16/12/2009
às 17:39O LIXO FEDORENTO PRODUZIDO POR JOSÉ DIRCEU
Cada um faça o que quiser do seu jornal. Eu me dou o direito apenas de comentar e de fazer indagações que partilho aqui com vocês. Por que o ex-deputado José Dirceu, cassado em razão de seu comportamento indecoroso mesmo para os padrões vigentes no Congresso brasileiro, réu no mensalão, escreve artigos num jornal como a Folha? Só pode ser porque a imprensa brasileira, que os petistas chamam “mídia”, adora botar uma corda no próprio pescoço; adora encontrar um abrigo no peito no inimigo; adora flertar com aqueles que fazem de tudo para silenciá-la.
Certamente há quem acredite que devemos, em nome dos nossos princípios, ter com aqueles que nos querem destruir a tolerância que eles, em nome dos princípios deles, não têm com a gente. O resultado dessa equação é que os que odeiam a democracia ganham sempre. De resto, Dirceu conta com uma equipe, certamente paga com o que ele consegue amealhar como “consultor de empresa privada”, para produzir um site. O chato, para ele, é que ninguém lê aquela porcaria, a não ser a rede petista infiltrada na “mídia”, que, invariavelmente, se encarrega de reproduzir coisas que são escritas lá.
Dirceu odeia a imprensa — menos a que fala bem do PT, é claro — e tem seu próprio canal para escoar o lixo intelectual que produz. O que justifica que ocupe também um lugar no mundo dos vivos? Posto isso, faço um vermelho-e-azul com o artigo que ele publicou hoje na Folha.
O PROFESSOR da USP José Augusto Guilhon Albuquerque escreveu nesta Folha (9/12) crítica à visita ao Brasil do presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad. Disse ter ficado confuso quanto ao que é paz e o que é desejável e, em exercício inaceitável de distorção dos fatos, afirma que houve cumplicidade brasileira com as atrocidades cometidas pelo governo iraniano. Primeiramente, o professor omite que o iraniano foi recebido após as visitas dos presidentes de Israel, Shimon Peres, e da Autoridade Palestina, Mahmoud Abbas.
A estupidez está dada já nas primeiras linhas. Peres e Abbas não são compensações à presença de Ahmadinejad no Brasil. Mas pensemos um pouco com a cabeça marota de Dirceu: digamos que fossem. Dado que o petista, como se verá, é claramente simpático à causa iraniana, entende-se que Peres — e talvez até Abbas — sejam, vejam que formidável, o “Mal” que serve de contrapeso ao “Bem”. Assim, Lula teria feito uma concessão, recebendo gente não muito decente, como os líderes israelense e palestino, para depois abrir os braços a este gigante moral que é o presidente do Irã. Tenho de notar à margem que Abbas tem em Ahmadinejad um de seus maiores inimigos: o Irã financia os terroristas do Hamas.
Quer dizer que o professor acha ruim receber Ahmadinejad, mas nada tem contra a recepção a Peres, presidente de um país que seguidamente viola as resoluções da Organização das Nações Unidas e cujo governo é responsável, pela via da força, por negar seguidamente ao povo palestino o direito de ter seu próprio país?
Dou de barato que Dirceu ignore as seguidas resoluções da ONU contra o Irã, com a diferença de que o fórum que costuma “condenar” Israel é o Conselho de Direitos Humanos, coalhado de “antiimperialistas” e anti-semitas militantes. O que realmente é formidável é a afirmação, sem quaisquer outras considerações, de que Israel nega ao povo palestino o direito a seu próprio país. Como se sabe, os pacíficos palestinos querem um país, negado por beligerantes judeus. Por que Dirceu não pergunta ao próprio Abbas o que ele pensa da “luta” do Hamas? Em segundo lugar, o que a causa palestina tem a ver com Ahmadinejad? Tivessem os palestinos o seu estado, seria outra a política do Irã?
Mas o ardil de Albuquerque veio acompanhado da ausência de leitura da cobertura que a Folha fez do encontro com o iraniano. No caderno Mundo (24/11), somos informados de que Lula “aproveitou a presença de Ahmadinejad para transmitir cobranças quase unânimes da comunidade diplomática”, deixando “claro que repudia a hostilidade aberta de Ahmadinejad a Israel” e que “o Brasil, embora busque os melhores vínculos possíveis com o Irã, tem ressalvas em relação a algumas posições do iraniano”. O jornal publicou ainda as seguintes frases do presidente Lula: “A política externa brasileira é balizada pelo compromisso com a democracia e o respeito à diversidade. Defendemos os direitos humanos e a liberdade de escolha de nossos cidadãos e cidadãs com a mesma veemência com que repudiamos todo ato de intolerância ou de recurso ao terrorismo” e “Defendemos o direito do povo palestino a um Estado viável e a uma vida digna, ao lado de um Estado de Israel seguro e soberano”.
As frases que Dirceu tão bem selecionou para indicar a suposta contraposição do governo brasileiro a Ahmadinjad deixam, então, claro que aquele senhor não respeita a democracia, a diversidade e a tolerância. Mais: deixam claro que, com efeito, ele recorre ao terrorismo.
Isso não importa, não é mesmo, professor? Afinal, a política externa que o sr. defende é a adotada no governo Fernando Henrique Cardoso, que desejava uma ordem unipolar, com os EUA dando as cartas. O professor não se incomoda com essa concepção de política externa nem com a invasão do Iraque sem autorização da ONU ou com os centros de tortura americanos mundo afora. Não há limites à hipocrisia, professor? A cumplicidade com essa submissão é que é inaceitável.
Aqui, a delinqüência intelectual de sempre com o governo ao qual os petistas devem, na prática, a sua própria existência por razões tantas vezes elencadas. A ordem multipolar petista compreende o apoio a um terrorista como Ahmadinejad, a proteção ao genocida do Sudão, o apoio a todas as transgressões à ordem democrática dos bolivarianos, o flerte com os narcoterroristas das Farc. Os EUA e aliados atacaram o Iraque em março de 2003. Lula já era presidente da República — logo, o governo anterior, de FHC, não pôde se pronunciar a respeito daquele fato em si e de outros que dele decorreram, como as acusações de tortura. As ilações de Dirceu são descabidas porque mentirosas.
A diretriz do governo Lula para a política externa é, reconhecidamente, responsável pelo papel de destaque no mundo que o Brasil conquistou.
É mentira! Essa política externa que apóia tudo quanto é bandido mundo afora não trouxe um centavo para o Brasil. A boa posição que o país ocupa na economia mundial nada deve à política externa. Desafio Dirceu a provar com números. Ele não vai porque sabe que se trata de uma clamorosa, vergonhosa e absoluta MENTIRA!
Ela se pauta, entre outros fatores, pela compreensão de que nossos interesses nacionais serão tão mais ressonantes quanto maior for o caráter multipolar da nova ordem internacional. E esse caminho passa por integrar os países em desenvolvimento e seus blocos regionais e por construir novas pontes diplomáticas.
Embromação disfarçada de retórica integracionista. O Irã não integra “bloco” nenhum — ou ele diga qual é. Nem os países árabes vêem com bons olhos a hipertrofia dos seus , no mais das vezes, inimigos persas do xiismo. O único bloco que o Irã integra é o dos países párias, que ameaçam a ordem internacional com o apoio ao terrorismo.
O Brasil não aceita o jogo da vilanização, cujo único propósito é reforçar a supremacia de uma superpotência e seus aliados.
O patriotismo é último refúgio dos canalhas. E o antiamericanismo é o penúltimo dos canalhas latino-americanos.
O presidente Lula age como interlocutor de distintos parceiros, com respeito à autodeterminação e mantendo sempre como horizonte estratégico a superação do unilateralismo como caminho único para a paz.
Sem dúvida! Como Chamberlain e Daladier dialogando com Hitler em nome de um mundo mais plural…
A passagem de Ahmadinejad pelo Brasil serviu também para que a comunidade internacional se fizesse ouvida pelo iraniano. E Lula deixou isso claro no encontro.
Claro, o mundo precisa ouvir Ahmadinejad. Precisamos lhe dar o palco para que ele defenda a destruição de Israel (ele não recuou) e para que ele negue o Holocausto (ele não recuou). Com efeito, José Dirceu: se não for Lula a lhe dar tal chance, quem será?
Se o professor escolheu torcer os fatos, não pode alegar desconhecimento de que a principal ameaça à paz mundial é a existência de um mundo unipolar.
O período não faz sentido. Ainda que fosse uma bobagem, o certo seria escrever: “Se o professor NÃO ESCOLHER torcer os fatos…” Afinal, para não “alegar” o desconhecimento — e, pois, expressar o reconhecimento de um ponto de vista que é do próprio Dirceu —, o professor teria de escolher apegar-se àquilo que Dirceu considera os fatos… É uma questão de linguagem e de lógica. Dirceu atrapalhou-se com uma espécie de dupla negação que há em “NÃO pode alegar DESconhecimento”. É coisa típica de uma mente um tanto perturbada, que não consegue distinguir o certo do errado, o bem do mal e, como estamos cansados de saber, o mocinho do bandido. Daí a escolha invariável dessa gente pelo errado, pelo mal… e pelo bandido!
As principais guerras recentes (Iugoslávia, Iraque, Afeganistão) foram produto desse desequilíbrio.
Como é que é? O que tem a “guerra da Iugoslávia” a ver com a do Iraque e com a do Afeganistão? Digamos, para efeitos de pensamento apenas, que a do Iraque tenha sido injustificada. Mesmo no mundo perturbado de Dirceu, a intervenção americana no Afeganistão padece da mesma falta de motivos? E a da Iugoslávia? O Ocidente deveria ter permitido que a limpeza étnica se consumasse, inclusive contra os islâmicos da região? Dirceu não sabe o que diz. Ou, pior, sabe, como demonstra o parágrafo seguinte.
Mesmo o terrorismo islâmico tem como uma de suas razões históricas a hipertrofia dos EUA e do sionismo no Oriente Médio, que condenam o povo palestino a ser uma nação sem Estado, os países árabes a um cerco permanente e o Irã a uma ameaça constante de agressão militar por parte de Israel.
Entenderam? O terrorismo é uma reação à hipertrofia dos EUA e ao sionismo. Assim, entende-se, é preciso antes dar um jeito nessas duas deformações. Segundo Dirceu, é Israel quem ameaça permanentemente o Irã, não o contrário. Agora entendi: os verdadeiros culpados pelos atentados de 11 de setembro foram as próprias vítimas. Quando um terrorista palestino joga foguetes em Israel ou explode um bomba num ônibus ou numa pizzaria, os culpados por isso são os judeus. Faltava-nos esta iluminação: para Dirceu, o terrorismo, que qualquer pessoa decente considera sempre culpado, é inocente quando ataca e quando é atacado.
Os sucessivos acordos de paz fracassados pedem que outros países, como o Brasil, contribuam com uma interlocução positiva no Oriente Médio. Por isso, receber Ahmadinejad foi, sim, uma decisão acertada.
Está dada qual é a”contribuição positiva” que o Brasil tem a dar: apoio ao terrorismo e às ditaduras e censura às democracias americana e israelense. E não pensem que Dirceu fala por si mesmo. Ele vocaliza o pensamento petista. Felizmente, o mundo começou a se dar conta dessa picaretagem. Já percebeu que o Brasil resolveu ter os párias como aliados.
Concluindo
Por que um jornal como a Folha precisa de Dirceu? Respondo como leitor: talvez porque, a exemplo do resto da grande imprensa, o jornal esteja preocupado em demonstrar que é plural e não tem lado. Eis um gigantesco equívoco mesmo segundo esse princípio.
A grande imprensa, entendo, tem mesmo de ser plural, o que, convenham, de hábito, não é. Cadê as vozes críticas à tese do aquecimento global, para citar um exemplo quente? A defesa do terrorismo, no entanto, deve fazer parte da pluralidade aceitável? Quando Dirceu livra os terroristas de suas responsabilidades, ele os defende por vias oblíquas. Acatar tal voz não revela pluralidade, mas concessão à defesa de um crime de lesa humanidade. “Ah, é importante saber o que eles pensam”. Para tanto, ele conta com os seus próprios meios.
Eis aí o verdadeiro PT! O mensaleiro Dirceu, pensando essas porcarias, é hoje um dos principais articuladores da candidatura de Dilma Rousseff à Presidência.
Com a serenidade possível, sem paranóia, os judeus que vivem no Brasil, brasileiros ou não, devem refletir profundamente sobre as palavras de Dirceu. O anti-sionismo sempre foi um excelente armário para esconder o anti-semitismo. Não ouso dizer que Dirceu seja um anti-semita por convicção porque lhe faltam cultura política e informação mesmo para escolher essa ignomínia. Deve-se prestar atenção às escolhas de um governo, de um partido, de um político. O governo Lula, o PT e José Dirceu escolheram o Irã de Ahmadinejad. E a escolha de Ahmadinejad, como sabemos, é destruir Israel e, por conseqüência, os judeus. É ele quem diz isso, não sou quem lhe atribui tal intenção.
Ah, sim: se judeus há no PT, aí já considero que não seja matéria de política, mas de psicanálise. Cumpre saber a origem psíquica da atração pelo algoz.
Tags: José Dirceu



Deixe o seu comentário
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA
145 Comentários
Ana Balbachevsky G. Albuquerque
-18/12/2009 às 19:57
gostei muito de seu artigo.
Acho que acima de tudo, o que mais me deixa indignada é como esse artigo de Dirceu foi mal escrito, parece até estar em um tom desesperado. Além de ser, o que é de se esperar, de extremo baixo nível.
gosto muito de seu blog, sempre tem artigos interessantes, como este ou o sobre césar benjamim.
Stalin
-18/12/2009 às 10:30
Ai eme a ingenuos mem.
Uai iu donti laique mi?
Ai eme a aprentice off bivichingue onli!!
plis givimi a chanci!!!!
Ai suer, afiter tudei, ai uill be a raite mem, endi a mem off rait.
is tru, ai suer!!!!!!!
Guilherme Frederico Lamb
-18/12/2009 às 1:31
Perfeito Reinaldo,
para ser plural, a imprensa brasileira precisaria abrir espaço para indivíduos de partidos de oposição terem colunas semanais!
Cade o espaço para Katia Abreu?
Por enquanto a imprensa na maioria dois casos apenas flerta com tiranos para mostra “imparcialidade”…
Devildom voyeur
-17/12/2009 às 23:30
Ainda sobre o comentário do Luis Jorge Araujo Junior (3:32 pm)
Ultimamente tem havido ataques terroristas no Iraque quase que diariamente. Certamente há entre as vítimas (xiitas em sua maioria) “filhas” que perderam a vida. Ao contrário das filhas do médico citado pelo leitor, que foram vítimas de uma casualidade, as “filhas” mortas nesses ataques são vítimas de terroristas covardes que não distinguem alvos civis de militares. Por que estas “filhas” são apenas números? Porque não foram mortas por israelenses? Por que não há indignação diante da morte de pessoas, quando estas são mortas por terroristas?
Devildom voyeur
-17/12/2009 às 22:35
Luis Jorge Araujo Junior (3:32 pm), casualidades acontecem em todas as guerras, e o tal médico não guarda rancor pelo que aconteceu às filhas, como ele mesmo diz num trecho da coluna da Veja citada por você: “Quero dizer aos israelenses que fico feliz que tenham aberto seus olhos e seu coração para o que está acontecendo do outro lado. Quem quer conhecer a verdade precisa ver os dois lados da moeda”. Com relação à acusação de que Israel combate o inimigo “sabendo claramente que matará civis”, eu gostaria de sugerir-lhe a leitura do post Os três “ântis”, de Reinaldo Azevedo. Segue trecho:
“Israel atacou o Hamas porque estava sendo atacado — porque, em oito miseráveis meses, foi alvo de 1.386 foguetes. Israel atacou o Hamas para diminuir o poder de fogo do terror. Eis bons motivos para reagir. Poderia tê-lo feito de forma “proporcional e simétrica”, jogando 1.386 foguetes em Gaza, também a esmo. Dada a densidade demográfica da região e a forma como os fanáticos tratam as crianças, haveria muitos milhares de mortos. Preferiu uma guerra com alvos escolhidos, vitimando, infelizmente, também civis porque a CARNE PALESTINA FOI TORNADA BARATA PELOS TERRORISTAS DO HAMAS, QUE USAM OS CIVIS COMO ESCUDOS, DIANTE DO SILÊNCIO CÚMPLICE DA ONU.”
Fernando
-17/12/2009 às 21:04
Reinaldo, enquanto o ilusionista conta lorotas em Copenhague, tentando ensinar como vai fazer para diminuir o efeito estufa até 2020 (como se ele fosse ficar perpetuo); todos sabem aqui na Amazônia, que ele e aliados usaram de recursos não contabilizados dos madereiros para se elegerem em 2006 (lembra do maior desmatamento da amazônia, em que os órgãos de fiscalização não viram). Verifique governadora do Pará, ela é a chefe (testa de ferro do CHEFE), o esquema continua em vigor.
Pedro
-17/12/2009 às 18:36
Caro Reinaldo, o pior é ter que aguentar o “chefão” do MST no programa do Kennedy Alencar na RedeTV, disse que a Rede Globo é a maior seguidora de Goebbels, bem, deve ser mesmo, afinal, tem-se omitido perante a esse governo sujo, corrupto e mentiroso. Aliás, “nunca na história deste país” se viu um partido, como o PT, tão competente para tentar se manter no poder, é um dos maiores seguidores de Maquiavel. Os estrategistas da cúpula vermelha deixam o Goebbels no chinelo, no que tange alienação e enganação do povo.
O estranho é ver alguns falando da Rede Globo, pra mim não teve canal de imprensa mais conivente com as falcatruas do Lula do que ela…
Wesley Stahl
-17/12/2009 às 17:21
Tenho um cunhado era petista roxo era Deus no céu e Lula na terra pois bem hoje pergunto a ele e ai como anda as coisas tem acompanhodo politica como esta seu presidente, eu sabendo a resposta ja começo a sorrir ai ele me responde vai pra P. que te Paril ele é uma pessoa inteligente acreditava acabou por vendo a verdade e mudou sua opinião o pior é aqueles que apanham apanham e é capaz de votar na Dilma Terrorista esses tem que se fud……….. parabens.
Wesley Stahl
-17/12/2009 às 17:17
Esse meu Brasil, que desde criança ouço falar dessa putrefação, desses bandidos de gravata, aqueles que cegam e iludem os eleitores ignorantes com suas marmelas e barbas e estrelas e bandeira vermelha, Mais por um lado foi bom esses 8 anos de PT na administração publica federal, pois se eu tinha alguma duvida em relação a eles hoje eu tenho certeza são um bando de ladrõesssssss, e pode ter certeza não estão la com meu voto e sim dos ignorantes, por isso ainda posso dormir tranquilo que pelo menos não fiz a escolha errada
Alessandro
-17/12/2009 às 17:13
Pelo número de comentários, graças a Deus há muito mais pessoas que procuram a verdade, em vista dos quase nunca comentados artigos do blog do “Zé Caroço”.
Gringo legal
-17/12/2009 às 17:07
Encontrei um link para o artigo do José Augusto Guilhon Albuquerque publicado na Folha do 9/12:
http://avaranda.blogspot.com/2009/12/jose-augusto-guilhon-albuquerque.html
Carlos Roberto
-17/12/2009 às 16:38
Acho que o Dirceu tem o direito de expressar suas opiniões em qualquer midia. Porque o Sarney pode e o Dirceu não pode. Os dois são muito parecidos. Fala mansa, jeito caboclo. Mas tem a astucia de uma raposa. O problema não são os “Dirceus” , os “Sarneys” os “Collors”. O problema central da questão são as pessoas que se vendem (as conciências) pelo vil metal. As pessoas são compradas, como mercadorias, num mercado cada vez mais aviltante da condição humana. O rico se vende para não perder o status. O pobre se vende para comer e salvar a propria pele. O profissional se vende para não perder o emprego. Portanto , quem tem firmeza de carater, jamais se deixara influenciar por “Dirceus”
ney
-17/12/2009 às 16:37
A aparência é que já perceberam que é mais uma gafe diplomática e agora tentam se justificar, por outro lado fazem uma propaganda enganosa maciça que o Brasil já é primeiro mundo, tendo que ter certo posicionamento e a realidade é que hoje nos enxergam como opção a médio prazo pela abundância de água potável e terras de produção agrícola necessária a população mundial, mas tecnologicamente estamos a anos luzes das feras.
olá
-17/12/2009 às 15:35
Caro Reinaldo, essa sua matéria sobrecarregou meus neurônios. Acho que matei a aula de percepção de incongruências lógicas. A gente vê as notícias e “epa! tem engrenagem batendo dente com dente!” Lendo seus comentários, vejo que devo me dedicar mais à tarefa de pensar. Parabéns!
Luis Jorge Araujo Junior
-17/12/2009 às 15:32
3.Nem todo patriota é canalha Reinaldo,e se palestinos idiotas arrebentam onibus israelenses ,o exercíto de Israel para matar uns terrorista desgraçado,acaba matando ao menso 10 civis palestinos,como as filhas de um médico palestino que trabalhava em um hospital Israelense como matéria que saiu na VEJA em meados desse ano…Até o pai das meninas abe que o Hamas é LIXO,EiSRAEL DEVE DESTRUI-LOS,MAS ISSO NÃO DÁ O DIREITO A ISRAEL DE ATACAR SABENDO CLARAMENTE QUE MATARÁ CIVIS
4.Dirceu padece daquele problema,de ACHAR QUE É INTELIENTE,MAS NA VERDADE SER UM COMPLETO PATETA,E O PIOR É QUE TEM GENTE QUE FINGE QUE VE A ROUPA INTELECTUAL DESSE REI NU DE INTELIGENCIA
Luis Jorge Araujo Junior
-17/12/2009 às 15:20
1. Os palestinos MERECEM seu ESTADO,e o tendo se forem burros o suficiente para escolherem governantes que decidam atacar Israel,que arquem com as consequências,mas que TEM DIREITO A UM ESTADO TANTO QUANDO OS ISRAELENSES ISSO TEM,POIS UM ACERTO(COMO SER DEMOCRATICO) NÃO PODE SER DESCULPA PARA IMPEDIR OUTRO PAÍS DE EXISTIR,COMO IMPEDIR QUE SE CRIE O ESTADO PALESTINO.
2.José Dirceu é um cara DESGRAÇADO,E SÓ COMPLETOS IMBECIS,INFELIZMENTE ALGUNS SÃO MEUS AMIGOS,O ACEITAM PORQUE TORCEM PARA O PT DO MESMO MODO QUE TORÇO PARA O FLAMENGO OU O REINALDO PARA O CORINTHIANS,OU SEJA,USANDO MAIS A EMOÇÃO DE TORCEDOR QUE QUER ESTAR SEMPRE CERTO,QUE A RAZÃO E A INTELIGêNCIA…DIRCEU MERECE CADEIA
Francisco de Vitória/ES
-17/12/2009 às 14:52
Tio,
Olha que coincidência: ontem eu estava trabalhando, até que resolvi dar uma relaxada e fui ler amenidades na internet, para ver se o lado criativo do cérebro voltava a funcionar… Não sei por que, mas me deu na telha de visitar o blog do Zé “não róba nem dêxa robar” Dirceu. Eu tenho umas manias idiotas muita vez.
Obviamente, não consegui ler um texto inteiro, já que não me interessavam.
Mas uma coisa me chamou a atenção: ninguém comenta as bobagens que o mártir escreve. O post mais comentado contava com duas participações de assíduos leitores.
Só rindo mesmo. kkkkkk
Magdan Martins
-17/12/2009 às 14:47
Quando Deus fez o mundo, para que os homens prosperassem decidiu dar-lhes apenas duas virtudes.
Assim:
- Aos Suíços os fez estudiosos e respeitadores da lei.
- Aos Ingleses, organizados e pontuais..
- Aos argentinos, chatos e arrogantes.
- Aos Japoneses, trabalhadores e disciplinados.
- Aos Italianos, alegres e românticos.
- Aos Franceses, cultos e finos.
- Aos Brasileiros, inteligentes, honestos e petistas.
O anjo anotou, mas logo em seguida, cheio de humildade e de medo, indagou:
- Senhor, a todos os povos do mundo foram dadas duas virtudes, porém, aos brasileiros foram dadas três! Isto não os fará soberbos em relação aos demais povos da terra?
- Muito bem observado, bom anjo! exclamou o Senhor.
- Isto é verdade!
- Façamos então uma correção! De agora em diante, os brasileiros, povo do meu coração, manterão estas três virtudes, mas nenhum deles poderá utilizar mais de duas simultaneamente, como os demais povos!
- Assim, o que for petista e honesto, não pode ser inteligente.
- O que for petista e inteligente , não pode ser honesto.
- E o que for inteligente e honesto, não pode ser petista.!!!!!!
Palavras do Senhor !!!…
renato alberto
-17/12/2009 às 12:56
Nelson Rodrigues
- Nós, da imprensa, somos uns criminosos do adjetivo. Com a mais eufórica das irresponsabilidades, chamamos de “ilustre”, de “insigne”, de “formidável”, qualquer borra-botas.
A FOLHA foi além, do crime do adjetivo, não chamou de “ilustre”, de “insigne”, de “formidável”, qualquer borra-botas, ela deu uma coluna para o tal borra-botas.
Surfista Prateado
-17/12/2009 às 12:42
Lixo puro o tal Zé… Mas não vi problema em “Se o professor escolheu torcer os fatos, não pode alegar desconhecimento de que a principal ameaça à paz mundial é a existência de um mundo unipolar.”
“Se escolheu interpretá-los de forma diferente, não pode alegar desconhecer tais fatos, entre eles um mundo unipolar causador de ameaças à paz mundial.”
É a mesma idiotice, escrita de outra forma. Não vejo problema.
Fernando
-17/12/2009 às 12:06
Zé Dirceu, não é aquele do mensalão? Eu que achava que estivesse preso……
Alias se justiça houvesse, não teria lhe sido possível organizar a coleta e distribuição ilícitas de dinheiro: ainda estaria no ostracismo por conta daquele terrorismo que quis introduzir no Brasil a democracia de Cuba.
ADEMIRO
-17/12/2009 às 12:05
REINALDO.
Mané Dirceu já é um LIXO portanto,Só produz LIXO.
Esses “caras” são covardes.Na hora do pega prá capa,eles enfiam
o rabo entre as pernas e fogem para CUBA.
Esse “mané”é o chefe dos TERRORISTAS
anonimo
-17/12/2009 às 11:13
ninguem lê o blog dele(…).
só pelegos têm estômago pra ler aquele lixo nuclear.
Dona Reinalda: não vamos descer até o nível dos pronunciamentos presidenciais, por favor.
franklin
-17/12/2009 às 10:57
O trecho abaixo está errado.
“A passagem de Ahmadinejad pelo Brasil serviu também para que a comunidade internacional se fizesse ouvida pelo iraniano. E Lula deixou isso claro no encontro.
Claro, o mundo precisa ouvir Ahmadinejad. Precisamos lhe dar o palco para que ele defenda a destruição de Israel (ele não recuou) e para que ele negue o Holocausto (ele não recuou). Com efeito, José Dirceu: se não for Lula a lhe dar tal chance, quem será?”
O que o famigerado Dirceu quis dizer é que o Brasi é o “porta-voz” da “Comunidade Internacional”, que só seria ouvida pelo iraniano através do Lula. O que também é absurdo mas é outro.
Um grande abraço
Franklin
Clayton
-17/12/2009 às 10:57
“Certamente há quem acredite que devemos, em nome dos nossos princípios, ter com aqueles que nos querem destruir a tolerância que eles, em nome dos princípios deles, não têm com a gente.”
Impecável…
franklin
-17/12/2009 às 10:57
O trecho abaixo está errado.
“A passagem de Ahmadinejad pelo Brasil serviu também para que a comunidade internacional se fizesse ouvida pelo iraniano. E Lula deixou isso claro no encontro.
Claro, o mundo precisa ouvir Ahmadinejad. Precisamos lhe dar o palco para que ele defenda a destruição de Israel (ele não recuou) e para que ele negue o Holocausto (ele não recuou). Com efeito, José Dirceu: se não for Lula a lhe dar tal chance, quem será?”
O que o famigerado Dirceu quis dizer é que o Brasi é no “porta-voz” da “Comunidade Internacional”, que só seria ouvida pelo iraniano através do Lula. O que também é absurdo mas é outro.
Um grande abraço
Franklin
Marcio
-17/12/2009 às 10:44
Reinaldo,
quando li este artigo na folha tive vontade de mandar uma carta para o jornal escrevendo exatamente o que vc escreveu aqui……………….Sem dúvida você é um dos melhores jornalistas que temos neste país………….por favor não pare de relatar os verdadeiroa fatos desse nosso Brasil
anonimo
-17/12/2009 às 10:38
comunista que mora num P condominio de LUXO.
gringo legal
-17/12/2009 às 10:30
Continuando.
Basta ver a quantidade de resoluções e os paises que votam pro/contra.
2) Será que o terrorismo que faz explodir mercados, escolas, mesquitas e outros lugares no Pakistã, Afganistã, Irã e Iraque é devido ao “a hipertrofia dos EUA e do sionismo no Oriente Médio”. Alias, o proximo passo a “hipertrofia do sionismo” é geralmente “lobby judeu que controla tudo”.
3) Enfim, o titulo do artigo jæa anunciava o conteudo: “Distorções inaceitáveis”
gringo legal
-17/12/2009 às 10:19
Eu li ontem este texto do Dirceu chegando em casa e achei revoltante até gritar. Fiquei muito feliz em descobrir que você já tinnha tomado as medidas cabiveis.
Fora as mentiras e ignominias que você já denunciou, vale a pena destacar mais essas:
1) A respeito das “resoluções da ONU”: as unicas com vinculo obrigatorio são as resoluções votadas pelo Conselho de Segurança. E estas resoluções foram todas respeitadas por Israel. Não é o caso do Irã, apesar de ter um num ero muito menor de resoluções implicando o Irã. As resoluções votadas pelo Conselho Greal e as outras diferentes comissões da ONU não tem nenhum peso pois se trata de um voto com maioria antisemita - sempre.
Indignado
-17/12/2009 às 9:40
Reinaldo:
Um exemplo dessa patologia indecifrável (judeu e petista) é a deputada distrital do DF Erika Kokay. A coitada já foi sacaneada pelo diretório regional do partido inúmeras vezes, mas se mantém firme no amor aos seus algozes.Devem achar que por professar o judaísmo ela não é suficientemente confiável como defensora das boas causas humanitárias.
Paulo
-17/12/2009 às 9:37
Interessante o Balão da Corrupção como crime hediondo quando os corruptos do PT está todos de volta. E Delúbio segue a sua intermediação de verbas junto ao governo federal para prefeituras “alinhadas” e Dirceu dando pitaco e as linhas para o partido que Deveria ser refundado eticamente mas nunca foi ou virá a ser jamais..
roby
-17/12/2009 às 8:59
Perfeito o arrazoado, tio Rei. Só tenho a observar uma (outra) falha de argumentação no discurso do herói filocomunista: quando fala do “horizonte estratégico e da superação do unilateralismo como caminho único para a paz” o safado convenientemente esquece as implicações daquilo que ficou conhecido como “Pax Romana”.
Talvez você precisasse explicar, mas acho que não adiantaria nada. Essa gente tem uma “lógica” própria, impermeável à Razão.
J.Cari
-17/12/2009 às 8:51
Só no Brasil um elemento que deveria está na cadeia, tem acesso a jornais para vociferar as suas bobagens e defender a suas teses delinquentes e de terroristas como esse tal de ahmadinejad. Tambem de terrorismo esse anacronico senhor entende e tambem é um grande entendido de mensalões com recursos públicos.
Nanado
-17/12/2009 às 8:47
Presente.
M
-17/12/2009 às 7:43
“Ah, sim: se judeus há no PT, aí já considero que não seja matéria de política, mas de psicanálise. Cumpre saber a origem psíquica da atração pelo algoz.” Um judeu chamou isso de “gozo masoquista”.
rosemeri
-17/12/2009 às 7:34
E é este tipo de “gente” que alguns querem que continue no poder…
Como disse a Regina Duarte:Eu tenho medo!
Marcus Meyer
-17/12/2009 às 6:48
Segundo os conceitos e crenças dessa gente não há mocinhos e bandidos na face da terra. Para eles, o mundo é dividido entre eles, com suas causas, e seus opositores, que devem ser combatidos o quanto for necessário. A morte dos inimigos será mera consequência de sua luta, como bem sabem Toninho do PT e Celso Daniel!
Ana-UK
-17/12/2009 às 6:04
Reinaldo, embromation and empulhation da boa essa. Oras, desde quando os palestinos tinham território? Aquilo fez parte do império Otomano, passou a protetorado britânico e eles lá. Sempre desprezados pelos vizinhos. Só depois da criação do Estado de Israel se tocaram que os palestinos existem. Presididos que foram por um terrorista e ainda sob jugo idem.
O Dirceu sem sobrenome se esquece que Abbas e Peres foram eleitos democraticamente em eleições lídimas, ao contrario do vesgo.
Israel está usando a mesma tática romana usada contra eles há milênios: deixe-os em paz. Brigam entre si e se destroem.
Agora enfiar no mesmo saco Iraque e Iugoslávia… O Zé não sabe ler calendério?
santana
-17/12/2009 às 5:56
Como será que esse sujeito enche sua geladeira, acho que está fazendo seu curriculo aumentar das bobozeiras contra tudo o que é de bom, para no futuro ser redator chefe do gramma.cu……………
zamir anjos
-17/12/2009 às 4:57
Vale qualquer ação,justificativa,alinhamento com o inferno e a mentira para se contrapor ao império americano e sionista.
Esta é uma gente doentia ,com a síndrome de justiceiro do mais ralé que existe no Brasil.
Na realidade de tudo o que Dirceu escreveu e o Reinaldo brilhantemente com a sua lógica argumentativa refutou, é uma apologia ao terrorismo ,do matar ,roubar e destruir ,para estabelecer seu micro império e depois o macro se possível.
Esta é a máxima da lei do inferno.
Vale tudo para destruir os sionistas,pois eles são o mal do mundo.
Este foi o mesmo argumento de Adolf Hitler.
El Demolidor
-17/12/2009 às 3:13
Esta é um das minhas mágoas com a Revolução de 1964! Deixou esta cambada solta por aí. O que é isto, militares do Brasil? Fizeram uma revolução para limpar esta corja nojenta e o lixo volta para o poder e manda agora em vocês? Que tristeza! Vocês viram que não tiveram mesmo competência para corrigir as coisas neste país, deixando esta escumalha voltar. E agora, como vamos fazer quando a Maria Metralhadora ascender ao poder? O que vai ser de nós?
Francisco
-17/12/2009 às 1:20
Não vejo problema da folha publicar um espaço que mostra mais uma vez a razão de ser contra essa ideologia ridícula.
Eu acho bom dar espaço para debate e mostrar a nojeira que eles pensam.
Vera L.
-17/12/2009 às 1:06
Reinaldo quando a Folha abre espaço para Zé Dirceu não está sendo “plural”, mas só petista, você lembra se Collor, cassado por muito menos crimes que os petistas mensaleiro e Lula com a confissão de Duda Mendonça, escrevendo na Folha? Zé Dirceu não só escreve como demoniza quem é contra um BANDIDO como o presidente do Irã. A Folha de tantos jornalistas identificados com o petismo presta um desserviço à DEMOCRACIA, porque enquanto abre espaço ao Zé,o governo Lula promove um troço chamado “CONFECOM” que quer mesmo é calar a Imprensa. Dia desses li Zé Dirceu demonizando o professor Marco A. Vila, dizendo que era tucano. No Brasil cada dia fica mais claro que quem não presta é que tem espaço.
DEMOCRATA
-17/12/2009 às 0:59
É REALMENTE INACREDITÁVEL QUE ESTE SENHOR, QUE TANTO APRONTOU NO GOVERNO TENHA VOZ NUM JORNAL COMO A FOLHA. ACHO QUE VC REINALDO ESTÁ CERTO, É MESMO MUITA INOCÊNCIA ACHAR QUE DANDO VOZ A ESTE SENHOR A FALAR TAMANHA QUANTIDADE DE ASNEIRAS SE FAZ UM FAVOR À DEMOCRACIA.
Anônimo
-17/12/2009 às 0:58
Louvo a paciência do nosso escriba em se deter para analisar uma das mentes mais doentias que há no ainda nosso território nacional. Uma camisa de força para esse sujeito e um cubículo almofadado é pouco. Precisa também de uma lobotomia para lhe tirar a fixação pela tirania cubana.
Infelizmente, Reinaldo, não tive paciência de passar da metade do texto deste post, já que sei que o que esse sujeito procura é tão somente notoriedade e para tanto se presta até mesmo a postar ao lado de um sujeito que prega o genocídio como se falasse de uma coisa do cotidiano e sem importância.
Metalbeast
-17/12/2009 às 0:57
Aquele paragrafo do “torcer os fatos” e “alegar desconhecer” voce não entendeu e eh o trecho mais importante!
O trecho eh uma fantasia de tribunal, onde “o professor”, derrotado pelos argumentos de J.Dirceu, pede desculpas e tenta alegar em sua defesa que estava enganado, iludido. Entao, J.Dirceu prova que não, que não se trata de engano legitimo, que o professor “sabia, mas queria esconder” aquela historia do uni-alguma-coisa ameacar a paz mundial.TANTO EH ASSIM que ele torceu os fatos.
Li tres vezes para conferir porque sua analise me confundiu, mas ja tinha sacado de primeira. Acusar o adversario de fazer parte de uma conspiracao do mal eh argumento-padrao em certos meio!
Ataíde
-17/12/2009 às 0:52
A mentalidade petralha em duas “óticas”.
Ótica Humanitária (”Não somos humanos, nós nos tornamos humanos.”) - Zé demonstra claramente que não é totalmente humanizado. No mesmo texto que reclama de algo que chama de “centros de tortura americanos mundo afora” (?), bajula quem se propõem a varrer do mapa uma nação inteira. Um ser - já- totalmente humano não é seletivo a esse ponto, com seus semelhantes. (É?).
Ótica “religiosa” (Somos, a princípio, maus.) - As palavras de Zé enganam o incauto. Camuflam seu apoio ao maligno usando um suposto “bem” como cavalo de tróia. Zé está com o “bicho” (ou é o próprio). Chamem um padre exorcista, um pastor, ou dêem um tempo.
Maurício
-17/12/2009 às 0:44
“Deve-se prestar atenção às escolhas de um governo, de um partido, de um político”.
Muito bem destacado.
“Ah, sim: se judeus há no PT, aí já considero que não seja matéria de política, mas de psicanálise. Cumpre saber a origem psíquica da atração pelo algoz”.
Sou psicanalista - e leitor atento do seu blog. Quer que eu explique?
Abraço do amigo.
roberto
-17/12/2009 às 0:28
Reinaldo:
O artigo mostra o quanto é perigoso esse tal José Dirceu. Tenho certeza que essa cara é capaz de fuzilar milhares de pessoas em nome da sua (dele) ideologia. Como fizeram seus antigos e atuais líderes vermelhos no diversos paises que dominaram e dominam (tipo Cuba, Coréia do Norte). A Folha de São Paulo chega a ser irresponsável ao dar guarida a esse tipo de guru de aprendiz de ditador. Uma pena, a Folha cair nessa.
Luiz
-16/12/2009 às 23:48
É lastimável o respaldo ao iraniano. Acho que as esquerdas torcem intimamente para que ele de fato produza a bomba e jogue-a em Israel. Mas há um reparo a fazer. Sinceramente, eu duvido muito que a Fiesp e as associações agrícolas concordem com a sua afirmação de que essa política externa não trouxe um centavo para o Brasil e que a boa posição que o país ocupa na economia mundial nada deve à política externa. Deve sim, e muito. O Brasil expandiu exponencialmente suas exportações para mercados não-tradicionais graças a iniciativas do Itamaraty, com suas missões de promoção comercial e enfoque sul-sul, e isso sem prejudicar as vendas para países desenvolvidos, apesar do impasse nas negociações
Rovison
-16/12/2009 às 23:18
Quanta barbaridade esse Zé Dirceu proferiu nesse panfleto! É muita desinformação, mentira, canalhice condensada num artigo de jornal.
Anderson Soares
-16/12/2009 às 23:05
Reinaldo, essa ai merece virar tema de mais uma enquete, não acha?
Anderson Soares
-16/12/2009 às 23:02
Zé mané Dirceu entende tanto de política externa, quanto de guerrilha (dizem que lá em Cuba, não era nem mesmo um estagiário de guerrilheiro empenhado- gostava mesmo é de fazer bossa).
Anderson Soares
-16/12/2009 às 23:00
Minha Nossa Senhora, quanto bobagem na cabeça desse petralha. Esse cara é perigoso mesmo. Além de Ladrão Nº 1 do Brasil, deveria receber o título de DEFENSOR Nº 3 DE TERRORISTAS (não se esqueçam de seu chefe e do megalonanico).
As associações judáias brasileiras deveriam redigir um documento de repúdio às idéias tortas desse senhor tresloucado.
Antonio Augusto Carvalho
-16/12/2009 às 22:50
Publicar zéca diabo só tem uma razão: é por ser petista! Por essas e por outras é que, dia a dia, este pasquim perde leitores como eu que deixei de assinar em 1994. E o fiz muito tarde!
Shariat
-16/12/2009 às 22:20
Não dou å Folha o mesmo uso que os cubanos dão para o papel onde são impressas as meditações do coma andante Fidel porque aqui ainda temos disponível Neve, Personal etc.
lenir serra
-16/12/2009 às 21:52
Reinaldo, fico indignada quando leio alguma coisa a respeito desse canalha bobo da corte, chefe dos quarenta, lixo humano,escória do mundo.
Carlo Germani
-16/12/2009 às 21:28
Caro Reinaldo,
Frase sua: ” Só pode ser porque a imprensa brasileira,que os petistas chamam de mídia …”
Eu não sou petista e uso o termo mídia constantemente.
Seria muito útil ,você ensinar a aplicação do termo corretamente.
Que tal?
O Aurélio diz: Mídia- conjunto dos meios de comunicação,e que,inclui,indistintamente,diferentes veículos,recursos e técnicas,como por ex: jornal,rádio,televisão,cinema,outdoor (…)
indio guarani
-16/12/2009 às 21:28
Caráter multipolar da nova ordem mundial? Seus vagabundos, vocês foram eleitos por brasileiros. Que se fodam os terroristas que querem uma nova ordem, nós não aceitamos nada mais do que viver em paz sem sermos roubados. Como estabelecer comércio com outros países se somos roubados diariamente por uma corja que está acima das leis? Os carros mais caros do mundo, a gasolina mais cara do mundo, a energia elétrica mais cara do mundo, para dar dinheiro à imundicies? Todo o mal do mundo é devido à vocês, miseráveis vagabundos, ladrões e assassinos.
Eu-1
-16/12/2009 às 21:21
já sabemos muito bem a posição de Lula e do PT em relação ao Irã de Ahmadinejad.
Se não estou enganado, a defesa feita por Lula ao Ditador Ahmadinejad, na Alemanha, já foi altamente perigosa e asquerosa.
Sabemos também que o PT tem medo dos Estados Unidos, haja vista que a tendência do PT em apoiar ditadores de esquerda é muito visível e, se apoia, é porque segue a mesma corrente de ideais.
O que se poderia esperar diferente do José Dirceu????
indio guarani
-16/12/2009 às 21:21
Ôpa, que papo é esse de interesse nacional? Destruir a supremacia americana? Qual supremacia? Por enquanto tudo que vejo é o governo nacional com seu interesse nacional em botar a mão na minha grana. Até hoje não tive que matar nenhum imperialista norte americano por me roubar. Já o pessoal que defende o interesse nacional bate minha carteira todo dia. E o pior é que nenhum filha da puta desses vai para a cadeia. Faltam médicos, escolas de qualidade, tudo em nome do interesse nacional. Temos que nos defender de quem não nos rouba e apoiar nossos ladrões? O interesse nacional são estradas, portos, ferrovias, comércio e não o apoio a vagabundos que querem fazer uma bomba atômica.
justo
-16/12/2009 às 21:17
Poderia nos poupar de (ler) alguns miliantes não é mesmo Reinaldo?
Nei Moreira
-16/12/2009 às 21:13
O que podemos esperar de um cidadão da índole deste José Dirceu.
De caráter atrofiado pelo socialismo de interesses próprios, nos porões do poder. Fala que nunca foi o mentor do Mensalão e principal personagem de tôda estas maracutaias, mas gosta de usufruir do poder e usa dêle para distribuir benesses para seus apaniguados da familia Petista que atualmente pululam em todos os rincões deste pais. Dificil mensurar o prejuizo que o Brasil têm tido nos últimos anos com estes sanguessugas. Esperem que um dia tudo virá à tona. Quem viver verá.
Pinheiro
-16/12/2009 às 21:04
O lixo fedorento ajuda a afastar leitores da Folha, para alegria do mensaleiro Dirceu. Trata-se de uma tática para acabar com a “mídia golpista”. Engana-se aqueles que pensam que o PT gosta da imprensa bajuladora. O PT não gosta de nenhuma imprensa, pois a sua força é a ignorância do povo.
Carlos
-16/12/2009 às 20:50
Bem, não há duas ONU. A ONU que vota uma resolução contra o Irã é a mesma que condena Israel no Conselho de Direitos Humanos.
São as ações de Israel (que atentou contra o Conde Bernadotte, quando lutava pela prórpia independência), fazendo vítimas muito além dos terroristas do Hamas, que dão margem aos argumentos de Ahmadninejad.
cida paulino
-16/12/2009 às 20:39
Reinaldo, à muito a FSP, para mim perdeu sua credibilidade de jornal sério. Acho que sua redação inteira é petista de carteirinha. Se julga elitista, dona da verdade. Faz tempo que já não leio mais. Dou uma passada de olhos para ,não ficar por fora, mas é só. Dirceu e a Folha se merecem.
Antipetralha
-16/12/2009 às 20:33
Zé Dirceu é um ser abjeto. Não há a menor dúvida! Ele é pior do que o Lulla. Com esse artigo asqueroso, ele mostra toda a sua torpeza. Como se a gente ainda não soubesse! Avante, Meu Guia!
O Locutor
-16/12/2009 às 20:25
Esse que se diz, o braço direito do Lula, o apedeuta, o Zé é um daqueles guerrilheiros de quinta categoria, bandidão, covarde, precavido, por que é medroso, se diz intelectual, mas é ignorantão e se esconde atrás de sua arrogância, como todos petistas que se preze. Sua formação teórica é terrorista e guerrilheira em Cuba, mas na prática, não passa de um estafeta burocratizado do Lula…Todas as negociatas deste governo esse cidadão tem seu dedo, em todas não passa uma, é o mentor indecente deste governo!!!!!!!!!!!!!!!!!!
A verdade sempre prevalece, tarda mas não falha…
Acorda Brasil,
-16/12/2009 às 20:21
Esse filhote do Fidel continua mesmo imbatível, o cara tem titica no cérebro, só pode! Quando eu era um jovem, nos anos sessenta, era moda ser meio esquerdista, gostar dos socialistas, ler Gondim da Fonseca, fincar o pé no nacionalismo contra os imperialistas do norte. Normalmente, com o passar do tempo e a maturidade essas coisas vão passando e a gente volta ao normal. Mas, fico impressionado como um cidadão tipo dirceu, não cresce. Um homem velho continuando com essas besteiras na cabeça. Deve ser patológico. Agora, o povo brasileiro ficar votando nesses delinquentes, é de lascar! ÔÔÔh, destino…
Jorge Barros
-16/12/2009 às 20:14
Reinaldo,
as suas críticas ao texto do Zé Dirceu são bem contundentes e lógicas sobre o pensamento “tenebroso” do ainda “réu”. Contudo, descordo de vc quanto ao impedimento da imprensa em abrir espaço para tal. Repúdio, como vc, a ter isto impresso em um grande jornal, porém, a sociedade, aos poucos, começará a expurgar estas pragas de nosso convívio. Isso, infelizmente é um processo lento, preço que temos que pagar pela DEMOCRACIA, que durante toda a humanidade foi um caminho sem fim de pessoas como nós. Mas, de certa forma, impedindo o espaço, acaba-se criando um outro tipo de censura ou sinônimo. Por mais que doa, nós é que temos que mudar. Abraço
Ana Mendes
-16/12/2009 às 20:14
Não resiti e li tudinho. Só mesmo o seu azul me faz ler algo desse vermelho. Perfeito, Reinaldo!
Rerisson
-16/12/2009 às 20:13
Certidão falsa de casamento de Lula e Dilma é autenticada em um cartório de Salvador: http://correio24horas.globo.com/noticias/noticia.asp?codigo=44480
denilson
-16/12/2009 às 20:12
Este exemplo é antigo!!!!!!!!
“Sem dúvida! Como Chamberlain e Daladier dialogando com Hitler em nome de um mundo mais plural…”
Use algo “mais atual”:
“Sem dúvida! Como os EUA dialogando com Saddam Russein e o Taliban na década de 80 em nome de um mundo mais plural…”
ama.jr
-16/12/2009 às 20:08
Já fui assinante do Folha e hoje deixei de lê-la exatamente por este descritério na escolha dos que lá escrevem. Aceita-se com irritacão o Rossi,o Sarney, por serem inócuos e fracos de conceito de um modo geral.Até o Mogadon aceita-se por se tratar de um bobóca.Mas o Dirceu e os outros mensaleiros do PT já é um abuso darem espaco a esses elementos.Eles tramam contra a democracia.Até o presidente da república deveria sofrer restricão em publicar o que êle fala até para proteger a populacão.Trata-se de um grosseiro que passa conceitos de corrupcão ,deseducacão,mal caráter ,enfim, tudo ao contrário do que se procura levar às populacões e às criancas.
jandir
-16/12/2009 às 20:03
Reinaldo,
Gostaria de saber se no PT tem algum politico sério.
Se tiver algum, poderia informar os seus leitores, só pra não generalizar.
Sergio G
-16/12/2009 às 20:02
A Folha tem lado, SIM, e está muito claro.
E é o lado ERRADO - o lado do FORO DE SÃO PAULO
Por isso perde vendas a cada dia…
David
-16/12/2009 às 19:52
Se existe judeu no PT, pergunte a Jaques Wagner.
Este degenerado além de ser judeu, recebeu grande quantidade de votos da comunidade. Nunca deixou de cabalar votos nas sinagogas. Que o PMDB baiano envie este lixo moral para longe da política brasileira.
Marcus Borelli
-16/12/2009 às 19:52
Reinaldo
Mais uma vez gostaria de dar uma opinião baseada na minha experiência de 21 anos de estudos da Astrologia. Até Olavo de Carvalho já escreveu um livro sobre a Astrologia. Em resumo: o Brasil terá um futuro brilhante mas para isto o povo precisa acordar e acordará já nas próximas eleições, que, por sinal, serão as mais caras e sujas até então. Mas haverá uma surpresa …
Alex Nobre
-16/12/2009 às 19:50
O governo do PT defende democracias como a Venezuelana e Cubana…Onde Dirceu passa férias sempre…
Miler
-16/12/2009 às 19:45
Apóia o Irã quem compra seu petróleo. Retórica não serve a ninguém. Nem ao Irã. Quais países dele são clientes?
Oscar
-16/12/2009 às 19:41
Reinaldo,
esse cara é um dos maiores perigos para o país.
Lucas
-16/12/2009 às 19:40
Ler o que zé reu dirceu escreve é altamente prejudicial a saúde do povo brasileiro
Prefito ler textos do Beira Mar ou Marcola que ao menos não fizeram plástica para esconder a cara de bandido
é no seco mesmo
Regis
-16/12/2009 às 19:33
De fato, o artigo é um bolodoro petista. E o Zé nem isso consegue escrever. Algum inteliquitual petista da USP deve ser o autor. Destaco esta pérola: “Mas o ardil de Albuquerque veio acompanhado da ausência de leitura da cobertura que a Folha fez do encontro com o iraniano”. ACOMPANHADO DA AUSÊNCIA - é de lascar!
ERME
-16/12/2009 às 19:32
voce alem de abonar ainda valorizou em dobro o artigo do zé mané se não tem nada melhor para escrever fala sobre seu LIVRO.
Vinicius
-16/12/2009 às 19:31
O que eu queria saber é, segundo a lógica apresentada, com quantos polos se faz a paz… Afinal, se a unipolaridade mundial pode ser culpada pelos conflitos de hoje, deveria ser até mais fácil imputar a culpa pelos conflitos na Coréia (1950), no Vietnã (60) e no Afeganistão (79) - pra ficar só em três exemplos - à bipolaridade da Guerra Fria, bem como atribuir a infinidade de combates ocorridos no século XIX à multipolaridade do período expansionista.
Anônimo
-16/12/2009 às 19:28
Além do que já se sabe sobre os sentimentos familiares de José Dirceu sugiro - a quem interessar - vir até Passa Quatro no sul de Minas e a Canas no Vale do Paraíba para conhecer o tratamento que ele dá a seus familiares. Esse é o cara do cara.
Leonel Gomes
-16/12/2009 às 19:24
Lula disse que para governar tem que se aliar a Judas…. Como Judas fora próximo de Lula, Zé Dirceu é um de seus Judas.
Luiz Corrêa
-16/12/2009 às 19:16
Boa noite
Reinaldo, você é mesmo um herói! Consegue, além de ler, comentar os textos do (arghhhhh!) Zé Dirceu.
Nossa imprensa é a favor da turma - Lula, Dirceu e demais petistas/lulistas. É uma imprensa petista/lulista.
E o Lula e os petistas ainda reclamam dela. É para dominá-la mais ainda, e impor o que eles querem.
Lula e o seu governo estão cada vez mais parecidos com… Benito Mussolini e o seu governo. Basta comparar com cuidado, isolando as características e situações nacionais, culturais e do tempo da História.
Small Winner
-16/12/2009 às 19:12
Art. 4º da Constituição: A República Federativa do Brasil rege-se nas suas relações internacionais pelos seguintes princípios:
(…)
VIII - repúdio ao terrorismo e ao racismo.
É óbvio que esse ser das trevas e do atraso não aprendeu isso nos cursinhos que fez na ilha do coma andante, onde deveria ter ficado e para onde deveria voltar. Lembre-se que seus direitos políticos foram cassados pelo bem da sociedade brasileira, zedesceu, e poupe-nos de sua fétida imbecilidade.
Alex
-16/12/2009 às 19:09
Quantas asneiras este Dirceu escreveu! Nao consegui ler ate o fim, nao da! Quantas desinformacao; quanta ignorancia.
Ele afirma que Israel nega aos palestinos o direito de ter o proprio pais. Bom como ele explica que em 1948 os arabes recusaram a particao da Palestina? Como ele explica que Arafat recusou a oferta do ex-primeiro ministro Ehud Barak e do ex-presidente Bill Clinton in 2001? Como ele explica que desde que Israel se retirou de Gaza ataques terroristas contra Israel se intensificaram? Como ele explica que na carta de fundação do Hamas, este grupo defende a destruição do Estado de Israel?
Os palestinos nao tem um estado por um simples fato: OS PALESTINOS NAO QUEREM!
Marcelo
-16/12/2009 às 19:04
Reinaldo acho que vc não entende a diplomacia dos petralhas.
Existe um velho ditado que diz:
“carneiro procura parceiro”.
Vc acha que os petralhas riam buscar afinidades com países que tem politicas sérias, histórico de democracia e tudo mais.
Eles querem gente igual a eles: chavez, Ahmadinejad, e outros ditadores e personagens sombrios do atual cenário mundial.
Se estivessemos na época da II guerra, os petralhas iriam apoiar a nova liderança alemã ( Hitler) para se contrapor aos colonialistas britânicos e franceses e aos americanos…Iriamos nos espelhar no grande mestre Stalin….com os petralhas delirando
Cris
-16/12/2009 às 19:02
Olha, Rei,
Francamente, a Folha já deu espaço para bandido justificar roubo de relógio em congestionamento de trânsito.
Dar espaço ao Dirceu, que deveria estar enjaulado, não causa estranhamento. A “pluralidade” deste veículo chapa-branca inclui dar espaço a bandidos, marginais, gente sem caráter nenhum e loucos.
Em nome desta “pluralidade”, a Folha só consegue afrontar os leitores, disseminando este tipo de “pensamento” boçal.
A mim, dá nojo. É como ver Palocci escrevendo no Estadão. NÃO ACEITO que gente deste naipe, com ficha na polícia, tenha espaço no meu jornal.
jorge
-16/12/2009 às 19:02
É por isso que deixei de ler o jornal do Brasil ! Lá estão essa p. do Dirceu, Zé Sarney, El bigodudo Mercadante , Mauro Santayana e outros cronistas bajuladores do ptismo. Ou seja a pluralidade dos nossos jornais contempla toda essa corja envolvida com a justiça.
Não há a mínima posssibilidade de cronistas independentes escreverem nas revistas e programas petistas !
Vergonha geral de nossa “grande imprensa”. Parabéns pela coluna.
Gino/SP
-16/12/2009 às 18:55
Como dizia Clodovil: Boi preto conhece boi preto, ou petralha vermelho conhece terrorista vermelho.
Essa bandido que vá explicar o outro lado pro capeta! Tenho certeza que será compreendido.
Marcos
-16/12/2009 às 18:51
Reinaldo,
Não entendi ? A Folha é 100% petista. Com Dirceu, apenas está sendo coerente. Para mostrar o outro lado, tinha que publicar Olavo de Carvalho.
Mariazinha
-16/12/2009 às 18:49
O cumpanhêru Armadinejá só ouve as vozes que moram na cabeça dele, dizer que Lula é um interlocutor na política mundial(rá,rá,rá) é de doer! Esse anti-americanismo jurássico é a coisa mais ultrapassada que existe, mil vezes ficar ao lado dos Americanos! Dar apoio para um lunático com o único objetivo de fazer birra para os capitalistas yankees é coisa muita triste, patética mesmo. Vivemos um período muito pobre na diplomacia, só passamos vergonha!
pedro simon bolivar
-16/12/2009 às 18:49
o que falta pro gerentao da propina ser preso? faz 5 anos jah.
se ele gravasse suas putarias na casa civil e denunciasse o lula ele seria conhecido pelo nome de durval barbosa.
Rico Basco
-16/12/2009 às 18:49
VIA DE REGRA, ALIÁS, REGRA; COMO SEMPRE, PA-TÉ-TI-CO…
Intérprete
-16/12/2009 às 18:42
“A passagem de Ahmadinejad pelo Brasil serviu também para que a comunidade internacional se fizesse ouvida pelo iraniano. E Lula deixou isso claro no encontro.”
“Claro, o mundo precisa ouvir Ahmadinejad. Precisamos lhe dar o palco para que ele defenda a destruição de Israel (ele não recuou) e para que ele negue o Holocausto (ele não recuou). Com efeito, José Dirceu: se não for Lula a lhe dar tal chance, quem será?”
Reinaldo, acho que nesse ponto você interpretou mal as palavras do Dirceu. Ele disse uma mentira muito maior: que Lula teria transmitido ao iraniano uma mensagem da comunidade internacional (”para que a comunidade internacional se fizesse ouvida pelo iraniano”).
Yara Chiara
-16/12/2009 às 18:42
Essa foto está linda. Ó a estrelona atrás, azul e brilhante:
http://i.telegraph.co.uk/telegraph/multimedia/archive/00992/Tzipi-Livni-460_992026c.jpg
Fernando Gil
-16/12/2009 às 18:42
Eu, no seu lugar, não perderia tempo em contrapor as ideias do mensaleiro-mor. Em qualquer país sério esse cidadão deveria estar preso. Aqui, além de atuar nos bastidores do (des)governo, é recebido com festas pela guerrilheira candidata e tudo fica por isso mesmo. O que me conforta é que falta pouco mais de um ano para nos livrarmos da petralhada!!!!!!
Yara Chiara
-16/12/2009 às 18:38
Querido, é que fotos como essa exalam bondade e, nas palavras de certa ministra, falam por si sós. Mas falam coisas boas. Ó como a Tzipi fica quando sabe que tem gente que repudia o antissemitismo:
http://i.telegraph.co.uk/telegraph/multimedia/archive/01293/kidma2_1293646c.jpg
Rorigo L.
-16/12/2009 às 18:37
Já li que os palestinos não têm direito a deixar a condição de refugiados nem nos países islâmicos que os acolheram, e que existiriam inclusive gerações de refugiados nascidas em tais países, aos quais não se concede o direito à cidadania. Serão sempre refugiados. Israel, que eu saiba, buscou juntar todos os seus refugiados no estado que nascia. Dirceu fala que Lulla respeita a autodeterminação. E Honduras? Ele “deu ouvidos” aos opositores de Zelaya? Reinaldo, é muito absurdo, para cada alegação do “nobre” Dirceu pode ser levantado um fato incontroverso que prova exatamente o oposto! Esse texto foi escrito para debilóides! E esse José Dirceu, que continua a dar seus pitacos das trevas?
marisa
-16/12/2009 às 18:35
Esta eminência parda do governo e com espaço em jornal! Um homem que enganou a própria mulher com identidade falsa já deveria ter sido extirpado do Brasil. Deveria embarcar direto para Cuba, Venezuela onde é dono de várias propriedades e acabar seus dias usufruindo a vida fumando charuto cubano e pondo muito talquinho no bumbum mas, longe do Brasil.
Nobelda...
-16/12/2009 às 18:34
Parabéns, Reinaldo.
Desmontou item por item o raciocínio (raciocínio?) ideológico desse elemento nocivo à sociedade brasileira, mas que será guindado, mais uma vez, aos comandos dos poderes da república (pobre república!) caso o terrorismo vença as próximas eleições, aqui.
Deus não permitirá que isso aconteça.
Continue.
leo
-16/12/2009 às 18:29
Zé dirceu, voltas-te a escrever?
para quem tu escreves a granel?
será para algum empresário o ler?
ou para acalmar a alma do Daniel?
Maldito és tu entre os mensaleiros
és uma peçonha para a democracia
de todos os párias tu és o primeiro
de todos os dizeres o teu é algaravia
Cala a tua bocarrota, cara em rugas
Pois a verdade aos teus olhos arde
posto isto: as tuas história são fugas
compêndio de como nasce o covarde
Edilson
-16/12/2009 às 18:29
“O presidente Lula age como interlocutor de distintos parceiros, com respeito à autodeterminação…”
É verdade, tanto que respeitou (e ainda respeita) bastante a autodeterminação do judiciário, das forças armadas, do congresso, do ministério público e principalmente, da população de Honduras.
Sei, estamos no Natal… Mas para o carnaval já tenho a minha fantasia: José Dirceu de nariz alongado, à lá Pinóquio!
Akhenathon
-16/12/2009 às 18:26
Já descobri quem é Ya’Ra Xia’Ra: um heterônimo de Tzipi Livni, a líder do Kadima israelense. Hey, she’s cute.
Estão explicados os horários avançados de seus comentários…
Coutinho
-16/12/2009 às 18:26
O Irã acaba de testar um novo mísel, com dois mil quilômetros de alcance levando uma ogiva nuclear. Porque será que sempre que o Irã testa um misel, a indagação que se faz é se ele é capaz de alcançar Israel? Ou será que eles vão estacionar alguns destes brinquedinhos na Venezuela apontados para os EUA? Chaves e Ahmadinjad são covardes demais para isto. A idéia é destruir Israel.
Anônimo
-16/12/2009 às 18:26
Os links da Yara Chiara só dão acesso à foto. Não tem texto/áudio?
Benedito Duzi
-16/12/2009 às 18:24
CONTINUANDO:
COVAS merecia respeito por ser além de um governador de estado, idoso e principalmente por estar enfrentando um cancer terminal, isso nunca saiu da minha memoria e, digo mais se algum dia eu tiver a infelicidade de encontra-lo vou falar para ele sobre isso, pois para mim foi IMPERDOAVÉL e mostra o CANALHISMO dele
anne
-16/12/2009 às 18:24
Se José Sarney é articulista semanal! Um Dirceuzinho de quando em vez não é nada, pô !!!! rsrsrsrsrs. Tamos lascados.
Silva Júnior
-16/12/2009 às 18:23
“O período não faz sentido. Ainda que fosse uma bobagem, o certo seria escrever…” Muito bom, Reinaldo. Um elemento que não sabe nem escreve um periodo em língua portuguesa correto gramaticalmente vai entender de geopolítica? É tanta bobagem e tanta agressividade que eu acho que José Augusto Guilhon Albuquerque, professro da USP,(com certeza estudou muito mais do que ele) deveria pedir direito de resposta ao poder judiciário. Vejam vocês que o meliante José Dirceu evita até citar o nome do professor José Augusto. Só o faz na introdução do seu texto ridículo, aliás, está a carra dessa gente nojenta. Cruzes! Vade retrum satanás!
Anita
-16/12/2009 às 18:22
Não é surpresa a visão do Dirceu - aliás, ver tudo com esse ar de pseudo-superioridade intelectual é cacoete petista, talvez um misto de auto-afirmação com canalhice - sobre qualquer crítica à simpatia dos cumpanheiros com os terroristas. Sejá lá do Irã, da Venezuela, da Bolívia, ou das FARC, essa turma sempre gostou de um bom autoritarismo, que, travestido na que eles chamam de “luta”, justifica então todas atrocidades de crimes e injustiças que eles cometem pela sua nobre causa. E hipócritas que são, sempre vão usar desculpas para culpar a “elite” e qualquer um que se contraponha aos seus delírios revolucionários. Afinal, bandido sempre protege bandido. Essa é a ética desses canalhas.
Benedito Duzi
-16/12/2009 às 18:21
Caro Reinaldo,
Desde que eu era criança ouvia meus pais falarem muito mal de Jose Dirceu, questionava meus pais a respeito disso e, eles me explicavam:
-um homem que muda o rosto e casa com outra mulher sem dizer o seu passado é capaz de tudo nesta vida, não tem vergonha, não tem escrupulos é uma pessoa má-
Meus pais sempre tiveram razão, alguns amigos petistas diziam que era bobagem isso, mas é só ver as coisas que esse crapula ja vez, pra perceber quem verdadeiramente ele é.E, eu particularmente não me esqueço dele convocar a massa de manobra para bater , massacrar o governador mario covas, em uma manifestação de pseudo professores em 2000, sendo que COVAS— CONTINUA
Fábio
-16/12/2009 às 18:20
Parabéns Reinaldo
mostrou o lixo da cabeça de um petista que faz a cabeça de muitos outros.
O lixo se prolifera neste país…
… é a versão demoníaca do… “tudo por dinheiro”
… a versão satânica do… “sabe com quem tá falando?”
Isso certamente dará frutos… podres… haja estômago.
Abraços
Fábio Maranhão
Akhenathon
-16/12/2009 às 18:20
Dirceu também tem espaço no Blog do Noblat. Aquele mesmo que garante coluna semanal para Luís Fernando Veríssimo.
Na falta de idéias e de inteligência, chamem os “polêmicos”…
wilkens
-16/12/2009 às 18:20
A Folha é redonda, pois não tem lado.
Da_Bahia
-16/12/2009 às 18:17
Eu não consigo ler esse verme nem no teu “vermelho e azul”!
Tentei, mas desisti no primeiro parágrafo, lido como muito esforço.
Argh!!!!!
Yara Chiara
-16/12/2009 às 18:17
Haha. Tzipi mostrando com os dedos para onde devem ir pessoas que escrevem artigos assim:
http://www.nysun.com/pics/1181.jpg
Risos.
Jose Alberto
-16/12/2009 às 18:16
ah, zé, vai pra cuba que te pariu….
Dalvo José Rossi - dalvojrossi@yahoo.com.br
-16/12/2009 às 18:15
Eleja Ahmadinejad. Vote Dilma.
Eleja bomba atomica para o Irã. Vote Dilma.
Eleja bomba atomica para o Irã. Vote Dilma.
Eleja o MST. Vote Dilma.
Eleja os mensaleiros federais. Vote Dilma.
Eleja a estatização. Vote Dilma.
Eleja 1984. Vote Dilma.
Eleja Fidel Castro. Vote Dilma.
Eleja Hugo Chávez. Vote Dilma.
Eleja Ahmadinejad. Vote Dilma.
Silvio
-16/12/2009 às 18:13
Não é somente a Folha que abre espaço para esses títeres. Recentemente o Estadão também abriu suas portas , e por duas vezes, para o ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci. Lembrando que ele participou do atentando às liberdades individuais ao permitir que se vasculhasse ( sem autorização judicial ) as contas do caseiro da mansão, onde , entre outras coisas ainda mais graves, o mesmo participava de festinhas com prostitutas.Atualmente o diário se encontra sob censura, mas não teve dúvidas em permitir que o político de Ribeirão Preto, ainda respondendo um processo na justiça, utilizasse de suas páginas para tecer comentários sobre economia.Palocci deveria ser excluído da midia independente.
Sandra
-16/12/2009 às 18:10
Eu defendo um mundo unilateral.
Não acho que estaremos em segurança se eu e Fernandinho Beira-Mar formos igualmente armados.
Democracias e países governados por genocidas ou potenciais genocidas não são dois lados equiparáveis.
Yara Chiara
-16/12/2009 às 18:07
Quem vai rir por último? Quem for justo, ora:
http://www.forward.com/workspace/assets/images/articles/livni-091908.jpg
Mais Tzipi na veia!
[há de chegar o dia em que ficaremos assim, comemorando a falência do terrorismo, do bolivarianismo, do petismo, enfim]
Engenheiro
-16/12/2009 às 18:05
Judeus petistas ou anti-semitas são um fenômeno conhecido como self-hate, onde, no âmago, o perseguido acha que mostrando-se publicamente contrário aos judeus (mesmo sendo um) ele será poupado pelo algoz. noam chomsky (com minúsculas) é a epítome disso. hitler mostrou que se você tiver 25% de sangue judeu (usou até cartão holerite para buscar na população quem tivesse raízes judaicas) você é lenha pra forno. Há quem não aprenda com a história. Enquanto isso chavez manda prender juízes (aqui ainda não acontece). Leiam George Orwell, que está tudo lá.
Rose Perito
-16/12/2009 às 18:05
A passagem de Ahmadinejad pelo Brasil serviu também para que a comunidade internacional se fizesse ouvida pelo iraniano.
Oras, se não fosse pelo Brasil a comunidade internacional não seria ouvida? Muita pretensão do Zé Dirceu, né não?
Para começo de conversa, o maluco do Ahmadi só ouve o que lhe convém.
justo
-16/12/2009 às 18:05
E não adianta nada a FSP divulgar tal lixo.
O PT e os Lulistas consideram a folha o pior jornal do Brasil…
Bom…lixo por lixo…que se lixem!
Rafael Plácido
-16/12/2009 às 18:04
Uma metáfora à baixura destes tempos: a imprensa sem lado, como uma bola, espera ser chutada.
Yara Chiara
-16/12/2009 às 18:01
Tzipi explicando algumas coisas elementares para o ex-deputado que foi…cassado!
http://english.people.com.cn/200601/19/images/0118_D57.jpg
Go Tzipi. Peace on Earth. SCREW Mr. Adhmadinejad.
denis
-16/12/2009 às 17:59
Rei, você não vai falar nada sobre aquele comercial que está sendo veiculado na Tv por assinatura em que são pedidas assinaturas contra um projeto de Lei que obriga as emissoras a estabelecerem cotas em sua programação? Por favor ajude a divulgar…
http://www.liberdadenatv.com.br
É da Associação dos Programadores de Tv por Assinatura…
Obrigado
Trouvaille
-16/12/2009 às 17:56
“O patriotismo é o último refúgio dos canalhas. E o antiamericanismo é o penúltimo dos canalhas latino-americanos.”
Mais uma grande frase para o seu próximo livro…
caitum
-16/12/2009 às 17:56
Esse senhor é um verdadeiro Asco ,pelo menos o puseram pra fora da politica.
Yara Chiara
-16/12/2009 às 17:55
O que a Tzipi acha da contribuição do Brasil para a paz no Oriente Médio:
http://www.gilasvirsky.com/sitebuildercontent/sitebuilderpictures/.pond/tzipi_livni_339035c.jpg.w300h261.jpg
Ei, Reinaldo: por que eu tenho de refletir sobre esse monte de asneira? Eu não! Quem fica pensando besteira acaba com cara de abobrinha, né? Risos.
Eu já fiz minha escolha.
Jewish people first! Go, Tzipi.
Mais Tzipi:
http://cache.boston.com/bonzai-fba/Third_Party_Photo/2006/09/24/1159073357_9856.jpg
Anon
-16/12/2009 às 17:53
Dirceu pergunta ao professor se nao ha’ limites `a hipocrisia, e pede que se atente `a frase do Lula: “A política externa brasileira é balizada pelo compromisso com a democracia e o respeito à diversidade.” Dado que Lula apoia incodicionalmente a ditadura cubana de seu amigo Fidel (que o mantem bem suprido de havanas) a resposta e’ faci: Nao, Ze’, nao ha’ limites!
Pão com Manteiga
-16/12/2009 às 17:53
“Por que um jornal como a Folha precisa de Dirceu?”
Pra fazer concorrência com o José Simão.
Se bem que para isso, ela tem seus colunistas habituais (COM EXCEÇÕES, sempre!).
Luiz Alberto A.Vargas
-16/12/2009 às 17:52
Milhões de cidadãos, no Brasil e no mundo, estão pelo menos tentando alinhar suas vidas, em acordo com as essencialidades que podem mover um mundo mais humano, mais ético, mais esforçado em alcançar novos paradigmas morais. Certamente neste grupo não se enquadram Lula, Dirceu, Dilma, Amorim, Tarso, Garcia e todos os demais que burlam todos os dias as verdadeiras essencias naturais, pautas permanentes do homem de bem.E é com isso, delinquencia e amoralidade que somos obrigados a conviver no Brasil de Hoje.
Acácio Cujo
-16/12/2009 às 17:52
REINALDO: Fui tomado da mesma indignação que, com superioridade, vc. expôs no seu belo texto. Quando muito, e olhe lá, a manifestação do “chefe dos 40″ mereceria um espaço na coluna de leitores. Achei desproporcional e absolutamente injustificável a concessão de espaço para que esse indivíduo venha a expor o seu raciocínio torto, tanto mais quando, de forma covarde, aproveita o ensejo para destilar ódio contra terceiros. Uma lástima.
bem, ...
-16/12/2009 às 17:52
… o uso da metonímia aqui não cabe … não é porque Dirceu é anti-semita que o PT todo é
Anônimo
-16/12/2009 às 17:50
Ele, o Dirceu, será o técnico da seleção que disputará um jogo lá na faixa de Gaza. Aquela partida patrocinada pelo Lula. ashusahusahusahu.
pedro rodrigues
-16/12/2009 às 17:49
Pelo jeito José Dieceu também quer tirar o pais da merda.
ncosta
-16/12/2009 às 17:47
da coluna do CH
O Supremo Tribunal Federal decidiu retificar a proclamação do resultado do julgamento de extradição do terrorista italiano, Cesare Battisti. Na nova proclamação, foi retirada da uma afirmação de que o presidente Lula teria o poder discricionário para se recusar ou não a entregar Battisti, o que dava a Lula livre arbítrio para decidir se o italiano ficaria ou não no Brasil. Agora o governo terá que observar o que está no tratado firmado entre o Brasil e a Itália sobre a extradição, que prevê alguns casos que impedem a entrega do italiano. Entre elas o fato de Battisti responder a um processo no Brasil.
ncosta
-16/12/2009 às 17:45
nem leio o que esse lixo do jd escreve.
mas tem mudança no resultado do julgamento do terrorista, vou esperar pelo seu comentário a respeito.