Blog Reinaldo Azevedo

Reinaldo Azevedo

Blog do jornalista Reinaldo Azevedo: política, governo, PT, imprensa e cultura

sobre

Reinaldo Azevedo, jornalista, escreve este blog desde 2006. É autor dos livros “Contra o Consenso” (Barracuda), “O País dos Petralhas I e II”, “Máximas de Um País Mínimo — os três pela Editora Record — e “Objeções de um Rottweiler Amoroso” (Três Estrelas).

NA VEJA.COM – Governo Dilma só se resolve sob vara

Eu me refiro à lei, é claro!

Por: Reinaldo Azevedo

Voltar para a home
TAGs:

Comentários

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

*

  1. Robson


    Um criança mimada tem que levar uns corretivos para aprender a ser gente, no entanto para a Presidente não é mais o caso pois já é quase uma idosa e PAU QUE NASCE TORTO, MORRE TORTO.

  2. Paulo Roberto da Silva

    ai se pudesse usar ainda vara de marmelo.
    brincadeirinha, a solução é “impeachment” e cadeia nela.

  3. Kevin Lomax

    FATOS DA ERA DILMA

    DILMA de PASADENA – esse é o seu novo apelido da presidente, pois segundo Nestor Cerveró e Delicidio do Amaral ela sabia de tudo sobre Pasadena e cobrou pessoalmente o diretor sobre a compra da Refinaria Ruivinha.

    MÃE DO PETROLÃO – pois ela era Presidente do Conselho de Administração da Petrobrás, Ministra de Minas e Energia, Ministra Chefe da Casa Civil e Presidente da República durante o maior escandalo de desvio de recursos públicos da história da política mundial que aconteceu na Petrobrás.

    PIOR PRESIDENTE DA HISTÓRIA DO PAÍS – Na sua gestão ela conseguiu quebrar o Brasil, fechando o ano com um rombo de 120 bilhões de reais nas contas, cometeu crime de responsabilidade fiscal apontada pelo TCU,está sendo denunciada no TSE por usar dinheiro de propina da Petrobrás na sua campanha eleitoral, volta da inflação, desemprego, violência desenfreada em todas as capitais, transporte público precário, obras da Copa superfaturadas, desastres ambientais por falta de fiscalização correta como o de Mariana, crescimento do desmatamento das florestas, saúde pública vergonhosa usando o ministério como barganha política, falta de saneamento básico que possibilitou o ZIKA VIRUS que atinge as populações mais carentes, educação com números vergonhosos tendo 3 ministros em menos de 1 ano e ainda tentou dividir o pais entre Norte contra Sul, Negros contra Brancos, Homens contra Mulheres, Gays contra Héteros, Ricos contra Pobres, Católicos contra Evangélicos. Entre outros diversos erros de gestão por falta de competência, habilidade política e conhecimento teórico. Lembrando que 70% dos impostos pagos pelos brasileiros fica com o Governo Federal.

    E ainda tenta interferir nas investigações da LAVAJATO para salvar a Organização Criminosa de qual ela faz parte.

    GOVERNO NOTA 10-
    10% de popularidade
    10% de inflação ao ano.
    10% de desemprego.

    GOVERNO MAIS CORRUPTO DA HISTÓRIA DO BRASIL – Participa a 13 anos do governo que mais patrocinou corrupção na nossa história com diversos filiados do seu partido presos como Jóse Dirceu, José Genoino, Delubio Soares, Silvinho Pereira Land Rover, João Vaccari, Renato Duque, André Vargas e o líder do seu governo Delcidio do Amaral, fora diversos empresários ligados aos esquemas.

    Teve o seu marqueteiro, guru e maior conselheiro PRESO, por ter recebido dinheiro no exterior da ODEBRECHT para lavar dinheiro do Petrolão e pagar sua campanha presidencial.

    CONTRA FATOS NÃO EXISTE ARGUMENTOS.

    PS: Quem concorda com o texto, por favor repasse ele nas redes sociais e e-mail os verdadeiros motivos da saída da presidente. Não é Dilma contra Cunha é Dilma contra o Brasil. FORA DILMA, FORA RENAN e FORA CUNHA!!!!

    Dia 13 de Março todos na rua de verde amarelo azul e branco. ( MEGA MANIFESTAÇÃO PELO IMPEACHMENT )

  4. TONI FERREIRA

    A diligência mais inteligente e sensata da Operação Lava Jato foi o Convite/Condução do Sr. Luiz Ignácio, Chefe do Mensalão e do PETROLÃO, para depor em local privilegiado. Lula quer burlar as ações da Justiça da mesma forma que trapaceava nos sindicatos, fazendo-se de herói. Não fora a habilidade e sensatez do Juiz Moro e do Delegado da Polícia Federal que realizou as diligências para ouvir o Pai dos Miseráveis, o nosso ídolo seria capaz de autoflagelar-se para dizer que foi agredido e torturado pela Polícia. O nosso camaleão quer furtar até o cerne das medidas legais a que qualquer cidadão que se mete em comportamentos duvidosos deve-se submeter.

  5. Adriano

    Caro Reinaldo, você está corretíssimo quando diz que a coerção do sr. Lula para depoimento seria desnecessária. Isto do ponto de vista POLÍTICO. Você é um Analista Político. Entretanto, a Justiça e o Juiz Sergio Moro atuam sob o regras e ritos da JUSTIÇA. Graças a Deus que assim ainda seja e sempre será nesta nossa democracia infante.
    Abraço.

  6. Júlio César de Azevedo Pereira

    Senhor Reinaldo, saudações

    Respeitando a sua opinião, permita-me discordar. Acho que o senhor não está inteirado de todas as providências determinadas pelo Juiz Sérgio Moro no seu despacho supostamente coercitivo, de uma forma precipitada.
    Ele apenas colocou a oportunidade para o Delegado utilizar este formato, caso o Sr. Lula se recusasse ao convite dele se deslocar até o Aeroporto de Congonhas para prestar algum esclarecimento e que poderia permanecer em silêncio. Como ele ligou para o seu advogado comunicando a presença da Polícia Federal e lendo o convite para o mesmo, o seu advogado, inteligentemente disse que ele deveria ir. O que ele fez expontâneamente e não coercitivamente. Para não ver a sua autoridade desmoralizada não restou ao Juiz outra alternativa para não ver o andamento das investigações serem interrompidas com ações jurídicas que certamente eles fariam para retardar e fugir, já que só falam mentiras.
    Não vou me alongar, mas sou seu fã e gostaria que o senhor atenuasse o seu julgamento.
    Forte abraço.

    Júlio César

  7. João Augusto Luti Bertoncini

    Alguém lembra quando ela falou que não contestava decisões do legislativo nas sabatinas de telejornais na campanha de 2014?

  8. Santos

    Por que Reinaldo a Azavedo tem tanto medo dos Militares? Pra que tanto ódio gratuito contra os intervencionistas? Chamando-os todos de babacas! Cada um tem sua opinião e devemos respeitar. Já estou balançado a apoiar a Intervenção Constitucional Militar. Precisamos de uma faxina geral. Senão, trocamos 6 por meia duzia.

  9. Mauro

    Estou convencido de que os “PTralhas”, todos, sem exceção, envolvidos no Petrolão, realmente não devam ser levados para depoimentos na PF “sob vara”. Isso não deve ser assim. Na verdade, eles merecem ser levados com “a vara “dentro””. Entendeu???? Se não, não vai dar para desenhar. Pena.

  10. kátia

    muito bom, reinaldo cutucando a onça e “tacando-le” o pau na jararaca, rs. lula deseja e pede para ser algemado? que a lei lhe conceda esta última e única legítima vontade. lula na cadeia já. fora pt.

  11. MVC

    Mas deve estar em falta também!!!!

  12. Rodrigues

    Este molusco ptralha chefão da quadrilha é mesmo, asqueroso, nojento, dissimulado, só acredita nele os seus
    capachos.

  13. Alexandre Fernandes Vieira

    Só estou insistindo porque houve uma intervenção de meu filho de 1 ano que enviou a mensagem inicial ainda pela metade. Obrigado.

  14. Alexandre Fernandes Vieira

    Bom dia Reinaldo! Você só se esqueceu de convocar seus espectadores para a maior manifestação da história no domingo. Entendo sua preocupação com a possibilidade de enfrentamento mas não podemos ceder a chantagens. Seu protagonismo é inegável e inestimável. Vai ser tudo em paz e com muita força!

  15. Hobben

    É isso mesmo! A vara da Lei vai resolver o problema de extirpar da República o casal e seus seguidores.

  16. QUEM FALOU EM VARA FOI ELA!

    DEPOIS QUEREM ACUSAR
    O SUJEITO DE MAU
    USO DAS PALAVRAS E
    DE COMPORTAMENTO
    LIBIDINOSO!
    AGORA, SE O LALAU
    E A LOLA TIVESSEM
    TOMADO UMA
    SURRA CORRETIVA
    DE VARA DE
    MARMELO
    LÁ PELAS TANTAS,
    NÃO ESTARIAM AÍ
    HOJE, CUTUCANDO
    A PF COM A VARA
    CURTA!

  17. CLAUDIUS

    Os investigadoras já perderam a paciência com o Lula. Eles veem de perto o estrago do Governo dele pelo País.

  18. Titio REÏ

    E não tinha um outro NAVARRO para a CGU

  19. PÏTxü_171 SEMINOVO

    Estado_ZERO; IMPECÁVEL,’impresTável’. Tratar/BOLG/ATÉ/AMANHÃ
    À SAISIR : Não/VENDO/ALUGO/EMPRESTO:Deixa-VER, 3.III.2.016, BraXília/DETRITO FODERALL

  20. tutti

    “A jararaca e todas as víboras que insistem.” Foi a fala. Pode ter sido contraproducente, mas foi uma delícia ver essa víbora ser conduzida coercivamente. Quero deixar claro que sou contra a violência,principalmente com os animais, mas quando vejo Jandira Fegahli só consigo lembrar de uma frase da traseira de caminhão:”Urubu e mulher feia, comigo é na pedrada” Olha, Okamoto tentou explicar outro apartamento que Lula “aluga”. É mais uma história complicada.

  21. Tude

    comvordo com tudo ,aré porque é asasunto datido
    ficou enfadonho!

  22. wall de oliveira

    A vara para Dilma e para o PT
    Como nessa nova delaçao que envolve Gleise Hoffmann, abaixo

    http://epoca.globo.com/tempo/expresso/noticia/2016/03/delacao-premiada-de-ex-vereador-do-pt-deve-complicar-senadora-do-parana.html