Blogs e Colunistas

15/09/2010

às 6:29

O trabalho de intimidação feito pelos fascistóides da Al Qaeda eletrônica

“Trata-se, ao menos em parte, de um movimento organizado, digamos, organicamente. E que já atingiu minha família.”

“Detestaria me vitimizar, mas não tem sido fácil agüentar tantos ataques pessoais – e, sobretudo, a disseminação de mentiras sobre mim.”

Copiei os dois tuítes acima do twitter de Diego Escosteguy, autor, com o auxílio de colegas,  da reportagem de capa da revista VEJA que noticia tráfico de influência na Casa Civil envolvendo a ministra Erenice Guerra e Israel Guerra, seu filho. Como se nota, ele está sendo alvo de um ataque orquestrado, que não poupa nada e ninguém. Ele não se vitimiza, no que faz muito bem, e não serei eu a vitimizá-lo. Até porque certa canalha que hoje patrulha o jornalismo desconhece a alegria de um trabalho bem-feito, rigoroso, ainda que o cerco do oficialismo se arme para tentar desmoralizar quem fez a coisa certa. Conheço Diego muito pouco — estivemos juntos uma ou duas vezes em eventos da Abril. Duvido que esteja assustado com a gritaria. Conta com o apoio e a solidariedade dos profissionais que se prezam. Como disse o jornalista Sandro Vaia em seu twitter, “se Watergate fosse aqui, os culpados seriam Woodward & Bernstein.” Na mosca! Diego continuará a fazer o seu trabalho. Mas a onda que procura atingi-lo não é acidental, fortuita, ocasional: trata-se de um método.

Na segunda à noite, José Dirceu — chamado de “chefe de quadrilha” pela Procuradoria-Geral da República (eu até discordo um pouco porque acho que ele era só um gerentão; o chefe mesmo é outro ) — afirmou em uma palestra a sindicalistas na Bahia  que “o problema do Brasil é o monopólio das grandes mídias, o excesso de liberdade e do direito de expressão e da imprensa”. Depois o PT tentou negar. Isso faz supor que, se eleita, Dilma tentará corrigir essas “falhas”, acabando com o que é chamado estupidamente de “monopólio” e, pois, o “excesso de liberdade e do direito de expressão”.

A história é conhecida: na oposição, os petistas consideravam o trabalho da imprensa essencial para o seu projeto. No poder, ficaram indignados que fossem também eles submetidos à investigação jornalística e que reportagens denunciassem desmandos, irregularidades e incompetências. O que antes era visto como um serviço de utilidade pública passou a ser considerado um trabalho de sabotagem a mando de supostos golpistas. Não se enganem: os petistas estão organizados para criar mecanismos “legais” para limitar o que Dirceu chama “excesso de liberdade”. Também mobilizam a fabulosa máquina de recursos publicitários para evidenciar seus amores e ódios, comprando consciências e mantendo uma vasta rede de delinqüência a soldo. Todo mundo sabe onde estão e quem são. Alguns exibem orgulhosamente o anúncio de estatais.

Terceira frente
Essas duas frentes de ataque são direcionadas primordialmente para as empresas de comunicação. Elas têm como alvo “os patrões da mídia”,  para empregar a linguagem chula do arranca-rabo de classes ainda falada pela canalha. Mas é contra os jornalistas, especialmente contra os repórteres, que se arma a teia mais perversa — e muitos, infelizmente, se deixam capturar por ela.

Já disse que não quero debater o caso de Diego Escosteguy em particular — até porque ele sabe se defender e, acima de tudo, se defende com o seu trabalho. Os seus dois tuítes são, reitero, emblemas de um estado de coisas. A vigilante patrulha está sempre armada, pronta a atacar. É o que chamei há muito tempo aqui de “Al Qaeda eletrônica”. Assim que uma reportagem considerada “contra o PT” ou “favorável ao PSDB” é publicada, a máquina entra em ação. Os canalhas ocupam as chamadas redes sociais para o trabalho que, percebe-se, tentaram fazer contra o repórter da VEJA: difamação, agressões pessoais e profissionais, ataques à família. Contam, é verdade — e este é  o aspecto mais miserável da história —, com pessoas ligadas, de algum modo à imprensa: geralmente um bando de ressentidos que ou foram banidos da grande imprensa por insuficiência moral ou a ela não conseguiram chegar por insuficiência profissional. Resultado: tornaram-se profissionais da difamação a serviço de um partido e de “uma causa”.

Eu, como poucos, sei do que estou falando. Enquanto escrevo, na madrugada, há 1581 comentários só nos posts com data de ontem — ao longo da terça, publiquei mais de 2 mil. E quase outro tanto foi para o lixo. Por quê? Por mais que vocês imaginem o que chega, não conseguem ter, eu garanto, uma pálida idéia. Se querem saber como a bandidagem se organiza, é só recorrer ao Google para constatar as centenas de páginas criadas com o ânimo exclusivo da ofensa —  insisto: essa gente conta com o auxílio de profissionais antigos na arte da pistolagem e do nariz marrom. Mas eu não ligo. Aos 49 anos, não faço questão de agradar nem espero que me “compreendam”. Quem gosta fica, quem não gosta que navegue. E, com efeito, não dou a menor pelota para o que acham a meu respeito. Algumas das melhores pessoas que conheço estão nessa profissão. Mas também há algumas das piores — como acontece com caminhoneiros, padeiros, taxistas… Mais: tenho muitos amigos jornalistas, mas não freqüento a, se me permitem a brincadeira, enfermaria profissional botecos afora.

Também não faço a linha “Reinaldinho-todo-puro”. Sei que bato duro — ataco opiniões e chamo besteira de besteira, o que alguns consideram ofensa —, e não espero que me poupem de críticas, não. Mas o que chega e o que se espalha por aí nada tem de divergência. Raramente tentam provar que estou errado. Dia desses, um rapaz da Folha entrevistou um blogueiro do PT que, segundo ele, é um exemplo de formosura na Internet porque nem é da turma que acusa os outros de “petralha” — referência óbvia a este escriba — nem é da turma que acusa conspiração da imprensa golpista (aquela do Franklin Martins). Um leitor me mandou o que esse exemplo de grandeza ética escreveu sobre mim em seu blog: “(…) Se o dono da Veja fosse um furúnculo cover da Lady Gaga no suvaco de um zebu nos estertores finais de seu sufocamento por gases internos, ainda seria melhor que o Reinaldo Azevedo.” É o blogueiro que o repórter da Folha recomendou aos leitores do jornal como exemplo de equilíbrio. Ao menos não o recomendou como estilista…

Não é o caso de Diego e de outros jovens repórteres (menos de 49, para mim, é jovem, hehe), mas é claro que muita gente fica assustada e tem medo de cair da rede de maledicência. Muitos repórteres ainda não perceberam que há o mundo real e há esse mundo paralelo criado pela delinqüência; muita gente não percebeu que algumas das coisas escritas nesses ambientes não têm a menor importância. Alguns fazem um tremendo esforço para tentar responder às acusações, lutando para provar que seus juízes estão errados, que o que dizem não é verdade, que as coisas não se dão daquela maneira. Os mais fracos se esforçam — e imagino a excitação da canalha quando isso acontece — para provar que também já fizeram matérias críticas ao PSDB; que não são de direita; que estão alinhados com todos os itens do Decálogo do Bom Progressista… Ao fazê-lo, não se dão conta de que acabaram de ser seqüestrados, de que já não são mais donos da própria pena e que passarão, a partir daí, a ser monitorados “pelo partido”.

Outra categoria
E há, evidentemente, todos sabemos, uma outra categoria, que nada tem a ver com esses honestos, eventualmente assustados e intimidados pela patrulha. Há os jornalistas cujo trabalho se confunde mesmo com o de um apparatchik: ainda que na redação de um grande veículo, fazem questão de evidenciar que o seu compromisso não é com a sua profissão, mas com o que chamam de “justiça” — a “justiça” com marca, a “justiça” do partido. Estes colaboram no trabalho de patrulha.

Caso Dilma vença a eleição, haverá, sim, a tentativa de controlar a imprensa pela via legal e econômica. E essa patrulha vai se exacerbar. Ela tem sido eficiente e tem intimidado muita gente. Mas noto também, aqui e ali, que certas fichas estão caindo. O que antes parecia paranóia desse ou daquele, motivada por suposto alinhamento ideológico ou por afinidades eletivas, começa a se revelar em toda a sua crueza, com todo o seu incrível poder de destruição. É claro que os próprios petistas colaboram para esse começo de desmascaramento da essência autoritária do partido. O escândalo que envolve Erenice Guerra pode ser um marco importante nesse processo. São tantas e tão descaradas as tentativas de criar uma verdade oficial a contrapelo dos fatos e é tão brutal a reação dos fascistóides no trabalho de intimidação que até alguns “neutros”, quase simpatizantes, começaram a sentir ameaçada a própria liberdade. Hoje eles atacam o Diego, o José e a Maria. E amanhã?

Há gente que começa a perceber que é melhor ser livre para poder bater em tucano do que ser livre para só poder elogiar petista.

Por Reinaldo Azevedo

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

260 Comentários

  1. Mário

    -

    16/09/2010 às 18:48

    Petralha humilhado pelo Tio Rei pede arrego:

    http://napraticaateoriaeoutra.org/?p=6973#IDComment99249367

  2. Arthur

    -

    16/09/2010 às 14:01

    Minha solidariedade com todos os jornalistas que fazem um trabalho sério e não se intimidam pelos PeTralhas. Em defesa da democracia, da liberdade e dos direitos individuais! (tudo que um petralha abomina!)

  3. Carlos Rezende

    -

    16/09/2010 às 7:40

    As urnas já estão chipadas com o programa “repartir o pão”, cada 4 votos( nulos, brancos ou qualquer candidato), 3 vão para DilmaTreisoitão e um vai para a oposição. O presidente do STE, Levandouísque, ministro amiguinho nomeado por NoveDedos, proibiu auditoria nas urnas. As FFAA estão sucateadas, a população desarmada, as FARC na amazônia junto com o MST, nem precisa de bola de cristal pra saber o que vem por aí.

  4. Almirante Kirk

    -

    16/09/2010 às 5:50

    “Arnesto”
    - 15/09/2010 às 22:29,disse:

    “Já disse o General Charles Andres Marie de Gaulle:- Le Brésil ce pas un pays serieuse.Algo assim.Há muito tempo.Mas atual até hoje.Diego, pelo amor de Deus,Do pais Brasil,do povo(a parte boa) necessita de mais um ato de coragem sua; largue o resto da reportagem agora,urgente,pois faz-se necessário este gesto teu.Para tentar salvar-nos e ao Brasil.Em tuas maos está agora Diego,a nossa sorte.Desculpe “a parte boa”,mas num país em que o presidente criou duas classes, nós e eles,considero que nós sim, ainda somos”a parte boa”,e eles, a podridao que atinge todos os escaninhos desta naçao.Boa sorte,saúde , coragem e que Deus te proteja,Diego do Brasil.”

    SUBSCREVO,caro “Arnesto”!!!Logo:”VAI FUNDO,caro Diego!!!DETONA esse câncer político-ideológico representado pelo ateísmo/esquerdismo e,por extensão,do lulo-petismo!!!

  5. Almirante Kirk

    -

    16/09/2010 às 5:42

    GRATO,caro “Alex Dias”
    - 15/09/2010 às 16:29!!!

    Conheço a obra!Tenho,inclusive,uma gravação da referida obra,narrada pelo grande orador e político CARLOS LACERDA!!!

    Parabéns!!!Você tem bom gosto!!!

  6. Almirante Kirk

    -

    16/09/2010 às 5:20

    EXCELENTE,caro Reinaldo!!!

    PORTANTO…Vocês “jornalistas” e “formadores” de opinião,ou,melhor,DEFORMADORES DE OPINIÃO,já foram avisados,DE NOVO!!!

    Depois não adianta nada se lamentar,exclamando:”tá doendo!!!”,hehe

  7. Sidney

    -

    15/09/2010 às 23:59

    Reinaldo !!!!

    Na – MOSCA – !!!!
    Parabens
    Obrigado
    Abracos

  8. marcos moura

    -

    15/09/2010 às 23:05

    Reflexão

    Voc entregaria a chave de sua casa para:

    - uma pessoa que tenha relaõoes estreitas com mensaleiros, aloprados, …¿

    - uma pessoa que assina documentos sem ler¿

    - uma pessoa que tem um passado não recomedável (assaltos, assassinatos, sequestros, terrorismos)¿

    - uma pessoa que não respeita a vida humana¿

    - uma pessoa que questiona a existência de Deus¿

    - uma pessoa que mente discaradamente, recebe uma auxiliar e nega¿

    - uma pessoa que é solidária a ditadores¿

    Voce gostaria de ver e viver no Brasil o regime da Venezuela, Cuba , Irã, etc.¿

    Voc gostaria ter um presidente que está acima da Lei¿

    Que quer amordaçar a imprensa¿ Que não prioriza a saúde, Educaão e seguraça pública Que é cúmplice com corruptos, ditadores e narcotraficantes¿

    Que tem ligaões estreitas com as FARC e narcotraficantes¿

    Por que as drogas são encontradas facilmente em todas as esquinas das cidades e grotões¿

    O voto é coisa muito séria.

    Não vamos deixar venezuelizar o Brasil

    Uma vez instalada a ditadura, nossos filhos e netos pagarão por um regime que eles não optaram, com isto muitas vidas serão sacrificadas. Derrubar uma ditadura não é fácil!!! Vai muitas décadas. Ex. Cuba, Venezuela, Irã, Paises da África,…

    Não deixe a democracia correr este risco.

    Este nãoé o Brasil que queremos.

    Serra 45 é a melhor opção

  9. Arnesto

    -

    15/09/2010 às 22:29

    Já disse o General Charles Andres Marie de Gaulle:- Le Brésil ce pas un pays serieuse.Algo assim.Há muito tempo.Mas atual até hoje.Diego, pelo amor de Deus,Do pais Brasil,do povo(a parte boa) necessita de mais um ato de coragem sua; largue o resto da reportagem agora,urgente,pois faz-se necessário este gesto teu.Para tentar salvar-nos e ao Brasil.Em tuas maos está agora Diego,a nossa sorte.Desculpe “a parte boa”,mas num país em que o presidente criou duas classes, nós e eles,considero que nós sim, ainda somos”a parte boa”,e eles, a podridao que atinge todos os escaninhos desta naçao.Boa sorte,saúde , coragem e que Deus te proteja,Diego do Brasil.

  10. Hugo Conrado

    -

    15/09/2010 às 21:24

    Caro Reinaldo,
    Sobre este texto parabens, os 5% de brasileiros livres te agradecem pela paternidade nestes tempos tão dificeis que o Brasil tem passado!!!
    Quanto ao rio de comentários PTralhas tive uma idéia: que tal um mural eletrônico com os comentários mais insultantes dos PTralhas? Algo como um link para Mural PTralha, um tópico eterno em seu blog!!! Afinal de contas nada como rir dos 100 ou 200 melhores (melhor do pior é claro) comentários deles!!!
    O que voce acha?
    Sempre acreditei que ao se expor esse tipo de coisa elas perdem força, entram pra história e viram um simbolo de uma época nefasta!!!

  11. Anónimo

    -

    15/09/2010 às 19:20

    Vejam também os comentários postados na na columa da Eliane Catanhede na Folha de hoje. Coisa de profissional.

  12. Oliver

    -

    15/09/2010 às 19:02

    EU REPILO !!!
    Depois de ler alguns comentaristas assustados com o teor das barbaridades proferidas pelo caipira gerente ( não o chefe ) da sofisticada organização criminosa resolvi dar uma lida na transcrição do seu discurso para petroleiros e afins. Nos dias de hoje, onde pesquisas de opinão podem ser compradas para afirmar qualquer coisa, os blogueiros tem em sua área de comentários uma ferramenta poderosa de avaliação de suas performances. Sempre costumo olhar a quantidade de comentários que um post provoca, para melhor compreender em que território pisamos. Tirem vocês mesmos as conclusões desses numerinhos mágicos, que afundam certos blogueiros picaretas e consagram poucos, mas bons. Um detalhe; destes, todos defensores das liberdades democráticas. Voltamos ao caipira. O que é aquilo ? Já afirmei aqui muitas vezes que o comunismo não se instala no bananão não por falta de simpatizantes, mas por absoluta falta de disciplina. Roubaram a Jules Rimet; o que não fariam com a múmia de Lênin ? A múmia cubana ainda não foi roubada e derretida porque pensam que está viva. O cara tem lá seu direito de insuflar a militância; até compreendo. Mas lhe faltam ainda muitas aulas com o Didi ( não o humorista, o outro ) de oratória bufa e rapidez no enfiar a mão no bolso alheio para se tornar uma ameaça real. É um blefe. Sua atuação nas sombras jamais vai consolidar uma carreira de prestígio. Atira para todos os lados e antecipa suas estratégias de dominação, o que é mais um sinal de alguém que nasceu para latir e não para morder. O homem é o retrato da criatura política que eles inventaram para se blindarem com um terceiro mandato. É desastrado. Deixa o rabo imenso de suas manipulações à mostra. É um vitimista. Um guerrilheiro que se deixou golpear por um velho e sua bengala indignada. Que foi denunciado por um trapo político. E que continua nas sombras, mesmo depois do país se tornar uma democracia. E vai continuar com esse discursinho frouxo, até perceberem todos o quão tênue pode ser a linha que divide o mito do embuste. Questão de tempo. De mau tempo. Menos de um mandato.

  13. RATÃO DO PORÁO DO SINDICATO

    -

    15/09/2010 às 18:32

    … Durante anos acompanhei a Elite Intelectual deste País (especialmente os professores de universidades), bem como, os Jornalistas medíocres deste País elogiar o Ratão lapidado nos porões do sindicalismo pelego, dizendo (e ainda dizem) que o molusco é um exemplo de liderança……….Agora, embevecido pelo alcool e pela vaidade, o Ditador camaleão amigo do chaves e do Fidel está botando as manguinhas de fora e mostrando quem ele é. De longa data o Bebum vem fazendo críticas a imprensa e agora quer mesmo é determinar o que os jornalistas podem falar.
    Nesses 8 anos o palanqueiro de garanhuns conseguiu controlar e contornar os fanáticos do pt, pagando um preço alto é verdade (cargos e verbas), mas agora ele está deixando o poder, vai ficar nos anais dessa mídia podre e pobre, como o presidente mais popular deste país e por isso a partir de Jan/2011 os brasileiros que se entendam com a Diuma e o Zé Dirceu, que já entabulam calar a boca dessa mídia pelega……….
    CADA JORNALISTA TEM O PRESIDENTE QUE MERECE.

  14. Luciano

    -

    15/09/2010 às 18:32

    Minha solidariedade aos que ainda praticam jornalismo digno deste nome e que, direta ou indiretamente, defendem a liberdade no Brasil. Está para chegar a hora, e não há de tardar, em que dependeremos destes para redemocratizar o país.

  15. João

    -

    15/09/2010 às 18:29

    Diego, você não está só. Parece piegas, mas nós, jornalistas de fato, temos que estar unidos. Abraço via este blog.

  16. Destino.

    -

    15/09/2010 às 18:07

    Caro Reinaldo, endosso o comentário de Quaker. Moro na Europa mais de 12 anos, além da França e Alemanha, tb aqui na Suiça, Lula e a sua corja de pilantras já teriam prestado contas à justiça e com certeza estariam detrás das grades…Ele aqui, de um estadista admirado passou a ser um cidadão ridicularizado por tantas lambanças que tem feito juntamente com a sua trupe…

  17. Zé Lite

    -

    15/09/2010 às 18:00

    Reinaldo, o Globo Online publicou a íntegra da fala do meu xará Zé Dirceu aos petroleiros. Ao falar sobre a necessidade de preparar quadros para a causa deles, Zé cita que empresas e instituições de direita cada vez mais concedem bolsas no exterior a jovens profissionais, e cita especificamente o Diego E., que teria feito um desses cursos (não sei se é verdade). Aliás, o inteiro teor é estarrecedor. Faz um vermelho e azul com esse discurso, Reinaldo! É imperdível, por duas razões: tem material pra vc deitar e rolar e, infelizmente, é um guia da doutrina que o PT pretende impor ao Brasil nos próximos quatro anos… o link é esse, ó (tem que fazer o cadastro no globo online pra acessar): http://oglobo.globo.com/pais/eleicoes2010/mat/2010/09/14/leia-integra-da-palestra-do-ex-ministro-da-casa-civil-jose-dirceu-em-encontro-com-petroleiros-petistas-na-bahia-917633214.asp

  18. Quaker

    -

    15/09/2010 às 17:44

    Caro Reinaldo ainda não prenderam o Lula?
    Chefe da quadrilha de ladrões?
    Estou fora do Brasil a estou evitando ler noticias de Brasilia e do PT para não vomitar.
    Se o Brasil fosse um pais sério LULA JA ESTARIA NA CADEIA.
    SOBRE SDARCOZY AQUI DIZ UMA REVISTA FRANCESA QUE ELE é UM HOMEM “PERIGOSO”.
    Sobre LULA,a REVISTA LE MONDE DIZ QUE O GOVERNO DELE ESTA PASSANDO POR UM TESTE.
    Como tenho nojo de LULA ja cuidei de fazer uma propaganda sobre este “energumeno”.
    Gostaria de saber se ainda não pediram a prisão dele.
    Se fosse em um pais como a Alemanha,França,ele ja estava prestando contas a justiça.
    Dilma estaria cumprindo prisão até hoje pelos crimes cometidos.
    Quando é que este pais sera der fato um pais sério?
    Lula nos envergonha.
    Esta na hora de chamar este vagabundo as falas…

  19. Rex

    -

    15/09/2010 às 17:00

    Jacor1976 – - 15/09/2010 às 16:10
    MARLON diz:
    15 de setembro de 2010 às 9:03 am

    Parabéns. Sensacional este artigo. Vou mandar para um monte de gente. Já salvei. Genial.

