Blog Reinaldo Azevedo

Reinaldo Azevedo

Blog do jornalista Reinaldo Azevedo: política, governo, PT, imprensa e cultura

sobre

Reinaldo Azevedo, jornalista, escreve este blog desde 2006. É autor dos livros “Contra o Consenso” (Barracuda), “O País dos Petralhas I e II”, “Máximas de Um País Mínimo — os três pela Editora Record — e “Objeções de um Rottweiler Amoroso” (Três Estrelas).

OAB quer acesso à delação de Delcídio para embasar novo pedido de impeachment

Na última semana, a OAB já havia pedido documentação ao juiz Sergio Moro para discutir um possível novo processo de deposição da petista

Por: Reinaldo Azevedo

Por Laryssa Borges, na VEJA.com:

O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Claudio Lamachia, anunciou nesta quinta-feira que vai pedir ao Supremo Tribunal Federal (STF) acesso aos depoimentos de delação premiada do senador e ex-líder do governo no Senado Delcídio do Amaral. A ideia é que as revelações possam embasar um possível novo pedido de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff. “Os fatos noticiados são gravíssimos e a sociedade tem o direito de conhecê-los imediatamente. Essa questão agora transcende o processo penal e diz com o futuro da Nação. Se comprovados, tais fatos demonstram um verdadeiro atentado contra o Estado Democrático de Direito e contra as ?instituições republicanas”, disse Lamachia.? Na última semana, a OAB já havia pedido documentação ao juiz Sergio Moro para discutir um possível novo processo de deposição da petista.

Voltar para a home

Comentários

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

*

  1. ILLA

    Agora???É claro que não devemos acusar ninguém sem prova!!!!!Mas não é de hoje que a OAB tem na cara os fatos!Sempre defendeu a corja!!!Tenho dó de quem defendeu esses vagabundos e também daqueles que sempre votaram para mantê-los no poder!Que vergonha!!!

  2. Juliana de Morais

    Eu não acredito na OAB, pois foi sempre omissa e petista durante um longo tempo. Agora não sei que que a OAB quer fazer, mas desconfio oque quer ajudar os petralhas e demais envolvidos no maior golpe já visto no país. Nossos verdadeiros homens de bem tem que tomar as rédeas da oposição e fazer o que precisa ser feito.

  3. A HIPÓCRITA CITA VAZAMENTO APÓCRIFO!

    NÃO NEGOU AS ACUSAÇÕES!
    APENAS SE INJURIOU COM
    O FATO DE TEREM SIDO
    PUBLICADAS AOS
    QUATRO VENTOS!
    QUANTO AO GRAVE
    ÍNDICE DE 3,8%
    NEGATIVOS
    DO PIB?
    NÃO VEM
    AO CASO!
    UM ASSUNTO
    MENOR!

  4. Ayr Gosch

    A OAB não tem autoridade moral pra propor nada contra o governo do PT. A OAB aceitou docilmente o aparelhamento pelos Petistas e perdeu a credibilidade. É uma pena, mas é a verdade. Credibilidade não se compra em prateleira e leva-se décadas para reconquistar. Se a OAB propor o impedimento da presidente, os petistas não vão acatar – o que é compreensível pois seria uma traição – e o processo pode acabar em confusão.

  5. Paulo

    Agora sim estamos representados. A OAB ficou de joelhos por muito tempo. O Ex-presidente que é um advogado sem expressão, sobre quem pairam denúncias a respeito de favorecimento em recebimento de precatórios, além de SABUJO do governo petista, pois queria ser ministro do STF, colocando seus interesses pessoais acima da instituição (por isso JAMAIS DEVERIA SER PRESIDENTE DA OAB) está recebendo uma verdadeira lição do que é ser presidente da mais importante organização da sociedade civil do país. A OAB está recobrando a vergonha e seu papel de defensora da democracia e do estado de direito. PARABÉNS PRESIDENTE LAMACHIA. FORA PT!!!

  6. Ricardo A

    Reinaldo, a OAB não tem representatividade popular nenhuma. Como você já disse, tratar-se de uma ordem, nada mais, e fica se metendo em tudo na política, com intuito de enfumaçar o impeachment e proteger Dilma e suas metástases. Lembram quando a OAB deixava de plantão nas delegacias advogados para livrar os black-blocs de vandalismo ? Pois é, agora querem mesmo é dar mais um golpe na democracia, tentando livrar Dilma e Lula do vandalismo político.

  7. ICJ

    Os petralhas da OAB, para a tristeza da sociedade que presta, sangrou os sete mares no navio lulopetista.
    Agora que a nau bolivariana adernou e está em naufrágio em curso, o jeito é, como os ratos, pular do navio.
    O estrago do aparelhamento petista na credibilidade da OAB vai demorar duas gerações para ser esquecido e corrigido.

  8. O BODOZO CONTINUA NA SUA FUNÇÃO!

    DEFENDER A SUSPEITA PATROA!
    O CARA MUDA DE EMPREGO,
    MAS NEM DE LONGE A
    SUA “OBRIGAÇÃO” E
    PUXASSAQUICE!
    SEMPRE
    LUTANDO
    PELOS
    SEUS
    EMPREGOS!
    O DELA
    E O SEU!

  9. Ariel dos Santos Peres

    Faço minhas as palavras de LUIZ BRAULIO DE VILHENA…..a posse desse senhor, presidente da OAB, foi concorrida por gente que bem conheço lá dos Pampas….. vi fotos, vi comentários , vi vaidades mas não vi nada que convença essa gente das LADROAGENS!!!

  10. Manoel

    Afinal o que está acontecendo com esta OAB petralha? Acordaram do sono proposital? Enfim, mãos a massa franja governista.

  11. LUIZ BRAULIO DE VILHENA

    A OAB, sabemos, está petralha. Esse pedido tem duas alternativas, ou se busca invalidar o processo de delação, antes que ele seja homologado, ou se busca invalidar ou minimizar os argumentos e fatos alí existente antes que venham a público em sua totalidade… Se não fosse uma dessas duas alternativas, qual seria a razão da pressa exacerbada sem o devido aperfeiçoamento do processo de delação?!

  12. ronaldo bezerra da silva

    REINALDO, o rumo que a OAB está tomando após a posse do novo conselho fez com eu e pelo menos uma centena de advogados com os quais convivo voltássemos a sentir orgulho da mesma.
    Angelo, [março 3, 2016 às 6:48 pm] a OAB com o Dr. Lamachia não é a mesma do ex Dr. Coelho. VOCÊ VERÁ. Veja o manifesto liderado por LAMACHIA CONTRA A CPMF.

  13. Ivo

    Ou é uma farsa ou a OAB entregou os pontos.

  14. Angelo

    A OAB de Claudio Lamachia e PT querem o acesso aos depoimentos da delação premiada do senador Delcídio do Amaral, para armar a defesa da “Dilama” e seu Apedeuta “Luladrão da Silva”. “acesso aos depoimentos de delação? revelações para embasar um possível novo pedido de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff?”. Tá bom OAB aparelhada! Conta outra, prefiro acreditar que “papainoel”, (isso mesmo tudo junto) existe!

  15. Paulo Terracota

    Sera que a O.A.B, deixou de fazer parte no aparelhamento das Instituições? Demorou.

  16. JOTA

    É muito estranho, de repente, não mais que de repente, a tal OAB se apressar para tomar ciência do teor da delação do Senador Delcídio do Amaral sob o argumento que quer estudar um novo pedido de impeachment da sua, até pouco tempo, protegida. É preciso muito cuidado para que adiante, os advogados da Dilma e do Gatuno-mor não venham alegar a nulidade da delação em razão de vazamento. O que houve com a OAB de tão importante que mudou, em pouquíssimos dias, seu posicionamento de defesa da canalha petista?

  17. Anonimo

    Agora que a ” Ordem dos Amigos do Bhrama” sabe o que é uma quadrilha, nunca antes vista nesteplaneta???!!!!

  18. regina

    Parece que esse novo Presidente da OAB é mais atento e cioso com a sociedade brasileira do que o anterior que não mexia uma palha. Vivia em sono eterno.

  19. tem algo no ar... jamais pesnei que a OAB...


    milagres acontecem…

  20. Carruagem de Fogo

    O impeachment de Dilma e época de Lula,em país com instituições vigorosas,há muito teria se concretizando, pois,com a presença e apoio de ambos em instituições alienígenas como o Foro de “São Paulo”,seria como é e continua sendo certamente,um escândalo de magnitude de um tsunami.

  21. kazuo maeta

    CLÁUDIO LAMACHIA.
    Não conheço o recém-eleito presidente do Conselho Federal da OAB.
    Pelo menos, aparenta, viver no Brasil e ciente do papel que deve desempenhar.
    Pois, seu antecessor envergonhou a advocacia com a sua subserviência ao Partido dos Trabalhadores.

  22. Paulo Roberto da Silva

    nunca é tarde para a minha r. OAB acordar. Vamos Reinaldo , dia 13 neles! vamos enterra-los com pás de cal.

  23. Fábio Luís Inaimo

    A OAB vai ter que pedalar muuuuuuuuuito para reconquistar a confiança da nação !

  24. GamoR1

    É meio complicado. Quer dizer que agora a O.A.B. defende o impeachment de Dilma? No tempo de Damous não!! Logo o PT tinha aparelhado até a O.A.B.?! Minha Nossa!

  25. GLOBO! OAB! OS CONVERTIDOS?

    NÃO SÃO BOBOS!
    SABEM QUANDO A
    CANOA ESTÁ
    FAZENDO ÁGUA!
    QUANDO É HORA DE
    APEAR DO CAVALO!
    ANTES TARDE DO
    QUE NUNCA!
    EMBORA EU
    DIRIA, QUE
    PELO SEUS
    PASSADOS
    RECENTES,
    SÃO VOLÚVEIS
    E TALVEZ, NÃO
    MUITO CONFIÁVEIS!

  26. HJorge

    A questão é: PODE-SE CONFIAR NA OAB APARELHADA?

  27. Anticorrupto

    Alguém acredita na OAB quando o assunto é petralhada?

  28. Mauricio R.

    OAB???? Quem acredita em vocês está do lado errado da decência e da justiça, e estes não somos nós o povo…
    Faz-me rir, devem estar atrás de maneiras para livrarem criador e criatura de seu sempre adiado, by Janot , encontro com a Justiça!!!
    Cadeia em todos eles!!! Sem dó, e menos ainda piedade.

  29. Adriano Vidal

    É triste ver a OAB como vaquinha de presépio do governo. Ainda bem que o novo presidente parece não ser um lambe-botas, e desde que assumiu demonstrou outra postura, bem diferente do anterior e mais condizente com o que se espera da Ordem.

  30. João de Alexandria

    O último dos canalhas que sair que apague luz…

  31. Biagione Rangel de Araújo

    Pois é meu caro Reinsldo, parece que a OAB quer uma corda de segurança para tentar sair da foça movediça que se meteu, já que até 3 ou 4 meses atra era contra o impeachment. São uns caras de pau, necessitam de muito óleo de perobá, mas será que ainda há disponível. Acredito que o mercado para esse produto está muito inflacionado.

  32. kátia

    ué, a oab agora quer o impeachment? sei não, oab petista, acho bom o juiz moro não perder este processo de vista… novo pedido? por que não aditar o antigo pedido de impeachment?

  33. Zeca

    Pessoal está confundindo o novo presidente da OAB com o anterior. Pode ser uma guinada de posicionamento da OAB pois sua imagem estava suja até então. Não tem como se omitir agora.

  34. G Silva

    Não estou entendendo a OAB. Agora fala em deposição da “presidenta incompetanta”? Ué, acho que a coisa está pegando mesmo para o lado da gentalha. Se até a OAB…….

  35. FALA SÉRIO

    OAB? Que entidade é esta? Quem ela representa? O que ela faz pela sociedade? A essa altura do campeonato a OAB quer ajudar? Quem? A sociedade ou os Petralhas?
    Desculpem, mas esta entidade parece que está chegando tarde demais para falar alguma coisa. Por que não ajudaram antes. Agora que a casa caiu eles aparecem, acho que não dá para confiar.

  36. olivio batista

    Nos povo já estamos saturados em ver constantemente esses lacaios sendo acusados e não acontecendo absolutamente nada, e pior e estar constantemente vendo o Stedile, ou a pessoa que nada faz e recebe para para nada fazer se não ficar
    ameaçando a sociedade trabalhadora, indo a Venezuela falar um espanhol pecável informando sobre os ptralias brasileiro.
    Hora, vamos acabar com isso, vamos por as forças armadas no combate a esse tipo de acontecimento.

  37. Luiz Antônio

    Seria bom que a OAB ficasse fora disso para não atrapalhar ou, melar, o processo de impedimento. Não dá para confiar mais nem no Supremo e nem no Sindicato dos Advogados.

  38. Archibaldo

    OAB NÃO!!!
    OAB é serva de LULA!!! Sempre agiu contra os brasileiros e com toda a prepotência do mundo.
    Para que serve uma OAB? Para nada!!! No aniversário da Constituinte, chamou LULA como homenageado, ignorando que ele votara contra a Constituição!!!
    Cai fora, OAB! O Brasil decente não precisa do seu apoio!!!

  39. Marcos

    FORA OAB. SAIA JUNTO COM A DILMA. QUANDO O BRASIL PRECISAVA DELA ELA NOS DEU AS COSTAS.
    AGORA QUE A CASA CAIU QUER POSAR DE VIRTUOSA?
    PELO FIM DA OAB PARA NUNCA MAIS TERMOS ESSA LAMENTAVEL ENTIDADE APARELHADA POR SAFADOS.

  40. Maria Monteiro

    Até que enfim a OAB criou vergonha e agora começa a ver que esse governo é insustentável por ser criminoso.

  41. Archibaldo

    QUE O JUIZ SÉRGIO MORO NÃO ENTREGUE NADA À OAB!
    A entidade OAB não é de confiança!!! É petista, adoradora de petista, lulista de carteirinha.
    A OAB se lixa para o Brasil!!! Pagou o bonde errado, agora que se vire! Não nos interessa nada a aposição da OAB sobre o impeachment da corrupta Dilma!

  42. Milson

    Prezado Reinaldo… Essa tal de OAB, para que existe mesmo ???? Ahhh sim, essa tal de AOB só quer ter acesso aos processos, delações mas na prática NÃO FAZ PORRA NENHUMA… Só serve para ser capacho desse governo medíocre, corrupto e ladrão…

  43. Tatá

    agora que a casa caiu de vez, a petezada da OABosta quer fazer média… não enganam mais ningúém esses ‘adevogados’ do pt.

  44. Chris/SP

    Não tenho certeza se ainda dá para confiar na OAB. Até agora, eles sempre protegeram o PT!!!!
    Até o momento, só dá para confiar no ilustre Juiz Sergio Moro e sua equipe!

  45. Vander

    OAB? Pufffffffffff!!!!!!

  46. Marcos/Recife

    A coisa está feia!!! Até a O(PT)AB está pulando fora?
    Agora???
    Sujaram o nome desta instituição por cinco gerações, no mínimo!
    Todos irão vincular a “inércia” da O(PT)AB com toda destruição ptralhista ao Estado de direito e justiça do Brasil!!!
    Quando irão se redimir? Será agora? Por hombridade ou necessidade?

  47. pctinoco

    E pensávamos que não existiria governo pior que do Sir Ney vulgo Sarney. Triste trópicos.

  48. Nathos

    Embassar? Juro que li embassar na primeira lida. Sabe porque? Faria muito mais sentido “Embassar” novo pedido de impeachment, afinal a OAB muitas vezes defendeu o petismo.

  49. Kevin Lomax

    FATOS DA ERA DILMA

    DILMA de PASADENA – esse é o seu novo apelido da presidente, pois segundo Nestor Cerveró e Delicidio do Amaral ela sabia de tudo sobre Pasadena e cobrou pessoalmente o diretor sobre a compra da Refinaria Ruivinha.

    MÃE DO PETROLÃO – pois ela era Presidente do Conselho de Administração da Petrobrás, Ministra de Minas e Energia, Ministra Chefe da Casa Civil e Presidente da República durante o maior escandalo de desvio de recursos públicos da história da política mundial que aconteceu na Petrobrás.

    PIOR PRESIDENTE DA HISTÓRIA DO PAÍS – Na sua gestão ela conseguiu quebrar o Brasil, fechando o ano com um rombo de 120 bilhões de reais nas contas, cometeu crime de responsabilidade fiscal apontada pelo TCU,está sendo denunciada no TSE por usar dinheiro de propina da Petrobrás na sua campanha eleitoral, volta da inflação, desemprego, violência desenfreada em todas as capitais, transporte público precário, obras da Copa superfaturadas, desastres ambientais por falta de fiscalização correta como o de Mariana, crescimento do desmatamento das florestas, saúde pública vergonhosa usando o ministério como barganha política, falta de saneamento básico que possibilitou o ZIKA VIRUS que atinge as populações mais carentes, educação com números vergonhosos tendo 3 ministros em menos de 1 ano e ainda tentou dividir o pais entre Norte contra Sul, Negros contra Brancos, Homens contra Mulheres, Gays contra Héteros, Ricos contra Pobres, Católicos contra Evangélicos. Entre outros diversos erros de gestão por falta de competência, habilidade política e conhecimento teórico. Lembrando que 70% dos impostos pagos pelos brasileiros fica com o Governo Federal.

    E ainda tenta interferir nas investigações da LAVAJATO para salvar a Organização Criminosa de qual ela faz parte.

    GOVERNO NOTA 10-
    10% de popularidade
    10% de inflação ao ano.
    10% de desemprego.

    GOVERNO MAIS CORRUPTO DA HISTÓRIA DO BRASIL – Participa a 13 anos do governo que mais patrocinou corrupção na nossa história com diversos filiados do seu partido presos como Jóse Dirceu, José Genoino, Delubio Soares, Silvinho Pereira Land Rover, João Vaccari, Renato Duque, André Vargas e o líder do seu governo Delcidio do Amaral, fora diversos empresários ligados aos esquemas.

    Teve o seu marqueteiro, guru e maior conselheiro PRESO, por ter recebido dinheiro no exterior da ODEBRECHT para lavar dinheiro do Petrolão e pagar sua campanha presidencial.

    CONTRA FATOS NÃO EXISTE ARGUMENTOS.

    PS: Quem concorda com o texto, por favor repasse ele nas redes sociais e e-mail os verdadeiros motivos da saída da presidente. Não é Dilma contra Cunha é Dilma contra o Brasil. FORA DILMA, FORA RENAN e FORA CUNHA!!!!

    Dia 13 de Março todos na rua de verde amarelo azul e branco. ( MEGA MANIFESTAÇÃO PELO IMPEACHMENT )

  50. Rochedo

    OAB??? kkkkk Só se for para arrumar uma saída para o PT.