Blog Reinaldo Azevedo

Reinaldo Azevedo

Blog do jornalista Reinaldo Azevedo: política, governo, PT, imprensa e cultura

sobre

Reinaldo Azevedo, jornalista, escreve este blog desde 2006. É autor dos livros “Contra o Consenso” (Barracuda), “O País dos Petralhas I e II”, “Máximas de Um País Mínimo — os três pela Editora Record — e “Objeções de um Rottweiler Amoroso” (Três Estrelas).

NA VEJA.COM – Uma torre para o rei

Ou: A privataria praticada pelo lulo-petismo

Por: Reinaldo Azevedo

Voltar para a home
TAGs:

Comentários

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

*

15 comentários
  1. Alba Henriqueta

    Reinaldo Azevedo como sempre: brilhante.

  2. Kevin Lomax

    FATOS DA ERA DILMA

    DILMA de PASADENA – esse é o seu novo apelido da presidente, pois segundo Nestor Cerveró ela sabia de tudo sobre Pasadena e cobrou pessoalmente o diretor sobre a compra da Refinaria Ruivinha.

    MÃE DO PETROLÃO – pois ela era Presidente do Conselho de Administração da Petrobrás, Ministra de Minas e Energia, Ministra Chefe da Casa Civil e Presidente da República durante o maior escandalo de desvio de recursos públicos da história da política mundial que aconteceu na Petrobrás.

    PIOR PRESIDENTE DA HISTÓRIA DO PAÍS – Na sua gestão ela conseguiu quebrar o Brasil, fechando o ano com um rombo de 120 bilhões de reais nas contas, cometeu crime de responsabilidade fiscal apontada pelo TCU,está sendo denunciada no TSE por usar dinheiro de propina da Petrobrás na sua campanha eleitoral, volta da inflação, desemprego, violência desenfreada em todas as capitais, transporte público precário, obras da Copa superfaturadas, desastres ambientais por falta de fiscalização correta como o de Mariana, crescimento do desmatamento das florestas, saúde pública vergonhosa usando o ministério como barganha política, falta de saneamento básico que possibilitou o ZIKA VIRUS que atinge as populações mais carentes, educação com números vergonhosos teve 3 ministros em menos de 1 ano e ainda tentou dividir o pais entre Norte contra Sul, Negros contra Brancos, Homens contra Mulheres, Gays contra Héteros, Ricos contra Pobres, Católicos contra Evangélicos. Entre outros diversos erros de gestão por falta de competência, habilidade política e conhecimento teórico. Lembrando que 70% dos impostos pagos pelos brasileiros fica com o Governo Federal.

    GOVERNO NOTA 10-
    10% de popularidade
    10% de inflação ao ano.
    10% de desemprego.

    GOVERNO MAIS CORRUPTO DA HISTÓRIA DO BRASIL – Participa a 13 anos do governo que mais patrocinou corrupção na nossa história com diversos filiados do seu partido presos como Jóse Dirceu, José Genoino, Delubio Soares, Silvinho Pereira Land Rover, João Vaccari, Renato Duque, André Vargas e o líder do seu governo Delcidio do Amaral, fora diversos empresários ligados aos esquemas. ( Só está faltando o NOVE DEDOS )

    CONTRA FATOS NÃO EXISTE ARGUMENTOS.

    PS: Quem concorda com o texto, por favor repasse ele nas redes sociais e e-mail os verdadeiros motivos da saída da presidente. Não é Dilma contra Cunha é Dilma contra o Brasil. FORA DILMA, FORA RENAN e FORA CUNHA!!!!

    Dia 23/02 – Maior PANELAÇO da História do Brasil no horário político do PT

    Dia 13/03 todos na rua de verde amarelo azul e branco para a MEGA MANIFESTAÇÃO pelo IMPEACHMENT

  3. VR-760

    Mas Reinaldo, o que mais existe é Victor Komarovsky. Se você não se lembra, o Komarovsky é aquele personagem mau caráter representado pelo Rod Steiger, que é o primeiro a “papar” a Lara. Era da turma do Czar. Sentiu que o vento ia mudar, trocou de lado. E ele não tinha vergonha disto. Falava que todo governo precisava de caras como ele. É óbvio que tem cara que adorava PT e já tá mudando de lado. Victor Komarovsky é o que não falta.

  4. O REI DOS LADRÕES MERECE?

    UMA CELA!
    O AMIGUINHO
    VAC ARI O
    ESPERA MUITO
    ANSIOSAMENTE!
    O BUR LAI JÁ ESTÁ
    ATÉ ENCIUMADINHO!
    HUUUMMM?!

  5. tutti

    Saudade de vocês. Dilma apodreceu no galho. O PT gangrenou. Como vamos chegar até 2018 com este estado de decomposição presidencial? O ectoplasma político Da Silva já caiu na boca do povo: É ladrão. Não tem médium baiano-marqueteiro que dê jeito nisso. Nem sendo filho de Oiá.

  6. kátia

    torre, rainha, rei, só tá faltando o xeque-mate, né? olha, dia desses quis sair da oi e descobri que esta praticamente só tinha duas grandes empresas concorrentes, a gvt-vivo e a net-claro, isto significa privar o mercado de bons serviços e preços aos usuários. o mercado não pode se transformar em mera reprodução de modelo deste estado, mais mercado, menos marketing. transparência. justiça. fora pt.

  7. Alex Wie

    Pois é depois de 13 anos nos matando, criticando este desgoverno , agora aparecem os chacais pegando carona,

  8. A TORRE DA ÔI FOI UM BRINDE!

    UM AGRADO PARA O
    EXXX QUE ENJAMBROU
    UMA NEGOCIATA
    BILIONÁRIA, ONDE
    RESPINGOU 5 MILHÕES
    ATÉ PRO CATADOR DO ZOO!
    COMO O BRASILEIRO
    É BONZINHO!

  9. Celso Carvalho

    Rui Falcão é honesto e ingênuo, muito ingênuo.

  10. MARTY MC FLY

    Entrem no tunel do tempo e vejam esta reportagem do JN nos idos de 2009 sobre as maracutaias da petralhada

    comandada pelo El Chapado de Garanhuns.

    https://www.youtube.com/watch?v=1om9lGJ2MIE&feature=youtu.be

  11. Alexandre

    as …. do duda …. enganou sim …. não ia … deu m mmmmmmmmmmmmmmmm

  12. Fernando Costa

    Lula perdeu a virgindade com o menino do MEP

  13. LE

    ROI
    DesanimÔ

  14. bereta

    Lula e PT fazem jus a calabouços. Torres não combinam com a personalidade deles. Eles são as trevas. São a luz preta do Professor Pardal, que escurece lugares claros.

  15. REI

    Q Rei?
    — Meu Reino por um JATO SEM ESCALA
    — Dom Emílio, Meu SENHOR, adonde estás Q não me ouves, EU QUERO FUGIR DESTE PAís