Blog Reinaldo Azevedo

Reinaldo Azevedo

Blog do jornalista Reinaldo Azevedo: política, governo, PT, imprensa e cultura

sobre

Reinaldo Azevedo, jornalista, escreve este blog desde 2006. É autor dos livros “Contra o Consenso” (Barracuda), “O País dos Petralhas I e II”, “Máximas de Um País Mínimo — os três pela Editora Record — e “Objeções de um Rottweiler Amoroso” (Três Estrelas).

O PT, que dá a oposição como liquidada, estuda agora um futuro confronto com os evangélicos

Por: Reinaldo Azevedo

O fato mais importante da semana passada se deu na sexta-feira, em Porto Alegre. Seu protagonista é Gilberto Carvalho, secretário-geral da Presidência e olhos, ouvidos e mão — pesada! — de Luiz Inácio Lula da Silva no governo. Carvalho é o homem que guarda os arcanos petistas, os seus segredos, os seus porões. Depois do Babalorixá de Banânia, é quem mais conhece o partido. Transita em todas as esferas, especialmente no mundo sindical — e o sindicalismo nunca foi para pessoas de estômago fraco. O de Carvalho é de avestruz. Não por acaso, ele foi o principal articulador do PT nos eventos pós-morte de Celso Daniel. Foi quem organizou a reação do partido e determinou o papel que cada um deveria desempenhar. Tinha sido braço-direito do prefeito. Segundo irmãos de Celso, confessou-lhes que levava malas de dinheiro do esquema de corrupção de Santo André para o PT — no caso, para José Dirceu. Ambos negam, é evidente. Mas volto.

O evento mais importante foi a palestra de Carvalho a militantes de esquerda no Fórum Social de Porto Alegre. É aquele evento que contou, na sua fase palaciana, com a presença do terrorista e assassino Cesare Battisti, a quem os petistas deram guarida. Para Carvalho, no entanto, “terrorista” é a polícia de São Paulo… Esse foi o trecho politicamente mais delinqüente de sua fala, mas não foi o principal.

Depois de confessar que o governo quer criar uma mídia estatal para a chamada “classe C” — que, segundo Carvalho, não poderia ficar à mercê da mídia conservadora —, ele avançou: é preciso fazer uma disputa ideológica com os líderes evangélicos pelos setores emergentes!

Uau! Não pensem que isso é feito assim, na louca, sem teoria — nem que seja uma teoria aprendida, não exatamente lida. Esse pensamento de Carvalho tem história.

Os petistas, embora não o digam em público, consideram que a oposição está liquidada. Conversei dia desses com um intelectual petista que se mostrava, até ele, escandalizado com a incapacidade da oposição de articular o discurso conservador para se opor ao suposto “progressismo” do PT. Ele também estranhava o que vivo estranhando aqui: será o Brasil a única democracia do mundo com medo dos eleitores que estão mais à direita no espectro político? Pelo visto, sim! Lá na suas tertúlias, os petistas chegam a zombar dessa covardia.

Notem, a propósito, que os únicos momentos em que demonstram realmente alguma aflição e põem as suas hordas na rua é quando temem que a população adira ao discurso da ordem: então mobilizam seus bate-paus para confrontos com a polícia. Assim, podem sair gritando: “Fascistas!” Se e quando a oposição souber falar essa linguagem de modo eficiente e moderno, o PT pode ter problemas. Mas a aposta dos companheiros é que isso não vai acontecer. Tucanos, por exemplo, são reféns de sua “ilustração”.

A outra força
A força que o partido teme é justamente a religiosa. E, no caso, não é a Igreja Católica que os preocupa. Embora tenha cooptado o PRB — o partido da Igreja Universal do Reino de Deus, do auto-intitulado “bispo” Edir Macedo, dono da Record —, o PT sabe tratar-se de uma vistosa, mas pequena parte dos evangélicos. Seguindo os passos da teoria gramsciana, o “partido” tem de se consolidar como um “imperativo categórico”, de modo que toda ação concorra para fortalecê-lo. Mesmo os movimentos de crítica e reação hão de estar subordinados a este ente. Haver organismos, entidades, grupos ou religiões que cultivem valores fora do abrigo do partido é inaceitável.

Os “pensadores” do PT querem começar a criar as condições para limitar ou anular a influência das igrejas evangélicas especialmente nas questões relativas a costumes. O projeto petista se consolida é com a completa laicização da sociedade, sem espaço para a moral privada ou de grupo. Teses como descriminação do aborto, legalização das drogas, união civil de homossexuais, proselitismo sexual nas escolas (nego-me a chamar de “educação” o tal kit gay, por exemplo) tendem a encontrar resistência. E as vozes que lideram essa resistência costumam ser justamente as dos evangélicos. Setores da Igreja Católica também reagem, sim, mas sabemos que a Santa Madre está infestada de esquerdistas de batina (ou melhor: sem batina!).

Ora, conjuguemos as duas propostas de Carvalho, feitas no Fórum Social: ele quer o estado produzindo “informação” para a classe C justamente para disputar almas com os evangélicos. O PT chegou à fase em que acredita que pode também ser “igreja” — e seu “deus”, como se sabe, é o Apedeuta… Os petistas ainda não engoliram o recuo que tiveram de fazer em 2010, no debate sobre o aborto, por causa da pressão dos cristãos.

Os cristãos evangélicos entraram no alvo de médio prazo do PT. Cuidem-se ou serão também engolidos.

Voltar para a home
TAGs:

Comentários

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

*

430 comentários
  1. Pastor Caraveta

    Sempre comento, não no púlpito, pois é foro íntimo, que se os fatos que aconteceram ultimamente no Brasil( mensalão, denit, detran , empreiteiras, correios etc), se o governo fosse de um outro partido o Brasil teria parado, pois o PT teria feito, no entanto não sei se por covardia ou cumplicidade onde estão os outros ditos oposição desapareceram, só que eu digo e isto para quem quiser ouvir, não sou contra pessoas, mas contra a ideologia petista, pois tem no bojo, a bagunça, a balburdia, o desrespeito a todos e a tudo que lhe se opõe, mas é notório que a muito tempo nós Igreja estamos gritando e não tem partido político com qualidade para enfrentar-los mas digo e repito um holocausto nunca mais, e eles estão enganados pois já apanhamos muito a tempos a atrás, agora se baterem vão levar, não ficaremos inertes, pois a idéia de nos abafar já passou e a muito tempo, o nosso objetivo e assumir a direção desta nação, pois bem aventurada é a nação cujo Deus é o Senhor e o povo que ele escolheu por sua herança.

  2. Rubens H. Felizardo

    – Sabemos que isto é a pura verdade, mas a máxima do evangelho é: “As portas do inferno não prevalecerá contra a Igreja do Senhor Jesus Cristo”!
    – Deus está no controle de tudo, ainda que pareça que não!

  3. wellington alve

    Seja bem vindo PLC vamos fazer a diferencia, podemos levar a mensagem de DEUS, e vamos usar o palanque

  4. wellington alve

    parabém pelo novo partido,os cristão agora tem um partido para voltar e eleger os seu candidato,estar bem claro sob os tema que o PLC apoia, precisamos informar a população de uma nova mundança que estar acontecendo no brasil,seja bem vindo PLC

  5. DR. PAULO ROBERTO ROSENO

    O PT já era, agora já não é mais aquele Partido metido ao Moralismo, mas, que na raliadade foi o maior sustentáculo do MENSALÃO. É uma vergonha este Partido.

  6. Fabiano

    O bom dos petistas é que eles dizem antes a estratégia:

    “Dilma quer barrar aluguel na TV, diz jornal
    Segundo reportagem da Folha de São Paulo, presidente pretende acabar com compra paralela de tempo para exibição de programas religiosos e comerciais

    São Paulo – De olho na comercialização paralela de espaços na televisão, o governo deverá lançar um pacote de medidas que coibirá esse tipo de negociação. Segundo reportagem da Folha de São Paulo deste domingo , o fim do aluguel de horário em emissoras de rádio e TV deverá impactar a exibição de programas religiosos e comerciais nesses veículos.
    De acordo com levantamento da Intervozes utilizado na matéria, Globo e SBT estão entre as poucas empresas que não aderem à prática. Enquanto a Bandeirantes vende espaço para a Igreja Internacional da Graça de Deus, a Rede TV! faz o mesmo com a Igreja Mundial do Poder de Deus e com rede farmacêutica Ultrafarma.

    Na TV Gazeta, o Polishop, do empresário João Appolinário, ocupa dez horas semanais. A Record não informa se compra os programas religiosos que veicula – seu fundador, Edir Macedo, é da Igreja Universal do Reino de Deus.

    Caso vá para a frente, o decreto fará com que as empresas tenham que adquirir programas produzidos externamente para terem a possibilidade de exibi-los. Na prática, reforça a Folha, isso faria com que elas deixassem de cobrar pelo tempo na grade, perdendo uma importante fonte de arrecadação.

    Por outro lado, o governo daria carta branca para as emissoras comercializarem serviços de dados. Atualmente, apenas as companhias de telecomunicação podem fazê-lo.”

    fonte: http://exame.abril.com.br/economia/brasil/noticias/dilma-quer-barrar-aluguel-na-tv-diz-jornal?utm_source=redesabril_exame&utm_medium=facebook&utm_campaign=redesabril_exame

  7. Antonio

    Belíssimo comentário. É bom que nós evangélicos fiquemos de olhos bem abertos, principalmente dentro da Igreja, onde líderes feitos de joios dão lugar nos púpitos para este homens (políticos) sem compromisso com Deus. Esta na hora das ovelhas reagirem, como Davi reagiu diante de Golias e do nefasto rei Saul.

  8. Odair R.

    Falo como homem (cidadão): Infelizmente a nossa sociedade carece de conhecimento,veja os exemplos de nossas Instituição de ensinos (escolas) cada vez mais precárias falta quase tudo,melhores professores(atualização de nossos mestres),uso de entorpecentes(ausência do Poder Público),policiais corruptos(ausência e incapacidade por parte do comando e Estado),com tudo isso é claro que nossos políticos querem atacar a Igreja Evangélica,pois nós temos conhecimento de Jesus Cristo que nos liberta de toda impureza e imundícia do sistema “sujeira” e não concordamos com toda esta “festa” com o nosso dinheiro que é de fato do povo,para ser revertido para uso de toda Sociedade(veja os dez mandamentos no Livro de Êxodo cap. 20),esta é a verdade Glória à DEUS!

  9. Odair R.

    E,como ele não se importavam de ter o conhecimento de DEUS,assim DEUS os entregou a um sentimento perverso,para fazerem coisas que não convêm.
    Romanos cap.1:28

  10. Odair R.

    Ainda antes que houvesse dia,eu sou;e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos;agindo eu,quem o impedirá.
    Isaías cap.43:13

  11. Odair R.

    Sou cristão,e vou revelar a vocês através da BÍBLIA que o Povo de DEUS jamais ficará na retaguarda se acovardando quanto se tratar da e/ou de vidas humanas,mesmo porque nós divulgamos a palavra de DEUS para salvar Almas e estas só são possíveis através do Evangelho,Glória à Deus!

  12. Gildo

    o Coro vai comer! Universal do Reino De Deus E PT
    E o PT é contra tudo o que e de Deus. Viva o Humanismo tem que abortar todas as crianças pobres. PT vai querer destruir os lideres evangélicos.

  13. Leandro

    Bom dia, meu comentário vai para o Pr. Amaral…

    A palavra de Deus diz para nós irarmos, porém sem pecar… Entendo perfeitamente sua revolta, pois infelizmente a corrupção tem crescido muito em nosso país, fora as demais coisas que nos desagradam e principamente que vai contra a palavra de Deus. Mas nossa luta não é contra a carne nem contra o sangue! Nossa luta é espiritual… Ore pelas pessoas que fazem parte do partido que você diz que é o cancer do Brasil, abençoe eles, tente imaginar o que Jesus faria… E pode ter certeza que o amor em primeiro lugar irá te ajudar com isso… Lembre sempre disso, somos instrumentos de Deus nessa terra, essas pessoas podem ser ganhas pra Jesus através da sua vida! Deixe Deus te usar…

    Deus te abençoe!
    Um abraço.

  14. roberto

    nossos governantes são corruptos e envolvidos em muitos crimes, por isso que existe este interesse de classe social, PT é um partido imoral de ideologias imorais antisocias e familiares. Por isso estamos vivendo esse caos moral na nossa politica. Preferia o militarismo, havia muitas coisas erradas, mas havia descencia e moral, respeito. Não o que se ve e se houve. Por estes tais não criam leis severas, como penda de morte para crimes barbaros e outros. Traficantes estao enriquecendo nas custas de muitas familias, destruindo a sociedade, talves esse projeto de legalizar as drogas é a sustenção desses ministros e partidos, podres. Não creiam leis severam, sabem porque, porque seriam eles a serem os primeiros a ser exterminados. Falta para o povo patriotismo. Não devemos aceitar que leis imorais sejam aprovadas. Parabens ao povo brasileiro, tem um governo que merecem, porque não querem saber de apostar suas responsabilidade, aos governantes, corruptos, deixo uma mensagens: isto é reflexo de suas covardias. E maior covarde é todos os que concordam com essas ideologias, Me da nojo em ser brasileiro, que vergonha…

  15. fatima moraes

    DESCULPE-ME!É o que acredito,esta difícil nos livrar dessas má conduta politica em nosso país!E assim CAMINHA A HUMANIDADE!Vamos que vamos Brasil! OBRIGADO;FATIMA MORAES.

  16. fatima moraes

    Boa Reinaldo Azevedo,O Gilberto Carvalho esta lutando para que os evangélicos deixem o dízimo nas mãos laboriosas do partido que mais”roubam”no país.Esta claro que as igrejas arrecadam uma boa quantia em dinheiro,que destes sustentam a si mesma,e pagam seus impostos como qualquer empresa.Se não qual seria suas reais intenções?Ta na cara não esta!E isso se tornou um problema que nós brasileiros,não estamos conseguindo nos livrar!UM ABRAÇO,FÁTIMA MORAES.

  17. pedro sezo borges

    É assim mesmo. Parece que assimilaram o paradigma do pessoal que chocou-se contra as torres gêmeas: “É só um pouquinho…Logo passa…Daqui a pouco, também estarás no paraíso”.
    Qual é o paraíso? A implantação do 3º reich petista.

  18. Pr. Amaral

    AMADOS REALMENTE E PREOCUPANTE, EU PARTICULARMENTE CONHECI PRATICAMENTO O NASCIMENTO DESTA PRAGA NO BRASIL CHAMADA “PT” COM SEU LÍDER ESTE TAL DE LULA, SABEMOS QUE TUDO QUE ELES FIZERAM FOI PREMEDITADO DERRUBARAM MUITOS HOMENS SÉRIOS DO PODER PRA SUBIREM COM SEUS ESQUEMAS SUJOS, MAS ESTA “BESTA” SOFREU UMA FERIDA QUASE MORTAL, “NESTAS DENUNCIA DO MENSALÃO” MAS CUROU SUA FERIDA E VEIO MAIS PERIGOSA – QUEM NÃO CONHECEU A DITADURA ESTE “PT” E UM MILHÃO DE VEZES PIOR ELES SÃO PERIGOSOS, TÃO PERIGOSOS QUANTO O NAZISMO DE HITLER, ELES TRABALHAM IGUAL SATANÁS NAS OCULTAS,
    O PROBLEMA NO MEIO EVANGÉLICO, NÃO SÃO UNIDOS VIVEM BRIGANDO POR PLACAS DE IGREJAS E Pr, O SEGREDO E FIZERMOS UMA CAMPANHA PRA QUE NAS ELEIÇÕES VINDOURAS NÃO VOTASEMOS, ALIS EU NÃO ENTENDO OQUE CRENTE ESTA FAZENDO ENVOLVIDO COM POLITICA, COISA MUNDANAS PROFANAS, ESTÃO PAGANDO O PREÇO SE ENVOLVENDO COM AS COISA MUNDANAS CAIRÃO NAS MÃOS DOS ESCARNECEDORES, ESTE POVO E MUNDANO, PROFANOS, PROSTITUTOS, MENTIROSOS, ESCARNECEDORES ETC…, OQUE O POVO DE DEUS TEM HAVER COM ISTO.”PT” O CÂNCER DO BRASIL.
    FIQUEM COM DEUS.

  19. Simone da Bahia

    Temos que protestar sim, e calar jamais… nossa sociedade nunca precisou tanto de Deus como agora. A situação é medonha em todos os sentidos. O PT quer que neguemos tudo, até a nossa fé…Deus é mais.

  20. Kleber

    No Brasil os partidos nada mais sao do que grupos elitistas confrontando-se para ver quem tem maior prestigio diante de uma populaçao que ainda nao tem dircenimento sobre a trama imoral que tais partidos praticam para alcançarem seus propositos. so o evangelho pode iluminar a mente deste povo para a pratica de uma democracia honesta e voltada para as necessidades reais da população. Que Deus tenha misericordia do povo brasileiro

  21. elisabeth g

    Quanto maior for a perseguiçao, maior sera, tambem, a propagaçao do evangelho, a palavra de Deus correrá velozmente e cumprirá seu propósito de salvar aqueles que ouvirao a voz do bom Pastor. Oremos, pois , irmaos uns pelos outros e lutemos a fim de guardarmos o que temos: a nossa salvaçao.

  22. Celso Marques dos Santos

    Como evangélico, tambem parabenizo a matéria acima. Em tempo, aquela idéia medíocre de que apoiar gente de determinados partidos, quaisquer que sejam, represente ameaça religiosa parece aos poucos cair por terra. O grande perigo, existente em todo partido político, são os indivíduos radicais, pois estes o tempo todo maquinam pela hegemonia de seus interesses. Isso sim, deve ser denunciado a todo tempo, como o caso em tela, para que as pessoas, evangélicas ou não, aprendam a pensar com equilíbrio e não continuem sendo a mesma massa de manobra, como já visto historicamente, nas ascenções e quedas de grandes lideranças políticas no Brasil. Precisamos acordar definitivamente de nosso sono e enxergarmos que nunca existiram e nunca existirão “salvadores da pátria”. O que aparece de tempo em tempo são elementos (coadjuvantes) catalisadores ou “despertadores” da consciência popular, voltados para determinados aspectos, leia-se: diretas já, impeachment ao governo Collor, plebiscito sobre a famigerada Alca, etc.

  23. Rogério

    Hoje no Brasil nos evangélicos somos mais de 40 milhões!!!! Mais muitas igrejas estão dormindo é não vêem o que esta acontecendo!!!!O diabo esta usando a política para institucionalizar o pecado!!!A estratégia é usar a política para obrigar o cristão a pecar e acabar com a moralidade nas famílias!!! igrejas deste Brasil acordem juntem as suas forças antes que seja tarde de mais!!!!!

  24. […] O PT, que dá a oposição como liquidada, estuda agora um futuro confronto com os evangélicos […]

  25. […] ? importante voc? ler o coment?rio de um dos mais importantes jornalistas independentes do Brasil, Reinaldo Azevedo, que fala sobre o assunto. […]

  26. James

    Agora é hora de mostrar ao mundo que somos unidos, que fazemos parte de um exercito que nunca perdeu nenhuma batalha, cujo o General é o Senhor dos exercitos, o Guarda de Israel. Por que um reino dividido não subsiste, vamos clamar ao Senhor, para que envie trabalhado a sua seara. Abraço a todos (a) os amados (a).

  27. Betânia

    Feliz é o povo cujo Deus é o Senhor! Que o Espirito Santo venha com sabedoria para que o povo não pereça na ignorância e descubra a força que tem, pois estamos igual ao elefante que é amarrado desde pequeno na corrente e não descobre sua força para quebrá-la. Avante povo do Senhor!

  28. Fabrício

    Que absurdo, “o PT só tá esquecendo que irá haver o juizo final, se é que a maoria desses filhos do cão creem nisso!

  29. vitor aci

    Os acontecimentos atuais não desmerecem a historia de luta do pt no entanto é de uma total ignorância e despreparo querer ferir os altos da democracia e atingir o publico que mais cresce lembramos que sao varias as cadeiras ocupadas por evangelicos no senario politico,por fim querem fortalecer uma opociçao fraca

  30. pastor urias

    vejo que o pt esta comprando um serio problema com DEUS,foi o que aconteceu com saulo de tarso;pensando que estava perseguindo a igreja mas estava perseguido a cristo.

  31. clelia

    e eles estao se achando,Deus é mais.Vamos orar e buscar mais em cristo nosssas vitorias nao so para os evangelicos mas para a humanidade.

  32. manoel

    vamos divulgar estas informações em todas as redes sociais para que o povoevangélico e católico tome ciência desses fatos.

  33. manoel

    É inútil lutar contra o povo de Deus,todo aquele que se levantar contra o povo de Deus vai ter que cair.

  34. robson caetano

    o pt pode tentar como outras pessoas ao logo d historia tentaram calar o povo DEUS mas ja vou avisando é debalde ppor q si calarmos até as pedras clamarão

  35. antonio jorge

    é uma pena que o nosso povo não se de o trabalho de ler, gostam muito das manchetes sobre catastrofes mais não se preocupa com a realidade dos fatos. Obrigado por mais esta informação.

  36. Adinan Mendonça

    Tenta engolir pra ver. Morrerão engasgados. A igreja do Senhor Jesus é invencível e esse Gilberto Carvalho nem a cúpula do PT têm idéia ou dimensão do poder desse Deus que é tremendo. Na minha opinião quem deveria se cuidar são eles, porque Deus não se deixa escarnecer e os propósitos dele ninguem pode impedir.

  37. Waildo Costa

    Acredito que essa situação seja mais um desafio para a Igreja de Cristo Jesus. Significa que nós como servos do Rei Jesus devemos estar atentos às políticas que de tempos em tempos se apresentam como solução para os problemas dos seres humanos. Idéias como essas com certeza surgem ao longo da história da vida, o que não podemos deixar é que elas se proliferem e se concretizem. O diabo tem diversas armas para lutar contra a igreja de Cristo e ele procura usar todas elas em seus respectivos objetivos. A Igreja só é forte quando está unida numa só fé, pois a alegria do Senhor é a nossa força. Que venham eles, maior éo que está em nós do que o que está no mundo.

  38. Paulo

    Podemos ver a face verdadeira do PT e o que ele está querendo fazer em nosso pais. Não consegue viver com o contraditório, portando não são democráticos. Querem implantar um conceito ultrapassado que matou mais gente que todas as guerras modermos. Do que estou falando? Vejam o que aconteceu com o comunismo Soviético e Chinês. Cuidado, pois eles estão bricnado com fogo, vejam o que aconteceu com a URSS e agora com a China. Quem tem olhos que vejam….

  39. Glauberise Rodrigues

    A Nossa economia; o cenário político; o BRASIL!!!! Já e do SENHOR JESUS, e Eles vão ter que morder a Testa por isso!

  40. Adriano Veloso

    Obrigado pela matéria Reinaldo.
    É hora de nós como igreja do Senhor despertar-mos.

  41. carlos

    é importante ressaltar que a democracia é uma colcha de retalhos da sociedade, e todos os setores dela devem ser ouvidos e analizados, a imposição de uma ideologia seja coercitiva ou furtiva denota falta de embasamento nas ideias,cabe a cada individuo analisar cada lado e escolher o que lhe agrada.

  42. Agda Menezes

    È bom sabermos, que estamos crescendo, que temos opinião e que fazemos dferença; e, nós evangélicos, precisamos tomar conhecimento de nossa força e sabermos o que fazer com ela, buscar a sabedoria que Deus nos deu e USA-LA E SE IMPORTAR MAIS COM O NOSSO PAÍS.

  43. Rodrigo

    O que o Pt pretende? Promover a imoralidade? A matança de fetos que não recebem o direito de viver? A união entre os mesmos gêneros infecundos? Incitação pura ao suicídio com o uso de drogas de forma lícita? Que balburdia viverá este país? Gilberto Carvalho ainda quer divulgar, utilizando de meios de comunicação voltados à classe C, que tudo isso é normal.

  44. Ivanildo Negreiros

    DEMOCRACIA X DITADURA

    O tal protagonista Gilberto Carvalho, pode não demonstra fé alguma em Deus, mas, isso é entre ele e Deus, porem, demonstra claramente que crê que a filosofia do PT está dando certo! Afinal, o cara demonstra a altivez da certeza de que todos quantos se apresentam contra o PT, cedo ou tarde hão de reconhecer sua soberania e se renderem à sua força!
    Começo a pensar que se pesquisarmos a genealogia deste indivídua, chegaremos à algum cromossomo “ADOLF HITLEANO” ! Uma vez que é notória a altivez de espírito por parte de líderes petistas como o é do tal! É incrível como eles realmente crêem no poder da auto-sugestão ditadora sobre o povo,rsrsrs…!
    Muito cuidado, Senhores petistas! O vosso orgulho vos impede de olharem à história! Os esquerdistas apresentam seus preços! Mas um povo irado que clama por justiça não troca a família por imoralidade alguma! Os senhores pensam que os evangélicos são conduzidos por homens, e esse tem sido o vosso principal erro! Deveriam levar mais a sério o livro chamado BÍBLIA! E lembrem-se:
    “TODA DITADURA SEMPRE TERMINA DECRETANDO APRÓPRIA CONDENAÇÃO!”
    Mudem essa filosofice enquanto há tempo!!!
    I*S*N

  45. Paulo Flor de Lima

    Sabemos que a palavra de Deus se cumpre na integra, e que virão perseguições, porem sabemos que as portas do inferno não prevalecerão contra a verdadeira igreja de Deus.
    É tempo de a igreja despertar, e fazer o seu papel que é orar e vigiar, e evangelizar os que ainda não foram alcançados pelo poder do Evangelho.

  46. Wenys

    Esses caras querem tomar o trono que não são deles, cuidem-se “PTs”.

  47. Kel

    Eles gostam tanto de apoiar movimentos como MST, LGBT,agora deverão assistir uma marcha contrária a seus interesses maléficos. A marcha do povo de Deus unido em ação contra as idéias diabólicas desses integrantes do PT. Daremos o troco na próxima eleição. Abram os olhos crentes a mascara deles já caiu faz tempo.

  48. Teodoro Rodrigues

    É verdade o que acontece no momento, mas antes das eleições varias advertencias circularam em alguns Sites avangelicos, nos quais se alertava a os crentes a terem cuidado com seu voto, pois estavamos correndo o risco de termos um (uma)presidente (ta)que aprovariam as leis aberrantes que alguns parlamentares pretendiam lançar e aprovarem em nosso pais; portanto alguns evangelicos que contribuiram para isso e não levaram em conta as advertencias, recebam como trofeu essa triste noticia.
    casamento de pessoas do mesmo sexo, a lei da palmada não deixa de ser um tapa na cara da sociedade que está refem de filhos delinquentes. voçe meu irmão pode estar sofrendo na pele aquilo que aprovou votando em pessos com principios diferentes. lamento esse meu comentário, mas cuidado para não piorar a situação, 2012 é ano de eleição, vai errar denovo?

  49. jose carlos martins diniz

    boa noite e ruin estes conentarios.pois estes padres pelo nome da higreja mataram muita gente e em nome de cristo vil e apedofilia que a higreja escondeu so levou a emprensa porque eles cançaram de pagar endenisaçoes altas e aprende seus dez mandamentos e assim disse o pai ninguen vem amin se nao por jesus.e jesus nao mandou abrir higrejas nao e sim pregar o evangelio ate mais

  50. dinarci

    nada do que esta acontecendo no mundo me assusta pois nada acontece sem a permissao de DEUS ele esoberano pois sua palavra diz que nao devemos temer maus rumores pois o SENHOR esta conosco cristao verdadeiro esta firmado na rocha tbem diz nao temerei o que me possa fazer o homem tenho certeza da vitoria um abraco amodos e fiquem firmados na rocha que e CRISTO.