Aí está o nó do mensalão, que o grande mito de si mesmo José Dirceu, conforme se lê num post abaixo, faz questão de ignorar. No dia em que ele anuncia formalmente a sua volta à guerrilha partidária, o Ministério Público Federal toma uma decisão que lhe é, no mínimo, desagradável. Leiam:
Por Eduardo Kattah, no Estadão on Line: “O Ministério Público Federal (MPF) apresentou nesta segunda-feira denúncia contra dirigentes do Banco BMG, os ex-dirigentes do PT, José Genoino e Delúbio Soares, o empresário Marcos Valério Fernandes de Souza, sua mulher e sócios por crimes contra o sistema financeiro e falsidade ideológica. De acordo com o MPF, durante o período que vigorou o esquema batizado de mensalão, o BMG concedeu ‘empréstimos fraudulentos’ ao PT e ao grupo de empresas pertencentes a Valério. A denúncia apresentada na 4ª Vara da Justiça Federal em Belo Horizonte é, de acordo com o MPF, um desdobramento do inquérito que tramita no Supremo Tribunal Federal (STF) com base nas investigações sobre o mensalão. Os dirigentes do BMG haviam ficado de fora da denúncia apresentada pelo procurador-geral da República, Antônio Fernando de Souza. Conforme a acusação formal, a liberação de ‘recursos milionários’ pelo BMG ao PT e às empresas ligadas a Marcos Valério ‘deu-se de maneira irregular, seja porque a situação econômico-financeira dos tomadores era incompatível com o valor, seja porque as garantias dadas eram insuficientes’. O MPF argumenta que não foram observadas nos contratos de financiamentos as normas impostas pelo Banco Central. As próprias normas internas do banco teriam sido desrespeitadas. Foram denunciados o presidente do BMG, Ricardo Annes Guimarães, e os diretores Flávio Pentagna Guimarães, João Batista de Abreu e Márcio Alaôr de Araújo. Além de Genoino, Delúbio e Valério, foram acusados também sua [do publicitário] mulher, Renilda Maria Santiago, e os sócios Ramon Hollerbach, Cristiano de Mello Paz e Rogério Lanza Tolentino. (…) O advogado Sérgio Bermurdes, que representa o BMG, disse que foi pego de surpresa com a acusação formal. ‘Me causa espanto que o Ministério Público possa denunciar diretores de um banco que se limitou a fazer operações absolutamente legais. O empréstimo ao PT está sendo, inclusive, alvo de execuções’. Já Marcelo Leonardo, advogado de Valério, sua mulher e sócios, fez críticas ao MPF. Segundo ele, os procuradores da República em Minas carecem de ‘legitimidade’ para denunciar um fato que envolve um deputado federal eleito, se referindo a Genoino. ‘Manifesto profunda estranheza com o oferecimento de denúncia pelo Ministério Público Federal em Minas de uma matéria que já está na denúncia oferecida pelo procurador-geral’, disse, lembrando que o inquérito tramita no STF. Genoino e Delúbio, ou seus advogados, não foram localizados.”









Vale lembrar que o BMG é um banco onipresente aqui na cidade do Rio de Janeiro. Existem inúmeras “lojinhas” de empréstimos para funcionários públicos, pensionistas e militares. Lembro de um artigo na falecida PriLei que mostrava como o BMG chegou a alcançar esse teta estatal.
É difícil acreditar que haja alguém no Brasil que ache que realmente houve empréstimo do banco BMG para o PT. O famoso empréstimo é uma grotesca simulação para permitir a “legalização” de dinheiro roubado pelos petistas. Também acho muito difícil acreditar que o “melhor presidente do Brasil” em todos os tempos não soubesse de nada.
Infelizmente, duvido profundamente que haverá punições para alguém.
O que adianta denunciar? Esta é a milhionésima vez que há denuncia contra parlamentares, ou outros grandes. Nunca acontece nada. Passa anos vai anos e tudo fica igual. é uma vergonha, como dizia Boris Casoy.
Desde o mensalão, o PSDB bem que poderia abrir em seu site, um espaço para ir pendurando caso a caso e cobrando do Poder Judiciário, Ministério Público e Polícia Federal, soluções e providências. Poderia espalhar na internet “A pedidos” um após outro, relacionando todos os casos sem solução e pedindo providências, criticando a lassidão e lentidão dos órgãos investigadores, enfim marcando sua presença e mostrando que é diferente sim do petê e mostrando no que é diferente. Mas, qual, meu irmão, isto seria pedir demais para o PSDB, que ele fizesse oposição, né mesmo ?!!
Como diria Macunaima:
Ai que preguica!
falta muito ladrao nesta lista se por os nomes todos da um jornal e sobra ladrao n o brasil de terraS TAO FERTEIS MAS COM UM POVO QUE DA DO
Em dia não muito distante, o dicionário Aurélio vai incluir um novo verbo na língua portuguesa: “desputar”. Ato ou ação de candidatar-se ao Congresso para usufruir da segunda profissão mais antiga do mundo.
CH
deve ser porisso que a mais nova griffe nacional, depois de Daslu, Daspu, é Desputos
Reinaldo,
Lula lá quer saber desses assuntos?
Conta Agamenon, que preocupadíssimo com a saúde do povão, lula(recuso-me a grafar com maiúscula) convocou um grupo de economistas- urologistas, para aumentar a produção de catuaba e ovo de codorna em 2007.
Ah.. e muito preocupado com a educação, vai lançar mais um programa de inclusão gramatical: Meu primeiro emprego de Pronome.
os sáderes, zés já eras, dilúvios, e demais membros da corja vão lotar as salas de aula
O Ricardo Guimarães é, quando não está socorrendo partidos políticos em dificuldades, presidente do Clube Atlético Mineiro. Ouvi dizer que o clube deve ao Ricardo mais de 100 milhões, mas não deve ser verdade: vc ja viu banqueiro emprestar pra quem não pode pagar? Nenhum deles faria isso.
No ano passado, o Galo deve ter batido o recorde mundial de contratações: mais de 40, salvo engano. Deve ter custado uma nota levar o time pra segundona e depois tirá-lo de lá. Ainda bem que o nosso presidente tem amor ao futebol e um banco compreensível. Ah, espírito cívico também.
Num País sério essa quadrilha já estaria atraz das grades, o Genoino foi eleito pelos petralhas e o seu mandato tem que ficar sub-júdice, o MPF tem dar prosseguimento ao assunto e não deixar os canditados eleitos na última eleição tomem posse em fevereiro. Hoje os jornais televisivos informaram ao caso do Maluf e família, também são quadrilheiros e o Maluf também não deveria tomar posse, basta os corruptos que estão no poder, não dá para aguentar mais tanta impunidade, o Juvenil foi diplomado em MG, se continuar desse jeito cabe a nós brasileiros desinfetar o Congresso com creolina e lisoform bruto o Congreso não pode continuar fedendo.