Blogs e Colunistas

01/06/2012

às 6:59

No Ratinho, Lula rói a Lei Eleitoral, os fatos, as instituições, o decoro, o bom senso… É o passado que insiste em não passar; é a rabada privada paga com a rabada pública!

Caros, o texto ficou longo (grande novidade!!!), mas acho que dá conta de quase todos os aspectos daquele grotesco espetáculo de ontem à noite. Avaliem. Se gostarem, espalhem.
*
Há dias a transgressão à Lei Eleitoral estava anunciada. Lula daria a sua primeira entrevista depois de deixar a Presidência da República ao Programa do Ratinho, do SBT. O SBT é a emissora do empresário e ex-banqueiro Silvio Santos, cujo banco, o Panamericano, quebrou, deixando um rombo de R$ 4,3 bilhões na praça. Isso deveria lhe ter custado o patrimônio pessoal e empresarial. Mas saiu ileso, sem gastar um centavo. O então presidente Luiz Inácio Lula da Silva deu um jeitinho. Foi um dos maiores escândalos financeiros do país. Voltarei ao ponto mais abaixo. Pois bem: os petistas anunciavam, e a imprensa noticiava: a “entrevista” ao apresentador Ratinho será a primeira de uma série de aparições do ex-presidente em programas de TV para tentar catapultar a candidatura de Fernando Haddad (PT) à Prefeitura de São Paulo. Ou por outra: o desrespeito à Lei Eleitoral estava sendo, por espantoso que pareça, anunciado. Fazia-se a crônica do crime antes mesmo de ele acontecer. E assim se deu. Só não se esperava que pudessem ir tão longe — aposta sempre perdida quando se trata de Lula. E foram! Haddad, em pessoa, apareceu a tiracolo, para ter suas virtudes exaltadas por Lula e para tentar, ele mesmo, com peculiar ruindade, vender o seu peixe. Um escracho! Um acinte! Um deboche! A maracutaia que livrou a cara e o bolso de Silvio Santos vivia ali mais um capítulo das compensações, da política do “é dando que se recebe”.

Ataque boçal e antidemocrático
Lula — com o concurso do SBT, é evidente! — não foi além do aceitável apenas quando apareceu com seu candidato, um notável desajeitado, que mal escondia a condição de boneco de mamulengo. A certa altura do programa, Ratinho perguntou — com aquela falsa espontaneidade que, admita-se, o apresentador encarna muito bem — se o petista admitia voltar a se candidatar à Presidência da República. Depois de afirmar, obviamente, que Dilma tentará a reeleição, que está fazendo um trabalho extraordinário, não se conteve: “Se ela não quiser ser candidata, vou ser. Não vou permitir que um tucano volte a ser presidente do Brasil”. Ainda que a resposta pareça banal na sua boca e, até certo ponto, esperada, é bom que se destaque: não há democracia respeitável no mundo que aceite uma intervenção como essa. Lula transforma um dos partidos de oposição num anátema, como se, na Presidência, tivesse feito um mal ao Brasil. É essa abordagem verdadeiramente criminosa que o petismo tem da política que me causa — a mim e a quantos possam prezar o regime democrático — repúdio. Ratinho, com Haddad ali presente, numa programa que tinha justamente o objetivo de tirá-lo da obscuridade eleitoral, não perdeu tempo. Olhou para as câmeras e disparou:
— Zé Serra, cê tá ralado!

O empresário Ratinho, dono de concessões de emissoras de televisão, de tonto só tem o andado e o jeitão. É espertíssimo. Sabe que o tucano José Serra é candidato à Prefeitura de São Paulo e, pois, adversário de Haddad, não à Presidência. Mas estava ali prestando um serviço. Lula havia dado a Silvio Santos, afinal, quando fez a maracutaia do Panamericano, bem mais do que aquilo. A dívida, aliás, é impagável!

Pagando a rabada de Ratinho com a rabada do povo
Lula está com a aparência doentia, ainda bastante inchado e rouco, mas o caráter, o que ele tem, já está cem por cento. Nos primeiros instantes de programa, contou que havia prometido a entrevista ao apresentador porque eram amigos pessoais: “Já comi rabada na casa do Ratinho, e o Ratinho comeu rabada na Granja do Torto”. O valor de uma e de outra é certamente irrisório, mas não o simbolismo. O apresentador pagou a iguaria que ofereceu a Lula com seu próprio dinheiro, e Lula pagou a que ofereceu a seu amigo com o nosso. Mutatis mutandis (e põe uma montanha de “mutandis” aí…), o acordão do Panamericano foi uma rabada pública de dimensões pantagruélicas! Mas ainda não é a hora de falar disso. Sigamos.

O país de Lula é assim, fraterno, feito de amizades, compadrios, arranjos, acertos, conversas ao pé do ouvido, transgressões legais, artimanhas, manhas, arranjos à socapa, ilegalidades à sorrelfa, cochichos… À guisa ainda do troca-troca de rabadas, repetiu uma das divisas da República da Companheirada:
“Eu costumo dizer que um irmão nem sempre é um grande companheiro, mas que um companheiro é sempre um grande irmão”.
Na plateia, o irmão Luiz Marinho, prefeito de São Bernardo (com os cabelos tingidos, mais negros do que as asas da graúna) e, claro!, Haddad, que logo seria chamado para uma das cadeiras dos entrevistados.

O câncer e o ataque a quem tem plano de saúde privado
Aí chegou a hora da exploração eleitoreira do câncer. Lula fez digressões sobre a sua boa saúde até então, sem tomar remédios — no máximo, disse, ingeria uns Engovs para minimizar os efeitos da “marvada pinga” —, até que recebeu a notícia da doença. Fez um resumo até bem-humorado das dificuldades para, ora se não faria isto!, atacar aqueles que votaram contra a CPMF e, pasmem!, os brasileiros que têm plano privado de saúde! O homem que se tratou num dos hospitais mais equipados e caros do mundo — teria sido tudo pago por seu plano de saúde??? — tem clara noção do contraste entre o tratamento que ele recebe e aquele dispensado por seu governo à população pobre, certo? Quem é o responsável por isso? Ora, os que votaram contra a CPMF! “Se a gente quiser que o povo tenha o tipo de tratamento que eu tive, tem de ter dinheiro”. Não! Lula não foi se tratar no SUS — que ele chegou a declarar “perto da perfeição” e a oferecer como modelo a Obama. Preferiu o Sírio-Libanês. E afirmou, de modo um tanto oblíquo, que o conjunto dos brasileiros só não tem um Sírio-Libanês para chamar de seu por culpa dos adversários.

A mentira escandalosa sobre os planos de saúde
Está, sim, um tanto alquebrado, mas, afirmei, o caráter continua o mesmo. É o que sempre digo: doença não é categoria de pensamento, não melhora ninguém. Aproveitou, ainda, para fazer caricatura dos brasileiros que pagam plano privado de saúde, que seriam uns reclamões injustos: “Quem paga o plano de saúde dele? É o estado brasileiro, que não recebe imposto!” Trata-se de uma falsificação grosseira da verdade. Lula sabe muito bem o que é Imposto de Renda e como funciona — o governo petista bate sucessivos recordes de arrecadação. Quando o contribuinte declara os gastos de saúde está apenas — atenção! — deixando de ser tributado sobre aquele valor, mas é mentira que o estado esteja pagando alguma coisa! O coitado está efetivamente tirando um dinheiro do bolso para financiar a sua saúde e a da família. A afirmação é uma mentira, uma vigarice! Terá a oposição prestado atenção que o petista hostilizou, com essa afirmação, milhões de brasileiros obrigados a aderir à saúde privada para fugir do “sistema quase perfeito” de Lula? Se fosse ágil, estaria amanhã nas redes sociais fazendo esse debate. Mas até acordar do sono eterno…

Aí chegou a hora de Haddad
Aí chegou a hora de Haddad. Como quem não quer nada, como se a pergunta tivesse acabado de lhe ocorrer, Ratinho indagou por que ele escolhera o ex-ministro da Educação como candidato à Prefeitura de São Paulo. E o ApeDELTA explicou que queria alguém com uma cara nova, que tinha criado o ProUni e 14 universidades federais (mais um número mentiroso!). O candidato, então, foi chamado a integrar a mesa, como entrevistado. Tudo estava tão organizado, que havia até uma “reportagem” com uma estudante do quarto ano de medicina, financiada pelo ProUni. Ela, claro, estava gratíssima aos dois petistas. Setenta por cento das universidades federais estão em greve. Algumas delas não contam nem com sistema de esgoto. Aulas estão sendo ministradas em barracões e prédios improvisados. E isso é apenas um fato. Em 2010, formaram-se menos estudantes em universidades públicas do quem em 2004!

Exibindo notável falta de treino, um tanto desenxabido, Haddad engrolou ali um discurso segundo o qual os críticos do Bolsa Família (???) acusavam o programa de assistencialista — o que, atenção!, é falso! Lula roubou o programa do governo FHC, como já provei aqui. Antes de adotá-lo como seu, quem dizia que programas de bolsa deixava o pobre preguiçoso, “sem vontade de plantar macaxeira”, era o próprio Lula. E já estava na Presidência da República. Indagado por que quer ser prefeito, Haddad afirmou que pretende melhorar a vida das pessoas do portão para fora — tarefa que seria da Prefeitura — porque, do portão para dentro, tudo o que aconteceu de bom aos brasileiros é obra de Lula e, vá lá, de Dilma. E teve a cara de pau de falar justamente sobre  saúde, como se o governo do PT não administrasse o país, estados e cidades em que a área vive em petição de miséria. O atendimento na rede municipal de São Paulo é muito superior àquele dispensado pelo governo federal.

Lula retomou a palavra. Pelo visto, está disposto a ressuscitar a sua pantomima do arranca-rabo de classes — justo o homem que comandou o arranjo de mais de R$ 4 bilhões do Panamericano… Já chego lá! “Muita gente diz que o Lula só cuida dos pobres”… Meus Deus! Que calúnia! Muita gente diz que eu me pareço com o Brad Pitt, e eu não me ofendo… Ora, quem diz isso? Desconheço. Eu acho que o Lula cuida é mal dos pobres. O ProUni, por exemplo, com raras exceções, é o quê? Faculdade ruim, paga com dinheiro público, para os… pobres! Os ricos vão para as universidades públicas. Mas isso fica para outra hora.

SBT X Record e os evangélicos
Ali pelo fim da entrevista, algo curioso se deu. Ratinho anunciou que o Ibope do seu programa estava maior do que “o da emissora do bispo”, referindo-se à Record, de Edir Macedo, que concorre com o SBT no esforço de puxar o saco de Lula e do PT. E disse ao ApeDELTA: “Eu estive com o apóstolo Valdomiro [na verdade, é "Valdemiro"], e ele te mandou um abraço. E Lula: “Eu quero falar com ele!”. Ratinho responde: “Posso marcar?”. O petista disse que sim.

Pois é… Haddad é amplamente rejeitado, por enquanto, pelos cristãos, tanto católicos como evangélicos, por causa do kit gay preparado para as escolas e da defesa fanática que o PT faz da descriminação do aborto. Valdemiro, originalmente um desgarrado da Igreja Universal do Reino de Deus, de Macedo, é dono da Igreja Mundial do Poder, uma das pentecostais que mais crescem. E esse crescimento tem-se dado justamente sobre a Universal, tomando-lhe fiéis e pastores. Os dois donos de igreja travam uma batalha feroz, com pesadas acusações mútuas. Macedo já pôs o, por assim dizer, “jornalismo” da Record para atacar o adversário do mercado da fé. É bem possível que Lula queira falar com o concorrente de seu amigo Macedo para promover a paz religiosa… O dono da Universal também é proprietário (!) de um partido político, o PRB, que tem, por enquanto, um candidato à prefeitura de São Paulo: Celso Russomano. Nada, certamente, que o Babalorixá de Banânia não possa resolver.

Agora o Panamericano
Em 2008, o Banco Panamericano já estava quebrado. Mesmo assim, em 2010, a Caixa Econômica Federal comprou 49% das ações da instituição. Um ano depois, estava quebrado, com um rombo de R$ 4,3 bilhões. A única saída seria Silvio Santos arcar, conforme a lei, com os seus bens pessoais e os das suas empresas. A menos que aparecesse um super-Lula no meio do caminho, como apareceu. O Fundo Garantidor de Créditos (FGC) ficou com o espeto. Luiz Sandoval, ex-presidente do Grupo Silvio Santos, contou tudo à Folha numa entrevista no dia 11 de março. A história de que o FGC é só dinheiro privado é conversa para boi dormir. A “sociedade” com a CEF rendeu a ignominiosa reportagem da “bolina de papel” em 2010, lembram-se? A operação salva-Silvio, rende agora a campanha eleitoral arreganhada para Haddad. Dado o tamanho do socorro — R$ 4,3 bilhões —, vem mais coisa por aí.

Os truques
É quase certo que a patranha desta quinta será lavada com convites aos demais candidatos à Prefeitura. Aposto que Serra e alguns outros serão convidados, sob o pretexto de garantir condições iguais a todos. Eles irão, claro! Mas se trata de um truque. Não haveria nada de errado em Lula conceder uma entrevista e elogiar fartamente as gestões petistas. Do mesmo modo, o candidato Haddad poderia ter sido entrevistado (outros teriam a sua chance). A malandragem está na operação casada, no uso de um programa de TV para que Lula faça proselitismo em favor do outro, transformando uma suposta entrevista em horário eleitoral gratuito. Ratinho e o SBT puseram um programa da emissora a serviço do lançamento de uma candidatura. A propósito: caso os demais candidatos sejam convidados, devem exigir da produção “reportagens” com pessoas gratas à sua atuação pública.

“Vamos bater nos jornalistas”
Ratinho encerrou o programa fazendo um gracejo, convidando Lula para um programa em conjunto, na televisão. Seria o certo. Finalmente, a vocação de animador de auditório! O apresentador emendou: “Tem muito jornalista que bateu em você; vamos bater neles”. E Lula respondeu: “Vamos entrevistá-los“. Trata-se de um gracejo revelador, a exemplo do troca-troca das rabadas. Políticos não entrevistam jornalistas porque estes, na sua profissão, não se candidatam a cargos públicos nem são sustentados pelo povo — há alguns que são, mas não são jornalistas, e sim paus-mandados. Lula nunca entendeu direito o trabalho da imprensa, não é? Daí que se dedique, com frequência, a tentativas de censura e intimidação.

Indagado, finalmente, e de forma indireta, sobre o caso Gilmar Mendes, o petista afirmou que não falaria a respeito se limitou a dizer: “Quem acusou que prove”!. Pois é! Só se Gilmar Mendes estivesse com um microfone na lapela. O relevante é que todo mundo sabe o que aconteceu. Não estivesse Lula ali a roer a Lei Eleitoral, os fatos, as instituições, o decoro e o bom senso, talvez um ou outro ainda pudessem ter direito à dúvida. Mas como duvidar?

Como acreditar num Lula que se dizia respeitador da lei enquanto a desrespeitava uma vez mais? O passado não quer passar. O passado quer ficar. A tradição de todas as gerações mortas insiste em oprimir como um pesadelo o cérebro dos vivos, como disse aquele…

Ave, Lula! As instituições, que hão de sobreviver, o espreitam!

Texto publicado originalmente às 5h10
Por Reinaldo Azevedo

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

572 Comentários

  1. Ana Cleide Sales

    -

    09/08/2012 às 10:51

    Na qualidade de professora, procurando um vídeo de uma das gafes de Lula para exibir a meus alunos, deparei-me com este rico texto argumentativo. Parabéns ao autor Reinaldo Azevedo pelo texto tecido e, principalmente, pela análise da entrevista ‘roedora’ exibida no programa do ‘Ratinho’! Que incoerência desses petistas! Quanta falta de ética! Precisa aparecer algo premente neste país para exterminar essas pragas!

  2. moises silva

    -

    02/07/2012 às 15:53

    sensacional a opinao deste jornalista. temos que ter cuidado, porque senao estarao fundando uma nova religiao no Brasil. o lulismo. Que DEUS nos livre disto

  3. Edvaldo

    -

    26/06/2012 às 22:33

    Todo ano eleitoral é a mesma coisa! Lula e sua turminha faz campanha antes do tempo !Pior que paga a multa com o nosso dinheiro ! E esse dinheiro da multa ? vai para onde ?Era melhor perder a candidatura na falta dessa desordem .

  4. Paloma Borges

    -

    13/06/2012 às 20:42

    Lula, de tanto idealizar e ser idealizado pelas pessoas,acredita que pode tudo.Ou,ate mesmo acredita estar “condenado à impunidade perpétua”.Isso serve aprendizado para a população “avaliar” o carater dos nossos políticos e lembra disso na hora da votação.

  5. Felipe MJ

    -

    07/06/2012 às 3:37

    po Reinaldo, vc não pode dizer, sempre que algum artista pega dinheiro de impostos alheios, q se trata de dinheiro público, e agora dizer q abatimento nos planos de saúde com dinheiro público “é mentira!”. Se o Estado renuncia, devidamente ou não, o Estado paga.

  6. Cristiano Dias

    -

    06/06/2012 às 22:15

    Gostaria muito que o ex-presidente,Lula, graças a Deus, soubesse que quem decide quem voltara à presidencia da republica, somos nos eleitores e nao ele. Seu tempo passou, chega de paternalismo.

  7. jose renato valente pereira

    -

    04/06/2012 às 18:59

    fico pasmo com a arrogancia deste ex. pois fala como se fosse dono dessa maravilhosas nação que não é melhor por causa de politicos como ele.

  8. sidinei amorim lopes

    -

    04/06/2012 às 11:35

    Esta na hora do povo agir neste momento e que se pode avaliar o carater dos nossos politicos, todos temos o dever lembrar destes detalhes na hora da votação.

  9. Anónimo

    -

    03/06/2012 às 22:21

    O SBT está pagando parte da fatura por intermédio do Ratinho. Outros moralistas televisivos que se curvam diante da sapiência e do desprendimento do “estadista” Apedelta são os simpatissíssimos Datena e Raul Gil. Os (des)animadores não se cansam de render homenagens ao ex-presidente e eterno sindicalista.

  10. Gilberto

    -

    03/06/2012 às 21:48

    Antes de comentar li uma boa parte dos demais e fiquei também muito irritado com assunto então acredito que se toda sociedade se movimentar mudaremos esse quadro, embora de maneira muito lenta, mas vale a pena tentár-mos. Quem é bom não tem estrela na testa, mas se fizer-mos o papel de psicólogos descubriremos os maus políticos.

  11. Manuel Neuzimar Pinheiro Jr,

    -

    03/06/2012 às 14:43

    A revolta que sinto é incomensurável. Lamentavelmente, as pessoas que elegem figuras como Lula (as mensagens que apareceram na tela ao longo da entrevista, claro, foram manipuladas pela produção do Ratinho, mas mostram pessoas alheias à realidade, agradecendo ao ex-mandatário e ao PT!) serão decisivas para manter este famigerado partido no poder por muito tempo. No estado onde moro, na última eleição, em alguns municípios, o PT teve 99% dos votos. municípios que seriam considerados escória na África sub-saaariana por seu IDH. Quantos Reinaldos seriam necessários para atingir essa massa de desvalidos e desavisados. Não desista Reinaldo. A verdade um dia triunfará.

  12. Eny Passini Moreno

    -

    03/06/2012 às 12:55

    Qual a novidade (interrog) Esses cara ja debochou ate das multas,quando foi cabo eleitoral da Dilma.O que me espanta eh a OPOSICAO ter deixado esses sr.Lula chegar aonde chegou.Uma OPOSICAO medrosa ou de rabo preso tambem,quem sabe.Assim como a Natureza nao da saltos esse PT foi aprontando e todo mundo foi ficando quietinho,Agora aguente,bando de covardes.

  13. indignada

    -

    03/06/2012 às 1:52

    Fico espantada com a covardia da maioria dos jornalistas quando dão essas notícias. Meu Deus! É como se ninguém tivesse coragem de falar o que realmente está acontecendo. Não acredito que sejam todos cegos. Que não consigam perceber a realidade. Tratam o Lula como o bom selvagem. Um ser puro que age de forma disparatada por ingenuidade, sem planejar as consequências de seus atos. Há poucas horas vi um cientista político dizer que a frase em que o Lula afirma “que não vai permtir que um tucano volte a ser presidente do Brasil”, na verdade ele se referia à eleição em São Paulo. Quer dizer, O Lula fala com todas as letras aquilo que pensa, mas como não é conveniente para um “iluminado líder”, então os especialistas de plantão se apressam em consertar, mudando o sentido prá um que fique mais adequado à eminente figura. Nunca na história destepaiz, vi semelhante coisa.

  14. BS

    -

    02/06/2012 às 21:41

    REINALDO, BOA NOITE!
    A SBT DARAH ESPAÇO IGUAL PARA OUTROS PREH CANDIDATOS?
    P. EX FHC E SERRA ?
    UM ABRAÇO E DESCULPE OS H.

  15. André

    -

    02/06/2012 às 20:31

    A justiça eleitoral talvez os puna com uma grandiosa multa de… 5,10,15 mil reais.

  16. carlos eduardo rivero

    -

    02/06/2012 às 16:13

    O Lula estava em seu elemento: no meio de ratos!!!

  17. Vanio Luiz Tiboni

    -

    02/06/2012 às 14:29

    Senhores, alem deste espaço na TV que o Ratinho deixou para o molusco, outra coisa que vocês esqueceram de mencionar é de que o filho do Ratinho quer ser prefeito de Curitiba. Neste caso, claro, o molusco dará apoio ao roedor filho.

  18. Clóvis Eduardo Godoy Iha

    -

    02/06/2012 às 14:14

    Por um triste acaso, assisti a maior parte da entrevista no Programa do Ratinho. O mais preocupante de tudo, foi a plateia aplaudir em peso o discurso fácil, radical e mentiroso. Nosso cenário político privilegia o pragmatismo e despreza a ética; e o povo que aplaude merece o tratamento que recebe de seus representantes. O entrevistado bem sabe que transgrediu as regras eleitorais, mas pouco se importa com isso. A se repetir o velho costume, deverá receber uma multa de uns cinco mil reais; e só. Nessa história, vale à pena ser mau caráter.
    Para resumir, a rabada dos canalhas é feita com o rabo do povão.

  19. Carlos

    -

    02/06/2012 às 10:46

    V A M O S D E N U N C I A R

    -a propaganda eleitoral ILEGAL, IMORAL, FASCISTA…
    -a intenção de E L I M I N A Ç Ã O da democracia e de implantação da D I T A D U R A – isso é o que mostrou Lula, ao dizer que não vai P E R M I T I R a chegada ao poder de um outro partido. Lula trabalha para acabar com a LIBERDADE dos brasileiros de ESCOLHER.

    CLIQUE no formulário de denúncia. Mencione SÃO PAULO – propaganda irregular: Fernando Haddad 31/05/12 – “programa do ratinho” no SBT.
    http://www.presp.mpf.gov.br

    Procuradoria Regional Eleitoral em São Paulo
    http://www.presp.mpf.gov.br
    Procuradoria Regional Eleitoral em São Paulo

  20. Anónimo

    -

    02/06/2012 às 10:36

    A T E N Ç Ã O
    VAMOS DENUNCIAR
    -a PROPAGANDA ELEITORAL ILEGAL, IMORAL, FASCISTA, ENGANADORA…
    -a intenção de E L IM I N A Ç Ã O da Democracia e implementação da DITADURA de um partido único.
    ………………………………………………………………….
    Clique no formulário de denúncia (abaixo) e complete os dados. Mencione SÃO PAULO como Município (onde candidato denunciado por propaganda irregular – Fernando Haddad – concorre.

    http://www.presp.mpf.gov.br

    Procuradoria Regional Eleitoral em São Paulo
    http://www.presp.mpf.gov.br
    Procuradoria Regional Eleitoral em São Paulo

    Obrigado.

  21. Mauricio

    -

    02/06/2012 às 9:43

    Quer dizer que o Estado paga todas as despesas médicas do ex-presidente e ele ataca os clientes de planos de saúde…provavelmente os gastos se estendem à mulher do molusco e às cirurgias plásticas…

  22. Zenon

    -

    02/06/2012 às 4:55

    Caríssimo, bom dia.
    O senhor é um otimista incorrigível.Acredito que o mal que o Apedeuta fez ao país não terá cura tão cedo.

  23. Jotace

    -

    02/06/2012 às 2:37

    Recentemente o TSE reduziu o valor da multa aplicada ao Lula de R$900.000,00 para R$20.000,00.Por esse valor irrisório e com o PT pagando a conta, vale a pena fazer campanha antecipada…

  24. Afonso

    -

    02/06/2012 às 1:07

    Retificando: COMUM, DESCULPA AÍ, CARA.

  25. Afonso

    -

    02/06/2012 às 1:06

    Alvaro – 01/06/2012 às 13:25:
    Colocando o pé na frente do querido Rei, Alvaro, infelizmente não, porque o molusco hoje é um cidadão(?) COMUN e ação popular é contra autoridades. Disso ele foi instruído pelo super Márcio Bastos, com certeza. Pobres de nós!!!

  26. sheila

    -

    02/06/2012 às 0:21

    Esse Lula está insano. Não consegue mais viver sem o poder. Ultrapassou todos os limites. Um sujeito sem ética. O povo tem que se levantar contra isso. Pensar em um manifesto. Uma nota de repúdio e encaminhá-la ao TSE.O candidato do PT devia ser impedido de concorrer.Lula parece um coronel que manda e desmanda no país.O Brasil não é a sua casa.

  27. Leopoldo Dogher

    -

    01/06/2012 às 23:04

    Concordo integralmente com o que está no post.
    Belo texto,Parabéns.

  28. jose.a

    -

    01/06/2012 às 22:52

    SBT NUNCA MAIS, RATINHO PAU MANDADO PT.

  29. junes marta paris

    -

    01/06/2012 às 22:39

    Nunca vi em minha vida uma pessoa desfilar pelo país, pelos poderes da república, pela imprensa comprada, é claro, com tanta desenvoltura, para deixar clara a malandragem, o cinismo , a hipocrisia, oh raça de víboras! quando é que finalmente esse cara vai levar o tombo que merece?

  30. Maria Dulce de Souza Almeida Prado

    -

    01/06/2012 às 22:39

    Sr. Reinaldo,
    Nada mais me surpreende.

  31. lima

    -

    01/06/2012 às 22:38

    CARO REINALDO.
    no futebol, me sinto representado pelo alberto helena júnior,
    que prega o futebol moleque,irresponsável,e pra frente.
    No jornalismo político, me sinto confortavelmente representado por você. Logo eu que fui um inocente petista até a primeira eleição de lula. como eu não tinha objetivos escusos, só acreditava em um brasil melhor, a partir dali caiu a ficha.
    quanto ao lula, desde que assumiu a presidência, que ele transgride as leis deste pais, e o que é pior, não vemos ninguém de direito incomodá-lo. A maior prova é na campanha de dilma, quando ele até debochava da justiça eleitoral.
    ele já deu várias mostras do seu caráter e consequente objetivo, quando sempre apoiou fidel castro, chaves, evo morales, aqueles ditadores africanos, e quele asiático, que agora me foge a memória, em que chegou a dizer que naquele pais havia democracia, um verdadeiro acinte ao estado democrático.
    por isso peço que continue nessa luta, mostrando o brasil de verdade, ao contrário destes jornalistas comprados com o nosso dinheiro.
    espero que os orgãos responsáveis pelo sistema democràtico,
    tomem ciência disto, e apliquem as medidas cabíveis à manutenção do sistema, ou seja, punindo os infratores principalmente o sr lula.

  32. Roberto

    -

    01/06/2012 às 22:30

    Simplesmente deplorável a entrevista do rato com a ratazana!
    Foi demais para meu estômago! Tive que mudar de canal.
    Não merecem a nossa audiência, cambada de mentirosos!

  33. Maria

    -

    01/06/2012 às 22:18

    Reinaldo,
    De fato o Lula não entende a sistemática do imposto de renda, pois é anistiado e isento de pagamento na sua aposentadoria. Não sei hoje como está sua situação com receita, mas imagino que, milionário como ficou, deve ter que pagar. Alias, deve estar sentindo que sustenta todo o Brasil.Embora sejamos um dos países que mais arrecada impostos no mundo, para o PT pelo visto é pouco, devendo a classe media aderir também ao SUS.

  34. Claudiney

    -

    01/06/2012 às 22:17

    Reinaldo, esta semana recebi um email engraçado e lembre-me de você, dentre muitas verdades tinha a moral do conto: Quem elege polícos bandidos não são os que lêem jornais, mais os que o usam como papel higiênico. A pouca educação do povo brasileiro é o que o fazem vender votos, por uma bolsa miséria ou coisa que o valha, e isso não vai mudar e o Lulla tem certeza disso. Veja esse comportamento arrogante, ele tem a receita, ele também tem instrução sumária.

  35. alberto santo andre

    -

    01/06/2012 às 21:59

    VEM CA E RATINHO OU RATAZANA ,VISTO QUE NESTA ENTREVISTA SO TINHAM TRANSMISSORES DE PESTE,AQUILO NAO ERA UMA ENTREVISTA ERA UM NINHO DE RATAZANAS, EM UM ESGOTO MORAL A CEU ABERTO.

  36. Adelaide

    -

    01/06/2012 às 21:56

    euclides Fernando… não sei se o ébrio ganhou no RS, nem vou procurar saber. Mas em 2010 a prezidenta ganhou e também o governador, ornamento do battisti. Concordo com vc que os votos dos petralhas andam de mãos dadas com a baixa instrução. E é triste saber que esses eleitores, se soubessem realmente que estão votando em comunistas, abortistas, “casamento gay”, kit gay… jamais votariam.
    Em tempo, o RS sempre foi um estado dito conservador, escolarizado… “machista”. Será por este motivo que o PT está “trabalhando” as suas causas primeiramente no RS? Foi aí o primeiro “casamento gay”, a primeira adoção de criança para “casal” gay, o primeiro tribunal que retirou a CRUZ dos tribunais a pedido de duas aranhas… Será também no RS o primeiro hospital público para abortos? Abre o olho gauchada

  37. Clovis Machado de Oliveira

    -

    01/06/2012 às 21:43

    Grande Reinaldão
    Arrebentando “nas pretinha”.Belo texto não faltou nada para dizer.
    Abraços

  38. Affonso Sampaio

    -

    01/06/2012 às 21:22

    Como se renovar coisas velhas?;coisas velhas jogam-se no lixo.Coisas conspurcadas pelo lixo, enterram-se com camadas gossas de cal por cima.É esse lixo que os detentores atuais do poder,querem jogar sobre o povo brasileiro.

  39. Jaber carnib

    -

    01/06/2012 às 20:51

    Caro Reinaldo.
    Viu? A ratoeira estava cheia de … ratos mentindo. A cara lavada desse lula é de arrepiar.Só basofia e mentira, sua marca registrada.Ubi medacium, ubi lula, ubi lula, ubi medacium. Racumin neles!

  40. Sergio

    -

    01/06/2012 às 20:48

    Troca-troca de rabadas: cruzamento de Lula com Ratinho=Salafrário sem-vergonha.

  41. celso

    -

    01/06/2012 às 20:44

    Realmente os tucanos não podem governar este país petista. Nunca antes da história desse país houve tantos corruptos no poder, tanta mentira , mistificação e demagogia. O Brasil precisa dos tucanos para recuperar a dignidade e os valores democráticos ,retomando as reformas necessárias para o crescimento verdadeiro do país.

  42. Catarina

    -

    01/06/2012 às 20:42

    É verdade,a doença não muda o caráter das pessoas,ele continua arrogante e sarcástico como sempre,e um traço marcante do Lula é inverter a ótica das coisa e sempre a culpa ser dos outros.

  43. Regina M

    -

    01/06/2012 às 20:42

    Devo confessar que o meu estômago é fraco e não aguentou tanto asco.
    Lulla foi num programa a sua estatura, não é mais chulo porque falta espaço.

  44. Affonso Sampaio

    -

    01/06/2012 às 20:38

    Quem deve estar roendo as unhas é a Martinha.A garota blonde está inconformada de ter sido passada prá traiz.Ainda ela,um dia,vai se vingar do patrão, que a despediu sem justa causa.Ela,justamente ela,a garota proletária do Sion, vai querer dar o troco por essa vilania do mal patrão.Ela, a menininha mimada vai puxar o tapete vermelho do meninão Haddad,com certeza.O inominável bode velho,do velho Pernambuco que se acautele;o zero do Haddad será um zero à esquerda.Será um tracinho apenas.Praga de muié, ou da muié é braba!Ela -a praga-vem com baba de serpente.Baba de coral.

  45. Efraim Caetano

    -

    01/06/2012 às 20:32

    Sábias palavras Reinaldo!

  46. Walkiria do Carmo

    -

    01/06/2012 às 20:29

    Caro Reinaldo
    Diante de mais uma fanfarronice do cidadão Lula da Silva, eu não poderia deixar de registrar aqui o meu repúdio e o mais profundo pesar pelos brasileiros de bem. Obrigada por seus comentários, sempre tão incisivos.

  47. Affonso Sampaio

    -

    01/06/2012 às 20:19

    Será que não era a rabada privada paga com a buxada de bode pública?Rabada com buxada,com buxada se paga,diz o ditado.

  48. alexandre

    -

    01/06/2012 às 20:13

    Eu não vi em nenhum momento Lula dizer sobre o episódio Gilmar Mendes:”É mentira dele,ele mentiu…”Muito pelo contrário silenciou-se o que não é atitude de nenhum cidadão acusado de acobertar bandidos.
    Quanto ao Prouni é fato Reinaldo,as universidades privadas,tirando uma e outra,são negócios bastante lucrativos,mas que não tem nada a ver com educação.

  49. JB

    -

    01/06/2012 às 20:06

    Ratos e moluscos na estranha roubada, digo rabada, do Panameri-CANO!

  50. Gerdano Silva

    -

    01/06/2012 às 19:50

    Lula, de tanto endeusar-se e ser endeusado, já acredita ser mesmo um deus. Ou, como disse o Augusto Nunes, Lula acredita estar “condenado à impunidade perpétua”. Mas a patomima autoritária, de tão escrachada, já se torna patética e o Lula-deus vai ter que encarar o seu crepúsculo. Mas ele só vai se dar conta disso depois da eleição em São Paulo.

  51. carlos mattos

    -

    01/06/2012 às 19:47

    Rei este rato O maior, nao emplaca este ano, como se diz aqui em engenheiro caldas, nao come da safra de manga este ano

  52. giljitu

    -

    01/06/2012 às 19:39

    ” BRASIL UMA PAÍS DE TOLOS”

  53. Luiz

    -

    01/06/2012 às 19:22

    A declaração de que só a Dilma e ele brecarão o PSDB numa eleição presidencial, mostra que o resto do PT não possue um mínimo de capacidade. A eleição paulistana corrobora o tal afirmação.

  54. Jaime Rire Deux

    -

    01/06/2012 às 19:12

    Spitfire 13:50 tem razão:
    Muito da culpa disso tudo é dessa oposição pó de arroz.
    Falta macho de verdade para peitar esse bando de alcoólatras ladrões, sindicalistas bandidos e talvez até assassinos.
    Os líderes da oposição são na totalidade punhos de renda, quem deveria assumir a briga, apenas quer namorar e cheirar a vida. Isso apenas nos mostra que estamos ferrados, teremos que começar a nos defender desses montes de fezes por conta própria. Pelo amor de Deus, diga pra alguem: baixe a voz e o dedo assaltante. Cale a boca sequestrador, menos seu ex-sindicalista bebado vagabundo, pois conhecemos seus passados.

  55. Gil

    -

    01/06/2012 às 19:10

    CALA BÔCA LULA!!!

  56. Pedro naves

    -

    01/06/2012 às 19:10

    Meu estimado e competente JORNALISTA REINALDO AZEVEDO. Eu fico a imaginar o que passa no cérebro do LULLA, este ser alienigena, acha=se o maior dos maiores em tudo, pobre coitado. Mas eu tenho muita pena DELLE, pois é um ser (será que é um ser mesmo)? que nunca frequentou os estudos, é um cego, não um cego (doença), mais bem pior do que isto. E eu com os meus 86 anos de vivencia, não sou perfeito, mas sou temente ao SR. JESUS, sempre andei correto, trabalhei por mais de 65 anos para criar meus filhos, honestamente e com decencia e honradez. Ai fico a obeservar este pobre do LULLA, um sujeito arrogante, boçal, querendo sempre humilhar e destruir os que ele acha seus inimigos. Tenho muita pena dele, pois o fim(está muito proximo) do LULLA sera HORRIVEL. Eu vou estAR VIVO PARA TESTEMUNHAR ESTA GRANDE DESTRUIÇÃO do seculo 21.

  57. Gilson

    -

    01/06/2012 às 19:01

    Eu não entendi bem essa tal de rabada que um comeu do outro. Afinal,quem entra com o rabo é sempre o povo, ou melhor, os contribuientes!

  58. Flavio

    -

    01/06/2012 às 18:56

    O Ratinho inaugurou a baixaria na Tv brasileira. O gabiru Lula inaugurou, e mantém, a baixaria na política brasileira. Cada um no seu esgoto.

  59. O Comentarista

    -

    01/06/2012 às 18:40

    Meus pesâmes Reinaldo.
    Por dever de ofício você teve que assistir um programa desse naipe.
    Por ter assistido a esse lixo tóxico você deve receber a insalubridade por dez anos de trabalho.
    Mas isso só poderia acontecer no programa desse “apresentador” que está trocando de jatinho, as custas de quem eu não sei, para que eu também não sei.
    A unica coisa que sei é que esses jatinhos costumam transportar enorme quantias em dinheiro vivo.

  60. Jackson

    -

    01/06/2012 às 18:27

    O rapaz disse que quer melhorar a vida das pessoas do portão para fora? Pois eu ouvi a mesma coisa (não com as mesmas palavras) no programa dos Democratas, ontem.
    Isso não é plágio?

  61. Marcelo Costa

    -

    01/06/2012 às 18:22

    Caro Reinaldo,
    Nenhuma estupidez ou safadeza deste mula me surpreende mais que a capacidade deste povo alienado e manipulado de acreditar no que ele vomita. É nojento, repugnante, constrangedor e tudo mais de ruim que se possa imaginar.

  62. capixaba atento

    -

    01/06/2012 às 18:22

    Reinaldo, esse programa, agora, devia chamar-se QUANDO OS RATOS SE ENCONTRAM …haja queijo e buracos fedorentos !!! Na verdade, encontro também de boçais e cretinos, com um auditório bem servido de alfafa e capim gordura, para alegria da estrebaria … Felizmente jamais assisto a TV SBT, do ex-camelô carioca Silvio Santos, cujo patrimônio o Lula salvou, entregando-lhe vultosa soma de nossos impostos, mais de 4 BILHÕES DE REAIS … Esses “agrados” do Lula ao Silvio Santos saíram muito C A R O S para o Brasil … Dariam para construir D E Z E N A S de hospitais … E a construtora D E L T A Lula ? Você e a Dilma entregaram mais de 70% das obras do PAC a essa empreiteira FALIDA, e agora ? Vão comparecer à CPI do Cachoeira para as “devidas” explicações ? O povo quer saber …

  63. Anjo de Diamante

    -

    01/06/2012 às 18:21

    Às vezes dá um desânimo na gente…

    O que o sr. Lula deu a entender é que a lei pode (que pode, não que deve deve) ser cumprida desde que o descumprimento não seja mais benéfico ao cidadão de alguma forma (financeira, especialmente). O sujeito foi multado várias vezes por deslizes eleitorais (7, se não me engano, como dizem os antigos, número de mentiroso) e não mostra sinais de se portar do outro lado, do lado da obediência à lei.

    Dá um desânimo na gente ver alguém que já foi chefe de Estado se portando dessa maneira. Passa a imagem lá fora de que todos somos bandidos… Triste.

  64. Pedro

    -

    01/06/2012 às 18:19

    Enquanto isso, o TSE multa em R$ 5.00,00 eleitores por afixarem em seus próprios carros adesivos mostrando sua preferencia a um determinado candidato; o mesmo valor que o babalorixá cansou de receber e fazia disso piadinhas em discursos.

  65. Evaristo

    -

    01/06/2012 às 18:06

    Depois de sair de uma rabuda dessas, o silvio santos por obrigação deveria tambem estar junto no programa para o encontro dos milongueiros. O programa até poderia mudar de nome para; Os grandes RATOS DO BRASIL.

  66. Se-Gyn

    -

    01/06/2012 às 17:57

    “Bater nos jornalistas…”.

    O sentido sugerido parecia figurado. Mas, nós sabemos: eles bem que gostaria de experimentar a tentação do sentido literal. Os petistas consideram quem lhes contrariam inimigos. E, às vezes, sucedem coisas estranhas até à gente da patota – como prova o exemplo da morte do prefeito Celso Daniel…

    Nas cercanias do Brasil, estão prendendo juízes e, arrebetando com empresas e órgãos da imprensa.

    E, no Brasil, temos um jornal censurado pela justiça por mais de ano. E, para completar, familiares do falecido prefeito de um falecido prefeito de Santo André receberam asilo político na França.

    Isto não combina muito bem com o retrato do Brasil que os petistas fazem. Mas, combina muito bem com o que os petistas demonstram pensar…

  67. Leitor

    -

    01/06/2012 às 17:54

    Fosse o Brasil um país civilizado, decente, institucionalmente bem estratificado, politicamente representado por legítimos e competentes membros no executivo e no legislativo, juristas de alto nível e de notório saber jurídico, com eleitores conscientes que sempre escolhessem os candidatos efetivamente preparados, pelo menos alfabetizados, com cabedal de conhecimentos mínimo para exercer o mandato, e que todos, de per si obedecessem as leis legítimas e justas, aprovadas por um congresso efetivamente digno para representar os cidadãos que o sustenta, toda essa escória criminosa, Reinaldo, que estamos cansados de suportar e sustentar, estaria numa penitenciária de segurança máxima, com todos os frutos dos seus roubos confiscados. Não deixa de ser uma utopia, mas também é o sonho de todo brasileiro decente.

  68. José Mário Fontes

    -

    01/06/2012 às 17:44

    Quanta safadeza!

  69. Ibn Nacle Abu Nacle Ras

    -

    01/06/2012 às 17:38

    Estou meio abobado com as conversas do Lula. Dentre as incontáveis besteiras até então, essa de que é o estado que paga o plano de saúde foi demais. O sujeito tá gozando a nossa cara. BASTA. Fora Lula, fora PT.

  70. eduardo

    -

    01/06/2012 às 17:32

    corru PT o !

  71. Paulo Santana

    -

    01/06/2012 às 17:31

    Caro Reinaldo
    Ontem ressurgiu a dupla Jararaca e Ratinho (os jovens provavelmente não saibam dessa antiga dupla). O veneno escorria pelo canto da boca. É seu Lula, o senhor não aprende com a vida. É o famoso “jeito” do escorpião.
    Abraços e muita saúde sempre,

  72. tuca

    -

    01/06/2012 às 17:25

    Bravo, Reinaldo.Bravo, LG 11:03

  73. Renato

    -

    01/06/2012 às 17:22

    Quando o TSE vai por um cabresto nessa mula desembestada?

  74. Paulão

    -

    01/06/2012 às 17:10

    Boa tarde Reinaldo,
    A participação do lullarápio no programa(?) do ratinho teve uma única finalidade: elevar alguns pontinhos do candidato “kit-gay”, de forma a justificar o estranhíssimo resultado que será programado nas urnas eletrônicas (51,5%).
    Não importa se a maioria dos paulistanos não vota no candidato “nós pega os peixe”; o que importa é que o software das urnas eletrônicas seja calibrado conforme desejo dos quadrilheiros.
    ABAIXO AS URNAS ELETRÔNICAS!!!!
    FORA PETRALHAS!!!

  75. Geraldo

    -

    01/06/2012 às 17:06

    “O empresário Ratinho, dono de concessões de emissoras de televisão,… Mas estava ali prestando um serviço. Lula havia dado a Silvio Santos…” Pronto:era o que todo mundo queria saber!

  76. alex

    -

    01/06/2012 às 17:06

    Chegamos a conclusão que se o tal programa chegou ao primeiro lugar em audiência no horário em que foi exibido é porque o povo-gado brasileiro reflete a conduta dos fanfarrões. Pisoteiam a lei na cara dura. Somos um país de pessoas sem limites. Os limites legais não existem faz tempo. Os limites éticos e morais existem em poucas pessoas que tiveram o privilégio de serem educados por pais de boa índole. Esse homem, que se julga acima do bem e do mal, nada mais é o retrato fiel da grande maioria do nosso povo. Triste mas é a verdade.

  77. Aaron Spelzer

    -

    01/06/2012 às 17:05

    “MONDO RATTO”
    Lula no programa do Ratinho?
    Já sei, foi fazer o teste de DNA, exigido pela furiosa e desconfiada dona Marisa, pra ver se ele é mesmo o pai do PAC, né?!

  78. lul@ o Chefe do MENSALÃO

    -

    01/06/2012 às 17:01

    … Fazer campanha eleitoral antecipada é crime ? E o ministério público de aluguel serve prá quê ?????
    O que é que se poderia esperar de um programa que é um LIXO e de um apresentador que é um ASNO ???????????

  79. Alzira

    -

    01/06/2012 às 17:01

    Óbvia e uLULAntemente o “RATÃO” também roeu a Gramática.
    É, há muito tempo o ratão não era tão roedor! O apeDelta está cada vez mais Chávez (o presidente): um palhaço de circo, cada vez MENOS engraçado. E, como brasileiro, ele não desiste NUNCA!

  80. CW

    -

    01/06/2012 às 16:58

    Programa com Ratinho!

  81. Ellen

    -

    01/06/2012 às 16:50

    Guerra: declaração de Lula é arrogante
    Ops! esqueci de citar a fonte! http://www.claudiohumberto.com.br/principal/

  82. Sergio S. Oliveira

    -

    01/06/2012 às 16:48

    Está vendo, Reinaldo, porque é que eu odeio o Lula? Odeio cada dia mais. Sei que isto significa um atraso para a minha evolução espiritual, mas não tem jeito. Esse homem não me desce….

  83. Guerra: declaração de Lula é arrogante

    -

    01/06/2012 às 16:48

    O presidente nacional do PSDB, deputado Sérgio Guerra, chamou de “antidemocrática” a declaração do ex-presidente Lula de que se candidataria mais uma vez para não deixar um tucano governar o Brasil novamente. Em entrevista à Rádio Estadão ESPN nesta sexta-feira (1º), Guerra rebateu o petista. “Primeiro é uma demonstração antidemocrática. Segundo, de profunda arrogância. Terceiro, de total desequilíbrio”, afirmou. Segundo o tucano, não cabe a Lula decidir quem governa o País. “É questão de quem vota”, declarou. Guerra aproveitou para alfinetar Lula e relembrou a recente troca de acusações entre o ex-presidente e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes, que garantiu ter sido pressionado pelo petista para atrasar o julgamento do mensalão. “O presidente tem feito o que está ao seu alcance. Até procurar ministro do Supremo para limpar a barra de seus companheiros. Todos criminosos. O que ele tem feito é isso, jogar baixo contra nós. Com essa absoluta falta de normalidade, de equilíbrio. [É uma] ação desequilibrada de um homem público que só tem feito bobagem”, disse.

  84. Estevão Amaro

    -

    01/06/2012 às 16:47

    Reinaldo, o toma-lá-dá-cá entre Lula e SBT está sendo pago em várias prestações pelo SBT. A primeira prestação foi paga alguns meses atrás, quando o programa Silvio Santos colocou no ar, com grande pompa e sem nenhuma motivo aparente, uma reprise de uma participação antiga de Lula no próprio programa de Silvio Santos, quando aquele era candidato à Presidência da República na disputa contra Collor. Algumas outras prestações foram e estão sendo pagas pelo jornalismo da emissora, que sempre que pode poupa Dilma e PT da veiculação de notícias que lhes são desfavoráveis. A entrevista com Lula, ontem, no programa do Ratinho, foi apenas mais uma das prestações que o SBT pagará, servilmente, a Lula e aos petralhas em nome do acordo entre eles feito quando do escândalo do Panamericano. E pode aguardar: outras parcelas desta dívida serão liquidadas ainda este ano, em pleno período eleitoral.

  85. reilsonlima@gmail.com

    -

    01/06/2012 às 16:42

    A Igreja do Waldemiro não é pentecostal e sim bem diferente é neo-pentecostal.

  86. CLAUDIUS

    -

    01/06/2012 às 16:38

    Ele desrespeitou, acintou, a legislação eleitoral e todos os eleitores livres não encabrestados ou embolsados. Quanto ao desafio aos Juizes Eleitorais ele está muito tranquilo. A Presidente do Tribunal Superior eleitoral está encabrestada por ele e o Sepúveda Pertence como capanga. Ela própria é uma Pertence. Qaunto aos eleitores ele agiu como tirano: não escolhe pelo voto. O eleitor não é livre para votar? Declarando que voltaria para a Presidência ( sic) para não deixar o PSDB voltar. E se o eleitor desejar? Não pode. O eleitor é livre para votar desde que vote no PT. – E bota nojo nisso. O PT sempre está no lixo e agora com ratões gordos.

  87. Geraldo de Margela

    -

    01/06/2012 às 16:34

    Reinaldo,

    Boa tarde!
    Essa mumia, que insiste em nao curtir sua aposentadoria como ex-presidente, vai ter a resposta nas eleiçoes municipais e para presidente em 2014.
    Tem que ser criado um movimento CALA BOCA LULA.
    Ate breve.

  88. Nina

    -

    01/06/2012 às 16:28

    LG 11H03min.
    Peço licença para copiar seu texto e repassar a todos os meus contados.
    Parabéns!

  89. Justice

    -

    01/06/2012 às 16:26

    Famoso contraventor, por hora impune, diz que será candidato à Presidência do País, em 2014, se sua companheira, atual ocupante da casa do Povo(que já gastou milhares de vassouras, e litros de desinfetantes para limpar a sujeira que o antigo morador deixou como herança), não se candidatar. Que uma alma generosa o interne num hospício, enquanto é tempo, caso contrário, ao invés de contratar um marqueteiro, o eufórico pré-candidato deve recorrer a um exorcista.

  90. Rud Rech

    -

    01/06/2012 às 16:25

    Nem pra adubo este esterco podre serve. Falastrao nojento, mentiroso hipocrita.

  91. TUDO POR DINHEIRO

    -

    01/06/2012 às 16:24

    Essa é a cartilha dos seus apoiadores . No campo político, empre$arial, formadore$ de opinião e zé povão . Ningúém que o apóia sai do objetivo material, financeiro, até porque nada existe além das vantagens materiais que esse desqualificado costuma oferecer… tem sabido fatiar nossos tributos para redistribuição aos aliados, dentro e fora do governo, críveis que são os relatos de corrupção e escândalos em todas as esferas de atuação dele e seus indicados.

  92. Teresinha

    -

    01/06/2012 às 16:17

    É desmoralizante um professor Universitário depender de um boquirroto para aparecer como candidato político – que vergonha para o nível acadêmico.
    Quanto ao Ratinho ele é o JEG primordial, em outros tempos, de maior popularidade, já houve denúncia de recebimento para elogiar o Lula.
    No contexto geral expõe sua arrogância primitiva e a vontade de sugar mais e mais quem trabalha para manter seu suposto e ilusório poder de domínio das mentes dos pobres.

  93. luiz henrique

    -

    01/06/2012 às 16:13

    Reinaldo, onde está escrito pantraguélicas você quis fazer uma alusão ao personagem Pantagruel, da obra homônima de Fraçois Rabelais ? Pois se foi isso, acho que deveria ser escrita Pantagruélica! ou não?

    Corrigido, obrigado.

  94. RitaB

    -

    01/06/2012 às 16:12

    Nossa Tio Rei!
    A nausea não passa nem com Buscopam ai que NOJO dessa gentalha.

  95. Felipe Donadi

    -

    01/06/2012 às 16:11

    Excelente texto! Só faltou mencionar a novela em prol da luta armada que naufragou na audiência.

    Estou curioso pra saber a resposta chapa-branca a esse texto, cheio de blasfêmia ao nosso Messias. Pois, como sabemos, a resposta virá raivosa como sempre.

    @felipedonadi

  96. Paula Soares

    -

    01/06/2012 às 16:10

    Já disse e repito: Lula tem um cancer em remissão e o Brasil tem um cancer em recidiva! Precisamos fazer algo, ninguem merece isso; nem no’s brasileiros, …

  97. Alex Mamed

    -

    01/06/2012 às 16:06

    É triste. O Brasil decente esconde o rosto com tanta vergonha dos malfeitos desse senhor.
    Acho que ele virou caso de manicômio.

  98. er

    -

    01/06/2012 às 16:03

    Reinaldo, você é um baluartre em defesa da democracia brasileira, denunciando os malfeitos dos camaradas. Mas, o povão do bolsa familia tem que tomar conhecimento. Infelizmente esse povão não lê jornais ou revistas. Só vê tv.

  99. indignada

    -

    01/06/2012 às 15:57

    SE FIZERMOS UMA RETROSPECTIVA DA CRIMINALIDADE NO PAÍS VEREMOS O QUANTO AUMENTOU, NESSA DÉCADA EM QUE O LULA ASSUMIU A PRESIDÊNCIA. NÃO É APENAS COISCIDÊNCIA NÃO, É UM FATO ALARMANTE. QUANDO UM PRESIDENTE DEBOCHA DAS LEIS, O QUE ESPERAR DO POVO??
    A AFIRMAÇÃO QUE LULA FEZ DE QUE NÃO VAI PERMITIR QUE OS TUCANOS VOLTEM A ASSUMIR A PRESIDÊNCIA É UMA AFRONTA AOS 44% DOS QUE NÃO QUEREM LULA OUTRA VEZ. E ESSE SR. PENSA QUE PODE TUDO? ELE QUE SE OLHE NO ESPELHO E VEJA O QUANTO ESTÁ DEBILITADO. ATÉ 2014 MUITA COISA AINDA TEM PARA ACONTECER. ISSO É FALA DE PSICOPATA MEGALOMANÍACO.

  100. Bruno

    -

    01/06/2012 às 15:56

    Reinaldo, não sei se estou equivocado, mas no fim do ano retrasado, a Veja publicou uma reportagem sobre as prerrogativas que são concedidas por lei aos presidentes e ex-presidentes. Acredito que constavam lá direitos como proteção por agentes da Polícia Federal e PLANO PRIVADO de SAúDE, financiados, assim, com dinheiro público. Vale a pena conferir se é exatamente desse modo mesmo. Ou seja, nem o tratamento no Sírio-Libanês é pago pelo Sr. Lula.

  101. maria

    -

    01/06/2012 às 15:55

    Essa para mim, é a parte mais grave: “Se ela não quiser ser candidata, vou ser. Não vou permitir que um tucano volte a ser presidente do Brasil”. O fato desse sr. dizer que “não irá permitir” me enche de pavor, só de pensar do que ele é capaz de fazer, pois até aos juízes ele anda tentando intimidar. Medo, medo… que DEUS nos proteja! Ele tem ódio dos Tucanos, que tiveram o trabalho de preparar uma base sólida para ele tentar concluir o que foi iniciado.

  102. Alexandre

    -

    01/06/2012 às 15:54

    Estamos perdidos, o pessoal do TRE corrobora com a atitude do Lula:

    Questão de Lula pedindo votos para Haddad “é discutível”, diz novo presidente do TRE-RS

    http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/politica/eleicoes-2012/noticia/2012/06/questao-de-lula-pedindo-votos-para-haddad-e-discutivel-diz-novo-presidente-do-tre-rs-3777197.html

  103. Perez

    -

    01/06/2012 às 15:54

    AH não era esse ai que dizia” VOU MOSTRAR COMO UM EX PRESIDENTE DEVE SE COMPORTAR”. putz que bonito !

  104. Demiane

    -

    01/06/2012 às 15:51

    Ave, Reinaldo!! Mais um texto completo, irretocável! Embora esteja um tanto nauseada, é verdade, com tanta imundície, falta de caráter e podridão. Essa gangue de inescrupulosos não tem limites…
    E a oposição, meu Deus, cadê?

  105. Gonçalves

    -

    01/06/2012 às 15:48

    Não vi, mas pelo que li foi péssimo.

  106. Sherlock

    -

    01/06/2012 às 15:44

    Rei,

    Obviamente não assisti à patacoada – mas sempre digo que a melhor parte dessa petralhada são os textos que você escreve para desmontar a farsa, mas há tanto mais sobre o que escrever… enfim. Mas é chegada a hora de a justiça se manifestar. É inadmissível em uma democracia que atitudes e palavras como as relatadas acima, e levadas ao ar por uma emissora de alcance nacional, passem sem qualquer manifestação de repúdio e punição por parte das instituições. Ou serei obrigado a reconhecer que não há mais juízes em Berlim!

  107. Marcio

    -

    01/06/2012 às 15:43

    O vira casaca do Marcelo Tas (CQC) deve estar com inveja, puxou tanto o saco do Lula no “pograminha” dele e o homem foi primeiro ao Ratinho. Chupa Tas!

  108. Zilah Luna

    -

    01/06/2012 às 15:43

    LULA É UM MAU EXEMPLO PARA O PAÍS.

  109. Agnes

    -

    01/06/2012 às 15:39

    Reinaldo.
    O lulla está fazendo o que sempre fez,passando por cima das leis,antecipando a campanha eleitoral,corrompendo todos os frajolas que vão atrás do trem petralha.
    JUSTIÇA,cadê você? OPOSIÇÂO ,vão continuar com a boca fechada?Todos com muito gentileza e educação,enquanto o pt vem com um rolo compressor pagos com nosso dinheiro, e vai passando uma imagem que nós do bem sabemos qual é.
    petralhas- Vagabundos,ladrões,assassinos.

  110. Blumenau

    -

    01/06/2012 às 15:29

    Rei.
    A estrátegia do pt é se comunicar urgentemente com o pública classe c e d,pois são os mais desinformados,aí entra o ratinho como salvador da pátria petralha.
    Nada mais oportuno do que manter essa gente na escuridão,e nas eleições sair com pé no chão e com fome pra votar nestes fora da lei.
    Eu sou dos 44 milhões.Seremos o dobro na próxima.Só quem é muito ignorante e corrupto,vais cair nas garras desses bandidos.
    FORA pt.Cadeia pro lulla e cia.
    Gilmar Mendes,socorro!!!!!!Mostre o que é ter palavra e cara limpa.Estamos carentes!!!!!!

  111. jaco

    -

    01/06/2012 às 15:23

    O povo brasileiro esta precisando que nossos promotores e procuradores facam cumprir as leis, diante de tanta bar-
    baridade do Sr. Luis Inacio que se acha acima dos mesmo e da propria constituicao

  112. ilmarnasc

    -

    01/06/2012 às 15:21

    Não perdi tempo assistindo o programa.Não assisto mais Hebe,Silvio,agora não vou mais assistir o ratinho.Amigo de petralha é meu inimigo.Por acaso,passando na sala onde meu marido estava com a TV ligada,vi quando ratinho falou sobre o terno,que lula disse que tinha comprado para usar no caixão.Quanta babação de ovo!A justiça eleitoral não vai falar nada? Lula continua desrespeitando as leis e ninguém fala nada? Já que é assim a oposição tem que fazer a mesma coisa.Lei é pra todos.Se não for assim que vire logo uma bagunça.O que não pode é lula fazer o que está fazendo.Lula desrespeita as leis desde a candidatura de Dilma.Sabe que ninguém vai fazer nada com ele.Ele não foi punido.Então vai continuar passando por cima de todos pra eleger o candidato do kit gay.E caso o serra seja convidado pelo ratinho,que ele vá mas leve o FHC junto.E faça a mesma coisa que o safado do lula fez.E que a oposição fique de olho.E que exija punição da justiça pra cambada.Reinaldo muito bom o texto.Excelente!Tirei uma cópia e guardei.

  113. Marcio

    -

    01/06/2012 às 15:20

    O Lula não e um desequilibrado, ele é bandido mesmo! Foi ao programa do Ratinho com sua arrogância, tirando proveito da sua própria doença, onde em todo momento q estava falando entrava uma musica de fundo melancólica para comover o povão e acharem que ele é um coitadinho…ele é o chefe destes que estão fazendo a festa com o dinheiro publico! O filho do Lula hoje é um dos maiores milhardários do Brasil, sem ter feito nada na vida! O Lula é Amigo intimo de Sarney, Collor, Renan Calheiros, Marcos Valerio, José Dirceu, Jenoino, Silvinho, Malluf, Sergio Cabral, Ratinho, Sombra, entre tantos outros que são um câncer p este Brasil. LULA vc vai pagar tudo que esta fazendo com o povo… porque Deus é justo!

  114. Vivien

    -

    01/06/2012 às 15:08

    O Rato e o Molusco andam de conchavo não é de hoje, que troquem rabadas entre si, isso não me incomoda, o que me preocupa é o povo ter pena do Molusco e acreditar no seu discurso tendencioso e repetitivo; palanqueiro eleitoreiro.
    Acorda Brasil, enquanto houver tempo!

  115. interrogações à distância

    -

    01/06/2012 às 15:08

    Olá Reinaldo,
    Errare humanum est -, outro dia mesmo, distraidamente, cunhei o termo “stalinista” começando por uma vogal…
    Desculpe-me então! Mas também me parece que a expressão latina para resumir a sentença “mudando o que tem de ser mudado” é: “mutatis mutandis”, não!?
    Quanto às “dimensões pantraguélicas!”, o mais correto também não seria se referir às “proporções pantagruélicas”(de Pantagruel filho de Gargantúa, aquelas figuras satiricas criadas por Rabelais num tempo em que o Brasil do “bom selvagem [Montaigne] começava apenas à engatinhar?)
    No mais, nesse nosso Brasil de hoje, caso o poder Judiciário não venha à exercer todas as prerrogativas que lhe cabe de par uma oposição mergulhada no mais estranho e inaceitável torpor, só mesmo a imprensa livre e independente para tentar salvar a democracia no Brasil…
    Que não se enganem: o Lula e o seu PT sendo claramente um grupamento à essência totalitária a parada vai ser duríssima.
    Toda força para vocês.
    Abraços.

    Corrigido, obrigado.

  116. Livre

    -

    01/06/2012 às 15:06

    Caro Reinaldo, notei agora um errinho de digitação. Deveria estar escrito “mutatis mutandis”. Olha só! Sou membro de uma “cambada”, mas sei um pouco de latim rsrs.

    Corrigido, obrigado.

  117. Raissa Pedra

    -

    01/06/2012 às 14:55

    Reinaldo,boa tarde.
    Ingrata profissão a de jornalistas informativos,pois têm que lidar com a esgotofera para obterem informação.O gari
    lida com material bem mais limpo do esses lixos humanos.Por outro lado,se não fossem eles,como a sociedade tomaria conhecimento? SÃO OS HEROIS,SEM OS MÉRITOS QUE LHES É DEVIDO!Eu, por exemplo, nem que me pagassem caro assistiria esse programa: RATINHO ENTREVISTANDO O RATÃO PROTETOR DOS MENSALEIROS,nosso querido blogueiro teve que poluir seus ouvidos e olhos para nos brindar com este texto.
    Reinaldo,sei que não gosta,mas não dá para pensar de outra
    maneira, O Brasil só ficará livre deste Câncer que se chama Lula,quando o seu o levar e/ou as Forças Armadas resolverem cumprir seu dever de garantir o cumprimento da Ordem Jurídica,(por omissão do Poder Judiciário) que esse senhor faz questão de desrespeitar como o demonstra a chantagem ao ministro do Supremo, bem como o assédio a outros três ou quatro, como noticia a imprensa com vistas a retardar o julgamento do mensalão. Até quando o Doutor Procurador do Distrito Federal ficará analisando a denúncia contra Lula pelo motivo acima,solicitada pela oposição? É por esse temor das autoridades em enquadra-lo pelas infrações que comete,que se julga o inimputável dono do Brasil

  118. Maurilio Pinheiro

    -

    01/06/2012 às 14:51

    “Não vou permitir que um tucano volte a ser presidente do Brasil”.
    Morei na Venezuela dois anos e esse é o modelo Hugo Chavez sem tirar uma vírgula: Lá é o PSUV aqui o PT (ou seria PSUB?).

  119. Nelson Pereira Bizerra

    -

    01/06/2012 às 14:50

    Cadeia para os mensaleiros com julgamento já.

  120. NaSala

    -

    01/06/2012 às 14:48

    Reinaldo, se me permitir, vou usar como mantra:”Ave, Lula! As instituições, que hão de sobreviver, o espreitam!”

  121. Rose Veiga

    -

    01/06/2012 às 14:48

    Reinaldo,o Apedelta,só pensa em passar em cima de todos,espero que o PSDB,fique esperto,porque acho que apedelta não respeita nada,a leí para ele não existe.Adora essa campanha de baixarias,falando de outros partidos.

  122. Luiz

    -

    01/06/2012 às 14:45

    Ainda bem que não assisto essa BÓSNIA de programa. Com a participação do Apedelta e da PTralhada deu para sentir o cheiro que exalava dessa latrina aqui do Pará.

  123. Adão

    -

    01/06/2012 às 14:43

    Se tem o ditado de que o gambá cheira o outro, o rato deve ser igual.

  124. Anónimo

    -

    01/06/2012 às 14:40

    eu não tive outro remédio que ouvir as sandices do senhor lula e os guinchos do ratinho.lula o preconceituoso ,desrespeitoso,malicioso,invejoso e mal-caráter.
    merece o desprezo dos homens de bem.
    lula é asqueroso. ratão lula,volte para esgoto de onde nunca devia ter saído.

  125. Catarina

    -

    01/06/2012 às 14:37

    Vamos fazer uma marcha contra a corrupção, mostrar que os políticos trabalham para povo, são pagos pelos cidadãos. Vamos nos mobilizar!!!!!!!

  126. andre

    -

    01/06/2012 às 14:36

    Reinaldo, devo ter no máximo meia-dúzia de divergências com você. Não só entendo como concordo com o seu discurso republicano. Mas tem duas características suas que me chamam atenção. A primeira é que te acho demasiado otimista. Quando você fala que os bolivarianos já perderam, parece muito otimista. Você realmente acha tão difícil o Supremo produzir uma “inocencialização” em massa? Concordo que para fazer a “revolução” que eles querem aqui é mais difícil que na Venezuela, mas estão fazendo. Devagarinho mas estão fazendo.

    O segundo ponto é que o seu discurso é perfeito para um país de primeiro de mundo, mas parece não entender que o Brasil foi feito para não funcionar. Você já foi professor, não lembro de ler um artigo seu mais aprofundado a respeito, mas você deve saber que dadas as políticas públicas que temos na educação, termos alunos analfabetos completando o Ensino Médio é uma consequencia lógica. Você deve pensar “isso é resultado de uma cegueira ideologica que conduz a pura e simples incompetência”. Já eu penso que é de propósito. Esse “modus operandi” se repete em outras áreas. Se você tem um diretor regional, ou geral, que queira tentar fazer a máquina funcionar, ele é substituído. A sensação que me dá é que a única solução é emigrar enquanto há tempo.

  127. Anderson Soares

    -

    01/06/2012 às 14:36

    O #RatoNoRatinho deu 8% no Ibope. Já seu boneco ventríloquo, NÃO SAI DOS 3%!

  128. Nelson Paraense

    -

    01/06/2012 às 14:35

    O que eu tenho a dizer sobre mais esse desprezível epsódio é que eu não perdi um minuto de meu sagrado sono para ver essa aberração natural emitir grunidos, graças a Deus.

  129. Rogério Viana

    -

    01/06/2012 às 14:34

    O Ratinho (pai) já fez um grande acordo para que o Lula e o PT apóie o Ratinho (filho) na eleição para a Prefeitura de Curitiba. Uma mão lava a outra. A rabada de um paga a rabada do outro (essa saiu de nossas custas) e nós é que saímos completamente ferrados. Não quis usar um termo associado ao rabo. Preferi – por elegância – usar ferro. Se o Lula e o Ratinho estão fazendo o que fizeram é porque não há uma fiscalização da Justiça Eleitoral. E, muito menos, uma oposição atenta e ágil. Como o Lula, para a oposição, pode tudo, eles não enxergam o que fazer. E ficam amarrados, anestesiados, sem ação. Será que algum cidadão pode denunciar a propaganda antecipada do Haddad que foi feita pelo Ratinho e pelo Lula? Há alguns dias eu havia comentado aqui sobre o dinheiro ilícito – aquela montanha de grana – que o Cachoeira vai pagar ao Thomaz Bastos. Um promotor, agora, quer saber qual a origem do dinheiro que o advogado de mocinhos e de bandidos vai receber. O mesmo promotor não poderá exigir uma manifestação do STE?

  130. Anderson Soares

    -

    01/06/2012 às 14:34

    Uma das coisas muito engraçadas que comentaram no tuitaço de ontem #RatoNoRatinho foi:
    - O Ratinho irá pedir o exame de DNA para confirmar se o ApeDELTA é ou não o pais do MENSALÃO?
    Ou,
    - Não há necessidade de DNA. Afinal, o FILHO É A CARA DO PAI!

  131. Narcia

    -

    01/06/2012 às 14:32

    Reinaldo,

    Também não tive estômago forte para assistir ao Programa. Estou tão indignada. Não tolero mentiras. Acredito que o BRasil estará totalmente petralhado quando o PT conseguir ganhar as eleições em QUASE todos os municípios. A meu ver, esse será um sinal claro de que não haverá mais a continuidade da Democracia (aliás, a Democracia está na UTI), pois, a Presidência do País será tomada pelo PT que durará por muitos anos como nos regimes ditadoriais de Cuba, China, Coréia do Norte, Vietnam, Venezuela etc…Alertei algumas pessoas, mas não acreditam em mim, acham que isso é maluquice da minha cabeça! É uma pena! Quando cair a ficha, será tarde demais.

  132. Vô Zeirão

    -

    01/06/2012 às 14:32

    Foi um encontro (como esses de cracolândias pelo Brasil afora) perfeito entre ratinho, ratazanas, ratos de bueiro e puxa-sacos da gatunagem.

  133. Luiz

    -

    01/06/2012 às 14:31

    Interessante, para um país como o Brasil, cujas universidades estão, ainda, atrás do muro de Berlim. Algum protesto na academia e na “intelectualidade” das universidades contra o totalitarismo do Lula? Não. Por que será?

    “Eu acordei do meu delírio socialista durante os tumultos de maio de 1968, em Paris. No meio da destruição, das barricadas e das janelas quebradas, percebi que aqueles estudantes estavam intoxicados pelo simples desejo de destruir coisas e ideias, sem a mínima preocupação de colocar algo relevante no lugar. Foi difícil aceitar que o meu futuro era o de me tornar um pária intelectual no meio da maioria esmagadora de esquerdistas. Em todo o mundo, as universidades têm uma declarada inclinação para a esquerda. É difícil explicar o motivo dessa propensão esquerdista, algo que persiste desde o iluminismo. Na minha tentativa de desvendar esse mistério, cheguei à seguinte conclusão: quando uma pessoa começa a pensar sobre as grandes questões que afligem o homem e a sociedade, tende a aceitar as posições da esquerda, pois elas parecem oferecer soluções. Ao ir-se mais além, ao aprofundar-se mais, a pessoa aprende a duvidar e a rejeitar o argumento esquerdista. Nas universidades muita gente pensa, mas poucas reflectem profundamente.”

    http://filosofialogos.blogspot.com.br/2012/01/entrevista-de-roger-scruton-publicada.html

  134. Santana Sobral

    -

    01/06/2012 às 14:30

    Ipea terá novo rumos:

    Fernando Silveira, agrônomo com doutorado em economia e especialista em distribuição de renda, engrossa as fileiras de pesquisadores não alinhados com a gestão atual do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). Exilado há quase um ano na Universidade do Texas, onde Luciano Coutinho, um de seus padrinhos e professor, foi pesquisador visitante nos anos 80, Silveira continua lá suas pesquisas relacionadas ao combate a pobreza no Brasil. O pesquisador passou a ser cotado para assumir a direção do Ipea após uma série de manobras dos interessados no cargo, com grande apadrinhamento político, serem malfadadas. Além do perfil técnico e alinhamento temático com uma área prioritária para o governo, Silveira possui outras características que teriam agradado a Presidenta Dilma. Com vinculação aos movimentos sociais no sul do País e ligações fortes com a Unicamp, o pesquisador passou a ser o favorito ao cargo após conversa da presidenta com antigos colegas da FEE (Fundação de Economia e Estatística, do Rio Grande do Sul) onde Silveira também já trabalhou, inclusive nos anos em que a presidenta dirigiu a instituição. Ele deve assumir o comando do Instituto em dois meses, após o fim de seu período no Texas. Durante esse período o cargo será ocupado interinamente por Vanessa Petrelli, a indicada de Márcio Pochmann, que sairá candidato do PT ao governo de Campinas (SP).

  135. Shlomo

    -

    01/06/2012 às 14:29

    Esse pulha ofendeu milhões de brasileiros ontem, e ainda feriu, NOVAMENTE, leis.

    Não dá. Ele não é retardado. Ele não tem esses direitos.

  136. Luiz

    -

    01/06/2012 às 14:27

    Belo texto Reinaod, como sempre.
    Renato 12:22, infelizmente ele irá tomar uma multa de R$5 mil e estará tudo certo, como aconteceu no ano de 2010.
    Aconselho os leitores deste texto a lerem tbm
    http://josiasdesouza.blogosfera.uol.com.br/2012/06/01/lula-e-haddad-no-ratinho-crime-que-compensa-2/

  137. Anónimo

    -

    01/06/2012 às 14:23

    blog Rádio do Moreno:

    Gilmar questiona uso de dinheiro público para atacar instituições

    O ministro Gilmar Mendes acaba de informar à Rádio do Moreno que vai entrar com uma ação na Procuradoria Geral da República, solicitando o substrato das empresas estatais que usam o dinheiro público para o financiar blogs que atacam as instituições.

    — É inadmissível que esses blogueiros sujos recebam dinheiro público para atacar as instituições e seus representantes. Num caso específico de um desses, eu já ponderei ao ministro da Fazenda que a Caixa Econômica Federal, que subsidia o blog, não pode patrocinar ataques às instituições.

    ( Eu sei bem de quem o ministro está falando, mas, como me disse Jobim sobre essa confusão toda, “eles que são branco é que se entendam” . Jobim, Heraldo, FH e eu vamos ficar na nossa. No caso, Heraldo, não é pra menos, quer distância desse blogueiro. Eu só não sabia que a Caixa Econômica patrocinava esse tipo de blog )

    O ministro explicou que, nem de longe, sua decisão visa atingir a liberdade de expressão. Pelo contrário, é em defesa que se luta contra as pessoas que não se acostumaram a viver dentro de um regime democrático.

    — O direito de crítica, de opinião, deve ser respeitado. Mas o ataque às instituições é intolerável — acrescentou o ministro Gilmar Mendes.

  138. Michele Gastão

    -

    01/06/2012 às 14:23

    Só me resta declarar a mais completa e absoluta vergonha alheia.

  139. Jorge Chequer

    -

    01/06/2012 às 14:22

    O SBT (concessão pública) foi,
    especialmente ontem, uma piscina
    nos moldes do Cazuza.

  140. Marcos Tadeu

    -

    01/06/2012 às 14:20

    LLuLLa, MensaLLeiros e DeLLtistas comendo a “rabada” do povo brasileiro

  141. Douglas Correa

    -

    01/06/2012 às 14:16

    Assistindo ao filme ALL THE KING’S MEN sobre o politico americano WILLIE STARK , noto extrema semelhança entre Lula e ele. Isso sem querer ofender ao Sr. Stark

  142. Gonçalo Osório

    -

    01/06/2012 às 14:16

    Rei

    Já sabemos quem será o editor chefe do programa de TV do Ratão e Ratinho: aquele pançudo que, por sinal, já trabalhou com o Ratinho e há muito tempo é o porta voz do Ratão. Algumas frases do Ratão — como “a imprensa deveria tirar a bunda da cadeira e mostrar como o país está sendo transformado” — são diretamente da boca do pançudo e seu balaio de imbecilidades.

    abraços

  143. Gerson

    -

    01/06/2012 às 14:13

    Pobre brasileiro. Jura que ainda esta vivendo sob uma democracia. Jura que o PSDB é a oposição .o socialismo se instala exatamente assim. De forma camuflada. Até que tudo esteja tão completamente dominado que ninguém percebe sua presença. Eu fico só esperando “o próximo passo” ou o próximo fio de liberdade que será cortado. Nunca me senti tanto quanto os judeus na época da guerra.

  144. bida

    -

    01/06/2012 às 14:11

    Rainaldo na biblia diz: O satanaz virar para embriagar as pessoas e as autoridades em forma da BESTA FERA, ai esta ela, LULA.

  145. Observadora

    -

    01/06/2012 às 14:11

    O PT é uma FARSA .

  146. toninho malvadeza

    -

    01/06/2012 às 14:10

    Se eu tinha alguma simpatia e apreço pelo apresentador e palmeirense Ratinho,ACABOU ONTEM.

  147. Paulo

    -

    01/06/2012 às 14:09

    O PGR Roberto Gurgel foi agraciado com o Troféu Dom Quixote no dia 30. A solenidade foi prestigiada pelo presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Carlos Ayres Britto, e por autoridades dos Três Poderes da República. O prêmio, entregue todos os anos pela Confraria Dom Quixote, em parceria com a revista Justiça & Cidadania, foi instituído em 1999 e é concedido a personalidades que se destacam na defesa da ética, da moralidade, da dignidade, da Justiça e dos direitos da cidadania. Tomara que isso não seja um prenúncio nessa batalha contra os mensaleiros.

  148. Carlos

    -

    01/06/2012 às 14:08

    Deu no estadão:
    Cria do serra dá terreno ao lula por 99 anos

  149. juubi

    -

    01/06/2012 às 14:06

    “o acordão do Panamericano foi uma rabada pública de dimensões pantraguélicas”

    Não seriam pantagruélicas?

    Lula é um animal perpetuamente acuado.
    Lula é uma piada.
    E, depois dessa entrevista,sei que ele vai ser eleito o Maior Brasileiro de Todos os Tempos.

    Corrigido, obrigado.

    Ha-ha.

  150. José Benedito

    -

    01/06/2012 às 14:04

    Nefasto é o nome de um personagem de filme nacional, um traficante que invade um morro carioca e passa a comandar o crime no local. A imagem me veio à cabeça vendo as estripulias atuais do crápula de Garanhuns. O sujeito agiu como um bandidão mafioso desde o começo, praticando uma infinidade de abjeções. Agora, com a doença aparentemente afetando o cérebro, parte para o tudo ou nada, abrindo confronto direto com as instituições, achacando juízes e desprezando abertamente a legislação eleitoral. Conclusão: o crápula de Garanhuns é o nefasto que invadiu o morro chamado Brasil. Convencido de estar numa terra sem lei, ele se sente como o dono do pedaço e, estejam certos, não vai parar por bem.

  151. jorge

    -

    01/06/2012 às 14:02

    TSE neles! Pronuncie-se ministro Tofoli! Propaganda eleitoral extemporânea. Esse é o lula, sempre violando as leis. Quer dizer que agora o ministro Gilmar Mendes tem que provar a sua fala? É mesmo um covarde esse presidente emudecendo diante dos graves fatos relatos pelo GM que o chamou de bandido.

  152. Roque

    -

    01/06/2012 às 14:02

    Mais uma vez o molusco ignora a existência de leis. Mas para quem acha que aquele programa é um lixo (como eu) vale lembrar que os eleitores do molusco assistem em peso aquele lixo. Devem ter ficado extasiados com a patética aparição e comentários desse sujeito decadente física e moralmente. Nós não merecemos isso: uma situação como o PT e uma oposição que não faz nada.

  153. ZULEIKA AMARAL

    -

    01/06/2012 às 14:02

    Reinaldo:lamento profundamente que o meu texto não tenha sido publicado.Por quê??Não tinha nada de mais para ser censurado como,aparentemente,foi:você teve chance de ler
    o que foi exclusivamente dedicado a você??Agora não seria
    capaz de reescrever,infelizmente,porque não uso rascunhos:
    mas,saiba,ou procure saber,o conteúdo do pobre e inocente
    texto que poderia ter o seu nome:”REINALDO AZEVEDO”.Infelizmente,alguém anda apagando os meus textos no FACEBOOK:seria este APAGADOR ANÔNIMO??Muito carinhosamente,

    Zuleika

  154. DISRAELI

    -

    01/06/2012 às 14:00

    Minha gente, estes indivíduos sobrevivem porque tem quem os elegem, tem quem os admirem. Quem são? A maioria do povo brasileiro, infelizmente. São tão coniventes com esses indivíduos, que os aturam, que os idolatram como ídolos insubstituíveis. Consequência, toda população sofre com a escolha desses maioria por esses personagens marotos e quase sempre desqualificados.

  155. marcia

    -

    01/06/2012 às 14:00

    Reinaldo
    Me perdoe, mas acho que vou ficar um tempo sem visitar o seu blog.
    Motivo: Lula, Pt e cia estão causando danos em meu estômago e em meu sistema nervoso.
    Homem safado, asqueroso, sem vergonha, mau caráter, etc…
    O que me consola é acreditar na Justiça Divina.
    Desculpas.

  156. Premeditando o Breque

    -

    01/06/2012 às 13:58

    Sem querer fazer intriga, quem preside o TSE nessas eleições? Essa pessoa foi citada como controlável ou influenciável através de interpostas pessoas, recentemente, por algum papudo? É a mesma pessoa que até o momento não se manifestou sobre os crimes do animador de candidaturas em hora errada e contra a lei? Ah, sei: só age se provocada. Tá bom. Cadê a oposição para formalizar uma queixa? Vai saber o que foi acertado, né?

  157. BOB

    -

    01/06/2012 às 13:58

    O presidente do TSE vai tomar alguma atitude contra essa propaganda antecipada? Ou o Toffoli vai comprovar que é mesmo cria de lula?

  158. Marcio

    -

    01/06/2012 às 13:56

    Esse e o Brasil que sai a muito tempo e nao pretendo voltar tao cedo.

    E uma vergonha o que esta acontecendo, ninguem respeita nada incluindo as leis. E um absurdo assistir a esse “espetaculo” sem que ninguem tome uma providencia. Estao todos amortecidos.

    Ta tudo dominado.

    Lula e um babaca, ignorante e um idiota.

  159. Spitfire

    -

    01/06/2012 às 13:50

    Caro Reinaldo, a ratazana foi ao Programa do Ratinho! A oposição precisa de um líder até truculento como foram Mario Covas e Carlos Lacerda, para por o dedo no nariz destes bandidos nazistas sem escrupulos e denunciar o desgoverno petista que dura mais de 9 anos. “Não vou permitir que um tucano volte a governar o Brasil” por que esse ódio? por que essa obsessão? É a inveja que lulla e seus petistas têm do excelente governo do estadista Fernando Henrique Cardoso. Os quadros dos tucanos são excelentes e os dos petistas são incompetentes, desonestos, ladrões. FHC acaba de receber um prêmio de U$1.000.000,00, o prêmio Kluge, do Congresso norte-americano devido ao seu notável desempenho como chefe do governo brasileiro e reconhecimento à inquestionável obra intelectual. Este prêmio equivale ao prêmio Nobel, como informa Augusto Nunes em sua coluna. Isto precisa ser mais divulgado e esfregado na cara destes nojentos, principalmente do lullla. Reinaldo, vc se lembra a postura republicana de FHC durante as eleições após seu 2º mandato?
    Duvido que os petistas, caso percam as eleições para algum opositor, tucano ou não, colaborem com a transição como fizeram FHC e seus ministros. Espero que lullla seja enquadrado pelo procurador Gurgel e responda a processo por suas atitudes contra o urgente julgamento do mensalão e contra o STF. E o TRE no caso deste programa do ratinho? não se manifesta?

  160. carlos

    -

    01/06/2012 às 13:49

    Depois que o estrago foi feito, não adianta chorar. Se as oposições já sabiam de antemão da entrevista, então que tivessem tomado providências. Depois que a cag…foi feita não adianta chorar. As oposições tem de ser mais vivas.

  161. -

    01/06/2012 às 13:48

    Ups! Desculpem. A coisa pega…: hasteda, é o correto.

  162. Chris-SP

    -

    01/06/2012 às 13:47

    Reinaldo,
    Ah, me esqueci de informar. Adorei tanto o seu texto que segui sua recomendação – já passei adiante aos meus amigos.

  163. -

    01/06/2012 às 13:47

    São Paulo, definitivamente, sempre estará com a badeira da liberdade e do progresso (real e meritório) asteada: “Non ducor, duco”. Punto e basta.

  164. Chris-SP

    -

    01/06/2012 às 13:45

    Reinaldo,
    O seu blog dá muito mais audiência do que o programa do inútil Ratinho deu ontem. Adooooro !!!!
    Que o apedeuta que vá pregar suas mentiras lá no inferno! Cansei!!!

  165. Noah

    -

    01/06/2012 às 13:43

    O detalhe principal é ver um verdadeiro “pau mandado” que precisa de padrinho pra ficar conhecido no cenário Paulistano. E um cara desses quer governar a maior cidade do País?

  166. Jaime Rire Deux

    -

    01/06/2012 às 13:40

    Foi uma conversa magnífica, RABADA pra lá, RABADA pra cá, fiquei sabendo ali, que nas reuniões (deles) todos ficam doidos pra servir RABADA. Começo a acreditar naquela história do jovem do MEP…….Só faltou dizerem que tudo era embalado por uma daquelas nojeira sertanejas, É O AMOOOOOOOOOORRRRRRRR. Estou ferrado pagando impostos.

  167. Cristiano Carrijo

    -

    01/06/2012 às 13:38

    Uma grande coincidência: no horário eleitoral gratuito do DEM, após a Voz do Brasil, utilizaram o mesmo “slogan”: melhorar a vida das pessoas do portão para fora. A chamada lembra aos ouvintes que o Real estabilizou nossa economia e, assim, os brasileiros passaram a ter bons salários e a se alimentarem bem, restando, então, saúde, educação, segurança …
    Outra coisinha, Reinaldo, o Ratinho ao questionar o caso Gilmar Mendes, sabia que lhe restavam poucos segundos de programa, sabia, pois, que Lula não falaria do assunto. E não deu outra: Lula disse que não ia falar e acabou o programa.

  168. errata pensante

    -

    01/06/2012 às 13:37

    Donde se conclui que o canal de televisãp SBT passou a ser propriedade particular do sr. lula da silva,pago com o nosso rico dinheirinho. Em rabada,parece que somos campeões…

  169. Paulo Marcos

    -

    01/06/2012 às 13:37

    Eu tenho pena de tanta arrogancia desse sujeito, esperem pra ver…a soberba procede a queda…

  170. @Medeyer

    -

    01/06/2012 às 13:36

    POOOORRRRRRRRRRRAAAAAAA, CADÊ A OPOSIÇÃO, PARA ACIONAR O MP E O TSE?

  171. BOB

    -

    01/06/2012 às 13:35

    Como escreveu o Augusto Nunes, num país sério o apedelta sairia algemado do SBT.

  172. Augusto

    -

    01/06/2012 às 13:33

    Reinaldo,
    .
    Fico chateado porque gostaria de votar em políticos do PSDB, mas aqui no Rio de Janeiro não temos boas opções desse partido. O PSDB fica muito concentrado em SP e MG e, quando ganha as eleições nacionais, governa mais para estes estados, abandonando por completo o RJ.
    .
    Praticamente, os cariocas e fluminenses são obrigados a votar no PT, nas eleições nacionais.
    .
    Abs!

  173. Alvaro

    -

    01/06/2012 às 13:25

    Passei pelo SBT quando apareceu a fuça do Demônio de Nove Dedos. Me deu ânsia de vômito e mudei de canal. Perdi mais um espetáculo de desrespeito à Lei e ao povo brasileiro.
    Reinaldo, se o TSE não tomar providência, é possível intentar uma ação popular contra mais um crime do molusco ?

  174. Renata

    -

    01/06/2012 às 13:24

    Decididamente, moramos no país lulomaravilha onde o magnânimo pode tudo. Incrível!

  175. Gilmar

    -

    01/06/2012 às 13:23

    Só há um jeito. Encontrar uma forma de fazer este post chegar ás pessoas que acreditam e votam neles.
    Uma forma mais simples de fazê-los entender que “nunca antes na história deste país” foram tão enganados e roubados

  176. BOB

    -

    01/06/2012 às 13:23

    Outro escândalo: a Folha online sequer menciona essa baixaria de ontem nas suas manchetes principais; quem procura acha escondida uma pequena matéria, como se fosse um caso de menor importância. O Estadão online também dá só uma pequena matéria.

  177. Celsão

    -

    01/06/2012 às 13:21

    Competente, diligente e proativo Reinaldo, você é a voz da atitude que falta à oposição.
    OPOSIÇÃO! VÊ SE ACORDA! guerra só se vence vencendo. As armas são escolhidas com estratégia, tática e coragem.

  178. grazi

    -

    01/06/2012 às 13:19

    Nao vi o programa, mas ouvi o jornal do SBT pela manha.Sem ver, senti repulsa por aquela voz de pato rouco vociferando como sempre e se degradando cada vez mais como ser humano.Cheguei a sentir pena e vergonha ao mesmo tempo. Nem prestei atençao às bobagens que falou pq a imagem que me veio foi a do velho palhaço que nao tem mais espaço no picadeiro e vai fazer graça do lado de fora do circo.Hj ele é apenas o ex, e todas as manhas desperta pra alimentar apenas o demonio que o impulsiona. Como brasileira eu sinto vergonha e tristeza por essa figura que a cada dia se degrada mais e mais e tb a esse pobre país.Nao dá nem pra reclamar da bandidagem que assola o pais( trafico, assaltos,contrabando etc)pq no final todos eles se misturam.

  179. Pela Pátria

    -

    01/06/2012 às 13:19

    EM TEMPO:
    O Ratinho não é aquele que aparece na investigação do Mensalão levando 5 milhões para falar bem da Marta e do PT?

  180. Mauricio

    -

    01/06/2012 às 13:19

    E pensar que essa … ambulante, que não gosta de trabalhar nem de estudar, foi atendido pelos médicos top do Brasil, em São Paulo, médicos que estudaram muito para exercer a profissão. Se o Lula fosse coerente, jamais se internaria em um hospital das elites, mas sim, no maravilhoso SUS, segundo ele próprio disse ao Obama. Ele também não deveria viajar para os locais em que há loiros de olhos azuis, nem consumir os produtos ór eles inventados/vendidos. Quanto ao programa televisivo que visa à classe “z”, de baixíssima instrução escolar, em nada vai mudar as eleições paulistanas, já que a maioria da população não se enquadra nessa categoria. Quanto ao apresentador, o que ele tem em comum com o “ex” é que ambos interpretam personagens populescos (apesar de viverem no luxo), falando errado, além de ambos possuírem um aspecto físico bastante esquisito (nem vestindo ternos de qualidade conseguem ter uma aparência de um ser humano normal) e invejarem aqueles que eles consideram bonitos, de boa aparência. Eu gostaria que esses dois mais o tal de Hababa fizessem esse discurso da tv nas universidades paulistas…

  181. Daniel

    -

    01/06/2012 às 13:19

    Porra Aécio, fala alguma coisa seu besta.

  182. R.C.

    -

    01/06/2012 às 13:17

    Nao consegui ficar 10 segundos vendo a reportagem na TV. Nao aguento ouvir a voz nem ver a cara desse sujeito chamado Lula. DESENCARNAAAAA!

  183. QQISSO

    -

    01/06/2012 às 13:17

    E o presidente do PSDB afirma no Estadão “que o partido não vai fazer nada”.CHAMA O GILMAR.

  184. alvaro

    -

    01/06/2012 às 13:15

    Eles bem que poderiam formar uma nova dupla sertaneja: Ratinho e Ratão.

  185. Gremista

    -

    01/06/2012 às 13:11

    O Lula faz isso porque com ele não pega nada. Ele foi condenado a pagar 900 mil de multa por não respeitar a legislação eleitoral e posteriormente a multa baixou para 20 mil.
    Quantos brasileiros tem este privilégio de baixar suas multas?

  186. Alcides

    -

    01/06/2012 às 13:11

    O RATÃO e o Ratinho são os donos do circo… Divertiam os fãs analfabetos e zombaram do Brasil inteligente.

  187. Jocézio BRITO de Souza

    -

    01/06/2012 às 13:11

    Tão confudindo liberdade com libertinagem, pois essa troca-troca de rabadas é uma questão de foro íntimo. É de conhecimento público a preferência sexual do LuLa-drão (com a palavra o Joãozinho do “DOPS”), como também o “nível” optado pelo programa do Ratinho. O restante é um caso de polícia mesmo. Cadê o TSE? ACORDA BRASIL!!!

  188. ze mane

    -

    01/06/2012 às 13:10

    A ANS, PROER e outras agencias reguladoras, foram obra do FHC na salvaguarda dos usuários. Em mãos PeTralhas se transformaram em agencias impositoras.
    Os Planos de saude tem que cobrir o que nao reza nos contratos, por força judicial; foram adicionadas 65 afecçoes mais a troca de protese mamaria sem custo adicional aos planos. A ANS obriga a manutencao do servico aos planos familiares, mesmo inadimplentes até 4 meses. Engessa os reajustes, que fica a seu bel-prazer, independentemente da sinistralidade. E ainda manda cobrar do planos de saude qualquer atendimento nos pronto-socorros publicos.
    O viés esquerdopatas dos juízes que nao impõe ao Estado sua obrigações com a saúde e aviltam contratos (feitos entre 2 partes, sem constrangimento e devidamente registrado em cartorios), impondo aos planos de saude obrigaçoes não contempladas nos contratos. Agem covardemente, ferem o Estado de Direito , continuam a mendigar de pires na mão, e se tornam uma excrecessencia do Estado. O mesmo ocorre com a EDUCACAO.
    A continuar assim, seremos a Grecia do Futuro, pois ja temos mais de 28 000 cargos comissionados, 35,36, ou 37 ministerios e secretarias com estatus de ministerio, bolsa Ditadura, bolsa negro, bolsa gay, bolsa escola, bolsa pobre, bolsa imprensa (JEG), bola isso e bolsa aquilo…
    Desu que me dê femea…

  189. Muttley,

    -

    01/06/2012 às 13:08

    Empatados na rabada, devidamente preparada pelo Mestre de Cousine: Silvio Santos, se juntaram e enrabaram os brasileiros. Meu sonho de consumo é ver a CPI do lullão. Já o dele, é o mesmo do nanico Celso Amorim: o Título de Cidadania Hondurenho. Topo apostas, desde que não seja de uma rabada. hehe…

  190. valter

    -

    01/06/2012 às 13:04

    O SBT com raríssimas exceções, é o que tem de pior, de mais brega na televisão brasileira. Com muito dinheiro já era ruim agora quebrado vai piorar. Até hoje tem esse camundongo que já repaginou seu programa várias vezes e não decola mais.Nunca vai cair no gosto do brasileiro. Principalmente aqueles brasileiros que querem que pareçamos com primeiro mundo.

  191. Flavio Costa

    -

    01/06/2012 às 13:04

    Esse programinha só serviu de plataforma política para o Haddad…

  192. Conservador

    -

    01/06/2012 às 13:00

    É nessas horas que o Brasil mostra sua verdadeira face: uma república de bananas,onde as instituições não valem nada.
    Ah sim…os ratos dos tribunais devem está comendo o seu “queijo”.

  193. João Paulo / Taquari

    -

    01/06/2012 às 12:58

    +++ Aqui, na minha cidade de Taquari, um prefeito foi retirado do cargo porque 2 dias antes da entrada da lei eleitoral , um jornalista do jornal local afirmou ” E eis o Cláudio Martins, nosso futuro prefeito…” . Por uma merca formalidade ( dois dias ) ele foi retirado do cargo ao qual foi eleito por um ampla maioria de votos . Agora no caso dos grandes ( Lulla e cia. ) o furo é mais embaixo. Pobre Brasil!!!

  194. IG Barros

    -

    01/06/2012 às 12:58

    Reunião de roedores…Ratinho e as ratazanas.

  195. Wanderlei

    -

    01/06/2012 às 12:57

    O ratinho nao dá ponto sem nó. Seu filho – que é pré candidato a Prefeito em Curitiba – parece que estava lá na platéia, prestigiando para cobrar depois em sua campanha!!

  196. Luiz Fernando

    -

    01/06/2012 às 12:56

    O cachaceitro/chantagista/burlador da lei eleitoral, durante a campanha de 2010 fez o que quis sem ser incomodado, exceto por multas pífias.Pelo andar da carruagem, iremos pelo mesmo caminho nessa eleição.Ou os partidos que não estão alinhados com o assassino da educação exigem, sim tem que exigir, dos Tribunais uma atitude saneadora ou façam o mesmo e passa a valer tudo.O que não pode é o “esperto” continuar levando vantagem sempre e os da oposição ficarem só reclamando.A lei eleitoral brasileira já foi jogada no lixo faz tempo pelo depredador das instituições, com o precioso auxílio dos Dapena, Ratinho e outras coisa que me fazem deixar a TV desligada.

  197. geremias cavalcant

    -

    01/06/2012 às 12:56

    Ratinho é um dos apresentador mais safados e puxa-saco dos PETRALHAS, isso já foi comentado que Ratinho está explorando madeira de lei lá no Estado do Acre o IBAMA-NACIONAL e a PF já são sabedores do fato e nada fazem a respeito de uma vasculhada nessas áreas, inclusive ele (RATO) é vizinho de terras ou fazendas do ex-governador Jorge Viana hoje Senador, dizem que está tudo sob controle será! Quando será que as autoridades vão acordar, dizem que só quando esses fazendeiros acabar com nossas florestas – falam os mais entendidos e é verdade, só os PETISTAS podem burlar as leis, enquanto isso os pequenos ficam a merce destes ambiciosos fraldadores das coisas públicas.

  198. Flavio Costa

    -

    01/06/2012 às 12:55

    A DOENÇA NÃO LHE SERVIU PRÁ NADA! CONTINUA O MESMO ENGANADOR ARROGANTE, FALASTRÃO E PREPOTENTE DE SEMPRE! DEVERIA FICAR SEM A LÍNGUA, PRÁ NÃO FALAR TANTAS BOBAGENS E MENTIRAS…

  199. ave

    -

    01/06/2012 às 12:54

    Diante da histeria do Lula, fico aqui imaginando o que aconteceria se o PSDB ganhasse as próximas eleições presidenciais.

  200. domingos roberto

    -

    01/06/2012 às 12:54

    Qual o motivo de todos temerem esse ser repugnante que chamam de Lula, não está na hora de dar um basta nas suas bravatas? Ele não é o dono do Brasil e se elegeu com os votos dos semi analfabetos que abundam nesse país.

  201. Bruno M.

    -

    01/06/2012 às 12:52

    Caro Reinaldo, peço 30s da sua atenção.
    Esquecemos do novo meio para denunciar propagandas eleitorais ilegais na internet?
    http://www.mp.sp.gov.br/portal/page/portal/Eleitoral/Denuncia
    Já pensou, se metade dos seus leitores se animarem?
    Estou abrindo a porteira! hehe

  202. Gilberto Mendes

    -

    01/06/2012 às 12:51

    A parcela dos BRASILEIROS que acreditam nessa corja é no minimo gente da mesma LAIA que eles,e sendo assim o BRASIL
    continuará a ser sempre de TERCEIRO MUNDO ou SUBDESENVOLVIDO eternamente atrasado.

  203. Livre

    -

    01/06/2012 às 12:50

    Foi um acinte. Foi asqueroso. Foi pútrido. Foi vergonhoso esse programa do Ratinho.

  204. maria soares

    -

    01/06/2012 às 12:49

    O Apedelta esqueceu que não é ele quem vai determinar quem irá governar o País: é o povo.
    E que eu saiba ele ainda não pode decidir por nós.Salvo se estiver planejando um golpe.
    Agora, quanto ao programa do SBT, porque a Justiça Eleitoral não faz nada? Ah!já sei, virá com a máxima que só pode agir se for provocada.
    Então meus caros partidos, entrem logo com a representação contra o SBT, o Apedelta e seu mamulengo.

  205. Surfista Prateado

    -

    01/06/2012 às 12:48

    Lamento, mas seu texto tem um erro de lógica central, um truque que não me passou desapercebido. Você bate no Lulla porque ele disse que o governo paga o plano de saúde privado dos “ricos”, e que isso seria uma mentira, e fica implícito que Lulla acha isso errado, e que o desconto no IR não deveria acontecer. OK! O problema é quando você, CORRETAMENTE, diz que o bolsa-família é coisa do FHC (e deixa implícito que isso é bom) e que Lulla roubou a idéia dele (e roubou mesmo). NÃO DÁ, MEU CARO. O bolsa-família é EXATAMENTE a mesma coisa que eu pagar meu plano privado de saúde e NÃO ter direito a descontar isso do IR. Ou seja, na ótica CRETINA de Lulla, devo pagar meu plano de saúde e pagar também o SUS “do povo pobre e sofrido”. EXATAMENTE o que é o tal “bolsa-família”: pago minhas contas de alimentação, transporte, etc. e TAMBÉM pago, via bolsa-família, para o “povo pobre e sofrido”, o que é simplesmente um ROUBO do meu imposto, é a privatização do dinheiro público que deveria ser usado no benefício de todos e não colocado dentro do bolso privado de algum indivíduo, seja ele “pobre e sofrido” ou não. Neste ponto, FHC=Lulla. PÉSSIMO.

  206. Alexandre Minas Gerais

    -

    01/06/2012 às 12:44

    Este país está virando circo… A maioria que assiste Ratinho e Datena não tem informação alguma sobre o que o “Messias” e seus seguidores petistas fazem com as instituições do país. Um caixa de sal de frutas, por favor!!

  207. nei Brasil 2014,hexaaa...

    -

    01/06/2012 às 12:40

    Continuem rezando pelo Lula. Agora pela sua alma, para que se liberte de seu ego irredento.

  208. Vera

    -

    01/06/2012 às 12:39

    Não consegui assistir,tudo em mim se revirou…Asco!!

  209. Elizabeth

    -

    01/06/2012 às 12:38

    Que nojo! A única coisa que me dá esperança é que percebo que a influência de Lula parece estar decadência. Ele já não engana tão bem como antes… Tomara que isso se confirme e esse homem caminhe para o ostracismo, que é onde ele merece estar.

  210. Mari

    -

    01/06/2012 às 12:38

    Ratos estão nos porões. São nojentos. Gostam de coisas nojentas.

  211. Elza Edely

    -

    01/06/2012 às 12:37

    O molusco se sujeita a um programinha de quinta para, novamente, afrontar os brasileiros decentes. Espero que seja punido . Esse ser vil me causa engulhos.

  212. sidney

    -

    01/06/2012 às 12:37

    Reinaldo
    Voce como sempre ; no – ALVO – !!!!
    Es direto , sem rodeios , nos tras e conduz os – FATOS – da maneira que eles lhes e ; nos sao apresentados.
    Jogo combinadissimo esse ai neeeee !!!!
    Otimo voce trazer e nos lembrar dos – BILHOES$$$$$ !!!! -easy easy !!! mantidos no cofre daquele famoso e esperto sr sorrisos a toda prova neeee !!!!
    A custa de quem mesmo ???
    Claro dos Brasileiros e infelizmente desse ai entrevistado…. tomador descarado dos Direitos Legais e ; por incrivel que pareca ; apoiado , aplaudido , blindado , escondido e ; sooo liberado para – APARECER E CONTINUAR NAQUELA DE ARRECADAR RECURSOS$$$$ COM A DESCULPA DE SEREM ( NAO EEE SR CAUSIDICO DE PLANTAO ?? ) R E C U R S O S – N A O – C O N T A B I L I Z A D O S !!!!! que ate agora , foram engolidos e estao quase para serem esquecidos ????
    Deixem estar ; o Julgamento do Mensalao esta chegando e CUIDADO ; pois se nao formos – TODOS – o Pais Democratico que – AINDA – somos cuidando das nossas LEIS , exercendo o nosso DIREITO e , tendo em vista a – MONTANHA DE PROVAS/FATOS , muita coisa podera mudar e ; para pior !!!!
    Assistimos todos os dias os diversos – ESCAMOTEIOS – e as tentativas -DESCARADAS- a mais recente envolve diretamente o – cara – ; CARA DE PAU – que nessas conversinhas de boteco etc etc tenta ( vejam sooo ) minimizar os – FATOS – e ; ate mesmo , desconsidera-los.
    Quem sabe um dia desses – BRASIL,BRASILEIROS VERDADEIROS E ; – PRINPALMENTE – E T I C O S – !!!! haveremos de ler , apreciar , ouvir GOOD NEWS !!!! OXALA !!!!
    Reinaldo , mais uma vez coloco a moldura nesse e em mais um dos seus – QUADROS/POST ; PARABENS , va em frente !!!
    Baita abraco

  213. antonio neto

    -

    01/06/2012 às 12:32

    Ladrões são meros coadijuvantes entre os que roem a dita cuja DEMOGRACIA.

  214. Almir Ivan Borges

    -

    01/06/2012 às 12:30

    “A tradição de todas as gerações, etc” podemos suportar, Rei! O duro é aguentar que as idéias zumbi do autor da frase insistam em oprimir nossos cérebros como um pesadelo, na versão tropical de que o ApeDelta é o líder no Brasil, sem qualquer capacidade cultural sequer de entendê-la! Aliás, lá em 2007, você falava em “traficantes de idéias mortas, etc.,” no caso Tropa de Elite. Preferia que você utilizasse o termo “idéias-zumbi” por que, no meu entender, se adéqua mais: zumbis são mortos que não sabem que estão mortos e insistem em continuar se movendo por uma espécie de instinto cerebral eletro-magnético primitivo remanescente, devorando o cérebro and other body parts dos infelizes dos vivos, segundo a “cultura” cinematográfica!

  215. Rone

    -

    01/06/2012 às 12:29

    O pior de tudo que vc escreveu Reinaldão:
    É que é tudo VERDADE!

  216. Marcela Egas

    -

    01/06/2012 às 12:29

    Nesse caldeirão da política não tem santo. Todos são farinha do mesmo saco. Horror geral. Ta tudo contaminado. Esperamos uma decisão do mensalão ou vamos ter a decepção geral nas autoridades brasileiras. Parabéns.

  217. errata pensante

    -

    01/06/2012 às 12:26

    E há ainda quem coloque em dúvida o que o Ministro Gilmar Mendes denunciou…Sim,pois há ‘gente muito bem paga’que está colocando lula como vítima de uma tramóia do Ministro. Não entendo a falta de memória e de raciocínio lógico ‘dessagente’,sua cara de pau e o desrespeito para com nossas inteligências e ciências . Pois o método ‘delles’,petralhas tem sido sempre o mesmo, recorrente, cansativo até,de tão repetitivo:Baixaria em cima de baixaria, perversão da verdade em cima de perversão da verdade, crimes em cima de crimes..fuxicos e fofocas de lavadeiras … é tudo sua marca registrada .Fundaram uma Escola do Crime: a Escola Petralhista .Façam uma retrospectiva : Quem não se lembra dos falsos dossiês montados por ‘elles’? O da ilhas Caymans, o dos aloprados, os dossiês caluniosos montados contra José Serra, contra sua filha,contra sua esposa ?? Quem não se lembra das calúnias contra Dona Rute Cardoso ?? Ora, esse é o modus operandi ‘delles’,sua marca registrada, estamos carecas de saber, porque vimos aprendendo na carne, no sofrimento, na sensação de injustiça,de impunidade, de maldade solta galopante. E por quê ? Porque elles são maus, bandidos, gângsteres e o escambau ?? NÃO somente por isso,embora ‘isso ‘já fosse suficiente para mil anos de cadeia.! Nada de ‘só isso’!( De bandidos a Terra está cheia, faz parte da miséria humana .Mas desde que o mundo é mundo, e desde que a raça humana começou a evoluir,saindo de um mero estado animalesco e vegetativo para um estado mais civilizado e depurado , OS MAUS, OS CRIMINOSOS SEMPRE FORAM PUNIDOS . Nossa revolta estupefacta e atônita é o porquê de ‘elles’ permanecerem impunes ! Com ‘elles’ nada de mau acontece, a não ser pela interferência da Divina Providência ! O que queremos é uma punição da lei, das autoridades que ganham-e muito bem – para aplicar a LEI ! Deus cuidará ‘delles’ eu bem sei, mas isso não me consola e nem comove. Eu quero aqui e agora .Deus disse :”Ajuda-te que eu te ajudarei!” ” Faça a tua parte que eu farei a minha1″ Eu quero é pra ontem: Lei, justiça,ordem, hierarquia,processo,verdade,respeito,meritocracia…Isso aqui-Brasil- está uma verdadeira ‘zona’ ! Ninguém aguenta mais. Pouco me importa se o molusco e sua ‘cumpanherada’sejam os ídolos do povão e por isso não possam ser imputados .Eu sou povão, e eu quero é pra já. A dissolução a que o Brasil está sendo submetido acabará por levá-lo a um retrocesso tão nefasto, a um buraco negro tão maligno que gerações de brasileiros serão sacrificadas .E para quê? Em nome de quê? Não importa por quanto tempo você enveredou por um caminho errado, sempre é tempo de você sair delle.Esse não é o caminho do Brasil.Esse não é o caminho do Bem,so Sucesso e da Virtude ! Acorda e reage BRASILSILSILSIL….

  218. ze mane

    -

    01/06/2012 às 12:25

    Alguem tem que barrar essa besta-fera. O FHC que deveria ter liderado o impeachment desse canalha é frouxo. O Gilmar Mendes deveria ter mandado prender o canalha, tambem é frouxo. Que falta faz um caseiro macho nessa terra..
    Se isso tudo ocorresse num país serio, o comandante dessa quadrilha ja estaria mofando na cadeia.

  219. Renato

    -

    01/06/2012 às 12:22

    Onde estão ? Os procuradores de justiça para investigar a atitude do Sr. Luis Inácio perante juízes do supremo ? O PSDB para refutar as declaraçõs dada por esse Sr. Luis Inácio de qu enão deixará Tucano chegar à presidencia ? O TSE para solicitar esclarecerimentos a respeito do programa ? Estão todos acomunados, é isso ? Porque e’ impossível ver isso tudo acontecendo e não querer fazer nada

  220. heitor rabit

    -

    01/06/2012 às 12:21

    O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO FORÇAS VIVAS QUE FAZEM GÊNIOS DIABÓLICOS CAMINHAREM PARA O INFERNO; O INFERNO DO LOQUAZ INCONSEQUENTE É NÃO TER VOZ PARA SE EXPRIMIR.

  221. Adriana

    -

    01/06/2012 às 12:17

    Estou nauseada…

  222. maximus

    -

    01/06/2012 às 12:16

    Não é possivél, sera que Lula pode tudo neste país. Não respeita leis, como pode um ex presidente não manter seu lugar.

  223. Lopes

    -

    01/06/2012 às 12:15

    Prezado Reinaldo: Me chamou atenção a enfática declaração: “Não vou permitir que um tucano volte a ser presidente do Brasil”. Essa não foi uma grande piada e nem pode ser levada como mais uma bravata. Uma afirmação dessas significa que já está em curso uma truculenta estratégia que expressa bem um democrático recado “AQUI QUEM MANDA SOU EU!” e, é lógico, após um democrático murro na mesa. Pergunto: o PSDB vai aceitar assim, numa boa, poder inscrever candidato para qualquer cargo, menos para presidente, ou não vai mais haver eleições no Brasil?

  224. GOMES

    -

    01/06/2012 às 12:14

    É O RATINHO ENTREVISTANDO A RATAZANA E O PROJETO DE CAMUNDONGO.

  225. CARIOCA DE OPOSIÇÃO

    -

    01/06/2012 às 12:13

    LULA JÁ ERA. DEU 8 DE IBOPE…

  226. Hellyétt F.

    -

    01/06/2012 às 12:13

    É tudo tão nojento, um circo arramado por um apresentador cretino, uma emissora idem e um entrevistado pra lá de Deus me livre.

  227. Rodrigão

    -

    01/06/2012 às 12:12

    Os idiotas oa plaudem,os incautos babam ao vê-lo falar,e os que mamam na bufunfa pública querem é mais Lula para continuarem mamando.
    Trágico e cômico:Ratinho e molusco fazendo a festa da patuléia embevecida e cega.

  228. Augusto

    -

    01/06/2012 às 12:12

    Com uma oposição FROUXA, TÍBIA, DÉBIL, ESQUIZOFRÊNICA como esta, Lulalau ApeDELTA nada de braçada.
    Triste Brasil!
    Vou continuar insistindo com Diogo Mainardi…
    Como é, Diogo, você consegue para mim um empreguinho qualquer aí em Veneza? Já desisti de aspirar ao cargo de conservador das telas de Tintoretto ou Ticiano… pode ser varredor da ponte de Rialto, mesmo.
    Quebra meu galho!

  229. O Comentarista

    -

    01/06/2012 às 12:12

    Quando um sujeito desrespeita uma lei e não é punido, vira exemplo para os demais ávidos para faze-lo. Em se tratando de um reconhecido Idolo das massas impensantes então…

  230. Luiz Antonio Rodrigues

    -

    01/06/2012 às 12:11

    lula já age como pato manco. não tem mais onde se expor e sobe até em carroça de lxo para falar bobagem.

  231. sheila lima

    -

    01/06/2012 às 12:11

    O problema do Lula é que ninguém tem coragem de reprimi-lo!Cade o tribunal eleitoral?As leis são para ser cumpridas e porque ele é o único brasileiro a não respeità-las?Por que não calam a boca deste sujeito?

  232. Elizabeth Flores

    -

    01/06/2012 às 12:10

    Por que essa gente continua acima da Lei?

  233. Incisiva

    -

    01/06/2012 às 12:09

    Todo LIXO tem o RATO que merece!

  234. capitão

    -

    01/06/2012 às 12:09

    O POVO

    E ambos os ratos comendo a rabada do povo.

  235. SidneyCWB

    -

    01/06/2012 às 12:06

    E o filho do roedor está com chances de ser o prefeito de minha Curitiba!!!! Socorro!!!!!

  236. Ricardo Batista

    -

    01/06/2012 às 12:06

    Pão e Circo.

  237. euclides fernando

    -

    01/06/2012 às 12:05

    As pessoas não lembram mas “ratinho” já foi capa de revista, pq ia “fazer churrasco” para o molusco na granja do “torto”, e pq ganhava alguns “milhões” para “falar bem do governo petralha”…eu não esqueci.

  238. Augusto

    -

    01/06/2012 às 12:05

    Lula não teve câncer… Lula é o câncer que teima em destruir a débil democracia brasileira.
    Lula é a PESTE BUBÔNICA no âmago da República.
    Lula é a mais rematada personificação do MAL.

  239. Fernando Alves

    -

    01/06/2012 às 12:04

    Comprovado: no troca-troca de rabadas o estuprado foi, uma vez mais, o tolo eleitor brasileiro, que ontem viu um programa de com três roedores, mais patético do que “Os três patetas”!

  240. Affonso Sampaio

    -

    01/06/2012 às 12:03

    Não me permiti ver ver essa entrevista pornográfica;sentir-me-ia muito mal vendo a desfaçatez do cinismo, a falsidade da verdade, a boçalidade dos boçais,o primarismo dos toscos.È um acinte aos lares bem formados, é uma agressão à razão a presença desses despudorados personagens num programa, manifesta e descaradamente ,comprometido com a mentira e a. roubalheira governamental ,de um canal lisongeado com as benesses criminosas do dinheiro público.Sinto-me ofendido ao vê-lo;vê-lo me dá tristeza.

  241. euclides fernando

    -

    01/06/2012 às 12:01

    Pino 2807…aqui o ébrio nunca ganhou, e os maiores eleitores dos petralhas se encontram em lugares mais pobres, é visto e sentido, que enfraquecem a economia do do nosso estado, caíram na falácia do “amiguinho” do Battisti, mas já caiu a mascara dele, e afinal quem votou em peso nele, foram os docentes e pessoal da área de segurança, que estão a ver…que desse mato não sai coelho.

  242. Legalista

    -

    01/06/2012 às 11:58

    Belíssimo comentário. Não vi o programa, mas minha esposa viu e ficou chocada com a falta de noção do Lula. E outra coisa que me impressiona é o teu sono, Reinaldo. Tu postou esse texto às 5h10min. Quanto tempo tu demorou pra escrevê-lo? Que horas foi dormir? Ou dormir é opcional? Meus parabéns, tu és um exemplo de dedicação profissional. Siga assim, alertando-nos sobre Política, mas por favor, cuide do sono! Um abraço.

  243. Enides

    -

    01/06/2012 às 11:57

    A pergunta é: quem vai parar este homem? Compartilho do sentimento do leitor/leitora “LG” às 11:03h.

  244. Claudia

    -

    01/06/2012 às 11:57

    Lógico que ele nao queira alguem do PSDB no governo, vao desmascarar todas as falcatruas cometidas nesses anos todos.eles vao perder a bocada de gastar e acabar com o brasileiro com tantos impostos sem ser molestado, ele estará velho demais pra tentar acabar com o que restar do Brasil, ele teme um excelente governo do PSDB e comparação com o seu de vigarices.

  245. Mortadela

    -

    01/06/2012 às 11:56

    Como voce disse : onde está a oposição, esse cara não pode continuar passando por cima de tudo e de todos. CADEIA NELE.
    Essa figura da nossa triste história fez mais mal ao país do que todos os bandidos reunidos de todos os tempos. Pobre Brasil que tem um ex presidente do calibre de um Lula.

  246. não vi e não gostei

    -

    01/06/2012 às 11:56

    Chiii e agora que o Tofolli foi para o TSE , propaganda antecipada pode????? MULTA NO HOME JÁ. VERGONHA. ALÔ OPOSIÇÃO

  247. By Netto

    -

    01/06/2012 às 11:55

    Resultado do PIBinho: 0,2. Olha a recessão aí, genteee…!

  248. Giancarlo bombini

    -

    01/06/2012 às 11:53

    Cadeia neles!kd a ministra do TSE já esculhambada por ele ,que vai ser enquadrada no julgamento do mensalao,pra não mandar prender???

  249. nei Brasil Abravanel om...

    -

    01/06/2012 às 11:53

    O Lula deveria fazer retiro espiritual na Índia, se espiritualizar mais, sabe!
    Faça como o Steve Jobs, cujo único livro no ipad era a Autobiografia de um iogue, de Pahamahansa Y.

  250. euclides fernando

    -

    01/06/2012 às 11:53

    O meu consolo esta em Deus, e na sua suprema sabedoria, e assim sendo não deixou o homem ser eterno, pois esta visto que “certas” pessoas não tem jeito, enquanto respiram fazem o mal, planejam o mal, engendram o mal, esperemos pois o seu ultimo…suspiro.

  251. luis

    -

    01/06/2012 às 11:52

    É inacreditável como o povo brasileiro gosta de lixo!

  252. Carlos Henrique

    -

    01/06/2012 às 11:52

    Não assisto esse programa, mas não tem local mais adequado ao ex-presidente, do que fazer a sua aparição ao lado do rato apresentador!

  253. Pino 2807

    -

    01/06/2012 às 11:51

    O ratinho “degringolo de vez”, só falta virar a mão.

  254. nei Brasil Abravanel om...

    -

    01/06/2012 às 11:50

    É por isso que o “guru” Silvio Santos disse que não assiste televisão: http://f5.folha.uol.com.br/colunistas/albertopereirajr/1098784-silvio-santos-diz-que-nao-ve-tv-em-casa.shtml.
    Façam como Silvio Santos, não assistam televisão, pratiquem yoga e meditação, om……….namastê Senor!

  255. Marcelo

    -

    01/06/2012 às 11:50

    Como tá feio o Lula hein! Barbaridade! E esse negócio de um comer rabada na casa do outro Reinaldão? Isso é suspeito hein? É caso de CPI hehehe.

  256. Isabel

    -

    01/06/2012 às 11:49

    Lula se acha dono do Brasil. E às vezes parece que é mesmo. Se fôssemos um país sério, ele e sua família estavam em cana.

  257. nena

    -

    01/06/2012 às 11:49

    Bem se diz que o caráter de uma pessoa não tem como esconder. O cara pode ter sido presidente do país, ter enchido a sua conta bancária, as de sua família e as dos seus amigos, ter se encontrado com autoridades do mundo inteiro, conquistado amigos influentes, recebido prêmios ‘honoris causa’, ter passado por uma crise séria de saúde, mas a sua verdadeira imagem é sempre a mesma: falastrão, vulgar, grotesco, ator de 5a. categoria, demagogo, populista, compulsivo de poder, irresponsável, brega, brega, brega. Luizinácio está mesmo é para ratinho e o seu auditório cafona, edir macedo, silvio santos, paulo amorin, o outro amorin, vacarezza, haddad, mercadante, dillma. Se merecem, e merecem rabadas recíprocas.
    Que tal comparar seu ministrinho da deseducação com o autêntico educador Paulo Renato? mantega com Malan?
    Que inveja doentia do FHC, hein, luizinácio! e pelo andar da carruagem inveja também do Serra e de todos aqueles a quem nunca conseguirá igualar-se. Eles foram à escola, tiveram educação intelectual e moral, coisa que luizinácio não fez na certeza de era um espertalhão e venceria, e não por falta de oportunidade ou de tempo. Sábía minha mãe que dizia que saco vazio não pára em pé, e isto não apenas na questão de ter comida material, mas tb na questão do caráter. Se até o Titanic afundou, e hoje está comprovado que era um navio muito bem construído, porque luizinácio não irá afundar? Estaremos esperando a voz da miséria moral, que odeia os pobres, se calar. De camarote!

  258. Joao Soares

    -

    01/06/2012 às 11:48

    Lula e SBT do Silvio Santos duas malas sem alças!

  259. Pino 2807

    -

    01/06/2012 às 11:47

    Dar o poder a quem não tem instrução, dá nisso.
    E aí gauchada, vão continuar votando em PT?

  260. Fabio

    -

    01/06/2012 às 11:47

    O que me intriga é como alguém pode, claramente, afrontar tanto a lei, e nada acontecer a ele.

  261. Ricardo K.

    -

    01/06/2012 às 11:46

    OS HOMENS CERTOS, NO LUGAR CERTO!
    Lula e Ratinho se merecem. Foram feitos um para o outro. A índole, a educação, a cultura, a aparência, o cinismo, a cara-de-pau, a formação moral, o linguajar, enfim… são mais que gêmeos, são siamêses.
    E, infelizmente, também gozam de algo mais em comum: o apreço de gigantesca parte do povo brasileiro.

  262. MINEIRIN INVOCADIN

    -

    01/06/2012 às 11:46

    Reinaldo,permita-me cumprimentar,de forma efusiva,”LG – 01/06/2012 às 11:03″ e unir-me à mesma dor e sensação de insegurança jurídica e governamental,com o claro ataque à Democracia que foi colocado em curso desde o “primeiro reinado” de suína majestade javali furibundo e continua !A Venezuela é aqui!

  263. luis

    -

    01/06/2012 às 11:46

    É deprimente, chocante, diria grotesco o espetáculo de horror promovido pelo ratinho e pelo ratão. Cadê a justiça eleitoral? Quem deu permissão a esse cara para fazer o que quiser, desrespeitar as leis e as Instituições sem sofrer a consequencias disso? O Brasil está uma vergonha, o retrato do atraso, do banditismo e da sacanagem. Os porcos se deleitam e aproveitam a oportunidade. O Páis, ora o País, que se dane. Como dizia a música que país é esse, – vamos faturar um milhão! Cade a oposição???? Onde estão as pessoas descentes deste país que não se manifestam? O mais triste é que a maioria se informa na tv aberta. A Democracia neste país acabou faz tempo, é só figuração!

  264. Fernando Alves

    -

    01/06/2012 às 11:45

    Finalmente, num programa verdadeiramente de RATOS, e com incomum extrema tardança, veio a comprovação de mais um escândalo no governo desse Ególatra(que como outros) ficará impune. Dias antes do Panamericano quebrar, o homem do baú visita Lula em Brasília. Claro que não foi para dar-lhe uma telesena de presente. O Banco quebra e SS ainda sai com muita grana no bolso. E viva a republiqueta do Ególatra, ora tocada por sua ungida “esquentadora” da cadeira presidencial…

  265. joaol

    -

    01/06/2012 às 11:44

    à nivel de pt e sbt,êsse negocio de comi rabada na casa do outro virou trocatroca?

  266. luiz Fernando

    -

    01/06/2012 às 11:43

    Ridículo e patético. Será que alguém vai se comover por causa disso e, assim, eleger o Haddad ? Me lembro daquelas entrevistas do Figueredo, na Globo, em cadeia nacional. Me lembro dos programas de rádio do Sarney, também em cadeia nacional. Se falar resolvesse alguma coisa, Cuba não estaria com as prisões lotadas.

  267. augusto

    -

    01/06/2012 às 11:42

    Caro Reinaldo,

    Você é realmente incrível. Conseguiu assistir ao espetáculo dos horrores que é o Programa do Ratinho, ainda mais com o Lula sendo entrevistado, é pra quem tem estômago de aço.
    De qualquer forma, a cada dia este camarada demonstra as suas “virtudes” de mentiroso, manipulador, farsante e outros adjetivos que podem demonstrar o completo desapego à ética, moral e bons costumes. Espero que o povo paulista lhe retribua as ofensas e mentiras com uma grande derrota ao seu candidato.

  268. Luiz

    -

    01/06/2012 às 11:42

    O texto todo é ótimo, mas esse final é antológico!

    “A tradição de todas as gerações mortas insiste em oprimir como um pesadelo o cérebro dos vivos, como disse aquele…

    Ave, Lula! As instituições, que hão de sobreviver, o espreitam!”

    Cada palmo da batalha de Lula contra a democracia e as instituições merece ser colocada em livro. E o livro já está escrito, basta juntar os textos deste blog.

  269. Claudia

    -

    01/06/2012 às 11:41

    Acabei de ler que o mensalão vai ser julgado no segundo semestre!Como vemos tudo segue o roteiro de Lula e Ricardo, aquele que oferece jantares ao amigo ex-presidente.Estamos vivendo a maior decadência moral do Brasil.

  270. Nathalia Rodrigues

    -

    01/06/2012 às 11:41

    No País onde José Sarney é Presidente do Senado, Maluf é livre sendo que em qualquer outro lugar do mundo ele é preso,FHC é tido como herói por ser a favor da liberação de maconha ,depois de anos na presidência,a única coisa que ele fez foi vender nosso mais da metade do nosso país pra estrangeiros. não surpresa nenhuma isso com o LULA! ¬¬

  271. Cláudio

    -

    01/06/2012 às 11:41

    Não compartilho da idéia de que a sensibilidade do Ex-Presidente Lula é comparável a de um paquiderme em uma loja de cristais, cada passo desse cidadão, é como os de uma velha raposa, são milimétricamente estudados, ou por ele, ou por quem o assessóra. No afair com o Min. Gilmar
    mendes, bem como em todos ao longo de sua trajetória política, simplismente ele esta tateando o terreno para verificar até onde a sociedade aceita suas transgressões.
    Existem dois tipos de ditadores, aqueles que se impõe pela
    força, e aqueles que dissimuladamente vão torpedeando as instituições democráticas até atingir seu intento. No caso
    do Ex-Presidente Lula o segundo figurino lhe cai como uma luva, sua participação de ontem no programa do ratinho não me deixa mentir.

  272. Paula

    -

    01/06/2012 às 11:40

    Evangelicos divididos, Haddad com Valdemiro, Russomano com Edir Macedo,e Serra com Malafaia. Russomano já esta participando de programas na record. A briga vai ser boa.

  273. Rafael

    -

    01/06/2012 às 11:40

    Reinal Azevede, sua coluna é fantástica! De que modo vc pode contribuir politicamente para o país? Vc tem q ser representante do povo de alguma forma…falta vc colocar mais boca no trombone! Adoro sua coluna, parabéns!

  274. Marcos Tadeu

    -

    01/06/2012 às 11:38

    Rattinho, LLuLLa raTTazana, CoLLor ratto,
    SiLLvio Santos, PaLLocci, DeLLubio, DeLLta,
    CabraLL, AgneLLo, PeriLLo, mensaLLeiros, e muito mais
    LL ou outra letra dobrada que significam ladroeira, safadagem,
    Vagabundagem, espoLLiadores que permanecem sugando
    o povo brasileiro. Ate quando? STF neLLes.

  275. Marinho

    -

    01/06/2012 às 11:38

    Reinaldo, é muito difícil não escrever “termos vulgares e palavrões,ofensas,dados pessoais,etc,etc. Estamos lidando com mentes criminosas.Nelson Rodrigues: tôda unanimidade é burra,temos que encontrar a fórmula adequada para tratar estes bandidos,está na hora da justiça funcionar:o que achas Ministro Gilmar Mendes???????????

  276. Paulo Moraes

    -

    01/06/2012 às 11:37

    PAC=PROGRAMA DE ACELERAÇÃO DA CORRUPÇÃO

    CIB=CORRUPÇÃO INTERNA BRUTA

    OBRA DO PT

  277. Cactus

    -

    01/06/2012 às 11:36

    “doença não é categoria de pensamento, não melhora ninguém.”
    Não misture as coisas. Realmente a doença não é categoria de pensamento, não conheço ninguém que tenha dito que seja.
    Porém, a doença é uma forma de purificação. É um sinal claro de que algo vai mal. O espírito vai mal, a partir daí se reflete na matéria. E se a pessoa não consegue compreender isso, a volta da doença pode ser fatal, por isso o câncer geralmente volta sem dar outra chance.

  278. Paulo Moraes

    -

    01/06/2012 às 11:36

    Jeitinho Petista de govenar.

    Muita corrupção e pouco crescimento.

    PAC=PROGRAMA DE ACELERAÇÃO DA CORRUPÇÃO

    CIB= CORRUPÇÃO INTERNA BRUTA

  279. ivanor

    -

    01/06/2012 às 11:35

    Como do Lulla podemos esperar tudo, ficamos a imaginar, que sua afronta ao TSE, a aplicação do plano B. O medíocre ENEM, se não decolar, poderá ser cassado pelo TSE, daí a petezada criará mais garra para a campanha e poderão reposicionar a Marta ou outro nome. Tendo idéia de como o povo se condói fácil, diante da atitude do TSE. Tratarão de fazerem de vitimas das zelietes de olhos azuis, e tentarem emplacar seu neo-candidato. Tudo são hipóteses para um partido é um apedelta que vende o próprio pai.

  280. Fabio Sooner

    -

    01/06/2012 às 11:35

    Agora eu perdi a paciência. …
    Esse sacripanta sabe MUITO BEM que planos de saúde são deduzidos do imposto de renda porque o valor-base JÁ INCLUI uma contribuição de cada um de nós – OBRIGATÓRIA – para o Estado financiar diversas coisas, entre elas o SUS. Ou seja, nós JÁ pagamos todo mês pelo SUS, pagamos plano de saúde por escolha própria, e esse ladrão ainda quer que paguemos IMPOSTO sobre o SEGUNDO gasto com saúde? Ah, que ele VÁ PRO INFERNO.

    O brasileiro ainda precisa ser muito melhor educado quanto a como funciona imposto no país. Como ninguém sabe de nada do que paga, ele ainda tenta colar essa esparrela de que é preciso ter mais um imposto (CPMF) para financiar a saúde, que já é financiada por todos nós – o Estado que administre direito.

    É que nem a educação. Os próprios petralhas vivem insistindo que o problema é de financiamento, que a fatia do orçamento para a educação deveria ser maior etc., mas a verdade é que o Brasil é um dos países com os maiores gastos por aluno na rede pública. O nosso problema nesses campos é INCOMPETÊNCIA ADMINISTRATIVA, não recursos. E na educação em especial, o problema é incompetência pedagógica mesmo, resultante da politização do ensino por Paulo Freire e seus comparsas.

  281. CAPRICHADINHO

    -

    01/06/2012 às 11:35

    O lula bateu a carteira dos políticos brasileiros e dentro
    dela, estava a vergonha deles. Agora é propriedade dele.
    A quem os brasileiros decentes devem recorrer para que as
    leis voltem a valer para todos. indistintamente no pais?
    Certamento ao judiciario não deve ser, pois este poder tem sido constantemente afrontado pelo lula, sem que esboce a
    menor reação. Este programa do ratinho era a prova que
    faltava, que o individuo em questão, esta cag…do e an-
    dando, para a justiça brasileira.
    Estamos perdidos.

  282. Newton

    -

    01/06/2012 às 11:35

    Reinaldo você tem sangue frio. Comecei a assistir à malfadada entrevista e não consegui ver até o fim.
    Fui correndo ao banheiro vomitar. Fiquei enojado com aquele teatro de horrores e fingimentos.
    Deus nos salve desse monstro chamado Lula, quanto ao ratinho, bom esse é isso mesmo é só um rato.
    Newton

  283. Brasiliensis

    -

    01/06/2012 às 11:35

    Parabéns! Muito bom o texto. Esclarecedor, consistente, corajoso, tem a sua marca. Agora, gostei da ironia ao final: “Só se Gilmar Mendes estivesse com um microfone na lapela.” Que coisa! O ministro, que de ingênuo não tem nada, pode, sim, muito bem ter gravado a conversa. A tal nota “assinada” pelo tal instituto é indício disso, ou do temor de que a conversa tenha sido mesmo gravada. O tal, verborreico crônico, ficou caladinho ante a revelação do fato narrado pelo ministro. O mundo repercutindo a matgéria de Veja e ele de sua mudez não saiu. Fosse em outras circunstâncias, teria despejado impropérios em todas as redes e frequências. Mas, não, no Ratinho, apenas conseguiu bravatear: “quem acusou que prove!” Ele já se disse “indignado”, mas nunca, como alguém que nada fez de errado e foi gravemente acusado, veio a público, dedo em riste, pra afirmar que o fato narrado é mentiroso, que não existiu, que vai processar o ministro etc. Humm, nesses tempos de grampos e contra grampos, de câmeras escondidas, onde as provas só são levadas a sério se gravadas em vídeo ou, no mínimo, gravadas em áudio de razoável qualidade, não seria espantoso se o ministro, tomando suas precauções, digamos assim, tivesse, de algum modo, registrado o encontro. Dado o caráter do encontro, privado e em casa do ex-ministro, como se fora um encontro de amigos, não seria de bom tom ter à porta alguém revistando um ministro da mais alta corte do país. Ou seja, a “tentação” para dar uma de araponga seria quase irresistível. Se isso tiver acontecido, esse vídeo, ou audio, muda a história. Para melhor, espero.

  284. Agostinho Marcelo Cerezer

    -

    01/06/2012 às 11:34

    É Reinaldo, só uma coisa a dizer dessa gente : VERGONHA!!!!!!!!!!!!NOJO!!!!!!!!!!!VERGONHA!!!!!!!!!!!

  285. Eduardo

    -

    01/06/2012 às 11:34

    É um escracho, vivemos os piores momentos desde a redemocratização do País. Nunca é demais lembrar: O SILÊNCIO DOS BONS É PIOR DO QUE A GRITARIA DOS MAUS. Assistimos o Estado Democratico de Direito ser aviltado diariamente pelo PT sob a conivência daqules que deveriam por obrigação zelar por sua integridade, como a OAB, o Ministério Público e, principalmente, entidades ligadas à Magistratura.

  286. marcelo borges

    -

    01/06/2012 às 11:33

    Não dá para aguentar tanta podridão, até quando o povo vai deixar que isso continue acontecendo, o brasileiro só se preocupa com seu umbigo e nada faz para romper com esse estado de coisas, esta ficando insuportavel viver na república das bananas, mobilização já, esqueçam as novelas e o futebol e vamos para rua brigar pelos nossos direitos.

  287. M@theus

    -

    01/06/2012 às 11:33

    Bom dia Rei.
    Uma coisa q eu ñ entendo é esse ProUNE, antes do babacaorixá entrar no “pudê”, a caixa já financiava faculdades para as pessoas, q iam pagando as prestações aos poucos.
    Quanto ao programa, parei de assistir a muito tempo, até gostava de assistir, + depois ficou muito apelativo, e agora então…
    Bom fim de semana.

    PS. será q semana q vem sai alguma “pesquisa” para saber se o gugudadá ganhou + alguns pontinhos?

  288. Marcos PE

    -

    01/06/2012 às 11:32

    Não posso acreditar que a cidade de São Paulo vá dar ao apedeuta essa vitória. É importante que as oposições entrem com queixa na justiça eleitoral contra as ações desse candidato a caudilho. Ele já não tem foro privilegiado, de modo que deve ser mais fácil colocá-lo em seu devido lugar. Não esqueçamos também o julgamento do mensalão e a chantagem contra o ministro Gilmar Mandes. Temos que cerrar fileiras na defesa das instituições. Democracia NELLE!!!

  289. JOSE DE CPS.

    -

    01/06/2012 às 11:31

    NO MEU VOCABULÁRIO DE BAIXO CALÃO, NÃO ENCONTRO NENHUM TÊRMO QUE POSSA SER DITO PARA QUALIFICAR ESTE SER ASQUEROSO. QUANTO AOS ÍNDICES DE AUDIÊNCIA, DEVE TER SIDO UMA M… NÃO DEU IBOPE. POIS SE O PRÓPRIO ANIMADOR EM OUTROS DIAS COMPARA SUA AUDIÊNCIA COM A GLOBO, ONTEM COMPAROU COM A RECORD! É SINAL DE QUE MUITOS FIZERAM COMO NÓS NÃO PASSAMOS PELO SBT DURANTE O HORÁRIO DO DITO PROGRAMA, PARA NÃO VER E NEM OUVIR O MOLUSCO GOSMENTO COM SEU VENTRÍLOCO AMESTRADO PRATICANDO CRIME ELEITORAL, FAZENDO CAMAPANHA FORA DE HORA. JOGANDO NO LIXO A LEI ELEITORAL, PRÁTICA JÁ CONHECIDA POR TODOS. OUTUBRO VEM AÍ

  290. Armando

    -

    01/06/2012 às 11:30

    TEMOS QUE RECONHECER QUE O CUMPANHEIRO É MUITO SABIDO. ELE FAZ FAVORES E DEPOIS VAI COBRR…COMO FEZ COM SILVIO SANTOS E COMO TENTOU FAZER COM OS MINISTROS DO STF NOMEADOS POR ELE NOS GOVERNOS ANTERIORES. A ESPERANÇA É QUE HAJA UM RACHA ENTRE ELE E DILMINHA PRESIDENTA, NOSSA GUERRILHEIRA FAVORITA. A DILMINHA VAI SER CANDIDATA DE NOVO??? TENHO DÚVIDAS…O CUMPANHEIRO VOLTOU A APARECER MUITO..SE A DILMA CAIR NAS PESQUISAS ELE VAI SENTAR NO TRONO DE NOVO…

  291. Elah

    -

    01/06/2012 às 11:30

    É nisso que dá ter uma oposicinha, e um TSE cooPTado! TODO MUNDO SABIA O QUE O LULA IRIA FAZER LÁ: contornar o programa do PT que não foi ao ar em São Paulo pela Rede Globo. Ninguém da oposição fez menção de barrar tal absurdo. E depois que o TSE cooPTado transformou uma dívida do apeDELTA de R$900mil em míseros R$20mil, milagrosamente , aí, ONDE PASSA UM BOI, PASSA UMA BOIADA.
    Acabou, Brasil. O último que sair, nem precisa apagar a luz.

  292. SILVIO

    -

    01/06/2012 às 11:30

    QUAL PAIS DO MUNDO ACEITARIA A MENTIRA DE UM EX-PRESIDENTE COMO “HABILIDADE POLITICA”….
    SO NO PAIS DOS ANALFABETOS…..

  293. Ibn Nacle Abu Nacle

    -

    01/06/2012 às 11:28

    Concordo com o Claudio Duarte (10:39). Esses petralhas fazem o que fazem porque não existe oposiçaõ. Ainda bem que existe a Revista Veja e seus Jornalistas para denunciarem essa farsa petista. Fora PT.

  294. decio

    -

    01/06/2012 às 11:28

    Isso é uma vergonha, um ex presidente nao respeita as instituições fazendo propaganda eleitoral e com arrogância, e o Ratinho muito experto ta pagando o favor da maracutaria do Panamericando, puquinho só 4 bilhões. Elegemos Lula para reduzir a corrupção, mas ao contrário triplicou a roubalheira no País inteiro.

  295. Adao Braga

    -

    01/06/2012 às 11:28

    “Lula nunca entendeu direito o trabalho da imprensa, não é?” – Mas, é claro e evidente que entende. É tanto que cooptou parte dela!

  296. Lili

    -

    01/06/2012 às 11:27

    Correções :1-…não foi SÓ a petralhada que entrou em campanha…o Russomano esta, agora, na Record.
    2- programa Hoje em dia !
    Obs.: Favor alertar seus leitores para portarem sacos para vomito, ANTES de iniciar a matéria de hoje e preparar a carqueja para o final !!

  297. xLuiz

    -

    01/06/2012 às 11:26

    Lulllllla chegou ao poder sem respeitar absolutamente nada. Quando chegou a presidência montou o MENSALÃO. Está desesperado não pela condenação da sua alcatéia, mas apenas com a reputação da história de seu governo. O cara é tudo e em si se basta, o resto (inclusive os cumpaheiros) que se danem. E, nisso, o Brasil vai junto por arrestamento. Termino dizendo: Lulla vá pra Venezuela!

  298. Luís Francisco

    -

    01/06/2012 às 11:26

    Sua prosa está excelente, Reinaldo. Não sei como V. consegue arrumar tantos argumentos em tão pouco tempo.

  299. Jotabe

    -

    01/06/2012 às 11:25

    SBT, Record e outras mais fazem parte da imprensa chapa branca. Não assisti ao programa porque não tenho o hábito ver porcaria e também porque só a cara do cara já me estraga o dia.
    As pataquadas já eram de se esperar. O mais grave é a propaganda eleitoral antecipada e a referência ao partido de oposição. Lula acha que sempre conseguirá enganar a todos. O ditado é que não há mal que sempre dure. A sociedade decente não cooptada tem o dever de colocar esse escroto no seu devido lugar. Cabe esperar que o TSE tome providências sobre a propaganda antecipada. Como já tem acontecido em outras oportunidades, nada será feito e o descobridor do Brasil enriquecerá seu curriculo com mais uma infração.

  300. Isair Bernardes dos Santos

    -

    01/06/2012 às 11:24

    E um absurdo o que relataram aos que assistiram o programa do ratinho,dando audiencia para um chefe de quadrilha,e ainda fazer campanha para outro que afundou o ministerio da educação,onde esta o tse neste pais?

  301. Renata

    -

    01/06/2012 às 11:24

    Assistir jamais, não dá. Que espetáculo deprimente que coloca a capacidade de discernimento do povo no nível zero. Que tristeza ver um país que se deixa levar por este tipo de espetáculo.

  302. Carlos Roberto Haller

    -

    01/06/2012 às 11:23

    PERFEITÍSSIMO seu comentário, Reinaldo, nada a acrescentar.

  303. Paul

    -

    01/06/2012 às 11:22

    Leio no jornal um aumentozinho de gás de mais de 16%, isso que e’ aumento !!!!. Deve ser para punir os paulistanos e votar no Haddad.

  304. Podrespoderes

    -

    01/06/2012 às 11:21

    Raticida nas urnas e no ibope, no Ratão e no Ratinho!

  305. sergio machado

    -

    01/06/2012 às 11:19

    Vi a foto: Rato, Ratinho, Ratão!

  306. Itamar Piffer

    -

    01/06/2012 às 11:17

    Obrigado pelo artigo. Assim fiquei sabendo o que ocorreu naquele programa. Eta coisa insuportável de assistir.

  307. Mairalur

    -

    01/06/2012 às 11:15

    A continuar assim, essa figura desprezível consegue eleger o Terror dos Estudantes. Fez isso com a terrorona. Fará muito mais, agora que tem o câncer para ajudá-lo. Estamos perdidos.

  308. weliton

    -

    01/06/2012 às 11:15

    Fora Lula

  309. Berlatto

    -

    01/06/2012 às 11:15

    Reinaldo, a que ponto chegamos, heim?
    Nestepaíz, como diria o apedeuta, do Lulo-Petismo valores, como, inteligência, mérito, moral, ética, caráter, hombridade, dignidade, são jogados na lata do lixo. E o principal responsável por isto se chama Lula da Silva. Ele, com seu caráter e moral rebaixados, é que deu sinal verde para que os Cavendish, Cabral, Perilo, Agnelo, etc. etc, fazer o que fazem. Aí, eu pergunto aos brasileiros de bem: Vale a pena ser honesto neste país?
    Lula, Ratinho, SBT, SS?, tem “caroço nesse angu”.
    E por falar em Panamericano, cadê o MP?

  310. MINEIRIN INVOCADIN

    -

    01/06/2012 às 11:14

    Reinaldo,”mr.sorriso mais que amarelo” continua o camelô de sempre;uniu-se ao mairo trambiqueiro e trapaceiro e,juntos, empurraram a “muamba”(banco falido)para que NOSSA GRANA,via “Caixa”,pagasse gato morto e putrefato,imaginando(Santa IncomPeTência,Batman!)pagar por lebre!Se fosse num país sério,e não esta republiqueta sindicalizada em que fomos transformados,a corja inteira estaria lavando latrinas em presídios de segurança máxima,em vistosos uniformes,ao invés de lavando dinheiro numa operação mais que CRIMINOSA como a do “socorro” ao “mago de sorriso mais que maroto”! Ah,e o PaTrimônio da escumalha,inclusive uma certa cobertura em São Bernardo,já teria sido tomada para cobrir o rombo nos cofres públicos!

  311. Veronica Maldonado

    -

    01/06/2012 às 11:13

    Basta! Ou ainda precisamos de mais dos mesmos? O nome ratinho certamente é um diminutivo de RATAZANA. Aquela que consome os recursos do povo brasileiro sem desfaçatez. Neste dialogo confessam sua irmandade/fraternidade: “Eu costumo dizer que um irmão nem sempre é um grande companheiro, mas que um companheiro é sempre um grande irmão”. Grande irmão traduz-se por Grande Ratinho, ou simplesmete RATÂO / RATAZANA.
    - Por falar nisto por onde andam os juízes eleitorais? Vamos assistir mais do mesmo, como quando Lula Lançou Dilma na reunião de prefeitos nas barbas dos tribunais regional e superior eleitorais?
    - Como pode um partido arrecadar tanto e outros tão pouco?
    - a igualdade de peso para o voto do ignorante ou phd, já demonstrou cabalmente porque esse país não vai adiante. Agora o poder de comunicação abertos pela esgotosfera alinhada, e com apoio do SBT, o baixo nível está institucionalizado. É pão e circo tudo ao mesmo tempo. Quem se alimenta dessa farra jamais votará conscientemente pelo sucesso deste país. Mas à perpetuação de RATAZANAS e RATINHOS.

  312. Rodolfo

    -

    01/06/2012 às 11:13

    O Lula é tão pilantra, que não menciona que só tem as prestações do plano de saúde desscontadas da base de cálculo do IRPF quem declara o IR pelo formulário completo! E mesmo assim, provavelmente foi taxado ANTES lá na fonte!
    E quem não declara pelo formulário completo? É descontado na fonte, não tem a base de cálculo reduzida(existe um desconto padrão que é para todo mundo, mas não tem nada a ver com a saúde!) e não recebe porra nenhuma do Estado em troca!
    PILANTRAGEM ou IGNORÂNCIA?

  313. fontana

    -

    01/06/2012 às 11:13

    É…A coisa desandou de vez.E a festa continua…Os bufões só aumentando em quantidades…A Corte agradece.

  314. jorge romano

    -

    01/06/2012 às 11:12

    É um escarnio.
    Não existe mais lei eleitoral neste país.
    Nunca antes na historia destepaiz a justiça e a República foram tão afrontadas e nunca o deboche atingiu este grau.
    Levar o Hadad ao programa do ratinho foi a piro coisa que já vi em termos de afronta a legislação.
    Para quem tenta pressionar o STF como o APEDELTA isso é café pequeno.

  315. Cesar

    -

    01/06/2012 às 11:11

    ah! realmente o câncer de Lula não esta no corpo físico, mas no corpo psíquico emocional. O Lula tem um transtorno mental sem cura.

  316. Mariana Blanco

    -

    01/06/2012 às 11:11

    Parabéns pelo texto.Vc escreve o que muitos têm vontade de gritar!É triste dizer isso, mas o povo brasileiro se acostumou com a roubalheira e está de mãos atadas,pois não tem lei contra eles,os descarados!!Essa gente está com a corda no pescoço e não existe ninguém pra ir lá e dar o puxão final, somos chamados de otários,cegos,boca-abertas tds os dias e não fizemos nada!!Fico com vergonha de ser brasileira,vendo nosso lindo País sendo roubado desse geito.Mas quando “apertar a botina” do Lula ele ver que td o que nos tirou (pra não dizer roubou!)e ajudou a tirar não adiantará de nada.

  317. DECEPÇÃO.......

    -

    01/06/2012 às 11:10

    BRASILEIROS E BRASILEIRAS! ESTAMOS CAMINHANDO, PARA UMA DITADURA, ACORDEM ANTES DE ACONTECER, POIS ESSE PTTT, COM O LULA DESAFIANDO A JUSTIÇA BRASILEIRA, SÓ PODE DAR NISSO, É UMA PENA, O POVO NÃO ENTENDER ESSA GRAVIDADE, DE RATOS, EM PROGRAMA PARA TODO UM PAIS! ESTAMOS NO BRASIL ????????????

  318. Luís Renato

    -

    01/06/2012 às 11:09

    Sabe por que o Lula esta usando bigode e não barba?
    Para ficar parecido com o PC Farias. kkkkkk
    Abs.

  319. Leonardo

    -

    01/06/2012 às 11:09

    Foi uma verdadeira afronta a nossa inteligencia.

  320. Cesar

    -

    01/06/2012 às 11:06

    ele so foi neste programa de TV exibir seu modus operandi cafajeste; assim é em público como nos bastidores; não há diferença.

  321. Lili

    -

    01/06/2012 às 11:04

    Ah…não foi a petralhada que entrou em campanha…o Russomano esta, agora, na Record.
    Senhor, vai ser duro aguentar essas aparições, e pior, antecipadas ?!!
    Ah e vai fazer parte do programa, para responder sobre defesa do consumidor…

  322. Estevão Amaro

    -

    01/06/2012 às 11:04

    O que mais me causou espécie foi a estratégia espertamente armada por Lula e Ratinho para que os objetivos da “entrevista” fossem alcançados.
    Muito habilmente, começaram explorando a doença de Lula, no intuito de comover os telespectores e de neles despertar uma espécie de compaixão e admiração pela figura “forte” e “admirável” do ex-presidente.
    Depois, tornaram o rumo da conversa para os assuntos políticos, com Lula propragandeando os “feitos” de seu governo na área da saúde e exaltando as “maravilhas” conquistadas na esfera da Assistência Social com o Bolsa-Família.
    Por fim, e no ápice da esperteza e do oportunismo eleitoral, a participação do companheiro Haddad – que, de resto, teve por ponto culminante a consideração de Lula sobre os tucanos e sobre o caso Gilmar Mendes.
    Enfim, uma pega-bobos ardilosamente tramado em rede nacional e em horário nobre.
    O saldo, sob o ponto de vista da comédia, todavia, é absolutamente positivo: nunca ri tanto com a “entrevista” de ontem. Foi, certamente, melhor do que qualquer destes programas de humor que temos por aí (aliás, a exibição da “A praça é nossa” na sequência foi estratégia do canal para captar audiência?). Foi simplesmente impagável ver a cara de Lula quando o apresentador Ratinho, jactando-se do sucesso da “entrevista”, disse estar à frente da TV Record, justamente a emissora incumbida por Lula e os petralhas de difundir a “propaganda oficial” e de atacar os adversários.
    Não me surpreenderei se, daqui a alguns dias, numa dessas inevitáveis zapeadas de canal, ver Lula e Haddad no “educativo” programa “A Fazenda”, cantando suas glórias para as subcelebridades e porcos que lá habitam.

  323. Elisius

    -

    01/06/2012 às 11:03

    E o povo aplaude uma criatura desta(Lula), eu sempre achei o Lula um burro, mas ele é inteligente pois conseguiu fazer um páis inteiro de besta que ainda acreditam nele, qdo será que o Brasil terá uma Administração Pública honesta e correta, putz acordei foi um sonho Brasil correto, nunca existiu!!!!

  324. LG

    -

    01/06/2012 às 11:03

    Olha, Reinaldo, após a leitura dos posts de hoje e dos textos postados no fim da tarde de ontem, bem como desse texto sobre Lula no “Ratinho”, a sensação que fica é de que o Brasil se converteu num verdadeiro, num monstruoso e num surreal MANICÔMIO. Desculpe-me, caro amigo, mas, embora compartilhe contigo dos valores democráticos, devo dicordar de v. quando afirmas que vivemos em democracia no Brasil atual. Ah, isso é que não!!
    Positivamente, não é democrático de maneira nenhuma um país onde se tolera que um ex-presidente da República, um homem que já exerceu a magistratura suprema do país, cometa impunemente as loucuras, as sandices, os crimes, os desvarios e as impudências que este absurdo Lula anda cometendo;
    Não é democrático de maneira nenhuma um país onde um Juiz da mais alta Corte da nação saia deitando falação sobre tudo e sobre todos, sobre homens e sobre instituições, com jornalistas e com quem se apresente “para ouvir uma história”, como vem fazendo esse igualmente absurdo Gilmar Mendes. É evidente que o magistrado já está trotando para além do que lhe permitem suas sandálias. Trazer ao conhecimento do país e das instituições as traficâncias do ex-presidente é uma coisa, aceitável e louvável; Outra coisa é matraquear fora dos autos sobre a vida política do país, fazer acusações, apontar dedo, pedir cabeças. E olha que o GM nem sequer é o Presidente do STF! Tenho cá comigo que o GM tem uma certa vocação para Catão, o que é péssimo nem juiz de Corte Constitucional…
    Mas também não é democrático de maneira nenhuma um país onde um Ministro do STF é achacado, ao mesmo tempo em que ouve considerações pouco elogiosas acerca de outros seus colegas Ministros, e esse mesmo STF, órgão máximo do Poder Judiciário da República, através de sua Presidência, se faz de morto, olha pro lado, e não emite sequer uma Nota de Repúdio ou de Apoio sobre o caso. GM está falando sozinho, o que, de fato, é um espanto!
    Não é democrático de maneira nenhuma um país onde as Casas do Parlamento se aviltam, se desrespeitam, se enodoam todos os dias diante de uma opinião pública granitificada, exausta, estupidificada, despreparada, inculta e totalmente descrente das instituições que a deveriam representar;
    Não é democrático de maneira nenhuma um país onde ministros de estado falam sem pudor as maiores barbaridades, onde governantes e autoridades mentem à sociedade diuturnamente da forma mais descarada que se possa imaginar, onde jornalistas continuam a ser financiados pelo governo, como eram no séc. XIX, e onde o governo é praticamente o dono do país e a cada dia se arroga o direito de intervir na vida do cidadão e das empresas, ao ponto de nem mais levar em conta a existência da propriedade privada;
    Não é democrático de maneira nenhuma uma país onde a liberdade de expressão é nominalmente garantida na Constituição, mas é cassada todos os dias por aqueles que não aceitam a divergência e só toleram opiniões que estejam de acordo com os interesses do partido dominante;
    Não é democrático, por fim, esse nosso Brasil de Constituição afrontada pelo próprio STF, de universidades subdesenvolvidas, de governos que não cumprem adequadamente as suas mais comezinhas obrigações gerenciais, de traficâncias e de corrupção em dimensões oceânicas, de violência aterradora e de impunidade crescente, de Justiça emperrada e inoperante, de imprensa covarde e pusilânime, de empresariado dinheirista e sem visão de conjunto, enfim, de desordem que sufoca e de escárnio que humilha.
    Um país assim não é democrático de maneira nenhuma, Reinaldo, porque não sabe acatar o Direito, não entende a importância capital da lei, da ordem e da Justiça, e não compreende que a democracia somente poderá vicejar se houver tolerância, se houver moderação, se houver compostura, deixando-se de lado as fúrias e as sanhas persecutórias.
    Se v., querido Reinaldo, enxerga “democracia” neste Brasil de 2012, sinceramente serei obrigado a reconhecer em v. um otimismo que, confesso, falta em mim. Este país se convertou num hospício apavorante, num charco fétido e repulsivo. Será que ainda existirão homens no meio dessa loucura e desse caos capazes de, ao menos, rstabelecer a ordem neste país desgovernado, antes que estejamos todos irreversivelmente malucos? É o que rezo todos os dias a Deus Nosso Pai…

  325. Leonardo

    -

    01/06/2012 às 11:01

    Cadê o TSE, e a OPOSIÇÃO que não entra logo com uma representação com esse larápio e sua corja por está fazendo propaganda enganosa e antecipada do gugu-dadad.

  326. carla lacerda

    -

    01/06/2012 às 10:59

    desse jeito só montando um zoologico.

  327. dirceu batista antunes

    -

    01/06/2012 às 10:58

    É triste ter tido o indivíduo como este na Presidência da República. Ele Lula, além de boçal de carteirinha, esboça a sua clara vontade de transformar um País Republicano, como é o Brasil, em uma republiqueta administrada somente pelo PT e sua turma. Este senhor ainda vai ter que engolir — se puder — muito daquilo que fala. O povo brasileiro — todo ele e não somente os que votam no PT — merece respeito. É patética a arrogância antidemocrática deste aprendiz de mafioso.

  328. john locke

    -

    01/06/2012 às 10:58

    Mas que coisa mais bizarra foi essa que eu acabei de ver.
    Cheguei a meu prédio e descobri que Lula estava no programa do ratinho. Meu porteiro estava assistindo televisão. Sinceramente, se roubassem o sbt da minha televisão, acho que demoraria um ano até eu perceber.
    Enfim, fui ver do que se tratava.
    Meus olhos encheram-se de lágrimas, ao ver o apedelta relatar sua luta contra o câncer. È que e…le não sabe como é para quem depende do SUS. Acho que o ratinho é o único ser humano na face da terra capaz de fazer um dueto com Lula.
    Bem, e não é que a certa altura exsurge o boneco de ventrículo, Fernando bibelô Haddad, ao lado do apedelta. Que bonitinho, ele sabe fazer cara de bonzinho, e concorda em quase tudo com o dono. Se isso não for propaganda eleitoral antecipada, não sei mais o que é. Se bem que, o presidente do TRE de São Paulo deve estar muito ocupado, ele acaba de ser afastado pelo TJ do cargo.
    Quanto mais eu rezo, mais assombração me aparece.

  329. Lucas

    -

    01/06/2012 às 10:57

    O Brasil morreu.
    Se nada for feito para punir o que aconteceu ontem no SBT podemos decretar a falência total da nação.
    Graças a Deus estou de malas prontas pra sumir daqui, espero nunca mais voltar.

  330. Fabio

    -

    01/06/2012 às 10:57

    Lula age como se fosse dono do trabalho dos outros. O estado não paga coisa alguma, tudo o que o estado dá é, antes, tirado pela força de alguém. É um belo senhor de escravos, que está louco pra voltar com a chibata nas costas dos outros.

  331. PATRIOTA

    -

    01/06/2012 às 10:56

    MAIS UMA VEZ, LULA DESAFIA A JUSTIÇA BRASILEIRA! INDO À UM PROGRAMA DO RATINHO, FALAR O QUE QUIZ, ATÉ DIZENDO QUE NÃO ADMITIA MAIS UM TUCANO NA PRESIDÊNCIA,É MUITA OSADIA, NÃO! E, APRESENTANDO O SEU CANDIDATO A PREFEITO, DE SÃO PAULO O SR. HADDAD, EU NÃO SEI PARA QUE SERVE ESSAS LEIS DE NOSSO PAIS! POIS ESSE É O PRATO DO DIA! A JUSTIÇA TERÁ QUE BARRAR, OU DEIXAR CORRER A REVELIA! ” ISSO É UMA VERGONHA”.

  332. Sônia

    -

    01/06/2012 às 10:55

    “Não vou permitir que um tucano volte a ser presidente do país”. Falou o dono do Brasil. E ainda dizem que ele não seria capaz de intimidar um ministro! Quanta arrogância, prepotência e soberba! Nem perdi meu tempo para ver o dono do “Brasiu” falar as baboseiras de sempre. Foi no Ratinho, aquele puxa saco, com tudo combinado, ensaiado e isso acrescentou o que? Quando nos livraremos deste demagogo e de toda aquela cambada de parasitas que estão limpando os cofres do país? O PIB não cresce, em compensação, nunca um governo gastou tanto como o do PT. Tanto escândalo, tantas coisas mal explicadas. Para uma pessoa que criticava tanto os outros governos, conseguiu ser de longe o pior. Haja óleo de peroba!

  333. Sergio

    -

    01/06/2012 às 10:54

    Elle é meu candidato ao cargo de novo Cérbero.

  334. DIZ

    -

    01/06/2012 às 10:53

    E muita gente ainda tava com dózinha dele lá no Síro-libanês.Eu não!!!!!!!

  335. Francisco

    -

    01/06/2012 às 10:51

    Reinaldo,

    O que esse ex-presidente fez e faz é zombar da Nação Brasileira, achando que todos somos uns idiotas.O Sem-Vergonha é uma pessoa fora da realidade do Brasil e do Mundo.Grande exemplo estes dias foi ver o Dr.Adib Jatene ser tratado no Incor aqui em SP pelos seus dois filhos cardiologistas, cujo Hospital é uma excelência no tratamento das doenças do coração.É um Hospital publico exemplar e todo o seu complexo hospitalar naquela área do Hospital das Clinicas.São centros de referência no País e vem esse imbecíl falar merda,transgredindo a Lei Eleitoral.Como nossas leis são violadas todos os dias essa transgressão vai ficar por isso mesmo.Esse falastrão deveria ser punido pela Justiça por ter cometido contra o Povo diversos crimes e pagar politicamente o desastre que este País ainda pode passar devido a crise mundial.O Silvio Santos é farinha do mesmo saco deste sujeito corrupto e dado a falar o que não deve.Mas como temos parte de um povo mal educado, isso é mera coincidência não ?

  336. MRT

    -

    01/06/2012 às 10:51

    O lado negativo do ESCORPIAO que não evolue, é cara do APEDELTA.

    Ciúme – Nisso o Escorpião extrapola: além do ciúme físico, destila um ciúme mental, querendo dominar o que o outro pensa, sente, sonha, projeta, enfim, quer se apropriar de tudo que existe na mente e no coração do outro. O ciúme do Escorpião é vivido em três tempos simultâneos: passado, presente e futuro. É tão visceral e doentio que desafia o próprio tempo. Existe ainda o ciúme subjetivo: aquele que, sem motivo algum, imagina seres irreais, situações de concorrência, desvios de rota, suposições infundadas, criando impasses e problemas inúteis. É assim que o Escorpião faz sofrer a quem “pensa” que ama e, na angústia de possuir por inteiro o ser amado, torna-o vítima de sua “paranóia”, transformando a convivência numa coleção de maus momentos preenchidos com uma overdose de interpretações, discussões e desconfianças.

    Agressividade – O Escorpião copia o comportamento do animal símbolo, sempre pronto para atacar quem o tocar, com sua cauda retesada, o ferrão venenoso e a rapidez de uma picada mortífera. Ele nem sempre reage no momento; isso é perigoso. Pode até deixar passar muito tempo para demonstrar sua reação e ele jamais esquece uma afronta. Tem memória invejável e paciência inesgotável; por isso, leva o tempo que achar necessário tramando uma vingança, e esta terá que ser completa.

    Vingança – O Escorpião se vinga sempre. O senso de justiça da criatura não é intelectual como o de Libra. É todo baseado em impressões emocionais – mais para a antiga lei “olho por olho, dente por dente”. O importante é que nada fique sem a devida resposta, o que, para ele, pode variar de um simples olhar profundo até uma atitude de conseqüências graves. Um Escorpião jamais esquece uma ofensa, nem perdoa quem a fez. O canal de resposta pode variar, mas o troco vai acontecer. Ele fica preso à sua memória retentiva. Lembra, relembra e se enraivece inúmeras vezes. Sua “libertação” só se dá quando concretiza a vingança. O Escorpião age obcecado por sua lógica parcial, livra-se das ofensas e finaliza o enredo vingando-se sempre. Ele se acha “em missão” de ensinar aos outros o que ele considera certo e errado. “Aqui se faz, aqui se paga”; “Quem me fez sofrer vai sofrer também”. Na sua infinita prepotência, toma o lugar de Deus e resolve fazer, ou mandar fazer, justiça a seu critério. Reprimir raivas, submeter-se aos outros, engolir sapos, cobras e lagartos é considerado prejudicial à saúde pelo Escorpião.

    Mau Uso do Poder – Um outro grande pecado do Escorpião é a utilização negativa de situações nas quais ele detenha algum poder. Nessas oportunidades, ele vai exercer toda sua força de manipulação, influenciando a conduta dos outros para proveito próprio. Tem o dom de “fazer a cabeça”, modificando opiniões e envenenando o espírito dos mais ingênuos.

    O Abuso da Fé – Escorpiões mal intencionados são personagens que ocupam cargos ou posições que exploram a fé e a confiança dos mais fracos, utilizando procedimentos indignos para influenciar seguidores ou “clientes”. Abusam da fé dos ingênuos, condicionam suas mentes a fazer o que lhe é mandado, manipulando, em proveito próprio, suas infortunadas vítimas que sucumbem diante de uma magnetismo nocivo, mas poderoso. Um bom exemplo disso, são os falsos gurus, que fazem uso de sua liderança abusiva e hipnotizam seus “cordeiros” com toda sua capacidade teatral.

  337. QQISSO

    -

    01/06/2012 às 10:51

    A ninhada de Ratos se juntou para agredir as leis e a oposição e com certeza com o aval da Ratazana Planaltina.ARRRGGGGHHH.

  338. Paul

    -

    01/06/2012 às 10:50

    Que cena mais deprimente para um pais que se diz emergente … Um programa mediocre entrevista dois mediocre, a alem de tudo afrontando a lei. Não é por nada que lá fora não somos um país sério.

  339. DIZ

    -

    01/06/2012 às 10:50

    O “cancer que é o Lula” é assim, fraterno, feito de amizades, compadrios, arranjos, acertos, conversas ao pé do ouvido, transgressões legais, artimanhas, manhas, arranjos à socapa, ilegalidades à sorrelfa, cochichos….É o cancer da corrupção que entrou nas entranhas do Brasil.

  340. Aurelio Loreso

    -

    01/06/2012 às 10:49

    Lula corrupto, vergonha pro Brasil!

  341. Jacinto Armando

    -

    01/06/2012 às 10:49

    “Se ela não quiser ser candidata, vou ser. Não vou permitir que um tucano volte a ser presidente do Brasil”. Essa afirmação do Lula mais parece uma ameaça. Ameaça a Dilma e ameaça à democracia. Analisando o que está em curso na cidade do Recife, em que o prefeito atual, embora péssimo administrador e político, vai sendo coagido a desistir da legítima intenção de ser candidato à reeleição, a presidente que se cuide. Em 2014, ela pode ser convencida “democraticamente”, é claro!, a desistir da tentativa de continuar no cargo por mais mandato.

  342. HERBET DA SILVA

    -

    01/06/2012 às 10:49

    BRASILEIROS, CONVOCO OS A PEGAR EM ARMAS CONTRA ESSE PT MALDITO.
    ABRA O OLHO BRASIL, FORA PT.

  343. Renato

    -

    01/06/2012 às 10:47

    A população brasileira precisa varrer esses bandidos do poder. Lula não pode mais fazer do Brasil o quer quer, como se fosse a sua cozinha. Também não consegui ver o programa de ontem, pois podia me embrulhar o estomago. O cara é asqueroso… Vai morrer pela boca.

  344. Francisco Mendes

    -

    01/06/2012 às 10:46

    Fico revoltado com a inércia que existe entre os principais nomes da oposição que não revidam e nem mesmo criticam as lambanças do Lula. Tenho a impressão que os opositores morrem de medo de dizerem algo na qual o Lula possa ficar incomodado.
    Neste ponto, o Lula é um craque. Bate à vontade e depois sopra se for necessário para atenuar a situação. Jamais vou entender porque a oposição ao menos tente usar a mesma técnica que este palanqueiro se utiliza….

  345. Dani

    -

    01/06/2012 às 10:45

    O último apaga a luz!

  346. p.araujo

    -

    01/06/2012 às 10:43

    Pois é Reinaldo, enquanto Lula faz propaganda política ilegal, a Rabada é a nossa.

    Em tempo comente o pibinho da Dilma.

    Ontem no JN algo incrível a Poeta linda, dando a notícia do aumento dos impostos para motos, micro-ondas, etc. Disse que essas medidas são para aumentar o consumo desses bens… rsrsrsrsr, como? aumentando impostos? brincadeira.

  347. Caipira

    -

    01/06/2012 às 10:42

    Ele foi no lugar certo, lugar de rato fedorento de esgoto,é onde tem rato. Eu nao assisti o programa porque não consigo olhar para cara desse verme, ele é o capeta em pessoa.

  348. LUIZTAVARES

    -

    01/06/2012 às 10:41

    …É ISSO AÍ…
    FALOU E DISSE…

  349. Glauco Fonseca

    -

    01/06/2012 às 10:41

  350. Albertina Mendes

    -

    01/06/2012 às 10:41

    Concordo com vc em numero, genero e grau. Uma vergonha nacional se instalou nesse Pais com esse sujeito chamado Lula. Ele é o chefe da gangue que esta destruindo o Pais, e plantam na imprensa notícias fantasiosas para iludir os menos esclarecidos. Sou Gestora de uma empresa e sei o quanto esta dificil ser empresario nesse Pais. O pouco lucro que se tem o governo leva tudo em impostos, e pra que?? Pra agange do PT gastar, enriquecer, fazer o povo de idiota. E o Filho do LULA?? De onde enriqueceu tão rapidamente?? As vezes me da nozo ser Brasileira, e nem TV estou ligando mais, para não entrar em depressão de ver tanta sacanagem e esse sujeito mentindo descaradamento para o Brasil. Acorda Povo.

  351. Neil Ferreira

    -

    01/06/2012 às 10:40

    Senhor editor:
    Muito obrigado por ter tido estômago de ver o Cara no “Programa do Ratinho”, ambos indigeríveis como se sabe, para nos manter informados. Semelhante esforço, beyond your duty, não será esquecido.

  352. Ricardo Batista

    -

    01/06/2012 às 10:40

    Reinaldo! bom dia!
    realmente é incrível como o SBT, Record e outros veiculos de comunicação se venderam para o LULOPETRALHISMO.
    Aliás, tem um video muito interessante no youtube, você provavelmente já deve ter assistido, onde aparece o Lula fazendo um discurso no Maranhão, um video do ano de dois mil e pouco. Nesse discurso o Lula fala para os trabalhadores maranhenses que o povo do Maranhão é um muito sofrido por causa dos Sarneys. Segundo Lula, o povo vota nos Sarneys porque a Globo é do Sarney e o SBT é do Lobão. Então, eles, Sarneys e Lobão,usam a mídia para apenas falar bem dos Sarneys o tempo todo, e que por isso o povo sofrido do Maranhão continua votando nos Sarneys.
    Bem, no mesmo video, anos mais tarde, aparece Lula, na propaganda eleitoral da Roseana,com sua cara de falso bonzinho, pedindo para o povo maranhense votar na “cumpanhera Roseana” !!! E pior: Lobão se tornou ministro do Lula !!!
    Ele é ou não é cara de pau !?!?!
    E agora, mais recentemente, o bispo Crivela (Universal e Record) foi presenteado com um cargo de ministro da pesca, mesmo sem saber colocar isca no anzol.
    Bem, de lá pra cá, é nítido que a Record está trabalhando a serviço do PT. Uma verdadeira troca de favores. Te dou um ministro e você me dá apoio. O Paulo Henrique Amendoim, por exemplo, nem esconde a sua ira e revolta contra aqueles que não amam Lula. Ele é daqueles petistas que, de tanto entusiasmo e comprometimento com a causa petralhista, até cospe pelo canto dos lábios quando fala !!

    Bom, era isso o que eu tinha pra falar.

    Abraço.

  353. 100destino

    -

    01/06/2012 às 10:39

    Hummmmm as veses paro para pensar ,”não é sempre” sobre os jogos de entereces que movem o cotidiano . Na vida moderna, não se consegue progredir sem mecher com os intereces desde que tenhamos conhecimento dos mesmos.O ratinho e o ratão sabem disso , portanto, é muito natural este acontecimento.Nós é que temos que perceber porque esses vagabundos existem e estão em evidencia , se não fizermos isso , o resto simplismente sera o resto.

  354. Marcilio

    -

    01/06/2012 às 10:39

    O cara perdeu a noção de vez! Com dinheiro público, comprou metade do país, comprou o Silvio Santos (quem diria..)subornou as instituições, subvertou verdades, atropela leis….E todo mundo aplaude. Lula é um fenômeno. Tenho que admitir- um pé rapado, sem cultura, sem qualquer formação, que nem ao menos sabe falar direito, cai nas graças de um povo igualmente inculto. Dizem que você conquista coisas pelo seu mérito, pelo seu carater, trabalho e honestidade. Mas tambem consegue, com armadinhas, traições, articulações criminosas e mentiras. Só resta saber até quando.

  355. Claudio Duarte

    -

    01/06/2012 às 10:39

    Prezado Reinaldo,
    Contar com jornalistas como você e o Augusto Nunes e contar com a VEJA são a certeza de ter notícias analisadas com isenção e, principalmente, com destemor, coragem e imparcialidade. Vocês serão a fonte segura de historiadores futuros.
    Sobre o cidadão entrevistado pelo tal de Ratinho, a única palavra que me ocorreu para defini-lo é CANALHA. Se outra houver que mais bem defina bandido, cretino, safado, sem-vergonha, imoral, sem princípios, defensor de bandidos, quadrilheiro, mensaleiro, desonesto, desrespeitador da lei, vaidoso, mal caráter, vagabundo, que seja usada.

  356. Alfredo

    -

    01/06/2012 às 10:39

    Não vi o programa, previa a malandragem. É pura malandragem. Alguém já disse que o poder altera o ser humano. Mas esse homem está com a mente um pouco desequilibrada. Pode ser que achava-se invulnerável. A doença mostrou o contrario. Então o rancor explícito. Temo o que possa vir por ai.

  357. carlos

    -

    01/06/2012 às 10:38

    Ao leitor Carlos Mueller: Acessei o site do TRE e encontreia seguinte pérola:

    “Tratando-se de notícia de propaganda irregular o denunciante deverá dirigir sua representação ao Juiz Eleitoral ou ao Promotor de sua respectiva Comarca.

    Os dados fornecidos serão da responsabilidade do denunciante, tendo em vista que o efetivo andamento da reclamação feita dependerá da veracidade das informações prestadas.

    Que veracidade o TRE quer ? A merda foi espalhada no ar, por uma rede de TV de ambito nacional. Ou os srs. Procuradores são cegos, surdos e burros ?
    Eita paizinho !

  358. rozane

    -

    01/06/2012 às 10:38

    Infelizmente Lula não está curado, ou melhor, continua perigosamente doente.

  359. Carlos Monte Sião

    -

    01/06/2012 às 10:37

    Os senhores Lula e Ratinho são o espelho de uma sociedade que cultua o escracho e credita seu futuro além dos próprios a Macaco Tião, Cacarecos e Tiriricas.
    ÁFRICA! NOS AGUARDE!

  360. Mac Merrhon

    -

    01/06/2012 às 10:36

    E pensar que já tinhamos visto tudo. Lamentável, e a sociedade insiste em ficar letárgica.

  361. M Valvemark

    -

    01/06/2012 às 10:36

    O Espantoso não é a atitude do Lulla, porque dele tudo se pode esperar!! O mais espantoso é a atitude de nossa OPOSIÇÃO, omissa e frouxa como sempre!! A Oposição é uma das maiores responsáveis por esta ditadura do proletariado que temos instalada no Brasil nos dias atuais!! Não acredito que possamos mudar esta realidade a curto e muito menos a médio prazo!! A solução é mudar de país!!

  362. Tucson-SP

    -

    01/06/2012 às 10:34

    Quem é mais maduro/a, vai se lembrar de uma propaganda de “xampoo” onde uma moça bonita, dizia “MINHA VOZ CONTINUA A MESMA, MAS MEUS CABELOS !!!”. Enaltecia os cabelos pela performance do produto. Não consigo ouvir a voz nem olhar no semblante desse marginal do bom senso, mas hoje, lendo notícias, e claro, mollusco em destaque,e parafraseando a linda loira, o provável gerente do mensalão poderia dizer: ” MINHA VOZ NÃO CONTINUA A MESMA, MAS MINHA SAFADEZA !!!”.
    Como tenho filhos e netos, eu peço a Deus que não me leve antes de eu ter certeza que essa figura não esteja mais aqui, pois só Deus pode nos ajudar. As nossas leis e posturas de autoridades não são capazes de frear sacanagens.

  363. ARILSON SARTORATO

    -

    01/06/2012 às 10:34

    RATO SÓ PODE IR NO PROGRAMA DE OUTRO RATO, ALIÁS O LULA ESTÁ ACIMA DAS LEIS BRASILEIRAS, ATÉ QUANDO,TEREMOS QUE FICAR COM CARA DE PALHAÇOS E AGUENTAR ESTAS ABERRAÇÕES???

  364. silvio maciel

    -

    01/06/2012 às 10:34

    Sobre a “reportagem” com a estudante de medicina que foi ao ar quero deixar meu testemunho. Terminei o curso médico em 1980, pela Universidade Federal do Paraná. Quando prestei o vestibular era “office boy” em Curitiba. Sempre estudei em escolas públicas e no fim do Cientifico fiz um ano de “cursinho” e estudei muito principalmente em finais de semana. Isso prova que é possivel fazer um curso médico mesmo sendo muito pobre (ganhava o salário mínimo em meu serviço). Basta querer e se esforçar.

  365. Ana Soriano

    -

    01/06/2012 às 10:33

    O LUla é asqueroso.
    O Ratinho transmite peste bubônica.
    Os paulistas não capitularão.

  366. Nino (SP)

    -

    01/06/2012 às 10:33

    Ao final do segundo parágrafo, tive de sair da sala para vomitar e não consegui continuar a leitura do seu texto. O tinhoso me causa nojo, asco, náusea…

  367. Leila Maria

    -

    01/06/2012 às 10:32

    Eu só quero saber onde está a oposição desse Pais.
    Por favor apareçam e não me deixem sentir vergonha de novo!!!

  368. Beto

    -

    01/06/2012 às 10:32

    Estou chocado com o que acabei de ler. Não tive o desprazer de ver a entrevista ao vivo pois não queria ter dor de barriga nem dar ibope para o SBT. Mas é inacreditável o que esse Lula é capaz de fazer com a ajuda de “amizades, compadrios, arranjos, acertos, conversas ao pé do ouvido, transgressões legais, artimanhas, manhas, arranjos à socapa, ilegalidades à sorrelfa, cochichos…”
    E a oposição dormindo. Que ótimo, né?

  369. Cris Azevedo

    -

    01/06/2012 às 10:30

    Rei

    Não consegui ler tudo. O nojo me impediu. O que vc relata e tão abjeto, tão imoral, tão porco, que dá ânsias de vômito. O pior é que nós sabemos que o TSE nada fará. No máximo, dará uma multazinha de …R$ 5 mil, menos que Lula gasta com a pinga,
    Foi um espetäculo de canalhice, cafajestagem, ilegalidade, vale-tudo. Que horror que o Brasil se tornou!

  370. FURTADO

    -

    01/06/2012 às 10:30

    Obrigado pelo resumo da ópera, não assisti pra não vomitar

  371. Caio

    -

    01/06/2012 às 10:28

    Desculpe Reinaldo não tive estômago para ler isso ,acho uma coisa tão asquerosa que infelizmente meu coração aperta e meu estômago da aquela dor e se revolta,a que ponto chegamos em que um canalha destes como este apedelta ,um marginal de carteirinha chega tão longe atentando contra as instituições democráticas ao estado de direito ,num vale tudo asqueroso e criminoso com a tacidez de toda imprensa hoje não vi uma critica nos jornais não vi nada ,realmente corre solto a demonização de Mendes na grande imprensa e porque não vamos dar nome aos bois descarada mente na Folha de São Paulo com uma súcia inenarrável de petralhas de carteirinha , vide o caso Monica Bergamo a amiguinha do Dirceu a demonizar José Serra meu Deus o que serra tem haver com a bandidagem do Lula em querer nada menos que chantagear um ministro do supremo? Isso sim um crime passível de cadeia ,o Mendes devia ter dado voz de prisão a este lobo que perdeu o pelo com quimioterapia mas não perdeu o vicio,quanto a justiça eleitoral fazer o que não é não, presta mesmo vai ver que a conversa com Carmen Lucia realmente aconteceu e ela achou que isso não é nada demais ,eu se fosse Tucano e não esta bos_ta deste tal Guerra que é um pulha também, vide o golpe que deu no candidato Serra se mancomunado com Aécio que vai perder também se for candidato a presidência porque um frouxo sem estofo para tentar o cargo , um acinte deste era para se chamar Apedelta a publico este canalha desculpe não tenho outro termo para este senhor e fazer ele responder em frente as câmeras porque não um tucano ,porque um grupo de claros achacadores mensaleiros bandidos como os petralhas podem ser presidente e Tucano não? É nojento em todos os sentidos melhor eu parar por aqui ,me deu ansiá de vomito

  372. Marco Aurélio

    -

    01/06/2012 às 10:28

    Reinaldox na cascuda!

  373. lobo

    -

    01/06/2012 às 10:27

    Acho que vou mudar de País…O cara desafia o TSE, O STF, a ABI, a OAB, a oposição e ninguem fala nada, socorro!Já vou providênçiar o meu passaporte pois se esse monstro tomar conta de São Paulo, eu saio no dia seguinte. Que vergonha, com uma oposição dessas isso está bem perto de aconteçer, acorda BRASIL!

  374. antonio marinho

    -

    01/06/2012 às 10:27

    Em confraria de ratos,sem perigo de enfrentamento ou contestações,RATAZANA se esbalda.
    Para nosso tormento,será longo o ocaso do INQUALIFICÁVEL.

  375. Ana

    -

    01/06/2012 às 10:27

    Lula estava no lugar certo: canal patético, programa patético e convidados patéticos. Vale lembrar ao Lula e seus petralhas que quem coloca presidente em Brasília é o povo.

  376. Célia

    -

    01/06/2012 às 10:27

    o Lula acaba de confirmar que a unica “BOLSA” criada por ele que está a todo vapor é a “Bolsa Óleo de Peroba”, para manter a cara de pau dos politicos

  377. SERGIO VARGAS

    -

    01/06/2012 às 10:26

    CARA…SE NÃO ME ENGANO O TOFFOLI QUE ASSUMIU UMA CADEIRA NO TSE!!!PELO AMOR DE DEUS,ALGUEM FAZ ALGUMA COISAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA…

  378. celia

    -

    01/06/2012 às 10:25

    Rei, vc já falou tudo. Não vi e jamais verei. Não suporto vomitar….

  379. Jonas

    -

    01/06/2012 às 10:24

    “E outros programas virao” realmente o plano tra’cado pelas trevas petralhas para tomar SP nao terao limites! Teremos coisas inimaginaveis nas proximas 3 eleicoes, principalmente se os mensaleiros fores libertos de seus crimes

  380. Julio

    -

    01/06/2012 às 10:23

    Qual é o valor da multa que o TSE pode aplicar em Lula ? A julgar pelo preço dos ternos que o ex-presidente usa, tenho a impressão de que ele poderá pagar sem problemas.

  381. osvaldo

    -

    01/06/2012 às 10:22

    O PROGRAMA ALEM DE SUJO CAUSA SUSPEIÇÃO DE LAVAGEM DE DINHEIRO SE ELE AJUDOU COM 4 BI ESTA RECEBENDO A” TAXA DE SUCESSO” . O POVO QUER SABER QUAL O VALOR DO CACHÊ E QUEM ESTA PAGANDO? SE CE,BB OU A PETROBRÁS.MERECE UMA INVESTIGAÇÃO CRIMINAL.

  382. Paulo

    -

    01/06/2012 às 10:22

    Grande Rei……
    O SBT o Silvio Santos torrou de impostos da classe trabalhadora 4,5 bilhões de Reais?
    A Record do Bispo parece filial dos Petralhas o Apresentador da cultura deveria apresentar o Jornal com uma camisa do PT, o comentarista não poderia ser mais isento?
    ACORDA BRASIL

  383. Renato

    -

    01/06/2012 às 10:22

    Dissimulado, sem vergonha, fora da lei, fingido, bandido, ladrão, antidemocrático, sem noção, fanfarrão, etc.. É difícil definir o Lula. É muito defeito para uma pessoa só. Seus artigo Reinaldo, não deverima vir em blogs, mas deveriam ser matéria da Revista Veja. Muitas delas de capa. Precisamos alertar o povão, aquele que não tem acesso as notícias, do enganador que eles votam. Da perversidade da fala do Lula. Do embusteiro que ele é.

  384. C.R.

    -

    01/06/2012 às 10:20

    Reinaldo, assisti ontem este programa que nunca havia assistido, por ter sido convocada a um tuitaço com a tag #RatoNoRatinho. O mal que isso me fez, assim como a muitos amigos do FB, não valeu o resultado de termos ficado um bom tempo nos trend topics do twitter.
    Lula, Haddad, o PT, Ratinho e o SBT atentaram contra as leis eleitorais – mais uma vez – de forma escandalosa e inadmissível. Deu muito nojo assistir tantas mentiras num festival de horrores combinado com o apresentador do programa mundo cão. Ratinho enriqueceu às custas da ignorância do povo assim como Lula e seu PT o fez, portanto, Lula não poderia ter escolhido programa mais adequando para mais uma vez mostrar que é o dono do Brasil e que ninguém o para. Dizer que os demais candidatos terão, por obrigatoriedade, os mesmos direitos, nada resolve. O estrago já está feito. Ratinho já demonstrou sua escolha e já permitiu e ajudou a passar a mensagem que Lula é único, que seu candidato é Haddad e que a oposição e “os ricos” são os responsáveis pela péssima qualidade da saúde no Brasil. Pagamento de multa também não resolverá, pois além de ínfima perto do bolso do partido, o próprio SS e o SBT poderão pagá-la.
    Mais do que a repugnância em assistir o descumprimento da lei eleitoral, mas do que a contrariedade ao ver Lula destilar suas reiteradas mentiras, apossando-se dos méritos de outros governos e demonizando o PSDB, fica a forte constatação que vivemos uma ditadura lulopetista. Ninguém faz este homem seguir as leis, ninguém o coloca em seu lugar. Lula ontem, não afrontou somente o Brasil decente, a oposição, FHC, Serra, você ou eu, afrontou todo o sistema judiciário do país. Após o escândalo praticado por ele, chantagenando e cooptando o STF, em seguida ele atropela o TSE. O quê fará a Minª Carmem Lucia? O que farão os demais partidos políticos? O que fará a oposição.
    Se a sociedade aceita, passiva e omissa, a ditadura lulopetista, se a oposição se curva ao ditador comtumaz e se os Poderes e as Instituições do Brasil nada faz para interromper isto que se instalou, quem sou eu, uma simples brasileira que luta diariamente, dedicando seu tempo e sua garra, para conscientizar e barrar esta nojeira? Cada povinho tem o governo que merece. Permitiram que chegássemos a isto, contar com a morte de Lula me parece assumir que não fomos capazes.
    Ao mineiro da fronteira das 09:53 eu pergunto: Aécio? Que Aécio? Aquele que sempre demonstrou ser aliado do PT, amigo do Lula? O senador que nunca vemos no Senado e que raras e tímidas vezes levanta sua voz? Ou seria o senador que lutou para que seu amigo Cabral não fosse convocado à CPMI? Talvez seja o candidato que preza alianças com PT e PMDB, o Aécio a quem ele chama. Mesmo sendo paulista, prefiro muito mais que o candidato à presidência fosse o senador Alvaro Dias.

  385. Salvador Villanova

    -

    01/06/2012 às 10:19

    Sem contar que o molusco apedeuta falou que seus maléficos opositores tiraram a CPMF “dele” e por isso a saúde não está perfeita. Mentiras, cinismo e crime descarado.

  386. Ferreira

    -

    01/06/2012 às 10:19

    Esta propaganda eleitoral antecipada que lula fez na tv do Silvio Santos fez com a mesma certeza de impunidade que fez ao tentar chantagear o ministro Gilmar Mendes.Lula se acha acima das leis,inimputável,pois no passado foi poupado(não entendo por que) para não figurar entre os réus do mensalão petista.Quanto ao ratinho,nunca assisti a um único programa deste senhor,pois de um programa deste, como provado nesta propaganda eleitoral disfarçada de entrevista,não se aproveita nada.Por falar em SUS,por que lula não foi fazer a quimioterapia no hospital do SUS lá no nordeste,onde os pacientes fazem os tratamentos nos corredores,sujeitos a qualquer infecção hospitalar como mostrou ontem reportagem do Jornal Nacional.Claro,vai dizer que é mentira,que a saúde no Brasil está perfeita.

  387. Ramos

    -

    01/06/2012 às 10:16

    Que deselegante!!!

  388. Anti petralha

    -

    01/06/2012 às 10:15

    Nilson Júnior, 09:47,REINALDOXX na cascuda, que vá fazer propaganda do satã no inferno!

    Reinaldox na cascuda!

  389. Enio de Oliveira Freitas

    -

    01/06/2012 às 10:15

    Pobre codigo eleitoral,simplesmente rasgado e jogado no lixo.Eis a DEMOCRACIA a qual alguns julgam ser verdadeiros donos.

  390. Saturnino

    -

    01/06/2012 às 10:14

    O Lula é mais perigoso que o Carlinhos Cachoeira, e hoje a sua quadrilha já está enrraizada em todos os poderes. Dificil agora é tomar o poder do PT.Vejam a Venezuela…

  391. Artur

    -

    01/06/2012 às 10:13

    Extra , extra logo veremos depois de aparecer no programa do ratinho, o Haddad saltou nas pesquisas de 3% para 3,1%. noossaaa.

  392. Artur

    -

    01/06/2012 às 10:11

    Natural um lixo comparecer num lixo de programa,mas o rato do programa e o SBT (salvo pelo gongo ou melhor pelo Lula, ou pela Caixa) esperavam um ibope altissimo batendo na Globo, mas nada aconteceu , segundo Lauro Jardim a marca foi Globo 39% ,SBT 8% e Record 5%, ou seja os mesmos que gostam de lixo continuaram a comer lixo. Ratinho amestrado a serviço do PT ,o povo não é bobo.

  393. jorge wanderley

    -

    01/06/2012 às 10:11

    Não vi o programa com os roedores. Sabia de antemão o que veria. Infelizmente, não posso continuar lendo o (mais um contundente)artigo… Preciso vomitar!

  394. Salvador Villanova

    -

    01/06/2012 às 10:10

    Esperava um artigo mais contundente, Reinaldo. Pegou leve. Esse freak show foi um crime descarado. Estou revoltado.

  395. Anti petralha

    -

    01/06/2012 às 10:10

    Esse apeDELTA é tão cara de pau que sabedor que todos sabem que o Gilmar Mendes falou a verdade e que não teria como provar que não tentou intimidá-lo sai com esse joguinho infantil, onde a criança que faz o malfeito coloca a culpa em outra inocente. País rico é país sem apeDELTA!

  396. mel

    -

    01/06/2012 às 10:09

    pastor valdomiro ratinho tudo a ver né naum é a toa que são amiguinhos eles se expressãõ espalhafatososte só pra os trouxas semi analfa cairema no conto ele é povão mas na verdade são esperto e verdadeiros ratos que só usam o povão pra enriquecer ainda mas assim como lula que a decadas viro milionario mas fica com esse papo de ser povão só pra trouxa cair .. ratinho vivea dizendo que a pior coisa que fez na vida era ter virado deputado pois naum adianta nada viu que era só mas um pois chega lá quem manda e desmanda mesmo são os caciques mas deixo o filho virar um vivia falando mal dos eua e europa mas vemos hoje pela revista caras que quando ele tira ferias só vai pra esse países …

  397. Márcio Domingos

    -

    01/06/2012 às 10:09

    Assisti o programa do início ao fim. Propaganda eleitoral antecipada, sem dúvida. Mas como nesse país Lula parece estar acima de tudo e de todos, inclusive da Justiça… Espetáculo lamentável!

  398. Tucson-SP

    -

    01/06/2012 às 10:09

    RATINHOS E RATÕES
    Eles existem em qualquer parte do mundo. A diferença é que onde a sociedade é evoluida e impera a democracia, eles não aparecem, vivem escondidos nos porões e esgotos. Não se atrevem a se expor porque serão abatidos. Ao contrário, onde há miséria, principalmente a moral, eles vivem sobre a superfície, corroendo a céu aberto o que alimenta os pobres e degradando a vida humana.

  399. Anónimo

    -

    01/06/2012 às 10:07

    Essa cobra cega acha que ele é dono do Brasil como os castros são donos de cuba, como assaid é dono da siria, como na corea do norte de pai para filho passando por cima das leis.Onde estão os Lacerdas, os Tancredos os Covas para barrar essa cobra de duas cabeças que afunda o país e ninguém barra?

  400. BH

    -

    01/06/2012 às 10:06

    ONDE ESTÃO , O CONGRESSO, A PRESIDENTA E O JUDICIÁRIO, DESSE PAÍS?

  401. PAulus

    -

    01/06/2012 às 10:06

    O alovão sempre disse que o pt não é um partido interessado no jogo democrático de alternância de poder. Bem, esse fato acaba de ser provado pelo próprio lula, ontem no programa do ratinho, no qual, com sua sórdida boca, disse: “se ela não quiser ser candidata, vou ser. Não vou permitir que um tucano volte a ser presidente do Brasil. Essa frase para alguns não representa nada, mas para quem conhece o pt e seus planos é uma declaração de seu totalitarismo. É meus caros, não estamos lindado como um partido normal, estamos lindando como uma mafia perversa fundamentada no gramscianismo que fará de tudo possível para se perpetuar no poder. restar-nos epenas fazer uma minguada oposição a poder estabelecido.

  402. Marcelo Pinheiro

    -

    01/06/2012 às 10:06

    ratinho, ratão e sua cobaia
    Nojo!!!

  403. Daniel Silveira

    -

    01/06/2012 às 10:05

    Dilma que se cuide… pelo “andar da carruagem”, a qualquer momento, este companheiro pode mudar de ideia e tomar o lugar da presidenta… notem bem: para “tudo” Lula tem uma boa desculpa… até quando meu Deus…

  404. Clarissa

    -

    01/06/2012 às 10:05

    Adorei o texto. Parabéns! Comentários de altíssimo nível.

  405. flavio

    -

    01/06/2012 às 10:05

    lula rato ou rato lula, tanto faz são iguais. O haddad da pena faz exatamente o que o apedeuta diz. Os Paulistas e Paulistanos de todo o pais conhece as peças e jamais deixara que tomem o lugar que merece pessoas não comunistas.

  406. Adriano

    -

    01/06/2012 às 10:05

    A petralha não quer largar o osso.

  407. murilo

    -

    01/06/2012 às 10:04

    Começou a nova temporada de desrespeito total à lei eleitoral, patrocinada pelo sr. Lulla da Silva. E a justiça ? Vai aplicar uma multinha de 5 mil para um partido que, em ano não eleitoral, arrecadou 50 milhões em “doações”. Algo preventivo deve ser feito, caso contrário, elle ficará até outubro fazendo esse circo.

  408. BH

    -

    01/06/2012 às 10:04

    MEU DEUS, TEVE QUEM ASSISTIU O PROGRAMA? ainda consigo ler alguma coisa sobre esse cara, mas ve-lo, nem pensar. vou repetir o que disse uma atriz anos atrás, “tenho medo dele”, esse homem é perigoso.

  409. Claudio

    -

    01/06/2012 às 10:03

    Também, quem assiste o Ratinho merece isso mesmo.
    Depois dessa o apresentador poderia ser promovido a RATÃO DE ESGOTO!

  410. edvaldo cavalcante

    -

    01/06/2012 às 10:03

    lula é fruto da falta de interesse do brasileiro por informação de qualidade, buscada em váriadas fontes, para formar uma opinião realista sobre os temas nacionais, a direção do paiz e as eleições são encaradas por muita gente como uma brincadeira irresponsável (Tiririca, macaco simão,Eneas etc) enquanto o povo se encantar mais com as noitadas de Ronaldinho Guaucho do que com os rumos da nação não haverá mudanças. Ainda somos apenas um paiz, ainda não somos uma civilização.

  411. Sergio Santos

    -

    01/06/2012 às 10:02

    Prezado Reinaldo Azevedo bom dia,
    Mais um texto excelente desnudando o Brasil Medíocre de Lula e do PT(agora com um bobo da corte na corte…).
    Pra ser sincero, as atitudes desses mestres em trapaças, sempre remetem ao nazismo de 18, 19, 20, 30, 40 onde o populismo era exaltado sempre as massas e um certo conluiu com empresários corruptos da época (a exemplo de Ford). A fórmula e o conjunto de ATOS é MUITO SIMILAR com esses tempos perdidos, apenas os personagens mudaram de cara…

  412. Paulo

    -

    01/06/2012 às 10:02

    Com a palavra os Digníssimos Promotores da Justiça Eleitoral, esse lixo exibido como forma de gratidão pelo Silvio Santos (ou será Senor Abravanel?) é uma verdadeira propaganda antecipada, tem seus limites regulamentados pelo caput do artigo 36 da Lei nº. 9.504/97. Infelizmente a principal sanção imposta à propaganda eleitoral extemporânea é a multa determinada pelo § 3º, art. 36 da Lei nº 9.504/97, que estabelece o valor de 20.000 (vinte mil) a 50.000 (cinqüenta mil) UFIR, ou o equivalente ao custo da propaganda, caso este seja maior. Além de eventual suspensão da programação da emissora por 24 hs.É MUITO POUCO PELA PETULÂNCIA DOS ENVOLVIDOS, ALIÁS, TODOS RATOS, RATOS BEM GORDOS.

    Leia mais: http://jus.com.br/revista/texto/18464/a-propaganda-eleitoral-antecipada-e-suas-especificidades/2#ixzz1wXufZWbM

    Leia mais: http://jus.com.br/revista/texto/18464/a-propaganda-eleitoral-antecipada-e-suas-especificidades#ixzz1wXtskM3z

  413. alberto autran

    -

    01/06/2012 às 10:00

    O melhor comentário que vi na internet do episodio foi..”RATÃO NO RATINHO”…

  414. Thais

    -

    01/06/2012 às 9:57

    Perfeito Reinaldo!!!!
    Só lamento pela Presidenta Dilma, já que o Ratinho se referia ao lula como o Presidente Lula e não ex presidente.
    Creio que Dilma ocupa o lugar da presidência como secretária, e quem comanda é o RatoLula.

    Abraços

  415. Belita

    -

    01/06/2012 às 9:57

    Para piorar tudo, ainda temos que ler alguns comentários insanos com de um tal Nilson, ta na pagina errada cara….aqui tem gente que preza pelo bem do Brasil…

    Reinaldox na cascuda!

  416. bandeirante

    -

    01/06/2012 às 9:57

    Está comprovado, o Haddad é o orangotango amestrado do Lula.

  417. Adriano Magalhães

    -

    01/06/2012 às 9:56

    ASSUNTO: MENSALÃO

    DIVERGINDO DA “MÍDIA OFICIAL AMESTRADA / PETRALHA” ,

    ESTUPEFATOS CONSTATAMOS A VISÃO DE UM DOS ( JUÍZES / MINISTROS ),

    INTEGRANTES DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL

    ASSIM, … confira no anexo, o inusitado relatório que consta no STF.

    São 122 páginas .

    O relatório está no LINK do próprio SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL:

    http://www.stf.jus.br/arquivo/cms/noticiaNoticiaStf/anexo/relatorioMensalao.pdf

    Trata-se de um material explosivo e que acarretará perdas políticas e eleitorais devastadoras para o GOVERNO / PT, porque poderá influir nos votos dos demais juízes / ministros.

    Neste relatório fica explícito parte das malfeitorias tenebrosas praticadas pela organização criminosa …..

    … eleita “democraticamente” por urnas que nem o Paraguai confia.
    ( devolveu todas ).

    ENQUANTO ISSO,

    As “ANIQUILADAS E MAL PAGAS” que deveriam nos defender ….

    ….. permanrecem dormindo em berço esplêndido !!!
    ZZZZZZZZZZZZZ

  418. carla lacerda

    -

    01/06/2012 às 9:55

    CADÊ O TSE????????????????????????????

  419. carla lacerda

    -

    01/06/2012 às 9:54

    NINGUEM VAI FORMALIZAR A DENÚNCIA POR CRIME ELEITORAL NÃO É?

  420. Barreto

    -

    01/06/2012 às 9:53

    Estão brincando com o povo brasileiro. O canalha do Lula e demais petralhas ignoram a democracia e as leis de forma sistemática. Tenho observado o crescimento exponencial do número de brasileiros, civis e militares, que tornaram-se radicais anti-petistas e afins. São pessoas de bom nível intelectual e que observaram nos últimos anos a criação do ESTADO BANDIDO, gerido por uma gangue desqualificada e corrupta, que tira tudo do cidadão de bem para enganar os miseráveis e enriquecer. Na hora que nos organizarmos, vocês vão ter contas a prestar ao povo brasileiro, e os “New” radicais com certeza não serão bonzinhos com a corja. Vai correr sangue. Quem plantou vai colher! PS- quanto ao petralha Mor, não devemos nos preocupar muito. Segundo um amigo médico, pelo tipo de tratamento a que foi submetido, a coisa é agressiva e provavelmente a natureza fará o seu trabalho sem precisar da ajuda de ninguém… Quanto aos demais, coloquem suas barbas e mãos larápias de molho.

  421. mineiro da fronteira

    -

    01/06/2012 às 9:53

    Aéééééciooooooooo!

  422. JEBANIEL WOLFF

    -

    01/06/2012 às 9:53

    Reinaldo, fiquei decepcionado com o Lula, ontem, no programa do Ratinho. Achei que ele ia cantar e ensaiar uns passinhos do “eu quero tchum, eu quero tcham…” que uma dupla de boçais, que ficou em evidência ajudada por outro boçal, o Neymar – craque da bola, sem dúvida. Mas boçal – e pela mídia (tv, rádio, Faustão, Ratinho, Gugu Liberato e inúmeros eteceteras) que joga a cultura músical no mais profundo poço da imbecilidade, mas Lula não cantou nem dançou. Perdi meu tempo esperando por esse momento mágico. Quem sabe numa próxima aparição dele fazendo essa propaganda eleitoral “no Vasco” e com o apoio dessa escória …

  423. Roland Brooks Cooke

    -

    01/06/2012 às 9:52

    Reinaldo, toda a pantomima de horrores que você expôs pode ser revoltante (e é, estragou meu café da manhã), mas em hipótese alguma é surpresa. Lula fez o mesmo com a Dilma, lembra? Usando malandragens financiadas por trocas de favores com emissoras cooptadas, e solenemente se lixando para seguidas repreensões e multas da Justiça Eleitoral, Lula fez campanha antecipada para sua escolhida. E agora tenta repetir o procedimento com o “Enem-boy” Haddad. Assume de vez sua postura imperial, e joga as fichas na nulidade que é esse candidato à prefeitura sacado do colete. Segue na sua invencionice fanfarrona, colada dos modelos Evo Morales e Hugo Chavez, fala mal de quem o critica, e zomba das leis do país. O bobo-da-corte do Ratinho, sempre tão disposto a servir de escada para os que estão no poder, entrou na onda. O povo (ou parte dele), que desconta INSS todo mês e não consegue ser atendido no hospital na hora em que precisa, aplaude, movido pela ilusão do carnê das TV de LCD que acabou de comprar em 60 prestações. Haddad vai ser punido pela Justiça Eleitoral? Provavelmente sim, já correm notícias de denúncia formal nesse sentido. Vai se importar com isso? Não – petralhas não perdem o sono por causa de crimes eleitorais. Mas eu ainda acho que há esperança. O povo de São Paulo sabe o que significa uma prefeitura comandada pelo PT. Já tiveram a amarga experiência. Pode ser que o programa eleitoral ilegal do Haddad surta alguma reação nas pesquisas, sim. O Lula tem esse poder junto ao tipo de cidadão que assiste o programa do Ratinho, é bom lembrar. Mas será o suficiente? Eu duvido muito. Mesmo com as insinuações torpes contra o Serra (a frase idiota e mal-educada do Ratinho foi de cair o queixo, ainda mais se daqui a uns dias ele tiver o Serra no estúdio), o tucano ainda reside na lembrança dos paulistanos como aquilo que é de fato: a opção pelo binômio decência+competência. Fica uma pergunta: com o favorecimento ao “bispo” Valdemiro, como fica o namoro petista com a Record? Os petistas tem que agradar a tantos, que acabam não agradando a nenhum. É o que dá, vender a alma ao diabo.

  424. Claiton Teixeira de Siqueira

    -

    01/06/2012 às 9:52

    Claiton – 01/06/2012 às 09:50

    Prá que gosta de …a, e é o que se ve hoje na tv brasileira, foi um grande prato! Ainda bem, apesar de cara temos a tv paga!!!.

  425. Noah Shuster

    -

    01/06/2012 às 9:52

    Para esse País ser Desenvolvido mesmo, falta muita coisa. Depois de cenas ultrajantes como a de ontem, cada dia, eu tenho mais certeza disso.
    .
    E o pior, nada vai acontecer. Em cada período eleitoral, a cena se repete, e a justiça fica desmoralizada.

  426. Marcelo Ferreira Soares

    -

    01/06/2012 às 9:52

    Faz sentido. Um “populista”, apresentador de televisão, entrevistando um político “populista” só poderia produzir uma escatologia dessa magnitude mesmo…Acorda, Brasil!!!!

  427. Osmar Fernadnes Peixoto

    -

    01/06/2012 às 9:52

    Simplesmente deplorável a atitude do SBT, porém é compreensivel, afinal aquela dívida do Panamericano teria, um dia, de ser paga de alguma forma, aí está. Mais intrigante ainda é assistir ao desrespeito às leis, no caso propaganda eleitoral deslavada e escancarada. Alguém tomará alguma atitude? Cadê o Ministério Público? Onde está a oposição?

  428. Edvaldo

    -

    01/06/2012 às 9:51

    Diz a sabedoria popular: o picareta fala o que o otário quer ouvir.

  429. yure nicolau, o bicho de pé

    -

    01/06/2012 às 9:51

    o lula é maquiavélico, um jogador do mais malandros que já vi…

  430. Luiz

    -

    01/06/2012 às 9:50

    Os grandes jornais e as TVs são covardes e estão sempre com o rabo abanando para o poder. E o poder agora está nas mãos dos TOTALITÁRIOS do PT.

  431. paulista

    -

    01/06/2012 às 9:50

    Por onde anda a Justiça Eleitoral ? Por onde anda o Ministério Público ? Por onde anda a presidência do PSDB ? Lula vai continuar desrespeitando as Leis e fica por isso mesmo ?

  432. Luiz

    -

    01/06/2012 às 9:49

    Nada que eu diga pode ser mais contundente do que o texto do Reinaldo. Lula é um ogro totalitário, um tirano, não respeita a constituição, não respeita lei nenhuma. E eu gostaria de saber se o Gaspari vai falar dessa privataria do Panamericano. Mas não vai, porque ele não fala dos malfeitos do PT. É militante. Aliás, quase nenhum destaque, a mais esta falcatrua financiada com nosso dinheiro, foi dado na imprensa. Porque nossa imprensa é covarde e está sempre de rabo abanando para o poder.

  433. -

    -

    01/06/2012 às 9:48

    É a cara decadente do PT. Lula é a cara do PT.
    Uma ruína. Depois do Ratinho, aguardem o Lula no A Praça é Nossa. Lá ele vai poder concorrer a uma vaga.

  434. Nilson Júnior 3ºano

    -

    01/06/2012 às 9:47

    Reinaldox na cascuda!

  435. MISTER X

    -

    01/06/2012 às 9:46

    Que nojo!nunca terei estomago para assistir,ver e ouvir este trambolho humano!Da entrevista comício pelo que li em seus comentários aqui,meu caro irmão Reinaldo,vejo que o rei maior da maracutaia continua o mesmo,podendo dizer sem medo de errar que o primeiro lugar será sempre dele.A sua doença grave não o fez melhorar nem um pouco!

  436. ricardo carvalho

    -

    01/06/2012 às 9:46

    As 8:00 da manhã, estava eu num consultório médico, aqui no Recife. Mal começou meu exame e o médico amigo perguntou : viu Lula, ontem na TV. Respondi que não e ele emendou : não perdeu nada. E confessou que assistiu apenas uma parte, porque teve vontade de vomitar. E concluiu : nunca vi um político tão imbecil como o Lula. E eu disse : Como sei que ele é um imbecil , corrupto e corruptor, não tenho coragem de ouvi-lo. E PONTO FINAL.

  437. lavinia

    -

    01/06/2012 às 9:45

    REINALDO, JÁ ESCREVI HOJE,MAS VOU FAZER UMA PERGUNTA DE UM PENSAMENTO QUE ME OCORREU…..
    _SERÁ QUE NÃO “ARMARAM ESSE CIRCO” PARA ACONTECER EXATAMENTE O QUE ESTÁ ACONTECENDO????
    OU SEJA, HOJE AS NOTICIAS SÓ FALAM DO LULA E RATINHO….QUASE NADA SOBRE O MENSALÃO E CACHOEIRA….
    LULA SABE QUE SEMPRE DESRESPEITOU A CONSTITUIÇÃO E NUNCA LHE PUNIRAM…..MENTIROSO,CINICO E ARDILOSO,PARA MIM FOI MAIS UM GOLPE NA TENTATIVA DE DESVIAR A ATENÇÃO DOS BRASILEIROS DE SITUAÇÕES REALMENTE PREOCUPANTES PARA ELE…..PRINCIPALMENTE O MENSALÃO E GILMAR MENDES…..
    ENQUANTO PÕE O BOBO DO RATINHO NA LINHA DE FRENTE, SE PROTEGE POR ALGUNS DIAS DE MARACUTAIAS PIORES…..

  438. Calebi

    -

    01/06/2012 às 9:41

    Reinaldo,me perdoe não deu para ler tudo,me dá enjoo,passo mal.Já a muito não consigo ver o lula,mudo de canal,não dá pra ouvir sua conversa fiada suas mentiras,e o Ratinho,nem se fala…

  439. Lia/SP

    -

    01/06/2012 às 9:40

    Meus pêsames a todos os envolvidos nessa peça de teatro macabra e ridícula.
    O doentinho coitadinho e injustamente perseguido pela mídia cruel e pela minoria que não gosta dele (ó dor, ó vida e pausa para chorar) não entendeu e nunca entenderá como funcionam as instituições democráticas. É um autoritário de alma, não adianta.
    “Não permitirei que um tucano volte à Presidência da República”. Quem esse ser tenebroso pensa que é? Por quem, afinal, fala essa criatura? O Brasil é dele? Onde está a escritura e quem a passou? É ele quem decide quem é o melhor presidente para o país? E, é claro, já decidiu que é ele, o senhor de tudo e de todos, o dono do universo e de tudo que o compõe.
    Será que esse senhor tem consciência da doença que o acometeu? Sabe o que significa ter um câncer? Sabe que ele é traiçoeiro e que, por isso, nem os médicos podem garantir, antes de, no mínimo, 5 anos a sua cura?
    Continua tripudiando, com a sua língua viperina e sua intenções sombrias, sobre tudo e todos e, sobretudo, sobre a doença.
    Não lhe desejo mal, mas apenas o que for de seu merecimento. Que a Providência seja justa com ele e, ainda mais, com todos os brasileiros enganados e ludibriados por suas mistificações.

  440. aldo soares

    -

    01/06/2012 às 9:39

    Perfeito Reinaldo, sempre vejo o programa. (rir,faz bem)e o Ratinho como se vê é um cara perspicaz, boa praça, nasceu pra televisão e não pra política; conforme, o Lula,nasceu para ser “animador político” e quiçá! também, de TV. Não vou me alongar porque você descreveu fielmente o contexto do programa.

  441. Joe Silva

    -

    01/06/2012 às 9:37

    Zé Serra irá ao programa e não irá reclamar nem falar mal do Lula e de seu projeto para estuprar a Pátria e destruir a democracia, porque isso não é “elegante”. Seus assessores comunistas moderninhos tipo Sonsinha Francine lhe dizem que falar a verdade não é bom marketing.

    A oposição sempre arruma um lugarzinho, um carguinho, por isso nunca bate de frente no governo. Vocês já viram candidato derrotado ter que procurar emprego depois da eleiçào ?

  442. José Maria

    -

    01/06/2012 às 9:36

    Caro Reinaldo e leitores

    Me permitam um termo, “popular” Tá mais na cara que o nariz.
    quem não entende, não quer ou não pode por motivos claríssimos. Mas uma vez parabéns pelo texto.

  443. misael

    -

    01/06/2012 às 9:36

    JÁ TENHO O SLOGAN DE CAMPANHA. “NÃO QUEIRA TUCANOS,PREFIRA RATOS!”

  444. Malu-Rio

    -

    01/06/2012 às 9:36

    Reinaldo Azevedo, indispensável.
    Bom dia, democracia!

  445. José Maria

    -

    01/06/2012 às 9:35

    Tio Rei, voce não aceitaria ser um tipo de assessor? …só nas questões de opinar, qual seria o melhor caminho ou o próximo passo a ser dado pela oposição ou algum candidato específico. Sei que desviária de suas atividades, mas acho que ainda é um dom a ser descoberto. Só há um problema nisso, se envolver com um político é uma faca de dois gumes, quem esperava essa do Demóstenes?

  446. norma sylvia

    -

    01/06/2012 às 9:34

    É o “ratinho” de esgoto dando “ar” para um Molusco morto! Rimou.

  447. Drakko

    -

    01/06/2012 às 9:34

    Leomar às 9:14

    Não entendo o que seja “hipocresia”. “Elite midiática e reacionária” eu entendo. É coisa de mercenário petralha, analfabeto satisfeito, rebotalho da sociedade, escumalha da quadrilha mensaleira comandada pelo maior corrupto de nossa história: Mulla!

  448. Renato

    -

    01/06/2012 às 9:32

    Excepcional o texto – parabéns !

  449. Eduardo

    -

    01/06/2012 às 9:32

    Leomar

    -
    01/06/2012 às 9:14

    Estará ele falando do SBT e da Record?

  450. Erasmo Carlos C. Fernandes

    -

    01/06/2012 às 9:31

    Como afirmou Rui Barbosa, “DE TANTO VER TRIUNFAR AS NULIDADES, DE TANTO VER PROSPERAR A DESONRA, DE TANTO VER CRESCER A INJUSTIÇA,DE TANTO VER AGIGANTAREM OS PODERES NAS MÃOS DOS MAUS,O HOMEM CHEGA A DASANIMAR DA VIRTUDE,A RIR-SE DA HONRA,A TER VERGONHA DE SER HONESTO!” É o que faz Lula e o PT.

  451. carla lacerda

    -

    01/06/2012 às 9:31

    alguem já denunciou o crime eleitoral cometido?

  452. nitordo

    -

    01/06/2012 às 9:30

    Caro Rei, sempre leio seus textos/ formidaveis e sempre corretos e honestos, parabens. Meu Caro, me diga, qual o remédio que tomas para o estomago, deve ser dificil lidar com essa porcaria toda e analisar; voce não se sente como um operador de laboratório analisando feses? Eu não vi o programa do ratão e nem mesmo vejo mais programas de TV, acho mais informativo e distraia mais olhar uma fossa aberta, garanto é muito melhor do que as TV brasileiras. Cuide bem desse estomago para nos manter informado. Bom Dia e Obrigado.

  453. Erasmo MOraes Oliveira

    -

    01/06/2012 às 9:29

    A Mídia Sempre passou a Mão na Cabeca desta Coisa, a Ditadura se não o Criou o Osou , o TSe passoe e vai Passar , até quando ?.

  454. Jânio

    -

    01/06/2012 às 9:28

    Como já disse antes: Ratinho e Ratão, na TV do patrão!

  455. Ronaldo Vargas

    -

    01/06/2012 às 9:28

    Esse senhor é ridículo. Volta pro túmulo, Lula!! O Brasil cansou-se de você e todas as suas tramóias!!!

  456. Sônia

    -

    01/06/2012 às 9:27

    Quando teremos um macho no Congresso que denuncie as ações políticas de Lula infringindo a Lei e a Constituição? Quase todos os jornais e a mídia em geral deram destaque para as arengas do Apedeuta achando isso muito normal, sem questionar que ele estava fazendo da Lei Eleitoral gato e sapato… O PSDB tem que exigir o direito de resposta e usar o mesmo tempo que o chefe dos mensaleiros fez campanha eleitoral antecipada em favor do PT.

  457. LC

    -

    01/06/2012 às 9:26

    Reinaldo,
    O problema não esta na ação do PT e Lula, mas na falta de acão e reação da oposição que parece não existir.
    Gritar e reclamar contra os que fazem não os impede de agir.
    PT nada de braçada e a CPI por enquanto só pegou um político do PSDB ( Perillo ) e DEM ( Demóstenes ).
    O PSDB errou absurdamente na última campanha com aquela estória chata de sigilo e irritou com o moralismo anacrônico. Perdeu.
    Agora vem com essas fofocas que parecem também não colar.
    Urgente uma reorganização das forças verdadeiras de oposição. Estão errando, não aprederam com seus erros, nao aperederam nada com o PT , são arrogantes . Enfim, a ficha ainda não caiu.
    Quem sabe predendo a prefeitura de SP essa ficha comece a cair.

  458. Adilson Luiz de França

    -

    01/06/2012 às 9:25

    O Lula não teme mais, pois o TSE reduziu a sua multa conforme segue: “BRASÍLIA – A maior multa eleitoral aplicada ao então presidente Luiz Inácio Lula da Silva, de R$ 900 mil, foi recalculada nesta terça-feira (15) pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Por 4 votos a 3, os ministros acataram recurso para reduzir o valor a ser pago pela distribuição de 1 milhão de cartilhas sobre o primeiro mandato de Lula, considerada uma forma de propaganda antecipada para a reeleição do presidente. A multa foi reduzida para R$ 20 mil.”. Comento dessa forma ele vai continuar abusando da justiça, pois teve uma redução na multa de 97,7%. Agora ele está livre para abusar à vontade da Lei Eleitoral.

  459. Jackie

    -

    01/06/2012 às 9:24

    LULA APRENDEU MUITO BEM COM FIDEL CASTRO.

    Desmoralize o Executivo, o Legislativo e o Judiciario, compre os oponentes com propinas e dossies, e voce nunca mais sai do PODER.

  460. gaúcha indignada

    -

    01/06/2012 às 9:24

    Não assisti ao programa eleitoral gratuito antecipado do Luis Inácio e a sua quadrilha. CADÊ O SUPERIOR TRIBUNAL ELEITORAL?????? Afinal o referido senhor já tem um imenso prontuário registrado naquele Tribunal.

  461. Guilherme

    -

    01/06/2012 às 9:22

    Eu perdi.Perdi mas ganhei!
    Revi a minha bela Diamantina e a bela atriz de “As Brasileiras”,da Globo.
    Antes,creio que no horário da entrevista,lia “Brasil:De Getúlio a Castelo”,de Thomas Skidmore.
    Não sei o que você pensa sobre eles,o autor e a obra,mas acho bem restrita a bibliografia científica,não didática,comercial,sobre a história do Brasil.
    Vai aqui um fragmento do livro,da página 149.Vê se serve para vocês paulistas:
    “Em 1953… uma eleição inusitada em São Paulo revelou a profudidade do descontentamento da classe média.
    Jânio Quadros,um quase desconhecido professor,TRANSFORMADO em político,obteve uma vitória esmagadora para prefeito da capital de Sao Paulo.Derrotou o candidato do PSD e da UDN,da mesma forma que o do PSP de Ademar de Barros”.
    É ou não uma história carangueijo?

  462. roberto

    -

    01/06/2012 às 9:21

    O que nao entendo é porque quem esta morrendo na fila dos hospitais publicos nao agem de alguma maneira.Quem nao tem saneamento,escola de qualidade.As pessoas que estao passando necessidades.Acho que estas pessoas gostam de sofrer.Acordem…Ajam de alguma maneira.A mâe natureza ja esta fazendo sua parte.O petralha ja esta sentimdo na sua propria pele.Acorda Brasil.Parabens Reinaldo pela luta em defesa da vergonha e da verdade.

  463. Genilson

    -

    01/06/2012 às 9:19

    A reportagem ficou espetacular, discordo apenas o detalhe de a Igreja mundial incluída no rol de pentecostais. Existem diferenças entre pentecostais e neopentecostais, alias a igreja mundial merecia um “neo-neopentecostal”, devido ao fato das inovações dessa denominação em relação as outras “neo”. Mas a matéria em foco ficou, como sempre, esplêndida!!!

  464. Mario Borges

    -

    01/06/2012 às 9:17

    É o Ratinho recebendo no seu programa o RATÃO!

  465. Célia

    -

    01/06/2012 às 9:16

    E a oposição, não faz nada, não denuncia esse escárnio à Justiça Eleitoral?

  466. reginaldo

    -

    01/06/2012 às 9:15

    Um verdadeiro espetáculo de maledicência. O bravateiro de sempre atropelando as instituições e as leis do país, desrespeitando tudo e a todos com a conivência das autoridades que se borram de medo desse embusteiro.

  467. Leomar

    -

    01/06/2012 às 9:14

    Reinaldox na cascuda!

  468. Célia

    -

    01/06/2012 às 9:14

    Puxa, Reinaldo, você tem mesmo um estômago forte. Assistiu até o fim? Confesso que pensei em assistir só para ver que barbaridades viriam, mas na segunda chamada do animador, aquele “e daqui a pouco: LULA aqui no programa!” achei mais prudente desligar a tv para não arriscar a saúde. Que nojo.

  469. Jose Antonio Dias

    -

    01/06/2012 às 9:13

    Eu sei que na verdade o Lula será a Piada do século ,se continuar da forma que vem se destacando,não tem pra ninguém.

  470. luis eugenio

    -

    01/06/2012 às 9:10

    Reinaldo,tudo colocado neste seu maravilhoso e inigualavel “post” venho aqui no medio sertão Maranhense pregando desde que este “apeDELTA”,”BEBIM” ou qualquer nomenclatura que o valha,colocando nos ouvidos da populção deste pequeno municipio que moro e que não tem diferença nenhuma dos mandantes de plantão que fazem a mesma coisa,ou seja, desrespeitam as leis,corrompem, enfim fazem tudo e nada acontece. Porque será??? Será que o nosso judiciário é tão carcomido ?? Ou será que a falta de carater e de zelo pelo publico foi jogado no esgoto? Gostaria de acreditar que haverá uma luz no fim do tunel,mas,pelo andar da carruagem,continuaremos com este monstro que deveria ter sido “impinchado” e preso quando das mazelas do mensalão e que não foi devido a covardia “asquerosa” dos que se diziam opositores. Seu Rei, sou um simples agrônomo, mas fico triste quando olho para o futuro e não vejo uma liderança capaz de nos tirar desta incerteza e nos proporcionar uma caminhada mais segura e seria. Grato pelo espaço e espero sinceramente que o POVO desta nação “VEJA” o que está acontecendo.

  471. Claudio deBsB

    -

    01/06/2012 às 9:09

    Prezado Reinaldo,
    Uma vez bandido, bandido para sempre.
    Ou pau que nasce torto não tem jeito morre torto.
    Às vezes custa mas ….
    FORA PETRALHA MOR, DESENCARNA. Deixa este país que não te pertence.

  472. Carlos

    -

    01/06/2012 às 9:07

    Propaganda eleitoral antecipada pros canalhas, digo, PeTralhas pode ?
    Hadadd, Luis Marinho etcaterva nunca serão alvo de investigação pelo MPF ?
    Quanto ao MULLA, é a figura patética de sempre. Boquirroto e insano. Acho que ele e o anão de puteiro da Venezuela deveriam ser candidatos em Cuba ou quem sabe na Coréia do Norte.
    Quanto ao Silvio Santos, depois que o MULLA ajeitou a situação do PanAmericano, só tem mesmo que lamber as botas do Canalha Chefe, tambem conhecido como PUDIM-DE-CANA.
    Aguardamos a manifestação, URGENTE, do TRE E TSE, se é que os senhores Procuradores terão “cojones” para isso.

  473. Podrespoderes

    -

    01/06/2012 às 9:06

    Meus Deus do céu. Quem precisa de Engov sou eu, para viver nessa latrina.

  474. ILLA

    -

    01/06/2012 às 9:06

    Sei não Reinaldo,nunca perdi tempo com os ratinhos da vida…Pra mim tempestade num copo d’água.Me desculpa,mas quem assiste ratinho não tem o que fazer.Sbt e Record não estão com nada…Coitado do lula ele fala é pra turma dele mesmo.Haja podridão…Um dia esse Brasil vai acordar.

  475. odair

    -

    01/06/2012 às 9:04

    Falando em rabada, o lula deveria enfiar o rabo entre as pernas quando declarou que o hadad era santista, com um cabo eleitoral assim não vai dar samba.O garotão é tricolor.

  476. TERESINHA PGC

    -

    01/06/2012 às 9:04

    Querido Reinaldo
    Como sempre você se supera nos textos,também assiste essa palhaçada protagonizada pelo SBT/Ratinho,e hoje mais do que nunca me arrependo de ter votado em lula em sua primeira eleição,(e pensar que discuti com meu pai que sempre achou, desde as greves do ABC que o LULA faria muito mal as instituições,meu pai faleceu e eu não tive tempo de me desculpar com ele) me envergonho de ter pensado um dia que ele poderia ser um grande homem,me envergonho até de ser brasileira nestas horas.O que foi protagonizado ontem á noite foi um insulto as pessoas de caráter, pessoas éticas,foi um desrespeito com a LEI ELEITORAL, foi um ato indigno de uma pessoa publica, senti nojo de ver o ratinho chamando-o de presidente,ELE É EX presidente e em respeito as instituições não deveria estar ali exercendo o papel de DESRESPEITADOR DAS LEIS BRASILEIRAS. Minha indignação e de muitos brasileiros é saber o que a OPOSIÇÃO está esperando para TOMAR VERGONHA
    NA CARA e AGIR, afinal na ultima eleição SERRA NÃO GANHOU PORQUE NÃO TEVE CORAGEM DE ASSUMIR O QUE FERNANDO HENRIQUE CARDOSO FEZ PELO BRASIL (lula deveria agradecer dia e noite pelo fato de não ter ganhado as eleições anteriores a que concorreu, pois assim FERNANDO HENRIQUE CARDOSO ARRUMOU A CASA PARA lula, e ele só teve trabalho de deitar e rolar negando tudo o que os PETRALHAS queriam para o BRASIL, e lula SEGUIU A CARTILHA DE FERNANDO HENRIQUE CARDOSO, foi até obrigado a fazer uma carta para a NAÇÃO, para ter credibilidade). POLÍTICOS BRASILEIROS CRIEM VERGONHA NA CARA PORQUE O POVO NÃO AGUENTA MAIS TANTA CORRUPÇÃO, TANTO DESVIOS DE DINHEIRO PUBLICO, OS POLÍTICOS CADA VEZ MAIS RICOS, E O POVÃO CADA VEZ PIOR, A SAÚDE PÚBLICA ESTA UMA VERGONHA E NÃO É POR FALTA DA CPMF NÃO É PELO DESVIO DE DINHEIRO, PELO PAGAMENTO FEITO PELAS ESTATAIS AOS JORNALISTAS, BLOGUEIROS, INTERNAUTAS PARA FAZEREM A PALHAÇADA QUE FAZEM NAS REDES SOCIAIS. Dilma a sua popularidade é alta cria vergonha na cara também acabe com essa ROUBALHEIRA, porque isso é ROUBO de dinheiro publico, enfim POLÍTICOS, MINISTÉRIO PUBLICO, JUSTIÇA ELEITORAL ATÉ QUANDO VAMOS TER QUE CONVIVER COM ESSA PALHAÇADA?????O povo não aguenta mais…..

  477. Ana

    -

    01/06/2012 às 9:04

    Reinaldo:

    Ví ontem um pouco da “” entrevista(sic)”" mas chegou uma certa hora e deu vontade de vomitar. Lula falando que a Oposição?? lhe tirou o dinheiro da CPMF?? Mas no ÚNICO LUGAR EM QUE NÃO FOI USADA A CPMF FOI NA SAÚDE?? Pegavam o dinheiro da CPMF para socorrer e dar SUPERÁVIT no BB, CEF, BNDES, PETROBRÁS E OS CAMBAW?? Falando mal dos RICOS, porém, os BANCOS PRIVADOS NUNCA NA HISTÓRIA DESTE PAÍS(SIC) GANHARAM TANTO DINHEIRO COM O PT DO LULA?? PAC 1 E 2 APENAS 17% FORAM ACABADOS?? TRANSPOSIÇÃO ELEITOREIRA DO RSF MORRE A CADA DIA?? Agora lhe pergunto Reinaldo: O QUE O TSE VAI FAZER A RESPEITO?? Já que o programa todo foi para fazer PROPAGANDA POLÍTICA ANTECIPADA PARA O INCOMPETENTE HADDAD, aquele que deixou o ENEM A VER NAVIOS?? E, outra, os outros candidatos à Prefeitura de SP, vão ser convidados para falar no programa do ratinho?? COM A PALAVRA O TSE??

  478. marilena

    -

    01/06/2012 às 9:02

    Não é possível que este tipo de coisa continue a acontecer. Aonde está a justiça para coibir esse tipo de coisa, inclusive quando lula diz que não vai permitir que os tucanos sejam eleitos. Gostaria de ver luz além do túnel.

  479. João Barbosa

    -

    01/06/2012 às 9:00

    Será que o cabeça de porco se esquece que seu partido tem a pecha de ser o mais corrupto do mundo e este estigma é voz corrente na população.

  480. bereta

    -

    01/06/2012 às 8:59

    Antes do término do programa postei um comentário sobre o mesmo, com a licença de seu blog. Ainda não cheguei até ele, para saber se foi aceito. Presumo que tenha sido, pois você é liberal e democrático. Em rápidas palavras narrei parte do comportamento de lula e ratinho, citando o TSE, que deveria prender os três, pois Haddad estava lá. Só não comentei sobre o comportamento da platéia, esta sim, a grande vítima de sua própria ignorância. Na “cadeira elétrica” vão as pessoas que se submetem a um banho de farinha de trigo, caso não acertem as cinco perguntas feitas pelo apresentador. Pelo número de erros cometidos pelos participantes, tem-se a terrível amostragem de como anda o ensino básico no país. As questões são de uma elementaridade incrível. Claro que tudo é feito com o intuito da diversão pura. Porém não há como fugir dessa triste realidade. Ironia das ironias, estava lá o grande Ministro da Educação, o tal que fez tudo o que o lula disse ter feito, peremptoriamente desmentido por você, Reinaldo, em “ene” postagens, ao longo de todo esse tempo. Uma pobre moça nem sequer soube responder qual o verbo usado numa sentença primária. É de chorar. Sobre o Ratinho, nem adianta falar nada. É tão esperto que rouba o queijo do rato na maior cara de pau. Aproveita-se do mau uso da democracia, onde os vivaldinos vendem peixe podre e enriquecem com isso. Não foi, não é e não será sem razão que demagogos, populistas, enganadores e manipuladores da massa sempre triunfarão nessa mísera América Latina. Nossa vocação é nos deixarmos explorar mesmo! Gostaria de ter mais saberes para entender a razão do marasmo brasileiro. Poderíamos comparar o nosso nível cultural e sua vertiginosa queda de forma fácil e cabal, bastando para isso pensar que já tivemos um CARLOS GOMES e hoje temos um Teló. Que tristeza me abate.

  481. Geraldo

    -

    01/06/2012 às 8:57

    Sabe aquele marido machão que ainda pensa e acha que manda na mulher a qualquer hora, o apeDELTA Lulla da Silva encarna o verdadeiro papel. DILMA LIVRE-SE DESTA PRAGA URGENTEMENTE PARA NÃO AVACALHAR COM O SEU LIGHT(melhor que o do antecessor) GOVERNO!!!

  482. Paulista Indignado

    -

    01/06/2012 às 8:54

    Graças a Deus não via a matéria,
    Até por que esse programa e essa emissora Não acrescenta Nada na Minha Vida nem de meus Familiares,
    Agora, cadê aquela “justiça” eleitoral pra punir essa gente,
    Também tá Dominada???

  483. Raquel

    -

    01/06/2012 às 8:53

    Rei,

    Sobre o retorno de lula após a doença, ach que ele ficou até pior, já que me parece mais impulsivo, talvez pq mais ansioso após o contato mais próximo com a mortalidade. Não é à toa que, atabalhoado, tem cometido erros incompreensíveis para um ‘animal político’.

    Qt aos evangélicos, a situação do PT parace ruim. Repiso que a Universal não representa os evangélicos, a maioria dos evangélicos não se identifica com essa dita igreja. Para piorar, o gupo se dividiu. Todo mund sabe que divisão enfraquece. Se já não era essas coisas a banda evengélica do PT, agora…

  484. Alberto de Araújo

    -

    01/06/2012 às 8:52

    É Reinaldo a barra é pesada.São capazes de tudo.Democraticamente o PT jamais deixará o poder.Ratinho, Deus me livre.O pais é um Brasilzinho.O PT não quer perder a moeda de troca,É o que faz com o governo.Utliza dos seus recursos de toda ordem para se perpetuar no poder.Quando se toma conhecimento de casos dessa natureza ,invade um misto de repugnância e incredulidade.Alguns chavões resistem à cultura, permanecem na ignorância popular;Qualquer reação contra o Lula são reacionárias de elite dos poderosos, contra os pobres.Está na massa, o partido que cuida dos pobres é o PT.Lula perdeu a aparência de guerreiro, após retirar a barba.Reconstruirá sua nova imagem.Chego a dar palpite.A nova imagem será franciscana. Aproveitará a bravura do falecido José de Alencar.O Serra, se perder as eleições para o Haddad, ficará rotulado como perdedor para as zebras.Haddad não serve nem para fazer parte nos álbuns de figurinhas. Outro fato estarrecedor é a falta de competência da oposição, principalmente o PSDB.A mídia não cede-lhe espaço?Não é possível esse silêncio nefasto.Rogo espirito público ao FHC.Mostre o país sem a maquiagem petista.Onde está indignação? Congelada no freeser.A verdade foi sequestrada e se encontra escondida no sótão da vergonha.Ainda há quem espere que o Lula diga a verdade.Que chegue com altruísmo e declare que conversou com o ministro Gilmar Mendes e mostrou o interesse no adiamento do julgamento do mensalão.Para pessoa digna,é natural, assumir responsabilidade.O Lula sempre viveu no crepúsculo da mentira.O Brasil é sem caráter.

  485. neoliberal otimista

    -

    01/06/2012 às 8:51

    Se o Tribunal Regional Eleitoral não punir o PT e o SBT por essa ESCANCARADA CAMPANHA ELEITORAL ANTECIPADA, então é melhor fechar as portas ! JuUstiça Eleitoral pra que ?

  486. PAULO RODRIGUES

    -

    01/06/2012 às 8:51

    E o PSDB continua inerte, não diz nada, não faz nada?

  487. Gaucho

    -

    01/06/2012 às 8:51

    Já escrevi e vou escrever novamente, a loucura, o fanatismo, a adoracao em que a populaçao e boa parte da midia criaram pela pessoa do lula é tamanha, que corre um serio risco de ser sacrificado para se tornar um martir.

  488. ALGUEM ME AJUDA AI...

    -

    01/06/2012 às 8:49

    A primeira parcela para pagar a salvacao do panamericano foi paga ainda na campanha eleitoral foi quando o Carlos Nascimento foi obrigado a mentir sobre a bolinha de papel quando na verdade Serra foi agredido covardemente por canalhas a servico dos petralhas(olhem a rima).Agora vem o Ratinho pagando a segunda parcela, outras parcelas certamente virao. Mas Enem a forca os paulistamos vao votar no tal de Adadi

  489. Anónimo

    -

    01/06/2012 às 8:45

    A imprensa chapa branca está cada vez mais atuante. Tsunami de dinheiro público certamente continua a encher os bolsos de Silvio Santos e Ratinho. Cachoeira é um pingo d’água nesse mar de corrupção patrocinados pelo PT e Lulla.

  490. Aposentado sem RABADA

    -

    01/06/2012 às 8:45

    NUNCAANTESNESTEPAIZ se humilhou tanto servidor público. Aposentados estão na penúria e nem conseguem pagar taxa de condomínio onde moram. Os comunistas mensaleiros só oferecem dívida para a população com crédito traiçoeiro e fácil. A inadimplência explodiu NESTEPAIZ e hoje banco baixa juros porque falta dinheiro de pobre assalariado para se endividar e pagar os maiores juros do planeta…o PT só tem dinheiro para a DELTA-JBS e similares com obras superfaturadas e muito mensalão, está ai o escândalo do governo federal conhecido no mundo todo como o WATERFALL(da dilma). Desde o primeiro dia de governo, a dilma se recusa a dar reajuste aos servidores, nem a correção da inflação prevista na Constituição, embora no seu primeiro dia de governo ela já contava com aumento no seu próprio salário e para os mensaláveis políticos com 60% de reajuste. A bolha está explodindo, mas para os comunistas são fogos festivos nas mansões em Brasília e nas ruas de Paris, onde vivem, nababescamente, os mensaleiros multi-milionários e aliados guardanapeiros, a champanhe dos comunistas está azedando!!! A ira popular é imprevisível. Á CONSTITUIÇÃO FEDERAL estabelece o salário-mínimo necessário para que o TRABALHADOR tenha o mínimo de DIGNIDADE. O DIEESE calcula esse mínimo em R$ 2.350,00/mês, mas os comunistas obrigam os trabalhadores a viverem com muito menos para viabilizarem os mais altos juros bancários do planeta beneficaindo os OLHOS AZUIS do primeiro mundo. ApeDELTA descobriu a fórmula mágica pagando R$ 95,00/mês para as famílias dos seus milhões de eleitores, como uma indenização pela DIGNIDADE do trabalhador brasileiro, tudo na compra de voto. Já se vão quase 10 anos de comunismo petralha e o povinho chinfrin não acorda para a desgraça petista, os milhões de eleitores continuam escarfundando na lama vivendo em bolsões de miséria SEM PORTA DE SAÍDA, sem futuro para os filhos e netos, mas com dignidade comprada por R$ 95,00/mês e por família, todos felizes, com o regime dos MENSALÕES MILIONÁRIOS para políticos eleitos pelos mesmos bolsistas da miséria…

  491. lavinia

    -

    01/06/2012 às 8:44

    FAZ TEMPO QUE NÃO ESCREVO AQUI…..ATUALMENTE TUDO QUE VEM DO PT, LULA E CIA.,ME FAZEM TANTO MAL QUE PREFIRO NEM COMENTAR…..
    MAS ONTEM O DESRESPEITO DE LULA E RATINHO E SBT CHEGARAM NO LIMITE MÁXIMO QUE O POVO PODE TOLERAR…..
    NINGUÉM ACREDITA MAIS NAS MENTIRAS DESLAVADAS DESSAS PESSOAS SEM ESCRUPULOS QUE “DOMINAM” NOSSO PAIS!!!!!
    LULA MONTOU UMA VERDADEIRA TEIA DE FAVORES EM TODOS S SETORES PUBLICOS E PRIVADOS….TODOS LHE DEVEM FAVORES, A MAIORIA SE VENDEU….
    E LULA SABE CHANTAGEAR, COMO JÁ ESTÁ PROVADO…
    NÃO VENHA O RATINHO, EM NOME DO “POVO” GRITAR E OFENDER TAMBÉM!!!
    ESSA É A ARMA DO PT E A ARMA QUE ESTÁ SENDO USADA PELO APRESENTADOR!!!!!
    NAS REDES SOCIAIS,SÃO MILHARES DE PESSOAS DANDO DEPOIMENTO CONTRA PT E CORRUPÇÃO!!!!
    NINGUEM ACREDITA MAIS NESSA CONVERSA CINICA DE MAL CARÁTER…..
    SÓ ME ENTRISTECE A OPOSIÇÃO APÁTICA E SEM RUMO QUE NÃO TOMA PROVIDENCIAS SÉRIAS…..COM TUDO QUE ESTÁ ACONTECENDO, NÃO APARECE UM LIDER NA OPOSIÇÃO PARA AJUDAR A DERRUBAR ESSA MÁFIA QUE AI ESTÁ…..

  492. JAIME ROSA

    -

    01/06/2012 às 8:44

    O duro da história, é que o Serra ou outro candidato tem medo de bater de frente com os petistas, pois estes tem no bolso do colete a vida pregressa de todos os brasileiros, se alguém tentar bater de frente são chantageados com um “calaboca”-e qual político que não deve alguma coisa…são poucos….

  493. Paulo César

    -

    01/06/2012 às 8:43

    Fico a pensar, como um ser desprezível como Lula chegou a presidência de uma nação! Realmente tem algo muito errado na formação etica do nosso país!

  494. Paulo Sérgio

    -

    01/06/2012 às 8:43

    Irretocável, Reinaldo. Assino embaixo.

  495. Leitor atento

    -

    01/06/2012 às 8:43

    O Banco Marka e a operadora cambial Fonte Cindam foram “trombadinhas” perto do Panamericano do grupo SS. Aliás, a quebra, pelo que ainda consta, foi devido à variação cambial e não a desfalques. E o Cacciola comeu uma cana sarada até outro dia, enquanto o histriônico SS continua a jogar “aviõezinhos” para as colegas de trabalho. Ei, Ministério Público Federal, e aí? Tudo bem em casa, com a patroa e as crianças?

  496. Paula

    -

    01/06/2012 às 8:40

    Amado tio Rei,
    Vc certamente deve ser muito mais bem informado do que eu pra afirmar que as instituições brasileiras sobreviverão ao PT, e não o contrário. Certamente só o seu notório otimismo não é suficiente, frente ao quadro geral, pra afirmar isso. Eu espero, siceramente, q vc esteja com a razão! Mas sabe como é, a esperança é a penúltima q morre…

  497. ricardo

    -

    01/06/2012 às 8:39

    petista ridículo.apresentador idem.

  498. Ricardo Batista

    -

    01/06/2012 às 8:37

    Reinaldo,
    vocês, jornalistas, precisam urgentemente tentar conseguir a lista dos superpassaportes diplomáticos emitidos no governo do Lula. Tenho certeza que bispos e empresários bandidos foram presenteados com os superpasaportes. Seria muito interessante termos acesso aos nomes.

    Abraço.

  499. Antonio Carlos

    -

    01/06/2012 às 8:34

    Poie é, Tio Rei !
    A rabada mais comida por essa dupla ai é do brasileiro idiota que ainda vota nessa corja petralha imunda, esta dando vergonha de se dizer brasileiro !

  500. Joao Carlos

    -

    01/06/2012 às 8:34

    Reinaldo, não restam dúvidas. É preciso que a Veja faça uma daquelas reportagens arrasadoras, de 20 ou 30 páginas e com direito a capa, sobre o caos das universidades federais. Antes que o Paulo Nogueira consiga a sua demissão (rrsssrr), insista nessa necessidade com a direção da revista, Reinaldo. É preciso desmascarar de vez esses petralhas.

  501. Carlos Muller Jr

    -

    01/06/2012 às 8:34

    Caro Reinaldo, gostaria de me valer dese espaço e ir contra a regra dos comentários passando um link externo: trata-se do site da Procuradoria Regional Eleitoral em São Paulo (http://www.presp.mpf.gov.br/). Na página é possível fazer denúncias de irregularidades. Fica aí o incentivo: DENUNCIEM!

  502. Chagas

    -

    01/06/2012 às 8:33

    Molusco e Roedor, uma combinação perigosa.

  503. Thin Lizzy

    -

    01/06/2012 às 8:32

    Se lula quiser se candidatar a presidente, uma coisa é certa. Vai haver segundo turno!

  504. Alessandro Gusmão

    -

    01/06/2012 às 8:32

    Um ex-presidente, que afirma que o crime do mensalão foi apenas um “golpe” para derruba-lo e que as investigações são uma fraude (onde os procuradores da república, a PF e o STF estão tramando para “destrona-lo”!), vim querer chamar alguém de mentiroso é dose pra elefante!

  505. Karamazov

    -

    01/06/2012 às 8:31

    Caro Reinaldo,

    Só temos o seu BLOG para externarmos nossa indignação. Não adianta enviar comentários para os BLOGs da Folha, do Estadão ou de outras revistas: eles não publicam nada que contrarie seus interesses comerciais ou políticos. Felizmente seu BLOG é lido por milhões de pessoas, inclusive políticos e juízes, sendo ainda um dos poucos instrumentos disponíveis para o exercício da liberdade de opinião. Seu artigo é perfeito e expõe fielmente o atual estágio de podridão de nossas “instituições”. Somente em um país com um Congresso e um Judiciário submissos e emasculados, é possível que um personagem nefasto como o sr. luladasilva deboche da Lei eleitoral, ridicularizando as “multas” aplicadas aos transgressores que tornam o crime compensatório. No caso específico da “entrevista” dada ao programa do ratinho (não seria ratão?), talvez ele até jogue com a possibilidade de ter a candidatura de seu inexpressivo pimpolho cassada, o que lhe seria altamente conveniente, podendo posar de vítima e ao mesmo tempo se livrando do vexame da derrota provável, desmoralizando de vez sua alardeada capacidade de impor à sociedade paulista (que ele detesta) um novo Pitta. Somente a tibieza de alguns ministros do Supremo, que se julgam no dever de “gratidão” pela sinecura dele recebida, é possivel classificar a chantagem praticada contra um de seus membros como um simples “direito de opinião” praticado pelo nefasto personagem, covardemente escondido atrás de uma simples Nota, sem assinatura, emitida pela sua lavanderia de propinas (Substituta da Agência de Propaganda do Marcos Valério e quem sabe da “empreiteira” Delta que está atualmente sob os holofotes da CPMI). A irresponsabilidade desse senhor não tem limites e é estimulada justamente pela ineficácia das nossas Leis. De qualquer forma, caso o personagem não desencarne fisicamente (politicamente é impossível) estaremos sujeitos ao risco de sua volta, considerando-se que o próprio ja manifestou esse seu desejo, caso, é claro, de que sua preposta, atualmente no cargo, “não tenha interesse na própria reeleição”. Caso ela tenha, que se cuide, haja visto o que está acontecendo com o atual prefeito de Recife. Parece que seremos obrigados a aceitar o “mal menor” : ou protegemos a dilma e imploramos para que se candidate à reeleição ou seremos obrigados a engolir mais 8 anos de desgoverno do apedelta.

  506. Serjo

    -

    01/06/2012 às 8:30

    Este é o forum ideal para o Lula e sua quadrilha se apresentarem.Rato em programa de Rato.O programa tem bem o nível desta gentalha.Ratoeira neles.

  507. Italiano

    -

    01/06/2012 às 8:28

    Pois é… muito bom o texto, e a forma clara como voce o escreveu. Porem devemos lembrar de algumas coisas. Lula fez o que fez e faz o que faz porque sabe que nao ha ninguem para afronta-lo de qualquer parte. Sabe ainda, a exemplo do que ja fez no passado, que no maximo poderao multa-lo. E mesmo assim, é uma multa negociavel que no fim se resume a 10 ou 5 mil reais. (dinheiro de pinga para o ex-barbudo). O futuro do pais ja esta desenhado e é uma questao de tempo. Alias, pouco tempo eu diria. A imprensa nao tem mais qualquer importancia. Se denunciar, eles desmentem, ainda que seja a pura verdade. E as instituiçoes? Perderam completamente suas funçoes. Estao todos de braços cruzados esperando chegar a definitiva tomada do poder pelo braço esquerdo. Lastimavel….
    Na ditadura nao podiamos falar nada, mas nossas palavras tinham peso. Hoje, voce pode falar o que quiser, mas seja o que for nao mudara nada.

  508. Ataíde

    -

    01/06/2012 às 8:26

    Fico pensando. Será que o Ratinho não se envergonha nem um pouquinho?

  509. Virginia

    -

    01/06/2012 às 8:26

    Sugiro a capa da Veja: O RATAO e o RATI NHO, juntos! Que vergonha de ser brasileira!!!

  510. esther correa

    -

    01/06/2012 às 8:25

    Tio
    Uma coisa eu acertei quando disse que o covarde Lula não falaria sobre o caso com Gilmar. Quando a coisa aperta ele foge da raia. O verme é tão convencido que pensa que conseguirá eleger o Haddad, desta feita se achando Deus, já que pensa em fazer este milagre. O Gugu é sem graça, sem carisma, sem assunto, sem inteligência, sem serviço pra mostrar. Nenhum partido quer se aliar ao PT do Lula p/ apoiá-lo, nem o notório Valdemar da Costa Neto, tampouco o Netinho, mais conhecido como espancador de mulheres, pois, recusou ser vice do Haddad. Agora, conta pra mim, tio, como é que o Gugu vai fazer para satisfazer a megalomania do Lula?
    Por falar em RATO, o animal, Lula está parecido demais com este bicho.

  511. Domenico DiCocco

    -

    01/06/2012 às 8:23

    Mais do mesmo!!! Novamente o cara da uma banana para as leis e ninguem faz nada. Como virou moda dizer, a imprensa “repercute” a entrevista e parece que a lei eleitoral não existe. Onde estará o TSE ? Como confiar em justiça no país ? Até a Ellen Gracie saiu do STF e foi fazer parte do Conselho das empresas do Eike Batista !!!!! É um direito dela? Pode até ser, mas o perfume não é agradável, assim como não é quando ministros saem direto do governo para a area privada de grandes bancos e empresas !! Está dificil o Brasil.

  512. Maria Teresa Nunes

    -

    01/06/2012 às 8:22

    UMA VERGONHA NACIONAL.

  513. LUG

    -

    01/06/2012 às 8:21

    Ha gente e ha gentalha. Ha elite e ha ralé.
    Lula é gentalha. É ralé. Fez e faz mal ao país. Enoja qualquer brasileiro decente.
    Quanto ao Ratinho… é mesmo ratinho.

  514. anônima-RJ

    -

    01/06/2012 às 8:19

    Tudo o que eu gostaria de dizer. Como sempre, me sinto representada por você, Reinaldo.
    A cada frase de Lula e Ratinho eu xingava, não com estas palavras mas com palavras dentro do mesmo espírito: “Um escracho! Um acinte! Um deboche! A maracataia que livrou a cara e o bolso de Silvio Santos vivia ali mais um capítulo das compensações, da política do “é dando que se recebe”.”

  515. Sandra

    -

    01/06/2012 às 8:18

    Quer dizer que quem tem plano de saúde deveria se tratar no SUS e usar dinheiro para pagar imposto?
    Por que ele não faz isso? Por que não abre mão de se tratar no Sírio e financia uma pessoa sem recursos e, enquanto isso, trata-se no SUS?
    E por que não usam o dinheiro das farras e mensalões para melhorar a saúde, em vez de tentar arrancar nos arrancar mais impostos para sustentar a cambada?

  516. E.Neto

    -

    01/06/2012 às 8:18

    Tio Rei, lembra porque o ratinho ficou na Geladeira desmoralizado? Descobriram que ele recebeu cerca de milhões na época para falar bem de Lula em seu programa.

    Ratinho também recebia seu mensalão ;)

  517. Caipira

    -

    01/06/2012 às 8:17

    Eu sempre disse que cobra venenosa no quintal a gente esmaga a cabeça.
    Essa cobra peçonhenta tinha que ser eliminado no mensalão.
    Agora ele volta mais forte do que antes, pois esta sentado em cima dos cinco meses de trabalho escravo do povo brasileiro e pode comprar qualquer vagabundo que quizer.

  518. Rodrigo Netto

    -

    01/06/2012 às 8:16

    Lula no Ratinho

    Lula foi ao programa do “Ratinho”, fez propaganda eleitoral fora do prazo (multa nelle!!!) e diz que escolheu o programa do Ratinho porque são amigos e se visitam e revelou, vejam só, que um comeu rabada na casa do outro, e o outro comeu rabada na casa do um… hum… sei…, mas o que eu quero saber mesmo é se vai ter teste de DNA no PAI DO MENSALÃO: Sim, ou Não???

  519. André

    -

    01/06/2012 às 8:14

    Outro dia ouvi dizer que não foi Lula que se livrou do câncer, mas a doença que se livrou de dele. Faz sentido depois do programa do Ratinho. Com um caráter desses, nem uma neoplasia maligna aguenta.

  520. Maria Helena

    -

    01/06/2012 às 8:09

    Só mesmo num esgoto de ratinho um troço desses pode acontecer, porque dá nojo e vontade de vomitar. Lá, eessa figura estrambótica pode sentir-se à vontade, porque seu habitat não difere do lugar. Nunca perdoarei os brasileiros que cometeram a barbaridade de entregar o país a isso aí!

  521. ELOUQUISA

    -

    01/06/2012 às 8:07

    Não assisti a esse show de horrores!Mas creio que o molusco consiga alavancar uns votinhos pro GUGUDADAHADDAD,só alguns,porque o povo de São Paulo não aguenta mais esses vagabundos de plantão que só servem para incitar os sindicatos a ferrar com a vida dos paulistanos!Foora Haddad!Viva a Democracia!Estamos de olho Supremo!

  522. joca

    -

    01/06/2012 às 8:05

    Nunca votei e nunca confiei nesses demagogos.

  523. Paulo Bento Bandarra

    -

    01/06/2012 às 8:03

    Esta associação entre Lula e a SBT via Fundo Garantidor de Créditos (FGC) só se realizou por ausência de oposição no país. Foi uma vergonha tamanha compra. Mas se Lula era um delinqüente político antes de assumir o poder, não seria de se esperar que se tornasse virtuoso só por ter por este método atingido o poder. Se passar a ser honesto, vira lixo da história mais cedo.

  524. regi nat rock

    -

    01/06/2012 às 7:57

    Voce foi muito gentil.
    Só pode estar guardando munição para mais adiante.
    Enfim era a entrevista de teor anunciado; fazer o quê?
    Novamente, dane-se a Lei.
    Sigamos, pois foi só a amostra do que vem por aí.
    É o ano do pesadelo, ou do semestre do pesadelo.

    Se eu escrever o que penso, certamente vc vai inibir meu coment.
    O mais educado que posso afirmar é que estou enojado.
    Sigamos…

  525. Prequeté

    -

    01/06/2012 às 7:53

    O rato roeu a roupa e o pseudo reizinho está nu. O Brasil democrático ensinará a esse mistificador e transgressor vulgar o respeito à lei, à moral e às instituições.

  526. Gione Oigen

    -

    01/06/2012 às 7:52

    O que dizer? Lula é o dono do PT, humilha seus “liderados” como se todos fossem uns palermas que, sem ele, não tem qualidades a oferecer. E não tem mesmo.
    O PT está virando, ou sempre foi, um partido de capachos, de gente sem expressão, que não fariam carreira política em nenhum partido de expressão, onde pensar por conta própria fosse um dos atributos buscados.

  527. Giancarlo

    -

    01/06/2012 às 7:51

    Não li este teu post, não por preguiça ou por ser longo, mas como estou entretido com a miserabilidade petista da cena política recifense, dispenso aos paulistanos o nojo e aversão a este déspota. Aqui ele vai se lascar.

  528. Sandra

    -

    01/06/2012 às 7:51

    Considerando-se que Lula não se trata no SUS, ou ele paga plano de saúde, e, segundo ele, deixa de pagar impostos, ou são nossos impostos que financiam seu tratamento no Circo-Libanês.

  529. angio03

    -

    01/06/2012 às 7:50

    PERGUNTAS, RESPOSTAS,COMPORTAMENTOS…simplesmente asquerosos, nojentos, ofensivos ao povo decente desse país (esse povo existe, viu Lulla?). Não somos poucos os que não gostam de seu jeito (reveja os números da última eleição para Presidente). Que papelão hein ratinho? O que não faz um serumano para ganhar dinheiro hein ? Puxa-saquismo descarado, humilhante.

  530. Matilde

    -

    01/06/2012 às 7:48

    Bom dia Reinaldo. Obrigada pelo excelente texto. Lula ultrapassou todos os limites. Depois do caso Gilmar Mendes, até pensei que ele fosse meter a viola no saco e desaparecer por um tempo. Achei que ele teria um momento de lucidez, mas vejo que ele é capaz de continuar afrontando as instituiçoes e toda a sociedade brasileira para projetar o seu partido e a sua vaidade pessoal. Meu Deus, a que ponto chegamos! Alguém tem de pará-lo porque ele mesmo nao tem inteligencia suficiente para fazê-lo. Você realmente tinha razao ao afirmar em um outro post que Lula faz mais mal ao Brasil agora que quando estava no poder. Espero que o TRE atue imediatamente, que a oposiçao se pronuncie com veêmencia contra este atentado e que a imprensa independente continue com o seu trabalho, trazendo à luz a degradaçao política brasileira.
    Obs: desculpe a falta de alguns acentos que nao estao disponivéis no meu computador.

  531. Suli

    -

    01/06/2012 às 7:47

    NUNCA VOMITEI TANTO!

  532. Ubaldino Ribeiro

    -

    01/06/2012 às 7:47

    Reinaldo, você não falou sobre o desfecho final da “entrevista”, que foi a primeira vez que eu vi acontecer: o entrevistado encerrar a entrevista. E sabe por que aconteceu? Porque Ratinho perguntou sobre Gilmar Mendes, alem do “Quem acusou que prove”! Ele apertou a mão de Ratinho e encerrou a “entrevista”. Um abraço, Dino.

  533. Sergio

    -

    01/06/2012 às 7:44

    E essa história das rabadas? Pegou mal, um oferencendo rabada privada e outra pública. Pensei que nunca fosse tomar conhecimento de coisa igual. Ainda mais um puxando o saco do outro no programa. Que coisa…

  534. militar

    -

    01/06/2012 às 7:41

    O ex-comandante supremo das forças armadas por 8 anos, General-da-Banda(podre mensaleira) APEDEUTUS INCOMPETENTES DI MENSALONES, sobre reajuste nos soldos de militares dos seus subordinados, sendo gravado por um repórter na Colômbia…bostejou:”Estou c… e andando para esses caras(os militares) . No meu governo, tiveram que me aguentar e viviam me enchendo o saco pedindo migalhas de reajuste. Pediam uma coisa, eu enrolava e nunca dava o que eles pediam; depois dava uma esmola qualquer e não me sacaneavam mais. Não tenho medo deles; nunca tive.”

  535. Sergio

    -

    01/06/2012 às 7:36

    Prefeita a análise e excelente texto. Pena que a maioria inerte do povo brasileiro não se interessam em ler algo tão precioso e tão importate como o Blog do Reinaldo. Infelizmente, algo assim não se viu em lugar nenhum e em toda a história de humanidade. É um descalabro o que esse senhor ApeDelta fez, faz e estar por fazer com a política de nosso país. Destruidor da moral, da educação, da saúde, da inteligência e das instituições sérias do Brasil.

  536. zefelix da cambada

    -

    01/06/2012 às 7:36

    Sabe o que eu acho? o Lulla percebeu que o gugudada não vai decolar mas, como não pode perder a fleuma, vai tentar detonar o “criador” de universidades, via TRE-TSE para “arranjar” outro petralha para o embate.

  537. Dimas

    -

    01/06/2012 às 7:34

    Ele como animador de auditório do SBT estaria disponível para o acesso e idolatria do povo ignorante que o elege e daria o direito aos demais brasileiros de ficarem livres da sua figura e caráter horrorosos. Será que esse ser é o câncer do Brasil, que não pode ser extirpado?

  538. daniel CARIOCA

    -

    01/06/2012 às 7:29

    NUNCA perguntam ao ApeDELTA como ele e a sua família ficaram milionários, na caminho do ex-operário retirante nordestino usando a política. Outra pergunta aterrorizante: como ele se sente ao governar durante 8 anos e não fazer NADA para reduzir os cristalinos 50.000 homicídios/ano nestepaiz, segundo a ONU. Os mais de 400.000 mortos pela violência urbana durante seu governo não lhe causam nenhum remorso. Falar na CPMF se o dinheiro desviado via MENSALÃO é muito maior! Qual o motivo do sapo canceroso ou zumbi-mensaleiro se intrometer no STF tentando a impunidade aos meliantes do MENSALÃO? Se tem uma coisa que admiro nos paulistanos é a rejeição ao petralhismo, pelo trabalho e vontade de viver com honestidade desses cidadãos, rechaçando esse populismo da esmola fácil e desvio de dinheiro público pelos petralhas, de sorte que o Apedelta nunca vai meter a mão nos cofres dos paulistanos…depois do julgamento do MENSALÃO a ficha do lula continuará limpa? Ou a doença terminal leva ele logo para o mundo das almas perdidas?

  539. MINEIRIN INVOCADIN

    -

    01/06/2012 às 7:25

    Reinaldo,só faltou uma lona para melhor caracterizar esse circo! Palhaços,havia de todos os jeitos!Só que as “artes cênicas” nada tiveram de engraçadas!Como tenho estômago fraco,fiz questão de não ver esse “programa”(não sem razão,existem garotas e garotos “de programa”;só que,no caso destes,não disfarçam a “profissão”!)!A safadeza,assim como o “amor chalita-hadadiano”,está “no ar”!

  540. Caipira do vale

    -

    01/06/2012 às 7:25

    Lula sabe e abusa da impunidade.pratica crimes continuadamente .A justica não se faz presente.Neste pais o CRIME compensa.PT e Lula agradecem e se lambuzam.Quanta Indignacao. O mal vence de bracadas.que vergonha de ser brasileiro.

  541. celia pereira

    -

    01/06/2012 às 7:23

    O Embusteiro, o Fraudador, o Farsante, o Solapador da Democracia, acredita piamente que todos os brasileiros acham que ele é um um grande exemplo, uma pessoa confiável e com boas intenções. Ele está redondamente enganado, enquanto eu viver, estarei a desmontar as vigarices dele com quem quer que fale sobre alguma mentira contada por ele, estarei eu a mostrar a sua mentira, a sua farsa. O Mal não vai triunfar sobre o bem.

  542. Marcus Meyer

    -

    01/06/2012 às 7:20

    Este programa só foi ao ar porque Lula tem a certeza de que tem no bolso, os membros da nossa Corte Suprema, e por consequência controla também o TSE. Assim, sabe que nenhuma denúncia de uso indevido da TV para fazer campanha para gugu Haddad será aceito! É a prova de que se não dispomos de três poderes autônomos não podemos mais nos chamar de democracia!

  543. Paulo Barão.

    -

    01/06/2012 às 7:17

    Deve ser efeito de abstinência da cigarrilha hidropônica,falta da “marvada”, surto de síndrome de Deus ou o cara pirou de vez!
    Nos últimos dias,visitou dois ministros do Supremo, tentou chantagear outro ministro do Supremo,no programa do ratinho, estupra a Lei Eleitoral e fica com a maior cara de paisagem,de um cinismo único!
    E preciso colocar uma camisa de força no cara! Corremos o risco de ele se vestir com aquela farda de porteiro de hotel de luxo e
    dizer (como o Figueiredo): “EU PRENDO E ARREBENTO”!!!
    Barão

  544. LCMarques

    -

    01/06/2012 às 7:12

    Atenção Oposição.
    É publico e notório que a pré-candidatura do Haddad foi para o buraco, principalmente pelas brigas internas, a falta de união no PT e dificuldade de acordos com os demais partidos.
    Retirar a candidatura e admitir a derrota? Claro que nunca irá acontecer com o ex-presidente, mas como ter uma saída honrosa?
    Propaganda antecipada, denuncia da Oposição e cassação do registro do Haddad pelo TSE. Um prato cheio para o PT alegar perseguição, contaminação do Judiciário, perseguição das elites, enfim, tudo o que o ex-presidente utiliza em seus discursos quando está acuado.
    E uma saída ‘honrosa’ e vitaminada em mentiras. Haveria um apoio a outro Partido com o vice do PT que assumiria e prepararia o terreno para as próximas eleições.
    Se conseguirem combinar com os eleitores paulistas.

  545. Anônimo

    -

    01/06/2012 às 7:10

    Genial, Tio Rei…
    .
    TROCA-TROCA DE RABADAS ENTRE O LULALAU E O RATINHO
    .
    o brasil é o fim do mundo, realmente
    .
    (e olha que o tal de ratinho começou a “carreira” sendo defensor do “prende e arrebenta” prá bandidos…terminou puxa-saco de petista (aborto, casamento gay, desarmamento, censura, amoralismo, mensalão, etc)…o que um pan-americanismo não faz, né?

  546. cideval

    -

    01/06/2012 às 7:05

    Onde anda a oposicao? Ainda existe alguem na oposicao? Com tantos desatinos deste senhor nefasto nos ultimos dias e siquer um comentario, uma manifestacao publica de um partido que seja ou de um politico. Brasileiros de bem, estamos órfaos. Onde isto ira paarar?

  547. Jaaugarte

    -

    01/06/2012 às 7:04

    E o TRE, por acaso já começou a campanha eleitoral?

  548. RICARDO

    -

    01/06/2012 às 7:00

    Esse apedeuta é um lixo !

  549. O Comentarista

    -

    01/06/2012 às 6:58

    Isto não é uma vergonha.
    Ela não existe mais nestepaiz.

  550. João Filho

    -

    01/06/2012 às 6:53

    Caro Reinaldo,
    O SBT está pagando a fatura do Panamericano. Essa promissória foi feita quando Silvio Santos esteve com o Apedelta em Brasília.

  551. CEKA

    -

    01/06/2012 às 6:51

    Texto perfeito! Mas o povo ( traço) que vê o Ratinho, com certeza, não o lerá, salvo um golpe de sorte.O que é uma grande pena, porque deste modo, a montanha de lixo só aumenta.Depois do aviso do Destino, o sujeito não se corrigiu,não é? Então, aguardemos o próximo capítulo.Impacientemente.

  552. Drakko

    -

    01/06/2012 às 6:47

    Um camarada que não tem certeza se vai comer panetone no Natal não deveria fazer planos para o carnaval de 2013, muito menos para 2014.
    A melancólica despedida do presidente mais desprezível de nossa história poderia ser menos vulgar, menos indecorosa, menos… constrangedora! Mas aí não seria puro lula.
    Adeus, lula!
    Adeus, petê!
    Chega de perder tempo. Vamos reconstruir o Brasil!

  553. Rubens Costa

    -

    01/06/2012 às 6:45

    Reinaldo, bom dia! “BRASIL DO PT. TUDO ESTÁ COMPRADO. TUDO ESTÁ VENDIDO”. “PT. SE NÃO FOR VOTADO, NÃO FAZ MAL”. Tenho batido nestes dois “slogans”, pois entendo que eles traduzem o que estamos vivendo nos dias de hoje. O SBT foi comprado. A maioria dos jornalistas foram comprados. O Judiciário está em parte comprado. Os políticos estão comprados, portanto, tudo está vendido. O Lula acabou com o PT. O PT não existe mais como partido político. Hoje é apenas um balcão de comércio, onde tudo se compra, tudo se vende. Tenho falado com alguns petistas, daqueles da sua origem. Eles olham para baixo. Não tem mais como defender o indefensável; sentem vergonha do seu ex-líder. Onde está a militância do PT? Acabou! Hoje o PT tem uma militância paga, assim como tem jornalistas pagos, blogueiros pagos, ou seja, tudo o que toca na estrela do PT vira OURO. A democracia vai mandar rezar a missa de sétimo dia do PT. Aguardem…

  554. Gregorio

    -

    01/06/2012 às 6:44

    Acho que o Brasil, infelizmente com a corrupção grassando em todos os níveis, ético-moral-religioso: roubos-BBBs-seitas, parece-me que ter pessoas desse nível na condução do país é apenas o retrato do que rola cá em baixo.

  555. Sergio

    -

    01/06/2012 às 6:36

    Reinaldo
    Lula desafia Gilmar Mendes provar a história que inventou.
    Como seria bom uma gravação para desmascarar de vez este sujeito.

  556. joel pinheiro

    -

    01/06/2012 às 6:26

    Como é bom acordar e lavar a alma com um texto deste. Lavar e impedir que a mente fique suja com as imundícies que o atual rato bigodudo, antes sapo barbudo, vive a disseminar nas cerimônias montadas em sua homenagem e nos programas dos “ratinhos” da vida. Vade retro rato satanás!!!

  557. Pela Pátria

    -

    01/06/2012 às 6:23

    Bem, tudo dito (por Reinaldo), reitero, com alma serena: NÃO LEVEMOS LULA A SÉRIO!
    O PASSADO PASSOU, MESMO QUE RELUTE.
    A popularidade de Dilma (bem maior que a dele) o desnorteou. É um cadáver insepulto, e suas trapalhadas, diga-se, têm incomodado bastante o Palácio do Planalto.
    O que lhe resta é perder, novamente, em SP.
    PS: Sobre os tucanos, vamos lembrar que foi um deles (FHC) que lhe IMPÔS DUAS SOVAS, NO 1º TURNO, EM 1994 e 1998. Certamente, ele não esqueceu!

  558. carlos alberto

    -

    01/06/2012 às 6:19

    “É quase certo que a patranha desta quinta será lavada com convites aos demais candidatos à Prefeitura. Aposto que Serra e alguns outros serão convidados, sob o pretexto de garantir condições iguais a todos. Eles irão, claro!”
    .
    É a comprovação que o modelo bandido, ladrão, desonesto, calhorda, cínico, lula de ser é o vitorioso. Quem fica restrito às amarras da lei só toma na tarraqueta e ainda é chamado de otário.

  559. mameluco

    -

    01/06/2012 às 6:12

    Ratão e ratinho na TV.

  560. Marcus Borelli

    -

    01/06/2012 às 6:06

    Reinaldo

    Este homi está definhando moral e fisicamente. O que tenho por ele é compaixão. Perdoe-o, ele não sabe o que faz.

  561. Roberto

    -

    01/06/2012 às 5:59

    Caro Reinaldo,

    o texto está maravilhoso,ainda melhor do q a já excelente média. Contudo,me preocupo apenas com a parte q trata do banco Panamericano. Nao tenho certeza se é correta,juridicamente,a assertiva de que o Silvio deveria arcar com os seus bens pessoais pelo fracasso da empresa, vez q qlq empresa,por definição,serve p proteção dos bens pessoais do empresário,salvo casos de fraude.Enfim, faço a observação apenas p alertar p possíveis críticas dos seus mts detratores.É o mal da competência,ela atrai a inveja.um fraterno abraço

  562. Hagner

    -

    01/06/2012 às 5:58

    .
    .
    Que guerra, hein, Reinaldo, que estamos travando com a mentira nesses dias?
    A pelegada petista, os JEGs, os peões do PT, estão todos armados pra rebater a verdade. E esses caras são tão mentirosos e cara-de-pau que realmente conseguem angariar a fidelidade de grande parte da população.
    Que será do futuro?
    .
    .

  563. ricardo

    -

    01/06/2012 às 5:56

    Reinaldo, me desculpe, mas a culpa de Lula demonizar os adversários não eh dele, mas sim dos adversários que, de maneira irritante, NÃO REAGEM! não eh o tipo de política que eu apoio, mas em se tratando de Lula, o baixo nível eh muito normal…agora, se toda a oposição apanha calada, quieta…vejam o caso dessa batatada sobre o plano de saúde…nenhum oposicionista vira a boca do palco lembrar que Lula se tratou em hospital particular…por isso, meu caro, a versão desse infeliz sempre prevalece… você sabe disso, não preciso ensinar o padre a rezar a missa…

  564. Mi

    -

    01/06/2012 às 5:51

    A Lei não vai enquadrar esse homem? Até quando esse desrespeito às leis?
    TRE vai continuar omisso?

  565. Claudio

    -

    01/06/2012 às 5:50

    Resumindo, um festival de horrores! Afinal esta besta-fera é de fato iniputável? Não tem nenhum juiz de plantão nesse país? Cadê o TSE? Ops, falei besteira agora. Quem é mesmo o presidente do TSE?

  566. Marcelo Pinheiro

    -

    01/06/2012 às 5:47

    Bom dia Reinaldo
    Fora do assunto
    Quando sobrar um tempinho vc poderia confirmar vendo este link
    se eu acertei na data de aniversario do blog?
    Existe algum problema caso eu queira usar seus videos?
    Agradeco sua atencao!!

    http://www.flinkweb.com.br/blogreinaldo/6anos.html
    marcelo

  567. Hagner

    -

    01/06/2012 às 5:46

    .
    .
    Lula ter um Instituta da Democracia é como Tiririca ter um Instituto de Ciência e Filosofia.
    .
    .

  568. JACUTINGA BCD

    -

    01/06/2012 às 5:37

    Comentário semelhante a este, mandei para o MAQUIAVEL (da VEJA é claro, não aquele que só Dna Marta conhece).

    Huumm !! Que nojeira, quanta sujeira e, que catinga …
    Acabei de assistir ao programa do Ratinho entrevistando o Ratazana com a presença do Camundongo candidato a prefeito de São Paulo.
    Duas observações que julgo pertinentes:
    1- Ano passado um prefeito de cidade no nordeste foi cassado porque deu R$ 20,00 a um eleitor. Quanto vale a presença do Haddad em um programa em horário nobre?
    2- Esta semana, uma juíza eleitoral determinou a apreensão de jornais do PR no Rio de Janeiro por suposta propaganda eleitoral. No jornal não havia nome de qualquer candidato ou qualquer alusão a eleição. Somente fotos das farras parisienses do governador fluminense e secretários, com o dono da Delta..
    Agora , pergunto: O que vai acontecer com Ratinho, Ratazana e Camundongo depois desta NOTÓRIA, DESCARADA e ESCRACHADA propaganda eleitoral? Multinha de R$5 000 ??
    EXISTE JUSTIÇA ELEITORAL EM SÃO PAULO ?? ENTÃO QUE SE MANIFESTE!!
    Deixo de comentar a entrevista que somente serviu para um, puxa saquismo asqueroso e nojento, com as mentiras, empulhações e falsidades de sempre, e a claque amestrada em delírio irracional. Destaco somente que a Ratazana Mor, declarou que se a presidente não quiser se candidatar a reeleição, ele “ NÃO PERMITIRÁ” que um tucano seja eleito !!! Quem pensa que é este imundo para permitir ou não a eleição de alguém?? Que arrogância, empáfia, impertinência, afrontosa cara de pau e que cinismo asqueroso !!
    O Ratinho deu recado do “äpóstolo” Waldemiro (o bi$poR7 deve ter dado um xilique na fazenda) ao que a Ratazana Mor respondeu: Preciso conversar com o Waldemiro. Se for no escritório do “general” três macaquinhos (não vi, não ouvi e não falo), melhor o “apóstolo” levar um gravador, Sabe lá que proposta indecente pode surgir ali, não é ???
    Depois desta ridícula “entrevista”, segui vendo comédia no SBT, Depois da Ratazana MOR dizer que “o país é dele”, comecei a assistir “a praça é nossa”. Primeiro quadro, – o caipira enrolador, segundo quadro – o bêbado safado e, terceiro – o vai que cola. E, a noite tragi-cômica continuou no SBT…
    PS: Depois no programa veio o quadro do “velho ranzinza”, mas este não era o Ratazana, acho que ERA EU….
    Jacutinga BCD (Bloco da Cambada Democrática)

  569. BOB

    -

    01/06/2012 às 5:35

    Reinaldo, você merece uma medalha por ter assistido esta “coisa” do começo ao fim. Agora use o Engov!

  570. prado

    -

    01/06/2012 às 5:28

    Eu acredito que o apeDELTA tenha perdido o sono por algumas noites justamente por temer uma possível gravação da chantagem. Mas, como parece que a conversa não foi gravada, agora ele vai tripudiar e nadar de braçada… Fica a pergunta: Por que você não gravou a conversa, Gilmar?

  571. Hattori Hanzo

    -

    01/06/2012 às 5:28

    O que esperar de um petista?

    Só canalhices ora.

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados