Blog Reinaldo Azevedo

Reinaldo Azevedo

Blog do jornalista Reinaldo Azevedo: política, governo, PT, imprensa e cultura

sobre

Reinaldo Azevedo, jornalista, escreve este blog desde 2006. É autor dos livros “Contra o Consenso” (Barracuda), “O País dos Petralhas I e II”, “Máximas de Um País Mínimo — os três pela Editora Record — e “Objeções de um Rottweiler Amoroso” (Três Estrelas).

Novo ministro da Justiça estreia rasgando a Constituição! É um escárnio! Dilma, cuidado com a improbidade administrativa!

Não há interpretação possível que justifique a nomeação de Wellington César se ele não se desligar do Ministério Público da Bahia. É o que diz a Constituição. É o que diz o Supremo. É que o diz a vergonha na cara

Por: Reinaldo Azevedo

A escolha de Wellington César Lima e Silva, do Ministério Público Estadual da Bahia, para a pasta da Justiça é escandalosamente inconstitucional. Não há dúvida a respeito. A menos que ele ponha fim à sua carreira de promotor, não pode assumir o ministério. Ou então que se dê a Dilma Rousseff o direito de rasgar a Constituição quando isso lhe parecer conveniente.

O Artigo 128 da Constituição, no Parágrafo 5º, Inciso II, alínea d, permite que um membro do Ministério Público atue, ainda que em disponibilidade, apenas no magistério. Não pode ser ministro de estado. Mais: o próprio Supremo já se pronunciou uma penca de vezes a respeito.

Reproduzo uma vez mais trecho de um voto de Ricardo Lewandowski, que cita uma penca de decisões de colegas seus de tribunal:

“Sobre essa matéria, o Tribunal Pleno decidiu, por unanimidade, em sede cautelar, na ADI 2.534/MG, Rel. Min. Maurício Corrêa, que o ‘afastamento de membro do Parquet [Ministério Público] para exercer outra função pública viabiliza-se apenas nas hipóteses de ocupação de cargos na administração superior do próprio Ministério Público’, acrescentando ser inadmissível a ‘licença para o exercício dos cargos de Ministro, Secretário de Estado ou seu substituto imediato.
(…)
Na realidade, esta Suprema Corte, em diversos precedentes (ADI 2.084/SP, Rel. Min. ILMAR GALVÃOADI 2.836/RJ, Rel. Min. EROS GRAU – ADI 3.298/ES, Rel. Min. GILMAR MENDES – ADI 3.838-MC/DF, Rel. Min. CARLOS BRITTO – ADI 3.839-MC/MT, Rel. Min. CARLOS BRITTO – MS 26.325-MC/DF, Rel. Min. GILMAR MENDES, v.g.), estabeleceu orientação no sentido de que membros do Ministério Público, especialmente aqueles que ingressaram na Instituição após a promulgação da vigente Constituição, não podem exercer cargos ou funções em órgãos estranhos à organização do Ministério Público, somente podendo titularizá-los, se e quando se tratar de cargos em comissão ou de funções de confiança em órgãos situados na própria estrutura administrativa do Ministério Público’. (grifos no original).”

Retomo
É um despropósito que Dilma resolva afrontar a Constituição ao escolher nada menos do que seu ministro da Justiça. E a quem caberia ter alertado a presidente para a inconstitucionalidade? Ora, à Casa Civil. Ocorre que foi justamente o lulista Jaques Wagner a escolher Wellington César para o cargo.

Auxiliares de Wagner e do próprio José Eduardo Cardozo estariam elaborando um parecer em que alegam que membro do Ministério Público Estadual não pode ser secretário e integrante do Ministério Público Federal não pode ser ministro. Mas não haveria impedimento para que um integrante do MPE exercesse cargo federal.

É uma aberração! Onde está escrito isso? A Constituição, por acaso, foi reescrita, e ninguém nos avisou?

A palhaçada chega a tal ponto que membros do Ministério da Justiça dizem que decisão do CNMP (Conselho Nacional do Ministério Público) permite que seus membros ocupem qualquer cargo. Notável! Então, agora, o CNMP pode mais do que a Constituição!

Até haveria um fiapo de debate se Wellington César tivesse entrado no Ministério Público antes de 1988. Mas não! Ele passou a integrá-lo em 1991. E não há debate possível a respeito. Sua nomeação é inconstitucional.

Caso Wellington César decida declinar do convite, é até possível que Dilma indique alguém pior do que ele. Não interessa. Não podemos ter um ministro da Justiça ao arrepio da Constituição.

E lembro outra coisa a Dilma. Não cometa outro crime de responsabilidade — no caso, de improbidade administrativa. Leiam o que diz o item 5 do Artigo 9º da Lei 1.079:
Art. 9º São crimes de responsabilidade contra a probidade na administração:

(…)
5 – infringir no provimento dos cargos públicos, as normas legais;

Os petistas agora estão dizendo que tudo não passa de pressão política da oposição… Entendi. Rasgar a Constituição é coisa para o governo; preservá-la, para a oposição.

Para lembrar
Pedro Taques (PSDB), hoje governador do Mato Grosso, era procurador da República. Quando decidiu se candidatar, em 2010, deixou o Ministério Público Federal, ora bolas! Vale para os promotores e procuradores o que vale para os juízes, até porque todos eles têm praticamente as mesmas garantias. Não agiu de modo diferente o hoje governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB). Tornou-se um ex-juiz federal quando decidiu ser político.

A natureza do Ministério Público, federal ou estadual, é a sua independência. Fico a imaginar o sr. Wellington César a retomar a sua carreira de “promotor independente”, depois de ter servido a um projeto de poder.

Isso é um escárnio.

Não entre nessa, Wellington César. Ou deixe a sua função no Ministério Público.

Um ministro da Justiça não pode estrear no cargo rasgando a Constituição.

Voltar para a home
TAGs:

Comentários

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

*

  1. Alex S. A. Dias

    Antônio Oliveira, o cargo de ministro, seja do que for, é cargo de confiança do Presidente da República, seja quem for. Evidentemente que não é – nem poderia ser – diferente em relação ao de ministro da Justiça. Ministérios são parte do Poder Executivo, chefiado pelo(a) presidente da República.

  2. Antonio Oliveira

    ministro da justiça não deveria ser escolhido por presidente da republica,porque evidente que ele só vai defender somente os anseios do presidente vai contra tudo e todos p/ favorecer o presidente.

  3. Tadeu

    GRAVÍSSIMO

    Embora ninguém tenha percebido ou comentado, o Termo de Posse, que circula pela Internet, e teria sido postado pelo Governo Federal, é prova material do crime de falsidade ideológica, pois não foi assinado na presença da empossante e nem foi prestado o compromisso diferentemente do que é consta do texto. Consta que teria sido firmado pelo empossado, solitária e intempestivamente, no aeroporto de Brasília, um dia antes da da posse solene por motivo ainda a ser investigado e esclarecido, havendo a suspeita que serviria como salvo-conduto. Embora pareça um fato insignificante é muito grave, podendo ser motivo de impeachment da mandatária, caso o documento realmente exista. A explicação que o documento foi encaminhado ao nomeado pois talvez não pudesse comparecer à cerimônia é ingênua, inaceitável e absurda, não sendo legalmente admitida.

  4. Pedro

    Michael Ennis, em Notas do Autor, a final do livro o Mistério de Maquiavel, que escreveu, faz um comentário sobre o caráter do Conde Valentino, retratado em sua obra-prima, “O Príncipe” parece estar se reportando aos dias de hoje e falando de um homem que se encaixa perfeitamente em suas considerações. Quem ler, poderá ou não concordar comigo mas acho muito difícil que não se reportem à um dos personagens mais daninhos surgidos para a infelicidade do Brasil.Senão vejamos: Os traços mais salientes para os contemporâneos são notavelmente condizentes com os da psicopatia como ela é entendida hoje: uma personalidade excepcionalmente persuasiva e manipuladora, que mascara uma frieza emocional extrema, uma ausência de empatia e remorso, narcisismo, inexplicável gosto por assumir riscos, auto estima elevada, dom para o mimetismo, percepção de ter sido desprezado na infância…..” Essa é a leitura que faço do notório lula, um homem que se encaixa com perfeição no diabólico perfil do Conde Valentino, uma praga para a Itália na Idade Média.

  5. Rafael de Castro Viturino

    “Me senti um prisioneiro hoje de manhã”, disse o Lulla. Pois é bom já ir se acostumando…

  6. idinaldo

    esta na hora de acabar com isso, esse pessoal nao repeita absolutamente nada!

  7. Mikael Negreiros

    Não se acontece só comigo, mas o seu blog possui um defeito que a tempos ocorre e nunca foi resolvido: ao tentar compartilhar um artigo no Twitter quase sempre ele possui mais de 140 caracteres. Não se quem cuida disso o sr. ou o pessoal de TI da Veja, mas deveria ser corrigido.

  8. marcus

    Definitivamente estamos a mercê de um megalomaníaco que se acha acima da lei, não respeita as instituições e o que vale são as pessoas. Esse déspota com características indiscutivelmente de um psicopata continua destruindo nosso país. E NINGUÉM FAZ NADA. O Brasil é um pais surreal, e ele sabe disso, vai continuar até que algo muito ruim aconteça, o que para ele não tem a minima importância.

  9. Ricardy Oliveira

    Se o STF, aquela que julga as causas constitucionais não fizer nada a respeito, não há mais nada a fazer. Lula, definitivamente é psicopata, ele sr acha semi deus, se acha não, tem certeza. Cheguei à conclusão que ele está naquela classe de homens que fizeram e fazem mal à humanidade, se acham acima do bem e do mal. Somente psicopata ou desprovido de caráTer teem tais stitudes

  10. Severino Hunzcker Tavates

    Palhaçada….é uma corja….

  11. andrea

    Quando falo que somos o Brazuela o povo ri. Mas esta ai , o governo age como quer e os magistrados da mais alta corte do país não faz nada! Vergonha ! Escarnio! Dia 13/03 seja voce valente e saia as ruas para lutar por um Brasil digno e honesto.

  12. René

    O BRASIL PRECISA DESTRUIR o pt AGORA…
    SENÃO o pt vai massacrar definitivamente…
    A NOSSA PÁTRIA AMADA BRASIL!

  13. Hans Borg

    HÁ HÁ HÁ – 2018? LULA LÁ para PRESIDENTE
    (Venceslau ou Bernardes / 3 penitenciárias a seu dispor)

  14. Tadeu de Araújo

    Reinaldo, no país onde o “petróleo” não é nosso, mas do PT e da companheirada, não esperamos mais nada!
    Aliás, tememos que o Congresso Nacional não vote uma lei, em caráter de urgência, que tenha o propósito de punir os promotores, procuradores, juízes e ministros, que convidem para depor o pessoal do colarinho branco.
    No Brasil, paraíso da impunidade, nenhum absurdo chega a ser novidade.
    Sendo assim, rasgar a Constituição Federal é algo normal, para aqueles que sabem que punição não lhes atinge.
    O país é modelo de bagunça generalizada!

  15. sofia

    Reinaldo,
    O petismo é isso: indecência, imoralidade, ilegalidade. Esse mesmo Jaques Wagner já teve entre os seus secretários de estado um promotor de justiça chamado Almiro Sena. Veja que coisa, o doutor indicado por partido político, o tal Almiro, saiu do governo Wagner pela porta dos fundos e hoje é figura conhecida das páginas policiais: é denunciado por estupro de sete mulheres. Absurdo? É o PT…

  16. Sofia

    Reinaldo, desde quando esses analfabetos sabem o que é constituiçao? Fazem o que querem, do jeito que querem, constituiçao pra que? Lula se acha dono do Brasil, intocavel, zomba da cara dos brasileiros. Ele e sua quadrilha petista ha muito tempo nao seguem leis nem respeitam a ordem das coisas. Ate quando teremos que aguentar! Precisamos: dilma fora de DF e esse crapula do Lula preso!!

  17. silvando

    Que bagunça, promotor que não cumpre a constituição, essa é de doer.

  18. Oliva

    Mas ja rasgaram a muito tempo a contituicao! Nao lembra o caso do impeachment o que Barrosao fez?
    Passar por cima de leis, e com eles mesmos! veja a lei de responsabilidade fiscal o que que fizeram! etc..etc..etc

  19. Tiago

    Reinaldo Azevedo, falando em Pedro Taques, Governador de MT, este tem atualmente três promotores em seu staff, sem contar o ex-secretário de segurança pública, também promotor. Convém salientar que alguns membros do CNMP já votaram contrariamente a esta situção do staff do Governo Pedro Taques.

  20. Beth Wolak

    O Reinaldo Azevedo ainda não percebeu Q Qdo se fala do desgoverno petralha a lei passa a ser o q eles querem !!! Não entendo como o Reinaldo fala C essa gente C argumentos constitucionais !! Reinaldo !!! Heloooooo !!! Eu imagino o Reinaldo explicando a lei P um ladrao Q entre na casa dele !!! Olha sr ladrao , o sr sabia Q o sr pode ser enquadrado no artigo tal !! Parágrafo tal !!! Acabou Reinaldo !!! Game over !!!
    Hellooooo !!!

  21. roberta

    Cadê OS PALADINOS DA JUSTIÇA da oaB ???? Como FICAM OS ESTUDANTES DE DIREITO ,SE O MINISTRO DA INjustiça chega RASGANDO A CONSTITUIÇÃO , acho melhor estudarem RECEITAS CULINÁRIAS.

  22. Davi Almeida

    Reinaldo, acorda! O PT É UMA SEITA RADICAL. Não há limite para eles quando os seus interesses estão em jogo. Usam de ilusionismo até que conseguem transformar uma monstruosidade em algo trivial. Se desde o 1º dia de governo, o PT tem tentado impor a sua ideologia contrária aos princípios ocidentais e democráticos, como você acredita que eles vão ter ética, ou decência ou limite à constituição? A eleição de 2014 foi o exemplo mais completo disso.
    Mesmo perdendo em 2018, eles não entregarão o poder antes de semearem o caos;
    Fique alerta: somente se houver a ameaça do uso da FORÇA, o próximo presidente, sentará tranquilo no Planalto. Vamos para a frente!

    noalislimites esse parnptooooO

  23. ABRUNO

    Uma Aberração este Gov ….Cambada de malandros,medíocres, esquerozados…. ,eles querem burlar o sistema de qualquer forma.

  24. Avós do Brasil

    Reinaldo, esse argumento de que “membro do Ministério Público Estadual não pode ser secretário e integrante do Ministério Público Federal não pode ser ministro. Mas não haveria impedimento para que um integrante do MPE exercesse cargo federal” é, como você diz, do balacobaco. Entre os princípios hermenêuticos da correta interpretação da Constituição existe o da simetria: exige uma relação simétrica entre os institutos jurídicos da Constituição Federal e as Constituições dos Estados-Membros. Ora,ora!! Se assim o é, e tendo em vista a previsáo constitucional que impede o exercício do cargo no Poder Executivo por um Procurador da República, POR SIMETRIA, o Procurador Estadual, por estar proibido de exercer o cargo de secretário estadual, seu equivalente no âmbito federal, não pode assumir a função de ministro de Estado, pois seria burlar grotescamente o referido princípio. Pelo raciocínio dessa gente indigente moral, quer dizer que o cara não pode o menos, que é ser secretário estadual, mas pode o mais – transformar-se em ministro de Estado?

  25. Arceu Cesário da Silva

    Vou ser rápido. Quem manda no Brasil é o Lula. Quem tem juízo, obedeça. Nunca votei e nem voto em partido de esquerda. O PT, para mim, não existe.

  26. Arnoldo Mozart

    Caro Reinaldo. Desisto. Pretendo deixar o país. Até pra Bolivia se ñ tiver outro jeito. Vai vendo: o Ministério Público é o Fiscal da Lei, o q implica em dizer q ele próprio tem obrigação de impedir a nomeação. No entanto, estão fazendo lobby para o párea continuar. A esperança é q o STF, como guardião da Carta Magna, levante do berço esplêndido e coloque ordem na zona chamada Brasil.

  27. Mup

    Reinaldo,
    Quem/que órgão deve tomar medida legal para reverter esse ataque à CF? Onde está a OAB federal que não move ação apropriada contra este escárnio?

  28. normita luz

    Constituição foi rasgada há muito tempo. Hoje ela é uma colcha de retalhos, toda emendada. Em 27 anos, já sofreu 90 emendas. Além do que, a rainha mãe do PAC não governa respeitando as leis, governa por medidas provisórias, igual os generais governavam por decretos. O parlamento brasileiro, por seu turno, aprova tudo que a rainha mãe do PAC deseja.
    A democracia só é fprte quando se tem um parlamento forte. A separação dos poderes, cada um deles com a sua independência e autonomia, é o que faz um Estado Democrático de Direito, em que um Poder não tente usurpar a função do outro. Quando o Executivo e o Judiciário se põem a legislar, compromete a democracia, pois invade a esfera do Poder Legislativo.
    Governar por medidas provisórias enfraquece o Poder Legislativo, sendo típico do totalitarismo.

  29. Maria Monteiro

    A lista daqueles que merecem um “Fora!” só aumenta.

  30. Artur

    Depois da era PT ja não existe mais constituição , alias ,nem moral, nem vergonha,nem responsabilidade,nem escrupulos , nem nada.

  31. GLOBO! FAÇA COMO O LALAU! PROCESSE!

    O VELHOTE ACHINCALHOU
    COM O PROGRAMA GLOBO
    REPÓRTER, COM O USO
    DO LOGOTIPO E DO
    APRESENTADOR
    SÉRGIO CHAPELIN!
    PROCESSO FÁCIL!
    VEIO COM ARES
    DE SUPERIORIDADE
    E VITÓRIA PRA CIMA
    DO JUDICIÁRIO,
    IMPRENSA E POVO
    BRASILEIRO!
    O VELHACO SE
    ACHA A ÚLTIMA
    BOLACHA DO
    PACOTE!
    ONDE ESTAMOS?
    UM LADRÃO VULGAR
    DESTES, ZOMBANDO
    DO PAÍS! CADEIA
    FORTE NESTE
    VERME!

  32. Ana

    Terra do Macunaíma! Não tem lei, ordem constitucional e compostura. Os donos do poder podem tudo! Vergonha!

  33. Ivan Antonio

    Aquele partido ou partidos que se DIZEM OPOSIÇÃO estão fazendo o que?

  34. PASSOS

    AGORA SIM. ISTO É CASO, POIS A CONSTITUIÇÃO ESTÁ A SER VIOLADA, VIROU MESMO UMA REPÚBLICA DAS ´´BANANAS“, QUE AS FORÇAS ARMADAS INTERVENHAM POIS O BRASIL PASSOU A SER UM PAÍS SEM DEMOCRACIA. ESTE PERÍODO É MUITO PERIGOSO PARA A NAÇÃO TODA. ESTÃO, PARA SE SALVAR, VIOLANDO, DA FORMA COMO PODEM, AS LEIS QUE A SOCIEDADE APOIOU. IRÃO TENTAR AGORA, RETIRAR SÉRGIO MORO DA ESTRADA. O BRASIL ESTÁ A SER GOVERNADO POR AUTÊNTICOS BANDIDOS. CHEGOU AO LIMITE.

  35. ADVOGADOS COM EMPREGO VITALÍCIO?

    PELO NÚMERO DE DELAÇÕES,
    SUSPEITAS, INVESTIGAÇÕES
    E TUDO O MAIS, O CHEFE
    DA QUADRILHA, O LALAU,
    TENDE A EMPREGAR OS
    SEUS ADVOGADOS
    PARA SEMPRE!
    PROVAVELMENTE
    SERÃO REPASSADOS
    AOS FILHOTES?
    DEVE TER UM BELO
    MOCÓ COM GRANA
    VIVA EM ALGUM LUGAR
    DE ATIBAIA! AH! DESCULPE!
    LEMBREI QUE SÃO GRATUITOS!
    TRABALHAM POR AMOR
    À CAMISETA! ACREDITE,
    SE QUISER!

  36. Paulo Roberto da Silva

    para eles, esses criminosos , tudo pode tem a garantia dos “puderes federais”, vai acabar essa palhaçada
    quando o povo resolver dar um basta. o que está correndo no Brasil hoje é pior do que o pós
    1964. lutei , corri risco em minha integridade física, para ficar pior. dia 13 neles!

  37. Archibaldo

    O que é isso??? Como é que alguém investigado na Lava Jato, como JAQUES WAGNER, pode indicar um ministro da justiça???!!
    E mais, que babado é esse do pau-mandado do asqueroso LULA, JAQUES WAGNER evidentemente, montar um ajuntamento de baianos no governo da fantoche DILMA???!!
    VAMOS PROTESTAR, SIM!!! TODOS JUNTOS NO DIA 13!!!

  38. E. Andrade

    Qualquer estudante de Direito conhece o artigo 128 da Constituição de tão popular que é em provas de concursos e faculdades. Como pode o próprio promotor não conhecer? Percebe-se que não é bem preparado ou usa de esperteza.

  39. Jorge Bertoluci

    Reinaldo, o que se pode fazer nestas situações em que os responsáveis pelo cumprimento da lei simplesmente ignoram a lei para defender a própria quadrilha? Ainda é possível alguma tipo resistência legal ou já podemos nos considerar em um estado de exceção?

  40. JBT

    E aí quem deve tomar providências à respeito dessa ilegalidade?????? Quando????? Ah…!? Sempre esperam o que o Reinaldo dirá??? Valeu Reinaldo. Ainda bem que resta você.

  41. Nadia

    O homenzinho tem uma cara de letrado ! E estes são daqueles que não sabem o que é bom senso, vaidoso. E bom que leia O Pequeno Principe sobre a vaidade.

  42. Pedro Burlandy

    Meu caro REI, eu não sei se essa ptralhada é um bando de criminosos, abusados e arrogantes ou se SÃO CANDIDATOS A DITADORES OU SÃO MESMO (O QUE É MAIS PROVÁVEL) TOTALMENTE IGNORANTES DAS LEIS. Inacreditável que um sujeito venha a ser ministro da casa civil e não saiba que a Constituição veda esse tipo de nomeação. Dizer que a anta não sabia é pleonasmo, a mulherzinha não sabe de nada (o lula não sabe de nada por conveniência, claro), já a anta, não sabe de NADA MESMO é um criatura totalmente incompetente, não sabe fazer contas, não sabe falar, não sabe gerenciar, é uma topeira total e não duvido nada que tenha um bom pedaço do seu cérebro infectado com a zika desde que nasceu. Só está onde está, essa mulher que antes era uma ilustre desconhecida, uma burocrata de baixíssima capacidade porque existe um verme como o lula, que viu na infeliz a chance de voltar como salvador da pátria. Só uma mente diabólica poderia elaborar uma plano desses e só um povo da pior qualidade como o nosso poderia se deixar envolver com promessas de esmolas para o resto da vida, dando assim à essa gentalha a suprema felicidade de nunca precisar trabalhar. O cara foi nomeado, é ministro, e aí? Vai ficar por isso mesmo? Quero ver a oposição tomar uma atitude que não seja um daqueles discursos educadinhos tipo Aécio, sempre preocupado em ser o bom menino, o politicamente correto. Será que não consegue pagar na mesma moeda e devolver no mesmo grau de ferocidade ds ptralhas canalhas?
    Se isso acontecer, a dilma está dando de bandeja mais uma boa oportunidade de aumentar a lista de crimes que já cometeu, comete e vai cometer. Vai seu bundões da oposição, metam bronca!

  43. Kevin Lomax

    FATOS DA ERA DILMA

    DILMA de PASADENA – esse é o seu novo apelido da presidente, pois segundo Nestor Cerveró ela sabia de tudo sobre Pasadena e cobrou pessoalmente o diretor sobre a compra da Refinaria Ruivinha.

    MÃE DO PETROLÃO – pois ela era Presidente do Conselho de Administração da Petrobrás, Ministra de Minas e Energia, Ministra Chefe da Casa Civil e Presidente da República durante o maior escandalo de desvio de recursos públicos da história da política mundial que aconteceu na Petrobrás.

    PIOR PRESIDENTE DA HISTÓRIA DO PAÍS – Na sua gestão ela conseguiu quebrar o Brasil, fechando o ano com um rombo de 120 bilhões de reais nas contas, cometeu crime de responsabilidade fiscal apontada pelo TCU,está sendo denunciada no TSE por usar dinheiro de propina da Petrobrás na sua campanha eleitoral, volta da inflação, desemprego, violência desenfreada em todas as capitais, transporte público precário, obras da Copa superfaturadas, desastres ambientais por falta de fiscalização correta como o de Mariana, crescimento do desmatamento das florestas, saúde pública vergonhosa usando o ministério como barganha política, falta de saneamento básico que possibilitou o ZIKA VIRUS que atinge as populações mais carentes, educação com números vergonhosos tendo 3 ministros em menos de 1 ano e ainda tentou dividir o pais entre Norte contra Sul, Negros contra Brancos, Homens contra Mulheres, Gays contra Héteros, Ricos contra Pobres, Católicos contra Evangélicos. Entre outros diversos erros de gestão por falta de competência, habilidade política e conhecimento teórico. Lembrando que 70% dos impostos pagos pelos brasileiros fica com o Governo Federal.

    GOVERNO NOTA 10-
    10% de popularidade
    10% de inflação ao ano.
    10% de desemprego.

    GOVERNO MAIS CORRUPTO DA HISTÓRIA DO BRASIL – Participa a 13 anos do governo que mais patrocinou corrupção na nossa história com diversos filiados do seu partido presos como Jóse Dirceu, José Genoino, Delubio Soares, Silvinho Pereira Land Rover, João Vaccari, Renato Duque, André Vargas e o líder do seu governo Delcidio do Amaral, fora diversos empresários ligados aos esquemas.

    Teve o seu marqueteiro, guru e maior conselheiro PRESO, por ter recebido dinheiro no exterior da ODEBRECHT para lavar dinheiro do Petrolão e pagar sua campanha presidencial.

    CONTRA FATOS NÃO EXISTE ARGUMENTOS.

    PS: Quem concorda com o texto, por favor repasse ele nas redes sociais e e-mail os verdadeiros motivos da saída da presidente. Não é Dilma contra Cunha é Dilma contra o Brasil. FORA DILMA, FORA RENAN e FORA CUNHA!!!!

    Dia 13 de Março todos na rua de verde amarelo azul e branco. ( MEGA MANIFESTAÇÃO PELO IMPEACHMENT )

  44. Flavio M Sales

    O próprio Supremo já rasgou a Constituicao , com aquela decisão absurda de se permitir o cumprimento antecipado da pena sem trânsito em julgado de sentença penal condenatória já na segunda instância! Definitivamente, estamos vivendo tempos estranhos… Que Deus nos proteja..,

  45. wanderlei lima

    A constituição dos petralhas é exclusiva e tudo pode, desde que a favor. Isso parece coisa venezuelana.

  46. J. Ricardo

    Alguém esperava algo democrático alinhado com a constituição de um governo Stalinista?

  47. Pixuleco Cana

    E aí, alguém já entrou com um mandato oi algo parecido?

  48. tutti

    Já que Dilma não tem compostura, já que Jaques Wagner está induzindo a presidente à violação da Constituição, vamos à etapa seguinte: O que fazer legalmente para impedir a posse e/ou a permanência do dr. Wellington César no Ministério da Justiça? O país não pode continuar sob o comando de infratores.

  49. MVC

    Vejamos:- “Não há interpretação possível que justifique a nomeação de Wellington César se ele não se desligar do Ministério Público da Bahia. É o que diz a Constituição. É o que diz o Supremo. É que o diz a vergonha na cara” Pergunto :- E alguem neste governo de osta Tem Vergonha na Cara?

  50. Roberto

    Não esqueça que estamos na Brazuela, aqui tudo pode com o supremo, promotores e juizes, quem manda na Brasuela, é oum molusco, que tem como empregada o boneco Chucke