Blog Reinaldo Azevedo

Reinaldo Azevedo

Blog do jornalista Reinaldo Azevedo: política, governo, PT, imprensa e cultura

sobre

Reinaldo Azevedo, jornalista, escreve este blog desde 2006. É autor dos livros “Contra o Consenso” (Barracuda), “O País dos Petralhas I e II”, “Máximas de Um País Mínimo — os três pela Editora Record — e “Objeções de um Rottweiler Amoroso” (Três Estrelas).

NA VEJA.COM – O vale-tudo do petismo

"Resistência" é comandada por um presidente ilegítimo...

Por: Reinaldo Azevedo

Voltar para a home
TAGs:

Comentários

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

*

  1. WilsonX

    Passado um primeiro momento, em que desfrutaria de notoriedade entre os cientistas políticos e esquerdistas, e que despertaria a curiosidade de antropólogos e sociólogos, o restaria ao Molusco fazer na Itália? Não vai dar pra se jactar, depois de encher a cara, que foi ele quem mandou construir o coliseu, a capela sistina e outras coisas mais em favor do oprimido povo italiano. Poderiam não acreditar, por mais intelectuais de esquerda que fossem…
    Não restará ao embusteiro outra alternativa se não a de se refugiar em Cuba. Lá poderá desfrutar de uma bela vida, numa mansão à beira mar que lembrasse a Dona Marisa a praia do Guarujá; poderia virar atração turística para as esquerdas bolivarianas, contar lorotas para as levas de visitantes do tempo em que revolucionou o Brasil, tirou o povo da miséria, construiu o Itaquerão, Brasília, o Cristo Redentor e fundou a Petrobrás, além de ganhar a copa do mundo…
    A situação certamente agradaria ao amigo Fidel, que também poderia de jactar de ter feito muito mais do isso e permanecido em Cuba com o apoio de toda a população cubana e a admiração do mundo, incluindo os grandes artistas brasileiros como Caetano e Chico…
    Vamos aguardar mais alguns dias.

  2. Henrique

    Como o comunismo consegue quase que cala um país inteiro ?
    no grito e todos si calam …fazendo argumentos de vitimas….na
    violência urbana ….em golpes..com fim dos militares …viver as custas de quem trabalha.
    manter o congresso sobre seu domínio.

  3. Eva Marlene

    MARCO ZERO!
    Considerando as eleições para vereadores e prefeitos em outubro deste ano.
    PARA LIMPAR A REPÚBLICA: Antes de votar para vereador e para prefeito, leiam sobre envolvimentos em falcatruas, desvios de dinheiro público, pois ainda acredito que, no meio desta bandalheira toda, haja alguém honesto. Vamos começar a limpeza nas nossas cidades. NÃO VOTE EM CORRUPTO, VAMOS MUDAR O BRASIL!

  4. Eva Marlene

    Os políticos deveriam ler e entender a Constituição antes de se candidatar, respondendo a uma prova de proficiência para parar de falar besteiras sobre coisas que não entendem. Reforma na Educação com a inclusão de matéria constitucional para que o cidadão conheça seus direitos e também importante, conheça os deveres para com a Pátria.
    O governo tem atitudes vergonhosas, a exemplo, o leilão da Dilma, assim como, a do Sr. Lula difamando a Lavajata. Quem acredita nos porcos deve se juntar a eles. Vamos acabar com os sindicatos que deveriam promover o desenvolvimento profissional dos seus filiados e não promoção político-partidária com o dinheiro dos trabalhadores. Sou a favor da eliminação da contribuição obrigatória. Fora CUT.

  5. kátia

    então, nada se começa do zero, mas no que for viável e possível, por que não começar por bases sólidas, justas, confiáveis? que comecemos a nos erguer e erguer conosco o nosso firmamento, aquele que seja da nossa vontade e do nosso merecimento. sabe, reinaldo, penso na operação lava jato como um marco, um novo paradigma em termos de resultado, de celeridade, um exemplo para a atuação de toda a nossa justiça. e sempre poderá colaborar com o tse, né? o brasil começa onde termina o pt. fora pt, fora pt, fora pt…

  6. Andre

    Por que a midia brasileira continua dando aos politicos o direito aos holofotes no horario nobre da TV?
    Interesse publico ou somente um conchavo a mais na politica brasileira?
    VAMOS PARANDO COM ISSO!
    Horario nobre na TV e’ o horario que o trabalhador miseravel brasileiro (que nao ganha 300 reais por jornada diaria de trabalho como no primeiro mundo) liga o seu bem material TELEVISOR para se entorpecer assistindo às alucinantes coxas e bundas de lindas mulheres que aparecem em iates, mansões, fazendões e carrões na novela. Horario nobre e’ aquela hora que insere no inconciente coletivo do povão brasileiro (que trabalhou o dia inteiro sem comprar uma coxinha na padoca pra não faltar feijão no prato dos filhos) o direito de ir dormir e sonhar com lindas mulheres e objetos materiais de desejo… ou simplesmente sonhar com casa propria,com segurança, com filhos sendo bem educados em boas escolas, enfim, horario nobre da TV e’ pra amenizar a dureza da labuta de tantos que trabalham construindo coisas que nunca poderão ter, que anestesiados daquelas horas de sono e sonhos se levantam no dia seguinte para continuar sua batalha…
    O HORARIO NOBRE ESTA’ INFESTADO DE “PAULOS PIMENTAS, LULAS, TODA ESCORIA DE BRASILIA!”
    BANDO DE MARIPOSAS GIRANDO EM VOLTA DA LUZ DOS HOLOFOTES PARA MANTEREM-SE EGO-VIVOS…
    ESTE O ESPETACULO MAIS NOJENTO DA MIDIA, e ESTA’ FICANDO INTOLERAVEL….
    DEPOIS DE ASSISTIR A’ ZONA CRIADA NA CAMARA QUANDO DA ENTREGA DO SEGUNDO PEDIDO DE IMPEACHMENT, AQUELE dePUTAdo PAULO PIMENTA PUXANDO TRENZINHO DE MALUCOS GRITANDO PALAVRAS DE ORDEM DESCABIDAS, INCLUSIVE UTILIZANDO DE CRIANCAS SEGURANDO CARTAZES INELEGIVEIS E GRITANDO “FASCISTAS” …. FOI O FIM DA PICADA!
    PIOR QUE ISSO SO’ SE O HORARIO FOR COBERTO DE CENAS DE SANGUINAGEM NAS RUAS DURANTE A QUEDA DA DILMA DURANTE O PERIODO DE TRANSIçÃO QUE VEM AI’ …

    E’ ISSO QUE DA’, POVO IGNORANTE E IMBECILIZADO, CULTIVADOR DE VALORES DO TIPO ” MEU CARRO E’ PRATA OU PRETO PRA TER VALOR DE MERCADO” – ”
    VALORES OBJETIVANDO INDIVIDUOS DE FORMA QUE POSSAM OS EMPREENDEDORES (DESSA CULTURA DE MASSA MORTA) CALCULAREM SEUS LUCROS E PERDAS – PODRIDOES SOCIAIS COMO FACEBOOK” ,
    “ESCARNIOS SOCIAIS – MILHARES SENTADOS NOS SOFAS ALTAS DA NOITE ASSISITNDO BBB, OU SEJA, SENTADOS NO SOFA’ PARA ASSISTIR GENTE SENTADA NO SOFA’…”
    E TUDO MAIS …
    E’ NESSE CONTEXTO IMBECILIZANTE QUE VAMOS LEVANDO A VIDA, COM A ECONOMIA SEMPRE QUEBRADA, COM MILHõES DE FERIADOS TODOS OS ANOS, COM PERSPECTIVA DE TRABALHO ATINGINDO O NIVEL EM QUE NENHUM TRABALHO NOS GARANTA MAIS NENHUMA PERSPECTIVA OU SEGURANçA DE FUTURO MELHOR….
    TANTO A RECUPERAR, RELOCAR A MASSA A UMA CONDIçãO MAIS HUMANA, QUE NOS LIVRE DO TERROR DA FOME E DA VIOLENCIA…
    E DA’-LHE PT, E LULA CACHACEIRO, E DILMA BOLADA, E PAULO PIMENTA INDUZINDO CRIANCINHAS A’ MARCHA NAZISTA….
    QUANDO E’ QUE NOSSA GENTE TRABALHADORA VOLTARA’ A TER O DIREITO DE VIVER EM PAZ,
    TRABALHAR HONRADAMENTE, E SONHAR SONHOS QUE POSSAM E MEREçAM SER REALIZADOS?
    …..
    POR ENQUANTO, O CIRCO, O ESCARNIO, A BALBURDIA, ENOJANDO O HORARIO NOBRE DA TELEVISAO BRASILEIRA.

  7. Evandro César

    Caro Reinaldo, depois da matéria de capa de Veja desta semana ter abortado na prática o plano de fuga do nosso estadista de galinheiro (pelo menos na versão italiana…), está na hora de cogitar quanto às opções de fuga que lhe restam.

    Para resumir, ele parece sem muitas opções viáveis, especialmente se considerarmos o risco real e imediato dos irmãos Castro, em Cuba, depois da queda final do nosso apedeuta, aplicarem-lhe um (merecido) calote na repartição dos recursos (BNDS, pseudo-médicos, et alii) desviados para o paraíso caribenho dos trabalhadores. Ocorre que, se dispuser apenas e tão-somente dos recursos oriundos das falsas palestras (e “doações” ao IL), auferidos aqui no Brasil, estimados de R$ 40 milhões, nosso estadista terá dificuldade em permanecer por longo prazo num país de 1º mundo com elevado custo de vida (pelos padrões brasileiros). Especialmente em razão da numerosa trupe que terá que sustentar (Dª Marisa, Lulinhas, noras, netos, & serviçais). Máxime considerando que trata-se de pessoas que não trabalham de fato, e que nada produziriam de útil à sociedade ou ao mercado do país-anfitrião.

    Excluído um exílio luxuoso e discreto (que, aliás, não teria como ser discreto!) num idílico país do 1º mundo, quais opções lhe restariam? Uma bela mansão de praia em Cuba, protegido 24 horas por dia por um esquema de segurança generosamente proporcionado pelo Politburo do PC cubano? Afinal, o grosso das ‘vantagens indevidas’ auferidas por ele teve esse destino. Mas, depois da queda do nosso apedeuta, seria a “solidariedade socialista” dos irmãos Castro bastante e suficiente para eles se disporem a assumir esse oneroso e costrandedor encargo? E se a clepto-ditadura da ilha cair de repente, e não houver tempo ou meios para uma nova fuga? O que o povo cubano faria com o nosso estadista? (Mataria a pau, literalmente!, como ele bem sabe).

    Se não for Cuba, e já excluída a Venezuela, que opções lhe restam para fugir ao enfrentamento com a Justiça brasileira? São questões deveras instigantes.

  8. Canti

    Dilma não vai descer a Rampa

    Collor de Mello desceu a rampa do Palácio do Planalto com expressão de desprezo e revolta, porém jamais resistiu ou questionou o teor legal do impeachment apenas alegou inocência.
    Dilma apregoa que impeachment é um “golpe” simplesmente alardeando que sua alegada inocência torna o processo constitucional de impeachment uma ilegalidade.
    As diferenças entre os dois casos chegam a ser bizarras, Collor defendia-se com unhas e dentes ameaçando que só tinha “uma bala na agulha”, Dilma envia uma comunicação para todas embaixadas informando ao mundo que no Brasil está para ocorrer um “golpe político” e a seguir convoca a imprensa internacional como o mesmo propósito.
    A quadrilha de Collor se dissolveu ao longo do processo de impeachment ao contrário Dilma não está suportada apenas por um grupo elementar de delinquentes e sim por uma super estrutura ideológica de mal intencionados com ramificações em todo o país que se chama Partido dos Trabalhadores ( PT ).
    Dilma,Lula e o PT sabem que para as massas menos esclarecidas a palavra “golpe” é muito mais fácil de ser entendida que a palavra “impeachment” cuja maioria sequer consegue pronunciá-la, portanto esta estratégia é fundamental para manipulação destes grupos.
    Caso o processo de impeachment consiga sobrepujar todos os entraves burocráticos e manobras políticas e chegar ao termo final de remoção da presidente, é de se prever que Lula, Dilma e o PT irão por em cena o plano da ” terra arrasada ” semelhante ao arquitetado por Hitler ao visualizar que a derrota era inevitável.
    Eventualmente iremos testemunhar a cena apocalíptica senão bizarra de uma Dilma que esbraveja a todo o momento que foi uma guerrilheira contra a ditadura se insurgindo contra a legalidade e contra a “voz das ruas ” e recusando cumprir a lei e “descer a rampa do palácio do planalto” , enquanto o PT irá espalhar anarquia e truculência pelo país utilizando suas franquias MST;CUT etc.
    Se Dilma recusa descer a rampa, então vai ter de ser retirada pela força, e aí a estória complica pois quem irá por “o guizo no pescoço do gato”? Seja quem for, Dilma e o PT pregarão que estão sendo alvo de um “golpe policial ou militar” e o que é pior irão por em pratica conhecidas técnicas de excitação da policia com o intuito de produzir vitimas e facilmente ganhar manchetes na impressa internacional.
    Dilma não vai descer a rampa do palácio do planalto, vai ter de ser empurrada ladeira abaixo, causando transtornos ainda maiores para o provo brasileiro que a duras penas tenta sobreviver no ambiente nefasto e imprevisível construído por Lula, Dilma e o PT.

  9. rubão

    Boullos está aparecendo muito… esse cara tem de ser desmascarado no ninho!!

  10. ï verO

    ExatissimaMENTE, em Direção OpostA à Ameaça do ‘VAMPIRO’-Líder-Senador-PeTralha, — MicheLL T. Não É; NÃO SERÁ
    — a Próxima VÍTIMA..!!
    À Corja do PMDB _Compete_ : o Ataque FINAL à Lava-Jato, — à JUSTIÇA
    **Simples, ASSIM**
    [ Nem PrecisA desenhar ]

  11. HIRO OTTAKE

    Caríssimo.
    Está lá em um outro blog que, Temer e Renan fecharam um acordo para o desembarque do PMDB da base do apoio, entregando os cargos, supostamente somente do primeiro escalão.
    Que “acordo” foi esse? Renunciam agora para reassumirem após a queda de Dilma, para voltar a ser o que era antes?
    Duas raposas velhas, Temer e Renan, políticos do “toma lá, dê cá”, boa coisa não combinaram. Será que pensaram em acabar com o governo Dilma E a corrupção? Ou será que pensaram primeiro no “feudo” peemedebista, Temer pensando no Porto de Santos e Renan também em benefício próprio?
    A verificar após a queda ou renúncia de Dilma.
    Vamos aguardar o “day after”.
    Tiririca sempre esteve errado.
    Sempre PODE piorar…

  12. Indignado

    Reinaldo, com respeito a essa suspensão do mercosul, seria um favor para nós. Teríamos um ótimo pretexto para denunciar o tratado e sair dessa porcaria. Recuperaríamos nossa soberania econômica e poderíamos fazer acordos de livre comércio com quem quisermos. O Brasil já é por si só já é um grande bloco econômico e não precisa de nenhum sócio pé de chinelo. E o contribuinte brasileiro agradecerá, pois terá um gasto a menos com o qual arcar nos próximos meses: não teria que trocar as placas de seu carro.

  13. Naná

    É vale tudo mesmo-

    PROTESTO REMUNERADO
    Funcionários da Câmara e do Senado foram usados, no horário de trabalho, para tentar impedir no braço que a OAB protocolasse mais um pedido de impeachment da presidente Dilma. Caso de Tânia Maria de Oliveira, que embolsa R$12 mil mensais na liderança do PT. blog Claudio Humberto

  14. José Ricardo Silva.

    OK! Minha conclusão! O Brasil rumo ao Brasildesh! Agradeço penhoradamente ao partido que está no poder há 13 anos e não pode mais alegar que encontrou a herança maldita, mas que levou esse país, para este espetáculo de resultado! “LEMBRAM DO ESPETÁCULO DO CRESCIMENTO”! Muito obrigado PT, vocês são uns craques em realização destrutiva, com 100% de eficiência! Nós éramos a 6ª economia do mundo (2002) e hoje já estamos em 9º lugar (2015) e já alcançando até o fim do ano, o 10º lugar (2016), e logo, logo chegaremos ao glorioso 11º lugar (2017). Parabéns PT, ninguém faria melhor do que vocês.
    Ah! Eu ia esquecendo: 9,6 milhões de desempregados!
    Atenciosamente.

  15. Flávio

    Janot opinou de forma salomônica: Lula pode brincar de ser presidente, mas pode ser baculejado pelo juiz Moro a qualquer momento.
    PMDB vai matar a Dilma na unha. Decide nas próximas horas abandonar o Titanic, mas pretende criar um fato político a cada dia com os ministros pedindo pra sair, um de cada vez, sem pressa.
    Sem bater a porta, pois podem voltar ao ministério tão logo essa confusão acabe…