Blog Reinaldo Azevedo

Reinaldo Azevedo

Blog do jornalista Reinaldo Azevedo: política, governo, PT, imprensa e cultura

sobre

Reinaldo Azevedo, jornalista, escreve este blog desde 2006. É autor dos livros “Contra o Consenso” (Barracuda), “O País dos Petralhas I e II”, “Máximas de Um País Mínimo — os três pela Editora Record — e “Objeções de um Rottweiler Amoroso” (Três Estrelas).

O PT aloprou pra valer, mas, pela primeira vez, fala a verdade: resolução do partido confessa querer a reforma política para se impor como partido único, prega a revolução cultural para conquistar a hegemonia e deixa claro que proposta de diálogo de Dilma é uma farsa

Por: Reinaldo Azevedo

O PT, finalmente, fala a verdade — pode não ser toda ela, mas é parte dela ao menos. Nesta segunda, a Comissão Executiva Nacional do partido divulgou uma resolução espantosa (clique aqui para ler a íntegra). Trata-se de um dos textos mais rancorosos e esquerdopatas desde que o partido chegou ao poder, em janeiro de 2003. Vale dizer: 12 anos no comando do país, com chance de chegar a 16, não aplacaram, como diria o poeta, a fúria do algoz. Ao contrário. O texto tem, reitero, ao menos a virtude da sinceridade:
a: deixa claro que a disposição para o diálogo do governo Dilma é uma farsa;
b: confessa que seu objetivo é promover o que chama “revolução cultural” para construir a “hegemonia”;
c: evidencia que o objetivo da reforma política é mesmo aniquilar ou subordinar as demais vozes da sociedade.

Eu nunca tive dúvida a respeito desses propósitos. Mas havia quem tivesse. Agora, não precisa ter mais. Os petistas o confessam.

Entre outras barbaridades, pode-se ler no documento: “A oposição, encabeçada por Aécio Neves, além de representar o retrocesso neoliberal, incorreu nas piores práticas políticas: o machismo, o racismo, o preconceito, o ódio, a intolerância, a nostalgia da ditadura militar”. Uma única mentira constrange; uma borrasca delas assume certo tom de comicidade. Note-se que não vai acima o perfil de um partido adversário, mas o de uma força que tem de ser eliminada.

Esse é o partido que terá o comando do governo, ao qual pertence a presidente Dilma Rousseff, que diz querer o “diálogo” com a oposição. Mais: Aécio obteve 48,36% dos votos — 51.041.155. Quer dizer que metade do eleitorado votou no racismo, no machismo, no ódio, na intolerância e na nostalgia da ditadura? Um texto como esse é um acinte e um disparate. Essa gente está no comando do país, o que explica muita coisa.

Reitero, no entanto, que não falta à resolução ao menos a virtude da sinceridade. O texto confessa: “É urgente construir hegemonia na sociedade, promover reformas estruturais, com destaque para a reforma política e a democratização da mídia”.

O leitor pouco familiarizado com alguns termos próprios da política pode não identificar, mas o PT está se referindo à “revolução gramsciana”, numa referência ao teórico comunista italiano Antonio Gramsci. Na mesma resolução, o partido deixa claro: “Para transformar o Brasil, é preciso combinar ação institucional, mobilização social e revolução cultural”.

O que é “hegemonia”? É a ditadura perfeita. Prefiro citar o próprio Gramsci, que a definiu como ninguém. Para que você entenda a referência, é preciso saber que ele chamava o partido que comandaria a sociedade como o “Moderno Príncipe”. Leiam o que escreveu:
“O Moderno Príncipe, desenvolvendo-se, subverte todo o sistema de relações intelectuais e morais, uma vez que seu desenvolvimento significa, de fato, que todo ato é concebido como útil ou prejudicial, como virtuoso ou criminoso, somente na medida em que tem como ponto de referência o próprio Moderno Príncipe e serve ou para aumentar o seu poder ou para opor-se a ele. O Moderno Príncipe toma o lugar, nas consciências, da divindade ou do imperativo categórico, torna-se a base de um laicismo moderno e de uma completa laicização de toda a vida e de todas as relações de costume”.

Entenderam? A revolução cultural gramsciana, que conduz à hegemonia, esta que o PT agora diz abertamente querer, faz do “partido” a única verdade possível. Desaparecem os valores e a moral. Será crime o que o partido definir que é crime. Será virtude o que o partido definir que é virtude. Toda ação, diz Gramsci, deve ser analisada apenas segundo um critério: ela serve para aumentar o poder do partido ou para combatê-lo? Se servir para aumentar, não importa o que seja, é bom; se servir para combatê-lo, não importa o que seja, é ruim.

Mensalão, aloprados, roubalheira na Petrobras??? Aumentam o poder do partido? Então são virtudes.

E o PT dá o caminho da sua busca pela ditadura perfeita. Está lá na resolução:
– reforma política, precedida de um plebiscito, através de uma Constituinte exclusiva;
– democracia na comunicação, com uma Lei da Mídia Democrática — isso quer dizer “censura”;
– retomada do projeto que entrega a administração federal a conselhos populares.

A resolução do PT retira a máscara do segundo governo Dilma e deixa claro que aqueles que embarcarem nessa conversa estarão pondo a corda no próprio pescoço. Assim, tudo o que os políticos comprometidos com a democracia representativa puderem fazer para que os petistas não assumam o comando da Câmara deve ser feito.

Para encerrar, observo: não se iludam os líderes do PMDB. O partido está na mira da “revolução cultural” petista, cuja hegemonia, obviamente, só poderia ser conseguida com a destruição da legenda aliada.

Espalhem o texto. Agora não há mais disfarce. É projeto ditatorial mesmo! Mas não vão conseguir.

PS: Aí o idiota diz: “O Reinaldo acha que o PT é comunista!”. Não! Eu não acho! Quando vejo Lula e Zé Dirceu, penso em outros tipos… Em comunistas, não! Nunca disse que o PT é comunista. Digo que é autoritário com pretensões totalitárias. Isso, eu digo.

Voltar para a home
TAGs:

Comentários

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

*

  1. Gonçalves

    Prezado Reinaldo,
    Isso só pode sair da cabeça de gente muito burra.
    Mas, fica um alerta ao PT: ABUSAR DA BURRICE É UM CRIME CONTRA A INTELIGENCIA!
    Só pode ser!

  2. val

    será que a globo vai botar os lutadores de MMA pra tratar as m… do rio nas olimpiadas saneamento básico direito humano básico? e medalhas pra os heróis heróis de que roubar a grana publica pra nada

  3. Maria Sueli Lima

    Concordo plenamente com o Reinaldo. O que o PT deseja mesmo é perpetuar-se no poder e instalar aqui uma ditadura liderada por uma gang que compõe um Partido sem ideologia nenhuma, até porque aloprado não tem ideologia. O que eles querem mesmo é o “poder pelo poder”. Agora quanto ao projeto de fazer aqui uma ” revolução cultural”, à moda Gramsci ou a quem quer que seja, aí é outro departamento, até porque, a “raia graúda” do Partido é comandada por um molusco, e as cabeças pensantes estão na cadeia. E a “raia miúda” é formada por um bando de analfabetos, portanto fica desenvolver um projeto de revolução cultural capaz de convencer uma nação tão plural quanto a nossa. Eles irão todos afundar….e no mesmo barco. “Verás que os filhos teus não fogem à luta”!

  4. BETHS

    Agora, eu não entendi, você mesmo informa que Gramsci é comunista, o PT adota o método da revolução gramsciana e não é comunista? Mas é claro que é.

  5. rosario maia

    Ok

  6. Carlos Sant' Anna

    CARTA DE UM BRASILEIRO.

    A muito venho através das “Redes Sociais” lutando com minhas armas pelo meu país. Não obstante, pelo povo do meu país. Dias, anos de trabalho incansável e sem o menor resultado prático. O jornalismo em alto padrão e velocidade de informações, deixa os menos esclarecidos, que infelizmente é maioria, a não conseguir conjecturar a realidade da informação global. É necessário ter uma sagacidade intelectual um pouco acima do trivial dos jornalecos de terceira categoria e valor. Como já dizia “Immanuel Kant”, “As verdades dos acontecimentos visíveis nem sempre demonstram a realidade singular e concreta dos fatos, elas estão muito além do real. Temos que chegar ao âmago das questões para compreendê-las”. Hoje, o Brasil vive e vivencia uma das maiores crises institucionais de todos os tempos. Nem em 1964, quando os comunistas tentavam desordenadamente assumir o poder e escravizar nosso povo, esta situação era tão grave. Muitos ainda falam em: “Ditadura, golpe, militarismo, tortura e outras”, no entanto, sequer sabem o significado destas. Já com meus 58 anos de idade; nunca fui importunado pelo sistema. Os que apoiam este Governo incapaz e comprometido com tudo de pior que pode existir em uma nação continental, nunca souberam e nem sabem o que é um regime comunista em sua essência e menos ainda uma ditadura de verdade. Estes não fariam ou falariam nem 10% do que falaram e fizeram em prol da abertura politica. O movimento, “Diretas já”, foi a maior prova que nunca vivenciamos uma ditadura. Pelo menos o povo que honrava o caráter, a dignidade, o respeito, o amor à pátria, a moral, o civismo e muitos outros. Tudo que vivemos hoje, é o puro fato que as pessoas eram teleguiadas, como são até hoje, concedendo-lhes cultivar o fantasma da alienação, falta de cultura e educação. Nossas escolas são centros de formação de alienados políticos e patrióticos. Não culpo em 100% os professores, sim o modelo irresponsável de quem comanda em esfera Ministerial e Presidencial este desmazelo educacional. Os poderes que regem os caminhos desta nação continental estão corrompidos e a deriva, é como se colocássemos uma placa dizendo assim, “Vende-se”. Os Com isso o povo que vive em busca de dignidade, respeito e que ainda sim procura fazer valer seus direitos de brasileiros, cidadãos, contribuintes, vivem assistindo a escândalos, estes consecutivos, evolutivos e sem previsão de um basta. Em tudo que vejo e vivencio, hoje, existe uma trama muito bem desenvolvida pelo Governo e seus partidos, pois todos estão envolvidos sem precedentes e separações. Os crimes Constitucionais e pior, dos que se dizem Nacionalista, abalaram as estruturas primordiais deste País. A impunidade é imperativa… Desta vez é diferente de todas e de tudo que conhecemos. Os militares não vão ser paternalistas. Não vão passar as mãos nas cabecinhas destes antipatriotas que apoiam claramente o movimento de destruição nacional. Dos que são covardes e vivem de insuflar os internautas com mentiras, fofocas, maledicências, entre muitas outras. Os militares não vão enfrentar o sistema, corrigi-lo e entregar novamente este país em rumo sólido e de paz nas mãos de vândalos irresponsáveis que venderam nossa nação a estes comunistas. Não, não vão ser usados para depois sentarem no banco dos réus por terem preservado a soberania nacional e Constitucional institucionalizando a ordem e o progresso. Infelizmente ou felizmente, desta vez a responsabilidade de retomar as rédeas desta nação é do próprio povo. Este terá que demonstrar maturidade, coragem, Patriotismo e doar suas vidas, seu sangue para se livrar destes guerrilheiros que tomaram o Brasil, ai sim, com um “Golpe por enquanto branco”! As reforma politicas e eleitorais irão entregar o País nas mãos dos comunistas definitivamente através de “Eleições Diretas”. Sua arma principal é a ignorância deste povo e as famosas, “Urnas Eletrônicas” elegerão quem eles quiserem. “Câmaras Populares”: Estas farão este País viver um regime “Comunismo Parlamentarista”. O sistema irá colocar estes criminosos no poder, seremos saqueados dos nossos bens, nossas míseras finanças, nossa liberdade e nossas vidas. Crianças comandando o crime organizado por um poder constituído “Democraticamente”. Sinto o peito apertar, a revolta aflora em minhas feições, perco o sono, torno-me um ser indignado com o futuro que vejo em nossos próximos dias. Um regime PTISTA e criminoso bate em nossas portas, mas, este povo não deixou que fosse arrobada, entregou-lhe a chave Constitucional do País.
    Aguarde o pronunciamento relâmpago da Presidente Dilma, aí vocês irão saber do que estou falando. “Nada é tão ruim que não possa piorar”. Estamos povoando o País com tudo de pior que existe no mundo. Os maiores safados que o mundo repudia estão acampados com legitimidade em nosso quintal, pronto para receber uma arma e fazer deste País um “Campo de Batalha”. Hoje, no bairro onde resido, os traficantes batem em nossas portas com vasilhas plásticas e armas na mão e exigem que estas sejam servidas de comida para eles. Caso não, os proprietários, sejam homens ou mulheres, não importa a idade, são espancados ou mortos. Ainda não chegaram à minha porta, mas, está bem próximo. Não seremos mais nada, seremos escravizados pelo poder do crime organizado e institucionalizado. Os menores são os mais criminosos, piores do que vocês possam imaginar. O estatuto da criança, a defesa exercida por certos seguimentos da sociedade a favor deles junto à criminosa organização não governamental de “Direitos Humanos”, este que só cuida de criminosos não deixa a policia respirar em paz. Eles prendem e a justiça solta.
    Não me poupo de falar, escrever, publicar, o que vale mesmo é a vontade do povo que está aí sorrindo disto tudo. O Brasil a muito deixou de ser dos brasileiros. Isto eu afirmo e reafirmo sem medo de errar. Nada pode ser feito. Não há como ser feito, não haverá com ser feito. Estamos condenados as maiores atrocidades políticas, econômicas, sociais, cívicas, patrióticas, imobiliárias e mais o que vocês pensarem. O pior crime nacionalista da história mundial. Como a África, africano assassinando africano. Não sei se teremos tempo para chegarmos ao pleito de 2018 com liberdade para tal. Se chegarmos, levantaremos as mãos para o céu e agradeceremos ao criador deste tal mundo dos humanos pensantes, que na verdade não sei onde estão. Procuro ser o mais claro e objetivo possível no que transmito ou tento transmitir ao povo deste País. Infelizmente não sou ouvido. Mas… Eu não vou desistir, se o fizer deixarei de ser eu para me tornar um PTISTA. Um politico Brasileiro. Prefiro a morte a me dobrar a estes criminosos que governam meu Pais que um dia foi chamado de Brasil.

    Carlos Sant’ Anna
    21/05/2015

  7. José Marcelo lima de Albuquerque

    Pobre do nosso país o PTBRAS é uma organização criminosa

  8. misaka

    BRASILEIROS VAMOS REAGIR JÁ OU A VACA VAI PARA O BREJO.

  9. José João Magalhães

    Penso muito filme antigo, talvez lembrado por pouca gente, mas muito atual neste país: ¨O OVO DA SERPENTE¨ de Bergman, em preto e branco, mas pode ser colorido com as bandeirinhas do PT, ou deixa´lo totalmente negro, com o que restou da PeTrobras.

  10. Alexandre

    Fico espantado, mas não deveria, com a pouca repercussão de tal documento na Grande Mídia. Por que não entrevistam os líderes petistas sobre isso?

  11. Daniel

    Muita boa a reportagem, basta ler o documento que estará claro o plano autoritario do PT para nosso país.
    Pra quem não percebeu no final do texto dizem “O Brasil rumo a um país DEMOCRÁTICO-POPULAR”, só conheço duas repúblicas democrática-populares e se chamam República (Democrática) Popular da China e República Democrática Popular da Coréia!!! Ou seja, Brasil rumo ao Comunismo! Pelas próprias palavras do PT.

  12. Edvaldo Nunes

    Para mim o PT é um partido com comunista SIM, mais seu projeto ainda está em fase de implantaçao, favor NAO PAGAR PARA VER!

  13. Gilson Claumann

    Boa Tarde! Parabéns pela Excelente matéria. Realmente para pessoas que não estão habituadas os termos políticos, lendo esse documento dos petrálhas, parecem estar cheio de boas intenções e na verdade estão planejando se perpetuarem no poder e principalmente colocar mordaça na mídia para que tenha acesso as a todos esses roubos e outros assuntos escusos que ocorrem no País.

  14. William Telles

    Bom dia caro Reinaldo, com certeza a retórica da lavagem cerebral petralha vai continuar prometendo escadas para subir ao céu dos aloprados, mensaleiros e agora do maior escândalo que o mundo mais ou menos civilizado já viu. Vão tentar de tudo, inclusive não falar em “corda” rsss…nóis, aqui na roça dizemos que : “em casa de enforcado, não se fala em FORCA”….os figurões – agora cadeieiros….já se acostumaram a tirar o cadarço dos sapatos !!! Lulináço que não tem zóios azuis, já vai dormir vestido de terno e gravata rssss….xadrêz preparadinho para quando a PF bater na sua porta. ÓTIMO seu texto….prezado Reinaldo.

  15. Erasmo Lopes de Faria

    Fico contente em saber que não estou só neste mar de lama. Congratulações pelas suas idéias. Me conforta saber que temos uma presença lúcida na imprensa brasileira que nos representa e nos põe atentos aos acontecimentos, traduzindo-nos a verdade e mostrando-nos o melhor caminho. Agradecido por existir, continue nesta labuta pois é nossa esperança de dias melhores. Amén.

  16. ISMAEL AZAMBUJA ROCHA

    É A ESPERTEZA DO PT QUE INDUZ O POVO A ACREDITAR EM SEUS VALORES, NÃO CONTENTE COM CONTRADIÇÃO DO QUE PREGAVA NA SUA FORMAÇÃO E NO COMBATE A “DITADURA” AGORA É CLARO E OBJETIVO EM SUAS PREPOSIÇÕES, NÃO BASTA GOVERNAR TEM QUE CONQUISTAR O PODER, O PODER ABSOLUTO, SEM CONTESTAÇÕES. E O POVO QUE DIGO, NÃO É POBREZINHO E NEM COITADO, SE ATIRA NESSA DESVENTURA POIS É COMPRADO COM FACILIDADES QUE POR NUTREM SUAS NECESSIDADES MAS NÃO SABE QUE SERÁ A VÍTIMA OU SE SABE SE NUTRE COM A ILUSÃO DE FAZER PARTE DA NOVA NOMENCLATURA. O BRASIL SEMPRE CORREU RISCOS EM SUA TRAJETÓRIA DESDE O DESCOBRIMENTO, MAS NUNCA COMO AGORA. LULA JÁ DIZIA QUE NÃO SE IMPORTAVA EM DAR UM BANHO DE SANGUE PARA CONQUISTAR O PODER, AGORA MESMO QUE ISSO SE TORNA MENOR, O BANHO DE SANGUE SE APROXIMA. AQUELES QUE NÃO SE DECIDIREM POR QUAL LADO OPTAREM (A MAIORIA) SERÃO OS QUE MAIS SOFRERÃO. NÃO PRECISAMOS PASSAR POR ISSO. A INSTIGAÇÃO DAS FORÇAS ARMADAS SÃO UMA TENTATIVA DE TESTAREM FORÇAS POIS O POVO NÃO QUER OS MILITARES NA RUA, OUTRA VEZ, E SIM QUE ELES IMPEÇAM ESSA TENTATIVA DO PARTIDO DOS TRABALHADORES DE FAZER UMA REVOLUÇÃO COMUNISTA NO SILÊNCIO E SEM CONTESTAÇÃO. DEUS SALVE O BRASIL, OUTRA VEZ.

  17. Maria l.m de carvalho

    Vamos impedir

  18. Estela

    A Ordem dos Advogados do Brasil faz a mesma coisa. Já instituiu a Ditadura Jurídica constitucional em 88. Vivemos em uma sociedade processualizada com marajás vitalícios, inamovíveis, com impedimento de redução de salários. A institucionalização de concursos viciados garante um mérito duvidoso eterno. Quero ver quem tem coragem para atacar os Advogados dessa seita hegemônica, rasgar essa constituição e escrever outra.

  19. Paula Simone

    para quem não assistiu 1984, recomendo, pois a sociedade caminha para isso e se não fizermos nada, o Brasil se tornará A Grande Republica de Cuba-Brasil.

  20. Laumar Amorim

    Abuso de poder é crime previsto na constituição brasileira. Ou o que estamos assistindo não é crime? A quem cabe zelar pela constituição? Quais ações estão previstas na Constituição contra os desmandos e roubalheira anunciadas pela imprensa e pelos Tribunais? Se aqui ninguem toma providências, poderemos pedir socorro para a ONU ou pelo Tribunal Internacional?

  21. EDGAR FREYGANG

    DOIS EMAILS QUE RECEBI DO MEU AMIGO ABEL LUZ, SÃO UM TANTO ESTARRECEDORES. É SÓ VER O QUE O PT TEM EM MENTE E O QUE DESEJA APRONTAR. DIZEM QUE O PT ARMOU OS SEM TERRA PARA QUE ESTEJAM PRONTOS PARA QUALQUER EVENTUALIDADE. O GENERAL, DO SUPREMO COMANDO DO EXÉRCITO DIZ QUE ELES ESTÃO PREPARADOS PARA NOVAMENTE DEFENDER O BRASIL. DESTA VEZ A MINHA SAÚDE E O MEU ESTADO FISICO JÁ NÃO DÁ MAIS. DA PRIMEIRA VEZ TOMEI PARTE E NÃO ESTOU NEM UM POUCO ARREPENDIDO. TRATEI TODOS COMO SERES HUMANOS. NÃO TORTUREI NINGUÉM, NEM TÃO POUCO FUI RUDE OU CARRASCO COM QUEM QUER QUE SEJA. CONVERSAVA COM ELES E OUVIA COISAS REALMENTE MUITO ESTRANHAS. MUITOS DIZIAM QUE ERAM COMUNISTAS PORQUE AÍ PODERIAM SE APODERAR DE BENS E IMÓVEIS DOS RICOS. NINGÚÉM É RICO POR ACASO. SE NÃO É LADRÃO, TEM QUE TRABALHAR MUITO E SER ECONÔMICO. CONSTRUI DUAS CASAS NA MINHA VIDA. UMA LEVEI 10 ANOS PARA TERMINAR E A OUTRA EM TORNO DE 8 ANOS. INVADIR PROPRIEDADES ALHEIAS É CRIME. SÓ QUE O PT NÃO PENSA ASSIM. OS SEM TERRA INVADEM PROPRIEDADES PRODUTIVAS E OS DONOS NÃO PODEM FAZER NADA. UM ABSURDO E UM DISPARATE SEM TAMANHO. JOÃO STEDILE, OUTRO DIA FALOU QUE ASPAS OS EM TERRA ASPAS JÁ TEM MAIS TERRA DO QUE OS MAIORES LATIFUNDIÁRIOS DO PLANETA. O AUTOR DESTA REPORTAGEM ESTÁ DE PARABÉNS. O BRASIL NECESSITA DE GENTE ASSIM… BRASILEIROS! FIQUEM DE OLHOS BEM ABERTOS, POIS O PT ESTÁ QUERENDO IMPLANTAR NO BRASIL UMA DITADURA COMUNISTA, COMO NA VENEZUELA OU EM CUBA. SOU FAVORAVEL QUE O SUL CRIE O SEU PRÓPRIO PAIS. TEMOS QUE DAR UM BASTA NO PT. COMO PODEM VER PELOS EMAILS QUE ESTOU ENVIANDO, HOUVE MUITA FRAUDE NO RESULTADO DAS ELEIÇÕES DE 2.O14. SÓ NÃO VÊ QUEM NÃO QUER VER… UMA PROVA INEQUIVOCA É A DENÚNCIA DO MESÁRIO DA PARAIBA. RECEBEU UMA URNA JÁ COM 400 VOTOS COMPUTADOS À DILMA. OS PETISTAS PRESENTES NÃO DEIXARAM QUE ELE CHAMASSE A POLICIA… UMA NOVA RECONTAGEM OU UMA NOVA ELEIÇÃO SERIAM IMPRESCENDÍVEIS. O RESULTADO SERIA OUTRO…

  22. Noemia dos Santos

    O PT e um parazita obstinado pelo poder nocivo para a sociedade ardiloso que usa de qualquer expediente para atingir seus objetivos ate a falar a verdade que nao e de seu feitio mas que faz parte do jogo. Prefiro o partido conservador voltado para a familia e os bons costumes para gradualmente seguirmos para o capitalismo e nao o comunismo que desrespeita todos os pilares da vida humana e da sociedade…As pessoas que votaram no PT nao tem capacidade de rasocinio e precisam de alguem que pense por elas onde surge estes oportunistas sem considerar os que pensam…

  23. Anónimo

    Bom tem e preocupante!

  24. roberto luna

    ESTADOS UNIDOS DA AMERICA: pelo amor de Deus, EM NOME E PARA A PAZ DE TODAS AS AMERICAS, salvem o povo brasileiro das garras tirânicas deste partido maldito.

  25. edgard lc frança

    REINALDO ,CUMPRIMENTOS PELA ANÁLISE DO PROGRAMA DO pt GRAMNSCISTA.
    TUDO FICOU MUITO CLARO. SE DEPENDER DELES,EM BREVE TEREMOS O PARTIDO ÚNICO. PARA QUE ISSO NÃO OCORRA TODOS ””’NÓS””’
    DEVEMOS ESTAR NA LINHA DE FRENTE DA LUTA.FAÇO UM REPARO AO SEU
    ”PS”. O pt PODE NÃO SER “AINDA” COMUNISTA MAS CAMINHA A PASSOS LARGOS PARA ESSE OBJETIVO. SÃO APRENDIZES DOS CUBANOS.

  26. leandro ferreira

    Esta farsa todas as pessoas consciente ja conhecem , o PT e uma quadrilha que quer institucionalizar a corruPTcao neste País.

  27. Berilo Rettore Jr.

    Caro Reinaldo. Excelente análise da resolução petista. Peço que verifiquem o fato de eu não ter conseguido publicar o texto na minha linha do tempo no facebook. Não sei se outros estão tendo o mesmo problema, mas tentei novamente e o link não aparece no meu profile. Peço que verifiquem este fato. Abraços.

  28. CEREBRO

    Famosos anos 70,Brasil próspero e brilhante.Trabalho,educação,saúde,segurança,tudo funcionando,enfim o orgulho de ser Brasileiro.Saudades do famoso Presidente da Republica Emílio Garrastazu Medici.Hoje o Brasil perdeu tudo com a famosa abertura,dando poder a facistas,comunistas corruptos,agora a população reclama do que?tem que trabalhar pra sustentar quem não trabalha e esses bons governantes.

  29. Snitramus

    SNITRAMUS MÚSICAS New Post – QUEM REALMENTE AJUDOU O BRASIL. Read it now at http://t.co/xS1WWHLsx2
    t.co Hoje indignado com tanta coisa postei no meu site o titulo acima confesso que sempre fui contra as atitudes desse governo do PT que se não fizermos alguma coisa rapido e com muita urgencia o povo vai sofrer muito pois o que vejo é esse partido transformando o Brasil num caminho sem volta

  30. José Maria da Silva

    Triste muito triste.

  31. Edvaldo Olsmeyer da Silva

    O PT adquiriu experiência ao longo desses anos em 3 grandes frentes de manipulação de massas: Comunicação, Terrorismo e Corrupção. Estamos próximos do surgimento de uma nova ditadura em nosso país – “A Estrela Vermelha”; Vem aí Lula Chaves e Dilma Kischner e de forma oculta José Dirceu Castro…

  32. wellington

    ReinaldoXXXXXXXXX na cascuda petralha!

  33. alexandre

    Infelizmente é a pura verdade.
    A unica maneira que conheço de levar renda ao trabalhador é com o trabalho, a unica forma de independência de um Pais é com a tecnologia e a Democracia somente existirá quando há o direito e o acesso a informação.

  34. Rafael David

    Infelizmente a população pobre do nosso país, adestrada e amordaçada com as bolsas misérias, sem critérios de desenvolvimento pessoal, cria uma massa de controle fácil de dominar, e não consegue enxergar isso. Basta ver o mapa das eleições. Não acredito que o PSDB seja ” a salvação”, pois, certamente, quando retonar ao poder, vai tomar medidas semelhantes para impedir que a “oposição” retorne ao poder. Esse movimento, denunciado no blog, ao meu ver, é uma tendência. Está ocorrendo o mesmo nos países latino-americanos, europeus, etc. É um movimento histórico, como foi o comunismo e a ditadura no passado. Não foi o PT quem inventou o mensalão: apenas se beneficiou dele. Não foi o PT quem inventou as bolsas subsidiadas pelo governo (sim, devemos ajudar quem está na miséria, porém, e mais importante, é criar condições para que a miséria acabe). Enfim… é o fim.

  35. jair custodio barbosa

    a verdade é nua e crua, o PT quer se perpetuar no mgoverno,sordido e incapaz,se deleitando c\ a pobreza d3 espirito de um povo sem cultura e preso aos ratilhos da proteção enganosa;n]ao podemos, baixar a guarda, teremos qur estar sempre alertas.

  36. josé salvador de souza

    Sempre acreditei que o PT é um grupo de comunistas que foram impedidos de realizar seus intentos em 1964 e agora praticam
    todos os tipos de falcatruas para realizar velhos sonhos.

  37. Franciberto Farias Ribeiro

    Artigo excelenteno entanto tem que ser mais divulgado.Façam esse artigo chegar aos “bolsistas do PT”

  38. Desanimado

    Torço muito para que o projeto totalitário do PT dê certo. Já tomei minhas medidas: Dinheiro fora do país e residência em um país decente engatilhada. Vou ter prazer em daqui a 20 anos olhar o jornal e ver os eleitores de hoje do PT reclamando da falta de liberdade e talvez de papel higiênico.

  39. Erick

    ReinaldoXXXXXXXX na cascuda petralha!

  40. Camila

    So digo uma coisa! Vc fala tudo o q eu tenho vontade de falar! Vc me representa! Parabens por aua coluna fantastica!

  41. Volmar Bido

    O PT quer o retorno da Ditadura Militar no Brasil. Atropelando a Democracia desse jeito e mentindo reiteradamente ao Povo. Sem falar na corrupção disseminada. E o PMDB ( Maria vai com as outras ) tem sua parcela de culpa nisso.

  42. Noemi

    Ótimos esclarecimentos. Para esclarecimento dos eleitores da presidentA, esse artigo deveria ser melhor divulgado!

  43. Noemi

    Ótimos esclarecimentos. Artigo assim tem que ser melhor divulgado!

  44. Fernando B.M.Campos

    Sabem o que acho? Ta havendo muito trovão e pouca chuva. O trovão assusta mas não faz crescer.

  45. dulce

    Eu sabia…por isso jamais votaria nesse partido….. e tenho confirmado dezenas de motivos….Sàp perigossos!!!!

  46. Luiz

    Acho esse projeto do PT de hegemonia, revolução cultural e poder total e incontrastável muito interessante, mas será que eles procuraram saber o que as Forças Armadas acham? E se elas discordarem? Acho que essas pretensões imbecis e grotescas de poder total vão esbarrar num obstáculo intransponível.

  47. Hélio Mendes

    Eu estava no exercito em 1964 quando do golpe Militar
    cheguei a presenciar depoimentos de comunas nunca vi
    pessoas serem torturadas mas senti o comunismo muito
    perto de tomar o poder .
    Acredito que nosso país vai passar por novas tentativas
    de tomada do poder através do PT. |Mas eles tem que saber
    que nossa vontade de democracia é maior do que eles imaginam , vamos para ruas lutaremos até a exaustão
    eu derramarei meu sangue para ver meus filhos e netos viverem num livre democráticos e igualiatario
    num país livre .

  48. Sérgio Leite Rodrigues

    Em algum momento “na história desse País” eles têm que falar a verdade.

  49. Miguel

    Sobre um ponto proposto, a extinção do Senado, gostaria de dizer que:

    Quando vi essa proposta de extinção do Senado, sabia que não era coisa boa, vinda do PT nunca é, mas qual seria o sentido? Tem um livro, “The Political Writings of John Adams” onde o segundo presidente americano, um intelectual conservador, explica porque os sistemas unicamerais são um convite à ditadura. Está no capítulo “Reflexões sobre a Governança” (Thoughts on Government).
    Dizia, numa frase bastante conhecida, John Adams: “Uma única assembleia (câmera) é susceptível a todos os vícios, loucuras e fragilidades de um único indivíduo e… é provável que cresça na sua ambição e, depois de um tempo, não hesitará em se proclamar perpétua.”
    Segundo essa linha de raciocínio ao se conferir poder excessivo a uma única assembleia, sem um sistema sofisticado de vigilância e contra-vigilância, pode se criar o terreno propício para a anarquia e a tirania. O que seriam esses sistemas de refreamento de poder da assembleia única? Uma câmara alta, um Senado representando os estados, por exemplo, a própria presidência da república e o mais importante, um judiciário independente.
    Pode se argumentar que várias legislaturas, mesmo em países muito avançados politicamente são unicamerais. Por exemplo, as câmaras de províncias do Canadá, Escócia e Gales, além de alguns estados americanos e da Austrália. No entanto, o que deve ser enfatizado é que, quase sempre, os estados totalitários têm, ou se criaram a partir de, câmaras únicas. Os exemplos mais flagrantes são a Assembléia Nacional Francesa Revolucionária e TODAS as assembleias de países socialistas.
    Mas, ao olhar o resto da proposta do PT, vemos que ela é monstruosamente totalitária, conforme observo depois do símbolo de igual a, =.
    São elas:
    a- Reforma política = concentração de poder nas mãos do PT
    b- Participação popular em todos os governos do país por meio de conferências e orçamentos participativos = MST, MLP e que tais (olhei no Houaiss, é separado mesmo) vão governar sem o seu voto.
    c- Regulação dos meios de comunicação = Censura nua e crua (essa é fácil, tá na cara)
    d- Combate à corrupção e aumento das penas aos corruptos e corruptores = prender uns empresários bode expiatórios, achacados por eles mesmo, e continuar roubando o BB, a Petrobrás e os Correios para financiar o PT.
    e- Regulação do capital financeiro e redução da autonomia do Banco Central = socialismo
    f- Reforma tributária progressiva = punir o empreendedorismo
    g- Duplicação em 10 anos dos orçamentos da educação, saúde, esporte, cultura e assistência social = vai diminuir o efeito com a inflação. Se verba carimbada resolvesse seríamos o país mais saudável e educado do mundo.
    h- Contrato coletivo de trabalho e fim do imposto sindical = deve se pra controlar melhor os sindicatos
    i- Regulação da atividade econômica com base na preservação ambiental = papo furado, nunca fizeram.
    j- Políticas de quotas para negros em concursos públicos = afronta ao mérito, afronta à constituição que diz que todos são iguais perante à lei e melzinho para e menosprezo à capacidade de uma fração importante da população
    k- Universalização do acesso a creches em 10 anos = o Big Brother (nada a ver com o programa baixo nível da Globo e sim com o livro de Orwell) vai fazer sua vida melhor
    l- Reforma agrária = fim da propriedade privada no campo. Nenhum camponês jamais terá seu terreninho para plantar e viver dele. Automaticamente TODAS as propriedades serão do PT

    Como se vê é um projeto monstruoso de poder. Nos próximos anos veremos o quanto iremos impedir da implantação do mesmo. Eles não se cansam jamais, se nós cansarmos, estamos liquidados.

  50. Peter

    A mnascara caiu….e com ela cai todo o bando…