Blogs e Colunistas

13/02/2014

às 5:12

O PT e a sua legião de Sininhos empenhadas em criar a Terra do Nunca. Ou: Governo vai tentar ignorar denúncia de que baderneiros são financiados

Sininho de Vermelho

Há certas coisas que são de uma obviedade que chegam quase a dar preguiça — embora sejam, sim, importantes porque podem estar na raiz de alguns dos males brasileiros. Infelizmente, e torço para estar errado, eu não aposto R$ 0,10 — R$ 1 milhão muito menos, até porque não tenho isso tudo, hehe… — que haverá empenho do governo federal para chegar a fundo na origem do financiamento da baderna de rua. A denúncia de Jonas Tadeu, advogado dos assassinos do cinegrafista Santiago Andrade, é muito séria. Ele acusa políticos, partidos e grupos de financiar o que chamou de “terrorismo social”.

Que há militância organizada na rua, isso é inequívoco. Olhem Elisa de Quadros, a tal Sininho. Percebe-se de longe o cheiro da militante profissional. Não se conhece a sua ocupação, embora tenha dois endereços no Rio e dois RGs. Vive de quê? De onde tira o dim-dim que paga o feijão? Atenção, leitores! Nos regimes democráticos, alguém sempre está financiando alguma causa. É parte do jogo. A questão é saber se esse financiamento se dá nos limites da legalidade ou não; a questão é saber se a causa patrocinada civiliza ou embrutece; contribui para uma sociedade mais democrática e tolerante ou promove a violência, o caos e a morte.

Embora essas confusões de rua sejam um incômodo para o PT e possam criar severas dificuldades para a presidente Dilma durante a Copa do Mundo, o partido vai querer passar longe da questão; vai dar um jeito de olhar para o outro lado. Infelizmente, não vejo a Polícia Federal empenhada em ir a fundo no tema. A razão é simples: OS PETISTAS FAZEM A MESMA COISA. ESSE É O SEU MÉTODO DE AÇÃO. É PRÁTICA CORRENTE NO PT FINANCIAR OS DITOS MOVIMENTOS SOCIAIS.

Querem exemplos? Na eleição de 2012 para a Prefeitura, apareceu um troço chamado “Existe Amor em São Paulo”. Parecia espontâneo, coisa da sociedade. Descobriu-se depois que era uma criação do comitê de campanha de Fernando Haddad. A turma ganhou até cargo na Prefeitura. O Movimento Passe Livre, que promoveu as primeiras badernas na cidade, em junho, sempre operou em parceria com os petistas. O MST, que botou pra quebrar em Brasília, é parceiro histórico do PT.

O partido não quer discutir o financiamento ilegal de movimentos de protesto porque isso levantaria óbvias suspeitas sobre a sua própria maneira de se organizar e sobre a sua própria conduta. Os movimentos de sem-teto que infernizam São Paulo nasceram no petismo e têm sólidos vínculos com a legenda até hoje. E é evidente que as outras organizações partidárias sabem disso.

Pensemos um pouquinho: quando o PT aparelha um sindicato e passa a submeter uma categoria profissional à agenda do partido e às suas necessidades, estará fazendo algo muito diferente do que fazem os que financiam estes que saem quebrando tudo por aí? O crime, evidentemente, é menos grave — mas a ação é igualmente ilegal. Afinal, um sindicato deve pensar primeiro nos interesses dos seus filiados.

Quando os petistas usam dinheiro público, da administração direta e das estatais, para financiar páginas na Internet que se dedicam à pistolagem política contra a oposição e contra a imprensa livre, estarão atuando de modo muito diverso dos que “contratam” a mão de obra de baderneiros? Talvez seja até um pouco mais grave porque usam dinheiro público.

O advogado Jonas Tadeu botou o dedo numa ferida importante. Ainda que corra riscos em razão de movimentos que saem do seu controle, o PT não vai querer fazer esse debate. Ao contrário: vai é fugir dele porque, se a legenda X ou Y têm uma Sininho, a Fadinha que acompanha Peter Pan, o petismo tem umas 500, todas elas empenhadas em criar a Terra do Nunca.

 

Por Reinaldo Azevedo

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

476 Comentários

  • Raquel Nunes

    -

    18/2/2014 às 1:04 pm

    Vejo na Elisa Quadros uma futura Dilma, uma futura presidente do país, caso o povo continue com sua memória de ameba. Dilma, até hoje, nada de concreto disse sobre a violência nas ruas. E como poderia, se a mesma tem um passado negro? Subversivo não repreende subversivo, ao contrário, apoia e financia! Hoje, do outro lado da caneta, Dilma leva nosso dinheiro aos hermanos de Cuba e cobra impostos abusivos de quem trabalha para ajudar a manter as bolsas-esmolas da vida, criada por seu amiguinho Lula-Peter-Pan. Até quando o povo brasileiro aceitará Sininhos e Peter Pans? Acorda, Capitão Gancho! Esse país precisa crescer!

  • MARCIO CAMPOS

    -

    15/2/2014 às 10:00 pm

    Como já disse antes: a nossa resposta tem endereço, as urnas nas eleições presidenciais em outubro. Agora, outra questão: recebi email dizendo que as urnas eletrônicas são manipuladas. E agora? Alguém já leu algo sobre isso? Só Deus mesmo para nos livrar do bando do PT!!!

  • Betania G.C. B. Santos

    -

    15/2/2014 às 8:02 pm

    Já está “oficializado” inclusive, o “BOLSA TERRORISMO”, após a declaracao do jovem que assumiu a autoria do disparo do rojao, a mando dde “algumas organizac,oes!. Ele e muitos outros recebem RS150,00 por cada “acao.!

  • deaC

    -

    15/2/2014 às 9:40 am

    Você está correto, o PT tomou de assalto todas as estatais através da cut, um exemplo é o sindipetro da petrobras, não lutam pelos direitos dos empregados, dos aposentados então nem se fala, os informes sempre veiculam noticias que favorecem o governo.
    Mesmo eles tendo ciência que o governo do Pt está DESCONSTRUINDO a empresa, nunca as ações foram tão desvalorizadas no mercado, nunca a empresa deveu tanto, há toda uma série de suspeitas sobre as tais plataformas que ainda não estão prontas e ainda assim foram colocadas para funcionar botando em risco a vida dos trabalhadores. E o sindicato ligado a cut não tosse nem muge contra o governo dilma.

  • JDavid

    -

    14/2/2014 às 11:54 pm

    Reinaldo.
    De leve, como dizia o Davi Nasser.
    Tanto fizeram para matar alguém, em São Paulo e lamentavelmente, morre um cidadão bacana no Rio de janeiro de Sergio Cabral, que é, era, acho, que ainda, é um capacho do PT. Coitado do homem, sofria, sofre, acho, que ainda sofre, nas mãos do Petralhas. Tudo que o PT toca some, desaparece, principalmente dinheiro.

  • Laercio Perin

    -

    14/2/2014 às 10:55 pm

    Isso o PT já faz desde o final do regime militar, quando ainda era partido nanico de militantes trabalhadores. Onde esta a novidade? Talvez que agora também financiam a miséria de uma grande parcela da população, com o famigerado Bolsa Familia. E a saúde, a educação. Pra isso não tem orçamento. Pra copa da Fifa e porto de Cuba tem. E viva Fidel. Pero no mucho.

  • Geize Nunes

    -

    14/2/2014 às 10:02 pm

    Poque não sou esposa de militar vivo isto de perto passo este medo todos os dias.

  • roby

    -

    14/2/2014 às 3:07 pm

    Se o tutu que financia essas “manifestações voluntárias” vem de sindicatos ou de partidos políticos, sua origem também é pública: no primeiro caso, imposto sindical; no segundo, fundo partidário.

  • JDavid

    -

    14/2/2014 às 3:00 pm

    Reinaldo.
    Por falar em Terra do Nunca. Acabo de ver uma grande matéria sobre a situação da Argentina e da Venezuela.
    Estes países estão se tornando “Terra de Ninguém”. Inflação altíssima, com elevação sistemática e sem limites do preços pelos supermercados, violência e agiotagem, mortes e abuso de poder.
    Aqui, como lá, apesar dos índices que o governo aponta, a inflação já é gritante. Em um ano, exatamente, dobrou-se, meu gasto com alimentação.
    Não adianta mentir sobre a inflação, ela é um fantasma misturada com um Dragão assusta e queima tudo ao mesmo tempo principalmente governos mentirosos.
    ———
    Sobre a Terra do Nunca. De Sininho esta garota não tem nada.
    É uma menininha muito má, atrevida e perigosa. Existe uma estrutura bem sólida que a sustenta. Numa terra, que falamos de milhões desviados pelos corruptos, o que são $150,00 para um ou para milhares de militantes baderneiros. Trocados para partidos, que se colocam como os mais ricos do mundo. Quanto tem o PT de trinta anos de vida exploratória e corrupta em caixa ou o PMDB que até já esteve na presidência da república. Quanto, Estes partidos já receberam legalmente das verbas partidária. E um fato novo. isto, que está acontecendo nas ruas, é fato estabelecido, um trabalho para adolescentes, os grandões, imaginemos, onde, o que em que estão trabalhando, tendo em vista as eleições, que se aproximam.
    Foi só a polícia enquadrar os baderneiros, que a outra facção partiu para Brasília para no minuto seguinte, ser recebida pela presidente, depois, de deixarem um rastro de sangue pela rampa do palácio, ora, é ou não é uma organização criminosa.
    Neste caso, o que poderemos fazer, como nós organizarmos, pessoas normais, pais de família, professores, estudantes, gente que trabalha para se alimentar, pagar suas despesas. Como lutar contra pessoas, que são subvencionadas com o nosso dinheiro. Não trabalham, são protegidos, como essa Sininho.
    Mas, se ainda, quiséssemos combatê-los, como incitam alguns, que a oposição está morta, letárgica, como disse o editorial do estadão, como resolver esta questão.
    Como, pergunto insistentemente, pegar paus e pedras e atirar na cabeça de um sem terra, como eles fizeram com os policiais em Brasília, repito, em Brasília para logo depois, os bandidos serem recebidos pela presidente, onde no mundo um presidente, recebeu bandidos, após, deixarem oito policiais em estado grave e mais de trinta feridos não hospitalizados. Não farei, não peço, que alguém brigue, subverta a verdade, torne-se, um criminoso, como aqueles, que estão na cadeia, que ajam assim, em meu nome.
    Mas, relevo em toda a história da humanidade todas as vezes, em que foi preciso, estas facções, governos, bandidos, ideologias, que estão na contra mão da história, foram transformados em pó. Não se precisa dizer, mais do que isto.
    Mas, quem são hoje, o Fábio e o Caio Souza, realmente, eles ão bandidos e merecem o castigo; Sim, claro, mas, apenas eles e os outros, inclusive políticos.
    Se até, a mulher do Santiago numa atitude de extrema espiritualidade e amor, já os perdoaram o que nós poderemos dizer. Tenho é pena dos jovens brasileiros e as mães desses jovens, como a mãe aflita do Caio Souza.
    Perdemos jovens para o crime organizado e as drogas e hoje, vergonhosamente, perdemos nossos jovens, o nosso futuro, perdemos-los, para os políticos brasileiros. É ou não é uma situação PUTREFATA da política brasileira.
    São bandidos de fato, aqueles que se deixam levar pela oferta de dinheiro para se tornarem bandidos. Não, DE FATO, seria o caso de prender todos aqueles, que participaram do quebra-quebra em Brasília também, pois recebem dinheiro do estado, foram lhes dados terras, recursos, apesar de invadirem terras alheias. E respondem com badernas e ainda, são recebidos com honra e glória pela presidente da república, é um escárnio estado, repito de ESTADO PUTREFAÇÃO localizada, um câncer social. Devem-se, os corruptos e os corruptores serem presos imediatamente. Sim, claro, são bandidos os jovens Fábio e o Caio Souza, enfim, após um ano de grande baderna, de grande esforço, as manifestações, sob a responsabilidade do estado fizeram mais três vítimas, antes, inocentes, apenas uma se salvou, em sua inocência.
    Lamentavelmente, as manifestações ainda matarão mais pessoas, santos e bandidos perderam suas vidas e outros serão privados da sua liberdade, se antes não se precisasse.
    Seria de grande benefício para toda a sociedade brasileira, se nos fosse possível, antecipar as eleições. Pessoas estão morrendo, o patrimônio público sendo dilapidado, a ordem social em decadência e os políticos roubando cada vez mais.
    O Brasil e a Sociedade Brasileira não merecem esta desolação.

  • Maria Elena Scovino

    -

    14/2/2014 às 1:42 pm

    Cara essa mulher foi importada do PSOL, RS, do Baba e da filha do governador Tarso (não lembro o nome da sujeita)Pode procurar em fotos ou vídeos de badernas em Porto Alegra.

  • Eduardo Lima Netto

    -

    14/2/2014 às 1:41 pm

    O que o Gilberto Carvalho fazia em protesto contra Sérgio Cabral na cidade do Rio de Janeiro ?

  • Eduardo Lima Netto

    -

    14/2/2014 às 1:38 pm

    É verdadeira a notícia de que a tal de “Sininho” está sendo convidada a ser “Ministra da Igualdade Especial para Assuntos Divergentes do Nunca Antes na História destepaiz Convergentes ao Nada ou ao Nunca ” ?

  • estrela

    -

    14/2/2014 às 12:38 pm

    O Caio já declarou na TV que Sininho atua na organização das manifestações.

  • estrela

    -

    14/2/2014 às 12:34 pm

    Reinaldo, depois que li este texto no Alerta Total, só me resta pensar que os grandes chefões são os irmãos Castros que provavelmente financiariam a futura campanha política desta Sininho. Quanto mais eu rezo, mais assombração me aparece!!! Aí vai o texto.
    “A inteligência das Forças Armadas acaba de descobrir que a ativista conhecida no facebook pelo codinome de “Sininho” (alusão indevida a uma das fadinhas da Disney) tem formação em ações de guerrilha e terror urbano em Cuba, e provavelmente na Rússia.
    Militares já sabem que Elisa de Quadros Pinto Sanzi, de 28 anos, que posa como a patricinha “Sininho” nas redes sociais e já foi detida em várias manifestações, fez pelo menos quatro viagens a Cuba. Uma delas teve duração de seis meses (em geral, o tempo dos cursos de formação revolucionária da juventude na pobre Ilha Perdida dos milionários Irmãos Castro). Também foi registrada pelo menos uma passagem da jovem agitadora pela Rússia – onde ONGs promovem treinamentos de ações de guerrilha urbana e terrorismo.”
    Será que os nosso esquerdopatas são tão burros e incompetentes que não conseguem criar um modelo brasileiro de socialismo?

  • Abel

    -

    14/2/2014 às 11:19 am

    Penso que toda organização que é beneficiada com dinheiro público e/ou isenção de qualquer tributo deveria ser obrigada a tornar publica, no estados onde tem sede e/ou atuam, suas prestações de contas/demonstrações contábeis/balanços contábeis. A sociedade precisa conhecer quem se beneficia do sacrifício dela.

  • Lucidez

    -

    14/2/2014 às 10:17 am

    Dia 05 de outubro chegando. Vamos dar um fim nisso. Colocar um ponto final em tudo que aí está. Mudanças, sem os mesmos de sempre.

  • Édi Mais.

    -

    14/2/2014 às 2:15 am

    Um deputado petralha do Rio de Janeiro quer proibir o uso de rojões e alguns fogos de artifício.
    Atacar a consequência e colocar cadeado depois do armário arrombado é a cara do nosso Brasil varonil. Como se a morte do Santiago tivesse como causa fundamental o rojão disparado por ativistas cooperados e alugados.

  • Paulo Sergio Pessoa Pessoa

    -

    14/2/2014 às 2:01 am

    Gosto das matérias desta revista acho um modelo independente…

  • Maria

    -

    13/2/2014 às 11:58 pm

    Esses Black Blocs são bandidos oficiais. Óbvio e elementar. Estão aí para assassinar o estado democrático e de direito . Para desmoralizar e enfraquecer as instituições públicas, principalmente a polícia. E para fazer a sociedade refém de sociopatas facínoras.

  • Ferrabraz

    -

    13/2/2014 às 11:39 pm

    Alguém aí vai investigar o Gilberto Carvalho? Ora isto é impossível. No dia que uma coisa destas acontecer os dois papas lá em Roma vão brandir seus cajados por semelhante ousadia. Esse filhote da teologia de libertação, amigo do pessoal do CIMI, do MST, da Marcha Campesina, dos sem teto, etc, etc, etc, de quantos grupelhos minoritários existirem ou ainda se criarem é intocável. QUALQUER ATO CONTRA ESTE SENHOR FARÁ DESABAR O MUNDO.

  • Carlos

    -

    13/2/2014 às 11:22 pm

    Meu caro Reinaldo, há tempos venho acompanhando as manifestações, e como qualquer mortal de capacidade média de ver as coisas, entende que a violência nas manifestações tem uma única finalidade, desestabilizar os governos de São Paulo e do Rio de Janeiro. Se de fato eles conseguirem, não será o começo do fim, mas, o fim em prosa e verso.

  • Paulo Roberto

    -

    13/2/2014 às 10:35 pm

    Reinaldo,
    O apelido sininho na minha opinião não tem nada a haver com
    a fada de Peter Pan. Eu acredito que sininho se refere ao sino que as vacas levam no pescoço para guiar, pelo barulho que fazem, o resto da manada .

  • cesar

    -

    13/2/2014 às 10:28 pm

    Falou em RECRUTAMENTO de “jovens” falou em PC do B (leia se ALDO REBELO) os comunistas gostam de jovens porque são facilmente manipulados e naturalmente revoltados e idealistas, e seu pouco (nenhum) conhecimento/experiência os faz ótimos receptores de idealismo de papel que é o socialismo/comunismo (que é bonito no discurso, mas brutal produtor de miséria e cadáveres na realidade). Agora Reinaldo, esta explicado porque o PC do B já quase extinto em 1990 foi o CRIADOR DO VOTO AOS 16 ANOS, conseguindo ressuscitar após isso pelo voto desmiolado da molecada. Em verdade se fossemos um Pais serio, deveria-mos é aumentar a idade para votar para os 21 anos, e proibir de votar, alem dos presos (condenados) aqueles que estão recebendo beneficio direto de governo, pois nenhum dos dois tem “livre arbítrio”, inclusive que anda louco para conseguir que se crie cessão eleitoral nos cadeirões é o PCC/PT pois ai terão voto de cabresto “TOTAL”.

  • Igor

    -

    13/2/2014 às 10:23 pm

    Da mesma forma que o PT achou que os protestos de junho atingiriam apenas o governo Alckmin e acabou engolido por eles o partido terá problemas se partidos e grupos de esquerda forem enquadrados por alguma lei anti-terrorismo. Digamos que esses partidos e grupos não cairão sozinhos. Eles com certeza vão dar um jeito de levar o PT junto.

  • antonio carlo

    -

    13/2/2014 às 10:19 pm

    REINALDO, DE UMA OLHADA NISSO

    http://i.imgur.com/GhZosP8.jpg

  • José Carlos

    -

    13/2/2014 às 10:05 pm

    O projeto de governo petista com aval do pmdb sempre foi o de assacar contra os cofres públicos. Seus líderes estão milionários. Quando a atriz Regina Duarte disse: Tenho medo do Lula. Confesso que à época, percebi um certo exagero nisso. Mas, infelizmente ela estava certa. Como abutres que são, usam desavergonhadamente o bolsa família para comprarem seus votos. Cooptaram o Congresso e grande parte do STF. Isso é Democracia? Lamento. Sinto falta do Figueiredo que morreu pobre assim como todos os demais militares que os ditos esquerdistas dizem serem ditadores. Por que nunca mencionam Getúlio Vargas? Hoje estão amaziados com os mesmos políticos que pediram socorro aos milicos para defenestrarem Jango do poder.

  • cesar

    -

    13/2/2014 às 9:57 pm

    Esta na cara que o PT/PCC estão comandando cada qual em seu quintal (centro/favela) a DETURPAÇÃO de manifestações que seriam CONTRA O GF, retirando sua LEGITIMIDADE perante a sociedade pelo vandalismo e brutalidade tornando o seu pleito ilegítimo pela falta de apoio “nos metodos usados para reivindicar”. Por outro lado estão CRIANDO manifestações aonde estas não existem por força puramente POPULAR, “contra os governos estaduais” em especial contra o G Geraldo Alckimin e no Rio contra o Cabral. estamos lidando com BANDIDOS QUE QUEREM ROUBAR A DEMOCRACIA E A NOSSA LIBERDADE.

  • Alex

    -

    13/2/2014 às 9:40 pm

    Reinaldo, pra mim o governo não investiga nem investigará, pois deve ter dedo do Cardoso nisso tudo.

  • Luciano Meirelles

    -

    13/2/2014 às 9:33 pm

    Quer acabar com isso? Limite máximo para cargos comissionados no serviço público. No máximo 10% poderiam ser preenchidos sem concurso. Somente essa medida representaria 80% de uma reforma política. Sem essa moeda de troca, diminuiriam as fontes de recursos para partidos promoverem seus interesses. Diminuiria a corrupção no setor público. Ruiriam partidos como PMDB, o qual somente se mantém unido por causa do fisiologismo, e PT, o qual sobrevive do aparelhamento estatal. É preciso impedir que partidos tenham essa moeda de troca (cargos públicos preenchidos sem concurso público). Outra medida seria a permissão para fiscalização dos tribunais de contas a ser exercida sobre todas as entidades que recebam recursos públicos por meio de tributos específicos (exemplo: sindicatos) e de quaisquer entidades beneficiadas com isenções fiscais ou imunidade tributária, as quais teriam de comprovar o destino dos recursos e sua utilização em atividades ligadas às suas finalidades institucionais.

  • Quaker

    -

    13/2/2014 às 8:40 pm

    Reinaldo Azevedo tem algo a ver com NOSTRADAMUS.
    Antecipa até coisa do arco da velha. Alguém duvida? Eu não, nem um pouquinho. O índice de acerto até agora é de 100%. No que diz respeito ao PT ele é um CRAQUE bate um bolão. Não tem essa de bola na trave nem na rede pelo lado de fora. Até o PT reconhece isto. Os petralhas não conseguiria ser nada sem ele e nós aqui.
    Nada como ter um PT fazendo lambanças para nós aqui deitar e rolar dentro da ética evidentemente.

  • "pogreçista" de ipanema

    -

    13/2/2014 às 8:23 pm

    Só o partido da estrelinha teria grana para pagar militantes como a Sininho, que paga aluguel de 2 mil sem trabalhar. Psolentos são duros.

  • J.R.F.

    -

    13/2/2014 às 7:31 pm

    A canalhice, a ausência de princípios éticos; o descompromisso com a verdade, a desonra, enfim, toda a devastação moral que Lula e seus asseclas causaram a este pobre país, começa dar seus primeiros frutos! Esta figura desprezível, rasteira e inútil poderia muito bem ser ministra deste governo indigno e incompetente. Que a história um dia registre o mal que se instalou no poder em nossos dias. E que seja erradicado muito em breve!!

  • roxana maria

    -

    13/2/2014 às 7:28 pm

    Discursos truculentos e decorados são odiáveis… Que pena uma mulher submeter-se a esta surrada cartilha para conduzir vandalos prestes a se transformar em assassinos. Uma imoralidade que me dá pena, este recitar anacrônico e deslocado do rumo que o país parecia estar tomando na era FHC. Cada vez mais estes episódios demonstram como o governo anterior era superior e que nos conduzia a um avanço institucional. Ecomo este mesmo governo se manteve distante destes cadáveres insepultos chamados luta de classes, debates entre esquerda e direita, etc

  • Trè Belle

    -

    13/2/2014 às 7:15 pm

    Meu muito caro Reinaldo!!!!!
    O que seria de nós, senão fosse a sua existência, a sua abençoada inteligencia!!! DEUS que olhe por você e sua família!!!Assim seja!!!!!
    Você sempre levanta a lebre em tempo record, e muitos dos colegas (não todos) ficam ‘engolindo barriga’, ou ainda se fazendo de sonsos como a globo e a band(minúsculo mesmo de propósito mesmo). São os jornalistas chapas brancas que recebem os ‘mensalhinhos’!!!
    Agora tem que ir fundo nas investigações!!!! Mas quem ainda não está contaminado pelos petralhas????? Elles falam grosso com o nosso dinheiro dos impostos!!! Compra TUDO e TODOS!!!!

  • Injustiça, não pelo amor de Deus

    -

    13/2/2014 às 7:08 pm

    O pobre vai segurar a culpa?
    Estou analisando parece que homens de comando deste movimento usam camisteas cinza e calça jeans manchada?Será?
    http://www.alertatotal.net/2014/02/militares-ja-sabem-que-sininho-tem.html

  • Mara Lucia De Marco Girardi

    -

    13/2/2014 às 7:05 pm

    Estou a cada dia, mais FÃ, deste comentarista Reinaldo Azevedo, pois seus comentários além de coerentes, mostram a realidade que acontece no Brasil, no dia a dia! Parabéns

  • NélsonX

    -

    13/2/2014 às 6:53 pm

    Alguém imagina que o país possa ter um futuro de paz e desenvolvimento com esse governo…? pior ainda é essa quadrilha do mensalão, se voltarem prá oposição. Essa gente de esquerda é um mal prá qualquer país. É a mesma tática nazista-comunista de baderna. Lendo o livro INFELICIDADE DO SÉCULO do historiador francês Alain Besançon, onde ele afirma que “”nazismo e comunismo são irmãos gêmeos que brigam”", eu reafirmo o nosso futuro é negro. Olhem o que tá acontecendo com a Venezuela. Se eu fosse jovem, juro que me mandava destepaiz.

  • CLAUDIUS

    -

    13/2/2014 às 6:35 pm

    A Sininho de badalo está com tática diversionista. Está salvando a turma que recebe dinheiro público. Da UNE, das Centrais Sindicais, de ONGs, e com patrocínio do BB e CEF. O pessoal do Santander é a melhor pista. Quebram eles e o HSBC porque se negaram a doar. Nada é fortuito. A PF sabe disso más os Agentes foram coibidos de atuar. Vou tentar escrachar esta patifaria.

  • Roupas

    -

    13/2/2014 às 6:35 pm

    Onde está a roupa que o Caio Souza usava no dia das manifestações?

  • Quaker

    -

    13/2/2014 às 6:34 pm

    Reinaldo, o ministro da justiça é o comandante da PF. Estaria ele, prevaricando em nome do partido? Ou da vaidade? Ele está comandando quantas Polícias Federal?
    Entendemos que a PF seja uma só. Se ele está dividindo a histórica Polícia Federal em duas isto é grave. Alguém tem que conversar com a presidente que sabe-se que seu ministério é ela que escolhe. Porém…. Ela é também responsável segundo a Constituição em vigor. Talvez ela esteja correndo o risco da omissão. Isto poderá gerar um
    problemão para ela. Afinal, ela não é “Nossa Senhora”.
    O peso nas eleições ela já está sentido e será difícil ela mudar a opinião pública. O peso de uma pressão para uma possível renúncia, acredito que ela não conta com isto mas há dispositivos na Constituição brasileira que poderá independentemente da vontade dela, ser articulado e certamente poderá ter algum apoio. A realização da Copa do Mundo no Brasil, já vimos que não é um antídoto que assegura uma positividade que se esperava. O povo está acordando. Porque o Brasil foi escolhido? Porque a turma dos sonhos de que o brasileiro abandona tudo pelo futebol gastou milhões para ser o escolhido. Em se tratando de FIFA, ela está atrás de dinheiro não se importando com a saúde do povo que lhe financia. A escolha era carta marcada. Só que estão tendo que passar pelo próprio mata-burros que eles próprios criaram. Deu errado! Parece que o povo está mandando eles irem na frente… Será que acordamos?…

  • Percival

    -

    13/2/2014 às 6:22 pm

    Já li e ouvi que o Lula está considerando tirar o tapete da sua laranja Dilma e sair candidato com o Eduardo Campos de vice. Pago para ver o estrago!
    O PT sabe muito bem que está arruinado. Sabe que não tem cabedal ético, moral e que, agora, está perdendo vertiginosamente o cabedal político.
    Por isto tudo, o PT está nervoso. E apela! E mente! E corrompe mais!! Mas só consegue pescar e comprar gente que está no mesmo nível baixo, no mesmo lamaçal onde os petistas chafurdam.
    A Dilma e os petistas estão destruindo este país. E o Lula sabe! Daí a aposta de desespero na baderna de rua.
    O PT é cachorro morto. Basta ver a dificuldade da Dilma de fazer o que chama, erradamente, de reforma política. Ela transformou o Planalto no seu comitê eleitoral, que gira em torno dos seus 40 ministérios, e só pensa naquilo: viajar com muito luxo, inaugurar obras em Cuba, reeleger-se.
    Mas o Lula sabe que o Brasil está mudando. E sabe, também, que o atual descontrole nacional poderá ficar pior neste ano inútil de 2014, com esta gang de múltiplo aspecto denominada black blocs. E que venham o carnaval, a a Copa exorbiante, as eleições com urnas eletrônicas que aceitam o voto do cidadão morto de nome Celso Pizzolato… Dá para encarar???

  • Pedro Monteiro

    -

    13/2/2014 às 6:21 pm

    ReinaldoXXXXXXXX na cascuda!

  • Gabriel Toscano

    -

    13/2/2014 às 6:18 pm

    FORA DILMA! FORA PT!

  • geraldo

    -

    13/2/2014 às 6:12 pm

    Reinaldo, me permita divagar: Sininho, apelido bonito para uma moça bonita, pelo jeito inteligente, poderia ela estar fazendo quantas coisas boas para este país se não entregasse a alma para a primeira babaquice esquerdopata que lhe enfiaram na cabeça – talvez mudar o que esta aí pela força! Ela é um exemplo de como está sendo conduzida, pelo menos em parte, a juventude que vai cuidar deste país daqui a vinte, trinta, quarenta anos. Ela, com toda a vontade de mudar as coisas, assim como outros jovens, precisam sair do problema para analisa-lo. Se eles próprios estiverem dentro do problema não conseguem ver o todo e, aqui não digo que eles não devam participar, mas que tenham um olhar no futuro. Ela e o demais que pensam e agem iguais não estão vendo a importância e responsabilidade que eles tem com esse futuro, com o país que vão comandar. O país, a nação, não é brincadeira de criança, imagina daqui a algumas décadas! Este país já tem mais de quinhentos anos e, por mais que o maltrataram, o surrupiaram, o roubaram, o usaram, achincalharam o seu povo, ele não acabou e não vai acabar nunca. Pena, jovens inteligentes iguais a ela e tantos outros estão pensando só no hoje. Estão errados!

  • Pedro Monteiro

    -

    13/2/2014 às 6:07 pm

    ReinaldoXXXXXXX na cascuda!

  • Vejam bem os braços e o porte do principal suspeito em circulo numa foto do post

    -

    13/2/2014 às 6:05 pm

    Que prevaleça a justiça e a verdade. Projeto de poder com bobba explosiva, NÃO.
    http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2014/02/13/advogado-diz-que-pode-largar-caso-se-jovens-se-contradisserem-sobre-rojao.htm

  • jose

    -

    13/2/2014 às 6:04 pm

    É claro que esses mascarados violentos têm um comandante mor. Também me parece claro que o objetivo dessa operação é afastar os manifestantes pacíficos das ruas. A quem isso interessa? A nossa competente Polícia Federal devia investigar.

  • Luiz Carlos

    -

    13/2/2014 às 6:00 pm

    Os bastardos não tem Pátria Mãe mas tem Pai Max.E são todos Duendes..

  • Andrea

    -

    13/2/2014 às 5:57 pm

    O Governo que ignore – deixa chegar os debates das eleições – e certamente, os únicos que vão continuar negando junto com esse MALDITO GOVERNO – são os seus eleitores, os doadores dessas kinder vaquinhas recheadas! O POVO BRASILEIRO NÃO MERECEM MAIS O QUE VEM ACONTECENDO NESSE PAÍS – Não, o povo não merece – nós que não votamos em PT NÃO MERECEMOS – QUEM MERECE SÃO OS PETISTAS – pois eles votaram nessa criatura. Eles estão bem cientes do que se passa no BRASIL, por mais que não admitam e isso é bem fácil de perceber em qualquer eleitor petista. Segundo Freud, esse é o: “estado daquele que sabe mas não sabe”, ou seja é a “recusa consciente para perceber fatos perturbadores, que retira do indivíduo não só a percepção necessária para lidar com os desafios externos, mas também a capacidade de valer-se de estratégias de sobrevivência adequadas”. Devemos observar então, que o mecanismo de defesa da negação ocorre de forma inconsciente com base exatamente nos sentimentos de culpa e principalmente pelo medo de punição – que no caso dos eleitores petistas é o mesmo que assumir a responsabilidade por tudo, desde o início do mandato do LULA que já começou o escândalo dos cartões corporativos – até o que estamos vivendo hoje, esse ódio, a ponto de um cinegrafista ser assassinado por interesses políticos! O ego dos eleitores PETISTAS agora precisa tentar projetar uma imagem perfeita para todas as áreas desse PARTIDO DELETÉRIO, de maneira, que não aceitamos com facilidade que essas nossas falhas e deficiência se tornem públicas. Eu não sei o que é amar algum partido, ser escravo de uma ideologia como os petistas são, mas, só o fato de ver tanto fanatismo, tanta parcialidade a ponto de passarem por cima dos valores: morais, cristãos e sociais, acabo com a impressão que o mental dessas pessoas é viver no inferno sem se dar conta e admitir o erro é se dar conta que amam o inferno! Vejam que hoje os petistas criaram um distanciamento entre o BRASIL tal como é e o BRASIL como o PETISTA gostaria que fosse! Enfim, os petistas vivem a “negação que é uma condição de apreensão racional que não resulta em ação adequada, por isso mesmo, base aliada ou eleitores petistas são capazes de tudo – até matar com rojão!

  • Duvidoso

    -

    13/2/2014 às 5:56 pm

    Só uma pergunta: A quem interessa parar as manifestações contra o governo? A quem interessa tumultuar as manifestações que mostravam o descaso do governo com os próprios brasileiros para desvirtuar o verdadeiro sentido das manifestações?

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados