Blogs e Colunistas

21/03/2013

às 18:34

Na base do berro, da intimidação e da violência. Mas tudo em nome do bem! Ou: Os 13 mil votos de Jean Wyllys valem mais do que os 212 mil de Feliciano?

Vejam esta foto.

 

Já explico o que ela faz aí. Antes, algumas considerações.

O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), resolveu pegar carona no processo de demonização do deputado Marco Feliciano (PSC-SP) — que só está na presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias por obra do PMDB e do PT — e lhe deu e a seu partido uma espécie de ultimato: tem de renunciar ao posto. Não há forma legal de tirar o deputado de lá. O PSC é que está sendo pressionado. Certamente o partido é alvo de ameaças de retaliação. Feliciano diz que não sai. Tendo a achar que será muito difícil resistir.

Também a ministra Luíza Bairros, da  Secretaria de Política de Promoção Social da Igualdade Racial, disse no programa “Bom dia, ministro”, que o PSC deve reavaliar a indicação: “Toda mobilização em torno da manutenção [de Feliciano no comando da comissão] coloca na mão do PSC uma decisão que é de reavaliar se é coerente com o histórico de direitos humanos no Brasil manter uma pessoa com as convicções do deputado na presidência de uma comissão tão importante”.

Certo! Luíza Bairros é aquela senhora que foi flagrada chegando em carro oficial a um encontro promovido pelo PT, conforme se vê na foto abaixo.

Farra motorizada – em sentido horário, a assessora da ministra Ideli Salvatti; Luiza Barros, da Secretaria de Igualdade Racial; a senadora Ana Rita e a prefeita Lucimar, de Valparaíso (GO). É o estado a serviço do poder feminino… do PT!

“O que uma coisa tem a ver com outra, Reinaldo?” Tudo. Parece que um grupo político, no Brasil, tem não só o monopólio dos direitos como também o das ilegalidades. E olhem que estão tentando tirar Feliciano da comissão por delito de opinião — se a opinião é imbecil ou errada, isso é outra coisa.

O futuro
Não adianta tentar me patrulhar, acusando-me de apoiar o pastor. É mentira! Aqui ninguém leva nada no grito, não! Deploro algumas falas de Feliciano e já deixei isso claro. Apontei até o seu erro numa citação bíblica. Mas o fato é que, no regime democrático e de direito, não existem monopólios de representação em comissões do Congresso. Apontem uma só ilegalidade que teria sido cometida na sua condução ao posto que ocupa. Zero! Nenhuma!

A imprensa que condescende gostosamente com a bagunça está fazendo uma opção: substituir uma decisão legal e democrática por uma imposição que se dá por meio da baderna. É evidente que os grupos descontentes com a permanência de Feliciano na comissão podem se manifestar, mas não da forma como vêm fazendo (veja sequência de fotos mais adiante).

Henrique Eduardo Alves, empenhado em ficar “de bem” com essa imprensa, que não o tem exatamente na conta de um Varão da República, resolveu pegar carona no linchamento. Se Feliciano for substituído, como está em vias de acontecer, estará dado um norte: bastam 30 ou 40 pessoas, profissionais da baderna, para decidir os rumos de uma comissão. O Congresso deixa de ser um Poder de representação e passa a funcionar na base da “ditadura direta” fantasiada de “democracia direta”, já que esses 30 ou 40 militantes — essa gente já tem a vida ganha? Não precisa trabalhar? — imporão a sua vontade a quem chegou lá pelo voto popular.

Digam-me aqui: os 212 mil votos de Feliciano valem menos do que os 13 mil de Jean Wyllys (PSOL-RJ)? Não! Não estou dizendo que o mais votado tem sempre razão. Fosse assim, Tiririca seria Schopenhauer. Estou afirmando que é preciso respeitar a representação popular. Ainda que a sociedade não possa e não deva se conformar apenas com esse processo formal, sem ele, é fato, não existe democracia digna desse nome. Partimos para a luta de todos contra todos.

As fotos
A foto que está lá no alto pertence a uma sequência publicada na Folha Online, de autoria de André Borges, da Folhapress.  Antes que aquele rapaz de amarelo exibisse aqueles dizeres, ele já havia se movimentado a valer, nesta quarta, na sala que abriga a comissão, que,  mais uma vez, não conseguiu levar adiante a sessão. Vejam.

 

Ele é só o elemento mais buliçoso do grupo que dá as cartas por ali. Ainda que não tenha sido eleito por ninguém, ainda que, segundo os critérios da democracia, não represente ninguém, ele se impõe sobre o voto popular, não é? Isso é evidente. Curioso o Congresso Brasileiro, de tantas e tão conhecidas maracutaias e sem-vergonhices! A população ignora boa parte dos temas que são debatidos por ali. São assuntos arcanos para a larga maioria. Uma Comissão de Direitos Humanos, no entanto, é entregue ao controle das “minorias” porque isso cria um arremedo de democracia direta.

“Democracia”? Leiamos os dizeres daquela folha exibida pelo rapaz de amarelo. Lá está escrito em maiúsculas: “CADÊ A ONU PARA FECHAR O CONGRESSO NACIONAL???” Duvido que ele tenha muita clareza sore a indagação que faz, mas é inegável que existe ali um conceito embutido: “Ou o Congresso faz o que nós, que estamos aqui, queremos, ou ele pode ser fechado”. Outra foto também chama a minha atenção. Vejam.

 

Embora a imagem sugira que o rapaz se comporta de modo educado (não estava lá e, portanto, não posso garantir), seu questionamento é mais interessante, talvez, do que ele mesmo imagine: “Maldição é ser desrespeitado por quem deveria nos representar”.

Pois é, meu jovem! O chato é que Feliciano, na democracia que ainda temos, “representa”, sim — não necessariamente os seus anseios, mas representa! O fato de que a pauta dele não seja a sua não o torna ilegítimo. E vou lhe explicar, meu bom jovem, por que isso é uma garantia também para você: ou bem se considera que toda representação, no escopo do estado de direito, da legalidade, é legítima no Congresso, ou bem se considera que certos grupos não têm o direito de existir.

Nesse segundo caso, rapaz, você abre as portas para que, amanhã ou depois, uma nova maioria ou uma nova “verdade influente” casse o seu próprio direito de se manifestar. Entendeu como funciona a democracia? O democrático não é o que eu quero; o democrático não é o que os outros querem; o democrático é haver regras pactuadas — também de forma democrática! — para que todos esses quereres possam se articular e conviver.

Impor-se na base do berro e da intimidação física não está entre as regras.

Encerro com uma pergunta ao deputado Henrique Eduardo Alves: a tolerância com a gritaria e a violência só vale para esse grupo que ora se manifesta, ou qualquer outro que resolva inviabilizar o funcionamento de uma comissão conta com o apoio da presidência desta Casa? Que tal, presidente, fazer uma espécie de manual listando os grupos que têm licença  especial para partir para a porrada e para a intimidação?

Por Reinaldo Azevedo

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

341 Comentários

  1. Arnaldo Ribeiro

    -

    27/12/2013 às 19:25

    (JB.13.34) – NOVO MANDAMENTO VOS DOU:QUE VOS AMEIS UNS AOS OUTROS COMO EU VOS AMEI: (IS.1.19) – SE QUISERDES E ME OUVIRDES, COMEREIS O MELHOR DESTA TERRA;(GL.5.15) – SE VÓS, PORÉM, VOS MORDEIS E DEVORAIS UNS AOS OUTROS, VEDE QUE NÃO SEJAM MUTUAMENTE DESTRUIDOS; (JR.44.23) – COMO HOJE SE VÊ:
    Na verdade, a violência que ceifa vidas inocentes na SIRIA, á exemplo do resto do mundo; decorre da indiferença humana para a Santa Advertência resumida no conteúdo da seguinte parábola bíblica:

    (Am.) – AMÓS: AMEAÇAS CONTRA DIVERSAS NAÇOES
    (São 31 letras e 4 sinais evidenciando que):
    MÁS AÇÕES NO SER: A TRAÇA COME NAS VIDAS.

    (MC.21.33) – Atentai noutra parábola:

    (JR) – JEREMIAS: A VOCAÇÃO DE JEREMIAS.
    (São 26 letras e 3 sinais que confirmam isto):
    CRIEI A AÇÃO DO SER: VEJAM E SEJAM.

    (PV.25.2) – A GLÓRIA DE DEUS É ENCOBRIR AS COUAS, MAS A GLÒRIA DOS REIS É ESQUADRINHA-LAS: (RM.10.19) – PORVENTURA NÃO TERÁ ISSO CHEGADO AO CONHECIMENTO DE ISRAEL? (TG.3.18) – ORA, É EM PAZ QUE SE SEMEIA O FRUTO DA JUSTIÇA, PARA OS QUE PROMOVEM A PAZ.

  2. Samya

    -

    15/05/2013 às 19:27

    Impeachment para essa Presidente do Brasil e fechem o congresso para balanço…E esses politicos corruptos$$$$$ que por troca de votos… estão aceitando tudo???
    E nós cidadãos de bem? Que pagampos os impostosdigo os mais caros do mundo… E pior não temos retorno desse imposto…VERGONHA e como diz minha tia o anticristo já está no BRASIL…Parece que o povo brasileiro adora ser feito de TROUXA…E ninguém faz NADA…Os criminosos fuzilando pessoas honestas e trabalhadoras…E esses picaretas no congresso zombando de todos os brasileiro? aonde vamos parar? Politicos corruptos dando bolsa de tudo por troca de votos? Aonde estão os politcos bons desse país? VERGONHA

  3. Maurício Correia

    -

    23/04/2013 às 17:43

    Infelizmente, o que temos visto no nosso país, é que os valores morais, estão se deteriorando a cada dia, e a mídia brasileira, ao invés de ajudar a sociedade brasileira, antes, está contribuindo para que tamanha baderna, confusão, desrespeito, continuem a contecendo, como temos visto no caso que envolve a pessoa do deputado federal, pastor Marcos Feliciano, pois, o que é pior? É ter um pastor a frente da pasta de Direitos Humanos ou termos a frente de orgãos competentes, homens que não merecem o nosso voto, a nossa dignidade, pelo fato de serem o que são, o que não preciso nem mencionar? O nosso Brasil, na verdade é o país da impunidade, mas um dia tudo isso irá acabar, porque os homens podem até escapar da justiça feita por eles mesmos, mas não poderão escapar da justiça divina ou seja das mãos de Deus, aí da terra porque um grande juízo lhe está reservado.

  4. Cledson Barreto

    -

    07/04/2013 às 20:52

    Reinaldo Azevedo mostra aqui e em vários outros artigos, o exemplo a ser seguido pela mídia do nosso país, imparcial, apenas isso, se os meios de comunicação fossem do mesmo jeito dele, com certeza o Brasil era outro. Fora Petralhas do poder, pois enquanto estão se importando tanto com alguém que disse que Africanos descendem de ancestral amaldiçoado por Noé, ele não generalizou que africano é amaldiçoado, e no meio da bagunça colocam os negros, pois quem acha que na África só tem negro tá muito enganado, são ignorantes, mas deixam Renan, Genoíno, Maluf, João Paulo e outros fazerem a festa.

  5. Cristina

    -

    07/04/2013 às 13:56

    Disse tudo Azevedo.

  6. White Rabbit

    -

    05/04/2013 às 0:07

    O movimento e ativismo gay na internet busca uma alternativa em que os gays se tornem intocáveis. Mas isso não vai acontecer. Se querem se casar, pois bem espero que tenham esse direito. Agora, o direito de opinião das pessoas discordarem disso não vai mudar. Opinião não é crime e não existe “crime de opinião”. Ninguém pode ser acusado de “opiniões homofóbicas”. A discriminação só acontece quando julgam que pela opção sexual, alguém é menos capaz ou pior do que o outro, apenas. Fora isso, ninguém precisa aceitar nada. Todos tem direito de ser contra ou a favor do que quiserem. Inclusive, tenho o direito de apoiar a heterossexualidade tanto quanto os gays apoiam os seus próprios movimentos. Os gays não apoiam o movimento heterossexual. Porque os héteros deveriam apoiar o movimento gay? Respondam se forem capazes.

  7. césar de brito

    -

    05/04/2013 às 0:05

    Realmente você tem toda a razão Reinaldo.Será que nossos deputados estão com medo deste grupo que não tem voto e nem foi eleito? Sou contra a prática do homossexualismo, mas penso que faz falta ali o falecido Clodovil, que era homossexual, mas totalmente contra este tipo de conduta deles. Infelizmente,ou nossos deputados estão fazendo média com os homossexuais, ou não querem parecer politicamente incorretos perante os nossos artistas e figurões que andam fazendo manifestações por ai a fora. Esta é a cara do pt e destes partidos anões que gostam de apoiar estes grupos só pra se passarem por bons, mas são uns corruptos podares.

  8. Linda Bárbara

    -

    03/04/2013 às 15:56

    Brilhante!

  9. francisco

    -

    01/04/2013 às 12:16

    Aquele que está do lado do porquinho de amarelo é o “negro”, Reinaldo?

  10. dirce

    -

    01/04/2013 às 11:30

    Engraçado pq estamos vivendo numa sociedade de valores invertidos.Hj se brigarmos com uma pessoa gay é preconceito, essa turma so pensa no direito que eles tem, mais pisar no dos outros nao tem problema. Se eles escolheram ser Gays, que vivam a vida respeitanto o proximo.Agora agente engolir tudo isso que eles fazem nao é justo. Força Feliciano! Deus é com vc e vai te exaltar diante dessa luta.

  11. Ieda

    -

    29/03/2013 às 23:44

    excelente analise. Não precisamos concordar para respeitar.
    Merece meu respeito e de todo o povo cristão e os que defendem a democracia.

  12. Gerson

    -

    29/03/2013 às 21:25

    Concordo com você em em gênero, número e grau. Estes ativistas gay são manobrados pelo Jean Willys e o PT. Este carinha de amarelo deveria ter sido expulso da sala para ser exemplo para os outros. Se outros quisessem interferir deveriam ser presos. E com relação ao Alvaro Monteiro parece mais um portuga que não sabe o que diz. Seja, brasileiro e defenda o Brasil Leigo ou Laico.

  13. Cristina

    -

    29/03/2013 às 15:00

    Parabéns ao Reinaldo Azevedo pelas sábias colocações. Se estes baderneiros acham que são os únicos que podem se manifestar, estão enganados. Os cristãos são povo ordeiro e sabem respeitar a opinião alheia. Mas se for preciso iremos a Brasília (uma multidão) reivindicar nossos direitos também, pois os cristãos sempre foram vítimas de preconceitos, principalmente na política. Por que o Feliciano não pode e o José Genoíno pode?

  14. clair alves menezes

    -

    29/03/2013 às 13:44

    esta perceguição ao deputado feliciano é ,mais uma armação dos corrupto tirando o foco do renan calheiros um barrulho uzando o proprio povo como cempre fizeram,VERGONHA NACIONAL UM COMDENADO ASSUMINDO CARGO DO GOVERNO,SERA QUE ELE ESTA EM COMDICIONAL? OU ESTERNO ?SIM PORQUE SE FOI COMDENADO TEM CADEIA A CUMPRIR MAS SAIU PARA ROUBAR MAIS ZONBANDO DO POVO. [ LAMENTAVEL ]BRASIL MOSTRA TUA CARA QUERO VER QUEM PAGA PRA GENTE VIVER ASIM.

  15. paulo sena

    -

    29/03/2013 às 5:00

    sou seu fam Reinaldo azevedo pela forma que expoe seus pensamento e como ver a democracia

  16. ederson

    -

    28/03/2013 às 23:30

    esta afronta aberta ao DEPUTADO Marco não atinge somente a democracia brasileira,mas também atinge em cheio o alvo do deputado Jean e seus mercenários da baderna;que são os milhões de crentes evangélicos no brasil,que diferente desta minoria ativista(que em nome da igualdade e do direito tentam impor a sua vontade pela força e bagunça)são um povo sensato,equilibrado e pacificadores.Pois imaginem só; se o Deputado Marco for destituído em nome da democracia aos berros da intolerância ( ou burrice)ideológica de uma minoria ,abrirá caminho para uma grande maioria(diga se de passagem que são milhões)para invadirem Brasilia exigindo a destituição imediata dos seus desafetos políticos.Pois é que jean e outras marionetes politicas coloquem as barbas bigodes e cavanhaques de molho,POIS COLHERÃO OS FRUTOS (da intolerância)QUE ESTÃO SEMEANDO.Parabéns REINALDO PELA BRILHANTE E IMPARCIAL MATÉRIA.

  17. Adair dos Santos Chicuta

    -

    28/03/2013 às 23:02

    grato sou á Deus por existir um sabio homem que mesmo sem querer esta fazendo muito mais que muitos cristãos. defender e ser justo eis o que falta em muitos que se dizem católicos e evangélicos.

  18. Gustavo

    -

    28/03/2013 às 17:26

    Boa tarde,
    -
    -

    Parabéns, Sempre. “Reinaldo Azevedo”
    ..
    ..
    ..
    Eu consigo imaginar uma possível situação “futurista” Um monte de crente, cristão, protestante, evangélico e católicos radicais por atrito,
    criando grupos extremistas e atacando os contrários, de forma real com muita morte e sangue, acredito eu que o ativismo gay vai atirar no pé do seu filho adotado da origem de sua união homoafetiva.
    -
    -
    -
    -

  19. Silvano Baptista

    -

    28/03/2013 às 15:48

    O meu respeito e a minha admiração pela postura de um verdadeiro jornalista, coerente e imparcial.

  20. karla

    -

    28/03/2013 às 13:31

    já estava acompanhando o caso e achava exagerado a forma com q esses ativistas gays estao fazendo o manifesto deles, diante do texto q li vi q a situaçao é bem pior em vários sentidos, um grupo de maria barraqueira sem dialogo fazendo pressao por interesse de guerra religiosa, absurdo essa manipulaçao q os homossesuxais estao fazendo!!!

  21. José Luiz

    -

    28/03/2013 às 13:17

    Direitos??? Isso foi uma coisa que não existiu para o Pastor, tampouco os direitos das pessoas que se faziam presentes foram respeitados alí. Excelente artigo Reinaldo Azevedo. Eu sou militar. Tenho uma opinião diferente de como lidar com pessoas excessivamente exaltadas. O Estado, se quiser, tem força para torná-los, em menos de cinco (5) minutos, como cordeirinhos.

  22. lucas

    -

    27/03/2013 às 20:57

    bando de desocupados que ficam tentando levar as coisas na pressão isso não vai funcionar vcs não podem ter direitos diferentes do resto do mundo…. força feliciano

  23. Anónimo

    -

    27/03/2013 às 10:24

    vamo lutar pelos nossos direitos com decencia,cambada de baderneiro!!!

  24. Andreza

    -

    27/03/2013 às 10:22

    Parabéns ao autor, sua abordagem sobre o assunto foi clara, sensata, inteligente e detalhada. Ótima!!! ….

  25. Fagner Sousa

    -

    27/03/2013 às 10:14

    Quem me dera toda a imprensa brasileira fosse sensata em suas reportagens, artigos e publicações como V.S. foi..

  26. Analy Andrade

    -

    27/03/2013 às 9:16

    Até que enfim uma visão inteligente e coerente em meio a todo esse tumulto feito em cima desse assunto!

  27. Munique

    -

    26/03/2013 às 17:54

    Meu Deus eu acho q em meio as últimas notícias e publicações lidas, essa é sem dúvida a matéria mais inteligente, bem escrita, clara que eu já li nos últimos dias… Parabéns ao autor … Viva a democracia, e que o congresso se preocupe em dicutir pautas que sirvam para ajudar o povo brasileiro!

  28. Jair Guilherme

    -

    26/03/2013 às 13:16

    O que estamos presenciando é uma grande perseguição religiosa, por um grupo de intolerantes religiosos, liderados pelos deputados simpatizantes da causa Gay, o PSC não pode se acovardar diante da pressão dos crentofobicos que tentam ganhar no grito. Vergonha quando vemos o Governo apoiando estes cafajeste sanguessugas.

  29. André Longo

    -

    25/03/2013 às 23:19

    Nem todos se perderam neste país.Sr. Reinaldo Azevedo, V.Sa. foi fantástico, e aliviou-me da sensação de loucura que me consumia. Parabéns pela clareza, pois demonstra aqui, que o assunto mais importante a ser observado é a preservação de nossa democracia. Abaixo a minoria xiita deste país.

  30. RUBENS TADEU MACHADO

    -

    25/03/2013 às 22:01

    UM GRUPO DE PESSOAS QUE DEFENDEM O IMORAL A PROSTITUIÇÃO DO HOMEM ,COM TODO O RESPEITO QUE POSSAM MERECER ; NUNCA TERÃO O APOIO QUE QUEREM. DEUS FEZ MACHO E FEMEA NADA MAIS

  31. Adelar

    -

    25/03/2013 às 21:51

    Parabéns pelo excelente comentário, demonstraste que algumas pessoas não querem a democracia, mas sim a badernagem. Estes baderneiros ja estão indo longe demais, querem impor suas idéias no grito e na ignorância.

  32. Walfrido Moura

    -

    25/03/2013 às 13:39

    Muito bom seu comentário Reinaldo, gostaria que alguns de nossos políticos se manifestasse, saíssem de sua zona de conforto, com medo da imprensa se calam covardemente, respeito a democracia é o que falta ao PT.

  33. calvet neto.

    -

    25/03/2013 às 12:50

    Definitivamente devo admitir que, sua explicação democrática e sobre a propria democracia tão levantada como bandeira, tão estardalhadamente defendida, foi relevante e merece apreço. Mesmo que tenham tantas pessoas que preferem silenciar ou ignorar com sua ignorancia e truculência. O que de fato estão fazendo com o marco feliciano é algo que beira a incompreensão e tapa o sol da clara visibilidade da razão… Não posso concordar com aquilo que Pr Felciano se opõe ou crer…mas querer que ele venha, goela abaixo aceitar as minhas convicções, é rasgar a democracia ou torna-la às avessas…haja vista, o meu ponto de vista ser hostil, mas que esse ponto de vista causou algum dano???? feriu o regime democático de morte??? Claro que não…O linchamento…é moral…ou físico…Mas aí eu fico com o ensinamento do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, quer o Jean wyllys concorde comigo ou nao…rsrsr “aquele que não tiver pecado que atire a primeira pedra.

  34. fernando camargo dos santos

    -

    25/03/2013 às 11:43

    parabéns !!! enfim uma imprensa sensata !

  35. Lais Miranda

    -

    25/03/2013 às 10:05

    Parabéns!!! Matéria de extrema lucidez.

  36. Luis Silva

    -

    25/03/2013 às 1:01

    este pequeno grupo não sabe o que é democracia, são um monte de demagogos, hipócritas, tentando assumir uma identidade mentirosa, homosexuais tentando assumir uma feminilidade que não tem, sevestem de mulher e até trocam de identidade estelionatários, pois se são homens e dão nome de mulher, é uma atitude ilegal, e vivem fazendo baixaria e tentando influenciar a maioria, onde se se vive uma situação Caótica de violencias e atentado ao pudor, manda esses moleques se ajuntarem cada um tirar 10% do salario todo mês e ajudar aos irmãos gays deles que estão sofrendo com doença veneras, aids sifilis, e se forem realmente homens de bem de caráter assumam uma postura digna de alguem que realmente quer o bem deste pais, deixe este homem trabalhar em paz, vamos primeiro ver as suas verdadeiras intenções, para ai sim poder julga-lo pelas suas atitudes.

  37. ADEMIR GOMES

    -

    24/03/2013 às 17:29

    Se toda essa balbúrdia tivesse a coerência do nobre reporter, talves não tivesse chegado nesse extremismo .parabéns pela reportagem.

  38. Juliano

    -

    24/03/2013 às 17:00

    Na base do berro, da intimidação e da violência, Parasitas Sugam milhoes do governo, dinheiro o qual poderiamos melhorar escolas e hospitais, gastam para terem privilegios proprios.

  39. AURÉLIO JÚNIOR

    -

    24/03/2013 às 14:20

    Excelente reportagem. Imparcial e comedida. Podemos poderar quando esse grupo do Deputado Jean Willys PSOL-RJ, é o mais reacionário. Assemelha-se um tanto com os xiitas. Parabéns Reinaldo Teixeira. Fico torcendo pela continuação do Deputado Marcos Feliciano à frente da Comissão.

  40. OSWALDO

    -

    24/03/2013 às 14:09

    PARABENIZO O JORNALISTA POR ESSA EXPLICAÇÃO DE DEMOCRACIA E PELA REPORTAGEM.

  41. chael

    -

    24/03/2013 às 12:37

    Parabéns o Sro. escreveu tudo com uma visão de brasileiro que entende do assunto. Não defendendo mas, mostrando que a democracia não é conseguida de qualquer jeito. Todos temos nossas opiniões defendemos ela até o fim.
    Marcos Feliciano não renuncie fique ai pois, ao amanhecer vc terá a vitoria…

  42. Alessandro

    -

    24/03/2013 às 12:22

    Parabenizo o Jornalista Reinaldo Azevedo pela matéria. Isso nos mostra mais uma vez que é muito difícil viver em um país onde os direitos das maiorias são sempre desrespeitados descaradamente por grupos que buscam seus próprios interesses sem se preocupar com a “ordem e progresso”. O Brasil saiu da trágica ditadura militar para cair em outras ditaduras igualmente prejudiciais aos direitos dos cidadãos.

  43. FRANCISMAR

    -

    23/03/2013 às 23:39

    É muito sério, não somente a questão do que anda acontecendo no CONGRESSO, é lamentável a situação em que o BRASIL se encontra;em quase todos os estados do país.Decadência moral.Autoridades envolvidas com corrupção e até com o crime organizado.Enquanto a mídia conduz tais assuntos ao humor e a comédia. O brasileiro na sua boa índole aceita sem reação.É preciso acender e aumentar o fogo da panela pra que ela esquente. Ou lenha na fogueira…

  44. SWAI

    -

    23/03/2013 às 23:14

    Parabéns, Reinaldo, por ser praticamente o único jornalista desse país a ter a coragem de dizer a verdade sobre o que acontece aqui em Brasília! Queria dizer que, para manifestar nossa indignação em relação a esse rapaz, estamos montando um bloco carnavalesco: Buliçosos de Amarelo! Quem quiser junte-se a nós!!!

  45. luis duarte

    -

    23/03/2013 às 20:39

    Deputado Marco Feliciano em nome da familia e da democracia não renuncie!!!!!!!!

  46. luis duarte

    -

    23/03/2013 às 20:34

    em nome da Democracia e da familia espero que o Dep Marco Feliciano não renuncie…..

  47. Ping

    -

    23/03/2013 às 20:28

    Sendo o voto secreto, os eleitores secretos não podem aparecer para defenderem seus candidatos, pois se aparecerem, aí deixam de ser secretos, sendo assim eleitor secreto é o mesmo que nada

  48. Samuel Santos

    -

    23/03/2013 às 20:13

    Parabéns.
    Fico satisfeito em ler um artigo imparcial e que traz, ao leitores, importantes informações.
    Quero apenas deixar minha indignação contra uma minoria autoritária que, na base da falta de respeito e anarquia querem enfiar de goela abaixo, o que eles “acham” o que é certo.

  49. cosme

    -

    23/03/2013 às 19:14

    Meu caro Reinaldo, eu comparo o Congresso a uma montanha
    de … eu indago! o que pode fazer a oposição, num cenário, onde
    as forças que dominam este triste Pais são os guardiões
    dessas …
    um abraço

  50. marcos pereira

    -

    23/03/2013 às 18:43

    Caso o Deputado Marco Feliciano renuncie – creio e torço para que não o faça – SIGNIFICA, que as manifestações de minorias não representativas ou anárquicas é que está dando as cartas em nossa democracia.
    Absurda a atitude de um presidente da câmara – com quantos votos será que o seo Henrique foi eleito???- tomar partido dos anarquistas. Não é ele que preside a câmara dos representantes formais do Legislativo Federal? Que negócio é esse de ficar apoiando baderneiros? Tiririca com seu milhão de votos tem muito mais dignidade que a maioria desses picaretas que foram eleitos com alguns míseros votos.
    Como o tal de jean uilis pode ser deputados federal com apenas 11000 votos? Ou forçamos a reforma política, respeitando a máxima:1 CIDADÃO 1 VOTO, ou nossa democracia vai inexoravelmente para o buraco. Que absurdo!!
    DEPUTADO MARCOS FELICIANO, NÃO RENUNCIE. NÃO SE DEIXE INTIMIDAR POR ESSA CATERVA DESPRESÍVEL E INÚTIL.

  51. Rodrigo

    -

    23/03/2013 às 17:13

    Perfeito!! Querem desviar a atenção!!
    Meia dúzia de manifestantes que mamam no governo.

  52. Fabio

    -

    23/03/2013 às 16:25

    Parabéns pelos comentários Reinal. Estamos precisando de uma imprensa assim, imparcial e inteligente. O Congresso Nacional precisa se posicionar e acabar com essa baderna, com essa farra de uma minoria que quer impor seus conceitos e suas idéias e não respeita quem tem opnião divergente da sua, isso é um absurdo.

  53. Lindemberg Oliveira

    -

    23/03/2013 às 15:19

    Legal pela sua visão e imparcialidade por jogar “luz” ao que a opinião pública não estar conseguindo “ver”,mesmo com tanta “luz” das câmeras de tv e maquinas fotográficas. Quando mesmo a “pessoa” em jogo na questão não cheire bem, os que difama e agride só se esqueceram de uma coisa;de se limpar da podridão que carrega nos seus interiores,para só assim poder jugar com justiça e verdade.

  54. Gleisdon Salheb

    -

    23/03/2013 às 15:08

    Parabéns pelo texto! Demonstra coerência e coloca em evidência,para além das ideologias baratas, o que é deveria ser muito caro aos brasileiros: a manutenção da democracia representativa para, quem sabe um dia, vivenciarmos a democracia participativa. O deputado Henrique Eduardo Alves é o típico político que se aproveita das situações “politicamente favoráveis” para se dar bem, mais bem ainda… Aliás, essa aliança PT-PMDB tem feito um bem danado para políticos da espécie dele, mas uma mal terrível para todos os brasileiros!

  55. Moisés Nascimento

    -

    23/03/2013 às 12:08

    A família está sendo atacada por uma minoria que não representa 0,01% da nação brasileira. Ataca? Sim. Num debate de que participei, um sociólogo diz que o conceito de família está mudando rapidamente. Ora, família é família: Pai, mãe e filhos; este é o conceito. Querer que o povo brasileiro aceite, sem questionar, o fato de que o casamento homossexual é normal, isso sim é ser intolerante. Nada contra a orientação sexual de cada um, mas ninguém tem o direito de impor aos brasileiros a aceitação obrigatória das imposições dessas minorias. O Brasil não pode deixar parlamentares responderem pelas famílias, há de se ter um plebiscito para tomar certas decisões concernentes a este assunto. Um abraço.

  56. Val

    -

    23/03/2013 às 10:59

    Não morro de simpatia pelos evangélicos, muito menos pastores evangélicos. Só me pergunto até quando vão se permitir ser usados e descartados pelo PT? Dizem que o povão não sabe votar, que não entende o valor do voto, etc. O fato é que os parlamentares também não se valorizam, nem ao voto que receberam. Acham que tem que lamber as botas do carrasco.

  57. Jussara

    -

    23/03/2013 às 10:52

    Parabéns Reinaldo. Como sempre coerente, imparcial e verdadeiro. É esse jornalismo que falta pra esclarecer as massas que são manipuladas pelas novelas, pela tv em si. As pessoas não gostam de ler, se o fizessem seria tudo muito diferente!

  58. Daniel

    -

    23/03/2013 às 10:30

    Está na hora de cristãos também participarem de algumas comissões… =)

  59. MARIO CEZAR

    -

    23/03/2013 às 10:29

    OLHA NA VERDADE O BRASIL TEM TANTA COISA IMPORTANTÍSSIMO PRA RESOLVER E FICA ESSA PALHAÇADA, NA VERDADE NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES DEVEMOS AVALIAR MUITO OS CANDIDATOS, PRIMEIRO QUEM NUNCA NEM VEREADOR FOI CREIO QUE NÃO PODE SER JAMAIS UM DEPUTADO FEDERAL E NEM SENADOR DA REPUBLICA. ISSO É SÉRIO E OUTRA QUEM PARTICIPA DE BBB DA REDE GLOBO TEM QUE FICAR POR LÁ MESMO COMO ATOR OU ATRIZ, VCS NÃO VÊEM A GRAZI É UM SUCESSO. PENSA BRASIL, ESTÃO CONFUNDINDO AS COISAS CADA UM NO SEU LUGAR, ESSE CAMARADA ESTA TENTANDO FAZER BAGUNÇA NA DEMOCRACIA DO PAIS, JA BASTA OS CORRUPTOS… MAS ESSA… ACORDA BRASIL… QUANDO SAIR UM DESSES QUERENDO SER O CARA TIRANDO PROVEITO DE TELEVISÃO DE SUA IMAGEM CUIDADO. ACORDA BRASIL!!!!!!!

  60. Manoel

    -

    23/03/2013 às 10:23

    Vejamos um exemplo:

    - Senhor, contratamos um novo piloto de avião!
    - Ótimo, foram rigorosos no critério de seleção? Checaram quantas horas de vôo o sujeto tem? Checaram seu Brevê?
    - Não senhor, nós votamos nele.
    - Como?
    - Sim, decidimos que, para ocupar o cargo, seria necessário apenas o voto! Ele venceu por 5 a 2!
    - Ele tem pelo menos o brevê?
    - Não senhor, mas ele é super simpático e cativante!
    - Ele sabe pilotar, pelo menos?
    - Não, ele na verdade nunca pilotou um avião, mas pega tudo rapidinho.
    - Mas e os passageiros? Eles não vão querer ir!
    - Os passageiros se quiserem chegar aonde queremos, vão ter que voar com ele, caso contrário, que desçam do avião!

  61. Fausto Freire

    -

    23/03/2013 às 9:36

    Infelizmente o grupo de ativistas homossexuais estão agindo incoerentes aos seus discursos: Pregam a liberdade de expressão, o combate a perseguição, agressão, e preconceito. Mas , como se chama isto que estão fazendo contra o Pr. Marco Feliciano e os evangélicos?
    Tentam de toda a forma impedir os cultos na igreja do Pr. Feliciano, com badernas e ameaças… Agora pergunto: Se os evangélicos fossem às passeatas gays para impedi-la de ocorrer? Com certeza seriam agredidos e ainda chamados de homofóbicos…

  62. Ricardo-PR

    -

    23/03/2013 às 4:14

    O grande economista e pesquisador do IPEA em seu blog, ressalta que essa “crise” envolvendo a Comissão de direitos humanos não passa de uma distração criada pelo PT para desviar a atenção da mídia quanto a nomeação do José Genuíno na comissão de constituição e justiça (a mais importante politicamente da casa)

    http://bdadolfo.blogspot.com.br/2013/03/the-kansas-city-maneuver-manobra-kansas.html

  63. pedro couto

    -

    23/03/2013 às 2:03

    Se por ventura quiserem uma sugestão para sanar de vez com esta pendenga, eu posso lhes apresentar a minha. Já que ninguém está satisfeito com a nomeação do Deputado Senhor Marco Feliciano, como Presidente dos Direitos Humanos. Então apresento minha sugestão, o Deputado Jair Bolsonaro. Que com toda a certeza, colocará esta repartição no seu devido lugar em três dias. Com aquele jeitão ditatorial que lhe é peculiar, o primeiro a se enquadrar seria o Jean Willys, o resto nem preciso citar, pois vão seguir o comando e aceitar numa boa. Caso contrário todo mundo já sabe o que aquele Deputado é capaz. E digo mais é o que está precisando neste momento para acertar os ponteiros, porque na maciota não vão conseguir nada, este pessoal é da pesada, literalmente…

  64. debora

    -

    23/03/2013 às 1:09

    isso que esta acontecendo é mais uma palhaçada, nós brasileiros não podemos deixar que meia duzia de pessoas comandem o país,pessoas que denigrem a imagem do Brasil, passando por cima de valores morais da sociedade, não acho justo o que os homossexuais estão fazendo, mais preconceituosos são eles, quem vai nos defender deles? até quando vamos ter aguentar isso….

  65. Plínio Santos

    -

    23/03/2013 às 0:57

    Porque esse bando de desocupados não agem assim contra os PTralhas que roubaram dinheiro público que poderia ter ido para Educação onde escolas estão desgastadas e o professor ganha mau; Para Saúde pois nos hospitais públicos está faltando tudo até médicos; Para Segurança Pública pois a criminalidade está matando sem dó .

  66. PASTOR EURICO DEPUTADO FEDERAL

    -

    23/03/2013 às 0:43

    UM ASSALTO A DEMOCRACIA

    O QUE TODO BRASIL ESTÁ ASSISTINDO HOJE, É UM VERDADEIRO ASSALTO À DEMOCRACIA DO BRASIL.

    JÁ QUE HÁ TANTA MOBILIZAÇÃO CONTRA A PERMANÊNCIA DO DEPUTADO PASTOR MARCO FELICIANO NA PRESIDÊNCIA DA COMISSÃO DOS DIREITOS HUMANOS E MINORIAS, COM ACUSAÇÕES DE HOMOFOBIA E RACISMO, PERGUNTAMOS:

    QUAL FOI O TRIBUNAL QUE JURIDICAMENTE O JULGOU E O SENTENCIOU?

    QUAL A FUNDAMENTAÇÃO JURÍDICA PARA TAL? QUAL FOI O FÓRUM COMPETENTE?

    GOSTARÍAMOS QUE OS DEPUTADOS(AS) JEAN WILLYS, DOMINGOS DUTRA, CHICO ALENCAR, IVAN VALENTE, ÉRICA KOKAI, JANETE PIETÁ, LUIZA ERUNDINA E SEUS SEGUIDORES, QUE ENCABEÇAM TODO MOVIMENTO ATIVISTA EM NOME DE UMA OUTRA DEMOCRACIA, DESSEM UMA EXPLICAÇÃO À SOCIEDADE BRASILEIRA SOBRE QUAL A DEMOCRACIA QUE ESTÃO USANDO PARA DEIXAR COMO TITULARES NA CCJC, A COMISSÃO MAIS IMPORTANTE DA CASA, DEPUTADOS QUE:

    A) JÁ FORAM JULGADOS;

    B) TIVERAM SEUS CRIMES QUALIFICADOS;

    C) TIVERAM SENTENÇAS DECRETADAS.

    E AÍ! POR QUE TAIS DEPUTADOS ESTÃO NO EXERCÍCIO DO MANDATO E ESSES DEFENSORES DA DEMOCRACIA NÃO ESTÃO MOBILIZANDO A SOCIEDADE PARA REAGIR? É COMPATÍVEL A PRÁTICA DA CORRUPÇÃO E O EXERCÍCIO DO MANDATO PARLAMENTAR? ELES SIM, ESTÃO JURIDICAMENTE CONDENADOS POR CORRUPÇÃO. CADÊ A COERÊNCIA?

    QUE ESSES DEPUTADOS (AS) DEIXEM DE HIPOCRISIA! ISSO SÃO DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS. VOCÊS NÃO ACHAM?

    SE O DEPUTADO PASTOR MARCO FELICIANO COMETEU CRIME DE RACISMO, COMO DIZEM, PROCESSEM-NO. SE O STF O CONDENAR, ENTÃO NÓS RESPEITAREMOS O VEREDITO. MAS, E SE O STF O ABSOLVER?

    AGORA, QUANTO AOS MENSALEIROS, NÃO HÁ O QUE DIZER, ELES ESTÃO CONDENADOS POR CORRUPÇÃO, PELA SUPREMA CORTE DO NOSSO PAÍS.

    QUE ESSES DEPUTADOS SE PRONUNCIEM…

    COMO DEPUTADO ELEITO PELOS EVANGÉLICOS, INFORMO QUE NÃO VOU ME CALAR!

    · DEVEMOS SER RESPEITADOS COMO CIDADÃOS BRASILEIROS E EVANGÉLICOS QUE SOMOS.

    · A BÍBLIA, A PALAVRA DE DEUS, QUE É NOSSA REGRA DE FÉ, DEVE SER RESPEITADA E NÃO SER ESCARNECIDA, POR NINGUÉM.

    · NOSSOS TEMPLOS DEVEM SER RESPEITADOS COMO LOCAL DE ADORAÇÃO A DEUS;

    SÃO ESSES DEPUTADOS ATIVISTAS QUE SE DIZEM DEFENSORES DOS DIREITOS HUMANOS E MINORIAS, QUE QUEREM LEGALIZAR O ASSASSINATO DE CRIANÇAS COM O ABORTO; PRENUNCIAR A LEGALIZAÇÃO DA PEDOFILIA, QUANDO DA REDUÇÃO DA MENOR DE IDADE SEXUAL DE 14 PARA 12 ANOS; ORTOTANÁSIA; LEGALIZAÇÃO DAS DROGAS; LEGALIZAÇÃO DA PROSTITUIÇÃO; E CRIMINALIZAÇÃO DOS EVANGÉLICOS COM O PLC 122;

    CASAMENTO HOMOSSEXUAL E TANTOS OUTROS ABSURDOS QUE AGRIDEM A FAMÍLIA BRASILEIRA.

    APROVEITO PARA LEMBRAR AOS ELEITORES E AMIGOS CATÓLICOS QUE FIQUEM DE OLHO NESSES DEPUTADOS, POIS PARA ELES ATÉ O NOVO PONTÍFICE DA IGREJA CATÓLICA “PAPA FRANCISCO”, TAMBÉM ESTÁ SENDO TACHADO DE HOMOFÓBICO POR NÃO ACEITAR A PRÁTICA HOMOSSEXUAL E O CASAMENTO GAY….HOJE O PRÓPRIO PAPA NÃO SERIA ACEITO COMO PRESIDENTE DA COMISSÃO DOS DIREITOS HUMANOS.

    QUE ESSES INTOLERANTES, CHEIOS DE PRECONCEITO RELIGIOSO, QUE NOS DISCRIMINAM E CONSIDERAM EVANGÉLICOS COMO CIDADÃOS MENORES E AINDA NOS TACHAM DE HOMOFÓBICOS, S E P R O N U N C I E M.

    NÃO ABRO MÃO DE MINHAS CONVICÇÕES BÍBLICAS, NEM DOS VALORES CRISTÃOS E NEM DOS PRINCÍPIOS DIVINOS, NOS QUAIS PAUTO MINHA VIDA COMO SERVO DE DEUS.

    QUE VOCÊS, AMIGOS E IRMÃO NOS MANDE SUAS SUGESTÕES. (NO FACEBOOK, NOS EMAILS: pastoreurico@hotmail.com OU dep.pastoreurico@camara.gov.leg.br, E AINDA NA NOSSA PÁGINA NA INTERNET: http://www.deputadopastoreurico.com.br

    DEPUTADO PASTOR EURICO (Sua Voz na Câmara Federal)

  67. Iramilton

    -

    23/03/2013 às 0:29

    Reportagem perfeita!

  68. Luiz Henrique

    -

    23/03/2013 às 0:21

    SEMPRE TIVE VONTADE DE IR A BRASILIA…..MAS AGORA TENHO ATÉ MEDO, POR CONTA DE TANTO ANIMAL SOLTO QUE TEM POR LÁ…>!!!!!PESSOAS INTELIGENTES FICA LONGE DE BRIGA POLITICA, MESMO PORQUE SEUS POLÍTICOS ELEITOS POR ELES NÃO ESTÃO E MEIO A ESCANDA-LOS…ALIÁS ALGUNS VOTARAM PARA SEUS ESTADOS E SE CANDIDATARAM A PREFEITURAS E GOVERNOS ESTADUAIS, VOLTARAM PARA SUA FAMÍLIAS ANTES QUE AS PERDESSEM !!!! PT – PARTIDO: P – PODRE E T – TRUCULENTO

  69. Luciano souza

    -

    23/03/2013 às 0:16

    Que país bagunçado …,também; com o PT no governo… Só pode dá nisso… Mas lembrem-se: essa bagulhada começou com o PSDB. …

  70. Maria

    -

    22/03/2013 às 23:20

    ….”O democrático não é o que eu quero; o democrático não é o que os outros querem; o democrático é haver regras pactuadas — também de forma democrática! — para que todos esses quereres possam se articular e conviver”… Perfeito! Pena que os manipulados, os integrantes da massa de manobra, e grande parte da população brasileira, não discernem o que você diz. Pobre Banânia.

  71. gisela stumm

    -

    22/03/2013 às 21:55

    muito ben colocado,concordo totalmente com este texto.

  72. Alcir

    -

    22/03/2013 às 21:40

    Não sou evangélico protestante e não votei no senhor Marcos Feliciano. Neste caso, não tenho o que cobrar do deputado. Mesmo assim, na minha opinião o deputado não deve renunciar a presidência da CDH para a qual foi eleito, por pressão de grupos radicais. Mas, se o deputado ceder as pressões idiotas e renunciar a presidência de tal comissão, tem como dever moral para com seus eleitores, renunciar também seu mandato parlamentar. Afinal o deputado Feliciano foi eleito com 211.838 votos contra 13.016 votos do deputado Jean Wyllys. Não concordo com muitas das ideias do deputado Marcos Feliciano, principalmente da forma como são colocadas. Mas, o deputado foi eleito e empossado de acordo com a legislação vigente, portando legalmente está habilitado para desempenhar qualquer atividade pertinente ao seu mandato.
    Tem sido publicado ultimamente e até com certo alarde, que o deputado Marcos Feliciano responde processo por estelionato (está publicado em vários blogs). Nada de errado em publicar. Levantou e constatou que a notícia é verdadeira é papel da imprensa dá a notícia, informar. Porém, não vejo o mesmo alarde sobre processo que respondeu ou ainda responde o deputado Jean wyllys, por ofensa, constrangimento e perseguição a seus alunos em aulas de Comunicação Social na Faculdade Jorge Amado em Salvador. Sobre esse processo do deputado Wyllys, só encontrei publicado em dois blogs e na Revista Consultor Jurídico. http://bit.ly/kqZSNgOs
    Quer dizer que os pronunciamentos e posições do deputado Marcos Feliciano são todos ofensivos, discriminatórios e homofóbicos (esse negócio de homofobia já esta enchendo o saco); mas o deputado Jean Wyllys falar que os alunos não tinham competência para fazer o curso e que deveriam ir procurar outra profissão como de porteiro, caixa de supermercado ou vendedor, conforme consta no processo, não é descriminação para com essas pessoas? É muita cara de pau.
    Existem também grupos evangélicos, fazendo pressão para que o deputado renuncie a presidência da referida comissão. Será que é uma versão da Teologia da Libertação dentro protestantismo?

  73. Ping

    -

    22/03/2013 às 21:34

    A ONU está nos Estados Unidos.

  74. Gil Cesar

    -

    22/03/2013 às 21:02

    Inversamente já assistimos isto num passado não muito longiquo, quando uns poucos utilizando a tortura, assassinato, cacetete, censura, impunha ao congresso sua vontade. Quando não eram atendidos fechavam-no e cassavam os direitos daqueles que não se submetiam. Essa pessoa, recuso considerá-lo cidadão, pois quem prega o fechamento de um parlamento, prega a extinção da manifestação de vontade livre pelo voto. NO GRITO E SOBRE BERROS DE DOR O BRASIL JÁ PASSOU POR MAUS-MOMENTOS. Daqui há alguns dias aqueles que se sentirem prejudicados, por ser minoria e por não poder traficar livremente,também começaram a querer impor à maioria que não se droga sua vontade.

  75. kleber

    -

    22/03/2013 às 21:00

    E o Brasil caminha em passos largos rumo a ditadura do sindicalismo gay. Imaginem se a PLC 122 estivesse valendo, Feliciano já teria sido jogado na Fogueira da inquisição gay.

  76. Rachel

    -

    22/03/2013 às 20:28

    Parabéns, Reinaldo, voce realmente é maravilhoso.Coerente, inteligente,sabe colocar as coisas no lugar. Seu posicionamento sempre em favor da verdade e da democracia. Parabéns!!

  77. olga

    -

    22/03/2013 às 20:16

    Olha o exemplo máximo de liberdade e democracia que o manifestante-mor externou: CADE A ONU PRA FECHAR O CONGRESSO NACIONAL?
    Sua resposta, Reinaldo, vale também pra ele: E vou lhe explicar, meu bom jovem, por que isso é uma garantia também para você: ou bem se considera que toda representação, no escopo do estado de direito, da legalidade, é legítima no Congresso, ou bem se considera que certos grupos não têm o direito de existir.

  78. Anice Chaar

    -

    22/03/2013 às 19:55

    Muito bem colocada a sua opinião e avaliação dos fatos. Concordo em gênero, número e grau.

  79. RODRIGO PEREIRA

    -

    22/03/2013 às 19:46

    EU FICO COM VC REINADO ,QUANTAS PESSOAS NESSE PAIS NÃO GOSTA DE EVANGELICO ? MUUUIIITAS , E ELAS ESTÃO ERRADA POR ISSO ? NÃO ,ISSO E DEMOCRACIA , O SER HUMANO TEM DIREITO DE DISCORDA DE UMA VISÃO , POSIÇÃO OU PENSAMENTO ,MAS NA VERDADE DISCORDA DAS IDEOLOGIA GAY NESSE PAIS E HOMOFOBIA , EU NUNCA VI UMA COISA DESSA ESTÃO QUERENDO TIRA O DIREITO DE PENSAMENTO DA NAÇÃO BRASILEIRA ,POR ISSO O QUE ESTÃO FAZENDO COM MARCO FELICIANO E UMA HIPOCRISIA.

  80. sandro martins

    -

    22/03/2013 às 19:29

    Fico imaginando uma coisa,até quando o governo vai permitir essa baderna? pessoas que segundo elas querem respeito, mas não respeitam as outras? que democracia é esta? e se todos os cristãos católicos e evangélicos fossem lá também? daqui a pouco teremos uma guerra santa é isso? muitas pessoas mal intencionadas ou melhor bem-intencionadas em ficar financeiramente melhor é que querem a saída do Deputado Marco Feliciano! não acho outra explicação, e ficam manipulando uma minoria para seus próprios deleites! vem cá! se fosse o fernadinho beira-mar contra o casamento gay, quem iria invadir a favela e expressar sua opinião? já está ridículo, sei que existem homossexuais intelectuais e inteligentes e duvido que compartilhem deste espetáculo, lembro-me do Deputado Clodovil, dizendo ser contra isso! esqueceram? é hora de abrirmos os nossos olhos, e tomar cuidado com os Piratas,que só querem o tesouro! obrigado.

  81. helena

    -

    22/03/2013 às 19:12

    Infelizmente vemos um congresso fraco se deixando infuenciar pelo berro e a intolerância. Essa casa é a casa da mãe joana, menos da democracia.

  82. Leonardo

    -

    22/03/2013 às 19:05

    Muito bom. Concordo em gênero e número e grau com você. É uma pena que o povo não se informe antes de compartilhar fotos virais de internet sem saber do que realmente se tratam. A verdade é que o povo segue tendências, e isso infelizmente está levando o país para um buraco. Se continuar assim, em breve democracia neste país vai ser apenas mais uma palavra no dicionário. Você tem meu apoio.

  83. ely patricio

    -

    22/03/2013 às 19:00

    mais uma REINALDO,voce ensina para os intolerantes o que é estado de direito,muito me imressiona é o presidente da casa(AQUELE QUE REPRESENTA AQUELA SENHORA QUE SE DEITA POR DINHEIRO)quer tomar atitudes contra o estado de direito,a serviço de PT decadente e corrupto…..parabens

  84. João Batista

    -

    22/03/2013 às 18:50

    Houve uma outra turma, em outro tempo, que resolvia as coisas na base da intimidação e da violência. Como diria o general Otávio Medeiros: o cacetete não é santo, mas faz milagre. Essa turma de desocupados e vagabundos que anda destruindo propriedades ou fazendo arruaça, como os que acima aparecem, vai acabar trazendo esse tempo de volta. Que Deus nos livre!

  85. Hugo Viniciuns Melo

    -

    22/03/2013 às 18:03

    Parabéns Reinaldo!! como sempre vc com suas colocações muito pertinentes e sensata, a cada dia que passa que leio comentários como este eu te admiro mais. Sem falar que a base governista tá achando Lindo a mídia ficar em cima dessa comissão de Direitos Humanos e tirando o foco de comissão que está sendo ocupadas por mensaleiros!!! Essa mídia tendenciosa é uma vergonha.

  86. MICHELLI

    -

    22/03/2013 às 17:52

    Fico feliz em ver um artigo de alguém imparcial que vê as coisas como elas realmente são, sem dar razão para está ou aquela classe, que apura os fatos e que mostra pra o povo o que realmente está por detrás desta podridão que está o congresso nacional.

  87. J. Mark

    -

    22/03/2013 às 17:49

    Lula disse em um comício que pelotas só exportava gays. Isso nao é piada homofobica deputadozinho de 13 mil votos?

  88. Danielle

    -

    22/03/2013 às 17:20

    Pois é, alguém equilibrado viu que não é um problema de preconceitos, é um problema de coerência. Olhe a opinião do Jô Soares sobre assuntos semelhantes – destaque para o comentário feito por ele no fim do vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=r5SriOdL7vA

  89. andré de sapato novo

    -

    22/03/2013 às 17:20

    Pois é, uma ONG na internet, conseguiu mais de 1,6 milhões de assinaturas, pedindo a destituição Renan Calheiros (Presidente do Senado)e sabe o que aconteceu? Nada! Agora, “meia duzia” de baderneiros profissionais, está a conseguir, destituir o presidente de uma comissão da Câmara dos Deputados. Concluo: “não precisa explicar, eu só queria entender” JS.

  90. Maurício Giovani

    -

    22/03/2013 às 16:47

    Caro Leno! Manifestantes profissionais são vagabundos por natureza. E a natureza os favoreceu colocando-os em seu habitat natural onde podem crescer e se multiplicar sem a ameaça dos predadores, ou seja, eles habitam na esquerda.

  91. JJ DA NOSSA CAUMA BRASIL

    -

    22/03/2013 às 16:29

    MAS PARA VENCER FALTA POUCO DIA 29 DE MARÇO DE 2013
    VAMOS MALHAR OS JUDAS DO BRASIL ( SEXTA FEIRA SANTA)
    HONRRA AO BRASIL É LOUCURA PARA OS COMUNISTAS
    AVANTE POVO ESTA CHEGADA A HORA E LUTAR E LUTAR ,VENCER E VENCER NA FORÇA DE DEUS PELO BRASIL ,PELA FAMILIA .
    DE NORTE ASUL DE LESTE A OESTE DO NOSSO BRASIL VANORIL , ESTAMOS CONVOCANDO EM FRENTE A PREFEITURA DO SEU MUNICIPIO UMA MEGA CONCENTRAÇÃO DE FÉ E JUSTIÇA PELO BRASIL VAMOS PEDIR A INVESTIGAÇÃO TOTAL DE LULA E PETISTAS E ALIADOS, COMPAREÇAM ,PROIBIDO BANDEIRAS DE PARTIDOS POLITICOS , VAMOS MALHAR OS JUDAS DO BRASIL LULA/PT E ALIADOS COMUNISTAS , TERRORRISTAS, FACISTAS,ESCRAVAGISTAS E TUDO QUE É ISTA NÃO PRESTA PARA O BRASIL.
    LEVEM SEU JUDAS, CARTAZES, PANELAS, APITOS, O BARULHO VAI SÓ COMEÇAR SEM PARTICIPAÇÃO DE NENHUM POLITICO SÓ DO DO POVÃO PARA O POVÃO, SENHORES MILITARES SE FOREM HOMENS DE GARRA VENHA DEFENDER O BRASIL JUNTOS COM TEU POVO. EVANGELISTA JJ LIDER NACIONAL DO MAS ( MOVIMENTO DE AÇÃO SOLIDÁRIA DO BRASIL.

  92. BESSA

    -

    22/03/2013 às 16:21

    GOSTARIA DE SABER COMO FAZER PARA RECLAMAR E MOBILIZAR CONTRA ESSES BADERNEIROS QUE ESTÃO ATRAPALHANDO O ANDAMENTO DA COMISSAO, ISSO JA VIROU CASO DE POLICIA,AQQUELAS PESSOAS ESTÃO INDO PARA PERTUBAR IMAGINA SE NOS CRISTAO FORMOS LA TBM NAS REUNIÕES DE ERICA KOKAY, DUTRA, JEAN WYLLYS. GOSTARIA MUITO DE SABER COMO FAZ PARA RECLAMAR DISSO JA CHEGA DESTE DESRESPEITO

  93. Clóvis Eduardo Godoy Iha

    -

    22/03/2013 às 16:21

    O link abaixo é de um vídeo relacionado a esse texto do Reinaldo Azevedo.
    http://www.youtube.com/watch?v=Vbk3jmGPxxY

  94. Adriano Cavalcante

    -

    22/03/2013 às 16:04

    Tá faltando ordem nesse país. Cadê esses canalhas na época que estorou o mensalão?
    Onde eles estão na hora que a Presidência da República reserva mais de 52 suítes de luxo em Roma?

  95. Leno

    -

    22/03/2013 às 15:59

    De onde será que vem a “verba” para esse circo diário dos manifestantes profissionais ?? Acaso não trabalham, estudam ou vivem ?? não possuem famílias, compromissos ??

  96. Eliazel

    -

    22/03/2013 às 15:54

    Parabéns pela matéria. Democracia exige respeito mutuo! Finalmente alguém escreveu algo que a “mídia televisiva” não tem mostrado; talvez pudessem divulgar a opinião da “maioria” ao invés de estarem “politicamente-correto”, fomentando a hipocrisia, como se a sociedade brasileira aceitasse mesmo esses movimentos arruaceiros.(da minoria).

  97. Fauaz Carnib

    -

    22/03/2013 às 15:45

    Reinaldo:
    Esse texto vale uma moldura de tão coerente e conciso. Perdão, Reinaldo, conssizo (gramática Mercadanthol).
    Acredito que essa súcia ululante é formada ´por mercenários pagos pelo pt e com dinheiro público.Quem sabe se não é …

  98. O Asno

    -

    22/03/2013 às 15:43

    a
    democracia da banânia e doutros países civilizados é representativa,
    ou seja,
    quem faz parte e integra o parlamento e por isto pode legislar,
    é quem legalmente recebeu votos suficientes para isto, segundo estabelece a legislação previamente estabelecida antes de cada eleição.
    Aqui
    na banânia um deputado recebe legalmente 213.000 votos, outro recebe votação de vereador de 13.000 votos,
    e outros ainda
    nem candidatos foram ou receberam voto algum,
    porém
    tanto o que recebeu 13.000,
    como
    também os que nem se candidataram ou receberam voto algum invadem as instalações das comissões, gritam, praticam atos de desordem e o parlamento e as instituições do parlamento são paralisadas e ficam incapazes de fazer qualquer cousa, inclusive dar andamento ao processo legislativo que é o objeto do seu trabalho.
    Se doravante
    esse estado de cousas se tornar comum e se perpetuar,
    sem sombra de dúvidas já estaremos no caminho da barbárie,
    onde os violentos e os que gritam e querem impor suas vontades à força e de qualquer forma, sem obedecer os ditames legais e o voto, claro,
    irão dirigir as comissões e o parlamento de modo intencionalmente INTIMIDATÓRIO,
    por meio de atos e ações de violência,
    e nesse caso não haverá mais necessidade de se ter parlamento,
    nem também voto, nem nenhuma outra instituição criada para a instituição da representatividade dos cidadãos,
    porque
    simplesmente pequenos grupos de radicais conseguem deixar o parlamento e suas comissões de joelhos para que façam suas vontades e caprichos, pela pura e simples violenta INTIMIDAÇÃO intimidatória.
    Ocorre que,
    violência gera violência, sempre, em qualquer lugar da Galáxia.
    Neste caso e noutros também
    espera-se o bom senso dos deputados para que o processo legislativo seja reestabelecido,
    porque o processo legislativo é também o devido processo legal, por assim dizer,
    é o devido processo legal donde exsurgem as leis que regem a banânia,
    o resto
    é gritaria de grupos, de grupelhos, e de aparelhados sustentados pelas tetas da viúva.
    Ei!
    Cavilosos, intimidatórios e violentos…
    querem impor as leis deles, suas vontades e seus caprichos, sem voto algum, simplesmente pela intimidação e pela violência…
    agora vamos esperar,
    para ver se há parlamento ou uma casa de mãe joana…
    adespois vorto, viu? Mas só bem adespois…

  99. ALVARO

    -

    22/03/2013 às 15:31

    Se vocês perceberam todos estes arruaceiros tem seus lugarzinhos,sentados e bem organizados para fazerem a baderna ao qual foram instruidos e com certeza pagos.
    se o povo trabalhador vai as ruas revindicar augo vem os pms e porrete. BRASIL

  100. ALVARO

    -

    22/03/2013 às 15:21

    Prepare-se REINALDO pois é questão de tempo para que tentem impedir que blogs como seu venham a opinar em qualquer assunto que não satisfaça a minoria, não teremos mais o direito de expressar nossas opinioes.

  101. ALVARO

    -

    22/03/2013 às 15:15

    Sabe porque o povo não esta se manifestando contra o pt e esses marginais que usam da espressão de ser minoria para fazerem baderna,o motivo é que nós estamos trabalhando para manter um bando de desecupados roubando o nosso direito de cidadão, enquanto isso eles devem receber verba do partido para fazerem arruaça.

  102. Pérola

    -

    22/03/2013 às 14:56

    Fico tão feliz e empolgada quando vejo alguém comentar que: “a partir de hoje você ganhou um leitor assíduo”(rs), como o Cristian Lima-22/03/2013 às 0:53

    É isso aí, vamos crescer essa corrente do Tio Rei!
    A propósito fico com o Anonimo-22/03/2013 às 6:39. Tem uma fila de renuncias aí pela frente!

  103. Valdemir S. Chaves

    -

    22/03/2013 às 14:56

    Ótima matéria Reinaldo, parabéns. Sou contra essas manifestações absurdas. Eu só queria saber como esse grupinho ridículo de ativistas conseguem vagas todos os dias na Comissão. E onde estão os grupos que defendem o Parlamentar Marcos Feliciano? Ele ñ conseguiu 212 mil votos, onde estão ao menos mil deles???????????????

  104. Carol C.

    -

    22/03/2013 às 14:54

    211 mil votos. 13 mil votos. Gente não tem cabimento…como o povo esta fazendo uma injustiça deste tamanho. Isso me irrita e entristece meu coração, a mídia empurrando para o lado errado da democracia, uma falta de respeito, esses ativistas tiram qq um do sério, esta semana saiu no jornal um que pegou uma menina na escola e bateu o quanto quis, quase matou as pessoas olhando ninguem fez nada sabe pq? porque se encosta a mão neles é HOMOFOBIA mas e eles? a lei do Brasil p eles é diferente? podem BADERNAR, BATER, CRITICAR, ter atitudes PRECONCEITUOSAS, PERSEGUIR, AGREDIR moralmente, psicologicamente e fisicamente, DESRESPEITAR lugares de CULTOS Religiosos e ainda levar terreiro p bater tambor na câmera e na porta das igrejas. Tem alguma coisa errada, E estou bem desconfiada de que na câmera ta faltando HOMENS DE VERDADE, onde esta o Presidente, passe uma mensagem a esta gente de que se eles não comportarem, as reuniões terão que ser de PORTAS FECHADAS pois estão desrespeitando um local de trabalho. Bando de Frouxo esses parlamentares.. A maioria com o rabo preso e com medo da MÍDIA, MARCOS MORRA MAS NÃO RENUNCIE, DEMOCRACIA é isso ser eleito, não foi culpado por nada não esta condenado e todas as acusações não foram confirmadas. Toque o barco se o PSC também TRAIRÁ deixe eles conosco nas próximas eleições. Eu Não votei no Marco Feliciano pq não estava em SP mas na próxima meu voto e da minha família sera dele. Bola p frente e tire essa turminha “istérica” dai. Feche eles do lado de fora ja que não sabem comportar. Este de camisa amarela deve ter ganhado um 1000 mil reais para ser o animador de Platéia ou o líder dos palhaços!

  105. Haroldo

    -

    22/03/2013 às 14:49

    Magnífica explanação. Está na hora de barrarmos esse e demais grupos que se acham os únicos a merecerem direitos em detrimento de uma maioria que, também tem direitos. Chega de dar voz e ibope àqueles que só olham seus umbigos (sou educado) e querem que o resto se exploda.

  106. Paulo Oliveira

    -

    22/03/2013 às 14:38

    Os ativistas viraram o canhão para o lado do Reinado Azevedo e da Jornalista Rachel daqui uns dias Reinaldo vão esta na porta do teu trabalho questionando, aliás eles não questionam eles causam tumultos e badernas. Isso é uma VERGONHA. Um tantinho de gente desse fazer uma Baderna no Brasil 13 mil votos lembrando q ele so subiu pq foi puxado por legenda….como ele msm diz graças aos orixas, muito tambor batendo. Se quierem fazer baderna q façam FORA DA CÂMERA pra mim ta faltando macho la. Não sei se é falta de um PRESIDENTE ou sei la o que.. FECHA ESSAS PORTAS ENTÃO SE NÃO FOR POSSÍVEL TRABALHAR VAI SER O JEITO.

  107. francisco

    -

    22/03/2013 às 14:36

    demais; falou tudo.

  108. Clóvis Eduardo Godoy Iha

    -

    22/03/2013 às 14:29

    É preciso ter cuidado quando a mídia repercute comentários sobre políticos corruptos, congresso falido, fracasso do sistema eleitoral.
    Os anarquistas querem acabar com as instituições e os comunistas querem tomar o poder. São sempre eles, com novas roupagens.
    O sujeito de amarelo deve achar bonito subir em cima da mesa e botar o dedo no nariz dos deputados. Ele é um tolo, um mero peão no jogo de poder.
    Tudo isso só demonstra que não se pode descansar na defesa da democracia e das instituições.

  109. We Are 48

    -

    22/03/2013 às 14:19

    Ai ai ai… como eu queria ter dois dedinhos de prosa com esse bicho grilo de amarelo!!! Ia lhe dar uma lição, e das boas! Remelento Mafaldinha regado à cha de cogumelo com danoninho!

  110. Pr. Ari de Oliveira

    -

    22/03/2013 às 14:04

    Gente por favor …BRASIL abra o olho. este movimento intimidador disfarçado de Apelo pelo direito. ….esta criando futuros DITADORES neste país . Este Jean Willis éum oportunista de marca maior…que precisa ser CAÇADO URGENTEMENTE. ..pois tem FERIDO OS DIREITOS dos outros que não fazem parte do seu ROL GAY. Isto como diz o Boris …É UMA VRRGONHA.

  111. Paulo

    -

    22/03/2013 às 13:54

    Acho que o Eduardo, do comentário abaixo, não entendeu nada.
    Sem comentários…
    No comments…

  112. Paulo

    -

    22/03/2013 às 13:45

    O PT se encastelou no poder.
    Já não temos mais nem sequer oposição.
    Estamos entregues à vontade de minorias baderneiras e criminosas.
    Não sei mais nada, talvez estejamos perdidos…

  113. Eduardo

    -

    22/03/2013 às 13:39

    Reinaldo,
    Gostei da fundamentação sobre a estrutura do poder legislativo e como é importante a existência desta estrutura na condição que temos atualmente (etc), mas a ideia do seu texto expressa um pedido de passivismo e conformação.
    Acho que querer manifestações (que estão acontecendo em vários pontos do país) respeitosas com o alvo da mesma, é uma conceito muito estranho, e aliás, o povo (mesmo uma parcela minoritária deste) não tem o direito de se manifestar caso se sinta agredida? Acaso o poder do povo começa e acaba no voto? Depois é tudo pela vontade dos eleitos?
    Acho que o que esta acontecendo é uma demonstração de democracia, excessos existem e existiram em qualquer manifestação (de uma parte ou outra).
    Eu não quero viver um uma democracia onde o povo não é soberano mas os soberanos são eleitos pelo povo para reinar alienado deste mesmo povo.

  114. Alex

    -

    22/03/2013 às 13:28

    Que o pastor é um bobalhão não há dúvida, mas não cometeu crime, apenas opinião, como fazemos com os deputados do mensalão? Não é pior um bandido no congresso? E neste ponto ninguém fala nada, Genuíno, bandido, condenado está no congresso, e isto não é opinião, é decisão do supremo! Cadê a comissão de ética? É ético ter um bandido no congresso? Este barulho é o da hipocrisia, se o pastor for censurado, eu também o serei, pois sou de opinião diferente, assim defendo o direito do pastor, que é o mesmo que o meu, mesmo que tenhamos opiniões diferentes. Agora… cadê a inconformismo com os bandidos

  115. Daniel Lima

    -

    22/03/2013 às 13:02

    Reinaldo,
    São um bando de baderneiros e desocupados!
    Digo uma coisa se tivesse acontecido em qualquer outra comissão, sairiam de la presos, só não saíram, porque era na comissão dos direitos humanos e o presidente era o deputado Marco Feliciano que já é acusado de ser preconceituoso, racista , homofóbico e etc se ele tomasse tal atitude acredito que linchariam-o em praça publica!
    Sem mais só tenho a dizer aos deputados que apoiam tais absurdos vão legislar seus vagabundos, vocês são pagos para isso, para legislar em favor do povo…. se bem que estão legislando mas em favor próprio e nem foi para isso que foram eleitos!

  116. Antonio Welington

    -

    22/03/2013 às 13:01

    Eu sei que vc tem paz e vive em paz Reinaldo Azevedo por ter senso de justiça. Parabéns

  117. Celso Antunes

    -

    22/03/2013 às 12:51

    Temos que reagir. A democracia não pode ser a ditadura da maioria, mas também não pode ser da minoria.

  118. Paulo

    -

    22/03/2013 às 12:50

    Prezado Reinaldo.

    Por favor esclareça-me, estou estarrecido com os dizeres daquele cartaz nas mãos do rapaz de amarelo.
    Perceba que o rapaz solicitou com desavergonhada ousadia e anti-patriotismo que a ONU, que é uma entidade estrangeira, sobreponha-se à soberania nacional fechando o nosso Congresso Nacional, e este ato sendo realizado dentro do próprio Congresso !
    Pergunto: Isto é ou não um crime de traição à Pátria ?
    Se isto for de fato um crime como estou pensando que é, esse cara deveria estar sumariamente na enjaulado.
    E o mais absurdo é que o cara fez isso nas barbas do presidente da Câmara, com a total conivência deste, que deste modo se torna traidor da Pátria tambem por mera cumplicidade.
    Ainda não estou acreditando que o cara Sr. José Ninguem exortou desavergonhadamente o fechamento do Congresso Nacional.
    Pô Reinaldo, isso é exortação a um golpe de Estado.
    Meu Deus aonde chegamos nesse nosso Brasil ?

  119. Carlos

    -

    22/03/2013 às 12:42

    Reinaldo,
    Eu não consigo entender a lógica:
    Quer dizer que não podermos ter o Deputado Marco Feliciano presidindo a Comissão de Direitos Humanos, mas podemos ter João Cunha E José Genoíno na Comissão de Constituição e Justiça?

  120. joaobobo

    -

    22/03/2013 às 12:28

    Pergunta para quem puder explicar: um pastor evangélico cristão não pode ser presidente da comissão de direitos humanos mas um condenado pelo STF pode ser presidente da comissão de constituição e justiça da Câmara ?

  121. Luiz Carlos

    -

    22/03/2013 às 12:02

    Alguém poderia puxar a “folha corrida” destes “protestantes”… Quanto ao Feliciano, estou começando a achar que ele realmente NÃO é qualificado para o cargo…ELE É HONESTO DEMAIS!!!

  122. horizonte Negro

    -

    22/03/2013 às 11:47

    A gritaria todo do lado dos homosexuais e simpatizantes contro o Pastor Feliciano não é sobre direitos humanos mais sim sobre a verba de 11 milhões que o mesmo estudou em vetar que é repassada para ONG’s dos direitos dos homosexuais. Daí a gritaria. A mesma coisa já aconteceu em 2011, quanda a ONG chefiada pelo PC do B, roubava merenda das crianças.

  123. Alexandre Birchal

    -

    22/03/2013 às 11:45

    Concordo com cada palavra e virgula disposta no artigo acima. Somente reforçando, deploro absolutamente todas as colocaçoes do Sr Feliciano, porem ele representa sim uma fatia dos eleitores, temos que aceitar e respeitar o fato. Somente podemos por hora lamentar o fato de pessoas como Feliciano, Bolsonaro, etc, serem eleitos. Nas proximas eleiçoes vamos tentar eleger representates melhores!

  124. Valeria Washington

    -

    22/03/2013 às 11:38

    Faltou uma “ilustração”, Reynaldo, à sua corretíssima análise:

    http://www.youtube.com/watch?v=Bu1vSfitMu4

  125. Thalita

    -

    22/03/2013 às 11:21

    PARABENS PELA MATÉRIA! Não há mais o que dizer!

  126. Andre M. Andrade Jr

    -

    22/03/2013 às 11:21

    Este tipo horroroso de blusa amarela … Deve ser ou um homossexual frustado ou um idiota que acredita ser dono da verdade.Verdade mesmo é que na Câmara não se deveria permitir tais abusos … Não o fazem porque a maioria é Petista e a oposição é frouxa.

  127. gilmar

    -

    22/03/2013 às 11:18

    Jean Wyllys (PSOL-RJ) realmente é um idiota é mais um exemplo de o quão baixo uma nação pode descer,concordo com o que vc disse mas o Feliciano é outra aberração d natureza e vão coloca-lo usto nesta comissão?? Não parece uma coisa feita de propósito? Qual país decente passa por este tipo de discussão? Nos EU um deputado que apareceu em uma WEBCAN mostrando o dorso vejam não mostrava mais nada apenas o dorso acabou descoberto e renunciou pois os parlamentos não são espaços para isto quanto aos estudantes a maioria são aqueles mesmos maconheiros da USP(não tem só lá é claro), são os mesmo que estão neste exato momento no museu do índio no Rio, tem mais deste do que índio , o Brasil virou um piada só que de mau gosto.

  128. Ricardo

    -

    22/03/2013 às 11:13

    Foi eleito para comissão, certo? Assim como Renan, assim como os Ministros do Supremo são indicações. Não é um absurdo “políticos” como esses chegarem a presidencia de comissõies e até mesmo do Senado. Para uma boa parte da população, que os elegeu, eles representam. Então chega dessa história de “não me representa”. Se deputado A não representa, não vote nele, faça campanha pro T, pro S, pro D, pro B, e por aí vai. Depois de eleito o povo deve fiscalizar o que de errado esta acontecendo. O único momento de cobrar representação é no momento do voto, depois e depois e aí, salvem-se quem puder.

  129. Marcelo

    -

    22/03/2013 às 10:51

    Reinaldo,

    Certa vez houve uma dessas reuniões no Congresso Nacional para debater os direitos das mulheres. Algumas mulheres não parlamentares estavam presentes e se manifestaram a respeito do aborto – uma católica, a outra espírita.
    Falaram com respeito, porém foram bastante incisivas ao dizer que as parlamentares que defendiam o aborto não representava as mulheres, mas interesses outros.
    Uma senadora da Bahia, que não recordo o nome (dessas “mafaldas” da vida), ao perceber a consistência do discurso das duas mulheres de verdade, tomou a palavra e começou a dizer que ali “deveria haver respeito, etc”. O vídeo da corajosa mulher católica está no youtube (http://www.youtube.com/watch?v=N08kBi6EHps).
    Incrível a diferença de postura dos manifestantes e dos parlamentares.

  130. nena

    -

    22/03/2013 às 10:46

    Respondendo ao Hytalo, das 8:12 – em Brasília há, sim, muitos evangélicos. Podem até concordar com o Feliciano, mas como grande parte dos brasileiros, pouco ou nada ficam sabendo. Estão sem tempo de comparecer ao congresso. Muitos estão trabalhando sério, sejamos justos, mas grande parte, acreditando no Brasil-maravilha-petista e nas promessas de prosperidade de alguns pastores, estão nas auto-escolas e visitando concessionárias de automóveis, parcelando em 88 prestações uma viagem de avião, rodando nos shoppings, pesquisando na feira do Paraguai, marcando ponto nos postos de bolsas isto-e-aquilo, comportando-se como emergentes sociais(afinal não há mais pobres), negociando o estouro do cartão de crédito. Ou então estão presos nos monumentais engarrafamentos de uma cidade que incentivou a compra de carros e não tomou prividências para o escoamento dos ditos cujos. E, para ser justo ainda, é preciso dizer que não são só os evangélicos que andam ocupados, apenas fazem parte dessa massa.

  131. José Carlos França

    -

    22/03/2013 às 10:40

    Bom dia Reinaldo!

    São burramente bárbaros. O de amarelo é um típico representante do IFCS, ou seja, um doente. Os outros também são, mas ele me chamou mais atenção. Argh!!!

    Abraços,

  132. Eli(BH)

    -

    22/03/2013 às 10:32

    Por quê esta turba não questiona por exemplo o senador “amiguinho” dos estudantes, Lidbergh Farias-PT, as pencas de inquéritos que tramitam na justiça, sendo boa parte deles decorrentes de crimes contra o sitema financeiro, em que o mesmo figura como réu, sem contar os outros? e por incrível que pareça está a presidir a Comissão de que mesmo?… Ah sim! a de Assuntos Econômicos!? Isso Pode????

  133. carlos tashiro

    -

    22/03/2013 às 10:32

    bom dia rei, e os mensaleiros na ccj? vale uma manifestacao tb …

  134. Luis

    -

    22/03/2013 às 10:10

    Acho que uma simples pesquisa em cima do “amarelinho” da foto pode apresentar surpresas…

  135. mmario sergio

    -

    22/03/2013 às 10:09

    Reinaldo onde eles trabalham?
    O de terno tem um adesivo no lado esquerdo,será que ele
    trabalha no congresso?
    O de camisa amarela deve ganhar uma grana para estar
    ali.

  136. Popó

    -

    22/03/2013 às 10:07

    Putz! Agora vc pegou no ponto nevrálgico. Esses imbecis todos, de Feliciano a Sarney, foram eleitos e o desrespeito a eles é o desrespeito aos seus eleitores e à democracia.

  137. Silveira

    -

    22/03/2013 às 10:06

    Sun tzu prescreeve o que chama de “verdadeiro método” quando se tem homens sob as nossas ordens e se utiliza o avaro, o tolo, o sábio e o corajoso, dando a cada um a responsabilidade adequada. Nem precisa dizer o papel do jovem na versão tupiniquim da “Arte da Guerra”.

  138. nena

    -

    22/03/2013 às 10:06

    O moço ‘comportadinho’ quer representação exclusiva? Sendo assim, quem vai representar o restante, isto é, a maioria?

  139. DIZ

    -

    22/03/2013 às 10:05

    Eu tenho um sonho,ver o boletim escolar desse cara com camisa amarela.

  140. Agejota

    -

    22/03/2013 às 10:03

    Reinaldo: na bagunça contra a retomada do Museu do Índio, no Rio de Janeiro, havia um bando de “estudantes” (que piada) e um deles parecia muito com o tal rapaz de amarelo. Seria coincidência?

  141. ALVARO

    -

    22/03/2013 às 10:01

    vamos ao congresso exigir que os pilantras do mensalão sejam presos imediatamente,preparem seus cartazes sera que a segurança sera tão cordial conosco como estão sendo com este grupo GLBTUVZ

  142. Chico

    -

    22/03/2013 às 9:58

    Reinaldo, bom dia! Pergunta objetiva, por que essa turma de tom-tom macutes, não faz uma manifestação feroz contra a presença de josé genuino e joão paulo cunha na comissão de Constituição e Justiça, sendo eles bandidos quadrilheiros, já julgados e condenados pelo Supremo Tribunal Federal. A presença desses dois bandidos é que mancha a câmara federal, já o opinião do deputado Feliciano não prejudica a sociedade, tal como a organização criminoza montada pelo pt, para saquear o dinheiro público e comprar apoio político, para que a sua gang perpetuasse no poder.

  143. Antonio Lima

    -

    22/03/2013 às 9:57

    É pura verdade Reinaldo. A maioria dos que estão neste bolo, com certeza não sabe o significado da palavra democracia. E o mais absurdo ainda é o apoio de parte da imprensa que imaginamos pessoas com visão diferenciada. Por causa de alguns profissionais maus intencionados, no Senado federal foi estabelecido que jornalistas não terão mais acessos diretos na formulação de perguntas ao vivo. Eles terão que enviar as perguntas, e serão respondidos em até cinco dias. Ou seja, aos poucos, nossa democracia e nossos direitos começando a descer pelo ralo.

  144. Eliseu C Nascimento

    -

    22/03/2013 às 9:56

    E a vontade da maioria, não vale nada, os pais de familia defendem a permanencia do Marcos Feliciano

  145. ALVARO

    -

    22/03/2013 às 9:50

    Eu gostaria de saber se todos tem o direito de através de zombaria, gritos arruaça impedir uma sessão da camara ou este direito é exclusivo para esta minoria, se trabalhadores entrassem em uma sessão do congresso com esta atitude logo seriam colocados para fora debaixo de porrada.

  146. Luis Wilhame

    -

    22/03/2013 às 9:40

    Parabens!!! Palavras de quem sabe o que é democracia e vai pelo oba-oba de muitos jornalistas.

  147. Sebanias Porto

    -

    22/03/2013 às 9:20

    Graça e paz te sejam multiplicadas
    Caro Reinaldo, seu comentário é por demais enriquecedor
    Sucesso em suas aspirações

  148. PoPPa

    -

    22/03/2013 às 9:14

    Aquele amarelinho não passaria na portaria da ONU…

  149. Anonimo

    -

    22/03/2013 às 9:10

    Enquanto os ativistas G se defendem da “homofobia”, criada somente em suas cabeças, eles mesmos se lançam em outro extremo, praticando a cristãofobia. O direito é para todos, tanto para a minoria como para a maioria.
    Excelente matéria Reinaldo Azevedo!

  150. Adair G. Baccin

    -

    22/03/2013 às 9:03

    Pois é: Eu já desliguei os aparelhos, mas me animo com um texto bem explicativo destes. Uma pena que estes manifestantes jamais vão compreender.

  151. joel

    -

    22/03/2013 às 8:48

    Está escrito na Bandeira do País:”ORDEM E PROGRESSO”.
    Para estes ativistas não há ordem, mas imposição de sua vontade, desrespeitando a maioria, ou seja, são DITADORES, INTOLERANTES E SE PRECISO AGRESSORES DA INTEGRIDADE FÍSICA, daqueles que tem opiniões contrárias às deles. O Presidente de qualquer comissão que tenha os trabalhos perturbados, não mainifestação ordeira de opinião, por qualquer um deve chamar a segurança e colocar essas pessoas pra fora. E não se trata de autoritarismo, mas de ORDEM para a continuação do trabalho.

  152. Anonimo

    -

    22/03/2013 às 8:41

    O “SALSICHA” DE AMARELINHO BARBARIZANDO NA CÂMARA:
    .
    SCOOBY DOO GAY: PROIBIDO PARA MENORES

  153. Herege

    -

    22/03/2013 às 8:30

    Reclamam dos idiotas que ficam em casa e aceitando tudo passivamente, aceitando a política do pão e circo, quando esses “baderneiros” aparecem para defender os direitos da minoria que nem sabe que tem um racista ‘defendendo’ seus direitos escrevem um monte de asneiras como essa que eu li. A lei não pode servir apenas para os mais fortes, gente como Feliciano, Renan, Collor, Sarney… são todos bandidos e dinossauros que se aproveitam de pobres pessoas para continuar do poder. Se 40 pessoas provaram que tem poder, vamos com mais 80, 800, 8 mil. Até esses canalhas caírem e ver que o povo é que manda.

  154. ENY REGINA

    -

    22/03/2013 às 8:30

    meu querido Reinaldo,,como sempre,fazendo observaçoes expetculares,referente a democracia.precisamos sim;respeitar a democracia e nao baixar o nivel,tem que se ter equilibrio para debater questoes relacionadas,ao convivio humano.

  155. Hely Cruz

    -

    22/03/2013 às 8:22

    Façam como eu, publiquem e compartilhem os textos do Reinaldo nas redes sociais.é uma semente plantada.

  156. Hytalo

    -

    22/03/2013 às 8:12

    corrigindo – Brasília não tem evangélicos? onde está esse povo pra encher o congresso e apoiar o deputado, para que ao menos a primeira sessão aconteça? é triste ver um grupo de 30 ou 40 baderneiros fazendo todo esse alvoroço enquanto existe uma multidão nas igrejas que não concordam mais ficam quietos e calados.

  157. Hytalo

    -

    22/03/2013 às 8:11

    Brasília não tem evangélicos? onde estão esse povo pra encher o congresso e apoiar o deputado, para que ao menos a primeira sessão aconteça? é triste ver um grupo de 30 ou 40 baderneiros estão fazendo todo esse alvoroço enquanto existe uma multidão nas igrejas que não concordam mais ficam quietos e calados.

  158. Edith Rodrigues

    -

    22/03/2013 às 8:06

    Não vejo diferença nenhuma entre os bandidos que explodem caixas eletrônicos, assaltam residências e estabelecimentos comerciais, sequestram, matam… desses nossos representantes políticos.
    Não vejo saída para o nosso país, a menos que tenhamos a coragem de sair às ruas e banir esses bandidos e incompetentes que estão no poder.

  159. Mariazinha

    -

    22/03/2013 às 8:00

    O idiota de amarelo me lembra o Salsicha do desenho Scooby Doo,não acham? Ele e sua turma de idiotas úteis não se chocam com os escândalos do mensalão, do Cachoeira, do tráfico de influência da Rose Medonha, amiga íntima do Lula, dos gastos da Dilma nesta última ida à Europa. Why?

  160. edaz

    -

    22/03/2013 às 7:56

    O mensalão pelo visto continua a todo vapor, pois a intenção também não era ou é criar um estado paralelo eis aí o estado paralelo. Até o presidente da câmara fazendo média para os esquerdopatas.

  161. Marcus Meyer

    -

    22/03/2013 às 7:39

    Trata-se apenas de disputa política por mais espaço na casa. O PT abriu mão de chefiar esta comissão, entregando-a como pagamento à um partido que lhe apresentou a fatura por seu apoio. Só que o PT se arrependeu, por egoísmo, por falta de cargos para nomear tantos apaniguados, sei lá, são tantas as possibilidades… Daí, o PT agora está brigando para recuperar a comissão e se vale de seus costumeiros idiotas úteis para fazer o trabalho mais sujo e mundano! Este com cara de palerma, de amarelo, apenas recebe ordens para tumultuar as coisas, mas não me parece capaz de pensar pela própria cabeça!

  162. lorenal

    -

    22/03/2013 às 7:32

    Parabens..e isso ai ..e tanto absurdo que estao fazendo que da nojo..!!!!os mensaleiros.estao la de grande..e feliciano nao fez nada..e ta se trattado cono tal..absurdooo

  163. João Neto

    -

    22/03/2013 às 7:28

    NÃO SAI NÃO FELICIANO.

  164. emeesse

    -

    22/03/2013 às 7:24

    Caro Reinaldo,
    o que estamos vendo nessa comissão é na verdade uma batalha espiritual entre os filhos das trevas contra os filhos da luz.
    O apostolo Paulo já nos alertou na carta aos Efésios,capitulo 6, para que estivéssemos preparados pois eles iriam atacar sem dó, nem piedade, é uma guerra espiritual sem dúvida.
    A situação é simples, ou vc está do lado de Cristo, com todos os suas falhas, como no caso do Feliciano, ou vc está do lado do Satanás, com todas as aparentes virtudes; no mundo espiritual não há lugar de neutralidade, é de um lado ou do outro.

  165. welme

    -

    22/03/2013 às 7:17

    Bom Dia o Senhor esta com muita razao em tudo q falou Parabens !!.. deputados acordem vc6 nao estao vendo q essas pessoas nao sabem oq e democracia , elas apenas entao vendo oq elas qerem ,e oq elas qerem e senvergonhice ….O Detudado Marcos Feliciando nao esta fazendo nada de errado apenas q execer oq 212 mil pessoas qerem, e nao oq 13 mil deseja Ogb Otimo dia.

  166. Luiz Adams

    -

    22/03/2013 às 6:59

    Caro Reinaldo:
    As imagens são chocantes; menos pela agressividade dos hunos, godos e visigodos que tomaram de assalto a sala de reuniões da Comissão, ocuparam os assentos presumivelmente destinados aos deputados promoveram a bagunça, mais pela explícita e covarde inércia dos nobres parlamentares em defender a dignidade de seus cargos e preservar o decoro na Câmara dos Deputados — pelo menos, de vez em quando.
    Ernst Röhm & paceiros nazistas ficariam orgulhosos do comportamento dos “cidadãos” manifestantes. Seu orgulho seria ainda maior se, ao invés de sugerir o fechamento do Congresso pela ONU (tem cada uma…), o autor da proposta sugerisse o incêndio do Reichstag tupiniquim.
    Abs.

  167. Anonimo

    -

    22/03/2013 às 6:39

    OS VOTOS DESSE TAL DE JEAN WILLYS VALEM MAIS,,,
    .
    ELES SÃO “DA GLOBO”
    .
    EI, MARCO FELICIANO, FALA ASSIM:
    .
    PELA ORDEM, COLEGAS!
    VAMOS RESPEITAR A FILA!
    RENUNCIEM, PRIMEIRO:
    JOSÉ JEGUE-SUÍNO (CUEQUEIRO PETISTA),
    JOÃO PAULO PULHA (MENSALEIRO PETISTA)
    RENAN CANALHEIROS (PRISIDENTE ALIADO DOS MENSALEIROS)
    HENRIQUE ALVIS “IGUAL SEU PASSADIS” (PRISIDENTE ALIADO PT)
    .
    AÍ, ENTÃO, EU POSSO PENSAR EM RENUNCIAR…

  168. Eu

    -

    22/03/2013 às 6:05

    2 milhões de assinaturas não tornou a situação do Renan Calheiros insustentável. Mas 20 baderneiros sim. Espero que o PSC resista.

  169. Lucas Matias

    -

    22/03/2013 às 5:19

    É uma vergonha!!! E muitos que se dizem cristãos empregam seu voto em petralhas antedemocraticos. Vê se aprende a votar em pessoas que defendam a sua causa, nao em quem lhe dê dez tijolos e um saco de cimento.

  170. OD

    -

    22/03/2013 às 4:55

    Só não entendi até agora porque o bando de calhordas, funcionários públicos pagos com o nosso dinheiro, fica atrapalhando os trabalhos da comissão e o deputado não os põem para fora do recinto. Acho até que a audiência seja pública, como de regra são os atos públicos, agora, jamais entendi porque não se fazer essa audiência sem a presença desses desocupados. Não minha opinião ele, como presidente da comissão, deveria manter a ordem, chamando a polícia, que está a sua disposição. Então vamos ver, se os deputados forem do agrado deles, podem “trabalhar”, se, do contrário, então, serão impedidos. Estamos vivendo uma era de trevas, a nova idade média, onde, desta feita, a praga do lixo moral se propaga sem controle. É o fim da picada!!! OU, o fim dos tempos. Quem viver verá.

  171. Elias Neto

    -

    22/03/2013 às 2:52

    Atenção, evangélicos! Enviem um e-mail para o deputado Henrique Eduardo Alves (Presidente da Câmara dos Deputados) pressionando para que ele deixe de exigir a saída de Feliciano.Como sabemos, Feliciano tem legalidade para estar lá, foi eleito pelo voto, não pelo grito! Por que ele seria expulso pelo grito? Peçam a ele para chamar o PT e o PSOL para se explicarem, pois são estes partidos que estão fazendo baderna na Comissão. Se roubarem a sua casa é você que deve se explicar ao delegado? NÃO VAMOS ACEITAR! #REPASSE ESSE PEDIDO. O e-mail do Presidente da Câmara é: dep.henriqueeduardoalves@camara.leg.br

  172. fabricio

    -

    22/03/2013 às 2:49

    Eu só queria saber porque esses partidos de esquerda e a LGBT não protestou e não alegou que o presidente do Irã é homofóbico? Porque não reclamou do Lula e da Dilma em reuniões e acordos com o Irã, sendo que neste país existe de fato uma perseguição aos homossexuais, como prisão e morte.
    Então queria saber como um ativismo dito de direitos humanos ignora pessoas perseguidas em outros países. Trata-se de um egoísmo extremo e prova que esse pessoal só pensa em mamar dinheiro público.

  173. Alexandre

    -

    22/03/2013 às 2:41

    Violência,xingamento,desrespeito é algo que não compactuo.Quando uma pessoa se manifesta com violência,pra mim já perdeu a razão.

  174. Márcio

    -

    22/03/2013 às 2:04

    Caro Reinaldo, o deputado Jean W. se elegeu no Rio com um pouco acima de 4 mil votos. Entrou pela aberração do sistema eleitoral brasileiro, pois o dep;Chico Alencar teve mais de 200.00,00 e o arrastou junto. Um abraço.

  175. Ivan

    -

    22/03/2013 às 2:02

    Sabe o que os nobres deputados vão conseguir se tirarem o pastor marcos feliciano da comissão de direitos humanos?

    Vão abrir uma brecha enorme na nossa legislação, para que qualquer grupo possa portestar de forma contundente e a força, contra qualquer coisas que acharem que estão sendo lesados, uma delas é a corrupção que esta assolando o nosso pais, e ninguém faz nada, nem mesmo protesto.
    Então se tudo o que os ativistas gueys estão fazendo a força resolve, imagina o que os outros grupos irão pensar que as coisas no congresso so acontencem com quebra quebra, na violencia. Prestem bom atenção senhores deputados, pois isso abrirá uma lacuna para que a nação brasileira proteste de forma dura e até violenta. É o que penso. Pronto esta dito.

  176. Raissa Pedra

    -

    22/03/2013 às 1:28

    Reinaldo.
    A era lulopetista é mesmo incomum. Uns trinta Gays vão para a Câmara fazer arruaças por não concordarem com a nomeação do Presidente da Comissão de Direitos Humanos, são levados a sério pelo Presidente Henrique Alves, que sem meios legais para destitui-lo, passa a pedir a renúncia do deputado.
    Os signatários do pedido de impeachment de Renan Calheiros, por corrupção, com 1.600,000 (hoje 1618.530) assinaturas, não são considerados pelo Senado que finge desconhecer o abaixo assinado. É público que Renan, à época do escândalo, que inclusive deu origem a processo no MP, renunciou ao cargo para não ser casado.
    Trinta arruaceiro valem mais do que um milhão e seiscentos mil cidadãos pacíficos que agem dentro da lei.
    Esta é a maneira petista de governar.

  177. Leniéverson Azeredo

    -

    22/03/2013 às 0:56

    Como deixam essa turma de baderneiros atrapalhar a sessão, se mal eu pergunto?Não tem segurança, não?Se tem, ficaram de braços cruzados ou orientados a não agirem.Só pode. Tem muita coisa estranha nisso.

  178. Cristian Lima

    -

    22/03/2013 às 0:53

    Hoje ele (Reinaldo Azevedo) ganhou um fã e leitor assíduo.

  179. Elisângela

    -

    22/03/2013 às 0:49

    Ativistas inúteis!!! Não passam de baderneiros e com o apoio da mídia prostituída ainda! O site UOL por exemplo, é uma falta de respeito total com seus leitores, ja estou cancelando minha assinatura com eles tamanho asco, fora CQC e outros programas ridículos que compactuam com isso! Boicote neles Brasil!!!!!!!

  180. Rafael

    -

    22/03/2013 às 0:47

    Queria saber quem sustenta esses manifestantes?Eles não trabalham?

  181. MARCOS

    -

    22/03/2013 às 0:41

    É COMO JA FALEI EM OUTROS COMENTÁRIOS, ESSES LIXOS DO PT QUEREM DAR UMA DE BOM MOÇO E NÃO OLHAM PRO TELHADO DELES,NÓS DA COMUNIDADE EVANGÉLICA ESTAMOS ESPERANDO O SR. HERRIQUE ALVES SE PRONUNCIAR SOBRE O BANDIDO JA CONDENADO GENUÍNO QUE DO SEU LADO NA CÂMARA FEDERAL,,,?????OS GAYS … NÃO ENTENDEM QUE SÃO MINORIA,ESSE ALÍENADO DO JEAN WILLYS TEVE 13.000 VOTOS ENQUANTO O PR.FELICIANO TEVE 212.000,AÍ ESTARA DIFERENÇA,,,,,QUERO VER QUAL …

  182. Glauber

    -

    22/03/2013 às 0:34

    Meu caro, fico maravilhados com seus textos. Não tenho palavras para externar o que sinto. Pessoal, vamos buscar uma saída para que esses textos cheguem à grande mídia! Uma verdadeira aula de cidadania e democracia! Parabéns.

    Mudando de assunto, ficarei muito decepcionado se o Feliciano for tirado da comissão! Vai ser a vitória dos petralhas e militantes gays, da impressa indecente e imoral, dos quadrilheiros e da baderna institucionalizada!

  183. Thiago

    -

    22/03/2013 às 0:29

    Reinaldo
    O rapaz que você diz ter dúvidas quanto a educação possui um canal no Youtube, veja um vídeo dele intitulado “Ateu Informa: Liberdade de Expressão em Síntese” e tire suas conclusões.

  184. Rogério

    -

    22/03/2013 às 0:22

    É meio estranho considerar o numero de votos dos deputados que representam cada um a sua trincheira, numa matemática de equações limitadas, é preciso contar a opinião de todos os brasileiros, mesmo os que não votaram nem em um nem no outro. E a grande esmagadora maioria dos brasileiros atualmente sabem que um deputado que é claramente partidário de uma ideologia ( religião ) que exclui os homossexuais, apesar de possuir direito a opinião, não tem a isenção necessária para comandar uma comissão de direitos humanos. É obvio isso, o furacão político que foi gerado não o foi por causa desse mil e tantos eleitores dos representantes que acabaram por simbolizar bandeiras distintas, mas sim pelo impacto que as declarações legitimas mas desastradas tiveram na opinião pública, naõ tão somente por causa da gritaria de uma minoria. Gritaria e lobby todos fazem mas é preciso algo mais abrangente e impactante parra derrubar alguém. a ideologia cega até os mais espertos.

  185. Roger

    -

    22/03/2013 às 0:21

    Até um deputado que pertence ao PRB de Edir Macedo agora aliou-se aos LGBT contra Marco Feliciano.

    http://holofote.net/tumulto-de-grupo-anti-feliciano-impede-votacao-sobre-tratamento-de-deficiente/

  186. Andrea Lesqueves

    -

    22/03/2013 às 0:20

    Como sempre muito lúcido, Reinaldo.

  187. Alvaro Monteiro

    -

    22/03/2013 às 0:17

    Volta e meia discordo deste colunista, não é sempre, mas calha. Sempre que ocorre, procuro registrar. Toda vez que me deparo com o argumento do voto e seu montante para justificar barbaridades de qualquer calibre, me vem à mente a maior delas em tempos recentes. Hitler. Claro que diferença existe, mas o princípio é o mesmo. Enorme representatividade. Por motivos históricos, econômicos, ou por alguma outra arte do demônio(!), figuras assim chegam ao poder, e se em tempo não são no mínimo cerceadas “no grito e na intimidação”, mesmo por “representações menores” , depois só o são por canhões e muito sangue. Cabe sim, nobre colunista, ganhar Feliciano e sua montanha de votos(sabe-se lá como “adquiridos”) no grito e TODOS os constrangimentos lícitos imagináveis. Acredito que ele tenha desrespeitado bem mais que os 200 e tantos mil votos que “arrecadou”, inclusive com o apoio do Sr. Sérgio Cabral. A instituição do recall eleitoral nstas horas faz falta. Se este colunista não teve a oportunidade de ver, recomendo “O ovo da serpente” , excelente filme de Bergman, que trata E Esgota magnificamente com este assunto. Fica a dica.

  188. Curió

    -

    22/03/2013 às 0:07

    Ele está querendo fechar o congresso? Basta …

  189. Brazil No Corrupt

    -

    22/03/2013 às 0:04

    Pastor Marco Feliciano renuncia, veja aqui http://t.co/KLs6vOpR4S

  190. Anónimo

    -

    22/03/2013 às 0:03

    Pastor Marco Feliciano renuncia, veja aqui http://justcoz.org/brazilnocorrupt

  191. Manuela Nunes

    -

    22/03/2013 às 0:00

    Parabéns, nobre jornalista, pelo seu opinativo extremamente racional e inteligível; até que em fim, uma postura correta dentro deste cenário caótico. Existe um grupinho de fascistas enrustidos que se aproveita da situação para causar baderna em nome de uma causa muito mais sociológica do que politica.

  192. Anderson Costa

    -

    21/03/2013 às 23:59

    Muito inteligente, imparcial e de um bom senso que falta na imprensa brasileira o texto de Reinaldo Azevedo.

  193. Paulo Filho

    -

    21/03/2013 às 23:58

    Reinaldo como sempre brilhante em suas palavras, a democracia brasileira deve prevalecer, o Pr. Marcos Feliciano não está ali por opressão, mas por escolha da maioria, não há nada de ilegal que possa comprometer sua presidência…#FICAFELICIANO

  194. Leopoldo Dogher

    -

    21/03/2013 às 23:51

    O cara quer o fechamento do Congresso pela ONU!
    É mesmo o fim da picada.

  195. ESION GEBER

    -

    21/03/2013 às 23:46

    Se aqueles desocupados, conseguirem derrubar Marcos Feliciano com ajuda do PT e PMDB, acabou com o restinho de respeito que pessoas decentes tinham por aquela casa e pela imprensa brasileira, aliás que é uma imprensa corrupta, imoral e hipócrita. enquanto isso a imprensa se cala sobre os petista condenados, PAC mal gerenciado a exemplo da região norte e tantos outros desmando na administração pública.

  196. luiz antonio - rj

    -

    21/03/2013 às 23:45

    FELICIANO, FICA!!!!Só de teimosia,fica!Ou peça para Renam, Henriquinho, Genoíno, os Cunha (João Paulo e Eduardo) e uma porrada de outros salafrários saírem juntos contigo.

  197. Caça-Petralha

    -

    21/03/2013 às 23:41

    O engraçado na Banânia é que temos formas de impedir a entrada de baderneiros nos estádios, e um mesmo grupelho de bandoleiros entram livremente no congresso e o presidente corrupto da câmara não dispõe de câmeras para reconhecer os meliantes. Henrique Alves é hora de fazer o número 2 e sair.

  198. Donald Rodrigues

    -

    21/03/2013 às 23:38

    ATENÇÃO POVO EVANGÉLICO DO BRASIL. NÃO PODEMOS FICAR CALADOS
    EM RESPOSTA AS SEVERAS PERSEGUIÇÕES QUE ESTAMOS SOFRENDO , FAREMOS UMA MANIFESTAÇÃO NA CÂMARA DOS DEPUTADOS EM BRASILIA.

    ESSA MANIFESTAÇÃO SERÁ EM APÓIO A NOSSA FÉ EVANGÉLICA, QUE VEM SOFRENDO SÉRIOS ATAQUES ORQUESTRADOS POR TERRORISTAS QUE QUEREM TOMAR O PODER NO BRASIL.

    ESTEJA LÁ .

    CÂMARA DOS DEPUTADOS.

    dia 26/03 as 15 hs no anexo IV da câmara dos deputados, seremos recebidos pelo pres. da comissão de legislação participativa.

    NÃO FALTE .

  199. alemao

    -

    21/03/2013 às 23:36

    Gilberto Carvalho falou que o bicho ia pegar. Pelo que vemos, são … Onde estava esse verme amarelo quando o maior assassino de homossexuais do planeta, o Ahmadinejad esteve no Brasil? Os “falsos negros”, se comportam como Capitães-do-Mato, negros que capturavam e espancava os seus. É ridículo e asqueroso, ver o Alexandre Pires (um negro) tendo que se justificar sobre o vídeo que fez. É Deprimente, um desfile com cabelo em palha de aço, ser tachado de racismo, e pelos próprios negros. O racismo no Brasil é originado por quem o deveria combater.

  200. Ex-PT ou PT nunca mais

    -

    21/03/2013 às 23:34

    Pois antes de terminar de ler, já estava pensando? Será que eu posso entrar nas sessões das comissões e fazer essa baderna? Gostaria de entrar na comissão de constituição e justiça e me pronunciar a respeito de várias ilegalidade que ali se discute ou deixam de discutir, assim como na comissão de fiscalização! Achei interessante, pois lá talvez eu tenha visibilidade como de um deputado.

  201. Rodrigo

    -

    21/03/2013 às 23:32

    Excelente texto! Será que o Jean Wyllys vai ler!? Espero que sim; pois quem sabe ele enxergue essas opiniões aqui colocadas como uma forma diferenciada de se enxergar esse assunto; uma vez que qualquer pessoa que professe a fé cristã e que diga algo parecido seja taxado por ele e seus seguidores de “fundamentalistas”.

  202. Marcio Prudencio

    -

    21/03/2013 às 23:24

    É irritante (ira-te mas não peca) posso me irritar!!!
    É IRRITANTE VER BADERNEIROS TOMANDO CONTA DE BRASÍLIA E FAZENDO O QUE QUEREM, E O PIOR, FINANCIADOS PELO GOVERNO!!!!!!!!!

  203. Oliveira

    -

    21/03/2013 às 23:17

    Está acontecendo o mesmo que aconteceu por ocasião da visita da cubana Yoani Sanchez. Eles a impediram de falar na base do grito; agora fazem o mesmo com essa Comissão de Direitos Humanos da Câmara, impedem-na de funcionar também na base do grito, como se legítimo fosse obstruir o trabalho dos deputados que foram eleitos pelo povo para tal, e recebem salário pelo seu trabalho.
    Por que esses desocupados não vão trabalhar, estudar, ocupar seus tempos de forma útil em vez de ficar atrapalhando o trabalho dos outros?

  204. Marcelo

    -

    21/03/2013 às 23:15

    Bom texto Reinaldo, infelizmente a minoria que ter privilégios que a maioria não tem…

  205. DANIEL J. ALVES

    -

    21/03/2013 às 23:14

    Parabéns pelo bom senso! Sua publicaçao deveria ser mostrada em rede nacional.

  206. Flávio Augusto

    -

    21/03/2013 às 23:12

    Às vezes eu sinto profunda vergonha de ser brasileiro. Isso que aconteceu na Comissão de Direitos Humanos da Câmara é mais um lixo do Brasil. Essas pessoas não respeitam ninguém. Pensam que podem ir à Câmara dos Deputados e lá se comportarem como porcos imundos. Não sei por que não os prenderam. É deprimente! É preciso acabar com isso.

  207. Marco Felix

    -

    21/03/2013 às 23:02

    “Eles” estão adorando o foco no Pastor, pois com isso ficaram fora dos noticiários,os grandes lideres, o Renan e o Alves. Essas amebas amestradas não teriam capacidade de expressar em palavras pois agem como figurantes de uma platéia para ridicularizar o que já é ridículo. O deputado Feliciano foi eleito não só pelo seus pares mas também com a benção dos caciques partidários e que agora querem ser Pilatos. De forma alguma esse deputado teria o meu voto, mas se está lá dentro das regras, que se cumpram.

  208. Arlindo Silva

    -

    21/03/2013 às 23:01

    … está em pânico, haja zoológico pra tanto bicho!

  209. Salomão Carvalho

    -

    21/03/2013 às 23:00

    Perfeito o texto, Reinaldo Azevedo! Este precedente será aberto para uma guerra civil num futuro próximo, pois está instituída a violência como modus operandi na Casa! A semente foi lançada! Ela irá crescer!
    E, como disse bem, estremos de joelhos a estes baderneiros, sob medo da ONU fechar o Congresso Nacional! Que absurdo o que estão dizendo!
    Escrevi hoje ao Henrique Alves dizendo para impedir que estes baderneiros adentrem o recinto, não retirar o Marco Feliciano, eleito legitimamente pela regras democráticas! Quem permitiu estes grupos é responsável pela paralisação das sessões, pagas com nosso dinheiro!
    Se for adentrar o espaço público para este fim, com badernas e faixas, não deve ter permissão! Ora, o decoro não deve ser apenas do parlamentar, mas creio eu deva ser do povo que está na Câmara! Xingaram os deputados e não querem ser xingados! Como é que é isso?
    Deus o abençoe, Reinaldo Azevedo, por oxigenar os neurônios de todos nós com textos inteligentes e imparciais. Abraço.

  210. luiz

    -

    21/03/2013 às 22:52

    Bolsonaro, estou com voce e mão abro mão, gostaria que voce fosse do estado de São Paulo, para que eu pudesse votar em voce. Agora, por favor ve se cala a boca deste sujeitinho chamado Jean Wyllys ( … inventam cada nome, Ou este é o nome de guerra dele? ).

  211. Ary Magalhães

    -

    21/03/2013 às 22:36

    O rapaz de amarelo deve ser estagiário no Clube de Bilderberg… A frase é contundente.

  212. Sherlock

    -

    21/03/2013 às 22:33

    Benghazi é aqui. Naquele caso, a desculpa foi um filme que ninguém viu; aqui, um twitter que ninguém leu. Nos dois casos o único objetivo é destruir o inimigo de sempre.

  213. Neuza

    -

    21/03/2013 às 22:32

    Onde estão as manifestações contra João Paulo Cunha, Genuino, eoutros em comissões que não deveriam estar. Ou roubar e ser condenado por isso não é nada?

  214. OLHO POR OLHO

    -

    21/03/2013 às 22:28

    REINALDO , ISSO É UM LINCHAMENTO OU É LINXAMENTO, QUE ESTÁ SOFRENDO OU É SSOFRENDU? O FELICIANO OU E FELISSIANU? NAO sei de mais nada NESSE PAÍS QUEM ROUBA MERECE HOMENAGENS REPETIDAS , QUEM AGRIDE A SOCIEDADE TEM AS BENESSES DA LEI, QUEM MATA E ROUBA É CONDENADO A 300 ANOS E SÓ FICA 5 ou 6, UMA MATÉRIA RECENTE COMPARA O FELICIANO QUE DEMOCRATICAMENTE TEM SUAS CONVICÇÕES COM O RENAM QUE PAGAVA DESPESAS FAMILIARES COM RECURSO PUBLICO. REINALDO , É TANTA SACANAGEM QUE AO REFLETIR SINTO QUE O BRASILEIRINHO DO AMANHA NAO SABERÁ O QUE É CERTO E O QUE É ERRADO.

  215. Beneditino

    -

    21/03/2013 às 22:20

    Sinceramente, esse senhor é o homem errado no lugar errado. Mas esses manifestantes (as fotos falam por si) não valem uma rosca furada: se fosse um ecologista à frente da Comissão da Agricultura estariam batendo palmas.

  216. Anderson Soares

    -

    21/03/2013 às 22:16

    Olhem a frase do juiz lá dos EUA: “As a nation, we have chosen a different course — to protect even hurtful speech on public issues to ensure that we do not stifle public debate.”

    Algo me diz que essa frase deve soar ININTELIGÍVEL para a maioria dos cretinos que estão protestando contra esse pastor (mesmo porque os idiotas nem devem saber uma vírgula em inglês, hehehehehe).

  217. Vanessa

    -

    21/03/2013 às 22:13

    Excelente análise ilustre jornalista. Parabéns!

  218. Marcos

    -

    21/03/2013 às 22:13

    Este Deputado deveria se impor e exigir ordem, mandando a policia legislativa expulsar os baderneiros. Onde já se viu permitir uma bagunça destas? Lugar de protestar não é dentro de uma sala em reunião de uma Comissão. Vai protestar na praça, no gramado, no parque, do lado de fora do prédio. Onde está a ORDEM E PROGRESSO da bandeira brasileira? Porque ninguém prendeu nenhum dos desordeiros por desacato?

  219. Anderson Soares

    -

    21/03/2013 às 22:12

    Mais um exemplo de como esse absurdo que vemos aqui seria tratado em um país SÉRIO!:
    http://www.washingtontimes.com/news/2011/mar/2/supreme-court-oks-church-protest-military-funerals/?page=all

  220. Anderson Soares

    -

    21/03/2013 às 22:08

    Pois é Reinaldo e amigos do Blog, nos EUA – país tão odiado por essa canalha de miolo mole das esquerdas – a Suprema Corte indeferiu o pedido de famílias de soldados mortos em guerras que queriam proibir grupos de miolos-mole de irem aos funerais criticarem O PAÍS, OS SOLDADOS MORTOS E SUAS FAMÍLIAS! Acho que você, Reinaldo, já comentou isso aqui. Vai o link da notícia:
    http://www.washingtontimes.com/news/2011/mar/2/supreme-court-oks-church-protest-military-funerals/?page=all

  221. siegmar metzner

    -

    21/03/2013 às 22:02

    É, vivemos tempos de SODOMA e MASMORRA? Pena que os que se sentem desrespeitados pelo pastor, também não se sentem desrespeitados por Lula e sua quadrilha de mensaleiros, incluindo Dilma Docheff. Aí sim seria tempos de MASMORRA também.

  222. Heleno

    -

    21/03/2013 às 22:01

    Excelente texto, Azevedo. Lúcido, claro e incisivo. Ninguém deve brincar com a democracia!

  223. Rudi

    -

    21/03/2013 às 21:55

    Gays são minorias…

  224. luiz

    -

    21/03/2013 às 21:54

    Adorei quando o Bolsonaro chamou aquele bando de idiotas de vagabundos. Esses cretinos estão ali por causa de um sanduiche de MORTANDELA ( É ASSIM QUE ELES FALAM ), dez reais, mais a passagem do busão. Onde eles estavam quando do. mensalão? O idiota de camisa amarela quer fechar o congresso … O mundo da mesmo muitas voltas.

  225. santanowiski - SP

    -

    21/03/2013 às 21:54

    O Marco Feliciano deveria avisar em alto e bom som: – Só saio se o Henrique Eduardo Alves e o Renan Calheiros (1,6 milhão de pessoas pediram seu afastamento) também saírem de suas presidências.

  226. André

    -

    21/03/2013 às 21:54

    O que me deixa mais triste, e um tanto quanto envergonhado, é ver que os que se dizer cristãos não estão reagindo à altura! Não à altura da violência, dos xingamentos, dos gritos e das arruaças, mas sim, de se fazerem presentes nesses eventos, como as reuniões da CDH e outras coisa mais, para mostrarem que Marco Feliciano tem também parceiros não só nas redes sociais, mas também apoiadores presenciais onde ele estiver!

  227. Rodrigo Lorenzi

    -

    21/03/2013 às 21:49

    Não aguento mais essa falta de oposição. Vamos ficar vendo o fim da democracia brasileira, assistindo esse golpe da esquerda. Estou cheio. Nem nos EUA podemos contar com aquele barack hussein obama, aquilo é um tolo, esquerdista disfarçado. Quando vamos ter um Partido de Conservador Forte para dar frente a esses funcionários petralhas que não gostam de banho .

  228. Thaisa

    -

    21/03/2013 às 21:43

    Meia dúzia de manifestantes no local x 30 fotógrafos e um espaço mal aproveitado na midia demonizando o sujeito que deveria trabalhar e nao consegue… Democracia jogada no lixo por uma minoria influente… Triste isso, viu?

  229. AC

    -

    21/03/2013 às 21:42

    Alias, já está mais do que na hora de aparecer um movimento homossexual “conservador”. Por que, afinal, há necessariamente um alinhamento entre a luta contra a discriminação e a defesa do aborto? Ou mesmo por que a exigência de isonomia e rigor na aplicação da lei existente no caso de agressão a homossexuais tem necessariamente de se alinhar com a defesa do casamento gay? Por que a defesa de uma lei especifica que regulasse as relações duradouras entre pessoas do mesmo sexo tem de necessariamente se alinhar com o conceito algo patético de “casamento gay”? Ou ainda e especialmente por que um homossexual tem de necessariamente defender o uso indiscriminado da camisinha em vez de relações não-promíscuas? Aliás, não haveria mesmo uma contradição entre “camisinha para todos” e “casamento gay”?

  230. José Cláudio

    -

    21/03/2013 às 21:41

    É interessante o fato do Congresso permitir a manifestação destes cretinos. Em outras oportunidades não deixavam ninguém passar da porta quando interessava a certos políticos bandalheiros. E aí como fica esta postura complacente adotada pelas suspostas autoridades congressistas.

  231. Francisco Alencar

    -

    21/03/2013 às 21:40

    Caro Reinaldo, em minha opinião, o deputado Marco Feliciano não deve renunciar porque foi Deus quem o alçou à presidência da Comissão de Direitos Humanos da Câmara. Só Deus pode tirá-lo do cargo. Há uma igreja orando incessantemente por ele. Ele não está só nesta batalha. Deus está com ele neste bom combate. “Se Deus é por nós, quem será contra nós”? (Rm 8:31). O deputado-pastor não deve ter medo de ameaças, nem de represálias, nem de retaliações, nem de perseguições, porque “maior é aquele que está em nós do que aquele que está no mundo” (1 Jo 4:4). Minha oração é esta: que ele não renuncie. Que ele seja forte e corajoso. Que ele não se intimide com a gritaria. Que ele não tenha medo de ameaças. Que ele seja ousado e intrépido na fé para resistir a todas as pressões. Que ele não abandone o campo de batalha. Que Deus o fortaleça na fé. Que ele não desista da luta. Que ele busque no Senhor forças para enfrentar toda a oposição. Amém!

  232. JUSCELINO

    -

    21/03/2013 às 21:39

    REINALDO, ESSES POSTS SEUS SÃO ENCAMINHADOS AO CONGRESSO NACIONAL? AQUELES REPRESENTANTES DO POVO? ESSE AÍ DEVERIA SER PUBLICADO NA VEJA PARA ACABAR COM A HIPOCRISIA DA MIDIA , INCLUSIVE COM A DA VEJA , QUE NÃO É MUITO DE BATER DE FRENTE COM ESSES DISPARETES NÃO.. RECEBO NO FEICIBUQUI ALGUNS MATERIAS DA VEJA, NENHUMA CONTRA OS GAY…, TODOS CONTRA O FELICIANO.. SERÁ PORQUE NÉ?

  233. Paulo Duarte

    -

    21/03/2013 às 21:39

    O Fato é o seguinte: se estamos numa democracia, eles podem expor suas idéias, todavia nós também poderemos expor as nossas. Portanto sugiro que os movimentos cristãos e conservadores, principalmente os evangélicos, se reúnam e se apresentem da mesma forma com protestos dentro da sala da comissão, em favor do presidente Feliciano, e das idéias conservadoras. Garanto que haverá muito mais gente dentro da sala do que esses elementos aí… democracia é assim, apesar das minorias, a maioria deve vencer sempre…

  234. Marcos Torres

    -

    21/03/2013 às 21:39

    aldo Desculpe. Feliciano pode ter falado bobagens como penso que falou. Mas quem anda incitando as pessoas contra os evangélicos são esses lideres gays intolerantes que estão aí. Não querem dialogar, só sabem perseguir, acusar as pessoas de homofobia e fanatismo a qualquer discordancia. Deve haver debate com toda a sociedade a fim de se buscar meios de os homossexuais conviverem melhor em sociedade. Mas sem imposições seja de um lado ou de outro. Pois por mais que não queiram a questão homossexual apresenta discordancias, divergencias. E gays terão de conviver com isso. E cristãos também conviver com gays. Para mim não é problema nenhum conviver com homossexuais, bissexuais, transsexuais em trabalho ou escola. Desde que as pessoas apenas se entendam. Gays respeitem e liberdade religiosa de um individuo em discordar sem com isso agredir ou ofender. Pois medidas intolerantes como kit gays nas escolas me oporei veemente. Não se pode por conceito de sexualidade de um grupo minoritario sobre toda a sociedade. Muitos menos às crianças em total afronta e desrespeito, se achando estes no direito de se intrometerem nas familias cristãs. E se acharem no direito de aumentar os protestos. Já que a moda é fazer militancia e ativismo. Os conservadores deste país também o farão! Se estão revoltadinhos, eu estou indignado com tanta imposição e falso discurso de que todos são homofóbicos e tem de aceitar relações entre pessoas de mesmo sexo! Pois a midia sempre tendendo a defender o movimento busca impor a homossexualidade à toda a sociedade, como todos devessem aceitar e concordar. Como beijo entre pessoas de mesmo sexo em tv aberta. Ninguém é obrigado a concordar e se vê argumentação de ativistas que discordar é preconceito também. Aí fica dificil né? Tem homossexuais que entendem e respeitam a questão religiosa cristã. Já outros se acham no direito de afrontar. Acredito ou esperava que Feliciano pudesse tratar da questão do acesso dos homossexuais ao trabalho e à escola. Andar nos onibus, metros, sem serem incomodados por serem homossexuais. Mas saberem também andar em sociedade. Pois se para um religioso é pecado, tais saberem ser reservados. Acredito que para transsexuais ou travestis é que a situação tenha que melhor ser trabalhada. Pois para um gay ou bissexual não há tanta dificuldade de ir ao trabalho ou escola. Mesmo tendo minha opinião de discordancia em relação à união entre pessoas de mesmo sexo(não concordo) é óbvio e de conscenso que pessoas homossexuais não devam ficar marginalizadas da sociedade. Digo os que presciam de atenção e estão à margem da sociedade. Não esses ativistas que montam circo na CDHM.

  235. Rodrigo Lorenzi

    -

    21/03/2013 às 21:38

    Nascido em 1964, li muito sobre descontrole e comunismo que justificaria o regime militar. Começo a acreditar nessa justificativa. Democracia para esquerdopatas só serve para tomar o poder.

  236. Augusto

    -

    21/03/2013 às 21:38

    Enquanto isso, na CCJ, os criminosos Genoino e JP Cunha “pousam” de guardiões da Lei… Tem uma petição no Avaaz, amigos, parece que não posso divulgar o link aqui, mas vamos tirar o sono desses mensaleiros cara-de-pau! Vamos assinar, já chegamos a 130 assinaturas em 3 dias!

  237. Neves

    -

    21/03/2013 às 21:35

    Até agora não ouvimos uma palavra do Dep. Feliciano, aqueles que o acusam de ‘intolerante e racista’ até o momento não lhe deram direito (garantido pela constituição) a falar, a mostrar suas propostas. Quem são os intolerantes? O que pode ser feito para que o Dep. Henrique Alves cumpra a lei e a ordem? Façamos uma campanha para exigir dele o cumprimento das regras da casa. Ou a casa passou a se chamar ‘Casa da Mãe Joana’?

  238. AC

    -

    21/03/2013 às 21:32

    “Nesse segundo caso, rapaz, você abre as portas para que, amanhã ou depois, uma nova maioria ou uma nova “verdade influente” casse o seu próprio direito de se manifestar.” E o pobre diabo certament ençao se dá conta qur tudo isso só torna os homossexuais um alvo ainda mais fácil de maiorias truculentas.

  239. Salomão Carvalho

    -

    21/03/2013 às 21:32

    Há pelo menos 10 anos, a CDHM foi predominantemente presidida por quem é ou tem compromisso com LGBTs, mas nenhum evangélico foi lá fazer esta baderna que se viu na TV. Sempre houve tolerância. Mas, bastou um evangélico, não importa suas convicções pessoais ou ministeriais, compor a CDHM e vemos esta arruaça, sem noção alguma de civismo, ou no mínimo educação ou respeito pelo espaço democrático daquele recinto!
    Leia a matéria “Marco Feliciano foi eleito pela democracia, não pela intolerância.”
    http://prsalomaocarvalho.wordpress.com/2013/03/21/marco-feliciano-foi-eleito-pela-democracia-nao-pela-intolerancia/

  240. Rodrigo Lorenzi

    -

    21/03/2013 às 21:31

    Estas imagens demonstram um atentado aos direitos humanos do deputado Feliciano e também a democracia.
    Que oposição inútil que não aproveita atos deste tipo para marcar posição.
    Pior que o petralhismo e esquerdopatias é essa falta de oposição.

  241. Bruno Sampaio

    -

    21/03/2013 às 21:30

    Alguém viu a propaganda política do PCB hoje na tv? Caracas, parece um texto saído de um pasquim dos anos 60!!! Não gosto do “pastor” que pede a senha do cartão de um fiel tanto quanto qualquer pessoa com um mínimo de honestidade e bom senso, mas essa baderna dentro do congresso não dá pra aturar! POrque a segurança usa um peso e duas medidas para decidir quem pode entrar e tumultuar as sessões? Tá liberado? POsso entrar lá com um cartaz e um megafone e gritar fora sarney, fora renan? Acho pouco provável…

  242. Alice

    -

    21/03/2013 às 21:21

    Bom é o seguinte,a Dona Dilma está lá pelos 55 milhões de votos que recebeu.Pois bem se somos 145 milhões de eleitores então….bingo!90 milhões não votaram nela!!Vamos pra rua tira-la de lá,é o obvio vamos ganhar no grito tb que não queremos ela como presidente,somos a maioria!!!

  243. Carlos Alberto

    -

    21/03/2013 às 21:19

    Ganhar no grito não dá,né! Até que num jogo chamado “truco” parece-me que existe a possibilidade de alguém ganhar no grito, mas na DEMOCRACIA, NÃO! Pois o “zape” esta sempre nas mãos do ESTADO DEMOCRÁTICO E DE DIREITO, para fazer calar os que somente gritam no “facão”. Eita meia dúzia de intolerantes!

  244. frank

    -

    21/03/2013 às 21:19

    Outra coisa meu nobre Reinaldo, de onde vem a grana para acomodar essa turma? em muitos desses protestos contra o pastos é possível observar bandeiras do PT, PSOL e PCdoB, elas estão embreadas na multidão dos queixosos.

  245. Juliana

    -

    21/03/2013 às 21:19

    O que vejo na pintura é: falta de coerência…Falta de coerência do partido, do Deputado Marcos Feliciano (afinal, ocupa um cargo que requer toletância), do Congresso, da imprensa e dos idiotas manipulados que protestam sem saber…O problema é que os espertos pegam carona em toda esta indignação para se promoverem…

  246. gena

    -

    21/03/2013 às 21:18

    jean w = 13.000 votos??????

  247. Fons

    -

    21/03/2013 às 21:18

    Enquanto isso, após o cancelamento do 13º e 14º salário estão criando outros gastos, inclusive para acomodar a turminha do PSD, mas esses baderneiros não estão nem ai.

  248. alberto santo andre

    -

    21/03/2013 às 21:16

    A BLOGUEIRA CUBANA YOANI SANCHES ,EM ENTREVISTA A CNN EM ESPANHOL ,ENTREVISTADA EM NOVA IORQUE ,DISSE ; AQUI COM TODA ESTA LIBERDADE, ME SINTO LEVE E SOLTA, COMO NAO ME SENTI EM NENHUM OUTRO LUGAR ,AQUI SE RESPIRA LIBERDADE E RESPEITO COMO EM NENHUM OUTRO LUGAR QUE ESTIVE,ESPERO QUE UM DIA,POSSA VER MEU PAIS RESPIRAR ESTA LIBERDADE.

  249. frank

    -

    21/03/2013 às 21:10

    Reinaldo! Suas palavras vão ao encontro da democracia, certamente, sua voz deve ser multiplicada para que possamos fortalecê-la.

  250. Joel

    -

    21/03/2013 às 21:09

    Se o Feliciano renunciar estará enterrando sua carreira política para sempre, mesmo que seja eleito novamente em 2014. Sempre que lançar um Projeto de Lei ou tentar discursar no plenário da Câmara vai ser lembrado como o racista, homofóbico, inútil, morto-vivo, idiota, zero a esquerda e outras coisas do gênero. Sem falar que que as bibas (comandada pela biba-mor ex-BBB) ficarão tão assanhadas que continuarão a ferruar com veneno mortal todos os demais que cruzarem seus caminhos.

    Feliciano: eis a questão.

    A tempo, onde estão os correligionários desse pobre pastor? Será então que os evangélicos só se reúnem em “Marcha para Jesus”? Ora, o próprio Jesus dispensaria tal celebração por milhões de pessoas a ver um filho seu na provação. Por isso, se eles podem colocar 40 gatos pingados, por que vocês 220.000 soldados não podem multiplicar esse número por 2 ou 3 e mostrar para os ratos que o esgoto é o lugar de onde eles nunca deveriam ter saído? Fica a reflexão.

  251. alberto santo andre

    -

    21/03/2013 às 21:09

    PELO GRAU DE MEDIOCRISMO QUE TEMOS DESDE A PRESIDENTE ,O GOVERNO FEDERAL COMO UM TODO , O CONGRESSO TAMBEM COMO UM TODO ESTA MUITO BEM REPRESENTADO NESTA MEDIOCRIDADE ,INCLUINDO TAMBEM AQUELES VAGABUNDOS A SOLDO QUE LA PROTESTAM, NAO POR UMA PAUTA NACIONAL MAS SIM POR BAGUNCISMO.

  252. José Benedito

    -

    21/03/2013 às 21:07

    Dessa estória toda só se aproveita mesmo essa sua aula sobre o que é democracia. De resto, é muito papel gasto para dar destaque a uma falsa polêmica e a um bando de boçais e hipócritas que se comportam como vândalos contra um suposto inimigo das seitas que dizem representar. Essas mesmas seitas que dão sustentação, sem qualquer ressalva, a quadrilheiros petistas que pululam em outras comissões, tão inúteis quanto essa chamada “de direitos humanos e minorias”.

    Aliás, pra que serve essa … comissão, da qual nunca tinha ouvido falar? Pelo que sei, nunca houve, por exemplo, qualquer manifestação … de comissão (nem daqueles imbecis barulhentos) em favor das milhares de pessoas que morreram ou ficaram desabrigadas nos três últimos verões na região serrana do Rio. Será que não consideram que mentir pra aquela gente dos morros(que não faz parte de nenhuma dessas seitas estridentes)e abandoná-la lá para morrer na próxima chuva é uma coisa que fere os direitos humanos?

    Será que esses estúpidos ou a comissão em questão nunca consideraram que enfiar bilhões de reais numa obra superfaturada de transposição do Rio São Francisco foi um crime contra os direitos humanos dos sertanejos nordestinos? Será que é preciso explicar para os energúmenos que refazer a obra mal feita vai custar outros bilhões de reais superfaturados, enquanto o povo de lá (que também não faz parte das seitas estridentes) vai continuar assistindo a tudo que possuem ser devastado pela seca?

    Nunca ouvi falar dessa comissão, nem desse deputado Feliciano, mas espero que ele não renuncie ao cargo, pois, mesmo que involuntariamente, ele simboliza, hoje, um grande holofote a expor o quanto a hipocrisia na política contribuiu para criar matilhas de beócios raivosos, entre outras excrescências, e para corroer a decência das instituições brasileiras.

  253. wanda

    -

    21/03/2013 às 21:06

    Reinaldo, boa noite. Segundo li em uma reportagem da própria Veja, o presidente Henrique Eduardo Alves está fazendo vistas grossa para a entrada dos manifestantes , não proibindo a entrada dos mesmos, colocando o deputado Feliciano numa saia justa. Ele está forçando a barra para que o deputado renuncie ao cargo.

  254. alberto santo andre

    -

    21/03/2013 às 21:04

    SERA QUE ALGUM DIA ,ESTES PSEUDOS DEFENSORES DA JUSTICA E MORALIDADE PUBLICA,FARAO E TERAO A MESMA REPULSA ,CONTRA OS BANDIDOS E CORRUPTOS PETISTAS ,OU POR ESTAREM A SOLDO DESTES NAO CRITICAM SEUS PATROES.OU SERA QUE NO BRASIL QUE CCRITICA UMA CASSACAO DENTRO DA LEI COMO O FOI A DO PARAGUAI, E ENDOSSA UMA FARSA CONSTITUCIONAL COMO O FOI A DA VENEZUELA ,JA FAZ MODA, E INSPIRA OS MUARES DE PLANTAO A SOLDO PETRALHA.

  255. Simone Izidra

    -

    21/03/2013 às 21:02

    Imagine só por um instante se aquele grupo de evangélicos que todos os anos se reúnem para Marcha pra Jesus que sem dúvida é um número altamente superior ao da parada gay, resolvem manisfestar-se nessas opiniões sobre direitos, sexualidades e outras. Seria assustador, mas o Pastor Marco Feliciano sempre que pode orienta o povo não agir como “eles” pois é óbvio que se isso acontecesse poderia causar um dano histórico. Mas o povo de Deus é pacificador e não violento. Mas venhamos e convenhamos, Jean Wyllis sempre que vai a público fala de religião, por que insisti em falar que o cristão é fundamentalista e que a bíblia é um mito e não se pode leva la ao pé da letra. Ora deixe nos em paz com nossas religiões. Por um acaso andamos criticando seus orixás? Veja que o dep. Jean Wyllis sempre leva a público que o povo é ignorante e que a voz do povo não conta. Contou pra ele se eleger agora não vale mais nada. Então essa política podre de tirar o poder de alguém que foi eleito democraticamente por ele ser cristão deve oprimir ainda mais nossa politica visto que isso será só o começo.

  256. Moi

    -

    21/03/2013 às 21:01

    Pois o pastor deveria processá-los por discriminação, calúnia , difamação, cerceamento de liberdade e o que mais houver. É inaceitável um comportamento desses numa casa democrática onde todos têm liberdade de expreassão garantidos pela Constituição. Liberdade de expressão têm regras e devem ser respeitadas. Grito, não é uma delas.

  257. Drakko

    -

    21/03/2013 às 20:58

    Dez contra um que aquele estrupício de camiseta amarela é manifestante profissional. Repare o jeitão sujo e desleixado, a cabeleira ensebada e -provavelmente- fedorenta, os olhos nervosos de quem participou pela manhã de uma marcha pela liberação da maconha.
    Sujeitos assim fazem parte de uma multidão de desocupados que farejam oportunidades em ONGs, gabinetes de parlamentares, universidades, partidecos de esquerda e alguns outros lixões subintelectuais para se aventurar na mais nova -e rentável- ocupação dos inúteis descerebrados: Manifestante profissional!

  258. mario

    -

    21/03/2013 às 20:57

    Será que esse também é outro fã do Delúbio (sou mensaleiro, sim) ? bom, ao menos temos certeza que o treinamento desse não foi em Cuba.

  259. Tuca

    -

    21/03/2013 às 20:49

    Queria saber o que faz esse jovem e seus amigos nessa audiência, não deveria estar estudando ou trabalhando? São os “nem-nem”, nem trabalha e nem estuda.

  260. Rocha

    -

    21/03/2013 às 20:48

    Essa turma de vadios está a serviço do pt.
    Há poucos dias foi o cerco sobre a Yoani Sanchez. Hoje é contra Feliciano.E amanhã?
    Daqui prá frente parece que é proibido de se discordar das minorias militantes.Se alguém não comungar seus valores será tachado disso e daquilo e será execrado em praça pública.
    É a nova criação das esquerdas: as violentas milícias do grito.Essas são piores que as milícias armadas pois suas ações antidemocráticas reverberam na Mídia nacional diariamente e mostram seu poder. Enquanto os congressistas se divertem com a situação de Feliciano a serpente continua crescendo.Um dia esses mesmos congressistas e a imprensa que estimulam os atos desses vagabundos através da exposição e espaço dados à eles vão sentir na própria pele os dentes da fera que amamentaram.
    Se o pastor Feliciano desistir da Presidência da Comissão de Direitos Humanos pela pressão dessas minorias petralhas
    a Democracia levará um forte golpe.O que aparentemente pode parecer um fato de pouca importância para uma grande parte da imprensa e dos políticos, a queda de Feliciano vai gerar uma usina de força para essas minorias que virão com mais violência no próximo ataque,sempre sob a a tutela do Governo petista. É bom a nação se mirar no exemplo do mst para antever o futuro do Brasil. Para piorar o cenário, tudo leva a crer que os petralhas vão emplacar mais quatro anos a partir de 2014.Vai ser uma festa para as minorias militantes. As violentas milícias do grito vão deitar e rolar.

  261. Lu

    -

    21/03/2013 às 20:46

    Me explica uma coisa – Pra quê que serve a COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS? Pq até hoje não os vi fazer nada por cidadãos honestos que morrem nas mãos de bandidos. Nenhuma família e visitada por eles, quer dizer que a Comissão só funciona para os homossexuais? E nós mulheres que somos vítimas todos os dias, assassinadas por ex e companheiros, que tem uma lei chamada Maria da Penha que não serve para nada, ao contrária, o agressor fica solto e ela é obrigada a ficar num abrigo sem o direito de trabalhar, sem o direito constituído – de ir e vir. Pra mim isso não passa de luta por poder, há anos vcs estão nessa comissão e nunca fizeram nada, mas, o dinheiro é fácil, o capital estrangeiro é fiel e inocente. O que seria das ONGs sem o ‘leitinho’ quentinho que o governo dá? No Brasil, poder é igual a dinheiro, é isso que move a nossa política. Quem perde é o cidadão, e quem sai fortalecido é o Marco Feliciano que conseguirá muitos mais votos graças a intolerância de um grupo que só se manifesta para defender os próprios interesses. Bom seria se vcs fizessem esse tipo de abordagem patética no congresso, seus parasitas pseudodemocrata da ditadura.

  262. Lisa :)

    -

    21/03/2013 às 20:44

    Brasil parece um país democrata, na vdd n é
    Se o Marco Feliciano, renuciar ou tirarem ele, isso vai abrir um porta para badernas desse tipo…O q eu tenho visto, é q o os partidos q DEFENDEM A LEGALIZAÇÃO DO ABORTO, n qrem um Presidente na Comissão de Direitos Humanos seja uma Pastor, ou qq outra pessoa q tenha como princípio a preservação da Vida…Visto q, Marco Feliciano, ainda q parlamentar, ele tem seus princípios cristãos, q condenam a prática do Aborto!! Ou seja, já está td orquestrado p n ter impedimentos p legalização TOTAL do Aborto…é triste…N existe isso: Alguém presidir a comissão d direitos humanos, e ser a Favor do Aborto…??? Só peço, a Deus q der forças p ele permanecer firme, como um verdadeiro homem d Deus…Na bíblia são mtos os homens q defendiam os princípios cristãos e foram perseguidos, e hj n será diferente, uma vez q Jesus, disse q seria necessário acontecer…”Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.” MATEUS 5:11…Oremos por ele…Deus ta c ele nesse momento!#eucreio ;)

  263. claudia

    -

    21/03/2013 às 20:44

    Estou de saco cheio dessas manifestações truculentas pelos direitos das ditas minorias, que não nos respeitam, e totalmente de acordo com o cartaz do mauricinho: MALDIÇÃO!

  264. eder

    -

    21/03/2013 às 20:39

    Este país está assim porque enquanto ficamos reclamando e desabafando nossas indignações aqui na net…eles se reunem e botam em prática as ordens estabelecidas pelo partido…são bem mais organizados.

  265. PalcoScenico

    -

    21/03/2013 às 20:38

    MAGNÍFICA ABORDAGEM, REINALDO “…Que tal, presidente, fazer uma espécie de manual listando os grupos que têm licença especial para partir para a porrada e para a intimidação? Este senhor ALVES é outro que deveria mudar de profissão. A CARETA na foto original, dele, que está no Flickr, não é digna de um DEPUTADO. Creio que seria muito mais feliz se saísse, por aí, fazendo caretas em programas de auditório, na TV. Vejam no Link: http://www.flickr.com/photos/pietro_mascagni

  266. Santana*100

    -

    21/03/2013 às 20:38

    Que é que está discriminando …

  267. Silva

    -

    21/03/2013 às 20:34

    E o país vai perdendo toda a credibilidade. Um grupelho de baderneiros interrompe um trabalho de uma Comissão de Direitos Humanos da Câmara quando nada de ilegal aconteceu e fica por isso mesmo. Se o pastor evangélico que foi eleito legalmente para a Câmara e a Comissão for mandado embora por uma gritaria histérica de pessoas que deviam ser contidas pela segurança, abre a porta para que diversos grupos façam o mesmo. Lembram de algo assim?

  268. Surfista Prateado

    -

    21/03/2013 às 20:31

    Excelente texto… Incrível como esta turma tem um certo leiaute que nem precisa abrir a boca, tu já sabe o quê o maluco vai dizer… Ah, já sei, é preconceito! Contra barbudos mal vestidos! Ah, ah, ah

  269. Bo

    -

    21/03/2013 às 20:28

    Afinal, fora suas opiniões pessoais e religiosas (com as quais não concordamos), o que o tal pastor fez para merecer esse tratamento ? Até agora não conseguimos descobrir.

  270. GB

    -

    21/03/2013 às 20:24

    Que maré de azar anda com a base aliada, não ? Chalita, Kátia Abreu, os evangélicos, Renan Calheiros, Cachoeira/Delta, etc…. aparecem dossiês, testemunhas comprometedoras, invasões de fazendas, grupos raivosos, abaixo-assinados….

  271. SP

    -

    21/03/2013 às 20:23

    Seu posicionamento está 100% correto. Ou somos uma democracia ou uma ditadura de minorias, não há meio termo.

  272. weldon

    -

    21/03/2013 às 20:23

    Minha Opinião> se Pastor Marco Feliciano Renunciar o cargo, o PSC estará em; apuros,Desrespeitado, será um partido Fracassado por não Aguentar pressão de Minorias … Como o Brasil tem o costume de de agir com o termo ” Maria vai com as outras”, assim todos em Breve, estarão fazendo Protestos com Paus e pedras para eleger quem eles Quiserem! Ajuda ai Reinaldo!

  273. josevar

    -

    21/03/2013 às 20:16

    Caro Reinaldo. A covardia instalada na Câmara é mais uma herança do lulalato. É triste observarmos o quanto os deputados desrespeitam nossa ainda frágil democracia. O presidente da Casa, que por sinal tem um vasto prontuário, tenta agora dar uma de vestal e praticamente exigir a renúncia do deputado pastor da presidência da comissão. Caso isso venha ocorrer,será mais uma demonstração de fraqueza de todos os deputados federais.Aceitar o berreiro de uma minoria barulhenta como NORTE para decisões da Casa é virar as costas para a democracia e assinar um pacto com o totalitarismo, coisa que o PT adoraria

  274. Paulo Rocha

    -

    21/03/2013 às 20:14

    Vá um heterosexual,branco e trabalhador(ou seja o cara que sustenta essa farra toda com o dinheiro dos seus impostos)segurar um cartaz desse teor por conta dos desmandos à muito conhecidos de nosso Congresso e veja o que vai lhe acontecer.
    Com certeza os “movimentos Socias”,ONGs,a imprensa “politicamente correta” iam crucificar o “intolerante” e cobrar uma atitude contra o cidadão.
    Agora um cidadão das ditas “minorias” pode acintosamente portar um cartaz desse teor que nem uma linha é escrita sobre esse tipo de intolerância.
    O “politicamente correto” vai acabar afundando o Brasil numa ditadura das minorias e dos grupos organizados na qual a única função dos reais trabalhadores(e não dos que se dizem representantes dos mesmos)será trabalhar e pagar calado as benesses de nossos novos “senhores”

  275. Augusto

    -

    21/03/2013 às 20:11

    O negócio tá ficando fora de controle. Um vagabundo dessses chegar ao ponto de interromper a sessão de uma comissão é o fim da picada. Cadê a polícia? Cadê a segurança? Se não tem homens no congresso capazes de impedir esse tipo palhaçada. É melhor fechar as portas.

  276. Fernando

    -

    21/03/2013 às 20:11

    Perfeito Tribuno, Concordo em genero, numero e grau, que se respeite a democracia as leis e a constituição, psso não gostar do que vejo, do que é votado e daqueles que nos representam, mas a alternativa seria das piores.

  277. Fatima Tavares

    -

    21/03/2013 às 20:08

    Sr Reinaldo , parabéns para seu texto, não só esse mas vejo quase todos e aproveito dizer que admiro muito pessoas inteligentes como o senhor…. torço para que o pastor fique, pois os olhares estão voltados para ele que não é nenhum ladrão enquanto os ladrões estão deitando e rolando, os militantes deveriam pensar um pouco mais sobre que tem que renunciar, deveriam perseguir esses bandidos, não uma pessoa de bem que tem suas opiniões como qualquer outra!

  278. Berlatto

    -

    21/03/2013 às 20:04

    Reinaldo, eis aí uma boa pergunta: Como é que esses vagabundos a mando de algum partido tem acesso tão fácil a onde se reúne a tal comissão? O caso da Yone Sanchez foi a mesma coisa. Não existe restrição ao acesso dessa gente? Cadê a segurança? Se fosse o Renan, Sarney, Jenuíno ou algum “cumpanheiro” alvos de protestos, eu duvido que algum manifestante teria essa liberdade toda para se manifestar. Abs.

  279. rogerio

    -

    21/03/2013 às 20:03

    Que democracia é essa que estamos presenciando no nosso país?Nos tornaremos igual a Venezuela?

  280. josivam

    -

    21/03/2013 às 20:02

    imparcialidade e bom censo. parabens ao ilustre jornalista Reinado azevedo.

  281. OLHO POR OLHO

    -

    21/03/2013 às 19:59

    ALGUNS COMENTARISTAS SE PERGUNTAM O QUE FAZ AQUELE APRENDIZ DE IMBECIL DE AMARELO. EU ME ARRISCO A DIZER: NADA, NADA, NADA, NADA. BINGOOOOO.

  282. Alexandre

    -

    21/03/2013 às 19:55

    Onde estão aqueles que são a favor do deputado Marco Feliciano? Por que não se juntam e dão apoio a ele? Cidadãos que são antigayzistas e antiabortistas já deveriam ter se unido e apoiado o deputado Feliciano contra os ativistas gays e abortistas. Lutando sozinho contra todos esses baderneiros gayzistas, dificilmente o deputado Feliciano resistirá a pressão que vem sofrendo.

  283. Robert

    -

    21/03/2013 às 19:55

    O baiano e ex-BBB Jean Wyllys só está com o rabo sentado naquela comissão porque entrou pela janela. Com 13.016 (0,2%) votos válidos, ele conseguiu a vaga de deputado federal pelo Rio de Janeiro graças ao desempenho de Chico Alencar, do seu partido, que conquistou 240.671 votos e foi o segundo mais votado em todo Estado.

  284. Luciano

    -

    21/03/2013 às 19:55

    Tem mais coisa ainda nos 13 mil votos de Jean Wyllys. Meu candidato a Deputado Federal teve mais que o dobro de votos e não foi eleito. Ninguém me representa na câmara dos deputados. O sistema políco-eleitoral brasileiro frauda a democracia.

  285. paulo costa

    -

    21/03/2013 às 19:54

    é a intoleräncia dos tolerantes

  286. Anónimo

    -

    21/03/2013 às 19:53

    Ao pedir que a ONU venha fechar o Congresso Nacional, o mulanbento de camiseta amarela está clamando por uma ditadura mundial. Demonstra, assim, possuir a consciência social e a inteligência política de um verdadeiro débil mental.

  287. Naná

    -

    21/03/2013 às 19:53

    Que Marco Feliciano não renuncie
    POR JULIO SEVERO | 21 MARÇO 2013

    Mesmo que discordemos dele, não podemos abandoná-lo.
    Se ele fizer isso, se juntará à multidão de cristãos covardes que o acusam covardemente.

    http://www.midiasemmascara.org/

  288. Marcos F

    -

    21/03/2013 às 19:52

    É isso mesmo, Rei!
    Se alguém pode ser mal-educado, agressivo e violento como esses ridículos e pagos meninos, então eu também vou me plantar no Congresso, e soltar meu berro.
    Garanto que meu berro é mais forte que o deles.
    Vou berrar contra os Presidentes das casas que permitem esse fim-de-feira, com material podre rodando à solta no Congresso.
    Ridículo, virou “Willys Over Land”: leia-se Jean Willys acima da Terra”.
    Espero que alguém o xingue pessoalmente por mim.

  289. osmar

    -

    21/03/2013 às 19:49

    Mais uma vez a gritaria de poucos, está valendo mais do que a vontade da maioria. A pressão cresce contra o Deputado que a meu ver deve ficar e ponto. Lidar com as diferenças é uma característica fundamental para a Democracia. As pessoas devem se manifestar, defender suas idéias, porém dentro da legalidade e do razoável, esses grupos minoritários sabem que suas bandeiras não são unanimidade e agem assim para tentar se sobrepor sobre os outros. Assim não dá.

  290. S.R.

    -

    21/03/2013 às 19:48

    Isso mostra o grau de degradação que chegamos nestepaiz.
    Quer dizer então que…..
    ….quando todo mundo concorda com o que o PT et caterva querem, estamos num “processo democrático” (ou “proçeçu democrático, cf. nova ortografia petista);
    ….mas quando alguém discorda (mesmo que sejam membros se um Congresso eleito que elegem outro membro do Congresso TAMBÉM eleito para uma Comissão do próprio Congresso), aí vira “ameaça de instalação de um regime de exceção” e temos que chamar a ONU, a OEA e pedir intervenção??
    AAHHHH ME POUPE!!!
    A lógica do PT no tocante à Justiça e instituições democráticas somente perde para sua esplêndida capacidade de availai a língua portuguesa!

  291. Noah Shuster

    -

    21/03/2013 às 19:48

    Reinaldo, eu faço outra pergunta ao Deputado Henrique Alves, existe uma petição online pedindo sua saída da Presidência da Câmara e do Renan Calheiro da Presidência do Senado, ambas já conta com milhares de votos. Bem mais representativa do que esses 40 cabeças fazendo baderna na Comissão, nesse caso ele e o Renan teriam que ser cassados seguindo sua linha nesse episodio, não? Ele deveria ser coerente.

  292. dr.

    -

    21/03/2013 às 19:45

    Conhecemos, gostamos e convivemos com vários gays, pessoas adoráveis e respeitosas, que também respeitamos muito e que jamais tiveram esse tipo de postura raivosa.

  293. Robson di Cola

    -

    21/03/2013 às 19:43

    Esta bagunça que aconteceu na Câmara dos Deputados poderia ser chamada de “efeito Yoani Sánchez”. Todas as militâncias “progressistas” perceberam que no Brasil, tudo pode ser feito, do jeito que se quizer. O brasileiro é “bonzinho”, “tolerante”, “compreensivo”.Se preparem, o pessoal vai “mandá vê”!

  294. tonto

    -

    21/03/2013 às 19:42

    Boa noite Reinaldo.

    A minha triteza é saber que eu estou pagando a bolsa manifestação pra esses vagabundos. E graças ao povão analfa e ignorante vou continuar pagando por muito tempo. É o inferno.

  295. gaúcha indignada

    -

    21/03/2013 às 19:40

    BRAVO!!!!! BRAVO REINALDO!!!!! E os outros Genuíno, Collor, etc…, etc…, enfim todos “com prontuário” – o “rapaz de amarelo” não vai atacar????????

  296. Marques

    -

    21/03/2013 às 19:37

    Mesmo se fosse o Pastor Feliciano o único a estar no lugar errado, ainda assim, essa manifestação da forma como é feita se configura uma falta de respeito com o Deputado, mas não é. Existe muita gente devendo, e muito, e está presidindo comissões e por que não dizer o próprio Senado e Câmara. Pastor Feliciano não saia, com certeza eles obedecem ordens partidárias vindas do PT e PCdoB. Reveja as suas posições e em 2014 fuja dessa gente.

  297. Daniel

    -

    21/03/2013 às 19:37

    Quando o PT perder a eleição, essa gente vai implodir o país.

  298. Zezão

    -

    21/03/2013 às 19:37

    Na BBC imagens da “campanha” política no Zimbabue: grupos simpáticos à ZANU, partido de Mugabe, atacam oponentes com socos e pauladas. Lembrei-me de que o Brasil segue exatamente o mesmo caminho – fazendo “o diabo” -, buscando firmar esse mesmo padrão “civilizacional” zimbabuano. Tudo graças ao apedeuta, sua corja ignara e a todos os idiotas que, nestepaiz, não distinguem democracia de esculhambação.

  299. esclarecimentos

    -

    21/03/2013 às 19:37

    Qualquer um de nós pode entrar em qualquer comissão da Câmara ou Senado aos berros e exigir a demissão de seus integrantes ? Ou o fechamento do Congresso ? Honestamente gostamos muito da idéia visto que algumas comissões estão compostas por elementos criminosos. Que tamanho deve ter nosso grupo para conseguirmos tal objetivo ? Provavelmente milhões de brasileiros também desconheciam tal alternativa, que agora é exposta.
    -
    [obs: não temos nenhuma simpatia pelo tal pastor e suas opiniões mas entendemos que ele não invadiu a câmara ou nenhuma comissão mas foi eleito - também nunca fomos evangelicos]

  300. Carlos E.

    -

    21/03/2013 às 19:32

    Reinaldo,
    O mundo está se deleitando com o Papa Francisco. Carismático, simples,um homem do povo e acima de tudo humilde(apesar de ser argentino-não podia deixar de dizer isso-kkkkk!!).Vem com uma proposta reformuladora da Igreja, pelo menos no aspecto “fraterno”, onde a proximidade da Igreja e dos fiéis serão estreitadas. Tudo 10??? Tudo ótimo??? Tudo maravilhoso pro mundo??? Até onde vi, ouvi e entendi, Sua Santidade Papa Francisco posicionara a Igreja de maneira homofóbica(pois é radicalmente contra homossexuais), machista(pois deixou claro a condição inferior da mulher-pelo menos na própria igreja). Tudo isso com um sorriso cândido. Já é certo que Papa Francisco virá ao Brasil. Será que veremos esse mesmo “cavaleiro dourado” empunhando esse cartaz, advertindo o Papa sobre os riscos de ter a ONU de olho nos seus passos e atitudes?????

  301. Pela Pátria

    -

    21/03/2013 às 19:28

    Vivemos num regime democrático, mas uma minoria (de desocupados!), mal acostumada, quer fazer suas vontades, na base do grito e do empurra, empurra!
    Só falta o presidente da câmara querer se AJOELHAR diante deles.
    AI, SIM, É O FIM.

  302. ROBSON SILVA

    -

    21/03/2013 às 19:27

    Como sempre, muito bem articuladas e fundamentadas as tuas palavras.
    Recomendo (de carona) aos teus leitores que leiam a minha Carta Aberta ao Presidente da Câmara dos Deputados: http://goo.gl/8PKEe

  303. Roberto Dias

    -

    21/03/2013 às 19:26

    É caro Reinaldo,infelizmente a coisa ta piorando a cada dia que passa,ano que vem vai ser um inferno(a Dilma disse isso)e é uma pena que o exército se curvou aos corruptos do PT,talvez eles pensem que não teriam o apoio do povo se partissem pra ignorância,por mim a pau já tinha cantado no lombo dessa gente a muito tempo e tenho moral pra falar isso porque na década de 70,cansei de participar de passeata no Rio de Janeiro contra os milicos,quanto arrependimento cara. abraço

  304. Beno

    -

    21/03/2013 às 19:26

    Muito boa a matéria, a parcialidade estar clara diante de todos. Gostaria de saber qual foi a indicação do PT, por mais suja e indigesta que fosse, houve resistência como esta ? A grande questão é que; quando surge algum aspirante a líder, dentro de um regime esquerdista é uma ameaça aos seus projetos. Se ele desenvolver um bom trabalho a sociedade vai reconhecê-lo ai inicia-se mais um problema para os ditadores..

  305. Beto gaúcho

    -

    21/03/2013 às 19:25

    Reinaldo, esses rapazes são uns idiotas.
    Não entendem democracia ou fingem não entender. Representação por representação, o deputado Marcos Feliciano teve, como você lembrou, 212.000 votos, contra os 13.000 do deputado Jean Wyllys. Tem cabimento a minoria tentar IMPOR à maioria o que quer e o que não quer?
    Democracia pra eles é só quando se é a FAVOR deles. Isso é muito fácil, pra isso nem precisa democracia, basta qualquer ditadura!

  306. Rods

    -

    21/03/2013 às 19:23

    REI.
    ISSO NOS DÁ MOSTRAS DE QUEM O QUÊ ESTÁ PAUTANDO A MORALIDADE NACIONAL.
    UM BANDO DE SICÁRIOS DE UMA MINORIA “TONITRUANTE” SOMENTE PARA OS ASSUNTOS QUE ENTENDEM IMPORTANTES.
    UMA ZONO ESTE NOSSO CONGRESSO QUE SE PERMITIU ESTES TIPOS DE ZOMBARIAS.
    Rods

  307. Rodrigues

    -

    21/03/2013 às 19:23

    Interessante que o acesso a estas bancadas é restrito aos Parlamentares, Jornalistas e Assessores… Seriam todos esses manifestantes assessores de algum Deputado? Ou sendo militante pode?

  308. Stanislaw Guarani

    -

    21/03/2013 às 19:22

    Se esse paliasso (à moda mercadante) de amarelão souber ler, que busque se informar sobre o que aconteceu com o escritor Reinaldo Arenas na terra de Yoani Sánchez. Talvez elle modere seus ímpetos reivindicativos e se dê conta de que a democracia é o pior dos regimes, descontados todos os outros, como disse Winston Churchill.

  309. Zezão

    -

    21/03/2013 às 19:22

    Logo que o PT começou a ganhar vulto na política nacional, lá pelos anos 80, eu pressentia que um futuro sombrio nos aguardava. Lula trazia, em sua cola, uma vasta horda de gente boçal como ele próprio, ignorante e autoritária que só conhecia o berro como forma de manifestação política. Ei-los aí em plena ação. Desde sempre, sistematicamente, fui anti-petista, anti-esquerdista, anti-obscurantista, o que só me enche de orgulho.

  310. Aprendiz de Lógico

    -

    21/03/2013 às 19:20

    COMO IDENTIFICAR UM EMBUSTEIRO ESQUERDISTA OU UM TELEGUIADO PELA ESQUERDA ATRAVÉS DA LINGUAGEM.

    Eles usam expressões tais como:

    JUSTIÇA SOCIAL/INJUSTIÇA SOCIAL ;

    DEMOCRACIA PARTICIPATIVA (para debilitar a democracia parlamentar e representativa, que chamam de formal);

    DEMOCRACIA SUBSTANTIVA OU SUBSTANCIAL (pela mesma razão do item anterior);

    DEMOCRACIA DIRETA (também pelo mesmo motivo);

    TRANSVERSALIDADE DOS DIREITOS HUMANOS;

    MOVIMENTO SOCIAL;

    MOVIMENTOS POPULARES;

    RESPONSABILIDADE SOCIAL;

    QUESTÃO SOCIAL;

    PREOCUPAÇÃO SOCIAL;

    POLÍTICA SOCIAL;

    TRANSFORMAÇÃO SOCIAL;

    CONTROLE SOCIAL;

    INCLUSÃO SOCIAL/EXCLUSÃO SOCIAL;

    IGUALDADE SOCIAL/DESIGUALDADE SOCIAL;

    OUTRO MUNDO POSSÍVEL;

    POLITICAMENTE CORRETO;

    ECOLOGICAMENTE CORRETO;

    EXERCÍCIO DA CIDADANIA;

    RESGATE DA AUTO-ESTIMA;

    ECONOMIA SOLIDÁRIA;

    Dentre outras.

    PELA LIBERDADE INDIVIDUAL, DIGA NÃO À “JUSTIÇA SOCIAL”!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!.

  311. marcos

    -

    21/03/2013 às 19:15

    Esse cara de amarelo é o retrato desses meninos “progressistas”…….hahahahahah

  312. Maldoror

    -

    21/03/2013 às 19:15

    “Apontem uma só ilegalidade que teria sido cometida na sua condução ao posto que ocupa. Zero! Nenhuma!”

    Até mesmo porque seria humanamente impossível alguém que tomou posse do cargo no dia 07/03/2013 cometer alguma irregularidade em 10 dias úteis de serviço… Ainda mais levando-se em consideração a marcação cerrada em cima da sua pessoa que vem sendo feita…

  313. Aprendiz de Lógico

    -

    21/03/2013 às 19:14

    “Justiça social” é uma expressão oca e sem sentido, além de geradora de injustiças reais individuais. Justiça real, autêntica, é dar a cada um o que lhe é devido, segundo o mérito (recompensa) e o demérito (punição) de cada um. “Justiça social” é uma locução inventada por influência do esquerdismo, como sinônimo de “igualdade social” que, por sua vez, tem sido usada como eufemismo para “socialismo”.

    Acreditar em “justiça social” é apoiar, consciente ou inconscientemente, o socialismo, o comunismo.

    Estudantes e profissionais sérios do Direito, não se deixem enganar com esse palavrório dos esquerdistas inimigos da liberdade individual!!!

    Digam não à “justiça social”!!!!!!

    Está lançada a campanha:

    PELA LIBERDADE INDIVIDUAL, DIGA NÃO À “JUSTIÇA SOCIAL”!!!!!!

    PROCUREM E LEIAM:

    A Miragem da Justiça Social (The Mirage of Social Justice), de L. A. VON HAYEK, publicado em 1976. Demonstra que a noção de justiça social não tem sentido numa ordem espontânea, sendo uma justificativa para a demanda de grupos particulares.

  314. Rodolfo

    -

    21/03/2013 às 19:13

    Alguma geleira, algum acidente, sei lá, alguma coisa deve ter congelado o HOMEM das CAVERNAS há 3500 anos atrás e por algum motivo qulaquer, ele foi descongelado ontem em Brasilia!
    Isso não é um SER HUMANO, não é um cidadão TRABALHADOR, um CONTRIBUINTE!
    … financiado por alguma ONG de esquerda! Está lá para criar arruaça, cercado de iguais, pois sozinho ele jamais faria isso! É um VERDADEIRO COVARDE! Um FROUXO!
    Onde estavam os seguranças do Congresso? Para quê eles existem e são pagos com o nosso dinheiro?

  315. OLHO POR OLHO

    -

    21/03/2013 às 19:12

    REINALDO, OBSERVA O VISUAL DESSE GRUPO DE VÂNDALOS, NAO É O VESTIR , E SIM O AGIR. PARA ELES O IDEAL PARA A PRESIDÊNCIA SERIA O DEP JEAN. O BRASIL DE HOJE, É O DA INVERSÃO DE VALORES. 12000 votos < que 200.000, O CLAMOR DE 1.600.000 NA INTERNET CONTRA O RENAN PARECE QUE NUNCA EXISTIU.

  316. ataliba p. morais

    -

    21/03/2013 às 19:11

    reinaldo,vamos tirar os homens de bem do congresso e deixar essa viadarada tomar conta,pois já virou uma zorra mesmo.

  317. Fábio

    -

    21/03/2013 às 19:10

    Pelo andar da carruagem, haverá, pelo governo, uma isenção na compra de megafones, faixas e apitos.

  318. aldo

    -

    21/03/2013 às 19:09

    Aliás, não seria inconstitucional uma Comissão de Direitos Humanos e MINORIAS? Afinal, de acordo com a Constituição todos somos iguais, da mesma forma que acho que religião não deve fazer parte da política e que pastores, padres etc… não podem ter o direito de se candidatar, também acho que leis devem ser discutida de forma ampla, para favorecer a todos os cidadãos e não apenas a uma suposta minoria que se diz vitíma de preconceitos e intolerância. É por isso que sou a favor de fechar o congresso e senado, eles não respeitam a Constituição, não fazem leis para o bem do país e ainda ganham 3x mais que a per capita (incluíndo “ajuda de custo”).

  319. Cris Azevedo

    -

    21/03/2013 às 19:08

    Rei

    Mais um exemplo da milicia moral:

    Justiça manda soltar atropelador de ciclista

    Você, Reinaldo Azevedo, já ouviu falar em alguém que seja, por profissão ou natureza, ätropelador de ciclista”? Não seria este rapaz um motorista que acidentalmente atropelou um ciclista?
    Acho que o termo “atropelador de ciclista”até se aplicaria, se este fosse o modus operandi de um serial killer. Mas…

  320. Luis R N Ferreira

    -

    21/03/2013 às 19:08

    Por que será que quem pagou a mortadela e a tubaína para o rapaz de camiseta amarela e sua gangue bagunçarem a sessão da comissão da Câmara não se interessou em financiar algazarra semelhante no plenário do Senado exigindo a saída do Renan?

  321. Raul

    -

    21/03/2013 às 19:08

    Desejo muito saber o que fazem e de onde vieram essas pessoas que vivem no congresso para manifestar parecendo fazer LOBBY em nome da maioria do povo brasileiro. Tudo o que ocorre no congresso em relação ao Pastor Marco Feliciano é uma farsa contra a democracia e financiada por gente sem escrúpulo e bom censo. Deputados e Senadores vamos colocar ordem porque autoridade vocês têm , mas parece que falta GESTÃO. Que bagunça que acontece nesses debates em que , por incrivel que pareça, só acontece com o movimento LGBT , será que eles merecem tanto o direito que estão em busca, se for assim eu quero gritar mais forte que eles , ou melhor , quero rugir com um leão … fala sério … o único que ganha da gente no grito é o ladrão quando vem me roubar com uma arma apontada na minha cabeça e começa a manda e gritar para passar meus pertences e ficar quieto e é isso que esta acontecendo no congresso … um grande assalto. Pelo amor de DEUS exelentíssimos a opinião da maioria do povo brasileiro é contra casamento homossexual e contra o aborto. Pelo amor de DEUS , perder tempo com baderneiros e repercutir dessa forma na imprenssa é algo de nos envergonharmos como nação. Façam debates inteligentes e verão que a verdade é só uma , homem e mulher , um complementa o outro. Ai vem outro e diz , mas se tem duas menina casadas e lesbicas podem ter filhos , ok isso é fato , mas na essência você precisa do material genético do homem e juntar com o de alguma mulher para que alguem nasça, portanto não há lógica natural para um casamento homossexual. Falei de lógica e jamais de discriminação.

  322. Adilio Faustini

    -

    21/03/2013 às 19:05

    Há grupos que são privilegiados nesse governo.Enquanto a maioria do povo brasileiro só tem direito a pagar impostos, é uma total inversão de valores.

  323. santamariense

    -

    21/03/2013 às 19:05

    Se for investigar este moço de camisa amarela deve ser estudante universitário profissional. Pelo jeito de vestir e pela ignorância apresentada em seu cartaz deve ser daqueles que fazem redações aprovadas no Enem.

  324. Youssef Ibn Nacle

    -

    21/03/2013 às 19:04

    Como sempre, texto primoroso, prá lá de oportuno. Com a palavra o dep. henrique alves.

  325. ricardo

    -

    21/03/2013 às 19:04

    eh isso ai o que ele chamam de democracia? vejam a baderna! todos rindo a valer e tumultuando a sessão de trabalho de uma comissão parlamentar…a sessão eh publica, a participação popular permitida, mas não ha um código de conduta para o comportamento desses primitivos? se eles resolverem defecar ali, literalmente, sera permitido? isso nao eh democracia, mas sim o colapso total da democracia…

  326. Nielson Alves da Silva

    -

    21/03/2013 às 19:03

    Sou evangélico mas não concordo com muitos dos pontos de vista e ações do Pastor Feliciano, mas daí a concordar com esta palhaçada que está acontecendo já é demais. Algumas pessoas decidiram que no Brasil a lei deve ser sempre respeitada, desde que não vá de encontro aos seus próprios anseios. Invadem fazendas, destroem plantações, inviabilizam pesquisas, assaltam comércios, fecham rodovias e ferrovias, impedem a simples manifestação de uma visitante em nosso país, picham residências, agridem com socos e cusparadas octogenários e impedem o funcionamento do parlamento, eleito dentro das normas vigentes, tudo isto com a benevolência das autoridades, praticamente todas comungando da mesma visão ideológica. Que país desgraçado está virando o nosso Brasil sob o comando do crime organizado, que aqui atende pelo nome de petralhas. Espero no mínimo que o pastor Feliciano tenha uma nova concepção a respeito desta corja que ele ajudou a eleger. Que ele tenha humildade de buscar a Deus e n’Ele encontrar forças. Se tivesse feito isto em 2010 com certeza não teria sido atraído pelo canto da sereia vermelha (de sangue de inocentes contados aos milhões nos quatro cantos da terra).

  327. aldo

    -

    21/03/2013 às 19:03

    concordo plenamente com o rapaz de amarelo, a ONU já deveria ter fechado nosso congresso e senado que não serve para nada. O congresso nunca aprovou uma lei constitucional e raramente trabalha e mesmo assim os cerca de 700 parlamentares (congresso e senado) ganham o dobro da per capita do país, sem contar o que ganham de “ajuda de custo”. O nosso congresso sem dúvida é uma violação dos direitos humanos, eles jamais poderiam ganhar mais que a per capita do país. E quanto mais Feliciano ficar na comissão, pior para os evangélicos, eu já cheguei até a me assustar com opiniões que ouço na rua sobre evangélicos, é puro ódio. Mas claro que o ódio não vem de graça, se eles pregassem dentro de suas igrejas o problema é deles, mas misturar politíca com religião só gera violência e isso é apenas uma demonstração do que irá acontecer em 2014 se a “oposição” insistir em levar adiante temas religiosos durante campanha. Até eu que não sou de ficar discutindo política com quem não conheço ou quem não gosta de política, já fui ofendido só porque disse que eles deveriam deixar Feliciano trabalhar ao menos uma vez na Comissão e que ele não podia ser condenado criminalmente por suas opiniões.

  328. BH

    -

    21/03/2013 às 19:03

    Sr Reinaldo Azevedo:

    Parabéns o texto é fantástico,claro e cristalino.
    Vai de minha parte um aviso aos “mesquitas e frias,quando esta turma estiver em frente do Estadão ou da Folha impedindo de sair ,vejam o caso Clarim,vou relativizar como os dignos jornalistas desses dois jornais e direi”cada um colhe o que planta”
    O deputado Feliciano não deve renunciar,tudo o que está acontecendo é manipulação política,comandada pelo gilbertinho,para controlar ou esvaziar os evangélicos,simples não?
    O povo brasileiro tem que deixar de ser infantil,já está na hora de amadurecer.
    Feliciano fica,o sr representa muito mais que esse intolerantes,o sr tem a oportunidade de mostrar que esses movimentos são de intolerância,e usam a OPRESSÃO como arma.
    “TORTURA NUNCA MAIS” SÓ VALE CONTRA MILICOS,ESSE RAPAZINHO DE AMARELO É TORTURADOR E TUDO O MUNDO FICA QUIETO,EU NÃO FICO.
    Gostaria de saber o nome do menino de amarelo,o que faz da vida.Opressor tem nome e sobre nome.
    Saudações

  329. ricardo

    -

    21/03/2013 às 19:02

    que showzinho de horror! caso a oposição vença a eleição presidencial, periga o eleito ter que renunciar, já que as coisas agora no pais são assim…ou se faz o que essa turma quer, ou eles botam pra quebrar…vem cá, o digníssimo trajando amarelo não trabalha, não?

  330. Ferreira Pena

    -

    21/03/2013 às 19:01

    Ora Reinaldo, num país que tem uma Comissão da Mentira, esperar o que dos partidos no poder e desses manifestantes pagos por esses mesmos partidos? Tenho comentado, e faz tempo, que caminhamos para uma ditadura e a tal sociedade civil e suas representações foram cooptadas. Não temos como fugir desse futuro sombrio que nos espera. Vamos trilhar o caminho dos idiotas venezuelanos e argentinos. O que nos espera não é bom.

  331. Paulo Bento Bandarra

    -

    21/03/2013 às 19:00

    A presidenta já fez o manual. E está sendo aplicado pelo “Comessão” da Verdade. Como Lula ao abrigar o terrorista de estimação. Várias vezes já mostraram que a democracia e direitos humanos não são para todos.

  332. simplesmente maria

    -

    21/03/2013 às 18:59

    Impecáveis suas colocações sobre o tema, que transcende o caso específico. Realmente assustador e preocupante ver que um depositário de votos possa ser encurralado para representar interesses de outros eleitores, inclusive de grupos muito menos representativos.

  333. JB

    -

    21/03/2013 às 18:57

    Não vi nenhum desses idiotas levantar um dedo sequer, contra a eleição do presidente do senado.

  334. anonimo

    -

    21/03/2013 às 18:56

    NOJO!

  335. Luiz Augusto

    -

    21/03/2013 às 18:56

    Basta uma citação bíblica fora de contexto para tornar alguém racista? Basta um vagabundo de camisetinha amarela gritar que se apagam os votos de um deputado por SP? Aposto que fiz mais coisa de útil na minha vida sem ir ao Congresso protestar do que aquele “militante” esclarecido. Se a sessão da Comissão, que era o Estado em ação, foi interrompida apenas por causa desses panacas, estamos perdidos.

  336. anonimo

    -

    21/03/2013 às 18:55

    Reinaldo, quando a democracia está doente, não adianta ficar fazendo perguntas aos vírus.
    No mais, bom pai, ao contrário de alguns infelizes, nunca deixei meu filho brincar com bonecas!
    Além de MACHO, ele não anda por aí de camisetinha coloridinha “buliçando” com ninguém.Ele, graças a Deus, trabalha não tendo tempo para fazer protestos e brincar de “militânça”!!
    Quando vejo certas fotos e olho certos rostos e detecto estes laivos … tenho vontade de vomitar.
    Sou católico mas digo, FICA PASTOR FELICIANO, FICA !…

  337. francisco

    -

    21/03/2013 às 18:54

    Esse Jean Wyllys (não será um pseudônimo?)é uma das figuras mais perniciosas que “estepaiz” já viu.Se ele quer ser gay, é problema dele.Querer influenciar outras pessoas a ter o seu comportamento ,ou a sua opção sexual, é problema de todos nós.Não sei se haveria uma maneira legal de deter esse infeliz.Caso não haja, só nos resta cuidar para que nossos filhos, sobrinhos, netos, etc ,não sofram a influência nefanda deste sub produto do Big Brother Brasil.

  338. Maria Soares

    -

    21/03/2013 às 18:53

    Reinaldo, parabéns!
    O texto inteiro é um primor, mas o último parágrafo é definitivo.Quem conhece um pouquinho da Câmara sabe que ali só entra quem a presidência quer. A segurança da casa recebe ordens diretas de presidência.
    Então, os baderneiros só entraram porque alguém deixou. Já tinha sido assim com Yoani Sanchez e agora se repete com o deputado Feliciano.
    Mas onde está a empáfia prá evitar que os condenados do mensalão tomem posse, que participem da Comissão de Constituição e Justiça, que é a mais importante da Câmara.
    Voltamos para aquela velha balela: manda quem pode, obedece quem tem juízo.
    Resta saber quem manda na presidência.

  339. noite

    -

    21/03/2013 às 18:51

    Reilnado ! O problema é outro . Imagine se a Dilma e o PT perderem as eleições de 2014 , quem vai conseguir administrar com esse bando de baderneiro que provavelmente ficarão desempregados ? pois quem vai querer empregar esses vagabundos ??????????

  340. Anônimo

    -

    21/03/2013 às 18:48

    Quem é essa coisa fofa vestida de amarelo OURO?

  341. siegmar metzner

    -

    21/03/2013 às 18:43

    “MALDIÇÃO É SER DESRESPEITADO POR QUEM DEVERIA NOS REPRESENTAR” GRANDE E VERDADEIRA FRASE, SERIA JUSTA, SE ESTIVESSE SENDO DIRIGIDA PARA LULA OU DILMA ROUSSEFF, SIM, AI SIM SERIA JUSTA E VERDADEIRA.
    AO MENOS EU, NUNCA ANTES FUI TÃO DESRESPEITADO POR ESTES DOIS SALAFRÁRIOS E MENSALEIROS COMO AGORA.
    ROSIMARY NORONHA, JOSÉ DIRCEU, GENOINO, DELÚBIO SOARES, PAULO CUNHA E MAIS ALGUNS, ESTES FIZERAM O QUE?
    MAS QUE MERDA É ESSA? SER CONTRA DAR O RABO É DESRESPEITAR, MAS SER ROUBADO POR RABOS PRESOS NÃO É?

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados