Blogs e Colunistas

19/05/2012

às 5:33

Não tenho mais dúvida: no caso da apreensão de jornais do PR no Rio, o que se tem é um caso escancarado de censura aplicada pela Justiça Eleitoral. Decisão é inconstitucional

Escrevi um post às 21h58 desta sexta sobre a apreensão, determinada pela Justiça Eleitoral do Rio, de um jornal do PR do estado, sob o comando do deputado Anthony Garotinho. O material traz as fotos da intrépida trupe cabralina em suas folias parisienses, procura ligar o governador ao escândalo da Delta e tenta envolver, de quebra, o prefeito Eduardo Paes. Afirmei que não conhecia o material, mas que sentia no ar o fedor da censura. Muito bem. Leitores me enviam a reprodução digital do jornal. Se eu tinha alguma dúvida sobre ser ou não censura, ela se dissipou totalmente: É CENSURA!!! E é também lamentável. Parece que juízes eleitorais não se inteiraram da decisão do Supremo a respeito.

Sim, o material segue o estilo Garotinho: linguagem agressiva, acusações contundentes, contrastes com certo apelo populista… E daí? Foi feito para o seus partidários. Se Cabral e Paes não gostaram, e duvido que tenham gostado, têm as Justiças criminal e cível à sua disposição. O QUE NÃO É POSSÍVEL É A JUSTIÇA ELEITORAL MANDAR RECOLHER O JORNAL SOB O PRETEXTO DE QUE É CAMPANHA ANTECIPADA. Suponho que Garotinho, ora vejam!, está se articulando para tentar impedir que Paes de reeleja neste ano e para impedir que Cabral faça o sucessor em 2014. Assim fazem as oposições, não? É do jogo!

Se o padrão no Rio ou em qualquer lugar for o empregado pela juíza, quem está no governo ficará lá pelos próximos 200 anos. Afinal, como a campanha não começou, o governador pode, por exemplo, levar o prefeito para inaugurações. Campanha eleitoral antecipada, meritíssima??? Além de aplicar uma censura que considero inconstitucional, a juíza Ana Paula Pontes Cardoso, da 192ª zona eleitoral, está impedindo a oposição de fazer oposição. E isso é um péssimo precedente.

A Justiça Eleitoral no Brasil não pode ser uma espécie de AI-5 dos direitos fundamentais. Até porque, reitero, ela tem se mostrado impotente para impedir que o governante de turno use o mandato para cuidar da própria reeleição ou da eleição de um aliado. Se há crimes no jornal de Garotinho, que sejam punidos. A Justiça Eleitoral decidir ter a tutela da liberdade de expressão, com recolhimento de jornal, aí não! Até porque o material não toca em eleição. “Ah, mas estão pensando nisso!” Não me digam! Só faltava a oposição estar apostando na vitória da situação…

Texto publicado originalmente às 2h30 deste sábado
Por Reinaldo Azevedo

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

72 Comentários

  1. Mário Sérgio

    -

    21/05/2012 às 17:02

    Campanha antecipada é o Lula, Haddad e Dilma no programa do PT veiculado apenas em SP. Exposição do candidato em largo horário de tv, sob pretexto de propaganda partidária. É propaganda eleitoral, sim!!!
    Cadê a Justiça Eleitoral? Vão dizer que precisam ser acionados para cumprir sua obrigação?

  2. corintocosta

    -

    20/05/2012 às 22:47

    no brasil existe democracia? justiça eleitoral? bom pra mim não o que existe é democracia teórica e justiceiros eleitorais. sinceramente eu tenho vergonha de tudo isso vendoum governante usar a justiça a seu bel prazer e setores importantes da sociedade como a grande midia se calar e se vender quando deveria promover uma mudança social que funcionasse de verdade. olha estamos desamparados no brasil e nem sabemos com quem estamos lidando até desanima de votar está virando uma bagunça mesmo que decepção.

  3. Carlos

    -

    20/05/2012 às 10:29

    É, o Cabral está desesperado. Só espero que as investigações contra o Cabral sejam de fato apuradas e não acabem em pizza como tudo neste país. Não gosto do Garotinho como político de forma nenhuma, mas ele está fazendo o papel dele de oposição, que é denunciar os fatos e sinceramente esta decisão judicial parece a época da Ditadura. Quem dera que as oposições no país fossem tão contundentes! Eu só espero que a população tenha mais consciência na hora de votar, e não eleja políticos do quilate de Sérgio Cabral.

  4. O Comentarista

    -

    20/05/2012 às 8:46

    A justiça eleitoral no brasil não existe.
    Depois que deixaram o analfabeto tiririca, eita ervinha perniciosa, ser empossado dep. fede. levando junto mais três tralhas juntos para votarem aprovando tudo o que o governo quiser a justiça eleitoral ACABOU.

  5. toninho malvadeza

    -

    20/05/2012 às 0:32

    Falcão deve estar esfregando as patinhas para fazer o mesmo com a VEJA e alguns jornais.

  6. Luiz indignado

    -

    20/05/2012 às 0:16

    Os cariocas merecem o governo que tem, já disse isso em outra feita. Porém se quiserem mudar, comessem pelas eleições municipais, visto que a tal blindagem ao ilustríssimo governador é por todos os lados e vocês terão que engolir.

  7. Anônimo

    -

    19/05/2012 às 23:00

    Justiça…. Eleitoral???? Eleitoreira sim, nunca eleitoral!

  8. Ana

    -

    19/05/2012 às 20:16

    Não acho que o material contenha linguagem agressiva.

  9. cuidado com a patrulha

    -

    19/05/2012 às 19:38

    Caro Reinaldo,
    Será que nessas eleições, o eleitores poderão votar somen-
    te com o RG, ou será necessário o título de eleitor?
    .
    O TSE e TREs são muito independentes, legislam, julgam e
    condenam.

  10. Teresinha

    -

    19/05/2012 às 18:49

    O Cabral está mesmo protegido, com que presteza a Justiça Eleitoral agiu no Rio de Janeiro, procurou um argumento cabível e mandou ver a censura.

  11. Geneuronios

    -

    19/05/2012 às 17:37

    Mais uma vendida …

  12. Lulu

    -

    19/05/2012 às 17:27

    Reinaldo,
    A justica do Rio de Janeiro e uma instituicao mais para acao entre amigos do que a justica que se espera. O presidente do TRE, o inefavel Luis Zveiter eh amigo do peito de Cabral e foi quando era presidente do Tribunal de Justica que foram feitas as licitacoes e obras da Delta. A construtora fez os dois predios mais novos do TJ. O primeiro, entregue ha uns dois anos, ja esta cheio de rachaduras e o outro vai ser entregue por esses dias. Mas nao eh so isso. Regis Fichtner, secretario da Casa Da Mae Joana, perdao, da Casa Civil foi procurador do Estado e eh filho de juiz aposentado, que atualmente advoga, e que ainda tem lacos de amizade com grande numero de magistrados da ativa. Assim esta explicada a liminar dada as pressas, sem nenhum embasamento juridico, mas efetiva para acomodar o secretario e sua mulher, rainha das farmacias da Barra da Rijuca.

  13. Gaúcho

    -

    19/05/2012 às 17:23

    Reinaldo, têm coisas absurdas do Cabral no Jornal do Garotinho, absurdas no sentido de farra mesmo, desfaçatez com o dinheiro público. Por que os jornais do Rio não publicam essas coisas?

  14. RAISSA PEDRA

    -

    19/05/2012 às 16:54

    Reinaldo.
    RIO DE JANEIRO,além de cidade bela,ensolarada,cheia de praias,Cristo de braços abertos a todos acolhendo,PÃO DE AÇUCAR,juventude linda e descontraída,povo alegre,tornou-se também a cidade do humor e do horror.
    Temos dois comediantes na cúpula da administração.Um que não se mistura com a plebe,vai se divirtir na França levando para aquela cidade seu estilo da dança da boca da garrafa,mostrando suas qualidades de diplomata.O outro, tornou-se guia turístico de presidentes e ex-presidentes e assim vão levando e repetindo seus mandatos com a bênção
    dos companheiros,beneficiários das bolsas,etc.e tal.
    A confusão é tão grande que lembra os idos de 1968 em que se tinha de levantar de madrugada para pegar um exemplar da Tribuna da Imprensa,JB e outros,pois logo depois que as bancas abriam todas as tiragens eram aprendidas,só que agora,tal apreensão traz o selo da legalidade do TRE.QUANDO PASSOU PELA MINHA CABEÇA,UM DIA APLAUDIR GAROTINHO?Só mesmo pelo horror que os políticos estão implantando no Brasil,intermeados de declarações de amor,”você é nosso e nos somos teu”.

  15. edmilson

    -

    19/05/2012 às 16:49

    O “apoio” de alguns juizes ao governador do rio está ridicularizando a justiça do Brasil. Alo,alô! dr Calmon ajude-nos!!!

  16. marcio alvarenga

    -

    19/05/2012 às 16:36

    Se borrou a cueca. E fato publico. Porque nao duvulga-lo. Sra Juiza, pisou na bola.

  17. Andre

    -

    19/05/2012 às 16:29

    NÃO SOU PETRALLHA, NÃO VOTO EM LULLALAU E MUITO MENOS EM QUEM ELLE APOIA, NEM SOU COMUNISTA, NEM MARXISTA, NEM GUERRILHEIRO… NÃO SOU ATEU, NEM NEGRO, NEM ÍNDIO, NEM GAY, NEM GLS, NEM ESCREVO ERRADO, NEM INVASOR DE TERRA, NEM VAGABUNDO, NEM BANDIDO, CORRUPTO OU PRESIDIÁRIO….NÃO APOIO O ABORTO, NÃO GOSTO DE AXÉ, MUITO MENOS DE BBB, DE UFC NEM DE PRETA GIL OU DE MICHEL TELÓ….. E AGORA, O QUE FAÇO? SOU DISCRIMINADO, DESRESPEITADO E TIRANIZADO PELO GOVERNO E PELO STATUS QUO DOMINANTE DO BRAZIÚ PETRALLHA………….. SOCORROOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!! SÓ ME MUDANDO PARA UMA ILHA PERDIDA DO PACÍFICO…….. (ESPERO QUE LÁ TAMBÉM NÃO HAJA PETRALLHAS, OU SEQUER TENHAM OUVIDO FALAR DO DITADOR ESQUERDOPATA LULLALAU DA ÇILVA….)

  18. JACQUELINE

    -

    19/05/2012 às 16:21

    AQUI NO RIO ESTA TUDO COMPRADO PELA CORRUPÇAO DO GOVERNADOR SERGIO CABRAL. TRE, TRT, TCE, MP, ALERJ, CORONEIS DA PM, CORONEIS BOMBEIROS, POLITICOS EMPRESARIOS, BELTRAME………………………..QUEM SE LEVANTA CONTRA A CORRUPÇAO É COLOCADO PRESO EM BANGU 1 COMO OCORREU COM OS BOMBEIROS E POLICIAIS MILITARES, TUDO ISSO É FEITO SEM MANDADO E SEM JUGAMENTO. ISSO QUE OCORREU COM O PARTIDO PR É ABUSO DE PODER E DITADURA!!!

  19. augusto

    -

    19/05/2012 às 16:11

    Já cansei de falar, na cabralândia está tudo dominado.

  20. Rosa do Luxemburgo ( o jardim)

    -

    19/05/2012 às 15:14

    Lembra na època da ditadura? A censura acirrava a vontade de se ler de se ter as páginas escritas e censuradas. Não aprenderam nada.
    Todo mundo já baixou a matéria, já guardou em casa, já tirou cópias para os amigos. Segredo de polichinelo a amizade profunda de Cabral com o Cavendish.
    Esse triangulo amoroso, Cabral- Cavendish e Vacarezza ainda vai dar o que falar.
    Crônica policial.

  21. estado de direito.ontem!

    -

    19/05/2012 às 14:39

    que saudade da dita dura, k k k
    -
    -
    esses sao os democratas deste Brasil Maravilha….

  22. Creuza Maria

    -

    19/05/2012 às 14:36

    Anota o nome dessa Juiza, totalmente sem juízo.Olho nela!!

  23. Rodolfo

    -

    19/05/2012 às 14:20

    Reinaldo,
    Estão me confundindo com o VAGABUNDO petralha paulo de tarso silveira – 19/05/2012 às 3:27h!
    Isso eu não admito! Admito qualquer coisa, podem me xingar de tudo, podem até xingar a minha família, mas me chamar de petralha não! Isso não!
    Ahahaha!

  24. Luiz Fernando

    -

    19/05/2012 às 14:20

    Acompanho elições desde 1966, embora somente em 1970 tenha me tornado eleitor. Desde daquela data vi a justiça eleitora sempre tomar decisões a favor do governo de plantão. A partir de 1986 a coisa se tornou mais absurda. Todos os dias a TV Globo metia o pau no Brizola e a justiça eleitoral nunca, eu disse nunca, concedu um direito de resposta. Na época das eleições de 94, 98, o PT apanhava mais do que ladrão na feira, e a justiça eleitoral nem aí, principalmente quando o presidente do TSE foi o Nélson Jobim, que depois caiu no colo do Lula.
    Não acho nada estranho que hoje a justiça eleitoral tome as medidas que está tomando a favor do governo de plantão: está sendo coerente com seu histórico.
    Com relação aos comentários sobre o SMS do Vacarezza, gostaria de lembrar da divulgação da fita do Bndes , quando da privatização do sistema da Telebrás, da divulgação da conversa, em off, do Recúpero com um jornalista, primo afastado da sua esposa, e outros mares de lamas espalhados aos quatro ventos pelo PT.
    Não tenho procuração para defender o Reinaldo Azevedo, e, inclusive, não compartilho com algumas de suas opiniões. Estou, no entanto, muito à vontade para afirmar que, até prova em contrário, o Reinaldo é um homem correto, que luta pelos seus princípios, e enganação, robalheira, corrupção, prevaricação não fazem parte desses princípios.
    Gostaria muito que do “outro lado” tivesse alguém do “tamanho” do Reinaldo, e aí então poderíamos reviver momentos fantásticos que tivemos no passado, com protagonista do quilate de um Gustavo Corção, de um Alceu de Amoroso Lima de um David Nasser, de um Otto Maria Carpeaux.

  25. simplesmente maria

    -

    19/05/2012 às 14:07

    É, estou vendo como os petralhas (como o das 3:27) gostam de adotar a estratégia da ‘gentileza’ e ‘intimidade’, referindo-se ao “Tio Rei” etc. Mas não conseguem esconder a estupidez crônica.

  26. simplesmente maria

    -

    19/05/2012 às 14:02

    Mais uma decisão indecente do Tribunal Eleitoral. Lendo o julgado da juíza Ana Paula Pontes Cardoso (informado em seu anterior post) só caberiam duas perguntas à Meritíssima: Vossa Excelência é imbecil ou é petralha? Como certamente a primeira resposta não se aplica, eu fico com a segunda opção.
    Quando nos livraremos desses juízes comprometidos com o PT? A situação no Supremo, em sede do julgamento do mensalão, é angustiante e evidência da derrocada das instituições republicanas neste país, subvertidas pela revolução (eu diria, ação terrorista) promovida pelos sucessivos governos petistas.

  27. Rodolfo

    -

    19/05/2012 às 13:52

    Reinaldo,
    Estão ultrapassando todos os limites da LIBERDADE e principalmente da HONESTIDADE:
    http://www.blogdogarotinho.com.br/lartigo.aspx?id=10869
    Eu vivo dizendo que o Estado do RJ a coisa é muito pior do que acontece à nível federal!

  28. Cidadão

    -

    19/05/2012 às 13:33

    Prezado General Azevedo, boa tarde,
    Apenas para complementar a fonte de informação, de modo que fique mais preciso aos modos de acesso à mesma, tudo bem?
    =============
    Jornal “A República”, com as imagens e informações a respeito da farra que Cabral, governador do Estado do Rio de Janeiro, ao lado do seu amigão de Cavendish, ex-dono da Delta.
    ==================
    Para baixar o PDF:
    http://www.blogdogarotinho.com.br/download/A_Republica_Maio_2012.pdf
    ==================
    Para baixar somente no formato de imagens JPEG:
    http://www.blogdogarotinho.com.br/download/arepublicamaio2012.htm
    ==================
    Abraços,

  29. Manuel Joaquim

    -

    19/05/2012 às 13:32

    Dá-lhe Garotinho, trabalho fantástico temos que admitir.

  30. Manuel Joaquim

    -

    19/05/2012 às 13:31

    O Rio deJaneiro é o retrato duma colonia portuguesa com certeza. Que justiça!

  31. Indiacui

    -

    19/05/2012 às 13:14

    Adorei sua resposta ao Rodolfo!!!! Esse é o Tio Rei. Perfeito. rs

  32. Sergio Accioly

    -

    19/05/2012 às 13:11

    Reinaldo, a justiça no Rio está se tornando algo surreal. A juiza está desesperada para atender seus patrôes e comete desatinos como este:

    Erro absurdo! Juíza manda PR tirar do Blog do Garotinho reprodução do jornal com as farras de Cabral
    [postagem hoje às 12:52 hs]

    http://www.blogdogarotinho.com.br/lartigo.aspx?id=10869

    PS: não gosto também do Garotinho mais gosto menos ainda no que justiça destepaiz está se tornando: verdadeiros bunkers a serviço do crime.

  33. roberto

    -

    19/05/2012 às 13:10

    Belo texto. o triste e saber que a jovem juiza que deve ter estudado tanto e infelizmente nao aprendeu o basico. E por concidencia essa absurda decisao aconteceu no dia da posse da comissao da verdade e da lei do direito a informacao. Censura nunca mais.

  34. Pela Pátria

    -

    19/05/2012 às 13:04

    -DIREITO DE RESPOSTA-
    (ao Rodolfo – 19/05/2012 às 11:50).
    Olha ai, Tio Rei, a teoria da minha avó sendo comprovada:
    UM GAMBÁ CHEIRA O OUTRO!
    Esse gambá veio aqui, não para demonstrar a honestidade do Cabral (convenhamos, seria impossível!), mas para tentar enlamear os outros. É a lógica delles: Que todos “chafurdassem na mesma lama”

  35. Gaúcho

    -

    19/05/2012 às 12:48

    Reinaldo, nao há dúvidas, o que está acontecendo no Rio é a volta da Censura! O Governador e os asseclas fazem a farra que estão fazendo e são proíbidos de se mostrarem os fatos. Fatos que eles também não conseguem desmentir. O que Garotinho está fazendo é só mostrá-los, o que qualquer jornal também mostraria, estou certo?

  36. Marcos

    -

    19/05/2012 às 12:37

    Pensava que esses resquícios da ditadura só ocorriam no Maranhão ou em outras capitanias hereditárias ainda existentes no Brasil; ao que parece, as autoridades estão impondo aos cidadãos, aos poucos, atitudes incompatíveis com o regime democrático de direito.

  37. Claudius

    -

    19/05/2012 às 12:31

    Não se apreende jornal em hipótese alguma. Há vedação Constitucional. É decisão arbitrária e tirana. Por que o Cabral e bando não editou um, também.´É a liberdade de expressão da qual o PT e base escançada não são adeptos.

  38. José do Norte

    -

    19/05/2012 às 12:28

    Reinaldo,

    vivemos a época da política dos governadores. Dilma é o Campos Sales do século XXI.

  39. gaúcha indignada

    -

    19/05/2012 às 12:24

    Está tudo DOMINADO, logo estaremos vivendo como o povo cubano. Mas, apesar de todo o “aparelhamento”, eu não desisto, o cidadão brasileiro conseguirá reagir e vencer o partido da quadrilha.

  40. S

    -

    19/05/2012 às 12:12

    Li o Rodolfinho das 11:50 e,sério, tivesse uma onda de náusea. Não devo estar saudável.Vou poupar a mediação da minha distimia, apenas ler e depois saio para correr uns 6000 mil metros. Desculpe, não suporto mais esses idiotas. Vão para o blog que os pariu, Rodolfinhos!@#%&!!!

  41. edmilson

    -

    19/05/2012 às 12:06

    calma rodolfo! acho que voçe é o proprio CABRAL,não o Pedro mas o SÈRGIO. TÀ NERVOSO!!!

  42. Rodolfo

    -

    19/05/2012 às 11:50

    “Tio Rei,
    fico me perguntando, se por exemplo, no lugar de Cabral, fosse o Jose Serra. Qual seria sua reação? Que logica irrefutável usaria para dizer que a justiça teria feito certo? É obvio, que voce se utiliza de dois pesos e duas medidas. Seja um pouco mais honesto com os leitores.”
    ==========================================================
    Ô VAGABUNDO, o FATO é que é o CABRAL e não o SERRA que está envolvido até os dentes em CORRUPÇÃO no RJ!
    Se, seria, teria, usaria….! Pelo menos seja HOMEM com “H” maiúsculo e afirme alguma coisa! FROUXO é quem fica com suposições e não diz nada!
    VERME!

  43. edmilson

    -

    19/05/2012 às 11:25

    Segundo o jornalista Claudio Humberto o DEP Garotinho está municiado até os dentes sobre Cabral/Cavendishi.

  44. José

    -

    19/05/2012 às 11:16

    e eu que pensava que nunca iria ver o Garotinho no papel de defensor dos bons costumes administrativos… é mais uma que ficamos “devendo” ao Cabral. C`est la vie…

  45. edmilson

    -

    19/05/2012 às 11:09

    SERÁ QUE O VACArezza sabeo que significa “CÂNDIDO”? Eis um tema para O TIO REI abordar com sua magnifica inteligencia.

  46. Fabio

    -

    19/05/2012 às 11:07

    Se a justiça que cuida da democracia está assim, como é que alguém ainda acredita em democracia e estado de direito no Brasil? Ah, mas foi uma decisão só, não dá para colocar toda a justiça nesse balaio. Então eu pergunto: quantas vozes estão criticando, acertadamente, esse absurdo? Uma? Duas? É isso que me faz ter certeza que o caminho é um só, direto em direção ao totalitarismo.

  47. Fabiano Barreto

    -

    19/05/2012 às 11:01

    Agora é a hora de divulgarmos aos quatro ventos (facebook, twitter e congêneres) a versão digital do jornal do Garotinho. Independentemente de não simpatizar com o político, a verdade é que o seu blog está corretissimo na divulgação das peripécias da gangue do guardanapo.

    Infelizmente o jornal de papel é um veiculo muito melhor para levar esse espantoso material ao conhecimento das camadas mais pobres da população.

    Alias Garotinho informou que já esta tentando reverter essa decisão na justiça. Vamos observar o comportamento da justiça com relação a este tema.

    É duro ter que simpatizar com Garotinho, mas seu blog está mais divertido que o do Agamenon.

  48. En passant

    -

    19/05/2012 às 10:14

    A presença da JEleitoral confirma uma ação “invasiva” do setor judiciário.
    Não está presente (difícil desenhar) ameaça à liberdade de sufrágio e igualdade de participação. O uso da JE foi oblíquo…
    A ação seria de Justiça Comum, se o fato configurasse algum crime contra a honra (calúnia, difamação, injúria). A presença da JE agrava a noção de estabilidade e independência do segmento judicial, põe em risco a segurança sócio-política, com intensa e duvidosa eficiência do ato de julgar.
    É um momento difícil na estabilidade judiciária, passando a impressão negativa de que a JE está a serviço de Autoridade ou submetida ao capricho de uma ou outra agremiação partidária.
    É um fato que pediria a voz de ECalmon, a presença do CNJ para afastar a transitória figura do ente eleitoral no exercício extravagante (uma Justiça de favor) de jurisdição excepcional. É um fato lamentável (se honra foi atingida, se mentira estava em divulgação, a ação, se pertinente, seria das Polícias Civis por determinação da Justiça Comum – Estadual ou ordem promanada de Ministro do STJ?).
    O País entra em colapso quando a Justiça retira a Toga imparcial e cai na vala do “protecionismo”.
    Difícil momento afetando a independência do Judiciário.

  49. anonimo

    -

    19/05/2012 às 9:54

    Rei, fantástico a paulada que deu nesse petralha vermelho das 3,27 hs,valeu meu Sabado será perfeito, vou tomar umas loiras geladas, para comemorar

  50. Branquinho

    -

    19/05/2012 às 9:51

    O brasil conseguiu acabar com os ladrões transformando-os em governo.

  51. Marcilio Felippe

    -

    19/05/2012 às 9:46

    Nada mais saudável! Quando Garotinho e sua mulher Rosinha estiveram a frente do executivo carioca, tambem foram alvos de críticas e reportagens nada amistosas. Particularmente não tenho admiração pelo ex-governador, mas nada pode lhe tirar o direito de fazer oposição. Se houvesse uma matéria caluniosa, sem qualquer evidência, vá lá! Nem assim caberia essa atitude repressiva da juíza. Mas há uma investigação em curso e das maiores. Há provas fotográficas, evidências de abuso financeiro, ilições com os contraventores. Essa juíza está equivocada. Deveria sim, pedir explicações ao Governador Cabral, ao invés de aliviar um peso em seu caminho.

  52. Gilberto

    -

    19/05/2012 às 9:39

    Reinaldo
    Continuo não acreditando no Executivo, Legislativo e Judiciário.

  53. f

    -

    19/05/2012 às 9:25

    Reinaldo,coloquei meu e-mail no lugar do nome,no post anterior. Favor não mostrar comentário. Obrigado.

  54. SILVIO

    -

    19/05/2012 às 9:13

    OS COMUNISTAS ADORAM A PIROMANIA IDEOLÓGICA, AGORA, NO PODER, PARTIRAM PARA O CONFISCO IDEOLÓGICO…..

  55. Israel

    -

    19/05/2012 às 9:06

    Ainda sobre a resposta para o infeliz das 3:27:
    Pergunto: Se por acaso o SMS enviado na CPMI do Cachoeira tivessem destinatarios e remetentes diferentes?
    Se fosse um deputado do PSDB enviando o SMS para o Jose Serra, certamente o PT poria o Brasil abaixo para convocar, condenar e tomar todas as atitudes negativas que nao fizeram com o Vacareza. e de dar risada!

  56. Israel

    -

    19/05/2012 às 8:57

    Bom dia Reinaldo
    Lamentavel a atitude da Justica Eleitoral. Estao agindo assim certamente por pressaao do Cabral, que esta vendo melar o sonho de sair candidato a presidencia em 2014. O apeDelta da silva vai ser entrevistado no programa do Ratinho na terca e certamente o tema sera o Gu Gu Haddad, o que pode ser caracterizado campanha eleitoral antecipada. Sera que a Justica Eleitoral de SP vai permitir ou e dois pesos e duas medidas?

  57. Leitor atento

    -

    19/05/2012 às 8:53

    A meritíssima pisoteou a Constituição Federal.

  58. Sidney

    -

    19/05/2012 às 8:38

    O judiciário está uma lástima! Sou advogado, pago OAB mas não tenho mais paciênia para aturar o judiciário atualmente. Hoje a magistratura é a menina dos olhos de muitos estudantes de direito que querem um bom salário e estabilidade, mesmo que não possuam a menor inclinação para a judicatura. Será que essa juíza não consegue enxergar a diferença entre o que seja liberdade de expressão e campanha antecipada? É uma decisão que nos faz indagar se ela não consegue ver a gritante diferença ou foi uma decisão parcial. Se é a primeira opção, é uma incompetente; se a segunda, deveria se envergonhar. Os advogados penam nas mãos desses magistrados, pois além de incapacitados para a magistratura se acham deuses.

  59. André

    -

    19/05/2012 às 8:05

    A Justiça Eleitoral é costumeira em proferir decisões estapafúrdias como essa!

  60. André

    -

    19/05/2012 às 8:04

    O legislativo e o executivo já eram nesse país a tempos,minha última esperança era o judiciário,mas hoje vejo que esse poder(começando pelo Supremo) já está também indo pro beleléu.

  61. Maria / Salvador

    -

    19/05/2012 às 7:53

    Rei, adorei a resposta que você deu ao “paulo” as 3:27. Bem merecido! Também respondo: se fosse José Serra, já teria sido degolado pelo pt e seus aliados na CPI.

  62. Célio

    -

    19/05/2012 às 7:44

    O judiciário está, aos poucos e por conta de um e outro membro despreparado ou mal intencionado, entrando no monturo de lixão moral em que sobrevive o legistativo e parte do executivo.

  63. Zé Povinho

    -

    19/05/2012 às 7:16

    A justiça eleitoral do bananão petista, assim como todas as outras instituições brasileiras, estão nas mãos da máquina ideológica e partidária do PT. Acreditem, qualquer coisa que afete minimamente os interesses dos vigaristas é desconstruída e “protegida” pelas instituições aparelhadas do PT. Eu não acredito mais em Estado de Direito, no Brasil !!! Não enquanto existirem Lula, Zé Dirceu, Sarney, Collor e outros tantos “elementos” dessa estirpe …

  64. Marcus Meyer

    -

    19/05/2012 às 6:12

    Estamos diante de mais uma representante da justiça disposta a agradar o poder! Será por amor aos preceitos legais ou está vislumbrando lewandowki um por fora para ser boazinha?

  65. Pela Pátria

    -

    19/05/2012 às 6:10

    A REDE DE CORRUPÇÃO montada por Sérgio Cabral no RJ tem o Legislativo debaixo do braço e se estende ao Judiciário.
    PS: É algo que faz lembrar o esquema montado pelo PT, segundo a qual assim se manifestou o Procurador da República: “SOFISTICADA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA”!

  66. Isa Bac

    -

    19/05/2012 às 6:06

    A decisão da juíza Ana Paula Pontes Cardoso, da 192ª zona eleitoral, traz de volta a censura à imprensa. Se o Sergio Cabral e o Eduardo Paes não gostam do material recorram à Justiça. Mas a juíza Ana Paula toma partido antecipadamente nas eleições municipais ao mandar recolher o jornal do Garotinho. Se ela não gosta das reportagens que falam das estripulias parisienses – o can can do guardanapo — da trupe de Sérgio Cabral, é um direito. Agora impedir que outros leiam essas reportagens é censura. Ela “está impedindo a oposição de fazer oposição. E isso é um péssimo precedente”.

  67. Isa Bac

    -

    19/05/2012 às 5:53

    Corrigindo: espero que não se calem, mineiramente, sobre a censura ao jornal do Garotinho.

  68. Isa Bac

    -

    19/05/2012 às 5:53

    O blog do Garotinho tem sido muito lido ao escancar as relações perigosas e vulgares do governador do Rio, Sérgio Cabral. Que feio, juíza! Censura Nunca Mais! Agora o tucanato é devagar quase parando… Nenhum tucano emplumado fala nada do Cabral. Espero que não se calem, mineiramente, da censura exercida ao jornal do Garotinho.

  69. Paulo Barão.

    -

    19/05/2012 às 4:47

    Caro Reinaldo.
    Vc. ainda perde tempo importante para responder a muquiranas desvairados?
    Esses caras,só querem aparecer!
    Outra coisa:Não cabe consulta ao Coaf (por movimentação atípica) , o pagamento de metade dos 15 mi ao advogado do Cachoeira?
    Abrs,Paulo Barão.

  70. paulo de tarso silveira

    -

    19/05/2012 às 3:27

    Tio Rei,
    fico me perguntando, se por exemplo, no lugar de Cabral, fosse o Jose Serra. Qual seria sua reação? Que logica irrefutável usaria para dizer que a justiça teria feito certo? É obvio, que voce se utiliza de dois pesos e duas medidas. Seja um pouco mais honesto com os leitores.

    REINALDO RESPONDE
    Poderia excluir seu comentário, mas me deu vontade de responder. Você é um cretino, um bobalhão, que tenta adivinhar o meu pensamento. “Honesto com os meus leitores”? Eles devem achar que sou. Por isso esta página é acessada todos os dias mais de 100 mil vezes. Você é meu leitor? Me acha desonesto? Faz aqui o quê? Fica acordado até essa hora para entrar no meu blog? E é burro também. Para falar o que você pretendeu falar, teria de ter escrito “um peso e duas medidas”… Vá estudar e não encha o meu saco! Você jamais encontrará um texto meu defendendo censura. Seja honesto você! Ou melhor: não seja! Vá procurar sua turma! Eu não estou minimamente interessado no que você pensa. Assim, dispense-me o mesmo tratamento e me ignore. O que lhe parece? (a pergunta é só retórica; não perca seu tempo respondendo)

  71. Eduardo

    -

    19/05/2012 às 2:55

    Uma curiosidade: eu estava assistindo uma reportagem no ‘Bom dia Brasil’ sobre um evento promovido por uma loja de departamentos americana em que tinha o Brasil como tema. Numa das placas de publicidade do palco onde o cantor brasileiro Fiuk se apresentava apareciam os patrocinadores do evento. Eram Rede Globo e Construtora Delta. Interessante.

  72. Eduardo

    -

    19/05/2012 às 2:50

    Tenho uma idéia aqui, já que não querem que as investigações da CPI se “disperse” por investigar a DELTA em todo o país, me parece mais do que obrigatório investigá-la no Rio de Janeiro. Para não dispersar demais, vamos estender as investigações para o Rio de Janeiro. Vamos investigar a Delta no Rio de Janeiro e no Centro-oeste. O que acham disso? Acho muito bom!!!

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados