Blogs e Colunistas

10/06/2012

às 7:56

O dia em que José Dirceu e Eduardo Paes se uniram contra a “mídia” e as leis para dar um pé no traseiro dos fatos. Ou: “Quem te viu, quem te vê”

O que esta foto faz aqui?

eduardo-paes-segura-faixa
Já explico. Antes, algumas considerações necessárias. No dia 11 de maio, escrevi um post intitulado “José Dirceu, acreditem!, prevê massas nas ruas se for condenado pelo STF!!! Ou: na raiz da pantomima do Zé está a briga pelo espólio do PT. A lenta sucessão no partido já começou“. Revelei, então, o que o Zé andava dizendo a seus interlocutores. Como as tais “massas” não sabem direito quem ele é — e a parte que sabe o repudia —, resta-lhe apelar à militância que mama nas tetas do governo e que se locupleta da coisa pública (os espertalhões dizem que é para construir o socialismo, sabem?) para pressionar o STF. Dirceu, como é sabido, numa ação combinada com Lula, agiu para tentar desmoralizar o Supremo Tribunal Federal. Como a operação foi malsucedida, pretende agora criar um falso clamor público em favor da sua absolvição.

Foi o que fez ontem. Ele era um dos convidados do 16º Congresso Nacional da União da Juventude Socialista (UJS), um dos braços do PCdoB, que aconteceu na Universidade do Estado do Rio (ver posts abaixo). Chamou o julgamento do mensalão de “batalha política”, que tem de ser “travada nas ruas”, para enfrentar, segundo disse, o “monopólio da mídia”. Convocou a UNE a sair em sua defesa.

Sim, meus caros, a UNE é aquela entidade dirigida pelo PCdoB que recebeu milhões do governo federal para tocar alguns projetos e que apresentou notas frias na prestação de contas. Com o dinheiro, a boa juventude socialista andou comprando uísque, tanquinho, freezer e pagando contas em bares e restaurantes. O Congresso também aprovou um repasse de R$ 30 milhões para a reconstrução da sede daquela que já foi a representação máxima dos estudantes. Até agora, a coisa não saiu do papel. Daniel Iliescu, o tiozinho-presidente, deu de ombros. Segundo ele, a UNE é uma entidade privada e não tem de prestar contas da grana.

Dirceu não foi o único convidado a falar no evento, não! Também o prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB), compareceu. E deu a sua contribuição ao grotesco. Referindo-se à prestação de contas eivada de irregularidades apresentada pela UNE, Paes deu seu apoio ao presidente da entidade, Daniel Iliescu, que estava presente, nestes termos:
“Daniel, é assim mesmo. O problema é o seguinte: as eleições estão chegando. Como a UNE se posiciona, fica difícil não apanhar. Então, casca grossa, vai em frente que a UNE é maior do que tudo isso”.

A convivência com Sérgio Cabral — ou sua real natureza, que antes não se revelava — está fazendo com que Paes perca a noção de limites e o senso de ridículo. Fala o que dá na telha. Como está sendo bem-sucedido até aqui, é possível que prossiga nessa trilha. O dedicado  ex-integrante da CPI dos Correios (a do mensalão) e ex-secretário-geral do PSDB, hoje convertido ao PMDB e ao lulismo fanático, está acusando de eleitoralismo o Tribunal de Contas da União e o Ministério Público Federal, que apontam as irregularidades, e claro!, a imprensa que noticia os fatos. Outra estrela do evento era Orlando Silva, ex-ministro do Esporte, pasta que, ora vejam…, havia deixado de cobrar da UNE a prestação de contas — coisa de “camaradas”, vocês sabem…

E agora volto àquela foto lá do alto, do dia 25 de maio de 2005. Na ponta direita, vemos o então deputado tucano Eduardo Paes segurando uma faixa em que se via o logo do PT e se lia a expressão “Quem te viu, quem te vê”. À sua esquerda, os deputados Jutahy Jr. (PSDB-BA) e Carlos Sampaio (PSDB-SP). Ao microfone, discursa o também tucano Alberto Goldman, líder do partido na Câmara. Exige a instalação da CPMI dos Correios, que o governo tentava a todo custo abafar. Reportagem da VEJA havia demonstrado a cobrança de propina na estatal. No dia 6 de junho, a Folha publicou a entrevista com Roberto Jefferson, denunciando o mensalão, e o resto é história.

Paes resolveu mudar de lado, bandear-se para o petismo, fazer mea-culpa, arrepender-se de ter sido oposição um dia, lastimar o seu passado, tudo para atingir a glória? Que o fizesse! Ninguém poderá negar que, sob certo ponto de vista, fez a escolha correta, não é mesmo? Eis aí o prefeito, com excelentes chances de se reeleger. Pode ambicionar o lugar de Cabral daqui a dois anos.  Caso logre esse intento, terá sido uma carreira meteórica do jovem que começou na política pelas mãos de César Maia, em 1993, como subprefeito da Barra da Tijuca e Jacarepaguá. Era, então, do PV. Migrou para o PFL, foi para o PTB, voltou para o PFL, voou para o PSDB e dali migrou para o PMDB. Quando o fez, era nada menos do que secretário-geral do partido, o segundo cargo na hierarquia.

Paes foi um dos mais aguerridos membros da CPI dos Correios, conhecida como CPI do Mensalão. Sete anos depois, ele e Dirceu discursam no mesmo evento, e suas respectivas falas têm um mesmo vetor moral. Nota fria, como sabe o prefeito, não é questão de opinião e de lado. Seja ele tucano ou peemedebista, se fria, fria é. O que quero dizer com isso é que as pessoas podem até mudar de posição em razão da conjuntura política ou, sei lá, porque passaram por uma crise de consciência ou chegaram à conclusão de que estavam erradas. Mas nem por isso precisam justificar a lambança, a trapaça, a sem-vergonhice. Na semana passada, Lula participou de uma inauguração no Rio ao lado do prefeito e, mandando às favas a lei, fez campanha eleitoral. “Casca grossa, Paes, vá em frente…”

Dito isso, republico a foto. Quem te viu! Quem te vê!

eduardo-paes-segura-faixa1

Por Reinaldo Azevedo

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

203 Comentários

  1. Marcos Pontes

    -

    12/06/2012 às 0:05

    Eduardo Paes vc perdeu… perdeu feio meu irmão….
    “O que me preocupa não é nem o grito dos corruptos, dos violentos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética… O que me preocupa é o silêncio dos bons.”
    Martin Luther King

  2. Mauro Vaz

    -

    11/06/2012 às 23:48

    Depois dessa. deixa eu ir ali no banheiro, vomitar. argh…

  3. Roberto K.

    -

    11/06/2012 às 20:13

    Eu gostaria mesmo de ver nas ruas os que apoiam o Zé Desceu. Vamos poder contá-los todos, um a um e vai caber numa viatura policial.

  4. gilson

    -

    11/06/2012 às 19:59

    Só há uma forma de mostrar nossa indignação: VOTO NULO!!!!

  5. eliaquim

    -

    11/06/2012 às 17:51

    Mais um que,assim como Mino,renega o passado.Eita prefeito sem vergonha na cara!

  6. Angelo

    -

    11/06/2012 às 17:18

    Senhores,A vergonha dos politicos há muito foi perdida,
    a sem-vergonhice imoral foi hasteada como bandeira neste
    País,não há mais retôrno,a união dos famigerados,está aí,
    para quem quizer ver dando um pé no trazeiro da”midia e das leis”com a conivência daqueles que acham as imoralidades o explendor de suas mediocridades,pobre
    nação brasileira.

  7. Sandra Tay

    -

    11/06/2012 às 17:05

    O cachê do Dudu foi de 30 milhões também?

  8. Premeditando o Breque

    -

    11/06/2012 às 16:55

    Dizem, não sei se é verdade, que para ser político a primeira coisa de que o sujeito tem que abrir mão é da vergonha, era para ser só vergonha-acanhamento e não da vergonha-moral. Acho que confundiram tudo e já partiram para o literal: não pode prestar.

  9. Helter Skelter

    -

    11/06/2012 às 16:31

    É MUITO SOL NA CABEÇA, ELE ANDA “SURFANDO” COM TECO PADARAZ…

  10. Thiago Hart

    -

    11/06/2012 às 16:18

    O mesmo ocorre com Gustavo Fruet!!! Pobre Brasil!!

  11. dr drauzio

    -

    11/06/2012 às 15:40

    a oposição parece entorpecida, caida nas cordas.
    foram vítimas da coleção de “bolsas” ofertadas pelo PARTIDO DOS TRABAIDÔ…. brincaram com coisa séria, deu no que deu.
    agora para reverter a cabecinha dos bolsistas não vai ser fácil.
    mas nunca é tarde para recomeçar…..MUNIÇÃO NÃO FALTA PARA A OPOSIÇÃO….SÓ FALTA CORAGEM PARA ENCARAR….enquanto isso , o povão TOP TOP TOP.

  12. Marcos

    -

    11/06/2012 às 14:30

    Tá difícil votar no Rio.
    O asfalto liso do sr. Paes só dura um ano. Na Lapa, 1 semana depois de terem refeito as calçadas já estava tudo quebrado com tapumes. O asfalto da zona norte está perigosíssimo, principalmente pra motos. Em meio a um asfalto novo bueiros desnivelados e crateras mal remendadas que após a primeira chuva viram buracos!

  13. Aí tem Jacutinga

    -

    11/06/2012 às 11:48

    Huumm !!! Zé Dirceu e Paes na UNE, já senti a catinga…
    Realmente em se tratando de Zé Dirceu, Eduardo Paes, Cabral, Orlando Silva e Juventude socialista, alguma coisa os UNE. São membros de um conjunto regido pelo “maestro” LULA: OS FILHOS DA BATUTA …

  14. ESQUERDA BARRAQUEIRA

    -

    11/06/2012 às 11:31

    Como bom pemedebista (ou pemedeBESTA) que é, Eduardo Paes tem de andar ao sabor das conveniências.
    Assim sendo, Paes agora quer ser “casca grossa”, mas com cabeça oca!!!

  15. celia

    -

    11/06/2012 às 10:21

    Paes, Cabralzinho e outros menos avisados ficam tentando copiar o apedelta. Ai, né, quando abrem a boca só sai…
    Convocar a une é piada! Essa une safada? Pega mal Zé! Não se desespere Zé. Bastos está ao seu lado. Que país é esse? Que vergonha!

  16. Lilibus

    -

    11/06/2012 às 10:21

    Que grande verdade: cada homem tem seu preço e este Paes pelo visto vale qualquer tostão furado. Sem vergonha!!! O Dirceu é mais autentico e sincero que esse safado.

  17. Boladão

    -

    11/06/2012 às 10:15

    Agora, a despeito de não gostar dele e nem colocar a mão no fogo pelo Paes, quando ele era subprefeito da Barra fez um bom trabalho.

  18. Boladão

    -

    11/06/2012 às 10:09

    O Paes é isso aí mesmo. Não compraria um carro usado dele.

  19. celia pereira

    -

    11/06/2012 às 8:08

    Cabe aos cariocas dizerem ao lambe-botas de plantão (afinal são 2 espertalhões, o Cabral que é o Lulla carioca, e o Paes que é o engomadinho aprendiz de Lulla carioca) se são palhaços ou não.

  20. Vales

    -

    11/06/2012 às 8:04

    Caro RA. As Autoridades Policiais do Rio e de Brasília, devem ter em mãos, fotos e documentos dos participantes da reunião na UNE, para responsabilizá-los caso ocorram tumultos pelo país.Tanto a imprensa como o STF,devem enquadrar o Zé Dirceu e Eduardo Paes por essas estupidezas.Abs.

  21. carlos alfredo

    -

    11/06/2012 às 6:22

    Se os cumpanhêros da UNE forem para às ruas lutarem pela absolvição do capo-chefe e seus comparsas têm que lutarem também por Fernandinho beira mar, Alexandre Nardoni,beatificar Luz vermelha e transformar o dia da morte de Lampião em feriado acional.

  22. Anónimo

    -

    11/06/2012 às 6:18

    Tem muita gente no Brasil que imagina que o facismo que se instalou entre nós deve ser combatido com palavras e gestos. Ledo engano e estão fazendo o mesmo que os alemães fizeram com o Hitler. Só um lorde inglês é que falava incansavelmente quem de fato era este e o primeiro ministro inglês continuou incrédulo mesmo depois que as bombas começaram a cair na cabeça deles. Aqui, o Lula aderiu de corpo e alma ao comunismo internacional via Foro de São Paulo e até hoje tem gente por aí que acha que essa gente tem a melhor intenção do mundo.

  23. tucano roxo

    -

    11/06/2012 às 4:55

    Não estou preocupado com as estrepolias da esquerda, mas sim com o definhamento da direita. Agora é César Maia que cai na Lei da Ficha Limpa. Na Bahia não temos sequer um vereador em Salvador, cidade que deveria ser o feudo dos ACM. Em São Paulo temo que um palanque com o desconhecido Haddad, mais Dilma e Lula, ameacem nosso presidenciável José Serra.
    Gostaria de ver alguma liderança de fato se impor na direita brasileira, alguém que seja honesto e independente. Será que não existe nem um?

  24. anonimo

    -

    11/06/2012 às 4:45

    O nosso líder César maia não deixará que o Rio continue nas mãos dos comunas! Pau neles, César Maia, o mais honesto de toda a direita brasileira!

  25. anticorruptos e anticorruptores

    -

    11/06/2012 às 4:19

    Prezado Reinaldo Azevedo, peço que você veja: http://www.youtube.com/watch?v=csbyN33Mfqo
    .
    Descrição do vídeo acima, realizado pelo nefasto PT:
    “Vídeo institucional VAZADO do PT (PREDADORES TERRORISTAS), relata explicitamente o golpe institucional de DERRUBADA DO CAPITALISMO e a IMPLANTAÇÃO DO COMUNISMO.”

  26. Alberto Cruz Cabral

    -

    11/06/2012 às 3:06

    Apesar de acompanhar a cena política do Brasil desde minha adolescência, e, até com certo interesse masoquista pela trajetória desses braileiros que conseguem se parpetuar na vida pública, se me perguntarem todos os partidos que Eduardo Paes foi filiado, eu não saberia dizer. Apesar de inteligente,sempre foi ambicioso no pior sentido da palavra,carreirismo,inclusive, que explica sua mania de pular de galho em galho.Está brincando de Pereira Passos aqui no Rio, e junto com o Governador Sérgio Cabral, representa uma verdadeirao perigo para o Rio Antigo. Nunca vi tantas autorizações de demolições de prédios antigos como no seu governo.Com todos os seus exageros e excentricidades,é preciso que se faça justiça a César Maia,não me lembro de nenhuma autorização sequer de demolição em todos os seus tres mandatos na cidade´. É uma pena, pois percebo no Paes um sentido de ordem urbana(talvez uma influência do próprio César,seu antigo mentor)e uma visão mais racional sobre a problemática da favelização. Agora, se mais carocas não botar a boca no trombone, ele será um dos grandes vilões na destruição da memória da cidade.

  27. jeremias-no-deserto

    -

    11/06/2012 às 2:52

    Pobre Rio, quem diria que depois de um Cabral ainda viria coisa pior: o CASCA GROSSA PAES!

  28. O Asno

    -

    11/06/2012 às 2:14

    quando
    a revista “OLHE” outrora publicou zilhões de reportagens das mazelas dos outros governos,
    porque todo governo tem acertos e desacertos,
    exceto o govereno deLLes, claro, que só tem “acertos”…
    quando
    a revista “OLHE” falava das peraltices do caçador de maracujás e de tantas outras traquinagens,
    então
    a revista “OLHE” não era chamada por eLLes,
    nem mesmo por MIMO,
    de “imprensa golpista”?
    Era assim, era?
    Será
    que tem algum arquivozinho da revista “OLHE” para provar isso, heim?
    Será que tem, heim?
    Bom.
    Agora
    só porque a revista “OLHE” publicou, dentre outras zilhões de reportagens,
    aquela
    reportagem do flagrante dos dólares verdes e verdadeiros encontrados sitiados
    nos fundilhos duma cueca não genuína, porém genérica,
    então
    por isto a revista “OLHE” passou a ser considerada por eLLes, com muito MIMO,
    como imprensa “golpista”, foi?
    Foi assim, foi?
    Diga se foi… diga se foi… diga se foi, viu?
    Sei… entendi… claro… ocê tem razão, viu?
    Pois é…
    as vezes chego a pensar,
    aqui comigo mesmo e meus botões,
    que
    tudo é muito ingênuoeingenuínodemaisdacontaquenãobate…
    agora,
    doravante,
    qualquer que seja o criminoso que for julgado e condenado em última instância pelo Egrégio Tribunal,
    poderá convocar “ativistas” às ruas,
    inclusive até mesmo pagando do próprio bolso à “ativistas”,
    para que gritem bem altão que seu julgamento foi “político”?
    É
    assim agora, é? É assim, é? É assim?
    Sei… sei… sei…
    e
    mesmo para
    o caso hiptético, claro,
    porque esse caso hiptético abaixo relatado nunca aconteceu de acontecer na estória destepaiz,
    claro como a luz solar…
    o caso hipotético
    dum criminoso qualquer que participou dalgum governo, que contribuiu para a liberação de zilhões à sociedades civis que “defendem” “pobres e oprimidos”, direitoszumanus e direitosdosmanus,
    poderá aludido hipotético criminoso convocar esses “ativistas” às ruas para gritem bem muitão altão que eLLe foi “injustiçado” por julgamentos e condenações do Egrégio Tribunal?
    É assim agora, é?
    Sei… entendo… claro… ocê tem razão de novo, viu?
    Ei!

    acabaram com o estoque de cavilações, já?
    Será, heim?
    Será
    que tem fim esse estoque de cavilções, heim?
    Ei!
    Vou toscanejar um pouquinhozinho…
    adespois vorto, viu?
    Vorto só para dizer asnices… só asnices…
    porque só “seio” dizer asneiras…
    fazer o quê, não é?
    Fazer o quê?

  29. Odilo

    -

    11/06/2012 às 1:15

    Bando de cananhas!!! Deveríamos fazer uma especíe de Revolução Brasileira (a Revolução Francesa em terras tupiniquins). Minha formação cristã iria me reprovar, mas o sangue e carne que estão em meu corpo iam adorar em ver muitos petistas e o restante de sua cambada de aceclas serem guilhotinados em praça pública.
    Fora PT!!!
    Fora Rede Globo!!!
    Fora Corrupção!!!
    Fora impunidade!!!

  30. Oração do Senhor Lula

    -

    11/06/2012 às 1:03

    Minha intenção não é de modo algum ofender o cristianismo. O que gostaria de transmitir é que Lula, a sua maneira, quer parecer o Senhor de tudo. Por favor, fique à vontade para descartar esse comentário.

    Pai Lula que estás no Brasil
    Inimputável seja o vosso nome
    Venha a nós o vosso Mando
    Seja feito o vosso Interesse
    Assim no PT como no Brasil
    A Bolsa nossa de cada dia nos daí hoje
    Perdoai as nossas corrupções
    Assim como nós perdoamos
    A quem nos tenha roubado
    E não nos deixei cair na oposição,
    Mas livrai-nos do PSDB

    Amém

  31. Iara

    -

    11/06/2012 às 0:58

    UNE – União Nociva Esperta

  32. toninho malvadeza

    -

    11/06/2012 às 0:26

    A farra do Cabral em Paris foi amplamente divulgada ,e hoje a população do Rio sabe que o Paes é pelego do Governador.Não vence mesmo.

  33. Sofia Maria

    -

    11/06/2012 às 0:25

    Tenho tanta, mas tanta ANTIPATIA deste sujeitinho, o prefeito do Rio, que nao quero nem mencionar o nome do dito cujo! Eu o conheci durante a CPI do mensalao, passei a admira-lo por sua postura de cobrancas e achava que ele tinha um futuro promissor.Mas quem diria que aquele jovem rapaz que me parecia tao seguro fosse se transformar nisto, nesta coisa ignobil e sem carater! Fora traidor, vira casaca, puxa saco, chaleira!

  34. Agnes

    -

    10/06/2012 às 22:47

    Reinaldo.

    E esssa Rio +20?Quanto custa e quem paga?
    Bando de aproveitadores.A terra vai esfriar e estes Desocupados se reunem e NADA irá mudar .Com ou sem essa gastança,a natureza vai seguir seu caminho.Vai evoluir inteligentemente.Vão morrer menos pessoas com mudanças climáticas que ocorrem naturalmente desde que o mundo existe,do que nas guerras e assassinatos por causa das drogas.
    O mundo vai melhorar quando cada um dentro de si melhorar.Quando eu fizer para o próximo o que eu queria para mim.
    E não fui eu quem falou isso,foi dito faz mais de 2 mil anos….

  35. Blumenau

    -

    10/06/2012 às 22:34

    Rei.
    Acabei de ver a cristiana lobo,falando no Jornal das dez na globo news.
    ela fez campanha pro lulla e pt,descaradamente.Mais parecia um fantoche com cara de pau.Que nojo.
    Tá aí o joio.
    Imagine o que elles fazem com o povão ignorante que engolem qualquer asnice que elles inventam.
    FORA pt.
    Assassinos e bandidos.MENTIROSOS.CRETINOS.
    O lugar de petralhas é Cadeia.

  36. Sylvio Haas

    -

    10/06/2012 às 22:22

    Notícias sobre o que acontece no mundo político do Brasil deveriam ser dadas só após às 22 h, com aviso de impropriedade para menores. Durante o dia e até esse horário podem exibir A Família Soprano.

  37. PARTIDO - PÊQUÊPÊ

    -

    10/06/2012 às 22:16

    .
    CARISSIMO REINALDO,
    .
    EU TENHO DISLEXIA, POR SINAL É DIFICIL ESCREVER dislexia
    .
    TODA HORA QUE LEIO O TITULO EU PARO NO : … JOSE DIRCEU E EDUARDO PAES SE URINAM … rsrs DE VERDADE
    .
    MAS NO fundo , É O QUE ELES FAZEM
    .
    PARTIDO EM DOIS, ELES FORMAM UM SO rsrs EU EIM, O didi JA ENCHEU BEM O SACO , JA ESTA RICO E FICA AI COM ESSA GANANCIA HORROROSA TIPICA DAQUELES DIGNOS DE UM EXORCISMOZINHO BASICO
    .
    VAO CATÁ COQUINHO, SEUS DISCUMUNGADO ! O pt , CUJA BANDEIRA COR DE CARNE (como dizia Richy), COR DE SANGUE COM UMA COISA PARECIDA COM UMA ESTRELA BEM NO MEIO, DETENTORES DA ÉTICA (PRENDERAM A ÉTICA), MUDARAM MUITO
    .
    ÃNTES, ÂNTAES, ELES ERAM MUITO DIFERENTE. HAVIA MESMO GENTE BEM INTENCIONADA E ETC E TAL MAS DE UM BOM TEMPINHO PRA CA, ELES SÓ GERAM MAL ESTAR. PORQUE SAO OS QUE FICARAM, APESAR DE TUDO, APESAR DE TUDO ELES FICARAM OU ENTRARAM, AQUELES QUE URINAM-SE NESTES ULTIMOS 10 ANOS. O QUE HAVIA DE BOM ALI, JA SAIU OU DEVE SOFRER IGUAL A UM CAO. AQUILO É UM COVIL, UMA ALCATEIA, UMA RÉCOVA
    .

  38. renato

    -

    10/06/2012 às 22:11

    O segundo da esquerda pra direita é o ex-deputado Paldernei Avellino do PFL-Amazonas.

  39. SOBRE A DECISÃO DO PP EM PORTO ALEGRE

    -

    10/06/2012 às 21:59

    SOBRE A DECISÃO DO PP EM PORTO ALEGRE
    Percival Puggina

    O Partido Progressista de Porto Alegre decidirá, no próximo dia 11, qual o candidato que apoiará na eleição de outubro para a prefeitura da Capital. Sou convencional, mas estou em viagem e não terei retornado até aquela data.

    Embora minha posição já tenha sido expressa dentro e fora do partido antes de viajar, considero oportuno reafirmá-la e formalizá-la quando se aproxima a data da importante decisão.

    A lista de coisas inadmissíveis, em política, é extensa. E coligações como a pretendida com o PCdoB fazem parte dessa lista. Um partido político pode renunciar a muitas coisas. Pode renunciar a cargos, a projetos de poder, a candidaturas. Pode, até, renunciar ao próprio nome como o PP fez ao deixar de ser PDS. Mas não pode renunciar ao conjunto de seus princípios, nem unir-se com quem tem princípios que lhe sejam totalmente opostos. Aliás, foi a unidade nos dois conjuntos – no das coisas que o partido defende e no das coisas que rejeita – que permitiu ao grupo partidário continuar unido e sendo quem sempre foi, malgrado as mudanças de nome. A identidade sempre foi sólida no plano essencial das convicções.

    Há duas administrações consecutivas o PP vem participando, de modo continuado, do governo municipal de Porto Alegre. Nos últimos anos, exerceu a liderança na Câmara de Vereadores. Essa tarefa foi confiada ao admirável homem público que é o vereador João Dib. Unir-se agora à oposição não é algo que se faça sem insuportável constrangimento! Já vi outros partidos agindo assim e sempre considerei deplorável tal prática. Definitivamente, não nos imagino fazendo a mesma coisa. Não, essas práticas do lulismo ainda não nos seduziram!

    Estou convencido de que venceremos as eleições com uma coligação já testada, em torno do prefeito José Fortunatti. Mas, ainda que não fosse assim, se o caminho para uma vitória em outubro fosse uma coligação pelo lado oposto, com o PCdoB, essa seria uma vitória que eu preferiria não ter. Um partido é algo que se demora a fazer. Mas se desmancha facilmente com casuísmos, cisões internas e renúncias a valores irrenunciáveis.

    Iniciada a campanha, os eleitores porto-alegrenses logo compreenderão quem sabe a que vem. E quem vem ao que não sabe, porque, até hoje, só atravancou o desenvolvimento da cidade, estimulou invasões de bens públicos e particulares, agindo contra a ordem e contra o progresso.

    Não me seduzem demonstrações de afeto nascidas do interesse eleitoral. Tampouco me mobilizam os anúncios de reciprocidade. Passo, agradeço e desconfio. Logo ali, em 2014, haverá decisões tomadas vários andares acima deste em que hoje estamos. Haverá outros atores, outros projetos de poder, outros interesses e novas circunstâncias. Aqueles que hoje nos pedem apoio têm todo o direito de fazê-lo. Mas não nos tomem por ingênuos.

    Muito sucesso aos candidatos a vereador, ao prefeito Fortunati. Todo o respeito ao meu partido. Todo o respeito ao partido, como eu o conheci. Com os valores que há quase 20 anos venho me dedicando a difundir. Que Deus inspire a decisão dos convencionais para que ela não nos comprometa com aqueles que O rejeitam.

    Percival Puggina

    (Autorizada a reprodução)

  40. marta

    -

    10/06/2012 às 21:46

    Alguém pode me dizer há quantos anos esse tal Daniel Iliescu é estudante universitário? Só curiosidade…

  41. Anónimo

    -

    10/06/2012 às 21:41

    Todos têm os terroristas que merecem. Os norte-americanos têm o Obama Bin Laden e nós o Dirceu que deseja ser também Bin Laden.

  42. carioca

    -

    10/06/2012 às 21:39

    O fato cristalino são os BILHÕES desviados dos cofres públicos, só falta o Zé Dica de Róbar dizer que foi uma mágica e o dinheiro evaporou…nos autos do processo do mensalão apenas como referência registrou-se como provas desvios de R$ 2 BILHÕES, sabendo-se que o roubo foi muito maior. A DELTABRAS e BILHÕES usados no MENSALÃO, atualmente, provam a existência de um crime continuado, somente a cadeia(presídio federal de segurança máxima para todos os mensaleiros) fará com que se interrompa essa sangria de dinheiro público enriquecendo a companheirada.

  43. abbeyhell

    -

    10/06/2012 às 21:25

    Como carioca fico muito feliz ao ver as luzes da verdade finalmente incidirem sobre este Paes.Como subprefeito da Barra,ele que mora no Recreio dos Bandeirantes,teve o nariz quebrado por conta da desativação de uma aberração encravada nas areias da praia chamada’Kananga do Hillos”que nada mais era que uma espécie de discoteca super mal frequentada por bicheiros,policiais banda podre,jogadores de futebol decadentes e mulheres de vida fácil.etc.Pois bem,o tal de Hillos deu-lhe um soco quebrando seu nariz,fato documentado nos jornais da época.Pois bem,aquele que se apresentava como fervoroso defensor da ordem urbana,do respeito as regras da civilização,hoje não combate a expansão das favelas que crescem a olhos vistos,tornando os bairros daquilo que chamam pejorativamente de “asfalto”,em qualquer coisa parecida com “Bombaim”.

  44. João Batista

    -

    10/06/2012 às 20:41

    O tiozinho da UNE está enganado. Se é recurso público tem que prestar contas sim. De pensar que um dia cheguei a admirar esse Eduardo Paes. Achava até meio exagerado os xingamentos que ele fazia ao ex-presidente Lula. Vai ser falso assim pra lá!!

  45. Vera L.

    -

    10/06/2012 às 20:02

    Reinaldo,
    Vi hoje no Globo as declarações de Paes e pensei, que CARA DE PAU. Então o jornal O Globo que PUBLICOU as LAMBANÇAS e ROUBALHEIRAS da UNE está contra Paes?. TODOS ficaram sabendo da UNE e de LULA aqui no RJ porque o Globo publicou. Na matéria sobre a inauguração do Ligeirão, ( esse apelido do BRT serve MUITO para Eduardo Paes, ligeirão ele..) o jornal pegou leve com Paes e Lula. E todo mundo sabe também que Paes é o queridinho das Organizações Globo, ele e Cabral. Por isso tem tenta boa vida aqui. Tem “muitas parcerias” com a Globo. Às vezes eu penso que a Globo é que GOVERNA o RJ, pelas “parcerias” parece que é…
    Antes de cair o helicóptero Cabral vivia na esbórnia das viagens e NUNCA ninguém sabia que estava viajando, só se descobria DEPOIS de uma tragédia e o Cabral NÃO estava para dar explicações. Onde estava? VIAJANDO… E Paes também VIAJOU MUITO e fez muita lambança, uma das primeiras com a previdência da Prefeitura. Muito estranho aquelas gravações do Fantástico DESAPARECEREM do nada. Não estão mais com a Globo…e tem a DELTA que está em quase TODAS as obras da Prefeitura. Eu fico imaginando se fosse Garotinho ou Cesar Maia, saberíamos de TUDO e mais um pouco. Depois de TUDO da DELTA repassou dinheiro para a DELTA! Este é o Dudu de Dirceu…
    Esse PILANTRA do Paes está na companhia da altura dele, José Dirceu, CHEFE DA QUADRILHA do MENSALÃO, pedindo para os PELEGOS na UNE saírem às ruas. Paes nem pode sair muito às ruas. É bem falsa essa popularidade dele. Na reinauguração do Hospital Pedro II chamou um senhor de idade de BÊBADO porque ele queixou-se que NÃO foi atendido no hospital! O hospital recém inaugurado e SEM MÉDICOS!
    Queria muito ver esses “estudantes” de Dirceu nas ruas do RJ com CARTAZES do CHEFE DA QUADRILHA do MENSALÃO pedindo absolvição… Sei não, mas acho que seriam LINCHADOS…
    Não fosse as fotos de Garotinho TODOS estariam aí mais FACEIROS do que nunca. Os secretários de Cabral com uma AVENIDA para se elegerem em 2014 e os de Paes agora. Não foi a IMPRENSA do RJ que SUJOU a barra dos dois pilantras. Foi a CERTEZA da IMPUNIDADE de que ninguém descobriria e saíram pelo mundo fotografando as FARRAS como o dinheiro do contribuinte. As fotos foram parar nas mãos de Garotinho por OBRA de alguém do GOVERNO de Cabral que se sentiu “traído”. Assim como ROBERTO JEFERSON com o CHEFE da QUADRILHA José Dirceu. Eles fazem as lambanças e aí a IMPRENSA é a culpada…PILANTRAS.

  46. Joao nascimento

    -

    10/06/2012 às 19:59

    Estudates brasileiros vocês estão vendia bandalheira do ensino no governo do Pt
    nao embarque nesta pois eles nao respeitai o povo brasileiro e sim seus bolsos e familia

  47. Alexandre Newton

    -

    10/06/2012 às 19:49

    Em 92 a juventude brasileira foi à rua, os “caras pintadas”, para exigir o impechmant do x-Pres. Collor (um tremendo pilantra está comprovado ainda hoje). Agora o Zé Dirceu quer os “pseudos” estudantes da UNE e da UJS nas ruas para apoiá-lo durante o julgamento do Mensalão. Trata-se de um grupelho, na verdade bando de desocupados à sôldo do govêrno do PT que tenta transparecer para a sociedade que estarão defendendo uma causa justa. Dos 30 Milhões que receberam não fizeram nem as fudações do edifício de sua sede. Como êles acham que os jovens brasileiros irão confiar nesses canalhas? A Internet e a mídia séria estão aí, os tempos são outros bando de picaretas.

  48. Moi

    -

    10/06/2012 às 19:19

    E o Cachoeira? Tá preso porque?

  49. SidneyCWB

    -

    10/06/2012 às 19:08

    E aqui em Curitiba temos outro tucano que foi bastante contundente na CPI do mensalão e agora se bandeia para o lado do PT, inclusive já tendo se reunido com Lula para pedir “perdão” por ter sido tão combativo contra os santos petistas!!! Haja traíra, viu?

  50. Auri

    -

    10/06/2012 às 18:45

    Um político pode até mudar de partido isso é legítimo, agora, ficar mudando de partido toda hora isso não é crise de identidade isso é falta de ideologiá, é pura incongruência.

  51. Ellen

    -

    10/06/2012 às 18:44

    Por que será que os PeTralhas atacam taaannnto a mídia? Com a palavra o cumpadre deles:

    “Os jornais são armas; eis porque é necessário proibir a circulação de jornais burgueses; é uma medida de legítima defesa!” (Trotsky).

    São e querem um povo sem posições próprias, sem pensamento independente, se arrogam no “direito” de impor a todos o mesmo modo de vida, o mesmo estilo patético medíocre de vida, acovardado, medroso, incompententes, preguiçosos e covardes porque tem medo dos que tem liberdade de pensamento e expressão, que tem senso crítico para trazer a tona a hipocrisia de suas almas.

  52. Geraldo

    -

    10/06/2012 às 18:34

    Esse puxa-sacos de Pilantras não perde a mania(parece que está no DNA de corruptos) de sempre querer levar vantagem em tudo…Essa tal da lei de Gersom parece que está encrustada nesses caras desse estado,hora gastam dinheiro público em farras em Paris,hora trocam de partidos como se fossem cuecas,hora viram a casaca como nesse caso citado achando que todos serão ludibriados eternamente.Já passou da hora dos eleitores do RJ acordarem.

  53. Luiz Fernando

    -

    10/06/2012 às 18:04

    Tio Rei. Se der, confere essa aqui. Os jogos de verão da UNE, que levou 400 mil do ministério dos esportes e que sequer teve um campeão. É uma farra.

    http://josecruz.blogosfera.uol.com.br/2012/06/une-contratou-empresa-para-gastar-r-400-mil-em-jogos-de-verao-sem-resultados/

  54. Marcio

    -

    10/06/2012 às 18:02

    Alguém por favor me responda, onde está o Aécio ? Que m. de oposição é essa? O cara quer ser presidente e mais parece uma avestruz, não ouvi ou li nada que ele tenha dito ou escrito sobre o que está acontecendo. O nome do momento é Álvaro Dias, esse sim deveria ser o candidato natural do PSDB.

  55. Adriano

    -

    10/06/2012 às 17:59

    Quanto o senhor Eduardo Paes vendeu seu passe ao pt ?

  56. Denise

    -

    10/06/2012 às 17:45

    Caro Reinaldo Azevedo!

    Nunca antes na história deste país tantas consciências foram tão abertamente compradas!!! O Eduardo Paes foi para mim uma enorme decepção!!! Eu me lembro bem do seu rigor absolutamente justificável, pela imensa quantidade de provas, ao reforçar a acusação do mensalão! O Rodolfo 10/06/2012 às 14:15 colocou o link, que eu vou repetir, pois vale a pena ver de novo!!, e fica tudo mais claro ainda!! Que cara de pau mais incrível!!! O Paes passou na escolinha do LULA com louvor! Tornou-se – provavelmente sempre foi, só que ainda não havia surgido a oportunidade – um canastrão de primeira! De dar inveja a muitos petistas de carteirinha!!! Ele deu as mãos de bom grado para o pior do Brasil! Não duvido nada que ele também esteja envolvido no caso da DELTA!!

    Olha, está ficando difícil escolher pessoas decentes para governar nossos municípios, cidades e estados!Isto para não falar do governo federal!!!

    Uma sugestão seria não eleger petistas nas próximas eleições! Como punição por maus tratos ao país! Sei que a corrupção está generalizada, mas quem dá o rumo das coisas, quem mostra (ou não) boa vontade de verdade (sem lenga-lenga de ficar culpando os outros, de nos tratar como idiotas com desculpas esfarrapadas) em consertar os malfeitos, as falcatruas ou a corrupção em qualquer nível de gravidade é o governo federal! Então, se conseguirmos tirar o PT do Planalto, ele vai entender o recado!! E os outros partidos também!! Foi eleito e se aproveitou disto para roubar … FORA!!! Se o próximo partido tiver o mesmo comportamento do PT, FORA TAMBÉM! E assim sucessivamente! Uma hora os políticos vão entender o recado!!! Mas não descontem a raiva no voto em branco!! O voto em branco, no final das contas, vai direto para o PT!!

    Um abraço

    Denise

    PS.
    1.As palavras têm que voltar a ter um significado! Não é possível dizer algo hoje e depois, sem nenhuma justificativa para a mudança de lado, dizer algo totalmente diferente!! Os jornalistas têm que cobrar a toda hora uma coerência dos políticos! Embora os petistas tenham doutorado nisso, a falta de compromisso com o que se diz é suprapartidária!!

    2.Paes fingindo ser um homem decente!
    http://www.youtube.com/watch?v=kHTEMoU1cuk

  57. Esperança

    -

    10/06/2012 às 17:41

    Golpe dos juros: Quem caiu?
    Artigo no Alerta Total – http://www.alertatotal.net
    Por Jorge Serrão

    O golpe dos juros baixando é um processo de grande teatralidade política e uma piada econômica. A Velhinha de Taubaté até se empolgou com a Guerreira Dilma fingindo que lutava com os Banqueiros da Maldade. Pena que era tudo ficção. Os bancos, que sempre ganharam muito com a usura alta, continuam faturando alto com o ilusionismo da taxa referencial de juros em queda. Resumo da ópera bufa: quem sempre cai no conto dos vigaristas, sai perdendo e paga a conta é o otário do consumidor-correntista.

    Pesquisa do Procon de São Paulo comprova o golpe. As tarifas cobradas pelos principais bancos aumentaram até 41% em um ano. Enquanto a taxa referencial de juros teve sua queda histórica de 11% para os 8,5%, com o governo dando ordem para os bancos baixarem também os seus juros e liberarem mais crédito aos ávidos consumistas (perdão, consumidores) sem grana, o golpe transcorria nos bastidores bancários. Sempre bem informados, os bancos agiram preventivamente para manter os lucros ou – quem sabe até – lucrar um pouquinho mais.

    A pesquisa do Procon comparou o valor de pacotes oferecidos nos meses de maio de 2011 e maio de 2012 pelos sete principais bancos privados e públicos: Banco do Brasil, Itaú, Bradesco, Caixa Econômica Federal, HSBC, Safra e Santander. Os tais bancos públicos, onde parece que a Dilma e sua turma dão alguma ordem, foram na mesma balada. O Banco do Brasil teve uma elevação nos preços nivelada, com altas de 9,5% e 10%. A Caixa Econômica Federal teve seus pacotes reajustados mais elasticamente, com o menor aumento do pacote de 2,99% e o maior de cerca de 30%.

    Para surpresa da Velhinha de Taubaté (só ela mesmo se surpreende), o aumento das tarifas bancárias, na maioria dos casos, ficou acima da inflação acumulada no período, de cerca de 5%. O Itaú registrou o maior aumento no preço cobrado por um pacote: 41%. No HSBC, o menor aumento foi de 6,4%, enquanto o máximo foi de 20%. O banco Safra fez dois reajustes, de 11% e 28%. O Santander fez as menores alterações, até porque já tinha tarifas nem salgadas, com seu único pacote subindo 3%.

    O Banco Central do Brasil baixou a taxa Selic, porque a Dilma mandou (?), mas a previsão de inflação continua elevada. O comitê de nove iluminados do BC do B errou na conta? Enquanto a resposta não aparece, certo é que o golpe nos juros também atingiu em cheio aquele trabalhador da classe B e C que apostava em se aposentar investindo em Previdência Privada. Ficaram péssimos na fita aqueles investidores que tinham planos com elevadas taxas de administração cobradas pelos bondosos bancos. Ou terão de aumentar o valor da contribuição mensal, ou vão demorar mais para se aposentar com o valor programado.

    Sorte geral é que, no discurso da propaganda oficial, tudo vai bem. O problema são os números. A Velhinha de Taubaté não acredita neles. Azar dela! A economia opera em estagnação. Diferente do endividamento dos simples mortais que continua subindo. Em maio, o indicador de dívidas não pagas cresceu 4,3% em comparação com o mesmo mês de 2011. É a 15.ª elevação em 16 meses. Eis a conseqüência esperada do modelo lulista de incentivar o gasto das famílias com uma política agressiva de expansão do crédito, com juros caindo, mas ainda elevados.

    O Brasil é uma ilusão econômica. Tem potencial para ser o gigante do futuro, mas trabalha como o anão do presente, sempre acumulando malditas heranças de incompetência política e econômica. O modelo de ensino, baseado na (m)idiotização, só amplia o número analfabetos funcionais – incluindo a turma com diploma superior e pós-graduação. A infraestrutura, sempre carente de modernização, é uma promessa nunca cumprida. Os investimentos produtivos ficam inviáveis com um impostor sistema tributário que sustenta o cada vez mais perdulário Estado Capimunista.

    Para piorar: os segmentos esclarecidos da sociedade não conseguem se unir para formular um Projeto de Nação para o Brasil. Assim, somos condenados a viver como aquele vira-lata raivoso que corre sempre atrás do próprio rabo. E, conforme a maldição prevista nesta modalidade de corrida, quem sempre corre atrás nunca chega em primeiro lugar.

    A Velhinha de Taubaté, apesar de tudo, continua otimista. Há um tempão o Governo do Crime Organizado esquarteja nossa Nação. Mas a gente só dá importância mesmo para a desinfeliz que mata e corta o marido infiel em pedacinhos. A estupidez é cruel! O crime dela, certamente, terá castigo. O cometido pelos demais criminosos que assassinam o Brasil, dificilmente.

    Uma imagem forte pelo menos vem á mente. Já pensou se a loura Elize Kitano comparecer a um Congresso da União da Juventude Socialista para pedir que todos façam uma mobilização de rua para defendê-la do monstruoso “monopólio da mídia” no processo do Mensalão? Ainda bem que isso não vai acontecer… Assim, a tal da “batalha final” terminará empatada. O placar moral em favor do time da penitenciária? Fácil: – 1 x -1…

  58. anonimis

    -

    10/06/2012 às 17:34

    Tudo caminha para a absolvição dos mensaleiros. Levandovski necessitava de relatar o processo até o final do ano e Ayres Brito disse que em tres dias colocava em julgamento e agora Levandoviski entrega sua parte no final de junho e o julgamento de tres dias passa para 30 dias. Vão ser todos absolvidos.

  59. Raissa Pedra

    -

    10/06/2012 às 17:22

    Reinaldo.
    Respondendo aos que afirmam que carioca não sabe votar,pergunto por acaso os Paulistanos crêem que votaram bem quando elegeram JOSÉ DIRCEU DEPUTADO FEDERAL,CASSADO E ACUSADO DE FORMAÇÃO DE QUADRILHA E DE CHEFIA-LA? Tanto quanto vocês somos as vítimas, eu pelo menos posso me gloriar de nunca ter votado em LULA,DIRCEU,PAES,CABRAL,
    THMER,SARNEY,E CIA, MESMO VOTANDO NO RIO.
    Sérgio Cabral e Eduardo Paes são da mesma forma de Lula, haja visto que quando apareceu a Delta nas águas de Cachoeira a pergunta preocupada do dotô foi, “o Serginho como esta”? Não é atoa que o Rio de Janeiro virou palanque
    para campanha antecipada de Lula, a favor de Paes e Hadad.
    Com o meu voto,com toda certeza, ele jamais será eleito siquer para sindico de prédio. Tinha até pensado em transferir meu título para BH, onde também permaneço por longo tempo, para votar contra Marcio Lacerda,mas vi que o alvo era muito pouco para ter trabalho de ir até o TRE.
    Rio e São Paulo sempre foram os focos de atuação do PCdoB,
    e outras organizações congéneres, natural portanto que o grito de guerra de Dirceu para mais atentados à Ordem Pública,repetindo o ocorrido na década de 60, seja dado na Cidade Maravilhosa. Dirceu errou num ponto, ao se incluir na atual geração, quando na realidade é vovô dela se não for bisa. Tudo bem, família que se loclupeta do dinheiro público únida como vem acontecendo com a quadrilha do mensalão, os etílicos da UNE, os dançarinos da boquinha da garrafa, contratantes da DELTA, têem mesmo que se solidarizarem nos infortúnios.
    Com essa convocação, Dirceu mostra que não confia na capacidade de defesa do seu advogado dentro dos autos e quer partir para o grito e provocação. Já falei que um homem desesperado é capaz de qualquer atitude. Esperamos que baldadas todas as tentativas, utilize a mais racional,
    mostrar que acima dele tinha o maior beneficiário do mensalão, seu chefe e dono do partido, que não consta da relação de acusados por ser ungido. Ai sim, a verdade aparecerá e talvés a sociedade o julgue com menos rigor.

  60. ROSANA

    -

    10/06/2012 às 17:19

    Essa situaçao é inacreditável. Como um político pode mudar tanto assim, que vergonha. Esse senhor, que moral tem para ser prefeito do Rio de Janeiro, que vergonha, Lamentável.

  61. Regina

    -

    10/06/2012 às 16:57

    A “nossa geração” do Zé Dirceu tá mais pra “Exército do Surf”.
    http://www.youtube.com/watch?v=o5B6Sl1-Cl8

  62. haddad, o BONECÃO do KIT GAY

    -

    10/06/2012 às 16:50

    … Chegou a hora do petê cobrar a fatura da une. Não foi à toa que o lula comprou a une. Foi para ter a une como massa de manobra na hora que lhe convier. É preciso convocar as pessoas honestas deste País para irem às ruas apoiar o Julgamento e a Condenação dos MENSALEIROS……….

  63. Tomé

    -

    10/06/2012 às 16:48

    O Brasil é um país onde é muito comum o sujeito subir na vida ou na carreira não por mérito, mas por suas habilidades sociais e capacidade de puxar os sacos certos. Eduardo Paes é assim. Em 1996 eu estava em uma reunião de um condomínio no Jardim Oceânico assistindo uma palestra desse moleque para cerca de 15 pessoas. Seu grande salto na política foi ter desmascarado um líder de uma favela que crescia às margens do Canal de Marapendi onde hoje funciona um supermercado Horti-Frutti. Uma atitude que o deixou bem na fita entre os conservadores que respeitam as leis. Ainda chegou a ser um deputado aguerrido, mas quando viu sua carreira em risco por conta da estrutura precária do PSDB do Rio (teve pouco mais de 5% nas eleições para o governo em 2006), atendeu o chamado do Cabral, foi fazer genuflexão ao Lula e aderiu miseravelmente à situação. Hoje ele está como prefeito e puxando o saco de gente como José Dirceu. Sinceramente, cuspe na cara é pouco para uma pessoa tão amoral.

  64. VERONICA MALDONADO

    -

    10/06/2012 às 16:48

    O PARTIDO PT – CLUBE DE MELIANTES – ASSALTANTES DA PATRIA. DESTRUIDOR DE VALORES DA FAMILIA, DA IGREJA, DEVE SER PROSCRITO. E TODOS SEUS FILIADOS DESTITUIDOS E CASSADOS SEUS DIREITOS POLITICOS POR NO MINIMO 20 ANOS.
    - Nossa luta nao é contra o sangue (lula, ze dirceu) mas contra Principados e Potestades (PT)

  65. Spitfire

    -

    10/06/2012 às 16:31

    Caro Reinaldo, Hitler tinha Goebbels, Stalin tinha os redatores do Pravda, Putin tem Vladimir Medinski(Veja Aliás no Estadão de hoje), os camaradas lulla e dilma têm Dirceu, Franklin Martins e seus camaradas petralhetes para distorcer os fatos porém jamais conseguirão pois nós temos uma Constituição guardada pelas nossas Forças Armadas e se Dirceu quizer ir tão longe, vai ficar mais cedo trancafiado. Ele está desesperado e se borrando nas calças de medo!

  66. Nausícaa

    -

    10/06/2012 às 16:28

    Oh, apesar disso tudo, eles ainda permitem aos conservadores assistir a esse espetáculo nas arquibancadas de blogs e sarjetas da avenida Paulista.

    Eis a válvula da tal panela de pressão! A partir da “redemocratização” em 1979 – desapareceu a força da voz pública orando em rosários contra o comunismo no Brasil.

    Esses mentirosos no poder desde a década de 60 inverteram o rumo da história usando o tempo necessário – a tal ditadura militar – instalando marxistas et caterva na tv, rádio, jornal, escola, igreja. Ouçam os discursos!!

    É essa a tal “dignidade do homem”?!

  67. CLAUDIUS

    -

    10/06/2012 às 16:25

    Janaina Conceição Paschoal [ na Folha de hoje]

    Direito penal politicamente correto

    Código Penal para acadêmicos: rígido com o abandono de cães, não com o aborto. Homicídio prescreve; racismo não. Drogas? Caso de saúde. Bullying? Polícia

    Penalistas sempre denunciaram o fato de o legislador criar crimes para atender o clamor público. Mas várias das propostas para um novo Código Penal vêm para atender aos reclamos da intelectualidade.

    Por um lado, a comissão diminui a pena daquele que realiza um aborto na gestante e alarga consideravelmente as hipóteses em que se torna lícita tal prática. Por outro, a mesma comissão propõe pena de um a quatro anos para quem abandona um cachorro na rua.

    Isso sendo que, atualmente, o abandono de incapaz está sujeito a uma pena de seis meses a três anos.

    Não é raro, no ambiente acadêmico, encontrar pessoas que defendem o aborto como política de saúde pública e, ao mesmo tempo, entendem ser crime grave usar ratos como cobaias de laboratório. É uma inversão de valores intrigante.

    A questão da discriminação é outro exemplo. Alarga-se significativamente a incidência do direito penal nessa seara, quando, com todo o respeito, ações afirmativas seriam muito mais eficazes.

    Nesse sentido, cumpre destacar que já não há qualquer proporcionalidade no fato de o racismo ser imprescritível enquanto o homicídio prescreve. E todos aceitam tal situação como normal…

    Foi aplaudida também a proposta de criminalização do bullying e do tal stalking (perseguição obsessiva), pois é inadmissível alguém ser humilhado.

    Os juristas se esquecem de que um pouco de agressividade faz parte do processo de amadurecimento -e que ensinar a criança e o adolescente a respeitarem o outro é papel da família e dos professores, não da justiça penal.

    Ademais, os atos de violência que resultam em morte ou lesão grave já são crimes onde quer que ocorram, inclusive na escola.

    Criminalizar o bullying retirará dos pais e dos professores a sua responsabilidade. Para que dialogar? Por que tentar integrar? Basta chamar a polícia.

    A esse respeito, é curioso constatar que o mesmo grupo que defende que as drogas são uma questão de saúde traz propostas que implicam dizer que falta de educação é um problema policial.

    Paulatinamente, abrimos mão de nossos poderes e deveres em prol de um Estado interventor, que nos dita como ser, pensar e falar. É o império da padronização.

    Também é surpreendente a notícia de que a comissão preverá o acordo como solução célere do processo, principalmente pelo fato de, ao ser anunciada a medida, ter sido comemorado o rompimento com o devido processo legal, uma das maiores conquistas democráticas.

    Quem conhece a realidade forense sabe que não existe qualquer paridade entre as partes. Como na transação penal, os acordos serão impostos -com a conivência de muitos defensores.

    Mesmo que decidamos adotar o instituto da barganha -que, aliás, tem natureza também processual- é necessário, primeiro, um maior amadurecimento.

    Por mais que a legislação atual seja falha, não pode ser reformulada a toque de caixa. São Tomás de Aquino já ensinava que só é justificável mudar a lei quando os bônus são maiores que os ônus.

    Não é o que se anuncia. Não podemos transformar a lei penal, braço mais forte do Estado, em uma sucessão de bandeiras do politicamente correto. Há medidas menos invasivas e mais efetivas para a concretização de uma sociedade mais solidária.

    Só uma sugestão.

  68. Jackson

    -

    10/06/2012 às 16:22

    O Paes quer guerra. O povo de São Paulo não merece este estrupício do Orlando Silva.
    Muito obrigado, Sr. Paes. Fique com o comuna safado pra você, pois nem o povo carioca, nem ninguém merece políticos assim.

  69. heitor

    -

    10/06/2012 às 16:21

    Prezado rei,
    é o desespero do nosso Montezinos,sem querer se profeta lembra do impoluto Collor quando convocou o povo para ir as ruas?pois é deu no que deu o tiro saiu pela culatra.Se Deus quizer vai acontecer o mesmo com o chefe de quadrilha,anote o que estou falando.
    Sds.

  70. Lucas

    -

    10/06/2012 às 16:20

    Pois sabem quem é nome certo não apenas no palanque da reeleição do Eduardo Paes esse ano, mas também no palanque que o Sergio Cabraldish montar em 2014? O candidato a vice do Serra em 2010, Indio da Costa. Fechou os acordos para estar perto dos favoritos, numa atitude moralmente condenável e totalmente contraditória em relação aos discursos da última campanha presidencial. E fez isso ciente do risco de entregar a Prefeitura do Rio ao PT em 2014, já que o vice de Paes será do PT e a chance de Paes deixar a Prefeitura para concorrer à sucessão de Cabral em 2014 não é desprezível. As alternativas a tudo isso? O tucano traecista Otávio Leite, o destruidor do DEM Rodrigo Maia (associado ao Garotinho) e o miliciano rural Marcelo Freixo. Como se vê, nós, cariocas, estamos em péssimos lençóis.

  71. Jotaga

    -

    10/06/2012 às 16:10

    Fazer o que ??? Não entende quem não quer. Aqui em Teresópolis, O Serra ganhou, mas na prefeitura, ganhou um PT. Colocaram gente de fora , igual a Marica. Ficamos sem grana para reconstruir a cidade. Além disso , quiseram aumentar a quantidade de Vereadores. Bau , Bau. Aqui não, reclamamos , e conseguimos colocar o Prefeito fora. Se o povo não sair na rua e reclamar, eles vão ganhar. Aqui, a gente manda plantar batatas e bota pra quebrar. Fora PT.

  72. PAULO ROBERTO URBANO DA CRUZ

    -

    10/06/2012 às 15:57

    Reinaldo, aquele jornalista vigarista que de vez em quando se tranveste de pai de santo e passa recado de mortos ilustres para vivos nem tant. Já decidiu o jultgamento antes dele começar, com o poder de videncia que possui informa hoje na folha que o placar a favor do ze(guerrilheiro de araque) dirceu vai ser de goleada.

  73. tuca

    -

    10/06/2012 às 15:46

    Prefeitinho Eduardo Paes, QUEM TE VIU, QUEM TE VE.

  74. O.F.REYES

    -

    10/06/2012 às 15:46

    O eduardo paes é inteligente, olha pra quem manda no momento. Hoje ele é pmdb – entenda-se pt, amanha ele sera outro partido que estiver no poder -ele esta destinado ao lixo da história assim como o lula, o ze dirceu e a atual une. quem conheceu a une de outros tempos sabe que o que esta ai é um braço politico do pc do b – que se esqueceu de extinguir-se – tem que lembrar eles a todo o momento que o comunismo acabou e acabou na russia, o país que o criou e que matou milhares de pessoas no mundo todo por causa desta ideologia nefasta.

  75. O Eduardo Paes era um bom moço...

    -

    10/06/2012 às 15:44

    começou a se aproximar de más companhias e agora já é quase chefão da quadrilha de políticos e empresários amigos…

  76. quintus

    -

    10/06/2012 às 15:40

    Reinaldo Azevedo.

    Que este Eduardo Paes pare por aí, não? na época do estouro do mensalão, há 7 anos, foi um parlamentar (PSDB) muito atuante (todos sabem e se lembram…) e hoje, “quem te viu, quem te vê” nessas duas versões… Mas na História temos muitos exemplos. O rei Luis XIV, Rei-Sol, aquele do: “O Estado sou Eu” é própria evolução da espécie, seu avô o Rei da Navarra, ao se tornar o Henrique IV, convertido pela segunda vez ao catolicismo, declarou: “ Paris vaut bien une messe (Paris vale bem uma missa)” e renunciou ao protestantismo. Que este prefeito não tenha a mesma evolução de sua DNA política aos seu descendentes…

  77. PT=USURPAÇÃO

    -

    10/06/2012 às 15:27

    Os políticos estão se mostrando o que realmente são: corruptos, imbecis, idiotas, capachos, psicopatas, estelionatários, gangsters,etc…
    Precisamos dar um basta nisso nas urnas. Nunca podemos acreditar em políticos. Sempre serão “estupradores” do Brasi. Como se diz: “Político bom nasceu morto”.

  78. PiToquio

    -

    10/06/2012 às 15:19

    Reinaldo este cidadão conseguiu colocar neste texto tudo o que eu deveria ter escrito, muito bem, veja:

    Especial para o Jornal Opção

    O tempo da procrastinação e do adiamento está acabando. Está chegando o tempo das consequências. Esse alerta foi lançado por Winston Churchill no final dos anos 1930, portanto, há bastante tempo, mas veste como uma luva no Brasil de hoje, que tem sua situação bem sintetizada na seguinte observação de Luís Stuhlberger, no “O Estado de São Paulo”, de 25 de dezembro do ano passado: “Imóvel está caro, nosso Big Mac é o mais caro do mundo, nosso Corolla é o mais caro do mundo, a nossa arte está ficando a mais cara do mundo. As vendas no varejo estão crescendo muito acima da indústria de transformação. A razão investimento/consumo mostra o Brasil como um dos piores do mundo. O investimento público também é um dos mais baixos do mundo. Nossa previdência é a pior”. Mas não é só isso, falta também ao país maior crescimento da produtividade, da poupança, investimentos vultosos em infraestrutura, em desenvolvimento da educação, e ainda se verifica um am­biente precário de negócios que inviabiliza o desenvolvimento microeconômico. De fato, o Brasil, por conta talvez de sua histórica inaptidão política, chegou ao cume dos desequilíbrios.

    Entretanto, “nada disso surpreende a presidente Dilma Ro­usseff”, complementou Stu­hl­berger. Quer dizer, ainda continua valendo para o governo o clima de euforia da nova classe média, que deverá continuar comprando muito, e dos aposentados e pensionistas, que deverão se endividar até estourar as suas finanças. Segundo Dona Rousseff “nada adianta defender políticas de ajuste”, pois o que importa mesmo é perseguir uma meta de crescimento baseada na demanda do “povo” por bens e serviços e nos interesses protecionistas da indústria automobilística. O crescimento de 0,2% no primeiro trimestre de 2012, logo, seria tão somente o que o “primeiro-ministro” Guido Mantega chamaria de algo presumível em si mesmo — “sem aceleração, sem desaceleração” —, fazendo-nos ponderar se precisamos acreditar no seu falso otimismo para continuarmos acolhendo a ilusão oficial. Ou seria esse resultado do PIB o que as pessoas de boa fé denominariam como sendo medíocre? Tanto faz. Interessa saber que, ao não compreender como o status da crise internacional vem se modificando ao longo dos meses, nossos fazedores de política continuarão aplicando as mesmas ferramentas anticíclicas do período 2009/10, agora cada vez menos eficazes.

    Dilma Rousseff e Guido Man­tega deveriam satisfazer menos os seus egos demagógicos, que menoscabam ruinosamente todo o staff técnico de seus órgãos da administração direta e indireta, e começar a interpretar a economia pelo ângulo de visão dos agentes que realmente atuam no mercado. Ora, como asseveram Daron Acemoglu e James Robinson, em Why nations fail:the origins of Power, prosperity and poverty (2012), “as nações fracassam economicamente devido a suas instituições políticas”, e, mesmo que a estrutura institucional do país não pareça estar sob ameaça séria, o ideário dominante do governo poderá, fatalmente, nos levar a um malogro rápido de nossas pretensões de desenvolvimento. Observa-se nitidamente um esgotamento do modelo, conforme já expôs Delfim Netto em algumas ocasiões, e a tendência à estagnação da economia já sugere uma retomada do desemprego (a criação de novos empregos já recua 20%) no médio prazo e de maiores taxas de inflação no curto prazo. A teoria mostra que, chegando a esse ponto, a única saída será aumentar significativamente as taxas básicas de juros, ocasionando recessão e mais desemprego. Quer mais? Vamos lá.

    Ao mirar somente a demanda baseada no crédito barato, o go­verno dá a impressão para a sociedade que será possível consumir sem antes produzir, levando os consumidores a correr ao mercado, que o satisfará, mas a preços mais altos, logicamente. Todavia, a questão atual não é a demanda e sim a oferta, que está sendo comprimida pela alta carga tributária, pela baixa produtividade, por leis trabalhistas antiquadas etc., ou seja, por problemas estruturais e não por simples desequilíbrios conjunturais. Veja bem, o crescimento do crédito e a diminuição dos juros reais poderiam ser decisões importantes no curtíssimo prazo, mas, nesta política, se não forem suficientes para reequilibrar a economia, rapidamente levarão nossos intrépidos governantes pró-de­manda a recomendar soluções heterodoxas mais radicais, como a redução do superávit primário (hoje em 3,1% do PIB), aumentando um tanto mais a despesa pública, o que, por fim, nos colocaria no limiar de uma crise sistêmica brasileira, e, pior, sem nenhuma reforma realizada. Ainda, sem querer ser catastrófico — e já sendo —, com um provável esfriamento da economia, correríamos o risco real de ocorrer uma alta inadimplência, comprometendo a saúde dos bancos, tendo o Banco Central que, num derradeiro constrangimento político, assumir tais problemas. É pouco?

    Aprender, como disse Platão, é mudar de postura. Para superar seus dilemas improvisados (desindustrialização, câmbio etc.), o governo teria que exclusivamente resolver executar menores gastos com projetos inócuos, ministérios esdrúxulos, funcionários incapazes, subsídios arriscados via BNDES, e aumentar sua eficiência como regulador de alguns segmentos estratégicos e como fornecedor de bens e serviços públicos. O resto está nas boas práticas ortodoxas de política econômica. Mas se, por alguma razão oculta, não puder modificar muito seus hábitos bisonhos ou instintos primitivos, que ao menos estabeleça uma política de reforma e/ou criação de infraestrutura econômica, modernizando nossos meios logísticos, a velocidade dos fluxos e os custos intrínsecos. O desenvolvimento homogênio e a verdadeira integração nacional (não aquela acreditada pelo ministério responsável) de­pendem disso, muito mais do que dependem do protecionismo dado aos fabricantes dos transportes. A despeito do patético PAC, a situação nessa área está piorando em vez de melhorar, e se nada mudar, esse quadro pode se deteriorar bem. Ademais, o santificado au­mento da demanda vem gerando estrangulamentos graves que comprometem seriamente nossa competitividade, bastando verificar que, no ranking de infraestrutura do “Global Com­petitiveness Report”, a posição do Brasil caiu fortemente da 45ª, entre 80 países, em 2002, para 79ª, entre 125 países, em 2006, e 104ª, entre 142 países, em 2011. Um abacaxi imenso!

    Por sua vez, no campo da grande política nacional — e aqui entro numa seara tão complicada quanto —, passou a ser essencial uma renovada atitude dos partidos de oposição (se eles ainda existirem), pois, como também dizia Churchill sabiamente, a “atitude é uma pe­quena coisa que faz grande diferença”. Indubitavelmente, se persistir essa inércia política de hoje por mais tempo, isso poderá acarretar consequências de difícil reversão no futuro e, como já ad­vertiu o economista Fabio Gi­ambiagi, em seu último trabalho “Além da Euforia” (2012), em parceria com Armando Castelar Pinheiro, “se daqui a alguns anos ou, mesmo se a bonança continuar a ajudar o país, daqui a uma ou duas décadas, verificarmos que o país não aproveitou o ‘vento de popa’ para fazer as reformas que pavimentariam a continuidade dos bons números, mesmo em um contexto mais adverso, que não se diga que isso é uma surpresa”. Isto é, ao se admitir — pensadores, interessados e partidos — que o governo continue ofuscando os desequilíbrios reais em suas propagandas e falas, sem que haja manifestações políticas públicas — para que servem as redes sociais? — que apontem para o “povo” onde estão os verdadeiros problemas, deveremos mesmo encarar calados o tempo das consequências.

    Everaldo Leite é economista

  79. Pedro naves

    -

    10/06/2012 às 15:16

    este Eduardo Paes, é um grande canalha.

  80. José Antônio

    -

    10/06/2012 às 15:14

    Acho que infelizmente a UNE se transformou numa casa de prostituição. E como o Zé Dirceu ta pagando, eles agora vão ter que fazer todas as vontades do “cliente”.

  81. Luis

    -

    10/06/2012 às 15:10

    Dilma foi feita pelo Lula, é o poste que se elegeu e hoje fala e anda, se bem que ouví-la -e como ouvir uma orquestra desafinada, mas é melhor do que ser surdo. Podemos tirar o som! Eduardo Paes não engana ninguém, nem mesmo aqueles que votaram nele para prefeito. Foi eleito numa manobra torpe, suja,contra o Gabeira, ao melhor estilo de seu mentor e criador,Cabral, que deu ponto facultativo numa segunda-feira, véspera de feriado, para que o povo que pensa, saísse do Rio. Aí é que está o problema. O povo do Rio que pensa, pensa com o bolso e não com a consciência. Eduardo Paes está tão ligado ao Cavendish quanto o Cabral e tem blindagem na mídia! Apurem a negociata do terreno da vila olímpica com a Carvalho Hosken, esmiúcem os contratos da prefeitura com a DELTA, LOCANTY, TOESA, e todas aquelas que foram denunciadas por matéria do Fantástico que vão encontrar Eduardo Paes, defendendo-as.

  82. Sandra

    -

    10/06/2012 às 15:10

    Se Eduardo Paes já iria se reeleger sozinho, para que precisa carregar Lula, Dirceu, UNE e mansaleiros?

  83. Cesar

    -

    10/06/2012 às 14:44

    desespero & panico…

  84. Risa

    -

    10/06/2012 às 14:40

    Bom, chegou no lugar certo! Lugar dos sem carater, sem vergonha, sem escrúpulos, sem noção! Todos trazem na testa quem são, mas é preciso ter olhos de ver! ACORDA, BRASIL DECENTE!

  85. Jotinha

    -

    10/06/2012 às 14:40

    Basta rever as lambanças e verborreias expostas à farta pelos petistas e seus cúmplices nos últimos anos, para qualquer pessoa diferente do Sarney constatar a estratégia, a trajetória e o teatro dessa sofisticada organização de embusteiros. Está bem claro que a farsa petista não sobreviveria tanto tempo: a) sem a escora do dinheiro público surrupiado “como nunca antes”, b) sem a vassalagem de marqueteiros e juristas descarados e onerosos, e c) sem a cumplicidade dos famigerados dinossauros políticos e seus comparsas (Eduardo Paes é um desses). Outra constatação: o método de operação do PT. São os marqueteiros que ditam as regras. São eles que definem se determinados temas atraem a simpatia popular e, por consequência, geram votos, ainda que pelo desrespeito à lei. Afinal, para que servem advogados cínicos e dispendiosos? Não é por acaso que os petistas e seus asseclas não saem de cima de palanques a inaugurar placas, intenções e rótulos de embalagens vazias. A caterva, de fato, jamais se preocupou em concluir obra alguma ou promover discussão sobre coisa alguma. O que importa ao esquemão (como diria Roberto Jefferson) é o efeito da propaganda: a vitória nas urnas. O tema engana? O povão foi na conversa? Sim. Então, o item está aprovado e entra desde já ou continua na pauta de embromação, sem mais delongas. Pronta a tábua messiânica petralha, ela é distribuída aos comitês do partido pelo Brasil afora para que os companheiros “abracem a causa”. Mais dias, menos dias, os petistas estão tocando em temas como sexo, raça, credo, pobre, maconha, propriedade, etc. Se um desses tópicos não gerasse votos, seria sumariamente riscado da pauta, como já ocorreu especialmente com o aposentado; o enfermo; as vítimas da violência, da seca e das enchentes; o trabalhador que trabalha; o estudante que estuda; o professor que ensina (não o que doutrina, esse está bem); o saneamento básico; as estradas; os portos; aeroportos; e o idoso. Se o tema “cota racial”, para ilustrar, continua na pauta festiva petralha, é porque essa pilantragem está trazendo “dividendos” ao partido. Se esse assunto não tivesse gerando “lucros”, os marqueteiros já o teriam trocado por outro oba-oba. Suponho que pela… Descriminação da vadiagem! Se “cota racial” não tivesse rendendo “frutos”, o PT já teria tirado o tema da sua pauta e estaria caladinho. É evidente que se posicionar de forma contrária a uma aberração que estabelece diferenças raciais perante a lei é “coisa da direita”. Melhor, portanto, que um “progressista” fique calado diante de a ocorrência dessa hipótese. A realidade é que esses últimos 9 anos expuseram as vísceras de um asqueroso pensamento: o petismo. Para o petismo não existem indivíduos, nem classes, nem sociedade, muito menos projetos de governo e senso moral, mas eleitorados, projeto de perpetuação no poder e vale-tudo durante o mandato com único objetivo: a mão grande no dinheiro do povo. Vigarista gosta mesmo é de dinheiro dos outros! A trajetória da petralhada não poderia ter terminado de outra forma. As cortinas do teatro de encenações petistas ruíram. E cumpriu-se uma das profecias do Mestre: “Não há nada de oculto que não venha a ser revelado”. Se o PT tivesse o mínimo de vergonha pediria perdão aos brasileiros. Mas, petismo é petismo. O petismo não reconhece o direito das pessoas discordarem… Do petismo!

  86. Ellen

    -

    10/06/2012 às 14:32

    “Não devemos aceitar sem qualificação o princípio de tolerar os intolerantes senão corremos o risco de destruição de nós próprios e da própria atitude de tolerância.” (Karl Popper)

  87. Rodolfo

    -

    10/06/2012 às 14:20

    E olha que as Organizações Globo financiam e muito o Prefeito do Rio… Imagina se não financiasse…
    Fico imaginando como é que o cara acorda, olha para a esposa, os filhos, vai ao banheiro, se olha no espelho e faz a barba…

  88. Rodolfo

    -

    10/06/2012 às 14:15

    Conclusão do Eduardo Paes na CPI do MENSALÃO:
    http://www.youtube.com/watch?v=kHTEMoU1cuk

  89. NETO BAHIA

    -

    10/06/2012 às 14:12

    O mínimo que esse senvergonha Paes de Andrade merecia, com esse dircurso miserável, era um pé no traseiro juntamente com esse idiota presidente da UNE. Para mim não passam de um bando de crápulas, sanguessugas do suor de todo trabalhador brasileiro. É uma verdadeira lástima.

  90. Ataíde

    -

    10/06/2012 às 14:07

    Grande perda no lado certo. Uma pena.

  91. Marcilio

    -

    10/06/2012 às 14:05

    Nossa política está recheada de gente assim: almas fragmentadas, pessoas que nunca se encontraram consigo mesmas, que nem sabem exatamente o que são. Não possuem o mínimo bom senso, nem caráter, nem uma formação que lhe tenha dado condições de avaliar suas atitudes. O que importa é estar ao lado, de quem para eles, exerce um poder. Não importa se esse poder atropela, destrói, aniquila valores ou está na contramão da história. Pessoas assim são avessas as verdades, a honestidade e pouco se importa com o que foram ou representaram. Suas idéias no passado podem mudar, ou até ser esquecidas por um bom naco de poder. Se sujeitar a lamber a sola do sapato de José Dirceu, a jogar fora toda sua trajetória de vida, seu passado é algo fácil de fazer. A adulação e a falsa idéia de que “podemos tudo” transforma almas em fragmentos. E a pessoa vira um boneco, que pouco se importa em ser manuseado. Basta que fique em pé.

  92. Beatriz

    -

    10/06/2012 às 14:03

    UNE, já foi o orgulho do Brasil, HOJE É O ESCROTO DO BRASIL, INFELISMENTE, nossos jovens estudantes, nossos estudantes maravilhosos, nosso orgulho brasileiro, reduzidos a corruptos malditos! pensem nisso meninos e meninas do nosso querido Brasil brasileiro, vocês talvez!!!! não sejam corruptos, mas são corrompidos pelo sistema atual diga-se de passagem (lulla e zé dirceu) VAMOS ACORDAR queridos jovens estudantes, o futuro é de vocês, zé dirceu já está velho, lulla o analfabeto já está passando, os dois e toda a sua corja já estão passando (graças a Deus,) e vocês? como ficarão? pensar, analisar, é muito bom e não custa caro.os milhões que o governo lullarápio destinou à UNE foi somente uma jogada eleitoral e a Une com seus dirigentes corruptos concordou e vocês, coitadinhos ingenuos caíram como patinhos! como vocês caem em relação às drogas, “JOVENS DO MEU BRASIL QUERIDO” o futuro das próximas gerações depende de vocês, e vocês serão responsáveis por isso!

  93. Zilah Luna

    -

    10/06/2012 às 14:01

    PC DO B É UMA LEGENDA DE ALUGUEL DO PT, LAMBE BOTAS DO LULOPETISMO, UMA VERGONHA NACIONAL, O PREFEITO DO RIO É UM PELEGO DO LULISMO.

  94. Fora PT/PMDB!!!

    -

    10/06/2012 às 13:55

    06/06/2012
    Paes mente descaradamente para justificar os R$ 16 milhões dados à Delta depois do escândalo

    http://www.blogdogarotinho.com.br/lartigo.aspx?id=11014

  95. zefelix da cambada

    -

    10/06/2012 às 13:44

    Agora, uma de JUCA CHAVES: “esses caras fazem na vida PÚBLICA, o que fazem na PRIVADA” (também conhecida como vaso, troninho, “cagadô”, etc…

  96. Antonio Carlos Roos

    -

    10/06/2012 às 13:39

    Pô, mas esse josé dirceu ta em tudo que é trambicagem!!
    Vai ser multifuncional assim lá na venezuela!!
    Será um crime deixar um cidadão desse na cadeia!! Ele é o sangue que corre nas veias do Brasil!! Se prender o Brasil para!!

  97. José Cláudio

    -

    10/06/2012 às 13:37

    Pois é, é outro que tirou a máscara. É mais um que se servi dos seus eleitores, quando deveria servir aos seus eleitores. É mais um cretino da nossa política que se enverada para ação criminosa.

  98. zefelix da cambada

    -

    10/06/2012 às 13:37

    RELEMBREMOS: críticos autênticos de regimes autoritários que morreram recentemente, alguns d’O PASQUIM, a meu ver, amantes da DEMOCRACIA. Acho que eles desistiram de ver o MONSTRO que ajudaram a criar: RONALD GOLIAS, com seu “bronco”, fazia críticas fantásticas; ZÉ VASCONCELOS, quem tiver a paciência de rever sua obra, vai ver também um crítico contumaz do “status quo”; HENFIL e BETINHO (fradinhos Baixinho e Cumprido), proferiam verdadeiras aulas de democracia em seus diálogos; CHICO ANÍSIO, com seus diversos personagens, destaco aqui o DEPUTADO, que dizia “eu quero que o pobre se exploda….quero é me locupletar”; PAULO FANCIS (direto de N.York) críticas finíssimas que poucos entendiam; MILLOR FERNANDES…caramba, até ontem, um intelectual sem preconceitos, como ele mesmo se definia; e agora IVAM LESSA (direto de Londres)…….Papai do Ceu só quer gente boa a seu lado. Que ele deixe você por aqui por um looooonnnngo tempo. Abraço grandão.

  99. gilvan

    -

    10/06/2012 às 13:28

    É lamentável que segmentos da sociedade brasileira apoiem um indíviduo desse quilate que tem um passado tenebroso a favor da implantação do comunismo no Brasil.Infelizmente, a imprensa deturpada ainda dá espaço para um crápula dessa estirpe que continua a gozar da cara dos brasileiros sem ser molestado.

  100. José Benedito

    -

    10/06/2012 às 13:25

    O Heinrich Himmler do PT exorta a militância a defendê-lo. Previamente e regiamente recompensados com verbas públicas, os Einsatzgruppen da UNE ululam obedientes. Fé cega, faca amolada e muito dinheiro no bolso.

  101. joel pinheiro

    -

    10/06/2012 às 13:25

    “Quem te viu, quem te vê/Quem não o (a) conhece/Não pode mais ver pra crer/Quem jamais esquece/Não pode reconhecer.” Chico ” Jabuti” Buarque.

  102. esther correa

    -

    10/06/2012 às 13:23

    Tio
    Esta esculhambação deve-se principalmente ao fato do Mensalão não ter sido julgado. Com isto, os elementos se sentem a vontade para surrupiar, enganar, tergiversar, etc, numa pilantragem desavergonhada jamais vista neste País. Se a Justiça funcionasse e punisse os bandidos eles não estariam tão a vontade como ora os vemos, inclusive escarnecendo da lei e do povo.
    Os argumentos do Dirceu são infantis, só convencem orelhudos de todos os gêneros e graus, bem como salafrários como a União Nacional dos Estelionatários (criação do cel).
    E o Márcio Tomas Bastos então dizendo que a mídia foi quem condenou os Nardoni e os assassinos de Daniela Peres, é mole?
    Isto é coisa dos que não tem como se defender e apelam para a ignorância. A que ponto chegamos.

  103. indignada

    -

    10/06/2012 às 13:18

    BOM DIA TIO REI. É MUITO TRISTE LER O QUE VOCÊ ESCREVEU. ESSES “CASCAS GROSSAS” PERDERAM A NOÇÃO DO QUE É PÚBLICO E DO QUE É PRIVADO. NOTA FRIA É CRIME. NOTA FRIA DÁ PROCESSO, NOTA FRIA DÁ CADEIA. MAS NÃO PARA OS “CUMPANHEIROS AMIGOS DO REI”.
    ESSA GENTALHA ZOMBA DAS INSTITUIÇÕES COMO O TCU, STF, PF, E TUDO O QUE LEGAL. NOSSAS LEIS VIRARAM PIADA NA BOCA DESSA QUADRILHA. NOSSAS INSTITUIÇÕES ESTÃO À MERCÊ DESSAS PESSOAS SEM ESCRÚPULOS, SEM MORAL. E QUEM MAIS SOFRE É O POVO QUE PENSA, QUE SABE COMO FUNCIONA E COMO É O CERTO QUE DEVERIA FUNCIONAR. NO BRASIL DE HOJE É MELHOR SER IGNORANTE. ADMIRO SEU TRABALHO GRANDE REI, É PRECISO TER ESTÔMAGO E CORAÇÃO FORTE PARA VER, SABER O QUE ACONTECE E NÃO PODER FAZER NADA. ESTAMOS COM VOCÊ.

  104. Beatriz

    -

    10/06/2012 às 13:16

    Olha só gente… como a gente é de boa fé e se engana muito! me dê licença mas vou chamá-lo de prefeitinho enganador sr, eduardo paes, olha que eu assistí todos os programas da cpi do mensalões , dos correios, e um outro que não me lembro mais, o meu televisor não saía do canal da tv senado, o sr. era simplesmente imbatível ao acusar os petralhas e seus aliados, eu pensava comigo esse deputado vai longe, e foi mesmo! mudou de bandeira polica e hoje é um dos maiores corruptores, safado,defensor da corrupção, defensor dos ditadores, veja bem prefeito da cidade maravilhosa como era e como ficou o seu curriculum! que pena sr, prefeitinho de garanhuns, é isso que o sr. merece!

  105. Brasilino Brasa

    -

    10/06/2012 às 13:15

    Enquanto tiver otário de sobra para pagar a conta (os impostos exorbitantes), que se aproveite as vacas boas do política. E como souberam aproveitar, só não enriqueceram os torturadores, os assassinos, os autoritários militares, agora na berlinda da história, considerados heróis na época por não se furtarem a defender a democracia da intentona comunista, agora são comodamente considerados escória da humanidade pelos neo comunistas, infiltrados em todas as instituições nacionais e algumas internacionais. Quanto a Paes, seu partido o precede, não há como separar um pmedebista das aspirações de seu partido. Continuo com as palavras de Jarbas Vasconcelos e suas declarações a Veja. O PMDB é um bloco homogêneo, ninguém se distancia disso. O eleitor que faça por merecer o respeito.

  106. Geneuronios

    -

    10/06/2012 às 13:12

    Viva a UNE ! UNEdos beberemos e comeremos!!!

  107. ruy

    -

    10/06/2012 às 13:11

    Ha muitos anos a UNE ja havia abandonado os estudantes para ser um orgao de militancia do PT e afins. A unica bandeira da UNE eh mais dinheiro pra isso, mais dinheiro para aquilo, transformaram em lema o chororo de playboy mimado. E agora deram para viver a larga, a base de whisky e viagens com dinheiro publico. A deterioracao da UNE parece irremediavel, os estudantes decentes simplesmente desistiram dela.

  108. José Paulo

    -

    10/06/2012 às 13:10

    Data venia, data venia!
    Como carioca posso afirmar que Eduardo Paes não dá pontapé sómente no traseiro dos fatos.

  109. ruy

    -

    10/06/2012 às 13:02

    O comportamento de E. Paes nao difere em nada do coronelismo tipico da politica brasileira, em que o carreirismo eh a unica bandeira, Paes eh mais coerente que Aecio Neves, que nem teve a decencia de trocar de partido.

  110. Fred Monteiro

    -

    10/06/2012 às 13:00

    Errata.. onde saiu “CONSTRUIU ESSAS ESTROFES” leiam
    “CONSTRUI ESSAS ESTROFES”.. Desculpem !

  111. Fred Monteiro

    -

    10/06/2012 às 12:59

    Tio Rei..
    Eu gosto de fazer uns versos de cordel e um dia destes glosando um mote de um amigo matogrossense, construiu essas estrofes a respeito dessa petralhada que está afundando nosso Brasil.
    ..

    Eu passei toda a vida trabalhando
    Dei um duro danado e aqui estou
    Feito um mero esqueleto de eleitor
    Que cansou das batalhas, se esgotando
    E o meu velho tí’tlo vou guardando
    Pois cansei de votar nesses petralhas
    Que fizeram da pátria umas borralhas
    E levaram do povo o seu dinheiro
    “O que dói no meu peito o tempo inteiro
    É o Brasil governado por canalhas”

    Se cheguei pouco tarde me desculpo
    Eu estava ocupado em meu trabalho
    Pois a vida só tem um cabeçalho
    De valor tenho aquilo que eu esculpo
    Nessa luta diária eu não me culpo
    Pelo tanto suado e pelas falhas
    se por tudo ganhei minhas migalhas
    procurei ser um homem verdadeiro
    O que dói no meu peito o tempo inteiro
    é o Brasil governado por canalhas

    Entra ano sai ano e a coisa fica
    Cada vez complicada de se ver
    É um tal de roubar e de esconder
    O dinheiro do povo na barrica
    A vergonha tá ficando nanica
    Nessa terra que adora essa gentalha
    que na lama da corrução se espalha
    E ninguém dá por falta do dinheiro
    O que dói no meu peito o tempo inteiro
    É o Brasil governado por canalhas

  112. Casca Fina

    -

    10/06/2012 às 12:57

    Ah!, pois eu sei de uma ‘cambada’ que poderá ir às ruas, festejando uma severa condenação – estou falando de enxovia comum – para zé dirceu, delúbio, genoíno e os demais santos mensaleiros: a ‘cambada’ de brasileiros que tem vergonha na cara, a ‘cambada’ que não rouba, não malversa e não malbarata o erário público, a ‘cambada’ que trabalha sério todos os dias para sobreviver e sustentar a
    própria família, a ‘cambada’ que arca com impostos escorchantes para manter a sanha voraz e insaciável de politiqueiros da pior espécie… e por aí afora, já que ao
    se falar de podridão, tem-se sempre um começo, mas nunca um fim.
    Essa a ‘cambada’ que poderá ir às ruas para celebrar um justiçamento elementar: cadeia para ladrões congressistas!
    Só que infelizmente nada disso acontecerá!
    Alguém acredita mesmo que o STF TENHA PEITO E FUNDILHOS PARA PUNIR E CONDENAR ESSA PETRALHADA???

  113. Anónimo

    -

    10/06/2012 às 12:49

    querido Rei,
    os comentários agredindo os cariocas, como se fossem os únicos a votar mal, estão me incomodando bastante. Pela inutilidade, pela injustiça, e pela vontade de certos leitores em exibir uma falsa superiodade. Portanto, peço que sejam mais educados, menos exibicionistas e olhem para si mesmos buscando os seus próprios erros e mazelas.

  114. Sandra

    -

    10/06/2012 às 12:46

    É isso aí, UNE; vá para as ruas defendendo Zé Dirceu, Cabral-guardanapo…
    Uisquinho caro, não?
    Por isso é que é bom estudar, trabalhar e poder comprar as coisas com o próprio dinheiro: para não ter de pagar esse preço deplorável.

  115. Waldivino

    -

    10/06/2012 às 12:42

    Caro, Reinaldo. Acompanhei o desenrolar do mensalão na CPMI dos Coerreios. Vi e ouvi a bravura do Sr. Paes a denunciar a lambança petista. Na verdade, o que Sr. Paes pretendia era descobrir o caminho para a chave do cofre. Nada mais, nada menos.

  116. Luiz Antônio

    -

    10/06/2012 às 12:39

    Pois é prefeitinho, “quem te viu e quem te vê!”
    Vergonha na cara não é coisa que todo mundo tem.

  117. Marcelo Pinheiro

    -

    10/06/2012 às 12:37

    Boa tarde Reinaldo
    fora do assunto
    Eu posso usar 4 textos do máximas de um pais mínimo
    no presente de 6 anos do blog?
    marcelo

  118. cristaldo_jr

    -

    10/06/2012 às 12:34

    Reinaldo,

    Off topic, mas veja só o big brother em pleno crescimento, em implantação:
    http://transporteelogistica.terra.com.br/noticias/integra/52/veiculos-brasileiros-comecam-a-receber-chip-a-partir-de-30-de-junho–
    Já que é para controlar todas as pessoas honestas e trabalhadoras, o que é muito fácil, então, por que não aproveitar a tecnologia para controlar os contraventores, bandidos, e criminosos?!?! Já pensou um chip desses num jd, num agnelo?

  119. Ana

    -

    10/06/2012 às 12:33

    Eduardo Paes acabou de perder 05 votos aqui em casa. Quem está de acordo com o José Dirceu gente boa não é, né!

  120. ClaudioM

    -

    10/06/2012 às 12:32

    Paes vale uma nota de R$ 3,00. Vira-casaca Sem mais comentários…

  121. Lucaveira

    -

    10/06/2012 às 12:29

    O eduardo paes é o extrato de pó de … que forma a política brasileira.

  122. Adhemar

    -

    10/06/2012 às 12:27

    Este tal de Eduardo Paes e um oportunista com imagem de bom menino. Vamos bani-lo do poder nas próximas eleições.

  123. S do S

    -

    10/06/2012 às 12:25

    Ha tempos venho comentando que na verdade não existe diferença entre o PSDB e o PT em termos de ideologia. Esse foi o grande problema do Serra na eleição, ele de fato concorda com a politica do PT – não digo que concorde com a roubalheira – pela pesquisa da Veja no site mostra claro que os dois estão juntos, Alvaro Dias tem convicções exatamente iguais aos petistas, só que com uma cara mais boazinha e mais favorável a livre imprensa.
    O Brasil precisa urgente de um partido liberal de direita de fato que assuma isso com todas as letras, somente assim pode acontecer um equilíbrio e os conservadores tem condições de escolher candidatos que defendam as suas ideias. Hoje votar em nulo ou branco ou em qualquer candidato da na mesma, mas controle do estado sobre o cidadão e ponto final.

  124. Valdemir Alencar feitoza

    -

    10/06/2012 às 12:21

    É difícil acreditar no que acontece na política.Acompanho tudo com tristeza,sencassão de impotência,mais não desisto.So me arrependo de ter votado no Lula no primeiro mandato.acreditava nele,roubou a minha fé.

  125. gaúcha indignada

    -

    10/06/2012 às 12:18

    Pergunto: E o camburão não estava na saída para pegar parte da quadrilha Zé Dirceu, Paes e Daniel????? EU NÃO ACREDITO.

  126. luiz

    -

    10/06/2012 às 12:12

    Caro REI, a cara desse VAGABUNDO OPORTUNISTA do Paes nao engana a ninguem, esta doido para pegar o governo do Rio ao lado do chefe de quadrilha do PT. Pobre Rio, acho que nao merece o que tem!

  127. gerson pinna

    -

    10/06/2012 às 12:11

    Ilmo Sr Rei,
    Quase sempre acho que “um encosto” de Sísifo “manifesta-se em mim”. Mas, abaixo de Hardy – Lippy&Hardy -, National KID, Hércules foi meu paradigma -desculpe-, daí ter uma certa crença de que seus/uas netos/as …nem todos…tentarão se “entredizer”{ui!} :
    “Olha, o vovõ não jogava predra naqueles negosius que voavam,cumé qui era o nome ?”

  128. ricardo

    -

    10/06/2012 às 12:10

    teve ate que choramingar – vergonhosamente – pelo perdão do 9dedos pra poder entrar na turma…

  129. anônima-RJ

    -

    10/06/2012 às 12:09

    Tomara que Eduardo Paes sem-carater se ferre. Ele nunca teve e não terá o meu voto.
    Filhote direto da metamorfose ambulante! Que nojo!

  130. Julio

    -

    10/06/2012 às 12:07

    Um antigo post de Reinaldo evidencia sua integridade moral e permite que se avalie como lhe deve ter sido penoso ter de escrever o post de hoje.

    “30/10/2008
    MENOS FÚRIA, MAIS PENSAMENTO
    Deixei claro aqui, sem meios-tons, o quão detestável considerei a campanha do PMDB no Rio. E isso não foi irrelevante pra mim porque tive — e talvez tenha ainda — uma relação de amizade com Eduardo Paes. Há tempos não falo com ele. Mas sempre foi uma relação mutuamente respeitosa. Ao ver a campanha descambar, senti mais do que desconforto profissional. Jornalista pode ser amigo de político? Acho que pode. Desde que cada um continue a cumprir a sua função. E sempre foi o caso de ambos. E deixo isso claro porque a clareza medeia a minha relação com os leitores — que sabem que jamais deixei de noticiar qualquer coisa a respeito.”

  131. Lou

    -

    10/06/2012 às 12:05

    Concordo com todos que dizem que carioca não sabe votar, pois como carioca sei que esse paespalhão vai se reeleger. É isso aí, esse sujeito nunca me enganou. Se depender do meu voto vai morrer de goela seca!

  132. JOHNNY BANDERAS

    -

    10/06/2012 às 12:04

    Eduardo Paes, eu é que digo! Quem te viu, quem te vê!!!

  133. vitor

    -

    10/06/2012 às 12:04

    Quem PTviu! Quem PTvê!

  134. Pela Pátria

    -

    10/06/2012 às 11:58

    Se gritar “pega ladrão”, não fica um meu irmão!
    CONFISSÃO DE CULPA:
    “SAI DAI ZÉ, SAI DAI ZÉ!” By Roberto Jefferson
    (…E não é que ele saiu, imediatamente!)

  135. Nanica

    -

    10/06/2012 às 11:55

    Repito as palavras do Anderson Silva- 10/06/2012 às 11:48;
    “A JUSTIÇA PRECISA TIRAR ESSE CAPO DE ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA DE CIRCULAÇÃO. O BRASIL NÃO AVANÇARÁ ENQUANTO NAÇÃO SÉRIA COM GENTE DESSA LAIA EM CIRCULAÇÃO!”

  136. Luiz Fernando

    -

    10/06/2012 às 11:54

    Não passarão.

  137. GutoBACKYARDS

    -

    10/06/2012 às 11:49

    Prezado Reinaldo, levante a poeira desses escabrosos “JOGOS DE VERÃO” que nõ tiveram vencedores somente perdedores, os contribuintes brasileiros.

  138. Anderson Silva

    -

    10/06/2012 às 11:48

    Sr. Zé Mensalão Dirceu é uma das figuras políticas mais nefastas do país. Está em tudo quanto é falcatrua envolvendo prefeituras petistas. Em MARICÁ, enviados seus estão por trás de um desvio de cerca de R$ 150 milhões da prefeitura!
    A JUSTIÇA PRECISA TIRAR ESSE CAPO DE ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA DE CIRCULAÇÃO. O BRASIL NÃO AVANÇARÁ ENQUANTO NAÇÃO SÉRIA COM GENTE DESSA LAIA EM CIRCULAÇÃO!

  139. Luiz Prado

    -

    10/06/2012 às 11:47

    Zeca Diabo tenta convencer a juventude de que, ao condená-lo, o Supremo estaria condenando a geração dele. Mentira. Eu sou da geração dele, participei dos mesmos movimentos contra a ditadura, e naquela época já o achava um impostor!

  140. GutoBACKYARDS

    -

    10/06/2012 às 11:44

    A tese do lulismo que atribui àquele que é eleito, e/ou tem aprovação popular, o condão da inimputabilidade parece fazer com que os donos do PL,o partido do lulla, permaneçam de tal forma inebriados pela bajulação e pelo poder que acabam por reincidir naquilo que os juristas penais chamam de crime continuado. Explico: o que foi aquilo que se convencionou chamar de mensalão? Um esquema de cooPTação de entes e entidades,pessoas físicas e jurídicas, que receb(e)iam verbas,benesses e “mimos” diversos no sentido de conferir aos criminosos inquilinos do poder um respaldo popular lastreado no toma lá dá cá que a Dilma pediu para a Poeta explicitar e a jornalista afinou(afinal, é global!). É a política neocoronelista do “mensalão para o tubarão e mensalinho para o bagrinho” justamente que levou Dirceu e seu bando ao banco dos réus. CooPTou a UNE(tubarão)com verbas sem necessidade de contraprestação e a seus vassalos juvenis(muitos deles já bem “tiozinhos”)com o mensalinho na forma de farras,bebedeiras e bagunças dignas dos piores filhotes da burguesia. Dirceu incorre na pratica de crime continuado pois agora pede a contrapartida pelas verbas concedidas à título perdido à UNE. Quem quiser pode dar uma conferida no blog do excelente JOSÉ CRUZ que ontem publicou um post sobre “OS JOGOS DE VERÃO” que simplesmente não existiram. Cruz pede aos órgãos públicos envolvidos na semvergonhice a devida prestação de contas mas os mesmos eximem-se na porca(com o perdão dos suínos) saída de que a UNE é “entidade privada”. Dirceu nada mais faz que cobrar a contrapartida dos companheiros “estudantes” capitaneados pelos tiozinhos infiltrados pela corrupção de almas representada pelo lulismo, essa praga que há de ter fim quem sabe agora com o julgamento da quadrilha que assalta o país continuadamente há 10 anos.

  141. Ronaldo

    -

    10/06/2012 às 11:41

    Poderiam pedir também pela liberdade de Fernandinho Beira Mar. Um bandido a mais, um bandido a menos, tanto faz.

  142. Nino (SP)

    -

    10/06/2012 às 11:40

    Esse eduardo paes é um oportunista de quinta categoria. Os cariocas têm mesmo um talento especial para eleger patifes. Espero que em SP todos continuemos vigilantes e atentos contra os avanços da seita lulopetista.

  143. LUIZTAVARES

    -

    10/06/2012 às 11:38

    A UNE É PRIVADA DO LULA. DEVERIA SER INDEPENDENTE DO LULA…NÉ…??? MAS,… É UMA DE SUAS PRIVADAS-DO TIPO MST E ONGS OUTRAS…
    FAZEROQNÉ…??? DEIXARAM CRESCER E ENGORDAR , AGORA JÁ ERA.
    SE NÃO TIRAR DELES EM 2014 , JAMAIS. POIS ELES TB VÃO PRIVATIZAR O STF E O TSE NO FINAL DE 2016 COM A SAÍDA DO MARCO AURÉLIO.
    PQP…QQÉISSO…???
    NÃO DEMORA MUITO O ZÉ DIRCEU SERÁ PRESIDENTE DO STF , SE NÃO FOR DO BRASIL…

  144. Hamilton

    -

    10/06/2012 às 11:36

    Cada povo escolhe o seu líder! Convenhamos: os cariocas estão tentando! Estão largando os bicheiros do 2o escalão e estão subindo na hierarquia para obterem mais benefícios. Afinal de contas o pré-sal está aí e como trata-se de muito “dimdim”, a divisão tem que ser discutida no alto escalão, por profissionais, e com os chefes que mais entendem, por exemplo, Zé Dirceu. Tudo previsível.

  145. maximus

    -

    10/06/2012 às 11:32

    Reinaldo, o globo publicou um rombo no Bco do Nordeste com politicos e diretores, Vc não vai fazer nenhum comentário

  146. MariaC

    -

    10/06/2012 às 11:26

    Pior que meliante assumido é meliante vira-folha. Ugh!

  147. Thomaz

    -

    10/06/2012 às 11:24

    Que me desculpe a pequena parcela de cariocas sérios, mas com o seu povo elegendo Cabral e Paes, a ex-capital será eternamente a BOATE DO BRASIL!!!

  148. PecoReitz

    -

    10/06/2012 às 11:24

    O Rio é lindo, maravilhoso, a nossa Vitória Régia, por baixo so lama………..

  149. Demócina

    -

    10/06/2012 às 11:21

    Essa atitude de Zé Dirceu,só faz comprovar sua culpa. Se fosse inocente estaria aguardando tranquilo o seu julgamento.

  150. Anderson Silva

    -

    10/06/2012 às 11:14

    Ótima lembrança, Reinaldo. Aqueles que estão do lado dele hoje certamente não irão ligar ver o político que outrora tinha uma outra face. Mas e quanto àqueles que o admiravam pela posição aguerrida assumida na CPI do MENSALÃO?
    Certamente não será o primeiro “TWO-FACE/HARVEY DENT” da política brasileira.

  151. Psi

    -

    10/06/2012 às 11:12

    Eduardo Paes é o “menino do MEP” do Cabral.

  152. Nilton

    -

    10/06/2012 às 11:05

    Vergonha para o Rio de Janeiro. Esse Paes é um Maria vai com as outras. Terá sua resposta nas urnas. Pode esperar. Traidor da população do Rio.

  153. Marcos F

    -

    10/06/2012 às 11:04

    O Lula contaminou grande parte dos políticos jovens. Comprou-os com ninharias.
    Mudar para reverter … vai demorar muito.
    Sai nas ruas, Dirceu! – precisamos da “sua” ajuda! Venha!

  154. nei Brasil Sucupira

    -

    10/06/2012 às 11:02

    Esqueci.. “que morra…Odoriiiiiiiiiiiiiicoooo!!!!!!!!!!!!

  155. nei Brasil Sucupira

    -

    10/06/2012 às 11:01

    Esta entrevista de Lula à Xenia deveria ser republicada em todos os jornais!
    http://lula-ao-avesso.blogspot.com.br/2009/08/entrevista-xenia-bier-revista-especial_20.html.

  156. nei Brasil Sucupira

    -

    10/06/2012 às 10:59

    Hoje o samba saiu…
    procurando vc…
    quem te viu…quem te vê…quem não a conhece não pode mais ver…pra crer!!! hahhaah
    f#&*-se a coerência!
    Quem não viu a entrevista de Lula à Xenia, de trinta ânus (anos atrás) que busque no google agora mesmo!

  157. mariana

    -

    10/06/2012 às 10:52

    O poder do dinheiro compra tudo.Aliás, o PT tém agido como MEFISTÓFELES- comprando consciencias, almas…

  158. CIDELIO JOTHA DOS SANTOS

    -

    10/06/2012 às 10:51

    Não foi o mesmo “bravo” Paes que teceu comentários prá lá de desairosos sobre os filhos do Lula e posteriormente, para ser aceito no esquema teve que pedir desculpas públicas à Da. Marisa Letícia ?

  159. Mariazinha

    -

    10/06/2012 às 10:45

    Caros amigos, me atrevo a recomendar o filme chamado Segredos do Poder, estrelado por John Travota e Emma Thompson, que trata dos bastidores das primárias do Partido Democrata para a escolha do candidato à presidência. A trama é a seguinte: Travolta é o pouco conhecido governador de um estado sulista muito pobre que resolve disputar as primárias de seu partido. Ele e sua ambiciosa esposa, além de uma equipe de assessores muito eclética, não poupam esforços para atingir o objetivo final que é ocupar a Casa Branca. Destaque especial para a atuação de Katie Bathes.

  160. Henrique

    -

    10/06/2012 às 10:40

    Essa faixa bem exprime o que é o PT. quem te viu, quem te vê mesmo. De defensor da ética, da honestidade, virou esse antro. E o Eduardo Paes, então…De atacador do PT, virou capacho!O que o dinheiro da viúva não faz…

  161. Sobrinho FCO Sobrinho

    -

    10/06/2012 às 10:40

    Essa categoria de político tem de ser extirpada do seio da sociedade. Políticos que só enxergam a riqueza do país (expressa pelo Lula no programa do Ratinho), aliás o único foco dos petistas, o que os tornam como cães famintos diante de uma porção de carne.

  162. TIÃO BENTO. rj

    -

    10/06/2012 às 10:33

    O Rio hoje é só mais uma sucursal do lulopetismo. nada mais resta de sua identidade inconformista e irreverente, somos o gado novo, cantado por um nordestino também cangado. Bada funciona, mas tudo está e permanece perfeito, simples adição do mente para criar os advérbios confortantes, e a carga maciça de publicidade que nada mais é que puro mecenato. E lá vamos nós, a ladeira começa com pequena inclinação, ninguém dá bobeira em frente a um penhasco, só para suicídio. Não é o caso são vivos demais e ainda almejam mais que isto. A sensação que eu tenho, e isso é só uma sensação, é a de que a maioria torceu pelo Messi ontem.Eu sei que o que escrevo parece absurdo, mas promessas demais e cafajestagens idem provocam certa reações que beiram a um dilema. Não é bonito prometer e não cumprir. Tirar da reta co este governo sempre faz já virou motivo de anedota. Hollywood nunca produziu tantos filmes sobre zumbis e vampiros como atualmente. Devem ter passado uma temporada boa por aqui, se não, não podem encontrar um cenário e laboratório mais perfeitos. Tudo se transforma com ou sem ventania. Chuva, bom…

  163. zefelix da cambada

    -

    10/06/2012 às 10:32

    Olha como essa turma adoooora estudantes……….

    A Refundação da UnB sob a ótica de George Orwell

    A fábula “A revolução dos bichos” é mundialmente conhecida por mostrar a tendência autoritária daqueles que sonham e lutam pelo poder… A história de George Orwell apresenta de forma genial como a ambição e as fraquezas humanas levam à corrosão dos grandes projetos de revolução política.

    Como acontece na maioria das revoluções, a dos bichos também termina em tirania, com a ascensão de uma nova elite ao poder. Os porcos substituem os homens no poder. Mentiras, traições, mudanças de regras, tudo passa a ser válido para manter o poder dos porcos.

    Uma conclusão inevitável após a leitura do livro é que “conservando as máscaras que adulteram a memória histórica dos governados e, dessa forma, tornando-os marionetes manipuladas pelo medo e pela omissão, os ditadores podem estar revestidos de qualquer corpo que conseguirão se manter no poder com facilidade”.

    Na fábula, dois tipos de dominação eram exercidos pelos detentores do poder – a dominação pela sedução (na qual o personagem Garganta persuadia os animais com seus argumentos convincentes de que a situação no presente, ser explorado pelos porcos, é melhor que aquela no passado, quando eram explorados pelos homens), e a dominação pela força bruta (na qual quem se rebelasse contra as ordens era punido fisicamente, torturado por Cães treinados e levado até à morte).

    A revolução começa com o lema democrático “todos os animais são iguais” que, ao final muda para “todos os animais são iguais, mas uns são mais iguais do que os outros”. O final da estória de Orwell é de uma genialidade tragicômica: aos olhos dos outros animais, já era impossível distinguir quem era homem e quem era porco…

    A história se passa em 6 anos, ou seja, o período de 1 ½ mandato de reitor na UnB… Portanto, voltemos a nossa triste realidade “acadêmica”…

    No ano de 2001, as regras a serem adotadas para a eleição de reitor na UnB foram discutidas no Consuni, como sempre ocorreu desde o fim da ditadura militar no país. Devido aos problemas ocorridos nas eleições anteriores, havia uma forte tendência de aprovação da proporcionalidade de 70:15:15 nos votos. Como alguns evocaram a história para justificar o vale-tudo na próxima eleição, vale lembrar aos mais novos na UnB que a Lei 9.192/95, que exige que reitor e vice-reitor de universidades federais sejam professores e que possuam título de doutor, ficou conhecida por “Lei Lima”, por ser resultado direto da candidatura do servidor Lima ao cargo de reitor aqui na UnB… Mas voltemos ao nosso “Conselho Máximo”…

    Naquela reunião do Consuni, diante do impasse gerado pela confusão e gritaria de alguns membros da comunidade, o professor José Geraldo pediu a palavra e solicitou que a decisão fosse adiada para que pudesse haver “mais discussão” na comunidade. Em nome do amadurecimento da questão e do arrefecimento dos ânimos, a mesa marcou uma nova reunião, sendo duramente criticada por quem não suportava mais as grosserias, a falta de respeito e decoro desses poucos membros da comunidade. Na reunião seguinte a proporção 70:15:15 foi aprovada pelo CONSUNI para as eleições e, como resultado, o reitor Lauro Morhy foi reconduzido ao cargo.

    Em 2012, situando melhor, na última sexta-feira (dia 01/06), o rolo compressor da reitoria “tratorou” o Consuni.

    A convocação dos conselheiros ocorreu na quarta-feira no final do dia e o material foi encaminhado no final da quinta-feira para se realizar uma reunião do Consuni na sexta-feira!!!

    É importante lembrar que neste ano 2 plebiscitos realizados por associações legítimas da UnB (ADUnB e SINTFUB), com grande participação e com resultados diametralmente opostos, demonstraram haver uma grande discordância no seio da comunidade acadêmica sobre o tema. Isso sem contar a ação que ainda está em andamento na justiça (vale informar que apenas a liminar foi indeferida, diferente da afirmação feita no Consuni…) pedindo a nulidade da última eleição, realizada pelo modelo paritário…

    Mesmo assim, na reunião atropelada da última sexta-feira, a proposta de alguns conselheiros de remeter o tema para as unidades acadêmicas de forma a propiciar mais discussão e legitimar a decisão do Consuni foi atacada ferozmente pela mesa (coordenada pelo mesmo professor José Geraldo, que havia feito essa mesma solicitação em 2000…).

    Para colocar mais cores neste cenário grotesco, os “autores” destas solicitações de adiamento da decisão foram agredidos verbalmente e ameaçados pela própria mesa!!! O barulho e as “palavras de ordem” da claque que assediava os conselheiros contrários à paridade foram acolhidos tranquilamente pela mesa, mas ao um aluno (representante discente) pedir uma questão de ordem para que a votação fosse uninominal (situação completamente amparada pelo nosso Regimento e Estatuto) a mesa, de maneira torpe, considerou aquela intervenção um acinte e o aluno foi constrangido publicamente pelo “magnífico”, o qual chegou a afirmar que a sua história era mais legítima que a do aluno para discutir e decidir sobre este tema…

    Essa é a universidade “democrática” em que vivemos hoje…

    Se formos ler os textos dos “Gargantas” daqui, vamos encontrar a afirmação de que no tempo dos “homens” no poder a situação na UnB era bem pior… Alguns servidores mais antigos me disseram que o “fantasma” do Azevedo (reitor no período militar) foi evocado como justificativa para inúmeras ações abusivas das reitorias subsequentes… durante anos… Mas voltando aos textos dos defensores do atual status quo, há pérolas… jogadas aos bichos não aos porcos!!! Em uma delas, a propriedade do termo golpe é sequestrada, sendo proibido o seu uso na UnB… Em outra, surge a falácia de que vamos implantar uma “sociedade radicalmente democrática”… Garganta, por favor, essas são 2 palavras que destoam em um mesmo período… Radicalismo não rima com democracia!

    A forma reiterada e raivosa com que os “Gargantas” se referem aos grupos na UnB, demonstra a intolerância e o assédio a quem ousa pensar diferente. Esse tema já rendeu até matéria em uma revista de âmbito nacional… Nelson Rodrigues criou a famosa afirmação de que “toda unanimidade é burra”, nem todos precisam concordar com ele… Um antigo ditado judeu afirma que “quando alguém afirma estar 100% certo, é um fanático, um facínora, o pior tipo de velhaco”. Aproveito a oportunidade para, em nome da democracia tradicional, pedir que voltemos a respeitar o pensamento divergente na UnB o mais rápido possível!

    É salutar vermos o debate entre alguns professores… Enquanto uns evocam Darcy Ribeiro e experiências internacionais para defender a banição da eleição para reitor na universidade pública e, até lá, considera o menor dos males manter um maior peso na decisão para os professores da universidade… Outros se auto-evocam como arautos da verdade, “pregam um futuro melhor” e, ao invés de defender a paridade ou atacar a proporcionalidade diferenciada com dados, atacam pessoalmente aqueles que são contrários à paridade… Essa tática de tentar desqualificar o orador ao invés de discutir o seu discurso é velha conhecida dos regimes autoritários…

    No texto de Orwelll, a democracia só deve ser respeitada se for aquela da definição dos porcos… Valem as ofensas e agressões, as perseguições e as ameaças, o grito e o constrangimento desde que estes defendam os interesses dos porcos e seus aliados… Inicialmente tudo é válido para defender todos os animais dos “homens”, mas no final tudo é válido para manter os “porcos” no poder…

    Confrontando “A revolução dos bichos” com “A refundação da UnB” me permito divagar qual seria a melhor saída para os outros bichos (também conhecidos como a “maioria silenciosa”) diante da impossibilidade atual de distinguir entre homens e porcos…

    Um outro título para este texto poderia ser “Refundando a UnB para chafurdar com George Orwell”…

    PROF. PAULO CELSO DOS REIS GOMES

    ps: vale lembrar, também, que em todas as eleições ocorridas na UnB depois do período da ditadura militar no Brasil, todos os reitores eleitos o seriam por qualquer critério adotado (voto proporcional de 70:15:15, voto paritário ou voto universal). A única eleição que teria seu resultado final alterado com a mudança de critério foi a que elegeu o professor José Geraldo… Brasília, DF

  164. Banana/Banania

    -

    10/06/2012 às 10:23

    Não será surpresa se os uneiros saírem gritando a favor de Dirceu.Afinal, é a fonte oblíqua que os alimenta. Dá mesma forma como não deram apoio aos professores universitários dos hospitais ,que não param mesmo com salário de dois mil reais. Afinal são só uns idiotas mantendo serviço para pobre.Bão é Repilo! Tem a receita do salário sem suor.

  165. LUIZTAVARES

    -

    10/06/2012 às 10:21

    AKI NO RJ NÃO ADIANTA QUESTIONAR OS INSANOS DEVANEIOS DO EDUARDO PAES C/C SERGIO CABRAL , POIS ELES TÊM A PROTEÇÃO-BLINDADA DA GLOBO E:
    MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL
    TRIBUNAIS DE CONTAS
    CÂMARA
    ALERJ
    TJ
    TRE
    PF
    TRF-PARTE
    MPF-PARTE
    ETC
    …É SÓ TRAZER À TONA UM SINGELO-INSIGNIFICANTE MALFEITO DELES QUE NO DIA SEGUINTE A GLOBO FAZ UMA REPORTAGEM( MATÉRIA PAGA OU NÃO ) PARA PROTEGER-ABAFAR ÀQUELA. SE BATER NO PREFEITO A GLOBO SE OFENDE.
    EM ASSIM SENDO , AKI NO RJ, A GLOBO ESTÁ ALIMENTANDO VERMES E BACTÉRIAS E, O ZÉDIRCEU, Q DE INOCENTE NÃO TEM NADA , VAI SE APROVEITAR DESSA BLINDAGEM.
    O EDUARDO PAES ESTÁ SENDO USADO( FOI COOPTADO ) POR ESSE CHEFE DE QUADRILHA ( 2º A PGR ).
    E…, PELO LULINHAPAZEAMOR.RSRSRS…KKK…HEHEHE…

  166. André

    -

    10/06/2012 às 10:11

    esse vídeo, de 2006 acho, tem o mesmo título de seu post e fala dessa UNE pelega sem vergonha na cara: http://youtu.be/RzZcMbEk5YY
    acho que ilustra bem o que virou essa agora “entidadezinha” estudantil.

  167. Podrespoderes

    -

    10/06/2012 às 10:03

    Esse prefeito é um tremendo demagogo.

  168. lu

    -

    10/06/2012 às 9:57

    Reinaldo, Eduardo Paes de mãos dadas com José Dirceu! Agora ele mostra sua verdadeira face.Tenho certeza que os eleitotes da cidade do Rio de Janeiro não vai deixar barato e vai dar a resposta nas eleições.Será que o Paes não percebe o alto grau de rejeição que JD alavanca no país inteiro? Eduardo Paes quem te viu e quem te vê. É inacreditavel! Seus “AMIGOS” o definem e o “credenciam”.Baixou muito de nível,prefeito.Os eleitores estão de olho e no silencio da urna vão dizer o que pensam disto tudo.Que pena, já fui sua admiradora quando achava que era verdadeiro.Quanto a José Dirceu, UNE,…é uma piada. É A BATALHA FINAL! Reinaldo,será que este delinquente é também paranóico? Temo pela vida de quem (UNE) for às ruas defender este quadrilheiro.A população não vai aceitar tal provocação. O “ALIBABÁ” petralha e os demais ladrões vão à batalha final no SUPREMO. E a culpa é da mídia!É muito cinismo! Dirceu, quem não deve não teme! Segundo o MEGALOMANÍACO, você está apavorado!

  169. ELOUQUISA

    -

    10/06/2012 às 9:56

    Esse prefeito do Rio é um alpinista político!O lado que lhe propuser uma proposta melhor,está dentro.É um menino do Rio sem caráter!Agora,um cara safado e sem vergonha mesmo é o aprendiz de alfaiate!Cruzeiro do Oeste sabe,os mais antigos,ô se sabe!

  170. B.H

    -

    10/06/2012 às 9:55

    Sr Reinaldo Azevedo:

    No ano de 2005,o discurso de colocar a militância na rua, salvou o apedelta.Os resultados estão ai,o fhc deve saber.
    Estão tentando de novo,ontem tinhamos políticos covardes que usaram o discurso do :D EIXA SANGRAR
    Sr Reinaldo o caso é muito sério,é tentativa de GOLPE DE ESTADO
    Saudações

  171. zefelix da cambada

    -

    10/06/2012 às 9:51

    Por falar em mídia, registro aqui o falecimento de IVAM LESSA. Confesso que não leio Ivam Lessa regularmente, desde suas crôninas n’O PASQUIM. Sem dúvida um grande escritor.

  172. ExCrowTo

    -

    10/06/2012 às 9:47

    Reinaldo, tá na CF/88 que qualquer ente, PF ou PJ, que receba dinheiro público, tem sim que dar satisfação e justificativa de seu gasto. Quando esse elemento da UNE diz que como ela é entidade privada não precisa dar satisfação desse gasto, ele mente com o maior cinismo e cara-de-pau, típicos do petismo. Ô chaga desse país que esses tiranetes falseadores da verdade ganham a cada dia mais espaço ! É a sina do bananão sindicalista e petralha !

  173. Mako

    -

    10/06/2012 às 9:46

    Eita Brasil, terra dos eleitores sem memória. O que fez Paes fazem muitos e os eleitores continuam sendo engabelados porque tem uma inexplicável preguiça em refletir antes de votar. No Rio há uma inexplicável vocação carioca de eleger tipos como Paes, que só acreditam em si mesmos. É da natureza carioca, há uma admiração pela “esperteza”, pelo levar vantagem tem tudo. É um caso perdido.

  174. Karlos Santos

    -

    10/06/2012 às 9:43

    Como carioca posso dizer: Paes provavelmente se reelegerá. Carioca é bom nisto, colocar incompetentes e políticos com “moral alternativa” no governo. Não é por acaso que o RJ tem Sérgio Cabral como governador.

  175. lobo

    -

    10/06/2012 às 9:37

    Ou sai a reforma política ou veremos isso todo dia, políticos mudando de partido de acordo com os interesses! Cada dia dá mais nojo desses políticos sem ideologia e sem vergonha na cara. Acorda Brasil

  176. Gilmar

    -

    10/06/2012 às 9:36

    PrefeitoCaradePau
    BolaMuxaaaaaaaaaa!
    QueRaiva Afffffff!

  177. Noah

    -

    10/06/2012 às 9:28

    E a consciência, existe?
    .
    Só posso dizer o seguinte: Brasil!!!

  178. Drakko

    -

    10/06/2012 às 9:21

    É quase inacreditável onde pode chegar um “homem” como paes.
    Prefeito, aquele que troca a decência pelo oportunismo, que perde a honradez para ganhar eleição não tem mais nada a perder. Sinceramente? Meus pêsames.

  179. zefelix da cambada

    -

    10/06/2012 às 9:21

    Sugestão: que tal dar uma olhadinha na evolução patrimonial desse herói progressista depois do, digamos, bandeamento para o lado do Sr. luiz (capo de tutti capi)da Silva hum?

  180. Rubens Costa

    -

    10/06/2012 às 9:15

    Reinaldo, bom dia! “BRASIL DO PT. ESTÁ TUDO COMPRADO. ESTÁ TUDO VENDIDO”. “PT. SE NÃO FOR VOTADO, NÃO FARÁ MAIS MAL AO BRASIL”

  181. claudio/niterói

    -

    10/06/2012 às 9:15

    Constituição Federal (Arts. 70 a 75)

    TÍTULO IV
    Da Organização dos Poderes

    CAPÍTULO I
    Do Poder Legislativo

    SEÇÃO IX
    Da Fiscalização Contábil, Financeira e Orçamentária

    Art. 70. A fiscalização contábil, financeira, orçamentária, operacional e patrimonial da União e das entidades da administração direta e indireta, quanto à legalidade, legitimidade, economicidade, aplicação das subvenções e renúncia de receitas, será exercida pelo Congresso Nacional, mediante controle externo, e pelo sistema de controle interno de cada Poder.

    (1) Parágrafo único. Prestará contas qualquer pessoa física ou jurídica, pública ou privada, que utilize, arrecade, guarde, gerencie ou administre dinheiros, bens e valores públicos ou pelos quais a União responda, ou que, em nome desta, assuma obrigações de natureza pecuniária.

  182. Wagner Malheiros

    -

    10/06/2012 às 9:14

    Vergonhoso. No Brasil as figuras públicas esquecem que vão ser julgados pela história. É mais um oportunista sem caráter.

  183. Rogerio de Carlos

    -

    10/06/2012 às 9:13

    A batalha final
    Por: Rogério de Carlos (*)

    No sábado (9), um dos 38 réus do mensalão, o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu (PT) convocou os estudantes a irem às ruas para defendê-lo durante o julgamento do processo pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que começa no dia 1º de agosto.
    Aja cara de pau para ter a ousadia de tentar induzir jovens a defendê-lo diante das inúmeras provas que não só comprovam o quando o mensalão lesou o país, mas também a participação de graduados petistas no episódio.
    José Dirceu, quando fez o a convite aos estudantes participava do 16º Congresso Nacional União da Juventude Socialista (UJS), ligada ao PCdoB, realizado na Universidade Estado do Rio (Uerj) e segundo ele, a partir de agora será “a batalha final”.
    Pelo menos nesse aspecto temos que concordar com o ex-ministro pois realmente é a batalha final. Se diante de tudo que vimos e ouvimos, com riqueza de detalhes e tanto envergonhou todo o país, José Dirceu e sua turma saírem ileso, talvez a primeira medida seja alterar o nome do país para “República das bananas”, “República dos bananas” ou o mais adequado: “República dos Espertalhões”.
    A segunda medida será incluir no início da constituição a premissa: “Aqui neste país a corrupção é permitida e perdoada. Muitos trabalham demais, recebem de menos, pagam impostos cada vez mais altos para que uma seleta classe encha o bolso com atos de corrupção, sobre os quais só cabe a população, a imprensa e a Justiça, dizer amém.”
    O argumento do senhor José Dirceu para os jovens foi o seguinte: “Todos sabem que este julgamento é uma batalha política. E essa batalha deve ser travada nas ruas também porque senão a gente só vai ouvir uma voz, a voz pedindo a condenação, mesmo sem provas. É a voz do monopólio da mídia. Eu preciso do apoio de vocês”; Dirceu, segundo o jornal Gazeta do Espírito Santo foi aplaudido pelos 1.100 estudantes que lotaram o auditório da Uerj, após essa manifestação.
    Monopólio da Mídia? Meu Deus, até quando vão menosprezar a inteligência do povo. Diante das milhares de páginas com riquezas de detalhes do maior caso de corrupção da história do Brasil, esse senhor apela e coloca a culpa na mídia, como se tudo aquilo tivesse sido inventado por algum roteirista contratado pela “mídia”. E ainda os desavisados aplaudem.
    Como nada acontece por acaso na vida, ao lado de Dirceu estava o ex-ministro do Esporte Orlando Silva, demitido pela presidente Dilma Rousseff após suspeitas de corrupção no Ministério dos Esportes.
    E disposto a afrontar ainda mais as pessoas de bem, Dirceu disse para os jovens ficaram vigilantes: “Não podemos deixar que este processo (do mensalão) se transforme no julgamento da nossa geração. Por isso, peço a vocês, hoje aqui, fiquem vigilantes. Não permitam julgamento político. Não permitam julgamentos fora dos autos (do processo). A única coisa que nós pedimos é o julgamento nos autos e que a Justiça cumpra o seu papel”.
    Qual o papel que eles esperam da Justiça? A eterna impunidade, que corrói esse país e nos impede de ser a nação vitoriosa que veríamos ser.
    Sejam vigilantes brasileiros! Vigiai e orai, pois realmente a batalha será grande. O destino dessa nação está nas mãos dos ministros do Supremo Tribunal Federal. Se caírem nos argumentos dos caros advogados pagos pelos petistas, a impunidade vai reinar e nunca mais esse país se levantará, pois como olharemos nos olhos das crianças e cobraremos honestidade e integridade. Se a quadrilha for punida as esperanças de que um dia o bem vencerá o mal, pois a Justiça começa a acontecer, tomará conta de nós e nos estimulará a lutar por um país melhor.
    É preciso dar o braço a torcer e dizer que José Dirceu pelo menos disse uma verdade aos estudantes: “Estamos travando uma batalha contra quem? Contra a oposição? Não. São partidos que foram derrotados em duas eleições presidenciais. Estamos enfrentando o poder da mídia, do monopólio dos veículos de comunicação”.
    A oposição como ele bem disse não existe mais. Alguns mortos-vivos esperneiam, mas está tudo dominado no campo político. O último inimigo a ser vencido é a mídia, que inconvenientemente insiste em mostrar que eles são, apesar de toda perseguição e ameaças de implementação de medidas controladoras, para calar de vez a imprensa.
    Enquanto a imprensa denuncia a dominação que eles planejam fica um pouco adiada, mas se eles chegarem ao seu intento de calar a mídia, aí será questão de pouco tempo para que a população a exemplo do que aconteceu com aqueles estudantes seja domesticada e também aplauda.
    Estamos diante da batalha final. Não permita que as saúvas tomem de vez o nosso país. Fiquem não somente vigilantes, mas sejam atuantes e se necessário for tome as ruas, não para defender os mensaleiros ou os consultores que ganham milhões das empresas interessadas nas benesses do governo e sim para defender o Brasil e o futuro dos brasileiros que trabalham, enquanto alguns só usufruem indevidamente do fruto do nosso trabalho. Vamos a luta brasileiros!

  184. Pena.L

    -

    10/06/2012 às 9:09

    É mais um tiro no pé. Dirceu insinuar que o julgamento será político é um acinte aos ministros do STF. Ele olhará nos olhos de quem? Do Gurgel? Dizer que o julgamento não será baseado nos autos é chamar de que o STF? De PIG? Que amanha saia uma nota falando do “jus espernandes” desse monstro da moral que é o Dirceu.

  185. MINEIRIN INVOCADIN

    -

    10/06/2012 às 9:05

    Reinaldo,creio que,diante de todas as claras demonstrações de safadeza que têm pipocado com especial frequência desde a chegada ao trono de suína majestade javali furibundo,o exterminador de leis e instituições,podemos afirmar,”SEM MEDO DE SERMOS INFELIZES”,injustos ou preciPiTados,que NINGUÉM VIRA BANDIDO;o sujeito(ou sujeitA,como ORDENA a soberAnta!)NASCE bandido(a) e apenasMENTE(e como a corja mente,descarada e vagaBUNDAmente,se apanhada com as patas peludas “arrecadando”!)”SAI DO ARMÁRIO” ou É “PEGA NA MENTIRA”!O que mudou foi apenas a FACILIDADE,o DESASSOMBRO e a INIMPUTABILIDADE com que a esCUmalha passou a agir nesta “terra arrasada” em que o “sindicato Brasil” foi transformada!O que a gente vê acontecer é apenas a vinda à tona do real significado do slogan da nomenklatura no nascedouro,o “SEM MEDO DE SER FELIZ”(subliminarmente,a cúpula bandida da estrovenga liberou a senha: quando a gente TOMAR O PODER,roubaremos e corromperemos tudo e todos,sem receio de que sejamos atingidos pela Lei ou apeados do poder!)!

  186. sombrero

    -

    10/06/2012 às 9:04

    Caráter se forma na infância, no aprendizado; o Paes mudou de lado porque estava no lado errado. Esse é o seu lugar, ela já está ficando fisionomicamente parecido, já tem algumas expressões faciais muito semelhantes ás de Sérgio Cabral. É o mimetismo petista em ação, logo estarão iguais ao Insepultus.

  187. ALEX

    -

    10/06/2012 às 8:59

    POBRE RIO ! DEPOIS DO CABRAL – GUARDANAPO, VIRÁ O PAES – CAMALEÃO.

  188. roby

    -

    10/06/2012 às 8:58

    Você não mencionou a extrema pusilanimidade do sujeito em se desculpar com a “primeira apedeuta” naquele imbróglio com o “Lulinha”. Precisa dizer mais quanto ao caráter do canalha?

  189. Eufrazio c.figueiredo

    -

    10/06/2012 às 8:48

    Esses petistas são mesmo uns caras de pau. Eles brincam com a genuidade de mais ou menos cincoenta e cinco milhoes de brasileiros eleitores do lula. Até quando? Um abraço fraterno aos mais ou menos quarenta e cinco milhões de brasileiros eleitores que sabem votar.

  190. @Sommers@

    -

    10/06/2012 às 8:46

    cadeia para o lula

  191. @Sommers@

    -

    10/06/2012 às 8:46

    não adianta o fuhrer ordenar seus carniceiros

    O lugar de dirceu é na cadeia

  192. @Sommers@

    -

    10/06/2012 às 8:43

    bom dia tio rei

  193. @Sommers@

    -

    10/06/2012 às 8:42

    Sergio Cabral deve ser deposto.Fora Cabral.Volta pra sua caravela colombiana.O lugar dele é na cadeia.

  194. @Sommers@

    -

    10/06/2012 às 8:40

    CPI da UNE.CPI da UNE.CPI da UNE.CPI da UNE.CPI da UNE.CPI da UNE.
    CPI do governo do Rio de Janeiro.
    CPI do Sergio Cabral.CPI do Sergio Cabral.CPI do Sergio Cabral.CPI do Sergio Cabral.O Brasil precisa de mais CPI ou uma CPMI gigante.CPI da UNE.CPI da UNE.CPI da UNE.CPI da UNE.CPI da UNE.CPI da UNE.
    CPI do governo do Rio de Janeiro.
    CPI do Sergio Cabral.CPI do Sergio Cabral.CPI do Sergio Cabral.CPI do Sergio Cabral.O Brasil precisa de mais CPI ou uma CPMI gigante.CPI da UNE.CPI da UNE.CPI da UNE.CPI da UNE.CPI da UNE.CPI da UNE.
    CPI do governo do Rio de Janeiro.
    CPI do Sergio Cabral.CPI do Sergio Cabral.CPI do Sergio Cabral.CPI do Sergio Cabral.O Brasil precisa de mais CPI ou uma CPMI gigante.E colocar os criminosos na cadeia.Demostenes e agnelo deviam durmir na cadeia.quando veremos isso no brasil?basta de corrupção.
    CPI da BESTa
    CPI do JEG
    Precisamos de CPI
    O Brasil Precisa de CPI
    CPI do COlor
    CPI do Sarney

  195. Francisco

    -

    10/06/2012 às 8:38

    CARO REINALDO
    Alguns amigos cariocas sempre acusaram os paulistas de votarem mal. Acho que chegou a hora da nossa vingança, pois o povo do Rio, que sempre votou no PT, merece a metamorfose ambulante Eduardo Paes que, como se não bastasse, forma dupla do barulho com Sérgio Cabral, o governador que descobriu o Brasil e foi descoberto em Paris, de guardanapo na cabeça e champanhe na mão esquerda, como quer Lula e a esquerda escocesa. Cabral e Paes (ninguém mais deixará Cabral em Paz) confraternizam com um dos maiores antros de corrupção do petismo, que é a falecida Construtora Delta.
    Eduardo Paes é um espectro ideológico completo: ele vai do PV, passa pelo PFL, PTB duas vezes (!), PSDB e cai, finalmente no PMDB, hoje o braço mais forte do petismo. Aliás, os meliantes poderiam formar um partido resultante da fusão do PT com o PMBD: o novo ADM – Apogeu da Merda. Poderia ser também chamado de PMDT ou NSDN – Não Sei de Nada. Só o petismo para juntar Lula com Sarney, Lula com Collor, Lula com Renan, Lula com Maluf, Lula com Quércia, Lula com Jáder, Lula com Renan, Erenice com Nascimento, Zé Dirceu e Fernando Cavendish, Palocci com Genoíno, Silvinho Pereira com Silvião Santos, Marta com Haddad (pero no mucho), Cabral com Paes, Jaqueline Roriz com Pedro Novaes, Marcelo Crivella, Jesus, o Dízimo e – novamente – Lula e Dilma…
    Os políticos brasileiros são verdadeiros contorcionistas e fazem qualquer ginástica ou inflexão para se aproximar de verbas federais. O PT levou ao limite o contorcionismo escroto, pai e avô da corrupção. Até o prefeito Kassab namora o petismo, dando uma rasteira e tirando a escada de seus eleitores.
    FRANCISCO

  196. Delmar Philippsen

    -

    10/06/2012 às 8:33

    Bom dia Reinaldo
    Por favor, você poderia reproduzir o post sobre a inclusão do termo petralha (e sua definição) num dicionário . Um amigo que mora no exterior me pediu eu eu não tenho arquivado o teu post que abordou o assunto. Obrigado

  197. jgomes

    -

    10/06/2012 às 8:31

    Reinaldo,
    Ali estava o ajuntamento da fina flor de nossa política de
    hoje. Que belo malandro está se saindo o Paes não? E o Zé
    está mesmo é esperneando para se livrar, pois no mínimo está
    sentindo que vai levar uma bela pena no lombo. Quanto aos tios
    da UNE, se forem para a rua fazer baderna e defender larápios,
    que sejam tratados com o gás pimenta educativo. Se é que ainda
    se consiga educar tais figuras.

  198. Anónimo

    -

    10/06/2012 às 8:26

    Bom dia Rei!Esse pessoal é muito indescente.Alô cariocas,
    já está passando da hora de tirar o poder dos porcos.
    Se o Zé está chamando esse ladrões da une para ajudá-lo,nós brasileiros honestos vamos condená-los.

  199. contribuinte carioca

    -

    10/06/2012 às 8:25

    Paes autoriza aditivo para Delta sem divulgar nome no DO
    Autorização foi para conclusão do Parque Madureira, orçado em R$ 66,8 milhões.

    RIO – Pré-candidato à reeleição, o prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes (PMDB) autorizou e publicou, no Diário Oficial do dia 28 de maio, um aditivo de R$ 16,6 milhões em contrato com a Delta Construções. A empreiteira é alvo da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) no Congresso que investiga as atividades do contraventor Carlinhos Cachoeira. Paes, no entanto, por meio da Secretaria municipal de Obras, não divulgou o nome da Delta e nem os motivos pelos quais os recursos seriam destinados.

    No Diário Oficial, só é possível saber o número do contrato (06/370.909/2010). A autorização do aditivo dado à Delta foi despachada pelo secretário municipal de Obras, Alexandre Pinto da Silva. Questionada pelo GLOBO, a prefeitura informou que o repasse dos recursos será para a conclusão do Parque de Madureira, orçado inicialmente em R$ 66,8 milhões, prevista para o próximo mês.

    Segundo a prefeitura, o aditivo foi autorizado porque a Delta precisou se adequar a questões ambientais. Além disso, algumas áreas do projeto foram redimensionadas, como a Praça do Samba, o complexo de skate e a construção de uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), entre outras ações. O Parque de Madureira, na Zona Norte do Rio, será uma área de lazer da cidade e terá o tamanho de doze campos de futebol.

    Em relação à ausência do nome da Delta no Diário Oficial, a prefeitura informou nesta terça-feira em nota:

    “Sobre a publicação da autorização do aditivo de quantidades no Diário Oficial do município, a Secretaria Municipal de Obras informa que é um ato administrativo. Sendo assim, só deve ser informado o número do contrato. O aditivo segue em análise na Procuradoria do Município e o termo ainda não foi celebrado. A formalização deste aditivo – caso aceito pela Procuradoria Geral do Município – é feita em forma de extrato contratual – e este é regido pela Lei 8666, com obrigação de publicação do nome das partes envolvidas, neste caso a prefeitura e a construtora. A secretaria ressalta que este ato ainda não foi publicado”.

    O GLOBO, porém, constatatou que a prefeitura, em outros casos, como a contratação de uma empresa pelo Instituto Pereira Passos, cinco dias antes da divulgação do aditivo da Delta, informou no Diário Oficial o nome da firma, os valores do termo aditivo e o tipo de contrato de prestação de serviço realizado para o município.

    Na última sexta-feira, a J&F Holding desistiu de comprar a Delta alegando “crise de confiança”. Em justificativa para o pedido de recuperação judicial – que, se aprovado, poderá liberar créditos e vender bens – a Delta afirmou que “o envolvimento de alguns de seus executivos em supostos atos ilícitos, que estão sendo investigados judicialmente, tem levado a empresa a sofrer uma série de bullying empresarial”.

    Somente com a prefeitura, a Delta está à frente de quatro grandes projetos que somam R$ 560 milhões. O principal deles é a construção da Transcarioca — corredor expresso de ônibus —, que vai ligar a Barra da Tijuca à Ilha do Governador, passando pela Penha.

    URL: http://glo.bo/LkRCpo

  200. Márcio / RJ

    -

    10/06/2012 às 8:25

    Sempre votei em Paes, antes de sua conversão ao PMDB, pois acreditava necessário uma renovação política e contrária ao PT. Tenho um grande arrependimento agora. Mostrou a sua verdadeira cara: de jovem só tem a cara. Seu pensamento político é antigo, canalha, vergonhoso!

  201. Leitor atento

    -

    10/06/2012 às 8:19

    O Zé ‘sai dai’ Dirceu não tem para quem recorrer, por isso ele apela para a “turba ignara” a que se referia Evaristo de Morais (o velho). Só que eu duvido que ele tenha êxito, a não ser com uma meia-dúzia de gatos (ou ratos?) pingados…

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados