Blogs e Colunistas

18/08/2011

às 16:45

O remédio contra Lula. Ou: Ameaças de morte

Há muito tempo não recebia tantas ameaças de morte — acontece todo dia, saibam — como voltei a receber hoje, por causa daquele texto da madrugada. Leitores me enviam comentários publicados em alguns blogs, sites e afins que são de arrepiar. É claro que alguns ditos “colunistas” estão dando corda, como sempre. A eliminação do adversário, considerado um inimigo, passou a ser um valor no país. Lula ajudou a cultivar esta, digamos, metafísica. Sua prática política é pautada por um permanente assassínio da história e da biografia política de seus opositores. Note-se à margem que ele também tem o dom de ressuscitar moribundos, como sabe José Sarney.

E por que essa gente fala em “morte” com tanta desenvoltura? Bem, porque sua moral comporta — não faz tempo, um desses “intelectuais” de esquerda escreveu um texto em que o terrorismo era tratado como expressão política legítima. Embora sejam bestas morais e éticas, têm ao menos conhecimento do certo e do errado. Ameaçam-me, mas atribuem a mim a responsabilidade pelo molestamento, entenderam? Afinal, dizem, no texto da manhã, eu teria defendido golpe de estado e, o que é espantoso!, até mesmo a eliminação física de Lula. Logo, quem tem de ser eliminado sou eu! Não é fantástico?

O remédio contra Lula é a democracia e a democratização da sociedade. Acreditam na morte como resposta para conflitos os que mataram Celso Daniel, os que mataram Toninho do PT, de Campinas, os que mataram milhões de adversários história adentro. O meu papo é de outra natureza. Alguns bostalhões que vêm me dar aula de democracia nunca levantaram a bunda do sofá para combater a ditadura, enquanto eu tomava algumas borrachadas. Abordo pouco essa questão porque isso, por si, não torna ninguém certo ou errado. Mas há as pessoas que têm uma trajetória comprometida com as liberdades públicas e há as que não têm; há as que estão sempre alinhadas com a defesa da liberdade de expressão, e há aquelas que modulam essa defesa segundo os interesses a que atendem na hora.

O petismo empobreceu dramaticamente o debate político no Brasil, inclusive no terreno da esquerda. Se digo que Lula é o nome da doença política, é evidente que não bastaria eliminá-lo, ainda que isso fosse moralmente aceitável (não é!), para que tudo estivesse resolvido. Ele não se resume ao homem que é; representa um conjunto de procedimentos; simboliza uma forma de ver a política; expressa uma visão das relações do estado com a sociedade. Fez-se um emblema, cheguei a usar esta expressão, do não-republicanismo.

Lula é o símbolo da farsa moral — e ética — segundo a qual, em nome da promoção da igualdade, tudo é permitido. E não é!

Não! Eu não imagino qualquer outra maneira de combater o lulo-petismo que não seja pela via eleitoral. Eles podem, ainda que apenas retoricamente (tomara que seja só isso!), me querer morto; eu só os quero derrotados nas urnas. Mas também cobro que as LEIS DEMOCRÁTICAS QUE ESTÃO EM VIGÊNCIA SEJAM APLICADAS. Quando lembro que Lula, na presidência da República, mudou uma lei só para permitir a fusão de duas empresas de telefonia e que o BNDES decidiu financiar a operação antes mesmo da existência da tal lei — comprometendo-se, pois, com uma operação ainda ilegal —, eu me dou conta do grau de esculhambação legal e institucional a que chegamos.

As próprias instituições foram contaminadas pelo “espírito companheiro”. E isso tem de ser permanentemente denunciado. Lula é o nome da doença porque é o fundador de uma espécie de nova aristocracia, à qual tudo é permitido, com privilégios que se estendem à descendência. Renovou o que há de mais nefasto entranhado na cultura política brasileira: a desigualdade dos homens perante a lei — com a diferença de que essa desigualdade que ele cultiva seria uma forma de resistência. Essa cultura já chegou ao Supremo!

Qual o remédio contra o que Lula simboliza? O aprimoramento dos mecanismos da democracia representativa e a aplicação das leis previstas na democracia, tudo o que os vagabundos dos mais diversos matizes ideológicos, hoje pendurados nas tetas do estado, não querem: no capital, no trabalho, na academia, no subjornalismo, na rua, na chuva, na fazenda ou numa casinha de sapé (é a variante paulista, também admitida, de “sapê”).

Eu quero é democracia. E combato a canalha que decide usar o regime democrático para solapá-lo. O nome da doença é Lula.

Por Reinaldo Azevedo

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

194 Comentários

  • luis renato

    -

    22/8/2011 às 1:50 am

    Se esse traidor da pátria tivesse sido presidente dos EUA não teria terminado o mandato. Lá, neguinho vacila ,eles metem bala. Aqui é só malemolência ,praia, futebol, cervejinha, pagode e felicidade. Esse povinho tem que tomar choque!

  • luis renato

    -

    22/8/2011 às 1:30 am

    Para desmontar o teatro da corrupção que esse anticristo criou no brasil só atravez de uma revolução armada. A contaminação se estende a todos os poderes , é um salve-se quem puder.Percamos as esperanças. Do jeito que o sistema está montado esse bando de canalhas vai se eternizar no poder. Se temos a ditadura dos corruptos ,por que não podemos ter a ditadura da moral e dos homens de bem ? Vamos a luta!

  • ZULEIKA AMARAL

    -

    21/8/2011 às 2:37 pm

    “Mas,se ergues da justiça a clava forte,
    verás que um filho teu não foge à luta,
    nem teme quem te adora a própria morte:
    terra adorada,
    entre outras mil
    és tu,BRASIL,
    oh,Pátria Amada.
    Dos filhos deste solo
    és MÃE GENTIL,
    PÁTRIA AMADA,
    BRASIL!!!”

    Zuleika

  • zeaugusto

    -

    20/8/2011 às 11:03 pm

    Dá-lhe, Reinaldo. Você é o cara!…

  • ZULEIKA AMARAL

    -

    20/8/2011 às 10:34 pm

    REINALDO,querido e precioso amigo:tudo que está dito em
    seu post,hoje,consegue,ainda,me surpreender.Sou sua maior
    admiradora,há tempos,porém a sua coragem,honradez,hombri-
    dade,patriotismo,enfim:tudo que mais prezo num homem quer dizer VOCÊ!!!Após esta declaração do fundo do meu sensível coração,afirmo que todas as palavras ditas no
    seu post são extremamente verdadeiras,autênticas e PRECIOSAS,não só por mim,claro,mas por muitos milhões de
    “brasileiros do bem” que sentem igual carinho e respeito
    por você.Estamos e estaremos ao seu lado,AMIGO,sempre!!!

    Zuleika

  • Ivo Evaristo Correa

    -

    20/8/2011 às 5:52 pm

    Quanto mais informações, verdadeiras e corajosas melhor será o remédio contra essas pragas malditas que mandam na politica brasileira. Lula,sarnei, temer,pt,pmdb, e todos os partidos nanicos que,se vendem por trocados, tem que sumir

    Lula; Um dia o povo brasileiro, vai saber toda a verdade. a mentira tem perna curta. A tua sorte é que esse povo honesto e trabalhador não cobra as lambanças

  • Raissa Pedra

    -

    20/8/2011 às 12:30 pm

    Reinaldo.
    Todo cuidado que você tiver com a sua segurança e de seus
    familiares é necessária,não deve substimar tais ameaças,veja o recente caso da juiza de Niteroi.
    Você e a Veja são talvés os que têm coragem de trazer a público tudo que se passa debaixo dos panos dessa políticagem que assola o pais.
    Já não tenho mais esperança de qualquer atitude por parte do povo,pois que os colocou lá foi ele.
    O seu Blog é a trincheira onde os descontentes com essas roubalheiras podem desabafar,para nos sua vida é muito preciosa.

  • Francis disse:

    -

    20/8/2011 às 10:50 am

    Não só mudou a lei,também em conchavo com o Sarney,trocou o Presidente que era contrário a patifaria com uma sra.
    indicada do Senador a qual nem bem assumiu a cadeira, assinou a mudança na lei para que a mutreta a qual é chamada BR/Oi,fosse efetivada Para demonstrar minha indignação boicoto essa empresa já havia ficado indignado quando a mesma (Telemar)dou sabe Deus a troco do que aquela dinheirama a game corp.
    O Lula não é sério muito menos ético uma aposentadoria
    que o mesmo desfruta como anistiado quando e onde ele
    foi um persequido politico,o mesmo fez greve é verdade e por isso foi preso,a época trombou com os Militares se o
    cara teve direito a generosa aposentadoria porque os ou-
    tros grevistas que com ele estavam não foram agraciados com o mesmo direito? À ÉTICA do Lula é só para cobrar dos outros.

  • Maria Clara

    -

    20/8/2011 às 10:29 am

    Acho que esse cancer em estágio terminal acabou.Ficou apenas a esperança e saudade daqueles que lucraram muito com o desgoverno deste Tocador de Bumbo do Agreste, de um Congresso conivente com a rapinagem, das pessoas que nao admitem trabalhar, dos que acham que o estado é pai dos pobres(não é).A maneira que o Sapão tinha de fazer politica está esgotada com corrupção, roubalheira a mil. Os tempos mudaram, o povo-aquele que pensa e participa- finalmente abriu os olhos mesmo com oposição morna.A Imprensa limpa acabou de fazer o resto.Agora só falta a pá de cal que virá nas proximas eleições:Este jumento penetrar em São Paulo, nunca,jamais em tempo algum

  • Arnaldo Nogueira Neto

    -

    20/8/2011 às 7:08 am

    Reinaldo,
    Quando ouço dizer que nós brasileiros, somos muito indolentes, que não reagimos etc, fico pensando o seguinte: se eu for para a rua protestar contra essa roubalheira do PT, é bem provável que eu seja preso. Acho que quem deveria se insurgir contra este estado de coisas deveria ser os nossos DEPUTADOS e SENADORES da oposição. Deveriam partir para uma ação forte e decisiva e coordenar movimentos de protesto nas ruas de todas as grandes e médias cidades do país. Aí sim, acho que a situação poderia ser revertida e o PT ser varrido da nossa vida.
    Abraços.

  • gui

    -

    20/8/2011 às 3:31 am

    Doença de chagas. Chá de negociatas com “companheiros” e gás lacrimogênio das épocas de manifestações onde aproveitavam a euforia da chegada da democracia para através de retóricas e mentiras tomarem o poder e solapá-la. Eles viram as costas para aquela que os permitiu possuirem tanto poder. Provida de tamanha humildade e constitucionalidade lhes entrega o poder para conduzí-la. Limpeza geral Dilma!!! Dilma x Lula, voto Dilma…ahauhauahuaha, seria interessante se chegasse a esse ponto. Disputa interna no PT.

  • pinoquio

    -

    20/8/2011 às 12:13 am

    Tio Rei a unica maneira de matar o Lulla é a maravilhosa revista Veja, começar a vasculhar a vida do Cachaceiro, e de seus filhos geniais, e comprovar o seu enriquecimento feito as custas do nosso suado dinheiro. Sinceramente, eu sonho com isso todo final de semana antes da revista chegar.

    POR FAVOR, A VEJA PRECISA INVESTIGAR A RIQUESA DESSA FAMILIA E COMEÇAR A PUBLICAR TUDO….

    SERÁ UM TIRO COM UMA PRECIOSA BALA DE OURO.

    SÓ ASSIM VAMOS MATAR O MOLUSCO.

    A proposito essa gentalha já devolveu os passaportes diplomaticos????

    Ja devolveu o Cristo roubado???

    Ja devolveu os cartoes corporativos ???

  • eduardo

    -

    19/8/2011 às 8:23 pm

    é uma doença sim …. tipo doença de chagas provocada pela merda do barbeiro que assola o nordeste custodiado pelos cafajestes há séculos !!
    .

  • veiaco

    -

    19/8/2011 às 8:00 pm

    Lula é o nome da doença. A doença se chama corupção escrachada em todos os setores, em todos os níveis. Alguém compraria um carro do Lula?

  • Torcedor

    -

    19/8/2011 às 7:18 pm

    Fenomenal.

  • roberto

    -

    19/8/2011 às 5:51 pm

    Vide Celso Daniel, se Mainardi não se manda poderia ser o proximo, as farcs travestidas de MST são bem traiçoeiras, assim como o sr. Moluscovich.

  • Raskol: lulloptralhismo = violência, vendetta, ladravaria, crime como virtude

    -

    19/8/2011 às 4:44 pm

    Você tem razão. Lulla é uma doença, mas antes disso, é a representação de uma doença muito grave que acometeu nosso país.
    A doença tem origem na esquerda que não reconhece adversário; para esta, todos são inimigos numa guerra; ao invés de serem vencidos em eleições livres e democráticas, devem ser eliminados.
    Pois não é isso que fazem e faziam os terroristas das mais variadas extrações?
    Com essa fraude ideológica na cabeça é que se formaram os terroristas do PAC do quadri-assassino italiano Cesare Batisti;
    Com essa fraude ideológica na cabeça é que se formaram os sequestradores, terroristas, ladrões e traficantes das FARCs que mandam droga e armas para corromper nossos jovens e matar nossos cidadãos;
    Com essa fraude ideológica na cabeça é que se formaram os pseudo islamitas que aterrorizam Israel e todos os homens de boa vontade que desejam levar uma vida normal; em paz
    Com essa fraude ideológica na cabeça é que se formaram os pseudo-heróis da resistência à ditadura, que foram incensados por liberais e cristãos , usados como inocentes úteis, e, hoje, graças aos rábulas dessa ideologia da vendeta, recebem polpudas aposentadorias e enriquecerem com indenizações marajaísticas, que sangram os cofres do país, tiram do bolso dos trabalhadores e da boca dos amis pobres.
    O pobre para o lullo-ptralhismo, ou para a ideologia da vendetta mafiosa é só um enfeite. O pobre do lullo-ptralhismo é só um pinguim sobre a geladeira, que deve ser imbecil, ignorante e sempre pronto a se movimentar quando os lullo-capangas dão um sinal. E, então, os autômatos se movem…. para nada, só para jogar merda no ventilador.
    Ou o Brasil tem coragem de mudar as leis e a composição do STF, impedino que este seja um bando de lullo-capangas e mudar o código penal, endurecendo leis e reduzindo a maioridade penal ou acabaremos como tantas nações que nasceram…e morreram.

  • Valdir A. C.

    -

    19/8/2011 às 4:10 pm

    Meu caro. Em seu ofício lutais com a espada da verdade e o escudo da virtude, buscando o bem maior da justiça. O mal deve ser combatido em todos os campos e nos das idéias a oratória e a escrita são misseis e torpedos contra a malícia e a astúcia do inimigo.

  • Mako

    -

    19/8/2011 às 2:51 pm

    Claro que o molusco detestável é a doença que mata o país. O molusco detestável é um genocida mas ninguém reage. O genocídio da ética nos mata a todos um pouquinho a cada dia. Mata nossas esperanças e o futuro das novas gerações. Assassina impiedosamente o caráter dos cidadãos mais frágeis e dos jovens que precisam de bons exemplos para se tornarem bons cidadãos. Assassina os pobres que não recebem a educação e a saúde que merecem por conta dos desvios pela corrupção descontrolada. A mesma corrupção que mantém na bandidagem jovens que poderiam estar indo as escolas para aprender, ou eternizam a pobreza entre jovens que não tem a oportunidade de estudar porque tem que ajudar a família a sobreviver.
    O molusco detestável é a doença, como alguém pode duvidar?

  • Renato Carvalho

    -

    19/8/2011 às 2:12 pm

    Texto irrepreensivel.

  • Adam Smith

    -

    19/8/2011 às 12:03 pm

    Reinaldo, pelo sim, pelo não, nunca é demais lembrar o que aconteceu ao genial Stanislaw Ponte Preta, autor da coluna Festival de Besteiras que Assola o País, nos anos 60 e inícios dos 70 do século passado. As mais línguas diziam, à época, que êle morreu de causa não natural. Ou se, teria sido “morrido”. Pode ser só uma lenda. Mas vá que é verdade. De qualquer maneira, você é uma perfeita reencarnação de Ramalho Ortigão. Você incomoda os canalhas, cretinos, idiotas, disfarçados de idiotas, toda essa escumalha que apoia êsse governo petista que há nove anos infelicita êste desditado país. Nunca é demais cuidar-se!. Celso Daniel e Toninho do PT são exemplos do que essa turma pode fazer.

  • Maria Eugenia Pinheirto de Figueiredo

    -

    19/8/2011 às 10:58 am

    Vivemos no meio de uma sociedade talvez, condenaaada. O que a faz tornar-se assim? Então mergulho em meus pensamentos e vou buscar na democracia que ainda é a forma mais evoluida de organização na nossa civilização, o verdadeiro sentido de cidadania. Não sei quando as pessoas irão entender o seu real significado. Exercitá-la a todo momento! Ser democrático! Isso é mais sério do que ir às urnas e votar no seu governante. Necessário entendermos isso! Podemos sim, mudar essses “PODRES PODERES.”
    Maria Eugênia

  • CASSILDO

    -

    19/8/2011 às 9:43 am

    Faço das suas minhas palavras. Tento mostrar isso ao meus amigos alienados, mas não consigo fazê-los ver o óbvio. É lamentável. Enquanto isso, o apedeuta esculhamba nossa democracia.

  • Flavio

    -

    19/8/2011 às 9:26 am

    Reinaldo, é bom lembrar que foram os “revolucionários” da esquerda francesa que inventaram a Guilhotina. O Dr. Guillotin achava que os que eram contra as idéias da sua turma deveriam ter as suas cabeças arrancadas. Daí, ele “aperfeiçou” a gulhotina. Foram 40 mil cabeças. Esse ainda é o pensamento das esquerdas.

  • Silvia

    -

    19/8/2011 às 9:19 am

    Nossa Reinaldo, o medo está assolando os petistas de Lula? Você está no caminho certo e estamos com você. Eles terão que calar milhares de pessoas.
    Lula tem que ser derrotado de uma vez por todas e, no momento, são as denúncias da sua safadeza para conquistar o poder.
    Lula é um doente, é a própria doença. Seu complexo deinferioridade é tão gigantesco que não sabe se tem realmente amigos ou oportunistas para defendê-lo. Ele precisa comprar todo mundo, tanto é que a turma “comprada” já está com saudades dele, pois agora tem gente vigiando e comprovando o que ele fez. Já deve estar promentendomundos e fundos para sustentar sua campanha. É o tal negócio, dê um pouco aos pobres que eles ficam contentes e dê muito para os ricos que o apoiarão. Sujo, porco que só tem ao seu redor pessoas baixas, compradas, sem moral, os verdadeiros assassinos do dinheiro público.

  • walter

    -

    19/8/2011 às 9:13 am

    Reinaldo, ler seus artigos me tira um pouco da frustração de ser brasileiro nos dias de hoje. Ou o Brasil acaba com essa praga (Lulla) ou ele acaba com nós todos brasileiros que temos vergonha na cara. É impossível conter os ânimos quando aparece esse velhaco…falando…falando…

  • Israel Remunini

    -

    19/8/2011 às 8:31 am

    O melhor remedio para combater o lulopetismo é não esmorecer na luta pela divulgação das mazelas feitas pelo vagabundo e safado chamado lula. A Veja e sua equipe não tem medo de ameaças e DEVEM continuar a combater a ladroagem que assola o país, herdada desse bandido barbudo, só assim o Brasil vai se liverar dessa praga!
    Acho que a imprensa e principalmente a Veja, deveriam sim aproveitando o safado fora do poder e começar a vasculhar sua vida e como sua familia enriqueceu no poder, quem sabe assim se põe um ponto final nisto.

  • Tatiane

    -

    19/8/2011 às 8:03 am

    Parabéns pela coragem – poucos tem – e pelo excelente texto.

  • Sandra

    -

    19/8/2011 às 8:00 am

    Eles entenderam, Reinaldo, mas fizeram de conta que não entenderam.

  • Valter

    -

    19/8/2011 às 4:08 am

    Caro Amigo. Não vacile. Denuncie qualquer ameaça. exija proteção para você e seus familiares.Não podemos esquecer o caso do repórter em Brasília que foi agredido por um lobista petralha.A democracia precisa de jornalista como você.Abs.

  • martha

    -

    19/8/2011 às 3:30 am

    Matar, mentir,roubar e ameaçar são procedimentos corriqueiros para os petralhas. Essas são suas reações quando suas ações sujas são expostas. São pessoas que não têm argumentos sólidos e coerentes. Procure se proteger porque infelizmente estamos vendo que os órgãos que deveriam investigar os crimes e proteger o cidadão não são muito confiáveis.

  • ANTI-PETISTA

    -

    19/8/2011 às 1:38 am

    REINALDO,O IMBECIL QUE ESTÁ TE CRITICANDO,TRABALHA PARA “ISTO É” É APENAS UMA BRIGA DE REVISTA SEMANAL,ESTE CANALHA DEVE ESTAR ARREPENDIDO,POIS NO BLOG DELE,SEUS ELEITORES SÃO MAIORIA,E DÃO UMA “SURRA” NOS COMENTÁRIOS,O PETRALHA DISFARÇADO DE JORNALISTA ISENTO,DEVE ESTAR COM MUITA DOR DE CABEÇA,O TEXTO DELE É DIGNO DE UM JORNAL OFICIAL DE ALGUMA DITADURA VAGABUNDA…….METE O PÉ NA PORTA DESSES VAGABUNDOS,MOSTRA A VERDADEIRA CARA DESSES PILANTRAS,POIS ESTÃO TRANSFORMANDO ESSE PAÍS NUMA ZONA.

  • Cris Caça petralha

    -

    19/8/2011 às 1:33 am

    Este é educadinho, mas anda de 4 também

    Luiz Fernando Mendes de Santana
    -

    18/08/2011 às 20:48

  • Cris Caça petralha

    -

    19/8/2011 às 1:30 am

    Rei, tem um quadrúpede hilariante em O Nome da Rosa
    -

    18/08/2011 às 21:50

  • Cris Rocha Azevedo

    -

    19/8/2011 às 1:29 am

    REI, UM RATO QUE ESCREVE “INESPLICÁVEL”!

    O Nome da Rosa
    -

    18/08/2011 às 21:50

  • C.R.

    -

    19/8/2011 às 1:09 am

    Reinaldo, subscrevo suas palavras. E necessário ter lucidez, firmeza de caráter e coragem para expressar o que você afirma.
    Se eles te ameaçam de morte, terão que ameaçar milhares ou de brasileiros que têm a mesma visão que você e eu me incluo nesta lista. Não conseguirão nos calar, não será dessa forma que conseguirão impor essa canalhice.
    Só complemento que não será só nas urnas que venceremos essa pandemia causada por Lula e seus asseclas, será lutando para que se extermine a impunidade, que se façam reformas políticas e que cobrando para que a imprensa continue livre.
    A sociedade precisa se manifesar de forma contínua e contundente dizendo um BASTA a tudo isso.
    Ouvir Dilma afirmar que a verdadeira faxina deverá ser feita para acabar com a miséria no país, mostra que eles pretendem nos fazer engolir que, para que ela possa fazer justiça social, temos que engolir as alianças espúrias com os corruptos que roubam a pátria é inadminissível. Primeiro que isso é uma mentira. O governo e o partido ao qual Dilma pertence, também se favorecem da corrupção que nos indigna; segundo que se fosse coibida a corrupção, teríamos muito dinheiro sobrando para exterminar a miséria e, por último, ela não pode pretender que nos conformemos em ser roubados para que haja menos miséria no Brasil.
    Mesmo sentindo profunda decepção com o povo do meu país, não me curvo e não desisto de lutar contra tudo que essa gente representa e lutar para que Lula seja desmascarado e colocado no lugar de onde nunca deveria ter saído.

  • juca deschamps

    -

    19/8/2011 às 1:03 am

    Desculpe, Reinaldo, mas continuo discordando: é uma peste negra!!!

  • DominioFeminino

    -

    19/8/2011 às 1:02 am

    Se Lula é uma doença política como diz você, realmente as urnas representam a vacina.

  • lena frota

    -

    19/8/2011 às 12:19 am

    O remédio, todos sabemos, atende pelo nome de ilustração. Mas, enquanto o “lobo bom não chega” o ideal seria a instalação de painéis educativos sobre o verdadeiro comportamento do PT e de Lula. Como sabemos, o povão, que trabalha duro, não tem tempo para a informacão diária e séria e vota porque é obrigatório. Mas, um telão espetacular seria atrativo. Aí poder-se-ia instaurar um processo de esclarecimento que o tornasse imune à compra do seu voto e, por consequência, à compra da sua liberdade.

  • Campineira

    -

    19/8/2011 às 12:14 am

    Caro Reinaldo, também queremos,acima de tudo, democracia,que é realmente a melhor arma para lutar contra essa herança nefasta do lulopetismo. Quanto as ameaças,por favor,precaução nunca é demais.

  • Vozinha

    -

    18/8/2011 às 10:22 pm

    Reinaldo:Para acabar com essa doença chamada lula, acho que vamos ter que apelar para o sobrenatural. Vamos fazer uma corrente de orações para que o mesmo desencarne definitivamente da vida …política! Quanto a você, lembre-se: prudência e fique esperto.

  • Sara

    -

    18/8/2011 às 10:16 pm

    Parabéns, pelo seu artigo. Esses guerrilheiros de lanchonete, que falam sobre o que não viveram, não sabem o que é viver sob uma ditadura, com medo de andar na rua.Eu era secundarista e estudava no Largo São Francisco, e corri muito da PE (Policia do Exercito) que patrulhava o centro com câes e tanques, sem saber muito o porque. Corri também de estudantes no centro que vinham pondo fogo em carros e depredando lojas.Houve abusos dos dois lados.Sou pela Democracia sempre, por mais difícil que ela seja.

  • Gandalf

    -

    18/8/2011 às 10:12 pm

    Reinaldo, fico realmente preocupado com essas ameaças – estou falando sério! Ainda mais depois do fuzilamento da Juíza…

    Essa gente já matou dois prefeitos da própria corja deles, o que lhes custa armar um “acidente” ou um “assalto” a você?

    Quem vai investigar? A Polícia Federal? A Polícia Civil paulista, que só achou “crime comum” nas duas mortes alcaidais?

    Você tem a responsabilidade cívica de se proteger – carro blindado, sei lá. Se algum “acidente” lhe acontecer, quem vai nos defender?

  • Brunatto

    -

    18/8/2011 às 10:05 pm

    Bando de covarde vagabundo.

  • O Nome da Rosa

    -

    18/8/2011 às 9:50 pm

    REINALDOXX, TAMBÉM NA VERSÃO ROLANDO O LERO!!!

  • O Nome da Rosa

    -

    18/8/2011 às 9:38 pm

    Pobres vítimas da cultura feudalista, tenho dó da inaptidão herdada dos canalhas colonizadores dessa nação inépta à democracia, pois foi erguida sobre pilares apodrecidos e contaminados pela fétida posição demagoga dos anacéfalos seguidores do Capitalismo Selvagem e Egoísta, pobres diabos..

  • Márcia

    -

    18/8/2011 às 9:35 pm

    Reinaldo, a doença Lula é um efeito colateral do câncer Fidel Castro. É com o tirano que os nativos aprenderam a ameaçar de morte os jornalistas e a sua família . Os militontos e bandidos afins aprenderam com os professores cubanos o método de intimidação.
    Mas você já tem visibilidade demais para eles tentarem fazer alguma coisa. É como a Yoany em Cuba . Se fizerem alguma coisa, o caldo entorna. Já aguentamos demais deles.
    Que Deus o proteja e proteja o Brasil dessa corja. Pessoas que não prezam a vida deveriam provar a mortalidade, como o beiçudo cumpanheiro está provando e pedindo ajuda a Deus , a quem tantas vezes renegou.

  • Sergio Raimundo

    -

    18/8/2011 às 9:31 pm

    Reinaldo,

    De pleno acordo.

    O apedeuta com a sua tibieza etica e moral tudo que hoje o pais vivemos e cai como uma bomba no colo de sua sucessora , que, calada nao pode reclamar pois este sistema a elegeu.

    Foi o Pagot, A agricultura ANP, o Turismo,a Petrobras os beneficiados pelo BNDES, que a elegeram.

    Ela esta numa encruzilhada. Ou rompe com quem a elegeu. E fica com o Brasil ou volta para o colo do apedeuta e deixaria rolar.

  • Roberto, o indignado

    -

    18/8/2011 às 9:27 pm

    Câncer!!!
    O lulo-petismo (também conhecido como sub-peronismo)é um câncer na política!
    E se alastra rapidamente!
    Espero que achemos a cura…

  • Elouquisa

    -

    18/8/2011 às 9:08 pm

    Ética,moral,bons costumes,povo ordeiro e trabalhador…é isso que queremos para o nosso Brasil!Gente que ama a sua Pátria!Liberdade acima da igualdade!Democracia neles!Avante meu caro Rei!

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados