Blog Reinaldo Azevedo

Reinaldo Azevedo

Blog do jornalista Reinaldo Azevedo: política, governo, PT, imprensa e cultura

sobre

Reinaldo Azevedo, jornalista, escreve este blog desde 2006. É autor dos livros “Contra o Consenso” (Barracuda), “O País dos Petralhas I e II”, “Máximas de Um País Mínimo — os três pela Editora Record — e “Objeções de um Rottweiler Amoroso” (Três Estrelas).

Na VEJA que chega às bancas

Por: Reinaldo Azevedo

lula comandava o esquema

Voltar para a home

Comentários

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

*

113 comentários
  1. Leleu

    O vocabulário do bandido do ‘Jararaca da Silva’ me fez lembrar o personagem ‘Zé Pequeno’ do filme Cidade de Deus.

  2. Carvalho da Font'Seca

    Se alguém civilizado que não conhecesse o lula, nem seus discursos e nem sua figura, que só saberia que lula foi um “presidente do Brasil”, visse e ouvisse os seus discursos, o seus diálogos por telefone e as suas atitudes em público, juro que este alguém nunca iria pensar que se tratava de ex presidente de um país, pelo menos, dito em desenvolvimento, mas que haveria de ser um cachaceiro, ou um drogado de algum boteco de esquina!

  3. Maurício Aparecido

    Quando se imagina que o crime organizado já fez de tudo para tomar de assalto o país, temos mais essa:
    Será verdade?
    https://br.noticias.yahoo.com/conhe%C3%A7a-o-golpe-que-o-ministro-arag%C3%A3o-vai-dar-na-150708516.html

  4. Will

    Quanto ao termo de posse como ministro, se o que a presidANTA diz é verdade:
    Primeiro, bastaria mandar o termo via e-mail, whatsapp ou até FAX. Seria muito mais rápido, não precisaria o “MESSIAS” ir até lá com o tal documento.
    Segundo, quando esse tal documento assinado somente pelo Lula chegou às suas mãos ? Somente faria sentido o Lula assinar caso não fosse comparecer (o que seria ilegal) e mandar de volta pelo tal “MESSIAS”. Mas o que parece é que Lula trouxe o documento, portanto somente assinou para poder tentar enganar a população.
    Terceiro, a posse do ministro somente pode ser efetivada com a presença do próprio ministro, ou de representante mediante procuração, que assinariam o termo no momento da posse. Ou seja, ter esse documento previamente assinado pelo Lula não tem nenhum valor jurídico e, portanto não faz o mínimo sentido. Das duas uma, ou a presidANTA e seus acessores desconhecem as leis, achando que Lula poderia ser empossado somente com este documento assinado (extremamente improvável) ou procuraram uma desculpa (muito mais provável).
    No meu entender, Dilma mandou, sim, o termo assinado por ela para “blindar” o Lula de uma possível prisão. Ao ser desmascarada, Lula destruiu o documento e assinou um outro sem a assinatura de Dilma.
    Agora, analisando melhor, até que saiu barato. Imaginem se o juiz Sergio Moro pensasse melhor e mantivesse as conversas em segredo por mais alguns dias, afinal, Lula somente seria empossado na terça-feira e emitisse um mandato de prisão de Lula. Ao ser confrontado, entregaria o termo de posse assinado por Dilma e Lula. Mas isso é uma ilegalidade, pois o cargo de Ministro da Casa Civil estaria ainda ocupado por Jaques Wagner, o que efetivamente e sem questionamento provaria crime por parte da presidANTA. Ou seja, teria sido melhor usar esta informação para que eles se enforcassem.

  5. marcio

    Esse CHEFÃO GANGSTER, DA MÁFIA PT, com certeza ganhou dinheiro dando palestras aos mafiosos italianos da “COSA NOSTRA”

  6. marcio

    Falta estampar na capa, mas com certeza ficara para as próximos edições: “ROMBO NOS FUNDOS DE PENSÕES”.

  7. gomes

    A DILMA, O LULA E O PT DERAM UMA TAPA NA CARA DOS 62% QUE PEDEM O IMPEACHMENT, DOS 90% QUE REPROVAM ESSE GOVERNO E DOS 6 MILHÕES QUE FORAM AS RUAS PEDINDO O FORA DILMA, O FORA LULA E O FORA PT.
    AGORA, COM A DIVULGAÇÃO DOS VÍDEOS, O SR. LULA DIZ QUE AS INSTITUIÇÕES DA NOSSA DEMOCRACIA: JUSTIÇA E O CONGRESSO (CÂMARA FEDERAL E SENADO FEDERAL) ESTÃO ACOVARDADOS. ALÉM DISSO, DIZ QUE O PRESIDENTE DO SENADO E O PRESIDENTE DA CÂMARA ESTÃO “F”.
    Diante disso e de todas as desgraceiras que esses governos do PT estão impondo ao Brasil e aos brasileiros, a sociedade brasileira quer saber dos seus representantes:
    DA CÂMARA DOS DEPUTADOS
    66-PMDB; 36-PP; 37-PSD; 34-PR; 25-PTB; 21-PRB; 19-PDT; 11-PROS; 54-PSDB; 34-PSB; 22-DEM; 15-SD; 12-PSC; 10-PPS; 8-PV; 5-REDE;
    DO SENADO FEDERAL
    17-PMDB; 4-DEM; 4-PDT; 6-PP; 2PPS; 4-PR; 1-PRB; 7-PSB; 1-PSC; 3-PSD; 11-PSDB; 3-PTB; 1-PV; 1-REDE;
    OS SENHORES VÃO ESTAR AO LADO DO POVO QUE PEDE O IMPEACHMENT DA PRESIDENTE, O MODO MAIS RÁPIDO DE TIRAR A PRESIDENTE E, CONSEQUENTEMENTE, O LULA DO PODER, OU CONTRA POR INTERESSES EM MINISTÉRIOS E CARGOS?
    É INCONCEBÍVEL QUE OS NOSSOS ELEITOS (DEPUTADOS E SENADORES), NÃO REAJAM AO ATAQUE DO SR. LULA AO PODER LEGISLATIVO AO DIZER QUE O PARLAMENTO ESTÁ ACOVARDADO E QUE OS PRESIDENTES DAS DUAS CASAS DO CONGRESSO ESTÃO “F”.
    JAMAIS SERÁ FINCADO UMA BANDEIRA VERMELHA EM SOLO BRASILEIRO.
    FORA DILMA! FORA LULA! FORA PT!

  8. Pereira Passos

    Está tudo tão preguiçosamente claro…
    Lei nº 1.079:
    Art. 6º São crimes de responsabilidade contra o livre exercício dos poderes legislativo e judiciário e dos poderes constitucionais dos Estados:
    (…)
    5 – opor-se diretamente e por fatos ao livre exercício do Poder Judiciário (…).
    (…)
    Art. 9º São crimes de responsabilidade contra a probidade na administração:
    (…)
    7 – proceder de modo incompatível com a dignidade, a honra e o decoro do cargo.
    (…)
    Art. 12. São crimes contra o cumprimento das decisões judiciárias:
    (…)
    1 – impedir, por qualquer meio, o efeito dos atos, mandados ou decisões do Poder Judiciário.
    Já era! Impeachment, já!

  9. Wilson

    Se o psdb não tivesse apoiado o Lula durante o mensalao em 2005. O PT já tinha deixado este país há dez anos. Com uma oposição fraca e falsa coitado de nos brasileiros.

  10. Alexandre

    Como dizem, matar gato escaldado é fácil, mas Veja merece todos os louros neste repugnante e difícil processo de moralização da coisa pública. Esta capa coroa anos de laboriosas contribuições de colunistas e repórteres que, sabemos, também são alvo daqueles que não conhecem o significado da palavra “democracia”. O trabalho de vocês dignifica a todos os brasileiros honestos ameaçados nos seus valores mais caros, imprescindíveis para a construção de uma nação mais justa e próspera. Parabéns, vida longa à revista!

  11. J. C. Benites

    A MENTIRA existe por um tempo, não por todo um tempo. A casa caiu para o PT, Lula, Dilma, pseudointelectuais de esquerda e todos os demais parasitas que a 13 anos roubam o erário público. Agradeço ao Senhor por iluminar o caminho e corroborar o trabalho digno , honesto e muito árduo de pessoas decentes como o jornalista Reinaldo Azevedo e o Juiz Sérgio Moro.

  12. João Alves

    A Jararaca andava com bravatas de que não seria mais Lulinha, Paz e Amor, o que nunca foi, que o diga o Celso Daniel e os diretores da Bancoop e, agora, depois de ter engolido e se engasgado comendo o próprio rabo, vem com essa de Paz, o sem vergonha ! Só se espera que o Moro não nos mate de angústia demorando muito para prender este meliante e toda a sua corja de ladrões, inclusive os que estão espalhados pelos órgãos de governo e que, mesmo depois de achincalhados por esse pária, continuam a tecer comentários amenos e nada fazer contra esse bandido, frouxo, inclusive, conforme corroborado em ação ganha pelo Caiado, significando isso saberem que, se atacar, a Jararaca terá provas para os comprometer, ou seja, é um lamaçal completo esta nossa república, em que todos os sem vergonhas, os safados, os ladrões, estão todos nas màos do Lula, que tem todas as provas para os impichar, do maior ao menor cargo ! Portanto, se o prender, frouxo como é, fará delação premiada e entregará ate a mãe, se for o caso e, isso, é o que todos sabem e temem, basta ver a subserviência com que todos o tratam, o medo, pois nas gravações isso fica patente e isto porquê foi ele que os incentivou a roubarem, a fazerem as falcatruas e, eles, abobalhadamente, cumpriram as ordens, aceitaram as sugestões criminosas e agora encontram-se enredados na própria fraqueza que o pulha soube tão bem manipular, ao se sentir seguro de que, um presidente da república no Brasil, pode literalmente cagar sobre a constituição que literalmenteno protege, tendo a TODOS os bandidos em suas mãos.

  13. Andre

    Fim da LULACRACIA…

  14. Jomar

    A desgovernante, tem aparecido com o olhar tenebroso e medonho semelhante ao do Collor, quando este encarou e aterrorizou Pedro Simon. Cruz credo, desconjuro! Que o juiz Moro, tenha força e destemor para exorcizar estes seres malignos!

  15. GERALDO

    Rei se isso que o noblat divulgou for verdade, estamos diante de um questão de segurança nacional.. e cara é mesmo um gangster

    https://twitter.com/BlogdoNoblat/status/710992996922220544

  16. sene

    …O PROBLEMA TODO AGORA TEM MAIS UM OUTRO NOME: EUGÊNIO ARAGÃO! …ESSE “CARA” VAI CAUSAR SÉRIOS PROBLEMAS, PODE ESCREVER O QUE EU ESTOU DIZENDO! // …QUE OS CÉUS NOS ACUDAM!

  17. André

    Caro Reinaldo,
    Bom Dia.

    Algumas perguntas para reflexão:
    1) Se o Lula não puder ser mesmo o (S)Ministro Chefe da Casa C(o)ivil, será que a Dilma vai manter o controle do orçamento do PAC nessa pasta?
    2) Na sua síndrome de representar a galinha que atravessa a rua apenas para escorregar na casca de banana que está do outro lado, será que a Dilma continuará a proferir discursos de botequim proferindo sua cólera contra os fatos, lógica, áudios e vídeos ou se calará à partir de agora fazendo uma espécie de resguardo para a Páscoa?
    3) Com a decisão proferida pelo STF no momento será que o Jacques Wagner já pediu para cercarem a casa do Lula, ou será que dada as trapalhadas atuais vão mandar cercar o refúgio onde ele se escondeu e, por conseguinte, revelar seu paradeiro, e baixarem a porrada em quem, ou a instituição com poder de polícia, se aproximar?
    Um Forte Abraço,

  18. Mario Borba

    Será que não estamos subestimando esta gente que a cada momento consegue se superar?
    O Brasil, não passa de um meio para manter hasteada a bandeira comunista e sua forma de privilegiar quem é do partido. Não há bandeira do Brasil em suas manifestações de manobra de massa, com transporte grátis, interrupção de expediente e bolsa alimentação.

  19. FILOSOFANDO-

    Quem diz que manifestação é pra imprensa ver, tá extremamente equivocado, as manifestações são em certos aspectos das ferramentas mais poderosas para o fortalecimento ou enfraquecimento de um governo, pois foi nessa combinação que PT e afins sempre se apoiaram para sua arrogância desenfrada, eles são peritos da dissimulação, em jogar com inconciente coletivo, e pra isso se valem de lideres das tropas de choque financiadas e os sanguessugas do poder, para jogar pressão, criar tensão, intimidação. Uma minoria impondo sua vontade e uma maioria se submetendo a isso , e assim tem sido, parece que agora que o povo acordou do sono profundo e deu um basta, nessa lógica perversa.
    As manifestações de bem quando bem-sucedidas é das ferramenta mais eficazes que dá em contapartida a tranquilidade, moral, autoconfiança, fortalecimento as instituiçoes e a democracia, e é esse remédio que tira o sono e eles fogem….

  20. Fran

    Muito bonita, perfeita, a capa de Veja. Estética primorosa. Terminou a censura da capa? Regionalmente poderia haver outros tantos quadrinhos. Em Pernambuco, Ceará, Manaus, cada região mais 6. Muito acarajé servido nas prefeituras para derrotar Tasso, Virgílio, tendo como sub-comandante Dirceu e assessores com mochilas abarrotadas.

  21. FILOSOFANDO-

    Quem diz que manifestação é pra imprensa ver, tá extremamente equivocado, as manifestações são em certos aspectos das ferramentas mais poderosas para o fortalecimento ou enfraquecimento de um governo, pois foi nessa combinação que PT e afins sempre se apoiaram para sua arrogância desenfrada, eles são peritos da dissimulação, em jogar com inconciente coletivo, e pra isso se valem de lideres das tropas de choque financiadas e os sanguessugas do poder, para jogar pressão, criar tensão, intimidação. Uma minoria impondo sua vontade e uma maioria se submetendo a isso , e assim tem sido, agora que o povo acordou do sono profundo e deu um basta, nessa lógica perversa.
    As manifestações do bem quando bem-sucedidas é das ferramenta mais eficazes que dá em contapartida a tranquilidade, moral, autoconfiança, fortalecimento as instituiçoes e a democracia, e é esse remédio que tira o sono e eles fogem

  22. kk

    Não vi nenhuma imprensa ou judiciário comentar sobre o termo de posse que a dilma apresentou no dia da cerimônia. Pergunto eu, se o caso era tão grave, porquê a presidente não mostrou no mesmo dia que Lula estava retornando, esperou ele chegar para a posse, pegou outro e fez ele assinar e mostrou sem a sua assinatura? . O outro estava com assinatura dela e era só pro Lula assinar e mostrar para autoridade caso precisasse.

  23. Amilcar

    Quando a coisa chega a esse ponto, queiram ou não os puristas, vai ter que haver uma intervenção no executivo, para por
    fim a essa pratica de todos tipos de delito cometidos pela mandatária mor do pais, para se preservar no posto e proteger
    de prisão preventiva criminoso investigado pela justiça.

  24. AZEVEDOAL

    SÓ O lula e o pt PODEM DAR FIM NA CORRUPÇÃO NO BRASIL E ACABAR COM A BANDALHEIRA NA POLITICA, SEMPRE BRADOU lula E SUA CORJA.

    SÃO OS DESÍGNIOS DE DEUS.

    DE PROFETA ELE VIROU PROFECIA.

  25. Carlos

    Cadeia para Lula já. Abertura de inquérito contra Dilma já! Os brasileiros não aguentam mais tanto desrespeito!

  26. CLAUDIUS

    A arrumação PGR/AGU/CGU/TCU/MJ/OAB/CNBB/SINDICATODEJORNALISTAS está se desfazendo. Realço o STF. Não toparam. Um bispo Santo mandou pisar na cabeça da jararaca; a OAB está ensaiando uma retirada que a nenhum advogado convence. O Coringa é o PGR.

