Blogs e Colunistas

18/08/2011

às 16:45

O remédio contra Lula. Ou: Ameaças de morte

Há muito tempo não recebia tantas ameaças de morte — acontece todo dia, saibam — como voltei a receber hoje, por causa daquele texto da madrugada. Leitores me enviam comentários publicados em alguns blogs, sites e afins que são de arrepiar. É claro que alguns ditos “colunistas” estão dando corda, como sempre. A eliminação do adversário, considerado um inimigo, passou a ser um valor no país. Lula ajudou a cultivar esta, digamos, metafísica. Sua prática política é pautada por um permanente assassínio da história e da biografia política de seus opositores. Note-se à margem que ele também tem o dom de ressuscitar moribundos, como sabe José Sarney.

E por que essa gente fala em “morte” com tanta desenvoltura? Bem, porque sua moral comporta — não faz tempo, um desses “intelectuais” de esquerda escreveu um texto em que o terrorismo era tratado como expressão política legítima. Embora sejam bestas morais e éticas, têm ao menos conhecimento do certo e do errado. Ameaçam-me, mas atribuem a mim a responsabilidade pelo molestamento, entenderam? Afinal, dizem, no texto da manhã, eu teria defendido golpe de estado e, o que é espantoso!, até mesmo a eliminação física de Lula. Logo, quem tem de ser eliminado sou eu! Não é fantástico?

O remédio contra Lula é a democracia e a democratização da sociedade. Acreditam na morte como resposta para conflitos os que mataram Celso Daniel, os que mataram Toninho do PT, de Campinas, os que mataram milhões de adversários história adentro. O meu papo é de outra natureza. Alguns bostalhões que vêm me dar aula de democracia nunca levantaram a bunda do sofá para combater a ditadura, enquanto eu tomava algumas borrachadas. Abordo pouco essa questão porque isso, por si, não torna ninguém certo ou errado. Mas há as pessoas que têm uma trajetória comprometida com as liberdades públicas e há as que não têm; há as que estão sempre alinhadas com a defesa da liberdade de expressão, e há aquelas que modulam essa defesa segundo os interesses a que atendem na hora.

O petismo empobreceu dramaticamente o debate político no Brasil, inclusive no terreno da esquerda. Se digo que Lula é o nome da doença política, é evidente que não bastaria eliminá-lo, ainda que isso fosse moralmente aceitável (não é!), para que tudo estivesse resolvido. Ele não se resume ao homem que é; representa um conjunto de procedimentos; simboliza uma forma de ver a política; expressa uma visão das relações do estado com a sociedade. Fez-se um emblema, cheguei a usar esta expressão, do não-republicanismo.

Lula é o símbolo da farsa moral — e ética — segundo a qual, em nome da promoção da igualdade, tudo é permitido. E não é!

Não! Eu não imagino qualquer outra maneira de combater o lulo-petismo que não seja pela via eleitoral. Eles podem, ainda que apenas retoricamente (tomara que seja só isso!), me querer morto; eu só os quero derrotados nas urnas. Mas também cobro que as LEIS DEMOCRÁTICAS QUE ESTÃO EM VIGÊNCIA SEJAM APLICADAS. Quando lembro que Lula, na presidência da República, mudou uma lei só para permitir a fusão de duas empresas de telefonia e que o BNDES decidiu financiar a operação antes mesmo da existência da tal lei — comprometendo-se, pois, com uma operação ainda ilegal —, eu me dou conta do grau de esculhambação legal e institucional a que chegamos.

As próprias instituições foram contaminadas pelo “espírito companheiro”. E isso tem de ser permanentemente denunciado. Lula é o nome da doença porque é o fundador de uma espécie de nova aristocracia, à qual tudo é permitido, com privilégios que se estendem à descendência. Renovou o que há de mais nefasto entranhado na cultura política brasileira: a desigualdade dos homens perante a lei — com a diferença de que essa desigualdade que ele cultiva seria uma forma de resistência. Essa cultura já chegou ao Supremo!

Qual o remédio contra o que Lula simboliza? O aprimoramento dos mecanismos da democracia representativa e a aplicação das leis previstas na democracia, tudo o que os vagabundos dos mais diversos matizes ideológicos, hoje pendurados nas tetas do estado, não querem: no capital, no trabalho, na academia, no subjornalismo, na rua, na chuva, na fazenda ou numa casinha de sapé (é a variante paulista, também admitida, de “sapê”).

Eu quero é democracia. E combato a canalha que decide usar o regime democrático para solapá-lo. O nome da doença é Lula.

Por Reinaldo Azevedo

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

194 Comentários

  1. luis renato

    -

    22/08/2011 às 1:50

    Se esse traidor da pátria tivesse sido presidente dos EUA não teria terminado o mandato. Lá, neguinho vacila ,eles metem bala. Aqui é só malemolência ,praia, futebol, cervejinha, pagode e felicidade. Esse povinho tem que tomar choque!

  2. luis renato

    -

    22/08/2011 às 1:30

    Para desmontar o teatro da corrupção que esse anticristo criou no brasil só atravez de uma revolução armada. A contaminação se estende a todos os poderes , é um salve-se quem puder.Percamos as esperanças. Do jeito que o sistema está montado esse bando de canalhas vai se eternizar no poder. Se temos a ditadura dos corruptos ,por que não podemos ter a ditadura da moral e dos homens de bem ? Vamos a luta!

  3. ZULEIKA AMARAL

    -

    21/08/2011 às 14:37

    “Mas,se ergues da justiça a clava forte,
    verás que um filho teu não foge à luta,
    nem teme quem te adora a própria morte:
    terra adorada,
    entre outras mil
    és tu,BRASIL,
    oh,Pátria Amada.
    Dos filhos deste solo
    és MÃE GENTIL,
    PÁTRIA AMADA,
    BRASIL!!!”

    Zuleika

  4. zeaugusto

    -

    20/08/2011 às 23:03

    Dá-lhe, Reinaldo. Você é o cara!…

  5. ZULEIKA AMARAL

    -

    20/08/2011 às 22:34

    REINALDO,querido e precioso amigo:tudo que está dito em
    seu post,hoje,consegue,ainda,me surpreender.Sou sua maior
    admiradora,há tempos,porém a sua coragem,honradez,hombri-
    dade,patriotismo,enfim:tudo que mais prezo num homem quer dizer VOCÊ!!!Após esta declaração do fundo do meu sensível coração,afirmo que todas as palavras ditas no
    seu post são extremamente verdadeiras,autênticas e PRECIOSAS,não só por mim,claro,mas por muitos milhões de
    “brasileiros do bem” que sentem igual carinho e respeito
    por você.Estamos e estaremos ao seu lado,AMIGO,sempre!!!

    Zuleika

  6. Ivo Evaristo Correa

    -

    20/08/2011 às 17:52

    Quanto mais informações, verdadeiras e corajosas melhor será o remédio contra essas pragas malditas que mandam na politica brasileira. Lula,sarnei, temer,pt,pmdb, e todos os partidos nanicos que,se vendem por trocados, tem que sumir

    Lula; Um dia o povo brasileiro, vai saber toda a verdade. a mentira tem perna curta. A tua sorte é que esse povo honesto e trabalhador não cobra as lambanças

  7. Raissa Pedra

    -

    20/08/2011 às 12:30

    Reinaldo.
    Todo cuidado que você tiver com a sua segurança e de seus
    familiares é necessária,não deve substimar tais ameaças,veja o recente caso da juiza de Niteroi.
    Você e a Veja são talvés os que têm coragem de trazer a público tudo que se passa debaixo dos panos dessa políticagem que assola o pais.
    Já não tenho mais esperança de qualquer atitude por parte do povo,pois que os colocou lá foi ele.
    O seu Blog é a trincheira onde os descontentes com essas roubalheiras podem desabafar,para nos sua vida é muito preciosa.

  8. Francis disse:

    -

    20/08/2011 às 10:50

    Não só mudou a lei,também em conchavo com o Sarney,trocou o Presidente que era contrário a patifaria com uma sra.
    indicada do Senador a qual nem bem assumiu a cadeira, assinou a mudança na lei para que a mutreta a qual é chamada BR/Oi,fosse efetivada Para demonstrar minha indignação boicoto essa empresa já havia ficado indignado quando a mesma (Telemar)dou sabe Deus a troco do que aquela dinheirama a game corp.
    O Lula não é sério muito menos ético uma aposentadoria
    que o mesmo desfruta como anistiado quando e onde ele
    foi um persequido politico,o mesmo fez greve é verdade e por isso foi preso,a época trombou com os Militares se o
    cara teve direito a generosa aposentadoria porque os ou-
    tros grevistas que com ele estavam não foram agraciados com o mesmo direito? À ÉTICA do Lula é só para cobrar dos outros.

  9. Maria Clara

    -

    20/08/2011 às 10:29

    Acho que esse cancer em estágio terminal acabou.Ficou apenas a esperança e saudade daqueles que lucraram muito com o desgoverno deste Tocador de Bumbo do Agreste, de um Congresso conivente com a rapinagem, das pessoas que nao admitem trabalhar, dos que acham que o estado é pai dos pobres(não é).A maneira que o Sapão tinha de fazer politica está esgotada com corrupção, roubalheira a mil. Os tempos mudaram, o povo-aquele que pensa e participa- finalmente abriu os olhos mesmo com oposição morna.A Imprensa limpa acabou de fazer o resto.Agora só falta a pá de cal que virá nas proximas eleições:Este jumento penetrar em São Paulo, nunca,jamais em tempo algum

  10. Arnaldo Nogueira Neto

    -

    20/08/2011 às 7:08

    Reinaldo,
    Quando ouço dizer que nós brasileiros, somos muito indolentes, que não reagimos etc, fico pensando o seguinte: se eu for para a rua protestar contra essa roubalheira do PT, é bem provável que eu seja preso. Acho que quem deveria se insurgir contra este estado de coisas deveria ser os nossos DEPUTADOS e SENADORES da oposição. Deveriam partir para uma ação forte e decisiva e coordenar movimentos de protesto nas ruas de todas as grandes e médias cidades do país. Aí sim, acho que a situação poderia ser revertida e o PT ser varrido da nossa vida.
    Abraços.

  11. gui

    -

    20/08/2011 às 3:31

    Doença de chagas. Chá de negociatas com “companheiros” e gás lacrimogênio das épocas de manifestações onde aproveitavam a euforia da chegada da democracia para através de retóricas e mentiras tomarem o poder e solapá-la. Eles viram as costas para aquela que os permitiu possuirem tanto poder. Provida de tamanha humildade e constitucionalidade lhes entrega o poder para conduzí-la. Limpeza geral Dilma!!! Dilma x Lula, voto Dilma…ahauhauahuaha, seria interessante se chegasse a esse ponto. Disputa interna no PT.

  12. pinoquio

    -

    20/08/2011 às 0:13

    Tio Rei a unica maneira de matar o Lulla é a maravilhosa revista Veja, começar a vasculhar a vida do Cachaceiro, e de seus filhos geniais, e comprovar o seu enriquecimento feito as custas do nosso suado dinheiro. Sinceramente, eu sonho com isso todo final de semana antes da revista chegar.

    POR FAVOR, A VEJA PRECISA INVESTIGAR A RIQUESA DESSA FAMILIA E COMEÇAR A PUBLICAR TUDO….

    SERÁ UM TIRO COM UMA PRECIOSA BALA DE OURO.

    SÓ ASSIM VAMOS MATAR O MOLUSCO.

    A proposito essa gentalha já devolveu os passaportes diplomaticos????

    Ja devolveu o Cristo roubado???

    Ja devolveu os cartoes corporativos ???

  13. eduardo

    -

    19/08/2011 às 20:23

    é uma doença sim …. tipo doença de chagas provocada pela merda do barbeiro que assola o nordeste custodiado pelos cafajestes há séculos !!
    .

  14. veiaco

    -

    19/08/2011 às 20:00

    Lula é o nome da doença. A doença se chama corupção escrachada em todos os setores, em todos os níveis. Alguém compraria um carro do Lula?

  15. Torcedor

    -

    19/08/2011 às 19:18

    Fenomenal.

  16. roberto

    -

    19/08/2011 às 17:51

    Vide Celso Daniel, se Mainardi não se manda poderia ser o proximo, as farcs travestidas de MST são bem traiçoeiras, assim como o sr. Moluscovich.

  17. Raskol: lulloptralhismo = violência, vendetta, ladravaria, crime como virtude

    -

    19/08/2011 às 16:44

    Você tem razão. Lulla é uma doença, mas antes disso, é a representação de uma doença muito grave que acometeu nosso país.
    A doença tem origem na esquerda que não reconhece adversário; para esta, todos são inimigos numa guerra; ao invés de serem vencidos em eleições livres e democráticas, devem ser eliminados.
    Pois não é isso que fazem e faziam os terroristas das mais variadas extrações?
    Com essa fraude ideológica na cabeça é que se formaram os terroristas do PAC do quadri-assassino italiano Cesare Batisti;
    Com essa fraude ideológica na cabeça é que se formaram os sequestradores, terroristas, ladrões e traficantes das FARCs que mandam droga e armas para corromper nossos jovens e matar nossos cidadãos;
    Com essa fraude ideológica na cabeça é que se formaram os pseudo islamitas que aterrorizam Israel e todos os homens de boa vontade que desejam levar uma vida normal; em paz
    Com essa fraude ideológica na cabeça é que se formaram os pseudo-heróis da resistência à ditadura, que foram incensados por liberais e cristãos , usados como inocentes úteis, e, hoje, graças aos rábulas dessa ideologia da vendeta, recebem polpudas aposentadorias e enriquecerem com indenizações marajaísticas, que sangram os cofres do país, tiram do bolso dos trabalhadores e da boca dos amis pobres.
    O pobre para o lullo-ptralhismo, ou para a ideologia da vendetta mafiosa é só um enfeite. O pobre do lullo-ptralhismo é só um pinguim sobre a geladeira, que deve ser imbecil, ignorante e sempre pronto a se movimentar quando os lullo-capangas dão um sinal. E, então, os autômatos se movem…. para nada, só para jogar merda no ventilador.
    Ou o Brasil tem coragem de mudar as leis e a composição do STF, impedino que este seja um bando de lullo-capangas e mudar o código penal, endurecendo leis e reduzindo a maioridade penal ou acabaremos como tantas nações que nasceram…e morreram.

  18. Valdir A. C.

    -

    19/08/2011 às 16:10

    Meu caro. Em seu ofício lutais com a espada da verdade e o escudo da virtude, buscando o bem maior da justiça. O mal deve ser combatido em todos os campos e nos das idéias a oratória e a escrita são misseis e torpedos contra a malícia e a astúcia do inimigo.

  19. Mako

    -

    19/08/2011 às 14:51

    Claro que o molusco detestável é a doença que mata o país. O molusco detestável é um genocida mas ninguém reage. O genocídio da ética nos mata a todos um pouquinho a cada dia. Mata nossas esperanças e o futuro das novas gerações. Assassina impiedosamente o caráter dos cidadãos mais frágeis e dos jovens que precisam de bons exemplos para se tornarem bons cidadãos. Assassina os pobres que não recebem a educação e a saúde que merecem por conta dos desvios pela corrupção descontrolada. A mesma corrupção que mantém na bandidagem jovens que poderiam estar indo as escolas para aprender, ou eternizam a pobreza entre jovens que não tem a oportunidade de estudar porque tem que ajudar a família a sobreviver.
    O molusco detestável é a doença, como alguém pode duvidar?

  20. Renato Carvalho

    -

    19/08/2011 às 14:12

    Texto irrepreensivel.

  21. Adam Smith

    -

    19/08/2011 às 12:03

    Reinaldo, pelo sim, pelo não, nunca é demais lembrar o que aconteceu ao genial Stanislaw Ponte Preta, autor da coluna Festival de Besteiras que Assola o País, nos anos 60 e inícios dos 70 do século passado. As mais línguas diziam, à época, que êle morreu de causa não natural. Ou se, teria sido “morrido”. Pode ser só uma lenda. Mas vá que é verdade. De qualquer maneira, você é uma perfeita reencarnação de Ramalho Ortigão. Você incomoda os canalhas, cretinos, idiotas, disfarçados de idiotas, toda essa escumalha que apoia êsse governo petista que há nove anos infelicita êste desditado país. Nunca é demais cuidar-se!. Celso Daniel e Toninho do PT são exemplos do que essa turma pode fazer.

  22. Maria Eugenia Pinheirto de Figueiredo

    -

    19/08/2011 às 10:58

    Vivemos no meio de uma sociedade talvez, condenaaada. O que a faz tornar-se assim? Então mergulho em meus pensamentos e vou buscar na democracia que ainda é a forma mais evoluida de organização na nossa civilização, o verdadeiro sentido de cidadania. Não sei quando as pessoas irão entender o seu real significado. Exercitá-la a todo momento! Ser democrático! Isso é mais sério do que ir às urnas e votar no seu governante. Necessário entendermos isso! Podemos sim, mudar essses “PODRES PODERES.”
    Maria Eugênia

  23. CASSILDO

    -

    19/08/2011 às 9:43

    Faço das suas minhas palavras. Tento mostrar isso ao meus amigos alienados, mas não consigo fazê-los ver o óbvio. É lamentável. Enquanto isso, o apedeuta esculhamba nossa democracia.

  24. Flavio

    -

    19/08/2011 às 9:26

    Reinaldo, é bom lembrar que foram os “revolucionários” da esquerda francesa que inventaram a Guilhotina. O Dr. Guillotin achava que os que eram contra as idéias da sua turma deveriam ter as suas cabeças arrancadas. Daí, ele “aperfeiçou” a gulhotina. Foram 40 mil cabeças. Esse ainda é o pensamento das esquerdas.

  25. Silvia

    -

    19/08/2011 às 9:19

    Nossa Reinaldo, o medo está assolando os petistas de Lula? Você está no caminho certo e estamos com você. Eles terão que calar milhares de pessoas.
    Lula tem que ser derrotado de uma vez por todas e, no momento, são as denúncias da sua safadeza para conquistar o poder.
    Lula é um doente, é a própria doença. Seu complexo deinferioridade é tão gigantesco que não sabe se tem realmente amigos ou oportunistas para defendê-lo. Ele precisa comprar todo mundo, tanto é que a turma “comprada” já está com saudades dele, pois agora tem gente vigiando e comprovando o que ele fez. Já deve estar promentendomundos e fundos para sustentar sua campanha. É o tal negócio, dê um pouco aos pobres que eles ficam contentes e dê muito para os ricos que o apoiarão. Sujo, porco que só tem ao seu redor pessoas baixas, compradas, sem moral, os verdadeiros assassinos do dinheiro público.

  26. walter

    -

    19/08/2011 às 9:13

    Reinaldo, ler seus artigos me tira um pouco da frustração de ser brasileiro nos dias de hoje. Ou o Brasil acaba com essa praga (Lulla) ou ele acaba com nós todos brasileiros que temos vergonha na cara. É impossível conter os ânimos quando aparece esse velhaco…falando…falando…

  27. Israel Remunini

    -

    19/08/2011 às 8:31

    O melhor remedio para combater o lulopetismo é não esmorecer na luta pela divulgação das mazelas feitas pelo vagabundo e safado chamado lula. A Veja e sua equipe não tem medo de ameaças e DEVEM continuar a combater a ladroagem que assola o país, herdada desse bandido barbudo, só assim o Brasil vai se liverar dessa praga!
    Acho que a imprensa e principalmente a Veja, deveriam sim aproveitando o safado fora do poder e começar a vasculhar sua vida e como sua familia enriqueceu no poder, quem sabe assim se põe um ponto final nisto.

  28. Tatiane

    -

    19/08/2011 às 8:03

    Parabéns pela coragem – poucos tem – e pelo excelente texto.

  29. Sandra

    -

    19/08/2011 às 8:00

    Eles entenderam, Reinaldo, mas fizeram de conta que não entenderam.

  30. Valter

    -

    19/08/2011 às 4:08

    Caro Amigo. Não vacile. Denuncie qualquer ameaça. exija proteção para você e seus familiares.Não podemos esquecer o caso do repórter em Brasília que foi agredido por um lobista petralha.A democracia precisa de jornalista como você.Abs.

  31. martha

    -

    19/08/2011 às 3:30

    Matar, mentir,roubar e ameaçar são procedimentos corriqueiros para os petralhas. Essas são suas reações quando suas ações sujas são expostas. São pessoas que não têm argumentos sólidos e coerentes. Procure se proteger porque infelizmente estamos vendo que os órgãos que deveriam investigar os crimes e proteger o cidadão não são muito confiáveis.

  32. ANTI-PETISTA

    -

    19/08/2011 às 1:38

    REINALDO,O IMBECIL QUE ESTÁ TE CRITICANDO,TRABALHA PARA “ISTO É” É APENAS UMA BRIGA DE REVISTA SEMANAL,ESTE CANALHA DEVE ESTAR ARREPENDIDO,POIS NO BLOG DELE,SEUS ELEITORES SÃO MAIORIA,E DÃO UMA “SURRA” NOS COMENTÁRIOS,O PETRALHA DISFARÇADO DE JORNALISTA ISENTO,DEVE ESTAR COM MUITA DOR DE CABEÇA,O TEXTO DELE É DIGNO DE UM JORNAL OFICIAL DE ALGUMA DITADURA VAGABUNDA…….METE O PÉ NA PORTA DESSES VAGABUNDOS,MOSTRA A VERDADEIRA CARA DESSES PILANTRAS,POIS ESTÃO TRANSFORMANDO ESSE PAÍS NUMA ZONA.

  33. Cris Caça petralha

    -

    19/08/2011 às 1:33

    Este é educadinho, mas anda de 4 também

    Luiz Fernando Mendes de Santana
    -

    18/08/2011 às 20:48

  34. Cris Caça petralha

    -

    19/08/2011 às 1:30

    Rei, tem um quadrúpede hilariante em O Nome da Rosa
    -

    18/08/2011 às 21:50

  35. Cris Rocha Azevedo

    -

    19/08/2011 às 1:29

    REI, UM RATO QUE ESCREVE “INESPLICÁVEL”!

    O Nome da Rosa
    -

    18/08/2011 às 21:50

  36. C.R.

    -

    19/08/2011 às 1:09

    Reinaldo, subscrevo suas palavras. E necessário ter lucidez, firmeza de caráter e coragem para expressar o que você afirma.
    Se eles te ameaçam de morte, terão que ameaçar milhares ou de brasileiros que têm a mesma visão que você e eu me incluo nesta lista. Não conseguirão nos calar, não será dessa forma que conseguirão impor essa canalhice.
    Só complemento que não será só nas urnas que venceremos essa pandemia causada por Lula e seus asseclas, será lutando para que se extermine a impunidade, que se façam reformas políticas e que cobrando para que a imprensa continue livre.
    A sociedade precisa se manifesar de forma contínua e contundente dizendo um BASTA a tudo isso.
    Ouvir Dilma afirmar que a verdadeira faxina deverá ser feita para acabar com a miséria no país, mostra que eles pretendem nos fazer engolir que, para que ela possa fazer justiça social, temos que engolir as alianças espúrias com os corruptos que roubam a pátria é inadminissível. Primeiro que isso é uma mentira. O governo e o partido ao qual Dilma pertence, também se favorecem da corrupção que nos indigna; segundo que se fosse coibida a corrupção, teríamos muito dinheiro sobrando para exterminar a miséria e, por último, ela não pode pretender que nos conformemos em ser roubados para que haja menos miséria no Brasil.
    Mesmo sentindo profunda decepção com o povo do meu país, não me curvo e não desisto de lutar contra tudo que essa gente representa e lutar para que Lula seja desmascarado e colocado no lugar de onde nunca deveria ter saído.

  37. juca deschamps

    -

    19/08/2011 às 1:03

    Desculpe, Reinaldo, mas continuo discordando: é uma peste negra!!!

  38. DominioFeminino

    -

    19/08/2011 às 1:02

    Se Lula é uma doença política como diz você, realmente as urnas representam a vacina.

  39. lena frota

    -

    19/08/2011 às 0:19

    O remédio, todos sabemos, atende pelo nome de ilustração. Mas, enquanto o “lobo bom não chega” o ideal seria a instalação de painéis educativos sobre o verdadeiro comportamento do PT e de Lula. Como sabemos, o povão, que trabalha duro, não tem tempo para a informacão diária e séria e vota porque é obrigatório. Mas, um telão espetacular seria atrativo. Aí poder-se-ia instaurar um processo de esclarecimento que o tornasse imune à compra do seu voto e, por consequência, à compra da sua liberdade.

  40. Campineira

    -

    19/08/2011 às 0:14

    Caro Reinaldo, também queremos,acima de tudo, democracia,que é realmente a melhor arma para lutar contra essa herança nefasta do lulopetismo. Quanto as ameaças,por favor,precaução nunca é demais.

  41. Vozinha

    -

    18/08/2011 às 22:22

    Reinaldo:Para acabar com essa doença chamada lula, acho que vamos ter que apelar para o sobrenatural. Vamos fazer uma corrente de orações para que o mesmo desencarne definitivamente da vida …política! Quanto a você, lembre-se: prudência e fique esperto.

  42. Sara

    -

    18/08/2011 às 22:16

    Parabéns, pelo seu artigo. Esses guerrilheiros de lanchonete, que falam sobre o que não viveram, não sabem o que é viver sob uma ditadura, com medo de andar na rua.Eu era secundarista e estudava no Largo São Francisco, e corri muito da PE (Policia do Exercito) que patrulhava o centro com câes e tanques, sem saber muito o porque. Corri também de estudantes no centro que vinham pondo fogo em carros e depredando lojas.Houve abusos dos dois lados.Sou pela Democracia sempre, por mais difícil que ela seja.

  43. Gandalf

    -

    18/08/2011 às 22:12

    Reinaldo, fico realmente preocupado com essas ameaças – estou falando sério! Ainda mais depois do fuzilamento da Juíza…

    Essa gente já matou dois prefeitos da própria corja deles, o que lhes custa armar um “acidente” ou um “assalto” a você?

    Quem vai investigar? A Polícia Federal? A Polícia Civil paulista, que só achou “crime comum” nas duas mortes alcaidais?

    Você tem a responsabilidade cívica de se proteger – carro blindado, sei lá. Se algum “acidente” lhe acontecer, quem vai nos defender?

  44. Brunatto

    -

    18/08/2011 às 22:05

    Bando de covarde vagabundo.

  45. O Nome da Rosa

    -

    18/08/2011 às 21:50

    REINALDOXX, TAMBÉM NA VERSÃO ROLANDO O LERO!!!

  46. O Nome da Rosa

    -

    18/08/2011 às 21:38

    Pobres vítimas da cultura feudalista, tenho dó da inaptidão herdada dos canalhas colonizadores dessa nação inépta à democracia, pois foi erguida sobre pilares apodrecidos e contaminados pela fétida posição demagoga dos anacéfalos seguidores do Capitalismo Selvagem e Egoísta, pobres diabos..

  47. Márcia

    -

    18/08/2011 às 21:35

    Reinaldo, a doença Lula é um efeito colateral do câncer Fidel Castro. É com o tirano que os nativos aprenderam a ameaçar de morte os jornalistas e a sua família . Os militontos e bandidos afins aprenderam com os professores cubanos o método de intimidação.
    Mas você já tem visibilidade demais para eles tentarem fazer alguma coisa. É como a Yoany em Cuba . Se fizerem alguma coisa, o caldo entorna. Já aguentamos demais deles.
    Que Deus o proteja e proteja o Brasil dessa corja. Pessoas que não prezam a vida deveriam provar a mortalidade, como o beiçudo cumpanheiro está provando e pedindo ajuda a Deus , a quem tantas vezes renegou.

  48. Sergio Raimundo

    -

    18/08/2011 às 21:31

    Reinaldo,

    De pleno acordo.

    O apedeuta com a sua tibieza etica e moral tudo que hoje o pais vivemos e cai como uma bomba no colo de sua sucessora , que, calada nao pode reclamar pois este sistema a elegeu.

    Foi o Pagot, A agricultura ANP, o Turismo,a Petrobras os beneficiados pelo BNDES, que a elegeram.

    Ela esta numa encruzilhada. Ou rompe com quem a elegeu. E fica com o Brasil ou volta para o colo do apedeuta e deixaria rolar.

  49. Roberto, o indignado

    -

    18/08/2011 às 21:27

    Câncer!!!
    O lulo-petismo (também conhecido como sub-peronismo)é um câncer na política!
    E se alastra rapidamente!
    Espero que achemos a cura…

  50. Elouquisa

    -

    18/08/2011 às 21:08

    Ética,moral,bons costumes,povo ordeiro e trabalhador…é isso que queremos para o nosso Brasil!Gente que ama a sua Pátria!Liberdade acima da igualdade!Democracia neles!Avante meu caro Rei!

  51. Luiz Fernando Mendes de Santana

    -

    18/08/2011 às 20:48

    REINALDOXX!!!

  52. Caipira

    -

    18/08/2011 às 20:38

    lula e o pt, em menos de dez anos, roubaram mais do que se roubou em 500 anos de Brasil.
    lula e o pt são verdadeiros assassinos em massa do povo brasileiro.
    Agora mesmo tem centenas de pessoas morrendo por falta de segurança, de hospitais e de estradas graças a esses monstros, que estão desviando o dinheiro publico para seus bolsos.

  53. Douglas

    -

    18/08/2011 às 20:25

    Que coisa triste, Reinaldo.
    Essa gente não estar de brincadeira, pode apostar.
    Estou contigo, não abro mão.
    Continua com a cabeça Erguida.
    Força nessa batalha.

  54. prado

    -

    18/08/2011 às 20:18

    Reinaldo, não foi a primeira ameaça e, certamente, não será a última. Acho que a maioria dos petralhas não conseguiria viver sem você (você é o ídolo confessado deles…). Sei que você não se deixa intimidar por vagabundos. Você escreve o que milhões de brasileiros honrados gostariam de escrever. Você verdadeiramente nos representa, embora não seja um parlamentar. Obrigado pelo seu trabalho fantástico. Você presta um gigantesco serviço ao Brasil.

  55. Joao Carlos Santos

    -

    18/08/2011 às 20:11

    Caro Reinaldo, o que poderiamos esperar, de um ex-dirigente sindical, brutalizado, e so conhecendo este tipo de atitudes, para dominar e perpetuar-se no poder? Lula nunca deixou de ser, aquele dirigente sindical, do tipo que faz de tudo, para nao largar o osso.

  56. Brasileiro do Sul

    -

    18/08/2011 às 19:56

    Força Reinaldo. Estamos contigo!

  57. Cid Silveira

    -

    18/08/2011 às 19:54

    Parabens + uma vez. Nao existem petistas inocentes, existem petistas que ainda não foram denunciados…

    Alguma coisa sobre o bilionario filho do bastardo sem dedo?

  58. Beatriz

    -

    18/08/2011 às 19:50

    O maior TUMOR CANCERISMO do Brasil chama-se lullo-petismo, E É UMA PENA QUE JÁ ESTEJA CHEIO DE METÁSTASES, E O PIOR JÁ ESTÁ AVANÇANDO POR OUTROS PAÍSES, daí a explicação desse tumor estar ganhando muitos dólares para falar abobrinhas, esse grande tumor lullo petistismo está com certeza leiloando o país! estou errada? gostaria de ouvir opniões!

  59. Marilza Bigio

    -

    18/08/2011 às 19:48

    Gosto dos teus textos, Tio Rei, pelo que você diz, mas também pelos comentários que geram. Um aí, do Carlos Germani, às 18h e qualquer coisa, acerta, pra mim, na mosca – e penso que você tam´bém concorda (pelo menos em parte, pois é uma visão otimista. Ele, o Germani, diz que a crise que ora vai se encorpando na UE é que irá derrubar esta corja do poder. A crise, causada exatamente pelos fundamentos que hoje são fartamente adotados pelo nacional-socialismo-tupiniquim, a saber bolsas de todos os tipos, financiamento de ONGs, concursos públicos à mancheia, aparelhamento do Estado e das empresas estatais, grana garantida por meios oficiais (ou não) para todo tipo de vagabundo, escolas que primam por ensinar como bater lata e/ou jogar capoeira. Isso fora o assalto aos cofres públicos para garantir a fidelidade da companheirada. É, quando cada vez mais sujeira e roubalheira for encontrada, e ainda por cima o cinto apertar (mais ainda, e para todos), aí é que a porca vai torcer o rabo.

  60. Mariazinha

    -

    18/08/2011 às 19:44

    Não tema, senhor Reinaldo, cão que ladra não morde. Eles não teriam a coragem de enfrentá-lo cara a cara. São covardes demais.

  61. ilmarnasc

    -

    18/08/2011 às 19:42

    Pois é,lula é o deus da cambada.Ninguém pode falar do safado que logo aparece algum petralha para fazer ameaças.Os safados odeiam a democracia.odeiam quem discordam deles.Também estão com ódio mortal da revista veja.É através da revista que nós ficamos sabendo da corrupção desse governo.E os vagabundos dizem que a revista mente,e que a oposição está por trás das denuncias.Mas,a veja faz as reportagens e mostram as provas.Aínda bem que temos a veja e o Reinaldo para nos mostrar,tudo de errado que tem nesse governo.Pois a maioria dos jornalistas que foram comprados,e muitos simpatizantes do pinguço não falam nada!Então só restam alguns jornalistas comprometidos com a verdade para nos informar de tudo.O sonho da cambada é roubar em paz, e aínda ser aplaudido pelo povo burro do bolsa esmola.Parabéns a veja e ao Reinaldo.Continuem assim.A verdade sempre,doa a quem doer.

  62. Claudio

    -

    18/08/2011 às 19:40

    Quer matar nós? Então entra na fila! E vou avisando, a fila tá grande!

  63. giles

    -

    18/08/2011 às 19:40

    O lullllalau não é apenas uma doença, meu caro REINALDO e sim um cancer com uma capacidade de destruição enorme. Essa destruição afeta de forma quase irreversivel os pilares de sustentação de todo o tecido social contemporâneo do Brasil no que tange à moral, aos bons costumes, à honestidade, a ética, à verdade, à vergonha na cara e a honra de um Pais que se mede pelo postura correta de seu povo, e esse elemento destituido de qualquer predicado acima mencionado contribuiu e contribui para o desencaminhamento de toda uma geração, principalmente os jovens, no sentido de ações e atitudes corretas, já que o mau exemplo desse senhor sem limites,durante oito longos anos de malfeitos e bandalheiras desvirtua de forma enviezada e tortuosa a formação moral dessa juventude, que pode indevidamente se espelhar nos atos do que existe de mais deletério,maléfico,irresponsável,improbo e amoral na politica nacional: o apedeuta petista. Relacionar este elemento apenas a uma doença,é até elogioso.

  64. Cecília

    -

    18/08/2011 às 19:37

    Rei, minha solidariedade.

    No início do post vc fala em ‘eliminação do advesário’. Pois bem. Acho que o DEM foi sabotado para chegar à crise que chegou. Qd estourou a crise com Arruda, não justificando o mérito, mas a época, um ano antes da eleição presidencial, a forma – logo houve provas robustas com vídeos, delação, uma prisão histórica etc. Depois, a campanha contra (nunca vi campanha contra) os senadores da oposição, especialmente do DEM, com direito a falar em ‘extirpar’; por fim, criou-se um partido dissidente que a imprensa comentou que foi cevado nos bastidores pelo PT. Em se confirmando tudo isso, é de uma reversão digna dos anos de chumbo. Mais nada me surpreende, portanto.

  65. Constantino

    -

    18/08/2011 às 19:36

    Eu tenho um profundo respeito por você cara.
    Acho que deus coloca uma luzinha aqui e outra ali, como você, para impedir que o todo se perca na escuridão.
    Deus ajude que esses covardes não toquem num fio de cabelo seu jamais!

  66. Claudio Celino

    -

    18/08/2011 às 19:30

    Parabéns Reinaldo! Tenha certeza que sua luta não será em vão! Força!

  67. Helena

    -

    18/08/2011 às 19:29

    Voce está bom demais Reinaldo, vc não deixou pedra sobre pedra. Destruiu os petralhas, mostrou a cara da doença braba que é o lulla. Elles estão literalmente borrados, sem argumentos, não resta mais nada senão ameaçar de morte a verdade. Coisa de doenças…

  68. Fabiano

    -

    18/08/2011 às 19:28

    Caro Reinaldo, soh existe um remédio para curar esse câncer que se chama Lula: O voto consciente!!!

    Sigo seu leitor assíduo! Grande abraco.

  69. naldig

    -

    18/08/2011 às 19:27

    Quando elles ameaçam você, Reinaldo, estão ameaçando todos os seus leitores. Estamos juntos.

  70. naldig

    -

    18/08/2011 às 19:26

    LULA é o nome e o centro do mal. É o benefactor da quadrilha que esta devorando o Brasil e todas as nossas instituições.
    O argumento da canalha é sempre o da violência contra as liberdades. Não passarão!

  71. elizabeth the Best

    -

    18/08/2011 às 19:25

    Concordo plenamente. E diria que o nome do remédio tem que ser tambem Lula. Me explico: por que a nossa oposição, não tem um safado, boquirroto, que grite contra tudo que o governo apresenta, seja bom ou seja ruim?
    Não é do veneno da cobra que se faz o antídoto contra a mordida dela?
    Será que a nossa oposição, elegante, delicada, bem falante, ainda não se deu conta que isto não vai levar a nada?
    Precisamos de um lider na oposição que viva da caridade dos amigos, proteja os cumplices, roube e deixe roubar, coloque sua parte do butim em nome de laranjas amigos etc…etc…
    Com os lencinhos de seda do Aécio não vamos chegar a lugar nenhum.
    Ainda aposto algumas fichas numa determinação à la Demóstenes.
    Mas o grosso delas, eu aposto num tipo igualzinho a este que se nos apresentou.
    Alfabetizado, é claro.

  72. Blumenau

    -

    18/08/2011 às 19:22

    Rei.
    Meu ilustre e nobre jornalista preferido.

    A petralhada está com a bunda de fora.Estão usando a antiga fórmula que comunista defende.Mandar matar e pronto.Eta gentalha baixa.Inteligência pra que?né.
    Faz tantos anos que elles nos enganam,roubam e matam,que acho que seria de bom tom você meu querido e amado Reinaldo abrir os olhos e esticar a perna,porque esses assassinos são conhecidos pelos brasileiros.
    Se acontecer alguma baixaria com o pessoal da Veja,ou especialmente contigo,o pt se acaba.
    Aquelas cobras criadas,vão continuar caindo uma a uma,porque foi essa a escolha delles.
    E eu acredito, que depois desta vida,teremos outras.Não é possível em uma vida só,enfiar dentro da cabeça de petralha bandido,que a vida é bela.Pior cego é aquele que NÃO quer ver.
    Conte comigo sempre.Obrigada por tudo.

  73. Moura

    -

    18/08/2011 às 19:21

    Caro Reinaldo, essa corja de mentirosos e vagabundos não tem argumentação para um debate racional, usa sempre a mesma arma que lhes dispõem ameaçar de morte quem confronta com seus modos desonestos do mod de governar; Mente descaradamente para o povo, afirmando que vão fazer tudo para o bem da Nação e a realidade os únicos que se dão bem são eles, dilapidando os cofres públicos recheados dos nossos impostos, estorquidos da grande maioria dos trabalhadores e honestos cidadãos. O cinismo desse apedeuta não é para sempre.

  74. Ana Paula

    -

    18/08/2011 às 19:17

    Meu Deus nós voltamos a viver na epoca da ditadura militar qe não tinha liberdade de expressão?? por favor é bem a cara do PT isso qe tem uma presidente qe participava da ditadura viu!!

  75. anônima rs

    -

    18/08/2011 às 19:14

    Caro Tio Rei, essa ira desatinada decorre da(i)lógica petralha:
    Jamais permitir que um simples mortal se atreva apontar falhas e erros na suprema grandeza do nosso imaculado líder! hehehe

  76. Leopoldo Dogher

    -

    18/08/2011 às 19:08

    Fique firme!
    Seu blog reflete a opinião de muita gente sobre o Brasil, o Lula e o lulismo. Pra mim, é leitura obrigatória.Abraço.

  77. jorge a calil

    -

    18/08/2011 às 19:07

    NÃO tem nada haver com o texto , mais os petralhas não querem mais divulgar o ranking!
    http://g1.globo.com/vestibular-e-educacao/noticia/2011/08/desempenho-de-escolas-no-enem-sera-pelo-numero-de-alunos-inscritos.html

  78. rita

    -

    18/08/2011 às 19:03

    sua análise é avassaladora. É exatamente o que tem em mente milhões de brasileiros éticos e responsáveis, é o que se conversa em muitos meios. Mas, nunca ninguém ousou colocar esta análise estampada na imprensa. Nunca se viu nestepaiz tanto loteamento, tanto cargo comissionado, tanta corrupção. Quando o presidente acoberta, tudo pode. Lula passou 8 anos defedendo seus comparsas larápios, e com isto passou 8 anos dizendo “vão em frente, eu acoberto, eu garanto”. Temos hoje o que tá aí, a corrupção que tira recursos da saude, da educação, da previdência; a venda/compra de votos em projetos e emendas que interessam (R$)a eles somente; as caras deslavadas de gente indecente que, após denunciados, simplesmente pedem demissão, e nada acontece com eles. Estamos no mais baixo posto que um povo pode estar. No meio da sujeira, da safadeza, de um governo inteiro que defende este estado de coisas. Parabéns, pelo texto e pela coragem de publica-lo.

  79. Isabela

    -

    18/08/2011 às 19:03

    Reinaldo, você deve ter sido um excelente professor. Seus textos tem sido verdadeiras aulas de dignidade e de respeito à democracia (que neztepaiz, NÃO EXISTE).
    Obrigada, Reinaldo, obrigada, revista Veja, pela coragem de mostrar a verdade, somente a verdade, nada mais que a verdade.

  80. Eny Seidel

    -

    18/08/2011 às 18:59

    Eu estou com tanta inveja dos Indianos, tão corajosos, não ficam sentados mandanto mensagens; saem às ruas contra a corrupção, enquanto nós reclamamos, reclamamos e eles são reeleitos a cada 4 anos, os de sempre: safados, corruptos, ladrões e nós ficamos vendo a popularidade desse molusco que está cada dia mais vermelho, mais inchado, ai meu Deus,, me dá um desespêro!!!!!!!!!!!
    Somos um povo infantil, melindrado, cheio de achar que entendemos tudo, afinal Deus é brasieiro, não???
    Aqui tudo tem nome especial, viciado em drogas é “dependente químico”, bandido é lobista, ninguém fica preso com a INjustiça que reina nesse país. Até onde toleraremos esses petralhas, a une pelega, essas ongs para onde vão tanto dinheiro que ninguém sabe o quanto, e ficamos como vaca de presépio, aceitamos tudo calados.

  81. Anônimo

    -

    18/08/2011 às 18:58

    Excelente observação, Reinaldo. De fato, nossa sociedade está doente e o cinismo, a desfaçatez e a necessidade de ficarem multimilionários do dia para a noite virou uma verdadeira epidemia da qual o Lula é a expressão maior disso que é de fato uma enfermidade contagiosa mesmo. O Lula virou um mito dessa insanidade geral porque ele demonstra uma exímia desenvoltura para desenvolver todos os sintomas dessa enfermidade.

  82. Agnes

    -

    18/08/2011 às 18:58

    Reinaldo.
    Pensei sobre esta ameça de morte um tempo atrás.Daí fiz um esforço pra não pensar mais,e agora vem você confirmar este absurdo…
    Sabes bem que os animais são assassinos.
    Essa bandeira que ergues com tanta bravura,desmoraliza os marginais.
    Pensam elles que a morte vai resolver o problema delles ,que tem uma meta de engolir o Brasil,e acabar com a democracia.TOLOS.IDIOTAS.
    O mundo olhando aqui pra nós com pena,com dó.
    Quando o pilantra nasce pensando pequeno acontece isto.O lulla é um ímã que atrai os mais atrasados moralmente.A doença delle é contagiosa,mata junto com elle os fracos que pensam pequeno.
    E me diga uma coisa,como pode ter tantas pessoas sem moral ,que se esgoelam para ter um cargo público e dão a cara todo dia em cenas inacreditáveis diante das câmeras,vimos dentro de casa o cara se envergonhando mas não assumindo o que já está sacramentado.E os filhos delle?os pais?e espôsas e maridos?os netos?Elles não me veêm mas sabem que eu existo.Eu sei que elles existem e me passa um arrepio de tanta vergonha.
    Te conheço e te admiro muito.Eu e mais uma turma do bem espalhados por todo o mundo.
    Te cuida.Confia em Deus.Êle está no comando.

  83. moi même

    -

    18/08/2011 às 18:58

    Reinaldo, entendo a sua preocupação com as ameaças que você recebe. Cuidado, porque, por trás dos petralhas engravatados há uma corja de lumpen, bate-paus, treinados em academias de lutas marciais e portas de fábricas. Estes caras servem para fazer qualquer tipo de serviço sujo, de simples ameaças até algo mais grave. Não é à toa que só no caso Celso Daniel, 7 foram eliminados. Não é à toa que a Marilena Nakano se refugiou com a família na França. Estes caras estão no PODER e têm tentáculos em toda parte do aparato estatal, policial, bandidagem propriamente dita (FARC) e, inclusive, no judiciário. NÃO ESQUEÇA DO CASO DE CARLOS LACERDA. Lulla manda, manda muito mais do que podemos imaginar.

  84. alvaro

    -

    18/08/2011 às 18:56

    No fundo, no fundo, são uns covardes. Essa é que é a relidade. Outro dia você mencionou o típico comportamento do chefe da gang. Quando o avião da TAM caiu o Lula sumiu de Brasília. Inventou uma sinusite ou coisa semelhante e fugiu da imprensa. É animador de platéias amestradas, quando a audiência é contra suas idéias ele desaparece.

  85. Ronaldo J. Souza

    -

    18/08/2011 às 18:56

    Reinaldo meu apoio.
    A derrota nos argumentos, na inteligência, na verdade dos fatos, tem levado principalmente os ativistas do PT, ao desespero. Esta doendo demais os fatos, quedas de políticos, a corrupção descontrolada. Penso que estão em pânico diante de tantos tropeços e sem rumo! Dai a única saída as ameaças. Cuide-se.
    Nossa ação é pela força dos argumentos, pela analise critica dos fatos na busca da verdade.
    Falo aos leitores: Não importa o seu partido/bandeira vamos construir, irmanados, um “NOVO BRASIL”.

  86. Eduardo

    -

    18/08/2011 às 18:54

    É tio rei… e tem gente que diz que o PT é muito mais que um partido, é um estilo de vida !!! Sou grato pelo o que senhor faz para o Brasil, mas infelizmente as pessoas não tem consciência disso. Não temos textos da mesma qualidade do outro lado pois esses não são honestos. Não precisa ser gênio para perceber que há algo de errado na politica brasileira. Basta ser honesto consigo mesmo, pois os canalhas acham “afude” o mensalão e falam que isso foi uma coisa maquiavélica onde os fins justificam os meios. E os “fins” foram o aumento dos concursos públicos, o aumento da remuneração do pai ou da mãe funcionário público, financiar um carro mil e um apartamento no valor de R$ 300.00,00 com um salário de R$ 3.000,00 e por ai vai… a lista de “fins” é grande !

  87. poirot

    -

    18/08/2011 às 18:52

    Sr Reinaldo,os canalhas da esquerda são assim mesmo.Começaram com a inquisição no ano 1.200 aprox.,com o relegioso católico Dominic,que fundou a ordem dos dominicanosmtendo o seguidor Frei Beto,tentando praticar terrorismo aqui no Brasil.Ele busca idéias e sugestões com canalha do Fidel e Raul.Foi inclusive o Stalin quem incentivou e ensinou ao Hitler a praticar o Genocidio durante o nazismo.Hoje tem alguns vigaristas da esquerda ,que ficam aí, ameaçando a livre opinião.Podemos esperar,pois a Dilma tentará dar um golpe,para implantar uma ditadura de esquerda,conforme é o seu sonho.Se isto acontecer,infelizmente não escaparemos,porem o destino dos Rossi,Nascimento,barbalhos,sarneys e outros da especie,terão o mesmo destino.Já é um consolo.

  88. caio cezar

    -

    18/08/2011 às 18:50

    Reinaldo, o caso do financiamento do BNDES não é de esculhambação, é de corrupção.

  89. Sol Costa

    -

    18/08/2011 às 18:49

    Mais uma vez, Reinaldo, meus parabéns! Estamos MUITO NECESSITADOS NO PAÍS DE HOMENS COM “H” MAIÚSCULO…Espero que voce jamais se intimide, e que o escudo da luz e da verdade sempre lhe protejam.

  90. Carlo Gernani

    -

    18/08/2011 às 18:47

    Caro Reinaldo,post irretocável.Realista,propositivo e honesto.Me permita um breve adendo:a desconstrução definitiva de Lula,PT,Dilma et caterva,se dará em breve,através da megacrise monetária-financeira que se avizinha,a partir da Europa e dos EUA.Ocorre que TODOS os países falidos,tem como bandeira ideológica as vertentes do marxismo,a socilista e a social-democrata.Como esse esquerdismo doentio,não consegue ludibriar a população sem
    a via do endividamento público e arrecadação de impostos escorchantes para manter a máquina pública nas mãos da pelegada,estarão mortos.A farra do aumento sem limite da dívida pública é mortal para os comunsitas no poder.Por acaso,a fraude e farsa da era Lula,do progresso irreversível,não foi toda executada com mais dívida interna? A morte política de Lula,se dará através dessa inquestionável verdade.Quem viver,verá!

  91. Marco

    -

    18/08/2011 às 18:46

    Esses ESQUERDISTAS são tão RIDÍCULOS em suas idéias e em suas discursos, que antes chegavam até a ser “ENGRAÇADO”. Acusaram o Reinaldo de defender o golpe de estado, só porque ele fez uma crítica ao Lula, certo?? A campanha FORA FHC, que tinha o Lula como líder, que esses IDIOTAS tanto defenderam e saíram nas ruas fazendo passeatas, isso SIM foi uma tentativa de golpe de estado. A maneira que o PT e Lula trabalharam CONTRA a Constituição de 1988, isso SIM foi uma tentativa de golpe de estado. A maneira como o PT e Lula sempre “nadaram” CONTRA o país, e o MENSALÃO, isso SIM foi tentativa de golpe de estado.
    Mas esperar o que de uma “gente” que acredita que terrorismo é uma forma de expressão política legítima. Só é possível esperar as coisas MAIS BAIXAS, SUJAS E VIL mesmo. Essa “gente” no Brasil estão sempre CAPITANEADOS pelo PT, que usam como “DESCULPA” o “BEM ESTAR SOCIAL”. Tudo que leva o “SOCIAL” no Brasil acabou sendo a “DESCULPA” oficial para a PETRALIZAÇÃO das coisas. Ao chegar no poder, com Lula, ele o o PT tornaram-se MESTRES na arte de ANEXAÇÃO do discurso do PSDB, vendendo sempre a IMAGEM, apenas a IMAGEM, de que tudo o que o PT faz, é “igual” ao que o PSDB faz, com a diferença de que o PSDB é um partido “dazelites” e o PT o partido do “POVÃO”. O próprio PSDB acabou tornando-se refém desse discurso, até porque, o que faltava para o PT SEDUZIR grande parte da população, acabou sendo muito bem ensinado pelo marqueteiro Duda Mendonça. E essa “gente” da esquerda no Brasil, SEGUE A CARTILHA DE TUDO QUE A ESQUERDA SEMPRE PRODUZIU DE PIOR, é esse um dos VÁRIOS motivos, que deixam eles com TANTA RAIVA quando fala-se a VERDADE sobre eles, e atualmente, o seu líder MÁXIMO, LULA. ELES NÃO GOSTAM, E NUNCA GOSTARAM QUE AS PESSOAS FALEM A VERDADE, E DESCUBRAM TODAS AS SUAS SUJEIRAS.

  92. Fernando

    -

    18/08/2011 às 18:43

    Prezado Reinaldo,
    Acredito piamente que o PT seria capaz de mandar mata-lo.
    Um assalto aqui, um atentado ali e ficaríamos orfãos.
    Temos poucas vozes, nenhuma tão corajosa, tão eloquente, tão preparada.
    Cuide-se.
    Fernando

  93. J.Batista dos Santos

    -

    18/08/2011 às 18:42

    Parabéns REINALDO! Que beleza de texto! Melhor ainda quando voce define Lulla como o símbolo da FARSA MORAL – ÉTICA -. Eu particularmente diria que este cidadão é o maior analfabeto moral que a nossa história conheceu.

  94. Agilmar Machado Filho

    -

    18/08/2011 às 18:40

    Esse bando de vagabundos que está no governo cada vez mais se parece com uma organização criminosa: eles e seus seguidores.

  95. Luxor

    -

    18/08/2011 às 18:40

    Reinaldo, quem tem argumentos consistentes incomoda. Continue na batalha que a guerra será longa.

  96. luis

    -

    18/08/2011 às 18:38

    Caro Reinaldo, seu texto foi perfeito. Externa a opinião da esmagadora maioria das pessoas descentes e honestas deste país, dos que têm moral e civilidade. Ninguem mais suporta tamanho nível de corrupção e mentiras que se instalou desde que lula chegou ao poder. É muita sacanagem! É vergonhosa também a impunidade. Desde o mensalaõ, que queria corromper e comprar o congresso para que o pt se perpetuasse no poder. Caiu a máscara, mas muita gente desavisada ainda se recusa a acreditar na realidade. Parabéns pelo texto, foi preciso! O Brasil não merece essa cambada de ladrões sem vergonha na cara que estão sangrando o país. A Dilma quer acabar com a miséria, é fácil, acabe com a corrupção e coloque esses corruptos na cadeia. Se todos os bilhões cobrados em impostos e que foram desviados por esses canalhas fossem para a educação, a saúde, infra estrutura, o Brasil seria um país de primeiro mundo e ninguem mais precisaria de bolsa miséria. Esse bando de cafajestes tem que apodrecer na cadeia, independente do cargo que estejam ocupando. Ninguem está acima da lei. Vamos ver se as nossas intituições são realmente fortes. Cadeia neles!

  97. Heloísa - a da direira

    -

    18/08/2011 às 18:37

    Pois é, Reinaldo. Veja como as coisas mudam. Hoje, estamos lado a lado. Mas, naquele momento estivemos em arenas opostas: eu, positiva e atuante, ao lado dos militares, combatendo as esquerdas.

  98. indignada

    -

    18/08/2011 às 18:36

    VAMOS DAR UM BANHO DE DEMOCRACIA.

  99. Muttley,

    -

    18/08/2011 às 18:36

    “O acaso vai me proteger/enquanto eu/andar distraido”…Nem sempre, amigos Titãs. O acaso não é amigo de distraido, coisa nenhuma. Melhor precaver-se sempre. Na democracia, com o voto; na doença, com o remédio. O máximo que o acaso pode fazer é precipitar acontecimentos, ex: pode dar uma doida na DILLMA e ela renunciar; podem descobrir onde o barba guarda a grana; pode a doença puxar o pé de alguém quando menos se espera. Mas, o resto é tudo previsível. Melhor não esperar pelo ajuda do acaso e fazermos as coisas por nós próprios. Cada um no seu quadrado: a imprensa, o eleitor, a polícia federal, a justiça com seu zêlo, ou, do contrário a LIBERDADE vai para o beleléu. Aí, meu jovem, só com ferro, fogo e ranger de dentes para se colocar as coisas no lugar. DEMOCRACIA É COISA SÉRIA.

  100. D.U.

    -

    18/08/2011 às 18:34

    O lulo petismo causa-me tanto asco que posso compará-lo, sem sombra de dúvida, ao nacional socialismo que destruiu a Alemanha.

    O que não entendo é que quase ninguém admite ter votado no PT e no seu monstro maior, engendrado a partir da inserção da igreja católica como espaço para o exercício da sociedade civil organizada na política
    na década de 80.

  101. ALERTA

    -

    18/08/2011 às 18:31

    HA MOMENTOS ONDE ETIQUETA E BOAS MANEIRAS NAO RESOLVE. VEJA O CASO DE ROMA, PARA DESENVOLVER, SE LIVRAR DAQUELAS ‘DOENCAS’ QUE LHE CORROIAM, OS SENADORES ENFIAVAM A FACA, SEM PENA NEM DO NOS SEUS GOVERNANTES. ERA A UNICA FORMA SENSATA DE LIVRAR O ESTADO DE PRAGAS DOENTIAS QUE ANDAVAM POR LA.

  102. Claudio

    -

    18/08/2011 às 18:31

    A doença maior da sociedade brasileira, Reinaldo, é o petismo. É a origem de todos os nossos males, tenha certeza.

  103. pf

    -

    18/08/2011 às 18:30

    Não ficarei espantado se o barba resolver se titularizar como o enviado de Deus na terra… só falta isso!

  104. Ana

    -

    18/08/2011 às 18:29

    Eu estou com você para o que der e vier. Publique os comentários todos para lermos, depois disso você os deleta.
    Obrigada, Reinaldo e revista Veja. Sigamos em frente, juntos.

  105. Patricio

    -

    18/08/2011 às 18:28

    Reinaldo, lavando a alma do povo Brasileiro!

  106. Aldo Matias Pereira

    -

    18/08/2011 às 18:28

    Reinaldo,
    A grandiloquência de seus argumentos incomoda muito. Essa corja só comporta duas vertentes: 1) são analfabetos funcionais e 2) são analfabetos morais.
    Na primeira vertente não conseguem entender o que está sendo dito ou escrito e optam por obedecer cegamente as ordens do dono. Na segunda vertente compreendem perfeitamente mas, a ideologia e a falta de caráter determinam que têm de obedecer cegamente as ordens do dono. Daí …

  107. rafael

    -

    18/08/2011 às 18:28

    Apoiado.

  108. Humberto

    -

    18/08/2011 às 18:25

    Caro Reinaldo.
    Mais de quarenta milhões de brasileiros não aprovam esse governo que está aí.
    O Apedeuta age dessa maneira porque “A ignorância é audaciosa”
    Se ele tivesse noção do mal que ele faz ao país ele já teria parado com essas barbaridades.
    Essa parcela da população lhe agradece a você Reinaldo,pela sua batalha diária.
    Que Deus continue lhe dando forças para continuar.
    A democracia agradece.

  109. Paulo Machado

    -

    18/08/2011 às 18:24

    Reinaldo, querem te calar, pois o que diz é a verdade que querem esconder. Tuas palavras tem peso, são coerentes e baseadas em conclusões logicas, por isto tem uma legião de Fãs, que podem ser o catalisador de uma mudança, que busque extirpar por meio do voto, estes politicos que se servem da Patria. Obrigado, por não se curvar ante as agressões dos covardes, a verdade vai prevalecer!

  110. fogoamigo

    -

    18/08/2011 às 18:19

    Reinaldo, como sempre voccê acertou na mosca!
    Lula é, sim, uma doença, uma praga, ou pior…
    Não esmoreça, Reinaldo! Estamos com você! Deixe que eles se mordam!

  111. Anderson Soares

    -

    18/08/2011 às 18:16

    Boa!. Aqui em Ribeirão Preto a canalha petralha tenta se reciclar indicando um juiz aposentado para concorrer à prefeitura (juiz que inclusive processou o PALHOCCI), com o apoio, PASMEM, do bandidão mor, ZECA DIABO DIRCEU (esteve na cidade para apoiar o tal juiz). Acredito que a população não cairá nessa. ESPERO!.

  112. ivanor

    -

    18/08/2011 às 18:16

    Quando a cumpanherada se der conta que tem cumpanheros ficando mais bem de vida do que eles aí que a onça vai beber água.

  113. Sonia

    -

    18/08/2011 às 18:11

    Enquanto na Índia o povo vai às ruas protestar contra a corrupção de alguns tostões, comparada com a daqui, nós brasileiros, parte acomodada e parte enganada, ficamos assistindo a esse desfile de crimes protegidos pelas novas regras do lulismo.
    Atualmente somos o país mais corrupto do mundo, com a mais alta taxa de juros do mundo, com o menor grau de educação do mundo, com o maior índice de criminalidade do mundo, com a pior saúde do mundo.
    Ou seja, somos o fim do mundo.
    E a quem devemos creditar todas essas conquistas?
    Ao PT, ao Lula, ao PMDB, aos Partidos de aluguel, e ao PSDB, que nada faz para impedir tamanha depredação do estado brasileiro.

  114. Marisa de Souza, sp

    -

    18/08/2011 às 18:11

    Reinaldo,
    Parabens por seus posts de hoje.
    A questão: a doença do Brasil é lula, assustou a petralhada. Seus leitores pensam como você, portanto, já sabiam disso há muito tempo. Consideramos que você teve a coragem de colocar os pingos nos is. Mas a canalha lulista perdeu as estribeiras, não?
    Já pensou o virus, se espalhado em São Paulo, com esse tal haddad?
    Bem, Campinas passa momentos de perplexidade.
    O amiguinho do lula, está sendo julgado pela Câmara Municipal, pelo impeachment. É pouco. Ele deveria estar sendo processado pela justiça para ir pra cadeia, ele e os seus comparsas.
    Vai um link abaixo para quem se interfessar sobre a situação em Campinas.
    http://eptv.globo.com/campinas/especiais/escandaloprefeituras/NOT,1,1,364210,Camara+abre+sessao+especial+de+julgamento+da+cassacao+de+Dr-Helio.aspx

  115. Beto

    -

    18/08/2011 às 18:06

    Reinaldo, parabéns pelo texto sensacional e irretocável sobre a doença chamada Luís Inácio Lula da Silva. Um dos seus melhores dos últimos tempos (com tantos geniais!). Admiro sua coragem em constatar e dizer essa verdade a milhares de brasileiros que, com certeza, vão ler e replicá-la, tanto par ao bem, quanto para o mal. Se bem que o mal está totalmente óbvio no texto. Não dá para invertê-lo, nem negá-lo, nem acusá-lo disso ou daquilo. Acertou em cheio! Nos esquerdopatas e bostalhões! E também no coração daqueles que querem um Brasil melhor, diferente disso que está aí, sem roubalheira nem maracutaias, sem conxavos nem casinos! Sem lulo-petismo! Amém!

  116. lf biral

    -

    18/08/2011 às 18:05

    Completando o Edson 17:50 , Ele faz parte dos editorialistas do Jornal On-line Brasil 247 (chapa branca), finaciado por uma estatal qualquer . O Texto naquele jornal é de uma comicidade imensuravel , mas nada que uma racuminzada não resolva . HeHeHe..

  117. Rodrigo L.

    -

    18/08/2011 às 18:05

    As ameaças de morte são o sintoma que faltava para completar o diagnóstico: Lula é mesmo uma doença, altamente contagiosa…

  118. DuraLexSedLex

    -

    18/08/2011 às 18:05

    Caríssimo.
    Algures, um leitor mencionando a Tabela Periódica, indicou “Pb” como remédio para esta doença.
    Por mais atraente que possa ter parecido em um devaneio, o sugerido é ilegal. Em nenhuma hipótese poderemos sequer PENSAR nisso.
    O remédio, é simplesmente o VOTO. O voto solitário que parte de cada um de nós, avolumar-se-ão em um tsunami, que vai varrer o lulo-petismo. Não existirá, “ruim com ele, pior sem ele”, exceto em uma hipótese de uma ditadura stalinista orquestrada, não por Dilma, eis que a considero incapaz de urdir tal coisa. Precisamos urgentemente trazerà luz, aquele que foi capaz de enganar a própria “esposa” por tanto tempo, escondendo a sua (lá dele) identidade. Um personagem capaz de mentir diuturnamente à pessoa que partilhava a comida da mesma panela, compartilhavam o mesmo leito, certamente faziam sexo, é capaz de coisa muito pior.
    Enganar os vizinhos? Café pequeno! Enganar os “cumpanheiros”? Café pequeno!. Numa eventual tomada de poder (toc-toc-toc-batida na madeira!) por este elementto, imaginem o tamanho do pogrom que ele não faria. Lula e Dilma encabeçariam a lista. F.Martins? Não ficaria muito tempo a seu lado…Gabeira? Teria que fugir para o exterior de novo!
    Cuidado!. Depois digam que ninguém pensou nisso…

  119. neo-liberal otimista

    -

    18/08/2011 às 18:01

    Fique tranquilo, Reinaldo, CÃO QUE LADRA NÃO MORDE !!! Os ataques contra vc vem daqueles mesmos blogueiros de sempre, PSEUDO JORNALISTAS que venderam a SOLDO a alma, a honra, a dignidade, aintegridade ao lulo-petismo ! Gente que todo o santo dia tem de encarar o ESPELHO do banheiro – miseravelmente eles tem de fazer a barba ou pentear o cabelo – e aquilo que olham naquele retângulo de nitrato de prata é o reflexo de um ser miserável, vendido, corrompido, que não tem CORAGEM DE OLHAR PARA A MULHER, PARA SEUS FILHOS, PARA SEUS PAIS !!! São zumbis morais e éticos, que vagueiam pela Terra tendo o fardo terrível de ter de se olhar no espelho !!! Lixo humano !!!

  120. Fatima Santos

    -

    18/08/2011 às 18:01

    Reconheço também neste texto brilhante, assim como o fiz no primeiro, a lucidez e a verdade cristalina que você coloca sobre a trágica situação política que estamos vivendo. Não tenham dúvidas: o nome dessa desgraça toda que estamos vendo é LULA. Desde o mensalão e a inacreditável reeleição desse sujeito, venho falando dessa malignidade e o que ela representa ao futuro do país. Sua capacidade de ação Reinaldo, em nome da democracia, escrevendo com todas as letras o nome dessa doença deveria ser um exemplo aos políticos da oposição (sabemos ter alguns que prestam nesse lamaçal), aos intelectuais independentes, às universidades, para uma defesa cívica da democracia colocando os pingos nos “is”, dando nome aos bois, trazer à tona um debate de vital importância para o futuro do Brasil, qual seja o de combater o lulo-petismo. Falando com os eleitores, debatendo, comparando, denunciando, enfim, escancarando os bastidores da diabólica lógica lulista. Parabéns mais uma vez Reinaldo!

  121. Cético

    -

    18/08/2011 às 18:01

    Reinaldo: não sou leva e traz, mas o único que li que reproduziu seu artigo foi Leonardo Attuch, que nem conhecia. Bem, ele reagiu com um certo vigor sim, e acentuou a privatização no governo FHC como algo suspeito. Mas os comentários não ameaçam ninguém, ao contrário, até ex-petistas discordam dele etc. Em outros sites mais abaixo não vi nada, mas também não fui, porque estou atrasado com a costura, como dizia minha tia.

  122. Raquel

    -

    18/08/2011 às 18:01

    Pois eu, cada vez que vejo Lula com seu copinho de cachaça dou pulinhos de alegria e fico na expectativa de uma cirrose daquelas que nem Sírio Libanês consiga tratar! Deus que me perdoe!

  123. Geninho Clementi

    -

    18/08/2011 às 17:57

    Reinaldo, publique por favor as ameaças, para a gente rir junto desses ridículos petralhas…

  124. E.Siqueira

    -

    18/08/2011 às 17:55

    Essa doença, lembra aquelas infecções generalizadas. Começou lá atrás com a bravatas, a oposição a tudo o que era de interesse do país, as ameaças aos capitais e tantas outras atitudes nocivas ao Brasil.
    Agora no poder a infecção generalizada atacou todos os órgãos; Legislativo, Judiciário, Universidades, parte da imprensa etc.

  125. silvio santos vem aí

    -

    18/08/2011 às 17:54

    É O SEGUINTE, SOU DO CENTRO-OESTE, GOIÁS, GOIÂNIA.
    QUE TAL COMEÇARMOS A USAR ESSE MEIO DE COMUNICAÇÃO PARA FAZERMOS UMA CAMPANHA VISANDO EXTIRPAR DE VEZ ESSA LAIA DO PT DE TODA ESPÉCIE DE GOVERNO (MUNICIPAL, ESTADUAL, FEDERAL, DEPUTADOS, VEREADORES, SENADORES, ETC) E SEUS ALIADOS? É SÉRIO!!! NÃO PODEMOS FICAR PARADOS MAIS!!! ESSE LULA COMPROU POUCO MAIS DE 30 MILHÕES DE BRASILEIROS COM AS BOLSAS ESMOLAS (O QUE PODE LHE GARANTIR A REELEIÇÃO), ALÉM DE EMPREGAR TODA A PELEGAIADA QUE VEMOS TODOS OS DIAS SURRUPIANDO O DINHEIRO PÚBLICO ADVINDO DE NOSSOS SUADOS TRIBUTOS. JÁ ESTÁ MAIS DO QUE PROVADO QUE ESTÃO AÍ SOMENTE PARA ROUBAR.
    E DAÍ? VAMOS FICAR PARADOS? SOMENTE ASSISTINDO O PAÍS IR PARA O BURACO? NÃO QUERO DIZER QUE O PSDB OU OUTRO PARTIDO DE OPOSIÇÃO SEJA A CURA, MAS QUE O PT (E SEUS CORRELIGIONÁRIOS) SÃO A DOENÇA, ISSO SÃO.

    CAMPANHA FORA PT!!! VAMOS COMEÇAR AGORA EM 2012?

    É SÉRIO!!!

    RESPONDAM…

    REPASSEM POR E-MAIL…

    NÃO PODEMOS DEIXAR ESSA CAMBADA DE BANDIDOS GANHAREM AS ELEIÇÕES NOVAMENTE…

  126. Mari Labbate

    -

    18/08/2011 às 17:54

    AVANTI, querido, pois quem está com o seu Anjo de Guarda enfrenta o UNIVERSO! Quem são eles? Que aprendam a orar, primeiro, para enfrentar-nos! AMAMOS você e somos muito gratos pela voz, que oferece-nos! Limões bem azedos para esses infelizes… Amigo UNK: IMPEACHMENT, JÁ!!!

  127. Junior

    -

    18/08/2011 às 17:54

    Reinaldo, não escrevo com muita frequência neste espaço, mas quero agradecer-lhe pela vigilância constante.
    Não dê bola aos covardes. E nojentos.

    Obrigado.

  128. João Colucci

    -

    18/08/2011 às 17:52

    Não se preocupe. Só há assassinatos de verdade entre eles mesmo, seja pelo dinheiro da roubalheira ou pelo poder (de roubar alguma coisa)

  129. Paulo De Tarso Piccinini

    -

    18/08/2011 às 17:51

    Apoiadíssimo, caro Reinaldo.
    Continue nos ajudando, dando aulas de democracia para esta canalha!

  130. Roberto Santeli

    -

    18/08/2011 às 17:50

    Reinaldo, eu sempre leio suas matérias, gosto delas, me identifico com seu estilo mordáz, aguerrido, claro, objetivo e candente.Leio também os comentários e vejo neles o mesmo espírito de uma plêiade de brasileiros indignados com o estado lamentável a que se chegou a política no Brasil,a indignação fica por conta de pessoas de bem que não aceitam ver a constituição ser ignorada,aviltada,distorcida ao sabor das conveniencias de momento.
    Se ela, a constituição, não é um primor então que seja mudada, enquanto isso não ocorre deve ser seguida, observada,obedecida para o bem de todos.
    A constituição de 88 criou um monstro quando abriu caminho para a vassalagem,o servilismo,o fisiologismo descarado que se ancora na necessidade da prática nefasta de se dar para receber, quando em troca do apoio o governo tem que se submeter a práticas espúrias para se sustentar no poder.
    A base aliada, comprada,alugada tem seus representantes máximos em figuras como sarneys e familia,renans e familias,lulas e familias,e seguramente faltaria espaço para nominar as ditas familias,dinastias,feudos,currais e toda sorte de redutos donde vicejam os maus feitos, de norte a sul do país.
    Realmente o Lula é o nome da praga que atinge nossas instituições,uma doença virulenta,metastática e voraz.
    O nome do remédio é democracia em altas e poderosas doses.
    A morte dessa classe só se dará através do voto em candidatos comprometidos com o bem do povo,senadores que legislam sem ter recebido um único voto é deveras algo surreal,votos de cabresto,votos por bolsas,apoios em troca de ministérios de porteiras fechadas são verdadeiramente os sintomas da doença, mas encontramos aí nos seus artigos a ressonancia de nossa indignação,que reverberam em suas palavras aquilo que nós os homens de bem e boa vontade queremos pra nós nossos filhos e ao final é o que queremos para nosso país.

  131. Edson

    -

    18/08/2011 às 17:50

    Caro Reinaldo,

    O nome do “colunista” que quer estabelecer um contraponto ao seus posts é Lenardo Attuch da revista Isto É. Alguns de seus leitores realmente fazem ameças de morte a sua pessoa. Não cabe aqui divulgar o endereço do infeliz post. Este jornalista é um ilustre desconhecido que está em busca de fama. Distorce completamente as suas palavras. Por exemplo, diz que você afirma que os eleitores de Lula em 2006 são “sem-vergonhas”. Absurdo!. Quer coloca-lo contra o “povo”. Na realidade o poste dele é um incitamento ao ódio. Chega a ser irresponsável. Deve ser mais um daqueles blogueiros com financiamento estatal.

    []s,
    ES

  132. ricardo

    -

    18/08/2011 às 17:49

    estão desesperados…o esquema criado nos últimos 8 anos esta sendo desmontado…ou se desmontando sozinho…imaginem quando perderem eleições presidenciais… não vão querer entregar o poder, anote ai.

  133. anonimo

    -

    18/08/2011 às 17:47

    A OTAN deveria bombardear o congresso e o palácio presidencial. Esse homem é o maior farsante que já existiu. Pessoas assim via-se muito em locais que jogava-se sinuca. Os tempos mudaram, agora chegam a ser até presidente. O novo ministro que entrou no lugar do rossi, disse que quer aprender com o que saiu. Isso é piada.

  134. nihil

    -

    18/08/2011 às 17:46

    lula é um criminoso e chefe de quadrilha. Instaurou a republica sindicalista do crime organizado, aproveitando-se dos votos dos ingenuos. O PT é uma quadrilha, haja vista que seus fundadores, com um pouco de noção de moral, abandonaram o partido. Ficaram apenas os sindicalistas, os salteadores e corsários.
    Para o Brasil, seria melhor que lula não existisse.
    E quanto as ameças de morte, o risco que corre o pau, corre o machado…

  135. mameluco

    -

    18/08/2011 às 17:45

    Quando falam em eliminar àqueles que não estão pela “causa” estão apenas sendo coerentes com a sua própria moral. Eles são assim, pensam assim. E se acham progressistas, justos e éticos. Não entendo a necessidade desse pessoal em ter alguém para cultuar, levar o nome do partido e da “causa” à frente. Não entendo sua dependência ao Estado forte e provedor. Não entendo a moral dupla dessa gente que aceita os maiores desvios morais e éticos em nome dessa maldita “causa”. Não entendo essa doença que justifica crimes em nome do bem. Que gente esquisita e doente.

  136. Paulo Bento Bandarra

    -

    18/08/2011 às 17:43

    Foi o que eu comentei no outro post. Não existe fascismo de direita. Pode existir ditadura, mas nazismo e fascismo são de esquerda. São partidos criados por bestas populares e que visam dar o “merecido lugar aos trabalhadores”! E este método de mandar matar os desafetos faz parte daquele sistema de esquerda. Tanto o nacional como o internacional.

  137. O Vampiro de Curitiba

    -

    18/08/2011 às 17:42

    As pessoas de bem deste país precisam reaggir contra essa quadrilha! Ou o Brasil acaba com o lulo-petismo ou este acaba com o Brasil! Não vamos mais aceitar o que aconteceu com Celso Daniel! Seus irmãos estão refugiados na França, isso é um absurdo!

  138. mac z

    -

    18/08/2011 às 17:41

    Em Minas tb é sapé…pelo menos foi até que o Gilberto Gil se constituísse na referência cultural mais importante da terra de Bentin do Sertão…

  139. madruga nobre

    -

    18/08/2011 às 17:41

    Sr. Reinaldo, sou leitora assídua de seu blog e acho suas observações muito pertinentes, mas sinceramente, às vezes temo um pouco por sua integridade física. Sei lá, quando se chega a ousadia de assassinar uma juíza – e não estou falando só da juíza de Niterói, aqui na minha cidade e também na vizinha, ambas do interior do Ceará, as juízas foram ameaçadas de morte. Tome cuidado, não acredito que “eles” se refiram a sua morte apenas retoricamente, pelo menos não todos. Boa sorte. Deus lhe proteja. Abraços.

  140. Impagável.

    -

    18/08/2011 às 17:40

    Este pessoal pratica a política de última categoria, a política mais vagabunda que possa existir, a política sindical. Aquela que oprime as minorias na fábrica, aquela minoria que discorda do movimento. Esta minoria é sempre perseguida pelos comitês de convencimento. Eles estão acostumados com violência, acostumados a massacrar quem discorda.

  141. Daniel

    -

    18/08/2011 às 17:39

    Que a democracia ainda seja o eficaz remédio para essa doença degenerativa chamada Lulla.

  142. neil ferreira

    -

    18/08/2011 às 17:34

    “O nome da doença é Lula”, diagnostica o Editor, na linha final do seu comentário. E a vacina é a Educação, reinvidico a descoberta e o Prêmio Nobel.

  143. UNK

    -

    18/08/2011 às 17:33

    Reinaldo e amigos,

    GENTALHA!!

    FORA LULLA-PT-DILLMA-SARNEY

    IMPEACHMENT JÁ!!!

    lembrem-se o IMPEACHMENT DO Dr. Hélio aliadíssimo do Lullo-petismo em Campinas está começando hoje.
    Tomara que esta onda se propague para o nível federal!!

    ==========================================================
    FORA DILLMA!!! IMPEACHMENT JÁ!!
    ==========================================================

  144. hestia

    -

    18/08/2011 às 17:32

    Rei,que aconteceu?
    Não deve ter sido coisa dessa petralhada simples.Deve ter vindo de máfias mais arrojadas! Eles ficam doentes com o sucesso do seu blog! Urge tirar a máscara desses mafiosos.
    Entendi q vc ficou um tantinho abalado por duas palavras desse texto: bunda e bostalhões. Acertei?

  145. sergio

    -

    18/08/2011 às 17:32

    Esses canalhas falam em matar da mesma forma que roubam.Trata-se de coisas naturais para elles.Está na essência da alma deles.Moral e Ética não existe, só roubalheira,banditismo da pior espécie.
    Pau neles!

  146. PT- Partido de Trambiqueiros

    -

    18/08/2011 às 17:30

    Edgar Quinet, falecido em 1875, disse: “Quando se quer aplicar o terror [referia-se à política], é preciso estar seguro de que se poderá fazê-lo sempre”. Parafraseando-o, eu faria a seguinte observação em relação a Lula da Silva:
    “Quando se quer praticar a corrupção, é preciso estar seguro de que se poderá fazê-lo sempre”. Pois uma vez adotado tal sistema, o corruptor torna-se refém do próprio.

  147. BH

    -

    18/08/2011 às 17:27

    poder nas mãos de ignorantes é um perigo, vejam HITLER.
    LULA É UMA DOENÇA E UM DOENTE. DOENTE POR PODER.

  148. tereza

    -

    18/08/2011 às 17:23

    O petismo Lulismo produziu um mal radical no pais. As consequências são estas que estamos vendo. Basta ler o desabafo sobre a corrupção dos delegados da polícia federal por meio da ADPF.ORG.BR
    ESSA corja lulista é a escória da política, são capazes de tudo, matar, mentir, roubar. Chegaram ao poder graças AO fhc que impediu o impeachment desse MALDITO LULA;.

  149. Demerval Jr.

    -

    18/08/2011 às 17:23

    Todo cuidado é pouco ante as consequências da idoLulatria…

  150. Chacon

    -

    18/08/2011 às 17:21

    A Nana disse que já estão banalizando a próxima eleição para presidente, ela tem razão, mas no Brasil TUDO SE BANALIZOU, ABSOLUTAMENTE TUDO!!! Não há seriedade para nada, não há respeito, não há nada, e o Molusco nada de braçada. Cada povinho merece o governo que tem. Abraço

  151. carlos

    -

    18/08/2011 às 17:19

    Continue defendendo a democracia e deixe a esquerdalhada se morder de ódio.

  152. LUG

    -

    18/08/2011 às 17:18

    Concordo: o Lula é a doença. Mas acho que fez o que fez porque a maior parte do país o apoiou, ou seja, ele cravou as garras num organismo propenso a adoecer. Fosse o povo brasileiro mais educado, não acredito que o lulismo tivesse se enraizado com a vitalidade que tem. Uma oposição consciente e responsável ajudaria, no sentido de estimular o civismo, fincar pé em valores desprezados, como honestidade, honra, brio e dignidade, enfim, tudo aquilo que o lulismo ignora, acompanhado pela leviandade e omissão de um Brasil Belo Adormecido no Bosque -e muito doente.

  153. PT- Partido de Trambiqueiros

    -

    18/08/2011 às 17:18

    Acabo de ler um pequeno grande livro de um dos maiores geógrafos do século XIX, Élisée Reclus. “O Título é O BRASIL E A COLONIZAÇÃO”. Leiam este excerto e digam-me se esse oportunista que se chama Lula da Silva trabalho para mudar algo em relação ao Brasil descrito em 1862 por Reclus.

    “Em geral, as municipalidades das grandes cidades brasileiras, à exceção de Rio de Janeiro, parecem dedicar-se principalmente à construção de edifícios de luxo e negligenciam bastante as melhorias que concernem à higiene urbana. Em Salvador, em Recife, gastaram muitos milhões a fim de construir teatros suntuosos e garantir célebres prima-donas; mas se dedicaram muito pouco à construção de esgotos, tão necessários nesse império da febre amarela; prisões, abomináveis sentinas onde os Howard nunca se aventuraram; hospitais, que os pobres temem com toda razão como antecâmaras da morte. (…)
    Também se poderia censurar os brasileiros por essa ambiciosa imprevidência com a qual eles começam obras que mais tarde a falta de recursos os faz abandonarem. Por toda parte vemos estradas abertas a elevados custos que a vegetação já obstrui e que se vão perder no meio da floresta; em toda parte observamos pontes das quais só restam pilares ou contrafortes inclinando-se sob o esforço das terras ou então, semiderrubados pelas inundações; por toda parte fundações de edifícios que deveriam ser esplêndidos, mas cujas paredes que mal saíram do solo só servem hoje aos répteis.”

  154. PARASITOLOGO

    -

    18/08/2011 às 17:18

    Lula doença parasitária de alto risco e graves consequências e degenerativa ,por isso o remédio é muita democracia ,liberdade total de imprensa,liberdade total de opinião ou seja tudo que está na Carta Magna e esses que ameaçam contra vida ,com certeza abominam a democracia e não sabem o que é ditadura de verdade e viver com ela em seu encalço , o Jumento da Silva e o Crack é tudo igual.

  155. Elah

    -

    18/08/2011 às 17:17

    O remédio para o mal “Lula” é o desprezo, o esquecimento. A fila anda e os brasileiros têm memória curta.

  156. Robson Silva Campos

    -

    18/08/2011 às 17:17

    Caro Reinaldo

    Perfeito. A esquerda é a Nova Aristocracia. A patuléia trabalha e paga impostos para alimentar o ócio da turma de esquerda.

  157. Magela

    -

    18/08/2011 às 17:16

    Rei, lembrei-me hoje das lutas de outrora, das reuniões às escondidas e como achávamos que iríamos mudar o mundo. Lembrei-me também de Wladimir Herzog. Tome precauções porque essa gente, apesar de ladrar muito, não é flor que se cheire, haja vista o caso Celso Daniel.
    Parabéns pela bela aula, neste três posts.

  158. geraldo

    -

    18/08/2011 às 17:16

    Reinaldo boa tarde
    Voce esta sendo muito generoso com esse bandido,o tempo
    vai mostrar a todos nos,as maracutaias,e os golpes por
    ele praticados claro que ja sabemos,estamos apenas esperado casa do PT desmoronar de vez.segue firme estamos com voce.

  159. Moizés Braz

    -

    18/08/2011 às 17:15

    Nunca dexie de ser nossa voz contra o PT.

  160. Ricardo Velez Rodríguez

    -

    18/08/2011 às 17:15

    Concordo com Reinaldo, só com mais democracia podemos combater os autocratas de plantão. O problema hoje é: funcionamento da ética totalitária, segundo a qual os fins justificam os meios. E Lula foi o demiurgo que tornoue ssa lei praxe na nossa vida republicana. Totalitários sempre existiram. Mas, com o lulopetismo, o totalitarismo virou praxe assumida por um Partido e por todos aqueles que se deixaram cooptar. Remember a ascensão de Hitler e o nivelamento bárbaro da sociedade alemã por ele promovido. A história se repete!

  161. maurinho

    -

    18/08/2011 às 17:15

    Porra, Rei, não sabia q vc tinha recebido ameaças, brother… todo meu apoio à vc…Q D-us lhe proteja!
    Vamos ao debate: vc escreveu: “Eu não imagino qualquer outra maneira de combater o lulo-petismo que não seja pela via eleitoral”, e eu complemento q antes de sabermos ql o remédio devemos fazer o diagnóstico: está claro para mim q o voto obrigatório é a fonte de tds os males q vivemos. A via eleitoral só pode ser remédio quando tivermos um debate lúcido, feito por um povo esclarecido, q vote por opção, não por obrigação.Do contrário, os currais continuarão fazendo a diferença.
    Depois, vc escreveu: “Qual o remédio contra o que Lula simboliza?O aprimoramento dos mecanismos da democracia representativa e a aplicação das leis…” e eu lhe digo: a democracia representativa tem limites! Alvin Tofler sugeriu uma vez a democracia semi-direta: um misto de democracia representativa com democracia direta: o poder de um deputado(e do Congresso)cairia pela metade: a outra metade seríamos eu, vc e todos nós, votando nos projetos em pauta, toda semana,como deputados virtuais. Não precisaria mais passar uma procuração p/um deputado votar em meu lugar nos assuntos q me interessam. Eu mesmo poderia fazer isso, e tenho certeza q temos maturidade e responsabilidade para tal!
    Acho q vc poderia iniciar um movimento, ou um debate, talvez nos moldes do portal do FHC, nesse sentido… seria um bom começo!
    Shalom, amigo!

  162. Fernando

    -

    18/08/2011 às 17:15

    Reinaldo,

    Lembra-se do partido único ? É isto. Os PeTralhas não aceitam o contraditório. Democracia neles.

    Fernando

  163. Chacon

    -

    18/08/2011 às 17:14

    Falem bem ou falem mal, mas falem de mim…, manja? Para evitar que o nome da doença seja citado sempre, apenas uma sugestão: apelido para o apelido, em vez Lula, Molusco, ou apenas Apedeuta, ou Barba, Comuna, sei lá, apenas para nào se fazer mais propagando do nome, ele não merece. Abraço

  164. ismo

    -

    18/08/2011 às 17:14

    FAZEM NADA REINALDO !SÃO UM BANDO DE COVARDES.CHEFÃO DELES O BARBUDO,SEMPRE TIROU O DELE DA RETA NAS GREVES,SÓ AGITAVA,.ALEM DE PILANTRA ,SEMPRE FOI MEDROSO

  165. Paula

    -

    18/08/2011 às 17:14

    Sendo esse o único remédio, meu caro Reinaldo, então o tratamento é de longuíssimo prazo, e temo q meus filhos não vejam a cura. Já qto a vc, cuide-se, amigo, pq do jeito q a cois vai no Brasil, sequer ao bispo vc vai poder recorrer em busca de justiça, no caso em q alguém resolva querer sua morte de maneira mais q metafísica.

  166. gaúcha indignada

    -

    18/08/2011 às 17:14

    BRAVO REINALDO!!!!!! PERFEITO!!!!! CONSEGUIREMOS!!!!

  167. nana

    -

    18/08/2011 às 17:12

    Já estão a balizar a proxima eleição para presidente, Lula não sai da mídia, como tem muitos crimes por omissão perpetrados contra o povo (mensalão, saúde, estradas, educação em estado de miséria dentre tantos escandalos ocorridos) é claro que a posição de martir na imprensa será o novo mote para tentar se alavancar. A imoralidade do PT no governo é assustadora, o que esperar então dos fanáticos que os colocam lá? Isso que fazem são preliminares de campanha.

  168. Rodrigo

    -

    18/08/2011 às 17:11

    A petralhada tá loka!!!! Lula, libera lá os comentários no youtube que a gente quer conversar sobre o foro de são paulo e as farc….

  169. carmen

    -

    18/08/2011 às 17:10

    Reinaldo,não esmoreça você nunca estara sozinho para combater essa doença,ela foi diagnosticada só falta ser combatida.

  170. Chacon

    -

    18/08/2011 às 17:10

    A via eleitoral é o fim. O meio é a educação e o conhecimento, só assim a via eleitoral vai funcionar para o bem. Abraço

  171. R.C.P.

    -

    18/08/2011 às 17:09

    Isso ai Rei-Naldo!!!! Queremos decÊncia, moralidade, ética, respeito as leis! NAO SOMOS POUCOS, SOMOS MUITOS!! Vamos colocar um pouco de luz na ignorancia dos petralhas, esses ignóbeis.

  172. Eduardo

    -

    18/08/2011 às 17:09

    Rei,

    Paulada naqueles safados! Eles merecem!

  173. Ana Carolina

    -

    18/08/2011 às 17:08

    VOCÊ É INCRÍVEL! COMBATENTE ASSÍDUO DE TODOS OS IMPROPÉRIOS DESSES PETISTAS SEM ESCRÚPULOS, A ESCÓRIA DA SOCIEDADE, TODOS CORRUPTOS! PARABÉNS!!, REIII!!!! CONTINUE PQ VOÊ ESTÁ INCOMODANDO ATÉ O CHEFE DA QUADRILHA, AQUELE ANALFABETO CORRUPTOOOO, Q É LULA!!!

  174. ED XX

    -

    18/08/2011 às 17:08

    Assim como voce informou neste post, também fui contra a ditadura militar, ia às manifestações públicas onde sobravam bombas de gás e cachorros da PM mordendo todos.
    Há semanas vinha refletindo sobre isso, como esses que voce trata como esquerdopatas me fazem pensar que eu estava equivocado naquela época e os militares tinham razão. Realmente uma pena que a própria Presidente Dilma, chegando ao poder pelo voto democrático, me faça pensar que a ditadura militar estava correta.

  175. tito

    -

    18/08/2011 às 17:06

    DAR CABO DE LULA?NUNCA, POIS O SAFADO, VIRARIA MÁRTIR.DEIXEMOS POR CONTA DE UM ENFARTO AGUDO DO MIOCÁRDIO,OU UMA CIRROSE HEPÁTICA.Muito anos de vida, Tio Rei,e lenha nos safados.

  176. gelson sandri/curitiba

    -

    18/08/2011 às 17:05

    é a LAN petista paga com dinheiro público para ficar o dia todo na rede defendendo a mentira repetida por lula do país maravilha,esses sindicalistas gordos e preguiçosos que recebem um dia de salário de todo trabalhador para defender a mamata nos 38 ministérios inúteis,o lula é uma doença sim,um parasita sindical que criou uma horda de áulicos bajuladores capazes de matar adversários ou quem se opõe à mentira petista da erradicação da pobreza,(R$70,00 reais mensais ??).

  177. eneida

    -

    18/08/2011 às 17:05

    Caro Reinaldo,
    essa doença é muito contagiosa. Não imagino como o povo brasileiro vai se curar desse mal. A maioria sequer sabe o que é democracia…
    De qualquer modo, tenha cuidado. Esses petralhas são capazes de tudo.

  178. Monge

    -

    18/08/2011 às 17:04

    Vida longa Reinaldo!
    Deus é maior que essa corja!

  179. snitram

    -

    18/08/2011 às 17:04

    basicamente, esse pessoal é fascista. O culto ao molusco é um culto fascista. Apenas isso.

  180. Elah

    -

    18/08/2011 às 17:04

    Ameaçam porque são covardes. Não há argumentos para defender uma figura patética como o Lula, que até ter a chave do cofre abarrotado dos nossos impostos, era motivo de piada, de zombaria. Sem argumentos, eles ameaçam. Mas são regiamente pagos pra fazer exatamente isso: mostrar os dentes.

  181. ricardo

    -

    18/08/2011 às 17:04

    Olá! tenho 38 anos e desde 18 anos até meus 36, fui filiado ao pt. Apesar de ter uma visão diferente da sua em muitos aspectos (principalmente quanto à falsa democracia americana e européia- na verdade uma ditatura)tenho que admitir que quando você fala do petismo e do lulismo, está coberto de razão. No pt há uma elite satanista e é um dos instrumentos das sociedades secretas para a destruição da humanidade. Conseguirão fazer do Lula um semi deus, que não se pode criticar ou contestar. Hoje combato o lulismo e o petismo! Um abraço!

  182. ricco

    -

    18/08/2011 às 17:04

    Gozado, quase ao mesmo tempo em que a Al Qaeda ameaçou David Letterman de morte. É mole? Precisamos averiguar isso.

  183. Moraesice

    -

    18/08/2011 às 17:03

    Quando os participantes de um regime totalitario como este começa a ameaçar seus oponentes com a morte é porque a morte do tal regime já se instalou em seu ente.

  184. Carlos Alberto Boff

    -

    18/08/2011 às 17:02

    Reinaldo,
    você já havia mencionado várias vezes estas ameaças ao longo do tempo, não está na hora de colocar a polícia na parada?
    Fanáticos e esquerdopatas existem em todo o lugar não dá para subestima-los, acho que a sua segurança e da sua família estão acima de tudo.
    Pelo menos é o que eu acho com a sua devida licença e acho que de todos os leitores como eu.
    Abraços.

  185. marceloh.

    -

    18/08/2011 às 17:00

    Reinaldo, cão que muito ladra não morde. E se o cão ladra, é porque está realmente incomodando.
    Continue a sua batalha, pois certamente muitos se encorajam com sua atitude e seguem a sua pegada! Ainda que no singelo ato de divulgar seus textos por e-mail a todos os amigos.
    Abs

  186. Andre SP

    -

    18/08/2011 às 17:00

    Tio Rei, o método e a moral dessas pessoas pode ser apenas comparada aos terroristas e fundamentalistas. Hoje mesmo vi a noticia que radicais mulçumanos tem ameçado o apresentador David Letterman por causa de uma piada que fez sobre a morte de um terrorista da Al Quaeda! Esse é o nivel que a doença Lula tem alcançado no Brasil… triste ver que não existe liberdade de expressão plena, sem temer esse tipo de ameaças. Alias, esse mesmo pessoal que te ameaça de morte é que pede em marchas a “liberdade de expressão”, contanto que seja a expressão deles.

  187. Roberto Martins

    -

    18/08/2011 às 17:00

    Concordo com o Reinaldo Azevedo. Estou profundamente decepcionado com os rumos do PT, do Lula, da esquerda … Fui às manifestações pelas diretas, fui petista de carteirinha, participei da campanha de 1989 … Nossa! O quanto lutei para que aqueles ideais de igualdade, oportunidade, ética, transparência, todos eles, que esses ideais fizessem parte do país que tanto amo.
    E hoje, ao ver as alianças que o PT fez e continua fazendo, o distanciamento das bandeiras históricas, o pragmatismo bandido com que sustenta a sua luta política, isso tudo me faz pensar o quanto fomos usados.
    Lula, você deveria defender a democracia. Você deveria defender a ética na política. Você foi criado para redefinir a história política desse país.
    Lula, você me decepcionou profundamente.

  188. Lio da Sulanca

    -

    18/08/2011 às 17:00

    Lula e o PT representam como diria Karl Marx, “o ópio do povão”. Representa uma era que num futuro próximo iremos tentar esquecer. Só que para isso acontecer, temos de torcer pelo fortalecimento da democracia e das instituições. Pelo fortalecimento da educação e o acesso a informação, tudo que essa gente que se encostelou no poder não quer e tenta, publicamente, dissimular. Temos a obrigação de falar, alertar aos incautos e menos desavisados, historiar aos menos desinformados, enfim, fazer o que for possível,para desmascará-los.

  189. John

    -

    18/08/2011 às 16:59

    @exame_com Europa tem “lições” para aprender com o Brasil de FHC,diz Wall Street Journal exame.abril.com.br/economia/mundo…

  190. andre

    -

    18/08/2011 às 16:58

    Boa tarde Reinaldo,
    Como católico você poderia dar uma força comentando a vergonhosa cobertura que os meios de comunicação estão fazendo da Jornada Mundial da Juventude. Lá estão reunidos 1.000.000 de católicos e a foto da FolhaOnline é de um beijo gay. Já a GloboNews só fala do protesto de meia dúzia porque as empresas patrocinadoras puderam abater 15 milhões de euros dos impostos, um valor obviamente irrisório. Lembrando que a Globo apoiou a isenção fiscal de meio bilhão para a construção do Itaquerão, por exemplo.

    Abraço

  191. Creuza Maria

    -

    18/08/2011 às 16:56

    Corrigindo: Que cabeça?

  192. Creuza Maria

    -

    18/08/2011 às 16:54

    Exatamente, Reinaldo. Como esses petistas são boquirrotos, e não sabem ler, eles pensaram que vcê estava falando do luiz inacio da silva, o sindicalista e metalúrgico, casado com uma descendete de italianos, chamada marisa, e chegou a presidencia em 2003, ou seja, uma pessoa fisica, e que você queria “matá-lo”.São uns idiotas mesmos. O que se quer “matar” são essas idéias e práticas que essa pessoa física fomentou quando presidente, e a “arma” é exatamente a Democracia e as Instituições Democráticas do nosso País. Esses petralhas e esquerdopatas são uns doentes mesmos, doentes da alma e da cabeça. Quer cabeça?

  193. Ana Carol

    -

    18/08/2011 às 16:54

    Tio Rei, você sempre se supera. Bravo!!! Incrível!

  194. Simone Miranda

    -

    18/08/2011 às 16:53

    Pau na petralhada!!!! Viva a democracia

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados