Blog Reinaldo Azevedo

Reinaldo Azevedo

Blog do jornalista Reinaldo Azevedo: política, governo, PT, imprensa e cultura

sobre

Reinaldo Azevedo, jornalista, escreve este blog desde 2006. É autor dos livros “Contra o Consenso” (Barracuda), “O País dos Petralhas I e II”, “Máximas de Um País Mínimo — os três pela Editora Record — e “Objeções de um Rottweiler Amoroso” (Três Estrelas).

Não existem “adeptos da tática black bloc”. Existe uma organização criminosa e criminosos

Saiba quem é aquele rapaz que aparece posando de mártir, com o rosto ensanguentado, nas capas dos jornais e nos portais

Por: Reinaldo Azevedo

Setores da imprensa brasileira me irritam até mais do que os black blocs. Sabem por quê? Os justificadores de crimes e criminosos se igualam intelectualmente aos delinquentes, mas são protegidos por sua pusilanimidade. Os bandidos mascarados, vá lá, têm ao menos uma virtude, mas posta a serviço do mal: a coragem. Já os black blocs dos teclados e dos microfones, bem, esses aliam o conforto da covardia ao delito moral.

Em que democracia do mundo, me digam, há a licença para sair por aí quebrando, depredando e incendiando em nome de uma causa? Em que democracia do mundo, manifestantes avançam contra uma linha policial, agredindo os que detêm o monopólio legal do uso da força, sem que os agressores arquem pesadamente com as consequências?

Às esquerdas perturbadas — derrotadas pela economia, pelos fatos, pela matemática e pela ciência —, não restou mais nada além das invectivas gratuitas contra “as forças da repressão”, pouco importando se tais forças servem, como já serviram, a um regime discricionário ou, como é o caso hoje em dia, ao regime democrático.

Há plena liberdade de opinião e de manifestação no Brasil. A primeira só não é mais livre porque a patrulha politicamente correta, exercida pelas milícias de opinião de esquerda, não deixa. No caso da segunda, não se tome a liberdade por licença para transgredir as leis acolhidas pela Constituição democrática e os princípios básicos que organizam a vida civilizada.

Eu me sinto enojado a cada vez que leio na imprensa a expressão “adeptos da tática black bloc”. Que diabo é isso? “Tática” de quê? Não estou comparando, mas levando o argumento ao limite para que se desnude a farsa: como seriam chamados hoje em dia os nazistas? “Adeptos da tática do extermínio de judeus”? Como chamaremos o Estado Islâmico? “Adeptos da Tática de Extermínio do Inimigo”?

Estamos falando de criminosos. Estamos falando de bandidos. Se os “adeptos da tática PCC” pertencem a uma organização criminosa, os ditos “adeptos da tática black bloc” pertencem a quê? Então não há na sua atuação uma preparação, uma logística, uma urdidura, uma, enfim, “organização”?

Leio no Parágrafo 1º do Artigo 1º da Lei 12.850, que define organização criminosa, o seguinte:
“Considera-se organização criminosa a associação de 4 (quatro) ou mais pessoas estruturalmente ordenada e caracterizada pela divisão de tarefas, ainda que informalmente, com objetivo de obter, direta ou indiretamente, vantagem de qualquer natureza, mediante a prática de infrações penais cujas penas máximas sejam superiores a 4 (quatro) anos, ou que sejam de caráter transnacional.”

Ora, isso não compreende as ações dos black blocs? Parece que sim! Mas que não se pare por aí. Todos os indícios apontam para a cooperação clara, escancarada, evidente entre o Movimento Passe Livre e os bandidos mascarados.

Alexandre Moraes, secretário de Segurança, afirmou que os black blocs detidos nas manifestações serão acusados de organização criminosa. É o mínimo, não?

Finalmente, arremato com uma informação importante, para que saibamos como são feitas as salsichas da mistificação. As capas de jornais desta quarta estamparam a foto de um rapaz com o rosto ensanguentado. Trata-se de Éber Veloso Carlos. Sim, claro, deve-se apurar se houve excesso policial, sempre! Segue uma minibiografia do rapaz:
– é filiado ao PSTU. Até aí, vá lá;
– é segurança do Metrô e está de licença médica, considerado inapto para o trabalho. Epa! Mas está apto para promover baderna? Sigamos:
– recebe sem trabalhar desde julho de 2015. Já sabemos como usa seu tempo livre;
– como segurança do Metrô, ainda que de licença, tem passe livre nos trilhos;
– como destaque em sua página do Facebook, Éber celebra homicidas como os do grupo terrorista Baader-Meinhof.

Cai o pano.

Voltar para a home
TAGs:

Comentários

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

*

201 comentários
  1. Manuel Antonio Fialho

    É obvio que a licença desse deliquoente é fraudulenta. Já que isso ficou exposto deveria ser feita uma apuração e ele levar uma justa causa e o médico a mesma coisa e, ambos serem presos. Todos eles são a mesma coisa estão pendurados nas folhas de pagamento de orgãos publicos, gabinetes de politicos, ongs etc. enfim é dinheiro publico . Esse são os de carteira assinada tem também os que recebem por dia “trabalhado” ( a maioria). O imbecil que detonou a bomba que matou o cinegrafista da Band em 2013 confessou que recebiam R$ 150,00 por dia. Esse partideco PSTU aqui no Rio o presidente Cyro Garcia vive do fundo partidário desde sempre, nunca se elegeu. Uma ocasião foi suplente e assumiu alguns meses . Em Todos esse saques se vê a bandeira do PSTU, PC, PCB. São apenas linha auxiliar do PT

  2. Maurício M.A

    O MPL não será autuado pelo prefeito Haddad. Os coxinhas vermelhos atrapalharam do cidadão que acorda cedo para o trabalho e no final do expediente tem de descansar.

  3. Izilda

    Isso precisa chegar até o secretário Alexandre urgente

  4. LUIZ BUZETTI FILHO

    A que ponto chegamos aceitar a baderna e a destruição do patrimônio público, por um rapaz malandro, com licença médica desde julho de 2015, inapto ao trabalho, sendo segurança do metro, mascarado filiado ao PSTU, recebendo sem trabalhar? Onde está a justiça ? Isso é democracia? Ele tem que ser preso e ressarcir o governo de todo prejuízo que causou ao nosso patrimônio, e dar nomes aos bois, qual o motivo e quem está orientando para tal fato, pois já faz seis meses que ele não trabalha, mas tem energia para anarquia.

  5. JANSCER NOMURA

    Está claro e evidente que, tem se tornado frequente a “GLORIFICAÇÃO” por algumas mídias a esses “MOVIMENTOS SOCIAIS” ou qualquer movimento de “INTERESSE DA NAÇÃO” .O que existe realmente através desses movimentos são bandidos, baderneiros e -não menos importante – muita gente querendo se promover através dessa bagunça promovida por esses movimentos. Certos veículos de comunicação deveriam ser mais imparciais e tratar cada qual com seu devido respeito, ou seja: ” QUEM PROMOVE ARRUAÇA E QUEBRA-QUEBRA É BANDIDO E BANDIDO NÃO MERECE GLÓRIA “.

  6. Maria Helena Fiorenalli

    Triste constatar tamanha domesticação de uma juventude que se considera revolucionária mas cheira a naftalina

  7. Edson Oliveira Aciole

    Não entende como o poder público tolera criminosos que destroem patrimônios publicos e privados, que tocam fogo em carros de cidadãos e promovem quebra quebra, não entendo que tipo de democracia é essa que essa corja de criminosos tanto falam, democracia só existe quando é de forma pacifica e respeitando os direitos do povo, democracia só é verdadeira quando é do povo para o povo, baderna é ato criminoso e sendo assim tem que ser punida como crime.

  8. Eva Muta

    É o que digo sempre, enquanto a imprensa tratar organização criminosa e bandidos como “manifestantes”, a BANDIDAGEM e a anarquia continua. Todo mundo sabe que esse tal ” Movimento” e os “BlacBostas” são pagos para fazer essa baderna e desviar o foco da Lava Jato que tá chegando no poderoso MOLUSCO!!
    E mais mesmo dando cobertura as “manifestações” a imprensa tem que dar menos destaque a esses miseráveis bandidos!

  9. Marcelo

    Parabéns. Primeira vez que vejo um texto tão coerente… E que critica esses jornalistas que se acham os donos da verdade….defendendo bandidos…colocando o povo contra (policia) que ainda pode nos defender desse mal que consome a sociedade…. Fala q não havia democracia nos anos da ditadura…. Será? Só pesquisar em que ano o Brasil teve mais progresso tanto na educação como nas infraestruturas… Se não houvesse democracia na época…nao conseguiria tirar a ditadura da maneira q tiraram…. E agora esses mesmo q tiraram se não estão no meio politico ou artista e jornalismos …estao reclamando da inflação…q não tem segurança…q falta educao …q tem buraco na rua… Q o país ta quebrado…q so rouba e etc….. Caíram na ladainha da época de ouro onde podia ir na praia sem correr risco de arrastao..volta a pe sozinho do centro da cidade… Se bobear ate dx o carro ligado…. Agora aguenta….q vai se dai pra pior….nao tem volta… Quem viveu bem viveu…agora so vive bem que tem mt dinheiro….q paga segurança e etc…mas um tempo q vai chegar q não vai adiantar de nada….criaram um monstro dentro do Brasil. Não se esqueça q seus seguranças não são ricos…. Q os cozinheiros onde se tem comida de luxo não sao ricos… Q a bardena pode começar a qlqr momento…e ninguém vai segurar. Os próprios esquerdistas fundadores aqui no Brasil estão assustados com o q criaram. E não sou da época da ditadura…mas os livros verdadeiros mostra o respeito q se tinha…ja hj em dia… Se lamenta todos os dias as impunidades.

  10. João Augusto Luti Bertoncini

    Não Reinaldo, o pano só cai quando os editores de notícias, responsáveis por escritores de ficção propagandista de esquerda publicarem seus contos como se fossem jornalistas, forem nomeados e desmascarados.
    Quem são os “Perry White” ou melhor “Perry Red” que demitem os “Clark Kent e Lois Lane” e põe os “Torturra e Capilé” no lugar?

  11. mjag

    Passe livre -black bloc treinamento da Tática de Guerrilha Urbana. MST e congêneres Tática de Guerrilha Rural. No País já existem experiências a respeito.

  12. Bruno Sampaio

    Passo uma semana no meio do mato e vejo que nada mudou. E ainda tem gente que quer “dialogar” com esse povo. Só há um tipo de diálogo com essa gente. O diálogo do punho com o queixo. Nosso punho, queixo deles.

  13. Roger Kaputinik

    Só para lembrar, a atual diretoria do Sindicato dos Metroviários é vinculada ao PSTU…Ele não estava lá por acaso ou por vontade própria…

  14. Alberto Lupo

    Para esses bandidos o rigor da lei.(CADEIA)

  15. Nelson Marchetto (78)

    (Como chamaremos o Estado Islâmico? “Adeptos da Tática de Extermínio do Inimigo”?) Caro Reinaldo, como tenho escrito em meus comentários sobre este bando, não os classifico como “estado” não existe um “estado islâmico” constituído, o que existe é “bando”, “bando terrorista islâmico”, poderíamos até chama-los de “seita” mais aí, estaríamos desprestigiando as seitas porque o que eles praticam é realmente terrorismo fundamentalista, não deviam nem serem chamados de “islâmicos” e sim de “tf” terrorista fundamentalista, chama-los de islâmicos é também desprestigiar os verdadeiros islâmicos, os que professam sua religião segundo o alcorão. Estes terroristas não merecem serem chamados de islâmicos e sim bando fundamentalista. Quanto aos black block’s são realmente quadrilha e já deveriam ter sidos enquadrados na Lei de Segurança Nacional pelo que praticaram e ainda praticam, destruir bem público e privado pode ser enquadrado como terrorismo!!!

  16. Joaquim Cardoso da Silveira Filho

    Prezado Reinaldo, você foi direto ao ponto: os tais “black blocs” agem criminosamente, ponto. E como criminosos merecem ser tratados. O mais é empulhação das esquerdas, sempre à espreita de oportunidades para produzir agitação social.

  17. Elen

    Eles querem reduzir o passe e fazem passeatas, esqueceram que a CPMF está batendo a nossa porta e é bem pior que pagar aumento de passagem, onde está a passeata do fora CPMF?

  18. Daniel Heringer

    Terrorismo vs Revolução. – Aquele “Maneira de estabelecer uma vontade através do uso contínuo do terror.” Este “Ato ou efeito de revolucionar ou de revolver; sublevação, rebelião, revolta, insurreição.” – Até em que ponto podemos dar o nome a este ou aquele sem ofender a um ou outro. Ora vejo uma matéria no jornal informando que houve uma ação terrorista de rebeldes num pais Saudita ora a revolta de um pai ao ver seu filho desfalecer no chão de um hospital, imagino, o que é o terror ou a revolução? Estes são pontos de vista aos quais tem uma diferenciação semântica muito tênue, assim sendo, não poderemos falar disso sem tomar partido deste ou daquele. Fatos e versões são como legendas em fotos, qualquer um pode colocar uma descrição, mas ela provavelmente não é fiel ao ato.
    Porém temos presenciado locutores da verdade que fazem valer sua opinião a custo da transfiguração de outros pontos de vista. Enunciadores que nem sempre são produto da idoneidade ideológica e sim de uma razão fundamentalista banal, baseada em uma utopia social “van ghoghiana” moldada por fanatismos políticos, sociais e religiosos.
    Assim sendo o verdadeiro terrorismo nasce na informação, na versão e principalmente nas mãos de quem produz a informação, podendo este manifestar proselitismo a um ou a outro e no defeito de sua ação destrói a essência de uma insurreição.

  19. Angelo Del Favero

    Se nós continuarmos a ver o que vemos na imprensa e o governo continuar a financiar a imprensa que fica de quatro , logo não restará um só jornal , rádio e televisão que não defenda esta orla esquerdopata.

  20. Nadia

    Passe livre e os black blocs se confundem , uns se transvestem de bonzinhos e pacíficos e outros botam a máscara ,se transfiguram em desordeiros e são chamados de manifestantes . Tudo por míseros centavos , quando vemos uma roubalheira imensa e eles não vão ao planalto ou ao tal instituto lula reivindicar os danos que causaram aos brasileiros. Cadeia neles. Aí vem jornalistas dizendo-se machucados durante a balbúrdia, quem vai pra chuva se molha , é claro. Professor apanha na sala de aula , leva rasteira, cai e ninguém publica nada. Como diz um ex-petista, a imprensa não noticiava nada em 2014 sobre as dificuldades brasileiras. Chega de mostrar malfeitos. Cadeia em todos estes dersordeiros.

  21. Cia do Sibá

    E o governador fazendo acordo com o MST.

  22. Adriano

    Olha como os jornalistas que cobrem cinema no Brasil são …: passaram meses pagando pau pro filme da Regina Casé (que não tinha chance) e não falaram NADA sobre a animação brasileira que foi indicada! Aposto que a maioria tá sabendo HOJE que ela existe. Essa mesma galera escreveu milhares de textos ATACANDO Tropa de Elite porque era “pejorativo” e ruim pro Brasil. Ou seja, não tão nem aí pras chances reais do Brasil num Oscar. Querem é fazer militância política apoiando filme que faz panfletagem.

  23. zamot

    Quem foi o médico que periciou e afastou o cara? Tem muito vagabundo nesta situação, depois dizem que são os aposentados que estão quebrando a previdência social.

  24. Beta

    Reinaldo, o que me pasma é ver que essa gurizada que quebra tudo por causa de preço de ônibus não faz nada para protestar contra o absurdo que é a proposta do novo Currículo Escolar pelo MEC. São uns idiotas, manipulados por sindicatos e partidos nanicos comunistas.

  25. Cirval

    E tem um tal de Sakamoto que escreve no Portal do UOL que disse que a PM não pode se antecipar aos “manifestantes”. Mesmo estando esses bandidos mascarados?

  26. paulo ricardo ferreira

    Caro Reinaldo! PSTU, que no programa eleitoral defende o PT, luta armada do presedente da cut, o mesmo exército do estédile que o lula defende, que defende o mst, e outros tantos que como o individuo citado, não trabalham a anos, vivem de defender a sua deles democracia, cambada de vagabundos mamando nas tetas do governo, erário público, como dizia o filosofo Friedrich Wilhelm Nietzsche: se dependes do teu inimigo para tua sobrevivencia não o mate, e é isso que essa corja faz, quanto pior melhor, mais são sustentados, são mais baratos que advogados criminalistas, e a grana é do tesouro, dane-se o resto, a polícia tem que baixar o graveto, como o stalin que eles tanto idolatram fazia, e o putin faz. Abraços!!!

  27. dudu

    … Vejam só: um vagabundo que vive do dinheiro público, que finge trabalhar no Metrô, associado a um dos braços do nazillulismo (PSTU), faz pose de vítima!!! Ora, seu MOLEQUE DE MERD@, vítima é o trabalhador que sai do Capão Redondo as 5hs da manhã, correndo o risco de ser assaltado e morto por um vagabundo da sua laia. versão PCC, pega um metrô, pega um trem, pega um ônibus pra chegar ao trabalho antes das 8hs porque se não, perde o emprego, diferentemente de vc, vagabundo, que vive do suor desse trabalhador no conforto do “servissu pudrico”. DEMISSÃO SUMÁRIA PARA ESSE MARGINAL!!!

  28. Willian

    Como era de se esperar tem dois perfis:
    https://www.facebook.com/eber.velosocarlos?ref=br_rs
    https://www.facebook.com/eber.velosocarlos.1?ref=br_rs

    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=434532990017330&set=ecnf.100003818972292&type=3&theater

    Foto muito parecida com uma do Che…

  29. Willian

    O idiota teve a capacidade de ler “A Revolução do Bichos” de George Orwell e não aprendeu nada…

  30. Antenor

    Esse movimento catraca livre NÃO REPRESENTA NINGUÉM, ELES SÓ QUEREM PIORAR AS CONTAS PÚBLICAS DO ESTADO E DAS CIDADES. Outra coisa é o fato do catraca livre estar ligado intimamente ao PT e querer nesse momento, jogar uma cortina de fumaça na Lava Jato. Não importa o que eles façam, o Brasil não suporta mais tanta corrupção. Fora Dilma e Fora PT!

  31. Paulo

    Mais um vagabundo esquerdopata acéfalo.

  32. Rubens Campos

    POIS É, ESSE TAL DE ÉBER DEVE SER MAIS UM DAQUELES F.D.Ps. QUE INVADEM MANIFESTAÇÕES PACÍFICAS PARA, NELAS, SEMEAR A VIOLÊNCIA, O QUEBRA-QUEBRA, E TUDO O MAIS QUE HÁ DE RUIM. ESSE “PARTIDINHO” AO QUAL ELE É FILIADO, DEVE SER UM DOS BRAÇOS PODRES DO PT. FALTOU VER A SUA FILIAÇÃO EM ALGUM SINDICATO!

  33. Carlos Militão

    Olha Reinaldo, não vejo Segurança neste Secretário da Segurança, com trocadilho e tudo; sempre que o vejo ele está, como que emparedado pela Imprensa. Como se ele e o Governador junto com a polícia fossem os criminosos; e os vagabundos criminosos (portando bombas, roubando, destruindo patrimônio público e privado, muito próximos de terroristas urbanos) travestidos de manifestantes fossem trabalhadores após um dia árduo de trabalho. Não é postura de um homem que deveria zelar pela Segurança das pessoas; passa este medo para a tropa, que se sente sem respaldo e enfraquecida, e já já, vai fazer o que se faz hoje na grande maioria das polícias do Brasil:CORPO MOLE; OU SEJA VAI RECEBER O DINHEIRO NO FIM DO MÊS, E FECHAR OS OLHOS PARA TUDO, DEIXANDO A SOCIEDADE(QUE ASSIM ESCOLHEU) A MERCÊ DOS BANDIDOS. Toda a a vez que eu o vejo é com aquela baboseira : “os excessos serão punidos….”. Que é isso rapaz? Como a polícia vai enfrentar estes criminosos? com flores e água benta?Se os Governos não saírem da defensiva, onde vigaristas da Imprensa os colocou, a situação vai piorar mais ainda. Agora, é interessante, quando o crime é contra agente da Imprensa ou seu patrimônio, incluindo os chamados artistas, a polícia pode tudo: se necessário usar até um canhão de 50mm contra pessoas. Hipócritas canalhas, isto é o que restou do jornalismo deste País.

  34. savio

    01- O rapaz prestou concurso ou entrou na cota de algum politico?
    02- O MP pode averiguar sob quais condições foi concedida a licença?
    03- O governo do estado de São Paulo não pode através do MP enquadrar PSTU e MPL pelos atos cometidos pelos BB?
    Dizem que o MST não tem CNPJ justamente para não responder a processos, mas o PSTU, PCO, PSOL e etc tem, as bandeiras estão lá nas manifestações e esses vândalos são pessoas ligadas aos partidos; ou não?

  35. Calixto Ribeiro Moura

    No texto que enviei minutos atrás houve um erro de digitação. . Faltou a palavra NÂO num dos parágrafos.
    O correto é: ” O cara NÃO está está trabalhando, mas fica zanzando o dia inteiro pelo metrô fazendo arruaças”
    Favor corrigir. Muito obrigado.

  36. Felipe Marcellino

    É triste, mas é verdade… E os media escondem tudo, tudo, tudo…

  37. Eber. Vai trabalhar vagabundo

    Reinaldo. Sempre bato nessa tecla aqui na sua página. Esquerdistas são covardes. Além de covardes também são burros. Esse cara (Éber Veloso) é figura manjada de quem usa o metrô. O assunto aqui ontem foi esse, a foto na Folha. Esse cara ainda vive nessa tática de enganar a população, não é a primeira vez que sua fota aparece na imprensa, ele já se meteu em outras confusões anteriores. O cara está está trabalhando, mas fica zanzando o dia inteiro pelo metrô fazendo arruaças. Tem um outro cara da diretoria do Sindicato dos Bancários que também adota a mesma tática. Ainda não vi a foto dele nas manifestações, mas acho que é questão de tempo, pelo que sei haverão novas manifestações. Esses são os esquerdistas covardes (e burros) da esquerda. Esse rapaz já é conhecido de todo mundo no Centro velho de S.Paulo. Se algum dia ele se machucar de verdade, e precisar de socorro, ninguém vai acreditar, de tão teatral que é esse cara.

  38. Marta M

    Como faz falta uma lei anti-terror neste país! Haveria muitos enquadramentos. Por que esses políticos não votam logo uma lei anti-terrorismo? As Olimpíadas estão aí e ninguém faz nada. Vivemos no melhor dos mundos. Eta, nóis!

  39. manoel

    Você sempre vai fundo. É por isso que essa esquerda xexelenta de odeia tanto.

  40. SAULO - PE

    Depois que a presidAnta mandou o GSI e consequentemente a ABIN pras cucuias não adianta querer achar que o Brasil tem um serviço de inteligência eficiente, se quem precisa ter essas informações não as quer, resta que haja com a própria intelligentsia, que é o que mais nos causa espanto!

  41. ps

    Tio Rei, a ideia do tal vagabundo era só prorrogar a licença médica, mas sabe como é né?, agora pleiteará: indenização, cota na universidade, plano de saúde Omint, emprego na petrolão, defesa gratuita do nilo batista, moradia num tal condomínio do Guarujá e, possivelmente, uma vaga no stf ou no stj, mas serve uma de desembargador…

  42. Carlos

    As fotos o tal Éber Carlos Veloso já excluiu do Face. Mas ao acordar hoje, por volta de 10h (como é bom ñ precisar sair da cama cedo e enfrentar condução lotada para ir trabalhar, ñ é mesmo?), o moço te mandou logo um recado: “acordei da hora, se importar com o podre da Veja e o jornalismo burro de @reinaldoazevedo é necessário”. A clareza da matinal frase se compara aos reais objetivos do PSTU, do MPL e dos Black blocs. E o Metrô, o que tem a nos dizer? Continuará usando dinheiro público para sustentar ativista que ñ trabalha?

  43. Fernando

    Haddad convocou reunião para negociações entre Polícia e black block.
    Negociar o que? Negociar com bandidos e vândalos? Negociar comportamentos fora da lei? Impedir a Polícia de cumprir o seu dever de proteger pessoas e patrimônios públicos e privados?
    Chegamos ao absurdo!
    Vergonha.

  44. Geraldo

    E tem gente espalhando na rede que os bléquiblóquis são na verdade policiais disfarçados.

  45. Carlos

    Essa aberração denominada “politicamente correta” dá nojo, asco. Esses ditos politicamente corretos não passam de um bando de enrustidos que se escodem, covardemente, atrás de baboseiras para justificarem seus fracassos e deficiencias. Não sabem ser competitivos. Sofrem de anemia mental! Arruaceiros devem ser presos.

  46. Cactus

    .
    Os “adeptos da tática black bloc” são apenas mercenários pagos para incitar uma revolução armada. Coitadinhos, vocês são preconceituosos, intolerantes, blackblocfóbicos…
    .

  47. Cactus

    .
    Ah! Então eles são “adeptos da tática black bloc”?
    .
    Que susto! Pensei que fossem criminosos.
    .

  48. Nelson André Hofer de Carvalho

    A legislação brasileira é montada em cima de direitos apenas ?
    Parece.
    Mesmo os delinquentes têm incontáveis direitos.
    Se muito do excepcionalmente são presos… estão ao mesmo tempo soltos.
    Somos um país subdesenvolvido moral e eticamente.

  49. Vanderlei

    Ferdinando, estava lendo os comentários, como sempre faço, sem a intenção de comentar. O texto do Reinaldo, como sempre, serve pra refletir. Porém, a sua intervenção me obriga a expressar o que penso a respeito. Você paga, eu pago, nós pagamos. E não é só IPVA. Pago impostos no café que consumo, no arroz, feijão, no bife e na batata. Pago até IR, depois que deixaram de corrigir os valores com base na inflação. Blacks blocs não lutam por nada. São aqueles que gostariam de estar na Síria, defendendo o Califado, mas não têm a coragem suficiente para empunhar um fuzil, uma metralhadora. Então, se metem por aqui a praticar o vandalismo de quebrar agências bancárias, colocar fogo em lixo, destruir viaturas da polícia etc etc. Boa parte deles é constituída de “meninos e meninas” que usam tênis Nike, de 800 reais o par, de desocupados e viciados que “moram” no centro de São Paulo e de invasores de escolas públicas que têm como plataforma – depois do recuo do governador na reforma da educação, a demissão de professores, a remoção de diretores e o escambau. A propósito, a “menina” grávida que está “hospedada” em uma dessas escolas invadidas dá bem o tom do compromisso dessa gente. Fale em voz alta um “Fora Dilma” perto desses “rapazes” e verá como será bem tratado.
    Ferdinando, deixe de ser inocente.

  50. Igor

    Belíssimo artigo!
    Mas… se policia tivesse Inteligencia atuante tal artigo nem precisaria ter sido escrito.
    E que diabo é “Inteligencia policial”?
    Temo que nem os secretários de Segurança saibam bem o que seja isto , mas eles sabem que a Inteligencia Policial “inteligente” resolveria ou coibiria noventa por cento dos crimes brasileiros, e conhecem também que este valor porcentual está estatisticamente comprovado por nações que usam a Inteligencia Policial.
    Mas…para quem seria bom reduzir, ou “coibir” crimes no Brasil?
    Para os governantes seria uma desgraça, para eles só haveria perdas com a redução de crime.
    A população ganharia com a Inteligencia Policial? Temo que não!
    Dez por cento da população brasileira vive com recursos do Bolsa Prisioneiro ou se sustentam com funções relacionadas ao crime.
    Não tem jeito.
    Ser brasileiro é ter o dever de ser imbecil!