Blogs e Colunistas

04/10/2011

às 21:38

O filho do pai vai presidir a comissão que vai cuidar da Lei Geral da Copa

Agora vai!

Sabem quem deve presidir a comissão especial que vai cuidar da Lei Geral da Copa, a ser instalada nesta quarta? O deputado Renan Filho (PMDB-AL) — sim, o filho do Pai, o senador (PMDB-AL), que já recebeu doação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Ele foi indicado por Henrique Eduardo Alves (RN), líder do PMDB. Para a relatoria, o PT indicou Vicente Candido, vice-presidente da Federação Paulista de Futebol.

Por Reinaldo Azevedo

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

33 Comentários

  • EXTREMA DIREITA

    -

    5/10/2011 às 2:26 pm

    SÓ FALTAVA ESSA. O REI DO PRONTUÁRIO VAI PRESIDIR A CAIXA-PRETA.

  • SILVIO

    -

    5/10/2011 às 1:27 pm

    E TEM GENTE VIBRANDO COM A CRIAÇÃO DO PSD……

  • Ferrabraz

    -

    5/10/2011 às 1:14 pm

    Parece que todos ainda não perceberam, mas essa nomeação é aprova provada que só a violência tirará do poder estes bandidos que se apossaram da coisa publica.
    Não tem mais jeito.
    O cancro já se espalhou de tal forma que uma revolução se faz necessária. Não será a democracia que removerá estes malfeitores.
    Vai faltar liberdade, de um ou do outro jeito.
    Lamentável a qualidade moral de nossos pretensos lideres.
    Levaram a nós à um beco sem saída.
    Que venha a baderna.

  • torcedor desanimado

    -

    5/10/2011 às 1:03 pm

    Para o PAN 2007 prometeram METRÔ até a BARRA DA TIJUCA no RIO DE JANEIRO-RJ…foi um vexame. Nem se sabe se o METRÔ chegará lá em 2016, hoje usar o METRÔ no RIO é um INFERNO, pois criaram o bilhete único nas vésperas das eleições sabendo que não havia estrutura de composições e horários para atender a demanda vinda dos trens suburbanos. Hoje, é um desrespeito com as pessoas empurrarem passageiros em excesso para dentro dos vagões, espremendo umas pessoas contra as outras…as autoridades só estão preocupadas com os camarotes luxuosos, helicópteros seguros, hotéis de luxo, tudo grátis…o povinho chinfrin que se dane e, como se danam, o RJ tem 70.000 mandados de prisão não cumpridos e 96% dos processos de homicídios são arquivados por absoluta falta de investigação policial e leniência da “LEI” com criminosos. O RJ nem presídio federal de segurança tem, nem cadeias com vagas suficientes para trancafiar marginais. O turista da COPA e das OLIMPÍADAS que arriscar andar na cidade maravilhosamente criminosa corre sério risco de não voltar para casa, ou passar o constrangimento de ver crianças pobres nas calçadas e exploradas por falsos-mendigos. Voltando as “autoridades”, elas não estão preocupadas com os pobres miseráveis, até os camarotes são fechados e muita segurança pra eles, pois o cheiro de pobre pode incomodá-los. Ah! ia me esquecendo, o transtorno na vida do cidadão que mora no RIO que, trabalha e usa transportes públicos e as vias urbanas, calçadas, ou seja, a rotina do dia-a-dia: segurança no RIO é escolta para “autoridades” e FECHAR RUAS PARA DAR PRIORIDADE a passagem do veículo “OFICIAL”. UM exemplo é a Av. Presidente Vargas, pela largura, o pedestre(milhares de pessoas ao londo do dia) tem pouco tempo para travessia na faixa, o tempo exato para passar em passo acelerado, dá para imaginar o fechamento para autoridades 20 minutos antes do carro se aproximar. FALAR EM LEGADO DOS JOGOS E OLIMPÍADAS É PIADA, OLIMPIÁDAS para o carioca que vive 365 dias por ano, neste INFERNO.

  • maria-maria

    -

    5/10/2011 às 12:56 pm

    A desmoralizada fifa $abia que, em nenhuma outra candidatura à sede da copa, os blatters da vida receberiam tão polpudas recompensas; juntando-se essa propina aos intere$$e$ de pais e filhos, a copa da roubalheira baterá todos os recordes de assalto ao erário.

  • Fernando

    -

    5/10/2011 às 12:20 pm

    E se fala mal da monarquia! Pelo menos os monarcas, responsáveis pela continuidade do poder, tem atualmente a obrigação de continuarem fichas limpas….

  • magoo

    -

    5/10/2011 às 11:56 am

    Eita po**@s, vão distribuir Green card para a corja deitar e rolar, tem o bocó para pagar a conta.

  • ricardo carvalho

    -

    5/10/2011 às 10:32 am

    Por que só os trambiqueiros tem vez ? Por que o empresariado gosta de corromper ? Êta Brasil… Por onde andam os honestos ? Distrital, neles.

  • Gilberto Jacao

    -

    5/10/2011 às 10:07 am

    Benza Deus!

  • Gaúcho

    -

    5/10/2011 às 9:05 am

    É a bancada da bola em ação!
    Esta tal Lei Geral da Copa é mais um pretexto para esta máfia se esbaldar com dinheiro público.
    A única lei da Copa é a lei da FIFA, e ponto final!

  • Aldo Matias Pereira

    -

    5/10/2011 às 8:59 am

    Reinaldo,
    Sem qualquer ranso de preconceito, fico cada vez mais admirado sobre como as coisas se dão nesse “Congresso Nacional”. A república norte/nordestina comanda quase tudo, visto que as demais regiões do país e, por consequência, seus eleitores, não têm capacidade para decidir assuntos importantes para o país. Na verdade, tudo não passa de uma grande encenação em que os brasileiros entram com os votos (ludibriados que são) e os melhores administradores do universo, com as contas a pagar. Enquanto isso, a caravana passa!!

  • Adair G. Baccin

    -

    5/10/2011 às 8:55 am

    Pois é bem feito para a turma do antigo chefão e da hoje chefona. Eles se merecem. Olha deve ser um “castigo” para a turma dos sempre corretos ter que conviver com os Calheiros , os sarneys os collor , Eta turminha braba

  • -

    -

    5/10/2011 às 8:02 am

    Essa copa virou uma máquina de desvios do dinheiro público.
    No Paraná o governador Beto Richa abriu os cofres públicos para essa cambada de cachaceiros e punguistas. Enquanto isso a Saúde padece, a Educação é esquecida… Dinheiro público é para ser fiscalizado pelo público. Acordem paranaenses, vocês estão sendo roubados.

  • Leo

    -

    5/10/2011 às 7:51 am

    A ladroagem de políticos existem em todos os paises, mas
    ladrões como os do Brasil eu nunca ví.

  • raimundo

    -

    5/10/2011 às 12:07 am

    Reinaldo:

    De uma capitania hereditária nordestina (o RN) para outra (AL). Do herdeiro de um coroné (Henrique) para outro (Renanzinho). E os coronéis? Um, Aluizio Alves, se foi com quase 100 anos, mas deixou parte do RN nas mãos da dinastia Alves, que luta com a Maia. O outro, Renan Calheiros, ainda manda no Senado e em toda AL, em parceria com um tão “bacana” quanto ele, o Collor.
    Para encerrar, lembro que além de receber “incentivos” da CBF, Renan tem um irmão que é dono de um time alagoano filiado à … CBF. Então Henrique Alves achou por bem entregar a quem entende de dinheiro da CBF uma PRESIDÊNCIA que vai cuidar do NOSSO dinheiro a ser torrado na Copa.
    Tudo nos conformes dos tempos petistas!

  • Anónimo

    -

    4/10/2011 às 11:43 pm

    O filho da raposa vai tomar conta do galinheiro?
    Não temos paz, a cada dia uma notícia pior que a outra.
    Não duvido que depois da copa, com a Banânia arrasada, os quadrilheiros inventem uma grande solução: criação de algum imposto para cobrir o rombo.
    Nós, pagadores de impostos, e que trabalhamos honestamente, vamos ser obrigados a arcar com essa bandalheira.
    Bando de salafrários, oportunistas, corruptos, vendillões pátria, traidores, vigatistas: PAREM DE LOCUPLETAR-SE INDEVIDAMENTE À CUSTA DO TRABALHO ALHEIO!

    VÃO PARA QUINTO DOS INFERNOS!
    CADEIA PARA O CORRUPTOS!
    CADEIA PARA OS MENSALLEIROS!
    ACORDA STF!

  • Saulo

    -

    4/10/2011 às 11:22 pm

    A SURUBA FAMILIAR E A LATRINA FÉTIDA! – Essa Copa do Mundo, sob o comando de Joseph Blater e tendo os PTralhas como coadjuvantes, é de fato uma ação entre amigos. O Brasil se transforma outra vez em um imenso balcão de negócios para o “orgasmo da companheirada”. É uma imensa suruba entre amigos e parentes no interior de uma imensa e fétida latrina.

  • Gabriel Machado

    -

    4/10/2011 às 11:04 pm

    Esse Rogério Moraes deve ser um bosta!! Os políticos nordestinos não se resumem a esses citados por ele. Ele deveria olhar para o próprio estado e ver quantas figuras da política nacional envolvidas em escândalos!! Outra coisa, para Renan Filho não vale o ditado “tal pai, tal filho”, Renanzinho é um homem invejável, administrou Murici como ninguém jamais fez e está se mostrando um grande Deputado Federal!!

  • Zion

    -

    4/10/2011 às 11:03 pm

    Se o negocio ta ruim, a tendencia e sempre piorar!!

  • PARASITOLOGO

    -

    4/10/2011 às 10:59 pm

    ESSE É O MODELO DE SOBERANIA DA FAMILIA PETRALHA E SÓCIOS ,COM CERTEZA AS LEIS VIGENTES SERÁ ANESTESIADA ATE O FINAL DA COPA QUE PAÍS É ESSE MESMO ,NUNCA VIMOS NADA IGUAL ,O BORDÃO DO JUMENTO LULA DA SILVA É PERFEITO PARA ELE MESMO E SUA QUADRILHA E O FILHO DO RENAN VAI DAR UM JEITO EM TUDO,VOTO DISTRITAL EM PESO ,TEMOS QUE VENCER CUSTE O QUE CUSTAR .

  • mac z

    -

    4/10/2011 às 10:56 pm

    É mais um perna de pau e butineiro.

  • Anónimo

    -

    4/10/2011 às 10:38 pm

    É possível imaginar que um filho da mãe na comissão faria menos mal do que o filho do pai.

  • Milson Nunes

    -

    4/10/2011 às 10:37 pm

    Rogerio Morais, concordo com você que esses politicos que mencionastes são super sanguessugas. No entanto, não é exclusividade da região N/NE. Na sua terrinha tambem, voces tem uns gostinhos por politicos “sem vergonha” que é brincadeira, haja vista esse amor incondicional por Paulo Maluf,tem tambem o “inoxidável” Valdemar da Costa Neto, Palocci entre outros, por exemplo!rs

  • fabricio

    -

    4/10/2011 às 10:37 pm

    Outro dia esse tal de filho presidia uma sonolenta tarde na câmara quando ninguem menos que Paulo Maluf assumiu a tribuna para bajular de cabo a rabo todos os presidentes do Brasil,tudo ás nossas custas e rotulado como “grande expediente”,uma coisa patética,caçanje,mas que serviu para alertar-me da existência de tal figura no parlamento. Já era demais,e agora vem você,noite adentratada,com mais essa.Melhor mesmo é ser como o avô de um político mineiro,que apregoava aos quatro cantos “feliz nessa vida é quem demora para nascer,fica sabendo de pouca coisa e morre novo.” Até amanhã,com seus novos dissabores.

  • Andre SP

    -

    4/10/2011 às 10:21 pm

    Putz, tio Rio… agora eu sinto que vai! hahahah
    Só mesmo chamando os cavaleiros que dizem “Nyy” (ri muito no post da Ira-Nyyy)

  • LIMA

    -

    4/10/2011 às 10:15 pm

    REINALDO.
    FICA CLARO QUE A COPA DO MUNDO A SER REALIZADA AQUI VAI CUSTAR MUITOS MILHÕES, ALÉM DOS ORÇAMENTOS PROJETADOS. A AGRANA VAI ROLAR E MUITO.

  • CLAUDIO/NITERÓI

    -

    4/10/2011 às 10:09 pm

    E o Lulinha? Vai sobrar o que para o craque?

  • Rogerio Morais(SP)

    -

    4/10/2011 às 9:59 pm

    Me permita o desabafo, mais uma vez os recursos obtidos dos estados que mais geram impostos, será “gerido” por representantes inexpressivos de estados nanicos( famélicos ), que sequer possuem arrecadação para simples despesas de custeio !!
    Nada contra o valoroso povo do nordeste, mas chega de nosso pais ser “gerenciado” por politicos com Jader Barbalho, Sarney, Calheiros, Ciro Gomes, Jereissati, Collor etc…
    O Brasil é muito maior que essa gente, eles que fiquem na terra deles, não venham desviar dinheiro de São Paulo, chega!!

  • veiaco

    -

    4/10/2011 às 9:56 pm

    É que na monarquia se chamava de poder divino. Instituiram a monarquia absolutista e não contaram pra ninguém. Cadê o Lenin, voltamos a 1917.

  • ixe

    -

    4/10/2011 às 9:49 pm

    Negócios de pais pra filhos. E com a gestão do cofre entregue ao Cunha. Pronto. A copa será uma festa.

  • Curumim

    -

    4/10/2011 às 9:47 pm

    São pessoas tão íntegras que, em vez de indicados, deveriam estar sendo INDICIADOS.

  • Nina

    -

    4/10/2011 às 9:45 pm

    Depois desta, vou tomar meu frontal em dose dupla, e vou dormir, chega!!!!

  • Luis Antonio

    -

    4/10/2011 às 9:42 pm

    Reinaldão,

    Sorry, but…

    P.Q.P.!!!!

    Até quando vai essa avacalhação?

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados