de políticos colocarem seus filhos em colégio particular? Quem “melhor” que eles para mudarem a situação. Duvido que ministros e menbros do legislativo arrisquem o futuro dos seus filhos e netos assim.
A classe média só tem essa opção, pois não lhe sobra tempo para “lutar” contra o sindicatos por uma escola melhor; tem que trabalhar como burro para pagar imposto pros políticos colocarem nos bolsos de toda família! Além de escola, médico, transporte, comida e etc para sua família.
Fábio Eirado
-30/05/2009 às 3:00
Reinaldo,
Outra informação, Reinaldo: o Ronaldinho do Lula se formou na Metodista. Faculdade particular!
Mais uma dúvida: quem pagou essa conta?
Será que foi o Roberto Teixeira, entre uma dívida e outra do presidente?
O MENTIROSO
-30/05/2009 às 2:36
Ele não diz coisa com coisa. Esse sujeito é uma das figuras mais cretinas que surgiu no Brasil nos últimos tempos. E ainda há pessoas ditas esclarecidas que acham o imoral genial.
Só podem ser cretinos da mesma espécie.
Esse sujeito denominado de Presidente da República me dá nojo em todos os sentidos.
É simplesmente um troglodita ruminando besteira diaramente e os amestrados (claro, do vil metal) aplaudino o insano chachaceiro.
Alías, o paquiderme é retrato fiel da elite que comanda esse bananão chamado Brasil. São esses ditos senhores dirigentes a causa dos males da nação brasileira.
A miséria moral e a ética brasileira foi e continua sendo construída por esses luminares troglditas.
Para fã das 10:32PM
-30/05/2009 às 0:47
E daí? Conheço tanta gente que é fã de crack.
Cris
-30/05/2009 às 0:45
Rei,
O que a leitora SUELI nos conta é O HORROR!
Graças a Deus só tenho um filho na faculdade, agora (outros dois já se formaram) e que entrou beem antes das malditas cotas. Ainda disse à ele: “Você entrou na hora H. As turmas depois da tua (ele está no 3°), serão niveladas por baixo”.
Ufa! E ainda seria capaz de não poder entrar porque não é “afro”.
O que ninguém conta é que a molecada estuda de 2a a 2a, feito doida, sem sair ou passear, prá conseguir entrar numa federal. Normalmente, cursam colégios DURÍSSIMOS! Não é mole, não. E perder a vaga prá um cotista, assim?!
DIVULGUE O LANCE DA FUVEST, REI! É grave.
Cris
-30/05/2009 às 0:21
PETRALHINHA ENGRAÇADINHO EM 7:22
“Jaiminho”? uhhhhhhhhhhhhmmmmmmmmmmmmmmmmmm….
Paulista
-29/05/2009 às 23:48
É um TRAPO DE CHÃO de pouco uso , o que fazer.
Anônimo
-29/05/2009 às 23:39
Bom conselho NOBELDA. Foi exatamente o que fiz depois de ter votado em Lula conta o Collor, Contra FHC - nas duas disputas - e contra José Serra. Depois do mensalão, parei. Já não contribuo mais para o “aumento da cretinice pública”, como diz o Marcelo às 10h18 (leia o seu post).
Espalhe esse conselho. Mas não desanime. Enfrentar a ignorância e a estupidez é desanimador. Ela se deixa enganar facilmente por promessas vãs - até vendem os seus votos, sem sequer se dar conta de que também participa da corrupção que contamina e condena o país a buraqueira. Veja que nem depois do maior esquema de corrupção montado na história do Brasil por um governo foi suficiente para que eles não votassem.
Dilson
-29/05/2009 às 23:34
A quem você Lulla chamou de vigarista hoje no palanque no Rio de Janeiro?
Olhe-se no espelhor então saberás que é o maior de todos.
Apolo
-29/05/2009 às 23:10
Este tal de LULLA é um demagogo barato. Não vale o que peida.
Titus Petronius
-29/05/2009 às 23:06
Lula aprende por osmose. De tanto ouvir os “intelequituais” do PT descerem a lenha na classe média, passou a fazer o mesmo. Pensando bem, os petralhas têm mesmo razão. Se a classe média não fosse tão bundona, não haveria a menor chance de eles prosperarem.
ERS
-29/05/2009 às 23:02
Ou o presidente Lula é destituído de superego ou sofre, em algum grau, de autismo. Vejam que é sintomático ele criar um mundo autônomo. Condena a classe média por abandonar a escola pública, e no seu delírio mental não se dar conta de ter cometido o mesmo “pecado”. Condena a todos por corrupção, como não se desse conta de que o seu governo é corrupto por excelência. Condena duramente a riqueza inexplicável de um e de outro, e “finge” não se dar conta da riqueza meteórica e também “inexplicável” do seu próprio filho. E quando não culpa a classe média, culpa os empresários, os de pele clara, os ex-presidentes, o bom capitalismo… e por fim, esquece que o seu governo já dura longos sete anos.
fã
-29/05/2009 às 22:32
É por isso que sou fã do Lula!!!
Nobelda...
-29/05/2009 às 22:23
Não eleger mais VIGARISTAS!
Está bem. Genteee, atendam ao pedido do homi, né! Parem de votar no PT.
Pronto.
Marcelo
-29/05/2009 às 22:18
Reinaldo,
Gostaria de me desculpar pelos seguintes erros:
1) Minhas filhas estudam em escola particular, logo, contribui para esse lixo que é a educação pública;
2) Pago plano de saúde para mim e para minha família, logo, contribui para esse lixo que é a saúde pública;
3) Eu e minha esposa utilizamos carros para nos locomover e realizar tarefas diárias, logo, contribuímos para esse lixo que é o transporte público;
4) Uma parcela do condomínio onde moro é destinada à manutenção de uma equipe de segurança, logo, contribui para esse lixo que é a segurança pública;
5) Em 2002 votei no apedeuta, logo, contribui muito para o aumento da cretinice pública.
Abraço.
Nobelda...
-29/05/2009 às 22:17
Lula disse no RJ para o povo não votar em vigarista???
Mas é muito cara de pau!
E ainda usava uma camisa vermelha, no melhor estilo Hugo Tchávez????
Mas é muito cara de pau!
E manda os filhos para a escola particular…mas com bolsa (sempre a bolsa!) de estudos?????
Mas é muito cara de pau!
E tem gente que acredita.
Sueli
-29/05/2009 às 21:39
Caro Reinaldo.
Muito obrigada por divulgar a minha análise do vestibular da FUVEST. Eu não podia esperar tanto espaço num blog tão importante. Nossos alunos merecem ser avisados do que está acontecendo. Agradeço também os comentários dos leitores.
carolinaarendt
-29/05/2009 às 21:39
O mais triste nisso tudo é a incompetência da oposição em fazer oposição e desmascarar essa corja. E ele continua flanando como salvador da pátria. Sabe que tenho colega de trabalho (jornalista) que acredita piamente no que diz o governante ruminante?
Não é incrível? Cara, não aguento mais essa minha profissão… é tanta omissão, tanta subserviência… que tristeza, meu Deus!!!
rocket
-29/05/2009 às 21:34
Direto no alvo, Reinaldo!
explorer707
-29/05/2009 às 21:18
Reinaldo, Lula esquece que quem paga a escola pública é a classe média com os impostos.
Na minha opinião, todo o ensino no Brasil é uma bomba, escolas privadas de ensino fundamental e médio e universidades públicas, com várias exceções, é claro.Quer um exemplo? Em ranking internacional de universidades, a gloriosa USP é a 120o colocada.Nada contra a USP, até porque é a nossa melhor e eu estudei lá!!!!!!!!!!!!
sds
The Old Oligarch
-29/05/2009 às 21:18
Pura e típica demagogia do Lula, ué. Ele bate nessa tecla porque sabe que seu eleitorado quer ouvir isso e porque militante do PT também adora ouvir esse discurso.
Marcelo midi
-29/05/2009 às 21:11
A minha mini poodle tem mais personalidade que esse Lulallau.
Caráter, meu caro, isso também falta em Lulla.
Tenho engulhos quando esse energúmeno abre a boca.
Não serve de exemplo ou paradigma a ninguém e vive a dar palpite em tudo.
A propósito, por falar em Lulinha, em Jardim Zoológico, enfim em bichos e aves, a calopsyta tem mais bom senso que esse Presidente.
caipira 51
-29/05/2009 às 21:06
Faiz u que nois manda,mais num faiz
o que nois faiz.
Já ouvi isso em algum lugar.
Antonio G
-29/05/2009 às 21:01
Caro Reinaldo.
Não sei se foram as mudanças recentes feitas no blog, ou se foi sua sua foto sem chapéu, ou se “o cara” resolveu nos testar até o nosso limite. Como se diz hoje em dia, seu blog está “bombando”. Muita gente nova, inteligente e informada, marcando o “retirante pinóquio” e sua gangue sob pressão. E não faltam motivos. Todo dia, uma nova batatada. Haja paciência para esperar 2010…
Q.O.®
-29/05/2009 às 20:52
Uma das mais esplêndidas descrições que você já fez desse sujeito.
Pena que não possa ser resumida para caber no pára-choque de um caminhão.
Mas como eu sou herdeiro da simplicidade e objetividade da minha avó-materna, eu lá escreveria:
P.I.C.A.R.E.T.A.
Não existe melhor distinção, me satisfaz completamente.
Pascal
-29/05/2009 às 20:48
A real origem do problema
Reinaldo -
Muito da origem do problema é fruto de um equívoco dos homens que fizeram a revolução de 64. Preocupados com o desenvolvimento do Brasil, super investiram no Ensino Superior e se esqueceram do velho Grupo Escolar, se esqueceram da saudosa professorinha do curso Primário.
Se Lula não fosse tão mal informado e tão boquirroto podia ter feito uma crítica cabível a governos passados, Culpar a classe média, além de ser enorme injustiça revela uma tremenda ignorância do “homi”.
Um abraço -
Pascal.
PS - o Japão e a Coréia do Sul são ótimos exemplos de como adotar corretas prioridades no ensino.
Paulista setentão
-29/05/2009 às 20:26
Um erro teimoso
Reinaldo -
O saudoso professor Gladstone Chaves de Melo, eminente filólogo brasileiro, homem de caráter íntegro e de vasta cultura , certa vez publicou na revista CARTA MENSAL, da Confederação Nacional do Comércio, um lúcido e esclarecedor artigo, no qual o velho mestre ensinava: NÃO existe escola “particular”; TODAS as escolas convencionais são públicas.
O possível caso de uma escola particular seria talvez o de um curso mantido no interior do palacete de um milionário, para uso exclusivo de sua família.
Na sua fala intempestiva (como é de seu costume), Lula só fez repetir um velho, teimoso e lamentável erro.
Pinheiro
-29/05/2009 às 20:18
O fato é que os brancos de olhos azuis deixaram a escola pública e lá ficaram somente os mamelucos, cafuzos e cablocos.
Robert
-29/05/2009 às 20:15
Para a Sueli Caramello Uliano.
Perfeita a sua denúncia de um sistema demagógico que tem cometido enormes injustiças, arrasando o futuro de milhares de jovens, sob a justificativa de reparar supostas, discutiveis, talvez sequer existentes, injustiças passadas.
Esse governo, que tantos jovens sonharam eleger, mostra em todos os seus atos que o mérito não importa. É um governo pródigo em distribuir privilégios sem jamais exigir retribuições à sociedade.
Qual a contrapartida desses universitários que conseguiram vagas em detrimento dos outros candidatos? Eu esperaria que tivessem pelo menos um compromisso social após formados, um periodo de carência obrigatório de vários anos aonde teriam que trabalhar em projetos especiais antes de poderem entrar no mercado de trabalho. Quer pontos extras no vestibular? Faça para merecer. E se não concluir o curso, jamais poderá concorrer a nenhuma outra faculdade publica nem receber pontos extras.
Maria Ariadne
-29/05/2009 às 20:13
Caro Reinaldo,
e o Lulla fez escola, ops, com o perdão do trocadilho. Conheci um diretor do sindicato dos metalúrgicos de Salvador que também colocava o filho em escola particular (e não devia ser o único). Adivinha se era ele que pagava. Eu não sei qual era o acordo, mas o menino tinha bolsa da dona da escola.
Realmente, você ainda consegue ouvir os discursos do presimente? eu mudo de canal, na TV ou no rádio, não aguento mais.
Mas, por favor, continue atento!
Ariadne
Sandra
-29/05/2009 às 20:08
Se Lula valorizasse tanto a educação, teria estudado. Não dou a mínima para quem defende o que não acredita.
Ana
-29/05/2009 às 19:58
Concordo com a Sueli. Tenho sobre o assunto e lamento a perda dos bons alunos que estão sendo preteridos injustamente. Minha filha quer fazer medicina e, quando seu ano chegar, as cotas nas federais estarão em 50%. Na Fuvest a coisa também está feia. As escolas do Brasil não deveriam ser motivo de ressentimento, mas sim de admiração, porque os talentos que estão sendo desenvolvidos trarão frutos ao Brasil, direta ou indiretamente. No vestibular 2009, uma aluna do Bandeirantes foi aceita no MIT, que é uma referência mundial pelo brilhantismo de seus alunos e professores. Sorte dos americanos e da garota. Azar nosso que exportamos mais um grande talento. A exportação só tende a aumentar…
Márcia ST
-29/05/2009 às 19:57
Prezado Reinaldo.
Gostei do texto. Gostei do destaque à falácia do argumento de colocar a culpa na vítima: como se as mulheres violentadas, por exemplo, fossem culpadas pelo estupro. Se continuar nessa linha, o próximo discurso bizarro será atribuir à classe média a culpa pelo sistema de saúde deteriorado: quem manda pagar convênio médico e não lutar por melhores condições do SUS? Minha preocupação é que, de falácia em falácia, o discurso acabe aparecendo como verdadeiro, à la Goebbels. Ora, como a classe média pode ser responsável pela deterioração da escola pública se não tem disponibilidade sobre os recursos destinados à educação?
Guerra
-29/05/2009 às 19:45
Pois é. A educação pública começou a ir pro ralo quando os sindicatos a alcançaram. Sou do tempo em que se cursava primário, ginásio e científico, clássico ou técnico. Naquela época, professor ia pra escola à pé, debaixo de chuva e com lama pelos tornozelos. E dava aula, do primeiro ao último minuto. Depois da sindicalização, qué só fala em direito a isso e àquilo, em greve e reinvicações, a coisa desandou. Os caras meteram o chinelão, deixaram a barba e pararam de lecionar para doutrinar. Resultado, “formaram” professores que nada ensinam porque nada aprenderam. No Estado de São Paulo, o governo estadual foi obrigado a preservar professores que tiraram zero num teste seletivo! É mole?!
carlos amendola
-29/05/2009 às 19:43
Cada palavra de Lula é um soco na cara do brasileiro.
Marco Aurélio
-29/05/2009 às 19:42
Olha Reinaldo Azevedo, não sei como o senhor n tem um piripaque, a cada discurso do Lula, ele é muito disgramento mesmo.
Até quando ele vai enganar o povo com este discurso?
Eu que sou um cara até que tranquilo, fico fud….. cade a oposição deste país?
Iguinho
-29/05/2009 às 19:32
A verdadeira burguesia trabalha pra cacete, gerando empregos e tecnologias, aqui e allhures. Já os burocratas vagabundos que infestam o Estado sempre estiveram longe de serem burgueses, tanto antes quanto depois de 2003.
PS: pra quê estudar em escola cara se mesmo assim não tem capacidade de entrar numa USP?
fabio FD
-29/05/2009 às 19:31
Acréscimo;
Tudo que gostaríamos de dizer e obrigado por dizer também tudo que nem imaginávamos.
Fabio FD
-29/05/2009 às 19:29
Nobre Cavaleiro Reinaldo.
Tem coisas que não podem ficar ocultas. Que Deus retribua sua coragem com saúde e Paz.
Obrigado por dizer as tudo que gostaríamos de dizer.
ORLANDO MARTORI
-29/05/2009 às 19:26
O LULA LELÉ DA CUICA,é formado em enganar o povo, em prejudicar os aposentados, em falar besteiras.
Com certeza ele estudou em alguma estrebaria,ou melhor teve
como professores calangos e carcaras.
BOB
-29/05/2009 às 19:25
JÁ NO COMÍCIO DE HOJE, NO RIO DE JANEIRO, O MOLUSCO FEZ UM DISCURSO RECOMENDANDO AO POVO QUE “NÃO VOTE EM VIGARISTAS”… E “O CARA” AINDA ESTAVA DE CAMISA VERMELHA, NO MELHOR ESTILO CHAVEZ. QUANDO A GENTE PENSA QUE JÁ VIU TUDO, JÁ CHEGOU AO FUNDO DO POÇO…
netto
-29/05/2009 às 19:20
Em no RJ, Lula diz que é preciso não eleger “vigaristas”.
Oia só…! O kid vigarista apontando e esquecendo que tem um polegar apontando para ele… Pilantra perde para esse barbudo.
Sueli
-29/05/2009 às 19:00
E há quem concorde com o Lula: Cristóvão Buarque. Este senhor também avalia que com as cotas beneficiando os alunos da escola pública, a classe média voltará a pôr ali os seus filhos e cobrará qualidade. A FUVEST, acatando determinações da Pró-reitora de graduação da USP, Prof.ª Selma Garrido Pimenta, aprontou uma palhaçada no vestibular de 2009. Fiz uma detalhada análise, apesar garimpando nas comunidades do ORKUT, os dados que a FUVEST boicota. Aqui vai, se o sr. Reinaldo Azevedo me permite. A única arma que temos contra esse absurdo é a divulgação dele.
O que aconteceu no vestibular da FUVEST/2009, afinal?
(Caro leitor, volto ao assunto do artigo “Os bônus ex
Barbosa Jr.
-29/05/2009 às 18:57
Reinaldo, Brilhante, já salvei um arquivo word, e enviei para todos que conheço. Pois só assim podemos ir minando a PeTralhada, começando pelo chefe da gang (segundo Heloisa Helena).
Paulo Henrique
-29/05/2009 às 18:56
Muito bom!
charles
-29/05/2009 às 18:50
LUIS INACIO LULA DA SILVA , É O MAIOR DEMAGOGO QUE ESTE PAÍS PRODUZIU !
Para conseguir seus maquiavelicos objetivos, Lula é capaz até de pizar no pescoço da mãe !
Vanderlei
-29/05/2009 às 18:43
meus comentários não estão tendo êxito. Quando os envio, demoram pra diabo e depois aparece como êrro.
Está havendo algum problema?
Cris
-29/05/2009 às 18:37
Argh, nojo!
Prá começo de conversa, Apedeuta falando sobre escola não combina!
Prá meio de conversa, o que houve com a escola pública foi uma espécie de prouni: para escolarizar gregos e troianos, foram enfiando todo mundo lá e toca baixar o nível de ensino, senão a bugrada nem passava de ano. Se não passava de ano, largava a escola. E toca aprovar de qualquer jeito. Pronto taí o resultado!
Prá terminar: bolsa, é? “É craru” que o filho do Grande Sindicalista não iria misturar-se com a ralé! Mas papai nunca pagou nem a pinga que tomou, imagine se não iria arrumar de graça!
Sobre Lurian: NÃO ME CONFORMO! Rei, ela não aprendeu nadinha, em Paris. Acredite na Tia Cris! NA-DA.
APA
-29/05/2009 às 18:35
Caracas!!!!! nem sei o que dizer….esse cara é um psicopata..
ter que engolir essa! gostaria entender o que se passa nessa mente que mente..como psicologo me intriga bastante mais ainda o comportamento do, como diz o locutor do circo: apreciavel publico (eleitor), que acredita em tudo isso. O apedeuta deita falaçao bicado e pensa que esta num palanque…deve ser isso. Quando ve microfone e camara de TV e jornalista começa a falar.
Mas o texto do Reinaldo, será que os caras lem estas coisas?
este é um caso grave de esquizofrenia crônica e se levar o premio nobel da paz imaginem como sera o resto da vida heim?.
APA
Luiz Carlos
-29/05/2009 às 18:31
A pergunta: porque diabos a oposicao nao pega um discurso desses e martela para a opiniao publica da mesma forma que este blogueiro faz? Se fosse o PT uma fala dessas nao passava desercebida, mas o maximo que os senadores do DEM e PSDB irao fazer eh um pronunciamento na TV Senado (como se a massa assitisse isso).
Que tal no horario politico?
Romane
-29/05/2009 às 18:22
É, mas aposto que ninguém aí viu o sr. Lula da Silva assentando tijolo enquanto a sra. Dilma Rousseff toma fôlego segurando a cavadeira, tudo sob o olhar experto do sr. Sérgio Cabral:
http://www.info.planalto.gov.br/
Uber
-29/05/2009 às 18:22
E o povão ainda estufa o peito e diz: “Ele é um de nóis”!
Maria Felipa
-29/05/2009 às 18:14
LULA É UMA VERGONHA !!!
SUPORTAR ESTE HOMEM NO GOVERNO NOVAMENTE, NEM PENSAR! SERIA PIOR QUE TORTURA.
A CLASSE MÉDIA SÓ TEM CULPA NO QUE DIZ RESPEITO AO FLERTE, DE PARTE DELA, AO PT E AO LULA, NUM CERTO PERÍODO DE NOSSA HISTÓRIA. ALGUNS, INFELIZMENTE, AINDA HOJE.
JOSÉ OLÍMPIO
-29/05/2009 às 18:11
COMO LULA SE VE NO ESPELHO? QUEM NÃO TEM CARATER NÃO SE ENXERGA.
Marcos F
-29/05/2009 às 18:09
Volto para parabenizar a Sueli Uliano por seu longo comentário, que me parece um furo de reportagem.
Pelos meus cálculos (ultrapassados, creio), cada ponto a mais, na curva padrão, significa passar 50 concorrentes. É uma explosão.
Junte-se a isso as outras quotas e … pobres moços!
Shariat
-29/05/2009 às 18:08
E quando a gente pensa que ele parou por aí, veja no G1:
“Estamos mostrando que esse país pode ser diferente se a gente aprender a não eleger mais vigaristas. Se a gente aprender a eleger pessoas que tenham compromisso com o povo, que não tenham medo de pegar na mão de um doente, de abraçar um pobre, de abraçar um negro”, disse Lula, que visitou obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) no subúrbio do Rio.
Carlos Eduardo
-29/05/2009 às 18:04
Mais uma vez Lulla ficou _ porca miséria! _ nu num texto de Reinaldo Azevedo.
suvaco
-29/05/2009 às 17:58
Caro Reinaldo,
Parabens pelo texto. Vc é genial! Além de terem estudado nos melhores e mais caros colégios, eles tambem têm cidadania italiana!!!
suvaco
-29/05/2009 às 17:57
Just in case!
Leopoldo Dogher
-29/05/2009 às 17:57
Paguei do meu bolso a escola particular dos meus filhos.
Às vezes, com sacrifício, mas compensava saber que eles tinham o melhor para a sua formação.
A fala de Lula me ofende pessoalmente. Está certo que o cara é inimputável como os índios e as antas, mas deve haver um limite. O cara é presidente da República!!! E diz besteira como se estivesse com o umbido encostado no balcão do botequim.
Da Ilha
-29/05/2009 às 17:55
Não sei se devemos ter medo, mas é aconselhavel escutar palavras antigas: Vigiai e orai !
Maquiavel não conheceu a realidade brasileira, mas a teria apreciado….
O nosso futuro não pode ser o Lulla de camisa vermelha querendo fechar a Globo.
Espero…
O Locutor
-29/05/2009 às 17:51
O Apedeuta disse num comício, que os eleitores não sabem votar, porque votam naqueles, que não dão a mão a doente, nos safados e nos ricos e etc. Completo em analfabetos, mentirosos, corruptos, tais como: Lula, Renam, Jucá, Marcadante, Suplicy, Ideli e outros.
Fiquem espertos eleitores, não votem em tranqueiras…
"Luiz Inacio Bolivariano da Silva"
-29/05/2009 às 17:47
Olá TxRx,
- Agora, parece q vinagrou mesmo o chamado ‘Tercêro Mandato’ do Pingaiada Milionário.
Veja só o q vai abaixo na Manchete no Site ‘G1?, agora:
“Em ato do PAC, Lula diz que é preciso não eleger ‘vigaristas’ ”
Vida e Obra Longas, TRx !!!…
Marcelo Viana
-29/05/2009 às 17:47
Reinaldo,
Estou muito chocado com o discurso do Lula. E mais ainda por saber que ninguém da grande mídia vai falar nada a respeito. O Lula faz troça de nós, chama a todos nós de palhaços… E ficamos calados ou rindo com ele.
O pouquinho de esperança que ainda tenho - não sei se é possível desesperar totalmente - está ameaçando acabar… Todo dia é um absurdo maior que o anterior…
Reinaldo, você ainda tem esperanças? Se tem, por que e como???
Pedro
-29/05/2009 às 17:46
Rei,
Estudei em escola pública a vida inteira, da primeira série, à universidade, e hoje sou doutor. Não acho que isso seja determinante à minha pessoa, mas é mérito. Não me acho melhor do que ninguém, mas o fato é que o sistema público tem que melhorar muito e garantir que todos, ricos ou pobres, possam ter acesso a uma escola de qualidade. Essa história de classe média isso, classe média aquilo, rico isso, rico aquilo só serve para justificar as delinquências que esses senhores cometem.
Marcos F
-29/05/2009 às 17:44
Singular, sem dúvida. O Lula.
Quanto “aos Lula”, é sacanagem no plural.
No entanto, creio, Lulinha não mudou. Sua especialidade ainda é indicar onde está a zebra, a anta e o jumento, para qualquer lobista que ainda não percebeu que, qualquer um dos tres, leva direto à West-Wing do Planalto.
Marcus Borelli
-29/05/2009 às 17:39
Gostaria de lamentar tanta hipocrisia deste senhor lula e dizer para ele que leia, eu sei vai dar azia, o livro sobre a vida de D. Pedro II. Estou só no começo mas já estou me mordendo de raiva de não ter nascido no tempo de Pedro II. Ele sim um governante, um patriota não este pateta meliante e mentiroso. Fora mulla!
Antipetista de carteirinha
-29/05/2009 às 17:35
Parabéns pelo brilhante texto.
No alvo!
Luiz Antonio Rodrigues
-29/05/2009 às 17:33
terminando meu texo anterior:
em mais de vinte anos como candidato profissional, “o cara” que é tido como “inteligente” porque aprende tudo de orelhada, não se deu ao trabalho sequer de aprender o portunhol para falar com seu mentor espiritual ( o coma andante) e prova disso foi a última lambança no encontro com o beiçudo bolivariano onde, por necessitar de interprete, teve sua fala de baixíssimo nível, divulgada nos fones dos reporteres!
não é só o lullinha que desabrochou depois do pap’s virar presidente - a filha foi nomeada secretária municipal em floripa e toda a família vai bem, muito obrigado!
LIMA
-29/05/2009 às 17:31
O APEDEUTA É TÃO HONESTO, QUE TEM UM FILHO MUITO MAIS CORRETO DO QUE ELE. VOCÊ NÃO ACHAM??? ESSE CARA PENSA QUE É GENTE.
marcia
-29/05/2009 às 17:29
Pois é Sr.Reinaldo, quem nao tem padrinho,paga as mensalidades escolares,paga suas próprias passagens,nao tem tratamento vip em aeroporto,paga o aluguel e trabalha para pagar impostos para sustentar a nossa “democracia”.
Rodrigo
-29/05/2009 às 17:29
Tenho um grande medo, Reinaldo: medo de que a oposição não perceba o que são Lula e o PT.
Rods
-29/05/2009 às 17:27
REI.
MAIS UMA VEZ, NA MOSCA!!!!
AINDA BEM QUE VC ESTÁ SE CONVENCENDO QUE O APEDEUTA É UM CASO PARA A PSIQUIATRIA, POIS A FALTA DE “SIMANCOL” DO CARA É TÍPICA DE UM COMUNISTÓIDE CUJO MOTE É A MENTIRA E O ENGÔDO.
AINDA MAIS QUANDO ELE, EM CIMA DE UMA “AUTORIDADE MORAL SEM MÁCULA” - DEUS DO CÉU - CRITICA O GOVERNO DE SÃO PAULO, PELO DESASTRE DOS LIVROS DISTRIBUÍDOS BY PAULO RENATO, OUTRO NOTÓRIO VIGARISTA, COM O CONTEÚDO JÁ DIVULGADO PELA IMPRENSA AMESTRADA.
FAZER O QUÊ? O POVO GOSTA A E IMPRESNSA LACAIA AGRADECE.
Rods
Luiz Antonio Rodrigues
-29/05/2009 às 17:26
a vida toda do ignaro é uma caixa-preta!
tudo o que corre por aí é puro marketing (o pouco de real que apareceu no filme de moreira salles, trataram de esconder rapidinho!)
“o cara” que se diz metalúrgico ( trabalhou na villares onde tratou de decepar um dedo - veja bem, o mindinho que não iria atrapalhar muito no futuro - e logo foi aposentado por incapacidade, ou seja, o cara é incapaz desde sempre!
durante mais de vinte anos foi cevado pelos “intelectuais” sendo sempre o primeiro e único candidato do pt às presidenciais (ou seja, foi eleito por cansaço pois qualquer partido que investidor num idiota por todo esse tempo, acaba por elegê-lp!)
ricardo
-29/05/2009 às 17:25
o que?? e a filhota do líder do proletariado estudou eh Parrrrissss???…eh uma comedia esse petismo mesmo…curioso eh que tem pessoas que nada ganham com eles e ainda, mesmo assim, se prestam a qualquer papel ridículo pra defender essa gente…os pelegos nos entendemos…
Flavia
-29/05/2009 às 17:22
Rei, acabei de ver mais uma bizzarice do apedeuta pra fechar a semana: abraçando “Valeska Popozuda” (quem?????), dizendo que Marisa não tem ciúme da moça…
Onde vamos parar com esse cara tosco que não se dá o respeito!!!!
Aff…
ricardo
-29/05/2009 às 17:21
que desmascarada sensacional!!!!!!!!!!!!!!!!!! fica vermelha cara sem-vergonha! fica vermelha!!
Sueli
-29/05/2009 às 17:21
E há quem concorde com o Lula: Cristóvão Buarque. Este senhor também avalia que com as cotas beneficiando os alunos da escola pública, a classe média voltará a pôr ali os seus filhos e cobrará qualidade. A FUVEST, acatando determinações da Pró-reitora de graduação da USP, Prof.ª Selma Garrido Pimenta, aprontou uma palhaçada no vestibular de 2009. Fiz uma detalhada análise, apesar garimpando nas comunidades do ORKUT, os dados que a FUVEST boicota. Aqui vai, se o sr. Reinaldo Azevedo me permite. A única arma que temos contra esse absurdo é a divulgação dele.
O que aconteceu no vestibular da FUVEST/2009, afinal?
(Caro leitor, volto ao assunto do artigo “Os bônus exorbitantes no vestibular da FUVEST”, agora com mais dados.)
Concluídos os vestibulares da FUVEST de 2009, e tendo em conta as
poucas informações que foram veiculadas na mídia, os envolvidos no processo têm algumas perguntas que não querem calar. Por que tantos alunos bem preparados não conseguiram entrar na USP, apesar de seu bom desempenho? Se os jornais não cessam de denunciar o baixo aproveitamento dos alunos da escola pública, como esses mesmos alunos entraram na USP, compondo 30% dos convocados nos vestibulares da FUVEST? E na Faculdade de Medicina da USP, frise-se, foram 37,7% os aprovados! Dos 175 chamados, 66 foram agraciados com bônus de até 10%.
Não há dados disponíveis no site da FUVEST. Neste ano, sequer a classificação geral dos alunos foi pública. Acontece, no entanto, que estamos em tempos de Internet e seus sites de relacionamento, e isso no mínimo possibilita uma pesquisa, ainda que os dados continuem sonegados ao grande público. No ORKUT há uma comunidade chamada Vestibulandos de Medicina, que eu recomendo a todos os que se interessam pelo tema e podem intervir no processo. Refiro-me realmente às autoridades que buscam soluções para a tal “inclusão social” e querem honestamente saber as consequências das medidas implantadas. Ali há desabafos sofridos, análises muito reais de quem foi prejudicado e argumentos de alguns beneficiados, mas o que me parece mais importante na comunidade é a declaração das notas promovida pelos membros. Em face da descabida sonegação de dados da FUVEST, temos aqui a possibilidade de averiguar o que significam os percentuais de bônus adotados. Penso que até a própria USP, seus professores e alunos, não sabem o que está acontecendo nos bastidores do seu vestibular.
Ninguém tem muita paciência para ler manuais de vestibulares, principalmente quando entram nos meandros dos cálculos das notas. Não é fácil! Mas na atual conjuntura tornou-se exigência indispensável. Leiam o manual da FUVEST – é possível acessá-lo no site da instituição – e observem. Ao final do cálculo apresentado como modelo mencionam-se os bônus, mas não se apresenta o resultado do cálculo apresentado acrescido de bônus, o que daria uma visão comparativa. Para completar, remete-se o leitor à página 38, caso tenha dúvidas. É importante que o leitor vá à página 38 e veja o esforço descomunal que a USP está fazendo para beneficiar o aluno oriundo das escolas públicas, embora em nenhum momento se faça uma análise séria de quem é esse aluno, nem se apresentem dados que justifiquem o tamanho dos bônus adotados. Tudo é muito obscuro. Daí, vamos ao site dos Vestibulandos de Medicina e vemos a análise que os próprios alunos fazem, com muita seriedade. Copio alguns trechos:
Felipe (respondendo para Maria)
falar que nao ralamos o suficiente ,me desculpa, eh hipocrisia…….o cara la em cima que tava com 78(um ponto acima do corte) pulou pra 85(cara me desculpa t pegar como exemplo)…..aumento de SETE pontos na fuvest…..isso é mta coisa msm ainda mais pra med-70% de uma materia como bio.
Entao me digam…..imagine 3 pessoas ….uma sem bonus q tirou 78 outra com q tiro a msm nota com bonus e outra q tirou 85 sem nda(mais uma vez me perdoe por t pegar como exemplo)……é certo pegar uma q esta no ‘nivel’ de 78 e eleva-la pra 85 so pq fez escola publica???é uma falta d respeito nao so com cara q ralo mtooooooo pros 85 mas tb com o que ralo pros 78….
esse exemplo de pessoa q fez 78 nao é nenhum coitadinho, mto pelo contrario passaria em QUALQUER curso da USP…..esse msm cara com mais um ano d cursinho tiraria essa diferenca,pq tem total capacidade d aumentar pros 84,85 e passar na facu sem prejudicar ngm….isso sim eh igualdade entre as pessoas….querer diminuir a desigualdade criando outra……pra mim isso é mto claro…NAO DEVEMOS FICAR QUETOS e deixa q isso continue prejudicando pessoas q ralaram mtoooo,inclusive q estao postando aqui ficar fora d facu e deixar essa situacao continuar.é o q eu acho
Outro exemplo:
Gabriel
bom…eu passei em ribeirão, fiquei em 240….SEM bônus!!!
pelos cálculos, se eu tivese bonus, ficaria entre os 80, 90 primeiros…. (ele está enganado; com apenas 7% de bônus teria ultrapassado o 1º colocado na Pinheiros, que fez 925. Já que os bônus chegaram a 10%, ele estaria bem acima do 1º)
portanto, o pessoal que não tem essa ajuda tem que se esforçar mto mesmo pra tirar a diferença na prova…
e aqui tem mta gente hipócrita, falando que esse bonus é pra compensar o deficiente ensino público e bla bla bla….vai pro inferno!
todos os caras que eu conheço que passaram com bonus estudaram em colégio técnico, moram bem, comem bem, viajam e pagaram cursinho!!! então não vem falar merda…. pq eu duvido que haja um cara pobre de verdade, sem grana pra cursinho, que estudou por conta e que entrou em med na usp!!! nesse caso, esse sujeito dificilmente chega nos 60 pontos….vamo ser realistas
e tem mta gente (no meu caso) que os pais ralaram pra c****** pra bancar uma escola particular mediana, e depois teve que passar uns bons anos arregaçando no cursinho…
enfim…depois aparecem uns palhaços reclamando sobre a impregnação de uma mentalidade individualista…
Felipe (respondendo ao Gabriel)
voce falou tdo cara…..é beeem isso msm cara conheco mta gente q fez federal e um ano d cursinho q ta passando com notas altissimas na fuvest e pior tem condicoes melhores do q eu……é hipocrisia msm falar que isso corrige a desigualdade na sociedade….corrige nada!!!!nao vem um cara laaaa da favela presta med la na usp….mtoo dificil ,vcs sabem isso seja pela crenca que nunca vai passar na usp(ainda mais em med) seja por nao querer estudar e ir trabalhar….outra nao é funcao do ensino superior mto menos da fuvest diminuir a desigualdade social no pais….é funcao do governo,ele q tem q agir e investir pesado em educacao em todos os niveis….
cotas nao vao na raiz do problema atacando a desigualdade que esta nas pessoas de baixa renda….so favorece uma minoria de pessoas que tem condicao finaceira boa e q fizeram etes , federal ow aqueles que fizeram escola publica e estao no 2,3,4 ano de cursinho e ja tiraram essa diferenca de escola particular
São muitas páginas de discussão e em várias postagens os vestibulandos declaram as suas notas e a sua classificação. Também é possível saber as notas de alguns alunos que receberam bônus e compará-las com as de outros que não tiveram essa felicidade. Por exemplo: o aluno X (a quem agradeço a simplicidade de ter divulgado as suas notas, mas certamente ele nem desconfiava, naquele momento, do tamanho do benefício que recebera) fez 74 pontos na 1ª fase e com bônus foi para 81,31, ou seja 82, sendo que a nota de corte foi 77. Recebeu esse mesmo bônus na segunda fase. Sem bônus, não teria ido para a 2ª fase, mas calculando sobre os 74, sua nota final seria 825,1. Pulou para 900,5 e ele ficou em 57º na Medicina Pinheiros. Já o aluno Y fez 78 pontos na 1ª fase e alcançou, como nota final, 837,5. Sua classificação final foi 580º. Sem bônus, ficou por aí mesmo.(Detalhe: se não existissem os bônus, provavelmente a nota de corte não ultrapassaria os 74 pontos e tanto o aluno X como outros que fizeram 74, 75 e 76 teriam ido para a 2ª fase, por mérito apenas). Talvez seja oportuno esclarecer que a nota de corte reduz a concorrência a três candidatos por vaga. São oferecidas 375 vagas para a carreira de Medicina, distribuídas em 175 vagas para a Faculdade de Medicina da USP, conhecida como Medicina Pinheiros, 100 vagas para a Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da USP e mais 100 vagas para a Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo. Essa ordem, inclusive, é a que predomina na opção dos candidatos, com alguma variação entre candidatos do interior que optam em primeiro lugar por Ribeirão Preto. Em 2009, foram convocados 1.259 candidatos, na proporção de 3,36 por vaga, na carreira de Medicina, fixando-se o corte em 77 pontos, calculados pela soma dos acertos das questões, acrescidos de pontos conforme a nota do ENEM, que é benefício que todos podem ter, além de bônus exclusivos para os alunos que fizeram o ensino médio em escola pública. Na prática, um aluno oriundo de escola pública precisou de 70 ou 71 pontos para, com bônus, chegar aos 77. Isso provocou um forte aumento na nota de corte, que deixou de refletir o aproveitamento real dos candidatos.
Outra informação relevante no ORKUT é que o 198º obteve nota final 872,4 e foi chamado para a Medicina Pinheiros, que convocou em torno de 200 alunos na 1ª chamada, para preencher as suas 175 vagas. Ora, a nota mais baixa declarada no ORKUT foi a do candidato classificado em 875º. Sua nota foi 814,7. Portanto 57,7 pontos abaixo do 198º, ou seja, 7,1%. Ora, no caso do candidato X, que vimos acima e é real, o bônus foi de 9%, o que nos permite inferir que um aluno com bônus que tenha obtido 800 pontos por mérito seria convocado para a Medicina Pinheiros com 872 pontos. Os dados que o ORKUT oferece são os seguintes: para 820,3 pontos a classificação foi 796º; para 814,7 a classificação já é 875º. Portanto, para uma diferença de 5,6 pontos, a queda na classificação pode chegar a 79 posições. Conclui-se que com 800 pontos o candidato estaria depois do milésimo classificado, em torno do 1082º, mas com 9% de bônus fez 872 pontos e foi convocado para a Medicina Pinheiros. Note-se que, de acordo com o manual da FUVEST, os bônus podem chegar a 12%… Daí se conclui que um candidato à carreira de Medicina que tenha feito o ensino médio em escola pública e, já generosamente auxiliado por bônus, tenha ido para a 2ª fase da FUVEST, praticamente terá a sua vaga garantida na FMUSP, entre os 200 primeiros convocados. Daí passa a ser piada o fato de constar no manual da FUVEST que nada menos do que 10 professores corrigem cada prova.
Realmente a questão tornou-se ardilosa. Por que 12%? De onde as autoridades tiraram esse número? Será que tinham conhecimento da dimensão desse percentual no contexto das notas da FUVEST? E a FUVEST, que detém os dados, por que não os divulga? Por que temos de garimpar as informações? Isso é sonegar informação, é boicote. É conduta própria de governos ditatoriais. Será que a reitora, Prof.ª Dr.ª Suely Vilela conhece esses detalhes? E a Prof.ª Dr.ª Selma Garrido Pimenta sabe o que está acontecendo? Não acredito! Porque, se elas sabem o que está acontecendo e consideram que o único que importa é que os Anais da História registrem que na atual gestão o número de candidatos oriundos de escolas públicas ingressantes na USP cresceu miraculosamente, então vamos muito mal. Não hesitarão em promover o aumento desse bônus sem qualquer base objetiva e sem se incomodar com o processo de exclusão que instituíram para aqueles que cometeram o pecado de pagar escola para os seus filhos, sabe Deus a que preço.
Desculpem a franqueza, mas chega a ser cômico, se não fosse a tragédia da vida de muitos jovens. Se os 3% de bônus, concedidos desde 2006, não puseram na USP tantos alunos de escolas públicas como se pretendia, então vamos multiplicar essa ajudinha por 4. Foi essa a decisão de gabinete acertada para fazer justiça social… Tenho de copiar a frase de um vestibulando do ORKUT: “isso é pagar promessa com o joelho alheio”. Aumentar as vagas? Isso não! Sai caro e não se faz necessário; basta tirar de uns e dar a outros, etiquetando a manobra adequadamente.
Os responsáveis por essa caricatura de seleção em que se transformou o
vestibular da FUVEST parecem desconhecer que ser aluno de escola pública não é sinônimo de pobreza e nem de despreparo, e, principalmente, ter estudado numa escola particular não é sinônimo de fartura. Na comunidade do ORKUT que mencionei acima muitos se dizem oriundos de escolas particulares de pequenas cidades, com mensalidades bastante modestas. E outros citam colégios militares e centros de formação associados a universidades que são modelo de boas escolas públicas. Veja-se a classificação das Escolas Técnicas no ENEM. Aliás, no jornal O Estado de São Paulo, matérias dos dias 04 e 05/3 trazem nas entrelinhas uma informação curiosa. Ao afirmarem, considerando apenas as primeiras listas em todas as carreiras, que apenas 12,2% dos alunos que ingressaram na USP estão entre os mais pobres, mas foram 29,2% os que vieram de escola pública no mesmo vestibular e foram favorecidos pelos bônus, permitem concluir que estão sendo beneficiados por bônus 17% que não são pobres. Será que alguém considera esse dado irrelevante? 56% dos candidatos que receberam pontos e saltaram à frente de seus iguais não justificam a política de inclusão social que os favoreceu. Isso é irrelevante?
Houve também reportagens nos jornais que mencionaram a grande conquista dos vestibulares da FUVEST em 2009: nenhum aluno do Colégio Bandeirantes, Móbile ou Vértice entrou direto na Medicina Pinheiros. Sei que do Colégio Agostiniano Mendel entrou um. A notícia tem um indisfarçável ranço ideológico, como se isso significasse que a USP já não pertence aos ricos. Fica implícito que bastava estar matriculado em algum desses grandes colégios para ser dono da USP. Isso não é verdade. Esses jovens não são apenas alunos do Bandeirantes, Móbile, Vértice ou Mendel, mas são antes de tudo excelentes alunos. E não receberam os seus conhecimentos por osmose, mas com muita dedicação e disciplina. Derrubar esses alunos à custa de dar nota a outros que, supõe-se, estariam excluídos é simplesmente ridículo. Ora, a USP não é uma entidade abstrata que é o que é, porque é. Ela é o que os seus alunos são. Os alunos dos grandes colégios de São Paulo, com outros de escolas menores e muitos que vieram de boas escolas públicas, e principalmente porque eram todos eles excelentes alunos, deram à FMUSP o renome que tem hoje, mas são apontados como os que se apoderaram da rapadura indevidamente, ao longo de décadas. E para que esse processo considerado usurpador não se perpetue, os donos do poder criaram, sem qualquer base objetiva, um artifício que possibilita convocar os últimos classificados e desprezar o 220º, na sua primeira opção, sob pretexto genérico de fazer inclusão social. Nem se perguntaram a quem estariam incluindo e a quem estariam excluindo, determinados a usar uma frase de efeito: a USP agora é de todos. Será? Deveriam perguntar-se e averiguar de fato a quem estão entregando a USP com esse sistema simplista e verdadeiramente usurpador.
Continuo analisando a situação da Medicina Pinheiros, que é emblemática, e porque foram os dados que encontrei, publicados pela galera. Conversei com uma professora de Português de um dos grandes cursinhos de São Paulo. Disse-me que hoje o normal é fazer três ou quatro anos de cursinho para entrar em Medicina, numa universidade pública. E completou: tenho alunos que estão no quinto ano de cursinho! Pergunto: alguém que pode pagar uma faculdade se submeteria a isso? Ocorre que a Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo tem hoje uma mensalidade de R$ 2.972,00. A UNILUS, em Santos, está em R$ 3.153,00. A Faculdade de Medicina de Jundiaí em R$ 3.056,00 por mês. A PUCCAMP bate nos R$ 3.400,00. E a Faculdade de Medicina ABC, porque tem o apoio da Fundação ABC, é a mais acessível, nas proximidades de São Paulo: R$ 2.580,00. E outras mais caras. Façam as contas! Não é para qualquer um que estudou o ensino médio em escola particular, não é mesmo?
E, no entanto, ninguém reage! Por quê? Porque poucos têm noção do que está realmente acontecendo. Simplesmente não há dados publicados e, em nome de uma privacidade mal entendida, tudo é secreto no site da FUVEST. Os candidatos não conseguem saber qual a classificação do último chamado e nem quem seria o próximo da lista. Ele só conhece a sua própria classificação se digitar CPF e senha. Isso em todas as carreiras. Numa instituição pública isso é inaceitável. Todas as notas deveriam estar publicadas e acessíveis a todos, para o efetivo controle pelos interessados. O desempenho, com as notas em cada fase, com bônus e sem bônus, a nota final e a classificação, com bônus e sem bônus, deveriam estar disponíveis a quem simplesmente digitasse o nome do candidato numa barra. Faz parte do jogo democrático: o público tem o direito de acompanhar e fiscalizar as listas, principalmente neste caso, onde o mérito foi preterido diante de critério duvidoso, que trata iguais de modo desigual.
Não resta dúvida de que tudo o que foi aqui exposto com base nas notas da carreira de Medicina aplica-se também a Arquitetura e Urbanismo, Direito, Engenharia, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Design, Relações Internacionais e etc. Não teria por que ser diferente.
Com a palavra, a FUVEST, que, espero, não esteja amordaçada pela Pró-Reitoria de Graduação da Universidade de São Paulo.
Sueli Caramello Uliano – 21/04/2009
Gustavo Italia
-29/05/2009 às 17:19
Reinaldo, adorei. Vou gravar. Nao quero chover no molhado, mas porque a “oposiçao” nao poe isso na TV? Esse vagabumbo perdeu o limite. Moro na Italia e o que acompanho daqui me preocupa, so sai noticia ruim. Cara, nao para. Boa sorte! Um abraço.
Carlos
-29/05/2009 às 17:18
Essa tese genial é só a variação dos delírios absurdos do vitimismo social. Afinal, quando arrastaram uma criança pelo asfalto, como um pedaço de carne, em quem Lula pôs a culpa? Na classe média que havia criado a desigualdade e, então, o criminoso.Lula faz certo em não gostar da classe média. Ela apenas rende questionamentos sobre o governo, enquanto os pobres geram votos, e os muito ricos, benefícios…
Gino/SP+
-29/05/2009 às 17:18
Ha ha ha ha ha ha ha, luLLarápio é o grande VIGARISTA da política atual.
Os políticos do Brasil, todos sem exceção, conseguiram esculhambar o ensino básico e o médio.
Agora com a política de cotas nas universidades públicas farão o mesmo com o superior.
Enquanto os países emergentes sérios investem pra valer em educação de qualidade aqui tentamos levar a péssima qualidade do ensino básico para o superior.
Nunca antes neztepaiz.
Pablo
-29/05/2009 às 17:17
Como esperar um bom sistema educacional num país cujo presidente tem orgulho de ser analfabeto? Lulão é ignorante mas não é burro, sempre senta em cima do rabo e joga a culpa por sua incompetência nas costas largas da classe média. Aliás, bem que oapeeuta podia me arranjar uma bolsa. A escolas das minhas filhas está cara pra burro.
PS. Tio Rei, conta aí: O lulinha também era apedeuta?
Carlos Andreazza
-29/05/2009 às 17:14
Caro Reinaldo, acaso percebeste que o desejo do presidente Lula em ser [tão influente quanto...] o ditador Hugo Chavez chegou, afinal, à moda?
Reparaste na camisa vermelha - bolivariana, oa! - que envergava hoje no Rio, por ocasião de mais um capítulo ficcional do PAC?
Saudações!
Ubiratan Olivério
-29/05/2009 às 17:14
Típico de Lula, por o problema no ombro dos outros.
juka
-29/05/2009 às 17:13
Isto foi a melhor síntese que eu já lí sobre quem verdadeiramente é este sr. Lula da Silva!
Parabens!
PAULO BOCCATO
-29/05/2009 às 17:13
MAS COMO VOCE É MALDOSOOOOOOOOOO…E TÚ NAO SABES QUE O ‘MININU’ LULINHA É UM GENIO DA ECONOMIA DE MERCADO E DA ADM. PRIVADA DE EMPRESAS !
NUNCA OUVIU FALAR NAO DA ‘GUÊIMICÓRPI’ ?
O GAROUTO É UM ‘XUXÉÇU’ (COMO DIRIA A XUXA)…
ATÉ VAI ESCREVER UM LIVRO SOBRE COMO ENRICOU…VAI SE CHAMAR :
“DO OVO FRITO QUE EU COMIA AO CAVIAR DE TODO DIA-LULINHA, UMA ESTÓRIA DE SUCESSO EMPESARIAL”
Carlos Alberto Bárbaro
-29/05/2009 às 17:12
Reinaldo, a bem da verdade, cabe uma errata neste post. Onde se lê que o Apedeuta juntou “um patrimônio que nenhum outro trabalhador com o seu nível de instrução tem”, leia-se “um patrimônio que nenhum outro desocupado com o seu nível de instrução tem”, afinal, a bem da verdade, o Brasil está um tanto fornido de trabalhadores sem instrução formal completa que granjearam fortunas consideráveis com o esforço quase que exclusivo de seu trabalho, como, por exemplo, o dono das Casas Bahia e o fundador do Bradesco.
Mário Fernando
-29/05/2009 às 17:12
Reinaldo,
lula recebe um belo troco da viúva, por pretensa luta contra a ditadura, mas vive elogiando o período. Ao menos não é ingrato. Essa é a “lógica” que permeia a lei de 50% de cotas para os alunos da escola pública. “Com a classe média, o nível das aulas melhoraria…” Na verdade, ela matriculará seus filhos na escola pública E numa escola privada. E pouco se lixará para o nível do do ensinamento lá ministrado. Um amigo meu resolveu dar uma prova pesada, para fazer com que os alunos ficassem espertos e estudassem mais. Levou uma bronca do diretor, que lhe disse que tinha que ter índice alto de aprovação. A escola pública é ruim pois todos não ligam para a qualidade dela. Abs MF
Cidadão
-29/05/2009 às 17:11
General Azevedo, boa tarde,
Nada acontece por acaso…
Hoje, no Rio, o Decápode de Nove Dedos, durante uma patifaria “inaugurativa”, foi bater um pênalti com o gol vazio…Acertou a trave! Um ato falho?
Quando ao “inçinu”, quem mandou votarem neste inculto, ignorante e mentiroso?
Depois o meu general vai ver, mas ele disse que devemos votar aprender…, a população aprender a “não eleger mais vigaristas”.
Claro! Chega de vigarista e marginais mentirosos como ele!
Abração,
LEIAM:
http://www.averdadesufocada.com/images/orvil/orvil_completo.pdf
Piauiense
-29/05/2009 às 17:09
http://180graus.brasilportais.com.br/banda-larga/
O colunista achou lamentável o posicionamento de setores do governo em acusarem a oposição pelas críticas que estão sendo feitas acerca da responsabilidade pela tragédia registrada em Cocal. Quem falou que recebeu autorização do engenheiro Luiz Hernane de Carvalho para retornar às suas casas foram os moradores vitimados pelo rompimento da barragem. Quem disse que ouviu do engenheiro a orientação de que não havia risco algum para os moradores foi uma senhora chamada Maria de Fátima Pereira, que perdeu a filha Francisca, de 10 anos, afogada pelo dilúvio que se abateu sobre a comunidade. Ao que se saiba, dona Maria de Fátima não faz oposição ao governo. Ela é apenas uma vítima que merece respeito e atendimento.
Piauiense
-29/05/2009 às 17:08
http://180graus.brasilportais.com.br/banda-larga/
O governador Wellington Dias foi orientado por sua assessoria para se recolher em casa e assim reduzir o desgaste na sua imagem e consequentemente na sua candidatura a senador por conta da recente tragédia em Cocal. Através da mídia foi repassada a informação de que teria feito cirurgia num dente e por isso estaria em repouso – cirurgia essa que poderia perfeitamente ter sido adiada em função da gravidade do momento. Em seguida, a primeira-dama Rejane Dias é estrategicamente enviada para a área da catástrofe, uma figura frágil, que não fala coisa com coisa.