Blogs e Colunistas

28/04/2012

às 6:29

O TRIUNFO DA VERDADE: e os ratos pariram… mais ratos! Inquérito sobre Demóstenes vaza na íntegra e evidencia o que os decentes já sabiam: jornalista da VEJA estava apenas fazendo seu trabalho. Ou: como senador tentou abafar repercussão de reportagem da revista sobre a Delta a pedido de Cachoeira

Leiam com muita atenção!

O ministro Ricardo Lewandowski autorizou o envio à CPI da íntegra do inquérito que investiga as relações do senador Demóstenes Torres (sem partido-GO) com Carlinhos Cachoeira. A investigação corre em sigilo de justiça. A imprensa publicar informações que estão nessa condição NÃO É NEM DEVE SER crime. Mas vazá-las é, sim, ato criminoso! E, no entanto, se as informações chegam aos jornalistas, a sua obrigação é divulgá-las. Nesse caso —  curioso, não? —, ninguém indagou: “Qual é a fonte?” Gente que respeita a lei é que não é, certo? Mas a informação veio para o bem. Os ratos, mais uma vez, pariram, como lhes é natural, ratos. Atenção! NÃO HÁ, PORQUE NÃO HOUVE, E VOCÊS PODEM VER POR CONTA PRÓPRIA, UMA SÓ INFORMAÇÃO, UMA SÓ CONVERSA, UM SÓ DIÁLOGO que revelem o jornalista da VEJA a fazer qualquer outra coisa que não buscar informações que eram do interesse público. Não há uma só sugestão que deixe o profissional da revista em situação incômoda, vexatória ou algo assim. Muito pelo contrário.

AQUILO QUE OS VAGABUNDOS PROMETERAM — O FIM DOS TEMPOS, O SUPOSTO CONLUIO ENTRE A REVISTA E ALGUNS CRIMINOSOS — ERA, EVIDENTEMENTE, FALSO! Ao contrário: nas vezes em que a reportagem de VEJA falou com Carlinhos Cachoeira ou alguém de seu esquema, estava interessada em obter informações que protegiam os cofres públicos da ação de larápios. É uma fantasia idiota a história de que ele era a única fonte. Quando chegou a vez de o próprio Cachoeira virar reportagem, a revista não hesitou. Foi a primeira a publicar matéria sobre os vínculos do senador Demóstenes Torres com o bicheiro. E isso é apenas fato, que petralha nenhum consegue eliminar da história.

Um repórter honesto pode falar com uma fonte suspeita 10, 20, 200 vezes (esse número, aliás, é uma fantasia!). E NÃO se corrompe nas 10, nas 20, nas 200 vezes. Se Lula falou alguma vez com Carlinhos Cachoeira, isso eu não sei. O que é fato? Na CPI dos Bingos, Rogério Buratti, amigo de Antônio Palocci, denunciou que o PT recebeu R$ 1 milhão do contraventor pelo caixa dois — os tais recursos não-contabilizados. A fonte é um petista!

O caso Delta, Demóstenes e VEJA
Os ratos se deram mal. O inquérito evidencia justamente o contrário do que eles vinham alardeando. E de modo muito impressionante! Prestem atenção! A revista que começou a chegar aos leitores no dia 7 de maio de 2011 trouxe a primeira grande reportagem sobre o fantástico crescimento da Delta (aqui e aqui). Aliás, é a revista em que dois empresários denunciam a “promiscuidade total” entre Sérgio Cabral e Fernando Cavendish — as fotos de Paris são muito eloquentes a respeito, não?  Pois bem… Basta ler o inquérito para notar que Carlinhos Cachoeira e seus rapazes se mobilizaram para “abafar” a repercussão da reportagem. E quem se encarregou da operação abafa, embora, publicamente, parecesse fazer o contrário, foi justamente Demóstenes Torres. Leiam este trecho do diálogo (em vermelho).

RESUMO
Conversam sobre a reportagem da VEJA relacionada à DELTA. CARLINHOS orienta DEMÓSTENES a evitar tocar no assunto.

CARLINHOS: oi, doutor.
DEMÓSTENES: fala professor. E aí tudo bem?
CARLINHOS: bom demais, a sogra não resistiu.
DEMOSTENES: é (… )
CARLINHOS: viu a matéria da DELTA aí?
DEMÓSTENES: isso, estou te ligando por isso, avisar o pessoal que está todo mundo em cima, ALVARO DIAS, não sei que, pan, pan…. E o que vai acontecer lá não tem jeito de aprovar nada, certo?, nós vamos fazer um requerimento, mas requerimento é convite, o cara pode recusar, agora o grande negócio é que chama a atenção do ministério público prá cima deles.
(…)
CARLINHOS: é mas eu não gosto da (…) A coisa é o seguinte: eu convivo com eles direto, não tem essa ligação com o ZE DIRCEU, ele comprou a empresa daqueles dois bandidos lá. E os caras dizendo que ele não pagou, e fez isso aí.
DEMÓSTENES: eles vão fazer barulho, vai sair um requerimento prá convidar, talvez o FERNANDO se antecipasse soltando a nota, dizendo que isso é mentira, que é um problema empresarial, que nunca teve isso e tal, tal. E pula fora, melhor alternativa. Agora o grande assunto no congresso vai ser isso, tentando chamar, tentando fazer isso e tal, já avisei a imprensa que não tem jeito de convocar, só tem jeito de convidar, porque não é autoridade, numa dessa aparece esses dois bandidos querendo palco e faz o regaço.
CARLINHOS: mas parece que eles não vão…

Voltei
O que o diálogo acima evidencia é justamente Carlinhos Cachoeira infeliz com uma reportagem da VEJA que punha em maus lençóis os seus amigos da Delta. E a razão é simples: QUEM EDITA A VEJA NÃO SÃO AS SUAS FONTES, SEJAM ELAS PESSOAS DE ÍNDOLE DUVIDOSA OU AS CARMELITAS DESCALÇAS. Das fontes, VEJA quer informações. Ponto.

O que me impressiona nessas conversas, confesso, mesmo depois de tudo o que sabemos, é a atuação de Demóstenes. O diálogo acima é do dia 8 de maio de 2011. No dia seguinte, a imprensa noticiava, como se vê abaixo, num trecho do jornal O Globo, que o senador iria pedir investigação. Leiam (em azul):

Os líderes da oposição no Senado querem ouvir os empresários Fernando Cavendish, presidente da Delta Construções, e os ex-donos da Sigma Engenharia,José Augusto Quintella Freire e Romênio Marcelino Machado, para que ele falem sobre o suposto tráfico de influência do ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu. Em reportagem da revista Veja desta semana, Freire e Machado afirmam que Dirceu foi contratado por Cavendish, para que o ex-ministro o aproximasse de pessoas influentes no governo do PT.
A reportagem afirma ainda que Cavendish teria dito que, com “alguns milhões seria possível comprar um senador” para conseguir um bom contrato com o governo.
O líder do DEM no Senado, Demóstenes Torres (GO), vai procurar o PSDB e o PPS para, numa ação conjunta da oposição, apresentarem requerimento de convite aos empresários. Para Demóstenes, caberia requerimento à Comissão de Constituição e Justiça ou à de Fiscalização e Controle.”Vamos conversar com os senadores da oposição, para tentar um requerimento conjunto. O problema é que não temos número suficiente para aprovar na comissão, caso o governo queira impedir. Se nada vingar, vamos pedir que o Ministério Público averigue as denúncias”, disse Demóstenes.

Não é impressionante? Eu mesmo reproduzi trecho da matéria do Globo no clipping do blog. Ocorre que o senador estava dando um jeito, como revelam as conversas, justamente de impedir qualquer investigação. No dia 9, em nova conversa com Cachoeira, ele mostra satisfação porque a matéria da VEJA “não deu em nada” e faz alusão justamente à reportagem do Globo, que reproduzo acima:

RESUMO
CARLINHOS diz que DEMOSTENES vai trabalhar nos bastidores do SENADO para abafar a reportagem da VEJA relacionada à DELTA.

DEMÓSTENES: ah num deu em nada não cê viu né? Eu arrumei um… uma maneira de fragilizar o discurso. Eu… Única coisa que saiu foi no GLOBO dizendo que eu ia procurar o PPS e o PSDB, pra fazer um convide pros empresários, mas eles rumaram no DIRCEU. Todo mundo, e o resto num saiu porra nenhuma, e hoje eu num vou lá, é capaz que esse trem daqui pra quarta morre, falou?
CARLINHOS: é, ta bom. Eles viram a reportagem do GLOBO e me ligaram já.
DEMÓSTENES: É, num saiu nada, fala pra eles que num saiu nada que o trem era. Eles queriam um barulhão, falou?
CARLINHOS: tá bom. Obrigado aí.
DEMÓSTENES: um abraço, tchau.

E então? O senador parece orgulhoso de ter levado a imprensa no bico, de ter enganado todo mundo. Como se vê, a relação de Carlinhos Cachoeira com a cúpula da Delta é de absoluta proximidade. Ele foi procurado pelo comando da empresa — conversaram até sobre a matéria do Globo. E um dado relevante: notem que o contraventor estava garantindo que os dois empresários que denunciaram Cavendish e que acusaram a proximidade da empresa com Zé Dirceu, se convidados, não iriam ao Senado. Isso é preocupante. Dois dias depois de a matéria da VEJA ter sido publicada, a conversa sugere que ambos já tinham sido “contatados”…

Eu me orgulho de dizer que acreditei em Demóstenes ao ler no Globo, naquele dia, que ele queria investigar o esquema da Delta. Orgulho-me porque todos os valores que ele enunciava e anunciava no Senado estavam e estão corretos. Eu e milhões de pessoas achamos isso. Parece que ele não levava aquelas convicções a sério, o que não depõem contra elas, mas contra ele. Como resta evidente das duas conversas, também o seu empenho em investigar não era verdadeiro. Ao contrário: ele estava atuando a pedido de Cachoeira para impedir que a apuração prosperasse. Fui o único enganado??? Acho que não… Chego a duvidar de que ele tenha noção do mal que fez e que está fazendo não exatametne à oposição, mas aos valores da democracia liberal que ele dizia encarnar.

Agora, a imprensa
Mais uma vez, fica evidente que a tentativa de linchamento de jornalistas da VEJA é obra de obscurantistas, que odeiam, na verdade, a liberdade de imprensa. Algumas estrelas do jornalismo investigativo, que têm até uma associação, deveriam vir a público para dizer se fontes que revelaram algumas das maiores falcatruas destepaiz, como diria aquele, estavam no convento das Carmelitas Descalças. Aliás, uma personagem emblemática estará na CPI do Cachoeira: o senador Fernando Collor de Mello (PTB-AL). Eram anjos aqueles todos que forneceram aos petistas, que os vazaram para a imprensa, documentos contra o governo? São decentes alguns “companheiros” infiltrados em bancos públicos, que quebram o sigilo de desafetos do partido? Jornalistas que passaram anos sustentado a veracidade do Dossiê Cayman estavam dialogando com professores de Educação Moral Cívica? VEJA só publica reportagens depois de apurar os fatos.

Eurípedes Alcântara já escreveu um detalhado texto a respeito dos procedimentos da revista. A qualidade moral da fonte não faz a qualidade da informação. Como eu já havia escrito anteriormente neste blog, falar com o papa não nos faz santos; falar com bandidos não nos torna criminosos.  Em qualquer dos casos, há de haver apuração. As de VEJA são rigorosas — ou Dilma, supõe-se, não teria demitido seis ministros e uma penca de funcionários do Dnit. Mas é compreensível, claro!, que Lula, cuja campanha recebeu R$ 1 milhão de Cachoeira pelo caixa dois, segundo revela um companheiro seu, esteja empenhado agora em tirar a Delta da CPI para investigar a imprensa… Investigar por quê? O inquérito já é público. Qual é acusação? Qual é a suspeita? O que há além da tentativa de intimidação?

“Ah, segundo a Polícia Federal, foi o pessoal do Cachoeira que forneceu a fita do circuito interno do hotel em que Zé Dirceu aparece se reunindo com autoridades da República…” E daí? Se foi ou não, a Constituição protege o sigilo da fonte. Que jornalista nestepaiz, de posse daquela fita, não a tornaria pública? Se um ex-deputado, cassado por corrupção, chamado pelo Procurador Geral da República de “chefe de quadrilha” e hoje notório lobista — o nome politicamente correto é “consultor” — despacha com figurões do governo e do Congresso, em reuniões clandestinas, a informação deveria ser amoitada, ainda que tivesse mesmo sido fornecida por alguém de índole suspeita? Ora…

O profissional de VEJA não precisa que um inquérito da Polícia Federal ateste que faz o seu trabalho dentro das regras do jogo e de acordo com a ética da profissão. Durante alguns dias, no entanto, a vagabundagem a soldo especulou à vontade. Eis aí!

O que sai de relevante do inquérito no que diz respeito à VEJA é o esforço de Carlinhos Cachoeira para abafar reportagem da revista sobre a Delta. Sempre a Delta — a construtora que os petistas não querem investigar. Petistas, sempre os petistas — aqueles que, confessadamente, receberam R$ 1 milhão pelo caixa dois de Carlinhos Cachoeira.

E o joio, Reinaldo? E o trigo? Ah, terei de fazer mais um post. Este já foi longe demais.

Por Reinaldo Azevedo

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

144 Comentários

  1. irenildo A. silva

    -

    12/06/2012 às 23:41

    FERNANDO COLLO DE MELO ao lado de LULA e um APRENDIZ.EU tenho ha esperança que antes da minha morte, ver um artigo falando e revelando quem e o verdadeiro LULA.

  2. Merval Júnior

    -

    11/06/2012 às 11:11

    Reinaldo Azevedo e sua equipe Deus abençõe a família e a vida de vocês parabéns pelo trabalho.

  3. Danúzio Alves

    -

    05/05/2012 às 3:30

    Sr. Reinaldo, não o conheço, como também não conheço Lula, Dilma, José Dirceu, Collor, e tantos outros que de quando em vez estão, de uma forma ou outra, a acusar ou a se defender publicamente. Mas, uma coisa eu aprendi nos meus já não poucos anos de vida nesta terra Brasil, onde nasci, Editora Abril, Veja, Isto É, Globo, O Globo, PT, PSDB, Carta Capital, até os gibis da Turma da Mônica, se duvidar, estão envolvidos em projetos de poder político oníricos que, subrepticiamente, alijam grande parte da nossa sociedade brasileira. Estas empresas e partidos não passam disso: empresas e partidos, cujos objetivos são singelos, lucro e poder. Cada grande empresa, principalmente as midiáticas, como (de)formadoras de opinião que são, ombreiam-se ao projeto político que melhor lhe convier. Se Abril e Veja não estão juntas ao PT, paciência, devem ter lá suas razões. Mas, somente ingênuos creem que estas são de cunho cidadão ou ético. No fundo, são simplesmente negócios. Quanto à sua explanação eivada de exclamações ao defender o jornalista e, por tabela, Veja, somente mostra o quanto valoriza seu posto, vestindo a camisa da empresa que, com certeza, lhe paga muito bem para desempenhar seu papel nesta ópera bufa.
    Infelizmente, nosso povo, mesmo a parcela mais letrada, a ver pelos miseráveis comentários do blog, não está preparada para refletir, criticamente, sobre essas chicanas proporcionadas pelo tripé políticos, empresários e mídia. Para mim, vocês são todos “farinha do mesmo saco” ou, copiando-lhe, roedores da mesma prole.

  4. PARTIDO - PÊQUEPÊ

    -

    01/05/2012 às 19:50

    .
    CARISSIMO REINALDO,
    .
    SABEMOS COMO O MAL (MAU) AGE, NAO ? ELE SE FINGE DE BOM, ORAS BOLAS
    .
    O MAU É “BOM” NO QUE FAZ. NAO HA PECADO EM SER ENGANADO. HA PECADO EM ENGANAR E EM ENGANAR A SI MESMO E NAO É O CASO
    .
    VOCE SEMPRE FAZ O QUE ACHA CORRETO. O TAL DO DEMOSTENES É PROBLEMA DE DEMOSTENES. SABEMS QUE VOCE SEMPRE DEFENDE OS VALORES. OS PRINCIPIOS
    .
    ABRAÇOS
    .

  5. conceiçâo

    -

    29/04/2012 às 23:02

    OBS.:SE O BRASIL CONTINUAR ASSIM SERÀ UM PAÌS SEM LEIS E DA IMORALIDADE!!! TEMOS QUE PASSARMOS O BRASIL À LIMPO!!! E HORA È AGORA! BOA NOITE REINALDO DEUS TE ILUMINE!!!

  6. conceiçâo

    -

    29/04/2012 às 21:04

    Demóstenes você traiu o povo brasileiro e á oposição!! OS PTRALHAS estão rolando de alegria! SABE o que OS ptralhas querem darem o nome desta cpmi? Cpmi do Demóstenes!! ESTÀ VENDO COMO ELES ESTÀO QUERENDO usar você, para esquecer a delta e o mensalão?? SE foi capaz, para nos enganar com tantas sabedorias! Covivendo com estas gentes pudores, que estão levando o BRASIl para IMORALIDADE total! Você JÀ sujou o seu mais valioso de um ser humano! á honra! JÀ QUE ESTES DITADORES ESTão te tratando assim; faça um grande favor para o povo brasileiro? CONTA TUDO O QUE VOCê sabe! DE VERDADE! POIS O povo BRASILEIROS HÀ mais de dez anos estão sendo enganados por estes ditadores comunistas!!!! SE continuarem assim, o BRASIL, CAIRÀ EM UM PAÌS SEM DA DESONESTIDADE!!!

  7. José Antônio

    -

    29/04/2012 às 19:20

    Fico tranquilo e confiante em saber que a imprensa Brasileira continua incomodando e recebendo pedradas dos políticos.

  8. lorem

    -

    29/04/2012 às 15:33

    esse imperio está ficando cada vez maior e o pior, com a nossa ajuda; POVO BRASILEIRO!

  9. Leda

    -

    29/04/2012 às 12:53

    Demóstenes parece o Rei Midas, com pequenas adaptações. Ele, com suas mãos poderosas não transforma nada em ouro e sim, em grande corrupção. Traidor!!!!!!!

  10. locol

    -

    29/04/2012 às 12:44

    o senador cara de madeira trabalhou para o crime entao deve devolver o salario e todas as verbas que recbeu afinal que paga ele é o mafioso

  11. Giggio

    -

    29/04/2012 às 12:04

    Gostaria de saber a quem pertence a Delta.

  12. Pietro Guerriero

    -

    29/04/2012 às 11:51

    Reinaldo e colegas, ainda sobre o aspecto da qualidade da fonte, um episodio recente me veio ‘a memoria. Uma das operacoes da PF (Castelo de areia ?) resultou em diversos indiciamentos e gente grauda prestes a responder a inquerito policial. De repente, o STJ jogou tudo fora. Provas, relatorios, evidencias, tudo foi para a lata do lixo. Motivo: a tal operacao teria partido de uma denuncia anonima. A qualidade das provas, a robustez dos inqueritos, a clareza da participacao dos implicados tudo isso perdeu sentido diante do fato da denuncia ter sido anonima. Imagine se a VEJA aplicasse o mesmo criterio. Estariamos lendo receita de bolo.

  13. SILVIO VIEIRA

    -

    29/04/2012 às 11:50

    O GRANDES INIMIGOS DE UM ESTADO DITATORIAL, EM QUALQUER LUGAR DO MUNDO É A IMPRENSA LIVRE E UMA OPOSIÇÃO ATUANTE. COM O ADVENTO DA SUBIDA DO PT AO PODER, O BRASIL ESTA ORFAO DE UMA OPOSIÇÃO INIDONEA O BASTANTE PARA LHE FAZER FRENTE. ASSIM O PT AVANÇA EM SEU OBJETIVO DE TORNAR O BRASIL UMA DITADURA “SOCIALISTA”, CONTRA A IMPRENSA. GRAÇAS A DEUS A ESTRUTURA DE NOSSAS INSTITUIÇÕES NÃO TEM PERMITIDO ISTO, BEM COMO, ME PARECE, A CUPULA DA MÁFIA PETISTA NÃO TEM ENCONTRADO APOIO EM DILMA COMO ACHOU COM LULA, MOTIVO PELO QUAL ELA A ATUAL PRESIDENTE ALCANÇA INDICE DE APROVAÇÃO MAIOR QUE LULA E FERNANDO HENRIQUE JUNTOS. É UMA OBRIGAÇÃO DE NOSSA SOCIEDADE “AINDA LIVRE”, LUTAR PARA PRESERVAR A LIBERDADE DE IMPRENSA DE FORMA IRRESTRIDA, POSTO SER ELA A ULTIMA BALIZA ENTRE NOSSA ESTREITA DEMOGRACIA E A DITADURA QUE O PT INTENTA IMPLANTAR EM NOSSO PAÍS.

  14. *anônimo

    -

    29/04/2012 às 11:39

    Ninguém sabe o tamanho da quadrilha do Cachoeira que já é uma Foz do Iguaçu, lembra um dito petralha: “quanto mais se mexe , mais fede. A malta assinou o pedido de CPMI crente que só os oposicionistas seriam extirpados da política por 8 anos.
    O alto comando dos ratos não imaginavam que a PF que sempre foi leniente com os ratos petralhas tivessem feito descobertas que atingissem PT et caterva, com governador e prefeito do Rio de Janeiro, o Agnelo Queiroz, governador distrital e muitos aliados podem estar no balaio de RATOS.
    Dilma não atingiu os inimigos principais e a desratização prometida pela CPMI aumentou a popularidade da presidente.
    -
    * * * * * * * *

  15. Virginia Oliveira

    -

    29/04/2012 às 11:34

    Isso tudo explica o discurso dos integrantes da CPI em recomendar cautela com o andamento da mesma, eu fico assistindo eles descaradamente dizer que tem que ter cuidado com o rumo das investigações, que não deve não teme, não é mesmo? De antemão já estão confessando que os trabalhos serão boicotados se começar a aparecer a podridão, que com certeza, estão atolados muitos integrantes do governo atual e passado. Na verdade eu nunca acreditei em CPI, é muito barulho por nada.

  16. Anônimo

    -

    29/04/2012 às 9:49

    Demóstenes, o maior elo da bandidagem entre Cachoeira e os demais políticos e empresas privadas inclusive a Delta.

  17. Abigail

    -

    29/04/2012 às 9:37

    Demóstenes, diante das gravações da PF, já demonstrou ser um dos políticos mais sujo da atualidade. Um enganador, que pregava a moralidade e fazia as sujeiras na calada.

  18. Zélia

    -

    29/04/2012 às 9:31

    A intimidade do Cabral com Fernando Cavendish, dono da Delta Contrutora, dá até para pensar que ele dançaram em Paris, o KUDURO, entre outras asquerosidades prováveis. Imaginem as obras, como foram tratadas.

  19. Alex

    -

    29/04/2012 às 3:14

    Este Demóstenes é safado de primeira devia de ser um companheiro de arma desfasado de oposição ,mas caiu do cavalo pelo próprio de PT que vai levar o Dirceu junto.

  20. Valdo

    -

    29/04/2012 às 1:45

    Nao tenho mais palavras para expressar a minha indignacao em relacao a estes politicos safados que se encontram em brasilia e espalhados pelo Brasil.
    Desde os tempos de menino escuto falar em corrupcao no governo,ja estou com 52 anos e nada mudou,os ladroes continuam roubando de geracao a geracao,isto e uma lastima,um cancer incuravel,que triste!!!

    Esta na hora do povo deixar de lado a covardia e sair as ruas,cobrando uma posicao da presidente Dilma,afinal de contas,foi o povo na sua maioria que a colocou no cargo.

    Esses crapulas da politica,escaparam e continuam a escapar da justica dos homens,mas certamente nao escaparao da justica de DEUS!!!

  21. dpiresmont

    -

    29/04/2012 às 1:27

    Sinceramente, Demóstenes é um Lula letrado. Agiu da mesma forma que Lula e seu PT durante décadas, arrotando moralidade, ética, valores, apontando e pedindo investigações e na verdade, tinham outra face, uma identidade secreta.

  22. GEORGE HALLS

    -

    29/04/2012 às 0:33

    É Sr Reinaldo, lembro-me de quando em seu blog foi discutido a falta de empenho da oposição no congresso.
    E agora digo, ainda bem que temos a Veja, o Sr o seu blog e outros sites serios que nos mantem bem informados caso contrario estariamos já num regime PeTralhista-lulista-Dirceuzista e sei la mais o que.
    Ainda bem que temos neste blog pessoas, visitantes deste blog, que se preocupam realmente com os rumos de nosso país, pessoas que como eu cada dia se preocupa e se decepciona com nossos politicos aos quais entregamos a chave do cofre para que eles(os politicos) se enriqueçam ilicitamente, com o dinheiro que sai de nosso suor.
    Ai me lembro do tempo que diziam “Brasil, o último que sair apague a luz”

  23. Nerah

    -

    28/04/2012 às 23:53

    Eu sinto nojo do Senador Demóstenes, aliás Senador não, ele nao merece este titulo. Até quando o Brasil estará sujeito a ações destes “políticos bandidos”?
    Do Canadá, país em que moro, acompanho todos os acontecimentos do Brasil e sinto repulsa por essa gente, o país e os brasileiros não merecem a safadeza dessa gente.

  24. Luiz

    -

    28/04/2012 às 23:50

    Cadê o comentário que eu postei pela manhã? Foi censurado?

    REINALDO RESPONDE
    Quem censura é o estado. Neste blog, que é meu, mando eu. Se eu não quero seu comentário, recuso. É simples. Quando você proíbe alguém de entrar em sua casa, não está cometendo ilegalidade,certo?
    A propósito: havia um comentário seu publicado às 17h51. Por distração! Ainda bem que você resolveu ter esse faniquito. Se entrar lá agora, encontrará a seguinte mensagem:

    REINALDO AVISA

    Reinadox pegou a cascuda

  25. Paola

    -

    28/04/2012 às 23:29

    Mestre Reinaldo, noto que Lula e o PT, antes de conquistarem a Presidência do Brasil, tinham a mesma aura de honestidade que tinha Demóstenes Torres. Acusavam os outros de corruptos, desonestos, depois da eleição provaram que eram capazes de cometer os piores crimes contra o País para enriquecer e se manter no poder. Demóstenes cometeu várias infrações mas se percebe claramente que estão superdimensionando as mesmas para encobrir a verdadeira quadrilha que tomou de assalto toda a riqueza que este País possui e está devolvendo migalhas ao Povo que é o verdadeiro dono do Brasil. ACORDA BRASIL! Abraço. Paola.

  26. jose roma

    -

    28/04/2012 às 23:07

    cadeia no chefe da gang chamado Lula e sedu aluno chamado Jósé Dirceu. Democracia já e ditadura da corrupção fora.

  27. Paulo Baptista

    -

    28/04/2012 às 22:38

    Parabéns a VEJA!A “concorrência”está morrendo de raiva porquê a melhor revista do brasil não tem envolvimento com esses marginais,o que seria um prato cheio para elas, principalmente CARTA CARADEPAU.

  28. jose afonso

    -

    28/04/2012 às 22:35

    Errata:
    Onde se lê “se relacionam”, leia-se “se relaciona”
    Onde se lê “preciona”, leia-se “pressiona”

  29. jose afonso

    -

    28/04/2012 às 22:12

    Prezado Reinaldo, no andar de cima, onde pairam os homens do poder republicano não há trigo, somente joio.
    Transcrevo o link desta entrevista do Estadão que responde muitas de nossas perguntas. Dá nojo:
    http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,o-pt-deu-um-tiro-no-pe-ao-apostar-que-a-cpi-vai-ofuscar-o-mensalao,866589,0.htm
    De todo modo, venho trazer questionamentos sobre os fatos recentes, diga-se, típicos de uma verdadeira república de bananas.
    Primeiramente, vale ressaltar que defendo insistentemente que não há sigilo, intimidade a ser protegida pela Estado, quando um magistrado autoriza a interceptação de conversas telefônicas e abertura das contas bancárias e nesta conversas e contas somente há o planejamento do roubo e o fruto do mesmo. Em suma, crime não foi feito para ficar encoberto, ainda mais de quem foi roubado, ou seja, o povo.
    A partir desta premissa, pergunto qual a causa destas conversas vazarem próximo ao julgamento do mensalão? Não deviam vazar, deveriam ser públicas, não concorda?
    Assim, o vazamento “irregular” se relacionam com a reportagem do Estadão? Está algum Ministro do Supremo, que vai julgar o mensalão sobre pressão do escândalo Cachoeira?
    Este circo somente é possível devido ao fato de não nunca fecharmos os ciclos, ou seja, a corrupção impune. Basta voltar ao passado recente, e questionar por qual motivo a imprensa não preciona veementemente contra o enterro das operações da policia federal, todas enterradas solenemente pelo STJ por alegação de quebra ilegal de sigilo. Diga-se, quebra ilegal autorizada por seus pares, os Magistrados de Primeira Instância.
    Convenhamos que pelo andar da carruagem, sem trigo, somente joio, discutir corrupção no Congresso é circo, só que os palhaços somos nós, os contribuintes.
    Portanto, defendo que temos que centrar energias é nas Cortes Superiores para a mudança de paradigmas e punições exemplares. Que a Espiritualidade Maior ilumine a cabeça destes Ministros para que percebam a responsabilidade do bom exemplo em suas mãos. Assim, cadeia para todos.
    Parabéns para a imprensa pelo brilhante trabalho, mas não deviam perder a esperança e esquecerem o passado mal resolvido, pois a sucessão de escândalos não pode ser mais um fator a favor da impunidade. A caneta corrupta do agente público é uma arma que mata mais que a de fogo. Não é no Congresso que vamos parar isto, é na Justiça…

  30. trabalhador comunizado pelo PT

    -

    28/04/2012 às 22:01

    O ilustre Senador Álvaro Dias poderia convencer seus colegas e propor uma LEI estabelecendo que os recursos financeiros recuperados pela justiça e indicados pela CPI/CPMI da DELTA, como desviados dos cofres públicos, sejam repassados ao Congresso Nacional para controle da aplicação desses recursos em obras de verdadeiro interesse da população em SAÚDE PÚBLICA, EDUCAÇÃO E SEGURANÇA PÚBLICA, por meio de emendas parlamentares e a efetiva comprovação do emprego dos recursos em demonstrativos publicados nos jornais. Porque o GOVERNO FEDERAL se tornou totalmente incompetente e desonesto permitindo o desvio desse dinheiro por quadrilhas chefiadas por criminosos e fichas-sujas, como o chefe da sofisticada quadrilha do mensalão e as suas consultorias junto a DELTA.

  31. sidney

    -

    28/04/2012 às 21:55

    Reinaldo
    Mil mil mil mil !!!!
    Vergonha Nacional !!!!
    Eeee um dos – POSTS – que devemos guardar com – CARINHO – ; obra prima que – desmonstra….. rsrs … infelizmente o descaso etc etc com que sao exercidos os cargos dessa republica de plantao !!!!
    Ate quando ???
    Mais CLARAS….. que estao as COISAS… – e principalmente – os FATOS… expostos ate os ossos todos esses dias ( sem contar o que ficou na fila neee ) … nao eeee possivel que NAO TENHAM PUNICAO ????
    O Brasil e o Mundo acompanham o desenrolar ( ou sera enrolar/tumultuar,escamotear,blindar,esconder etc etc ) de tudo isso e , claro a conduta dos ORGAOS RESPONSAVEIS !!!!
    Oxala , muita gente envolvida etc etc , beneficiada antes durante depois e principalmente agora !!! seja mesmo punida e responsabilizada por esses todos desmanados.
    Esta e sabemos , empossado um unico governo !!! vergonha saber-mos que interferencias – DESCARADAS – ABSURDAS – e ANTI CONSTITUCIONAIS escancaram nos diversos orgao de comunicacao ainda nao contaminados e subservientes !!!
    Siga em frente Reinaldao , estaremos proximos o suficiente para acompanha-lo , aplaudi-lo tentando balizar os rumos DEMOCRATICOS dessa linda Nacao que – INCAUTOS e VERDADEIROS APROVEITADORES ; querem desde a muito , se tornarem DONOS e tomarem conta !!!
    Baita abraco

  32. ZE DO NORTE

    -

    28/04/2012 às 21:55

    Graças a Deus, VEJA existe. Muitas vezes nos sentimos desiludidos ao ver que geralmente não dá em nada as denúncias feitas. Mas pelo menos nos resta o sentimento da (in)certeza que que isso um dia há de acabar. UM DIA OS RATOS HÃO DE SER PULVERIZADOS. A justiça divina não falha

  33. Paulista Indignado

    -

    28/04/2012 às 21:35

    Paulo-28/04/2012 às 17:52
    Paulo-28/04/2012 às 17:55
    Paulo-28/04/2012 às 18:00
    .
    Petralha disfarçado.
    Vá procurar sua turma!!!Fora,petralhas!

  34. Newton Rabelo

    -

    28/04/2012 às 21:35

    A VEJA tem o dever moral,para deleite e informação dos seus leitores ir a fundo neste mar lama e podridão. O sonho”maior” dos PeTralhas é amordaçar a imprensa livre deste País. Não se deixem intimidar.

  35. Luiza

    -

    28/04/2012 às 20:14

    Meu protesto contra toda essa roubalheira. Fico mais indignada ainda de ler que o Senador Demóstenes ao se referir ao Cachoeira, o trata por PROFESSOR. Professor de que é esse contraventor? Professores não merecem isso, chamem-no de contraventor, bandido, picareta, menos de professor, que é profissão digna,embora, péssimamente remunerada.Fica o protesto!

  36. Aparecida Almino

    -

    28/04/2012 às 19:48

    Veja a Veja, Anote e Comprove o fato escrito, VErdade JAmais desmentida, reportagem suficiente para afirmaçoes em letras que comandam de imediato a exoneraçoes de membros corruptos públicos sem brechas,assumidos e demitidos os seus adePTos.Nós leitores de suas colunas agradecemos suas colaboraçoes, cerébros artificiais do povo em bolsas e mais bolsas de enrolaçoes.

  37. Enock Santos

    -

    28/04/2012 às 19:16

    Cada vez me convenço que o verdadeiro canibal de Garanhuns é o próprio Lulla da Silva.

  38. Araujo

    -

    28/04/2012 às 18:58

    Se Demóstenes fosse do PT, certamente seria homenageado pelo partido por causa do seu desempenho como enganador, não como senador. Fosse ele um petista, ficaria muito rico depois desses escândalos e passaria para o rol de pilantras seniors do partido onde já estão: Lula, Dirceu, Pallocci, Genoíno, Rui Falcão, Erenice…

  39. Flavio

    -

    28/04/2012 às 18:45

    E o mensalão? Não vamos esquecer!

  40. Filipe

    -

    28/04/2012 às 18:45

    Reinaldo meu comentário foi censurado e alterado criminosamente dia 28/04/2012 as 12:41 horas (…)

    REINALDO RESPONDE
    Não, seu tonto! Seu comentário foi excluído, fulminado com Reinaldox.

  41. Mário Bola

    -

    28/04/2012 às 18:31

    O fato de ter jornalistas deste quilate é um dos fatores que torna Veja a semanal mais vendida.

  42. Hellyétt F.

    -

    28/04/2012 às 18:13

    E o Oscar vai para Demóstenes Torres… que desempenho, enganou a todos por muito tempo.Que vergonha de mim por ter admirado este senhor como exemplo de político honesto.Que decepção!

  43. Paulo

    -

    28/04/2012 às 18:00

    e agora acabou o dinheiro de arrumar os asfalto estamos fudido…sim bem q nunca arrumou so queria roubar tbm…mas se o Marcone sair dessa deve ter sobrado um pokimmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm……

  44. BARATA CASCUDA

    -

    28/04/2012 às 17:55

    Game over – 28/04/2012 às 10:56 – REINALDOX NELA!!!

  45. Paulo

    -

    28/04/2012 às 17:52

    e o Marconi ta no meio tbm….

  46. Luiz

    -

    28/04/2012 às 17:51


    REINALDO AVISA

    Reinadox pegou a cascuda

  47. junes marta paris

    -

    28/04/2012 às 17:47

    Pois é, amigo, a que ponto chegamos… Olha, se é verdade que a imprensa é o quarto poder, posso afirmar que ela é ainda, o único poder em que podemos confiar. Outro dia, postaram no meu face uma revista Veja vazia, sem nada escrito, num tom de deboche…. eu não sei quem foi, mas respondi alguma coisa parecida com o que disse acima.

  48. jesus

    -

    28/04/2012 às 17:35

    Olá Reinaldo tudo bem! Eu acho que se o “PJ”for chamado pra depor na CPMI vai ser uma grande injustiça, afinal mesmo nas conversas dele com o carlinhos não falam em dinheiro,mas em reportagens que irá colocar “fogo na república” e isto não tem problema nenhum quem sabe queima estes “PETRALHAS”
    Abraços!!

  49. Raissa Pedra

    -

    28/04/2012 às 17:32

    Reinaldo,boa tarde.
    MAIS UM TEXTO PARA A POSTERIDADE,
    elucidativo,claro,preciso,mostrando inclusive a fibra de um jornalista respeitável e responsável.
    Tenho por habito colher as informações e decidir por mim o que acho bom ou não.
    Ainda jovem era profunda admiradora de um jornalista competente,corajoso e chegava a compara-lo a um “Dom Quichote”,no bom sentido.Permito-me não declinar o seu nome,pois creio que prestou grandes serviços à coletividade,embora hoje tenha arrefecido aquela admiração
    após verificar sua queda pelo petismo.Esse jornalista sempre escrevia a “suja Veja”,e devido a inexperiência,
    propria da idade,não lia a Revista,o que hoje me arrependo.Meu dentista,pessoa a quem muito admiro e com o qual trocamos ideias sobre os acontecimentos,é assinante da Veja e a elogiava,o que me levou a ler enquanto esperava,quando passei a tirar minhas próprias conclusões e tornar leitora assídua pois é um dos poucos órgãos da Mídia que imforma com firmesa,precisão e convicção, além de português claro.Leio outros meios de comunicação,mas o principal é a VEJA.
    Decepções com pessoas,vamos adquirindo ao longo da vida,o que sem dúvida nos amadurece e nos torna seletivos e moderados nos julgamentos.Tinha no Senador Demóstenes um politico competente corajoso,mas sentia que era um pouco escorregadio,sem aquela transparência e firmeza que caracterizam os Senadores Álvaro Dias e Pedro Simon que não tentam contornar uma resposta embaraçosa.Sinceramente,
    não é um político em que votaria consciente de que teria feito o certo,dai ter havido decepção,nada que abalace meu humor.
    A VERDADE SEMPRE APARECE,ASSIM ESPERAMOS QUE A VEJA CONTINUE A ESCLARECER Á SOCIEDADE,MESMO QUE OS INFORMANTES NÃO SEJAM ANJOS.

  50. toninho malvadeza

    -

    28/04/2012 às 17:11

    VEJA a verdadeira exterminadora de ratos destepaiz.

  51. O OLHO DO OBSERVADOR

    -

    28/04/2012 às 17:09

    AINDA VAI NASCER MAIS RATOS.

  52. Claudius

    -

    28/04/2012 às 16:45

    O PT, de susto não por competência, aprisionou o empresariado nos mais de 2/3 dos investimentos da economia priundos do Estado ( União, Estado-Membro, DF e Municípios). Do aprisonamento manipula-se deste verba de uma guarita de PM à duplicação de uma rodovia vital e coletora[aliás mantendo as mesmas curvas de década de 1940. Nem a Tecnologia de Estradas evoluiu tãopouco uma pista de aeroporto com ranhuras).
    De todo o investimento tem que ser retiradas a propina, a taxa de sucesso e a poupuda verba para o caixa de campanha. Só não conseguiram, até o momento, encurralar e cabrestar parte dos repórteres que compõem a imprensa livre.

  53. Tina

    -

    28/04/2012 às 16:44

    Caro Reinaldo,

    Por gentileza, não use o Reinaldox no Filipe
    - 28/04/2012 às 12:41
    Mantenha-o como exemplo de como não se deve escrever. Há erros de argumentação, de gramática etc. Fazer o que? Até os “intelequituais” deles trocam posar por

  54. Edu,o indignado

    -

    28/04/2012 às 16:25

    Reinaldo,esta passando desapercebido ,que alem de Veja,o senador Alvaro Dias esta muito bem na fita,sendo criticado por Demostenes,por sua combatividade.

  55. Gustavo

    -

    28/04/2012 às 16:17

    Demostenes Torres era uma espécie de carminha do Senado, aquela personagem que prega moral e bons costumes enquanto faz safadeza com o cunhado.
    O JEG agora vai ter que arrumar outro assunto. Quem sabe já começam agora a dizer que esse trololó todo não passa de invenção do PIG? Que a investigação da PF não passa de armação dos malvados da veja pra prejudicar a mãe do povo dilma?

  56. alex

    -

    28/04/2012 às 16:16

    impagavel o video do jantar do cavendish com sergio cabral no blog do coturno noturno…..depois o sergio cabral ainda vem falar de regulamentar codigo de etica entre funcionarios publicos e empresas……cara de pau….

  57. ROSANA

    -

    28/04/2012 às 16:10

    A que nível chegamos, e pensar quw esse partido dos trabalhadores de dizia tão integro, tão ético.

  58. Givanildo Alves Lima

    -

    28/04/2012 às 16:07

    A Veja e os seus Jornalista estão de parabêns pela Reportagem, e continuem denunciando esses fatos.

  59. jorge rodrigues cavalcante

    -

    28/04/2012 às 16:01

    É admirável a forma de raciocínio nos expostos do nobre colunista. Sabe esgrimir com as palavras de um modo insuperável em relação a outros do seu ofício. Admiro,mas não significa que concorde plenamente com seus conceitos.

  60. ana soriano

    -

    28/04/2012 às 14:57

    Esse Demóstenes é um rato. Como pode ser tão cínico.
    Cadeia nele.
    Cadeia para os outros corruptos do govêrno.
    Eles estão se atacando para ver quem fica com mais.
    Nenhum deles quer a moralidade.
    Lula deveria querer por a limpo seu governo , considerado o mais corrupto de todos os tempos e o que está fazendo é tentar encobrir as ligações com a Delta.
    Confio que não passarão.
    Confio que a Revista Veja continue a ser o baluarte da ética.
    TODOS OS POLÍTICOS ESTÃO SOB SUSPEIÇÃO.
    Quem dera o verdadeiro Demóstenes , aquele da Antiga Grécia, encontrasse um homem de verdade no Senado.

  61. Livre

    -

    28/04/2012 às 14:51

    Espero que isso sirva para pôr fim a toda esaa cantilena idiota contra a VEJA, parida nas bocas sujas dos ratos e dos JEGs!!!

  62. J.B.CRUZ

    -

    28/04/2012 às 14:34

    Esta C.P.I. caiu do céu para o EX-PRESIDENTE FERNANDO AFONSO COLLOR DE MELLO;vai ser vingança pura, pois muitos que estão assentados no banco dos réus, foram seus algozes no seu IMPEACHMENT..Será sem dúvida nenhuma a segunda C.P.I. a dar certo..Além de COLLOR ,temos também “briguinhas” particulares nos ESTADOS,principalmente em GOIÁS onde MARCONNI PIRILLO e os REZENDES são inimigos fidagais…AGNELLO QUEIRÓZ X RORIZ; e por aí vai…Bom divertimento!!

  63. Heitor

    -

    28/04/2012 às 14:25

    Há anos nos perguntamos: Cadê a oposição?