  27. Cactus

    .
    Copiei de um comentário anônimo no blogue do Aluízio Amorim, muito sensato ao ministro Celso de Mello:
    .
    “O Decano apenas fez uma manifestação vaga: Não citou o nome de Lula. Usou expressões para se referir a Lula, como quem diz: dizem por aí que nós somos covardes, mas nós não vamos aceitar isso, porém, não vamos fazer nada de concreto, não vamos processar a pessoa que disse isso, não vamos tomar medida alguma, apenas vamos fazer um discurso e nada mais. Esta atitude do STF confirma a pecha atribuída ao STF por Lula? O leitor inteligente deve ter clara a resposta.”
    .

  28. wilson

    Eles estão com a moral mais baixa que o … de jararaca.

  29. Justice

    Pode ser exagero, mas a foto me lembra a postura gestual de um personagem da história, ditador notório.

  30. Marcio Milametto

    Oh Reinaldo será possível que o Lula molusco tem capacidade de escrever aquela carta aberta? Acho que foi escrita por outro CUmpanheiro, pois não consegue falar 2 frases sem falar palavrão!!!!

  31. pauloro roberto

    PELO ANDAR DA CARRUAGEM, LULA PODERÁ PEGAR MAIS DE CEM ANOS DE PRISÃO. SÃO MUITOS OS CRIMES COMETIDOS POR ELE CONTRA O PAIS!

  32. HJorge

    DEU RUIM PA TU, BARBA?!
    DEU RUIM PA TU, ANTA?!
    DEU RUIM POCÊS, PT?!

  33. Berta Reel

    Casa Civil tem foro privilegiado. Tanto que José Dirceu tentou na defesa voltar para a primeira instância para fugir do STF no mensalão.

  34. ricardo

    Ohh ,até agora não digeri a FRASE do pai da FACÇÃO , O BRASIL nÃO É VERDE AMARELO ,É vermelho !!!!!

  35. costa

    Temos que esquecer partidos nessa hora, vi vários comentários nessa página, porém hoje sem sombra de dúvidas temos uma quadrilha instalada no palácio do planalto.
    Tudo que esta sendo desvendado pela Lava Jato, não pode ser tolerado por uma pessoa que tenha brio, que pensa num país melhor para todos( filhos, netos, e todos os brasileiros).
    Essa quadrilha, e eu incluo principalmente a presidente) tem que deixar imediatamente o palácio do planalto.
    Pois não percam por esperar, que a hora que trocar o governo, e tudo for exposto, inclusive as falcatruas no BNDS, aí quem ainda, apesar de todas as evidências, defende esse governo( prefiro chamar de quadrilha) vai ficar sem saber aonde enfiar a cara.
    Por isso eu digo que toda a equipe de juízes, procuradores envolvidos na Lava Jato merece todo o meu apoio, e de todos os brasileiros, que não pensam só em si, mais em todos.

  36. Berta Reel

    Dilma assinou o Decreto nº 8.693 de 16mar2016, art. 8º “ Fica facultado ao CDES promover, com a colaboração do Gabinete Pessoal do Presidente da República, seminários ou encontros regionais sobre temas constitutivos de sua agenda.” “Lula poderia fazer palestras de graça, às custas do povo e levar qualquer candidato petista junto com ele…. A finalidade do Lula na Casa Civil era fazer a propaganda petista nas eleições dos prefeito por todo o Brasil, sem pagar nada, e ainda com o PAC na mãos para interesse eleitoral. Eles não contavam com o STF contra eles. Não vamos esquecer que ELES se acertaram para colocar o AÉCIO nas investigações para evitar que ele tenha chance numa eleição para Presidente em caso de Cassação da coisa.Não vou abandonar o Aécio, mesmo os delatores tem sido coniventes com LULA-Dilma por questões de interesse partidário ou pixuleco ou família. Não sei se votaria no Aécio, mas não é hora de dar créditos a seus inimigos. Nâo abandonem quem chamou a jararaca2 de ” MENTIROSA” e deu início a mudança do povo em relação a política brasileira. AÉCIO NELES!

  37. Rose Dias

    A teia de corrupção que está agora abanar o Brasil tem várias ligações a Portugal e aos mega processos que o Departamento Central de Investigação e Ação Penal tem em mãos. Desde os inquéritos sobre a Portugal Telecom ao processo que investiga o ex-primeiro-ministro.

    Lula da Silva e José Sócrates nunca esconderam as fortes ligações pessoais, mas há pontas da Operação Marquês que se entrecruzam com factos que estão a ser descobertos pela equipa de procuradores da Lava Jato.

    Esses elos têm nomes: Odebrecht (e Grupo Lena), Paulo Lalanda e Castro (e Octapharma), entre outros.
    http://www.ionline.pt/artigo/500893/lava-jato-as-ligacoes-perigosas-com-portugal?seccao=Mundo_i

  38. Carlos

    “Informação da Tribuna da Internet, publicada hoje, 18 de março de 2016:
    A Imprensa Nacional publicou Diário da Oficial da União em edição extra, às 18h33m, a nomeação de Luiz Inácio Lula da Silva como ministro da Casa Civil. Conforme nota pública do Palácio do Planalto, na quarta-feira, 16 de março de 2016, às 23h58m, a presidente Dilma Rousseff ainda não tinha assinado o termo de posse. Portanto, fraudou o Diário Oficial.
    http://blog.planalto.gov.br/nota-a-imprensa-37/
    O termo de posse sem assinatura da presidente confirma a fraude ao Diário Oficial. E sem constar o decreto que o teria nomeado, ficando clara fraude e afronta a Constituição Federal.
    No Diário Oficial, não consta numeração do decreto até por que Dilma Rousseff não despachou com Jaques Wagner após as 10 horas da manhã. Dilma pode apresentar um decreto assinado depois, porém no momento do envio ao Diário Oficial estava sem assinatura. O termo de posse assinado sem assinatura dela ou decreto sem numeração e sem assinatura é prova que teve má fé.
    http://pesquisa.in.gov.br/imprensa/jsp/visualiza/index.jsp?jornal=1000&pagina=1&data=16/03/2016
    Observe-se que o último decreto registrado no Palácio do Planalto é o numero 8.691, de 14 de marco de 2016, daí em diante não existem.
    http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_Ato2015-2018/2016/Decreto/D8691.htm
    http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_Ato2015-2018/2016/Decreto/D8692.htm
    O PSB ja informou que vai requerer o cancelamento do termo de posse e da publicação de decreto fraudado que teria a principio dado o cargo de ministro de Estado a Lula, segundo o deputado Julio Delgado (PSB-MG), que anunciou que se tratada de uma decisão da bancada do partido na Câmara dos Deputados.
    Ministro, o sr. que sabe tão bem exprimir o sentimento da maioria da população brasileira, enganada e fraudada, por essa sra. e seus asseclas, PELO AMOR AO BRASIL, faça algum proveito da informação.
    Antes de Ministro, o sr é um cidadão brasileiro.
    Socorra-nos, pois sua voz é ouvada e nosso clamor é abafo, por roubos e fraudes.
    Se merecer uma resposta de V. Excelencia, sentirei que não fui abandonado a furia dos meliantes que enxovalham o executivo e o legislativo desta tão amada Patria.

    Sr. Ministro,
    Complementando mensage anterior:
    De acordo com o artigo 102 da CF, ao STF compete processar e julgar, dentre outros, os ministros de Estado. E “ministro” chefe da Casa Civil da presidência da República não é ministro de estado. Segundo a Constituição Federal, Ministros de Estado são os titulares de ministérios e casa civil da presidência da República não é ministério (CF, artigos 87 e 88). E na eventualidade da existência de lei que outorgue a quem ocupe o cargo de chefe da casa civil da presidência da República o status de ministro, dentro do organograma da presidência, tal lei é inconstitucional e o título não passa de honraria, uma distinção especial, mas sem efeito jurídico e legal.
    EXISTE JURISPRUDÊNCIA
    O Supremo Tribunal Federal já enfrentou essa questão e decidiu que até mesmo secretário de Comunicação Social da Presidência da República não goza da prerrogativa de foro no STF. Confira-se:
    “Para efeito de definição de competência originária do STF, não se consideram ministros de Estado os titulares de cargos de natureza especial da estrutura orgânica da Presidência da República, malgrado lhes confira a lei prerrogativas, vantagens e direitos equivalentes aos de titulares de ministérios: é o caso do secretário de Comunicação Social da Presidência da República”.
    Isso foi decidido pelo plenário do STF ao julgar a Petição nº 1.199-AgR, relator ministro Sepúlveda Pertence, em sessão de 5.5.1999, e publicado no Diário da Justiça de 25.6.1999.

  39. Carlos Militão

    É a nossa VEJA, e não só ela, para ser justo, na vanguarda da defesa dos direitos dos brasileiros. Com dificuldades, como qualquer empresa deste País dirigido por corruptos e incompetentes, mas viva. Aqui no Ceará, a canalha diariamente, junto com donos de jornais, Professores de Universidades Públicas, e outros vermes, ora diariamente pelo fechamento da nossa VEJA; como todos nós, talvez um dia ela pereça, mas o fará de pé, não envergonhará o seu fundador nem trairá o seu povo. Eu me lembro, o blog estava nascendo, Reinaldo transcrevia um artigo de Mino Carta, detrator aberto de VEJA e seu fundador, onde o mesmo dizia mais ou menos assim “só queremos umas verbas do Governo para manter a revista( Carta Capital)…” . Era o que Mino queria em troca de seu apoio ao PT, e ele nunca se preocupou em esconder isto. Relembrar estes fatos neste momento, não é remoer sentimentos negativos, mas mostrar às novas gerações(aqueles que continuam sendo cooptados nas UFs) o que move esta gente: tudo, menos Revolução Socialista ou Comunismo; o que eles querem é dinheiro e poder, que o diga o pessoal do PCdoB.

  40. Chev Chelios

    Pior ainda que no virar a página não temos lideres, e os que se dizem líderes, estão se escondendo.
    Por isso que admiro o parlamentarismo, mas não o congresso que aí está, precisamos antes de uma limpeza por parte do eleitor

  41. josé reis barata


    Dª Imprensa, por favor, não se ofenda.
    .
    “A imprensa não será outra coisa senão um barulho cego e permanente que desvia os ouvidos e os sentidos para uma falsa direção? – Nietzsche”
    .
    Compreendo o exato, legal e legítimo papel de empresas que participam do mercado: vender informação. Os profissionais da imprensa – POR REGRA – não dominam o resultado de suas produções; são empregados, produzem informações. Não produzem fatos. A deturpação ou mau uso destes, em nada difere do comportamento de qualquer qualquer outro profissional inserido no mercado via empresas.

    Uma verdade não se determina pelo quem, mas, pelo conteúdo:
    “A primeira liberdade da imprensa consiste em que ela não seja um ofício. O escritor que a reduz a um meio material merece como pena pela sua íntima falta de liberdade a mais profunda das censuras; ou talvez sua própria existência já seja uma pena – Karl Marx em Liberdade de Imprensa”

  42. Diako

    Lula e Wagner Freitas: “Nós vamos nos livrar do Moro”,interessante… néh…,que o diga os finados prefeitos e outros…

  43. Luc

    AINDA BEM QUE EXISTEM MUITAS INSTITUIÇÕES SÉRIAS NA ÁREA DO DIREITO POR TODO O BRASIL.
    MUITOS TRABALHAM O DIA INTEIRO E ESTUDAM A NOITE .
    MUITOS SE DEDICAM TOTALMENTE AOS ESTUDOS.
    E COM CERTEZA, NÃO VÃO SE CORROMPER À ESSA ORGANIZAÇÃO.
    NEM TUDO E NEM TODOS ESTÃO DOMINADOS COMO DITA O PT.

  44. O ABSURDO DA FALA DO MINISTRO DA JUSTIÇA

    O novo ministro da justiça atacou a Lava Jato.
    E O PIOR DE TUDO É QUE CLARAMENTE ELE MOSTRA QUEM MANDA!
    Vejamos:

    O Janot é amigo deste Ministro da Justiça que ataca a Lava Jato.
    O PT colocou este ministro da justiça para acabar com a Lava Jato.
    O Lula desmoralizou o Janot e ataca a Lava Jato.

    Então pergunto: Quem manda?

    É FÁCIL RESPONDER: É O LULA QUEM MANDA.

  45. josé reis barata


    AS INSTITUIÇÕES NÃO PODEM SE ESCONDER DA CRISE.
    .
    QUEM DEVE TEMER FUZIL É MARGINAL; GENERAL TAMBÉM.
    QUAL O DEVER CONSTITUCIONAL DAS FFAA EM RELAÇÃO A ORDEM E A LEI? RUAS IMPEDIDAS SE INSEREM NA ORDEM PÚBLICA?

  46. josé reis barata


    Esse negócio de “MANIFESTAÇÕES” SOMENTE INTERESSA A IMPRENSA QUE FAZ PROSPERAR O NEGÓCIO DELA, VENDER INFORMAÇÃO E INTERESSADOS NAS TETAS DA REPÚBLICA VIA POLÍTICA, OPORTUNISTAS E APROVEITADORES DE PLANTÃO.

  47. josé reis barata


    9:02 am, ARREGO! NÃO É MESMO, AMIGO VIRTUAL?
    POLÍTICO ÁGUA: INCOLOR, SEM CHEIRO OU SABOR. Psdebista típico, não pode ver um muro que sobe. Por falar nisto, por onde andam os pares dele: FHC, Aécio…?
    Sds.
    O que mais se ressente o povo é a falta de líderes que essa malta que prima pela desfaçatez usurpou.

  48. alexandre

    Reinaldo, gosto muitos dos seus posts, percebe-se que você é um jornalista muito inteligente (por isso creio que suas opiniões devem ser fortemente consideradas). Caso a Dilma saia do governo, tenho receio de quem irá nos governar, não confio mais em partido ou político algum, creio que este país está condenado ao atraso e aos extremos no que se refere a ignorância da própria população. Gostaria de deixar uma sugestão para um futuro post escrito por você: “Que rumos nosso futuro governo deve seguir?”.

  49. João Alves

    Esses ladrões se vangloriam entre si, se estimulam uns aos outros, roubando e mentindo em pronunciamentos, protegendo uns aos outros, pois todos são a mesmíssima coisa, ladrões ! Assim, acusado um deles, os outros vão ao plenário ou palanques de esguelar tecendo o maior número de mentiras, certos de que, depois, se reunirão em restaurantes para contar bazófias e receberem os parabéns pelas mentiras defendidas, recebendo elogios dos outros ladrões, receberem a famosa “corda” que move os canalhas e picaretas, quais seja, “fulano(a) é um(a) danado(a), foi à tribuna e defendeu a causa com maestria, não deixou pedra sobre pedra, limpou literalmente a barra, deixou a oposição sem nada poder fazer para desmentir e, assim, o objetivo que era de deixar os trouxas do povo em dúvida, na incerteza, foi conseguido, porque nada pode ficar sem resposta, pois somos, verdadeiramente, uma equipe bem entrosada, ensaiada, preparada para continuar enganando esse povo bundão que apenas nos serve para defender-nos através da CUT, UNE e por aí vai, e por isso, brindemos, brindemos pela nossa perspicácia, brindemos a isso ! Hurra !”.

  50. Sonya

    Caro Reinaldo,
    Que semana! Se ate nos ficamos sem folego pra acompanhar a bateria explosiva de provas irrefutaveis contra a corja petralha,p/ os quadrilheiros foi declarada a morte cerebral!
    O Pixuleco 13-171 recebeu o golpe final dado pelos audios,que destruiram de vez,a sua arquitetada imagem de pai honesto e defensor extremado dos pobres.
    Desta gigantesca quadrilha,queremos a devolucao da dinheirama roubada e da JUSTICA, a prisao de todos os marginais do PROJETO CRIMINOSO DO PODER!!
    Viva a cruzada da destemida equipe da LAVA JATO!