  20. MAYA

    -

    15/09/2010 às 16:57

    Jacor 1976,lendo de baixo para cima,é exatamente os dias de hoje
    esse cara é o anti Cristo tenho certeza .

  21. Fernando

    -

    15/09/2010 às 16:46

    Dirceu gostaria de ser um novo Mussolini. Ou, pelo menos, o braço direito dele. Simples.

  22. Alex Dias

    -

    15/09/2010 às 16:29

    ACEITAM UMA GOTINHA DE SHAKESPEARE ? OU:”TEMPO,ESTÁS CONSPURCADO!
    Remando contra as ondas de hostilidade aos livros no Brasil atual,ouso recomendar que leiam,ou releiam,pelo menos parte da peça JÚLIO CÉSAR,de Shakespeare,exatamente no ponto em que Cássio,conversando com Bruto sobre César,diz o seguinte:
    “EM NOME,POIS,DOS DEUSES EM CONJUNTO,DIZEI-ME DE QUE PRATOS NOSSO CÉSAR SE ALIMENTOU PARA FICAR TÃO GRANDE! TEMPO,ESTÁS CONSPURCADO!”. Sugiro também um outro trecho, da mesma fala,que reproduzo: “HÁ MOMENTOS EM QUE OS HOMENS SÃO DONOS DE SEUS FADOS.NÃO É DOS ASTROS,CARO BRUTO,A CULPA,MAS DE NÓS MESMOS,SE NOS REBAIXAMOS AO PAPEL DE INSTRUMENTOS.” Diante do que lemos acima e observando o comportamento dos nossos homens públicos,seria sinal de loucura perguntar:”ESSE SHAKESPEARE JÁ MORREU MESMO?”
    Do sergipano Alex Dias,apenas como sugestão aos que,ainda,são amigos dos livros.

  23. Ricardo

    -

    15/09/2010 às 16:29

    Reinaldo,ao que tudo indica,está no horizonte um regime bem pior que o de 64.
    Talvez perdendo as prerrogativas que a democracia oferece,a população comece a despertar.Será tarde?Claro,mas o sofrimento futuro fará com que as coisas boas,que o povo deixou escapar,tenham o devido valor e sejam devidamente protegidas.
    “LUTA POR DEMOCRACIA”,é o que pelo jeito vem por aí…,mais uma vez.POBRE BRASIL,NÃO TE DEIXAM SOBRE OS TRILHOS!

  24. Sergio S. Oliveira

    -

    15/09/2010 às 16:15

    Bravo, Reinaldo, outro ótimo texto em favor da liberdade de expressão e, claro, porque não dizer, de apoio aos jornalistas da Veja pela excelente matéria sobre o caos da Casa da Mãe Joana, ops, Casa Civil, desculpe. Estes profissionais contam com o real apoio de muitos que não querem ser reféns deste partido odioso que é o PT.

  25. Jacor1976

    -

    15/09/2010 às 16:10

    Caro Reinaldo,

    Este comentário abaixo eu achei nos comentários do post do David Coimbra da Zero Hora de Porto Alegre… que sem querer prestou um grande serviço a nação quando tentou adullar o llulla no caso da extirpação do DEM …

    http://wp.clicrbs.com.br/davidcoimbra/2010/09/14/eu-e-lula-concordamos/?topo=13,1,1,,,13#comment-42111

    O comentário fala por si só…

    MARLON diz:
    15 de setembro de 2010 às 9:03 am

    1. LULA ANTES DA POSSE

    Nosso partido cumpre o que promete.
    Só os tolos podem crer que
    não lutaremos contra a corrupção.
    Porque, se há algo certo para nós, é que
    a honestidade e a transparência são fundamentais
    para alcançar nossos ideais
    Mostraremos que é grande estupidez crer que
    as máfias continuarão no governo, como sempre.
    Asseguramos sem dúvida que
    a justiça social será o a lvo de nossa ação.
    Apesar disso, há idiotas que imaginam que
    se possa governar com as manchas da velha política.
    Quando assumirmos o poder, faremos tudo para que
    se termine com os marajás e as negociatas.
    Não permitiremos de nenhum modo que
    nossas crianças morram de fome.
    Cumpriremos nossos propósitos mesmo que
    os recursos econômicos do país se esgotem.
    Exerceremos o poder até que
    Compreendam que
    Somos a nova política.

    2. DEPOIS DA POSSE:

    Basta ler o texto acima, DE BAIXO PARA CIMA….FRASE A FRASE

  26. Regina M

    -

    15/09/2010 às 16:06

    MAS ISTO JÁ ERA PREVISÍVEL.
    PROTEJAM-SE, PORQUE A TURMA NÃO ESTÁ PARA BRINCADEIRA.
    JÁ VIRAM A PARANÓIA QUE SE INSTALOU NO GOVERNO ?
    O LULLA ESTÁ ESPUMANDO, SALIVANDO, SALTITANDO, DANDO RABO DE ARRAIA, O HOMI TÁ POSSESSO COM A PRESSÃO A MIL.
    A COISA TÁ PRETA “PRAQUELAS BANDAS DE LÁ.”
    ….. E DEUS NO COMANDO DE TUDO ….

  27. Vitor França

    -

    15/09/2010 às 15:58

    Hoje, denúncias são rebatidas com ameaças, violência. Oposição política, com quebra de sigilos. Amanhã, bastará um flerte inocente com a namorada de um petista, uma desavença no trânsito, que seja, para que sua vida seja investigada, exposta, forjada. Destruída.

  28. Soares Geraldo

    -

    15/09/2010 às 15:54

    Errata: “(…)[têm] colhões para executar…” *

  29. Antonio

    -

    15/09/2010 às 15:48

    Ola
    Reinaldo
    Acho que não posso passar o link que dá acesso direto para sobre a rádio Jovem Pan a enquete, mas é facil quem quiser é so acessar. http://www.jovempan.uol.com.br e clicar na enquete radio jovem pan eleição para presidente e verá o resultado Serra disparado na frente.
    VAMOS EM FRENTE QUE AINDA DA TEMPO

  30. CaioB

    -

    15/09/2010 às 15:44

    Reinaldo, há dias li uma vinheta no estadão onde Roberto Jefferson perguntava o motivo das crianças que dele se aproximavam dizer que “a professora falva muito mal dele”.
    O motivo é simples. As professoras sofreram um processo de lavagem cerebral, cabeça feita pelo incutimento das idéias preconizadas pelas teorias de Antonio Gramsci.
    A Teoia da Irradiação preconiza o incutimento das idéias ditas esquerdistas, os “ideais” de esquerda na cabeça das crianças e continuando tambem para os alunos de cursos superiores, principalmente os das escolas de Humanas, que carregarão por bom tempo, até pelo resto da vida tais anomalias e as disseminando para seus leitores e ouvintes. A vítima normalmente desconhece o vírus, o veneno que carrega, até que seja devidamente esclarecida sobre a possibilidade de abrir seu pensamento para novos pontos de vista.
    Interessante é que seja escrita uma matéria explicando didaticamente o que seja a teoria da irradiação, em formato que permita aos leitores do blog poder se instruir a respeito, disseminar a matéria e poder melhor esclarecer as vítimas do partido único, ajudar a abir seus olhos para a realidade, para a verdade.
    Contribua para fornecer boas ferramentas, bons argumentos e motivações aos não contaminados, para que possam ajudar a tirar os nossos irmãos da escuridão para onde a ideologia os lançaram.

  31. Cristiano

    -

    15/09/2010 às 15:43

    No Mato Grosso do Sul ninguém publica o nome de Serra com medo de Lula. Tem coisa brava por trás. E apostem, é pistolagem.

  32. Giovanni

    -

    15/09/2010 às 15:42

    Prezado Don Rei Naldo e demais comentarístas:
    Eu fico imaginando o que seria o Brasil de hoje ( petralhista ) se o governo anterior não tivesse vendido as Estatais.
    Se, com esse pouquinho de empresas que restaram, o lullismo faz e desfaz misérias com as verbas publicitárias, faço idéia com as demais empresas nas mãos dos cumpanheiros.
    Se bem que muitas empresas privadas são simbióticamente solidárias com tudo isso que está ai.
    Eu acho…

  33. Anita

    -

    15/09/2010 às 15:39

    Rei, é impressionante o número de comentaristas a serviço do PT em todos os sites que permitem comentários. Pelo número de postagens e pelos horários, percebe-se que alguns devem ser pagos para ficar o dia inteiro repetindo as mesmas mentiras e demagogias o tempo todo. Assim como na rua eles pensam que vencem no grito e na baderna, acham que na internet as coisas funcionam assim também. Meu marido recebeu um email de um candidato a vereador petista do interior dizendo que “encheria ele de porrada” após escrever um comentário negativo sobre o Lula. Para os petistas, liberdade de expressão é só quando os puxa-sacos pagos escrevem os elogios. Caso contrário, querem mais é “extirpar” todos que não falam o que eles desejam ouvir. Se puder veja os comentários que fazem nos textos da Dora Kraemer, no Estadão.

  34. Soares Geraldo

    -

    15/09/2010 às 15:28

    Existem duas variáveis determinantes no resultado do choque entre duas frentes: uma é a força da batida, outra, ainda mais importante, a resistência ao impacto. Quem foi que disse que seria fácil ser jornalista?! Infelizmente, julgo ser até mais difícil do que “deveria”. Daí meu grau de admiração por aqueles que tem colhões para executar, de fato, a função. O problema vivido pelo Brasil não é “liberdade excessiva”, mas sim “libertinagem bandida”.

  35. Nova Venezuela

    -

    15/09/2010 às 15:25

    Reinaldo, na mosca: a primeira coisa que eles tem que dominar é a imprensa. E se não conseguem com dinheiro, é com intimidações; não só contra o jornalista, mas contra a família dele. O método é o mesmo, na Bolívia e na Venezuela.
    O Diego deveria denunciar e pedir proteção policial, para mostrar como as coisas andam realmente neste país. Falta pouco para mudar o nome para Nova Venezuela ou República Bolivariana do BrasiL.

  36. Oliver

    -

    15/09/2010 às 15:22

    FATOS E BURRICES.
    Que o Marcos Dilmaboy seja um perfeito imbecil, tecendo comentários que cheiram sempre a torcida barata, incompatíveis com uma suposta isenção requerida na função que exerce, isso já é fato consumado. Mas a pérola: “A crer nos números das pesquisas” – mostra que ele sempre pode se superar na imbecilidade. Quer dizer que suas pesquisas ainda não são dignas de crédito ? Como assim, cara pálida ? Para que servem então ? Vejam que uma declaração destas, colocando em dúvida seus próprios instrumentos de trabalho dão bem a medida da farsa que estamos enfrentando. É uma confissão de culpa antecipada. Para o valente o que importam são as versões bem plantadas e não os fatos. Mesmo que lá na frente eles se imponham. Aliás, ele ainda não entendeu de que lado do bonde da história ele subiu. Está ajudando a consolidar uma farsa com números. Está vendendo o Pão da Açúcar para os incautos. O que ele almeja então ? Ser empalado em praça pública pelos iludidos ? Fazer fila com os outros meninos do MEP ? Ser sodomizado pela esquerda e pela direita ? Acho que ele vai A-D-O-R-A-R !!!!

  37. Cláudia Verneck

    -

    15/09/2010 às 15:21

    Reinaldo, eu rezo por você! Diante de tantos ataques aos jornalistas realmente combativos, não sei do que mais esse desgoverno que aí está é capaz de fazer! Infelizmente o candidato Serra não soube levar a diante um discurso que fizesse frente a ilusão do Lullismo. Cabe a Veja continuar a ser a importante fiscalizadora que sempre foi. (ainda mais no governo Dilma)

  38. Eidia Dias

    -

    15/09/2010 às 15:20

    Continuo querendo escrever quiném você quando eu crescer. Parabéns! E parabéns Diego.
    eidia
    http://www.oquevivipelomundo.blogspot.com

  39. Paulo Paschoal Junior

    -

    15/09/2010 às 15:19

    Caro Rei,
    Mentir e intimidar é da natureza do PT! Eles seguem direitinho a cartilha Gramsciniana (Maquiavel, a Política e o Estado Moderno), que preconiza que “o movimento socialista deve buscar ser o ‘narrador da história’, o ‘condutor da verdade’, quando a verdade não passa de uma ‘simples guerra de versões’, construindo, destruindo e/ou distorcendo os fatos de acordo com os ‘interesses maiores da Causa’ (movimento operário), buscando a aderência de grupos de jornalistas, de intelectuais e do povo, para constituir os ‘quadros fechados’ que deem continuidade à narrativa, repetida e enfaticamente, de acordo com a construção inicial, buscando não deixar ‘horizontes abertos’ aos contrários, ao mesmo tempo em que conduz a uma reforma ‘intelectual’ e ‘moral’ no tecido social. O condutor da verdade deve procurar fortalecer sua versão, empregando para isso a intimidação e a desqualificação de seus opositores, buscando tirar-lhes o impeto de lutar e a credibilidade a qualquer custo, usando de todos os meios disponíveis para tal, a ‘intimidação’ com ameaças de morte, o ‘falso testemunho’ (desacreditar o narrador inimigo) e ‘ações diversionistas’ (procurando tirar o foco e/ou a seriedade do fato, para torná-lo inexistente, passando desapercebido da massa ou, então, hilário, descabido, ridículo e/ou sem importância nenhuma para a assistência), tudo isso feito por terceiros, aparentemente estranhos ao fato gerador e aos grupos envolvidos.”

  40. Cil

    -

    15/09/2010 às 15:06

    Caso Dilma vença haverá!! Tá de bom humor hoje hein???? Já há essa tentativa, só que hoje ele é feita por força dos interesses econômicos dessas empresas… se a Chapelleira Malluca se eleger, e aí vai pro ralo o tal “orgulho de ser brasileiro”, eles usarão de força mesmo…

  41. Elouquisa

    -

    15/09/2010 às 15:06

    REI,A TURMA DO PT AINDA NÃO DIVULGOU O PLANO DE GOVERNO DA PRESIDENCIÁVEL.QUE TAL EXPLORAR UM POUQUINHO PARA NÓS?O QUE SERÁ QUE TENTAM ESCONDER?

  42. Rex

    -

    15/09/2010 às 15:05

    Reinaldo, boa tarde:

    A volta da mosquinha TSE-TSE.

    Além do TSE outros tribunais e entidades que se dizem ‘defensores’ da Constituição Federal, parecem ter sido picados pela simpática mosca TSÉ – TSÉ:
    STF – ZZZ
    MPF – ZZZ
    OAB – ZZZ
    ABI – ZZZ
    Forças Armadas – ZZZ
    Agora lembrei: O Bolsonaro morreu hein? Vai ver, ele (também) ‘dilmou’.
    Se até o ínclito senador Simon já ‘pulou a cerca’, como dizia o Brizola. Por sinal, ele (o Brizola) deve estar se revirando. Seu (dele) ‘pessoal’ já pulou (a cerca). Optaram por ser Dilma desde criancinha.

  43. Francisco Magalhães Barros Junior

    -

    15/09/2010 às 15:03

    Depois de um muito tempo, passei hoje lá na Cantanhêde. Acho que ela acordou ou está virando casa.

  44. Marilena

    -

    15/09/2010 às 15:01

    OOOPS. APAIXONADA (risos)

  45. Marilena

    -

    15/09/2010 às 15:00

    Só para constar: SOU PERDIDAMENTE APAIXONADO PELO SANDRO VAIA.

  46. mameluco

    -

    15/09/2010 às 14:59

    Quero a antiga corrupção de volta!!!! Aquela que era cometida por pequenos grupos, que não era regra e nem institucionalizada; aquela que só visava o enriquecimento pessoal e não fortalecer uma instiuição criminosa travestida de partido político; aquela corrupçãozinha onde os criminosos tinham vergonha quanto pegos em flagrante e não contavam com o apoio dos poderes da República.

  47. Gilson gaúcho

    -

    15/09/2010 às 14:57

    Nunca mais acessei os blogs do Amorim, do Nassif e do Kotscho. Primeiro: eles escrevem muito mal. Segundo: se há governo, são totalmente a favor, principalmente sob ordens da Vale, da Caixa e da Petrobrás, que gastam dinheiro estatal patrocinando blogs de baixa categoria. O PT sonha em domesticar a imprensa. O PT gostaria de acabar com a “mídia”. Mas enquanto a Veja, a Globo e o Estadão existirem, enquanto os Reinaldo e Escoteguy teimarem em ser JORNALISTAS, a VERDADE prevalecerá…

  48. Anónimo

    -

    15/09/2010 às 14:55

    Marco Antonio Villa

    É muito difícil encontrar algum sinal de entusiasmo popular pela realização das eleições. O desinteresse é evidente. Como de costume, caiu a audiência da televisão após o início do horário pago ? não é possível chamar de gratuito, quando as empresas deixarão de pagar R$ 850 milhões de imposto de renda.

    O clima lembra 1970. Crescimento econômico, expansão do consumo e do crédito e muitas pitadas de ufanismo. Lula é uma espécie de Médici do século 21. Não tem a terrível máquina repressiva ao seu lado. Não precisa. Asfixiou a oposição. Diluiu as diferenças ideológicas e morais. Tanto que pode apoiar uma candidata identificada historicamente com o feminismo, assim como outro, que é conhecido como um covarde agressor de mulheres.

    Aos críticos do “milagre econômico lulista” foi reservado o pior dos mundos. Criou o seu próprio “ame-o ou deixe-o”. Quem está com ele ? e nessa categoria o arco é amplo, vai do MST ao grande empresariado ? “ama” o Brasil; quem está contra é inimigo e tem de ser destruído.

    Não causará estranheza, se disser que o “amor à pátria que entendemos é o que almeja desenvolvê-la e enriquecê-la para que alcance o bem-estar de toda a nossa gente”. E que não consegue “ver esse amor em quem se volta contra a sua pátria, quem a quer em tudo derrotada, na estratégia do quanto pior melhor”, como discursou Médici em 1970.

    A sociedade civil silencia. Mais do que medo, está desinteressada da política. Já o governo avança. Não há mais distinção entre o lulismo e o Estado. É tudo uma coisa só, um só corpo.

    O Estado Novo e o regime militar foram dois momentos de supressão das liberdades e de expansão econômica. Tudo à sombra da repressão policial-militar. O domínio lulista é mais eficaz e sedutor. Até o momento, o pau de arara foi substituído pelos empréstimos bancários, pelo cartão de crédito. Isso só foi possível graças às reformas adotadas na década de 90, que acabaram abrindo o caminho para o crescimento da economia. Mas isso pode estar no limite do esgotamento.

    Sem as benesses financeiras, o lulismo não sobrevive. Ao mantê-las, sem realizar as reformas necessárias, o país caminha para o estrangulamento econômico.

    Mas o que está ruim pode piorar. Deveremos ter o pior Legislativo federal desde 1930. Produto do verde-amarelismo lulista, do conservadorismo, da despolitização. Estaremos cercados de Tiriricas por todos os lados. E, por incrível que pareça, sentiremos, em 2011, saudades do Congresso de 2010.

  49. PT, partido de CANALHAS

    -

    15/09/2010 às 14:54

    tava dando uma olhada no blog daquele reporter…os caras são alucinados…

  50. Rex

    -

    15/09/2010 às 14:53

    Reinaldo, boa tarde:

    Prezado:
    José Geraldo Coelho – - 15/09/2010 às 13:48

    Legal o comentário:

    “…detrimento da classe jornalistica, guardiões da verdade da moralidade e da decência. É hora de vocês se unirem acionando as entidades que os representa”

    Pode esquecer: Tudo dominado (pelos petistas).
    Claro, nelas há democracia. Nas eleições, entra um e sai outro. Da ‘tiurma’.

  51. PT, partido de CANALHAS

    -

    15/09/2010 às 14:49

  52. Oliver

    -

    15/09/2010 às 14:47

    O PÚBLICO E A PRIVADA
    Costumo me considerar um “especialista em periferias”. Não raro preciso ver mais de uma vez um filme ou comercial porque estou checando enquadramento, revisando efeitos especiais e esqueço a trama principal. Sou daqueles que observa o movimento na redação atrás do William Bonner e reclamo quando o quadro está torto, na ante-sala do dentista. Coisas da profissão. Umas duas semanas atrás, num dos pronunciamentos da anta sobre saúde, ela fez uma alusão àquelas “coisinhas que vão na cabeça do examinado” para afirmar que seu projeto para a saúde teria um lado humano. Percebi que sua alegoria tinha a ver com a campanha publicitária de um laboratório de análises clínicas, no ar na tv. Ao rever o comercial que me dei conta do subliminarismo ralé. A moça dá um testemunho em primeira pessoa, afirmando que a filhinha precisava de uma tomografia e a enfermeira enfeitou primeiro a cabeça de sua boneca, para provar “que não dói, né mamãe ?” – VILMA!!! – finaliza sua fala. – Era o nome da enfermeira. É um detalhe, dirão muitos, mas o diabo mora neles. Mais uma das muitas demonstrações do monarquismo que instalou no país, mesmo depois do plebiscito que o fulminou. Mais uma demonstração de iniciativa na privada; de adulações baratas. E que diabo se esconde atrás deste detalhe ? O lambe-botas. O pesquisador comprado. A claque da mortadela. A Al Qaeda eletrônica. O blogueiro mamão. O jornal cheio de moscas. O público. E a privada.

  53. celia pereira

    -

    15/09/2010 às 14:45

    Pessoal,

    Eu estou fazendo um trbalho forte no meu condomínio, no lugar onde almoço, enfim, em qualquer lugar que eu chego puxo conversa e verifico se a pessoa já definiu seu voto e começo a conversar e mostrar os fatos como eles são.

    Já pesquisei sobre os deputados no site da Assembléia, Voto Consciente, Ficha Limpa, fiz uma lista e já mandei para a minha rede de relacionamentos e vou entregar por onde ando.

    Vocs estão de fato fazendo isto também?

    Se sim, ótimo, se não, então não adianta ficar só no discurso, temos que agir e eu estou agindo.

  54. Bel

    -

    15/09/2010 às 14:40

    Reinaldo, e as urnas eletronicas???? estarão elas inviolaveis??? começo a não acreditar em mais nada…

  55. bruno

    -

    15/09/2010 às 14:37

    Uma coisa eu não entendo. Geraldo Alckmin tem folga de vantagem e a MArta e o Netinho seguem na frente para o senado. Que porra é essa? Imagina esses dois no senado, votando contra nosso Estado… Isso mostra a ignorancia do povo…

  56. paulo carvalho

    -

    15/09/2010 às 14:28

    Caro Rei: Tá na Bíblia mais ou menos assim: Tudo no seu tempo…

  57. Anonimo

    -

    15/09/2010 às 14:24

    Se dúvida havia, dúvida não há: a bandidagem está agindo com total desenvoltura dentro do Palácio do Governo.
    Conta, se não com total simpatia, pelo menos com a inequívoca conivência do Chefe do Governo.
    Na fase II, anunciou o outro chefão – de sofisticada organização criminosa, segundo a PGR -, querem calar os poucos veículos de comunicação que, a exemplo de Veja, não se deixaram ‘seduzir’ pelo charme irresistível do…do…Primeiro-Analfabeto?
    Não!, o charme irresistível do “orçamento participativo” das verbas públicas de publicidade.

  58. Marc

    -

    15/09/2010 às 14:22

    Acompanho teu blog há mais de um ano. Discordo de uns 70% do que vc escreve. Nem por isso desejo que vc seja defenestrado Windows afora. São só opiniões. Cada um tem as suas e as fundamenta de acordo com os interesses e informações próprias. Liberdade. Democracia.
    Gosto de vir aqui justamente pra ler uma opinião diferente da minha, séria, às vezes, dura, às vezes apaixonada, mas sempre coerente (na sua linha de pensamento, claro). Tentar enxergar algo que eu possa não ter visto por aí. É parte de um processo de aprendizado, de troca de idéias.
    Pena que tem gente por aí que ainda não aprendeu a viver em sociedade…

  59. Anónimo

    -

    15/09/2010 às 14:22

    Caro petista Anacleto Fonseca:

    Reconhecimento internacional? O Brasil acabou de perder MAIS uma disputa internacional, agora na Onu. Perdemos para o Chile. E o nosso reconhecimento, ultimamente, vem da “parceria” com o Irã.

    “O país caminha a mil…” O país podia crescer muito mais, não fosse a incompetência deste governo no controle da taxa de juros e no nivel de investimentos.

  60. jose

    -

    15/09/2010 às 14:21

    Reinaldo

    o pessoal confunde Transparência com Trasosparentes

  61. Maurício.

    -

    15/09/2010 às 14:20

    Lula perde de novo:

    O Brasil perdeu mais uma
    Michelle Bachelet comandará a nova agência das Nações Unidas voltada para as mulheres. O governo brasileiro tentou emplacar no cargo Nilcéa Freire, ministra de Política para as Mulheres. Dançou.
    Por Lauro Jardim

  62. fernando

    -

    15/09/2010 às 14:09

    Petistas são TROLLS.
    Vivem do desconforto que causam e escrevem mais para causar irritação do que debater qualquer coisa.
    Levar a sério essa gente é fazer o jogo deles.

  63. anacleto fonseca

    -

    15/09/2010 às 14:05

    Mas o pt está reclamando do que? tem aprovação da maioria, tem imprensa contra e a favor dêle (democracia), tem reconhecimento internacional e o país caminha a mil… o que mais precisam?

  64. Hermenegildo Barroso

    -

    15/09/2010 às 13:54

    Fica cada vez mais claro como funciona a mente revolucionária, que é a mente dos nossos governantes.
    Faço um apelo ao Reinaldo e a todos que estão lendo aqui. Por favor, leiam dois artigos esclarecedores:
    http://www.olavodecarvalho.org/semana/081114dc.html
    http://www.olavodecarvalho.org/semana/060515dc.html
    No 2º artigo, Olavo de Carvalho nos convida para uma tarefa – atentem para a data! – que está ao nosso alcance.
    Vamos participar! Pelo bem do Brasil! Contem comigo!

  65. CRenato

    -

    15/09/2010 às 13:53

    Não é por acaso que a petralhada apoia quem nega o holocausto e quer banir os adversários. Musolini era assim. Contra isso, só a democracia, o estado de direito e a união dos brasileiros de bem. Serra precisa superar seus limites e unir a oposição, ainda há tempo.

  66. LM

    -

    15/09/2010 às 13:52

    Vamos divulgar : analfabeto Politico – Bertolt Brecht
    O pior analfabeto é o analfabeto político.
    Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos.
    Ele não sabe que o custo de vida, o preço do feijão,
    Do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio
    Dependem das decisões políticas.

    O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia
    A política. Não sabe o imbecil que da sua ignorância política nasce a prostituta,
    O menor abandonado, e o pior de todos os bandidos que é o político vigarista,
    Pilantra, o corrupto e lacaio dos exploradores do povo.”

    Nada é impossível de mudar
    Desconfiai do mais trivial, na aparência singelo.
    E examinai, sobretudo, o que parece habitual.
    Suplicamos expressamente: não aceiteis o que é de
    Hábito como coisa natural, pois em tempo de desordem
    Sangrenta, de confusão organizada, de arbitrariedade consciente,
    De humanidade desumanizada, nada deve parecer natural
    Nada deve parecer impossível

  67. José Geraldo Coelho

    -

    15/09/2010 às 13:48

    Quando comento no seu blog sempre coloco meu nome verdadeiro e confesso, mesmo sendo um cidadão comum, as vezes tenho receio de alguma represália. Mas que se me dá. Tenho pouco a perder. Que venham se acharem que devem. O principal é a situação de vocês, jornalistas que estão mais expostos à saga da PenTelhada. São pessoas vís, inexcrupulosas, vingativas e com as armas necessarias nas mãos, para praticarem terrorismo em detrimento da classe jornalistica, guardiões da verdade da moralidade e da decência. É hora de vocês se unirem acionando as entidades que os representa. Entidades, que aliás, me parecem omissas diante das informações que tenho conhecimento. Deixo aqui meus protestos contra iniciatívas nocívas à classe e espero por reações das intituições e associações que os representa. A vocês os meus respeitos.

  68. Luiz Gustavo

    -

    15/09/2010 às 13:47

    Sensacional! excelente texto.

  69. Laércio Ney

    -

    15/09/2010 às 13:45

    Agora me preocupei : até nossa musa de galochas tá saindo fora …
    http://www1.folha.uol.com.br/colunas/elianecantanhede/799110-o-pt-de-dirceu-que-dilma-esconde.shtml

  70. Lea

    -

    15/09/2010 às 13:45

    Jornalistas dignos da profissão, parabéns pela coragem. O que mais me causa espanto é a falta de reação do eleitor brasileiro. Me pergunto qual crime a ser cometido pelo partido do poder seria hediondo o suficiente para acordar os brasileiros que continuam a apoia-lo cegamente….

  71. Henrique

    -

    15/09/2010 às 13:42

    É a velha história:
    “Um dia “eles” vieram e levaram meu vizinho comunista. Como não sou comunista, não me importei. Depois, vieram e levaram meu outro vizinho que é judeu. Como não sou judeu, também não me importei. Mais tarde, levaram meu vizinho da frente, homossexual. Achei que eu não tinha nada a ver com isso.
    Um belo dia, “eles” me levaram. E não havia ninguém para se importar nem reclamar.

  72. Jacor1976

    -

    15/09/2010 às 13:41

    hi hi marquinho…Cada enxadada uma minhoca…

    RA é:

    F eito de uma massa da qual temos e restam poucos…

    O rgulho dos decentes…

    D estruidor das mentiras …doela a quem doela…

    A h…como é bom passear por estas alamedas iluminadas

  73. beaujolais

    -

    15/09/2010 às 13:32

    Vou mandar fazer uma camisa (T shirt) para mim com os dizeres:

    PRENDAM-ME, EU SOU A VÍTIMA!

  74. SAMPA

    -

    15/09/2010 às 13:31

    Boa tarde Reinaldo !!!Eu imagino o que vcs,jornalistas decentes, devem enfrentar diariamente…deve ser muita pressão e intimidação, vinda desses “democratas” armados e extirpadores de partidos”…Não seria interessante vcs divulgarem um vídeo,estilo “Eliza Samudio”, denunciando a pressão que veem sofrendo e os culpando antecipadamente, se algo lhes acontecer???Sei que vcs são profissionais sérios e competentes e não querem alardear isso,mas seria prudente fazê-lo…No mais,espero que a próxima edição de VEJA, venha com um caminhão de bombas dentro, prá não dar margem alguma de defesa prá essa corja de vermes que tá aí…Abraços…

  75. Cesar Antonio

    -

    15/09/2010 às 13:30

    Caro Reinaldo, tenho profunda admiração pelo seu trabalho e pelas suas posições éticas e morais. Por este motivo, leio seu blog todos os dias. O que tenho visto nestes últimos meses é a posição descarada de um governo corrupto e fascista, que só tem como objetivo eliminar qualquer possibilidade de alguém assumir a posição que ocupam, seja por medo de que descubram falcatruas inimagináveis ou seja porque não adimitem perder todas as mordomias que conseguiram pelas vias democráticas e que, de agora em diante a democracia já não mais lhes interessa, porque ela significa alternância de poder, significa mostrar a verdade entre muitas outras coisas. Ao ler ontem em seu blog a fala de Zé Dirceu, depois de ler também a fala de Lula em Santa Catarina, percebi que eles continuam com o objetivo de eliminar não só a oposição do DEM e dos Tucanos, mas todo e qualquer partido que não seja o PT. Veja que Zé Dirceu destilou seu ódio contra os próprios aliados do PMDB que os ajudam a eleger a criatura do lula, além de deixar claro que aquela que assinou e não leu, vai colocar em pratica programa de partido e, desta forma mudar o funcionamento da imprensa, deixando o povo totalmente alienado, desinformado e a mercê da canalha da qual fazem parte. estes dois “grandes patriotas” para citar você, indiretamente deixam claro que o PMDB provávelmente será chutado do próximo governo (caso não haja nenhuma mudança e tenhamos um neurônio defeituoso como presidente) antes mesmo dele começar, pois já eles se sentem donos do Brasil e, como as coisas seguem, podemos a partir do dia 3 de outubro, considerar que estaremos vivendo uma dura ditadura bolivariana. Caso as oposições Tucana e Democrata, continuem na mesma situação de desânimo e de desagregação, nem lugar mais como oposicionistas poderão ocupar a partir de 2011, ou serão discidentes e vão embora do pais ou aderem ao partido. Nosso caminho está traçado, as instituição publicas contaminadas, a Ordem dos Advogados do Brasil que tem como princípio defender a constituição está acuada sem a ao menos abrir a boca para defender o estado de direito.

  76. Cris Azevedo

    -

    15/09/2010 às 13:27

    Rei!!!!!!!!!!!!!!
    Espia o email que circula..

    Esse ATO está sendo organizado pelo Comitê pela liberdade do Gegê, e ocorrerá durante o 2° dia do Júri, para que não haja nenhum risco de que nossa manifestação seja interpretada de forma prejudicial à defesa do Gegê em juízo. Assim, explicamos que a vigília anteriormente marcada para ocorrer no Fórum da Barra Funda, foi cancelada e somente nos manifestaremos em massa no dia 17 no ATO no Pátio do Colégio.

    O Júri está marcado para o dia 16/09/2010 (quinta-feira) , no Fórum Criminal da Barra Funda (Av. Abrhão Ribeiro, n° 313 – Barra Funda), no Plenário 4. O Júri se estenderá até o dia 17/09/2010, e aqueles que puderem podem assistir o julgamento em ambos os dias, pois há no referido plenário lugar para 50 pessoas.

    O companheiro Gegê foi durante anos, militante sindical, é fundador da CUT , do Partido dos Trabalhadores, da ULC ( Unificação das Lutas de Cortiço), do MMC (Movimento de Moradia do Centro), da União dos Movimentos de Moradia do Fórum Nacional de Reforma Urbana e da CMP (Central de Movimentos Populares), onde atualmente é membro da Direção Nacional. A Luta pelo Direito à moradia e por políticas públicas não será intimidada com prisão de ativistas sem teto e sem terra de nosso país!

    LUTAR NÃO É CRIME!

    Pela Liberdade do povo que luta!

  77. Jairo

    -

    15/09/2010 às 13:26

    Reinaldo,
    um desses ex-jornalistas, hoje a serviço do governo, vive fazendo previsões sobre o fim ou a decadência dos jornais e revistas impressos. Ele tenta convencer a todos de que se trata de algo estrutural, porcausa da internet, blogs etc. Acho que ele está é ficando intimo de seus patrões.

  78. donizete

    -

    15/09/2010 às 13:24

    Onde estará o Ministério Público?
    Onde está a OAB? Soube que ela também está à espera de recompensas como poder propor projetos de lei em clara substituição do Congresso Nacional.
    Para onde vamos?

  79. Ziu

    -

    15/09/2010 às 13:21

    Reinaldo,
    Dias sombrios estes que estamos vivendo sob Lula e PT, com tentativas explicitas por parte deles de intimidação, restrição de liberdades constitucionais, primeiro dos mostram que eles não são assim tão maravilhosas como querem fazer crer aos incautos, e na sequência se possivel intimidação e enquadramento dos se opuserem aos seus maus modos.
    É preciso detê-los imediatamente, sem mais tergiversações.
    Estamos à beira do precipício. Vamos pagar para ver? Espero que não!!!

  80. Burduna nelles !!!

    -

    15/09/2010 às 13:20

    Meu véio a coisa cada dia fica pior, nossa liberdade nunca esteve tão ameaçada com os recentes fatos, abriram as portas do esgoto libertário onde nada mais importa a não ser o poder a todo e qualquer custo. No encontro com petroleiros petralhas na Bahia, zeca dirceu disse que a eleição da barbie descabelada será mais importante que a do grancappo, pq ele “é duas vezes maior que o PT”, enquanto que ela representa a chegada do projeto partidário petista ao poder com sua base stalinista. Ou seja estamos sendo avisados claramente do que esta corja irá transformar o país a partir de janeiro de 2011…

  81. Marcelo

    -

    15/09/2010 às 13:17

    Uma pergunta Reinaldo: as instituições democráticas resistirão a um eventual Governo Dilma na Presidência?

  82. BIQUEI

    -

    15/09/2010 às 13:15

    Erenice Guerra, divulgou nota classificando José Serra (PSDB) como “candidato aético e já derrotado”
    Com 50% dos eleitores ainda indefinidos,parece prepotência,tal afirmação.
    Cabe a cada um fazer um esforço,para modificar o voto de seu amigo seu conhecido,seu vizinho.

  83. Rodrigo

    -

    15/09/2010 às 13:14

    Caro Reinaldo,
    O estado de direito coloca à disposição do cidadão, meios júridicos para confrontar a difamassão e calúnia. Use it or loose it. Eu sei que o senhor não gosta de processar por achar isso um expediente petralha, porém acredito que nesse caso esse procedimento seja adequado e necessário, uma vez que a lei estabelece certos limites que petralha não observa.

  84. gaga

    -

    15/09/2010 às 13:12

    Essa gente está fdeixando a máfia ciciliana parecer apenas um grupinho de jogadores de truco, tal a quantidade de crimes que estão sendo cometidos por esses oito anos ou mais. O governo Lula inaugurou o seu estilo quando da morte do prefeito de Santo André. O então tesoureiro da campanha lulista não conseguia desviar com a desenvoltura desejada toda a grana que a máfia petralha queria

  85. Luiz Oscar Ribeiro

    -

    15/09/2010 às 13:11

    Olá Reinaldo, estou sugerindo que voçe divulgue o pronunciamento que o falecido Antonio Carlos Magalhães fez da tribunal do Senado na ocasião em que houve a invasão e depredação das dependências da Câmara Federal pelos bandoleiros do MST. Nele, o então senador chama o presidente pelo nome, de ladrão e outras coisas mais. Vamos recordar, pois os fato vem se repetindo enfadonhamente nesta republica sindicalista de bananas.

  86. En passant

    -

    15/09/2010 às 13:08

    Caro Reinaldo, Reze, reze muito. Eis o Apocalipse. Não dá para acreditar. Não é possível que a sociedade fique distante do risco social na privação de qualquer liberdade. O resultado é imprevisível, termina em despotismo, atos contra a Humanidade e párias da fictícia sociedade dominante. É uma alucinação. E não se pode perder a elegância. Inteligência, educação e cultura não podem sofrer o desprezo da sociedade brasileira. O que está errado? Você, vendo falhas invisíveis? Os indiferentes, alheios às falhas invisíveis? Não é possível dividir, divergir ainda é aceitável, mas não dissentir. Que Deus ajude o Brasil (não é pecado falar com respeito e Fé, sim renegar a Fé). Que os céticos sejam iluminados!

  87. Gerdano Silva

    -

    15/09/2010 às 13:05

    E alguns dos que só elogiam a trinca Lula-Dilma-PT nem percebem que já não são livres. São prisioneiros ou da “versão de mundo” petralha ou da patrulha petralha.

  88. Eles são completamente fascistas

    -

    15/09/2010 às 13:00

    Estamos vendo o que a picaretagem extrema aliada ao fanatismo é capaz de fazer. Os militontos, como seus superiores, são capazes de qualquer sujeira para manter o poder nas mãos d´O PARTIDO. O partido do trambique é fascista sim senhor.

  89. Jmendes

    -

    15/09/2010 às 12:57

    Gostaria de confiar mas não confio nas urnas eletrônicas e nem nos institutos de pesquisa. Simplesmente porque esta gente já mostrou que é capaz de TUDO, TUDO MESMO, para se manter no poder e usufruir suas benesses. Aparelham tudo que podem, inclusive. Infelizmente, aqui é o Brasil. A corrupção é total, e sei que aquele pessoal fará qualquer baixeza para se manter no poder. QUALQUER baixeza. Quanto ao fascismo dos militontos, isto é coisa conhecida por qualquer um que tente criticar O PARTIDO em qualquer fórum na internet, por exemplo. Será xingado. Eles nunca usam argumentos, mas xingam, ameaçam. Argumentos eles não tem, primeiro porque não tem capacidade, depois porque desprezam a argumentação e os fatos. Usam mentiras e ofensas, porque o negócio deles é eliminar o outro do debate político, e não debater com ele. Sempre foi assim.

  90. leo

    -

    15/09/2010 às 12:54

    Manchetes do Amanhã

    Diário de Bogotá – pag. política – 22 de agosto 2014

    “Juízes se quedam por un poder central”
    “Legislativo se encuentra con las tranqueras cerradas”
    “Jornalistas del periódico son alvos de investigacón e secuestro”
    “Populatión suefre: tenemos comida, pero no hay liberdad”
    “Uribe hablou hoy: Ay risco de “brasilianizaçón” del País”

  91. FERNANDINHO BEIRA RIO

    -

    15/09/2010 às 12:50

    BRILHANTE REINALDO.

    JOGO CHAVISTA AGORA ESTÁ ABERTO: “TODO PODER AO PT! ABAIXO A CONSTITUIÇÃO”!
    (Globo, 15)

    1. José Dirceu diz que Lula é maior que o PT e que Dilma Rousseff, sim, levará o “acúmulo” petista ao poder. Em encontro com petroleiros petistas na Bahia, segunda-feira à noite, o deputado cassado e ex-ministro da Casa Civil José Dirceu disse que a eventual eleição da petista Dilma Rousseff para o Planalto será mais importante que a do presidente Lula, pois ele “é duas vezes maior que o PT”, enquanto ela representaria a chegada do projeto partidário petista ao poder. Sem perceber a presença da imprensa, ele também criticou a mídia e defendeu o fortalecimento do partido. “A eleição da Dilma é mais importante do que a do Lula, porque é a eleição do projeto político”.

    2. A eleição da Dilma é mais importante do que a do Lula, porque é a eleição do projeto político, porque a Dilma nos representa. A Dilma não era uma liderança que tinha uma grande expressão popular, eleitoral, uma raiz histórica no país, como o Lula foi criando, como outros tiveram, o Brizola, o Arraes e tantos outros. Então, ela é a expressão do projeto político, da liderança do Lula e do nosso acúmulo desses 30 anos. Se queremos aprofundar as mudanças, temos que cuidar do partido e temos que cuidar dos movimentos sociais, da organização popular – discursou Dirceu, que teve de deixar o cargo de ministro da Casa Civil, em 2005, em meio ao escândalo do mensalão do PT.

    UM LEAL ABRAÇO

  92. Israel de Souza

    -

    15/09/2010 às 12:49

    Precisamos de segundo turno para que todas essas denúncias sejam esclarecidas. Não é possível eleger uma Presidente ou um Presidente em um ambiente como esse. É preciso mais tempo para decidir. Se deixar para depois serão 4 anos e com difícil possibilidade de correção. Abram os olhos.

  93. Eduardo

    -

    15/09/2010 às 12:45

    Reinaldo

    Gostaria de sua opinião a respeito do Extrato Parlamentar: http://www.votoaberto.com.br/extratoparlamentar/index.php

    Me parece uma ferramenta interessante para conhecer melhor o perfil dos deputados mas estou na dúvida quanto a sua confiabilidade.

  94. AC

    -

    15/09/2010 às 12:42

    O que mais me impressiona nesse papo de “controle da mídia” é que ninguém (NINGUÉM) fala em criar um jornal diário genuinamente de esquerda, isto é, alinhado com seja lá o que eles acreditem ser esquerda. Não lhes falatará anunciantes, publicos e privados, nem soldados do jornalismo militante. E não seria preciso sequer usar as monumentais sobras do caixa 2 de campanha, bastaria um “empréstimo do BNDES”. Enfim, por que ninguém se habilita? Por que nem sequer se houve falar nisso?

  95. Barbosa

    -

    15/09/2010 às 12:42

    Caro Reinaldo.
    A resistência ao totalitarismo nestes últimos tempos, por uma minoria, parece começar a tomar vulto. Percebe-se uma reação, ainda tímida, mas importante. A ‘ficha’ está caindo!
    Os 4% de Brasileiro-Espartanos, não se entregam, como num passado não se entregou o Menino do MEP. Fazemos a diferença pela “RAZÃO”.
    Se os “PeTaCrak” ganharem a eleição facilitará nossos serviços pelo bem comum e da democracia. Sem a evidência não há argumentação e, eles, sempre nos entregam na ‘bandeja’ as nossas ‘Razões’, autenticadas pelos bolivarianos da hora.
    Reinaldo, continue sendo essa fonte límpida de “RAZÕES” onde mato minha sede ao lado de milhares de Brasileiro-Espartanos. 4 viram 40…mais…mais! Água boa é água limpa, ninguém discorda.

  96. PT - VIVEIRO DE RATOS

    -

    15/09/2010 às 12:39

    Piada do dia: O PAPA e o PRESIDENTE
    Quando o Papa João Paulo II veio ao Brasil pela primeira vez, nós estávamos em transição do regime
    militar para a democracia.
    O Presidente era João Batista de Oliveira Figueiredo.
    O Papa perguntou ao Presidente o motivo de ter tantos ministros, ao que obteve como resposta:
    - Santidade, Jesus não tinha 12 apóstolos? Eu tenho 12 ministros (fato verídico).

    Agora , quando o Papa Bento XVI vier ao Brasil e perguntar ao Lula para que 36 ministros, o molusco,
    certamente, responderá:
    -”Vêza bem, cumpanhêro santidade”… Ali Babá num tinha 40 ladrões?
    Eu Tô quase lá!…

  97. Nilo Bento

    -

    15/09/2010 às 12:36

    Alguém sabe onde se compra um cassetete feito com aroeira para enfrentar este cara de peroba, Zé Borrela, ladrão, mensaleiro, cuequeiro, salafrário, que mentiu até para mulher e filhos com nome falso. Zé ordinário, aeroporto é a porta ou serventia de um país. Vá roubar em outras freguesias e fazer outra cirurgia plástica à base de formão e martelo. Não devemos esperar que o judiciário contenha e dê jeito em malandros deste naipe. O ministro relator do mensalão, quando viu o tamanho da meleca, teve dor nas costas, entrou em licença REMUNERADA ÀS NOSSAS CUSTAS e foi fazer FISIOTERAPIA em bares e botequins.

  98. Si

    -

    15/09/2010 às 12:35

    Tem muita gente que apoia o PT nessa vontade de realizar o “controle social da mídia”. Mas uma vez que abrir a porteira, a coisa perde o controle. Tem aqueles que odeiam a Veja, que odeiam a Globo, que querem ver exterminados. Mas se começar com eles vai continuar com outros, e isso uma hora ou outra respinga em quem hoje é aliado. Só que eles não veem isso, ou estão começando a ver, talvez. Nada justifica a perda da liberdade. Há muitas publicações das quais passo longe, Caros Amigos por exemplo. Mas não gostaria que fosse exterminada por um governo. A censura, a repressão, o ódio a quem se manifesta a favor da oposição são monstros que saem do controle, e aí não adianta chorar. O Lula dizendo que nós somos a turma do contra é esse monstro começando a mostrar a cara.

  99. fauzer carnib

    -

    15/09/2010 às 12:33

    Grande Reinaldo (destemido jornalista)
    Este artigo está simplesmente IRRETOCÁVEL. Merece cer posto numa moldura. É por isso que ainda acredito que esse muro
    do “ptberlin” um dia vai cair. Atravessaremos os portoes de Brandemburg. O merdelugico vai ver!

  100. Luiz

    -

    15/09/2010 às 12:29

    Rapaz, essa frase, encerrando o texto, é avassaladora. Quanto ao resto, vc tem razão: começa cair a ficha. Me permite copia-la e divulga-la?

  101. BETHS

    -

    15/09/2010 às 12:27

    Minha humilde solidariedade ao Diego e a você também, claro!
    Vamos resistir! No pasarán!

  102. Irene

    -

    15/09/2010 às 12:27

    Reinaldo,
    O que podemos esperar de fanáticos seguidores de um líder que prega o extermínio dos adversários políticos?
    Só podemos esperar violência, tanto verbal quanto física, pois estão sendo incitados a praticá-la.
    PT um Partido de Truculentos.

  103. rosana

    -

    15/09/2010 às 12:25

    Reinaldo,

    Quantas vezes eu comentei sobre o manual de estilo para a imprensa que deverá ser implantado pelo governo petista?Os filhotes de Perseu Abramo nao morrem jamais.
    Aguardemos um processo semelhante ao da mexicanizaçao, enquanto isso, pao e circo para o povo.

  104. LM

    -

    15/09/2010 às 12:21

  105. Rodolfo

    -

    15/09/2010 às 12:20

    Reinaldo,
    Já sofri na pele o que esse repórter está passando.
    Nas eleições de 2006 eu debatia em alguns fóruns onde havia tucanos, petralhas e defensores do voto nulo.
    Lá pelas tantas, comecei a receber telefonemas ameaçadores, ameaças de morte….. até o telefone do escritório do meu pai descobriram e não se cansaram de ligar para lá fazendo todo o tipo de ameaças!
    Sei até o nome da pessoa onde isso tudo começou: ela e os amigos são militantes do PT do diretório de SC(Joinvile ou Floripa, não me lembro), amigos da Ideli Salvaca e constantemente espalham gritos de guerra contra FHC, PSDB, a Rede Globo, a Veja, a oposição e outros meios de comunicação DEMOCRÁTICOS.
    Essa história de militância paga, lan house, etc… eu achava que era brincadeira, mas o PT é realmente uma QUADRILHA muito bem ORGANIZADA, remunerada(os que estão na parte debaixo da “pirâmide” recebem apenas um pão com mortadela; os mais acima, como o filhinho da Ministra…..), com uma hierarquia muito bem definida, inflamada por políticos DANOSOS do tipo Lula, Dilma, Marco Aurélio Garcia, Zé Dirceu e outros, que aproveitam-se da POBREZA, MISÉRIA, IGONORÂNCIA e JUVENTUDE dessas pobres pessoas e os manipulam feito FANTOCHES!

  106. Ana

    -

    15/09/2010 às 12:19

    O que eu diria ao Diego Escosteguy ou a qualquer jornalista nessa situação… Existe a onda do mal que o está atacando e existe a do bem, que admira a sua reportagem e a sua dignidade e a da sua família. Você fez uma reportagem extraordinária, profissional e de impacto e é só isso que importa. O resto é o resto. Infelizmente temos que conviver com doentes de toda espécie, sem cura.
    Como disse a Cris Azevedo, é triste.
    Bom dia, Reinaldo.

  107. sueli

    -

    15/09/2010 às 12:18

    Diego, Força! Não se renda aos Bárbaros.
    Estamos com você, unidos em pró da Honestidade, da Dignidade, do Caráter, do Trabalho, da Liberdade.
    Nós seremos vencedores, tenho Fé.
    O Bem SEMPRE vence o mal.

  108. Carlos

    -

    15/09/2010 às 12:16

    As pessoas simplesmente não conseguem enxergar, ou por ignorância ou por soberba, o método amplamente documentado que está por trás das ações do PT desde a sua criação. Muitos evocam a frase tranquilizante “Isso é teoria da conspiração” até sem saber mesmo o significado da frase. Muitos fecham os olhos propositadamente esperando que as coisas, ou não vão acontecer ou vão “se ajeitar”. O povo brasileiro chegou ao fundo do poço. São anos e anos de alienação, de futebol, de carnaval, de lei de Gerson, de malandragem. Estamos prontos e “no ponto” para encarar o socialismo. Isso mesmo, aquele socialismo que “deu certo” na URSS e só trouxe alegrias e uma geração moderna e promissora. Quem disse que seríamos poupados?

  109. sueli

    -

    15/09/2010 às 12:15

    Diego, Força.
    Não se renda aos Bárbaros.
    Estamos com você, Grande Brasileiro!
    A Honestidade, o Caráter, o Trabalho, a Liberdade irão prevalecer nesse país. Tenho Fé!

  110. et

    -

    15/09/2010 às 12:13

    O seu texto é a demonstração do quadro institucional cambaleante provocado pelo presidente e seu partido. Infelizmente o PT, com seus pincéis de idéias do nazi-fascismo avançam para destruir nossa democracia. Vejo com gravidade a colaboração e devoção dos formadores de opinião, alguns por receios pela patrulha, é verdade! muitos deles não declaram seu voto! foram “sequestrados e monitorados pelo partido”, no rol a maioria dos comerciantes e ironicamente os banqueiros, estes tão combatidos pelos petistas, claro! no passado! Nestes tempos, o comportamento passivo de orgãos competentes, igrejas, escolas, universidades, etc., são sinais do regresso de dignidade que abateu sobre o nosso(deles?) país!

  111. Hellena Andrade

    -

    15/09/2010 às 12:12

    A Globo, Folha, RBS e outros mais… ajudaram a criar um monstro.Lenientes,coniventes e omissos!!!

  112. Não resta a menor dúvida

    -

    15/09/2010 às 12:09

    Alguém aí tem um pinguinho de dúvida de que, se esta gente tivesse poder para tanto, todo e qualquer jornalista que ousasse denunciar as falcatruas deles iria para o paredão? Fidel colocou a imprensa livre no paredão e eles A-DO-RAM o Fidel.

  113. Guilherme Outeiro

    -

    15/09/2010 às 12:05

    Primeiro eles vão tentar impor a censura de maneira legal (camufladamente, é claro), depois tentarão impor isso a força se conseguirem o apoio das forças armadas. Como brasileiros, vivendo em um país democrático é nosso dever ficar atentos e não permitir que isso aconteça, mesmo que a gente tenha que atura-los por mais 4 anos.

  114. nilo

    -

    15/09/2010 às 12:03

    Gente, alguém tem um cassetete de aroeira para bater neste cara de peroba, ladrão, mensaleiro, cuequeiro, que fez plástica na base do formão e martelo e mentiu sobre o próprio nome até para a mulher e filhos? Não vamos nos iludir acreditando no poder judiciário. Vejam, aquele moço relator do mensalão, quando viu o tamanho das maracutaias, teve um dor nas costas, pediu licença REMUNERADA AS NOSSAS CUSTAS e passou a fazer FISIOTERAPIA em bares e botecos. Aeroporto é a porta ou serventia da casa de qualquer nação. Que estes escroques vão roubar em outra freguesia, pois no Brasil já chega!

  115. Luiz Antônio

    -

    15/09/2010 às 12:01

    Se vocês acham que só a imprensa está sob patrulhamento da canalha, façam uma visita à UFSC e verão como agem os inlectuais canalhas

  116. Jmendes

    -

    15/09/2010 às 12:00

    Isso é fascismo pura e simplesmente. Trata-se da tentativa de fanáticos e picaretas de impedir divulgação das falcatruas que eles perpetram. Querem reinar e fazer trambiques como algum rei corrputo da idade média. Ou como os comissários comunistas do tempo de Stalin. Se pudessem nos mandavam a todos para gulags.

  117. Guilherme Outeiro

    -

    15/09/2010 às 11:59

    Puxa, Tio Rei! Este Blogueiro petista te fez uma baita elogio! Vindo de quem vem…

  118. Sergio

    -

    15/09/2010 às 11:57

    É bom irmos nos acostumando com esse patrulhamento, com essa perseguição. Não há dúvida que a intenção da quadrilha é cercear as opiniões divergentes.Também não tenho dúvida que a disposição de roubo nas urnas está presente.Com isso, a pouca dignidade do Congresso será eliminada, com eleição de cacarécos da várias estirpes, “facilitando” , tornando-o “mais amigo”.
    Restará o STF e alguns Governadores oposicionistas.Serão suficientes? A Venezuela é aqui.

  119. Oscar

    -

    15/09/2010 às 11:56

    Reinaldo,
    fantástico artigo, marca o ponto de inflexão para todo o jornalismo. Ou os jornalistas democratas percebem o que fazem ou irão para a lata de lixo da história.

  120. Gabriel Calazans

    -

    15/09/2010 às 11:54

    A Brasuela é podre.
    Vejam:
    http://www.youtube.com/watch?v=CzyxR6HvWkg
    Eles não podem perder as tetas, vão censurar, vão liberar o aborto, vão controlar ainda mais o judiciário.
    É a consagração da ignorancia, do retrocesso, não acredito em urnas eletronicas nem em pesquisas.

  121. Paulo

    -

    15/09/2010 às 11:52

    Estou com aquela impressão que, talvez os passageiros do titanic tiveram quando ouviram a ordem “abandonar o navio”. O que vejo são jornalistas e políticos tentando garantir o seu futuro num provável governo Dilma. Querem garantir, no mínimo, o direito de não serem tocados.

  122. Cris Azevedo

    -

    15/09/2010 às 11:52

    ISTO É DEMAIS! Do estadão

    Polícia quebrou sigilo ilegalmente de mais de 400 mil a pedido da Petrobrás

    Três funcionários da estatal confessaram que pediam de 800 a 1.000 pesquisas de antecedentes criminais por semana aos policiais

  123. João de Recife

    -

    15/09/2010 às 11:50

    Reinaldo, neste mundo, cerca de 10% das pessoas são essencialmente boas e 10% são essencialmente ruins. As 80% restantes dependem da direção dos ventos. É assim.

  124. rgtuba

    -

    15/09/2010 às 11:50

    Nobre patriota não dianta mais os caras da estrela vermelha viraram donos do Brasil.SHá gente que começa a perceber que é melhor ser livre para poder bater em tucano do que ser livre para só poder elogiar petista.

  125. Guilherme Outeiro

    -

    15/09/2010 às 11:49

    O Brasil está caminhando a passos largos para MAIS UM REGIME AUTORITÁRIO! A diferença é que este governo (AINDA) não tem o apoio das forças armadas. Toda forma de patrulhamento deve ser REPUDIADA COM VEEMÊNCIA. ISSO AQUI NÃO É CUBA!

  126. Walkiria do Carmo

    -

    15/09/2010 às 11:49

    Reinaldo
    Mesmo que o PT vença as eleições,sempre terão a nós, os 4% a vigia-los e denuncia-los. Apesar de poucos, importamos muito porque representamos a parte mais escolarizada e bem informada do Brasil, e somos nós que escreveremos a verdade na história futura sobre o que representou em termos de retrocesso institucional a era Lula. Quero me solidarizar com o Ecosteguy pela sua coragem e competência, e a você, Reinaldo, o Augusto, e tantos outros que, como eu, estão abismados com a ignorância geral.

  127. M@theus

    -

    15/09/2010 às 11:48

    Bom dia Rei.
    Eles são…
    O “IRA” eletrônico
    O “Hamas” elerônico
    O PCC eletrônico
    O “Comando vermelho” eletrônico”
    O “Amigos dos amigos” eletrônico

    Excelente texto, meio longo, + sempre vale apena ler.
    Parabéns, uma excelente quarta.

  128. Paulo

    -

    15/09/2010 às 11:48

    Hoje pela manhã a Lúcia Hipólito “pisou em ovos” para falar, na CBN, do discurso do José Dirceu. Disse que o discurso foi muito esclarecedor e mostrou o programa de governo do PT. É mole??

  129. João de Recife

    -

    15/09/2010 às 11:45

    Reinaldo, vendo o comentário que aquela escória fez a seu respeito, fico plenamente convencido que você trilha o caminho certo, consegue incomodar e tem uma missão. Ainda bem!

  130. Silvio

    -

    15/09/2010 às 11:44

    Reinaldo
    As pessoas de bem deste país estão sem reação,com toda esta sugeirada.Talvez o país esteja sofrendo da Sindrome de Estocolmo.

  131. MRT

    -

    15/09/2010 às 11:44

    A minha previsão é que o país vai virar um BALAIO DE GATOS!!!!!!

    FUTURO
    Taróloga, numerólogo e pai de santo fazem previsões para as eleições 2010
    Publicada em 15/09/2010
    Ana Carolina Morett
    RIO – Enquanto as recentes pesquisas de intenções de votos apontam a vitória da presidenciável
    Dilma Rousseff (PT) e a reeleição do governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB), no primeiro turno, o
    site do GLOBO resolveu ir além, consultando o mundo esotérico sobre o futuro dos governos federal
    e do estado. Para a taróloga Cinara Mattos, o numerólogo Bosco Viegas e o pai de santo Wellington
    de Omolu, Dilma e Cabral sairão vitoriosos, mas deverão ficar atentos a problemas relacionados à
    corrupção em seus governos e tomar mais cuidado com a saúde pessoal.
    - Pelo o que vejo aqui, será de primeiro turno. Ela (Dilma) não vai dar oportunidade – diz o
    numerólogo.
    Já a taróloga discorda:
    - Vai ter segundo turno, entre Dilma e Serra. Ela vai ganhar e vai focar na economia, mas, como está
    doente, vai precisar ser muito assessorada – alerta Cinara.
    Os entrevistados apontam ainda a possibilidade de um futuro desentendimento entre Dilma e o atual
    presidente, Luiz Inácio Lula da Silva.
    - No primeiro mês de
    mandato, Dilma vai mudar
    com o Lula completamente.
    Ele vai querer comandar
    atrás dela, e ela vai dizer que
    não, que o comando é dela.
    Eles vão romper
    definitivamente – diz a
    taróloga.

  132. Oliver

    -

    15/09/2010 às 11:42

    REINALDO
    Você é uma das pessoas mais lúcidas deste país. Escreve como poucos. Em um de seus posts, que eu confesso ter procurado a referência mas não a achei, você afirma que os intelectuais deixaram há muito de exercer o papel de críticos de tudo o que estamos vendo, deixando no entanto o mote para futuras explanações. Concordo plenamente com você. Também procuro as razões para esta letargia da sociedade esclarecida. São várias. Vão desde o desencanto puro e simples com tudo aquilo que representaria “uma ruptura” nos padrões vigentes de administração pública, solução esta que se mostrou ainda mais perniciosa que as anteriores, até um processo doloroso para dizimar a classe média, promovido por um governo que asfixia qualquer tentativa de empreendedorismo, com as taxas mais altas do mundo de quaisquer implementos necessários a sua viabilização. Mas me atenho a um dos fatores, dos quais posso dar um testemunho pessoal. Há exatos oito anos atrás fui defenestrado de um cargo de diretoria de uma empresa de comunicação por representar “a velha resistência aos novos tempos”. Precisavam do meu posto para acomodar um chefe com mais trânsito na nova classe social que assumiria o poder. Ainda durante o transição, o bravo já me assegurou na primeira reunião de trabalho que iria montar “um esquema” dentro da empresa e eu estaria convidado a participar do mesmo. Declinei do convite e virei “persona non grata” para aquela quadrilha. Para mim estava claro o que estava por vir. Durante um doloroso processo de depuração fui brindado com a internet e a possibilidade de fazer tudo o que não podia sem um crivo editorial ou interesse empresarial a ser preservado. Uma conquista e tanto. Mas talvez a maior de todas as válvulas de escape ocorrido no período tenha sido a tal “globalização”. Percebo hoje, ao olhar meu círculo familiar ( incluindo tios, sobrinhos-netos e cunhados ) de umas 40 pessoas, pelo menos um terço delas mora ou investe no exterior. A conclusão é óbvia; nossa classe média pensante é tão grande que é capaz de lotar um avião fretado. Não seria difícil para um governo nazi-fascista como o que vamos inaugurar, regado a fartas doses de propina e compra de consciências, lotar a referida aeronave sem qualquer derramamento de sangue ou reações mais indignadas do restante da sociedade. Ficariam sem o dinheiro e sem a força motriz de nossa sociedade, mas parece um mal menor, diante de uma claque movida à sanduíches de mortadela e megafones, não é mesmo ? Já ponderei várias vezes; o caminho mais curto para a solução dos meus problemas é o aeroporto. Estou de saco cheio de ter sempre um “lota-cueca” em meu caminho evolutivo. Hoje, qualquer “serumano” plugado na internet é um cidadão do mundo, e não um cidadão de uma republiqueta de quinta categoria. Acho interessante deixar o país de bananas para os bananas; não por covardia, mas por uma relação custo-benefício mais do que clara aos olhos de quem enxerga. Meu filho é loiro de olhos azuis e fala inglês fluentemente. Tem algum lugar pra ele aqui que não seja passível de linchamento pela corja ? Tá muito caro viver aqui. Caríssimo. Carajo !!!!

  133. Roberson

    -

    15/09/2010 às 11:42

    Já postaram aqui. Mas vale a pena divulgar sempre.

    http://www.youtube.com/watch?v=ILwU5GhY9MI

    Vídeo da mensagem do Pr. Paschoal Piragine Jr, resumindo tudo o que já foi falado neste blog.

  134. Mrs. Jaremenko

    -

    15/09/2010 às 11:41

    Em tempo:

    Com relação ao comentário de Bruno (9:37), não sei o que é pior: humorista explicar piada ou pedir desculpas por ela…

  135. Maryana

    -

    15/09/2010 às 11:38

    REINALDO, O QUE NOS IMPEDE DE MOVER UMA AÇÃO CIVIL PÚBLICA CONTRA O LULA, DILMA E ERENICE? TÁ PASSANDO DA HORA DE PUXAR O TAPETE ‘VERMELHO’ DESSA CORJA DE TRAIDORES DA PÁTRIA! VAMOS LÁ, GENTE! IMPEACHMENT NELE!!!
    DEPOIS PODERÁ SER TARDE…

  136. O Pior

    -

    15/09/2010 às 11:32

    Considerando que a maioria dos atuais ministros do Supremo Tribunal Federal são petistas, a eleição de Dilma e a eleição de 400, ou mais, picaretas no Congresso colocarão em sério perigo nossa jovem democracia e liberdade. São negras as nuvens em nosso futuro. Mesmo após a queda do muro de Berlim, mesmo após o fim da União Soviética e da falência do regime cubano, a esquerda continua tentando implantar a utopia comunista no Brasil, agora embalados pelo “sucesso” do regime chines.

  137. M@theus

    -

    15/09/2010 às 11:32

    Deus nos deu “livre arbítrio”
    Ele sabia q o homem iria comer o fruto proibido, + ele nós deu liberdade de escolha, oq gostamos fazemos, oq ñ gostamos, ñ fazemos.
    Agora até isso eles nos querem tirar.

  138. gustavo

    -

    15/09/2010 às 11:19

    Reinaldo, ver “artigo” de hoje do camarada Marcos Coimbra, que diz que os perdedores podem vencer a “guerra das versões”.
    Agora, ao ver o twitter do José Serra com mais de 400 mil seguidores, fiquei pensando: será isso mera versão também?
    Afinal, será que tudo é nada mais que uma guerra de versões?

  139. Anônimo

    -

    15/09/2010 às 11:16

    Eu sei que o custo financeiro é alto, mas pq a Veja não disttribui nas favelas reportagens em folhetos informando a camada burra da população que isso que está acontecendo no país não prejudica só os “ricos”?
    É preciso fazer a nossa parte.

  140. BETHS

    -

    15/09/2010 às 11:16

    Enquanto isso, Dona Lilly Marinho recebe com pompa e circunstância a áspide que lhe há de picar um dia!

  141. cuidado com a patrulha

    -

    15/09/2010 às 11:16

    Caro Reinaldo,
    TIAGO – 8:29
    Petralha

  142. gustavo

    -

    15/09/2010 às 11:15

    Na mosca, Reinaldo: ou os jornalistas e os políticos de oposição acordam e fazem seu trabalho, ou eles serão gentilmente convidados a dormir para sempre.
    Dilma não tem importância nenhuma. O que importa é o partido de broncos totalitários que ela representa. Pouco me importa que o Brasil cresça 200% ao ano. A liberdade democrática não tem preço, ao menos praqueles que usam o cérebro pra outras coisas que não fazer negociatas sujas com o governo.

  143. Alex

    -

    15/09/2010 às 11:12

    O que é uma pesquisa? De um universo de 130000000 se amostra 11660 pessoas, e se pretende auferir o comportamento de todas as outras. Em uma país totalmente diverso como o Brasil a randomização da amostra é dificílima e desafio a alguém com maior habilidade estatística, desenhar um teste com intervalo de confiança baixo que de a mesma margem de erro das atuais pesquisas. Dada a quase impossível randomização das amostras, o embasamento teórico destas pesquisas é rizivel.

    Segundo ponto, se os resultados das pesquisas fossem fiéis as diferenças entre diferentes institutos deveriam cair dentro das respectivas margens de erro, fato que não ocorre, acontece que as pesquisas são feitas em datas diferentes, ai a variação é atribuida à flutuação da vontade do eleitor o que podemos concluir que na diferença de um dia o eleitor pode mudar de opinião em 5%…

    Se as pesquisas sempre tivessem funcionado seriam um argumento válido mas em nosso passado recente tiveram flagorosos furos onde pesquisa e urnas foram díspares, assim basear qualquer argumentação em resultados duvidosos é ridículo, é só ver o caso marta suplici em são paulo onde todos, absolutamente todos os institutos falharam flagorosamente, qual a validade de pesquisas diante de tais fatos? Lembre-se, o universo da eleição de prefeito é mais simples que o universo Brasileiro na metodologia.

    Existe lógica em usar os dados da pesquisa? Uma vez que já fracassaram de maneira absurda? O uso das pesquisas é apenas mais uma ação de propaganda.

  144. Rose Perito

    -

    15/09/2010 às 11:12

    Irrepreensível seu texto. Estamos, infelizmente, caminhando aceleradamente para um cenário nebuloso em relação à liberdade dos cidadãos.
    Mesmo aqueles que são adesistas ao Partido e seus mentores irão sofrer as consequências dos desmandos autoritários e aí, quando se aperceberem da triste realidade será tarde demais e só lhes restará chorar.

    Aqueles seres inescrupulosos que hoje se vendem,
    alguns literalmente e outros iludidos por discursos, serão os primeiros a perderem a razão de ser – para que manter penas alugadas se não mais haverá espaço para críticas (os elogios serão automáticos, pois só a versão a favor, oficial, existirá).

    Uma matéria publicada no jornal baiano “A Tarde” é mais completa sobre os comentários de ZD:
    “A eleição da Dilma é mais importante do que a do Lula, porque é a eleição do projeto político, porque a Dilma nos representa… Então, ela é a expressão do projeto político, da liderança do Lula e do nosso acúmulo desses 30 anos. Se queremos aprofundar as mudanças, temos que cuidar do partido e temos que cuidar dos movimentos sociais, da organização popular”.
    Ele ainda criticou a Rde Globo, A Fola de SP, o STF (na figura do minsitro Ayres Brito).

  145. Julio

    -

    15/09/2010 às 11:11

    Concordo com o Paulo! O PSDB passou 8 anos deixando as coisas acontecerem. a começar por permitir o Alckimin disputar a eleição contra o Lula. Foi uma falha imperdoável!
    Como o Paulo disse: “…o PSDB achou que estava concorrendo as eleições do Canadá ou Suiça aonde se pode “falar difícil” que o povo entende…”.

  146. Marilda Correia

    -

    15/09/2010 às 11:11

    Todo o Brasil sabe que o poder fiscalizatório vem da imprensa
    livre. Todas as instiuições que antes operavam como mediadora de conflitos, fossem eles quais fossem, foram lançadas por terra e até denegrida (atualmente a Promotora do TSE). Portanto, só o que nos resta são os profissionais de imprensa comprometidos com a verdade dos fatos.
    A VERDADE É LIBERTADORA! Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará (Jesus Cristo).
    Primem pela Verdade porque ao final venceremos todos.

  147. Marcio FLA Brasilia

    -

    15/09/2010 às 11:10

    Estes ataques orquestrados me lembram a “crimidéia”, que era pensar contra o que o partido acha correto. Me assusta que as coisas estejam tomando este vulto, mas não me assusta a retórica fascista do PT. Acho que chamar um partido que faz greves políticas, invade sigilo bancário, sigilo fiscal, faz dossiês falsos e espalha mentiras e preconceitos de fascista é o mínimo que a imprensa poderia fazer.

  148. Gatusso

    -

    15/09/2010 às 11:08

    Caro Rei, enquanto o “cara” está nú, o povao fica de olhos fechados… Está na hora de acordar Brasil!!! PeTralhas fora do poder! Fim da corrupçao já!

  149. Lucas

    -

    15/09/2010 às 11:07

    Caro Rei, falta agora descobrirmos mesmo se há fraudes na urna eletrônica ou não, porque há de parecer que sim. Como pode escândalos atrás de escândalos e a Dilma crescer?! Muito estranho isso, até porque um programa de computador é fácil de se burlar para quem conhece, até mesmo o próprio criador pode fazer isso.

  150. PARABÉNS

    -

    15/09/2010 às 11:01

    Diego e a Veja estão de PARABÉNS!!

    Nesta última edição a Veja entrou na “cozinha” do imperador apedeutakoba I.
    Para quem leu com a devida atenção podemos resumir em:
    - O que aconteceu na Casa Civil?? e……
    - Onde já se viu??

    É o apedeuta retratado de corpo e alma!!
    erenices e luizas que o digam…..

  151. Caio Marcio

    -

    15/09/2010 às 11:00

    Reinaldo, estava navegando pelo Google Earth quando me deparei com uma imagem absurda, simplesmente, um imbecil, colocou a estrela do pt em cima da cidade de Brasília!Já tentei enviar emails para o Google mas não consigo nada.
    Não é possível continuar assim, vamos parar aonde?
    Se pegarem esta besta que está na presidência roubando um banco,vão falar que o dito cujo está pegando dos ricos para dar para os pobres.
    Simplesmente não consigo acreditar que setores da imprensa estão tão cegos assim.
    Não é possível que os brasileiros esqueceram o quanto FHC foi importante para o Brasil.
    Não me lembro de outra época em que tantos escândalos pipocam nas barbas das autoridades e jornalistas e ninguém move um músculo,parece que estão anestesiados!Vai ver que a quantidade de botox usados pelo casal foi tanta que paralisou as mentes dos brasileiros.
    Não aceito esta estrela em cima da capital de meu país.
    Faço parte com muita honra dos anti-PT!!

  152. SOLANGE

    -

    15/09/2010 às 11:00

    Tem um vídeo no yotube que mostra a mobilização de algumas igrejas católicas e evangélicas pedindo a população para não votar em ninguém do PT. Está na hora de utilizar-mos os meios que temos ( internet) e começar dar um basta nesta pouca vergonha. Tenho tristeza em saber que um governante que se acha um deus, tenha o descaramento de achar que ele pode tudo. Está na hora do povo se unir e começar tirar a máscara deste deus de barro. Ainda bem que temos alguns jornalistas como você, Dora Kramer. Enquanto não tirarem a nossa liberdade de pelo menos fazer nossos comentários, vamos ir em frente e quem sabe DEUS nos ajuda e vamos varrer da política ( não da face da terra, não somos iguais ao LULA que usa outros métodos de linguagem) e quem sabe vamos ter um brasil para todos e não esta falsidade, demagogia de um governo dizendo que a maioria da população pulou até de classe social, só que esqueceu de avisá-los que a conta da TV LCD, carro novinho vai ser pago de seu próprio bolso e com prestações a perder de vista.

  153. rubens

    -

    15/09/2010 às 10:56

    REINALDOXXX

  154. bertolozzi

    -

    15/09/2010 às 10:53

    Pois é Reinaldo: Hoje me interno de novo no HCOR e espero sair de lá. Vou aliviado pelas denuncias de mais e mais roubalheiras ( tem gente no jornalismo que se movimenta pelo bem). Vou aliviado porque o Vox Populi estaria fazendo tracking mas nos últimos dias números não apareceram e isso é bom sinal. Vou aliviado porque quando a corja entra em desespero e precisa ficar blindando um e outro é um bom sinal para nós. Vou aliviado porque até a ridicula familia Suplicy apelou feio para eleger a mãe da luta. Vou aliviado porque ainda que fique por lá mesmo sei que a dilma/poste não vai levar no primeiro turno e no segundo a conversa é outra. Por fim, vou aliviado porque melhor que tudo na vida, em fase eleitoral, é ver petralha em desespero, se forem os caciques então, melhor ainda, Dirceu esbravejando, Pudinzão esbravejando, Poste esbravejando isso tudo é lindo, eles estão sem dormir, tropeçando em esteira etc.
    Os petralhas nunca me espantaram ou me enganaram, mas o meu nojo por pessoas falsas como Marina, Russomano, Mercadante, Chalita, Netinho e muitos mais cresce a cada dia, não consigo mais olhar a cara deles na TV. Mentem descaradamente, submetem-se ao ridiculo de bom grado é insuportavel. Marina ontem falando em saneamento básico quase me fez quebrar a TV ( olhe para o Acre senhora), ela joga descaradamente a favor da Dilma, não vê quem não quer ver. Se pudesse tomar uns Jacks diria que precisamos extirpar sim esses tipos que menciono da vida pública e até do Brasil, junto com esses comunistas retrógrados e de boteco da USP, do PSOL, PCB, PSTU, PCdoB, PCO, alguem pode por favor avisar essa cambada que o ano que estamos é de 2010. E a musiquinha do PCB só não é pior que a dos irmãos Matarazzo Suplicy.
    Continue sua luta Reinaldo, você é um grande jornalista, parabéns.

  155. CW

    -

    15/09/2010 às 10:52

    Caro Rei, acho que o que está mais incomodando esse gang não são as notícias daqui, são as notícias de Cuba.Já imaginou essa galera toda tendo que deixar os cabides de Brasília e fabricar tijolos e limpar terrenos baldios?

  156. Inês de Castro

    -

    15/09/2010 às 10:50

    Bom dia, Reinaldo,
    Fico pensando se não se passa no Brasil o fenômeno da servidão voluntária.
    O povo está enganado e/ou anestesiado.
    Como disse o Fernando Henrique Cardoso, hoje, no Estadão, seria caso do STF botar limites.
    Serra é nossa esperança.
    Sua campanha deveria sofrer mudanças radicaís, explicando ao povo, tim-tim por tim-tim, o que se passa sob as asas do tirano. Quem sabe aquela frase: “você compraria um carro usado dessa fulana?”
    Sou solidária aos jornalistas que mostram a verdade, e que porisso são acintosamente atacados. Coragem, amigos!
    Abraços

  157. Anônimo

    -

    15/09/2010 às 10:48

    Comentário estranho do Tiago das 8:29h.

  158. Antonio

    -

    15/09/2010 às 10:46

    Infelizmente todos abaixo têm razão. Os danos estão sendo produzidos para mais de três geraçoes. PT veio, deixaram-no estabelescer-se e crescer. Como um cancer instalou-se em todo o tecido social. Nada ficou preservado.
    A contaminação é tamanha, que Dilma será a presidente. Incompetência, conivência, negligência e essa podre condição da alma brasileira, são legados ainda laiores e plataforma para a consumação. Um povo fraco, ignorante, alienado…morto!
    Migalhas e favores agradam essa massa falida de vida e ideais. Morre Brasil, como pátria, mas vive, a quadrilha, para a corja!
    Que Deus continue a nos dar energia para manter-nos a todos. Temos o dever de lutar para garantir-lhes o direito de usufruir. Assim quer e vota o povão.

  159. UNK

    -

    15/09/2010 às 10:45

    Reinaldo,

    petralhinha bonitinha disfarçadinho as 8:29!!!!

    Reinaldox nellles.!!

  160. UNK

    -

    15/09/2010 às 10:42

    Reinaldo e amigos,

    elles podem até ganhar a eleição mas já sabem que cairam no descrédito de quem pensa minimamente e raciocina um pouquinho.
    Aos que não pensam elles vão continuar dando o bolsa esmola para continuar da mesma forma.
    Elles já estão perdendo a militância , a vergonha na cara e
    se tudo der certo vão perder a eleição.

    A blindagem da Dilma vai cair.

    Elles veem a situação como Corinthias X Oposição com 4 a zero de vantagem entrando em campo.
    Mas ,dá pra fazer 4 gols e ir para os pênaltis!

    como elles jogam sujo é possível que algum juiz não comprado expulse uns 3 ou 4 de campo também!!

    vamos para o segundo turno!! PENALIDADES MÁXIMAS JÁ!!
    (ficou com medinho Zé Dirceu? é só figura de expressão.. penalidade do futebol por enquanto).

  161. Leonel Gomes de Souza

    -

    15/09/2010 às 10:40

    Eu já me confessei membro do grupo dos 4%, com muito orgulho. Nessa tal devassa de sigilos imagino que muitos desses 4% já foram pesquisados nos bancos de dados do governo lulista e não devem ter encontrado nenhuma irregularidade.
    Reinaldo, você acha que ainda não vasculharam seus sigilos ou seus dados?

  162. sp

    -

    15/09/2010 às 10:39

    Reinaldo, comentário petralha a deletar às 8:29.
    Tem outro, disfarçado, às 7:19, reproduzindo com falsa inocência um comentário anti-Serra, mas acho que esse pode ficar, desde que a autora saiba que seu truque não engana ninguém.

  163. ML

    -

    15/09/2010 às 10:39

    ALERTA!!!!!! acho que às 8:29 estamos diante de um petralha disfarçado.

  164. TANIA A

    -

    15/09/2010 às 10:37

    Chico Buarque, o comunistólogo que nasceu em berço de diamantes mas jamais socializou as pedras preciosas, cantou logo após a revolução dos cravos: “essa terra ainda vai cumprir seu ideal. Vai se tornar um imenso Portugal”. Hoje eu digo: “essa terra ainda vai aumentar suas mazelas. Vai se tornar uma imensa venezuela”.

  165. Anônimo

    -

    15/09/2010 às 10:36

    Pesticida forte em Tiago – 15/09/2010 às 8:29

  166. UNK

    -

    15/09/2010 às 10:34

    Reinaldo,

    se o Brasil fosse um país sério (já dizia o De Gaulle) nós estaríamos vivendo uma nova crise.

    A FALTA DE CAMBURÕES.
    para levar o Lullla e suas quadrilheiras e quadrilheiros
    para a Papuda. (não estudaram não tem direito a “sela ” especial.

    É o novo tipo de FACISMO é o FACISMO TIRIRICA do Rebolation brasileiro.

    VAMOS PARA O SEGUNDO TURNO!!

    CADEIA NELLLES!!

    CAMPANHA: DÕE UM TOSTÃO PARA O CAMBURÃO!!

    (aliás muito bom o programa do SErra mostrando a camarada de armas na troca de posto do comando primeiro da capital federal!!!)

  167. Democracia Vacina Anti-Petralha

    -

    15/09/2010 às 10:33

    Como praticantes convictos da melhor Democracia ,se depender de nós os 4% ou talvez menos porque o moluscão já passou dos 100% e acho que nem existimos mais ,mas mesmo assim estamos aqui pra ficar e manter o canal mais democrático aberto a quem quer que seja ,menos baratas e parasitas claro iguais as que se dizem jornalistas somente por ser sindicalizado ,mas o cérebro é de uma parasita com deformação cerebral mais contundente e como gostamos de um jornalismo sério ,responsável é exatamente o que relata os fatos como eles são e não como eles gostariam que fosse e isso incomoda o leitor assiduo do Gramma aquele jornal que em breve deve mudar de nome e de acordo com o próprio dono Fidel ,já está se alimentando de democracia e já até admite que esse tempo já acabou e quem pensa assim já morreu ,mas o que parece é que o parasita intermediário do planalto o infeliz sempre em segundo ,não suporta ouvir as suas próprias cagadas ,sempre cometidas por seus auxiliares ,porque os caras são tão homens que jamais assumem nada e sempre arrumam um idiota a representar a sua indignação ao excelente jornalismo pautado por ética e como sempre a verdade entra no rabo sem graxa ,o Zé Dirceu sentiu as dores do parto e sabe que o fim da sua carreira e de seu chefe está agonizando pra se manter no poder ,porque eles manipularam tanto mas tanto grande parte da mídia incapaz claro ,que eles não sabem mais e nao tem mais um controle de todas as contra-informações que lançaram ao vento durante esses 8 anos e por isso e muito mais pela ganância a casa das parasitas está mais para entrar em extinção por méritos próprios pela sempre incapacidade de fazer o seu governo e permitir que a democracia o faça naturalmente continuar ou não ,mas como eles não foram para o governo para governar e avançar porque não tem cérebro suficiente para tanto e por isso que criou a contra informação para destruir o governo passado e num ágil 171 se apropriou de todos os feitos do Itamar e FHC e mal e porcamente fez um governo mediocre ,porque somente planejou o poder absoluto e esqueceu de simplesmente de governar respeitando o seu antecessor e admitir os seus feitos e com isso teria com toda a certeza um governo de fato e como fizeram tudo ao contrário da razão a ILHA DA FANTASIA está agonizando e cada dia que passa se revelando mais e mais e por isso e muito mais que a todos os jornalistas que pautam os fatos como os são e não aceitam ser inquiridos por alguém que nada representa como um homem público de caráter ,portanto a nossa Democracia jamais será desmoralizada e o nosso canal jamais será extinto e sobreviveremos de alguma maneira se for instalado o silêncio adequado aos parasitas e como isso não vai acontecer ,o nosso apoio é incondicional a manutenção de todos os canais Democráticos e passar bem sr das trevas e estado vegetativo cerebral.

  168. sp

    -

    15/09/2010 às 10:32

    Reinaldo, acho que o blogueiro “isento” (ao gosto da Folha) é um mau imitador do estilo raivoso de Louis-Ferdinand Céline, o aclamado escritor francês que tinha uma atração fatal pelo nazismo.
    O trecho hiperbólico que se refere a você parece copiado de uma das mais conhecidas expressões do anti-semitismo de Céline, aquela que diz (não achei a frase original para comparar, mas é mais ou menos isso): “A unha do dedo mindinho de um bêbado ariano, afogado em seu próprio vômito, vale mais que cem Einsteins no auge de sua glória. Espero que me tenham compreendido.”
    Compreendemos, Céline. Compreendemos, blogueiro. Céline tinha estilo, o blogueiro é só um carbono. Mas ideologicamente os dois se equivalem em infâmia.

    ps: diante da óbvia semelhança entre as duas passagens, Reinaldo, concluo que você está para o blogueiro como Einstein para Céline. Bom, não é má companhia, Einstein!

  169. Cris Azevedo

    -

    15/09/2010 às 10:31

    Rei

    Quando li os Tweets do Diego ontem, fiquei arrasada! Diego, já se provou e todo mundo sabe, é um tremendo jornalista! Senti, nas suas mensagens, uma tristeza tão grande! Posso estar enganada, claro.Prá mim, não havia MEDO ali, mas tristeza. Eu entenderia isso. Fiquei triste também.
    Quero muito que Diego – e sua familia – olhem essa gente do alto, porque essa cachorrada não tem estatura para olhar nem as canelas de Diego frente a frente.
    Que outros jornalistas acordem e tenham a DIGNIDADE de Diego e Reinaldo.

  170. Joseph Pulitzer

    -

    15/09/2010 às 10:31

    Faltou recomendar que, aos trainees de jornalismo, seja dado um estágio no Granma em Havana para habilitá-los aos novos tempos autoritários. Também faltou enfatizar aos profissionais inseguros que, uma vez restrita a livre expressão das ideias, o mercado de trabalho será reduzido a poucas alternativas. A reserva dos postos poderá ficar para aqueles penas alugadas somente.

    Essa é uma missão civilizatória e um excelente trabalho de ombudsman da mídia impressa ou digital (não dependente de concessão pública). Congratulações!

    Pouco se tem falado do Artigo nº 5 da Constituição Federal brasileira . . . Infelizmente. Ou os brasileiros não se interessam por esse tipo de leitura?

  171. LG

    -

    15/09/2010 às 10:29

    REINALDO, AO QUE TUDO INDICA ESSA TAL DE DILMA SERÁ ELEITA PRESIDENTE, ATÉ PORQUE O POVOLÉU (QUE É QUEM DECIDE) ESTÁ OBSTINADO NA INTENÇÃO DE VENDER O VOTO EM TROCA DE GELADEIRA, COMPUTADOR, APARELHO DE SOM, CRÉDITO CONSIGNADO, BOLSA ISSO E BOLSA AQUILO. MAS VOU TE DIZER UM NEGÓCIO, MEU AMIGO: EU ACOMPANHO ESSA POLÍTICA NOJENTA DO BRASIL HÁ MUITO TEMPO, DE FORMA QUE POSSO DIZER QUE CONHEÇO UM POUQUINHO DO RISCADO. ENTÃO, OU EU MUITO ME ENGANO, MAS A PARTIR DA ELEIÇÃO DESSA SENHORA, E NUM PERÍODO CURTO DE TEMPO, O PAÍS IRÁ MERGULHAR NUMA CRISE INSTITUCIONAL DE GRANDES PROPORÇÕES, PIOR ATÉ DO QUE FOI A ÉPOCA DO COLLORIDO. O GOVERNO DA MUIÉ DO LULA SERÁ FRACO, TATEANTE, PERDIDO E BALCANIZADO (ELA CLARAMENTE NÃO TEM A MENOR CONDIÇÃO DE EXERCER A PRESIDÊNCIA. EM ESPECIAL, NÃO TEM NENHUMA LIDERANÇA). DE OUTRO LADO, OS PETISTAS, ESPECIALMENTE A ALA DA PETRALHADA MAIS RAIVOSA, SE ASSANHARÁ E VAI QUERER PARTIR PARA UM ‘ACERTO DE CONTAS’ COM O QUE CONSIDERAM OS “INIMIGOS”. E HAVERÁ REAÇÃO, PODE CRER. TEM SETORES DO PAÍS QUE HOJE PARECEM MORTOS, MAS QUE NÃO ESTÃO. A TEMPERATURA NO BRASIL IRÁ ESQUENTAR MUITO, MAS MUITO MESMO – E V. SABE DISSO, TENHO CERTEZA.
    ANOTEM AÍ, AMIGOS: EM 15 DE SETEMBRO DE 2011 ESTAREMOS AQUI A TRATAR DE UM PAÍS MERGULHADO NUMA DAS MAIORES CRISES DA SUA HISTÓRIA. QUEM VIVER, VERÁ…

  172. jaime

    -

    15/09/2010 às 10:28

    alguem passe essa mensagem para o dono do blog.

    ontem fizemos a maior carreata da historia de altamira, em prol do jose serra, colocamos mais de 20 mil pessoas no comicio dele, aqui em altamira esses ladroes e vagabundos do pt nao tem vez.

    caro amigo dono do blog, faça um topico sobre isso, para matar os bandidos do pt de raiva, para mostrar a eles que essa eleição ainda tem muita coisa para acontecer.

  173. FERNANDINHO BEIRA RIO

    -

    15/09/2010 às 10:27

    BRILHANTE REINALDO.

    LULA PRECISA SER CONTIDO

    Estadão.com – O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso disse hoje que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem agido como “militante e chefe de facção” durante a campanha eleitoral e defendeu que o Supremo Tribunal Federal (STF) atue para impedir esses excessos. Em entrevista ao Rede Mobiliza, portal de internet do PSDB utilizado para interagir com os eleitores, FHC acusou Lula de “extrapolar” e afirmou que ele abusa do poder político.

    “Eu vejo um presidente que virou militante, chefe de uma facção política, e acho que isso esta errado”, afirmou. “Acho até que caberia uma consulta ao STF porque, se você não tiver instrumentos para conter essa vontade política, fica perigoso”, disse. “Alguma instância tem de dizer que presidente está extrapolando e abusando do poder político de maneira contrária aos fundamentos da democracia.”

    FHC criticou também as recentes declarações de Lula, segundo as quais o DEM é um partido que deve ser “extirpado” da política brasileira. “Claro que tem de ter posição e defender ideias, mas outra coisa é querer massacrar o outro lado. Acho que isso ultrapassa o limite do Estado democrático de direito”, disse.

    O ex-presidente afirmou que Lula age com “autoritarismo”. “Acho que, na medida em que o presidente quer eliminar o competidor, liquidar, ele quer o poder total. É autoritarismo isso, não tem outra palavra. É uma tremenda vontade de poder que se expressa de forma incorreta. Um presidente não pode fazer isso.”

    UM LEAL ABRAÇO.

  174. PTralhas em Pânico

    -

    15/09/2010 às 10:24

    …todos estamos a caminho de um sitema de governo ditatorial/esquerdista, aos moldes do aloprado Hugo Chaves que podemos assistir nesse vídeo, em loja do governo, vendendo eletrodomésticos com dois preços: o capitalista e o socialista. Claro que o socialista é mais barato uns 40%, automaticamente o governo é que paga o restante com os impostos do povo e os lucros do petroleo.
    Assista que coisa deprimente esse video…

    http://noticias.bol.uol.com.br/internacional/2010/09/15/hugo-chavez-vende-eletrodomesticos-na-tv-veja.jhtm

  175. Clau

    -

    15/09/2010 às 10:20

    Rei,

    Bravo! Bravo!
    Você é meu porto seguro.
    Bjs,
    Clau

  176. Qual é o sonho dos facistóides?

    -

    15/09/2010 às 10:14

    O sonho dos facistóides do partido dos trambiqueiros, é que O PARTIDO possa fazer suas falcatruas sem que a imprensa sequer toque no assunto. E também que O PARTIDO seja o único partido do país. Oposição? Só entre as correntes internas do Partido da Tramóia.

  177. @MyrianDauer

    -

    15/09/2010 às 10:10

    Bom Dia
    Exatamente como vc diz, tenho percebido a violência que se espalha -não somente a verbal, já há casos em que a violência se exprime materialmente- mas outras pessoas, como meu ex-professor Gaudêncio Torquato (um desses em cima do muro) alerta e se preocupa com ela, por estar descontrolada.
    Quando um desses cretinos incita a violência e os ataques, talvez não saiba que há cretinos piores que se dispõem a realizar os desejos mal expressos (às vezes literais na verdade) por ele.
    Uma jornalista em Porto Alegre teve o carro depredado na porta do prédio em que mora, depois que um blogueiro (@butecodoedu) incitou seus leitores e perguntou pelo tuíter “alguém aí pode dar um jeito em fulana”?
    Certa classe de pessoas não pára diante de nada e muitos estão dispostos a ir mais longe do que as pessoas normais julgam possível.
    A culpa primeira de tudo isso é do PT, de Lula e dos demais que o incitaram. O PT é e será responsável pelo que vier a advir dessa violência que disseminam.

  178. caioblinder

    -

    15/09/2010 às 10:08

    Este jornalista para lá da meia idade é solidario com o Diego, que não conheço e você, que tenho o prazer de conhecer.

  179. Vanda M.

    -

    15/09/2010 às 10:07

    PALAVRAS DE FHC “Eu vejo um presidente que virou militante, chefe de uma facção política, e acho que isso está errado”, “Acho até que caberia uma consulta ao STF porque, se você não tiver instrumentos para conter essa vontade política, fica perigoso.”
    E AINDA…Lula “é autoritário”, “quer o poder absoluto” e “está em apoteose mental”. “Quando o presidente diz que quer eliminar um competidor, ele quer o poder total, isso é autoritarismo. Um presidente não pode fazer isso.”
    Reinaldo…se for só AL QAEDA eletrônica, ainda estará de bom tamanho…quem viver verá.

  180. jovem

    -

    15/09/2010 às 10:05

    Parabéns, Reinaldo!

    Os guris precisam dessas palavras de estímulo.

    O Brasil, infelizmente, está com suas instituições apodrecidas, dentre elas o Ministério Público, a quem cabe a tarefa de proteger a sociedade dos abusos das autoridades.

    Como não o fazem, seja por omissão seja por corrupção, só temos a imprensa livre para nos defender.

    Cuidemos para que não tirem até isso da gente!!!!!!!!

  181. pedro

    -

    15/09/2010 às 10:00

    li esse artigo porque acreditava ser sobre a atuação do grupo teroristaq Al Qaeda. Ficou óbvio que não na primeira linha, mas continuei acreditando que as analogias pudessem vir. Não. É uma associaçao gratuita do fisiologismo ao terrorismo religioso. Cumpre bem o papel porque busca um símbolo bem identificado e tenta colá-lo a uma situação diferente, assim o leitor vai asssociá-los mesmo sendo diferentes.

    Tem muita gente morrendo disso, nas ações militares e no imobiliário de Nova Iorque, então quero sugerir que al-qaeda seja substituido pelos tradicionais máfia, burrocratas, panelinha etc.

  182. Fábio

    -

    15/09/2010 às 9:58

    Tenho dó dos brasileiros cegos e de mim. O gerentão na Bahia discursou que, com Dilma, o PT tem um projeto de poder (e não um projeto de Brasil). Se o PT é tão bom, se sabe todas as verdades dos fatos, ataca a imprensa livre, critica jornalistas que não aplaudem tudo que o PT faz, por quê o PT não cria um jornal impresso de grande circulação? Por quê o canal de televisão do governo não emplaca?
    Respostas: Quem vota no PT não lê e nem assiste jornais. Afinal, o presidente é compreendido e aprovado pela população que tem um vocabulário média de 750 palavras enquanto um jornalista bom tem, em média 20.000 palavras no seu vocabulário (uma pessoa tem 12.000 palavras em média no seu vocabulário).
    O próximo pretensão de projeto de “poder” do PT será eliminar os livros e revistas. Espero sempre ter revistas como a Veja, repórteres como Diogo Mainardi, Reinaldo Azevedo, Miriam Leitão, Joelmir Beting, Diego Escosteguy entre outros.

  183. Watcher Brasil

    -

    15/09/2010 às 9:57

    Caro Reinaldo, como seu “jovem” leitor de 40 e poucos anos(rsrs)percebo que teremos momentos difíceis na defesa de uma imprensa livre e independente, mas a minha esperança é que, ao contrário da Venezuela, possa o Brasil deixar de pensar apenas com o estômago “da economia” e passar a usar o coração “da ética” e o cérebro “da justiça”, que são indispensáveis para o desenvolvimento de qualquer nação sólida e civilizada. O lado bom é que no novo governo talvez possa haver oposição verdadeiramente merecedora do nome, seja quem for o vencedor…

  184. Fred Barreto

    -

    15/09/2010 às 9:55

    Tribunal Superior Eleitoral

    “Nenhum cidadão está acima das leis.”
    Estado de Direito significa que nenhum indivíduo, presidente ou cidadão comum, está acima da lei. Os governos democráticos exercem a autoridade por meio da lei e estão eles próprios sujeitos aos constrangimentos impostos pela lei.

    Solicitamos às autoridades competentes do Brasil que se façam cumprir a Lei Eleitoral e a Constituição Brasileira.
    Não é o que temos visto. Diariamente, o Presidente da República Federativa do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, dá mostras de descumprimento das leis, sem qualquer manifestação contrária de nossos órgãos de Justiça. Sua presença nos comícios da candidata governista – a quem jurou eleger – bem como o evidente uso da máquina pública e de todo o aparato governamental na campanha é aberto e claro. Não só a estrutura do estado é usada (como aviões, segurança, logística, instalações do governo), como também o são os ministros, assessores e funcionários de estatais.
    O abuso de poder econômico, cometido com o nosso dinheiro, e o abuso da autoridade estão explícitos. O Presidente ocupa este cargo em nome de todos os brasileiros, de todas as partes do país, raças e credos, devendo estar acima de questões eleitorais e partidárias.
    A Presidência é um cargo de ocupação integral, não havendo “folga” ou “fim de expediente”, Um presidente é presidente sempre, a não ser que passe o cargo para seu substituto legal, o vice, oficialmente. Caso contrário, a qualquer hora do dia, todos os dias, Lula é o Presidente da República. Quando de sua posse, jurou cumprir o que reza a Constituição. É evidente que ele não a tem respeitado, nem observado os artigos 73, 76 e 77 da Lei Eleitoral nº 9.504/1997

    Para os casos em que a lei não é respeitada, e para evitar os abusos, existem o Ministério Público Eleitoral e o Tribunal Superior Eleitoral, a quem cabe zelar pela seu cumprimento. Exigimos o cumprimento das leis do nosso pais, e a defesa da nossa Constituição. Exigimos a imediata ação dos órgãos responsáveis para fazer cumprir as leis eleitorais brasileiras.

    Em defesa do Estado de Direito no Brasil.

    VAMOS ASSINAR:

    http://www.petitiononline.com/1brasil/petition.html

  185. alberto santo andre

    -

    15/09/2010 às 9:55

    VENDO A CNN AGORA DE MANHA ,VI UMA REPORTAGEM COM CESAR MONTUFAS,PROFESSOR DA UNIVERSIDADE SIMON BOLIVAR NO EQUADOR E DEPUTADO DE OPOSICAO A RAFAEL CORREA ,QUE ASSIM COMO A VENEZUELA E O BRASIL ,TENTA CALAR A VERDADEIRA MIDIA[ AQUELA QUE DIZ REALMENTE O QUE FAZ QUEM ESTA NO PODER]
    ELE E CHEFE DE UMA COMISSAO DE POLITICOS E JORNALISTAS ,QUE FORAM LEVAR AS VIOLACOES QUE SE TENTAM PRATICAR NO EQUADOR ,A OEA E A ONU , ALEM DE VARIAS ORGANIZACOES DE DEFESA DA IMPRENSA LIVRE A NIVEL MUNDIAL,QUANDO PERGUNTADO SE O EQUADOR NAO ERA UMA DEMOCRACIA ,VISTO QUE RAFAEL CORREA FOI ELEITO ,O PROFESSOR CESAR MANTUFO ,DISSE, QUE A DEMOCRACIA E MUITO MAIS QUE PODER VOTAR,E O RESPEITO DOS PODERES ENTRE SI ,O DIREITO E AS OBRIGACOES ,A QUE TODOS TEM ,ASSIM COMO A LIBERDADE DE EXPRESAO ,E PRINCIPALMENTE O RESPEITO AS LEIS E A CONSTITUICAO ,SEM CASUISMOS ,QUE E O QUE OCORRE HOJE EM GRANDE PARTE DA AMERICA LATINA ,PORTANTO COMO DISSE ELE ,FORAM ALERTAR AS AUTORIDADES A NIVEL DE OEA E A NIVEL MUNDIAL,SOBRE O QUE OCORRE NA AMERICA LATINA EM GRANDE PARTE E ESPECIFIMANTE NO EQUADOR ;;;;,NAO SERIA O CASO DA OPOSICAO BRASILEIRA FAZER CHEGAR A OEA E A ONU ,OS DISCURSOS DO LULA .,ZE DIRCEU E DO PT ,SOBRE A MANEIRA DE COMO ELES PENSAM E AGEM CONTRA AS OPOSICOES E A MIDIA VERDADEIRA QUE NAO LHES PUXA O SACO NEM ENDOSSA SUAS MENTIRAS ,AOS ORGAOS MUNDIAIS PARA QUE TENHAM UMA NOCAO AINDA MAIS REALISTA DO GUVERNO DO PT NO BRASIL E SUA PSEUDO DEMOCRACIA QUE QUEREM IMPLANTAR,;;;;ONDE O PRESIDENTE DESRESPEITA E AFRONTA SISTEMATICAMENTE A LEI E A CONSTITUICAO ,PROTEGIDO POR PSEUDO JUIZES DOS SUPREMOS TRIBUNAIS FEDERAIS.

  186. Marta R

    -

    15/09/2010 às 9:50

    Reinaldo, quem só elogia petistas não é livre. Está preso numa trama macabra da qual não consegue ou não quer sair. Mas deve ser porque concorda com a ideologia deles.

  187. Marcelo B.

    -

    15/09/2010 às 9:49

    Bom dia.

    Não sei se alguém recebeu, mas o resultado não deixa de ser interessante.

    http://inquiete.com.br/#

    Abraços.

  188. ivanor

    -

    15/09/2010 às 9:49

    Primeiro pegaram um vizinho meu… e eu disse não é comigo, depois pegaram o vizinho de cima e eu disse deve ter feito algo errado. depois… e depois. e depois… Um dia chegaram a mim e eu só tinha a Deus para recorrer… Assim caminha a Humanidade. Um dia, no Brasil, vamos achar que bons tempos eram aqueles de Hitler.

  189. Portu

    -

    15/09/2010 às 9:48

    Caro Reinaldo
    Seu artigo está simplesmente espetacular. E o fechamento diz tudo. Vou repetí-lo. “Há gente que começa a perceber que é nelhor ser livre para poder bater em tucano do que ser livre só para elogiar petista”. Parabéns.

  190. Memyself

    -

    15/09/2010 às 9:43

    Há anos me acusam de paranóia. Antever o que a canalha agora vem descarando sem pudores valeu-me muitas caras feias, muitos comentários tortos e mesmo algumas discussões. Em espaços para comentários como o do Estadão, uma terra arrasada, fui alvo de muitos xingamentos e mesmo de mentiras puras e simples de gente que jamais me viu ou sabe qualquer coisa sobre mim. Mas as vozes tem de se erguer contra tanta arbitrariedade, contra tantos crimes e contra os planos ditatoriais do pt e seus aliados. Ainda que sejam vozes pequenas como a minha, mas que faz coro a vozes possantes como a sua, a de AN, a de Mainardi, a de Escoteguy, ao qual presto minha solidariedade.

  191. Bruno

    -

    15/09/2010 às 9:37

    Não apenas jornalistas são alvo desta rede. Há cerca de 2 semanas, Cláudio Manoel (do Casseta e Planeta) publicou em seu blog uma piada comparando Dilma a Dunga. A patrulha se exaltou de tal forma que ele terminou por emitir uma nota em seu blog, alguns dias depois, pedindo desculpas pela brincadeira feita.
    Se essa gente continuar no poder, tempos sombrios se apresentam…

  192. Preocupante

    -

    15/09/2010 às 9:36

    A Veja foi eleita pelos petralhas como a Globovisión brasileira. Será a primeira que tentarão enquadrar. Não surpreenderá se houver ataques à sede da revista, como ocorreu na Venezuela com a mencionada rede de tv.

  193. Sandra

    -

    15/09/2010 às 9:36

    Reinaldo, eu não sei o que motiva alguém a seguir carreira de jornalismo, mas acredito que não é o sonho de salário do estado e passar 8 horas por dia ou mais escrevendo panfletos para ninguém ler.

  194. Anônimo

    -

    15/09/2010 às 9:31

    Reinaldo, seu texto, briliante, trata do óbvio. Se a maior parte dos jornalistas não conseguiu ainda compreender isto, significa que a profissão carece de QI.

  195. jayme guedes

    -

    15/09/2010 às 9:31

    Manchete nos jornais de hoje, as palavras de Dirceu na Bahia: “com Dilma o PT será maior do que com Lula”. O que falta para essa oposição sem “pegada” bater o tambor mostrando ao eleitor da Dilma que ele não está votando no Lula mas sim no PT?

  196. José Pereira

    -

    15/09/2010 às 9:28

    Dora Kramer, colunista do Estadão, também tem demonstrado muita coragem e resistência, mantendo sua linha correta de abordar os fatos e opinar. No Sul, temos o Percival Puggina, em seu blog e no Zero Hora. E aqui, Reinaldo Azevedo, que dispensa apresentação. São verdadeiros generais c/ seus modestos exércitos de leitores e cidadãos!

  197. Renata

    -

    15/09/2010 às 9:28

    O que de melhor nos cidadaos que acima de tudo querem um Brasil Democratico e que encontram em jornalistas com Voce, Diego e outros nomes que agora se apresentam, ainda bem, sao nossas oracoes, nossos melhores sentimentos com a certeza de que Deus esta ao vosso lado, que ele os ilumina e protege porque Ele nos criou para o Bem. Voces, sim estao trabalhando pela melhoria de nosso Brasil, de um Pais justo de fato e o tabalho de voces com certeza e amparado por Ele.

    Jamais devemos silenciar; porque se o bem silencia o mal massacra o bem! E um dever!

  198. u ishtado é nóish

    -

    15/09/2010 às 9:28

    É bom a petralhada colocar as barbas de molho. Um dia a ficha deles vai cair. Em Cuba está caindo. Apenas 1 milhão de pessoas serão dispensadas de seus cargos públicos na ilha da fantasia. Um quinto da força de trabalho será convidada a se demitir e procurar emprego na “iniciativa privada” cubana. O governo não consegue mais arcar com os gastos e, numa ditadura, quem precisa de voto, não é mesmo?

  199. marcos a. moraes

    -

    15/09/2010 às 9:26

    Beleza! O fascismo avança, vejmos no que dará.

    Mas, os patrões da midia talvez aprendam sem verbas carimbadas qual é a sua verdadeira vocação: lucro fácil ou imprensa.

    Talvez a familia Mesquita se una e volte a ter um Estadão bem definido, e não esta coisa fluida, nebulosa que tem no imprenso uma linha e no online outra. Idem pros Frias e Marinhos…

    Por outro lado, a Veja poderia ajudar se fosse mais profunda nas reportagens; mais coerente e verdadeira. A reportagem sobre falsos indios foi dar a cara a tapa. Foi burra, ridicula.

    MAM

  200. BRASILEIRO

    -

    15/09/2010 às 9:23

    PT ameaça Pr. Paschoal Piragine Jr
    Em dez dias, quase 400 mil pessoas já assistiram ao vídeo da mensagem do Pr. Paschoal Piragine Jr expondo os perigos de se votar no PT. Veja o vídeo aqui: http://www.youtube.com/watch?v=ILwU5GhY9MI
    Tudo o que ele faz é dizer o óbvio: O PT é um partido comprometido com o aborto e o homossesxualismo. Quem duvidar disso, olhe para Lula, que passou seus oito infames anos de governo lutando para impor o aborto e o homossexualismo no Brasil.
    Revoltados e desesperados com o direito de livre expressão do Pr. Piragine, líderes do PT no Paraná, segundo reportagem da Rádio CBN do Paraná, querem processar o pastor. A reportagem completa em áudio está aqui: http://www.cbncuritiba.com.br/arquivo/download/1995-PastorPT-Marcio.wma
    Acho que os cristãos no Brasil estão acovardados. Em nosso nariz, Lula e seu bando no governo defendem descaradamente o aborto e o homossexualismo, e nenhum líder católico ou evangélico os ameaça de processo. Pelo direito democrático, todos temos direito de processá-los, pois tanto Lula quanto seu bando estão desrespeitando a maioria esmagadora da população brasileira, que não tem nenhuma obsessão de ver o aborto e a sodomia legalizados. Se há obsessão nesse sentido, é só entre os socialistas.
    Convido a todos os que lerem esta mensagem a apoiarem o direito de livre expressão do Pr. Paschoal Piragine e a processarem Lula e seu bando pelo infame programa federal “Brasil Sem Homofobia” e outras iniciativas do governo que desrespeitam o povo brasileiro.
    É hora de agir!

  201. Antonio

    -

    15/09/2010 às 9:21

    Ola
    Reinaldo
    Com sua devida permissão coloco aqui o link, da enquete Radio Jovem Pan ela é do dia 13/09/2010.
    Como se pode notar nesta pesquisa às 6 horas e 30 minutos através da Rede Jovem Pan SAT é a ampla vantagem de Serra em relação a Dilma.
    Como se pode ver as outras pesquisas tem lebre no meio portanto vamos ficar espertos eles querem nos enganar com pesquisas fajutas, não vamos acreditar.
    A Radio Jovem Pan sempre pautou no sentido de bem informar aos seus ouvintes a verdade dos fatos.
    VAMOS EM FRENTE QUE AINDA DA TEMPO

  202. Celinha/Marília-SP

    -

    15/09/2010 às 9:16

    Tio Rei, infelizmente o poder econômico tem cooptado “jornalistas” em toda parte, fazendo um estrago que só o tempo mostrará sua real dimensão. Espero que a justiça esteja atenta no sentido de garantir a liberdade de expressão e que a imprensa livre e séria, caso da Veja, possa desnudar os demandos da corja governante. Ainda não estou anestesiada!

  203. zoot

    -

    15/09/2010 às 9:14

    O PT não busca a convivência e o respeito, coisas básicas de um estado democrático. Busca mandar, tutelar, patrulhar, intimidar e comprar todos os poderes e instituições da república. Tem feito um belo estrago e continuará sem dúvida sua estratégia destrutiva dos valores nacionais se a Dilma vencer. O Brasil que se cuide, pois estamos nas mãos de mafiosos que não terão o menor constrangimento de lançar o país numa aventura perigosa e sinistra! Tudo isso com a demonização dos que não dizem amém para os seus sonhos totalitários.

  204. Brasil para frente

    -

    15/09/2010 às 9:13

    Caro Reinaldo, atetai bem. Ao ler o post sobre José Dirceu e hoje pela manhã o azul e vermelho da erenice guerra pude reparar que os dois já falam em eleições ganhas. Ah e já saiu mais uma pesquisa logo após o escândalo. Lembra do pré -sal qualquer indiício dee escândalo era um poço novo que aparecia no Brasil.

  205. Assad

    -

    15/09/2010 às 9:13

    Reinaldo, Excelente artigo, é sempre bom lembrar que por enquanto é com alguns jornalistas e jornais e logo logo será com muitos e aí será tarde, não terá volta…

  206. Sato

    -

    15/09/2010 às 9:12

    Uma coisa que noto é, por que só os petistas usam esta técnica de intimidação? Não vejo em outros partidos.

  207. Eu vi o que vocês fizeram, eu sei o quê vocês são...

    -

    15/09/2010 às 9:11

    Encurralados.

    Bandidos, quando estão encurralados, resistem. Qualquer um tem em mente a cena de um bandido que sequestra um ônibus. De um bandido que invade uma casa com crianças. De um bandido que não quer sair da agência bancária quando flagrado pela polícia em pleno furto. Vão para o tudo ou nada. Alguns até matam parte dos reféns, para mostrar que estão no controle da situação, quando estão completamente cercados. Qualquer uma das cenas se aplica ao Brasil. Um palácio repleto de bandidos está sitiado. Foi pego em flagrante. Mais uma vez. E, como sempre, os bandidos partem para uma reação descontrolada, onde querem se fazer passar por policiais, por agentes da lei. O filme tem um final que todos conhecem. A gente já viu este filme. Se a polícia tem coragem, os bandidos são presos. Se a polícia é covarde, os bandidos fazem trocas e acabam saindo livres, em nome da vida dos reféns. A Oposição brasileira não pode ter nem dó nem piedade. Não vai ganhar nada com isso. Já perdeu uma vez. É hora de atacar os bandidos, sem trololó, nem ti-ti-ti. É hora de botar a faca nos dentes. Ou entreguem logo o palácio para a bandidada e não encham mais o saco de um país sequestrado e ameaçado.

    coturnonoturno.blogspot.com/

  208. Leone

    -

    15/09/2010 às 9:08

    Caríssimo Reynaldo, vocês não estão sós, sejam fortes, continuem sendo uma das últimas vozes de peso a se levantar contra essa escória da humanidade. Tenham fé! Não abandonem os brasileiros que estão apavorados ante o futuro. Não se permitam intimidar. Não façam como todos os outros seus colegas de imprensa, covardes, vendidos, sem patriotismo, criminosos msm que nos entregaram aos lobos.

  209. André

    -

    15/09/2010 às 9:08

    As pessoas decentes desse país precisam reagir. Não podemos nos acovardar. Se nos apequenarmos será pior, aí eles dominam tudo

  210. peçonhento

    -

    15/09/2010 às 9:06

    Tio velho, perdoe a burrice de um motorista de carreta, atulamente afastado para tratar de um câncer (que por sinal tive q acionar a justiça para conseguir o remédio), mas é sempre achei que para ser dono de uma grande empresa de comunicação ou ser jornalista o cidadão teria de ter entre outras coisas visão de futuro, quanto a visão de futuro, alguns estão provando que não é requisito básico, senão vejamos, eu burro do jeito que sou, vejo que ao se alinharem com a petralha, estão dando um tiro no pé, pois as declarações dessa gente q está no poder mostra o apreço que eles tem para com a imprensa, e que, principalmente as últimas dadas, mostram o rumo que as coisas poderão tomar, onde o negócio de imprensa poderá se inviabilizar (será q tô doido?), e outro exemplo que acho válido, é as imagens “fechadas”, pelas câmeras de tv, tentando de todas esconderem os patrocinadores principalmente no caso de entrevistas de jogadores, (a rede tv usa inclusive imagens invertidas e borradas no pânico na tv), será que eles não vêem que se as empresas vão acabar se afastando desses eventos e que isso vai acabar refletindo na qualidade do futebol o que logicamente aumentará o desinteresse dos teleespectadores, e por consequencia, os valores de contratos de anuncios nas tvs? Dos dois um, ou eu sou muito inteligente e não sei, ou eles são muito burros e não sabem…

  211. Alagoano Mordido

    -

    15/09/2010 às 9:04

    Reinaldo,as pessoas de bom senso nesse País não tem dúvidas,com a boneca no poder será pior do que com seu criador,seus adversários políticos serão caçados e execrados a opinião pública.A imprensa desde que não esteja no bolso(são poucas)sofrerão e comerão o pão que o diabo amassou.Mais já dizia meu velho pai(de saudosa memória)cada povo tem o governante que merece e infelizmente com a maioria no bolsa esmola do todo poderoso,cairemos de pé,mais caladados jamais.

  212. Anónimo

    -

    15/09/2010 às 9:03

    A bandidagem tomou conta do país. Esse é o PT, nepotismo de resultado. Empregues seus parentes no governo e fique rico. Mas o povo continua desdentado, desempregado, faminto e morando longe – não importa o que digam os índices petistas. Quero ver quem tem coragem de fazer uma matéria sobre o destino da parentada do Lula. Álias, seria interessante um gráfico mostrando o uso do nepotismo nos ditos governos de esquerda. Todo mundo é parente, parente de parente, uma quadrilha de irmãos, esposas, tias, tios… A minha avó também quer emprego no governo. Quem vai caçar os fantasma de esquerda? Fantasma de esquerda é muito mais branco, muito mais invisível…

  213. akim52

    -

    15/09/2010 às 8:51

    Meu Rei, olha o e-mail que recebi hoje:

    NOVO ESCÂNDALO POLÍTICO PODE ESTOURAR A QUALQUER MOMENTO!!!

    A Notícia já vazou. Agora só falta um Roberto Jefferson da vida, prá colocar a boca no trombone ao, também, sentir-se prejudicado.

    Manipulação do sistema de votação (Software) da Urna Eletrônica, em desenvolvimento (ultra secreto) nos laboratórios da Tecnologia da Informação (TI) do governo, visando a adulteração do resultado do pleito de Outubro de 2010, de modo a garantir a eleição de uma determinada CANDIDATA de preferência do establishment sócio-político dominante atual do Brasil.

    Esse projeto secreto, conhecido no submundo petista como “Milagre da Multiplicação dos Pães” ou, em resumo, “3 pro nobis, 1 pro vobis”, se destina, através de um programa fraudulento e malicioso, previamente inserido no chip do computador, que programa as urnas antes da operação, chamada pelos técnicos, de “inseminação das urnas”, a computar sempre – para determinada candidata – 3 de cada 4 votos digitados, independentemente de quem seja o candidato da preferência do eleitor, voto em branco, voto nulo, de forma a assegurar a sua eleição já no 1º turno.

    Pasmem! A situação se agrava muitíssimo pelo fato de o TSE não permitir que os partidos políticos tenham acesso aos softwares que rodam na urna eletrônica ou que são usados na totalização, em parte preparados pela Agência Brasileira de Informações (ABIN) através de um órgão chamado CEPESC – especializado em criptografia – que ajuda o TSE desde os tempos do falecido SNI. Tudo acertado direitinho… Silenciosamente… Detalhadamente… Legalmente…. Não permitir a auditoria é uma evidência da fraude!

    Agora, imaginem só: se a máfia do governo está se lixando pro TSE, passando por cima de suas decisões com o totalitário rolo compressor do PT, com a estapafúrdia e escancarada antecipação da campanha eleitoral, o que o impediria de lançar mão de mais essas e outras maracutáias do seu vasto e infindável repertório de sujeiras, escândalos, maldades e ilegalidades, para se garantir no poder por mais quatro anos? Dopar softwares, adulterar programas, corromper sistemas de apuração? Isso é pouco!…

    Paralelamente, está sendo programada uma maciça produção de cartazes, bandeiras, faixas e galhardetes para inundar as cidades brasileiras (principalmente nos municípios mais pobres do interior), no dia da eleição (boca de urna, voto-cabresto, vale-voto, etc.), com a contratação (por R$ 30,00/pessoa) de milhares de beneficiados dos bolsa-família, bolsa-isso, bolsa-aquilo, de modo a dar a impressão da confirmação do resultado das urnas eletrônicas viciadas, preparadas, fajutadas.

    Você pensa que essa é uma patrulha anti-petista? Então vá à página do Google e digite as palavras: Urna Eletrônica Fraude e clique em Pesquisar.

    Está lá, escancarado! Só não vê quem não quer ou está satisfeito, porque está tirando proveito da situação.

    Nossa esperança é que alguém do “stablishment” sinta remorso por estar traindo o país inteiro e acabe dando com a lingua nos dentes e divulgando as provas que nos faltam. Ou que no dia da eleição, talvez bem antes, algumas urnas sejam “sequestradas” para serem examinadas por um laboratório confiável, e a fraude seja desmascarada.
    Alguma coisa ainda vai acontecer, porque Deus (este sim) é grande!

  214. tino

    -

    15/09/2010 às 8:50

    Não é de estranhar que a censura facistóide da imprensa golpista de Seu Franklin Martins, tem seus polícias canalhas checando sites como Facebook, Orkut, Google, Yahoo, etc., para descobrir quem faz comentários/críticas contra o governo do “Senhor Louis 51. Como eu,vários tiveram suas contas desvinculas por ter feito críticas argumentadas com fatos e provas esclarecedoras. Enfim, essa trupe canalha está agindo em todos os segmentos…

  215. Mariza

    -

    15/09/2010 às 8:48

    Aquele senhor que deu uma “bengalada” no Dirceu, morreu misteriosamente na cadeia(!!!!). Diogo Mainardi saiu do Brasil em boa hora. Vem coisa muito feia por aqui…

  216. Paulo

    -

    15/09/2010 às 8:46

    Só que agora, infelizmente, não dá mais tempo. Durante os 8 anos de mentiras do governo Lula a oposição liderada pelo PSDB brincou de fazer oposição. E olha que nem precisariam mentir como fazia o PT no governo FHC. Bastava bater o tempo todo em todos os esncândalos, desmandos e mentiras. Mas ficaram na “zona de conforto”. Agora não adianta bater no Lula. Deixaram o PT construir a imagem desse anormal e agora fica o Serra pisando em ovos, sem poder falar nada além do óbvio. Vai sim perder a eleição e perder feio. O PT é tudo de ruim mas uma coisa não se pode negar: sabem fazer esse jogo podre da política. Acho que o PSDB achou que estava concorrendo as eleições do Canadá ou Suiça aonde se pode “falar difícil” que o povo entende. FHC tem razão nesse ponto. Sabe lá o que o povão entende por “sigilo fiscal” e coisas do tipo. Que venham os brucutus. Serra, com sorte e se o PT deixar, poderá concorrer a vereador por São Paulo nas próximas eleições.
    ps: Aécio mandou muito bem. De “bobinho” ele não tem nada.

  217. Anônimo

    -

    15/09/2010 às 8:45

    Depois de ver tanta safadeza prosperando, e nós os brasileiros de bem indefesos diante das instituições quebradas. Não tenho mais esperança, que alguém apareça, alguém da Lei que restabeleça a ordem das coisas e faça valer a nossa Constituição. O que acontecerá é que seremos perseguidos até o fim de nossas vidas. Pois a praga pt não largará o osso. Comprou a todos com o seu dinheiro sujo.
    Uma pena! O Brasil, um País tão bonito ser esfacelado por uma facção fora da lei.

  218. curica

    -

    15/09/2010 às 8:45

    Meu caro Reinaldo,você é um heroi, suportar toda essa pressão sem mudar de pensamento, parabens estou com você.

  219. Elouquisa

    -

    15/09/2010 às 8:42

    Excelente texto,Rei!Mais preciso impossível.Ou o Brasil acorda ou estaremos em breve como a Venezuela.

  220. Rose

    -

    15/09/2010 às 8:40

    “Hoje eles atacam o Diego, o José e a Maria. E amanhã?”

    Esta é uma pergunta que todo mundo deveria fazer antes de decidir em quem votar.
    Seu texto está perfeito, Reinaldo!!

  221. Anônimo

    -

    15/09/2010 às 8:39

    Reinaldo, nessa confusão toda onde anda o ladrão mor do Bancoop?
    Em que esgoto se esconde? Coisa boa não tá fazendo. Vamos esperar, bandido não pode ficar quieto.

  222. naldig

    -

    15/09/2010 às 8:37

    O que os petralhas querem é transformar a nossa mídia em um grande programa ‘Fatos & Versões’. Eles tomam a agenda dos repórteres, selecionam os fatos e editam a versão. De preferência, com os prosa mole falando abobrinhas enquanto o Titanic sossobra.
    Infelizmente, para eles, os petralhas vão ter que conviver com bons jornalistas e grandes investigações. Pautas e matérias não faltam, e não acredito que vão conseguir emplacar uma censura. Vai haver reações.

  223. Ansiosa com s

    -

    15/09/2010 às 8:37

    Espero que o Diego Escosteguy mantenha a força. Os fatos que têm aparecido só mostram o quanto tem de verdade na podridão que ele e seus colegas começaram a desvendar. Imagino a pressão que os (as) profissionais sérios (as) vêm sofrendo nesse governo autoritário, que só admite aplauso. Força pessoal! Ainda há Brasileiros em banânia!

  224. MINEIRIN INVOCADIN

    -

    15/09/2010 às 8:33

    REINALDO,A REDE PETRALHA É UMA NOVA E MAIS LETAL VERSÃO DA DENGUE:AGORA,TEMOS A DENGUE VERBORRÁGICA E A AUTOFÁGICA!E,POR ENQUANTO,NÃO HÁ TRATAMENTO CAPAZ DE MINORAR O SOFRIMENTO DAS VÍTIMAS! E,AO CONTRÁRIO DO “AEDES”,OS CAUSADORES DESTA NOVA “EPIDEMIA” SÃO BEM GRANDINHOS,PREFEREM CACHAÇA AO INVÉS DE ÁGUA,OCUPAM PALANQUES ,GABINETES E GRANJAS E NÃO PODEM SER COMBATIDOS SIMPLESMENTE COM TAPAS NEM AQUELAS REDES PARECIDAS COM AS DE TÊNIS! ESFORÇOS TÊM SIDO FEITOS POR “LABORATÓRIOS INDEPENDENTES”,JÁ QUE OS “LABORATÓRIOS ESTATAIS” REVELARAM-SE IRREMEDIAVELMENTE CONTAMINADOS,O QUE SÓ FAZ AUMENTAR A “RESISTÊNCIA” DOS VIRULENTOS BICHINHOS!MAS,AO INVÉS DE APOIAREM,OS ESTATAIS SIMPLESMENTE INVADEM OS INDEPENDENTES,SABOTAM E PROCURAM ADULTERAR OS “COMPONENTES FARMACOLÓGICOS” DA AINDA INCIPIENTE VACINA,O QUE TEM CAUSADO ESTRAGOS IRREPARÁVEIS À “SAÚDE CONSTITUCIONAL” DA NOVA “REPÚBLICA DOS CANASTRÕES”!

  225. Tiago

    -

    15/09/2010 às 8:29

    REINALDOXXX!!!

  226. Jorge Alberto da C. Rodrigues

    -

    15/09/2010 às 8:26

    Em países sérios – de cujo grupo o Brasil não faz parte – o José Dirceu, muito provavelmente, já estaria preso e com certeza absoluta não estaria encontrando espaço na mídia para fazer propaganda política. Até porque nenhum partido iria querer o seu apoio. No Brasil, o PT e, especialmente, a candidata do partido à sucessão presidêncial, continuam mantendo íntima convivência com o chefe do maior escândalo de corrupção da história brasileira.

  227. Marcelus G. Zalotti

    -

    15/09/2010 às 8:24

    “‘Back to the British Museum’ é o slogan proposto pelo filósofo norueguês Jon Elster para a nova esquerda, fazendo referência ao auto-exílio de Karl Marx no museu britânico para escrever O Capital. É hora de estudar criativamente e ter novas idéias.”

    Este é o enunciado logo no topo do tal blog “isento” sugerido pela Folha…

  228. Anônimo

    -

    15/09/2010 às 8:22

    A fala doo] sub-chefe:
    Dirceu: Eleição de Dilma é mais importante que a de Lula

    Vitor Rocha, A Tarde

    Em encontro com petroleiros petistas na Bahia, segunda-feira à noite, o deputado cassado e ex-ministro da Casa Civil José Dirceu disse que a eventual eleição da petista Dilma Rousseff para o Planalto será mais importante que a do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, pois ele “é duas vezes maior que o PT”, enquanto ela representaria a chegada do projeto partidário petista ao poder.

    Sem perceber a presença da imprensa, ele também criticou a mídia e defendeu o fortalecimento do partido.

    - A eleição da Dilma é mais importante do que a do Lula, porque é a eleição do projeto político, porque a Dilma nos representa. A Dilma não era uma liderança que tinha uma grande expressão popular, eleitoral, uma raiz histórica no país, como o Lula foi criando, como outros tiveram, o Brizola, o Arraes e tantos outros. Então, ela é a expressão do projeto político, da liderança do Lula e do nosso acúmulo desses 30 anos. Se queremos aprofundar as mudanças, temos que cuidar do partido e temos que cuidar dos movimentos sociais, da organização popular – discursou Dirceu, que teve de deixar o cargo de ministro da Casa Civil, em 2005, em meio ao escândalo do mensalão do PT.
    ………

  229. Ségolène

    -

    15/09/2010 às 8:22

    O problema, Reinaldo, é que esse tipo de malfeito não atinge os bolsistas-família. A se crer nas pesquisas, apenas 20% da população está preocupada com o futuro de sua família. Nem mensalão, agora, atingiria essa faixa. Só mesmo uma hecatombe.

  230. Uber

    -

    15/09/2010 às 8:20

    Bem dito!
    A única coisa boa desse último escandâlo é esse descaramento do governo em acobertar a bandida.
    Eles estão tão certos da vitória que a máscara caiu de vez!
    Nem se dão ao trabalho de pô-la de volta!

  231. Anónimo

    -

    15/09/2010 às 8:18

    Reinaldo, bom dia!

    É isso ai!

    Diria junto ao que você, que: Sempre atacaram à José e Maria Santissima. Desde o começo e esse foi o começo.

    Com apócrifos!

    Agora (hoje, como que se aqueles apócrifos já fossem verdade -mas que eles sabem não ser-) atacam (perceguem) ao Diego, Reinaldo e a qualquer um, para tê-los (em quantidade -os números- que lhes dão o “poder”) contra… a José, Maria Santissima que nos deu Cristo Rei!

    Assim, (para eles, petralhas) o poder não vem de Deus.

    Dilma, (se eleita) não só fara uma “lei” de contrôle da impremssa, porque investiga, mas que dificulta a implantação da descriminalização do ABORTO.

    É isso ai!

    Bom dia, Reinaldo.

  232. Mariazinha

    -

    15/09/2010 às 8:14

    É óbvio que a petralhada está em polvorosa por causa da reportagem da Veja, foram pegos com a boca na botija e depois ficam zangadinhos, dando pulinhos e agitando as maõzinhas de raiva. Mal posso esperar pela próxima reportagem!

  233. cosme herval

    -

    15/09/2010 às 8:13

    Caro Reinaldo, deixe essa canalhada de lado,o fim
    deles,ja esta traçado, é mesmo o limbo.
    Meu caro, a verdade nua e crua é que o Brasil esta
    caminhando a passos largos, para transforma-se muito
    em breve, em mais uma republiqueta, ditadorial,
    corrupta, na América do Sul.
    um grande abraço

  234. Brasileira

    -

    15/09/2010 às 8:12

    Espero que mais jornalistas acordem enquanto é tempo e consigam ver o abismo para onde estão caminhando. As verbas federais não valem o sacrifício, ser amigo do rei e desfrutar das benesses que ele distribui à larga em troca de obediência cega é um preço alto demais a pagar. Passaram anos caindo na conversa fiada do PT, ajudando a criar e alimentar o monstro que aí está, ameaçador, sem compromisso com a democracia, com a imprensa livre, partido da ditadura que passa por cima de tudo e de todos para conseguir o que quer. A fala de Dirceu na Bahia é o retrato de como será o Brasil caso Dilma vença, os sinais estão aí para quem se dispuser a tirar a venda dos olhos.
    Força Diego! Sei que não é fácil, a cachorrada late mas não morde, você fez o seu trabalho com honestidade e competência e tenha certeza de uma coisa, assim como tem as feras ignorantes do petismo existem também milhares de brasileiros de caráter agradecidos por poder contar com jornalistas sérios e comprometidos com a verdade como você.

  235. Edna

    -

    15/09/2010 às 8:12

    E eu que sempre pensei que jornalistas fossem pessoas bem informadas… E que raciocínio lento, hein? Oito anos prá perceber o óbvio? Bem, mas antes tarde do que nunca… pelo menos é o que dizem. Se bem que acordar tarde demais pode ser tão perigoso quanto não acordar nunca.
    Felizmente, apesar da lerdeza de muitos jornalistas, parece haver muita gente caindo na real. Diversas pessoas com quem tenho conversado já se deram conta do risco que representa a eleição da “cumpanheïra”. Até um ou dois meses atrás, quando tocava nesse assunto, me sentia um ET falando uma língua que ninguém entendia. Hoje estou surpresa com a quantidade de gente preocupada, já comparando o futuro do Brasil à Venezuela, Cuba, Bolívia, Argentina.
    O problema é que o outro lado, o lado da cumpanheirada, é bem maior. Eles já dominaram tudo, em todas as áreas. Por isso é quase impossível nos livrarmos deles.

  236. jorge gaúcho

    -

    15/09/2010 às 8:11

    O odor fétido do pensamento totalitário está disseminado em Brasília, todos os corruptos petistas estão unidos nesta cruzada contra o que chamam de denuncismo mas que não passa da simples verdade escancarada, o rei, sua súdita e sua marionete estão nus. São bandidos defendendo o seu quinhão, são criminosos que fazem Marcola parecer uma freira, são canalhas que fazem parceria histórica a Hitler, Goebbels e Stálin. O Brasil corre alto risco de retrocesso, aquilo que os militares tentaram evitar, mas que utilizaram de métodos inadequados, agora está sendo patrocinado pelas esquerdas. Cuba e suas ideologias quebraram, Fidel o reconheceu, mas o duende eneadáctilo está tentando criar o “admirável mundo novo” da ditadura bananeira do Brasil. A todo o custo ético devemos batalhar para termos o segundo turno para dar tempo aos poucos neurônios que ainda sobram no Brasil para não entrar em uma ditadura bolivariana, a classe média , principalmente é que pagará a conta, pois a “elite” sai facilmente do Brasil e compra corruptos quando quer e o povo se vende por mãos sujas cheias de alfafa .

  237. jovem

    -

    15/09/2010 às 8:08

    Para 3 de outubro, sou Serra, sou Marina!

    Após a entrega da faixa presidencial, sou oposição e vou cobrar os compromissos.

    “Se hay gobierno, soy contra!!!!!!!!”

    Se hay Dilma, nosotros no seremos nada!!!!!!

  238. me engana que eu gosto

    -

    15/09/2010 às 8:05

    PRÁ MIM É ESTARRECEDOR A CONDUTA DAS “MÃES E AVÓZINHAS”…

    PRÁ SE SABER COM QUE GENTE ESTAMOS LIDANDO:

    normalmente, as pessoas de boa índole, quando um filho

    se envolve em uma enrascada, os pais assumem sozinhos a

    culpa, para proteger seu rebento.

    no caso ereniseis o que está se vendo é o contrário.

    a mãe sua chefa, empurrando “o filho” para o cadafalso

    para salvar a pela das duas…

    pode parecer pouco, mas mostra o tipo do caráter da

    dupla…

    fiquei estarrecido quando da entrevista da terrorista

    dizendo “é o filho, o filho tem que se averiguado e se

    culpado, punido.”

    e a mãe sócia deve ter concordado…

    concordam que o pessoal é barra pesadíssima e sem

    qualquer escrupulo???

  239. SERGIO OLIVEIRA

    -

    15/09/2010 às 7:59

    É isto aí; muito bom….sem muitos comentários; texto irretocável…..

  240. Galileu Catolé

    -

    15/09/2010 às 7:53

    Rei, você o Diego não estão sozinhos… Acreditem, existem alguns milhões de leitores honestos e decentes, sonhando com economia de mercado, Estado de Direito e liberdades individuais plenas e sem ameaças.
    Conheço um Petralha e tenho conversado com ele sobre os últimos fatos noticiados na imprensa… É impressionante como essa gente pensa e vive.
    A liberdade de imprensa pode e deve, segundo eles, ser flexibilizada para a manutenção do seu projeto de poder. As liberdades e os valores individuais e humanísticos que cultivamos há alguns séculos podem e devem, segundo esses loucos, serem flexibilizadas em nome de um projeto de poder.
    A discussão normalmente se encerra sob o pálio do espanto, pois eu sempre para de falar sem saber se estou diante de um sonhador utópico e porra-louca que ficou nos anos 1960, ou ainda, se estou de diante de bandido disposto a tudo pelo poder… Acho que é melhor pensar na segunda opção.
    Parabéns a você, ao Diego e à VEJA… Por favor, não parem, não nos deixem sós.

  241. Marcondes

    -

    15/09/2010 às 7:40

    Impeachment de Lula já! A oposição errou feio em 2005 ao não pedir. Não pode errar de novo. Impeachment já!

  242. Mrs. Jaremenko

    -

    15/09/2010 às 7:36

    Reinaldo,

    No post “Por que tantos partidos se todos podem estar num só?” comentei que me sentia como uma “acne na face da democracia, cuja petralhada tenta extirpar”. Ainda não havia lido este post, onde você revela que um blogueiro do PT lhe considera pior que um furúnculo. Isso parece pior que acne (nunca tive furúnculo). Caro Reinaldo, sou solidária a você.

  243. Weimar

    -

    15/09/2010 às 7:36

    Ah, o dia em que eu puder bater em tucano e no DEM! E, quem sabe não chegará também esse dia?, na Sarah Palin e na FoxNews! Por que não posso? Porque não quero e não devo. Quem me impede? Minha consciência, e porque antes há uma canalhada aqui e lá, nos EUA, que deve ser combatida.

    Confesso: bater no Serra será uma delícia, e fácil!

    Weimar

  244. maria

    -

    15/09/2010 às 7:32

    o que será de um país que desconhece o significado de sigilo fiscal? Realmente o PT navega em águas parcialmente tranquilas-não totalmente, pois tomo como exemplo colunistas como você- sendo assim, acredito que pelo menos para alguns esse nefasto governo é desacreditado dia a dia.

  245. Ney

    -

    15/09/2010 às 7:31

    Nos anos 1980 foi publicado o livro “Todo mundo é incompetente, inclusive você” de Laurence Peter. Estão lá as raízes da desgraça do Brasil atual. Esta camarilha petralha mal saberia administrar um boteco, e ganharam esta teta gorda. Com leite e mel (que eles nunca produziram) escorrendo pelos beiços, inútil esperar que larguem a mamadeira. Mesmo tendo que abrir incontáveis novas tetinhas secundárias. É o método.
    A questão é não se deixar abater por bravatas. Mesmo na adversidade atual, há mais de 50 milhões de brasileiros conscientes com voto definido na oposição. Com o trabalho sério de parte da imprensa que “tem liberdade demais” esta consciência cresce. Conta-se, ainda e sempre, com o que ainda vai boiar nesta fossa de maracutaias palacianas. O cerco está apertando, apertando!… Vamos lá Brasil!

  246. Robes Mendes

    -

    15/09/2010 às 7:28

    Há tantos exemplos, nos livros de história,de situações parecidas a que vivemos perigosamente hoje.

    Todos têem lá as suas particularidades e muitas semelhanças.

    Mas todos, sem nenhuma exeção, acabaram tragicamente em ditaduras assassinas.

  247. Marília

    -

    15/09/2010 às 7:23

    Com essa clareza de raciocínio, de dignidade, tudo fazendo sentido, mostrando a realidade,tal como vem acontecendo, o jornalista deveria ser celebrado e receber um honroso prêmio nacional, pelo grandioso trabalho. Com certeza, a HISTÓRIA lhe fará justiça!

  248. Vera

    -

    15/09/2010 às 7:19

    Reinaldo, olha o que foi publicado numa coluna muito lida de um jornal de Fortaleza: “Burrice tucana. Massa cinzenta é mercadoria em falta nestas eleições. Observe a declaração do candidato do PSDB, José Serra: “O Lula só tem uma chance de vencer em 2014; é se eu ganhar agora. Deus do Céu. Nunca alguém assumiu o próprio fracasso de forma tão antecipada. Explico aos eleitores de Serra: como existe a reeleição e ele, vencendo desta vez, reconhece que perderá na próxima, já sabe que nada fará”. Essa não foi a intenção de Serra ao dizer essa frase, todos nós sabemos disso. Esse colunista é bastante inteligente, acho que foi pura má-fé.

  249. Lourdes Regina

    -

    15/09/2010 às 7:17

    Oi, Reinaldo, excelente artigo! Eu acho que “o rei está nu” mas muitas pessoas ainda estão de olhos tapados.

  250. ney

    -

    15/09/2010 às 7:16

    A pouco tempo vimos a imprensa propagar que nos USA, a sociedade conservadora americana, classificavam o Obama de esquerdista e não o apoiavam. Que inveja deveríamos ter desta sociedade conservadora, como conseguiremos criá-la aqui, pois temos certeza que graças a este conservadorismo eles estão no patamar que se encontram. Valores éticos, morais, decência, precisaria de irraizar na maior parte de nossa sociedade e aí não assistiríamos o que esta ocorrendo neste país, ou seja, lixo produzindo lixo.

  251. Anônimo

    -

    15/09/2010 às 7:13

    E o caso do escritor Yves Hublet, autor das bengaladas bem aplicadas no mafioso Dirceu que morreu nos porões da ditadura clepto-oligárquica dos sindicalistas?

  252. daniel

    -

    15/09/2010 às 7:06

    tio rei, pena que o brasil nao e uma democracia madura quanto a americana. caso fosse o lullao so teria plateia em cuba. abraco e força.

  253. ML

    -

    15/09/2010 às 7:03

    Como foi que a imprensa( com raras exceções ) caiu nessa: ser manipulada???? antes, manipulada para chegada ao poder e, agora, com tudo que já foi descoberto nesses 8 anos,continuando a vassalagem em favor da corrupção. Sim, pq ninguém teria essa popularidade que amedronta,que paralisa, sem o concurso da imprensa, que incensou e bajulou todos os dias e ainda continua…

  254. detinho

    -

    15/09/2010 às 7:01

    Olha Reinaldo, continuo firme na campanha de Serra. Se tive alguns adesivos de sua campanha, me foi mandado pelo comitê de São Paulo. Se dependesse de achar aqui em Minas ficaria sem eles,porém, sem demonstrar pessimismo, acho que a eleição de Dilma, infelismente vai se concretizar. Com isto temos que nos preparar para a dêbacledo País. Apesar das aparências, o Brasil está quebrado. Só um milagre o livrará da ruina. Que Deus tenha pena de nós.
    Grande abraço.

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados