07/02/2012
às 16:07Nova ministra volta a defender legalização do aborto e compara a prática a “crack, drogas, dengue, HIV e doenças infecto-contagiosas”
Uma das características principais, se não for a principal, dos defensores da legalização do aborto é a DESUMANIZAÇÃO DO FETO, a transformação da VIDA que está no ventre da mulher em COISA, para que ele possa ser então, sugado, curetado. É um modo de pensamento que tem história.
Dilma Rousseff, antes de dar aquele truque nos eleitores e ter se tornado católica e contrária à legalização do aborto, era a favor. Deu inúmeras entrevistas. No dia 14 de maio de 2010, em Brasília (ah, a memória, esta minha amiga!!!), ao fim da chamada “Missa dos Excluídos”, que costuma juntar católicos de esquerda (!?), a então candidata do PT deu esta declaração maravilhosa sobre o aborto:
“Não é uma questão se eu sou contra ou a favor, é o que eu acho que tem que ser feito. Não acredito que mulher alguma queira abortar. Não acho que ninguém quer arrancar um dente, e ninguém tampouco quer tirar a vida de dentro de si”.
Entenderam? Embora, numa distração, Dilma considerasse que o feto é uma “vida dentro” da mulher, ela defendia o aborto. Ao procurar uma imagem para explicitar o seu pensamento, encontrou: “Ninguém quer arrancar um dente”! Assim, feto e dente se equivalem. As palavras fazem sentido.
Os cristãos, inicialmente os evangélicos e depois os católicos, não gostaram das opiniões da candidata. A questão pegou fogo na campanha eleitoral, e a petista virou, então, religiosa. Eleição ganha, Dilma pode retomar o velho projeto. Por isso nomeou para a Secretaria das Mulheres Eleonora Menicucci, ex-colega de armas — integrou o grupo terrorista POC (Partido Operário Comunista). Consta que Dilma não pegou no berro propriamente; Eleonora pegou.
Ontem, esta senhora já discorreu sobre o aborto. E voltou a fazê-lo nesta terça. Sua declaração é de embrulhar o estômago daqueles que não se deixam embrulhar pela trapaça intelectual. Leiam:
“O aborto, como sanitarista, tenho que dizer, ele é uma questão de saúde pública, não é uma questão ideológica. Como o crack, as drogas, a dengue, o HIV, todas as doenças infecto-contagiosas.”
Como é que é? “Como sanitarista”, então, ela decreta que “não é uma questão ideológica”, mas “de saúde pública”? E sua autoridade para decretá-lo decorre do fato de ser “sanitarista”? Então se deve concluir que:
- o aborto é uma mera questão sanitária:
- todos os sanitaristas são necessariamente a favor do aborto como medida de pura higienização.
Os nazistas não afirmariam nada mais, como direi?, preciso a respeito. Se há alguma dúvida sobre o que ela pensa a respeito do feto, a dúvida se desfaz ao seguir os passos da chefe e tentar tornar mais claro o conceito. A outra comparou o “feto arrancado” ao “dente arrancado”. Dona Eleonora resolveu ficar na sua área e mandou brasa: o aborto não é uma questão ideológica, assim como não o são “o crack, as drogas, a dengue, o HIV, todas as doenças infecto-contagiosas.”
O aborto não é mais como um dente arrancado.
O aborto é como o crack e as drogas.
O aborto não é mais como um dente arrancado.
O aborto é como o mosquito da dengue.
O aborto não é mais como um dente arrancado.
O aborto é como o vírus HIV.
O aborto não é mais como um dente arrancado.
O aborto é como as doenças infecto-contagiosas.
No dia em que Dilma enganou os evangélicos
Em outubro de 2010, na reta da eleição, a então candidata Dilma Rousseff enviou uma Carta Aberta aos evangélicos. Escrevi a respeito e comentei. No item 2, lia-se: “2. Sou pessoalmente contra o aborto e defendo a manutenção da legislação atual sobre o assunto”. No item 3, estava escrito: “3. Eleita presidente da República, não tomarei a iniciativa de propor alterações de pontos que tratem da legislação do aborto e de outros temas concernentes à família e à livre expressão de qualquer religião no País.”
Era só uma tática. Saibam que existe um projeto enviado ao Congresso pelo governo petista que descrimina, sim, o aborto. Agora é questão se “ganhar a sociedade” com o proselitismo. Dilma escolheu para a pasta uma militante da causa.
O silêncio dos bocós
Eleonora, já deu pra perceber, é chegada à mitologização da própria trajetória. Voltou a falar sobre o seu passado na luta armada, e isso costuma bastar para que os presentes façam um silêncio reverencial, ainda que ela compare um feto a um mosquito ou a uma infecção:
“Quem passou pelo que nós passamos na luta contra a ditadura cresce, amadurece, e não esquece nunca. São marcas que nos tornam mais fortes e mais sensíveis ao debate, sensíveis à espera, sem sentar-se numa cadeira e ficar esperando a banda passar. É espera com ação”, disse Menicucci.”
“Luta contra a ditadura” uma ova! Luta a favor de uma ditadura contra a outra ditadura! A diferença é que, se Eleonora e sua turma tivessem vencido, o terror teria durado muito mais tempo e matado uma quantidade de pessoas infinitamente maior, como provam todos os regimes comunistas. E Eleonora queria comunismo. Foi torturada? Lamento! Lamento, repudio e acho que os torturadores merecem a lata do lixo, assim como todos os assassinos comunistas.
Não dá! Esta senhora foi muito além do razoável. Andou revelando por aí, sem que lhe tenha sido perguntado, que tem uma filha lésbica, que ela própria se relacionou com homens e mulheres etc. Parece padecer de egolatria; gosta de fazer praça de seu estilo de vida; acha que suas práticas pessoais compõem uma categoria de pensamento. É a Val Marchiori da esquerda. Está pronta para a capa de “Caras – Versão Vermelha”. Se eu fosse avançar na alegoria, teria de escrever que a banheira e a taça de champanhe de uma celebridade comunista estariam necessariamente cheias de sangue. “Ah, esse Reinaldo! Olhem que agressividade!” Sei. Suave é comparar o feto a uma infecção.
Eu estou pouco me lixando para a vida privada de Dona Eleonora e de sua família. Não tenho nada com isso. Eu não assisto ao ‘Mulheres Ricas” e também não me interesso por “Mulheres Loucas”. O que eu sei é o seguinte: é próprio das tiranias desumanizar o homem para que possam eliminá-lo em nome de uma causa. Assim procederam todos os fascismos, especialmente a sua versão nazista. Assim procedeu o comunismo. A diferença é que os fascistas costumam se esconder porque, intimamente, sabem-se partidários do horror, da truculência e da morte. Os comunistas recalcitrantes, ao contrário, sentem orgulho em revelar a sua condição. O fascista, um asqueroso, transforma a morte num instrumento de luta pelo poder; o comunista, outro asqueroso, transforma a morte num instrumento de progresso social.
Não, Dona Eleonora!
O feto não é um mosquito!
A vida é mais do que uma infecção!
Se e quando não for, então um partido vai definir quem é progressista o bastante para viver e quem não é colaborativo o bastante para morrer.
Tags: aborto, Eleonora Menicucci


Retorna do espaço nave russa com ratos e lagartos a bordo
Nadal e Serena conquistam Masters de Roma
Manual do Candidato do Enem 2013: o que é preciso fazer na hora da inscrição, da prova — e da sonhada matrícula
Pedrosa vence etapa de Le Mans e lidera MotoGP
Morre a 242ª vítima do incêndio na boate Kiss









Deixe o seu comentário
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA
198 Comentários
Israel
-27/04/2013 às 11:26
É engraçado, Josiele, você se diz, que é contra ao aborto, “…Não sou a favor do aborto…”, e descreve algumas informações inderetas para os “legos”. Você se contradiz. Talvez você Josiele seja a favor do aborto. A opinião descrita acima por Reinaldo Azevedo estar corretíssima e parabenizo por estas opniões e declaraçoes. Se você realmente preza pelo que diz “…Não sou a favor do aborto…”, você não deve fugir o contexto do que pensa. ok. Quero que todos saibam. Sou totalmente contra ao aborto.
Parabéns Reinaldo Azevedo pelo comentário.
Israel.
Josiele
-04/03/2012 às 12:48
Podemos interpretar o que a ministra e a presidenta falaram de várias formas e vocês acabaram, por assim dizer, distorcendo um pouco o que elas declararam.Por favor, parem de fazer a cabeça de pessoas leigas, deixe que cada um tenha sua própria ideologia e sua própria opinião sobre as questões que decorrem sobre o mundo.
Não sou a favor do aborto e um aviso aos cidadãos: Tirem as viseiras de seus olhos, aumentem seus horizontes, leiam jornais, outras revistas, criem seu própria opinião e nas próximas eleições não vão pela cabeça das pessoas ao seu redor, procurem seus próprios conceitos e sua própria verdade, só assim o mundo vai crescer.
Isvaldino dos Santos
-13/02/2012 às 19:59
cor.: “…meu voto…”
Isvaldino dos Santos
-13/02/2012 às 19:58
Ninguém pode dar aquilo que não tem. De outra forma, Jesus disse que o que sai pela boca é o que contamina o homem. Assim, a fala da ministra mostra o seu conteúdo. Mas o governo poderia ser melhor assessorado quanto à escolha de seus ministros. Quem assume uma função de tal importância para a vida nacional precisa pensar antes de falar. Platão fundou sua Academia em 387 a.C., nos arredores de Atenas, em cujo pórtico figurava o seguinte lema: “Não passe destes portões quem não tiver estudado geometria”. A presidente Dilma poderia colocar uma faixa no pórtico do Palácio do Planalto com este lema: “Ao ser convidado ou indicado, não aceite ser ministro quem não tiver o senso do ridículo”. Durante a campanha, Dilma não só assumiu compromissos com a vida (contra o aborto), como também sabia que milhões de cristãos neste país são radicalmente contra o aborto. Dessa forma, a presidente precisa imprimir o seu jeito de governar, bem diferente do seu antecessor. No presidencialismo, manda, autoriza, determina, governa o(a) presidente(a). Por fim, como brasileiro, eu só não quero sentir que joguei o meu presidencial no lixo. Isvaldino dos Santos (Jornalista)
Elaine
-09/02/2012 às 20:55
“Toda mulher tem direito sobre seu corpo”, Chavão de gente ignorante que pensa com a mente dos outros! Ela tem direito sobre seu corpo em vários outros aspectos, por exemplo, usar o método contaceptivo que bem entender para EVITAR a gravidez. O que não tem nada a ver com o direito dela em TIRAR uma vida! O nome disso é assassinato!!E uma vida, um coração que bate ali dentro!!
Elaine
-09/02/2012 às 20:37
Então a mulher também poderá matar o filho depois de nascido, a final de contas trata-se da mesma criança, ou enquanto está no ventre materno ele é apenas uma COISA (como sugere a ministra, e depois que nasce é que passa ser gente? E aquele coraçãozinho batendo, é o que? Não é vida? Que Deus possa nos livrar desse Mal chamado Dilma/Eleonora
Anna Voig
-09/02/2012 às 10:07
Quem não foi abortado aí, levanta o dedinho e compartilha!!!
quale´?
-08/02/2012 às 17:29
A primeira vez que vi Dona Dilma defender o aborto foi numa entrevista na revista Marie Claire,posando de “bacana”, e depois fiquei espantado com as negativas posteriores por causa das eleições.Sugiro que o blog coloque no “ar” essa matéria e os vídeos divulgados depois para avivarmos a memória de quem votou nos mentirosos.Se uma pessoa tem uma opinião deve assumi la em qualquer situação, respeitando as posições diversas.
Blumennau
-08/02/2012 às 16:40
Rei.
Quando eu ouvi as declarações dessa sinistrazinha,também olhei para ver se ella ruborizava.E nada.
Fiquei fora do ar uns instântes e quando voltei percebi que temos mais uma anta.
Que Deus ilumine o caminhos dessa gentalha,escolhida a dedo para manter o Brasil sem opinião e com muitas bolsas.
Mais uma safada,sem vergonha de expor o lixo que a norteia.Que nojo.
Liberdade
-08/02/2012 às 15:32
De embrulhar o estomago é ler esse tipo de matéria e pior ainda seus comentarios. Incrivel a ignorancia de certas pessoas. Minha gente a descrimilizacao do abordo nao quer dizer que quem é contra sera obrigada a fazer, mas sim dará a liberdade da mulher com um ser humano de escolha. Muito facil meter o pau, mas dificil mesmo é se colocar no lugar de muitas mulheres.
O Brasil ainda tem muito o que evoluir e nao sera proibindo, escondendo fingindo que nao existe que vamos ser um pais melhor.
Marcos
-08/02/2012 às 15:21
O nazismo foi socialismo e tinha aliança com Stalin. Aliás, o exército alemão foi “gestado” na Rússia porque ao final da 1ª guerra a Alemanha não podia ter exército.
ROD
-08/02/2012 às 14:37
Não digo que aborto tem que ser como arrancar um dente. Não é essa a visão. Acredito apenas que não deva ser crime cometer um aborto. Uma mulher engravidou e quer abortar ela deveria poder recorrer a um serviço público, onde ela seria ouvida, psicólogos e assistentes sociais conversariam com essa mulher, explicariam todas as consequências de um aborto criando um sistema de valorização da vida, onde essa mulher seria ouvida e instruída, onde outros caminhos para tirá-las do desespero seriam apresentados através de um processo de conscientização. Criminalizar uma mulher que já em estado emocional abaladíssimo optou por abortar é cometer outro crime! Desta maneira sou sim favorável a descriminalização desde que acompanhada de um sistema social que possa convencer essa mulher a preservar a vida que cresce em seu ventre, não apenas condená-la em um momento onde a ajuda é o mais necessário. Sou sim a favor da vida mas também sou a favor de direitos individuais e ajuda a quem realmente precisa de apoio! RodrigoRamalho
ROD
-08/02/2012 às 14:23
Leio este blog quase que religiosamente, mas discordo da posição. O aborto tem que ser tratado com questão de saúde pública sim. Outro aspecto que me parece inquestionavelmente importante é o direito que uma mulher tem sobre o seu próprio corpo. Se uma mulher engravida ela tem o direito de escolher continuar com essa gravidez ou não. Mesmo se olharmos pela visão cristã, um dos preceitos mais valiosos desta doutrina é o livre arbítrio. Não é a favor do aborto, então não faça um! Mas ninguém neste mundo tem direito de criminalizar uma mulher que opte por abortar. ABORTO TEM QUE SER DESCRIMINALIZADO e juntamente com essa descriminalização fortes campanhas educativas e acompanhamento psicológico tentando convencer esta mulher a preservar a vida que cresce em seu ventre, mas criminalizar não é a saída para a preservação da vida. Muito mais vale acompanhamento psicológico e tratamento adequando do que a continuidade de Gravidez a qualquer custo!. RodrigoRamalho
toninho malvadeza
-08/02/2012 às 14:10
Lixo moral e seus propagadores.
juubi
-08/02/2012 às 13:36
Eu tenho um monte de coisas que queria dizer(e fazer) com essa ministra nesse momento, mas uma palavra expressa meu eu interno: facepalm.
jucival
-08/02/2012 às 13:19
So pra constar Tio Rei Voce me abortou! tudo bem; creio que peguei pesado com a professora, e os petralhas, me desculpe, prometo me comportar melhor! foi melhor vai que me descobrem? meu nome e meio incomum…como estao se alastrando que nem barata estou comecando a sentir medo de represalia, quem sabe nao vou adotar um pseudonimo…pois a maioria aqui usa deste artificio
Valeu pelo freio!
dri
-08/02/2012 às 12:49
Chegou-se ao momento decisório sobre o futuro desta nação. Nazistas vestidos de progressistas estão executando um projeto genocida, higienista, imoral e perverso de forma fraudulenta! Neste ano, inicia-se oficialmente a perseguição política aos cristãos – que já estão sendo perseguidos ideologicamente como “menores de idades, incapazes intelectuais” através dos conceitos disseminados pelas ideologias politicamente corretas.
Todos esses projetos de leis, PNDH 3, PL 122, desarmamento, são ações concretas e sistemáticas para aniquilar a população cristã e a família: TODOS NA MÃO DO ESTADO, TUDO PERTENCE AO ESTADO!
China, Rússia e bloco eurasiano afinal expandiram seu projeto comunista após o fim do regime na URSS. Será que foi o fim mesmo do Regime ou mera desinformação, técnica tão bem utilizada pela ex-KGB, atual FCB?
As declarações de Dias Gomes sobre suas novelas e de sua mulher Janete Clair esclarecem muitíssimo sobre esse maléfico projeto de poder.
Não, não vamos permitir. A Igreja católica fiel ao Papa Bento XVI vai resistir, sim!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Beto Santista
-08/02/2012 às 12:44
Parabéns Tio Rei. Esses nojentos não podem ter moleza.
Continue a falar por nós.
valeria correa
-08/02/2012 às 12:39
olha, Reinaldo, a cada dia eu te admiro mais…! Impressionante a tua lucidez! Obrigado por mim e parabéns…
nena
-08/02/2012 às 12:09
“Se um óvulo fecundado não é por si só um ser humano ele não poderia tornar-se um, pois nada é acrescentado a ele.”
Um feto é um paciente, e a medicina é feita para curar… Toda a discussão técnica, moral ou jurídica é supérflua: é preciso simplesmente escolher entre a medicina que cura e a medicina que mata”. “A sociedade não tem que lutar contra doença, suprimindo o doente.”
“Um único critério mede a qualidade de uma civilização: o respeito que ela prodiga aos mais fracos de seus membros. “Uma sociedade que esquece disso está ameaçada de destruição”. “Logo que os 23 cromossomos paterno trazidos pelos espermatozóide e os 23 cromossomos maternos trazidos pelo óvulo se unem, toda informação necessária e suficiente para a constituição genética do novo ser humano se encontra reunida”. “O fato de que a criança se desenvolve em seguida durante 9 meses no seio de sua mãe, em nada modifica sua condição humana.” “Assim que é concebido, um homem é um homem”. “Não quero repetir o óbvio, mas na verdade, a vida começa na fecundação. Quando os 23 cromossomos masculinos se encontram com os 23 cromossomos femininos, todos os dados genéticos que definem o novo ser humanos já estão presentes. A fecundação é o marco da vida” “Aceitar o fato de que, depois da fertilização, um novo ser humano começou a existir não é uma questão de gosto ou de opinião. A natureza humana do ser humano, desde a sua concepção até sua velhice não é uma disputa metafísica. É uma simples evidência experimental.” “No princípio do ser há uma mensagem, essa mensagem contém a vida e essa mensagem é uma vida humana”.
Dr. Jèrôme Lejeune, “Testemunho” Instituto de Genética de Paris – http://www.fondation-jerome-lejeune.asso.fr
“O aborto não é, como dizem, simplesmente um assassinato.
É um roubo… Nem pode haver roubo maior. Porque, ao malogrado nascituro, rouba-se-lhe este mundo, o céu, as estrelas, o universo, tudo. O aborto é o roubo infinito”.
Mário Quintana
rogerio favilla
-08/02/2012 às 12:02
A única vida que interessa a essa gente é a deles. Infecção é a ideologia corrosivamente obssessiva deles, que destrói o que há de melhor no ser humano e supervaloriza tudo o que não presta. Prisões e mortes arbitrárias, tortura, censura à manifestação individual, relocamento forçado e escravidão tem sido o standard de todos os regimes desta cepa.
Ricardo Figueiredo
-08/02/2012 às 11:55
Para o pensamento revolucionário, a vida humana não tem valor. Pensam no povo como uma “massa”. Hoje são os fetos, amanhã são os idosos, os mendigos, os grupos étnicos. Esses canalhas se divinizam, tornando-se senhores do bem e do mal, da vida e da morte.
Marlene de Paula
-08/02/2012 às 11:22
oi, Se não começarmos a esclarecer e divulgar estes absurdos, esta idéias dos “cumpanheiros” estão ganhando terreno. Que as pessoas,entidades religiosas ligadas ao direitos humanos; não ligadas ao PT, que não concordam com esta prática, comecem a botar a boca no trombone.
ricardo Lupi
-08/02/2012 às 10:47
Uma”sra”que já matou dois filhos,não sabe lidar com drogas…………Será que ela está no lugar certo??
Mario Borges
-08/02/2012 às 10:43
Eu que sou terminante contra o aborto, agora já começo a pensar diferente. Pois quem sabe se o aborto já fosse liberado há tempos, um coisa dessas – nova ministra – não teria nascido??? Assim como muitos petistas, filhos bastardos e que não seriam bem vistos pelos desumanos pais “guerrilheiros”… Mas, claro, apesar dessas aberrações da natureza (petistas) continuo contra a matança de inocentes. Não ao Aborto, é ser a favor da vida sempre!!!
A
Davi
-08/02/2012 às 10:42
Luis Fernando Neves, a ministra disse que, pela ótica da saúde pública, não pode ser orientada por questões ideológicas. Muitos são contra o aborto por considerá-lo um homicídio e isso basta. A nova ministra é pró-reitora da Unifesp, tendo feito doutorado em ciência política pela Universidade de São Paulo e pós-doutorado na Universidade de Milão na área de saúde e trabalho das mulheres. Desqualificada ela seria se estivesse no cargo sem qualificação alguma para isso. Ela apenas deu a opinião dela e devemos respeitar esse ponto de vista. Também não podemos imputar apenas aos comunistas tantas mortes, se temos em várias sociedades desenvolvidas pelo capitalismo, a pena de morte como sentença de várias pessoas. Também é curioso que muitos países sejam tão restritivos em transferência tecnológica, jogando na pobreza tantas pessoas que ficam dependentes de doações que apenas são “soluções” temporárias.
Barge
-08/02/2012 às 10:22
O que o´PT faz neste pais ?
só vejo isto.
Aborto é Crime,assassinato !
ficar querendo impor uma lei que legaliza o assassinato de inocentes.
Desculpe sr.reinaldo o PT é um Lixo que não conseguimos queimar.!!!
Antonio Oliveira Filho
-08/02/2012 às 10:00
Caro Reinaldo Azevedo, Todas essas enfermidades que esta senhora repugnante citou, trata-se de doenças que o estado Brasileiro é ineficaz mente por omissão é incapaz de sanar. E, por quê? Saneamento básico, esgoto, saúde, educação básica, são ações que, não interessa a governos marxistas, pois essa gente sobrevive da submissão total do povo. A vida humana é muito, mas que isso, nós cristãos temos a obrigação de irmos para frente de batalha contra esses que desejam exterminar com a vida humana. Nossos congressistas têm que ser menos hipócritas, e mostrar quem é a favor a vida e quem é favor a morte. Devemos mandar essa senhora fazer curso de humanização e de saúde publica, não temos culpas das frustrações do seu passado, com suas ações políticas e familiares, sinto muito.
Lia/SP
-08/02/2012 às 9:12
Essa dona Eleonora é a cara da Dilma e, portanto, a cara do PT.
Tudo isso me lembra o título do um filme italiano que vi há muitos anos: “Feios, sujos e malvados”. A cara do PT e de seus seguidores.
Eca!
Pinga
-08/02/2012 às 8:06
PARA QUE TER MINISTRA COMO ESSA ?VAI MEXER NUM VESPEIRO ?
ELA DETONA A FORMAÇÃO MORAL E CRISTAN DO NOSSO POVO .TODA DECLATAÇÃO ESTA CHEIA DE VINGANÇA UM CAMPO DE CONCENTRAÇÃO SERIA NORMAL PARA QUE NÃO TEM MORAL .PARA ELA (DEUS PÁTRIA E FAMÍLIA )NÃO MORAL
VAMOS ESPERAR O VATICANO,A CNBB,E AS FAMÍLIAS UNIDAS.
Jorge Conrado Conforte
-08/02/2012 às 7:52
Sou a vavor do aborto político. Vamos a abortar esta cambada de petralhas de todos os cargos políticos. CorruPTos. incomPTentes, metirosos.
eli
-08/02/2012 às 2:33
VAMOS APOIAR O ABORTO SÓ TEMOS A GANHAR…………….. SERÁ UM PETISTA A MENOS,UMA BOLSA FAMILIA A MENOS…..TEMOS QUE DIMINUIR O ELEITORADO VERMELHO.
Luiz Fernando Neves
-08/02/2012 às 0:29
A quem interessa o aborto? So pode ser pessoas que não tem um minimo de respeito: primeiro pela vida,segundo pela propria vida. Uma das maiores dadivas que Deus deu ao homem é exatamente a procriação “casai-vos e multiplicai-vos”. Pessoas que não adoram a vida, no seu mais sentido de ser só pode ser ateu, comunista, por que só estes tipos de gente tem a coragem de exterminar seus semelhantes, friamente, com um tiro na nuca. Abortar é matar, sim,é assassinar um ser totalmente indefeso, sem a minima chance de se defender. Só pessoas inescrupulosas são capazes disso. Para quem assistiu o filme Pixote, teve um momento que a prostituta foi ao banheiro e com uma agulha de tricô forçou um aborto, cena chocante. Temos que ficar alertas com esses desgraçados comunistas, que hoje no poder, querem o revanche, querem acabar com o pouco de Deus que ainda habita os corações dos brasileiros, impondo suas ideologias nocivas e rancorosas à sociedade que pouco a pouco caem na rede perversa e sanguinária destes esquerdeopatas que acabam dia a dia com nossa alegria de viver e com a vida daqueles que ainda estão por nascer.
Gente perversa, vivem a margem do estado de direito.
Gente desqualificada para viver em uma sociedade saudável. Gente que mente discaradamente, para alcançar seus intentos. Gente que sabedor da ignorancia do povo, povo humilde e mal tratado lhes oferecem caminhos escusos em detrimento de educá-los e orientá-los para o caminho frutífero e promissor, exaltando suas familias como o verdadeiro esteio da Patria.
São essas “coisas” que hoje temos que engolir por que alguém num erro gravissimo de dedução, colocou-os lá, e espero que não seja para sempre, pois assim sendo, tenho muita pena do Brasil que viverão meu filhos e netos.
O Lula, como voce chama O apedeuta, no dia 23 de dezembro de 2012, na clada da noite e enquanto todos se preparavam para o Natal, assinou o PNDH3, que discrimina o aborto,proibe imagens de santos nas repartições publicas( menos a dele)e criava a Comissão da Verdade entre outras atrocidades contra a sociedade livre, democratica do Brasil.Mas, como se vê a assinatura foi depois das eleições.
OLula tambem podia seguir os conselhos da grande sanitarista e “abortar do seus cancer, né?!
marcello fonttes
-08/02/2012 às 0:23
RA,
as suas definições são eloquentes e têm precisão cirúrgica. A desequilibrada que assume – desculpe-me o trocadilho – se tivesse vergonha na cara, voltaria para
o esgôto de origem.
Maurício
-08/02/2012 às 0:09
Caro Reinaldo,
Aos defensores da legalização do aborto vale lembrar a sugestão do filósofo Olavo de Carvalho, transcrita logo abaixo:
“Tenho sugerido, para eliminar a polêmica em torno do aborto e satisfazer os instintos humanitários dos adeptos dessa prática, uma solução fácil e rápida que denomino Auto-Aborto Voluntário Retroativo (A. A. V. R.). Inspira-se no exemplo de um francês, deficiente físico, que processou seus pais por não o haverem abortado. Processou e ganhou. Ora, se um erro pode ser punido, com muito mais razão deve poder ser corrigido. Cada amante do aborto, portanto, pode alcançar a plena satisfação de suas reivindicações esmagando o próprio crânio a fórceps ou por meio de qualquer outro instrumento obstétrico apropriado e solicitando, antes ou depois desse ato cirúrgico, a anulação do seu registro civil de nascimento. Consumada a sua total erradicação do mundo físico e histórico, o distinto ainda teria a satisfação de poder ingressar na esfera do além portando um curriculum mortis idêntico àquele de milhões de bebês que, antes dele, exerceram o direito inalienável de ser abortados.”
Luiz Fernando Neves
-07/02/2012 às 23:44
Que pena, Sr Reinaldo, que a mae de Dona Eleonora, não a abortou, pois não?!
Marcelo Hastenreiter Dornelas
-07/02/2012 às 23:40
Esquerdista como diz Olavo de Carvalho são todos vigaristas,sofrem de anomalia mental e moral.
Órfão nuclear
-07/02/2012 às 23:24
Só uma coisa para dizer.
*****
Afronta, se lava com fibra de herói de gente brava.
Fabiana
-07/02/2012 às 23:11
O PT quer usar germicida pra matar bebês. Tem que fechar esse partido.
E pensar que quem diz: “que se AFOGUEM os que elegeram Dilma” é completamente crucificado.
Fabiana
-07/02/2012 às 23:07
Pro PT, um ser humano é uma infecção. Meu Deus! Isso sim é política higienista.
fundamentalista
-07/02/2012 às 23:01
Falta pouco para que os cristãos deste país sejam declarados inimigos do regime.
maurício
-07/02/2012 às 22:57
conheço uma pessoa que trabalha como enfermeira no pronto-socorro do hospital Arthur de Sabóia-jabaquara desde 2005 e não constatou um único caso de morte devido a um aborto provocado-peço que confiram no próprio hospital( não sei como) .Onde os abortistas conseguem esses dados falsos ?.
anonimo
-07/02/2012 às 22:55
Para quem já fez dois abortos nada melhor que generalizar envolvendo todos, liberando geral.Uma boa justificativa para aliviar o peso de suas próprias escolhas e atitudes.
Davi
-07/02/2012 às 22:25
P/ “Caça petralha”. O Serra normatizou o aborto no SUS quando ministro da Saúde do FHC, rendendo a perda de votos dos conservadores em 2002, o que o levou a se posicionar contra na última corrida presidencial. Veja em: http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,dilma-e-serra-ja-trataram-aborto-como-questao-de-saude-publica,620903,0.htm
Sincero
-07/02/2012 às 22:00
A Ministra, se realmente falou isso, foi preconceituosa inclusive com as pessoas que são portadoras do vírus do HIV.
Como dizia o filosofo: “somos escravos do que falamos, e donos do que calamos”
LEB
-07/02/2012 às 21:51
Incisivo, claro e lógico. Muito obrigado por este grande texto!
Tasso Lima
-07/02/2012 às 21:42
Caro Reinaldo Azevedo,
Como gostaria que todos os jornalistas fossem honestos e apartidário que nem você, e mostrassem para o povo quem é lula, dilma e o que é o pt (partido dos trambiqueiros). Infelizmente, o dinheiro (do povo) compra milhares de bandidos “jornalistas”. E o povo, sem cultura, sem ética, vota em embusteiros como são todos que fazem parte do pt e dos partidos que apóiam esses escroques. Um tal de lula, um poste dilma, todos do pt, farsantes, enganadores de ineptos, fazem de tudo para continuarem roubando. Agora, essa tal de eleonora, ridícula, mequetrefe, biltre, assassina (é a favor do aborto juntamente com o poste dilma), e, olhando seu retrato, fico na dúvida: é mulher, é homem, é … Ou coisa feia. Esse é o pt. Cambada de porcaria, de apedeutas. Ou o povo reage, ou seremos, para sempre, um país de imbecis, de terceiro mundo. Acorda Brasil. Tasso Lima.
Neto
-07/02/2012 às 21:26
Mais uma louca no ministerio.Camisa de força nela.
Demiane
-07/02/2012 às 21:20
Reinaldo, simplesmente um texto perfeito sobre essa turma de vagabundos e sem caráter que “governam” o país.
caça petralha
-07/02/2012 às 21:08
Davi – 07/02/2012 às 19:19
.
Serra é contrário ao Aborto.
Anónimo
-07/02/2012 às 20:59
Sabemos que são revolucionários e não desistem nunca. A senhora Menicucci não precisaria vir nos lembrar. PH(S)DH, descriminação de drogas, legalização do aborto sempre farão parte da agenda petista. Se às vezes saem da pauta é por motivos táticos. Em algum momento os mesmos temas voltarão à baila. Esta foi a vez do aborto. E que currículo tem sua atual promotora! Tendo praticado tudo o que preconiza, a senhora Menicucci é mesmo craque! Ainda bem que o Brasil não foi com ela antes! Espero que não vá com eles nunca!
SONEIDE
-07/02/2012 às 20:37
Caro Reinaldo seu texto e de uma sensatez imensa .. parabéns porque você talvez sem querer esta sendo usado por Deus para chamar atenção desta nação que esta adormecida!!! Meu agradecimento e meu respeito a você como jornalista que escreve a verdade para quem deseja ver.O Brasil não pode continuar assim nas mãos de pessoas como estas que fazem parte deste partido chamado PT.
Ferrabraz
-07/02/2012 às 20:29
Que bom que as coisas acabam se comprovando.
Dil má é ruim mesmo e em todos os sentidos desta palavra.
Bobos são os seus eleitores.
Mas é certo que só se livraremos desta gente, retirando-os do poder com a eleição de algum direitista, cristão honesto
Existe este político no Brasil???
Creio que não, nem Demostones Torres(DEM) chega perto deste perfil.
indignada
-07/02/2012 às 20:00
O QUE MAIS ME ESPANTA É QUE O POVO EVANGÉLICO ACREDITOU NA DILMA E NO PT. O QUE MAIS ME ESPANTA É QUE O POVO CATÓLICO ACREDITOU NA DILMA E NO PT.
AGORA NÃO ADIANTA MAIS ARREPENDER-SE DE TER VOTADO. ESSAS MENTIROSAS GUERRILHEIRAS SEM MORAL E ÉTICA JÁ SE APODERARAM DO PODER. O PT VAI FAZER DE TUDO PARA FICAR ENCASTELADO. A MENTIRA É SUA MARCA.
INFELIZ DO POVO QUE ACREDITA EM BANDIDOS E MENTIROSOS A TROCO DE ESMOLAS.E VEM MAIS POR AI. PREPAREM-SE QUE O HORROR SÓ ESTÁ COMEÇANDO.
Marcos Vinicius
-07/02/2012 às 19:55
Reinaldo nao podemos esquecer que o CHALITA ensinou o sinal da cruz para a candidata , se reviver o tema , vai afetar o bom mocinho Chalita, que acolheu Dilma na missa de AP do Norte, ela enganou o eleitorado e ele tambem
Hellyétt F.
-07/02/2012 às 19:41
Essa turma nos dá uma canseira…só falam abobrinha.
Sergio S. Oliveira
-07/02/2012 às 19:39
Grande post, Reinaldo. Vamos ver se a sociedade, o Brasil que realmente presta, está atento.
Maria Dulce de Souza Almeida Prado
-07/02/2012 às 19:28
Sr. Reinaldo,
Eu tenho a convicção, infelizmente, de que não viverei o suficiente para ver o meu país livre dessa imundície que está matando nossos sonhos, nossos desejos de povo digno, civilizado há já longos nove anos.
Davi
-07/02/2012 às 19:19
Ela é médica e apenas expôs a opinião pessoal, deixando claro que esse tipo de decisão cabe ao Legislativo. Não acho necessário recorrer ao “sagrado” para validar um discurso opósicionista visto que, por via constitucional, também não estamos em regime teocrático como o Irã. Há nomes do PSDB favoráveis ao aborto, como José Serra. Também é bom recordar ou saber que José Sarney é contra o aborto.
TôLá - SOBRE O ABORTO
-07/02/2012 às 19:13
Mais uma vez publico o trecho do livro Reflexões sobre a Política Nacional de Juventude, publicado pela Presidência da República, assinado pela Presidente…
20. Avançar nas políticas públicas de promoção dos direitos sexuais e reprodutivos das
jovens mulheres, garantindo também mecanismos que evitem mortes maternas (aplicando a lei de planejamento familiar, n°9.263, de 12 de janeiro de 1996), o acesso a métodos contraceptivos e à legalização do aborto.
http://www.juventude.gov.br/conjuve/documentos/reflexoes-sobre-a-politica-nacional-de-juventude-2003-2011
Franklin
-07/02/2012 às 19:12
Nunca na história deste país houve uma equipe de ministros tão medíocre. É o esculacho da administração pública.
Marcos Pereira
-07/02/2012 às 19:09
Reinaldo,
Ih!!! o bicho pegou!!!. Parece que a Sinistra endoidou. Não somos psicólogos e ministério não é Divã. A mulher está mais para artilheira de bombarderios da segunda guerra mundial que… – avisem-na que: A guerra acabou, o o comunismo está acabando e….as fazedoras de Anjos estão indo pro Inferno; aquele abrigo do Tinhoso. Mas essa dilma me arruma cada uma……..!!!
paulo
-07/02/2012 às 19:08
O episódio sobre o aborto é apenas um ítem da longa lista componente do “estelionato eleitoral” perpetrado por DILLMÁ e LULLÁ, tem ainda privatizações, pré-sal, etanol, moradia, creches, upas, estradas, construção de petroleiros, transposição do São Francisco, a eficiência da gerentona Dilma, etc, etc, etc…!!!!
bastião
-07/02/2012 às 19:06
Essa imbecil ainda não percebeu que esta aí falando merda é porque não foi abortada? Como é burra.
foralula
-07/02/2012 às 19:04
os argumentos dos abortistas beiram a higienização e eugenia nazistas.
uns dizem que devemos nos importar mesmo é com quem sente dor, com quem sofre, com quem tem lembranças. são os que relativizam a vida no útero.
outros dizem que cidadania se aplica a cidadãos, e como fetos não são registrados, não são cidadãos. mereceriam apanhar do pai ou da mãe os que dizem tal estultícia.
o mais interessante é a desfaçatez com que eles proferem tais torpezas, como se estivessem apenas sendo sensíveis ao sofrimento da mulher. e niguém parece se dar conta da carga higienista contida nesses argumentos. em um país sério, teriam que se explicar numa delegacia de polícia.
tão humanistas, esses abortistas.
“está grávida de quantos meses?”
“de cinco meses!”
“e é menino ou menina”?
“ah, você sabe que isso que eu estou levando na barriga não é um ser vivo e nem um ser humano ainda. me pergunta daqui 1 ou 2 meses que eu te digo…”
e os abortistas ainda chamam os outros de medievais, fanáticos e ignorantes…
Omar
-07/02/2012 às 19:03
Reinaldo, sei que o assunto não está relacionado à matéria em questão, mas, julguei procedente colocá-lo em pauta, já que se trata de mais uma vergonha e, desta vez, uma vergonha muito maior que a ocorrida no Palácio Piratini. Afinal, o terrorista condenado pisou o solo do lugar que poderíamos chamar de Panteão da Democracia!
“Battisti volta a Brasília pela primeira vez e visita Congresso” – http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,battisti-volta-a-brasilia-pela-primeira-vez-e-visita-congresso,832640,0.htm
genaro silva
-07/02/2012 às 19:02
Parabéns, Reinaldo. Na mosca (ou no mosquito).
Mauro Mendes
-07/02/2012 às 19:00
Reinaldão,
As portas do inferno estão abertas, parece que estamos vivendo num hospício, tantas são as barbaridades.
O pior é que eles não tem vergonha de ser quem são e falar o que falam.
Alberto
-07/02/2012 às 18:58
Estarei eu enganado ou esta senhora confessou que alem de criminosa política anistiada e também criminosa comum de crime talvez prescrito
Marcelo Pinheiro
-07/02/2012 às 18:57
Boa tarde Reinaldo.
Lamento se meu comentário descaracterizar este espaço clean room,
mas…
Ela não passa de um estilhaço de aborto!
marcelo
indignada
-07/02/2012 às 18:55
REINALDO, NADA É TÃO RUIM QUE NÃO POSSA FICAR PIOR. A CADA TROCA DE MINISTRO É PIOR DO QUE OUTRO. ESSA GENTE NÃO TEM UM PINGO DE MORAL, DE ÉTICA, VERGONHA, RESPEITO, SOLIDARIEDADE. É UM BANDO DE SAPATONAS MAL AMADAS.
SÃO UM BANDO DE PSICOPATAS SOCIAIS. DILMA É DA TURMA DA SUJEIRA, DAS MULHERES DE BAIXO NÍVEL, SEM MORAL.
ELA QUE MANDE SUA FILHA SAPATA FAZER ABORTO. ELA QUE FAÇA O QUE QUISER COM SEU “LINDO”CORPO. DILMA NÃO É DIFERENTE DE TUDO ISSO QUE ANDA POR AÍ. POBRE BRASIL! POBRE POVO BRASILEIRO. QUE FUTURO NOS AGUARDAM. QUE FUTURO MEUS NETOS TERÃO. DÁ VONTADE DE CHORAR.
eli
-07/02/2012 às 18:55
PARA CADA 1 CONTAMINADO POR HIV TEREMOS 10.
PARA CADA 10 CONTAMINADOS TEREMOS 100.
PARA CADA 100 TEREMOS 1000.
É COMO UM DENTE MESMO… BRASILEIRO NAO TEM DENTE.
NO BRASIL NAO TEM DENGUE, DENTE, DENGUE,DENTE,DENGUE,DENTE.DENGUE,DENTE.
POXA !!!!!!!!!!!!!O BRASIL ESTÁ DOENTE.
fontana
-07/02/2012 às 18:54
Como pensa e como se comporta uma pessoa dessas, é um LIXO intelectual, moral e social. Tô dizendo: Bandidos,terroristas, assassinos , no Brasil são todos heróis.O pior, o pior do pior , é ver a maioria insanos aplaudindo ou se calando diante de umas carniças dessas.Até quando…Até quando OPOSIÇÃO? Isto é: se ainda restar alguém de oposição eleito pelo povo.
ricardo
-07/02/2012 às 18:53
algum evangélico me explique: como podem vocês votar em petistas? e depois me expliquem como foram passados pra trás com aquela “conversão express”, mais rápida que fast food, feita pela búlgara comunista dias antes da eleição?
Curumim
-07/02/2012 às 18:51
Só não se declaram companheiras das porcentagens, que é o que realmente são, para não voltarem a ser companheiras de cela, que é onde deveriam ter permanecido.
celia pereira
-07/02/2012 às 18:49
Eles não são cristãos, são falsos e hipócritas, o Deus deles é o dinheiro, é o bolso polpudo com o dinheiro dos outros.
É uma mentirosa, mente ao dizer que participou da luta pela Democracia, quando na verdade, o bando dela queria implantar outra ditadura, tão sanguinária, quanto a que estava em vigor. bando salafrários.
NAUSEADA
-07/02/2012 às 18:44
ANTIGAMENTE SE TRATAVA A DOIDERA DOS FANÁTICOS, DESESPERADOS PARA IMPOR SUAS IDÉIAS MALUCAS,OU SEJA POSSUÍDOS PELOS MAUS ESPÍRITOS,FAZENDO A TREPANAÇÃO(UM BURACO NA CABEÇA PARA EXTRAIR O DEMÔNIO)E APLICAVA-SE DEPOIS UMA SURRA BEM DADA.HOJE SERIA RECOMENDADO ACRESCENTAR UMA SUCÇÃO PARA RETIRAR O MIOLO NECROSADO DESTA CAINÇADA TRESLOUCADA.
ALVARO
-07/02/2012 às 18:38
ela é muito doida como ela pode falar dessa forma de uma vida, uma vida nao é igual a um crakero
Jonaelson
-07/02/2012 às 18:38
A vida é uma grande dádiva nos concedida por graça de Deus.
A vida não pode ser reduzida a uma infecção como querem essas senhoras destrambelhadas.
Sofia Maria
-07/02/2012 às 18:38
Tio Rei,alem das declaracoes absurdas sobre aborto vomitadas por esta eu recremino veementemente as declaracoes que a mesma fez sobre sua vida pessoal,uma total falta de compostura e de educacao mesmo.O que ela faz na sua vida intima `e problema dela!Nao nos interessa.
Uma pessoa de tao baixo nivel JAMAIS poderia ser uma ministra de estado.
Marcos F
-07/02/2012 às 18:38
Vou olhar por outro ângulo:
“Sim, Hitler era sanitarista” – e quase salvou o mundo.
“Stalin e Mao eram exímios sanitaristas” – quase salvaram o mundo.
Dilma e Jacques Wagner, na intenção de salvar o mundo, foram agora a Cuba, procurar o Mestre. Quase sanitizaram a Bahia.
Paula Costa
-07/02/2012 às 18:37
Amado tio Rei,
Devo discordar da sua interpretação das palavras da secretária: aborto é, sim, como o crack! O crack é permitido? Não! Então q não se permita o aborto!
Aborto é, sim, como as drogas. Elas matam, ele tb! As drogas são legais? Não? O aborto tb não é!
Aborto é, sim, como a dengue! Ela mata, ele também! Devemos combater a dengue? Sim! Devemos combater tambem o aborto!
Aborto e, sim, como o HIV! Fazemos campanhas educativas para que este virus nao se propague? Devemos fazer tambem contra a propagacao do aborto!
Vc nao devia, tio Rei, proteger a d. Eleonora de sua propria incompetencia em expressar-se!
Marcelo Martins
-07/02/2012 às 18:34
Esta Diuma Stelajá devia ter sido impedida de continuar a sua trajetória de burrices, desrespeito, prejuizo aos cofres publicos, estamos assistindo passivamente a isto?
Alguma coisa tem de acontecer.
jose
-07/02/2012 às 18:29
No fundo são todos abortistas, hipócritas e larápios, enfim, petistas.
Mirella
-07/02/2012 às 18:28
Realmente, o Brasil precisa de higienização.
Precisa urgentemente se livrar toda essa pecha de políticos sujos e sanguinários.
Eleonora e Dilma me dão nojo!
Claudio
-07/02/2012 às 18:27
Se pintarmos um quadro do petismo a imagem revelada será o rascunho do inferno. Pensando bem, talvez nem o diabo consiga reunir tanta gente desprezível e torpe em um mesmo lugar.: corruptos, demagogos, hipócritas, ladrões, mentirosos, aborteiros, amigos de homicidas, exploradores de miseráveis, desonestos, traidores, caluniadores, cínicos, destruidores de reputações de justos, aliciadores de jovens para vis ações, autoritários, ignorantes, degenerados…
Lucas Torino
-07/02/2012 às 18:26
Bem lembrado. Será que depois da eleição a Dilma continua devota de Nossa Senhora Aparecida? Tem comungado?
Petralha para mim é caso de exorcismo. Não há nada mais leve que resolva.
lvdovicvs
-07/02/2012 às 18:20
Caro Reinaldo concordo com tudo que você diz, só discordo da comparação com os nazistas. Ela ofende aos nazistas.
moacyr
-07/02/2012 às 18:18
Segundo declaração da dona Eleonora que, pelo visto e ouvido, adora e copia os anacolutos da chefe, “nenhuma mulher de gestão” pode ser contra o aborto… Como é que é? O que será que a sinistra entende por “mulher de gestão”?
Curumim
-07/02/2012 às 18:15
Se ela não foi abortada, pode-se dizer que é uma infecção ambulante. E é bom não chegar perto pois ella é muito contagiosa.
Jorge Luis
-07/02/2012 às 18:13
Em entrevista a Agencia – O Globo, a ministra disse que “… foi a minha trajetória profissional e militante, a seriedade da maneira como eu levo a minha vida profissional. Meu currículo me credencia para estar neste lugar… “ ; ou seja – essa pessoa acha que militante é profissão. l-a-m-e-n-t-á-v-e-l
jorge gaúcho
-07/02/2012 às 18:08
Com esta companheira de Cela de Dilma acharemos o filme “Alien versus Predador” um filmezinho adequado para crianças fóbicas!
Andre
-07/02/2012 às 18:04
NÓS CRISTÃOS TEMOS QUE APOIAR O ABORTO SIM…. MAS É O ABORTO DESTA MALDIÇÃO CHAMADA PETRALHOPATIA! TEMOS QUE ABORTAR DO PODER DILLMA, LULLA E TODA ESTA SEITA SATÂNICA PETRALHA QUE ESTÁ DEMONIZANDO, SAQUEANDO, CORROMPENDO, TIRANIZANDO E ANIQUILANDO O BRASIL! BRASIL DECENTE É BRASIL SEM PT! ACORDEM, BRASILEIROS! IMPEACHMENT, JÁ!
Alex
-07/02/2012 às 18:03
Coere^cia: Na~o acredito que ningue´m quer pena de morte nem para os piores monstros, mas para o bem coletivo deveria haver.(Um petista deveria pensar assim).
E olha que na~o se pode comparar um feto inocente e um faci´nora.
edson jardim costa
-07/02/2012 às 18:02
reinado mais esta. eu sempre comento com meus filhos que estamos jovernados, por pessoas de baixo nivel.
K.
-07/02/2012 às 18:01
Reinaldo, não se esqueça de comentar a republicação retificadora!!! da medida provisória 557, com alterações de mérito! A MP trata do cadastro universal de grávidas e está sendo emendada na Camara. O lobby das feministas e abortistas conseguiu suprimir o artigo original que mencionava que o nascituro tem direito ao nascimento, e agora lutam contra a obrigatoriedade do cadastramento das grávidas ( vc pode deduzir o porquê).
BETO
-07/02/2012 às 17:57
excelente materia, mostrando a verdade, alias a palavrade Deus diz assim :conhecereis a verdade ,e a verdade vos libertará.
murilo
-07/02/2012 às 17:57
Quando a gente acha que já viu tudo de ruim eles vem e conseguem a superação ! Uma dúvida, quem assume que fez 2 abosrto na vida não é passpivel de processo ? É assumir o crime, ou não ?
baruch
-07/02/2012 às 17:56
O que tem a dizer o caviloso “frei” Beto, os freis Boffes da vida e os bispos petralhas da CNBB???È mais uma vitimizada pela ditadura!!!????Quer dar o troco, revidando torpemente no sentimento do povo religioso do Brasil!!Com a palavra toda comunidade religiosa do Brasil-muçulmanos,judeus,católicos,evangelicos,luteranos,batistas vamos fazer ouvir a voz do povo.
cleusa
-07/02/2012 às 17:55
Esta na hora de algum representante da Igreja Católica se manifestar. Tds os brasileiros contrários ao aborto agradecem.
Arnilson Damasceno
-07/02/2012 às 17:53
Parabens Reinaldo teu blog eh 10. Quanto à escolha da nova ministra do governo Dilma, esse fato se resume ao ditado popular “a tropa é reflexo do seu comandante (da sua comandante nesse caso).”
Aero Willys
-07/02/2012 às 17:51
Reinaldo;
Mas quando convém, “eles” dizem que feto é gente, que foi vítima de tortura da ditadura e que merece indenização!!!! Veja o caso da GUERRA DA CRIMÉIA, que só não acabou aqui no Brasil!
Abortistas assassinas!! Feto tem vida própria, sim! Pouco após a fecundação, ao sair das trompas, é ele, o feto, que ESCOLHE o lugar do útero onde se fixar.
Parem de matar quem nem tem como se defender!!
Lucaveira
-07/02/2012 às 17:45
Com o PT vieram à luz todos os vermes e parasitas que infestavam os esgotos.
Rodolfo
-07/02/2012 às 17:44
Será que essa senhora lésbica ou bissexual(como preferirem, pois ela própria se assumiu assim!!!) e assassina/criminosa confessa(sim, ABORTO é CRIME tipificado pelo Artigo 124 do CÓDIGO PENAL brasileiro, com pena de 1 a 3 anos de CADEIA!) representa as MULHERES de VERDADE do Brasil?
Gomes de SP
-07/02/2012 às 17:44
Reinaldo,
Gostaria de mudar meu codinome e e-mail e não consigo. Alguma razão?
07/02 – 16:34 – Concordo plenamente com karin. Foi “direto ao ponto”.
balato
-07/02/2012 às 17:44
Gostei do comentário de “O locutor” e acrescento: Se Gabriel Chalita não repudiar enfaticamente a posição desta ministra, estará com ela compactuando e, portanto, manifestando-se favorável a este flagrante atentado à vida, que é o aborto.
Rodolfo
-07/02/2012 às 17:40
LIXO do LIXO!
Gomes - SP
-07/02/2012 às 17:39
07/02 – 16:34 – Concordo plenamente com o comentário de karin. Foi direto ao ponto.
emeesse
-07/02/2012 às 17:39
Realmente, vamos e venhamos, a digníssíma Ministra tendo feito 2 abortos, se relacionar com H e M e tendo uma filha lésbica, tem a família abençoada!
Abençoada pelo Satanás!
ZEBRASIL
-07/02/2012 às 17:37
SIMPLESMENTE ELA REACENDEU SEU LADO GUERRILHEIRA, EMPUNHA AGORA A CURETA, APOSENTOU O TRABUCO, PODERÁ ASSIM REALIZAR SEUS SONHOS MAIS SOMBRIOS… QUE MULHER DESTEMIDA, AIAI!
PANTANEIRO
-07/02/2012 às 17:36
Mais uma anta em meio ao bando de imbecis (37 ???)que compõe a equipe (?) da Soberana.Tá mal e vai caminhando para ficar pior.Bisexual,comunista e egolotra.O que mais falta neste (des) governo ?Ladrões e corruptos já tem bastante,incompetentes aos montes,e agora uma aborteira!!Ninguem merece !
MEDEIROS
-07/02/2012 às 17:31
A LUTA CONTINUA, REINALDO !
Renato Melo
-07/02/2012 às 17:31
Estou realmente chocado da forma pela qual essa BARANGA TRATA A VIDA HUMANA. Ela deveria ter nascido na URSS nos tempos de SIBERIA E TRABALHOS FORÇADOS,assim todos os dias iria lamentar-se de não ter sido abortada. Desculpe REI,mas é o que eu penso.
João Jose Augusto
-07/02/2012 às 17:29
Sei que temos bons jornalistas, serios, comprometidos e por isso buscam a verdde para informar, esclarecer, e até mesmo nos ensinar…Como é o caso do Augusto Nunes, com a tentiva frustada (que pena!) de entrevistar o Sr. Gilberto Carvalho (seminaristas quando se tornam ex se parecem muito com comunista/socialista que se torna capitalista: por quê?.
Por isso, quero mais uma vez agradecer o trabalho do Sr. Reinaldo. Sem pessoas com este carater, ficaria muito dificil acompanhar os noticiarios, qualquer que seja o meio utlizado.
Acabo de ler seu ultimo post. Quero tomar tempo e espaço para reproduzir este pequeno texto.
“O que eu sei é o seguinte: é próprio das tiranias desumanizar o homem para que possam eliminá-lo em nome de uma causa. Assim procederam todos os fascismos, especialmente a sua versão nazista. Assim procedeu o comunismo. A diferença é que os fascistas costumam se esconder porque, intimamente, sabem-se partidários do horror, da truculência e da morte. Os comunistas recalcitrantes, ao contrário, sentem orgulho em revelar a sua condição. O fascista, um asqueroso, transforma a morte num instrumento de luta pelo poder; o comunista, outro asqueroso, transforma a morte num instrumento de progresso social”
É com gente deste tipo que tenta nos impor um regime onde todos só elogiam os poderosos de plantão. Como diria personagem do “pobre” Jaguar, chamado Gastão, O Vomitador: Blaaaaarrrrgghhh…
Charles A.
-07/02/2012 às 17:26
Reinaldo:
Suas colocações são exatas,como sempre.Desumanizar é sempre a meta dos “esquerdistas humanistas”(incompatível isso;a expressão é só uma jogada de marketing),que pregam o progresso ,mas, querem mesmo é o regresso da humanidade ao seu estado bruto.Não creio que o PT e seus bichos-grilo e malucos-beleza(usando expressões da época em que elles pensam que vivem) estejam preocupados com progresso social .Querem mesmo é o poder,custe o que custar, e curtir seus vícios sem culpa,alardeando-os aos outros, e com muito conforto.Pobre,prá elles,é só um instrumento de manobra para se manter no poder, e feto, muito menos do que um dente,mais desprezível do que um protozoário.Mais uma notável socialite bicho-grilo,nem lá nem cá,no ministério de Dilma que vai marcar época pela quantidade de imbecilidades altamente lesivas ao conjunto de brasileiros esperançosos de um País democrático e livre.
Marcílio Henrique
-07/02/2012 às 17:26
“é próprio das tiranias desumanizar o homem para que possam eliminá-lo em nome de uma causa”
Perfeito! Isso vale também para a aprovação das pesquisas com células-tronco, onde um embrião “deixa de ser humano” ao completar 3 anos de congelamento.
Porta Torta
-07/02/2012 às 17:24
Sinceramente eu estava achando estranho uma professora titular da famosa Escola Paulista de Medicina, hoje Medicina da Federal de São Paulo, sair falando as besteiras que disse. Pensava: uma médica, professora da área de saúde pública…não, não, não…não está batendo bem. Daí vem o Reinaldo e desfaz as dúvidas: com o perdão dos colegas sérios e estudiosos da FFLCH, e mesmo do mestre Reinaldo, egresso de lá, mas a boquirrota não é uma médica estudiosa, é APENAS mais uma SOCIÓLOGA passando-se por especialista e sendo guindada a um cargo político pelo seu passado ideológico e de amizade com a presidente…apenas humanistas de araque abortando a verdade do passado e as vidas do futuro…
Anônimo de Todo Dia
-07/02/2012 às 17:21
A Igreja Católica, como sempre em se tratando de questões “progressistas”, vai se calar.
Cristiano
-07/02/2012 às 17:18
Excelente e certeiro como sempre, não tem máscara que resista as tuas brilhantes análises tio Rei!
Jorge Chequer
-07/02/2012 às 17:16
Essa gente,um dia,servirá de combustível
para o grande fogo do inferno.
Antonio Filho
-07/02/2012 às 17:16
Prezado Reinaldo,
Mais uma vez, preciso, incisivo e claro na defesa da vida, esse bem inestimável a que os petistas et caterva parecem dar, cada vez mais, menos valor. Parabéns pelo texto!
Abraço!
Roberto
-07/02/2012 às 17:15
Tenho nojo de abortistas…
JORNALISMO DA CANÇÃO NOVA
-07/02/2012 às 17:15
Impressionante que o jornalismo da Canção Nova não soltou uma única comunicaçao sobre as declaraçoes da Ministra das Mulheres sobre comparar feto abortado a mosquito da dengue. Tanta presteza para fazer jornalismo sujo a favor do governo no caso pinheirinho e total negligencia na cobertura de declaraçoes de personalidades deste governo que defendem violaçoes aos direitos humanos e a valores cristãos!
Olive
-07/02/2012 às 17:14
Caro Reinaldo, está aguardando parecer na Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados o PL 1618/11, do deputado Roberto Britto (PP-BA), que busca criar uma espécie de teleaborto no SUS. Embora o aborto seja proibido no país fora dos casos de estupro e de risco de vida para a mulher, o serviço daria às mulheres que recorrem a abortos clandestinos a possibilidade “de receberem a devida orientação por parte de profissionais preparados”. O projeto determina ainda que o serviço seja divulgado obrigatoriamente nas listas telefônicas e na própria conta do telefone, conforme divulgou a Agência Câmara de Notícias. Enquanto isso, as campanhas pra se evitar a gravidez indesejada jazem esquecidas.
Silva
-07/02/2012 às 17:14
Reinaldo você foi espetacular! Acho interessante que esse pessoal em vez de ir a procura dos que fazem parte dessa indústria BIlionária que é a indústria do aborto,de acabarem com as trambiclínicas que realizam o aborto e que eles devem saber muito bem onde ficam e onde atuam, querem somente a legalização. Para que? Será que é para competir financeiramente com esses graúdos do ramo ou tão somente para obrigar os médicos e enfermeiras cristãos ou que não praticam o aborto por motivos éticos a se violentarem ao praticar o aborto nos serviços públicos? Se eles mesmo afirmam que não é por ideologia, então é porque como ela mesmo afirma que seria por motivos de afirmação da mulher? São confusos propositadamente porque há uma galinha de ovos de ouro e que muita gente está de olho.Entraria verbas doadas de várias fontes? Reinaldo, essa indústria poderia muito bem ser investigada pela VEJA.
Christiane Rebola
-07/02/2012 às 17:13
Comparar feto com uma infeçao , somente uma mente doentia e dominada pelo Mal , para fazer uma afirmaçao destas !!
Kahlil
-07/02/2012 às 17:12
Reinaldo,
As declarações dessa nova ministra nos dão nojo!
É impressionante como a vida humana vale pouco para esses ditos progressistas. Que progresso é esse?
Continue escrevendo sobre o tema, essa ministra tem que cair já!
Claudio
-07/02/2012 às 17:11
Todo aquele que relativiza o direito de um inocente à vida deve ter seu direito à vida também relativizado. Se ela defende que o outro viver ou não é apenas uma questão de conveniência ENTÃO EU DEFENDO QUE ESSA IMUNDA CONTINUAR EXISTINDO OU NÃO É APENAS UMA QUESTÃO DE CONVENIÊNCIA TAMBÉM. E, ALIÁS, QUERO DIZER A ESSE BICHO SELVAGEM QUE OS MILITARES PRATICARAM A RELATIVIZAÇÃO DO DIREITO DE EXISTIR CONTRA OPOSITORES, PRINCIPALMENTE OS ARMADOS, E APOSTO QUE ELA NÃO APROVAVA ESSA PRÁTICA DOS MILITARES, CERTO? OS MILITARES PODERIAM, POR CONVENIÊNCIA, TER METIDO UMA BALA NESSA CABEÇA PODRE DELA, E ELA DEVE ACHAR ABSURDO ALGUÉM DAR-SE ESSE DIREITO, NÃO? TALVEZ ELA ACHE QUE SÓ GOVERNOS COMUNISTAS E ABORTEIRAS PODEM RELATIVIZAR O DIREITO À VIDA DE OUTROS SERES; TALVEZ ELA ACHE JUSTOS OS FUZILAMENTOS EM CUBA, POR CONVENIÊNCIA, NÃO É? COMUNISTA IMUNDA!!! PETISTA INFANTICIDA!!! VOCÊ É UMA MONSTRA E UMA INIMIGA DA RAÇA HUMANA, SUA PORCA NOJENTA!!!!
Berlatto
-07/02/2012 às 17:11
Reinaldo, como diz o teu colega de Veja, Augusto Nunes: “lembrar aos sem-memória o que não pode ser esquecido”. O brasileiro tem memória curta, caro jornalista, ainda bem que temos vc e o Augusto com ótima lembrança das coisas, né? Essa questão do aborto foi um verdadeiro 175 dado aos eleitores na eleição passada. Dilma, por conveniência e para ter o apoio dos católicos e evangélicos virou a casaca, como muito bem vc mostra no seu texto.
Sou cristão-espirita e acho o aborto um crime hediondo que produz um série de consequências espirituais, perispirituais, físicas, psicológicas e legais. O primeiro dos direitos naturais do homem é o direito de viver. O primeiro dever é defender e proteger o seu primeiro direito: a vida. Parece que a nova ministra e ex-guerrilheira não está muito preocupada com a vida, não é mesmo?
Ana
-07/02/2012 às 17:10
“Comunista” não tem jeito, né não? Mente, mente, mente, mente. A senhora não lutou contra ditadura porcaria nenhuma, Eleonora Menicucci.
A senhora lutou contra a ditadura MILITAR, por uma DITADURA COMUNISTA.
Matemática
-07/02/2012 às 17:08
Vamos em frente, pois essa Ministra promete muitas situações constrangedoras para a maioria das pessoas que sabem ler e escrever, ou rezem pela Bíblia Sagrada.
O mal de que padece não tem cura externa. Somente anos de terapia podem almejar algum benefício.
E os disparates podem ser tão estridentes quanto os eventuais disparos de arma de fogo que tenha feito.
balato
-07/02/2012 às 17:07
Eu pensava que já estavamos chegando ao fundo do poço da insensibilidade humana, moral, ética e humana desta súcia que está no poder. Entretanto, vemos que eles sempre conseguem piorar ainda mais o que já está péssimo. Atenção CNBB e Evangélicos! É esta a hora de veementes protestos em defesa da vida. Se não, será tarde demais.
Drakko
-07/02/2012 às 17:07
Ando moderando a força da marretada nos comentários para não ser gentilmente escanteado pela moderação mas a coisa tá difícil.
Não sei se entendi todas as declarações da futura ministra. Ela estava se expressando em dilmês erudito? Vejamos:
* Ela lutou contra a ditadura porque estava com vários dentes cariados e precisava abortar uma lésbica?
* Ela senta com homens e mulheres prá ver a banda de um passando sobre a banda do outro? Devolve o Jabuti, chico!!!
* Ela conseguiu ser sanitarista mesmo com os militares em seus calcanhares cobertos de marcas infecto-contagiosas?
* A filha -que é quase como um dente obturado- pegou dengue mas cresceu, amadureceu e não esqueceu nunca que fora da heterossexualidade existe 157% de chances de ir para a balada e chamar gugu haddad na chincha?
Não entendi nada. Também pudera, Reinaldo! Isso aí é puro dilmês arcaico…
Será que esse passa?
Hehehe!
Nelson
-07/02/2012 às 17:06
Seria interessante perguntar a esta senhora quais os nomes dos seres que ela abortou. Será que uma mulher consegue abortar um ser humano, dando-lhe antes um nome? Certamente que não, pois isso iria tornar real o fato de estar assassinando um ser que muito provavelmente se tornaria uma pessoa. O melhor para elas é olhar para o outro lado e realizar o ato, sem racionalizar o que se está fazendo, e com QUEM está fazendo.
ricardo
-07/02/2012 às 17:05
outra coisa, evangélico votar em petista eh o retrato fiel da ignorância politica completa que assola o eleitorado brasileiro…os valores de ambos são, teoricamente, totalmente opostos…eh só uma amostra do verdadeiro circo de absurdos que eh eleição no Bananão..
Alagoano Mordido
-07/02/2012 às 17:05
Amigo, quanta nojeira.Vamos esperar o que dessa praga que comandam o nosso País, emfim mostram as caras, não é atoa que Toninho do PT e Celso Daniel pagaram com as proprias vidas, são os companheiros.
Lucia
-07/02/2012 às 17:04
Eu hein????!!!!! Será que a soberana cansou desta vida de Elisabete II dos trópicos, está querendo transformar o ministério no BBB ( Big Brother Brasilia)e já escolheu a 1. Participante esta Dona Eleonora???
João Batista
-07/02/2012 às 17:04
Talvez ela queira dizer que é a favor de condições adequadas para que as mulheres realizem o aborto. O problema é que seria o mesmo que dizer que é a favor do aborto. Coragem minha senhora! Explique-se melhor.
Célio
-07/02/2012 às 17:03
A cabecinha da jumentinha é mesmo um espanto. Deve achar que feticídio é o mesmo que extração dentária. Por que ela não experimenta enfiar uma tenaz no próprio peito e saca o coração fora? Na prática estaria se abortando da Terra. Pelo visto, estupidez é primado de petista.
LUCIA
-07/02/2012 às 17:02
Reinaldo, pode ter certeza, a tropa petista está se auto envenenando. Dona Eleonorasó está só incrementando o veneno . Logo,logo ela vai concluir que feto não é um dente arrancado. Respeito a vida é um dos princípios básicos para que haja democracia de verdade. Começou muito mal mesmo . Diga-me com quem andas e eu te direi quem és! Só por Deus mesmo.Você, Reinaldo, fala por milhões de brasileiros! Obrigada , sempre!
ricardo
-07/02/2012 às 17:02
e o eleitor tem que começar a votar por causa do conjunto de valores de um candidato… não eh mais possível que, sendo contra o aborto, se vote em um petista apenas por causa da economia…votar no PT eh porteira fechada, você “compra” o pacote de progressismos inteiro… não ha independência em políticos petistas, são todos soldadinhos dos programas do partido…pessoal o cara pode ate ser contra, mas na hora de votar tem que ser a favor…e o voto eh o que conta, eh o que muda a historia, e não a opinião pessoal do elemento…
PACATO
-07/02/2012 às 17:02
BOM REI.
Duas certezas já temos desta(Deus nos acuda!)ministra:
1-Ela não é humana!
2-Ela é uma coisa…qualquer coisa!
Atenção religiosos de todos os credos:Essa “coisa” tem de ser,urgentemente,convidada a se explicar em uma reunião ecumênica!
…VÁ SE RECICLAR E CUIDAR PRIMEIRO DO SEU LAR,SUA MEDONHA!
Felipe
-07/02/2012 às 17:01
“Uma das características principais, se não for a principal, dos defensores da legalização do aborto é a DESUMANIZAÇÃO DO FETO, a transformação da VIDA que está no ventre da mulher em COISA, para que ele possa ser então, sugado, curetado. É um modo de pensamento que tem história.”
Em cheio Reinaldo, é uma tática de dissimulação! E os demônios maquiavélicos abortistas negam perante os outros aquilo que lhes é evidente, e eles reconhecem isso:
“Não lhes chameis bebés. Fazei de conta que o não são. Uma vez admitido que o sejam, as vossas argumentações poderiam ser vistas por aquilo que realmente são: razões para o infanticídio.” (Regra principal dos abortistas nos USA, In RANDY ALCORN, “Dalla Parte Della Vita, Astea, 1994, p. 38).
>>
“Dado que a antiga ética não foi inteiramente varrida, foi necessário separar a ideia de aborto da de morte, pois esta continua a ser socialmente detestável. O resultado é uma singular negação do dado científico, patente a todos, de que a vida humana se inicia na concepção.” (“A New Ethic for Medicine and Society”, editorial, in California Medicine, Setembro 1970, p. 68).
>>
“Não há claramente nenhuma distinção lógica ou moral entre um feto e um pequeno bebé; a possibilidade livre de abortar não pode ser racionalmente distinguida da eutanásia. Apesar disso nós somos a seu favor.” (“The Unborn and the Born again”, editorial, 2 Julho 1977, p. 6).
É simples: a verdade é que os vadios abortistas defendem a pena de morte para bebes. Obviamente, não há justificativa para um absurdo desse.
anos dourados...
-07/02/2012 às 17:01
cabeca de petista e igual a de camarao……
-
-
por falar em mosquito da dengue, eu amigo me contou que entrou em contato com o pessoal preocupadado com a extincao do planeta – meio ambinete…..morador de Brasilia por decadas, reclamou dos mosquitos, comnetou que o carro do “fumace” , neste governo, nunca passou pelas quadras residenciais…..a atendente disse que o fumace e so para o mosquito da dengue, ao ouvir isso, pensei que ele havia falado com a Dilma…. diz coisa que niguem entnede…. O PAIS VIVE EPIDEMIA DE DENGUE, A PETISTA DIZ QUE O FUMACE NAAO PASSA PORQUE ELEME ESPECIFICO PARA O MOSQUITO DA DENGUE……o meu amigo perguntou de a fumasa fazia distincao dos mosquitos….
sérgio
-07/02/2012 às 17:00
País católico
pra máxima cristã
é ateu.
Repartir o pão.
Não?
Ae não deu.
ricardo
-07/02/2012 às 16:59
esse eh só mais um capitulo infeliz que retrata a mediocridade e ignorância do eleitorado brasileiro…a maioria eh contra o aborto…a maioria elege um governo petista, que entre seus muitos programas, consta a legalização dessa coisa…sinceramente, o eleitor brasileiro eh tao imbecil que não consegue estabelecer uma simples relação de causa e efeito…quando seu vota ajuda a eleger um petista, você acrescenta mais um voto no Congresso ao projeto de legalização dessa pratica criminosa…
K@R!O$
-07/02/2012 às 16:58
“Eles” avançam e tudo lhes é permitido.
Lorival
-07/02/2012 às 16:57
Uma aula. Uma advertência. Um aviso. Repudio, com veemência, todos os cínicos, todos aqueles que teimam em tornar o homo-sapiens em homo-coisa. Em pleno sec. XXI eis que os sinais do Apocalipse se avizinha.
Marina
-07/02/2012 às 16:57
Que horror esse baú de d.Dilma e cumpanheiros!!! não tem nada decente!!!
Eliezer
-07/02/2012 às 16:56
É uma besta que se levanta atrás da outra…Eis que o Senhor está atento à tudo isso. Já disse e repito: Vocês vão presenciar o maior fiasco de um partido nestas próximas eleições. Aguardem…
José Geraldo Coelho
-07/02/2012 às 16:56
Há pouco mais de um mês perdi duas netas.
Eram gêmeas e nasceram no sexto mês de gestação, depois de lutar-mos para mantê-las por pelo menos mais um mês no ventre da mâe.
Uma viveu duas horas e a outra, quatro dias.
.
Não me perguntem prá onde quero que essa Dona Eleonora vá. Se insistirem muito eu digo.
Cassio
-07/02/2012 às 16:56
Se ela fez 2 abortos, pelas combinações possíveis, há 75% de chances de ela ter dado fim a pelo menos uma mulher, e 25% de ter abortado duas.
Belo currículo da nova Secretária.
RSS
-07/02/2012 às 16:56
Como católico fico envergonhado com o “silêncio eloqüente” de padres, bispos e da CNBB. Sobretudo da CNBB. Se fosse a morte de um “indígena” o barulho seria enorme e justo. Mas a morte de um feto? Não tem apelo “político” algum e ainda se passa por uma posição reacionária, que só o Papa tem peito de assumir. A assim segue a igreja católica ladeira abaixo, arrastada pelos “progressistas”. Comunismo e catolicismo não combinam e quem tem juízo sabe aonde isso vai dar.
André Luiz
-07/02/2012 às 16:55
O problema é, que quem coloca no poder este pessoal é a massa acrítica da sociedade desprovida de conhecimento(…) Quem leva este país para o buraco literalmente é a massa acrítica da sociedade elegendo Lulas, Dilmas, Tiriricas e adjacentes!
Bruno Freitas
-07/02/2012 às 16:55
Prezado Reinaldo,
Há um erro de digitação na 3ª linha do antepenúltimo parágrafo.
Att.
Bruno Alexandre Freitas
GRAZINA
-07/02/2012 às 16:54
Reinaldo, diante dos fatos tristes, lamentáveis, indiscretos, criminosos, libertinos, comentados por uma minístra do governo do PT, e ninguem diz, faz alguma coisa para dá limites a essas pessôas, que tentam acabar com a moral, ética, religião Cristã, a própria família, desorganizando, desmoralizando o país ,para depois implatarem o regime dos seus sonhos. Comunismo tão criminiso quanto as idéias dessa senhora. Onde anda a CNBB, que tanto já ajudou ao PT de LULA, aos deputados da bancada evangélica, que devem apoiarem o governo dependendo dos seus interesses?
carmela
-07/02/2012 às 16:54
Arrepiei Reinaldo! que palavras iluminadas, gostaria que fossem minhas!!!
brasil 2022
-07/02/2012 às 16:54
Oh, Dilma, isso é ministério ou o Big Brother?
Põe gente descente ai.
Vocês vão tudo renascer em Cuba!
Creuza Maria
-07/02/2012 às 16:53
Reinaldo o Brasil está um verdadeiro Sanatório.Esse governo petista é doido mesmo.
Eduardo Carvalho
-07/02/2012 às 16:52
Sou seu admirador mas este é um dos pontos que nós discordamos. O problema do PT é ficar mentindo para a população em época de campanha só pensando nos votos…
Therese
-07/02/2012 às 16:51
EStes esquerdistas renascidos das cinzas se consideram uma maravilha e não estão nem aí para a verdade dos fatos.
Porque foram presos e torturados por militares loucos e sanguinários se acham donos da verdade e acima de qualquer suspeita. Mas na hora H vão beijar as mãos de torturadores sanguinários e os idolatram Corja !!!
Ana Cristina
-07/02/2012 às 16:50
E publico qque Dilma mandou tirar o crucifixo e a Biblia de sua sala ,no primeiro dia do mandato.
Ato que prova seu cinismo,sua vigarisse.
André
-07/02/2012 às 16:50
Caro Reinaldo,
Sugiro fortemente a leitura do livro “As Benevolentes”, de Jonathan Littel, que narra a Segunda Guerra do ponto de vista de um SS e mostra precisamente o processo de desumanização, inicialmente dos inimigos, mas, no fim, de todos os homens. Além disso, mostra, de maneira cristalina, como os horrores do nazismo (o mesmo vale para o seu irmão gêmeo) foram paridos nas universidade, por intelectuais intoxicados pela ideia de reformar o mundo e o homem.
Abraço,
André
PS: o Nivaldo Cordeiro escreveu uma ótima resenha sobre este livro
Alvaro
-07/02/2012 às 16:49
Reinaldo da nojo dessa gente…
Flavio
-07/02/2012 às 16:48
Reinaldo, por estes dias, a TVBrasil exibiu um documentário pró-aborto, em que as entrevistadas de outras terras diziam-se perseguidas por “fanáticos religiosos” que ficavam rezando em frente suas clínicas. E a apologia à causa abortista tem ganhado espaço nessa emissora do Governo não é de hoje. Não estão nem aí que o povo quer que a legislação sobre o aborto permaneça como está. O que querem mesmo é empurrar suas ideologias goela abaixo dos outros. É a democracia deles, exercida contra nós, mas com o nosso dimdim.
Fernando
-07/02/2012 às 16:47
Reinaldo, você também não era de uma corrente trotskista, logo, comunista, no início dos anos 80, fim da ditadura?
Se sim, então você também não lutava por democracia, mas por outra ditadura, a comunista! Por quê você nunca deixa isso claro aos seus leitores (que lutava por uma ditadura comunista), acusando outras pessoas de terem feito exatamente o que você também fez? Seja honesto, meu caro!
REINALDO OBSERVA
Recorra ao arquivo do blog. Já escrevi várias vezes a respeito. Cuidado! Ter opinião é bom. Informar-se antes de expressá-la em um dever moral. De resto, não sou político e não fui eleito prometendo uma coisa para fazer outra depois de chegar lá, entendeu?
Marco Aurélio Antunes
-07/02/2012 às 16:42
Curiosamente, a tal ministra afirmou que as mulheres que sofreram aborto devem ser atendidas na rede pública de saúde. Ora, se tais mulheres tivessem sofrido aborto, elas não teriam nascido, não estariam vivas. Então são mulheres que praticaram o aborto. Quem sofre aborto é o feto.
Justice
-07/02/2012 às 16:40
Poderiam praticar suas teorias de defesa da sáude pública com eles mesmos, seria de grande valia para a saúde da Nação.
alexandre
-07/02/2012 às 16:39
Reinaldo,
a questão não é propriamente como o Brasil chegou a isso, mas sim como e quando vai (se é que vai)sair dessa era de trevas que esse tipo de gente que está no poder está impondo ao conjunto da sociedade. Acho que democracia é para quem sabe o que fazer com ela!
Luiz Pontes
-07/02/2012 às 16:37
Prezado Reinaldo,
Erros de digitação…
Não sei quem digitou, mas acontece… Às vezes a visão nos engana durante a digitação.
Mas vamos lá:
linha 9: onde se lê “então candidata do PT deu está declaração”, creio que o correto deveria ser “então candidata do PT deu esta declaração” (esta em vez de está).
Acho que seria a linha 81 : onde se lê “Paqrece padece de egolatria”, provavelmente quis digitar “Parece que padece de egolatria”.
Acho que é a linha 90 : onde se digitou – não me interro por “Mulheres Loucas”- creio que, provavelmente, quis digitar – não me interesso por “Mulheres Loucas”.
Um grande abraço e tudo de bom!
Com os melhores cumprimentos,
Luiz Antonio
morg
-07/02/2012 às 16:37
Reinaldo, na 5a. linha do 2o. parágrafo: “…do PT deu esta declaração…”
morg
Eduardo Fischer
-07/02/2012 às 16:37
Não achei fortes as comparações da Eleonora. Achei que você pegou no pé dela desnecessariamente. Ela só deu exemplos de casos que são considerados de saúde pública para explicar o que quis dizer.
É como se eu dissesse que injúria é um crime, assim como tortura. Não estou igualando os dois, só os coloco na mesma categoria.
Sobre a tese dela, achei um tanto simplista. Acho que não dá para classificar os assuntos coerentemente em caixinhas: políticos, sanitários, ideológicos. Acho que o assunto tem várias facetas. Assim como o crack, a AIDS, a poluição…
Tampouco achei indevida a comparação da Dilma. Não concordo que um feto “que incomoda” possa ser retirado da mesma maneira que um dente “que incomoda”, mas se esta é a opinião dela, como ficou implícito, ela tem o direito de sustentá-la.
REINALDO COMENTA
Sei, você acha tudo inadequado, como acho, mas acha o seu modo de achar inadequado mais adequado do que o meu modo…
A propósito: em algum momento, sugeri que ela “não tem o direito” de dizer as asneiras que disse? Eu só exerci o meu direito de discordar e de apontar que isso contraria o discurso da candidata Dilma.
Marcelo
-07/02/2012 às 16:36
respeito
as coisas por dentro
enfiadas no corpo
não valem a vida
que sai do morto
a vida em conceito
na matéria exígua do feto
ordena-me o mesmo
respeito
Ricardo
-07/02/2012 às 16:36
Certa vez ouvi um padre aconselhar uma senhora pobre e já com três filhos pra criar,mas novamente grávida e pensando em abortar por conta da situação financeira do casal.”Minha filha,disse ele.Voce gosta dos três?Sim de corpo e alma os adoro.Então pegue o menor de dois anos,mate-o e dê uma chance para aquele que está por vir.Deixe-o sentir o que é dor, alegria e tristeza.Voce ainda continuará com três filhos,certo?”
Foi assim,curto e grosso.
Nove meses após este fato,ela e o marido foram à missa com os quatro filhos.Feliz padre “MARIO”!
Marcelo
-07/02/2012 às 16:35
Esse higienismo petista relegando o feto à condição de doença ainda vai dar muito pano pra manga. Esses “doutores” da morte querem é descaracterizar o sentido da vida para, posteriormente, eliminá-la: os nazistas tinham os mesmos propósitos em relação aos judeus.
Marcelo - Vítima da Bancoop
-07/02/2012 às 16:34
Reinaldo, off-topic:
Saiu agora em fevereiro decisão de segunda instância em que o Freud Godoy, o aloprado, perdeu uma ação em que pedia danos morais do grupo Abril. Vale a pena ler a sentença. Lembrando que esse cidadão tem relaão com o caso Bancoop, onde MILHARES de vítimas foram enganadas pelos companheiros petistas. Segue link direto para o acórdão, lá no site do TJ. Forte abraço!
https://esaj.tjsp.jus.br/cjsg/getArquivo.do?cdAcordao=5654220
karin
-07/02/2012 às 16:34
Muito estranho ela defender o aborto, pois estando ela viva e pelo que ela aparenta, trata-se ela propria de um aborto mal feito.
Alexandre Gonçalves
-07/02/2012 às 16:33
Essa gente iMunda não tem apreço à vida. Não é à toa que aquela coisa foi terrorista. Lamentável!
joel pinheiro
-07/02/2012 às 16:32
É a nova maneira de ser governo petista: torturados e torturantes.
CW
-07/02/2012 às 16:32
A coisa não tem fim. O PT ainda ganha o prêmio Nobel de química, tudo que toca vira merda!
Rodrigo Toledo
-07/02/2012 às 16:30
Reinaldo,
Morro e não vejo tudo. Estou, como dizer? Estupefato! Essa é demais… O GDF de Agnelo Queiroz (PT), através do DFTrans, criou um mecanismo para permitir a circulação de ônibus velhos isentos de multas! Tem cabimento uma coisa dessas? Querem legalizar o CRIME cometido pelas empresas de ônibus aos invés de aplicar a lei e punir o que é ilícito. Será caixa 2 p/ as eleições que se aproximam?
Olha só: http://migre.me/7PPAt
Forte Abs!
Nildo Lima
-07/02/2012 às 16:29
Dona Eleonora, a vida será sempre o elemento principal da preocupação dos Cristãos e, ouso dizer que: “a infecção generalizada contraída pelo Estado, por culpa de sua péssima arquitetura, um dia será curada e, não restará – creio em Deus – tênue cicatriz!!!
Hugo
-07/02/2012 às 16:27
Tio Rei, só por curiosidade: apologia a crime, de acordo com o artigo 287 do Código Penal, é crime. A nova ministra, ao que me parece, acabou de fazer apologia ao aborto. E aborto é crime. Como é que fica, o Ministério Público não entra em ação nessas horas?
morg
-07/02/2012 às 16:27
Reinaldo,
1 – na 1a. linha após o 4o. vermelho: ““Luta contra a ditadura””
2 – na 3a. linha do 2o. parágrafo após o 4o. vermelho: “Parece que padece de…”
3 – na última linha do mesmo: “Suave é comparar..”
4 – na 3a. linha do próximo parágrafo: “…não me interesso…”
morg
Adi
-07/02/2012 às 16:25
Caro Tio Rei
Acredito que a cada nomeação de ministro ou secretário de Dilma é seguido um ritual pré-estabelecido:
Deixa-se à mesa do nomeado um exemplar da nossa Constituição e este ao sentar e tomar posse como primeira medida pega a constituição e a arremessa na lata do lixo e pede que venha alguém da limpeza imediatamente retirar de sua sala.
Este “livrinho” é um baita entrave o que eles pretendem.
emeesse
-07/02/2012 às 16:24
Do jeito que a coisa está indo, o PT vai transformar o Brasil numa grande fossa a céu aberto!
Livre
-07/02/2012 às 16:23
Belíssimo texto!!! Digo não ao aborto!
Anónimo
-07/02/2012 às 16:20
Enquanto isso, o presidente da Câmara afirma que não há espaço para legalização do aborto, ou seja, porque essa senhora não pede para cag… e sai.
Marcelo - Vítima da Bancoop
-07/02/2012 às 16:18
Por favor, no comentário anterior, onde se lê “nesses caso”, leia-se obviamente “nesses casos”. Obrigado.
Sharp Random
-07/02/2012 às 16:18
Outras belas e convictas exposições pela vida desde a concepção:
http://www.youtube.com/watch?v=jq91VI7j4tg
http://www.youtube.com/watch?v=orwoSrHHPGU
Abraço
PS. Kassab prometeu a Lulla uma cota de voto religioso na chapa com Haddad… não passarão.
capitão
-07/02/2012 às 16:18
Saiu o Laerte, assumiu a Laerta.
rsrsrs
Rods
-07/02/2012 às 16:17
REI.
É A DEMÊNCIA EM ESTADO PURO QUE IMPERA NO PAÍS E PAUTA AS POLÍTICAS DO GOVERNO.
OBVIAMENTE, DUVIDO QUE ALGUM JORNALÃO DARÁ O DEVIDO DESTAQUE A IMBECILIDADE DITA PELA NOVA MINISTRA.
Rods
Marcelo - Vítima da Bancoop
-07/02/2012 às 16:17
Lendo as palavras asquerosas dessa senhorinha, uma só coisa me veio à mente: Adolf Hitler. E eu nem tinha chegado a ler sua menção ao nazismo, Tio Rei.
Meu Deus, sério mesmo que precisamos ser comandados por esse tipo de “gente”? Qdo esse pesadelo irá acabar?
É tão simples, Pai do Céu!!!! Quis transar, virou os olhinhos e tudo e depois engravidou? ASSUMA a RESPONSABILIDADE!
Se a mulher foi estuprada ou se corre sério risco de vida, daí é outra conversa. Apesar de obviamente o feto não ter culpa, acho realmente que nesses caso a questão é muito delicada e grave e merece um estudo caso a caso.
Aborto como forma de REVOLUÇÃO FEMININA, como essas duas… duas… desalmadas, isso não dá para aceitar. JAMAIS. É asqueroso; é revoltante; é indecente.
Anónimo
-07/02/2012 às 16:14
Agora o eleitor não tem mais dúvida alguma.
Trata-se de um monstro que colocou outro no lugar para fazer a defesa de genocídio no lugar da primeira.
O locutor
-07/02/2012 às 16:14
Passo a palavra ao Sr. Gabriel Chalita, o trouxa???