Blogs e Colunistas

19/05/2010

às 6:37

OBAMA HUMILHA “O CARA”. OU: O FIM DO “LULA GLOBALIZADO”

Luiz Inácio Lula da Silva tornou o mundo mais seguro!

É verdade! Acreditem em mim! Não fosse a decidida, pertinaz, corajosa, ousada, fabulosa, estonteante estréia do Babalorixá de Banânia no miolo mesmo da principal questão de segurança hoje no mundo, o consenso das cinco potências para impor sanções ao Irã demoraria um pouco mais. Mas “o Cara” agiu, e os EUA decidiram calciná-lo e apressar a aprovação de sanções! Quem disse que Lula não dá uma dentro no cenário externo?

Sim, queridos, as sanções demorariam um pouco mais. Mas aí um grupo de gênios brasileiros — em que se destacam, além do próprio Grande Morubixaba, inteligências estratégicas como Samuel Pinheiro Guimarães, Celso Amorim e Marco Aurélio Garcia — decidiu que os filósofos já haviam pensado demais o mundo; era chegada a hora de transformá-lo. Como vocês sabem, a sacada é de Karl Marx, certamente formulada num momento em que os furúnculos no traseiro lhe doíam terrivelmente. Ajeitou a sentada sobre a banda direita; incomodou; sobre a esquerda depois, continuou a incomodar. Então ele disparou aquele repto contra o pensamento. Fosse um existencialista, poderia ter escrito: “Como ser feliz com tanta dor?” Mas era um materialista dialético, né? Então se saiu com essa brutalidade!

A formosura daquele pensamento atravessou a história, fez seu ninho no Itamaraty e instruiu a aventura do Grande Negociador! E Lula, então, foi ao Irã, com seu “papo pra lá de Teerã”, e negociou a paz. Seus aloprados tinham resolvido que já era hora de tomar os destinos da segurança mundial nas mãos, tanto as dianteiras como as traseiras. Deu do que deu!

A ironia de Obama, quando declarou o seu “Ecce homo” (“Esse é o Cara!) sobre o político mais popular da Terra, finalmente se revela. Em menos de 24 horas, os Estados Unidos e os outros quatro com assento permanente no Conselho de Segurança da ONU submeteram Lula e seus aloprados de gravata ao ridículo. Celso Amorim pode incluir mais esta derrota (ver abaixo) à sua formidável coleção de trapalhadas. Lula, o Bibelô da Nova Ordem Internacional, é, hoje, só um senhor patético, que resolveu brincar com o perigo, sem se dar conta do salseiro em que estava se metendo.

O que esperar de alguém que senta ao lado de Medvedev, uma invenção de Vladimir Putin, herdeiro das aspirações imperiais tanto da velha Rússia como da extinta União Soviética, e deita proselitismo contra, nas suas palavras, “a invasão da Rússia do Afeganistão”. Se os russos soubessem que isso, em português, está mais para o russo, certamente teriam se divertido um tanto. Aliás, em Moscou, ele já havia desenhado um plano para a paz no Oriente Médio — que incluía o… Afeganistão!!! A geografia não é um limite para o pensamento criativo! Lula já havia “atravessado o Atlântico” para chegar aos EUA…

O Babalorixá de Banânia merece o Prêmio Nobel da Paz! Como, ao tentar proteger Mahmoud Ahmadinajed, colega com quem trama a Nova Ordem Global, ele conseguiu apressar o consenso sobre as sanções, temos, então, que Lula colaborou de maneira decidida para encostar o facinoroso contra a parede. Agora só falta aquela colunista escrever que tudo foi rigorosamente combinado com Barack Obama… Afinal, ela havia feito essa descoberta quando o presidente do Irã visitou o Brasil. Segundo asseverou então, Lula cumpria uma missão passada pelo presidente americano. No dia seguinte, Obama enviou uma carta esculhambando o governo brasileiro.

Vocês querem o quê? Lula é um clichê. Quem nunca comeu melado, quando come, se lambuza. Meu bisavô tinha outra frase, não muito elegante, que recende a certo ruralismo. Vou torná-la mais familiar: “Quem nunca viu aquele monossílabo de duas letras da anatomia humana, quando vê, pensa que o dito-cujo é uma cidade”.

Já escrevi sobre a reação patética de Amorim, que pode ser definido como a menor distância entre o fígado e o cérebro. Ontem, na TV, apareceu Marco Aurélio Garcia, com esgares de insatisfação, virando os olhos —  mais ou menos, suponho, como Marx naqueles momentos terríveis — a fazer ameaças: “Se os EUA optarem pelas sanções, vão se dar mal. Vão sofrer uma sanção moral e política”. A Casa Branca tremeu.  É mesmo? De quem? Deixe-me ver… Do Brasil, da Venezuela, da Bolívia, do Equador… A Turquia só está esperando alguma facilidade da União Européia para cair fora.

O Brasil se isola de tal maneira na questão que a embaixadora do país na ONU, Maria Viotti, abandonou ontem a reunião do Conselho de Segurança. Não aceita nem mesmo participar das discussões. Huuummm…O grupo reúne 15 países. São necessários nove votos para aprovar as sanções desde que não haja veto de nenhum dos cinco com assento permanente (EUA, Rússia, China, Grã-Bretanha e França). Com o Brasil fora do debate e sendo a Turquia co-patrocinadora do acordo, será preciso conquistar quatro adesões entre os países restantes: Nigéria, Bósnia-Herzegóvna, México, Uganda, Gabão, Líbano, Áustria e Japão.

O Brasil foi pego de calças curtas. A reação abobalhada, a começar da de Lula, se deveu à fulminante reação das cinco potências. Só não me parece correto afirmar que é como se o Brasil jamais tivesse anunciando um acordo porque, reitero, Lula conseguiu, na prática, apressar o consenso  dos grandes. Rússia e China, que mais resistiam às sanções,  tiveram de escolher entra as duplas “Lula-Amorim” e “Obama-Hillary”. Imaginem a angústia…

Resta a Lula, agora, voltar ao Brasil e transformar a sua formidável derrota num ativo eleitoral, excitando o antimericanismo rombudo. O discurso do recalcado triunfante é sempre um bom lugar para esconder uma monumental derrota.

Lá fora, a máscara de Lula caiu. Agora só lhe sobrou o picadeiro da política interna.

Por Reinaldo Azevedo

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

568 Comentários

  1. Ernani Eustáquio de Oliveira

    -

    04/04/2014 às 18:08

    O palhaço apedeuta perdeu sua platéia internacional. Só lhe resta mesmo o palco interno, para receber a ovação dos imbecis.

  2. Amelia Cavalcanti de Albuquerque

    -

    02/03/2014 às 1:11

    Genial, perfeito! Lia

  3. alice

    -

    01/03/2014 às 10:23

    temos que fazer algo muito muito forte para trocar este governo atual, para que o Brasil não torne um venezuela ou argentina. Eles ja começaram manipular o supremo federal. votamos para qualquer ovelha , menos PT.Por favor , a imprensa, empresarios,professores,façam alguma coisa, estou preocupada com futuro deste país.O PT não pode continuar.

  4. Fotógrafo

    -

    21/11/2013 às 17:54

    O Lula não pode enganar a todos o tempo inteiro para sempre, o “canastrão político” aos poucos vai sendo desmascarado. Mas infelizmente a legião de alienados que o idolatram no Brasil é grande.

  5. Castilho

    -

    22/08/2013 às 23:12

    e ainda tem gente que defende estes anencéfalos . querem que sejamos a favor da burrice , estupidez e da safadeza travestida de estadismo . só mesmo um sujeito ou sujeitos com um único neurônio , e ainda doente , podem ser tão desavergonhados . o mallandro de 9 dedos nos passou as mais escabrosas e ruborizantes vergonhas frente ao mundo e ainda o defendem… então que vão morar com o armadimijar ou o barbudo bonzinho de Cuba para verem o que é bom pra tosse .o Reinaldo tá certo ; eu gostaria que ele estivesse errado , seria menos doloroso e daria menos vergonha ; se eu tivesse metade do acesso às informações dele provavelmente já teria arrancado meus cabelos a dentadas .

  6. jose monteiro teixeira

    -

    08/06/2013 às 23:23

    Nossos políticos são realmente fora de esquadro. Não adianta o Brasil querer ser forte lá fora, se somos frágeis aqui dentro. Não foi só Lula que tentou passar para o mundo que o Brasil é um país que tem poder de decisão junto às grandes potências. A história do Brasil até agora só tem mostrado que continuamos subserviente. Somos um bando de ignorantes engravatados, comprando carrões do ano, celular e computador de última geração, tudo copiado dos estrangeiros. Nossas forças armadas qualquer país de primeiro mundo bota ela no bolso em menos de uma semana, pois não tem armas a altura de uma guerra de grandes proporções. Esse país já não está retalhado por muita sorte. Nossos governantes educam nossa gente para o antipatriotismo. Enquanto ocupam o povo com essas leseiras se homem pode casar com homem, mulher com mulher, marcha da maconha, e tantas outras idiotices, os estrangeiros vão levando nossos recursos sem que o povo dê fé. Dilma e a turma do PT querem é se acomodar no poder. No Brasil quem decide é a corrupção, a safadeza, a sem vergonhice. O pobre que se exploda. Eles querem lá saber de quem vai ser o Brasil. O PT faz vinte anos que governa com o PSDB e o Brasil não saiu do atraso. Fracassaram com a educação e a saúde, agora com a violência. Depois ficam dizendo que Lula é um herói. Ainda hoje se espera as reformas de base, tanto no campo como na cidade. Espere sentado, porque em pé cansa. Tão pensando que os EUA são babacas? Sem educação de boa qualidade para nosso povo vamos continuar beijando as mãos dos americanos por muitos séculos. Nem que seja a força!

  7. KERWSONLISI/PARNAMIRIM/RN

    -

    18/05/2013 às 13:30

    kkkkkkkkkk….esse LULADÂO não aprende mesmo.Pena que o Kadafi mooooorrreeeeuuu!,se não correria em socorro do imbecil verde amarelo.

  8. napoleao de oliveira

    -

    01/09/2012 às 8:29

    Completamente sem noção… Que saudades do FHC…pelo menos não nos envergonhava desta maneira…

  9. jaime cacildo de araujo

    -

    12/03/2012 às 18:20

    É muito curiosa e facista a colocação a respeito da atuação do Lula e do Itamarati a respeito da questão iraniana,o Brasil teve sim como poucas vezes na história um papel central em uma discursão internacional de grande envergadura, mas, o bando de entreguistas e lambe botas dos americanos estão felizes da vida com o suposto “desgaste” que o Brasil sofreu, é o fim da picada, o Brasil saiu mais reconhecido e respeitado até mesmo pelo “deus” de vocês, o tal Obama e sua américa, acredito que o nobre articulista tem a síndrome do vira lata, porém a democracia é assim mesmo, ainda bem, pena que o atraso do pais esta justamente baseado nesta síndrome.

  10. DERLY A. RAMALHO

    -

    12/03/2012 às 14:05

    SENSACIONAL O COMENTARIO, JÁ ESTA NA HORA DOS BRASILEIROS ACHAREM QUE “LULA” SABE TUDO. ELE LULA DEVERIA VOLTAR À ESCOLA E NÃO DEFENDER O “APEDEUTISMO” COMO REGRA. VOLTA PARA ESCOLA LULA E PARE DE FALR BOBAGENS EM NOME DOS BRASILEIROS, O SEU “BOLSA FAMILIA” QUE NA INDEGRA FOI CRIADO POR FERNANDO HENRIQUE CARDOZO, ELE “LULA” SO MUDOU O NOME E RETIROU AS CONTRA PARTIDAS E TRANSFORMOU UMA INICIATIVA BOA EM UMA APOSENTADORIA RUIM, POIS ESTIMULA A VAGABUNDAGEM.

  11. Romanino Delly

    -

    12/03/2012 às 8:14

    Não é só lula e seus capachos ,mas sim a América do sul , todos os governos provincianos sem formação,resistindo através de favores, a pergunta que fica; cade os homens decentes e inteligentes desse país ninguém faz nada,ou está todo mundo se dando bem? aí o povo e o país que se lasque.

  12. mts

    -

    12/03/2012 às 8:14

    hahaha..reinaldo. O petismo traduzido pelo seu texto me faz , com o perdao da expressao, cagar de rir.
    Afinal, tal expressao combina com o pt.
    Vi esse link no site de hoje da veja.
    Achei boa a ideia, de textos memoraveis sendo novamente
    linkados na pagina inicial do site.
    Viu o artigo do Villa no estadao?
    A unica oposicao, nao vem dos partidos oposicionistas.
    Foi um dos mais contundendentes textos criticando o clepto-petralhismo.
    Ele usa uma otima expressao que sera realmente usada
    na proximidade da copa de 2014. Eh a “corrupcao patriotica”. Vale a pena.
    Mas o petismo esta caindo. Indo para o inferno junto com sua maior estrela.

  13. SERGIO CASTILHO RIBEIRO

    -

    11/03/2012 às 21:07

    não sou político,mas gosto de informações e ser um homem atualizado e moderno. O Presidente Lula em seu periodo de governo investiu sua imagem na política inernacional,lutou para que o Brasil tivesse assento permanente na organização das nações unidas, não conseguiu, como cidadão emite sua opinião, mas atualmente o Brasil não tem o poder de veto junto ao contesto internacional.Não tras repercução maiores porque está fora do governo, e nos brasileiros temos problemas enormes para ser solucionados a nível de Braisl: as drogas que está destruindo nossa juventude,probremas com saude pública,delinquencias em todo nosso território,enbora nassas autoridades tem trabalhado heroicamente nas ruas para combate-los, vá após o termino do horário comercial e visite a região central de são paulo, verás centenas de sem teto dormindo com as familias nas calçadas; fatos esse se repetindo em outras capitais.O Brasil tem problemas demais para solucionar aquí entre nos,não sobrando espaço para se envolver em política externa: Problema de desenvolvimento agrário,saúde,educação, a nossa previdência está falida e o nosso trabalhador está desamparado; temos primeiramente resolver os nossos problemas, depois solidarizar-se com os outros: deixem os grande que comamdam a ONU que resolvam as questões internacionais.

  14. manoel domingos

    -

    20/01/2012 às 15:10

    cinico, preparador de golpe anormal ,comico,invejoso

  15. J.G.Reis

    -

    05/01/2012 às 12:33

    Prezado Reinaldo: Você resume o pensamento de todo brasileiro antilula (o cara??) e antiPT.
    Em relação aos senhores,Celso Amorim (a menor distancia entre o fígado e o cérebro),Marco Aurélio Garcia (assuntos internacionais??) e Tarso Genro (entregou o fugitivo cubano que queria pedir asilo político, com aval dos castristas),são tão retrógrados,quanto desprovidos de senso.

  16. Marinho

    -

    11/10/2011 às 10:08

    Lula,Chavez,kim Jung Ill,Ahmadinajed,Fidel,Evo,todos os pseudos líderes da esquerda deveriam ser fuzilados. Estas imundícies não prestam para nada a não ser causar tumultos e assaltarem os cofres da nação.Sr. Reinaldo, qual o andamento da investigação da Polícia Federal com relação as maracutaias na mega sena? Voce sabia que a ex presidente da CEF pediu demissão no final do governo Lula e hoje presta serviços ao Instituto Lula? A mulher sabe demais companheiro é isso.

  17. reinaldo

    -

    03/10/2011 às 15:17

    Xará,
    Parabéns, mas dá vontade de rir dos aloprados. Agora querem tomar a confusão de Israel com os Palestinos debaixo do subaco.Os EUA estão doidinhos de vontade de largar aquela confusa e os babacas brasileiros querem tomar pra eles.Os “caras” querem dizer que sabem tudo de negociação de paz!

  18. Mauro

    -

    13/09/2011 às 9:43

    Como sempre, excelente matéria. Retrata o que nós pensamos sobre o Luis Inacio Apedeuta da Silva e seu bando de macacos sindicalistas amestrados. Uns bobalhões aos olhos do mundo acreditando ser vistos como políticos.

  19. Dorival Cardozo

    -

    28/08/2011 às 11:32

    A própria ONU abandonou o sistema de BOLSA por considerar FALHA ! Só o brasil continua com este sistema Artificial de auemnto de renda; A única vez que o brasil fez algum tipo de aumento de renda real foi no governo Collor com o fim da reserva de mercado e no governo Itamar com o plano Real.

  20. Venâncio D Vicente

    -

    08/08/2011 às 10:31

    O velhaco achava estar tratando com a raia miúda e analfabeta que ele costuma engambelar aqui no Brasil, com a baba nojenta da dissimulação e da demagogia!

  21. zeanes

    -

    06/08/2011 às 18:19

    Quanta besteira, Manuel, sem bandeira.

  22. Anaximandro

    -

    10/07/2011 às 3:04

    Sonhar não custa nada.

  23. alexandre

    -

    22/06/2011 às 13:06

    neste pais Sp tudo é estranho. midia estranha. governo estranho. denuncia estranha. dossie estranho que nao se sabe o conteudo so a denucia contra os provaveis autores. liberdade de imprensa estranha. se aparece a denuncia de desvio so querem saber e incriminar que nenunciou quem denunciou. isso parece mais coronelismo que quando alguem dizia algumar coisa contra eles, era pesseguido pelo resto da vida, quando continuava vivendo

  24. alexandre

    -

    22/06/2011 às 12:58

    pobre… quem é obama? sem o EUA. quem é Lula…quem FhC e o Clinton alguem viu a discussao dos dois. vc viu o que disse clinto a fhc – não foi – este é o cara. é uma icognita. da para se ver que muitos comentário vem do romace da Alice em SP…

  25. Carol

    -

    21/06/2011 às 11:32

    SENSACIONAL!! vc conseguiu resumir o q mtos brasileiros (isso mesmo muitos!!! inclusive os “prós”) se mostram envergonhados!!!
    Lula e toda sua “corja” conseguiu transformar o Brasil em piada!!

  26. PauloReis

    -

    19/05/2011 às 12:39

    parabéns Reinaldo Azevedo, voce tem todo meu apoio.

  27. JOAO BATISTA LOPES COSTA

    -

    02/04/2011 às 16:14

    Concordo plenamente, com Reinaldo Azevedo, é muito bom ter colunista capaz de escrever a verdade sobre este governo que não acerta uma, parabens Reinaldo.

  28. Ernâni Getirana

    -

    01/04/2011 às 17:59

    Ok. MAs quando vc escreve “Babalorixa”, “cacique”,está sendo preconceituoso. Desrespeitando as pessoas do candomblé e indígenas. Quando fala da bunda de Marx está sendo baixo. Deixe a bunda de Marx e Lula em paz, meu senhor!!!
    Não leio mais essas besteiras suas!!

  29. daniel

    -

    16/12/2010 às 13:19

    como diz um leitor aqui acerca desse cidadão que escreve na veja ” o odio expressado ao Presidente Lula e ao Bispo Macedo, beira a loucura.”

  30. de Barros

    -

    10/12/2010 às 21:36

    Cara, matou a pau, foi sensacional a sua narração de um humor refinado, mostrando uma pequena parte da nossa desastrada equipe de relações internacionais. Agora vocês querem o que do Lula, ele por acaso entende alguma coisa de política internacional, ele sempre foi pau mandado, cadê o senso crítico dele pra ver o desastre de toda essa empreitada com antecedência?

  31. Tiago

    -

    02/12/2010 às 12:04

    Péssimo Escritor!

  32. francisco de assis

    -

    23/11/2010 às 13:58

    com esses nossos diplomatas petistas imbecis só podia dar nisso mesmo.o lulla é um bobo de acreditar nos seus apadrinhados da corte do reino dos bestas.

  33. paulo

    -

    23/11/2010 às 11:21

    SEMPRE DISSE: U.S.A SEMPRE U.S.A, NAO FALE MAL DELES
    A UNIAO DOS USA COM EUROPA É ETERNA. NAO FALE MAL DE NENHUM
    DELES. VAI SE DAR MAL. QUEM É QUE NÃO SABE DISSO!

  34. Rodolfo

    -

    21/11/2010 às 22:59

    Ah Tio Rei! Dentro de minhas limitações me ocorreu outra alternativa; não passa de brincadeira e provocação… rs
    Mas que existe um bando de idiotas, mal formados e informados existe!!!

  35. Rodolfo

    -

    21/11/2010 às 22:53

    Tudo aquilo que esta fora dos limitados recursos cognitivos, e de balizas doutrinarias, não é compreendido, assim entra la linha de complexidade elevada, ou até mesmo loucura. Lamento profundamente que parte da população, aparentemente instruída, não consiga romper essas balizas ou aumentar os recursos sinapticos. Recentes pesquisas provam que o cérebro pode sim ser melhorado até mesmo em adultos de idade mais avançada, basta estimulado. Não consigo entender alguns comentários de outra forma!

  36. Marcelo Lunardi

    -

    19/11/2010 às 15:09

    complexo demais pra eu me ater às entrelinhas… depois de um almoço almeijo uma leitura sadía e abstinente de pessoalidade, quaisqueres que sejam elas, comentários analíticos e impessoais de questões internacionais são mais úteis pra qualquer público.

  37. Moisés Magalhães

    -

    07/10/2010 às 13:06

    Azevedo, ESTOU ORANDO POR VC, PEDIDO A DEUS POR SUA VIDA.
    Vc é uma pessoa preciosa ao OLHOS DE DEUS.
    Mais o odio expressado ao Presidente Lula e ao Bispo Macedo, beira a loucura. Faz parte do seu trabalho criticar, mais agir dessa forma é bizarro.
    Vc é IMAGEM E SEMELHANÇA DE DEUS.
    Participe de uma Reunião na IGREJA UNIVERSAL DO REINO DE DEUS, Av. João Dias 1800 – Santo Amaro – São Paulo. O Bispo Macedo estará Pregado a Salvação em o Nome do SENHOR JESUS. Vai lá, seja LIVRE. Amo vc em JESUS.

  38. João carlos

    -

    07/10/2010 às 9:21

    No meu entendimento: De ante mão:É sem nenhum sentimento de ódio que, no meu entendimento:1- Lamentabilíssima a política externa adotada pelo atual governo:tolices e mais tolices; 2- Enquanto ficar só no “prejuízo” de não se conseguir um tal de assento permanente na ONU,tudo bem pior é ficar a desviar recursos financeiros desse ainda pobre povo brasileiro em função desse EXIBICIONISMO do Lula(principalmente para os sugadores do entorno).Pode parecer exagero,fictício, mas não é mesmo: O homem dá a impressão de que se preciso fosse, ele apostaria fichas pesadas pagas, claro, com recursos do contribuinte brasileiros.

  39. Andre Fernos

    -

    28/09/2010 às 12:02

    Cara, vc eh muito negativo e esse seu odio tem algum trauma no fato de vc ser feio, entediante e algum problema de cunho sexual ou falta disso ou incapacidade para este ato. Se vc nao esta tao contente com seu pais ou com a “rale” ou vergonha do mesmo apesar que a vergonha geralmente recai em gente como vossa misera senhoria. Meu conselho para vossa miseravel figura eh comprar uma passagem de ida para a China e de la nunca mais regressar. Vai viajar mais e deixa essa mediocridade estravazar nos confins de um outro pais, ou planeta.

  40. guto

    -

    18/09/2010 às 9:17

    Talvez, se ele tivesse dado um cartão do bolsa familia aos governantes dos EUA, Rússia, China, Grã-Bretanha e França, consegisse os seus votos!

  41. M.A.

    -

    08/09/2010 às 10:44

    De fato, Lula entrou em um campo político minado, uma vez que a relação EUA-Irã é complexo demais, devendo recuar e aceitar a situação como está, mas daí, para dizer que foi um derrota, é demais, é analisar a superfície em vez do conteúdo , quando aos Sr. Reinaldo, pelo texto apelativo, demonstra ódio irracional, talvez seja bom consultar um psiquiatra.

  42. Roberto

    -

    15/08/2010 às 19:28

    De fato é uma pena que o Lula não tenha conseguido atingir seus objetivos. Pois com as sansões pessoas inocentes que nada tem a ver com o mal governo iraniano pagam o preço. Pelo menos ele tentou negociar e frear a máquina bélica americana.

  43. fpenin

    -

    29/07/2010 às 22:47

    Atividade delirante. Sonho, depois de algumas doses:eu serei o PROTAGONISTA.Acreditou,dançou !

  44. Dorlis

    -

    26/07/2010 às 12:11

    Reinaldo, mais uma vez na mosca. Eu só acho que quando o Obama chamou ele de “O Cara”, os EUA já sabiam que o Lula não é nada.

    É a mais pura falta de noção que se tem notícia, querer peitar os cinco que dominam o mundo e militarmente.

    A estratégia deles será mudar de assunto e preparar outro discurso sem nexo e depois berrar nos palanques que “agora o Brasil tem voz ativa lá nos estrangero”.

  45. A.Baudin

    -

    28/05/2010 às 11:44

    A verdade com inteligência e humor.
    O vídeo de Arnaldo Jabor sobre o mesmo tema foi censurado. O seu, para nossa sorte, passou pelas malhas da ditadura petista.
    Lula devia ter lido Pirandelo. E como bom ator deveria ter procurado um autor melhor. Mas ele adotou uma frase de Shakespeare “man is but actor who struts and frets his hour upon the stage and then is heard no more ” que diga-se de passagem, lhe vai como uma luva. Mas poderemos ter saudades de Lula se Roussef for eleita.
    A ex-guerilheira pode levar o Brasil à beira do abismo, se ela optar
    por uma política anti capitalista.A batalha será entre pragmatismo e a ideologia marxista.

  46. Chico

    -

    22/05/2010 às 23:09

    Será que eles só terão exito em empurrar a ex gerrilheira (ou não?) para o topo do executivo?

  47. Mauricio

    -

    21/05/2010 às 15:57

    Eu não sabia !!!! Lula fracassou no Irã ????? Lula fracassou na França ??? Lula fracassou no Afheganistão ????? Lula fracassou no Paraguai ?????Lula fracassou na Venezuela ??????Lula fracassou na Bolívia ????? Lula fracassou na Argentina????? Lula fracassou na Colômbia?????? Lula fracassou em criar uma moeda única no Mercosul ?????? Buááááááááááá,………minha vida nunca mais será a mesma !!!! Mas não tem problema, ano que vem não fracassará na 1ª greve que houver em S. Bernardo do Campo!!! Ah ! meu orgulho voltará às nuvens.

  48. maurilio gonçalves

    -

    21/05/2010 às 2:33

    …Que pena… e eu com esperança que o Lula resolvesse a crise entre as Coréias, no Afeganistão, a crise da Grécia… Se Lula for o presidente de todos a países do mundo, rodos os problemas do planeta estarão resolvidos!!!

  49. uly Curitiba

    -

    20/05/2010 às 13:11

    PARABÉNS! EXCELENTE MATÉRIA!

    O pior é ler, em vários meios de comunicação, que a Dilma, o Lula e os “petralhas” estão festejando o “ACORDO”, mas logo a “ficha vai cair” ( A mídia internacional,que mostra a realidade dos fatos, irá prevalecer). O que vai restar à eles é fazer o que o Marco Aurélio Garcia mais gosta: colocar a culpa nos Estados Unidos (imperialistas). Fazer o que?

  50. uly Curitiba

    -

    20/05/2010 às 12:42

    PARABÉNS! EXCELENTE MATÉRIA!

    O pior é ler, em vários meios de comunicação, que a Dilma, o Lula e os “petralhas” estão festejando o “ACORDO”, mas logo a “ficha vai cair” ( A mídia internacional, que mostra a realidade dos fatos, irá prevalecer). O que vai restar à eles é fazer o que o Marco Aurélio gosta: colocar a culpa nos Estados Unidos (imperialistas). Fazer o que?

  51. Artur

    -

    20/05/2010 às 11:18

    Ora Tio Rei , é óbvio que a insanidade Lulesca , uma hora ia acabar nisso. Porque ele não tem parâmetros, um ser ignorante, quando se vê muito deslumbrado parte para ações descabidas e inconsequentes , mesmo tendo inteligencia.Sera muita idiotice admitir que parte da America , Europa e Ásia , fossem tão imbecis a ponto de acreditar nos tres (PETETAS)…Senhor Deus Salve ESTEPAIZ..

  52. carlos

    -

    20/05/2010 às 9:38

    Reinaldo, o resultado veremos a frente, o lula está destruindo o maior patrimonio que brasil sempre teve, credibilidade e confiabilidade, razão pela qual muitos capitais internacionais tem trazido novas tecnologias e empregos para o brasil o que em miudos para eles não é grande coisa já que participam em pequenas frações da economia que gera 1,2 % da riqueça mundial, porém se decidirem ir embora para nos será o fim.O cerbro do lula nunca saiú de SBC a pesar de viajar o mundo e ele mag, pinheiro e amorin são a maior prova do subdessenvolvimeto mental do terceiro mundo. O mundo é principalmente económico e so um idiota acharia ir contra 60 % do pib mundial por ideologia.
    lula o grande SIFU.

  53. Paulo

    -

    20/05/2010 às 9:07

    Rei,

    Em algumas mentes pelo mundo…

    “Esse complexo de vira-latas tem que ser substituido pelo complexo de lombriga que é o mais adequado para habitantes da américa latina com pretensões intelectuais que não estão ao seu alcance.”

    E mais:

    “Os grandes do norte pelo seu histórico de vanguarda intelectual e tecnológica devem lutar para defender o privilégio de dar sempre a úlitma palavra e impedir que países subalternos cometam erros, pois os países desenvolvidos, superiores que são nunca cometem erros”

    E a propósito!

    “A bomba atômica é uma invenção nossa, portanto não nos imite, dizem os grandes do norte ao Irã.”

    E depois falam que é o Lula que quer ser elevado a líder mundial.

  54. Luiz Gonzaga

    -

    20/05/2010 às 8:25

    CURRICULUM VITAE

    Luiz Inácio da Silva

    Dados pessoais:
    Data de nascimento: 27/10/1945
    Naturalidade: Garanhuns (PE)
    Estado civil: casado
    Formação acadêmica:
    Pos-graduação: não poçuo
    Graduação: não poçuo de novo
    2º grau: não poçuo outra vez
    Ginásio: imcompreto
    Primário: esse eu poçuo

    Experiencia profissional:
    1957: Engraxate
    1959: “office boy” (Armazens Gerais Columbia)
    1962: metalúrgico (Metalúrgica Aliança)
    1966: metalúrgico (Industrias Villares)
    1969: suplente do sindicato dos metalúrgicos de s. Bernardo do Campo
    1972: secretário do sindicato dos metalúrgicos de s. Bernardo do Campo
    1975: presidente do sindicato dos metalúrgicos de s. Bernardo do Campo
    1986 a 1987: deputado federal
    1989 a 2002: desempregado
    2003: Ocupou a vaga de Presidente da Repúbilca
    Informações adicionais:
    Cursos e seminários: torneiro mecânico (SENAI)
    Português: fruente
    Inglês: “Me not anderstend much. Tu xisburguer preaze!”
    Noções de informática: “Quando perdi meu dedo eu fiquei computador, serve?”
    Hobby: “51”

    Assinatura: Luiz Inássio

  55. Envergonhado

    -

    20/05/2010 às 8:21

    É, Reinaldo…
    Nessas horas fico pensando…se o regime fosse parlamentarista, o sapo barbudo estaria demitido de seu cargo antes de retornar ao Brasil.
    Já sabiamos que analfabetos funcionais podiam ser presidentes da república. Agora, a gente percebe que bobos da corte também….

  56. João Batista

    -

    20/05/2010 às 4:18

    O Lula está supreendendo todos com sua figuras de linguagem futebolisticas. Então vai mais uma.

    O DUNGA NÃO ACEITA CRACK, JÁ O LULA DEIXAR ENTRAR ATRAVÉS DAS FRONTEIRAS PARA DESTRUIR FAMÍLIAS BRASILEIRAS.

    PRÁ QUEM ELES VÃO TORCER?

  57. Kirk

    -

    20/05/2010 às 3:17

    SENSACIONAL,caro Reinaldo!!!

    Parabéns!!!

    E muito obrigado!!!

  58. Cil

    -

    20/05/2010 às 2:57

    Eu acho que o mais interessante disso não é EUA, UK e França. O mais interessante é ver China e Rússia concordando com as sanções. Estes países, cujo histórico não é lá essas coisas todos sabemos, decidiram concordar com isso. Talvez a ameaça seja bem mais grave do que se pensa.

  59. Fábio Tenca

    -

    20/05/2010 às 1:42

    Pois é caro Reinaldo…

    Ainda bem que “as aves que aqui gorjeiam, não gorjeiam como lá”…
    Isso tudo porque “minha terra tem palmeiras onde canta um ‘sabichão’.

    Abs.

  60. serrado

    -

    20/05/2010 às 0:17

    como ja dizia raul rock dos santos seixas, quem não tem filé come pão e osso duro,quem não tem visão bate a cara contra o muro.

  61. Robson

    -

    20/05/2010 às 0:12

    A megalomania de Lula não tem limites. Após se apossar do Brasil, ele queria o mundo para si. Não deu pra ele.

  62. da platéia do circo

    -

    19/05/2010 às 23:53

    Nesse circo do mundo tem de tudo: Dono de circo, mágico, trapezista, domador de leões, vendedor de pipoca. Puxa, Lulla, com tantas opções não tinha jeito, tu tinhas mesmo que escolher o papel de palhaço, não é mesmo? Mas aqui entre nós, precisava ter pintado o rosto e colocado o nariz vermelho no Brasil todo? Cáspite! Vá de retro, anti-cristo!

    Olha, o cara ser ignorante a gente perdoa, mas até certo limite. Lulla passou dos limites. Mas o que me deixa triste é saber que a massa ignara (só 75% da população, né?) idolatra esse ignóbil anfíbio. Sim, sim, o fracasso lá fora renderá frutos aqui dentro, como a faláscia do PAC, as re-inaugurações fantasma, o uso da maquina, eta Brasilzilzil

  63. França-Boca Raton

    -

    19/05/2010 às 23:37

    Não estou conseguindo, dormir, comer, e estou tremulo de tanto medo e preocupação com esta declaração de que os Estados Unidos vão se arrepender.
    Sabe porque?
    Eu moro nos USA há muitos anos e provavelmente o LULA e sua QUADRILHA devem ter iniciado a invasão e tenho que estar prevenido e tomar muito cuidado com minha carteira e meu bolso.

  64. .

    -

    19/05/2010 às 23:21

    Estou com tanta vergonha de ser brasileiro que nem ouso expor o meu nome….

  65. Pernambucano Atento

    -

    19/05/2010 às 23:19

    Parabéns, Reinaldo!!! hehehe

    O texto está ótimo. Inteligente, preciso, bem escrito, irônico, hilário.

    Só espero que a ficha caia aqui também no Brasil e as pessoas notem o quanto esta corja (Mulla, Marco Aurélio Gracinha, Celso Amorruim, etc.) é patética. Como é que essa turma se presta a um papel desses, expondo o país ao ridículo dessa maneira???

    Um abraço,
    Pernambucano Atento.

  66. Killer

    -

    19/05/2010 às 23:02

    Sim! Serra precisa Ganhar a eleição. Se isso não acontecer como será o futuro?
    Se Lula é assim imaginem a Dilma.

  67. Eleitor

    -

    19/05/2010 às 22:58

    Chance, o jardineiro de O vidiota(livro) ou Muito além do jardim (filme) não dava tanta mancada. Lula, o megalomaníaco, pelo poder, pela glória procura fazer milhões de brasileiros de idiota que aceitam esta condição devido a ignorância e pobreza em que vivem e são mantidos. Chance na inocência de sua idiotice, não procurou fazer nenhum eleitor de idiota, embora muitos tenham agido como tal ao seguí-lo fanaticamente. Também, Chance tem favorável a si, o fato de não ter escolhido nenhum sucessor mais idiota do que ele.

  68. Vovó Cely

    -

    19/05/2010 às 22:40

    ” Se os EUA optar pelas sanções , vão se dar mal….”

    ?????????????????????????????

    O brasil vai declarar guerra aos EUA??????????????
    Que meda!!!!
    Precisamos fazer estoque de alimentos???
    Ohhhhhhhhhhhh!!!!!!!!

  69. Alex Dias

    -

    19/05/2010 às 22:27

    Sábio (confirmadíssimo pela última de “O CARA” ) dito popular na minha região nordeste define aqueles que se metem a fazer o que não podem da seguinte maneira: fulano “ESTÁ QUERENDO SER O QUE A FOLHINHA NÃO MARCA”.
    Outra da minha região,que também é a do presidente: “NÃO PEGA NA RODILHA QUEM NÃO PODE COM O POTE.”

  70. C.R.

    -

    19/05/2010 às 22:07

    Assistir Lula com cara de abobado, Celso Amorim fracassar novamente e Marco Aurélio Top Top Garcia nervosinho e contrariado, é muito bom.
    Lavar a alma dando boas risadas com seu texto, não tem preço.
    É melhor ainda! Ficaria ainda melhor, se Lula e Amorim, fosse para o Afeganistão e o Paquistão, negociar com Osama Bin Laden, não acha?
    Existe uma pergunta que não quer calar: será que Lula e seus miquinhos amestrados pensam em construir a bomba por aqui?
    Alguns países estão muito ressabiados. A atitude de nossa diplomacia de 5ª, conseguiu essa proeza.
    Serra PRECISA vencer essa eleição.

  71. crítico

    -

    19/05/2010 às 22:07

    Reinaldo, parabéns pela análise certeira! Fico imaginando se, a essa altura, Obama e Hillary não estarão torcendo para que o nosso Apedeuta tente mediar um acordo de paz entre os EUA e a Al Qaeda…
    Aliás, Rio Branco deve estar se revirando no túmulo…
    Abraço grande!

  72. pica pau

    -

    19/05/2010 às 21:52

    Esta dando certo com cesari Batistti, caiu em uma grande potencia chamada Honduras, irá cair com CHAk então tenta com o ditador exolicito do oriente médio já que não deu certo tamben na grande potencia chanada CUBA.

  73. José

    -

    19/05/2010 às 21:47

    O “cara” que já fez cocô na privada da Rainha da Inglaterra agora nos envergonha mais uma vez. É um caso de subdesenvolvimento em sua expressão mais contundente!

    O “cara” critica a ONU, quer reformar a ONU. Creio que ele imagina que a ONU é um grande sindicato. Mostra bem o que resulta em não estudar!!! Ele não aprendeu a aprender! E mostrou isso de maneira maneira clara…em quase oito anos de governo mostrou que não aprendeu nada!!!!

  74. itamuri

    -

    19/05/2010 às 21:35

    Esse cara envergonha o povo brasileiro. Essa vontade irressistível de querer aparecer…

  75. Aparecido f.

    -

    19/05/2010 às 21:25

    Nunca antes nesse mundo alguém conseguiu unir todas as potencias mundiais. Isto é um fato notável do Lula. Sempre as potencias, desde o império egipcio, se digladiaram e se enfrentaram. A união de todas as potencias mundiais em torno de uma mesma causa é obra do grande pacificador universal. Ele, que descobriu o uso pacifico de uma bomba nuclear…..

  76. Dival Costa

    -

    19/05/2010 às 21:10

    OH! Quanta falta nos faz do Stanislaw Ponte Preta e seu FEBEAPA
    do saudoso Sérgio Porto!!! Deve estar se revirando no túmulo com a quantidade de BESTEIRAS desses Petralhas “iluminados”…
    Relembrando o General MOURÃO FILHO >
    A Contra-Revolução de 1964 teve como um dos seus principais líderes o General Mourão Filho. O militar não conheceu Lula. Mas, ao que tudo indica, além de seu destemor pessoal, era um profeta. Basta ler o que o militar escreveu no início dos agitados anos 70: “Ponha-se na Presidência qualquer medíocre, louco ou semi-analfabeto, e vinte e quatro horas depois a horda de aduladores estará à sua volta, brandindo o elogio como arma, convencendo-o de que é um gênio político”

  77. Dora

    -

    19/05/2010 às 20:51

    Vc observou o que nenhum outro Jornalista fez….lula antecipou as sanções e SALVOU O MUNDO….isso me lembra aquele desenho Pink e Cérebro….,e o maluco perdidinho está sem saída….é uma anta, como diz o Mainardi.

  78. jln

    -

    19/05/2010 às 20:42

    Mula, Garcia, Amorim, Pinheiro.

    ……Parem de fazer boçalidades…

    ….Assim falou Zarathustra…..

  79. Bauli

    -

    19/05/2010 às 20:41

    O que sai da boca de obama é lixo………………….

  80. alberto santo andre

    -

    19/05/2010 às 20:32

    COMO JA HAVIA ESCRITO NESTE BLOG ;UM COLEGA MEU QUE MORA JA A MUITOS ANOS NOS EUA; HAVIA ME DITO QUE O TERMO USADO POR OBAMA ERA UM TERMO PERJORATIVO DOS GUETOS DE NOVA IORQUE ,POREM COMO A TRADUCAO ELEVAVA O EGO DA MULA, A IMPRENSA TUPINIQUIM OPTOU POR MANTER A VERSAO OFICIOSA ,E HOJE A MULA USANDO O PORTUGUES MATUTO DEVERA DIZER,;;,NAO SABIA QUE O OBAMA ESTAVA MANGANDO DE MIM.

  81. RONDONIANO

    -

    19/05/2010 às 20:19

    CARO REINALDO.
    BOA NOITE.

    COM TOTAL DESCONFIANÇA, TEM ALGUMA COISA ERRADA AÍ …………….CAROS SENHORES.
    JÁ TEM JORNALISTAS EM CAMPO NO BRASIL, EUA E EUROPA P’RA INVESTIGAR ESSA “DIPLOMACIA DA PALHAÇADA NUCLEAR”. QUEM VIVER, VERÁ.
    UM GRANDE ABRAÇO.

  82. COMO FREUD NÃO EXPLICA, PAVLOV EXPLICA

    -

    19/05/2010 às 20:04

    De tanto menosprezar toda e qualquer instituição, de tanto falar um monte de merda, fazer gracinhas com coisa séria, enfim, essa vasta e longa carreira de transgressões incessantes o fizeram cada vez mais ousado, debochado, cínico , falastrão e abusado, tendo como consequência cada vez mais aprovação.
    Pavlov explica. Quem lhe incensou a $oldo está incluído, pois isso também vicia …

  83. MANCHETE

    -

    19/05/2010 às 19:57

    EXTRA!!!
    EXTRA!!!
    LULA ganha o prêmio “igNOBEL”.

  84. bertazzo

    -

    19/05/2010 às 19:42

    Reinaldo é muito bom ler voce, depois desse artigo não da pra falar mais nada, cá pra nois; com este trio o que voce poderia espera
    Lula, Amorim e o Top Top só falta o Zé do caixão.

  85. DIZO

    -

    19/05/2010 às 19:39

    O ” CARA ” SONHOU ALTO , GANHARIA O PREMIO NOBEL E COMANDARIA A ONU . QUEBROU A CARA , MAIS VALIA UM TRONO NA MÃO DOQUE DOIS VOANDO . SIFÚ !!!

  86. Gatusso

    -

    19/05/2010 às 19:30

    Por favor, mandem o “cara” a fazer um acordo com Osama Bin Laden pra que nao faza as besteiras que está pensando no mundial em Sudáfrica. Quem sabe tenhamos sorte desta vez… você me entende.

  87. LUDOVICENSE

    -

    19/05/2010 às 19:29

    Reinaldo , amigo – Ser metido é isso aí . Esse lula não aprende nunca . É um ridicularizado . É pouco ! Foi uma porrada de quebrar os dentes implantados .

  88. QUAKER

    -

    19/05/2010 às 19:07

    LULA O PR5ESIDENTE “GURILIZADO”.

    É BOM QUE SE ENTEDA NÃO PELO GORILA (ANIMAL).
    E SIM PELO “GURI ALIZADO” POR CHAVES,AHMADINEJADE.

  89. Juvencio

    -

    19/05/2010 às 19:05

    Don Quixotesco e Sancho Pança levaram uma trombada de que não se esquecerão tão cedo. A petralhada por mais ufanista que seja , deve ter aprendido que não se deve bater de frente com os EUA . Se até a antiga União Soviética de Leonid Brejnev com todo o poderio atomico de que dispunha na época, baixou a crista ante o bloqueio de Cuba imposto por Kennedy , porque o Brasil de hoje iria por a cara numa questão que não lhe diz respeito?

  90. ANTES DO ESTRAGO É UMA COISA. DEPOIS, JÁ ERA ...

    -

    19/05/2010 às 18:48

    Finalmente o mundo pode acordar e parar de homenagear o irresponsável mentindo acreditar que esse placebo é remédio.
    E será nossa grande chance , com um único porém: ficará mais difícil que essa coisa arrume o tão almejado cargo na ONU, láaaaa
    longe.

  91. Veridiano

    -

    19/05/2010 às 18:38

    Reinaldo, este “tombo” vexaminoso de Lula perante o mundo e este chute na bunda que ele levou do ONU tem que ser a capa de sábado da revista Veja. Você concorda comigo?

  92. Veridiano

    -

    19/05/2010 às 18:35

    Todo este movimento de Lula no Irã visava conseguir um acordo para, desta forma, ser eleito o Nobel da Paz deste ano. Mas o tiro saiu pela culatra e o Nobel, para ele, ficou mais distante. Ele merece é o prêmio “cara de pau”, isto sim. Ridículo este homem, simplesmente ridículo.

  93. Wilson Mota

    -

    19/05/2010 às 18:26

    Quem está com o problema na mão é o Serra…Desarmar essa BOMBA formada pelo PT e PMDB. Sabe lá o Obama, o que o povo brasileiro tem passado…um monte de ladrão assaltando diariamente o Brasil…Haja dinheiro meus amigos….Do Lula passando pela turma dos aloprados, chegando no Pará e defrontando-se com Jader unido com a Ana, descendo um pouco mais esbarra no Maranhão na quandrilha do Sarney…Desce mais um pouco e encontra o Welington Dias e sua turma..e vai descendo passa pelo Pernambuco e o galeguinho dos olhos azuis montado no PSB, chega no Alagoas e unido pela “cola maluca” a Fernando Color…e vai e vai e estamos todos FUDIDOS se nas eleições não dermos fim nessa turma das trevas.kkk

  94. deverrô

    -

    19/05/2010 às 18:26

    Disseram fontes ligadas a obama;
    que o presidente gringo (que gosta de mpb),
    cantarolava meio tristonho quando ia ao trabalho,
    na semana passada:

    Ah, esse CARA tem me consumido
    A mim e a tudo que eu quis
    Com seus olhinhos infantis
    Com os olhos de um bandido…

    Nessa semana, bem mais animado, recitava:

    Quando você me deixou, meu bem
    Me disse para eu ser feliz, e passar bem…
    …OLHOS NOS OLHOS, quero ver o que você dis,
    Quero ver como suporta, me ver tão feliz…

    E venho até remoçando,
    Me pego cantando, sem mais nem porquê…

    É isso aí, nobre senhor presidente:
    A fila anda!

  95. Oliveira

    -

    19/05/2010 às 18:13

    Ué…ficou faltando o “nunca antes na história destepaiz” alguém conseguiu esse acordo!!!! Que acordo??? KKKKK O “cara foi eleito para dirigir o Brasil e está administrando o desenvolvimento de Cuba, a política de Honduras, a geografia da Argentina, o mercado da Bolívia, os acordos nucleares do Irã, o terremoto do Haiti etc… Quando é que ele vai passar a administrar o Brasil? Estamos sem Escolas de qualidade (só fazem abrir cotas), sem Hospitais (só morre paciente nas filas), sem estradas ( todas esburacadas), sem segurança (até as FARC já estão fazendo piquinique no nosso terreno), sem leis (estão quebrando, em troca de pagar multinhas). E ainda quer eleger “o poste”?

  96. Fernando Melo

    -

    19/05/2010 às 18:08

    Coitados dos milicianos petistas. Alimentam o delírio de um Lulla Quixotesco a brigar contra o Império do Mal. Não veem que ele apenas estava servindo de bobo da corte, ou de idiota útil para o insano Marmud. Caiam na real. Neste episódio quem mais perdeu foi o Brasil, que de novo vê seu presidente na lama da política extena.

  97. Luiz Gonzaga

    -

    19/05/2010 às 17:58

    Vou postar um parecer que serve ao “guia”; aplicável também aos seu pupilos oligofrênicos:

    É mentira que o Lula sofreu um AVC (acidente vascular cerebral após seu recente fracasso no Irã. Na verdade ele sofreu um AVI.

    Explico: AVI é uma deformidade genética que ocorre durante o desenvolvimento embrionário. É uma anastomose entero-encefálica, uma ligação entre os intestinos e os vasos que levam o sangue para o cérebro.

    A pessoa quando se entusiasma ocorre um pequeno derrame fecal que atinge os neurônios, tornando o discurso impregnado de significado escatológico.

    A ingestão de bebidas alcoólicas aumenta consideravelmente esse mecanismo, produzindo frases incoerentes, mitomania, verborragia e incontinência verbal, sobretudo em pacientes pouco alfabetizados.

    AVI significa Acidente Vascular Intestinal; provoca muitas distorções do comportamento, mas não leva ao óbito.

    Nosologia comprovada pelos atestados médicos dos Drs. : Delúbio, Genoíno e Marco Aurélio Garcia (vulgo Top-Top).

  98. juliana

    -

    19/05/2010 às 17:49

    fico imaginando os tres paspalhoes pensando: “puxa vida nem deu tempo pra comemorar com umas cachacinhas”
    hahahahahahah…

  99. popeye

    -

    19/05/2010 às 17:45

    Prezado Reinaldo

    Que vexame !!! O pior, será ter que aguentar as infindáveis inserções desse “sucesso diplomático” em tudo quanto for peça publicitária deste desgoverno e nas propagandas eleitorais de Wanda, a Mentecapta.

  100. SOBROU PRO SERRA

    -

    19/05/2010 às 17:43

    Sobrou pro Serra : a partir de janeiro, já pensou o trabalhão que o Serra vai ter, para mudar a imagem do Brasil lá fora? convencer o mundo civilizado que nós não somos isso que hoje está transparecendo? Nossa, já estou com pena do Serra.

  101. Helena

    -

    19/05/2010 às 17:41

    Reinaldo,
    Formidável teu texto, faz bem lê-lo. Tb dá satisfação ver o apedeuta e os cumpanheiros de safadeza levaram no trazeiro.

  102. Leandro Vieira

    -

    19/05/2010 às 17:34

    Vergonha de ser brasileiro ao ver nosso presidente lambendo, constantemente, as botas de ditadores de quinta categoria.

  103. Danilo

    -

    19/05/2010 às 17:31

    E quem disse ao Lula que o Irã cumprirá o acordo Turquia-Irã-Brasil??? O Irã continuará impondo restrições à visita de qualquer fiscal em suas instalações nucleares, seja brasileiros, turcos, etc.O Brasil não terá como provar à ONU que o Irã está cumprindo devidamente o acordo.Eu não tive acesso ao conteúdo do acordo, mas duvido que o Irã abra as portas de suas usinas. Daí as sanções devidas do Conselho de Segurança.Acredito que a comunidade internacional viu com bons olhos essas atitude do Lula, embora tenha achado o petista meio inocente, até meio BURRINHO!! Mas esse Marco Aurélio, parafraseando o romário, é um poeta calado, bem calado…

  104. João Ballarin

    -

    19/05/2010 às 17:28

    Reinaldo, por falar em ruralismo, tem aquele dito: “Diarreia só dá em boi magro”. Alguma semelhança com a equipe de negociadores do Brasil no Irã?

  105. GUSTAF VASCON JACOB

    -

    19/05/2010 às 17:23

    Nunca na história destepaiz se viu tantos comentários em um blog em tão pouco tempo, o “instituto insensatus’ deveria fazer uma pesquisa para saber porque este sucesso todo.

  106. Gerci Monteiro de Freitas

    -

    19/05/2010 às 17:22

    Esse pessoal que se encontra no poder está com os dias contados. Chega de aloprados. Chega de passarmos vergonha. Chega de Lula, chega de PT. Viva a Democrácia! Viva o Brasil!

  107. Lupini

    -

    19/05/2010 às 17:18

    Reinaldão,

    agora espero a Jujumenta (vulgo jussara seixas para os petralhas) escrever naquele lixo que eles chamam de Blog da Dilmelda, como fez dezenas de vezes quando existia o ng UOL Política, que esta decisão do CS da ONU provoca um afastamento de 360º na solução da questão nuclear.

  108. lúcia

    -

    19/05/2010 às 17:17

    Nada como um dia depois do outro: a queda esta só começando!
    Que triste fim para os patetas!

  109. E.T. casagrande

    -

    19/05/2010 às 17:13

    nossa terra é cheia de nomes:
    LULA O FILHO DO BRASIL:
    DILMA A AVATAR.
    E AGORA TEMOS:
    AMORIM O ANTIATÔMICO, KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  110. CPR

    -

    19/05/2010 às 17:11

    É, Lula, tomou no c* Arrogância muita dá nisso.

  111. Vera L.

    -

    19/05/2010 às 17:08

    Reinaldo,
    Lula ficou de mal, as grandes potencias estão tão preocupadas!!!!! Obama vai escalar alguém “amoroso” para conversar com Lula e dizer para parar de fazer beicinho, não foi dessa vez que “o cara” levou, tem que virar adulto, tá pensando que esse mundão é brincadeira como aqui no Brasil, onde faz o que quer? Acabou a festa, aqui dentro continua porque tem babaca para aplaudir e de montão.

    Lula contaria até a bíblia. Ele só faz milagre de maior em tudo aqui. Lá fora acha que liderar é não tirar o sapato, pelo que entendi é complexo de inferioridade. Agora Top Top dizer que os americanos vão se dar mal? Com que ARMAS eles pensam desembarcar nos EUA? Arco e flecha? Tá bom…..

  112. gilson

    -

    19/05/2010 às 17:08

    Sei que sou voz isolada no blog, mas até que concordo com o top top na ameaça aos USA (vão se dar mal…). Vai que “usamericanu” interpretem isso como uma declaração de guerra, aceitem (e dentro de três dias teremos tanque americano circulando na avenida Atlantica…) e claro, ganhem a guerra. Agora vem a parte boa da história: chuva de ajuda do pós-guerra e, acreditem, dentro de 10 anos o Brasil será outro, rico, desenvolvido, coisa de primeiro mundo. Acho que este é o Plano do top top ao fazer a ameaça e, se for, estou de acordo.

  113. Ferrabraz

    -

    19/05/2010 às 17:06

    Esse acordo paspalho com o Irã, tinha que dar nisso obrigatoriamente.
    Todos passamos vergonha por termos lideres eleitos deste naipe.
    Com isto, nos brasileiros continuamos sendo cidadões de um país periférico e ainda por cima irresponsável.
    E a confurmação disto, são as manchetes tolas de nossos principais jornais.
    Chegamos ao ridículo, porque acreditam no DEUS Lulla.

  114. E.T.

    -

    19/05/2010 às 16:59

    Resposta a bianca das 3:57 pm. Senti o cheiro do virus petralha em vc, se ainda der tempo tome um banho com Reinadox;Colocar palavras na boca de pessoas famosas é crime petralha isso te denúnciou. L.F. verríssimo nunca diria que a oposição desconstroe um presidente tão popular como lula , ele com um intelectual, diria que Lula se desconstrói com seus própios atos imbecilizados, como dezenas de outros lideres populares que a história desconstriu, pois O HOMEM É A SOMA DAS SUAS OBRAS, e um dia, impreterivelmente, será julgado pela imparcialidade do tempo, terá então sua história e sua herança. o tempo de julgamento de Lula chegou, abaixe, vai voar m—- pra todo lado.só os bons ficarão,amém.

  115. Maria

    -

    19/05/2010 às 16:59

    Arnaldo Jabor disse ontem no JG: “Quando o top top Garcia toca o bumbo, o Lulla dança”.

  116. LAFC

    -

    19/05/2010 às 16:58

    Reinaldo

    Excelente, como sempre!

    Saudações.

  117. Gozador

    -

    19/05/2010 às 16:56

    Fico imaginando,já que esse mundo é pequeno,a hora em que o lula encontrar o Obama na rua…vai encher o cara de porrada!…

  118. Sandra Ramos

    -

    19/05/2010 às 16:55

    Acabei de ver um video por sugestão de amigo de um comentário deste texto, e achei formidável a descrição do feito dos cara-de-pau, o JABOUR se superou, perfeita descrição da viagem que seria cômica se não fosse trágica…kkkkkkkkkk

  119. Leila

    -

    19/05/2010 às 16:55

    Claro, não precisa nem de CIA, de serviço secreto algum para saber que a negociação do barbudo e do zaroia era tudo carta marcada com interesses dos dois lados, no caso, dois lados negros. Fiquei imaginando a conversa das criaturas, Lula com aquele jeito singelo e língua presa “Armadi (um jeito carinhoso de chamar o companheiro vergo), “vamo” “faze” o seguinte, você diz que aceita a “poprosta” e ganha tempo, enquanto isso eu “vo” “se” chamado de heroi e minha candidata poste ganha a eleição no Brasil, vou ser indicado ao nobel da paz, consigo um cadeira permanente no conselho de segurança da onu e coloco ordem naquela “p*orra” e te libero pra “faze” suas bomba.

  120. RaoPani

    -

    19/05/2010 às 16:52

    “O Cara” estava indo muito bem. Enquanto a crise abalava o mundo, o Brasil era poupado de grandes estragos. Enquanto a política européia estava prestes a ruir, o PAC era divulgado como o programa de expansão perfeito. Enquanto o presidente americano sofria duras críticas, “O Cara” era citado como um dos homens mais influentes do mundo. Até que…
    O magnífico “Filho do Brasil” se deparou pela primeira vez com “aquele monossílabo de duas letras da anatomia humana”. Quando viu, pensou ser uma megalópole e se perdeu. =/

  121. God bless America

    -

    19/05/2010 às 16:49

    Ainda bem que o mundo ainda está sob o controle de gente séria e não à mercê desses porras loucas…

  122. ricardo

    -

    19/05/2010 às 16:48

    e Lula esta ficando nervoso…

    “ninguem manda nimim”!!!, parece que ele disse…

    depois de ameaçar os EUA, agora resolveu emparedar a Uniao Europeia, criticando a demora na ajuda a Grecia e dando lições de como controlar crises financeiras..

    acabei de ler que em apenas cinco dias ja saíram 1 bilhao de dólares do Brasil…

    vamos ver ate aonde vai a garganta desse demagogo aparecido…

  123. indignado do interior sp

    -

    19/05/2010 às 16:46

    Reinaldo.
    Parabens, não e facil ter tantos comentarios de um texto em tão
    pouco tempo. Antigamente como se lia em livrros escolares as atu
    çoes do nosso Rui Barbosa ¨AGUIA DE HAIA ¨, protagonizando em
    bates e ilustrando a imagem do povo brasileiro lá fora.
    Hoje temos isso aí, nossa diplomacia sendo ridicularizada, e achan
    do, que esta fazendo grande sucesso. Acho que na volta ao Brasil
    dessa trupe, deveriam para não deixar passar em branco esse gran
    de feito, receberem a alcunha de ¨CARCARAS DE TEERA ¨.

  124. GUSTAF VASCON JACOB

    -

    19/05/2010 às 16:37

    OBAMA EM 2009:LULA É O CARA…

    OBAMA EM 19.05.2010: LULA É O CARA… DE PAU.

    NOVO TÍTULO PARA O CHANCELER AMORIM, DE HOJE EM DIANTE SERÁ CHAMADO POR TODOS, DIANTE DO SEU GRANDE FEITO EM ACABAR COM A 3ª GUERRA MUNDIAL DE:

    AMORIM O ATÔMICO.

  125. Abhorigene

    -

    19/05/2010 às 16:31

    Deu no Estadão:

    Lula e sua tchurma reforçam a aposta, como em um jogo de truco.
    Solicitou por carta ser ouvido pelo P5.

    “Temos total confiança de que as cinco potências vão revisar a declaração conjunta com uma visão para abrir caminho, considerando questões relacionadas ao programa nuclear iraniano e coisas mais amplas de preocupação mútua, por meio do diálogo construtivo”, diz a carta, assinada por Brasil e Turquia.

    O meu latim não dá prá nada, mas essa frase eu conheço e cabe aqui: quosque tandem abutere catilina patientia nostra!

  126. hacs

    -

    19/05/2010 às 16:29

    Alguem realmente acreditava que Franca e Alemanha se oporiam aos EUA em meio aa crise financeira na UE? Ha muito mais nesse consenso do que geopolitica. De qualquer forma fica claro que a Casa Branca pode abrir mao de alguns bilhoes em credito, mas a questao do Ira nao esta na mesa.

  127. José Eduardo

    -

    19/05/2010 às 16:28

    Po Lula, tomou bola nas costas até do Sarkozy?? Do cara que você vai comprar 36 latas-velhas, digo, caças ultra-modernos com transferência de tecnologia de ponta!!!

  128. CALÉ

    -

    19/05/2010 às 16:14

    O VIGARISTA SURFAVA EM ONDINHA DE 0,5 METROS NO MAR DOS COMUNAS LATINOS.
    VEIO UMA ONDINHA DE 1,0 METRO SE ESTATELOU NO MAR DE LAMA.
    DEVE TER COMENTADO COM A MARISA:
    PÓ, EU ESTAVA NUMA BOA. ENGANANDO O MUNDO INTEIRO. AGORA COM ESSA MERDA DESSA VIAGEM DESCOBRIRAM QUEM EU SOU.
    BEM, VAMOS PARA CUBA FAZER PLÁSTICA PARA MUDAR NOSSAS CARAS. DEPÓIS DESSA NEM OS PASSA FOME VÃO ACREDITAR NA GENTE.

  129. Luiz Correa

    -

    19/05/2010 às 16:14

    Ilustrando o que circula pela mídia internacional:

    Trechos no site da BBC de hoje (19.05.2010):

    “At the same time Turkish Prime Minister Recep Tayyip Erdogan, while calling on the world to give the deal a chance, warned Iran that if it did not deliver the fuel in one month, as agreed, it would be “on its own.”

    “The state department spokesman seemed to suggest that only the suspension of uranium enrichment by Iran would be enough to stop the new sanctions.
    A senior US official said the negotiations on a fuel swap were on a “separate track” from the discussions over sanctions – and the deal with Brazil and Turkey, while well intentioned, was ‘largely beside the point’.”

  130. anônimo

    -

    19/05/2010 às 16:12

    amorim lula e garçia estavam achando que obama era um panaca que ia repeitar o atual cara-de-bunda ex-o-cara. mesmo porque estava parecendo mesmo que era um panaca mesmo.

    pois bem; estava quietinho deixando o cara mostrar a bunda e se tornar um cara-de-bunda (não tem ninguém que lidere uma potencia neste mundo que seja bobo não/viram todo o ballet coreografado da dança da garrafa ) .

  131. Sobre marolas, ressacas e bombas

    -

    19/05/2010 às 16:10

    Já pensou se o Lula, o acalmador o mundo, acerta mais uma previsão anti-bombástica como aquela da marolinha?

  132. FERNANDINHO BEIRA RIO

    -

    19/05/2010 às 16:10

    QUERIDO REINALDO.

    SERÁ QUE PODEMOS PUBLICAR EM TEU BLOG?
    New York Times diz que o Irã engabelou o Lula. Ele não conhece o Lula!

    Esse pessoal pensa que o Brasil ainda é “pequenininho”, como diz a Dilma: o Brasil do Governo FHC/Serra.

    Essa história de que o mundo gira em torno do umbigo dos Estados Unidos e do New York Times acabou.

    O Brasil não precisa mais do FMI.

    O FMI precisa do Brasil.

    Essa história de ser “pequenininho” também acabou.

    O Brasil está no jogo para ficar.

    Ainda mais esse jogo, o jogo nuclear.

    Só três países do mundo tem urânio e beneficiam o urânio: os Estados Unidos, a Rússia e o Brasil.

    E o Irã engabelou o Lula.

    Tá legal.
    COMENTÁRIO… DE QUEM?
    paulo henrique amorim (corpo 6 ehhehehe)

    UM LEAL ABRAÇO.

  133. Bianca

    -

    19/05/2010 às 15:57

    REINALDOX MATOU A BARATA

  134. Nilton Flávio

    -

    19/05/2010 às 15:56

    Ei Reinaldo! Avisa lá o Obama, que nós Brasileiros não temos nada a ver com isso! Isto é coisa destes petistas de merda. ahahahahahahahahah!!!!…Como estou gostando de ver mais este mico sendo pago pelo(Lembrando Brizola) “Sapo Barbudo”. rssss. Muito divertido.

  135. Tito

    -

    19/05/2010 às 15:52

    Planalto e Itamaraty na gestão Lula:
    Se colocar uma lona, vira circo; se cercar, vira hospício.

  136. Luis

    -

    19/05/2010 às 15:48

    Esse vagabundo do Lula é o terceiro Anti-Cristo.
    Deus nos proteja

  137. eduardo.vb@brturbo.com.br

    -

    19/05/2010 às 15:47

    Prez. RA!! O pres. Lula, o cara que descobriu o Brasil, convencido quem inventou a roda foi ele, ninguem neste país, nunca antes tentou , não custava nada meu prez. RA!, o cara tentar!, tentou!! a LA Zelaya! Uma palhaçada latina americana! Pensa bem!! Um país com pensamento medieval, com armas do nosso tempo como é Irã e não faz questão nenhuma de esconder o seu maior desejo, a Bomba “A”. Ora pois, lembramos outro grande ditador Hitler, o primieier inglês saiu comemorando um acordo de paz nas mãos, “iria tomar tomar somente um pedacinho dos Tchecos”, não só tomou toda Tcheca. como o restante da Europa, isso em menos de um mês. Alguém próximo ao Pres. deveria alertar o Pres. para acordar.

  138. Luiz Antônio

    -

    19/05/2010 às 15:46

    Traduzindo Obama: “clown face”, elle entendeu outra coisa.

  139. CALÉ

    -

    19/05/2010 às 15:44

    cadê as manchetes sobre a cagada que os 3 vigaristas fizeram?
    até na segunda só dava o vigarista barbudo travestido de deus.
    a cagada AGORA só está nos cantos das páginas internas.
    MAS FOI FANTÁSTICO O VIGARISTA BARBUDO GAGUEJANDO NOS MICROFONES. O MUNDO SÉRIO COLOCOU ESSES VIGARISTAS NO LUGAR DELES.
    VOLTEM PARA A BANANIA – LÁ A ESCÓRIA DA AMÉRICA LATINA LHES DARÃO VOZ SEUS PICARETAS.
    AQUÍ NOSSO POVO É MOVIDO AO SABER, A SAÚDE, A VERGONHA NA CARA NÃO A FARINHA E FEIJÃO

  140. denes

    -

    19/05/2010 às 15:42

    Reinaldo,
    todas notícias dos principais sites do Brasil repetem o mesmo mantra. Ou jornalismo parcial, aliás, parcialíssimo.

  141. anônimo

    -

    19/05/2010 às 15:37

    Que ironia! Até a conhecida inversão revolucionária fica um pouco diferente quando se trata de revolucionários tupiniquins, os quais, para nossa sorte, frequentemente acertam quando erram ou nos fazem rir quando nos querem nos ver chorar. O acerto da turminha é sempre involuntário. Ridículos…

  142. Guilherme Brittes

    -

    19/05/2010 às 15:35

    Sugestão de marca a ser usada para fins específicos: emPACa

  143. Casca Fina

    -

    19/05/2010 às 15:32

    Impiedoso você, Reinaldo!

    Pois, pois… não estais a ver que Lulla, Amorim e Marco Aurélio só estão a fazer uma ponte nuclear, ligando Irã ao Brasil?

    Só isto, sr. Reinaldo, uma ponte nuclear. Claro, com vicinal para a Venezuela. Talvez para Equador e Bolívia também, quem sabe?

    Agora, Lulla e sua tropa devem mesmo achar que só eles e nós é que sabemos disto, né? Assim… em segredo… só conhecido pela torcida do mengo, curíntia e galo… mais ninguém sabe de nada…

    Muito menos, Tio Sam.

  144. simplesmente maria

    -

    19/05/2010 às 15:31

    O Megalonanico está disparando telefonemas para suas contrapartes de países membros não permanentes do Conselho de Segurança. Na agenda de hoje constam Japão, Áustria, Nigéria.

    Ai, este deve ser o mais doloroso dos fracassos. Humilhante mesmo, pois com grande projeção internacional.

  145. Meier Ginzel

    -

    19/05/2010 às 15:27

    A MANCHETE DEVERIA SER:

    MEMBRO AFRO-AMERICANO PENETRA EM CÍRCULO PRESIDENCIAL BRASILEIRO.

  146. Fabio FD

    -

    19/05/2010 às 15:23

    Se Aquiles teve um calcanhar, o PT também deve ter um…

    Salve Rei.
    Paz e saúde!

  147. PITAGORAS

    -

    19/05/2010 às 15:22

    THE GUY VIROU THE GUY-ATO

  148. Regis

    -

    19/05/2010 às 15:22

    Está no portal doTerra que o Lula condena a UE pela demora em socorrer financeiramente a Grecia. Em seguida à fanfarronada diplomática no Irã, o símile do Didi Sonrisal meteu-se a ombudsman da Europa!

  149. ALARICO TROMBETA

    -

    19/05/2010 às 15:21

    MAIS UM ESTRONDOSO FIASCO DO BUFÃO LULA DA SILVA E SUA TRUPE DE COMUNISTAS MOFADOS!
    ESTA EVIDENTE O QUANTO ESSES PATETAS SÃO CAPAZES DE
    OUSAR, MARCO AURELIO VULGO “BOCA DE ESGÔTO” E P.AMORIM VULGO “CATITA DOIDA” AMBOS COMUNISTAS DOS QUATRO COSTADOS SÃO A DUPLA QUE REALMENTE COMANDAM IDEOLOGICAMENTE O MAMULENGO VAIDOSO LULA-VAI-COM- AS- OUTRAS DA SILVA, INFLAM O EGO DO BUFÃO COM O QUE ELE GOSTA DE OUVIR.. “LULA, VC É O GRANDE GUIA! O MUNDO PRECISA DE SUA LIDERANÇA! VAIS GANHAR O NOBEL! VAIS SER SECRETARIO DA ONU!” E ASSIM O MAMULENGO LULA SE ENCHE DE EMPAFIA E PARTE PARA A CONQUISTA DO TITULO DE “PALANQUEIRO DO UNIVERSO”!! IMAGINANDO-SE JÁ NAS MANCHETES INTERNACIONAIS COMO O PROPRIO MESSIAS!!!
    COM A MEGALOMANIA NA ESTRATOSFERA! ELE ENTÃO SE METE NA MAIOR ENRASCADA DA HISTORIA DIPLOMATICA DESTE PAÍS!
    TOMA PARTIDO DO MAIOR PERIGO DA HUMANIDADE CHAMADO AHMADINEJAD E SUA REPUBLICA TERRORISTA DOS AIATÓLAS GENOCIDAS DO IRÃ. DEFENDE COM TANTO ARDOR QUE A COMUNIDADE INTERNACIONAL COMEÇA A LEVANTAR SERIAS SUSPEITAS QUE O MAMULENGO LULA TAMBEM ESTA QUERENDO FAZER A BOMBA OU ENTÃO DEVE ESTAR FORNECENDO MATERIAL E TECNOLOGIA DAS CENTRIFUGAS… OU AS DUAS COISAS JUNTAS! PASSA A FICAR ISOLADO NESTA DEFESA QUIXOTESCA E QUE TERMINA AGORA NESTE TREMENDO FIASCO VERGONHOSO QUE FOI A ENCENAÇÃO DE UM “ACORDO”… DESMENTIDO NA MESMA NOITE PELO PROPRIO IRÃO QUE REAFIRMOU QUE IRÁ CONTINUAR A ENRIQUECER URANIO A 20%! LULA SAI TREMENDAMENTE DESMORALIZADO PERANTE O MUNDO, SEUS DOIS COMUNISTAS TROGLODITAS MAG E AMORIM ALÉM DE DESMORALIZADOS, VETADOS NA REUNIÃO DOS CINCO DO C.S DA ONU. E O BRASIL HERDA DESTA BETTI LULIANA COMUNISTA FICAR LISTADO COMO ALVO DE REPRESALIA DO PENTAGONO OU DA I.A.F (ISRAEL AIR FORCE) CASO SOFRAM ATAQUES NUCLEARES DO IRÃ OU DE GRUPOS TERRORISTAS PATROCINADOS PELO IRÃ. O BRASIL DE LULA SE ALINHOU DEFINITIVAMENTE COMO UM PÁRIA INTERNACIONAL JUNTO COM A COREIA DO NORTE, SUDÃO, VENEZUELA, BOLIVIA, EQUADOR, ARGENTINA…AS BETTI TODAS!!!
    SE SERRA SOUBER EXPLORAR APENAS ESTE GRANDE ERRO DE LULA , GANHA NO 1º TURNO!

  150. Carlos Renato Fortes Vendramini

    -

    19/05/2010 às 15:10

    Essa do Mullah ter sido calcinado foi ótima.

    Me lembro do Sabo Boi segurando no braço do colega russo: -”meu amigo, Medvedev”.. hauauhauha

    O russo sabe escolher melhor os amigos do que o Sapo Boi.

  151. Carl

    -

    19/05/2010 às 15:09

    Se Lula…. o petralheiro chefe se considera o melhor presidente na hiftóriadestepais é essa merda toda….imaginem como são o resto da petralhada!!!!
    Cai fora Lula….vai prá casa imbecil!

  152. QUAKER

    -

    19/05/2010 às 15:05

    O 1º MUNDO JÁ DESCOBRIU QUE O GOIVERNO BRASILEIRO É CONSTITUIDO DE PICARETAS.
    ISTO QUER DIZER QUE NÃO TEM CREDIBILIDADE NENHUMA.
    O MUNDO SABE AGORA QYE LULA E SUA QUADRILHA ESTÃO A SERVIÇO DO MAL.MENTEM PARA SOBREVIVER.
    BYBY APEDEUTA.ARRUME SEUS “TRAPOS ARMANI” VOLTE PARA O TEU MEIO.SERÁ ESQUECIDO COMO PRESIDENTE E LEMBRADO COMO ENGANADOR.
    QUANTO CUSTA SER PILANTRA?QUANTO CUSTA SER MENTIROSO?
    QUANTO CUSTA SER ENGANAQDOR?
    QUANTO CUSTA UM CORRUPTO NO SEU GOVERNO?
    QUANTO CUSTA APOIAR O DITADOR E ASSASSINO AHMADINEJAD?
    FORA!

  153. Regis

    -

    19/05/2010 às 15:03

    “Aquela colunista” tinge os cabelos, certamente para esconder os fios brancos. Ocorre que tinta se infiltra no cérebro por força da gravidade, toldando sua visão do outro mundo possível.

  154. Akhenathon

    -

    19/05/2010 às 15:01

    Ao Bloco do Eu Sozinho: discordo, meu caro. As coisas chegaram a tal ponto justamente pela apatia de Obama e por sua demora em reagir.

    Um presidente americano vacilante e líderes emergentes deslumbrados e cheios de vaidade: este é o melhor dos mundos para os bandoleiros.

  155. Dilma, Vanda, Luíza, Patrícia, Estela ou Mandela. Quem é ela? — Uma Matusquela

    -

    19/05/2010 às 15:00

    Hoje, em Brasíia, durante a fala de Serra ele pediu que passassem o vídeo dos prefeitos de pires na mão. Para sua surpresa, soube que miss PACderme, mais conhecida como Vanda, aliás, Patrícia, aliás Estela, aliás Dilma, impediu que o vídeo fosse mostrado. Abaixo o endereço onde pode ser encontrado.

    http://www.youtube.com/watch?v=ycNYgOezp90

  156. mac z

    -

    19/05/2010 às 14:59

    Lula Globalizado
    Diálogo no Mercado de Santiago do Chile, diante de enormes anéis de lula.
    _ Qui és esto?
    _Lula… sin cabeza….. como en Brasil…

    Até pescador já pescou….kkkkk

  157. Roy Mustang

    -

    19/05/2010 às 14:59

    O analista da CIA que escreveu o relatório sobre o chefe da quadrilha dos petralhas, dizendo que ele era um “democrata” não deve arrumar emprego nem como limpador de piscina hj em dia.

  158. Alfredo Braz de Sousa

    -

    19/05/2010 às 14:56

    Tio Rei,

    Me desculpe a “babação” que sei, você não gosta mas, que texto maravilhoso!
    Lendo sua coluna, vejo expressa no texto a minha forma de pensar, com raríssimas excessões.
    Obrigado.

  159. Karine

    -

    19/05/2010 às 14:54

    Oi internautas!

    É tudo culpa dazelitis brazileiras!!!
    Agora o CARA vai fazer um olho-no-olho com o Obama e resolver tudo.

  160. fan_do_cara

    -

    19/05/2010 às 14:54

    Obama também quebrou a “cara” nessa história. Afinal, não foi Obama que disse que o cara era “o cara”?

    Como é que agora Obama vai explicar ao mundo que “o cara” não é mais “o cara”?

    “O cara” assinou acordos de 10 bilhões com o barbudinho do Irã. Depois do fiasco nuclear, será que os empresários ainda acreditam que farão negócios com o Irã?

    Esse pessoal deveria se lembrar da Engesa e a Avibrás, que quebraram a “cara” na Guerra do Golfo na década de 90, quando o Iraque virou fubá.

  161. Guilherme Brittes

    -

    19/05/2010 às 14:53

    Não comento sobre o tema, mas quero aproveitar para enviar uma pergunta sobre a questão do petroleiro lançado que alguns têm dito que foi uma encenação com dinheiro público. Pergunto: alguém na imprensa já investigou isso?

  162. Leonardo

    -

    19/05/2010 às 14:50

    Não sei se pode divulgar link no blog. Em caso afirmativo, segue abaixo o comentário do Jabor feito ontem no Jornal da Globo.
    Na minha opinião, um dos melhores.

    http://www.youtube.com/watch?v=iejsU-yh0VE

  163. MIGUEL

    -

    19/05/2010 às 14:49

    QUEM ACHA QUE “A COISA” NÃO PODE PIORAR AINDA MAIS QUE NÃO SE ILUDA, A APARVALHADA DILMA, FANTOCHE DO PARTIDÃO, ESTÁ EM PRIMEIRO NAS PESQUISAS, SERÁ QUE AINDA TEREMOS QUE AGUENTAR MAIS QUATRO ANOS DESSA PORCARIA DE POLÍTCA EXTERNA DA ESQUERDA CADUCA…??? O OBAMA AO DIZER QUE O MOLUSCO ERA O CARA ,ESTAVA TENTANDO INFLAR O EGO DO NOSSO PRISIDENTI PARA VER SE CONSIGUIA ATRAÍ-LO E SEGURÁ-LO, PARA ELE NÃO FAZER TANTO BESTEIROL, INFELIZMENTE NÃO DEU CERTO E O HOMI SEGUE SUJANDO A IMAGEM DO PAÍS LÁ FORA, POIS O PENSAMENTO DELE CERTAMENTE NÃO É O DA MAIORIA (OU SOMOS A MINORIA) ESCLARECIDA DOS BRASILEIROS.

  164. Erasmo Moraes Oliveira

    -

    19/05/2010 às 14:49

    Caro Reinaldo, a turma do “lula” funciona como o CRIME ORGANIZADO, tudo É muinto bem Pensado, claro que eles sabiam que não conseguiriam que o IRÃ permitisse as INSPERÇÔES , principalMENTE , porque o USO não É pacífico, MAS renderia uma boa propaganda Eleitoral aqui , principalMENTE sobre os mau Informados, veja o caso da Glogonews, fez um Jornal das DEZ, praticaMENTE voltado para Engrandecer o “lula”, a Inpolgação dos Apresentadores era um “SHOU ” a parte, Reinaldo se a Globo já Aderio, então o Brasil está PERDIDO, Corrupção e Inpunidade por pelo menos mais QUATRO Anos.

  165. Rose Perito

    -

    19/05/2010 às 14:46

    Já encontraram a manchete Dilma na Marcha dos Prefeitos: “CRECHE É O MAIS IMPORTANTE NO MEU MANDATO”.
    Alguém na rede até já perguntou: Dilma é candidata a que prefeitura????

    Outra manchete é o assunto do video de prefeito pedindo verbas em Brasília que seria apresentado no encontro e que não foi exibido, ao que se comenta, por exigência da petista, porque seria ‘demeritório às ações do governo Lula’.

    Segundo a FSP houve negociação entre a Confederação organizadora da Marcha e assessores de Dilma ao fim da qual ficou definido que o vídeo não seria exibido.
    Serra cobrou a exibição ao microfone: “Cadê o vídeo? Eu gostaria de ter visto o vídeo. Foi retirado provavelmente a pedidos”.

  166. Carlos Flávio

    -

    19/05/2010 às 14:45

    É o cara se deu mal. Tal como previsto por diversas pessoas que são responsáveis em suas análises e que não se deixam enganar por determinados grupelhos que contaminaram a mídia. A figura de Lula goza de prestigio e notoriedade somente no lado de cá do equador. Lá fora a história é outra, é preciso mais do que gestos largos e sorriso farto para tratar de temas diversos. Assunto sério é coisa para gente grande e que tenha competência para tal e isto não existe no atual comando da nossa política de relações exteriores. A ideologização tomou conta da nossa diplomacia e o resultado disto é o enorme acumulo de desastres.

  167. Jairo

    -

    19/05/2010 às 14:36

    então…
    Oi Internautas!
    Viva Lula! Viva Megalonanico! Viva TOP TOP.

  168. mameluco

    -

    19/05/2010 às 14:33

    Reinaldo, acho que você já tem material suficiente para escrever um livro só sobre as derrotas de Amorim, Garcia e Lula na política externa. Mas do jeito que a lambança se agiganta, não me surpreenderia se um livro fosse dedicado à incursão do “vírus da paz” pelo oriente.

  169. Luigi Agnoli

    -

    19/05/2010 às 14:29

    Em matéria de política externa o Brasil está, no mínimo 50 anos atrasado em relação aos EUA e no mínimo 30 em relação aos países europeus.

    O pior é se intrometer em assuntos que não dizem respeito e ser amiguinho da maior ameaça à paz no mundo hoje:
    Ahmadinejad.
    Ver o Lula com cara de basbaque e com o rabo no meio das pernas não tem preço.

  170. JOCA

    -

    19/05/2010 às 14:29

    Reinaldo,
    olha a piada do dia: “Lula diz que as negociações com o Irã pode voltar a (à) estaca zero.”
    Brincadeira! Essa negociação nunca saiu da “estaca zero”.
    O sapo barbudo, por acreditar que tem grande prestígio internacional, imaginou que iria passar a perna na ONU, ou seja, forjar um acordo que em essência seria apenas protelação do problema.
    Se deu mal! Ninguém acreditou na pantomima, exceto os envolvidos e o PT, claro!
    Como esses delinquentes costumam dizer: “chuuuuupaaaaa……
    Um abraço.

  171. Ney Gê

    -

    19/05/2010 às 14:28

    EEEEEPAAAAAAA!
    Petralha às 10:58 !
    Cuidado!!!!!!!

  172. Sr. Xix

    -

    19/05/2010 às 14:27

    Marque a resposta correta.

    O que os petralhas vão dizer:

    ( ) Foi culpa do FHC!
    ( ) FHC gorou!
    ( ) Foi uma volta para trás ao retrocesso do passado pretérito.
    ( ) Obama não é tão “o cara” como eu, como você.
    ( ) Agora é com as “nossas senhoras de uma Forma Geral”.

  173. Bovespa em Queda

    -

    19/05/2010 às 14:27

    Enquanto o boçal e sua quadrilha nos humilham no exterior, a Bovespa tem mais um dia de queda recorde, mostrando que a economia brasileira é altamente sensivel à crises externas.

  174. Anacleto Jacutinga

    -

    19/05/2010 às 14:26

    Reinaldo, todo o post está excelente como sempre, mas o 2º parágrafo me fez lembrar uma charge do Pasquim dos anos 70 do século passado (estou ficando velho, não é mesmo?). Marx, o furunculoso, conversava com Engels, quando entre uma coçada e outra o primeiro dispara mais ou menos assim: “Sabe Engels, bolei uma do cacete: “Proletários de todos os países uni-vos…” Nós, os esquerdopatas da época, apesar de gostarmos do jornaleco, ficamos meio ofendidos com aquele “sacrilégio”. Mesmo assim dei boas risadas, e mais ainda hoje. Eh! Eh! Eh! Um grande abraço para todos, do Abacleto.

  175. Ney Gê

    -

    19/05/2010 às 14:24

    Epa!
    Tem um petralha enrustido às 9:54 que lê “jornais internacionais”, os quais contrariam frontalmente seu artigo, Reinaldo. Ora vejam, e nós aqui bobeando, sem saber que os “jornais internacionais” poderiam nos esclarecer melhor. Portanto, Reinaldo, Internautas e todos os protegidos de Nossa Senhora em Geral, passem a ler os Jornais Internacionais.
    Mata a barata, Reinaldo. Mata logo!

  176. marga

    -

    19/05/2010 às 14:23

    Tio Rei

    o que se esperava? A união dos 3 mosquiteiros aloprados e abobados só poderia dar nisso……explosão com desintegração intensa….até lembra a bomba atômica, não é mesmo?
    IMPLODIRAM-SE. Quem sabe lá fora já não seja tão fácil
    confundir esse grupelho com todos os brasileiros. Infelizmente aqui, elle ainda pode tirar devidendos políticos. Pena.

  177. Zé Carioca

    -

    19/05/2010 às 14:22

    Ô lula voce está mal em campo!!

    Peça para ir ao BANHEIRO e SAIA!!!

    Saia logo daí, antes que fique pior ainda…… com ceramorim e marco top top é zump plaft zum não vai a lugar algum…. estes dois “genios” e mais o tarso genro provocam os meus piores instintos…

    BR no Conselho de INSEGURANÇA da ONU…kkkkkkkkkkkkk……..

  178. Fabricio Faria

    -

    19/05/2010 às 14:21

    Reinaldo, aquela colunista insiste ainda que o apoio ou não de Rússia e China a sanções é mera questão de interpretação e ainda não foi definido

    Disse que Washington diz que Rússia e China estão com eles, enquanto que Brasília diz que Rússia e China aprovaram o acordo. E que é ainda preciso esperar pra ver.

    Mas hoje mesmo, o Estado publica que o “Le Figaro se pergunta por que a manobra iraniana “uniu as grandes potências” em torno da resolução americana, incluindo países tradicionalmente contrários às sanções, como Rússia e China. “A realidade é que a Rússia e a China não gostaram nem um pouco que o Brasil e a Turquia se permitissem fazer um acordo nuclear com Teerã”

  179. Jo

    -

    19/05/2010 às 14:20

    Reinaldo só uma coisa a dizer: o horror… o horror…

  180. BOB

    -

    19/05/2010 às 14:18

    NÃO DEU CERTO? O MOLUSCO AGORA ESTÁ PREPARANDO O TERRENO PARA MAIS UMA VEZ FAZER O PAPEL QUE ELE CONHECE TÃO BEM: O DE “VÍTIMA DA SOCIEDADE”, “PERSEGUIDO PELO CAPITALISMO”, “INJUSTIÇADO PELO MUNDO”…

  181. M10

    -

    19/05/2010 às 14:16

    Cuba – Venezuela – Niger – Irã

    Dúzias de telefonemas foram dadas por Chávez à Ahmadinejad durante o processo de “negociação” de Lula com o Irã.

    Ao mesmo tempo sabe-se que o Irã recebeu um container chumbado proviniente de Cuba. Urânio bruto teria sido enviado de Niger para Cuba, alí enrriquecido e enviado ao Irã, tudo em troca de petróleo.

    Ao mesmo tempo Chávez estaria desenvolvendo seu próprio programa nuclear.

    E metido nisso tudo está nosso grande Presidente Lula, o grande negociador da paz mundial.

  182. Ed>

    -

    19/05/2010 às 14:14

    Caro Reinaldo, como sempre, de maneira inteligente, sem ofender(muito) acertou na cabeça da petralhada a maior tijolada da historia, o que lamento é que para satisfaçao de seu ego, Lula levou junto uma naçao, que para ele nao tem grande significado, pois ele a usa apenas para se dar bem.

  183. Eric

    -

    19/05/2010 às 14:12

    Foi, sem dúvida, a cena mais patética das “arábias”! O “PAC do Irã” é ótima!! hehehe…

    http://g1.globo.com/videos/jornal-da-globo/v/arnaldo-jabor-diz-que-lula-fez-o-pac-do-ira/1265890/

  184. Carlos Victor

    -

    19/05/2010 às 14:12

    Tio Rei,
    Acabo de ver o Jornal Hoje na TV Globo para ver a repercussão dos fatos, mas nenhuma palavra foi dada dobre o assunto. É a imprensa chapa-branca a serviço dos PTralhas, porém à venda a qualquer governo da vez.

  185. Ronaldo

    -

    19/05/2010 às 14:09

    Ufa! Ainda bem que não caíram na negociação da carochinha!

  186. O CARA

    -

    19/05/2010 às 14:08

    LULA DECLAROU OUTRO DIA: “Na verdade, não sei quando sou presidente e quando sou candidato”.
    E Zé Simão (Folha de São Paulo), inteligentemente, acabou com a dúvida:
    “Quando ele está fazendo merda é presidente;
    quando está prometendo merda é candidato.”
    e completou:
    “Quando ele sabe de tudo, é candidato;
    quando ele não sabe de nada, é presidente.”

  187. Renato A. Azevedo

    -

    19/05/2010 às 14:06

    Caríssimo Reinaldo, parabéns pela perfeita análise da “política externa independente” em mais essa “vitória” dos aloprados.
    Por política externa independente, obviamente, entenda-se “o que os EUA querem, nós somos contra”, tão bem representada pelo senhor Celso Amorim.
    Por sinal, admiro a elegância com que você escancarou a natureza dos aloprados Amorim, Garcia e Guimarães: “…tomar os destinos da segurança mundial nas mãos, tanto as dianteiras como as traseiras…”. Mas uma questão: os autênticos, como direi, símios, não se ofenderão com tão injusta comparação, afinal, são criaturas infinitamente mais adoráveis que os megalonanicos do Itamaraty!?
    Grande abraço e parabéns

  188. Marcusvmp

    -

    19/05/2010 às 14:05

    Reinaldo,

    Essas sandices desse trio pateta da diplomacia brasileira é coisa de vira-latas tentando se livrar do complexo de…vira-latas.

  189. Marco

    -

    19/05/2010 às 14:03

    Tio Rei

    Despois deste desfecho o lulla virou o “Idiota inútil”, pois já não serve pra mais nada.
    A melhor coisa a fazer é colocar a viola no saco e voltar para a campanha da Dirma, tenta ajuda a mulherzinha porque a coisa tá feia pro lado dela. Nem com pesquisa comprada está adiantando.

  190. Marcelo - vítima da Bancoop

    -

    19/05/2010 às 13:56

    Então, mas esse é um problema tão grave…

    Porque eu simplesmente fico com VERGONHA de uma turma de moleques como essa… Eita cambada de IMBECIS!

    Eu NÃO quero que a nossa política externa aja como está agindo: defendendo DITADORES E suas ambições nucleares.

    Como é que fica???

    Esse tipo de coisa (política externa) DEVERIA PASSAR POR PLEBISCITO.

    Não é possível que sejamos representados por tanta incompetência e falta de coerência.

    Pelo amor de Deus!!! O Zóinhojunto nega o holocausto!!! Entre tantas outras barbaridades de seu governo ditatorial!!!

    CHEGA LULA!!! CHEGA DE TANTA BOBAGEM. Não está sendo possível suportar.

    VAI PRA CUBA que TE PARIU.

  191. João Batista

    -

    19/05/2010 às 13:55

    Só espero que agora os gênios da política externa brasileira parem de brincar de super potência.
    Pior é que o sargento garcia e o grande estrategista Celso Amorim já andaram anunciando uma reação aos EUA.
    Alguém de bom senso deveria aconselhá-los a ficarem calados e deixar o tempo passar. Em linguagem popular, como Lula gosta: enfiarem a viola no saco!

  192. toninho

    -

    19/05/2010 às 13:52

    O Lularápio através do Rei do tartaro, manda um recado aos americanos, “Vão sofrer as consequências, se adotarem as sanssões”. É claro quem tem as FARCs na mão pode ameaçar a grande potência, quem tem ligações com os grupos suicidas do oriente médio, financiado pelo ditador do Irã, pode ameaçar, só que precisa de mais para que os americanos se borrem.

    Lula pede pra sair, enquanto não sobra uma cela, não de sentar, mas de ficar comendo suas balas paulistinha e se divertindo com um figurante do Mep. Agora cuidado, pedofilia tá na moda, mesmo tendo um Senador amigo.

  193. Renato Santos

    -

    19/05/2010 às 13:45

    Pois depois desta lambança toda do Lula até que eu fiquei feliz. No médio/longo prazo este acordo salvou o Brasil!!! Meu raciocínio é o seguinte: que lugar na história tem hoje qualquer pessoa/político que se aliou a Hitler? Pior, que lugar teria hoje qualquer pessoa que levantou esfuziantemente o braço de Hitler, elogiou Hitler, defendeu ardentemente Hitler em público? A resposta é simples – lugar nenhum, a lata de lixo da história. Pois bem, Lula fez exatamente isto com o neo-Hitler Ahmadinejad!!! Para as massas contemporâneas pode até passar, mas para a História ele está liquidado! E nossas futuras gerações salvas de qualquer tentativa de idolatrar esta “anomalia” tupiniquim!

  194. lucas

    -

    19/05/2010 às 13:45

    O Obama já tinha humilhado o cara no episódio do Haiti.
    Em poucos dias, os norte-americanos colocaram 10.000 soldados para ajudar o povo haitiano, enquanto o Brasil demora meses para enviar 500 soldados.

  195. Marco

    -

    19/05/2010 às 13:44

    Depois deste desfecho o Lulla virou o IDIOTA INUTIL. O Artigo do colunista do Wahington Post já saiu de moda. Nem pra isto ele serve mais.

  196. Jose Antonio - Campinas

    -

    19/05/2010 às 13:42

    Luiz, você é o cara.
    Você é o cara que esteve por dois mandatos à frente desta nação e não teve coragem nem competência para implantar reforma alguma neste país, pois as reformas tributárias e trabalhistas nunca saíram do papel, e a educação, a saúde e a segurança estão piores do que nunca.

    Você é o cara que mais teve amigos e aliados envolvidos, da cueca ao pescoço, em corrupção e roubalheira, gastando com cartões corporativos e dentro de todos os tipos de esquemas.
    Você é o cara que conseguiu inchar o Estado brasileiro com tantos e tantos funcionários e ainda assim fazê-lo funcionar pior do que antes.

    Você é o cara que mais viajou como presidente deste país, tão futilmente e às no

  197. Roubocoop

    -

    19/05/2010 às 13:41

    Lula:”Qual era o grande problema do Irã? Que ninguém podia sentar para negociar”

    Não queriam, nem vão.

    O filho do Brasil pensou que EUA, Rússia, China, Grã-Bretanha e França são o Brasil. Não são.

  198. Raskol e o ÓDIO MELIANTE DOS NANICOS

    -

    19/05/2010 às 13:39

    Lulla cobriu o Itamarati de desonra e, por consequência, nós brasileiros. O que fizeram os orelhudos – celso nanico, pinheiro guimarães e o rei do tártaro matoptopgarcia – pôs o Brasil na linha de ataque, como um país que defende os belicistas como esse mandrião Ahmadinejad. Agora o Brasil precisa, mais do que nunca, eleger a oposição, pois ninguém faria tanto mal ao país como a VAIDADE de lulla e de seus 3 serviçais itamaratanos.
    O mundo agora sabe quem é lulla e o que elle e sua corriola querem. Lulla e seus itamatanos nanicos, incluindo a sra. Viotti, só querem uma coisa: MOSTRAR AO MUNDO O ÓDIO, O RANCOR QUE SEMPRE ESSA ESQUERDA BRASILEIRA FEDORENTA E MOFADA SENTEM DOS EEUU.
    Llulla e seus nanicos itamaratanos – os 3 mosqueteiros trapalhões que são 4 – USAM O BRASIL E NOSSAS INSTITUIÇÕES PARA CULTIVAR essa PLANTA VENENOSA que é o ÓDIO SISTEMÁTICO AOS EEUU e ao REGIME DE LIVRE DE LIBERDADE, CONDIÇÃO ESSENCIAL DO CAPITALISMO.
    O ÓDIO aos EEUU assumiu, no Itamarati, áres de doença grave – esquerdopatia meliante crônica.
    A pergunta que os inocente úteis devem-se fazer e à corja lullista, especialmente, à candidata orelhuda, é a seguinte:
    1)Existe país socialista e/ou comunista e/ou chavista/fidelista democrático, ou seja, com imprensa livre, livre mercado, liberdade de ir e vir, de ler e ver o que quiser?
    2)Existe algum regime econômico fora do capitalismo? Não vale China, que é ditadura estato-capitalista com exploração de trabalhadores – sem garantias trabalhistas de qualquer espécie – e, por isso, mandando, via Paraguai, um contrabando que vem roubar o emprego do brasileiro e levar as pequenas empresas – grandes empregadoras – à falência. Trata-se de um país que não respeita as leis de comércio internacional. O Brasil com tanta frescura com o algodão americano e a China invadindo, via Paraguai, a 25 de março e, ainda, usando, para tanto, traficantes como o chinês do tuma e do lulla.
    3)Pegando no pescoço. Alguém, entre os eleitores e defensores de lulla e seus itamaratanos nanicos, gostaria de ficar sem internet livre? Sem poder ver na TV o que quiser? Quem deseja liberdade e é contra o ÓDIO aos EEUU cultivado por lulla e seus itamaratanos e seu PT porco e trambiqueiro e mandante de assassinato de 2 prefeitos, então, defenestre esse lixo que é o ptralhismo, ou seja, o novo nome do COMUNISMO ESTALINISTA QUE GENOCIDOU MILHARES DE CAMPONESES E TRABALHADORES RUSSOS. Hitler não foi o único genocida. A esquerda é o maior criatório de GENOCIDAS: pol pot, Stalin, Fidel, nanico da coréia, tiranos africanos….
    É um desabafo pela vergonha em ver o Itamarati assim conspurcado pela quadrilha ptralheira e pela BABA VENENOSA dos itamaratanos nanicos, serviçais de bunda do lulla.
    Lulla e o ptralhismo e o nanismo itamaratano formam uma trindade da pior praga que se abateu sobre o Brasil.
    Deus nos proteja na próxima eleição e nos livre dessa quadrilha nanica, odienta e lazarenta.

  199. Dilma, Vanda, Luíza, Patrícia, Estela ou Mandela. Quem é ela? — Uma Matusquela

    -

    19/05/2010 às 13:38

    Deram-se conta de que beijaram por demais a pata do asno que se pensava estadista: Lulalau.

  200. Antipetralha

    -

    19/05/2010 às 13:37

    Primeira medida do Governo Serra: dá um pé na bunda dessas três inteligências estratégicas…

  201. Ilson de Pádua

    -

    19/05/2010 às 13:37

    Prezado Reinaldo.
    O Lulla não tem o direito de envergonhar-nos perante o mundo.Enche a cara de cachaça no Brasil e sai por aí achando que é o Mandela. A Dilmônia disse que o Lulla marcou um gol. Marcou sim, contra. Está mais que na hora de mandarmos esse aloprado de volta para garanhuns. Ele esqueceu que no Iran, quem manda de fato são os Iatolás. O presidente é somente um pau mandado.Aposto que o Estados Undidos ustão preocupados com as reações da bolívia,paraguai,equador,argentina, cuba e outros dinossauros da américa latina!
    Reinaldo, fale da reação dos seus leitores para a direção da conceituada veja e quem sabe o fisco dos aloprados do pt, possa virar capa!
    Parabéns,
    Ilson de Pádua

  202. PauloFRC

    -

    19/05/2010 às 13:35

    Olha o RAPA!!!!!

  203. leo

    -

    19/05/2010 às 13:33

    Mandamentos da “Cartilha Amorim de Idéias A Serem Esquecidas”

    1- Ouse. Ouse muito. Ouse o dos outros também.
    2- Não tenha medo de dialogar com facínoras. Eles são humanos.
    3- Não dialogue com os democratas. Eles são humanos demais.
    4- Viaje o mundo para vender seu peixe. Não esqueça o isopor.
    5- Água mole em pedra Honduras tanto bate até que furas
    6- Não siga o chefe. Seja o chefe
    7- Se der errado você não foi consultado
    8- Esteja para a diplomacia como o Jerry Lewis está para a comédia
    9- Tenha sempre um Dean Martin ao seu lado.
    10- Começe o dia com um “eu não sei”.

  204. zédobode

    -

    19/05/2010 às 13:33

    Deu bode no acordo. Lulla, o bode mascarado, se meteu em maus lençóis. A máscara da mentira caiu. É muito elementar. Acha que uma guerra milenar pode ser resolvida com mentiras e piadas como em um churrasco de buchada de bode regado a pinga 51. O bode é que no direito internacional o que prevalece é o direito de chantagem. É claro que o império americano não vai permitir que o IRÃ e aliados terroristas tenham esse poder com a bomba atômica. Seria o início do fim do império americano. A nossa sorte é que o mandato do bode mascarado está no final.

  205. Ella

    -

    19/05/2010 às 13:31

    Cadê o vídeo que a Dilma censurou?
    Do Estadão, cobrindo a participação dos presidenciáveis na Marcha dos Prefeitos, em Brasília:

    10h37 – Serra chega ao final do debate sob aplausos da platéia, que ficou de pé para ovacioná-lo. “Não sou do PSDB. Sou do partido da Saúde no Brasil. E no governo federal não serei presidente de um partido, serei presidente da nação brasileiro, de todos os municípios que para mim serão todos iguais”, disse Serra. “O Brasil pode mais. E os municípios brasileiros podem muito mais”, bradou o presidenciável tucano.

    10h33 – Estava previsto, no script, que fosse mostrado um vídeo sobre os prefeitos com pires na mão em Brasília. Mas o vídeo não foi exibido. Serra insistiu: “cadê o vídeo? Foi tirado provavelmente a pedidos”, alfinetou. Nos bastidores, assessores dizem que Dilma Rousseff quem pediu a ocultação das imagens.
    Postado por O EDITOR

  206. Ella

    -

    19/05/2010 às 13:30

    Jornais procuram uma manchete para Dilma. Desesperadamente.
    Marina defende reforma tributária. Serra vai criar o Programa de Aceleração da Saúde e da Segurança, além de defender uma força permanente contra calamidades. Jornais procuram desesperadamente alguma coisa para dizer sobre o que a Dilma não disse na Marcha dos Prefeitos. A candidata petista é uma nulidade.
    Postado por O EDITOR

  207. anti- pt

    -

    19/05/2010 às 13:29

    Oi Reinaldo já me manifestei sobre este assunto hoje em outro artigo do seu blog mas gostaria de fazer uma correção no ” humilhou” na verdade foi apenas: volte para seu borralho, recolha-se a sua insignificância, vá para onde é seu lugar, onde alguns lucram muito com sua “divindade” e muitos são iludidos pela sua experiência malévola de enganar incautos, adquirida no convívio no covil dos sindicatos onde se gradua alguém para práticas de todas as maldades e safadezas possíveis e imagináveis. Desta vez esmagaram várias baratas de uma vez. Como disse alguem em um comentário, o Obama não dormiu, não tomou o break fast, e nem almoçou de tanto medo das ameaças do marco aurélio(sargento) garcia.

  208. Sem a bola

    -

    19/05/2010 às 13:26

    ESSE ROLANDO LERO DO LULA DEVERIA SABER QUE ESSA ESTORIA DE FUTEBOL, COMO ELE SEMPRE ENROLA (COMO CIRCO) OS BRASILEIROS INCULTOS, NAO COLA NA POLITICA INTERNACIONAL. AMERICANOS NAO GOSTAM DE FUTEBOL… O OBAMA DEVE DAR UM CARTAO VERMELHO PRA ESSE PRESIDENTE BAIXO-NIVEL ABAIXO DO RIO GRANDE…. POBRE DA IMAGEM DO BRASIL … AINDA BEM QUE VIVO NO EXTERIOR.. AQUI TAMBEM FUTEBOL NAO ENTRA NA POLITICA…. ESSE PAPO E’ MALANDRAGEM PURA MESMO.

  209. Renato SC Vieira

    -

    19/05/2010 às 13:24

    Depois de mais um sucesso ensurdecedor do kara no cenário político mundial, espero que ele sussegue a piriquita por uns dias aqui no Brasil.
    Se o castigo vem à cavalo, no caso dele veio de camelo. Com duas corcovas mesmo.
    O pior vai ser aguentar os porres do kara nos comícios da donanta.

  210. UMAS BIRIBINHAS, !

    -

    19/05/2010 às 13:24

    Acima a sugestão que eu modestamente posso oferecer ao gigante partícipe do acordo-placebo para explicar a razão de haver se metido nesse inocente balaio de urânio …
    Como estão sempre por aqui pelo blog colocando o termômetro , e vão precisar dizer alguma coisa para justificar mais uma brilhante paspalhice planetária, evocando a marolinha, não custa embarcar no clima junino que tanto agrada a família do Torto.

  211. Gione Oigen

    -

    19/05/2010 às 13:23

    Primeiro Lula foi se meter aonde não foi chamado.

    Tentou se atravessar num problema que afeta as maiores nações do mundo, o terrorismo.

    Não tendo um conhecimento da História, da geopolítica, e muito mal assessorado, cercado de bajuladores, deixou sua vaidade solta colocá-lo nessa enrascada.

    Não se conhece a intimidade do Planalto, mas parece que ninguém ousa dizer “não” para o Lula. Um líder assim perde muitas informações valiosas.

    E os bajuladores muitas vezes até torcem pelo seu insucesso. Isso de tanto verem suas sugestões serem menosprezadas.

  212. Elisabeth Oliveira

    -

    19/05/2010 às 13:22

    Reinaldo estou achando que você não tem um célebro, tem mil. Todos os dias leio o que você escreve e aprendo um pouco mais.
    Aprendo sobre a nossa língua, aprendo sobre política e principalmente aprendo que a inteligência junto com o bom senso resulta em relatos claros, as vezes ironicos, mas sempre mostrando a realidade.
    O Brasil precisa de mais jornalistas e professores que ensinem a metade do que você tem ensinado no seu blog, só assim veremos a luz no fim do túnel que o PT está tentando fechar/amordaçar. Uma feliz semana para você e as Reinaldinhas.

  213. Cara de Madeira

    -

    19/05/2010 às 13:19

    Se “eles” desconfiam até de aula de geometria, imaginem esta patacoada lulística de “acordo” nuclear com o ArmaDilmaJá:

    http://g1.globo.com/mundo/noticia/2010/05/professor-usa-morte-de-obama-como-exemplo-em-aula-nos-eua.html

  214. Petrus Queiroz.

    -

    19/05/2010 às 13:19

    O que Obama e D. Hillary pensaram desse episódio patético do grande chefe LULA querendo ser o “cara” do mapa múndi lá no Irã??? Riram e debocharam de tamanha inocência e imbecilidade do nosso corpo diplomático. Só o Brasil pra dar um Lula para o mundo. Graças a Deus, Lula não estará mais em Brasília em 2011.

  215. silviop

    -

    19/05/2010 às 13:19

    Oi Rei
    Acaba de falhar o maior projeto internacional dos petralhas e do Lula. 0 “bolsa nuclear” foi pro espaço!!!

  216. Jmendes

    -

    19/05/2010 às 13:18

    Se essa turminha (Samuel Pinheiro Guimarães, Amorim e MAG) mete a mão, é supimpa: vai dar errado pro Brasil. Por isso eu sabia que ia dar errado. Desde o início. Eles optaram por um protagonismo sujo, um protagonismo internacional entrando pela porta dos fundos, transformando o Brasil num desses delinquentes como Coréia do Norte e Irã. E nem assim, apelando, conseguiram coisíssima nenhuma.

  217. Mineirinho

    -

    19/05/2010 às 13:12

    O lula É TOMATE!!!

    Tradução feita por cersamorim e marco top top sobre um comentário da Hilary:
    lula is too much……..

    Deu no que deu…….. A LÓGICA!! o apedeuta sifu (sem maionese, sem manteiga e com areia)!!

  218. Elah

    -

    19/05/2010 às 13:12

    Li no Twitter e achei perfeito: “o cara” depois do Irã, virou “o bunda”.

  219. carlos nascimento

    -

    19/05/2010 às 13:09

    Caro Reinaldo,

    Enfim o “cara” agora é recohecido nos EUA como a nova versão de “lady gaga”.

    Uma humilhação dessa magnitude é que faz Charles de Gualle ter razão.

    Carlos Nascimento

  220. Fernanda

    -

    19/05/2010 às 13:08

    Bem, foi realmente uma questão matemática.

    9,99% de 10 é bem pouco mesmo.

  221. Bloco do Eu Sozinho

    -

    19/05/2010 às 13:05

    Pois é, Reinaldo…grande Obama!

    1. Liderou e lidera o mundo ocidental contra a bárbarie tradicional e os neo-bárbaros, personificados por Lula et caterva.
    2. Incluiu mais de 30 milhões de americanos no sistema de saúde dos Estados Unidos
    3. Liderou o plano de resgate da economia americaca – que agora apresenta sinais sólidos de retomada.
    4. Assinou tratados de redução dos arsenais nucleares com a Rússia.
    5. Aumentou os esforços diplomáticos com aquelas nações com maioria islâmica que se dispõem aos diálogo,

    E tudo isto com a sabotagem daqueles que representam o que já existiu de pior (em todos os tempos) na direita america.Nunca é tarde para reconhecer que você criticou-o muito cedo.

  222. Observatório Virtual 74

    -

    19/05/2010 às 12:57

    Yes, Lula, we créu !!! Hillary Clinton, sobre Lula querer se meter de pato a ganso, na política externa de interesse dos EUA. http://migre.me/Gkdi

  223. Donata

    -

    19/05/2010 às 12:50

    Reinaldo,

    Que pena que o molusco indigente intelectual não leia seus textos!São muito longos prá ele, e ele dorme, além de não entendê-los!
    Mas, duvido que um de seus açeçores não os leia (todos lêm, tenho certeza!) e não os traduza para o ignaro!
    Só que tradução para o Lulês ou Dilmês, que não cheguei ainda a concluir qual a pior!

    Mas sorte a nossa, que sabemos ler de verdade (não apenas juntar as letras e formar palavrinhas) e podemos privar da sua inteligência! Sabe que me passa pela cabeça que vc corre perigo, às vezes?

    Que Deus o proteja muito! Vida longa prá vc, sempre conosco!

  224. SERGIO OLIVEIRA

    -

    19/05/2010 às 12:46

    E o lula continuará abraçadinho com o amiguinho Amadinhojá.

  225. PODIA TER SIDO PIOR

    -

    19/05/2010 às 12:45

    IMAGINEM SE O MOLUSCO TIVESSE TIDO A IDÉIA DE LEVAR DILMA BENGELL, COM O PASSADO QUE TEM, PARA NEGOCIAR COM O IRÃ!

  226. inafio da filva

    -

    19/05/2010 às 12:44

    Reinaldo,
    olha esse artigo no The Guardian (UK):

    http://www.guardian.co.uk/world/julian-borger-global-security-blog/2010/may/18/iran-unitednations

    O Franklin Martins tem que mandar uns agentes pra Londres pra calar essa gente!..

  227. Anderson Soares

    -

    19/05/2010 às 12:44

    E que adianta a embaixadora Maria Viotti sair da reunião se o Brasil não tem poder de voto no conselho?….Os representantes do P5 devem ter pensado: QUE MEDA!!!!!!!.

    Nem Didi Moco faria coisa mais desastrada…..

  228. Revoltado

    -

    19/05/2010 às 12:43

    O escritor cubano CARLOS ALBERTO MONTANER reproduz a definição sobre o presidente Lula, que ouviu de um seu par, latino-americano:
    - “Esse homem é de uma penosa fragilidade intelectual. Continua sendo um sindicalista, preso à superstição da luta de classes. Não entende nenhum assunto complexo, carece de capacidade de fixar atenção, tem lacunas culturais terríveis e por isso aceita a análise dos marxistas radicais que lhe explicam a realidade, como um combate entre bons e maus.”
    É a mente do idiota, mas tambem de farsante.

  229. Marcelo

    -

    19/05/2010 às 12:43

    Essa dupla Lula-Amorim já passou de todos os limites. Cairam no ridículo. Foram esculachados mundo afora. Os únicos que aplaudiram foram os petralhas, os tiranetes de plantão e esquerdopatas em geral.
    O Irã vai ter o que merece. Começa com um bloqueio comercial e acaba com uma invasão a esse país que é celeiro de terroristas.

    Se e guerra que esse vagabundo persa está procurando então ele vai ter. E adivinha quem estará do lado de Ahmadinejad quando a vaca for pro brejo? Isso mesmo, Lula e Amorim. Triste Brasil…

  230. Sonia

    -

    19/05/2010 às 12:43

    Depois do vexame no Irã, Lula, na Espanha, ao receber mais um prêmio, dá mostras da sua enorme modéstia:

    “…a Europa deveria aprender com o Brasil a como sair da crise.”

    “…foi a parcela mais pobre da população que segurou
    o país durante a crise pois atendeu ao apelo de consumir com responsabilidade.”

    “…ter curso de inteligência e sensibilidade para bem dirigir o seu país”

    “O legado que estou deixando é que despertei no mais humilde dos brasileiros … que ele pode e deve chegar à Presidência da República”.
    Essa foi ótima, só lendo o texto todo (no Boechat).

  231. celeraman+45

    -

    19/05/2010 às 12:39

    Como sabem, tenho me dedicado a promover a indicação [merecida] de Lula da Silva para o Prêmio Ig Nobel da Paz. Junte-se a nós e faça a sua indicação:

    por email:
    marca@chem2.harvard.edu

    por carta:

    IG NOBEL NOMINATIONS
    c/o Annals of Improbable Research
    PO Box 380853
    Cambridge MA 02238
    USA

    “Every Ig Nobel Prize winner has done something that first makes people LAUGH, then makes them THINK.”

    “Cada vencedor do Prêmio Ig Nobel realizou algo que primeiro no faz RIR, depois nos faz PENSAR.”

    Maiores info:
    http://improbable.com/ig/miscellaneous/nominate.html

  232. A VAQUINHA DA DILMA FOI PRO BREJO

    -

    19/05/2010 às 12:39

    DILMA ROUSSEF COMEMOROU A VITORIA DO ACORDO MUITO CEDO.

  233. Venilson

    -

    19/05/2010 às 12:39

    Reinaldo,

    Acho que a culpa foi do DEM, PSDB e PPS que convenceram os cinco países a imporem as sanções só para prejudicar a candidata do CARA.

  234. Abhorigene

    -

    19/05/2010 às 12:38

    E o pior é que o que a

    Valeria disse:
    maio 19, 2010 às 8:01 am

    está acontecendo.

  235. Pedro CWB

    -

    19/05/2010 às 12:38

    Reinaldo
    A home do site do Estadão perto de 12h30 desta quarta-feira mostra, como sempre, uma posição francamente pró-Lula:

    Conselho de Segurança precisa de ‘disposição para negociar’, diz Lula
    Presidente argumenta que romper acordo fechado com o Irã significa ‘voltar à estaca zero’
    França não pode incluir Brasil em negociações
    Irã: potências ficam ‘desacreditadas’ com sanções
    Brasil denunciará atitude dos EUA sobre o Irã
    China elogia pacto sem desconsiderar sanções
    Sanções são ‘tapa na diplomacia dos emergentes’
    Veja os principais pontos da nova resolução
    Brasil e Turquia querem virar gente grande e irritam

  236. Anderson Soares

    -

    19/05/2010 às 12:38

    Lula e os Três Patetas do Itamaraty sofreram uma baita humilhação imposta pelo P5!. Isso que dá amadores tentando fazer política externa de gente grande….. Tomaram, papudos?

  237. j.freire

    -

    19/05/2010 às 12:37

    Reinaldo,
    como é bom ler seus posts. O final deste, foi realmente magnífico: Agora só lhe sobrou o picadeiro da política interna.

  238. Anderson Soares

    -

    19/05/2010 às 12:36

    Reinaldo:

    Que tal uma enquete sobre essa humilhação do quarteto Lula e seus Três Patetas?. Humildemente sugiro:

    1.Que Babalorixá da Banânia faça greve de fome para “ajudar” o Irão….ei Lula, mas dessa vez não vale comer balas juquinha escondido não, hein…..

  239. NOÇO GRANDE ERÓI BRAVATEIRO RUMO À UNANIMIDADE

    -

    19/05/2010 às 12:35

    Minha avó sempre dizia que quanto maior o pulo, maior a queda.
    Logo esse bravateiro que segue a mesma cartilha das sumidades toptop e megalonanico conseguirá que o mundo conheça sua real perniciosidade. Está começando, finalmente.

  240. LULA O DITADOR

    -

    19/05/2010 às 12:34

    Lula disse que consegue um acordo p/ desarmar o PCC, FARC e MST. Será o segundo Gol que marcará na historia do Brasil. kikikikikikikkikikki

  241. jose

    -

    19/05/2010 às 12:34

    lulla – o homem bombinha
    Lulla ganhar o nobel da paz por ensaiar um apoio desastrado ao irã para ajudar esse a montar uma bomba atomica?

    voce ta maluco brunoca ??

    A visita desastrada de autopromoção de lulla e amorim ao ditador iraniano resultou na pratica na ACELERAÇÃO das sanções ao Irã pelo conselho de segurança da ONU. Ou seja; o tiro saiu pela culatra. Obama humilhou lulla e lulla humilhou a democracia e a diplomacia brasileira no palco global ao ficar do lado errado – do lado da bomba.

    o brunoca tambem gosta de bomba. Aqui no Brasil, ainda bem, só bombinha de são joão. ;)

    fui,

  242. MALU

    -

    19/05/2010 às 12:33

    SERÁ QUE O LULA SABE DIFERENCIAR URANO DE URÂNIO?

    MAS PELO MENOS DE ENRIQUECIMENTO ELE ENTENDE, VIU?

  243. Anônimo

    -

    19/05/2010 às 12:33

    E os bolivarianos, digo, cubanos, partem para ameaças: http://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u737408.shtml

  244. Netto

    -

    19/05/2010 às 12:33

    Já tá tudo de pernas para o ar mesmo!

    Roriz-R$-23.887,70: exemplo da má distribuição de renda.

    Esse é o valor que o Senado Federal pagou ao “favelado” do ex-governador e ex-senador cassado do DF Roriz, para trimar sua dentadura – e “nóis” que pagamos sem nem gemer.

    Lula-R$5.000,00: mais uma multa do TSE por desobedecer a Lei.

    Mais uma que pagaremos – sem nem piscar.

    Brasil, um país de tolos.

  245. Antonian

    -

    19/05/2010 às 12:28

    Uma vez li num artigo (em tom de brincadeira) que o Lula estava tentando ser presidente de Honduras. Seria isso possível juridicamente? Para nós seria providencial. Para não dizer que somos contra os hondurenhos podemos abrir as portas para os que queiram sair de honduras. Não sei, é só uma idéia. Mas pelo menos o Brasil respiraria um pouco mais aliviado. O mundo teria uma nova coligação: Honduras-Venezuela-Equador-Bolívia-Irã-Cuba e mais algumas democracias árabes e africanas. O Brasil pelo menos ficaria de fora! Quero deixar claro que não desejo ofender nenhum hondurenho! Os hondurenhos tambem podem ajudar sugerindo o que fazer com esse cara! Mandar para aquele lugar não vale!

  246. como assim?

    -

    19/05/2010 às 12:28

    Ta infestado de petralhas aqui!!! sansao vagabundo das 10:29 e um deles. Defensor de lula, ja mandou 4 ou 5 comentarios… socorro!!!! mediacao urgente!!!!

  247. Ângelo Comisso

    -

    19/05/2010 às 12:27

    Reinaldo,
    Identifiquei-me com você desde o primeiro momento, porque sempre em minha vida usei a lógica em tudo. Qualquer pessoa com um mínimo de conhecimentos sistêmicos, percebe a safadeza do nosso presidente e seus assessores nos seus dois mandatos. Não importa se assuntos internos ou externos. Eles usam o mesmo procedimento sempre, procedimentos inteligentes e adequados para um povo desinformados como o nosso. Porém, sem ética nenhuma, e o mais importante, não estão preocupados com o futuro real do país, e sim, com o futuro do PT. Pode ter certeza que eles vão arrumar uma maneira de fazer com que esse fracasso monumental externo, se transforme em algo positivo internamente.

  248. Imprensa patriota

    -

    19/05/2010 às 12:24

    Sinto orgulho do patriotismo da Veja. Dá prazer em vê-la defender os interesses do seu país: os Estados Unidos. Parabéns ao Reinaldo pela objetividade.

  249. firmino

    -

    19/05/2010 às 12:23

    Eu estou muito preocupado de o lula declarar guerra aos estados unidos……..o cara pirou.

  250. AADB

    -

    19/05/2010 às 12:22

    EU SEMPRE DISSE QUE O LULA ERA UM PERIGO NÃO SÓ PARA O BRASIL, MAS PARA TODA HUMANIDADE. AGORA QUE O MUNDO ESTÁ CONHECENDO MELHOR O LULA, QUEM SABE O LULA NÃO RECEBE UM CONVITE PARA LIDERAR O EIXO DO MAL? ALGUEM AINDA DUVIDA DESSE SUJEITO?

  251. Sr. Fontoura

    -

    19/05/2010 às 12:22

    Aonde está o Sr. José Serra numa hora destas?

    Será que continuamos sem oposição mesmo em ano eleitoral?

  252. JulioK

    -

    19/05/2010 às 12:21

    Reinaldo,

    Esse “acordinho” foi muito bom para o Brasil.
    Além dos governantes mundiais conhecerem o nosso Grande Líder como elle realmente é, a França não ficou do nosso lado(digo do lado do LULLA) nessa briga.
    O PT, digo o presidente Lulla, vai retalhar a França e comprar os caças suecos como a aeronáutica quer.

    Depois da Copa vamos declarar guerra contra os USA & Cia!(caso o Brasil perca o Hexa, é claro)

    Abraço
    JulioK

  253. Rose Perito

    -

    19/05/2010 às 12:21

    Lula é, entre outras, produto da mídia: a mídia que aliada à intelectualidade (a verdadeira e a pseudo) ajudou a construir o personagem que se destacava nos idos dos anos 70 fazendo greves no ABC. Se não fosse o espaço absurdo que sempre lhe foi proporcionado, ele não se transformaria no que é hoje.

    E é essa mesma mídia que continua lhe prestigiando: qualquer coisa que ele fala ou faz repercute assustadoramente, porque lhe dão espaço além da conta para isso. Se parte das bobagens que Lula vocifera por aí ficassem restritas ao local e momento em que foram compartilhadas, a históri seria outrra.

    Entretanto, nós deixaríamos de dar boas gargalhadas…

  254. O Comentarista

    -

    19/05/2010 às 12:19

    O “cara” pensava que o mundo também era como o “braziu, um país de tolos”

    DEU COM OS BURROS N’ÁGUA!

    A reação dos que aprenderam a ler foi imediata.

    O problema será quando os investidores internacionais começarem a analisar esse fato do governo do “cara” e começarem a retirar seu dinheiro do braziú, não voltando a colocar seu dinheiro no mercado financeiro brasileiro, como quando colocaram seu capital aqui bancando a alta do bovespa no ano passado.

    Aqui no país a imprensa infelizmente continuará a pintar esse “acordo”, “plano caracu” onde o irã entra com a cara, como um grande triunfo da “chacelaria do governo do cara”, ludibriando o “braziú, um país de tolos”.

  255. Analista

    -

    19/05/2010 às 12:17

    São informações desencontradas.
    A proposta que as potencias nucleares fizeram em 2009 foi de enriquecimento fora do Iran, retorno do urânio enriquecido ao país com monitoração rente da Agência Intern. de Energia (AIE) em relação a sua aplicação.
    Algo razoável: atende as necessidades energéticas, industriais e médicas sem colocar em risco a destinação militar.
    É como no Brasil, tudo monitorado pela AIE
    O Iran não aceitou na época e continua não aceitando, a partir da afirmação que pretende continuar a fazer enriquecimento sem o controle da AIE.
    Inaceitável!O Governo brasileiro, por ingenuidade ou cegueira ideológica que nem países como China e Rússia aceitam, caiu numa armadilha iraniana

  256. Jmendes

    -

    19/05/2010 às 12:15

    Eu sabia que ia terminar assim, porque tudo que o Amorim, MAG e este Samuel Pinheiro Guimarães metem a mão, termina com derrota para o Brasil.

  257. Roberto Domingos

    -

    19/05/2010 às 12:15

    Ridicula a chamada de capa do Jornal do Brasil “Brasil se impõe à ONU” seria melhor se fosse “Lula transforma o Brasil em pano de chão”.

  258. Vergonha

    -

    19/05/2010 às 12:15

    Estou errado, ou a Folha-Online e o Estado-Online sao os únicos grandes jornais do mundo que aindam apoiam o ridículo de Lula e seu bando?
    Depois os petitas aindam falam mal da grande imprensa. Mas o que seria do PT sem a tal da Mídia?
    O PT está no poder só por causa de Lula e da Mídia. E se Mugabe Roussevska -um verdadeiro lider de uma potência africana – ganhar, é só por causa de Lula.
    E se Serra ganhar? A cultura petista continuará a dominar a mídia paulista e as universidades paulistas, de onde vem todo seu poder cultural. Podem desaparecer dos prédios, mas continuarao a ser o elemento que confere universalidade e necessidade aos juízos políticos a priori.

  259. Marcos de Sá

    -

    19/05/2010 às 12:13

    Bom, se está ruim assim, imaginem a diplomacia sob as batutas da chefona, que por ora está com 37% de intenção de votos.

  260. Marko

    -

    19/05/2010 às 12:12

    Lula não poderá esconder a fama de idiota. Enfim tenho confiança que a popularidade e o messianismo do caudilho de araque estão com os dias contados.

  261. Rose Perito

    -

    19/05/2010 às 12:10

    E mais uma vez ‘nunca antes na história desse país’ tivemos um presidente da república numa posição tão vexatória como esta – ou em linguagem popular, com o rabinho entre as pernas.

  262. Marcos de Sá

    -

    19/05/2010 às 12:09

    Ontem fui irônico e me chamaram de petista, cruz credo ser petista e ter que defender essa cambada. A trinca de ouro da diplomacia mais o grande líder Lullá não tem noção de rídiculo, sorte deles que a copa está chegando aí darão lugar, por alguns dias, ao grande guerreiro brahmeiro Dunga, que é tão coerente com seus princípios ao convocar os atletas e, tão incoerente com os princípios dos outros ao propagar o consumo de álcool.

  263. Anônimo

    -

    19/05/2010 às 12:08

    Brilhante como sempre Reinaldo!

    Mas os 5+1 que se cuidem:
    Segundo o ilustre Ministro Ex Celso, que assumam as responsabilidades pelo seu ato.
    Sim porque o acordo estava assinado e,
    se não desse certo e acabasse com o Iran
    largando uma bomba sobre Israel (ou vice-versa),
    ele, Ex Celso, aliás o Presid. Lulla, aliás o Brasil, aliás nós (ôpa!) estaríamos aqui para,
    (junto com a Turquia evidentemente),
    darmos um jeito na situação…

  264. Cristiano

    -

    19/05/2010 às 12:07

  265. Caça petralha

    -

    19/05/2010 às 12:05

    Ao

    Sansão disse:
    maio 19, 2010 às 10:29 am

    Eu te conheço de outros carnavais. Vc tem uns 1,60m e 50 Kg, no máximo. Vc não muda. A prova é que até hoje não aprendeu a escrever. Sua cabeça não tem conserto. Um petralha a toda prova.

  266. Karlão

    -

    19/05/2010 às 12:05

    - Obama enfiou o “tratado” de Lula no piniquinho (que em Dois Córregos chamavam de urinol).
    E no exterior não têm os jornalistas de aluguel e a base petralha para ficar repetindo mentiras até transformarem-s em verdade, como fazem por aqui.

  267. Lullarai

    -

    19/05/2010 às 12:04

    Eu acho que eu teria menos pena do Lula se ele fosse torneiro mecânico.

  268. Braun

    -

    19/05/2010 às 12:03

    Ontem este blog estava muito calmo………esperando “maturação do noticiário” ?. mas hoje está de arrasar. E o amorim atribuindo o sucesso da negociaçao a linguagem menos agressiva e mais compreensiva e tal e coisa que só paises em desenvolvimento tem.Em Honduras o Michelleti nao engoliu esse papo.

  269. Chacon

    -

    19/05/2010 às 12:03

    Eu faço a minha parte quanto à Política Externa do Brasil. aqui no México onde vivo faz uns anos, sempre que posso, mostro a verdadeira face de Lula e seus filósofos com cheiro de môfo.
    Acabo de brincar com meus amigos mexicanos dizendo que hj, mais que nunca me orgulho de ser brasileiro, e que não tem nada a v er com futebol, riram muito, e um já saiu dizendo: Fue la questión nuclear? Si, fue, exactamente!! Que esperar de gente voltada para o mau?
    abraço

  270. Paulo Duarte

    -

    19/05/2010 às 12:03

    Logo o lula vai passar e ficará só a história! muitos humoristas aproveitarão os seus patetas e muitas gerações ainda vão rir muito do mula. Lembro que as falsas pesquisas tipo Çenzus/Vocs Póopulixis, foram anunciadas ao mesmo tempo (do acordão de Teerã, dando vantagem para a Dilmula Urssef, para tirar vantagens com a onda do louco acordo de Teerã (mas foi um embuste, deu em m…) e como explicar as pesquisas falsas agora? é uma vergonha, e depois de 30 anos que essa canalhada vem boicotando o Brasil, poderíamos ter tido muito mais progresso, trabalho,educação e segurança, não fosse a ação demolidora do PT, do PMDB, PCB etc, que apostaram no quanto pior melhor para eles.O Brasil pode mais

  271. Carlos S

    -

    19/05/2010 às 12:02

    Reinaldo

    Depois desse papelão do Lula e seus Aspones, acho que vale a pena restabelecer a verdade sobre aquela notícia que anunciou o Lula como o “Homem do Ano” da Revista Time.

    Seus leitores merecem conhecê-la por inteiro . Basta entrar no site:
    Você pode conferir , aqui: http://www.time.com/time/specials/packages/article/0,28804,1984685_1984713_1984669,00.html
    Que vergonha hein ! E a nossa imprensa amestrada dando a maior força ao “cara’.
    Abrs

  272. Sandra

    -

    19/05/2010 às 12:02

    “Como vocês sabem, a sacada é de Karl Marx, certamente formulada num momento em que os furúnculos no traseiro lhe doíam terrivelmente.”

    COITADO!!!!!…
    Bateu até uma peninha!!!!
    Eu, numa situação destas, diria algo como: Quero que a humanidade exploda!!!!

  273. como assi?

    -

    19/05/2010 às 12:01

    E o tal do marcio das 11:31? ta pedindo pra ser dedetizado!

  274. Nobelda...

    -

    19/05/2010 às 12:01

    A máscara já caiu, agora só falta caiur a casa…

  275. Pimenta

    -

    19/05/2010 às 11:59

    Tio Rei, no plano internacional o apedeuta do lula “acabou” desde aquele “um minuto e meio” concedido pelo Obama……

    Sugiro para a próxima capa da Veja uma “foto” do lula e seu aviãozinho viajando………… com fidel, armas de nejad, huguito troglo e o índio boliviano de araque…….. NA MAIONESE (Ciro acertou desta vez). Mirando este cenário….. o POSTE DILMA ROLANDO LERO!!

    Lá fora lula já foi pro beleléu e aqui dentro irá no dia 03 de Outubro de 2010!!!
    Já vai tarde!!! Café frio pro apedeutakoba I!!

  276. deverrô

    -

    19/05/2010 às 11:56

    Corra lula, corra!

  277. Dacem

    -

    19/05/2010 às 11:54

    Sou brasileiro nato mas, após essa Idiotasséia (Homero finja que não está lendo-me !), em que o asno bananeiro foi em busca do velocípede de ouro dos tolos, descobri que sou norte-americano-russo-chino-bretão-franco desde criancinha ! Pena que a Anta Ciclópica não encontrou Circe pelo caminho.

  278. Se-Gyn

    -

    19/05/2010 às 11:52

    Oi, gente – blz?

    Uma palavra: Obamis!

    E agora? Alguém chutou a “tauba” da pinguela em que Lula ia mudar de palanques e, ele, me perdoem, “estabaucou” lá de cima…

    Outra palavra: Hilarys!

    Perguntinha: a “Nota de Repúdio” de Amorim é endereçada a quem?

    Outra pergunta: o que o Assessor para assuntos comunistas acha de top, top, agora?

    E finalmente: OFF TOPIC – “JUSTIÇA CONDENA DELÚBIO…”.

    Calma lá, que ainda não é sobre o mensalão.

    Mas o TJ de Goiás condenou Delúbio a devolver o valor dos salários que recebeu sem estar em sala de aula, dando aula de matemática, pois estava ocupado com as finanças do PT. Aqui:

    http://www.ejornais.com.br/jornal_o_popular.html

  279. JulioK

    -

    19/05/2010 às 11:52

    Reinaldo,

    Sansão 10:29.
    Rodox nele!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Rido-rato nele!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  280. GD

    -

    19/05/2010 às 11:49

    Desculpe os termos, mas definem melhor.

    Acima o MUNDO REAL…

    Era questão de tempo – curto – levar a porrada. Cansaram de sinalizar, mas o lullarápio, seu MAG et caterva queriam passear no Iran.

    EUA, China e Rússia já estavam acordados há mais de DOIS meses… O Brasil não sabia disso? Duvido… É a merda do marketing e do desperdício de dinheiro público… É o idiota do lulla pensando que o mundo é São Bernardo e arredores. Não é.

    O mal que esse lulla e sua quadrilha estão fazendo ao Brasil… Quero ver quem vai consertar isso…

    Relações Internacionais se fazem dentro de Relações de Poder. PONTO.

    Tem Poder? OK. Não tem? Enjoy New York and fuck the rest…

    Agora, segundo vi na TV, a Viotti, nossa representante na ONU, faz biquinho de maegalonanica e diz “que não vai participar da reunião que analisará a proposta…” dos big dogs…

    Ora, ora… Vá a luta. Enfrente o CSNU e mantenha a posição “da esquerdalha” até morrer, porra.

    Em não sendo assim, saia do CSNU… Renuncie… Faça passeata… Whatever…

    O Itamaraty, sob lullarápio e o megalonanico, paga um vexame atrás do outro… Isso é muito triste.

    Ex-Casa de Rio Branco… Né? Atual Barraco do Arroio Vermelho…

    GD./BYE

  281. Errei....

    -

    19/05/2010 às 11:48

    Disse que esse acordo duraria 20 dias, confesso que errei!. Fui otimista! Quebrei a “Cara”. É um chororooooooo.

  282. Nicão

    -

    19/05/2010 às 11:47

    Você foi ao ponto, Reinaldão: Pouco importa a cagada externa; o que interessa é o picadeiro interno, esse “maravilhoso” celeiro de palhaços idiotizados e/ou ignorantes. Esse sempre foi o objetivo e sempre será.
    Cadê os homens históricos do Itamaraty, que não se rebelam – se este não for um motivo suficiente, eu não sei mais o que pode ser… pensando bem, tenho medo do que poderá vir a ser!!!
    Os diplomatas aposentados são tão estúpidos quanto o analfabeto messiânico! Pior, além de estúpidos são coniventes e/ou covardes!!!

  283. O Vampiro de Curitiba

    -

    19/05/2010 às 11:46

    Grande Reinaldo!
    Um dos posts que mais me agradou nestes últimos tempos.
    Excelente!

  284. NADÚVIDA

    -

    19/05/2010 às 11:46

    Essa foi muito boa para o PT. Infelizmente êles não aprendem.
    Mas você leu essa?

    O ministro da Ciência e Tecnologia, Sergio Rezende, disse nesta terça-feira que o governo federal e os governos estaduais têm trabalhado na formação de recursos humanos. “Há 40 anos, o Brasil não formava um doutor. Em algumas décadas, chegamos à situação de hoje, em que formamos 12 mil doutores e 40 mil mestres por ano”.

    Estava no portal do Terra, hoje.

  285. Marcos Biancardi

    -

    19/05/2010 às 11:43

    A política externa brasileira nesse caso do Irã e dos contra, seria mais ou menos o seguinte: uma mãe (EEUU e a tal comunidade internacional) não quer que o filho (IRÃ) vá a um baile no sábado. O filho, sabichão e cheio de si, diz que vai e vai e que nem tentem impedí-lo nisso. A mãe então o ameaça com severas punições caso ele insista no intento e, inclusive, de intervir no quarto dele se for o caso; e tomar posse de tudo o que o filho falastrão tem. O filho espuma de raiva, bate o pé e continua determinado a desobedecer a mãe castradora e, pior, mantém a intenção de sair ao baile custe o que custar, doa a quem doer. Bem, ai surge uma luz inesperada, a mão salvadora de Dona Isadora, uma velha e sábia mulher da vizinhança que, do alto de sua autoridade, resolve mediar a pendenga entre o filho e a mãe conflituosa. Pois bem, a Dona Isadora chega no rapaz empedernido, dá-lhe um beijo caloroso, algumas conversas sobre os novos e velhos tempos, promete-lhe apresentar uma gostosa e gentil neta de 20 anos, a qual estaria doidinha para conhecer um jovem intrépido como ele. O Garotão, depois de coçar o queixo e molhar o lábios com a ponta da língua, aceita a sugestão da velha e sábia Isadora!

    Conclusão: o filho determinado a tudo cede e, aceita não fazer o que iria fazer e, assim, por vias indiretas, faz a vontade da mãe e volta para seu quarto em busca do repouso necessário, sem o perigo de que as ameaças de intervenção de sua mãe venham a efetivar-se. A mãe orgulhosa, sente-se vitoriosa, pois de uma ou outra maneira o que ela desejava, sua meta, foi atingida, conquistada, e, como ficou Dona Isadora??? Bem, Dona Isadora volta a sentar-se junto ao portão de sua casa como sempre o faz e dali fica a observar esse mundão de Deus, à espera de que quando surja uma nova crise em famílias vizinhas, ela venha a intervir para apaziguar os ânimos. Para isso, ele poderá dispor novamente de suas várias e sábias táticas de persuasão; inclusive a oferenda especial de uma neta louquinha para sair de casa e que ela não consegue porque não consegue, fazê-la entender que se vier a sair de casa é prá não voltar nunca mais e que de imediato terá seu quarto tomado sem choro nem vela!!!!

    Donde foi que o aloprado do Celso Amorim se achou que poderia transformar o Lula a sair cavalgando feito Dom Quixote nessa que é uma cruzada cujo fim não tem finalidade, chega a ser espantoso. Acho que o Lula tem certeza que o mundo vai até onde bate a sombra dele próprio!

  286. Marc

    -

    19/05/2010 às 11:40

    Tava demorando hein…

    Finalmente “Aqui Jaz Lula, el comandante de Brasil!”!

  287. Início do Fim Petralha

    -

    19/05/2010 às 11:40

    Neste momento, lullarápio deve estar evacuando ao “cumpanhêro” porra-louca: “Não se avexi, camarada Mamute. Dessa vez vou dizer pros ômi que o Irã é igual à Venezuela: há democracia até demais. Si não colá, cê ta sifu”. Enfim, esse é apenas mais um legado deletério de fim de festa que o vendilhão Macunaíma Meras Bravatas Lulla da Silva, o herói sem caráter, deixa ao seu sucessor. Quis bancar o espertalhão com as grandes potências (como tenta fazer no Brasil e na América Latina), com a óbvia intenção de dar “legitimidade” à farsa iraniana, e acendeu o pavio da intervenção militar naquele país.

  288. Mike

    -

    19/05/2010 às 11:39

    Reinalldo e Amigos, pro povo que já disse que o lula não fala ingles, para conversar com bush, e o bush também não fala o brasileiro, é bem capaz que os Imbecis ainda o tenham como erói, é erói mesmo, não Herói.

  289. Ademar

    -

    19/05/2010 às 11:39

    pois é…Lulla conseguiu roubar do beiçola de Caracas o título de maior palhaço internacional…

  290. Johnny

    -

    19/05/2010 às 11:37

    E tem mais: o Brasil pediu a França para entrar nesse atoleiro, e a França sabiamente deu um “sorry, baby” ao Brasil, como quem diz “vc não é o mediador mundial de tudo? Então vá em frente e se vire”

    Johnny

  291. Ricardo-MG.

    -

    19/05/2010 às 11:36

    Impagável o Jabor ontem no Jornal da Globo. Disponível tbm na CBN. Vale a pena ver.

  292. A CASINHA DO LULA CAIU!

    -

    19/05/2010 às 11:36

    ONDE ESTÃO O CHÁVEZ, FIDEL CASTRO, O EVO, E O ZELAIA, CESARE BATISTTI, BEIRA MAR, ZÉ DIRCEU, DELUBIO SOARES, DILMA ROUSSEF PARA CONFORTAR O AMIGO E CUMPANHEIRO, NESTE MOMENTO DIFÍCIL.

  293. carloscapone

    -

    19/05/2010 às 11:36

    Os babões aqui no Brasil nem tiveram tempo de inventar um Lula reconhecido na comunidade internacional, parabéns conselho de segurança colocaram o cara no seu devido lugar.

  294. Wittgenstein

    -

    19/05/2010 às 11:35

    Mais uma vez, Lula, o “senhor da paz no mundo”, ou pelo menos ele se acha assim, deu com os burros nágua. O Brasil está indo rumo a Coréia do Norte, para o seleto hall of fame dos países mais isolados do mundo.
    Como sempre contra a maré das democracias e a favor da ditaturas teocráticas como a do Irã.

  295. O DEFENSOR DE LULA

    -

    19/05/2010 às 11:35

    BUDDY, FELLOW, PAL

    Lula é, como disse um comentarista abaixo, o CARA (THE PAL) do Mundo.

  296. Debbie

    -

    19/05/2010 às 11:32

    Como diriam os petralhas: CHUPA Lula!!!! rsrsrsrsrs…
    Espero que o PSDB saiba usar esse fato em sua campanha.

  297. Marcio

    -

    19/05/2010 às 11:31

    REINALDOX MATOU A BARATA!

  298. Enoque/Recife

    -

    19/05/2010 às 11:30

    Caros amigos,

    Tenho uma duvida que me consome diariamente, e gostaria de ajuda para encontrar uma resposta.

    Por que as pessoas dão tanta credibilidade as ações e comentário do nosso estimado presidente Lula? Só a gente conseguir enxergar as idiotices, mentiras e distorções da realidade?

    Por que a impressa (JN, JR, Band) não apontam de forma firme os erros e ilegalidades cometidas por este governo?

    Sou leitor a pouco tempo do blog e tenho a impressão que Reinaldo é uma única voz critica a deste governo e todo o resto da imprensa é condescendente, isto é verdade?

    Preciso de ajuda, pois se Dilma ganhar as eleições vou sair do Brasil!!!!

  299. Anita

    -

    19/05/2010 às 11:28

    Reinaldo,
    Será que depois dessa derrota do lula global, ele vai parar de viajar o mundo inteiro as custas do dinheiro público? Até avião ele comprou para bancar o sonho de premio nobel da paz, secretário geral da ONU, etc. É melhor ele viajar pelo Brasil mesmo que sai mais barato e ele aproveita para fazer o que mais gosta : piquete. Contra os patrões e agora contra os EUA. ´Patético.

  300. eumesmo

    -

    19/05/2010 às 11:28

    Onde Lula vai colocar o cara? Foi fuçar onde não foi chamado, chamuscou o cara. É o cara….

  301. ternura

    -

    19/05/2010 às 11:28

    que cena magnifica. o maluco top top dizendo ao mula. presidente nos nos toptop………

  302. O POTEIRO ATACA

    -

    19/05/2010 às 11:28

    ESPERAR QUE APAREÇA ALGO NOVO
    DE ONDE NADA SAI (NUNCA SAIU)
    É O MESMO QUE CATAR CABELO EM OVO
    PETRALHA INTELIGENTE! ALGUÉM JÁ VIU?

    EM NOME DA REAL INFORMAÇÃO
    VOU AGORA DIVULGAR UM NOVO FATO
    “NOÇU LÍDER”, O “XEFI DA NASSÃO”
    TEM OS PÉS NO CHÃO (TODOS OS QUATRO)

    O “KARA” QUER “POUSAR” DE ESTADISTA
    MESMO SENDO UM RELES ARRIVISTA
    NA IMPRENSA COMPRADA É SEMPRE PAUTA

    ESPERO QUE EM NOVEMBRO – JÁ ESTÁ PERTO
    O ELEITOR BRASILEIRO SEJA ESPERTO.
    AQUI ME DESPEÇO: OI INTERNAUTAS!

  303. Pedrada

    -

    19/05/2010 às 11:28

    Entrei no site dos PTralhas o tal do C.M mais por curiosidade em saber o que escrevem e tenho uma dúvida eles não usam os textos justificados? tudo é escrito de forma desorganizada. Imagina onde recrutaram tais “jornalistas”.

  304. Marcos Diniz Ribeiro

    -

    19/05/2010 às 11:27

    Reinaldão,

    segure a onda. O acordo “5+1″ tem nuances. A Rússia disse que há acordo, mas não há acordo. Do NY Times:

    http://www.nytimes.com/2010/05/20/world/20sanctions.html?ref=world

    Dá a impressão de que o Brasil entrou como aquela atriz coadjuvante no meio do filme, tão bonita quanto irrelevante, simplesmente desnecessária. E que acrescenta 5 minutos inúteis à história.

  305. Rodesiludido

    -

    19/05/2010 às 11:25

    Qualquer semelhança com as fábulas fabulosas da rã/sapo que queria ser boi ou do vagalume que queria ser estrela, não é mera coincidência.

  306. paulo fernandes

    -

    19/05/2010 às 11:24

    Qualquer um, com um mínimo de bom senso e conhecimento, NÃO votará pela continuidade do Governo que está aí.
    É só !

    Parabéns tio Rei !

  307. Antonio

    -

    19/05/2010 às 11:23

    Esse só engana os adeptos da ” seita petista”. Quando voltar ao Brasil vai inventar mais alguma mentira para enganar os menos providos de inteligencia.

  308. Alice

    -

    19/05/2010 às 11:22

    Reynaldo Exelente artigo. nada a a crescentar, se não um bem forte: BEM FEITO para o Lula e Ministério do Exterior!

  309. Victor

    -

    19/05/2010 às 11:21

    Reinaldo, seus artigos são de tirar o fôlego. Olha, não é à toa que você é tão temido! Seus raciocínios são chicotadas no couro nu dos safados. A humilhação de Lula exposta sem retoques, sem pudores, a sangue frio, inquestionavelmente. Eu queria ver artigos assim na imprensa, acalorados debates de idéias livres apresentadas às claras. Por enquanto você é o único.

  310. Viva o palanque

    -

    19/05/2010 às 11:21

    Viva o palanque

  311. Anita

    -

    19/05/2010 às 11:20

    Reinaldo,
    Obrigada pela minha primeira gargalhada do dia: papo prá lá de Teerã… É demais!!! No final das contas, o imperador lula-napoleão bonaparte ajudou a agilizar as sanções contra o Irã! Sensacional. Pelo menos a ‘ridiculice’ serviu para uma boa causa.

  312. O DEFENSOR DE LULA

    -

    19/05/2010 às 11:19

    DEVAGAR COM O ANDOR

    Nosso ilustrissimo presidente, como disse um comentarista abaixo, se alimenta de pasteis, pastelao. Temos um presidente pastelao. Quanto mais palhaçada, mais popular fica. Os aloprados, e olhem que sem nao têm um Didi Mocó entre eles, conseguiram o que queriam: palhaçada suficiente pra elege-lo no segundo turno. O mensalao, nome cômico, sim, coisa ruim, mas tem sentido jocoso, nada melhor para nosso presidente pastelao. Quanto mais pasteis, parece que mais popular fica nosso nobre presidente.

  313. Luiz Gonzaga

    -

    19/05/2010 às 11:19

    Lulíadas II – Canto VII – Ode a Geraldo Vandré

    Ora, direis que não falei de flores.
    Como poderia falar de amenidades?
    Se vivemos num mundo de horrores
    Onde Aiatolás e Ahmadinejads
    Juntam-se a outros ditadores
    Na profusão patológica de fraudes.

    Mesmo vivendo entre os otimistas
    No holocausto atual tão destrutivo
    Como conseguiria viver entre petistas
    E contaminar-me de ideal altivo
    Nesse universo de calamidades?

  314. casca grossa

    -

    19/05/2010 às 11:19

    Amigo Reinaldo
    No alvo.Encilhou,chinchou e”cascou” as esporas.
    Tô contigo.

  315. Metralha o petralha

    -

    19/05/2010 às 11:18

    Daqui a alguns anos (espero que poucos, mas não sei não…), olharemos para trás e veremos com clareza ainda maior o tamanho das maluquices postas em prática pelo PT – no aumento dos gastos públicos, na tentativa de subordinar a imprensa e de moldar as instituições ao seu gosto pessoal, na inacreditável “política externa brasileira”, etc.
    Se o tempo é o senhor da razão, a história colocará esse pessoal no seu devido lugar.

  316. mariofn701950.6

    -

    19/05/2010 às 11:16

    caro reinaldo a diplomacia di BRASIL que foi construida atraves dos tempos esta dupla lula amorim parece que esta jogando ladeira abaixo quando o SERRA assumir que tarefa gigantesca para ele consertar todas estas trapalhadas feitas pelos ideologos de plantao ,sera que esqueceram de dizer a esta dupla que o muro de berlim caiu e que a uniao sovietica nao existe mais ou sera que o demiurgo acha que temos condiçoes de trombar com a naçao mais poderosa do planeta gostaria de saber que cachaça o lula esta tomando atualmente para nos levar contra tudo e contra todos sera que e uma cachaça que da poderes ilimitados a quem toma

  317. Início do Fim Petralha

    -

    19/05/2010 às 11:14

    Enfim, esse é apenas mais um legado sinistro de fim de festa que o vendilhão Macunaíma Meras Bravatas Lulla da Silva, o herói sem caráter, deixa ao seu sucessor. Quis bancar o espertalhão (como faz no Brasil) com as grandes potências, tentando dar “legitimidade” à farsa iraniana, e se deu mal. Neste momento, deve estar confortando o seu “cumpanhêro” porra-louca: “Não se avexe, camarada ‘Mamute’. Vou provar pros ‘ômi’ que o Irã é igual a países como Venezuela e Cuba: há democracia até demais…”.

  318. Hélio Pimentel

    -

    19/05/2010 às 11:14

    O Demétrio Magnoli comentou bem, também, o fracasso do Lula…
    Acordo entre Brasil, Turquia e Irã NÃO VALE MAIS NADA!

    http://www.band.com.br/jornalismo/colunista.asp?ID=131

  319. deverrô

    -

    19/05/2010 às 11:14

    Pela gíria da tornearia mecânica, a interpretação
    é de que obama “fez a rosca”, do lula.

    Me parece apropriado…

  320. JB

    -

    19/05/2010 às 11:13

    O Ciro Gomes, quem diria?, declarou que o apedeuta está perdendo a humildade. Só agora que ele viu isso.

  321. Elouquisa

    -

    19/05/2010 às 11:13

    Mas o Cara resolveu agir…hahahahahahahahahahahah…

  322. Veroca

    -

    19/05/2010 às 11:12

    Nossa , estou com a alma lavada, kkkkk!!!!
    E a França ainda ganhou de presente a jornalista, !!!
    Valeu ter engolido tanto sapo ,so para ver isso acontecer .

  323. Robs

    -

    19/05/2010 às 11:09

    Tudo que o Lula quer , é a foto.

  324. Guardião

    -

    19/05/2010 às 11:09

    Mais um tubo do mistificador Vaiatolah Lullah.

    É o típico malandro agulha…
    Esperem a volta ao Brasil para ouvirem o amontoado de asneiras que sairá da boca encharcada de 51

  325. LULA TENTOU UM GOLPE CONTRA OS EUA....

    -

    19/05/2010 às 11:08

    O LULA TENTOU QUE O IRÃ GANHASSE TEMPO….. LULA SIMPLESMENTE TRAIU OS EUA. NÓS BRASILEIROS NÃO DEVEMOS PAGAR POR AVENTURAS DE POLÍTICOS LIGADOS AO TERRORISMO.

  326. Pedro Bó Terceiro

    -

    19/05/2010 às 11:08

    Que vergonha! Só imagino Chaves, Evo, Correa, Cristina e o maridinho, em risinhos escondidos da nossa cara. Esse idiota pensava que estava fazendo conchavo de sindicato? Que ridículo!!! Que vergonha!!! O Brasil não merece.

  327. O DEFENSOR DE LULA

    -

    19/05/2010 às 11:07

    MAIS UMA VEZ, EU REPITO

    Era o Obama, cadê suas memorias?, que dizia que iria negociar com todo tipo de terrorista olho no olho, na mesa, sentado, comportado, civilizado , inclusive o Armadi…aquele um.
    Usem a memooooria. Lula só fez o que Obama dizia, mentia ou, sei lá, acreditava. Lembrem que Obama é um Lula com bons assessores.

  328. O Locutor

    -

    19/05/2010 às 11:06

    Reinaldo, obrigado rí muito: “Quem nunca viu aquele monossílabo de duas letras da anatomia humana, quando vê, pensa que o dito-cujo é uma cidade”.!!!
    Os patetas brasileiros não são criativos, são cretinos!!!

  329. Eduardo

    -

    19/05/2010 às 11:06

    Reinaldo.

    O ex presidente FHC é amigo pessoal do casal Clinton. É claro que ele já informou o casal sobre as reais intenções do Babalorixá.

    Em matéria de política internacional, o Apedeuta devia “baixar a bola” e iniciar um cursinho intensivo de inglês lá pelos lados de São Bernardo do Campo. Quem sabe patrocinado pela CUT.

  330. Robes Mendes

    -

    19/05/2010 às 11:05

    Faz quase um século que a esquerda parou de pensar e passou á pura militância, ao ativismo de “transformar o mundo”.

    Não conseguiram transformar o mundo, mas levaram boa parte dele à escravidão e deixaram um cemitério com mais de 100 milhões de seres humanos trucidados.

    Moral da história: Como alguns poucos furúnculos podem abrir buracos nos cérebros e matar tanta gente!

  331. Gustavo

    -

    19/05/2010 às 11:04

    Bilhete aberto à Comunidade Internacional:

    Perdoem o presidente Lulla. Ele é café-com-leite em matéria de política externa. Seus “açeçores” Amorim e Garcia falam por conta própria; Eu como eleitor, não tendo votado no PT, afirmo que não passei recibo nenhum para estes trogloditas em exercício falarem em meu nome. Alguns podem dizer: Mas, e a Democracia? Respondo com outra pergunta: Qual Democracia?
    Por fim, resta-me uma última frase:
    “Ai, que vergonha…”

  332. Charles A.

    -

    19/05/2010 às 11:04

    Prá frente, Brasil! Vamos invadir ao mesmo tempo,com a ajuda moral de Hugo Chávez,os EUA,a Rússia e a China. E não vamos dar moleza. Um país que tem Robinho,Kaká,Dunga e…esqueci o nome do resto…não pode perder! E viva Franklin que deixa sempre,aconteça o que acontecer, a cupanherada feliz!Vai uma graninha aí,jornalistas independentes do PT?

  333. GOOOOOOOL CONTRA

    -

    19/05/2010 às 11:03

    DILMA TERRORISTA DISSE: LULA MARCOU UM GOOOOOL!, XI, CONTRA!…..SERIA MAIS FÁCIL DE UM MENDIGO SAIR DO INTERIOR DE PERNAMBUCO TENTAR UM ACORDO DE DESARMAMENTO COM O CHEFE DO PCC. PURA PIADA!.

  334. O DEFENSOR DE LULA

    -

    19/05/2010 às 11:02

    UM POUCO DE NOURRAU

    Falta mais um pouco de Know-how ao ilustre presidente. As guerras na Africa ou aquela confusao na Tailandia. Otimo palco para nosso Lider apaziguar os animos. Um pouco mais e ele volta a dar as cartas neste mundo hostil e mau. Va, presidente, va pra Africa e mostre a essa gente bronzeada o que esta gente bronzeada pode fazer. Está na hora desta gente bronzeada mostrar seu valor!

  335. Eduardo

    -

    19/05/2010 às 11:02

    Reinaldo,

    O Babalorixá de Banânia conseguiu se superar. Como se não bastasse a política externa aloprada junto aos países latino americanos, o Apedeuta foi se intrometer na complexa relação existente entre países do Oriente Médio.

    Na verdade o Babalorixá de Banânia, aproveitando-se do mundo globalizado e sua “mídia” , resolveu investir nesta pantomima para ganhar palco para sua candidata, Dilma Mandela, já que não existem obras concretas a serem mostradas, hospitais, rodovias, etc…existe sim um pactóide.

  336. esculacho

    -

    19/05/2010 às 11:01

    Lulla vai aprendendo aos poucos que ter orgulho e andar de cabeça erguida não é poder.

  337. Leandro

    -

    19/05/2010 às 11:00

    Reinaldo, seu texto espelha a humilhação que este vaidoso e seus puxa-sacos merecem. Mas, vamos rir um pouco. Vejam aí este vídeo: http://brasildacorrupcao.blogspot.com/2010/05/arnaldo-jabor-lula-fez-o-pac-do-ira.html

  338. Renato

    -

    19/05/2010 às 11:00

    Os bandidos foram desmascarados no exterior.
    Foi bom e foi ruim.
    Bom que foram pegos.
    E ruim por que,como lá não tem refresco,suas atividades estarão voltadas somente ao setor doméstico.

  339. eidia

    -

    19/05/2010 às 10:59

    Não deu nem tempo da negada festejar. Ufa! Melhor assim.
    eidia
    http://www.oquevivipelomundo.blogspot.com

  340. Churchil

    -

    19/05/2010 às 10:58

    REINALDOX MATOU A BARATA

  341. Flávio

    -

    19/05/2010 às 10:58

    Enquanto isso, aqui na terra do faz de conta, os petralhas insistem em dizer que com Lula, a vida é bela. Por aqui tá tudo beleza:

    - A educação é exemplar;
    - A saúde beira a perfeição;
    - Violência zero;
    - Drogas não existem (crack só na seleção);
    - Pirataria é coisa do passado;
    - Dívida pública sob controle;
    etc.

    Sendo assim, vamos cuidar dos problemas internacionais.

  342. Charles A.

    -

    19/05/2010 às 10:56

    Extra!Extra! O Rei do Tártaro resolveu retaliar Obama -vai mandar uma carta para Hilary dizendo que ele é um mau menino.Lulla e o chaveirinho vão posar nus para uma revista descolada em protesto. Depois Franklin e sua turma se encarregam do resto!

  343. Brasuca

    -

    19/05/2010 às 10:56

    Reinaldo,
    Comentar o que se você já disse tudo?

  344. ORPHEU DE GOIÁS

    -

    19/05/2010 às 10:56

    Reinaldo, o mensaleiro Delúbio foi condenado pelo TJ/GO por ter recebido salário como professor sem trabalhar. A sentença, também, cassou os direitos políticos do indigitado pelo prazo de oito anos. Repercuta a notíca, Reinaldo.

  345. Luciana

    -

    19/05/2010 às 10:55

    … cont. post anterior
    Se 24 horas depois Hillary Clinton prepara acordo para submeter proposta de sanções ao Conselho de Segurança da ONU, que diferença faz? Quem é essa aí? Será que lá no Cariri o povão está entendendo a complexidade do problema de segurança no oriente médio? Alguém vai lá se preocupar com isso? O que importa é a primeira impressão, esta é a que fica. Depois, tudo mais pode ser explicado como sendo o poder dos imperialistas do mal. Sinto muito, Lula é tudo menos bobo. Não tem nenhum escorregão por aí. Enquanto estamos indo com o milho, ele já voltou com o fubá. É simples assim!

  346. O DEFENSOR DE LULA

    -

    19/05/2010 às 10:54

    A MASCARA CONTINUA

    Nao, ninguem levava Lula a serio para a mascara cair. Na verdade, na havia mascara. Vamos ver que ele continuará sendo tratado do mesmo modo: pobre que virou rico mimado. Vao continuar enchendo a bola dele. Lula nao tem mascara, ele é assim mesmo, mistura de Moe, Larry e Curly Joe. Que mascara deveria ter sido? O Grande Intelectual das Ideias Simples? Naaaao. Ninguem acredita nisso. As potencias sao tao educadas que nao mencionarao isso muito, a patacoada, para nao ofender os brasileiros, ja que, queiram ou nao, ele é nosso representante. Ele é o nosso simbolo.

  347. João

    -

    19/05/2010 às 10:54

    Esta turma de irresponsáveis deve ser tratada em manicômio e a reio de pinto de boi. O mentiroso e os tres patetas em qualquer canto do Brasil se fossem colocados a frente de uma disputa de corrida de jegue ou numa laçada de boi estariam jogados na lama da verdade, que é o caminho mais curto dos incompetentes e fanfarrões. Mas as letras escondem os ardilosos, matreiros, falsos e mentirosos. Pedem comprovação de suas mentiras e juram acordos com demônio e padre Cícero. A mão lhes presta para abraçar verbas, dinheiro desviado e sobra de caixa, diga-se de passagem, empresários com dentes afiados estão se refastelando na poça de sangue da população brasileira trabalhadora e ordeira. Revolta virá

  348. Juliano

    -

    19/05/2010 às 10:52

    Reinaldo, veja a entrevista de “The Tartar King” ao jornal Zero Hora. Nela há (mais) uma declaração que deveria constar nos anais da diplomacia: “Ninguém pode dizer que nossa diplomacia é ingênua. O acordo não permite manipulações. Ou o Irã cumpre, ou não cumpre”. Traduzindo: ou o Irã fala a verdade, ou não. Ou a moça está grávida, ou não. Ou o Corinthians ganha, ou não.

    http://wp.clicrbs.com.br/diariosdebrasilia/2010/05/19/marco-aurelio-garcia-“eles-estao-mordidos”/?topo=77,1,1,,,77

  349. Rodrigo L.

    -

    19/05/2010 às 10:52

    Até então, o Lula e sua gang vinham fazendo micagens internacionais sem serem incomodados. Entretanto, quando entraram em jogo da primeira divisão (olha a homenagem ao molusco!), não foram capazes de corresponder às expectativas , e meteram os pés pelas mãos (como nós, aqui no Brasil, já sabiamos de antemão). Creio que o mundo agora está mais informado sobre quem é este senhor. Graças a Deus.

  350. Luciana

    -

    19/05/2010 às 10:51

    Reinaldo,
    leio diariamente seu blog e não consigo ver falhas de lógica ou raciocínio. Entretanto, neste caso não sei se concordo com você. Será que o caso do Irã foi mais um tropeço do Itamaraty? O Lula sairá abalado? Acho que a lógica lulo-petista é outra. Eles estão pouco se importando com a repercussão externa ou com a avaliação de seu governo no exterior. O que eles querem (e sempre fizeram) é fazer encenação para a platéia interna. Em um dia sai em todos os jornais que Lula promove a paz mundial. Ele aparece em fotos de braços para cima ao lado de autoridades internacionais, o Brasil inteiro comenta que não somos mais mero coadjuvantes na política externa e Lula aparece como herói.

  351. Saraiva

    -

    19/05/2010 às 10:51

    É uma pena que eram só três os Patetas…

    Falta um grupo cômico, com número suficiente para criar um paralelo entre Lula, seus mentores, a candidata oficial, a Marta relaxa e goza vestindo Prada e seus filhos abestados, etc. e tal e capacidade de fazer besteira, trapalhada e cagada!!! E o “cara” se achando e o mundo bajulando esta besta quadrada.

    Aliás, pateta é quem vota em Petralha. Essa raça miserável deve agradecer a Deus todo dia, do brasileiro ser esse povinho de quinta categoria, analfabeto, desdentado que se vende por qualquer vale Tubaina e pão com mortadela.

  352. Bcampos

    -

    19/05/2010 às 10:49

    Excelente texto! Lula se acha realmente inteligente! Agora não é mais “o cara”, agora é ” o pateta “

  353. O DEFERNSOR DE LULA

    -

    19/05/2010 às 10:48

    LULA NAO QUER A GLORIA PASSAGEIRA

    Tudo é passageiro, menos o motorneiro e o mecanico torneiro. Isto estava escrito nos velhos bondes, nos tempos da juventude do jornalista deste blog. Sim, mas vamos ao assunto. Segundo a teoria da conspiraçao, Lula sabia que seu poder de macaco em loja de louça faria com que as potencias se apressassem. Lula pois sua humildade à prova. Trocou a gloria pela chacota do mundo em nome da paz mundial.

  354. Selma Buss

    -

    19/05/2010 às 10:46

    Reinaldo, esse post foi um refrigério para as almas brasileiras cansadas do “LULA GLOBALIZADO”.

    Que o alcance de suas palavras acerca desse assunto seja infinitamente maior que o regurgitar do “Babalorixá de Banânia” no “picadeiro da política interna”!

  355. Robes Mendes

    -

    19/05/2010 às 10:46

    “Não vou deixar de escrever o que escrevo.
    - Não vou deixar de pensar o que penso.
    - Não vou deixar de fazer as indagações que faço.
    - Não vou deixar de contar a história tal como ela se deu, não como querem os mistificadores.”

    Sua voz não pode ser calada porque é a nossa voz! É a voz dos que lutam pela liberdade, pela democracia e pelo estado de direito.É a voz da indignação e da revolta contra o atraso, contra as velhas práticas políticas.

    Se as poucas vozes como a sua forem caladas, aí então é que a barbárie se instalará de vez.

  356. Eric

    -

    19/05/2010 às 10:45

    Reinaldo,

    Apesar de não simpatizar como Obama, aquilo que ele disse que o “Lulla é o cara”, foi uma benção, porque o ego do molusco ficou do tamanho do mundo, e por causa disso, ele anda fazendo uma besteira atrás da outra e agora o mundo conhece a sua verdadeira face.

  357. Antonio Silveira

    -

    19/05/2010 às 10:45

    Ate que enfim começaram a traduzir as besteiras que o Lula fala e pensa, já que a maioria não tinha tradução mesmo, tiveram que achar algo parecido em outra língua para poder entender como ele é engraçado mesmo, já vai ter vaga para bobo da corte, assessorado pelos Amorim (Celso,Paulo Henrique), deve sair um filme de comédia do filho do Brasil , este vai bombar, te cuida Renato Aragão .

  358. O DEFENSOR DE LULA

    -

    19/05/2010 às 10:43

    DE REPENTE, ERA AQUELA CORRENTE PRA FRENTE

    Quando Lula deu a mao, levantou a sovaqueira, pareceu que todo Brasil deu a mao. Todos ligados na mesma emoçao. Tudo era um só coraçao. Parecia a Olimpiada. Se o homem ganhou a Copa, a Olimpiada, vai ganhar tambem essa. Agora a gente é gente. Só ha uma resposta a esse mundo hostil e caculista. Lula, chame-os de:

    GENTE QUE MENTE!

  359. Bira

    -

    19/05/2010 às 10:41

    Caríssimo Reinaldo,

    Já estou em São Paulo! Eis que entro na Veja e o que vejo? Esta pérola de texto, aliás, estas pérolas.Obrigado pelos presentes.Só ficou o picadeiro do picareta, travestido de estadista,que em respeito aos palhaços não o adjetivo assim.Você parece vinho, a medida que o tempo passa, vai melhorando dia após dia.PARABÉNS!
    Afetuoso abraço, do seu fã número 1!
    Jubiracy

  360. 45 Eduardo Gonçalves 45

    -

    19/05/2010 às 10:41

    A diplomacia Lulista PTralha é um desastre constante ,o que eles desejam é a foto estampada nos principais jornais e essa doentia corrida de viver em busca de notícias ,evidência a pretensão apenas de almejar o poder e quem almeja somente o poder deve ser descartado imediatamente ,porque o risco de um ser como esse,ter o poder em suas mãos,é o caminho mais curto para um ditador e isso que o Lula é um ditadorzinho medíocre ,e isso que precisamos eliminar de nossa política ,o Brasil não merece e não queremos um ditador e acordem antes que seja tarde,o único objetivo de Lula é o poder e eleger a Dilma é ter o poder em suas mãos ,porque ela não apita nada e quem vai governar é o Lula ,apostem.

  361. Eric

    -

    19/05/2010 às 10:40

    Reinaldo,

    Apesar de não simpatizar com Obama, aquilo que ele disse que o”Mulla é o cara” foi uma benção, porque o ego do molusco ficou do tamanho do mundo e por causa disso, acabou fazendo uma besteira atrás da outra e o mundo acabou conhecendo sua verdadeira face.

  362. Marcelo

    -

    19/05/2010 às 10:40

    Lindo texto. Merece minhas palmas. Nada como começar o dia desse jeito, vendo a corja petralha colocada em seu devido lugar.

  363. O DEFENSOR DE LULA

    -

    19/05/2010 às 10:39

    COM BRASILEIRO NAO HA QUEM POSSA

    Eu ja estava dando com certo: A taça do mundo é nossa (o nobel). Com brasileiro na há quem possa. Eta, esquadrao de ouro. E bom no samba, é bom no couro.

    A coisa ainda nao foi por agua abaixo. A vergonha do mundo passa, assim como passa a gloria. Talvez nos deem o nobel por pena. Mas, vale. É como no futebol, o que vale é o resultado, nao a arte.

  364. Bobby

    -

    19/05/2010 às 10:34

    Visão míope ou pura inveja

    Reinaldo -

    Os Estados Unidos constituem uma nação riquíssima, porém não apenas rica devido à sua poderosa economia. Há uma outra imensa riqueza americana que é a sua cultura de liberdade, uma liberdade que favorece a prática das virtudes cívicas. E é sobretudo essa prática que propicia uma vida realmente civilizada.
    O não enxergar isso se explica pela pobreza de uma visâo míope ou pelo veneno da pura inveja.

  365. O DEFENSOR DE LULA

    -

    19/05/2010 às 10:34

    O NOBEL ESTÁ VINDO

    Ora, dirá Lula, eu tentei.

    Sim, Lula poderá ganhar o Nobel por ter tentativa, tipo Obama. Se pressionarem suas memorias, Obama dizia o que Lula fez, que ia sentar na mesa com todo tipo de terrorista e negociar olho no olho. Lula foi rapido no gatilho e foi fazer isso. Pressionem suas memorias. Foi essa a aposta de Amorim, Garcia e companhia. Citem alguem aí que está
    concorrendo ao Nobel. Sim, aquele da Legiao da Boa Vontade. Se o Nobel nao vier, será a nossa ultima chance. O terceiro mundo só tem essa chance: O Nobel da Paz. Esqueçam o Nobel de Fisica. Esqueçam o de Quimica. Esqueçam o Nobel de…

  366. Manoel

    -

    19/05/2010 às 10:32

    Quanta vergonha, “o cara” pensa que todo mundo é bobo, igual os brasileiros que o admiram (só os que o admiram), é uma vergonha.

  367. Robes Mendes

    -

    19/05/2010 às 10:32

    Neste vexame conduzido pelos 3 patetas há, no entanto, um ponto positivo: o 1o mundo começa a perceber o engodo daquela visão romântico-idílica do operário-presidente.

  368. Ivantes

    -

    19/05/2010 às 10:31

    Rim.
    Quem nunca viu rim quando vê pensa que é….
    Na medicina chinesa o rim está associada ao medo portanto quem tem rim tem medo.

  369. Gonçalo Osório

    -

    19/05/2010 às 10:30

    (segue) engraçado como essa gente, prá citar um amigo meu, adora brigar com notícia.

    abração

  370. Sansão

    -

    19/05/2010 às 10:29

    REINALDOX MATOU A BARATA!

  371. Gonçalo Osório

    -

    19/05/2010 às 10:29

    Rei,

    Com raras exceções (Guilhon de Albuquerque, por exemplo, no Jornal da Globo) o mundo acadêmico, nossos neófitos em relações internacionais, está tão abobalhado quanto o governo frente à reação das grandes potências. É extraordinário como refletem exatamente o que o idiota do Marco Aurélio Garcia disse ao Rossi e está publicado na Folha desta quarta. Aquele submarxismo com furúnculos no cérebro, e não no traseiro. Eles, os acadêmicos chamados a opinar diante de jornalistas mal informados, continuam falando do “acordo” Brasil/Turquia/Irã como um “passo adiante”– quando quem realmente entende (as potências nucleares) perceberam claramente que era um embuste. Engraçado (segue)

  372. sidney

    -

    19/05/2010 às 10:28

    YESSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS !!!!
    YESSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS !!!!
    YESSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS !!!!
    Reinaldo…………
    So ; se me permites um a pequena observacao : dada a fama e bagagem etc etc , na proxima qto lembrar a ironia do Obama ( que no Brasil para muitos e infelizmente ficou como elogio mesmo….. ) , disseres – o cara….use a letra minuscula mesmo taaaa pois ; sooo representa mesmo isso !!!
    Abracos

  373. Luiz

    -

    19/05/2010 às 10:27

    Matéria do UOL-on line de hoje:
    O incêndio que atingiu o laboratório de répteis do Instituto Butantan, na zona oeste de São Paulo, na manhã do último sábado (15), repercutiu entre a comunidade científica internacional e arranhou a imagem do Brasil.
    Agora a pergunta que não quer calar: Porque investir tempo, dinheiro e se expor internacionalmente sendo que internamente temos muitos problemas para serem resolvidos, iguais ou piores do que o do Butantan? Porque não arrumar a casa primeiro antes de aventurar a posar de estadista de meia pataca?!!!!!!!

  374. Paty

    -

    19/05/2010 às 10:27

    Tio Rei, estou muito decepcionada contigo! Cadê o seu “Oi internaltas”? Eu, como internalta, fico esperando esse “cumprimento intelectual”!!!
    Quanto ao Obama, ele estava certíssimo quando disse que o molusco era “o cara”. Na época não entendemos, mas agora, já sei que ele quis dizer: “o cara de pau”!!!

  375. Memyself

    -

    19/05/2010 às 10:27

    Reinaldo, você é magnífico! Imaginar a angústia de Russia e China fez-me gargalhar!

    “Resta a Lula, agora, voltar ao Brasil e transformar a sua formidável derrota num ativo eleitoral, excitando o antimericanismo rombudo. O discurso do recalcado triunfante é sempre um bom lugar para esconder uma monumental derrota.”

    Não é preciso nem ser profeta para saber que é exatamente o que vai acontecer.

  376. O DEFENSOR DE LULA

    -

    19/05/2010 às 10:26

    ESPERA AI

    Tao comparando o Grande Lider a um macaco em loja de porcelana?

    AFRONTA!

  377. Jair Filho

    -

    19/05/2010 às 10:26

    Descobrimos a identidade secreta do superpateta. É ridículo! Seria comico se não fosse trágico. Fico pensando, a continuar essa linha ideológica, como serão nossas relações com os países que realmente nos interessam. Nâo se pode brincar em relações internacionais, ou seremos tratados como idiotas ou o que pode ser pior como amigos de paises hostis à democracia e aos direitos humanos. Hoje rezo para que nos tratem como idiotas será menos traumático. Fico preocupado que o sr Marco Aurelio Garcia, do alto de sua sapiência, conduza o boneco Lula para o inferno na tentativa de estabelecer a paz entre o céu o e o inferno. Se ele disser ao nosso guia que há chance de assumir o trono supremo…

  378. Renato

    -

    19/05/2010 às 10:25

    A quadrilha está nua.
    No meu da rua.
    Ô bom!!!!!!!!!!

  379. Brunatto

    -

    19/05/2010 às 10:24

    LULLA=BURRÃO.

  380. Renato

    -

    19/05/2010 às 10:23

    Usando as metáforas futeboísticas da lula barbuda:

    Estou sentindo como se o meu Galo tivesse conquistado o título mundial.

  381. Cabeção

    -

    19/05/2010 às 10:22

    Era o que eu(não) esperava ouvir de H. Clinton, que fala sério e firme, inclusive, para todos os iranainos, como segue: Clinton notou a oferta iraniana de enviar o seu urânio para ser enriquecido na Turquia, mas disse que isso não era o bastante para fazê-la desistir das sanções. “Reconhecemos os esforços sinceros tanto do Brasil quanto da Turquia em encontrar uma solução para o impasse entre o Irã e a comunidade internacional, relativo ao seu programa nuclear,” disse ela ao senador John Kerry, presidente do Comitê. Apesar disso, “os membros do Conselho irão em frente em seu propósito de unir a comunidade internacional em prol de duras sanções que, a nosso ver, enviarão uma inequívoca mensagem aos iranianos, quanto ao que espera-se deles.”
    A declaração de Hillary Clinton é grave, e ela não está blefando.
    Ela não diria isso se não tivesse certeza do apoio de russos e chineses à resolução.
    Só nos resta lamentar, mas a gerra se aproxima.
    Teremos um “novos” Vietnan, Iraque, Afganistão…..
    Digo isto, porque é só verificar o orçamento bélico do Eua para 2010/2011, é o maior de todos os tempos, de mais de US$796Bilhões, e isto tem que ser gasto, de qualquer maneira.

  382. zé bh

    -

    19/05/2010 às 10:22

    Prezado Reinaldo,

    Perfeito!
    Camisa de onze varas é isso aí.
    Grande abraço.

  383. TITO

    -

    19/05/2010 às 10:21

    Não há precedentes na história da nossa “diplomacia” o patrocínio de um desastre dessa amplitude, em que o Itamaraty outrora instrumento de política de estado,se tornou ideologizado pelo PT e adotou a política de governo.Ao país foi reservado a sucessão de burradas e o inexorável vexame internacional. Não resolvemos os problemas internos mais urgentes, mas a prioridade é dar uma forcinha para o humanista do Mahmud Ahmadinejad ganhar mais um tempo para construir a sua bomba, estabelecendo o tão almejado equilíbrio no Oriente Médio.Esses idiotas,mantidos com o nosso dinheiro,estão delirando e querendo criar uma nova ordem mundial, num confronto aberto com os EUA e as principais nações.

  384. Ronaldo - Passo Fundo-RS

    -

    19/05/2010 às 10:19

    é meu amigo Azevedo. Como já falei anteriormente, estava explicito que a “P… de todos” em algum momento teria q descer do muro… bem, agora a “P… de todos” terá de escolher com quem quer fazer o programa ou, na melhor das possibilidades, se submeter a delegação do cafetão!
    me envorgonha tudo isso pq o povo medíocre q colocou essa gente no poder JAMAIS vai pegar em armas para defender a pátria das consequentes bobagens q fizeram/fazem/farão…

  385. Marcelo

    -

    19/05/2010 às 10:19

    Mais um desfecho humilhante da nova diplomacia deste governo. O Brasil que sempre foi respeitado internacionalmente por sua neutralidade, de uns tempos pra cá, tem tomado sempre a posição errada, querendo aparecer, pra dizer que “nunca antes na história deste país…”, nadando contra a máre, um pintinho querendo virar frango, canta muito, e acaba sendo devorado por excesso de vaidade, antes de se tornar adulto. Sentando na mesa com ditadores que se alinham à sua ideologia. Alguém tinha que pagar por toda esta trapalhada, a começar pela chefia do Itamaraty.

  386. olegário

    -

    19/05/2010 às 10:18

    Rei, você disse o que nós brasileiros, com poucas excessões, gostaríamos de dizer para o mundo. Apenas você foi muito comedido com as palavras. Será que vão aprender com mais essa ? Duvido muito, levando-se em conta de quem estamos falando.

  387. José Mário Fontes

    -

    19/05/2010 às 10:18

    A História se repete.
    O Brasil tentou jogar duro com os grandes na época da Liga das Nações: eles reagiram nocauteando o Brasil.
    O cenário e as nossas causas eram diferentes à época, mas o resultado foi exatamente o mesmo.

  388. Boring

    -

    19/05/2010 às 10:18

    O molusco não conseguiu transformar Banânia num país relevante internacionalmente, no máximo conseguiu transformá-la num país chatinho…

  389. lucian

    -

    19/05/2010 às 10:17

    Kákáká……..
    O egocêntrico do Lula estava se achando e estava achando que iria engabelar o Mundo assim como engabela o Povo Brasileiro. Ele achava que seria barbada enfiar goela abaixo do Mundo a farsa do “acordo” nuclear com o Irã. Foi esbofeteado pelo Mundo!

  390. olegário

    -

    19/05/2010 às 10:16

    Rei, você disse o que nós brasileiros gostaríamos de dizer para o mundo. Apenas você foi muito comedido com as palavras. Será que essa gente vai aprender ? Duvido muito tratando-se desse grupo.

  391. Renato

    -

    19/05/2010 às 10:16

    Estou tendo sentimentos antagônicos diante do mesmo fato.

    De humilhação,pelo fato de ser brasileiro e me sentir responsável pelos atos deste grupo de delinquentes,agora internacional.

    E de paz,por que finalmente,pelo menos internacionalmente,este bando foi desmascarado e agora não engana mais ninguem.

    Espero que o mundo não faça como nós e lhe dê o tratamento que tem que ser dado a bandidos.

  392. José

    -

    19/05/2010 às 10:16

    A Casa Branca vai ostentar no salão oval um diploma; “Eu recebi uma sanção moral e política de Mr. Toptop”.

  393. benevides

    -

    19/05/2010 às 10:15

    Tão bom seria que Lula fizesse a Paz nos morros cariocas, em São Paulo, com o MST, a nossa segurança que precisamos tanto, em vez de tá passeando as nossa custas sem objetivo nenhum.Temos tantos deveres de casa pra realizar, por favor volta pra casa Lula!!!! Acaba com essa ilusão!

  394. olegtário

    -

    19/05/2010 às 10:14

    Rei, você disse o que nós brasileiros, com poucas excessões, gostaríamos de dizer para o mundo. Apenas você foi muito comedido com as palavras. Será que vão aprender com mais essa ? Duvido muito, levando-se em conta de quem estamos falando.

  395. Victor

    -

    19/05/2010 às 10:14

    Reinaldo.
    “Babalorixa de banania”, e “Grande Morubixaba”, é demais….
    Supera o” Apedeuta”.
    Mençaõ honrosa para”o menor caminho entre o figado e o cerebro”.
    Vou repassar correndo para todos os meus contatos.
    Parabenz.

  396. Galileu Catolé

    -

    19/05/2010 às 10:08

    Rei, a Petralha encontrou o que merecia, o escárnio da comunidade internacional… Mas deve ter também encontrado o apoio… de Cuba, Venezuela, Coréia do Norte e Irã….

  397. Gatusso

    -

    19/05/2010 às 10:08

    He he he! Ah!, prezado Reinaldo, qual a conclusao das andanças do megalonanico e seu amo a metamorfose ambulante?… Esta dupla de safados ficou no maior ridículo diante do mundo enteiro. Tomara a comunidade internacional entenda que a maioria dos brasileiros nao se sentem representados por esta dupla patética.

  398. Picolino

    -

    19/05/2010 às 10:05

    A ignorancia é audaciosa.
    A falta de senso de ridiculo é audaciosa.
    O estado etilico alterado é audacioso.
    O baixinho metido tem de sobra esses tres atributos.
    Ele é o homem mais audacioso do mundo, é invencível, salve-se quem puder !

  399. Carlos Pontes

    -

    19/05/2010 às 10:04

    Com tanta esculhambação, o “neuranio” do Reinaldo fica cada vez mais enriquecido e acaba detonando com muita inteligência em cima dos PTralhas.

  400. mac z

    -

    19/05/2010 às 10:04

    Professor Reinaldo: o Amorim disse que está escrevendo uma carta a quatro mãos. O correto não seria dizer “COM as quatro mãos”?
    Responda logo, por favor. Essa carta pode mudar a ordem mundial…

  401. Observador Esperançoso

    -

    19/05/2010 às 10:02

    Contribuiões ao Lulla para a versão interna que dará sobre mais esta trapalhada internacional:

    1) estava tudo com combinado com Obama. Pelo acordo, os EUA vão alterar sua constituição para permitir que nosso geniu vire presidente americano no próximo mandato;

    2) com as sanções, o Irã será forçado a parar a construção de suas instalações nucleares secretas. O Brasil construirá essas instalações, que constará do PAC-I (I de quê, mesmo?). A AIEA confia em que essas plantas nunca funcionarão;

    3) da mesma forma, o programa nuclear iraniano sofrerá intervenção, e terá de ser gerido por estrangeiros: Celso Amorim e Marco Top Top Garcia. A AIEA também acredita que isso nunca funcionará.

  402. Fjtc

    -

    19/05/2010 às 10:02

    Yes.
    The Brazilian Press is patriot.

  403. José Paulo

    -

    19/05/2010 às 10:02

    Bem feito.
    Prá deixar de saliências.

  404. Chico

    -

    19/05/2010 às 10:02

    Reinaldo, bom dia! Como podemos ver, o zoio nú zoio, flerte entre lula e ahmadinaje, tinha a intenção de cegar o mundo com a prudução de armas atômicas pelo Irâ. lula não vê o ridículo que tem produzido em sua política internacional. Este apedêuta achar que teria a impatia principalmente da França, é ignorar a história, mas esta lula não a conhece bem. A França tem uma enorme gratidão aos EUA, pois foram as tropas Americanas que há libertaram do domínio nazista na segunda grande guerra, Sarkosy sabe muito bem disso, e tendo a França cadeira permanente no Conselho de Segurança da ONU, optou pelo embargo, bem como os quatro paises com assento. O que falta em lula, sobre neles, RESPONSABILIDADE

  405. Cristian

    -

    19/05/2010 às 9:59

    YEEEEEEEEESSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS!!!!!

    Agora todo mundo vê que o “cara de demônio” é chupa-farc, é chupa-hamas, é chupa-eln, é chupa-pcc, agora ele é um “tchupa-mango”, melhor dizendo “mango-sucker”.

  406. Renato

    -

    19/05/2010 às 9:59

    Como é bom ver esta cambada de vagabundos ser desmascarada.
    O bom é que os pilantras não têm limites.
    E foram tentar mundo a fora os métodos praticados internamente.
    Se juntaram a tudo que há de pior no planeta.
    Ratazanas amadoras.
    Querendo fazer do mundo o quintal.
    Se ferraram.

    O mundo saberá separar o povo brasileiro desta escória que ora o (des)governa.

  407. carlos

    -

    19/05/2010 às 9:58

    Nossa o PT aparelhou a folha de são paulo total mesmo.

    o tal de blog josias é de uma vergonha sem tamanho

    dizer q dilma empatou em minas, sendo q ele sabe q a pesquisa é mentirosa

  408. Antonio

    -

    19/05/2010 às 9:58

    Um dia sua máscara vai cair aqui dentro também.
    Lulla está a serviço de uma única coisa há vários anos: criar fatos que permitam o fortalecimento da sua figura pessoal. É preciso protagonizar onde nunca antes alguém tentou e mandar ver com a publicidade.
    Ir á Russia e falar sobre o Afeganistão?
    É ridículo porque não percebe quanto estranhas e inusitadas a um ouvido russo podem ser as palavras de um lider de um país tão distante (geográfica e politicamente) desse assunto !
    O artificialismo camuflado pode encantar por algum tempo algumas cabeças, mas não prospera.

  409. Osvaldo Luiz

    -

    19/05/2010 às 9:58

    Ja’ era uma barbaridade o PT e o lula serem um bando de corruptos e ignorantes.
    Mas piorou , são também completamente burros.
    Sem exeção nenhuma, os petralhas se expuseram ao ridiculo público mundial.
    Com mais esta prova de incompetência, desta vez no Irã, fica garantido a vaga brasileira ao conselho de Segurança da ONU para o ano de 2098.
    Basta, CHEGA de nivelar o Brasil por baixo !
    Fora PT !
    Fora lula !

  410. Horacio

    -

    19/05/2010 às 9:57

    Leio a Folha (SP) desde que aprendia ler (68) e a Veja durante muuuintos anos e não comnecia seus artigos. Incrível é a primeira vez que entro nesse blog, que apartir de agora vai constar dos meus favoritos, lavou a minha alma. Existe vida inteligente na mídia desse pais. Reinaldo agora sou seu fâ número um.

  411. ALERTA

    -

    19/05/2010 às 9:57

    CARO REI E AMIGOS DO BLOG. SINTO-ME PROFUNDAMENTE ENVERGONHADO PELA IMAGEM DO PAIS SENDO LANÇADA AO LIXO PELOS QUE FORAM ELEITOS PARA FAZER ESSE PAIS CRESCER. TUDO O QUE E TRATADO COM CLARIVIDENCIA PELO CARO JORNALISTA ACONTECE. NOSSO PAIS, PELA DIGNIDADE QUE LHE E PECULIAR, NAO MERECIA ISSO. E O PIOR E QUE TALVEZ NAO FIQUE SO NISSO. AS CONSEQUENCIAS DESSES ATOS INSANOS COM CERTEZA NAO SERÃO POUCAS E A PENALIZAÇÃO DO POVO BRASILEIRO É SO UMA QUESTÃO DE TEMPO. ALERTA

  412. Nascimentocwb

    -

    19/05/2010 às 9:56

    19 de maio de 2010 às 9:56
    Quem é a favor da Bomba Atomica para o Irã é o Lula a Dilma Roussef e José de Alencar, Celso Amorim e demais Companheiros, o povo brasileiro não quer a bomba Atomica, e o fato dessa caterva de bestas apoiarem a bomba Atomica para o Irã é que o presidente Obama Reativou a 4 frota para impedir o retorno do Comunismo na América do Sul que veio a contrariar os Planos de Lula Evo Morales, Hugo Chaves Lugo, Rafael Correa e demais Lixos da politica Sul Americana. Lula se vingou apoiando a bomba Atomica para o Irã.

  413. Anônimo Paulistano

    -

    19/05/2010 às 9:55

    Reinaldo Azevedo informou:

    “Sim, queridos, as sanções demorariam um pouco mais”.

    É o famoso e já veterano pé frio de Lulla em ação, agora em destacada carreira internacional ao pisotear todas as intenções de seu caro amigo, o Mahmoud Duzóijunto Ahmadinajed, volta logo Lulla, vem também pisotear a intenção da tua querida, essa uma que tanto almeja assentar o traseiro em seu atual troninho.

  414. Akhenathon

    -

    19/05/2010 às 9:55

    Quase nada a acrescentar, Reinaldo. Os petralhas hoje estão nervosinhos. Não conseguiram seu intento lá fora e sequer ganharam aplausos aqui no país.

  415. Alex

    -

    19/05/2010 às 9:54

    Reinaldo voce me desculpe, mas não foi isso que eu entendi lendo os jornais internacionais, voce está completamente equivocado. Intenção difere e muito de ação. Se eu concordo com vc em algo não quer dizer que eu participe em ação. A China e a Russia concordaram com o esboço das sanções, na hora que for pro plenário vai ser uma coisa bem diferente, aliás, completamente diferente. Deve dizer que dessa vez voce errou e errou feio, como qualquer ser humano.
    Abraços
    Alex

  416. anonimo

    -

    19/05/2010 às 9:53

    lição:

    “em política externa e diplomacia internacional, não se brinca com energia atômica !’

  417. Despreziveis

    -

    19/05/2010 às 9:53

    A cena de Lula tirando fotos do terrorista iraniano, e vice-versa, foi uma das coisas mais nojentas e despreziveis patrocinadas pelo Ogro de Garanhuns. Espero que o mundo lá fora entenda que a maioria do povo brasileiro não aprova as atitudes desse grupo de bajuladores de terroristas, que agem desta maneira apenas para mostrar seu mediocre ranço anti-americano.

  418. José

    -

    19/05/2010 às 9:52

    Reinaldo
    Não consigo entender como este Sr é aprovado por 80% da população brasileira.

  419. José Gilmar

    -

    19/05/2010 às 9:50

    Parabéns pela análise da situação. Lula desempenhou um papel ridiculo! Penso que a jogada do presidente do Irã era retardar a aplicação dessas sanções mas os EUA agiram rápido para neutralizar essa possibilidade.

  420. Humberto Pinto

    -

    19/05/2010 às 9:49

    Ilustre Jornalista
    Reinaldo Azevedo

    Errata: onde se lê: pretenciosa, leia-se: pretensiosa.

    Abraços.

  421. Observador Esperançoso

    -

    19/05/2010 às 9:46

    Um resumo das repercussões na mídia escrita nos principais países civilizados:

    Financial Times:
    http://www.ft.com/cms/s/0/64e370c6-62a6-11df-b1d1-00144feab49a.html

    El País
    http://www.elpais.com/articulo/internacional/Estados/Unidos/acuerda/China/Rusia/nuevas/sanciones/Iran/elpepuint/20100518elpepuint_10/Tes

    The Guardian
    http://www.guardian.co.uk/world/2010/may/18/iran-un-sanctions-russia-china

    Não coloquei dos USA porque alguns podem alegar que eles são radicais, metidos a polícia do mundo. O teor é o mesmo, ou pior. Ironizam o presidente criador do mundo e sua diplomacia de araque.

  422. reynaldinho

    -

    19/05/2010 às 9:46

    HA…HA…HA…HA…HA…o traste levou fumo, Obama deu a desgarga na corja sindicalista.Vai se alfabetizar TRASTE POLÍTICO.

  423. Edna

    -

    19/05/2010 às 9:45

    “Está parecendo que os EUA quiseram dizer ao Brasil e a Turquia – pronto, agora vocês saiam do tanque de areia, para deixar que nós, os meninos grandes, possamos brincar”, jornalista americano, durante entrevista no Departamento de Estado, segundo reportagem de Patricia Campos Mello.

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk… desculpa Reinaldo, não resisti!

  424. Nascimentocwb

    -

    19/05/2010 às 9:44

    Mas o que pensa o Lula não é o pensamento do povo brasileiro, não somos a favor da bomba atomica, quem é a favor é Lula inclusive para o Ira Lula apoia que o Irã tenha a bom ba atomica e também o vice presidente José Alencar que garantiu que o Irã tem direito a bomba atomica para se defender, Dilma Roussef também é a favor da bomba atomica para o Irã ela garantiu que o Irã controla suas armas nucleares, o resto é papo furado. Lula é a favor do Irã porque o Estados Unidos reativou a 4 frota americana para impedir a volta do Comunismo na América plano liderado por Lula Chaves Evo e outros lixos mais como Rafael Correa e Lugo, então Lula para se vingar de Obama esta apoiando o Irã.

  425. marcio camilo

    -

    19/05/2010 às 9:43

    A casa caiu. Lá fora. Agora falta cair aqui…

  426. Deassis

    -

    19/05/2010 às 9:42

    Entre “o cara” e “apedeuta”, prefiro a sua designação, Reinaldo. Mas ele já merece, por todas as suas desmedidas ações, um sobrenome. Que tal este: Apedeuta Bazófio? Ou então Farófio, que é mais brasileiro e quer dizer a mesma coisa? Sugiro um enquete entre seus leitores.

  427. dani machado

    -

    19/05/2010 às 9:42

    O Lula é na verdade um culpado inútil e não um inocente útil.
    Mas pensando bem até que sua desastrada intervenção valeu para apressar o processo. Culpado útil.

  428. Observador Esperançoso

    -

    19/05/2010 às 9:42

    Conseguimos.

    Graças à intervenção desastrada de nossa diplomacia, as nações que lideram o Conselho de Segurança da ONU (adicionando-se a estas a Alemanha) decidiram acelerar a adoção de sanções ao alucinado presidente do Irã e seus aiatolás fundamentalistas atômicos.

    Impressionante, em menos de 24 horas os países ainda relutantes em apoiar as medidas, no caso China e Rússia, aderiram de imediato e está criado o córdão de controle do mundo civilizado para evitar que esses malucos possam deter um artefacto nuclear (para fins pacíficos e dissuassórios, diria nosso outrora ponderado José Alencar, coitado). Esses caras poderiam fazer o 11 de setembro parecer brincadeira de estilingue.

  429. Robes Mendes

    -

    19/05/2010 às 9:42

    Do New York Times:

    “The original deal was intended to measurably delay Iran’s progress toward a nuclear weapon while opening the door to serious negotiations. The current deal leaves Iran with too much fuel, puts no brakes on enrichment at a higher rate, lets Tehran take back the fuel stored in Turkey when it wants and makes no commitment to talks.

    Brazil and Turkey — both currently hold seats on the Security Council — are eager to play larger international roles. And they are eager to avoid a conflict with Iran. We respect those desires. But like pretty much everyone else, they got played by Tehran.”

    Que vergonha!!!!

  430. Humberto Pinto

    -

    19/05/2010 às 9:41

    Ilustre Jornalista
    Reinaldo Azevedo

    Não bastou a intromissão descabida em Honduras. A ousada, mas pretenciosa diplomacia brasileira, voltou a assombrar o Mundo com mais uma “boa intenção”…Mais um tiro n’água.
    Eles não sabem…Mas, ninguém consegue mudar a ordem natural da coisas.

    Abraços.

  431. run, dont walk.

    -

    19/05/2010 às 9:41

    daqui a pouco tem mais, deixa aquela de cabelo tipo “zé bonitinho”, se eleger. essa merda não tem fundo.

  432. Rubens Costa

    -

    19/05/2010 às 9:41

    Reinaldo, bom dia! Em um país de ignorantes e considerando que grande parte da imprensa foi vendida para as autorizaçòes publicitárias do governo federal, em que falar um monte de bobagens transforma asnos em pseudo intelectuais, criar o Mensalão e depois negá-lo, para depois admití-lo sem que nada aconteça, transformar o Itamarati em um picadeiro de circo, faz parte de uma realidade onírica que só existe na cabecinha dos comunistas neoburgueses tardios do Brasil. O mundo respondeu prontamente à fantasia do deus Lula. O Irá está construindo a Bomba que pretende jogar em Israel. O Brasil será, seria, o responsável por isso.

  433. E.T.

    -

    19/05/2010 às 9:41

    ACHO QUE DEPOIS DESTA O LULA SÓ VAI SE METER COM OS AMERICANOS DO NORDESTE E NUNCA MAIS COM OS AMERICANOS DO NORTE.PORQUE PARA OS NORDESTINOS SÓ O FATO DE LULA ESTÁ SE ENVOLVENDO COM “POBREMAS INTERNACIONAL” E “DANO PITACU” NOS RICOS JÁ É UM GRANDE FEITO, ELE DEIXOU DE SER O “ARROZ DE FESTA” PARA SER “CHATO DA FESTA”, MAS VAI CONVENCER UMA BOA PARTE DOS BRASILEIROS QUE NÃO BASTA PARTICIPAR E PRECISO “MELAR”; É SEU JEITO SINDICALISTA SEMIANALFABETO SEM CLASSE DE SER.
    -TEM QUEM GOSTE, FAZER O QUE.

  434. Edna

    -

    19/05/2010 às 9:40

    Pô Tio Rei, manera na ironia aí né… Petralha não entende este tipo de linguagem e vai realmente achar que você ta levantando a bola do Lula né… Cuidado! he he he

    Vão delirar de emoção achando que você se bandeou pro lado deles. Isso vale mais do que o discurso de miss do Lula: eu só quero a paz mundial! blarg…

  435. Teo

    -

    19/05/2010 às 9:40

    Caro Reinaldo,

    A revista Veja podia reeditar aquela capa do MEGALONANICO.

    Mexe qualquer coisa, dentro doida/qualquer coisa doida dentro mexe/
    não se avexe não baião de dois/deixe de manha/nessa tamanha/…
    quero ver você prá lá de Teerã/prá lá de Marrakesh…”

    Caetano Veloso

  436. Lina

    -

    19/05/2010 às 9:40

    Gostei demais do comentário de Arnaldo Jabor sobre o assunto, em que ele termina mais ou menos assim… em festa de nhambu, jacu não mete o bico.
    E a cara de bundão dos três patetas?
    Uau!!!

  437. Anônimo

    -

    19/05/2010 às 9:39

    Isso acontece quando certas pessoas querem ser maiores do que realmente são.

    Marcaram uma farsa e essa caiu por terra.

    A campanha para tentar tornar “o cara” em mito sofre mais um abalo. A tarefa é deveras complicada.

    Olhem que comentário excelente do Arnaldo Jabor:

    http://colunas.jg.globo.com/arnaldojabor/2010/05/19/o-lula-fez-o-pac-do-ira-aparencia-em-vez-de-realidade/

  438. Gedeão

    -

    19/05/2010 às 9:39

    Prezado Reinaldo. Agora eu entendi. Você disse:

    ” O Brasil sem Celso Amorim é um pão sem margarina”.
    ” O Brasil com Celso Amorim é um pão sem manteiga”.

    Realmente o cara é o maior produtor de massa negativa.

    Quem leu ” As Máximas ” não se surpreendeu.

  439. Pensando

    -

    19/05/2010 às 9:37

    Caro Reinaldo,

    isto é que se chama colocar os pingos nos i’s.
    Relerei o texto umas tres vezes.
    E depois refletirei o máximo que puder a respeito dele.
    É tudo que eu queria ler.

  440. Cida Fraga

    -

    19/05/2010 às 9:37

    Só me resta escrever como uma criança faria, acreditem e desculpem, faço dando cambalhotas e pulando pela casa:
    BEM FEITOOOOOOOOOOOO! TOMA PATETA! BOBALHÃO!

  441. Sergio

    -

    19/05/2010 às 9:33

    Ele não se contenta em fazer ca….da só no Brasil, ele quer é fazer no mundo todo.
    Este é o nosso molusco, e ainda quer colocar em sua cadeira uma mais maluca que ele.
    Acorda Brasil, antes que ele consiga fazer pior.

  442. Regina M

    -

    19/05/2010 às 9:33

    EXCELENTE!
    ESTOU LAVANDO A ALMA AOS POUCOS.

  443. GUATIMOZIM

    -

    19/05/2010 às 9:33

    E agora José? Lulla vai declarar guerra contra os 5 paises que não reconheceu seu prestigio?? com certesa terá o aval de Evo Moraleles,e Hugo Chaves, grande perigo em? ja amaginou os contigentes militares Brasileiro,Boliviano,Venezuelana arrasando as forças da OTAN… espere e vejam!!!

  444. LG

    -

    19/05/2010 às 9:32

    E Rússia e China, heim? Usaram o Brasil miseravelmente, e quando a coisa deu no que deu pularam fora e deixaram a pobre Botocúndia arder sozinha. E o Brasil de Lula e do Megalonanico se prestaram a esse papel, Santo Deus! Rússia e China querem ver o circo pegar fogo, mas não podem ser vistas com a pira nas mãos, sacou? Então o que fazem: insuflam os paspalhos Brasil e Turquia, ficam batendo palma pros malucos dançarem, prontos pra saltar do barco a qualquer momento. E Celso Amorim e Top Top achando que tinham grandes aliados, ha, ha. No clube do anti-americanismo mundial, o Brasil e a América Latina não passam de estafetas. Eis aí uma grande lição que se aprende com este episódio!

  445. Gustaf vascon Jacob

    -

    19/05/2010 às 9:32

    ATENÇAÕ: Manchete na resvista TAIME de americana ( é uma revista de um condomínio que fica em Americana -S.P.KKKK):
    LULA AGRACIADO POR OBAMA COM O SEGUNDO TÍTULO JARGAO NOMEADO DE (DE PAU), QUE ACRESCENTADO AO PRIMEIRO QUE GANHOU DE OBAMA QUANDO O MESMO AINDA NÃO O CONHECIA DIREITO FICA ASSIM:

    LULA, É O CARA(1ºTITULO),DE PAU (2º TÍTULO).kkkkkkkkkkkk

  446. Christian

    -

    19/05/2010 às 9:32

    Reinaldo,

    leia o post do insigne “Marcos PT Coimbra” no blog do Noblat.
    È escandaloso, indecente e, por isso mesmo, elucidativo do caráter do moço.

    Christian

  447. Ana Muniz

    -

    19/05/2010 às 9:31

    maravilha de análise. Smacks

  448. OSWALDO RIBEIRO

    -

    19/05/2010 às 9:31

    A casa de LULA (marco zero) caiu mais uma vez. Seus asseclas nao se conformam com inexpressividade do Brasil em questoes diplomaticas. Nao adianta. O premio Nobel da Paz nao vai para quem quer e sim para quem merece. Lula parece torcedor de arquibancada que xinga, joga pilha de radio e briga com o tecnico do proprio time, mas ao ser chamado no “vem ca fazer”, so faz porcaria …… NAO EM MEU NOME…

  449. Pedro Couto

    -

    19/05/2010 às 9:30

    Ainda ontem postei aqui nesta coluna o caso do macaco que muito pula…, em comparação ao nosso Presidente. E tambem esperei por esse momento durante quase oito anos. A cada viagem em “caravana” do Sr. Lula só nos restava aguardar esse desfecho, tamanha eram as batatadas gafes e fiascos em que (ele) e sua equipe se envolviam. Sempre torcí para que o mundo tomasse conhecimento da imagem falsa em que o nosso Presidente tentava passar aos politicos Internacionais, com o intúito de mascarar a sua incompetência e falta de cultura para exercer o cargo em que fora eleito.

  450. jose damasceno

    -

    19/05/2010 às 9:27

    A oposição é muito burra mesmo.

    Éfraim é a bola da vez. Porque não o expulsaram antes. Todos sabiam que ele era corrupto.

    Nós pegamos o know now de vcs e aprimoramos.

    Somos mais espertos.

  451. Hermes Fonseca

    -

    19/05/2010 às 9:24

    De fato! Finalmente a águia do Norte colocou em seu devido lugar as maquinações diabólicas do eixo do mal, cujos líderes pretendiam instalar a V Internacional em Quixadá.

  452. kpeta

    -

    19/05/2010 às 9:24

    eu avisei que a gente ia sentir saudades do maluf, nunca foi grande coisa, mas jamais faria uma besteira tão grande…

  453. LG

    -

    19/05/2010 às 9:23

    Reinaldo, v. e a Veja lograram um grande êxito nesta questão, contra praticamente toda a grande imprensa brasileira, que quando não foi chapa-branca, foi omissa, covarde ou simplesmente ignorante acerca do assunto. Aliás, por falar em ignorância, não fosse essa a característica principal do Congresso Nacional, aquele bobo alegre que faz as vezes de chanceler já teria sido colocado pra fora da Casa de Rio Branco, debaixo de impropérios e com um processo de responsabilidade no lombo. É chocante o que essa gentinha de baixíssima extração está fazendo com toda a tradição do Itamaraty, construída sobre uma reputação de discrição e de lealdade aos aliados tradicionais do país.

  454. José Abreu

    -

    19/05/2010 às 9:22

    Hahaha!! Só mesmo os jumentos que adoram esse abestado desse Lula, duvidavam que o resultado da patacuada da diplomacia lulista fosse diferente. Se fossem mais inteligentes e prestassem mais atenção na seriedade deste BLOG, teriam evitado o grande vexame.

  455. kpeta

    -

    19/05/2010 às 9:20

    acho que foi um de seus melhores comentários, mas também o pessoal facilita sua vida, cada vez a burrada é maior, o problema mesmo vai ser a reação, porque já que o molusco não se toca devem dar um troco, ou alguma ocupação pra ele parar de encher o saco, acho que nossa economia vai pro vinagre rapidinho e o poste deve ir junto, o custo vai ser alto, mas pelo menos nos livramos do lixo.

  456. Marcus Freitas

    -

    19/05/2010 às 9:20

    Caríssimo,

    A fala de Marco Aurélio Garcia ao El País é o mais puro wishful thinking: “”Creo que sería normal que por lo menos una buena parte de las negociaciones se abran [a Brasil y Turquía]. Sería normal y deseable”, ha declarado en Madrid el brasileño Marco Aurelio García.” o fracasso subiu à cabeça…

    Abraços

  457. Rods

    -

    19/05/2010 às 9:20

    REI.

    FICA FÁCIL VER O PORQUE O BRASIL QUERIA TANTO A TAL VAGA PERMANENTE, NO CONSELHO DE SEGURANÇA DA ONU.

    ERA PRA LEGITIMAR E DEFENDER ESSES TERRORISTAS E SUAS POLÍTICAS.

    O CARA SE FERROU; NÃO PARA OS LACAIOS.

    RODS

  458. Naim

    -

    19/05/2010 às 9:19

    Credo!

    Ontem, assistindo ao JN, fiquei curioso sobre o que você escreveria hoje aqui. Ri comigo mesmo.

    Sabe, acho que você deveria deixar o jornalismo e montar uma banca de prognósticos, não errarai uma! A propósito, fala aí seis dezenas! Quando eu receber o prêmio dividirei com você. Seu negócio é pensar, né? E o faz bem.

    Não sou seu fã pois fã é um adorador cego, um apaixonado – sou seu leitor e como leitor acho incrível seu senso de direção.

    Mas as notícias não foram boas, né? Culpa daquele persa lunático.

  459. Gaucho

    -

    19/05/2010 às 9:18

    Pensavam que lá fosse como aqui, do brasileirinho bonzinho (burro). O pior é que, Serra, a partir do ano que vem terá que reconquistar a confiança lá fora.

  460. Marco Liberatti

    -

    19/05/2010 às 9:16

    A desfaçatez, irresponsabilidade e incompetência dessa gente, em cargos de tamanha responsabilidade, transpõe aquele limite imaginário que nos faz diferenciar entre o que é exótico, um tanto estranho, do que é surreal. Sua presença cotidiana nos jornais é a materialização da surrealidade. Aos poucos, a dimensão da tragédia e da loucura que isso representa torna-se maior.

    Se este País fosse uma democracia avançada o Legislativo estaria fazendo sua parte, cobrando explicações. A qualidade dos políticos é ruim. Isso é cultural. Você, jovem, que gosta de ler este blog, que tal entrar para a política?

  461. Marcus Freitas

    -

    19/05/2010 às 9:15

    Carpissimo,

    O editorial do El País é preciso: “… para Obama, que había apostado por Lula, por el diálogo con Irán y que visitó Turquía en su primera gira internacional, este encuentro en Teherán resultaba casi grotescamente embarazoso, una bofetada a su rostro y una verdadera puñalada a su política exterior.” Agora Obama sabe quem é o cara!
    Abraços

  462. COUTINHO

    -

    19/05/2010 às 9:15

    Caro Reinaldo,
    O “cara” tupiniquim deve ter sentido o maior dos êxtases em estar sendo recebido e ouvido por EUA, URSS e IRÃ, etc., etc. Só que o Caro MAGISTER esqueceu-se que não falava e contava piadinhas, como de costume, de imenso mau gosto, para os “cumpanheiros” analfas-metalúrgicos e clientes dos bolsas família, leite, gás, escola, motel e outros BENEFÍCIOS pagos com os impostos escorchantes sacados dos brasileiros que produzem e são relegados a segundo, terceiro ou quarto tempos. Ouviam-no estadistas e conhecedores do “statuo quo” mundial, que não perdem tempo com picuinhas de menor importância. Deu no que deu. Ferro na boneca.

  463. Josefa Conceição

    -

    19/05/2010 às 9:13

    Tinha mais era que cair mesmo! Ele acha que seria o salvador da pátria.Uh coitado! Na vida dele as coisas deram muito fácil e rápido demais! Pensa que vai continuar do mesmo jeito. Os brasileiros(espero eu) que estejam de olhos bem abertos para ver tudo que está acontecendo aí, saibam dar o troco nas eleições que vem por aí. Chega de brincadeira de mau gosto. Brincar com coisa séria! Só tomando mesmo muita pinga!

  464. Vinicius

    -

    19/05/2010 às 9:13

    Reinaldo,

    Não sei se dá tempo de ler estes comentários, mas, por favor, repasse a quem de direito.

    Como assinante da Veja, o mínimo que eu espero para a próxima edição é que esse barbudo nojento seja escrachado NA CAPA!!!! E COM LETRAS GARRAFAIS!!!!

    Obrigado.

  465. roby

    -

    19/05/2010 às 9:12

    Tem razão. Mas, como você sabe, esse picadeiro é muito, muito vasto… é como um coração de mãe, ainda mais quando o palhaço principal se intitula “O filho do Brasil” e é amado pela imprensa a soldo.
    Quanto às batatadas da “diplomacia nacional” em busca de seja lá o que for em relação ao Conselho de Segurança da ONU, será que a invasão do Iraque não mostrou claramente o que tem e o que não tem relevância na política deste planetinha?
    Talvez no nível internacional o balão de vento do Babalorixá de Banânia esteja sendo reduzido ao seu verdadeiro tamanho pela agulha do bom senso. Por aqui, é hora de fazer campanha pela Dil-má — deixa ela te levá!

  466. eneeme

    -

    19/05/2010 às 9:11

    REINALDO: ¨ALMA LAVADA¨ simplesmente isso o que esse teu texto maravilhoso provocou em mim. Me realizei com cada palavra . Cheguei a ¨ver¨ as caras dos caras . Mais dia menos dia ,certamente , terão o que merecem : CAIR NO RIDICULO!

  467. Ichug

    -

    19/05/2010 às 9:10

    [A ironia de Obama, quando declarou o seu “Ecce homo” (”Esse é o Cara!) ]

    Sempre falei, que Obana falara “o cara”, em tom de deboche, como nos faziamos aos amigos quando um deles tinha uma atitude idiota.
    (Olha o cara!…e riamos)

    Nada como um dia após outro “o cara” é só um ridiculo cara semianalfa, se achado o rei.Um dia isso acaba, acho que começou a ladeira abaixo.

    Bom para os brasileiros.

  468. Naim

    -

    19/05/2010 às 9:09

    Credo! Ontem, assistindo ao JN fiquei pensando no q

  469. MORAIS

    -

    19/05/2010 às 9:05

    A QUADRILHA DE LADRÕES FAZ A M. MAS QUEM VAI PAGAR A CONTA É O POVO BRASILEIRO. E MESMO ASSIM O POVÃO AINDA ELEGE ESTA CORJA COMO NOSSOS MANDATÁRIOS. QUEM PODERIA ALERTAR A POPULAÇÃO ? A IMPRENSA, MÍDIA, TELEVISÃO, JORNALISMO, ETC. OCORRE QUE “TÁ TUDO DOMINADO $$$”. SE O BRASIL FOSSE SÉRIO, A CATERVA ESTARIA TODA NA CADEIA, AGUARDANDO A GUILHOTINA, FORCA, TIRO NA NUCA, PRISÃO PERPÉTUA. MAS NO MÁXIMO VÃO FUGIR PARA A ITÁLIA, BULGÁRIA, CUBA,ETC, PARA GASTAR O DINHEIRO DOS SAQUES AOS COFRES PÚBLICOS BRASILEIROS (E MUNDIAIS). O BRASIL ESTÁ TÃO ABSURDO QUE A QUADRILHA LANÇOU UMA CANDIDATA PARA AFUNDAR, QUE NÃO DIZ NADA COM COISA NENHUMA, INFRINGINDO A LEI ELEITORAL, ARROMBANDO OS COFRES PÚBLICOS

  470. Oscar

    -

    19/05/2010 às 9:05

    Reinaldo,
    em Banânia, o picadeiro sempre está montado para a performance de gente como essa, afinal nós não passamos de palhaços.
    Na Argentina, um braço direito do Kircherismo, Moreno, decretou a proibição de importação de alimentos estrangeiros. Na mesma semana, na Espanha, a “rainha” Cristina questionava o protecionismo dos outros e tinha a cara dura de dizer que na Argentina não havia protecionismo. Na Itália, o índio de araque dizia ao Papa, que era católico e dava “conselhos” para sua santidade, enquanto na Bolívia amarga greves gerais e revoltas indígenas.
    Somos todos palhaços ou não?

  471. Leopoldo Dogher

    -

    19/05/2010 às 9:05

    Esses caras são irresponsáveis.
    Usam o poder para compensar o rancor de quem se sabe, no fundo, um idiota. A política externa de Lula ainda vai trazer muitos problemas para o Brasil.

  472. CHAGAS

    -

    19/05/2010 às 9:04

    SÓ O CARA NÃO SABIA QUE ESTE ACORDO QUE ELE FOI PROPOR NÃO VALIA NADA, E SEUS BONS ‘”ASSESSORES” ESQUECERAM DE AVISÁ-LO, CLARO, QUERIAM FAZER MÉDIA E DEU NO QUE DEU, MAIS UMA VEZ FOMOS RIDICULARIZADO. FOI UM GASTO QUE PODERIA SER EVITADO. ACORDO COMO ESSE A GENTE FAZ POR E-MAIL, TELEGRAMA, OUTRO( (IRÃ) LADO NÃO IRÁ CUMPRIR MESMO. LÁ FORA O “CARA” NÃO CONSEGUE ENGANAR COM SUA LÁBIA , COMO FAZ AQUI. AINDA, TEMOS QUE AGUENTAR O cELSO E O tOPTOP, HAJA SACO. ESPERO QUE ELE NÃO VENHA FAZER PALCO DAQUILO QUE NÃO ACONTECEU.

  473. clePTomaníaco

    -

    19/05/2010 às 9:03

    O Filósofo dos Nove Dedos continua a humilhar o povo que, infelizmente, governa. É um ridículo.

  474. MORAIS

    -

    19/05/2010 às 9:02

    A QUADRILHA DE LADRÕES FAZ A M. MAS QUEM VAI PAGAR A CONTA É O POVO BRASILEIRO. E MESMO ASSIM O POVÃO AINDA ELEGE ESTA CORJA COMO NOSSOS MANDATÁRIOS. QUEM PODERIA ALERTAR A POPULAÇÃO ? A IMPRENSA, MÍDIA, TELEVISÃO, JORNALISMO, ETC. OCORRE QUE “TÁ TUDO DOMINADO $$$$ “. SE O BRASIL FOSSE SÉRIO, A CATERVA ESTARIA TODA NA CADEIA, AGUARDANDO A GUILHOTINA, FORCA, TIRO NA NUCA, PRISÃO PERPÉTUA. MAS NO MÁXIMO VÃO FUGIR PARA A ITÁLIA, BULGÁRIA, CUBA, ETC, PARA GASTAR O DINHEIRO DOS SAQUES AOS COFRES PÚBLICOS BRASILEIROS (E MUNDIAIS). O BRASIL ESTÁ TÃO ABSURDO QUE A QUADRILHA LANÇOU UMA CANDIDATA PARA AFUNDAR, QUE NÃO DIZ NADA COM COISA NENHUMA, INFRINGINDO A LEI ELEITORAL, ARROMBANDO OS COFRES PÚBLIC

  475. myrian elizabeth

    -

    19/05/2010 às 9:01

    Puxa, eu adoro qdo vc está nessa levada doce de côco doce/azedo.
    O que parece triste vira uma pândega.
    Sabe essa nova expressão da internet, vergonha alheia? É mais ou menos como me sinto, mas com a agravante que o alheio é o meu país!
    Essa cambada joga por terra uns 2 séculos da diplomática tradição brasileira, séria, pragmática, de consenso, reconhecida em todo mundo. Envergonha os brasileiros -mesmo aqueles que nela não votaram.
    E os corneteiros de plantão, acusando-nos de complexados, viralaticamente falando, só pioram a situação.
    Por fim, as ameaças ridículas dos verdadeiros responsáveis pela palhaçada, coroam a fancaria e fecham com chave de ouro essa ridicularia toda.

  476. Marcus Freitas

    -

    19/05/2010 às 9:01

    Reinaldo,

    O parágrafo final do NY Times de hoje é exemplar: “Brazil and Turkey should join the other major players and vote for the Security Council resolution. Even before that, they should go back to Tehran and press the mullahs to make a credible compromise and begin serious negotiations.” Essa seria a única saída honrosa para o Brazil, coisa que, sabemos, não vai acontecer, pois aquele papagaio de pirata Marco Aurélio não vai deixar. Patéticos.

  477. Jr

    -

    19/05/2010 às 9:01

    Entre nesse site e veja a trajetória do Lula no livro de Ivo Patarra. Só falta ele dizer a famosa frase: “Eu não sabia”. http://www.escandalodomensalao.com.br/

  478. CHAGAS

    -

    19/05/2010 às 9:01

    SÓ O CARA NÃO SABIA QUE ESTE ACORDO QUE ELE FOI PROPOR NÃO VALIA NADA, E SEUS BONS ‘”ASSESSORES” ESQUECERAM DE AVISÁ-LO, CLARO, QUERIAM FAZER MÉDIA E DEU NO QUE DEU, MAIS UMA VEZ FOMOS RIDICULARIZADO. FOI UM GASTO QUE PODERIA SER EVITADO. ACORDO COMO ESSE A GENTE FAZ POR E-MAIL, TELEGRAMA, OUTRO( (IRÃ) LADO NÃO IRÁ CUMPRIR MESMO. LÁ FORA O “CARA” NÃO CONSEGUE ENGANAR COM SUA LÁBIA , COMO FAZ AQUI. AINDA, TEMOS QUE AGUENTAR O cELSO E O tOPTOP, HAJA SACO.

  479. Monica Suguihura

    -

    19/05/2010 às 8:59

    Reinaldo, dei muitas risadas lendo seu texto! Você, de bom humor, foi dissecando cada passo ridículo dos representantes do nosso país. Como brasileira, poderia ficar envergonhada com tudo isso. Mas, como não me sinto representada por essa gente… Lula estava se achando o máximo, quase reverenciado por Obama, coitado. Quando a criatura não tem formação moral, senso do ridículo e se acha acima do bem e do mal, acaba acreditando no que lhe convém. O rei está nú, e não se dá conta.
    Agora, Bibelô da Nova Ordem Internacional foi ótimo!! Um grande abraço e continue lavando nossa alma!

  480. mat

    -

    19/05/2010 às 8:58

    Lula poderia ter passado sem essas derrotas políticas. O que esperar de uma pessoa que faz questão falar para o todos que nunca estudou e que não ler livros. Se diz tão ultra – mega inteligente e hoje paga por ter escolhido as pessoas erradas para os cargos errados.
    Bem feito!!! Que sirva de lição para os que querem votar em Dilma. Se com ele é ruim, com ela será pior.

  481. BASTIÃO

    -

    19/05/2010 às 8:58

    Eu não entendo de politica externa más sou mais esperto do que Lula e Amorim [para que não conhece: molusco e megalonanico], JÁ ANTEVI COMO A COMUNIDADE INTERNACIONAL IRIA TRATAR LULA DEPOIS DA PATACUADA EM TEERÃ: SERIA TRATADO COMO UM BOÇAL IDIOTA COMO ELE REALMENTE É. KKKKKKKKKKKKKKKKK
    PS: BEM FEITO, RABINHO ENTRE AS PERNA EMMMMMMMMMM.KKK

  482. Zé Louquinho

    -

    19/05/2010 às 8:58

    REinaldão,

    Só hoje lí sobre a tentaviva de te intimidar.

    O caminho legal ja foi tomado né?

    Agora só nos resta fazer galhofa com este bando de qualiras:

    Por falar nisso, quantos litros de uísque vai dar a idenização?

    E, se carecer de mais alguém na trincheira, meu traje de cangaceiro, minha lapiana e meu bacamarte estão à disposição , é só chamar….

  483. Rômulo

    -

    19/05/2010 às 8:57

    Reinaldo, o tal “monossílabo de duas letras da anatomia humana” seria o pé?

  484. Marcos Bor

    -

    19/05/2010 às 8:55

    Imaginem a cena, o Marco Aurelio Aloprado informando: ” Presidente (Lula) top, top”

  485. vergonha alheia

    -

    19/05/2010 às 8:53

    Eu imagino que ate o proprio Ira tenha curtido com a cara dos nossos babacas pretensiosos. A revista Time deveria fechar as portas apos declarar lula o cara mais influente do mundo, que piada! Na verdade foi mesmo influente, conseguiu apressar o processo anti- Ira, e unir rapidamente as potencias que tinham alguma duvida. Isso e que e influencia… Que vergonha, quem mora fora do pais acho que nao vai nem vestir verde e amarelo na copa pra nao ser identificado nas ruas. PT agora significa pos- trauma.

  486. quico lantyer

    -

    19/05/2010 às 8:52

    Caro Reinaldo!

    Vc perdeu, momentos depois do “acordo”, na Globo News, Lula festejando, com aquele ar de soberado, ditando as regras de quanto cada país, a partir daquele “triunfo”, estaria obrigado a contribuir, em Euros, milhões de Euros, para ajudar o Irã, na compra de remédios, alimentos e etc.
    Tipo: agora que consegui a grande vitória, pensa Lula, vamos ao que interessa, o dinheiro!!
    A expressão de Lula lembrava aquele vídeo do Bispo Edir Macedo, flagrado contando a dinheirama depois de um culto num estádio.
    Coitado de Lula. Tolinho.
    Uma vergonha retumbante, que até o editor do programa cortou do ar a cena patética, inesperadamente, deixando o apresentador desconcertado.

  487. Lemon

    -

    19/05/2010 às 8:51

    Caro Reinaldo,

    Seria cômico se tão fosse tão trágico para a nação.
    De qualquer forma, a ação dos grandes foi a menos danosa para o mundo. Imaginem se o Irã avançasse na construção da tal bomba A com ajuda auspiciosa do Brasil.
    Melhor o Lula pensar como se safar das acusações de ajudar o tráfico de drogas em associação com as FARCs.

    Ats.
    Lemon

  488. eme efe

    -

    19/05/2010 às 8:50

    o almocreve de garanhuns deu com seu jegue no piscinão de dona marta… (ou com seu burro n’águas). Como nunca comeu melado agora se lambuza não em delícia mas em lama e ridicularia…deixa de ser o cara para ser o bobo da corte internacional… quando e se for chamado vai ver que será para abrir páreo de asininos no joquei da venezuela com duas barbadas…o quadrúpede nº.:13, burro morales pilotado pelo desinfante c. amorim e o cavalo árabe chavez, pilotado pelo turfista m.a.garcia que, apesar da idade, insiste em dar vexame no green internacional…estarão aonde de nunca deveriam ter saído: as estrebarias e os pastos latino-americanos…

  489. Alagoano Mordido

    -

    19/05/2010 às 8:50

    Reinaldo,com licença da palavra,são todos bundão.A começar p/todo poderoso maior que como o camarão,sabemos o que tem na cabeça e o restante da trupe,não há como definir,são jumentos mesmo.Agora vc vai ver o barulho que farão nessas eleições sobre êsse tema,a coisa vai pegar e só os brasileiros com certo conhecimento em políticas externas sentirão a vergonha dos representantes que o cinco ponto um colocou p/representar esse paraíso que o nosso País.É por isso muito mais outras coisas,que temos que virar a mesa,o País precisa urgentemente de respostas, mudanças de pensamentos e ações,vamos colocar no topo quem realmente possa fazer acontecer,o Brasil pode mais,não abro.

  490. cristina cruz

    -

    19/05/2010 às 8:49

    Lulla e seus comparsas só não são mais ridículos porque é impossível.

  491. osmar costa

    -

    19/05/2010 às 8:49

    Caro Mestre!! Eu sempre disse que “ARARUTA TEM SEU DIA DE MINGÁU” E ainda veremos muito mingáu! O “cara” ainda vai capinar sentado. O barquinho apenas começou a deslizar de rio abaixo.

  492. Luis Antonio

    -

    19/05/2010 às 8:48

    Oi, Reinaldão,

    Olha, texto nota 10, excelente!!!!

  493. Nice

    -

    19/05/2010 às 8:48

    Oi, tio Rei
    Oi, comentaristas

    Como sempre, MAGNÍFICO!!!! Parabéns ! Me encanta seu estilo !
    Tanta patifaria desses petralhas aloprados, só com muito deboche mesmo. “O CARA” lascou-se !!!!
    Só tem um porém: o eleitorado do homi e da dilmá, não vai alcançar a verdade…o picadeiro vai continuar atraindo a massa q aplaude o palhaço.
    Este é o meu medo !!!!
    Faço uma proposta: o Serra deveria usar seus textos nos pronunciamentos, nos comícios. Passe uma procuração, Rei.
    Bom dia ! Abraço!

  494. massa

    -

    19/05/2010 às 8:48

    Lula fez um acordo com o Irã, mas esqueceu de consultar a ONU, os EUA, a França, UK, China e Russia antes de assinarem o documento, simplismente cederam tudo ao Irã só pra poderem dizer que conseguiram alguma coisa.
    O principal item da proposta americana era impedir que o Irã continuasse a processar Urânio em 20% e liberassem a fiscalização da ONU nas suas usinas secretas, coisa que Lula simplismente ignorou…
    Amorim diz que isso pode ser negociado depois…
    Oras, justamente era isso que o Irã vem tentando fazer, ganhar tempo…
    Enfim, não há como os EUA concordarem, pois quem irá pagar o “PATO” caso o IRÃ faça a “bomba” será os americanos que terão que lutar contra os persas…

  495. Wagalemos

    -

    19/05/2010 às 8:47

    Caro Reinaldo,

    Essa dupla Amorim-Top Top Garcia é mesmo impagável.
    Ao menos dessa vez só um deles viajou como o Lula. Um é mais que demais. Dois seriam o quê????!

  496. José Raimundo

    -

    19/05/2010 às 8:47

    A diplomacia brasileira parece comandada por “imbecis ideológicos” ou por simples incompetentes para apresentarem tantos fracassos, e isso tudo apadrinhado pelo “grande timoneiro” do PT, o sr. Lula também considerado nosso “turista global”.

  497. LCMarques

    -

    19/05/2010 às 8:45

    Bernard Shaw é o culpado quando escreveu Pigmaleão deu a deixa para o PT (José Dirceu?) achar sua florista em um Sindicato, apostar com o Golbery (?) que iria transforma-la em Grande Lider, porem continuava a tratá-la como florista. Resultado, no final ela volta às origens, de onde nunca deveria ter saído.

  498. maurinho

    -

    19/05/2010 às 8:43

    PRIMOROSO! TEXTO BELÍSSIMO! vC MATOU A COBRA! LULA NÃO PASSA DE UMA PALHAÇO NO RESTO DO MUNDO!

  499. Sem dúvida

    -

    19/05/2010 às 8:43

    Parabéns novamente pelos comentários. Como ousa nosso país a negociar fins pacíficos em quintais de povos iluminados. Afinal a “Banânia” é apenas outro quintal do outro lado da rua. E do senhor que recebe salário para escrever sobre um único tópico , não poderia esperar nada a menos de continuar honrando a categoria do jornalismo tupiniquim. Espera aí que eu vou na banca comprar a Veja desta semana e já volto….

  500. Sergio S. Oliveira

    -

    19/05/2010 às 8:43

    Quanta estupidez, quanta idiotice. Este governo anda cego de tanta soberba, pensa que pode tudo. Lula, Amorim e Celso Garcia – os SAPOS BARBUDOS – repararam que ambos têm as barbixas em comum, além da idiotice generalizada? só nos fazem passar vergonha.

    O sapo barbudo mor, o que AINDA é presidente pensa que está negociando com o sindicato patronal do ABC. É um ridículo sem tamanho. Todos são.

    Pelo amor de Deus, prestem atenção, leitores deste blog, o que vocês irão fazer nestas eleições. Chega de tanta vergonha e desgoverno. Dentro e fora de nossas fronteiras.

  501. Solo

    -

    19/05/2010 às 8:43

    O cara…cara de cachorro caído do caminhão da mudança.

  502. Marisa de Souza

    -

    19/05/2010 às 8:40

    QUEM TUDO QUER TUDO PERDE.

    O PRESIDENTE DA REPÚBLICA, luis ignácio, terá completado o que merece quando o TSE cassar a candidatura de
    sua candidata boboca e incompetente.

    IMPOSSÍVEL????
    Basta o TSE aplicar a Lei Eleitoral.

    O QUE VIRÁ DEPOIS???

    O PRESIDENTE ESTARÁ APENAS COLHENDO O QUE PLANTOU.

  503. Indignadíssimo

    -

    19/05/2010 às 8:39

    Está explicado: Lula mediou o acordo entre as 5 potências atômicas para detonar o átomo terrorista iraniano.

  504. cesar

    -

    19/05/2010 às 8:38

    E o Sarkozy , pseudo amigo do Lula, adulador para vender aviões, porque não se posiciona do lado do Brasil ? Resposta simples , é muito esperto para obter vantagens com o comércio , mas não é ignorante para ser alvo de chacota nos meios internacionais . Isto fica para para o Lula e seus incompetentes assesores.Talvez o caminho é fazer um PAC com o Irã para resolver este imbrólio.

  505. LUG

    -

    19/05/2010 às 8:37

    O Lula e seus medíocres (Amorim e o asqueroso Top Top) imaginaram que o mundo fosse uma plateia dos grotões, pronta para ouvir e babar diante da genialidade do astro-sol presidente do Brasil.
    Bem feito! levou uma invertida mais do que merecida e procurada.
    Outra vergonha para o nosso país, que dá uma aprovação jamais vista a um palhaço que faz esse papelão diante de todas as nações da terra.
    Aqui, seu Lula é o salvador da pátria. Fora do Brasil, é um tolo, abelhudo e insignificante.

  506. Nei Moreira

    -

    19/05/2010 às 8:36

    3- Prosseguiram, e aí esta o nosso apedeuta fazendo-nos passar vergonha, fatos jamais vistos na história deste país. Do que adiantaram os milhões gastos com propaganda no exterior para criar um mito se, em poucas horas, ele foi totalmente desmoralizado no mundo. Totalmente com razão estava o general Mourão Filho ao deixar a fórmula de como criar um ditador, este diagnóstico foi nos anos 70 e esta acontecendo agora com todas as vírgulas e pontos finais contidos no artigo do referido militar.

  507. Nei Moreira

    -

    19/05/2010 às 8:36

    2- Cristiane Pelagio interpelaram o convidado a respeito das conseqüências do acordo patrocinado pelo Brasil e Turquia com o Irã, ele foi taxativo, as sanções iriam continuar ou Israel se encarregaria de por fim a historia. Na terceira feira à tarde a noticia do óbvio e o Brasil entrando de gaiato. Não é de agora que estamos dando o passo maior que a perna. Em Honduras, o absurdo, e maior se tornou ao não darmos o braço a torcer. No Haiti usaram até tropas do exército brasileiro para fazer politicagem e o Amorim querendo criar o Plano Lula se contrapondo ao Plano Marshall, dos americanos na segunda guerra. (segue)

  508. Nei Moreira

    -

    19/05/2010 às 8:36

    Reinaldo.
    1- Que não queiram culpar o presidente norte americano, Barack Obama, pelo vergonhoso fato que somos obrigados a engolir e passar vergonha perante o mundo. Estava bem claro que ali não era palco ou palanque para querer fazer discursos e aparecer. O Lula não é o maior culpado, pois não entende de relações exteriores, os responsáveis são, o nanico Amorim e o Garcia que de alguma forma eles têm obrigação de entender e orientar o presidente a respeito das estratégias das cinco maiores potências do mundo em relação ao Irã. Na segunda feira um professor da USP, especialista no assunto, esteve no estúdio do Jornal da Globo, onde os ancoras William Waack e (segue)

  509. Pela Pátria

    -

    19/05/2010 às 8:35

    Puxa-vida, não é justo!
    O Lula, depois de oito anos tentando fazer parte do conselho de segurança da ONU, vai terminar como um reles anão do submundo latino!
    Tio Rei, por favor, não seja insensível. Não tripudie deste estadista (“o Lula é maior que isso!”, já dizia Amorim).

    PS: Bem que ele tentou o protagonismo, desesperada e incansavelmente.
    Alguns (injustos) dirão que é coisa de seu peleguismo ou de quem não sabe o lugar que ocupa ou, pior, de quem, não estando à altura do cargo que ocupa, serve apenas como “inocente útil” dos mais espertos (Chávez, Evo, Fidel, Ahmadinajed etc).

    Para mim, o Lula entrará para a história (mas não me venham dizer que é como a “página negra”)!

    EM TEMPO: (Pé-frio) Por mais que eu seja seu (de Lula, claro) admirador, tenho que admitir: quando meu Flusão foi disputar a final da Libertadores, ele esteve nas laranjeiras e até vestiu a camisa do clube… Deu no que deu!

  510. Ana Maria C. Bruni

    -

    19/05/2010 às 8:34

    Eu não deixo subir aos que se fizeram por merecer a queda.
    Dos Guardiões

  511. J.I.Gonçalves

    -

    19/05/2010 às 8:33

    Imagine se todos concordassem com o fake tratado tupiniquim e tempos depois o país dos “aiatolás” aparecessem com a bomba. Lula diria: eu naum sabia!!!

  512. Vanderley Paulino

    -

    19/05/2010 às 8:31

    O Lula é Corintiano, saiu do Brasil é um fiasco…só da vexame!

  513. balato

    -

    19/05/2010 às 8:31

    No mínimo, cinco vezes a cada dia acesso seu blog para ter visão mais perfeita de nossda realidade. Continue sempre assim. Um comentário só: O que está acontecendo com o tradicional JB com
    suas manchetes absurdas?

  514. otavio

    -

    19/05/2010 às 8:31

    Na metáfora futebolística, Lula nas relações exteriores está igual ao Joel Santana explicando suas táticas em inglês. Um mico só.

  515. MINEIRIN INVOCADIN

    -

    19/05/2010 às 8:30

    REINALDO,ESSA CAMBADA DE SAFADOS,DE IDOSOS RAIVOSOS E RABUGENTOS,É O RESULTADO DE VIDAS(?)TRANSVIADAS,DE CRIANÇAS BIRRENTAS,REBELDES,MIMADAS,SEM QUALQUER NOÇÃO DE LIMITES E DE HONRA,DE HONESTIDADE,DE RESPEITO ÀS OPINIÕES ,DE RESPEITO ÀS LEIS E CONVENÇÕES SOCIAIS,ENFIM,INDIVÍDUOS DA PIOR ESTIRPE,DAQUELES TIPOS ABOMINÁVEIS,QUE CAUSAVAM PREOCUPAÇÃO AOS PAIS DE FAMÍLIAS ESTRUTURADAS,PELO TEMOR DE QUE VIESSEM A SE INFILTRAR,MISTURAR-SE COM SEUS FILHOS,DETURPANDO,CONSPURCANDO,CORROMPENDO MENTES AINDA EM FORMAÇÃO! SÃO AS ESCÓRIAS,ATERRORIZAVAM PROFESSORES,VIZINHOS,BAIRROS,ENFIM,AUTÊNTICOS BADERNEIROS,IMORAIS,IRRESPONSÁVEIS,DESONESTOS,PÁRIAS SOCIAIS,E HOJE OCUPAM POSTOS,TORNARAM-SE INCENDIÁRIOS!LIXO

  516. marcel

    -

    19/05/2010 às 8:30

    Resta ao Lula enfiar o rabo entre as pernas.

  517. Alfredo Franch

    -

    19/05/2010 às 8:26

    V. está pautando o Le Figaro…
    (Dia 19.05, Reinaldo: 6:37, Le Figaro: 11:42)

    19/05/2010 | Mise à jour : 11:42
    Un projet de résolution durcissant les sanctions a été soumis, dans la nuit, à l’ONU.

    À New York

    L’accord signé lundi entre l’Iran, la Turquie et le Brésil sur un échange d’uranium était censé mettre un terme, ou du moins ralentir la perspec­tive de sanctions. Il aura eu l’effet inverse. La secrétaire d’État américaine, ­Hillary Clinton, a annoncé mardi un accord avec la Chine et la Russie sur un qua­trième volet de sanctions…

  518. curica

    -

    19/05/2010 às 8:25

    Eis que se revela “o cara”, que vergonha sr.apedeuta

  519. Estrela do norte

    -

    19/05/2010 às 8:22

    Como é q um imbecíl desses consegue ser tão popular? será p causa da sua vasta e magnífica ignorância? já pensou, quase a totalidade do país estar admirando um Cara desses a fazer/dizer tanta besteira? gente talvez eu esteja dentro deste rol e ñ estou sabendo. Até qdo vamos ter q aguentar um urucubaquento desses no poder para impor suas vontades e caprichos desmedidos?

  520. Jorge Alberto da C. Rodrigues

    -

    19/05/2010 às 8:21

    Lula é um abobalhado que serve aos interesses de ditadores e proto-ditadores. É por isso que Chávez, Fidel, Ahmadinejad e grupos terroristas como as Farc nutrem grande admiração pelo fanfarão presidente brasileiro.

  521. José Pereira

    -

    19/05/2010 às 8:20

    Gostei muito do clichê, que explica tudo:
    “Quem nunca comeu melado, quando come, se lambuza”.
    Meus pais usavam-no muito.
    Bom Dia! – apesar da chuva em São Paulo.

  522. Anônimo

    -

    19/05/2010 às 8:20

    Reinaldo,

    Parece que a dupla ainda tem o que fazer na resolução dos conflitos, dê uma olhada no furo que o Angeli publicou hoje na Folha.

  523. CARLINHOS

    -

    19/05/2010 às 8:20

    BOM DIA PREZADO REI!
    Os interesseiros de plantão deram tanta trela para o apedeuta que ele se acha o sumo do sumo! Da militancia em um sindicalismo de interêsses escusos, passou a crer que poderia mediar problemas mundiais…puro engano! Levou um balde de água gelada, caiu na real! Na vida, temos que nos prepara para com competência fazer as coisas mais simples, imaginem ser Presidente da República ou ser um Diplomata?
    É triste e vergonhoso para toda a nação brasileira!
    TEMOS QUE DAR UM BASTA A TANTA VERGONHA!!!

  524. RH

    -

    19/05/2010 às 8:19

    Eu resolvi passear um pouco pelo “PiG” (Partido da Imprensa Governista) e fiquei intrigado com uma coisa: quase toda a turma passou pela Globo. Então nasce a dúvida: é a Globo que seleciona mal ou é o ambiente que deixa o pessoal doido?

  525. Rodrigo

    -

    19/05/2010 às 8:18

    Que delícia de texto!

  526. Hillaryante

    -

    19/05/2010 às 8:16

    Ah, Rei, que seria de mim sem teus textos? Esse foi perfeito, ótimo mesmo. Alguém tem de dizer essas coisas para essa trupe de aloprados que tomou conta do nosso país.

  527. Ricardo

    -

    19/05/2010 às 8:16

    Demorou mas caiu,para o bem da humanidade.O interessante é que no Brasil,a grande imprensa noticia os fatos num tom de vitória lulista.As redes de tv e jornalistas blogueiros,”a maioria deles”,assim procedem.É a grana estatal fazendo a cortina descer sobre o cérebro,inutilizando,olhos,boca e ouvidos.
    Quem é mais safado: O Lula e sua turma querendo propiciar ao Irã poder nuclear,ou a grande imprensa nacional que maqueia a verdade?
    Quando a grana estatal minguar,aí a cortina se abre e a maioria vai ver, ouvir e falar.Cambada!!

  528. Viana

    -

    19/05/2010 às 8:16

    O cara imaginava que o Conselho de Segurança fosse ver seu gesto transloucado e pensar: é porque ele está em eleição; é um ativo eleitoral para não deiixar eleger o seu poste. Só isso. Furou.

    Será que China, EUA, Russia, Inglaterra e Israel têm medo do Brasil? uialquer um, iosoladamente? Eu duvido.

  529. Bruno

    -

    19/05/2010 às 8:16

    É como aquela frase do Nelson Rodrigues que vai muito bem para a diplomacia brasileira: “O fracasso lhe subiu à cabeça”. Mesmo depois de Honduras eles não se aguentam, precisam se superar.

  530. Manoel Donatto

    -

    19/05/2010 às 8:11

    Vamos pensar, os petrelhos se deram mal com Honduras, não conseguem se libertar do jugo das FARC, vivem em concumbinato com Bolívia, Paraguai, Venezuela e outros cucarachos sulamericanos, não consegue negociar com seu braço puro esquerda MST, nem com a violência interna do país, como esse pais liderado por um macunaíma, poderia resolver um problema que de muito longe foge do entendimento de um batráquio. Quem acreditou que o “brasil” seria levado a sério por países que não vivem da paranóica propaganda da petezada. Muito bem dito Rey, ele chegara de rabinho caído por aqui e pronto para sua patética luta interna a serviço dos canalhas.

  531. Natal

    -

    19/05/2010 às 8:10

    Eu vi ontem no uol online essa bravata do Amorim de que o Brasil iria reagir às sanções. Que para eles, é sempre dos EUA, nunca ONU que como sabemos, Lula considera coisa de fundo de quintal. Mundial e poderosa é aquela coisa (como se chama mesmo?) que eles criaram nas américas sem Estados Unidos e Canadá! Fiquei imaginando qual seria a “reação” brasileira… iria Lula mandar aquele porta-aviões Minas Gerais da década de 40 para as costas americanas? Quem sabe uma frota de Mirage e F5 para obrigar o cancelamento das sansões aprovadas? A Casa Branca, o Kremlin… todos tremeram e a Casa Rosada caiu na gargalhada! O que é melhor para argentino que trapalhada brasileira?!

  532. naldig

    -

    19/05/2010 às 8:07

    Hihihiiiiiiiii !!!! diria o Muttley. Que gente previsível! Fiascos e gafes sucessivas. Eis a diplomacia petista. Amorim e MAG parecem estar alucinados. Chamem a imprensa….chamem a imprensa…..
    Que coisa ruim que eu achei ótima!!

  533. SOBRAL

    -

    19/05/2010 às 8:04

    Oi Reinaldo, oi internautas!
    Reinaldo, mais uma vez vc é brilhante. No texto, sugeriria apenas uma pequena e interessante correção, a palavra repto, por peido.
    Veja outra preciosidade! REINO UNIDO,FRANÇA,ALEMANHA,RUSSIA, CHINA, enviam ao Conselho de Segurança proposta de sanções ao Irã : demiurgo X megalonanico reagem.
    Aja estupidez e mediocridade.
    45 neles.

  534. AIRTON

    -

    19/05/2010 às 8:02

    Vexame completo, Reinaldo. E os puxa-sacos já estavam a exigir o Nobel ao Apedeuta! Uma piada internacional, é o que somos. Melhor nem falar mais de assento no Conselho de Segurança da ONU, eles agora perceberam a encrenca que seria…

  535. Enides

    -

    19/05/2010 às 8:02

    Até agora não consegui entender porque o Brasil se meteu neste assunto. O que o país tem a ver com isso? O que ganhamos com essas atrapalhadas? Se tínhamos conquistado a confiança de outras Nações em função da economia brasileira (que o molusco só deu sequência no que FHC iniciou, pelo menos isso ele acertou) com essa palhaçada como fica o Brasil na visão do mundo? Poderia se alegar que o molusco e sua trupe se meteu com o Irã por causa de relações comerciais? Creio que não. As exportações para o Irã no ano passado representaram menos que 1%. É vergonhoso para nosso país. O babalorixá achou que enganaria o mundo como faz aqui internamente? Lá fora a história é outra. Caiu a máscara.

  536. Rob7

    -

    19/05/2010 às 8:02

    Hillaryante diria Hillary Clinton a farsa planejada por Ahmadinajed e seus fantoches turcosbrasileiros. Lula, Amorim e Garcia se credenciaram como grandes e ingênuos, idiotas internacionais.

  537. toninho36

    -

    19/05/2010 às 8:01

    REINALDO O QUE SERÁ PRECISO PARA ACORDAR O POVO BRASILEIRO. ESTE ANTIAMERICANISMO AÇORDADO DOS PETRALHAS ESTÁ NOS COLOCANDO NO RIDICULO INTERNACIONAL, CADA VEZ MAIS NOS REFERENCIANDO COMO REPUBLIQUETA DE BANANAS. SERÁ QUE LULA NAO SE DA CONTA QUE PODE COMPRAR OS POLITICOS E A IMPRENSA PETRALHA BRASILEIRA E QUE O NOSSO DINHEIRO É POUCO PARA COMPRAR TAMBEM A INTERNACIONAL.

  538. Valeria

    -

    19/05/2010 às 8:01

    Oi Reinaldo,

    Nao sei, nao sei. Aqui na Espanha (país que está mais quebrado que arroz de terceira), quase nem se comenta esta barbaridade, comentam da atuaçao de Lula,mas nenhuma crítica. Hoje começa uma jornada que o EL PAÍS organizou com o título “BRASIL, ALIANZA PARA LA NUEVA ECONOMÍA” com a presença do indecente número um. Infelizmente a imagem de Lula está atrelada aos interesses comerciais de cada país com o Brasil . Por exemplo,Sarkozy em vender seus caças ao Brasil, Espanha com muitas empresas no Brasil e em banca rota. Falar mal do Lula nem pensar. Que Deus nos proteja em outubro

  539. Anônimo

    -

    19/05/2010 às 8:01

    Ótimo, podemos ainda contar com “osamericanus” para inibir o tráfego e o comércio de armas do Irã para o nosso Continente, como vêm fazendo os bolivarianos (cubanos) há algum tempo, trazendo o conflito do Oriente Médio para nós.

    Afinal de contas, somos ou não a favor do porte de armas? Se os militares se enchem de armas, o perigo de terem seus depósitos assaltados é muito maior e, afinal, todos deveriam estar desarmados, inclusive os militares, como na Inglaterra, ou será que só copiamos deste país o que não presta.

  540. Mombassa

    -

    19/05/2010 às 7:59

    Bom dia, meu Rei !
    Delicia das Delicias comecar o dia lendo essa maravilha ! Nao somente a obra prima do texto, mas o contexto. Quem sabe apos essa derrota o Energumeno e sua Corte, resolvam baixar o rabisteco, calados e murchinhos batam em retirada forcada. Que vergonha !
    Depois de mais uma “vitoria internacional” creio que a alta cupula do Itamaraty nao sabera onde meter a cara diante de tantas medalhas e comendas. Meu pai ja dizia : “Quem nao tem competencia….
    E a grande aspiracao do Molusco era o Nobel da Paz ! Quanta petulancia, Meu Deus !

  541. Bianca

    -

    19/05/2010 às 7:59

    Reinaldo!
    Obrigada pelo presente. Este texto esta soberbo. Perfeito. Você não sabe a felicidade que as tuas palavras me trouxeram, além das gargalhadas.
    Estou feliz, todas as derrotas desta bandalha me deixa feliz.
    Ainda ontem em Madrid o homem disse mais uma asnice e desta feita as palavras federam um pouco mais que de costume.

    “Mais que curso de doutor, as pessoas precisam fazer curso de inteligência e de sensibilidade para poderem dirigir seus países”.

    Como se êle fosse um poço de sabedoria, é um homem mal-educado, cafona, deselegante nas atitudes, grosso, arrogante, mentiroso e neurótico, a neurose poderia ser perdoada já que é uma disfunção mental,o resto é cultivado.

  542. Lobinho

    -

    19/05/2010 às 7:59

    Sensacional, tio! Mas toda vez que eu olho para aquela foto do Apedeuta comemorando o acordo ao lado do Ahmadinejad, parece que faltou alguma coisa. Ah, já sei. Faltou o companheiro Chaves, o companheiro Morales e o Companheiro Correa.
    Pensando bem, a companheira Cristina também poderia posar (Emir Sader diria pousar) para dar um toque feminino à pantomima.
    Que lástima!!!

  543. be a ba

    -

    19/05/2010 às 7:56

    Nesta o pilantra se deu mal. Vamos ver como ele vai traduzir esta sessao pastelao aqui no Brasil

  544. Bru, Mário

    -

    19/05/2010 às 7:56

    marx é mesmo um “filósofo” meio borderline, como lullalau e seus miquinhos amestrados, mas o papel do apedeuta como catalizador do consenso entre os países que contam (e decidem) parece confirmar Hegel, que falava nas astúcias da razão para se impor no mundo.

  545. Alexandre A. C. Resende

    -

    19/05/2010 às 7:56

    Adeus vaga permanente no Conselho de Segurança!!!
    Adeus presidência de algum organismo internacional relevante no pós-LULLA!!!

  546. justiceira

    -

    19/05/2010 às 7:55

    Reinaldo, “o cara” quebrou a cara.O ridículo já estava lambendo os beiços e esfregando as patas.Caiu do cavalo.Ainda bem que o Barack Obama sentiu o cheiro de enxofre e agiu a tempo.Agora no BOM DIA BRASIL noticiaram que os EUA descobriram a farsa e tomaram medidas em menos de 24 horas.

  547. Netto

    -

    19/05/2010 às 7:54

    Na realidade essa viagem na maionese em busca da paz, é culpa nossa – dos que votaram no lula, pois lhe deram um cheque em branco. Desgraça pior, vai ser deixar ele enfiar goela abaixo dos brasileiros, a porralouca da, da, da…, todos sabem de quem estou falando.

  548. Bolas Pretas

    -

    19/05/2010 às 7:53

    Reinaldo,
    O pretencioso novorico Mr. Lulla da “Silva”, levou 100% de bolas pretas dos sócios na sua vã tentativa de entrar para o Countryclub da grande política internacional ! Sai fora peão!

  549. LIMA

    -

    19/05/2010 às 7:49

    REINALDO

    NOSSOS PALHAÇOS FORAM LONGE DEMAIS. BEM FEITO. SE ELES PENSAVAM QUE O CHEIRO DA GRAXA IRIA FUNCIONAR, QUEBRARAM A CARA. O MOLUSCO E SEU GRANDE MEGALONANICO TIVERAM QUE ENFIAR A VIOLA NO SACO. O CONSELHO DA ONU NÃO É PORTA DE FABRICA.

  550. Laudelino Marcos Silva

    -

    19/05/2010 às 7:47

    Poizé, aiatolaram no Aiatolula…

  551. Caça-petralhas-Primeiro!

    -

    19/05/2010 às 7:46

    Essa é boa… rsrsrs!

    No dia 02 de Janeiro de 2011, um senhor idoso se aproxima do Palácio da Alvorada e, depois de atravessar a Praça dos Três Poderes, falou com o “Dragão da Independência” que montava guarda:

    “Por favor, eu gostaria de entrar e falarcom o Presidente Lula.”

    O soldado olhou para o homem e disse:
    “Senhor, o Sr. Lula não é mais presidente e não mora mais aqui desde ontem.”

    O homem disse:
    “Está bem”, e se foi.

    No dia seguinte, o mesmo homem idoso se aproximou do Palácio da Alvorada e falou com o mesmo “Dragão”:
    “Por favor, eu gostaria de entrar falar com o Presidente Lula.”
    O soldado novamente disse:
    “Senhor, como lhe falei ontem, o Sr. Lula não é mais presidente nem mora aqui desde anteontem.”
    O homem agradeceu e novamente se foi.
    Dia 04 de janeiro ele volta e se aproxima do Palácio Alvorada = falou com o mesmo guarda:
    “Por favor, eu gostaria de entrar e me entrevistar com o Presidente Lula.”
    O soldado, compreensivelmente irritado, olhou para o homem e disse:

    “Senhor, este é oterceirodia seguido que o Senhor vem aqui e pede para falar com o Sr. Lula. Eu já lhe disse que ele não é mais o presidente, nem mora mais aqui. O Senhor não entendeu?”

    O homem olha para o soldado e disse:
    “Sim, eu compreendi perfeitamente, mas eu ADORO ouvir isso!”

    O soldado, em posição de sentido, prestou uma vigorosa continência e disse:

    “Até amanhã, Senhor!!!”

  552. Rosa - Ó meu Brasilllllll!!!

    -

    19/05/2010 às 7:46

    O pior é que os incultos do Itamaraty e os brasileiro acreditam mesmo que tem pesso politico a nivel mundial! ahahahah falta muitoooooooooooooooooo.
    O unico peso e reconhecimento que nos temos a nivel internacional é sermos o maior exportador de mateias primas pro mundo!!! e de termos as maiores reservas de tudo e mais alguma coisa do mundo!!! inclusive de alegria, corrupção, crime violento, falta de respeito aos direitos humanos, pobreza, analfbetimo, agua, florestas, minerais, terra rica e quase toda aravel, carnaval, futebol e uma esquerda e uma direita da idade da pedra.

  553. ama.jr

    -

    19/05/2010 às 7:46

    Lula realmente enfiou os pés pelas mãos.Não se deu conta do ridículo de sua pretensão de ser protagonista internacional.Foi maldade do Obama jogar aqueles gravetos sobre sua enorme importância no cenário mundial.Pagou um mico dificil de apagar.Bem merecido .Vamos ver como o bobo internacional vai se safar de tamanho vexame !

  554. Julio

    -

    19/05/2010 às 7:45

    Caro Reinaldo,

    O que o Irã fará ou não com o tal urânio pouco interessa ao Lula. Ele nasceu em cima de um palanque e foi criado num carro de som. A única coisa que lhe interessa são os holofotes, as câmeras e os microfones.

    Claro que voltará ao Brasil dizendo que manda no mundo, e a propaganda da mídia comprada espalhará a notícia. Lula e os petistas nunca perdem. Quem lembra das chuvas de São Paulo sabe do que estou falando: nos municípios petistas a culpa foi da natureza, mas cruzado a divisa, a culpa foi da oposição.

  555. Abreu

    -

    19/05/2010 às 7:37

    Reinaldo,

    Desculpe-me pela falta de sutileza, mas “esses caras” de banânia só fazem cagadas. Esta última, de cuja assepsia o Conselho de Segurança da ONU cuidou com a devida urgência, foi apenas mais uma — que poderá se repetir até 31/12/2010. Cuidemo-nos!

  556. Rosa - Ó meu Brasilllllll!!!

    -

    19/05/2010 às 7:35

    Revejam o filme e prestem bem atenção na cara e nos gestos de Obama; quando ele disse: esse aqui é o Cara!
    Obama disse isso de Gozação, por que naquela cimeira ela já havia aprontado um bocado, com a falta de respeito, ou por não conseguir entender o que é protocolo. O titulo que ele recebeu da rainha, ele disputou com o rei da Arabia Saudita! e um paizeco qualquer de Africa que agora não lembro o nome, e Lula venceu! e a petrobrás ainda por cima teve que pagar o trofeu e a festa! Na tal lista dos maiores influente! Aquilo não tem credibilidade nenhuma!!! misturam alhos com bugalhos! jogadores de futbol com politicos e artistas… coisa pra americano burro ver.

  557. Rosa - Ó meu Brasilllllll!!!

    -

    19/05/2010 às 7:20

    O QUE FOI QUE EU DISSE AQUI? O VENDEDOR DE BANHA DA COBRA DE GARANHUNS, SÓ CONSEGUE VENDER A SUA MERCADORIA AOS TUPINIQUINS.
    IMAGINEM O BOBÃO DIZENDO QUE O PROBLEMA DO AFEGANISTÃO É FOME ahahahahahah E QUE A EMBRAPA PODIA RESOLVER O PROBLEMA ahahahahah NUM PAIS ONDE 90% DA POPULAÇÃO É CAMPONESA E DONA DE SUAS TERRAS HÁ MILHARES DE ANOS! ahahahah é uma falta de cultura e de visão estrategica que até da pena… outra grande estupidez dessa gente é o namoro com a China… me da arrepios de medo… prefiro continuar como quintal americano do que como colono Chinês…
    O capitalismo chinês é um milhão de vezes pior do que o americano. Pelo menos o americano é democratico!

  558. Renato Santos

    -

    19/05/2010 às 7:17

    Como sempre, mais uma análise brilhante dos fatos. O que me preocupa é isto que você escreveu: “Agora só lhe sobrou o picadeiro da política interna.”. Vai voltar ao Brasil e com o apoio da imprensa-a-soldo e a complacência da imprensa-que-precisa-ser-imparcial vai politizar este assunto0, diria mesmo que vai “chavizar” este assunto, no velho estilho nós contra eles. Não sei qual será o impacto, mas gostaria que Serra entrasse batendo, deixasse de lado a postura de bom moço neste assunto.

  559. Fernando Correia

    -

    19/05/2010 às 7:13

    A ONU é uma piada. A segurança do mundo nas mãos de Uganda e Gabão. Ou do Brasil de Lula…

  560. lúcia

    -

    19/05/2010 às 7:10

    Os petralhas vão receber o grupo maravilhoso com aplausos de viva o rei!
    Cristiana Lobo e Lúcia Hipólito vão vibrar de tanta felicidade ao falar do “presidente que quer ver mundo melhor”!

  561. Lageano

    -

    19/05/2010 às 7:07

    Bôbo da corte internacional, esperar o que deste Sr., e seus gêniais acessores, mas tu vais procurando hoje as noticias na mídia nacional, encontras quase que só o dito pelo Tártaro, Asnorim, ainda tentam encobrir o fiasco. Leiam no terra dando a entender que prefeitos do Psdb e Dem apóiam o Poste do Mulla, são apenas alguns, sendo assim deveriam noticiar que 50% do PMDB apóia o Serra, mas nem comentário sôbre isso, êles publicam,, mas com todo esse apoio vão perder a eleição, como quero que comece logo o horário eleitoral, cairá a máscara dessa gente toda.

  562. Observador Esperançoso

    -

    19/05/2010 às 7:06

    Oi, internautas.

    Pelo histórico, não há dúvidas de que o presidente criador do mundo vai gerar uma versão fantasiosa do ocorrido, transformando m…. em ouro.

    Não seria o caso de ajudá-lo, você poderia criar uma enquete nl blog, acessado por tantos leitores de bom conteúdo, e remeteria ao demiurgo a versão vencedora.

    Vai que é tua…., Reinaldo.

  563. Siará Grande

    -

    19/05/2010 às 7:04

    Excelente artigo, Reinaldo, parabens.

  564. W_E_M

    -

    19/05/2010 às 7:03

    Será que quem recebe o bolsa-esmola, despreocupado por trabalhar e produzir, tem alguma “nossão” do que é Urânio enriquecido? Onde fica o Irã? Relações Internacionais?
    E dá-lhe milhões de voto para quem promete mais, para quem mente mais.
    O que o gringos pensam do Brasil? Paiseco de ignorantes úteis.

  565. Anônimo

    -

    19/05/2010 às 7:02

    Um conhecido, bastante vivido, disse há muito que o Coroner Lua estaria aliado com a banca mundial nessa empreitada, justamente para conhecer detalhes do projeto de construção da Bomba A pelo Irã.

    Há racionalidade na colocação do ancião, já que não podemos esquecer que se trata de um pelego que só pensa mesmo é em encher os bolsos, tanto que fez escola no GDF e agora vale também em bolsas, meias, cuecas etc.

    No entanto, agora parece que o Coroner Lua entrou nessa de graça, usado pela banca internacional, essa que ele tanto ajuda gastando pelos cotovelos e a rodos para, depois, tomar emprestado e pagar os juros mais elevados do mundo, tudo às nossas custas, evidentemente.

  566. P Faustini

    -

    19/05/2010 às 7:00

    Eu só achei que o tombo demoraria um pouco mais para acontecer, veio a cavalo eheheh

  567. Marcus Meyer

    -

    19/05/2010 às 6:56

    Lamentavelmente, dentro do Brasil Lula ainda colherá frutos positivos pela lambança, simplesmente porque vai continuar a cantar vitória, com o apoio da mídia ridícula com que contamos hoje. Nosso jornalismo simplesmente é incapaz de chamar a coisa pelo nome: D E R R O T A!

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados