Blog Reinaldo Azevedo

Reinaldo Azevedo

Blog do jornalista Reinaldo Azevedo: política, governo, PT, imprensa e cultura

sobre

Reinaldo Azevedo, jornalista, escreve este blog desde 2006. É autor dos livros “Contra o Consenso” (Barracuda), “O País dos Petralhas I e II”, “Máximas de Um País Mínimo — os três pela Editora Record — e “Objeções de um Rottweiler Amoroso” (Três Estrelas).

O governo já caiu! Petistas dizem que Lula recusou ministério na reunião dos investigados

Dilma, a futura impichada, reúne dois investigados pela PF para traçar uma estratégia... É claro que o governo acabou! Isso é deboche!

Por: Reinaldo Azevedo

O governo já caiu, é claro!

Imaginem a cena, senhoras e senhores!

Lula, investigado pela Polícia Federal, se reúne com Dilma Rousseff, contra quem tramita na Câmara uma denúncia por crime de responsabilidade; Fernando Pimentel, também na mira da PF; Jaques Wagner, que nomeou um ministro da Justiça que vai ser defenestrado daqui a pouco pelo STF, e Ricardo Berzoini, ex-diretor da Bancoop e presidente do PT quando se deu o escândalo dos aloprados.

Essa plêiade de varões e varoa de Plutarco estava traçando uma estratégia para enfrentar investigações conduzidas pela Polícia Federal e pelo Ministério Público Federal.

Vale dizer: não é um governo, mas um bunker.

Muito bem! Coube a Lula, segundo relato que os petistas passaram adiante cheios de orgulho, recusar um ministério. Dilma pensava em mimoseá-lo com um para lhe garantir foro especial: nesse caso, seria processado e julgado pelo Supremo.

Se bem que a coisa duraria pouco. Duvido que este governo se segure até o meio do ano.

Eles estão acabados.

Voltar para a home
TAGs:

Comentários

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

*

  1. Cil

    É muuuuuita canalhice!

  2. waller

    O povo tem que continuar apoiando as instituições. Temos que prestigiar o STF. Por mais que os petistas fizeram para desmoralizar todas as instituições, não conseguiram dobrar os Juizes do Supremo. Por mais que Dilma e Lula e sua corja façam ainda o STF demonstra sua responsabilidade. O povo tem que ir para as ruas e apoiar o Supremo. Os USA não podem se orgulhar de ter grandes Presidentes , mas podem se orgulhar de ter um Supremo forte.A ordem é Coragem Supremo.

  3. Guilherme Santos

    Rei, esqueceu do Mercadante? Por que ninguem mais fala dele?

  4. LUCI

    SE O POVO BRASILEIRO NÃO REAGIR AGORA, O LULA VAI SAIR MAIS FORTE AINDA , VAI SER UM DITADOR, VAI INSTALAR O COMUNISMO E O POVO VAI SABER O QUE É ISSO. ACONTECE DE TUDO E NADA TIRA ESSES PETISTAS DO PODER, AINDA ACHO O POVO FRACO E NA JUSTIÇA, DEPUTADOS E SENADORES NÃO PODEMOS CONFIAR, TALVEZ SÓ MESMO UMA INTERVENÇÃO MILITAR PARA FAZER UMA LIMPEZA NO PAÍS.. OU SE HOUVER UMA PRÓXIMA ELEIÇÃO, O POVO EM MASSA NÃO DEVE COMPARECER AS URNAS.

  5. Gutierry Santos

    Na verdade,Gula ‘se convidou’.Isso dele recusar ministério, é encenação, tipo:’ cês me convidam e eu me faço de difícil,pra não pegar mal(sic).’Mudando de personagem..Mercadante prometeu conversar com um Ministro do Supremo em prol do Delcídio.Já passou da hora de averiguarem essa suposta relação dos ministros com o caso do senador.Quando ele prometeu o mesmo para o filho de Cerveró,todo mundo(menos eu) achou um absurdo tal relação.Não custa nada colocar isso em pratos limpos, não é mesmo?

  6. Razumikhin

    Lula deveria aceitar logo o Ministério (Minisféru) da Boçalidade Geral (Jeraul), ou, então, o Ministério (Minisféru) dos Presídios (Frêfífiof) Nacionais (Nafionáif).

  7. Junior

    Nunca houve um Governo, sempre o que se viu, mesmo antes de assumirem foi uma organização criminosa atuando. Não me surpreende o desfecho dos fatos. Se existe Justiça, pagarão pelo que fizeram ao País !!!
    Ou melhor, se o Brasil quiser ser chamado de País, terá que fazer com que prevaleça a Justiça. Caso contrário, nunca passaremos de um amontoado de “gente” numa região delimitada geograficamente.

  8. Carlos Aurelio

    Desprezível, insolentemente arrogante, baixo nível e acima de tudo medroso. Eu explico, pessoas tomadas pelo pânico do medo, usam o ataque bruto como única forma de defesa. Claro, que o depoimento agrega a dose, que lhe é peculiar, de ignorância bruta, desrespeito ao bom senso e muita, sim muita falta de educação. Aí está o retrato de quem não respeita nada, mais ainda assim vai voltar para detonar o Brasil no ato final da gestão petista. Precisamos nos exorcizar.

  9. ELIANE MARY WROBEL

    O PERIGO ESTÁ NA INTENÇÃO DE MUDAREM O SISTEMA POLÍTICO ATUAL PARA O PARLAMENTARISMO, AS URNAS ELETRÔNICAS PASSÍVEIS DE FRAUDES E ENTÃO O LULA COMO PRIMEIRO MINISTRO…PENSEM . O PT, LULA E DILMA E TODOS QUE FRAUDARAM O PAÍS ENGAVETARIAM TODOS OS PROCESSOS, POIS SE INSTAURARIA NO PODER “O COMUNISMO”.

  10. Miguel Leal

    O atual MJ esta sedento pelo cargo e podera desligar-se da promotoria de vez desde que lhe oferecem uma posição no STJ ou STF. Simples assim.

  11. A. Meneses

    Lula e todos as centenas de corruptos que giram em torno do dinheiro público sempre estiveram tranquilos pois, na forma deles pensarem, o povo é burro, apático, fácilmente enrolado com meia dúzia de coisas tipo pão-e-circo , a mioria do congresso e da justiça está enrolada com mutretas, portanto, é só alegria e correr para a galera.
    Começaram a ver agora que existem homens como Sergio Moro e toda uma nova geração de Promotores ,Juízes e membros da PF que decidiram mudar o jogo e pensar nas gerações futuras. Um dia isso tinha que acontecer.
    Esse dia chegou. Aleluia, aleluia.

  12. Branca

    E depois de toda esta sua descrição dos participantes da missa negra, ainda pensa que prisão do chefe foi precipitada? Mandar enfiar o processo no e ainda mentir sobre sua disposição em depor, sabendo a Justiça de quantos recursos não impetrou para escapar? A Justiça tem que se acovardar?

  13. Antonio Carlos

    Ficaremos sem o Ministério 40 ???

  14. julia

    Pela incompetência e canalhices este partido “marca lenha” ficou tempo longo demais no poder. Os brasileiros foram muito tolerantes. Acabou a paciência. Aguarde-nos, corja, no dia 13!

  15. Paulo Roberto

    E em setembro sai a condenação nos Estados Unidos sobre as trapaças com ações da Petrobrás na Bolsa de Valores de Nova Iorque.

  16. Rubens Campos

    A CARA DE PAU DESSE GOVERNO DO PT JÁ É TAMANHA QUE ELES NEM SE IMPORTAM QUANDO E ONDE SE REÚNE A QUADRILHA!

  17. Observer

    Lula é arrogante mas não é burro. Sabe muito bem que antes do dia 13 de Março não pode divulgar a forma como vai tumultuar os processos onde seu nome flutua na Lava Jato autonomeando-se Ministro da Pesca (Dilma será comunicada). Ao que parece será o ministério mais adequado para justificar um lago, um barco e dois pedalinhos e tanta mentira.

  18. Marcos

    “Bunker” é eufemismo. É covil mesmo!

  19. Alfredo

    Tentando esconder debaixo da saia da “mama dilma”, a sujeira que estava sob o tapete, o filho da pátria, às margens do Lago Paranoa, berrou: Mama me dê um ministerio, ou… não me deMoro.

  20. Joao Silva

    Lula vai ser nomeado Ministro das Pescas e da Cana, dado gostar de pesca e de cana, se nao for de cana antes, entenderam o trocadilho?

  21. Lucia R.

    Gostei do termo “plêiade de varões e varoa de Plutarco”, só você mesmo Reinaldo!
    Genial.
    Mas, esse homi, digo ,jararaca , entre e sai do Palácio, toma café da manhã, almoça com
    a chefona que não apita nada, manda e desmanda. O que é isso? É o fim.
    Quem paga a conta?

    Dia 13 está chegando, graças ao bom Deus.
    Fim do pt, dilma, jararaca e outras cobras. criadas.

  22. Jose Xavier

    Seria preciso sermos muito idiotas , para não sabermos que se trata de uma sórdida manobra, para evitar que o verme seja julgado na Operação Lava-Jato.

  23. Ayr Gosch

    Dilma só foi eleita e reeleita por que teve o apoio do Lula. Esse governo é dele e ele está querendo negar a cria com olho em 2018.
    Negativo. Tem que assumir um ministério e que seja o da Fazenda. Ai quero ver a jararaca torcer o rabo.
    A sociedade não pode aceitar que o Lula se desvincule desse governo – que é tudo o que ele quer.
    A crise econômica é muito maior do que está na mídia e na cabeça dos formadores de opinião. Lula e Dilma são os maiores responsáveis pela situação atual do país e tem de responder por isso. Ponto.
    Uma única exceção, se Lula for julgado, condenado e for cumprir pena de restrição de liberdade. Porém, se isto vier a ocorrer o governo acaba no dia seguinte.

  24. uzim

    Ele só não aceitou porque ia pega mal pra corte, ia passa uma mensagem de que o STF é conivente, procrastinador …

  25. José Monteiro da Silva.

    Muito Importante! Eis a 1ª lista dos Amigos do Sr. Luis Inácio Lula da Sila e da Sra. Dilma Vanna Roussef.
    Leiam o resultado dessa relação prejudicial ao nosso país, neste link: http://especiais.g1.globo.com/politica/2015/lava-jato/condenados-da-lava-jato/
    Atenciosamente.

  26. BOB

    De que adianta Lula obter o foro privilegiado, e deixar a mulher e filhos ao relento, julgados por Sérgio Moro? Mesmo para o homem mais honesto do Brasil, não seria muita covardia?

  27. Delane LIma

    Isso já é caso de INSANIDADE, tamanha aberração e fata de caráter.
    Precisamos enxotar essa ralé do governo, e acho que para qualquer cargo público deveria ser obrigatório a apresentação de atestado de sanidade mental. Está duro de aguentar essa incompetente na presidência, precisa ser arrancada de lá nem que seja com camisa de força, internar e jogar a chave fora.

  28. André Fernão

    Pô, Reinaldo,
    Sei que você não tem nada com isso, mas essa propaganda da Friboi na sua página é meio paradoxal.

  29. BRASICA

    Que coisa horrorosa essa DUPLA. LULA ministro e DILMA presidente, ou: “JARARACA & JABIRACA”.

  30. domenico

    A presidente e seus afins, são tão ridículos que até dão revolta estomacal quando abrem a boca para falar ! Que em breve,mas muito breve mesmo, o Brasil se livre dessa gente horrorosa e imoral ! Dia 13, vamos que vamos !

  31. Gil Santos

    Até quando a UNE e UBES acreditará que irá receber pixuleco. A obrigatoriedade das carteiras de estudantes ser emitida pela direção da UNE foi um acarajé. A presidente deslumbrada (universitária decana) jogou cabelos e fez caras e bocas em seus 15 segundos de fama.

  32. Didi

    Péricles de Andrade se fosse vivo teria muita charge para fazer deste Governo, este e um perfeito convite
    para ser feito pelo AMIGO DA ONCA hahaha

    Pelo menos ela tem ciência de que tudo está acabado

  33. Ana Lista

    Faço minhas as palavras do LuLu:
    _ Olha cumpanheiros, isso de eu se ministro, é uma faca de dois gumi.
    – queru diser, que se corre, o bichu pega, se ficar o bichu comi.
    Sabi purque. Se eu for ser ministro, tenhu qui milhora este governo,
    caso contrario, nem candidato a presidencia do Curintias eu ganho.
    O POVO, vai fala que essa manobra de eu se ministro,
    é o GOLPE que o PT tanto fala nele, É pra que possa fugir da JUSTIÇA.
    Olha cumpanheiru, to lascadu.

  34. Sem o bigode

    …E nós brasileiros estamos até as tampas de vergonha alheia. Quem são essa gente, Reinaldo?

  35. Rogerio

    Deixe-me lembrar uma coisa: a maioria do povo brasileiro votou em quem na ultima eleicao para presidente? E estao espantados agora? Estao reclamando do que? Vao dizer que naquele momento ja’ nao havia indicios e informacao sobre todo esse lodo? Enquanto o povo nao aprender a votar esse e’ o pais que teremos. E nao duvido que Lula seja re-eleito em 2018, 30% da populacao esta com ele e o venera. E’ so’ conseguir algumas alliancas e vir com a conversa da privatizacao, afinal boa parte do povo acredita nessa idiotice que a Petrobras e’ nossa e coisas do tipo. Bom era pagar 5 mil dolares num telefone. O brasileiro, na sua maioria, tem o governo que merece. Infeliz da parcela que nao concorda com esse atraso e falta de vergonha.

  36. Helena

    = PARABÉNS ao comentarista ## “ACORAD BRASIL, 09 março, 7:47 pm”###
    MUITO BOM!!! DISSE TUDO!
    Leiam, amigos do blog. Comentário muito apropriado e muito interessant o do nosso colega. ADOREI.
    = Parabéns SEMPRE ao bravo lutador Reinaldo Azevedo, que nos brinda diariamente com seu maravilhoso e ponderado saber.
    = E parabéns a revista Veja por continuar fiel aos seus princípios, incorrupta, e nos trilhos do bem e da verdade!! Não se venda aos vis vermelhos, por amor a Deus e ao povo do Brasil!!

  37. osmar

    O Lula acha mais vantajoso continuar posando de vítima.

  38. Dom Dom

    Deveria ser o ministro da canalhice

  39. ogabreu

    Ficaram poucos ratos no navio. É mesmo o fim e a orquestra não vai tocar nesse Titanic desastrado. Reinaldo flagra o momento, com a sabedoria habitual.

  40. Maria Monteiro

    Acho que ele pensou bem e viu que levaria uma vaia estrepitosa. Que haja petista com ideias de jerico, não espanta. Mas, a jararaca Lula, esperta como é, deve ter percebido que não havia menor condição de aceitar. Agora só resta a Dilma fazer a trouxa e se mandar para o RS.

  41. Evandro César

    Na recente dança das cadeiras, quando o PT (leia-se o Lula-lá) exigiu a remoção do ‘dilmista’ Aloísio Mercadante da Casa Civil, e sua substituição pelo ‘lulista’ Jacques Wagner, o nosso estadista de galinheiro cometeu um erro estratégico: deveria ter determinado a sua própria nomeação para o cargo. A hora era aquela. Sua nomeação AGORA para qualquer ministério seria, é claro, um escândalo de emormes proporções. Contudo, ao contrário do que tem afirmado, ele está, sim, pensando seriamente nessa hipótese. Vamos torcer para ele pensar um pouco mais, até (Oxalá!) ser tarde demais, em razão da irreversibilidade da queda desse desgoverno. Isso porque, ao contrário do que muitos imaginam, tal nomeação NÃO viola direta e frontalmente preceitos constitucionais: isso só aconteceria se (e apenas se) ele for condenado em sentença cujo dispositivo faça coisa julgada material. Ou, como entende agora o STF, em mudança de paradigma, quando a sentença condenatória for confirmada em 2º grau de jurisdição. Infelizmente para o Brasil decente, por enquanto, o apedeuta-mor é apenas e tão-só objeto de inquéritos policiais e denúncia pelo RMP (ainda não-recebida pelo Juízo competente). Ou seja, ele AINDA PODE ser ministro de Estado, sem afronta direta à Constituição. Dá para imaginar a tragédia desse energúmeno à frente do Ministério da Justiça (e, portanto, no comando da Polícia Federal)? Ou como Ministro da Fazenda? Isso consubstancia o pior de todos os pesadelos! Toc-toc-toc.

  42. cesar galvan

    É no dia 13. Ou você vai, ou ela fica!

    “Peça, meu irmão e minha irmã, a graça de pisar a cabeça da serpente, de todas as víboras que insistem e persistem em nossa vida, daqueles que se autodenominam jararacas. Pisar a cabeça da serpente. Vencer o mal pelo bem. Por Cristo, Nosso Senhor…”
    Amém!

    Na tarde deste domingo (6), o bispo Dom Darci José Nicioli, da Igreja Nossa Senhora da Aparecida, em São Paulo, orientou os fiéis a vencer o mal “daqueles que se autodenominam jararacas”.
    O vídeo, reproduzido e transcrito abaixo, foi compartilhado nas redes sociais pelo deputado federal Lucio Vieira Lima (PMDB-BA).

    Crédito: blog/felipe-moura-brasil e aqui.

  43. RICARDO

    E só não aceitou a blindagem que o posto conferiria, porque a Inútil & Filhos não têm, nem teriam, direito ao foro privilegiado. Ligeiro como sempre, o Babalorixá sabe que a fama de jogar qualquer um ao mar, inclusive a Inútil & Filhos, arrasaria sua pretensão de disputar (e perder) as eleições de 2018.

  44. massa

    Lula, Dilma, Fernando Pimentel, Jaques Wagner, Ricardo Berzoini, JANOT, RENAN CALHEIROS, Não há um justo sequer, nenhum se salva. papuda neles.

  45. Luis

    Como tirar a Dilma do poder e como fazer a lei chegar a todos os envolvidos até o meio do ano?
    Sei que uma relação premiada pode mudar muita coisa mas será que tem tanto delatores dispostos a falar o que sabem?
    Ou será que volta a lenga lenga através um novo fato?
    Enquanto isso a economia vai cada vez afundando mais, será que seria o caso da desobediência civil tomar conta da população?

  46. Mauro

    Uma boa sugestão para o sr. Luiz Inácio da Silva, codinome Lula, ocupar um ministério seria o das Relações Exteriores, já que ele tem livre trânsito na Venezuela, Cuba, Angola, Gana, Moçambique, Bolívia e outros.
    Teria imunidade diplomática, poderia sair e entrar com malas cheias de dinheiro, não teria o passaporte confiscado, e, havendo mandado de prisão ele fugiria logo para um desses países que o acolheriam maravilhosamente bem!

  47. Jota Caldeira

    Dilma ajuda Lula.
    Lula ajuda Dilma.
    PT=0. Dilma =0.
    Lula=0. 000=0.

  48. P A U L A O

    Caro REI.
    Noite feliz. Noite de esplendor. Quero ver a cara … do Jacques, a cara …do senhor Carvalho, a cara de mandioca da rainha dela e, sobretudo a cara do jararaca que virou cobra de vidro. Deus e tão bom pai, que cancelou uma reunião que eu tinha hoje, assim posso sair com amigos para comer uma buchada. Abençoado Ministério Público. Abençoada Polícia Federal. Abençoado Reinaldo. Estou erguendo um brinde a você.

  49. Elifas Ribeiro

    Carlos Alberto Baceli não sei se você tem a mesma idade minha, mas vou tentar matar a sua curiosidade na revolução de 64 teve um cidadão que se vestiu de mulher pra se asilar em outro país quem sabe. ……….???????

  50. Elvis

    Ministério do arrependimento quando tiver com 1 (um) ano encarcerado já ajudaria. O nosso Brasil se tornou um circo, em que nós somos os palhaços.