O MST teve uma idéia luminosa: “Já que há muita gente protestando contra os nossos crimes, por que a gente não vai ali e invade duas fazendas de Daniel Dantas? Ninguém vai ligar! Ele foi transformado no inimigo nº 1 do país; tudo o que fizermos contra Dantas será considerado legítimo”. E o MST invadiu as fazendas Maria Bonita e a Rio Vermelho, localizadas, respectivamente, nos municípios de Sapucaia e Xinguara, no sul do Pará. Desta feita, segundo as vítimas, a ação foi praticada por homens encapuzados e armados. Fizeram o diabo: derrubaram e queimaram casas com os tratores das propriedades, puseram fogo nos veículos, roubaram gado, ameaçaram de espancamento mulheres, crianças e velhos, que tiveram de fugir, e agrediram alguns homens. Seguem algumas fotos do estado em que ficou a fazenda Maria Bonita. Volto em seguida.
As imagens estão no blog de Marcelo Marques. Até quando? O MST admite as invasões e, como de hábito, nega a depredação. Aqueles ditos intelectuais, mais o Chico Buarque, o sambista, que assinaram o “manifesto” contra a CPI do MST devem achar que a luta pela terra passa por atos como este, tipicamente terrorista. Aliás, não custa lembrar que o governo Lula se nega a votar uma lei que caracterize o crime de terrorismo justamente para preservar o MST, seu aliado. Seguem mais algumas imagens, agora do interior das casas dos funcionários da fazenda. Volto depois.
Segundo a candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, as críticas ao MST caracterizam a “demonização dos movimentos sociais”, opinião compartilhada pelo ministro Tarso Genro (Justiça) e, certamente, pelo chefão de todos eles: Luiz Inácio Lula da Silva. Isso significa que, caso Dilma se eleja, o MST continuará livre para invadir, depredar, incendiar, ameaçar, destruir plantações, roubar e matar o gado. Ninguém põe ordem no movimento, que tem as suas próprias leis e executa a sua própria justiça. Acho que é preciso mostrar mais algumas fotos. Continuo depois.
É evidente que, num país em que o próprio Senado da República se nega a cumprir uma ordem do Poder Judiciário contra a qual não cabe mais recurso, as ações do MST devem ser vistas como o ponto extremo a que pode chegar o chute no traseiro das instituições. Não é por acaso que o comandante da Mesa do Senado, que deu de ombros para a Justiça, seja o mesmo José Sarney que também saiu, dia desses, em defesa do MST.
Sim, haverá gente imbecil o bastante que usará, para analisar a ação do MST, o que eu chamaria de Paradigma Uniban de Trogloditismo, Irracionalidade, Cretinismo e Estupidez. No caso daquela aluna massacrada pela corja, considerava-se: “Pô, ela provocou! Quem mandou usar aquele vestido?” E a lei que se dane! No caso das fazendas, não faltará quem diga: “Ah, Daniel Dantas que vá se catar! Ele já fez tanta coisa ruim”. Como se a melhor forma para combater os crimes de que o banqueiro é acusado fosse cometendo e permitindo crimes novos. Como se o MST precisasse de um proprietário como Dantas para cometer as suas sandices.
Saibam: o que aconteceu com essas duas fazendas no Sul do Pará tornou-se uma regra. Na região, o MST já não é o único grupo dedicado ao crime organizado. A principal responsável pela desordem é a governadora Ana Júlia Carepa, do PT. Em novembro de 2007, a VEJA (sempre a VEJA!!!) denunciava o que segue em azul. Retomo em seguida:
Os frigoríficos descobriram o sul do Pará há dez anos. O baixo custo da terra atraiu os gigantes Bertin, Minerva e aventureiros que se embrenharam no setor, como o banqueiro Daniel Dantas. Hoje, a área, equivalente à do estado do Rio de Janeiro, abriga um dos maiores rebanhos do país. A economia floresceu, os investimentos chegaram e o preço do hectare dobrou desde 2004. Agora, uma onda de conflitos agrários e um surto de banditismo ameaçam interromper o desenvolvimento. Vinte e cinco fazendas já foram invadidas. Vinte delas ainda estão ocupadas e oito foram destruídas. A Justiça concedeu mandados de reintegração de posse a nove fazendeiros. Nenhum deles foi cumprido, porque a governadora Ana Júlia Carepa, do PT, editou uma portaria proibindo a polícia de interferir nos conflitos agrários. Pasme, mas é isso mesmo. A medida define esses casos como “conflitos sociais” e estabelece que eles devem ser dirimidos exclusivamente por uma delegacia de assuntos fundiários, que funciona a 350 quilômetros da área convulsionada, uma distância maior do que a que separa Salvador de Aracaju.
A decisão da governadora beneficiou não só os sem-terra como também três quadrilhas de malfeitores que aterrorizam o sul do estado. Esses bandos invadem fazendas e cobram resgate dos seus proprietários. Quando não recebem o dinheiro, matam animais, queimam pastos e arruinam edificações. Em dezembro do ano passado, uma das gangues incendiou os currais e a sede da Fazenda Rodeio, em Bannach. O prejuízo ultrapassou 1 milhão de reais. Em setembro, outros bandidos tomaram a Fazenda Mirim, em Redenção, e exigiram 50.000 reais do empresário Darci Capeleto para desocupá-la. Se ele não pagasse, sua fazenda seria entregue aos sem-terra. Há duas semanas, três policiais fugiram de uma estrada tomada por um dos bandos de pistoleiros. Deveriam ter voltado com reforços. Não o fizeram por causa da portaria da governadora. Casos como esse levaram o promotor Daniel Barros a advertir Ana Júlia, por meio de ofício, de que, no Pará, “está-se confundindo reforma agrária com crimes de extorsão, dano ao patrimônio, ameaças, lesões corporais e mortes”.
Em meio à impunidade, uma recém-criada organização de sem-terra começou a aterrorizar a região: a Liga dos Camponeses Pobres, que mantém relações com remanescentes do Sendero Luminoso, o grupo terrorista de orientação maoísta que matou 30.000 pessoas no Peru nas décadas de 80 e 90. Os integrantes da liga andam encapuzados e armados. Dois deles contaram que a organização funciona com o dinheiro que cobra de pessoas interessadas em ganhar lotes da reforma agrária. Quem paga 10 reais por mês pode manter uma barraca nas áreas ocupadas. No mês passado, quarenta integrantes da liga invadiram a Fazenda Forkilha, em Santa Maria das Barreiras. Os proprietários foram feitos reféns por doze horas antes de ser liberados. Atualmente, a Forkilha está tomada por 1.000 pessoas acampadas, algumas das quais têm casa própria em cidades da região. Os métodos desses marginais são tão violentos que assustam até as outras organizações de sem-terra que atuam na região. “São bandidos. Quem age mascarado e com arma na mão não é de movimento social”, diz Pedro Alcântara de Sousa, da Federação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura Familiar.
Os crimes dos bandoleiros e dos sem-terra, combinados com a impunidade assegurada pelo governo do PT, levaram fazendeiros a contratar empresas de segurança. Graças a isso, a Fazenda Mirim, de Darci Capeleto, escapou de ser invadida pela segunda vez no mês passado. Outros proprietários decidiram se cotizar em um fundo para contratar um serviço coletivo de vigilância. “É a única alternativa que temos, porque o pouco de presença de estado que existia aqui desapareceu”, afirma a presidente do Sindicato Rural de Redenção, Rosangela Hanemann. O Pará da governadora Ana Júlia Carepa é uma terra sem lei.
É isso aí, meus caros. Este é o país deles. É assim que o governo Lula assegura os direitos do setor que é o principal responsável pela estabilidade alcançada pela economia brasileira e relativamente mantida mesmo diante da crise mundial.
Até quando? Até quando os petistas estiverem no poder.
Escrevi ontem, naquele post sobre a estupidez de que foi vítima a estudante Geysi Arruda, sob o silêncio cúmplice das ONGs de esquerda e da Secretaria dos Direitos da Mulher, que, no era do corporativismo petista, uma bicha só é respeitada se for uma bicha mobilizada, militante; uma mulher só é respeitada se for uma mulher que carregue bandeira; um negro só é considerado digno se trouxer o racialismo na alma e souber discursar contra os brancos. E um trabalhador só é um trabalhador se estiver ligado a algum “movimento social” ou ao “partido”.
Este que se vê abaixo é apenas um trabalhador-ninguém. Não é da turma. E, como não é, ele tem mais é de apanhar. E ele apanhou dos invasores. É esta a ordem que eles querem no Brasil. E é a que estão construindo.






















nada garante que as depredações foram feitas pelos militantes do MST; devem ter sido após eles deixarem a área. Ou não tinha nenhum fotógrafo lá para registrar, em tempo real as depredações ? Muito, muito estranho…e os incautos moradores da cidade e leitores desse infame blog caindo nessa história como patinhos.
Isso é resultado, de juizes fracos nos tribunais. Veja,uma, determinação do sTF, e não f oi acatada pelo senado. Autoridade mesmo só para ladrão de supermercado.
CARO AMIGOS. EU E MINHA FAMILIA JA FOMOS PENALIZADOS POR ESTES BANDIDOS, QUE O SR. LULA E ESSA COMUNISTA , TERRORISTA E MAIS PUNHADO DE ADJETIVOS RUINS, DILMA SUPER MINISTRA. FICAMOS SEM ENTRAR EM NOSSA FAZENDA POR MAIS DE TRES MESES. NUM FINAL TIRARAM ELES, DEPOIS DE VARIAS INTERFERENCIAS DE TUDO QUANTO É CANTO. FICAMOS SEM OS PERTENCES NOSSOS, ROUBARAM TRATORES,TODAS AS CERCAS NOVAS, VANDALISMO COMPLETISSIMO, E UM TERRORISMO QUE POE MEDO EM QQ SER HUMANO. DIZEM QUE SAO DAS FARCS E SE DE FATO FOREM DESSA MILITANCIA, O POVO BRASILEIRO NAO PODE MERECER ISSO, ATRAVES DE IDEOLOGIAS DE OUTROS PAISES.
Salve salve, Reinaldo,
Lendo agora um editorial do Wall Street Journal não pude deixar de lembrar do esforço do PT para tentar impedir a CPMI do MST: .
Destaque, é claro, para esse trecho: “If Mr. Saca [former Presidente of El Salvador] has anything to hide, the best chance of doing so would be to make sure there is no investigation”.
Abraço,
Será que lei somente foi feita para asssalariado?
Os ditos “Movimentos Sociais” vivem à margem, com direito a fazer o que bem entendem.
O tráfico manda nas favelas, dá ordem na cidade, iqualmente o MST, dos vândalos, mandam no campo. O que restou? O senador Sarney manda no SENADO. Fez o que quiz e nada sofreu. Esses são os privilegiados da nação.
O nepotismo cruzado continua a todo vapor, os fantasmas do SENADO só aparecem no final do dia para assinar o ponto.
O AEROLULA esgotado de tanto voar. Essa foi a democracia que se pediu ??????
Amigos com sangue de brasileiro.
Não adianta reclamar, criticar, escrever, temos sim, e está na hora, de fazermos algo que marque nossa insatisfação. O povo é ignorante (sem conhecimento). Pergunte ao seu amigo próximo se ele sabe quem foi Dilma Roussef (Estela….). Ele não vai saber porque não recebe essa informação. Já está passando da hora de uma explosão qualquer. Não que venha causar vítimas inocentes (quem faz isso é o MST), mas um novo “Carajás” ou explodir uma instalação deles é uma boa idéia. Talvez eles passem a ter medo e as pessoas ignorantes se interessem em conhecer a verdade deles.
SR.LULLA:
ONDE O SENHOR COMPRA AS ARMAS PARA DISTRIBUIR AO MST?
NA BOLÍVIA.NA VEMEZUELA OU EM CUBA.
ELA,SÃO APROVADAS PELA SENHORA DILMA?
Lembram? Lula pôs na cabeça o boné do movimento. É o Ayrton Senna do Movimento Sempre Terrorista (MST).
MST armado, campanhas frequentes de desarmamento. Um coisa tem muito a ver com a outra. Chavéz tem sua guarda oficial; Lula, sua oficiosa.
O MST é formado por uma cambada de desordeiros.
E a Ministra Dilma ainda tem coragem de dizer que os seus membros não são criminosos.
É deplorável essa declaração.
O MST é formado por um grupo altamente criminoso.
O que fizeram no sul do Pará deve ser uma amostra do que fazem pelo Brasil.
Vândalos, Vândalos, até que me provem ao contrário.
E a Dilma,defende o MST, dizendo que não concorda com a criminalização dos movimentos sociais.
Ela classifica o MST como um movimento legítimo.
É Sra. Ministra, esse movimento é criminoso, asqueroso e merece ser tratado como um bando de vândalos a procura de vida fácil.
É vergonhoso saber que a sua opinião é essa, como candidata à presidência da república.
Criando o “Movimento dos com fome”, eles terão legitimidade para invadir os mercados e as nossas casas?? Não deixa de ser um movimento social.
Já esta mais do que na hora de dedetizar o MST..
Um abraço.
Viva a impunidade!
É uma ação “mais arrojada do movimento”, como diria Tarso Genro.
Katia Abreu neles.
Ah… o Senado brasileiro fará alguma sessão solene em homenagem a queda do muro de Berlim? Du-vi-do!
Rememoraram os quarenta anos da morte do Che, os cinquenta da Revolução Cubana…
São deploráveis as fotos das fazendas que foram invadidas no sul do Pará. São cenas asquerosas que merecem toda a atenção do povo brasileiro. Infelizmente esse espaço não é muito frequentado pelo povão. O que é uma pena.
A falta de conhecimento faz as pessoas entenderem tudo por um ângulo distorcido, levando-as a conclusões falsas de nossos políticos. Por isso temos um Legislativo tão pequeno.Incapaz de defender os interesses do povão.
Segundo um ditado da região, lá é terra onde árvore não tem raiz, mulher não tem honra, terra não tem dono e homem não tem palavra…
Para acabar com a farra do MST, em 2010, basta não votar no PT e PMDB.
GRANDE REI
VOU DAR MINHA OPINIAO, DOU A MAIOR FORCA AO MST, E, ACHO Q O CHICO TA CERTO, ASSIM ESPERO QUE TODA A MMMMMM QUE ESTAO FAZENDO, FORCE A IMPRENSA, POLITICOS COM VERGONHA NA CARA (IMPOSSIVEL) E A JUSTICA FACAM ALGO POR NOS, VC E O NOSSO GRANDE REI, UM ABRACO
Rei,
Boa noite,
Num país em que o Legislativo debocha de uma ordem do STF, lamentavelmente muitas coisas desagradáveis podem acompanhar essa atitude. A falta de respeito dos menores tomando por base o exemplo deplorável que foi dado pelo SENADO.
Tudo segue uma linha de conduta, sendo o exemplo dado pelos maiores. Se eles, Senadores da República, não se importam em dar o bom exemplo, o que passa ser certo ou errado para os leigos?
Olá Reinaldo!
Onde estamos? E para onde vamos? ISSO é pura provocação. Agora entendo o porque da “Campanha do Desarmamento Nacional”
Isso é confronto mesmo, pura Guerrilha. Estamos todos assistindo as coisas começarem a pegar fogo, mas como vai terminar ainda não sabemos.
Um Congresso que desobedeçe uma Ordem do STF.
Um Presidente suspeito do mesmo crime que um Governador está sendo réu.
Alguém poderia dar um palpite sobre o futuro?
UMA VERGONHA. E O ZÉ DIRCEU AINDA APOIA TUDO ISSO NO SEU BLOG. ESSE HOMEM NÃO VAI SER JUGADO?? TEM UM ENADOR DO PSOL QUE TBM APOIA ABERTAMENTE OS VAGABUNDOS DO MST.
SE O MST NÃO TEM PERSONALIDADE JURÍDICA NÃO PODE ATUAR NO PAÍS. É IRREGULAR. SIMPLESMENTE NÃO EXISTE E NÃO PODE RECEBER VERBA NEM APOIO DE ORGÃOS GOVERNAMENTAIS.
`Porque a justiça do Pará, se é que existe, não manda prender esa bagabunda de governadora?
SOU PROGRESSISTA: GOVERNO MILITAR, JÁ, GERAL E IRRESTRITO!
TALVEZ RUIM COM ELES, MAS MUIIIIIITO PIOR SEM ELES.
CADÊ OS CARAS-PINTADAS, AGORA? BUNDÕES - MASSA DE MANOBRA POLÍTICA. NEM PERCEBERAM O MICO.
EU TAMBÉM FUI UM DELES, ME REDIMI EM TEMPO.
Prezado Tio Rei:
Se-Gyn disse:
novembro 5, 2009 às 12:51 pm
Muito bom. Boa a lembrança. Dívida interna de 1,3 trilhão. A cada mês, se for considerado um juro de 1% am, dá 13 bilhões de juros. É a famosa “rolagem” da dívida. A cada ano serão acrescentados mais 150 bilhões. Por baixo.
O que me “enche” é saber que usam o nome ” social, sociedade” para justificar tudo.Fico irritada quando escuto: “….a sociedade clama….a sociedade pede uma resposta….” .Caramba, a nossa sociedade está desmoralizada, não diferencia certo de errado, já está num ponto que não faz questão de ser escutada porque não sabe o que quer escutar no fundo.Se a justiça exercesse seu papel, direito, até poderia ser que “a sociedade” voltasse a existir no Brasil.Pode ser que ano que vem,com tantas denúncias que os petralhas farão,caso não ganhem eleição, a lavagem cerebral retorne e se escute ” a sociedade” brasileira. Por enquanto,não vejo ninguém se manifestar a favor do MST,além dos…
Paradigma Uniban de Trogloditismo, Irracionalidade, Cretinismo e Estupidez = P.U.T.I.C.E.
QUE VERGONHA SR CHICO BUARQUE, O SENHOR JÁ OUVIU DIZER QUE MUITO AJUDA QUEM NÃO ATRAPALHA… E COM ESSA IDADE…
Rei, tanto no laranjal como nas fazendas do sul do Pará há um motivo que não se descobre. O vandalismo teve uma razão especial que só o PT e os proprietários das fazendas sabem.
Reinaldo,
Consta que o governo do Estado do Pará tem mais de cem mandados de reintegração de posse para cumprir e não os cumpre, exatamente para proteger o MST.
Daí não ser surpresa que o movimento atue com tanta violência no infelicitado Pará.
No Brasil é assim, somos infernizados de qualquer maneira.
No campo, o MST aprontando um vandalismo sem precedente; na cidade, o Tráfico atormentando por todos os cantos. O que resta???????
Os dois tocam terror quando querem.
“A coordenadora estadual do MST, Maria Raimunda Cézar, afirmou que a ocupação foi apenas para “protestar contra a presença de escolta armada” na área”.
Esse foi o motivo para tanto vandalismo.
Se há escolta armada é porque há ameaça dos vândalos.
Aí Poder Judiciário, gostou da resposta da Sra. Coordenadora Estadual do MST?
Ela merece, pelo menos, uma resposta bem firme devido a aflição que fez passar essas famílias humildes que moram nas fazendas invadidas.
As atrocidades tem uma responsável, pelo menos.
Só algumas coisas a dizer: BANDIDOS VAGABUNDOS SAFADOS!
A noticia a que a NONA se refere é a posse de Gilmar mendes como presidente do supremo em 24/04/2008 (quase no final da pagina):
http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,presidente-do-stf-chama-invasao-da-unb-de-movimento-ilegal,162206,0.htm
Para o único Poder respeitado pelo povo, que é o Judiciário, eu rogo providências visando acabar com essa baderna do MST. Do contrário, um governo Militar.
As cenas de atrocidades são dignas de corretivo, punição com requinte de maudade.
Pagar com a mesma moeda. As pessoas que perderam as suas casas e foram expulsas, precisam lavar a alma com justiça.
Só o Poder Judiciário poderia fazer isso. Do contrário, o país perderá o controle.
Estranho, muito estranho nenhum grande portal deu destaque ao fato.
E tenho reparado há algum tempo que o coordenador de chamadas do portal UOL.com.br escolhe as noticias a dedo em favor do PT e de Lula.
Rei, só vejo uma solução para acabar com a bandalha do MST, o MP com o STF. Fora disso, estamos largados.
Rei dileto, o MST ignora o Estado. Ele faz o que quer e nada acontece.
Por que Lula nada faz em relação ao que está acontecendo, principalmente no sul do Pará????
É deplorável ver cenas como essas sem nenhuma providência enérgica do Estado.
Acabou a democracia????? Que país é esse??
Meus caros, isso não significa absolutamente NADA perto do que vai acontecer se “caso” a dona Dilma perder as eleições. Aí sim vocês verão o Exército de Lula, formado pela Infantaria MST, Cavalaria PCC, Artilharia CV, na retaguarda, pronto para entrar em ação, as FARC, Intendência Sindicalistas e o resto da petralha. É isso mesmo: É guerra civil. Aí eu quero ver essa “oposição” de merda pulando do navio feito ratos ou mudando de lado e esse empresariado prostituto que vive lambendo o s.. do Lula.
É inadimicivél as atrossidades ocorridas no pará,uma terra comsiderada sem lei,nos indica uma tend~encia ao selvageirismo praticados pelo” movimentos sociais”.É frustrante ver toda essa brutalidade,atos insanos como do MST são situações que envergonham o país e geram mais violência,que bom seria se essas acões fossem isoladas e não generalizadas em todo territorio.
Rei, causa-me revolta diante de tantos estragos feitos somente com o propósito de provocação.
O que se espera deste país, vendo cenas como as do laranjal e agora do sul do Pará, bem como aquelas em que sumiram com o dinheiro da venda da madeira.
Tudo parece bem orquestrado para desviar a atenção de algo muito mais delicado e profundo, que ainda não se consegue captar.
O apoio do PT a esse movimento leva-me a acreditar que há uma ligação de conivência muito grande entre os dois.
Por que nada é feito para tirar a força desse movimento?
O Executivo nada faz para minar a resistência do MST, pelo contrário, o apoia; O Legislativo, este nem pensar, já vive somente para seus interesses; Restou o Judiciário, como prova de que ainda há um pilar de moralidade.
A quem recorrer nesse momento tão degradante? Aos membros do Poder Judiciário. Que no meu modo de ver ainda tem condições de minar essa tropa de vândalos.
As cenas são lastimáveis, asquerosas e dignas de repúdio e revolta.
O que se precisa saber é o que essas pessoas que têm as suas fazendas invadidas pelos “Vândalos” MST fazem junto ao judiciário contra os prejuízos causados pela invasão.
Será que ficam caladas? Isso seria mau sinal.
Contestam junto ao MP ou Judiciário? É sinal que estão inconformadas.
Precisa-se saber, embora não justifique o vandalismo, a real situação de tudo.
As eleições estão muito próximas. Qual será o jogo desses casos?
Nobre Reinaldo Azevedo
Estou a três mil quilômetros do Pará e fico imaginando os bárbaros medievais do MST, com suas armas e capuzes, dominando os trabalhadores/empregados das fazendas invadidas, impondo todo tipo de violência àquelas pessoas. Quando na noite de ontem, o Senador Flexa Ribeiro mostrava as fotos do terrorismo, dois senadores da base de Lula, Suplicy e José Nery defendiam os bandidos, afirmando que aquilo era justificável pois a fazenda pertence a Daniel Dantas. A gente percebe claramente que esses dois senadores têm problemas mentais.
Aposto, Reinaldo, que nenhum dirigente do MST será preso ou sequer molestado por isso.
É realmente um exército paramilitar que agora faz a justiça que bem entendem com suas próprias mãos.
Nosso Estado não existe mais para eles.
Reinaldo: tu que tens influência, poderias remeter esse material para jornalões estrangeiros?
Já que azopozissãu continua silente e agregada aos bandidos, alguém precisa divulgar lá fora o paraíso em que vivemos.
.
No começo de 1964, o Brasil estava bem parecido com o que é hoje:
- um presidente esquerdista fazendo alianças com meliantes de outros países;
- a bandalheira liberada às organizações esquerdistas;
- planos destrambelhados de reforma;
- ameaça à livre iniciativa;
Enfim, os esquerdistas botando as asinhas de fora e mostrando que estavam prontos pra por fogo no circo.
Será que já não estamos no ponto em que já não há volta?
Será que a quadrilha vai aceitar largar o osso se perder a eleição para a presidência?
Será que a desfaçatez do MST já não é um sinal de que a quadrilha do Lula já conta com a sua perpetuação no poder à força?
Bem, Reinaldo, não estamos mal no filme. Você viu que o Financial Time considera o Brasil uma “superpotência agrícola pronta para alimentar o mundo”. Faltou dizer: apesar do MST e do governo…
Por que eles não invadem uma fazenda do Sarney?
Por que não inadem o Mranhão inteiro que pertence a ele??
E outras tantas que ele tem por ai, inclusive nos arredores de Brasilia?
Reinaldo, você já viu a Declaração de Praga?
http://praguedeclaration.org/
Ainda mais num momento em que vemos o MST desfilar suas loucuras e as pessoas dizendo que nada demais está acontecendo, creio ser interessante repensar se um manifesto desse contra o comunismo, assim como as ações contra o nazismo, se faz bem importante…
A coisa tá ficando feia, tá degringolando. Ministro Tarso Genro, cadê o senhor? A Dilma pensa que poderemos ser a 5ª maior economia do planeta em 2016. Se a coisa continuar assim, voltaremos a ser a 15ª ou 20ª. Vamos botar ordem na casa, ministro! Aja agora! Não deixe pra depois! Arame duro não se endireita. Quebra!
E eu que ainda tentei acreditar em Chico Buarque…
São notícias como esta que acabam com o meu dia. Sou tomado por um ódio sem precedentes, sem tamanho, um inconformismo absoluto de ver um movimento canalha e ordinário como esse MST, sem um representante oficial e sem personalidade jurídica, tomar de assalto um país inteiro.
Um bando de bandidos, de gente desocupada, desordeira, desonesta. Para os olhos de um cidadão comum e honesto, é um chute em sua moral e caráter. Até quando, meu Deus, até quando?
Isto me faz muito, muito mal….
NOOOOOOOOOOOOOOJO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1
Reinaldo, o Brasil não toma conhecimento do sofrimento que passamos no Pará, só lembram de falar de crime ambiental e outras besteiras mais, parece que fomos condenados a viver de extrativismo primitivo, perambulando pelo matagal, se reproduzindo em massa e coçando o… Quanto aos atos de terrorismo relatados, que não são praticados somente nas fazendas do grande brasileiro que é Daniel Dantas, também é motivada pelo fato dessas propriedades, com toda a infraestrutura que proporcionam a seus funcionários, não podem ser classificadas de escravocratas, e sim motivo de inveja de quem não trabalha.
agora o mst faz essa presepada toda e quando eles conseguem a terra vendem os lotes negociam e partem pra outro ataque ,tem sem terra ficando rico so de repasse de terra . o incra devia fazer uma auditoria nos assentamentos. urgente.
Socorro! Os hunos chegaram. Chamem as legiões romanas.
Estão cuspindo na cara de todos, e agora encapuzados, com poder de fogo… penso que a tal festa dos 1.500 em Brasília, da Associação dos Juízes, é uma espécie de aviso ao que virá! Pobre Democracia, na sua base, a liberdade de expressão, e justiça soberana, está sua maior fraqueza.
Reinaldão, ainda vai ter muito petista (sim, chamo de petista mesmo e não de “petralha” ou “esquerdopata”) que vai dizer “Aeh hein reaça cancerosos, tá defendendo o teu amiguinho dantas né seu serrista tucano neoliberal”
Uma coisa deve ficar bem clara: não existe diálogo com petista. Não existe argumentação lógica com esses vagabundos. Partindo da redação da Folha e chegando nas tocas dos terroristas do MST, todo o espectro petista infiltrado na sociedade tem um único objetivo: a destruição da democracia e das liberdades individuais para o estabelecimento do “lulismo dos mil anos”
Quem somos? Chamberlain ou Churchill?
10 paus por uma barraca??!!!! Alugo um apto de frente pro mar no RJ, e tenho menos problemas apesar de tudo.
Eu queria entender de verdade o comportamento humano, não dos sem terra, mas da Governadora, que será que passa na cabeça de uma pessoa como ela? Imagine as pessoas que vivem nas fazendas, pessoas extremamente humildes, às vezes analfabetas, que só sabem fazer aquilo, que não tem outro recuros, que vivem ali, e vivem daquilo ali, o Governo Lula/PT permitir uma barbarie dessas e a Governadora do Pará piorar a situação ainda mais deixando justamente essas pessoas humildes totalmente desamparadas, o que merece essa Gov.?. Sem falar claro, no crime da invasão, isso nem tem o que discutir
Este é o trabalho rural dos anjinhos do PT! Dêem liberdade para pessoas inteligentes e se contrui uma civilização. Dêem tudo de mão beijada para o MST e esta é a “obra” máxima deles. Não há leis de segurança nacional no Brasil? A única diferença destas atrocidades no campo daquelas que ocorrem diariamente no Rio de Janeiro é que as do MST tem mais amplo apoio do governo federal!
Ruben Rodrigues disse:
novembro 5, 2009 às 12:38 pm
É muito triste ver que nossos antigos herois, como Chico Buarque, defendam Cuba e o MST
As fotos retratam o vandalismo, todavia, em momento algum, terão condições de retratar os momentos de angústia daqueles que estavam naquelas fazendas no momento da invasão.
São verdadeiros vândalos merecedores de que a polícia desse o corretivo mais forte possível.
Nada irá pagar a angústia daqueles moradores. Deve ser um momento no inferno.
Reinaldo o título dessa selvageria deveria ser: Quosque tandem abutere patientia nostra?
Tio Rei, esse movimento (MST) quer boa vida com dinheiro fácil. São verdadeiros salafrários, dignos de pegar uns anos de cadeia.
O maior culpado é o Lula, que o apoia e, ainda por cima de tudo, alimenta-o com dinheiro público.
Continuem votando no PT, que a terceira etapa será bem pior. É Dilma na sombra de Lula.
Realmente este governo é uma vergonha. Até quando???????
Ah, Reinaldo, deixa de ser chato… eles nem mataram ninguém dessa vez.
Caro jornalista, meu pai é idoso e vive num sítio perto de Itapetininga. Fui passar o fim de semana prolongado com ele e vi um acampamento do MST a cerca de 10 km dele. Estou apavorada. Entre a minha chegada (sexta) e a saída (segunda), o número de barracos tinha duplicado. Onde o MST chega acaba o sossego das pessoas. Pior, não há nada a fazer, não há a quem reclamar…. Triste país…..
Reinaldo,nós sabemos que comunismo e nazismo são almas gêmeas, carinha de um focinho de outro, duas aberrações paridas em algum laboratório sinistro dos doutores Silvana da vida.São ambos manifestações do autoritarismo e da brutalidade sem limites do homem, um animal bárbaro que, afinal, é o seu próprio predador. E essas milícias comuno-baderneiras do MST não fazem exatamente lembrar aqueles bandos de vagabundos nazistas quebrando vitrinas e espancando judeus na rua, com o único e absolutamente inominável intuito de intimidar os que ousam não rezar pela mesma cartilha desses desocupados desordeiros. O MST é o braço armado do PT, a face da hidra bestial que nos ameaça hoje.
Nada a dizer. As imagens são claras.
Eles dirão que foi montagem e que a mídia só defende os ricos. Eu, que sou engenheiro a 40 anos, não sou trabalhador.
Para eles trabalhador é quem recebe bolsa família, os malandros do MST, os amigos da ONG da MarTAXA sexóloga, os Delúbeis, os Marcos Valérios, os Banqueiros, “os companheiros” dos sindicatos e outros manobráveis e/ou aproveitadores.
Ia me esquecendo do Lulinha (filho) que é muito trabalhador, vide suas empresas conseguidas em tempo recorde.
Às coordenadas 05:21 um PeTralha metido a cínico deixou um link que leva a um artigo de S.Kanitz, caro Reinaldo, onde ele afirma que a dívida governamental agora é de caráter interno, isto é, constituída em moeada do país, e que, por isso mesmo, o Brasil está protegido contra a ameaça de crises externas ou da desvalorização do dólar. Ok. O que o renomado economista não diz no artigo é que, uma dívida constituída em Real é o que se pode se chamar de “cachorro mordendo o rabo”, pois o seu custo financeiro é infinitamente muito mais alto, por conta da taxa de juros vigente no país e, que essa herança maldita será recebida pelo próximo Presidente da República…
Isso que está acontecendo no sul do Pará é terrorismo. E como se sabe, só com a força policial é que se conseguirá estancar os ataques feitos por esses vândalos.
Infelizmente esse movimento tem o apoio do Lula.
O Judiciário, num ato de grandeza, deveria agilizar todos os processos contra esse movimento de vândalos.
Reinaldo, a propósito de “terrorismo”, dê uma olhada no site da BBC sobre um carregamento de armas apreendido por Israel que se destinava à Síria. A origem da carga é o Irã! O link é http://news.bbc.co.uk/2/hi/middle_east/8343673.stm
se você parar o vídeo aos 55s verá que parte do material apreendido tem origem no Brasil. A caixa mostra munição de um canhão 106mm sem recuo que, normalmente, é montado sobre um jeep ou coisa que o valha.
Considerando a visita próxima do Ahmadinejad, creio que o fato vale à pena ser repercutido.
Abraços
A
Abraços
Fazenda de membro do ministério público não é invadida.
Fazenda de juiz, desembargador, ministro, magistrado não é invadida.
Fazenda de deputado, senador, parlamentar não é invadida.
Fazenda de autoridade não é invadida (exceto a de FHC).
Estranho não?
Que acordo silencioso teria sido feito entre as instituições e a corja do MST?
E a vagabunda Carepa? Por onde anda seu impeachment? Por onde anda a intervenção no Pará?
Eu gostaria de saber o que o presidente Lula irá fazer para dar um basta a tudo que está acontecendo no sul do Pará.
O Pará é Brasil senhor presidente, e como tal, carece de providências sérias de sua parte contra esses marginais.
Esse movimento quer dinheiro fácil, e isso é crime.
Virou terra sem lei no Pará??????
Quanto à governadora, não se escuta nada de bom a respeito da sua gestão. É conivente com a baderna?????
Ja passou da hora… Se cuidem generais melancia.
É muito triste ver que nossos antigos herois, como Chico Buarque, defendam Cuba e o MST
Caro Professor Reinaldo,
ouça a entrevista do Lula no Financial Times.
http://www.ft.com/cms/4fe40d1a-07b4-11dd-a922-0000779fd2ac.html?_i_referralObject=11304702&fromSearch=n
abraço
MC
Tudo isso me dá uma depressão enorme! Nada irá acontecer, nada irão fazer, ninguém será punido e ainda existe o sério risco de elegerem a terrorista como presidente da república. FHC nunca esteve tão certo! A era Lulla é muito pior que o regime militar. Ao menos existia indignação, vontade de mudança. Hoje nada mais existe, grande parte da população foi cooptada ou pelo bolsa-esmola ou pelo bolsa-corrupção. Vou-me embora pra Pasárgada…
Não se pode demonizar o MST, pelo contrário, esse movimento é uma liga de demonios.
O maior culpado disso é o próprio presidente da República. que apoia esse vandalismo.
O que se precisa no momento é de um governo militar.
Chega de tantas bandalhas.
Isso não é democracia nem aqui nem no inferno.
Voltei, reli, pensei, refleti e me deu uma saudade tão grande do padre Elder….que estaria completando este ano 100 aninhos, mas tenho certeza que se aqui estivesse, não estaria sentado de braços cruzados esperando a banda passar.
bjos
ieda
http://www.oquevivipelomundo.blogspot.com
O pt está realmente “importando” todo tipo de terrorismo latino-centro-américa,logo,logo todos os bairros do Brasil terão as suas Maras salvadorenha petista.Levis Straus se enganou como todo ser humano se engana,civilização é civilização,selvageria é selvageria,há almas e almas humanas,todos são diferentes,inclusive ele e os babacas que comparam Einstein aos sem terras.
É por essas e outras que nos EUA nunca se vendeu tanta arma e munição. Parecem ser os artigos de primeiríssima necessidade agora que as milícias tomaram o poder.
Pelo que Lula anda apregoando, tais fatos não chegariam ao nosso conhecimento. Ele não quer que a imprensa fiscalize nada. Quem ousaria em colocas na mídia essas fotos (ou as cenas dos pés de laranjas sendo destruído)? Já se vão passar sete anos de mandato e o Governo do povo não repele esse atos de vandaismo nem faz a reforma agrária.
Convido todos a orar a Deus pedindo pela vida dos nossos descendestes, se essa gente continuar no Poder. Só Deus sabe como será o Brasil
ATÉ RECENTEMENTE AS ALTAS AUTORIDADES RECLAMAVAM QUE A IMPRENSA ESTAVA “CRIMINALIZANDO” O MST. BOM, INVADIR, DEPREDAR E INCENDIAR CONSTITUI CRIME, NÃO É? ENTÃO AGORA DERAM PARA FALAR NA TENTATIVA DE “DEMONIZAR” O MST E OS MOVIMENTOS SOCIAIS… “DEMONIZAR”, UM TERMO DE MAIOR APELO JUNTO AOS ELEITORES EVANGÉLICOS, E QUE AINDA PODE SER USADO PARA ATINGIR O PARTIDO DOS DEMOCRATAS.
Como ocorreu esta invasão criminosa no Pará, governado pelo PT, o Lula e seu ministro da reforma agrária não se manifestaram. As fotos apresentadas provavelmente serão atribuidas à “midia”que tenta demonizar o MSTcomo afirmaram a Dilma e o Tarso Genro.
Amanhã virão na minha casa. Tarso Genro achará normal e Dilma falará que eu merecia: “Quem paga imposto, é porque é rico”
O método para Cháves, estou transferindo-o para Lula. O primeiro governa uma Vila Matilde, o segundo desgoverna uma potência.
Amanhã. Que será amanhã?
Onde estão as Força Armadas quando precisamos delas?
Temos alimentado as serpentes do MST, primeiro por compaixão, depois por cegueira e agora por covardia. Será que só nos resta aguardar sentados pela picada mortal? Vamos esperar silenciosos pelo golpe final? Assustador!
É LAMENTÁVEL O QUE ESTA OCORRENDO NO PARÁ,NO RIO GRANDE DO SUL, QUANDO FOMOS GOVERNADOS PELO PT, NÃO ERA MUITO DIFERENTE, SERÁ QUE NÃO CABE UMA INTERVENÇÃO DO GOVERNO FEDERAL NO ESTADO,MAS TAMBÉM DO QUE ADIANTA AS INSTITUIÇÕES, POIS O PRÓPRIO PRESIDENTE DO SENADO FEDERAL, NÃO ACATA A LEI, POIS DESOBEDECE AO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL, A QUE PONTO CHEGAMOS, NA MINHA OPINIÃO O DR. SARNEY DEVERIA VOLTAR A ÉPOCA DA DITADURA, DA QUAL NUNCA SAIU….
Reinaldo. Há uma lenda que diz que o dia em que as mulheres assumirem o poder haverá o Reino da Paz sobre a Terra. O Pará é um belo exemplo disso.
Reinaldo, antes que a Ptezada venha perturbar, sugiro alterar o Paradigma Uniban de Trogloditismo, Irracionalidade, Cretinismo e Estupidez, pois as iniciais resultam em algo que não combina com sua reconhecida sobriedade. Um abraço de um fã que lê seu Blog todo dia.
MST = FARC tupiniquim.
Pudera! O presidente destepaíz só abraça bandido, tem que dar nisto mesmo.
Quem sofre? quem sofre? ninguem, ora! A saúde beira a perfeição, estepaíz está uma maravilha como nunca antes em governo algum, tudo funciona lindamente e a Dilma ou o Ciro Gomes sentará naquela cadeira que tem grude. Porque a nossa FARC nacional iria se doer em ética, moral ou bons costumes??? O futuro lhes parece muito promissor, ora! Recebem milhões de repasse e nem registro têm, não sofrem punição, são vistos como heróis pelos seus pares (leia-se presidente destepaíz e asseclas). Quer mais?
Ora, vão votar na França que lá é que precisa de ordem. Aqui não! Aqui tudo vai bem e em paz!
Reinaldo,
O MST pode ter a Dilma, o infame Chico Buarque e até mesmo o apedeuta do lado deles, mas, felizmente, nós temos você que mostra essa situação lamentável.
Um abraço,
Fernando
E aí? O que se vai fazer? Cadê o ministro da justiça (minúsculas propositais)? Cadê a polícia???
Isso me lembra uma música, acho que do Moraes Moreira: “lá vem o Brasil descendo a ladeira…”
Tio Rei, porque será que esses jurássicos nunca invadiram terras de Sarney ? Ele tem muitas! Ai ai, como sou ingênua!
Reinaldo, gostaria que você comentasse essa coluna:
http://www1.folha.uol.com.br/folha/pensata/helioschwartsman/ult510u647571.shtml
Continuo concordando com sua opinião contra a legalização, mas a parte “filosáfica” parece fazer algum sentido, apesar de muitas vezes a gente ter que ser protegidos de nós mesmos…é, já vi que eu não falei coisa com coisa, mas acho que esse texto merece um vermelho e azul seu.
“Até quando? Até quando os petistas estiverem no poder.”
Você acha mesmo que Serra ou outro tucano vai combater o MST??
Depois do MST, que está livre dos braços da lei, virão os “pequenos” traficantes. Esse energúmeno ainda acaba com a democracia neste país. Quem viver verá.
Reinaldo;obrigado, obrigado, obrigado! Absurdo, maligno, sentencioso para com pessoas inocentes o que o governo e o MST fazem! Pena serem poucos os intelectuais, e formadores de opinião que se manifestem e tirem a sociedade dessa anestesia! Freud dizia: “Muitos veem, alguns olham, poucos enxergam”.
Reinaldo-terror-do-PTMST,abraços.
Está na hora - e não é sem tempo ! - de mudarmos o nosso foco de combate-frontal e direcioná-lo para a PASSIVIDADE, o CONLUIO (!?) e as (des) ações da representação máxima da ORDEM JURÍDICA nestepaiz que é o Supremo(?)Tribunal Federal e todos o demais segmentos da Justiça (?) que lhe são subordinados ,tecicamamente.
Simplesmente, NÃO AGEM contra os bandidos-ideológicos! Por quê ? O que existe por baixo das togas, afinal? Defensores da Lei ou das BARATAS-VERMELHAS !?
E as nossas Forças Armadas,então? Até já condecoraram o guerrilherio Franklin Martins (Marinha e Aeronáutica e o Ministério da Defesa)!!! Mudemos o foco…
Olhando o que fazem esses criminosos do mst, fiquei pensando: quanto dera o simio veneco por ser o lider de essa milicia assasina…
A pior desgraça do Brasil nem é o MST, é o PMDB. O pior é que não há nenhum partido para bater de frente com o PMDB, já que estão todos misturados, pois se estão brigados num lugar estão unidos numa chapa em outro. Sendo o PMDB um partido tão forte, um pequeno partido que batesse de frente com ele iria se beneficiar muito, pois ser um anti alguma coisa tão poderosa já faria deste partido o portavoz de um grande número de pessoas conscientes do mal que o PMDB representa no Brasil. Nesta disputa, o pequeno partido só teria a ganhar, pois teria farto material para demonstrar que o PMDB é o grande entrave para o Brasil.
Rei,
Cadê a oposição de m.*#.ª que não abre o bico? Olha, torço para que o marginal mór desethpaizf encontre logo a decadência. Esse bandido que ora governa esthpaizf não tem como passar pela civilidade porque tecido pelo ódio que traz na própria alma e pelo apreço incondicional que tem pela barbárie. No vai da valsa, na dissimulação e em nome da diversidade, o comportamento marginal de uma horda criminosa é orientada por um cartel da barbárie e se espraia bananão adentro via cumplicidade de autoridades compromissadas com o crime organizado e com o comando do bando. Que os ingleses fiquem espertos com a conduta do governo mula antes de cair no xaveco do ogro sinistro.
Canalhas covardes. Pior que essa corja de vagabundos são os que os apoiam. Lixo humano.
Rei, li, reli, e a cada linha a minha indignação aumenta pois a violência é o único argumento dos canalhas covardes. São tão bandidos quanto os que invadiram, torturam e roubaram proprietário, hóspedes e funcionários de uma pousada em Cacha Pregos, Ilha de Itaparica, Bahia, Brasil na última terça-feira, 3/11 às 18 horas.
“Cumpanhero” Ahmadinejad vem aí! Deve trazer o programa de um cursinho avançado de terrorismo, até porque, fora petróleo, exporta o quê? Convenhamos, cliente tem à vontade!
Ainda mais com dois eventos mundiais, aqui na “zona”: Copa do Mundo e Olimpíadas.
Quem sabe estão armando uma abertura apoteótica pras Olimpíadas, com a delegação de Israel sambando num tapete de “balas perdidas”? Garanto que ninguém pensou nisso ainda, não é mesmo?
Mas, lembrem-se que Lula é “o cara”… pensa pouco, mas, quando resolve pensar… sai de baixo!!!
Falar o que mais, sobre essa loucura, não é mesmo?
Até quando…..Rei.
Ainda haverá esperança?
TODOS UNIDOS EM 2010 PARA BANIR TODA A CORJA PARASITA
QUE ESTÁ NO GOVERNO, NOS SINDICATOS, NO MST, NAS ONG’S.
TEMOS QUE LIMPAR O CONGRESSO E PRINCIPALMENTE ELIMINAR
O PT. NÃO REELEGER SENADORES E DEPUTADOS INCOPETENTES
E VICIADOS NO PODER. BASTA, CHEGA, O BRASIL SE TORNOU
TERRA DE NINGUÉM.
ESTAS IMAGENS DA DESTRUIÇÃO PRECISAM E DEVEM SER DIVULGADAS EXAUSTIVAMENTE, INCLUSIVE PELA IMPRENSA INTERNACIONAL, ESTA É A OPORTUNIDADE PARA O PSDB DESCER DO MALDITO MURO E JUNTO COM OS DEMAIS PARTIDOS DE OPOSIÇÃO, DENUNCIAR A CONIVÊNCIA DO GOVERNO COM ESTE MOVIMENTO CRIMINOSO, MST, NÃO IMPORTA DE QUEM SEJA A PROPRIEDADE, OS EMPREGADOS DESTAS, NÃO PODEM SER AGREDIDOS DE FORMA VIOLENTA E EXPULSO DE SUAS CASAS. POBRE DE NÓS, POIS ALÉM DE TERMOS UMA CORRUPÇÃO DE PRIMEIRO MUNDO, TEMOS TAMBEM A VIOLÊNCIA, TANTO NO CAMPO (MST), QUANTO NAS CIDADES (NARCOTRÁFICO), COM ALTO PODER DE DESTRUIÇÃO, E COM IMUNIDADE GARANTIDA PELO PODER PUBLICO. É MEUS CAROS, ESTAMOS FU…….
Culpa da Imprensa. Infelizente a maiora da imprensa é simpatizante e pomove o abobalhamento midiatico generalizado quando constroi conceitos funestos ao agronegocio nos aspectos ambientais, desmatamento, usa-se dois pesos duas medidas para elogiar a produção FALSA (cheia de ERROS)do Censo Agripecuário de 2006… não conferem nada. Tem aspectos que o Lul tem razão. Jornalistas, em sua imensa maioria, sao muito BURROS em aritmétca. Os números para a maioria dos jonalista, são uma ‘Má Temática’
Esta na hora de ter aritmética no vestibular para jornalismo e aritmética (soma e subtração) no curso de jornalismo.
Atenção, isto é uma verdade insofismável: Só existem dos tipos de conta no mundo.
Caro Reinaldo….voltou com força total. Quem bom. O feriado me deixou entediado.
Meu pai é agricultor, estamos na época da colheita e apesar dos 64 anos chegou em casa as 22:30 h. Sujo, cansado.
Plantamos e, na medida do possível, conseguimos arcar com os gastos da produção. O governo federal pouco incentiva quem realmente trabalha.
Eu não sei o que é mais revoltante. Ver o MST agindo livremente ou ler depoimentos de Chico Buarque, L.F Veríssimo etc…defendendo a violência dos movimentos. Eles conhecem a realidade do campo? Eles realmente produzem algo? Duvido, pois pela maneira pachorrenta q o LF Verissimo se locomove, deve preferir passear em Paris.
Reinaldo:
E por falar em terrorismo, poderia comentar o importante achado do exército israelense, conforme noticiado no Haarets? (http://haaretz.com/hasen/spages/1125885.html). Acho que seria legal colocar um link para os vídeos também. Afinal, essas armas são um presentinho do maluco do Irã para o Hezbollah, para varrer Israel do mapa.
Reinaldo,sob a batuta destes irresponsáveis que governam o país,estamos caminhando a passos largos para um estado de anarquia total NESTEPAIZ.
Acho inclusive,que é este o principal objetivo desta corja que nos governa .Se reeleitos e ocorrendo um situação de anarquia ,acaba ficando aberto a possibidade de apunhalar de uma vez por todas o estado de direito,consequentemente a democracia.
Se enumerarmos ,cabe nos dedos de uma mão,jornalistas isentos, “não alinhados” com esta barbárie,que as denunciam e clamam por punir os responsáveis.
O que está acontecendo com o judiciário, OAB, políticos honestos,voces todos estão cegos?
MST = FARCS e financiadas com o meu e o seu dinheiro. Até 10 anos atrás, os comunas cara-de-pau também chamavam as FARC de movimento social.
MST = PT
Reinaldo,
Esse link abaixo explica qual a intenção deles (PT) e esquerda brasileira. Vejam se não é muita coincidencia e (tirando o exagero nacionalista do Cel. sobre a possivel invasão de estrangeiros) se não encaixa perfeitamente o raciocinio das forças armadas a respeito das ações politicas da quadrilha PTista.
http://www.ternuma.com.br/gelio090.htm
Cadê a grande imprensa?????????????
Cadê o Estadão, Folha, Zero Hora, Globo…não vi nada noticiado sobre essa covardia…esse ato de bandidagem.
Cadê a polícia do estado do PARÁ?
Estamos nos aproximando de uma copa do mundo e de uma olimpiada e ainda acham que o Brasil tem condições de realizar esses eventos , mas a saúde, ensino, transporte , e tantas outras coisas mais que não funcionam em nosso país. Mas é engraçado como funciona a liberação de MILHÔES para esses bandidos do mst, não sei quem é pior a bandidagem do Rio de Janeiro ou os do mst.
Por que será que o governo não quer uma CPI sobre o mst????
Meu Deus, isso é um absurso! Até onde iremos chegar?
Reinaldo, infelizmente a impunidade já virou marca cultural neste país, até o Senado não cumpre ordens da Justiça. Em nenhum país civilizado, “movimentos sociais” cometem crimes que se caracterizam como terrorismo e ficam impunes. Só no Brasil. O PT está destruindo o pouco de legalidade que ainda nos restava…
Os eleitores dos petralhas já estão abduzidos e idiotizados,resta
somente o povo de bom senso deste país votar contra a corja que
está no poder e nele quer continuar.E olhem,há der se fazer um esforço hercúleo para varrer essa praga,que é o PT.
Enquanto os petralhas estiverem no poder,a desordem e o desrei-
peito às leis continuarão.Eles não téem limites quando se trata de
cometer ilícitos de toda espécie.Mais:por muitos anos após terem si-
do varridos e desinfetados,as marcas e o “cheiro” de suas c… ain-
da serão sentidas por muito tempo.Díz-se que Átila por onde passa-
va não nascia grama.O PT por onde passa, deixa m… e seu respec-
tivo “odor.” Haja saco,e….desinfetante!
Afinal, o quê faz a Abin monitorando esse movimento terrorista ?
Segundo o chefe dos arapongas, Trezza, o MST é monitorado pelo órgão. O que é monitorar, olhar, apreciar e nada ?
Ridículo.
Mas já sumiu o comenário sobre a Uniban? Ou foi a mordaça. Mulher tem que se calar, e tudo o que se refera a ela também? É melhor parar por aí antes que os podres comecem a aparecer, e os grandes investimentos de muitos comecem a desabar…
Não deu para ler tudo, que pena! Mas parabéns pelo belíssimo comentário! Estou ficando viciada em Veja!
Mataram até passarino inocentes. Malditos, mil vezes malditos!
A quem possa interessar, as instituições de estado, responsáveis pela ordem legal,aguardam que o MST defina sua constituição jurídica e registre em cartório seu estatuto para que medidas rigorosas possam ser adotadas.Enquanto isso a filial das FARC,podem continuar a sua guerrilha,financiadas pelo governo com o dinheiro do contribuinte.Há uma campanha deliberada da mídia para demonizar o trabalho do movimento com relevantes serviços prestados a agricultura nacional.Enquanto o governo dá uma forcinha, com outros bananeiros de plantão, o Uribe enquadra os seus quadrilheiros com mão de ferro, a única linguagem que essa gente entende.
Sempre foi do interesse político/filosófico da esquerda promover e apoiar a luta entre classes e isso oportunamente estamos vendo acontecer no Pará do PT, pois a meta é criar novos Chicos Mendes, novos mártires e aí tentar alcançar a jubilosa meta da maioria de descamisados contra a elite privilegiada, donos das riquezas do país, encaminhado o Brasil para o eldorado cubano. Os relatos acima devem estimular a ação dos legalistas e combater antes que aumente estas iniciativas dos radicais.
Me ocorreu agora que há um paralelo entre a forma de agir do MST e aquela dos bárbaros da Uniban. É que ambos tinham direito de “fazer justiça”, afinal, a moça/Dantas provocou…
Prezado Sr. Reinaldo,
os efeitos são reais e a consequência já era prevista há muito tempo. Para saber para o que isso caminha, minha sugestão é uma pequena pesquisa (pode ser no Google) sobre o Exército Popular Paraguayo e o sequestro de um criador de gados que se arrasta no Paraguai. É de se preocupar porque os paradigmas são os mesmos: discurso pseudossocial arcaico, lideranças pseudointelectuais, bando de miseráveis manipuláveis, governo leniente e frouxo (senão conivente, alguns mais exaltados poderiam dizer). Receita para o caos.
E por falar em chico buarque, por andará maria rita? Seu silêncio como o de outros intelectualóides, é de dar vômito! Diante de tudo o que faz o governo do alumiado, não só em relação à questão agrária e ocupação de terras por parte do MST mas, de todo o mais, e olha que não é pouco, os caras permanecem na “encolha”. Já tive mais respeito e admiração pela figura e imagem cidadã desse sr. buarque!!!
A festa de posse de Gilmar Mendes, na última quarta-feira, custou R$ 99.765,70, sendo que R$ 59.145,70 (59,2%) foram pagos com recursos do próprio Supremo. A Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) contribuiu com R$ 31.320, que pagaram o coquetel para 2 mil convidados e a Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) investiu R$ 9.300 no pagamento de manobristas (R$ 4.800) e músicos (R$ 4.500). Os gastos do Supremo foram detalhados ontem pela Assessoria de Imprensa do tribunal.
Que resultado fantástico! Os trabalhadores do MST são destruidores profissionais incansáveis, totalmente sintonizados com o bolivarianismo.
O pior de tudo é que o Brasil, infelizmente, merece o que está acontecendo.
Desde que o mundo é mundo há circunstâncias da vida em que reagir é necessário.
Quem abdica do direito de reagir, merece as consequências de de sua decisão.
Que país é esse ?
Será que teremos que aguentar a terrorista/assassina como “presidenta” do nosso país ?
O que acontecerá com o agronegócio, quando esse bando tem carta branca para invadir, destruir, amedrontar, até quando ?
E nós produtores rurais que sofremos na carne por tantos anos para levar o Brasil a ser realmente o ” celeiro do mundo “, que segurança teremos com a terrorista no comando ?
É muito preocupante, a sociedade não se mobiliza contra esse tipo de depredação.
Caro Colunista!
Deixo também aqui mencionado que também ODEIO SAPO BIGODUDO! Este sujeito bigodudo, defendeu o MST.Mas então cumpre informar ao MST que as propriedades desse Coronel estão a disposição deles. Fiquem a vontade para adentrarem, pois o Coronel apoia o movimento dessa corja de bandidos. Quanto ao Estado do Pará, nem merece maiores comentários. Desde que a Vaca Deslumbrada da Carepa assumiu o comando, aquele lugar ficou um covil. Os bandidos do MST, e todo tipo de criminoso achou ali um verdadeiro oásis. Infelizmente onde uma instituição não respeita a outra, universotários acham que podem linchar colegas, por não concordarem com as vestimentas usadas. Chegamos a um nível crítico
Reinaldo, a minha vontade era comentar caracterizando esses vilões com os adjetivos que bem merecem, mas, creio que por justas razões, meu comentário não seria publicado. Ao invés disso, torno a insistir que o MST é um grupo paramilitar de acordo com nossa Constituição. É ilegal, pôxa. É tal qual o PCC, Comando Vermelho ou ainda as milícias que buscam comandar as periferias. Mas como esse país não é sério (frase atribuída a De Gaulle), nada acontece. Mas é isso mesmo. Esse país não é sério. É mais uma “república das bananas” da América do Sul. Só falta um tiranete cômico, como o Hugo Chavez, para completar a caricatura (se bem que o Lulla já é cômico, só falta se tornar tirano…).
Eles já estão torturando antes de estabelecer a ditadura de fato. Já pensou quando chegarem lá? Reinaldo, fala algo sobre a PEC dos Precatórios, classificada pela OAB como o maior calote público da America Latina, um verdadeiro roubo e novo atropelo a Montesquieu, jogando no lixo as decisões judiciais.
http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u645521.shtml
O sonho do PT é transformar o MST em uma milícia fiel e armada para, em qualquer situação, invadir cidades, propriedades, lares e instituições, em nome do bem comum. Acredito que já se estabeleceu o pior. Quem quiser proteção que se organize e se arme. Não existe alternativas. Os petralhas querem levar a nossa sociedade para o confronto entre as etnias, regiões e classes. Eles querem o conflito armado. E estão se lixando para a Justiça.
Continuação III…
…..para eles, mas para um banimento permanente.
É por demais degradante ouvir pessoas ainda a defender esta espécie de governo.
Estamos vivendo uma desgraça ao cubo no País. Além das desgraças anteriores, soman-se as desgraças: corrupção, criminalidade e demagogia pura. A próxima desgraça é a herança que o atual governo deixará para o futuro.
Niemöller é o autor de uma das mais célebres frases sobre o significado do Nazismo na Alemanha:
“Quando os nazis levaram os comunistas, eu calei-me, porque, afinal, eu não era comunista. Quando eles prenderam os sociais-democratas, eu calei-me, porque, afinal, eu não era social-democrata. Quando eles levaram os sindicalistas, eu não protestei, porque, afinal, eu não era sindicalista. Quando levaram os judeus, eu não protestei, porque, afinal, eu não era judeu. Quando eles me levaram, não havia mais quem protestasse”
Continuação..
…de sua pequena área de terra conseguida com árduo trabalho
de ambos.
Este é apenas um caso entre muitos que chegam ao nosso conhecimento e nem uma “autoridade” digna-se a pensar nestes pobres órfãos e tão pouco a interceder se não pelo dono, no caso mesmo que seja DD, mas pelos empregados que não passam de peões que trabalham para possuir aqueles bens vergonhosamente
estraçalhados.
Seria preciso, ao meu ver, uma propaganda maciça iguais a estas que o governo paga fortunas para mostrar mentiras, mas para mostrar estas realidades do Brasil num todo.
Uma verdadeira guerra de imagens e depoimentos bastaria para enviar esta caterva se não para a cadeia, inexistente…cont.
Reinaldo,
Na minha opinião de um brasileiro indignado,pagador de impostos(e muitos impostos) e respeitador das leis.Contra estes guerrilheiros,ladrões e invasores e destruidores de propriedades privadas(seja lá,de quem for) que já não respeitam à lei a muito tempo só na base do “chumbo grosso”.Eles(MST) estão procurando, e vão achar logo.Desta justiça lerda que aí está, não espero mais nada.
Caro Reinaldo, acabo de recorrer a uma condenação que movi contra a Eletropaulo, porque na sentença “sua” Excelência errou dizendo que a ré estava certa em protestar meu nome mesmo eu provando que paguei a conta antes do protesto e que a obrigação de retirar o nome do referido,era dela, dai o recurso, pergunta diante dos fatos expostos do MST, qual juiz tem CULHÔES para afrontar o LULADRÂO? E essa corja?Resp: nenhum…Nojo.Se tudo der certo continuo a escrever a peça que pretendia dar ao Paulo Autran, mais longe do Brasil e oferecer a algum artista de fora,
REI.
E TÃO REVOLTANTE ASSISTIR O QUE OCORRE NO BRASIL, AINDA MAIS ESTAS CENAS E AQUELAS DA “UNIVERSIDADE???” PERPETRADAS POR SELVAGENS E OUTRAS PERPETRADAS POR NÃO SELVAGENS, PORÉM, COM A ROUPAGEM TOGADA, QUE NÃO HÁ O QUE DIZER, A NÃO SER BRADAR PALAVRÕES E XINGAMENTOS, CONTRA, PRINCIPALMENTE, O INSPIRADOR MÓR DE TODA ESSA ESCULHAMBAÇÃO.
PRECISA DIZER O NOME?? VAI LÁ, O APEDEUTA DE GARANHÚS, A MADRE SUPERIORA DO LUPANAR PETISTA!!!!!
OBVIAMENTE, COMO OCORREU NO 11 DE SETEMBRO, HAVERÁ OS QUE SOLTARÃO ROJÕES, DIZENDO SER UMA “REAÇÃO” DOS DESVALIDOS CONTRA OS PODEROSOS E PEDANTES.
Rods
Esse negócio de destruir o que não sabem o que é, ou para o que serve, é típico de macacos.
Os russos do exército vermelho quando invadiram a Alemanha não sabiam nem o que era vaso sanitário e para que servia. Alguns roubavam lâmpadas porque imaginavam que assim teriam luz em suas casas quando voltassem para aquela maravilha socialista.
Esse proto-exército socialista, “SS” de fanáticos revolucionários, também conhecida por MST age como a mesma fúria do exército vermelho no ocidente. Qual será o proximo passo? Estupro em massa de todas as mulheres entre 7 e 70 anos?
Na grande extensão brasileira e a distância de grandes centros impede que a população observe mais atentamente o que acontece em muitas regiões e fique a mercê de propagandas enganosas, pois são poucos os jornalistas como você Reinaldo que não se omite, mesmo diante de ameaças de buscar passar informações corretíssimas da realidade.
Dias atrás fui procurada por uma senhora ativista sem qualquer ligação governamental em cuidados sociais para ajudar uma senhora que chegou na cidade com seis filhos e grávida de outro
para nascer talvez em horas, que havia fugido do Pará apenas com a roupa do corpo, onde seu marido havia sido assassinado por gangs iguais a estas para se apropriarem…..
Foi a turminha de meia esquerda da social democracia da FHC, que permitiu esse monstro deformado do lulismo impor um proto fascismo nesse país, não era neste sistema que o particular tinha que cumprir o que deteminava o estado? [Vale]. Se fizemos opção pelo estado de direito democrático, opção feita e fim. Estão acomodadas as forças democráticas? O que temem? Ou vamos para o já citado, hoje levaram meu vizinho, amanhã …e eu naõ fiz nada… não era eu…, Hoje com o discurso mais destemido FHC, balbuciou algo mais condizente, o homem tem que ter lado, e ficar ao lado da propriedade gera outra mais vital e definitiva, como em Locke, a propriedade do espírito…
É, já que não existe lei no Pará e no Brasil o negocio e resolver na bala mesmo.É o governo Lula reinventando o faroeste norte americano em terras tupiniquins.Depos basta os fazendeiros dizerem na justiça que não sabiam de nada.
Muito bom artigo,mas o termo bicha soa pejorativo.
O Brasil é uma terra sem lei só não ve quem esta sendo beneficia-
do com este desmando geral para quem esta recebendo algum be-
neficio esta rindo atoa e acha que quanto pior melhor vomos ver aonde vamos parar
Sou fã do Chico Buarque,mas,já que ele apóia estes atos terroristas,que doe seus direitos autorais ao MST,ficar lá no RJ sossegado,curtindo uma praia é muito bom!Quero ver é ser produtor agropecuário no “Brasil do PT”!
MEU DEUS!!!!!!!!!!!!! Estamos no fim
Pois é, ninguém protegeu a estudante da Uniban. Nem as feministas, nem as ONGs de direitos humanos, nem a Daspu… OPS! Ok, já sei, já sei, meu comentário vai ser bloqueado, né? Faze o que tu queres…
Juro que vou dar uma volta, tomar um café pra voltar e reler pela terceira vez. Quero vez se não tô ficando maluca. Se não voltar é porque fiquei.
bjos
ieda/bh
http://www.oquevivipelomundo.blogspot.com
De fato, pela tática utilizada (que não é a mesma daquela aplicada nas terras visadas, na qual arrombariam a casa para destruir a moradia e, eliminar qq. aparelhagem de comunicação e, afugentariam o gado para o mato, onde as rezes poderiam ser abatidas uma a uma, para regar seus forrós e churrascos, regados a muita cachaça e, música doutrinante), o MST se deu ao luxo de destruir para dar um recado, sobre o que pode vir por aí.
Dinheiro p. finaciamento da avengtura não falta, pois corre feito um rio, dos cofres da União.
Por outro lado, por o as fotos demonstram a balela ongueira em torno da suposta deficiência das terras amazônicas para a agricultura. O q aparece é pasto de 1ª!
Veja só grande Reinaldo, alguns comentarios seus copio e mando ou pro jornal do pioneiro(defende o pt) ou para os vereadores petezoes aqui de Caxias, mandei hoje esse seu comentario e um dos vereadores petezoes teve a petulancia de dizer que é de má qualidade e que nao quer que eu mande mais, tu viu como para esses desgraçados a verdade dói e a luz da justiça queimam suas mentes? Continua Reinaldo a queimar e fazer feridas nas pessoas que seguem a besta lula
Caro Sr. Reinaldo;
Peço a atenção do senhor e dos seus leitores, para esta noticia do incrivel carregamento de armas (mais de 3.000 foguetes) vindos do irão, apreendidos por Israel….
Grato.
http://www.jpost.com/servlet/Satellite?cid=1256799097285&pagename=JPost%2FJPArticle%2FShowFull
Reinaldo, bom dia…. talvez já tenha visto, mas em todo caso, dá uma olhada: http://blog.kanitz.com.br/2009/11/legado-lula-iii-o-fim-da-%C3%A2ncora-cambial-.html
O que você acha sobre isso?
abraço
reinaldo este filme eu ja vi a 10 anos atras. pra mim nao e surpresa
Bandido violento sempre existiu neste mundo de meu Deus. Roubos, extorsões, homicídios…. O crime organizado está aí.
Mas crime travestido ou disfarçado de movimento social é coisa de badido novo; bandido novo travestido e disfarçado de político.
Aviso aos petralhas canalhas com bandeira do MST: Os proprietário rurais vão reagir, e a reação não será o diálogo.
Podem acreditar.
Fazer o que, votaram no Lula, agora o Brasil caminha para a guerra civil.
Com mâxima vênia, o honorável está esquecendo de olhar para o próprio rabo,afinal quem não cuida de sua própria casa, não pode exigir tal comportamento na casa alheia,ou será que não sabe o que fazem seus colegas;
http://www.claudiohumberto.com.br
O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro César Asfor Rocha, condenou nesta quarta (4) a decisão da Mesa Diretora do Senado de protelar a cassação do senador Expedito Junior (PSDB-RO), já confirmada pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo Rocha, o Senado “não pode desobedecer a uma ordem da Suprema Corte”.
Caro Reinaldo, nós estamos na fase da luta armada rural e urbana.
Mas tudo é possível qdo o presidente diz que o culpado é a vítima, como vc fez referência no texto.
A respeito dessa afirmação convido-o a ver a matéria em meu site:
http://www.ocomentarista.com.br
abs.
Joviano Caiado
Que horror. eles agem assim mesmo. Já tive o desprazer de presenciar esse tipo de ação. Vc Reinaldo deveria pesquisar o que produzem os ditos sem terra que estão ocupando areas invadidas. Nada produzem ou se produzem somente para subsistência, mas pra pegar na enxada se tem o bolsa familia, financiamento no BB pra compra um gadinho, vamos é fazer filho pra no futuro ajudar a invadir mais. Querem transformar o Brasil num país de miseraveis, de famintos como já é em cuba, Venezuela.
Lulla abre as linhas de créditos para os empresários, as indústrias crescerem e daí gerar empregos, modifica de verdade essa aberração chamada imposto e tem mais vê se para de fazer o povo de bobo.
Só tenho uma esperança, quando essa corja deixar o poder junto com us cumpanheirus sera para sempre, lulu não sera nem sindico de predio, no maximo um presidenti di associação di cumunidadi, tomora de seja do morro do alemão.
Como diria José Murilo de Carvalho, eu estou “bestificado”! Ainda ontem, li um texto escrito por um sujeito cujo nome me esqueci, que foi coordenador da CPT-SP. Pois esse sujeito dizia ter se emocionado quando o MST pediu desculpas pela invasão da Cutrale, que só pessoas superiores reconhecem seus erros. E insiste que não foram eles que destruíram a fazenda. Então: todos estamos tendo uma alucinação pois aquelas imagens que o país todo viu, não eram reais, afinal o MST garantiu que não fez nada disso. Como Lula não sabia de nada do mensalão! Agora essa do Pará… Quem diria 20 anos atrás, que o PT seria a praga do Brasil? Até quando apenas assistiremos a essas coisas?!
E é por estas e por outras que eu, como contribuinte e eleitor,
não tenho coragem de votar na guerrilheira Dilma. Pois um go-
verno que apoia tais movimentos “sociais” certamente traria o
caos e a desordem para o pais.Mas se os ruralistas se organiza-
rem, já que o governo não lhes assegura Direito algum, se con-
tratarem serviço de vigilância armada pra suas propriedades, o
campo pode pegar fogo…0 agronegócio vai para o brejo e ai
adeus balança de pagamentos.
Reinaldo, já ouviu falar da Liga dos Camponeses Pobres (LCP)? Ligada ao PCO, atua mais em Rondônia e no Acre e, dizem, é muito pior que o MST, muito mais armada e criminosa. Quanto mais corda derem pra esses movimentos criminosos, mais difícil será combatê-los no futuro.
Tio Rei,
A sandice dessa retardada tem que ser debelada!!
Será que é tão difícil conseguir o impeachment de uma irresponsável, que pôe em risco a segurança do povo que a elegeu, engessando a PM como se fosse sua segurança pessoal???
Por muito menos que isso, a petralhada conseguiu entrar com um pedido contra Yeda Crusius no RGS!!!
E o MP do Pará, está esperando o que para levar essa situação ao STF???
O raça!!!!!
RESTA A LUTA AGUERRIDA NAS ELEIÇÕES DE 2010.
Um vagabundo (Lula) acoitando vavabundos..
Numa conversa sobre o governo Lula, alguns dias atrás, um grande amigo meu disse (não pela primeira vez) que o Brasil não tinha mais jeito, a saída era ir para o exterior. Eu não concordei, afirmando que ainda haveria uma chance, se conseguíssemos utilizar a Internet para mostrar ao maior número possível de pessoas o que está acontecendo. Mas a cada dia estou menos esperançoso. Parece que eles conseguiram “transformar” a realidade, fazendo o mal parecer bem e o bem parecer mal. (E sabemos muito bem quem adora esse tipo de coisa.) O pior é que quando, finalmente, eles deixarem o poder, o estrago será muito grande, e levará muito tempo para o Brasil se recuperar…
meu deus; será que o serra eleito presidente irá acabar com isto, gostaria que alguem faça uma entrevista com ele, para que todos de bem saibam que estas atitudes do mst não venham mais a acontecer, e se acontecerem serão punidas…
Se já no passado Robin Hood, um ladrão, e Lampião, um assassino, foram glamourizados por representarem uma “luta contra o sistema”, por que com o MST seria diferente??
STF:
STÉDILE NÃO TEM LIMITES.
ONDE FICA O TEU?
NO MEDO?
NA CONIVÊNCIA?
NO DISFARCE?
OU NO SALÁRIO?
O NOSSO JÁ ACABOU.UMA DESOBEDIÊNCIA CIVIL PERDEM TODOS.
Sinceramente não sei como até hoje um movimento como esse é tolerado pela população.
Fala sério… se você não tem terra: arrume um emprego, guarde dinheiro, aprenda a se esforçar.
Ficar esperando o governo distribuir enquanto a destruição e terror são espalhados é um absurdo.
Deve ser a “nova hegemonia” de que fala xingo nomes.
Somente uma pergunta….o Presidente Serra cortará a verba do MST ?????????
Já existe a quem indiciar; Maria Raimunda César (coordenadora do MST no Pará) admitiu que o invasor é o MST. essa confissão já não prova a existência do “BANDO”, com, pelo menos, uma bandida responsável? O que está faltando para os Promotores de Justiça tomarem uma atitude? o fato da propriedade pertencer a Daniel Dantas não justifica o CRIME.
Daí da para extrair: o complexo do alemão está para o Rio como o Pará para o Brasil!
Já que o assunto é baderneiros;
Baderneiros liderados por assessora de Roseana Sarney invadem sindicato e promovem confusão durante lançamento de livro
Comandados pela presidente da Federação dos Estudantes do Maranhão, Ana Paula Ferreira Ribeiro, cerca de 15 “estudantes”, a maioria nomeada por Roberto Costa na Secretaria de Esportes e Juventude, resolveram tumultuar o lançamento do livro Honoráveis Bandidos, na noite desta quarta-feira no Sindicato dos Bancários, jogando ovos e até uma torta para atingir os jornalistas Palmério Dória e Mylton Severiano, autor e co-autor do livro, que traça a tortuosa trajetória do senador José Sarney, informa o blog do jornalista Raimundo Garrone.
Depois não fiquem se perguntando por que na Venezuela, em Cuba e nos demais paraísos socialistas, falta comida, papel higiênico, saúde, educação, água, energia, falta de tudo, começando por respeito ao Homem. A resposta o MST está sendo dada todos os dias pelo MST: os socialistas só sabem destruir.
Reinaldo,
Acredito que o grupo do PT, MST, Senado, Deputados, principalmente o grupo do governo, não leem suas colunas, ou melhor a Veja, pois consideram que a revista e contra eles. Mas pergunto e o pessoal dos jornais e revistas, TV, e a imprensa mundial, não conseguem ver o que os “6% lúcidos da população”, principalmente voce, consegue ver. A imprensa vai continuar bajulando o pessoal dos “80% de aprovação popular”. Parece que ninguém vê o que o MST está fazendo.
Prezado Reinaldo
Parabéns pelo post e todos os outros que sempre nos enriquecem com informações, mas ao mesmo tempo ficamos realistas e tristes ao ver, o rumo que nosso Brasil está tomando.
Para mim não tem outro jeito. Se todos os Poderes Constituidos não tomarem atitude contra mais este ABUSO DO MST, PT E TOD A A CORJA DE ESQUERDISTAS, só mesmo nossas FFAA, o último Guardião da Lei e Ordem, para arrumar esta baderna.
E olha que com a Dilma, ex-terrorista e etc… a coisa vai piorar e muito.
Deus salve nosso Brasil.
Saúde e paz
Se o pessoal das fazendas tentarem se defender por meios violentos, mas lícitos, para preservar a vida - suas e de seus familiares - e a propriedade contra esses bandidos, vândalos, ralé da pior espécie, que se escondem como ratos em um movimento de guerrilha de esquerda fascista denominado MST, serão eles (o pessoal da fazenda) imediatamente detidos pela polícia, e interrogados, e injuriados, e…e, no final, sentenciados como assassinos cruéis. Se evitar que a bandidagem inicie a destruição, o MST dirá que seus “agricultores encapuzados” foram apenas fazer uma visita de cortesia e foram recebidos a tiros. Se contra-atacar, dirá o MST que seus membros “ursinhos carinhosos” foram covardemente e violentamente rechaçados (quiçá, mortos), e que a destruição foi feita a posteriori pelo próprio pessoal da fazenda. E os três poderes patetas do país ficam chupando sorvete e comendo pipoca vendo o ‘espetáculo’; e o cidadão honesto e trabalhador, cumpridor de seus deveres, indignado - apenas indignado - porque bandidos e trouxas somos nós, os pagadores de impostos.
Faz tempo que os integrantes do MST agem como terroristas, porque são somente terroristas. O MST invadiu a fazenda do FHC, em Minas; vandalizaram tudo, tomaram uísque - coisa de bandido. Por que a justiça é tão conivente com um movimento de psicopatas? Eles precisam invadir os lares dos grandalhões desta República democrática ?(democrática não sei até quando, do jeito que as coisa vão); aterrorizar suas famílias e empregados, destruir e queimar os móveis, automóveis, cagar na piscina…e chamarem vocês de trouxas, nas suas caras, nas suas casas? Quem sabe assim os poderes constituídos da nação acordarão do sono profundo e dirão: - Estávamos cochilando um pouco.
Reintegração de posse? Uma ova! Tem de jogar uma bomba de hidrogênio no meio da cambada. Se estiver algum grandalhão da república por lá, tanto melhor. Vou soltar alguns rojões por aqui.
Peço perdão ao blogueiro e seus leitores pela linguagem mas não dá para segurar: estamos nos tornando um país de merda!
Reinaldo, tudo isso é de arrepiar os cabelos. Você pergunta: até quando? Sua resposta (com a qual concordo): até quando os petistas estiverem no poder.
Infelizmente sou, antes de tudo, um pessimista. Queria saber sua opinião: se Lula for candidato em 2014, em qualquer dos dois cenários (com o PT ou o PSDB na presidência), a vitória dele nas urnas é garantida?
Olá, pois é Rei.
Nós, que vivemos e trabalhamos rodeados de “estudantes”, “ativistas sociais” e militantes de esquerda em geral, temos de ainda usar de subeterfúgios para uma eventual discussão desses problemas. Se dissermos que soubemos de alguma notícia pela “VEJa”, afff, somos linchados e condenados moralmente sem chance de defesa…
Temos que eleger alguém que cumpra as leis, chega de impunidade e chega de dar dinheiro para esses movimentos sociais de araque. Destruir propriedade alheia em nome de uma causa é coisa de terrorismo, o grupo Baader-Meinhoff também destruía e matava até o governo alemão acabar com a farra. Tem que prender essa gente e jogar a chave fora.
Entre cada uma destas fotos eu vi fotos dos canalhas que estão no poder e de todos os que os apoiam! Vi fotos de homens e mulheres no meio destas fotos. Todos canalhas!
Esse grau de violência e brutalidade é resultado direito da recusa de se responsabilizar os criminosos.
Em favelas do Rio, os traficantes, por meio do PAC, conseguiram imunidade territorial; na Uniban, foi aberta a temporada de caça à civilização; no campo, o MST conseguiu autonomia financeira e legal: para esse seleto grupo de pessoas, não vigem as mesmas leis a que o restante dos cidadãos está sujeito - eles podem matar, roubar, espancar, depredar e até anunciar a próxima rodada de agressões. O Estado se faz presente na barbárie através da impunidade.
A impunidade é o afrodisíaco dos criminosos e o terror dos homens de bem.
A impunidade é a arma mais letal do terrorismo.
O Brasil decente e trabalhador tem que agradecer ao MST, pois essa organizaçao criminosa é o calcanhar do lulo-petismo e sua derrocada em 2010. Pois oposiçao política não temos e essa canalha no poder faz o que quer impunemente.
Agora tudo funciona à base dos “bandos de animais”, insuflados pela estupidez esquerdopata que assola a América Latrina. Grande nº 2.
Impeachment já!
A cada dia que passa a quadrilha pt/lula/mst tomam canta de tudo. Matam, roubam, agridem pessoas e o lula aplaude. É esse o retrato do Brasil. Um país sem lei e sem ordem. Tudo isso é culpa de eleitores néscios que votam no lula/pt. Enquanto o povo for estúpido, ignorante e vazio, sempre seremos um país de terceiro mundo. Até quando a justiça, o ministério público, o senado, a polícia federal serão capachos do lula/pt? Já passou da hora do impeachment do lula/pt. Pobre Brasil. Tasso Lima Araújo - Brasília/DF.
Na Uniban, a garota que, tempos atrás, ‘desertou’ do protesto contra a mudança nas provas para ir cuidar da filha e foi espancada desistiu de estudar e, continua cuidando das sequelas.
Qualquer agressão injustificada e repentina deixa marcas psicológicas essas, sempre mais difíceis de recuperar.
Queria ver se fosse Lulla sequestrado no lugar de centenas das vítimas inocentes das FARC.
Há ângulos da visão humanista completamente desprezados das análises atuais.
A SPA, por exemplo, praticamente desconhecida, embora experimentada à larga não tem espaço para ser debatida.
Há vários relatos de problemas mentais relacionados direta ou indiretamente ao aborto; uma descrição clássica pode ser encontrada na obra “Sobre a Psicopatologia da Vida Cotidiana”, de Sigmund Freud. No livro “Além do princípio de prazer”, Freud salienta: “Fica-se também estupefato com os resultados inesperados que se podem seguir a um aborto artificial, à morte de um filho não nascido, decidido sem remorso e sem hesitação.” wiki
Em tempo. SPA (Síndrome Pós-Aborto)
Seria comico se não fosse trágico. De um lado, pessoas que agem ao arrepio da lei. Ainda desse lado,uma horda de funcionários publicos,q a priori deveriam servir o povo,servem-se dele,deixando-o cada vez mais debilitado. Tudo isso,sob a batuta de um governo safado,corrupto, ,que esta causando danos irreversiveis ao país,ao cidadão honesto.Isso sem falar na deteorizacão moral.Com um bando desses,como ensinar os filhos q ser honesto vale a pena? Milhares de “cumpanheiros” safados,em ministérios fantasmas, pessoas que nao fazem nada a nao ser ficar na midia,endeusando quem não presta,e aterrorizando os outros. Era pra ser comico se não fosse tragico…
Comentar o quê? Esta tudo dito, e nada acontece, o Brasil tem muita sorte de continuar pelo menos aos trancos e barrancos em uma relativa ordem; isto não vai continuar indefinidamente, uma hora o caldo exburra.
Bom dia a todos.Sim, é isso ai mesmo que você escreveu;Até quando? Até quando os petistas estiverem no poder.
Enquanto formos governados por terroristas,isso continuara acontecendo.
Culpa também do povo que vota nesses facinoras ai.
Eu fico me perguntando o que acontecera se a falsa doutora ganhar,com os votos do norte e nordeste e nas regiões sul e sudeste onde o petismo agonia eles tentarem continuar com essas praticas e ainda serem sustentados por nossos impostos.
Até quando e onde iremos parar antes das eleições?
O Lula é o único responsável pela impunidade dos terroristas do MST, ninguém mais. Em 2010 teremos eleições. Leitores, saiam do imobilismo. Falem com os amigos, parentes, vizinhos e até os inimigos. Se o PT ganhar novamente o governo Federal eles vão acabar de implantar “nestepaís” uma ditadura de esquerda e os nossos filhos e netos terão que rezar na Cartilha do MST. O que marginais do MST fizeram ontem é apenas uma amostra que são capazes; o MST é o BRAÇO ARMADO DO PT, OU AINDA, DO COMUNISMO. Se vocês querem viver livremente “nestepaís” vamos derrotar os comunas através do voto e, quem sabe, expulsar a corja de todos os partidos “destepaís”.
Caríssimo.
Tenho uma sugestão ao MST.
Se realmente possuem “cojones”, invadam a fazenda do Lulinha…
A cada novo dia estamos a um passo a menos do Socialismo do Século XXI. Aos poucos as instituições estão sendo engolidas. Depois de Tarso Genro, agora é o Senado que diz: Lei ou decisão judicial com que não concordamos nós não cumprimos. A população, infelizmente só vai acordar quando for despejada de seus bens (casa, carro, dinheiro, liberdade, qualquer um deles), só que aí será tarde, pois já viveremos em uma ditadura de esquerda!
Está em curso no país a criação do que eu chamo de “Milícia Nacional Brasiliana”. Se a Dilma vencer elá será um orgão do governo (igual a da Venezuela) para ajudar o PT a implantar de vez o socialismo. Se o Serra vencer ela será usada para infernizar a vida dos cidadãos e do novo presidente e colocar fogo no Brasil. Não vamos ter como fugir. Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come.
OS TERRORISTAS GUERRILHEIROS DO MST, BRAÇO POLITICO DO PT (PETRALHAS TIRANOS), ORIENTADOS POR CHAVES, O DITADOR DA VENEZUELA E AMIGO DO SINDICALISTA ANALFABETO, SÓ VÃO SER COLOCADOS NOS SEUS DEVIDOS LUGARES, QUANDO AS FORÇAS ARMADAS RESOLVEREM LUTAR CONTRA ELES, E, ASSIM, COMBATER O TERROR. SE DEPENDER DOS ESQUERDISTAS SAFADOS DO PT. A SITUAÇÃO NÃO VAI MELHORAR.
Salafrários desordeiros! Enquanto o resto do país trabalha e procura respeitar as leis, esses vagabundos amorais, financiados por outros vagabundos espertos, fazem o que querem no nosso país.
O Brasil está se cansando disso e essas imagens chocam o verdadeiro trabalhador e os pagadores de impostos. Uma hora a casa cai para esse partido nojento que se infiltrou nas nossas instituições. Nojo, nojo, nojo!!!!
é o caos.
oposição ? ninguém sabe ninguém viu.
Reinaldo,
Qual a diferença entre o MST e a Al Qaeda?
“Calma tio”, pois a pergunta é meramente retórica, pois há uma cambada de inúteis nêishtchi paíshhh que admite entrar em qualquer quadrilha pelo simples fato de vandalizar sem risco de ser pego.
Isto tudo aqui demonstrado é inominável, mas nunca consigo me esquecer de uma horda de idiotas na Av. Paulista (muitas semanas atrás), fazendo passeata pró zé laia.
Quando indaguei a um deles sobre o que era aquilo, o indivíduo disse que não fazia a menor idéia, mas era “coisa boa”.
Taí!
Não demora e vamos assistir a explosões de bombas como ocorre no Iraque.
Isso aí, Reinaldo, deve ter um motivo mais forte por detrás que não estamos vendo. Trata-se, sem dúvida, de um recado para o Dantas e talvez o que esteja fazendo está prejudicando o Bolivariano da Silva.
Sim, o Dantas não abre o bico e nós não sabemos qual é o jogo entre eles. O que estamos vendo é uma demonstração de força do Bolivariano da Silva que soltou seu exército paramilitar em cima do Dantas.
[...] O MST E O TERRORISMO OFICIALIZADO [...]