  64. cleberson

    -

    28/04/2012 às 14:19

    A verdade mais uma vez prevaleceu ou seja os corruptos do Dem e PSDBm (Demóstenes e Perillo) começam a ser desmascarados…

  65. ricardo

    -

    28/04/2012 às 14:19

    o pedido de instauração de inquérito no Supremo Tribunal Federal (STF) para apurar as ligações do senador Demóstenes Torres (sem partido-GO) com o contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, diz que é “expressamente referido” que “1 milhão de reais foi depositado na conta” do parlamentar. O documento aponta um valor total repassado para o parlamentar de 3,1 milhões de reais.

    A afirmação do procurador está no item 36, página 40 do inquérito encaminhado ao Supremo. Toda essa documentação foi liberada nesta sexta-feira pelo ministro Ricardo Lewandowski para a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Cachoeira, e para o Conselho de Ética do Senado, que está apreciando pedido de cassação do mandato do senador Demóstenes.

  66. ESTADO DE DIREITO, JÁ!

    -

    28/04/2012 às 14:14

    -
    VERGONHA…
    -
    -
    -
    “A miopia intelectual é a mais constante geradora do egoísmo.” Rui Barbosa
    -
    -
    -
    “Outrora se amilhavam asnos, porcos e galinhas. Hoje em dia há galinheiros, pocilgas e estrebarias oficiais, onde se amilham escritores.” Rui Barbosa
    -
    “O escritor curto em idéias e fatos será, naturalmente, um autor de idéias curtas, assim como de um sujeito de escasso miolo na cachola, de uma cabeça de coco velado, não se poderá esperar senão breves análises e chochas tolices.” Rui Barbosa
    -
    -
    -

    “A existência do elemento servil é a maior das abominações.” Rui Barbosa
    -
    -
    -

    -
    -

    Política
    MEC usa site oficial para exaltar Lula
    Por Equipe AE

    São Paulo – O Ministério da Educação (MEC) usou seu site para exaltar a gestão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Notícia publicada às 20h45 de anteontem relata homenagem que Lula receberá de universidades federais do Rio de Janeiro, na próxima semana, e reproduz declarações elogiosas do ministro Aloizio Mercadante (PT) ao ex-presidente: “Lula foi, seguramente, o presidente que mais fez pela educação do País, em especial pelo ensino superior”.

    Procurado, o MEC não comentou os motivos da publicação. O portal da pasta costuma publicar informações acerca de ações do ministério, notas oficiais, números de educação.

    No texto, Mercadante diz que “o MEC está honrado pelo reconhecimento ao presidente Lula por parte das universidades federais do Rio”. A notícia também cita realizações do ministério sob a gestão de Lula: “Na gestão do ex-presidente foram criadas 14 universidades federais e 126 câmpus universitários. Programas como o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e o Universidade para Todos (ProUni), voltados para o acesso ao ensino superior, foram ampliados ou tiveram as regras reformuladas para ampliar as condições de ingresso”.

    O texto ficou em destaque na página do MEC até o início da tarde de ontem. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

  67. Flavio

    -

    28/04/2012 às 14:13

    A Rede Globo não deixa o Brasil acordar para a realidade que estamos vivendo. A nação está sendo corroída, consumida por ratos sob a proteção da grande prostituta, a Rede Globo.

  68. Nilson Gabriel

    -

    28/04/2012 às 14:06

    Reinaldo, você não está isolado não, eu acreditava no Demóstenes também. Fiquei chocado com as primeiras revelações do envolvimento dele com o Carlinhos Cachoeira, mas isso logo passou pois sei que, o que acreditavámos não era nele, mas nos valores que ele dizia ter. E estes valores são eternos, não importa a pessoa que os defenda. Muitos defendem, na Igreja, os valores do Cristo, por exemplo, mas poucos os seguem. Isso não quer dizer que o Cristianismo é menos bom. Isto se encaixa no mesmo caso. Sigamos defendendo a probidade e a democracia, por outros Demóstenes aparecerão e desaparecerão. Abraços.

  69. rosa do Luxembourg(o jardim)

    -

    28/04/2012 às 14:02

    Por que o PIG, Profissionais da Imprensa Gloriosa, agora que sabemos que a Veja apenas estava relatando os fatos, não bate com força total nesta tentaiva de se blindar a Delta?
    O que esconde a Delta?
    A quem serve de biombo?
    Para onde seguem os dinheiros da Delta?
    Who profits by Delta, perguntaria poirot, alisando os bigodes.
    Sigam a grana.
    É a grana imbecil!

  70. RitaZ

    -

    28/04/2012 às 13:58

    Tio Rei,
    sei não…parece que agora dá para entender porque algumas matérias investigativas não têm a repercussão ou as consequências que deveriam ter apesar do conteúdo bombástico. Acho que tem mais alguns “Demostenes” na política brasileira. Uns que fazem o oposto do que proclamam. Que decepção!
    Que Veja continue a nos HONRAR com suas matérias.

  71. alvaro

    -

    28/04/2012 às 13:15

    Parece que Garotinho tem muita munição sobre as promíscuas relações entre Cabral e Cavendish:

    http://www.blogdogarotinho.com.br/lartigo.aspx?id=10744

  72. Oliver

    -

    28/04/2012 às 13:14

    REINALDO
    Que há um grande desconforto na cena política com essa nova CPI, disso não há a menor dúvida. Maquinada pela petralharia para abater o que resta da oposição, ou os desafetos do mentor da seita e sua gangue, tenho eu a impressão de que não há muito o que comemorar deste lado da trincheira, exceto os mesmos personagens de sempre, encarnando a mesma indignação de sempre. De resto, ganharão o troféu “cabeção enterrado na areia” os tucanos e sua cara de paisagem frente à rapina vergonhosa que se desenha continuamente no horizonte político. Se há um perdedor de saída nessa pendenga, é o grande motorista da Alterosas. Ouso até dizer que a CPI é uma tentativa de enredá-lo, o que não me parece muito difícil, nesta altura dos acontecimentos. Acho que os brasileiros honestos perdem muito tempo na vida tentando se convencer da honestidade dos senadores de forno e fogão. São cúmplices, quando não operam seus próprios esquemas de desvio de grana e de influência. Note-se que tucanos e petralhas vão se tornando cada dia mais iguais, operadores que são de uma rede de engrenagens podres na administração pública que azeitam suas campanhas políticas e afins. Caso não tramem um “armistício” interno, nas catacumbas do poder, longe dos holofotes da imprensa e seus farejadores de encrenca, poderão ser vítimas de um show que eu chamaria de “tiroteio em bote inflável”; todos atiram em todos, ninguém acerta ninguém e o bote só afunda. Nivelados todos pela lama em que chafurdam, ainda veremos baixas em ambos os lados. Fácil saber porquê. São cúmplices na roubalheira. Simples assim.

  73. SidneyCWB

    -

    28/04/2012 às 13:12

    O JEG joga fumaça nos olhos dos seus leitores para que se preocupem com a fonte e não com os fatos relatados. É uma coisa absurda. É o mesmo que ao chegar a um incêndio os bombeiros se preocupassem em saber quem alertou ao invés de combater as chamas.

  74. CORRUPTO SIM , MAS QUEM NÃO É?

    -

    28/04/2012 às 13:10

    Será que a globo tá querendo pular fora do TITANIC CABRALICO ?

    Logo ela que sempre escondeu as mazelas do picareta ?

    Acho que a casa do Cabral tá desmoronando. Até o Jornal da Globo mostrou as fotos.

  75. CORRUPTO SIM , MAS QUEM NÃO É?

    -

    28/04/2012 às 13:05

    ah ! como uma oposição faz bem á democracia… O oposto do cabral é o garotinho , mas , queiram ou não, é uma oposição…

  76. CORRUPTO SIM , MAS QUEM NÃO É?

    -

    28/04/2012 às 13:04

    “Em missão oficial à França realizada nos dias 14 e 15 de setembro de 2009, o governador Sérgio Cabral participou do lançamento do ‘Guia Verde Michelin Rio de Janeiro’, na Embaixada do Brasil em Paris; participou de encontros de trabalho para a então campanha pelas Olimpíadas de 2016 no Rio; e fez palestra na Câmara de Comércio Brasil-França para investidores franceses. Entre os seus compromissos oficiais, o governador recebeu, no dia 14, a condecoração máxima do Governo da França: a Légion d’Honneur, no Senado daquele país. Coube ao Presidente do Senado francês, Gerard Larcher, fazer a entrega. Após a solenidade, o Barão francês Gerard de Waldner – casado com a brasileira Sílvia Amélia de Waldner, chamou ao Clube Inglês convidados dele em homenagem ao governador e à condecoração recebida. Estavam presentes, secretários de estado, empresários brasileiros; o Presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman; empresários portugueses, como Antonio Pereira Coutinho; empresários franceses, como Thierry Peugeot, e Martin Bouygues”.

    Cabral afirma que foi a Paris participar de um evento do Guia Michelin e diz que as fotos não têm nada a ver com o Hotel Ritz.

  77. alvaro

    -

    28/04/2012 às 13:01

    A frase do Eurípedes Alcântara é perfeita: “Entrevistar o papa não nos faz santos. Ter um corrupto como informante não nos corrompe.”

  78. Marcello Castellani

    -

    28/04/2012 às 12:45

    Bem, bem meu caro Reinaldo. De uns tempos pra cá me tornei seu fã. Compartilhamos pensamentos iguais no que se refere aos petebas. Li mais abaixo uma frase sua que sintetiza muito bem o que são os petistas: “Houvesse petralhas no mundo quando Swift recomendou que se comessem as criancinhas para acabar com a fome, eles não teriam dúvida: sairiam por aí metendo as presas e as garras nos infantes. E ainda diriam: “Foi o Swift que mandou!””

    Nem se precisa dizer mais nada.

  79. Paulo Bento Bandarra

    -

    28/04/2012 às 12:42

    Certamente Carlos Cachoeira não é a causa, mas a conseqüência dos políticos corruptos do Brasil. Ele só consegue trafegar entre corruptos de nascença. Esta é a verdade. Empresários que trabalham para órgãos públicos são assediados por esta malta política desonesta, que está lá para traficar influência e cobrar propinas. Não é cachoeira que tem a caneta e a chave do cofre. São os políticos no poder. No caso, a situação.

  80. Cidadão Indignado

    -

    28/04/2012 às 12:41

    Bom dia Rei,

    Parabéns pelo belo texto,aliás como sempre, irretocável. Obrigado a Deus pela revista VEJA existir, pois se não existisse, nós brasileiros do BEM já estaríamos fritos e irremediavelmente ferrados. Engraçado, não Rei ! …. que ao se divulgar os “malfeitos” da oposição, as Carmelitas descanças nada têm contra. Porém quando se divulga algum “malfeito” petista, ou de seus aliados, aí, sim, é CRIME LESA PÁTRIA ! Tá na cara que os petralhas e seus aliados TUDO farão para abafar essa CPI, e apenas investigar os “mafeitos”. Aliás, o Apedeuta que ao se dirigir ao povo em um de seus discursos memoráveis em Santa Catarina, que o DEM deveria ser dizimado, agora deve estar “babando” de alegria, em ver que esse seu desejo e vontade, finalmente poderão ser alcançados. Quanto a esse grande TRAÍRA, chamado senador Demóstenos Torres, esse é, SIM, um verdadeiro “DEMO”, e como tal deve ser remetido de volta de onde veio, dos quintos ….Espero que ele seja cassado e definitivamente etirpado da classe política, pois o mal que ele causou a sociedade brasileira é irreparável !!! Tenha um excelente final de semana. Abraços !!

  81. Filipe

    -

    28/04/2012 às 12:41

    REINALDOXX!!!

  82. anônimo-br

    -

    28/04/2012 às 12:32

    Na pressa em vazar não perceberam que o conjunto engrandece a Veja e aponta , mais uma vez, o chefe da quadrilha.É caso de estar atento: eles estão muito próximos do desespero.

  83. Carlos Menezes (Fortaleza)

    -

    28/04/2012 às 12:23

    Deus proteja a revista VEJA, sem ela ja seriamos uma Venezuela.

  84. Anderson Soares

    -

    28/04/2012 às 12:05

    Reinaldo:

    Este comentário não tem a ver com o post, mas é mais um retrato da ERA DO CRETINISMO pela qual estamos passando.
    O governo federal aprovou uma lei (LEI Nº 12.605, DE3 DE ABRIL DE 2012) que obriga as instituições de ensino público e privado a expedirem diplomas com a devida FLEXÃO DE GÊNERO. Não é só isso! Obriga também as instituições de ensino a corrigir os diplomas daqueles (as) que assim o desejarem! MAIS UMA DESPERDÍCIO DE DINHEIRO PÚBLICO DO DESGOVERNO PETRALHA! MAIS UM GRANDE SINAL DE QUE ESTAMOS VIVENDO SOB A “ORDEM DOS MEDÍOCRES”.

  85. Carlos

    -

    28/04/2012 às 12:04

    Parabens a revista Veja mostra mais uma vez o bando de crapulas que assolou o Pais depois da tomada do poder pelo PT.
    Uma pena que o Judiciario esta contaminado porisso as denuncias cairão no vazio mais uma vez e estes bandidos continuarão tungando o dinheiro publico.
    Se o Pais fosse sério o Demostenes ja estaria na cadeia juntamente com seu bando, mas não é … nunca será e quem viver verá o PT novamente no poder nas proximas eleições presidenciais.
    Vergonha absoluta, sinto cheiro de fossa no ar … normal pois os esgotos que saem de Brasilia desembocam diretamente na qualidade dos eleitores que elegem este partido de araque

  86. Silvio Viana

    -

    28/04/2012 às 12:01

    Primeiro um reparo: Dilma não demitiu os ministros, eles pediram para sair. Por ela, aqueles senhores ainda estariam lá. Quanto ao engano em relação ao senador hipócrita, devo dizer que em nossas relações sociais somos levados a decepção por aqueles que nos são próximos (o que não é seu caso com o Cícero de Araque), que direa de quem não conhecemos intimamente.

  87. Heitor

    -

    28/04/2012 às 11:59

    REI,
    CHEGAMOS A TRISTE CONSTATAÇÃO QUE NESTE INFELIZ BRASIL NAO EXIXTEM PARTIDOS POLÍTICOS E SIM SOMENTE SIM GANGS.PROFUNDAMENTE LAMENTÁVEL.

  88. Indignado Rj

    -

    28/04/2012 às 11:56

    28/04/2012 10:44
    EXCLUSIVO! Vídeo mostra Cabral marcando na Europa o casamento de Cavendish
    Imagens comprovam que nota oficial de Cabral é mentirosa

    http://www.blogdogarotinho.com.br/lartigo.aspx?id=10744

  89. Berlatto

    -

    28/04/2012 às 11:51

    Reinaldo, imaginei que Demóstenes podia ter uma atitude nobre, renunciar ao mandato, pedir desculpas a nação e aos seus eleitores, enfim, vir a público e humildemente reconhecer seus erros. Mas, isso seria um gesto grandioso demais para a pequenez de nossos políticos.
    Somos seres humanos cheios de defeitos transitando nesse Planeta. Qualquer um de nós pode ter deslizes, cometer transgressões, mas, não reconhecer isso por orgulho, eis o maior defeito. Abs.

  90. Geneuronios

    -

    28/04/2012 às 11:50

    Andei olhando o blog do PHA e, independentemente das opiniões dele, é tudo muito mal feito, confuso, sem conteúdo,parece um enorme gibi!!! Medíocre tecnicamente por ser de um jornalista!!!

  91. Geneuronios

    -

    28/04/2012 às 11:46

    Jotinha – 28/04/2012 às 9:55 …
    Jotinha DETONOU!!!

  92. marco antonio do pra

    -

    28/04/2012 às 11:42

    Assistindo o que ocorre no ambito da adm pública federal, tenho em mente a “profecia” proferida pelo então ex-tudo josé ribamar sarney quando perguntado se a eleiçaõ de um “operário e palanqueiro” representaria para este país. Ele respondeu: Seria muito bom. Depois disso, qualquer outra avaliação, por menos séria que fosse, tornou-se desnecessária.

  93. José Figueredo

    -

    28/04/2012 às 11:36

    Nem Freud explica o caso do “grande” Senador corrompido pela sanha da desmedida ambição.Sendo um profundo conhecedor das Leis,surfava nela para proteger um notório contraventor e por trás do contraventor,um esquemaço que só Deus pode ter noção de tamanho e profundidade.Sendo brilhante era um líder,sendo líder lhe garantiria um futuro brilhante.Por que cair em tamanha esparrela:certeza da impunidade?cacife para chantagear acusadores?grana suficiente para lavar a índole?tô nem aí & cia ltda?que se … os brasileiros eleitores e muito mais os não eleitores?só Freud explica…ou não.Pena por sob suspeição a intellingentsia dos famosos “doutores”.Fica o alerta sobre os grandes pregadores deste País que tem um discurso na língua e uma má intenção na alma.De toda lama que emerge e já está chegando á altura do queixo, a Veja agita a sujeira e toda a galera da contra-mão berra:por favor,não faz onda.Se as páginas da Veja não saissem limpinhas e legíveis o fedor emanado seriam insuportável e de díficil remoção.

  94. Marcello Castellani

    -

    28/04/2012 às 11:23

    Ao que me parece, meu caro, o Demóstenes era um petista entronizado nas hostes pefelistas!!! Brincadeiras à parte, o senador (ainda) era um enganador de marca maior hein? O bom é que a verdade SEMPRE vem à tona e os enganadores acabam sendo descobertos. Ficar com eles, defendê-los, é ser petista, digo, não inteligente (pra não dizer burro) e inescrupuloso. Manter e sustentar as suas convicções, ainda que sejam solapadas pelos inimigos da verdade, é o correto a se fazer.

  95. RADI-KAL

    -

    28/04/2012 às 11:18

    O escândalo da ligação Demóstenes-Cachoeira é um verdadeiro presente para o PT (Partido Torpe), pois assim desvia-se a atenção do julgamento do mensalão!!!

  96. Sebastião Campos Moraes

    -

    28/04/2012 às 11:17

    Valeu Rey : como sempre um texto profundo, de português claro, simples e apavoradamente perspicaz. Veja deve se orgular diariamente com seus colunistas ! Só tem feras !!!

  97. fernandes

    -

    28/04/2012 às 11:16

    Isso é típico da politica suja dos petralhas, sempre tentando encontrar um bode expiatório para abafar suas falcatruas. Mas para cima da Veja isso não cola, não foi atoa que a corrupção no governo petralha foi denunciada pela Veja.

  98. Berlatto

    -

    28/04/2012 às 11:16

    Bom dia Reinaldo, ainda sobre aquele seu post de ontem, “A Hora dos Mentecaptos”. Como sempre digo, não adianta, a rataiada petralha não te entende. É que são estúpidos mesmo, por isso não conseguem enxergar nos teus textos, as sutilezas, o sentido figurado, as ironias. Isso é demais pra eles. Padre Vieira, Montesquieu? Nunca ouviram falar. Switf e suas sátiras, então?
    É isso aí, pra resumir tudo: petralha não raciocina, relincha…Abs.

  99. Alcides

    -

    28/04/2012 às 11:13

    O PT de Lula e Dirceu tem muito que explicar: quem muito se abaixa, o fundilho aparece.

  100. Mauricio Ribeiro

    -

    28/04/2012 às 11:10

    Torço para que a ‘Hiena’ seja comida pelos ‘Lobos’…
    Torço pra que Collor devolva a ELBA com juros…
    Mas torço mais para que depois dos mortos e feridos, renasçam os valores e princípios que nortearam minha educação.
    Hiena (leia-se PT) traiçoeira, oportunista | Lobos (partidos aliados) astutos, ferozes…só o que não são é serem PATRIOTAS E DECENTES!
    (nota: comentário do Jotinha, excelente! porém conheço ‘maconheiro’ que não é Petista!

  101. Miguel

    -

    28/04/2012 às 11:10

    A SOLUÇÃO DOS PROBLEMAS DO BRASIL: FECHAR A VEJA! O Brasil é um lugar engraçado, a corrupção come solta, os políticos são 99,99% corruptos, mas o partido no poder (PT = Partido dos Trabalhadores), seu líder máximo (Lula) e a presidente da república são limpos! Essa última é tratada como se fosse uma paladina da ética. O único problema é essa tal de revista Veja que abusa da liberdade que lhe foi generosamente concedida. Então fechemos esse esgoto burguês para que possamos atingir a perfeição de nossa democracia popular. Ave!

  102. MILTON LIMA DA SILVA

    -

    28/04/2012 às 11:07

    APARECE E DESAPARECE ESCANDADOS, UM ABAFANDO O ANTERIOR, E, ASSIM NINGUEM FALA MAIS NO MAIOR SUMIÇO DE DINHEIRO PÚBLICO, DAS PRIVADIZAÇÕES E DOS ENDIVIDAMENTOS COM O FMI, NA GESTAO DA QUADRILHA DE FHC QUE FALIU O PAIS E NINGUEM APUROU O DESTINO DESSA MONTANHA DE DINHEIRO.

  103. M

    -

    28/04/2012 às 11:02

    Também estou impressionada com Demóstenes. Triste, isso. Que decepção. Quanto cinismo. Oportunismo. Que leva de políticos temos de aturar, ahn? Que fase! Quanta nojeira.

  104. Dante Antonioni

    -

    28/04/2012 às 11:01

    Uma pergunta: como a íntegra do inquérito, que corria no STF em segredo de Justiça, foi parar nas mãos dos editores do Brasil 247?

  105. victor

    -

    28/04/2012 às 10:59

    “Que jornalista nestepaiz, de posse daquela fita, não a tornaria pública?”

    Os da imprensas oficial, oras.

  106. Telmo Silva

    -

    28/04/2012 às 10:58

    Se esta investigação na DELTA for séria, que eu duvido, certamente o nascedouro dessa ladruagem está na dupla Dirceu/Lula, estes dois são catedráticos.

  107. Game over

    -

    28/04/2012 às 10:56

    REINALDOXX!!!

  108. marcelo rabelo

    -

    28/04/2012 às 10:50

    mais um texto bem didático, reinaldo. os JEGs tentam confundir a opinião das pessoas, mas só cai na onda deles os próprios petistas, afinal quem mais daria bola para um palhaço e um canalha que escreve o que lhe pedem para não ser executado judicialmente?

  109. gaúcha indignada

    -

    28/04/2012 às 10:49

    Os vagabundos e assaltantes petistas não querem investigar a Delta, pois ali “reside” o Tubarão (Cabral, Agnelo, Dirceu, etc…, etc…,) – o Demostenes é apenas um LAMBARI.

  110. Ronaldo

    -

    28/04/2012 às 10:47

    Excelente artigo Reinaldo! Parabéns a Veja!
    Continuem mais valentes ainda, o povo agradece!

  111. Alphonse Fernandes

    -

    28/04/2012 às 10:42

    Parabens a equipa VEJA, na minha opiniao e sem duvida um dos pilares da fragil democracia brasileira, continuem o bom trabalho que estao fazendo para o Brasil.
    Outro grande pilar da democracia brasileira, sem duvida, a Policia Federal Brasileira.

  112. Ana

    -

    28/04/2012 às 10:41

    carlos alberto de 28/04/2012 às 7:11
    “O caso Demostenes Torres materializa a suspeita que sustento há tempos: o mutismo da oposição em todos os casos escabrosos que que todo dia aparecem só se explica pelo rabo preso dos deputados e senadores.”

    Também acho que essa é a única explicação.

  113. M A S

    -

    28/04/2012 às 10:41

    É PT o chefão (LULA) quis a CPI achando que só vai atingir a oposição,agora Garotinho mostra vídeo do Sergio Cabral festejando algo em Paris com o chefão da DELTA.Nessa tuba tem um gato……bem que a Dilminha não queria a CPI mas,o CHEFÃO do MENSALÃO e que ainda acha que é presidente do BRASIL(lembrando:LUÍS INÁCIO LULA DA SILVA,vulgo APEDEUTA)insistiu e aí está a CPI que vai sobrar para os petista e seus aliados,vide GOVERNADOR DE BRASÍLIA AGNELO QUEIROZ).Como diz o ditado:”AQUILO QUANTO MAIS MEXE MAIS FEDE”.Falei e disse!Prontooooo!!!!

  114. Roland Brooks Cooke

    -

    28/04/2012 às 10:35

    Reveladores os diálogos, Reinaldo. Agora, o que me chamou mais a atenção foi a ligação do Zé Dirceu com a “empresa dos dois”… entendi mal, ou afirmou-se que ele teria comprado a empresa (Sigma) e não ter pago? Isso vale investigar mais… pois explicaria toda a ligação do Zé Dirceu (leia-se, PT) com a Delta… uma “continuidade” do esquema Banco Rural-BMG-Marcos Valério-Telecom para forrar os cofres do PT e assim garantir recursos para campanha… acabou-se aquele, cria-se outro, sempre com dinheiro público! Até agora, não se entendia o que levou a Zé Dirceu a ser “consultor” da Delta. Mas se ele é “sócio-oculto” da Sigma, tudo se explica. Vai sair muita coisa interessante dessas gravações, que tem sido liberadas até agora a conta-gotas, seguindo as maquinações de quem as vaza. Com o processo todo, o quadro começa a ficar mais nítido. E até o interesse do Lula em tirar a Delta do olho do furacão se explica – se forem puxar o fio da meada, é bem capaz de chegar até ele.

  115. Guilherme Perplexo

    -

    28/04/2012 às 10:35

    Se Carlinhos Cachoeira doou um milhão de reais para a campanha de Lula, quanto teria doado para a de Dilma? E, se ficar provado que doou para a campanha de Dilma dinheiro do caixa dois, qual seria a consequência imediata? A oposição vai esperar a presidente cair do pedestal como aguarda até hoje o desgaste de Lula com o mensalão? Com essa oposição, pouco se pode esperar dessa CPI do Cachoeira. A imprensa séria está de parabéns pelo destemor nas denúncias. Desconfio q só nos resta aguardar o próximo escândalo.

  116. MINEIRIN INVOCADIN

    -

    28/04/2012 às 10:34

    Reinaldo,sempre achei que pior do que bandido declarado é o bandido enrustido,o que,tendo o poder-dever de coibir os crimes,associa-se aos criminosos!Pena de morte seria pouco para causadores de tão graves males,tamanha traição ao juramento! Na exata proporção da decepção causada pelos “agentes públicos” deveria ser a aplicação de penas restritivas de liberdade e civil,com a devolução aos cofres públicos de cada centavo surrupiado!Brasil,país rico é país sem roubalheira e sem alcateia travestida de rebanho de ovelhas!Vou no popular:vagabundos!

  117. Cris Azevedo

    -

    28/04/2012 às 10:32

    Rei

    Um dos maiores caluniadores de Veja tem nome: JOSÉ DE ABREU. parece que se trata de um figurante ou artistazinho de 3º escalão (não conheço mesmo) da Globo, petista histérico e, dizem, candidato a Ministro da Cultura.
    Além disso, é uma espécie de justiceiro do Twitter, ameaçando e dizendo-se cheio de poderes junto à POLICIA FEDERAL (??!!!!) para, inclusive caçar e cassar perfis que o desagradem (basta ser contra o PT).
    Se ele tem mesmo poderes no “nosso governo”, como ele diz, não sei. Sei que, de fato, um perfil, pelo menos, foi “cassado”, ou foi ameaçado, pois a moça sumiu. Trata-se do perfil de @MissCopa, uma moça muito crítica, mas que não tinha “poder algum” e deu o azar de se “pegar” em discussões com o dito cujo. Se, de fato, José de Abreu tem “a Força” assim, estamos muito mal!O homem é, evidentemente, um doente!
    Caluniador contumaz de Veja, espalha suas versões amalucadas pela rede e ai daquele que ousar desmenti-lo! Não entendo como a Globo, sempre tão zelosa da imagem de seus artistas, a ponto de não permitir que apareçam até em outras emissoras em qualquer matéria, deixa um deles assim, ameaçando, agredindo as pessoas.

  118. anonimo

    -

    28/04/2012 às 10:31

    TIO REI,
    maravilha! E agora Mino Carta e Elio Gaspari, o que voces vão dizer ou escrever? Na capa da revista Carta Capital, está estapado um monte de asneiras sobre esse caso, sinceramente não me interessei por aquilo, ressentemente Elio NOÇU GHIA Gaspari soltou uma PÉROLA na FOLHA que o REI colocou aqui, Gaspari se DESMORALIZOU mais ainda. Sobre esse assunto do JORNALISTA E A VEJA, está na hora do Mino MALA Carta e Elio Gaspari LAVAR A BOCA COM SABÃO, CREOLINA E SODA CAUSTICA, isso so vem a comprovar o tipo de jornalismo que fazem e os jornalistas que são…

  119. Burduna nelles !!!

    -

    28/04/2012 às 10:24

    Parabéns Reinaldo, sem vc e a Veja isto tudo provavelmente nao chegaria onde está chegando.
    Todos sabemos que lulla está por trás disto tudo e hoje um multibilhardário, corrupto,imoral, um cancro social junto com seus familiares, empreiteiras e a corja de petralhas tomaram conta do país.
    Precisamos do FBI aqui dentro pra derrubar esta gentalha como fizeram com Maluf.Eles são muito mais espertos, a grana fica toda aqui mesmo não indo para paraiso fiscal algum donde não pode ser considerado lavagem e desvio por corrupçåo tornam-se todos empresários de esquerda como os antigos da KGB que hoje mandam na Russia.

  120. Jotinha

    -

    28/04/2012 às 9:55

    Por que esse tsunami do PT de estímulos à hipocrisia, à desigualdade racial, ao uso da maconha, ao homossexualismo, anticristianismo, desrespeito às leis, analfabetismo, pobrismo, ao controle do jornalismo livre? Por que estará o PT tão preocupado, por exemplo, com a legalização do aborto; até de fetos saudáveis, como sonha o neopetista Edir Macedo? Ora, o embrião que precisa ser abortado “nestepaíz” é aquele gerado pelo vigarista político. E essa gestação cancerígena começa pelos bairros. Está confirmado que os ocupantes de cargos públicos, mais focados no assalto aos cofres, não se importam nem com os serviços básicos. É nessa brecha que os pilantras estão “penetrando” no povo com a ajuda dos cabos eleitorais. O cabo eleitoral é aquele indivíduo que, a mando dos vigaristas, leva o “pão” na casa do eleitor desfavorecido. Uma vez por dia, por semana ou por mês, esses paus-mandados comparecem religiosamente em localidades carentes para marcar o território dos cães que os enviaram. Se rodarmos todo o Brasil, iremos constatar que é assim que a politicalha funciona. Depois que os espertalhões vencem as eleições, os cabos eleitorais se multiplicam, e os “pães” também. Por que o PT anda tão preocupado com a minha raça? Quando um pesquisador do IBGE passou aqui em casa, no último recenseamento, quis saber qual era a minha raça. Respondi-lhe que era da raça humana. O sujeito me fez cara de fome. Imaginei que tinha ouvido muitas respostas iguais. O jovem disse-me que deixaria a resposta em branco e foi embora. Em branco, coisa nenhuma! Fez comigo o mesmo que fizera com os outros pesquisados. Fingiu que não respondeu o item e classificou-me, depois, em uma nova raça criada pelos petistas. Recentemente, fui tirar uma nova Carteira de Identidade e fizeram-me a mesma pergunta imbecil: “Qual é a cor da sua pele?”. Ora, só há uma explicação para essa onda do PT de estímulos à desigualdade racial, ao uso da maconha, à prática do aborto, ao homossexualismo, anticristianismo, desrespeito às leis, analfabetismo, pobrismo e ao controle do jornalismo independente: encobrir a falta de projetos, de obras e a deslavada roubalheira dos petistas e comparsas. De Norte a Sul, de Leste a Oeste do Brasil, onde o PT “penetrou”, só dá incompetência e corrupção. Petista é aquele indivíduo que usa qualquer coisa à mão, a mentira, a desfaçatez, a condição sócio-econômica, a vida, a cor da pele, o sexo, o credo, a faixa etária, o que estiver na moda e gera votos, para ocultar o que realmente é: vigarista!

  121. Edson Suzuki

    -

    28/04/2012 às 9:46

    Este caso Cachoeira me intriga. Por que tanta atenção, luzes, em Cachoeira, Cavendish, Demóstenes… os corruptores? Será que eles existiriam se os corruptos nao fossem corruptos? Se existe uma compra de favorecimento é porque alguém lá de dentro, onde as licitações foram feitas, ofereceu o favorecimento em troca de alguma vantagem (dinheiro). Onde estão os verdadeiros ladrões do dinheiro público? Em muitos aspectos este caso se assemelha ao do ex-governador de Brasilia, Arruda. A divulgação foi diferente e o desfecho, incrivelmente rápido, levou a prisão os corruptos. Os corruptores até sumiram da midia. Este caso Cachoeira está muito estranho, será que a midia também está sendo parcial?

  122. Rogério Viana

    -

    28/04/2012 às 9:43

    Esta coisa toda é nojenta! Promiscuidade pura. Safadeza pura. Uns sendo levados no bico. Outros levando com o bico fino uma montanha de dinheiro. Tudo para proteger aparentes mocinhos que na calada da noite viram bandidos, vampiros do sangue extraído dos cofres públicos. Que gente mais desavergonhada! Que baixaria! E o que nos resta? Só lamentar? Não quero evocar um salvador da Pátria. Essa tem que realizar um processo de catarse e expelir seus próprios vermes. O País tem que expurgar esses vermes que atendem pelos nomes de Zé Dirceu, Demóstenes Torres, Sérgio Cabral, Lula… E outros “santinhos” que ainda não revelaram quem realmente são… Valha-me Deus, Nossa Senhora!

  123. santanowiski - SP

    -

    28/04/2012 às 9:42

    Tio Rei, vou falar o óbvio. O que existe de crível no grande jornalismo brasileiro está na Veja. Subsiste ainda algumas individualidades no Estadão e Globo. O resto está dominado.

  124. Angelo Costa

    -

    28/04/2012 às 9:41

    Prezado Reinaldo
    Apenas canalhas do mais baixo nível puderam por em dúvida a qualidade jornalística e a isenção da revista. Um órgão de comunicação do nível de Veja não atinge o nível de uma das maiores tiragens do planeta(se não me engano está em quarto lugar) em vão. Um revista de conduta ilibada e nossa tábua de salvação na manutenção da democracia neste país em meio a uma imprensa tão(mal)influenciada e vendida que faz as pessoas verdadeiramente democratas morrer de vergonha. Que Veja mantenha sua linha de conduta moral e responsabilidade profissional para que este país continue com esperança de um dia obter uma democracia plena. Parabéns a revista e a seus profissionais.
    Abs.

  125. ricardo carvalho

    -

    28/04/2012 às 9:37

    E viva a imprensa livre brasileira. Vamos investigar a DELTA, para colocar o Lula na cadeia.

  126. ana serra

    -

    28/04/2012 às 9:28

    ótimo esclarecimentop Reinaldo, como disse vc é o triunfo da verdade! Agora…e o Demóstenes? até agora estou pasma com a cara de pau, o cinismo, a safadeza deste homem que enganou milhões de pessoas que viram nelle um porta voz contra toda esta sujeira…Novamente: o triunfo da verdade!

  127. mel

    -

    28/04/2012 às 9:15

    dirceu sempre ele a ainda metido com bandido comprando empresa s que naum deve ser lá uma boa empresa porque era de bandidos boa coisa naum deve ser… enquanto isso nossa grandes emopresa e industrias todos os dias nos jornais divulgam prejuizo algo de errado esta acontecendo economia do brasil maravilha

  128. estado de direito, JÁ!

    -

    28/04/2012 às 9:02

    -
    -
    Reinaldo, se esse senador que parecia ser descente, que agia em deffesa dos interesses públicos,tvemos essa decepção, IMAGINE COM O RESTANTE….
    -
    -
    -
    “A imprensa é a vista da nação. Por ela é que a nação acompanha o que lhe passa ao perto e ao longe, enxerga o que lhe malfazem, devassa o que lhe ocultam e tramam, colhe o que lhe sonegam, ou roubam, percebe onde lhe alvejam, ou nodoam, mede o que lhe cerceiam, ou destroem, vela pelo que lhe interessa, e se acautela do que ameaça.” Rui Barbosa
    -

    -

    -=========================================
    -

    “Outrora se amilhavam asnos, porcos e galinhas. Hoje em dia há galinheiros, pocilgas e estrebarias oficiais, onde se amilham escritores.” Rui Barbosa
    -
    “O escritor curto em idéias e fatos será, naturalmente, um autor de idéias curtas, assim como de um sujeito de escasso miolo na cachola, de uma cabeça de coco velado, não se poderá esperar senão breves análises e chochas tolices.” Rui Barbosa
    -

  129. Sandra

    -

    28/04/2012 às 8:59

    No intuito de me educar minha mãe dizia um ditado popular “QUEM FALA A VERDADE NÃO MERECE CASTIGO”, com a inversão de valores, hoje, o ditado perdeu sua força. Acho que a revista VEJA faz seu trabalho de forma correta, pois é inaceitável, as notícias que lemos todos os dias sem que os meios de comunicação que as põe na mídia chequem as informações, é um emaranhado de bobagens que escutamos, sem qualquer compromisso com a verdade. A Veja checa suas fontes e informações e isso e fazer o trabalho corretamente, respeitando seus leitores, por isso acesso todos os dias e aconselho os meus filhos a fazerem também, pois estar bem informados é ler uma boa reportagem, bem elaborada, com coerência e isso me faz acreditar que um dia as coisas mudarão.

  130. Ivan

    -

    28/04/2012 às 8:58

    Ficou faltando apenas dizer que, além dos órgãos que se dizem sérios mas que apenas loteiam suas redações entre os diversos grupos, há os que claramente só conseguem existir por favorecimento oficial e abrem mão de serem jornalistas para se transformarem em jagunços da imprensa.

  131. wellington

    -

    28/04/2012 às 8:56

    Concordo que todos devem cobrar do Poder Judiciário a punição dos corruptos.Agora, de todos os partidos, sem exceção.Não interessa se o corrupto é do PT, do PSDB, do DEM, do PMDB, do PP e afins.Não sou da teoria orwelliana que defende que todos os corruptos são iguais.Mas alguns são mais corruptos que os outros”.Para mim, corrupto é corrupto, não tem o mais nem o menos.Sempre digo:desejo punição dura para todos os corruptos.
    Um jornalista não pode, a pretexto da defesa da moralidade, aliar-se a empresários bandidos e mafiosos com objetivo de beneficiar seus negócios(dos empresários bandidos), de derrubar governo, de destruir reputações.A acusação vinda de gente da laia de Cachoeira, de Daniel Dantas não tem nenhum valor.Objetiva-se ameaçar, chantagear servidor público, governos contrários a seus interesses, empresários concorrentes com o fim único de obter vantagens e destruí-los.Seja ele do PSDB,PT,DEM ou qualquer outro.

  132. mauro gomes

    -

    28/04/2012 às 8:48

    Bom dia Rei
    Parabéns a revista Veja e sua equipe de repórteres.
    A lamentar o fato do “Chefe de Quadrilha” ter saído possivelmente ileso de mais esse episódio e, principalmente,observar a degradação moral de um Senador da República que, ao sair de sena, será lembrado apenas como um grande traidor da democracia. Não sei porque mas este Senador me faz lembrar o caso do goleiro Bruno. Os dois abriram mão de um futuro brilhante para se juntarem a escória na lama do esquecimento.

  133. Regis-PE

    -

    28/04/2012 às 8:47

    A respeito do Demóstenes, o tão aguerrido senador oposicionista: será que é por isso que a oposição é tão murcha? Serão todos demóstenes? É de estarrecer, mas do jeito que a coisa vai, com tudo dominado, eu não tenho a mínima esperança de que um dia nos livraremos da corja gramsciana.

  134. Ivan

    -

    28/04/2012 às 8:42

    O jornalismo investigativo usa alguns procedimentos semelhantes aos usados pela polícia ao investigar um crime. Os detetives se infiltram e até convivem com bandidos para colher evidências. O objetivo final é poder construir um caso consistente e que possa ser usado pela promotoria para condenar os acusados. Ou, no caso dos jornalistas, ser publicado. Evidentemente falo de jornalistas e detetives honestos.

    Já os desonestos ,tanto os detetives quanto os jornalistas, usam estes procedimentos para obter vantagens pessoais ( através de chantagem ou troca de favores) ou para favorecer terceiros , a soldo de quem trabalham.

    Ao público resta verificar os resultados das investigações e tirar suas conclusões. No caso de VEJA, percebo claramente uma coerência no sentido de denunciar a corrupção e as tentativas de se golpear a democracia e a livre iniciativa. Esta é , claramente, a linha editorial da revista desde sempre.

    Já outras publicações, em geral, seguem uma linha ambígua na qual, não raramente, imparcialidade é confundida com loteamento de espaço entre diversos grupos, sejam honestos ou não, defensores da democracia ou não.

    Por isso sou leitor assíduo de VEJA.

  135. LuizJr

    -

    28/04/2012 às 8:41

    O …mais conhecido como Duplo Anão, com sua súcia de seguidores petralhas, sustenta no blog que esta é a CPI da Veja e da Globo; e que o PIG tenta desviar o foco para a Delta. Até onde chegamos e onde vamos parar, Reinaldo?

  136. Alberto

    -

    28/04/2012 às 8:19

    Já que a Democracia tá tão podre,
    não seria melhor os militares tomarem
    de conta desse país, assim como foi feito no morro do alemão?

  137. amauri

    -

    28/04/2012 às 8:14

    Bom dia Reinaldo!
    Parece que estão querendo a todo custo blindar a Delta. De a Delta recebe algum dinheiro não compatibilizado alguma instituição financeira deve receber este dinheiro. Duas perguntas Reinaldo: qual(is) instituição (ôes) pode (m) estar no esquema? Por que esta tentativa de blindar a Delta? abs

  138. Claudius

    -

    28/04/2012 às 7:21

    Definitivamente as instituições da República estão todas podres. É preciso fortalecer a Democracia para enfrentar a questão.
    Pena é que o fianciamento da campanha para 2014 está totalmente montado e isto compromete todas instituições, inclusive a Democracia.

  139. mac z

    -

    28/04/2012 às 7:18

    Cá pra nós, esse negócio de “doutor” pra lá, “professor” pra cá, é totalmente jeca.

  140. carlos alberto

    -

    28/04/2012 às 7:11

    O caso Demostenes Torres materializa a suspeita que sustento há tempos: o mutismo da oposição em todos os casos escabrosos que que todo dia aparecem só se explica pelo rabo preso dos deputados e senadores.
    .
    O Demostenes, que era o mais combativo opositor, só o era por estratégia, fazia-se de obstinado defensor da lei para ganhar cacife e assim, sem levantar suspeitas, sugerir o oposto que pregava para plateias específicas.
    .
    Vejo no comportamento do Aécio Neves uma grande semelhança com o método Demostenes, se bem que no caso do mineiro já lhe falta cacife há tempos, mas o procedimento funciona, pois quem sempre sai ganhando é o “opositor”.

  141. Vagner Rodrigues

    -

    28/04/2012 às 7:09

    A verdade é que em momentos de desconforto, o populismo é reaceso nesses representantes da política esquerdista antiquada. É só olhar o louco desejo do PT pelo controle da imprensa, coisa que persegue há anos. O que estou vendo neste momento guarda um paralelo inequívoco com o que vem ocorrendo na Argentina. A perseguição aos veículos de comunicação não alinhados aos interesses do governo é implacável, quando não no conteúdo, na dificultação dos negócios. Isso é uma mistura de populismo com autoritarismo (porque não dizer, ditadura. Afinal, Hugo Chaves e Ahmadinejad freqüentam este mesmo clube).

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados