Blogs e Colunistas

15/02/2012

às 21:17

Ministra “abortista” é destaque em site internacional

Na VEJA Online:
As controvérsias sobre as posições da nova ministra de Políticas Para as Mulheres, Eleonora Menicucci, já não se resumem ao Brasil. Criticada por ter interrompido a gestação de dois filhos e por ter feito um curso de aborto na Colômbia, ela atraiu a rejeição de grupos cristãos dentro e fora do país. O Life Site News, um dos principais portais do movimento intitulado “pró-vida” nos Estados Unidos, dedica a sua manchete desta quarta-feira à nova integrante da equipe de Dilma Rousseff.  A reportagem também cita o jornalista Reinaldo Azevedo, blogueiro do site de VEJA. O portal exibe ainda uma matéria a respeito da posição do governo brasileiro em um debate sobre a legalização do aborto na Organização das Nações Unidas, neste mês. Nesta quarta, o jornal espanhol ABC também dá destaque à figura de Eleonora Menicucci.

aborto

Por Reinaldo Azevedo

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

197 Comentários

  1. maria

    -

    24/02/2012 às 9:47

    “rejeição de grupos cristãos dentro e fora do país” O Brasil é um pais Laico (art. 5ºVI) não adotamos o cristianismo nem qlq outra religião.
    O aborto é crime em nosso país, porém é liberado em alguns casos previsto em lei, de forma que deve se verificar em q condições ela fez os “referidos aborto” se é que realmente fez! se tiver feito em condições que a lei autorizou ñ há motivos para criticas, se tiver feito em um país que autoriza ou melhor que não descreve a conduta como crime, também não vejo motivo para criticarem. Precisamos de uma boa Ministra que exerce as atribuições de forma ética e com mãos firmes. Precisamos conhecer, e até nos informar corretamente sobre os fatos para termos uma posição correta sobre ele, e não ficarmos a repetir críticas jogadas pela mídia com intenções duvidosas!

  2. carlos

    -

    22/02/2012 às 19:28

    Ola Reinaldo!
    Parece que descobriram a solucao para o problema de saude publica, citado pela “ministra” Eleonora Menicucci:

    Por José Maria Tomazela | Agência Estado
    Mãe põe veneno de carrapato em mamadeira de bebê
    …A Polícia Militar (PM) foi chamada e encaminhou o bebê para a emergência do Hospital Modelo. A criança recebeu tratamento para desintoxicação e foi medicada. O bebê recebeu alta hoje e foi para casa com o pai. A mulher, detida pelos policiais, foi levada ao plantão da Polícia Civil. Ela alegou que o bebê nascera de uma gravidez não desejada…

    P.s. como prova que este assunto independe de crenca religiosa. Nao consegui destilar a ironia acima, sem o custo de uma certa nausea e desconforto.

  3. Kval Reguinni

    -

    20/02/2012 às 21:06

    Assassinato não é crime ? Aborto é crime ! Feto é uma “pessoa”. Um ser inteligente e em formação. Estes ignorantes ateus do PT agem como os escravagistas no passado, que afirmavam que negros e índios não tinham alma. O PT e o governo da Sra Dilma não estão conseguindo governar este país porque é um governo formado por incompetentes, desinformados, corruptos, mentirosos, esquecidos, dissimulados, etc. Basta ver os noticiários sobre escandalos e o acanhado crescimento do país. Ficam nos atirando migalhas como bolsa família, vale gáz, etc.

  4. Willian

    -

    20/02/2012 às 20:17

    O Poder Executivo atual e o respectivo partido (PT) mostram cada vez mais desapreço à moral e aos bons costumes, sempre apoiando o homossexualismo e o aborto. Q

  5. Anônimo

    -

    18/02/2012 às 9:19

    Dá muito nojo saber que as palavras de campanha são bem diferentes da realidade. O que não é novidade, pelo menos, para mim. A Dilma é a favor do aborto e não perdeu tempo colocando uma aborteira no cargo de ministra da mulher.

  6. Anacleto

    -

    18/02/2012 às 7:57

    Não se esqueçam que a Sra. Eleonora foi guindada ao cargo por vontade da presidenta Dilma. Logo as duas pensam iguais e querem o mesmo objetivo, ou melhor, são a favor do aborto, com ou sem curso de sucção de bebês.

  7. fundamentalista

    -

    17/02/2012 às 13:31

    Só de olhar nas fuças dessa criatura que fico enjoado.

  8. Eduardo

    -

    17/02/2012 às 12:09

    Lembro-me que ha alguns anos foi exibido nas tvs um vídeo que mostrava um aborto e o sofrimento do feto lutando, sim LUTANDO!!!, para permanecer no útero materno.Peço aos seus milhares de seguidores que tentem encontrar tal vídeo e, principalmente, re-exibilo.

  9. Cicero

    -

    17/02/2012 às 10:41

    Mais um porco a se abrigar sob as asas sujas do lullllo-petismo e a súcia de degenerados morais de um partido que na realidade não passa de uma quadrilha de facinoras.

  10. José Gomes

    -

    17/02/2012 às 1:15

    Pergunta ao leitor Marcos Costa, das 10:53: amigo, há quantos anos você não vai ao oculista? Qualquer oculista serve. Ideli Salvati, Iriny não sei o quê, Maria Caveirão. Erenice Costa….A Aborteira…. Tás vêsgo, amigo?

  11. Pedro Paulo

    -

    16/02/2012 às 22:58

    Scipio Sighele (1868 – 1913), jurista e cientista italiano, autor do livro a Multidão Enfurecida foi o primeiro a fazer uma análise inteligente do comportamento humano sem o viés do “pobrismo” que assola os nossos sociólogos e psicólogos de comportamento de grupos. Vamos encontrar em Margareth Mead (1901-1978) reflexões parecidas, falando do caráter dos povos, dos valores comuns a todas as sociedades e os valores particulares a grupos e situações.
    Quando na nossa sociedade políticos e juízes se corrompem, criminosos não são punidos ou investigados e assassinatos e roubos com violência ficam entre os 80% dos crimes que não geram nenhum procedimento além do registro formal aparece como uma doença social os crimes inexplicáveis ou que surpreendem pelo inesperado: bem nascidos entre eles um médico espancam de forma selvagem uma moradora de rua por causa de uma lanterna quebrada, um grupo de jovens espanca um morador de rua e trucidam um cidadão que tentou defendê-lo. O chefe da defesa civil de um município tenta matar um cavalo ferido de forma cruel e o enterra ainda vivo. Um guarda municipal queima até a morte um cachorro com um maçarico. E horror dos horrores uma mulher espanca um cachorro até a morte na frente do filho e filma a barbárie. Rematando uma ministra de estado não se limita a ser pro aborto: narra com a frieza de um corte de cabelo ou mudança de batom que já fez dois abortos e foi aprender num outro país como aspirar fetos do ventre.
    Os fatos não são os sintomas, é a própria doença social se alastrando como fogo em palha seca, fazendo o mundo, a solidariedade, a vida perderem o sentido. Vamos ver até onde iremos.

  12. Semperdestro

    -

    16/02/2012 às 22:22

    Pois é, Reinaldo… Você, como ex-esquerdista, deve saber: para eles, isso é ser “progressista”.

  13. Messias

    -

    16/02/2012 às 20:02

    Ao gênio da esquerda Rogerio Castro (suponho que seja de esquerda)(16/02/2012 às 9:57)

    Quer dizer que desenvolvimento econômico é sinal de eticamente correto?
    Na cabeça dele temos que pensar assim: “eles são ricos, então temos que macaqueá-los”.
    Prefiro estar em uma religião “acéfala” do que concordar com pessoas como Hitler que defendia o aborto e desprezava os ditos países terceiro mundistas.

    Ao Lourenço (16/02/2012 às 14:44)
    O Sr. sabe o que está por trás do movimento abortista?

    São movimentos eugenistas, como a American Birth Control League, que tornou-se a famosa Planned Parenthood, criada por Margaret Sanger foi uma eugenista e ativista feminista que dedicou sua existência a promover o controle da natalidade, uso de contraceptivos, e criar toda a indústria responsável pela propagação do aborto hoje no mundo, incluindo o mérito de conseguir os principais financiadores dessa máquina da morte: Ford, Rockeffeler e Mellon. Racista, Margaret também foi co-responsável pelo programa de purificação racial da Alemanha Nazista, que incluía esterilização (para pessoas consideradas “reprodutores inferiores”), eutanásia e seleção artificial. Sabemos que é justamente a norte-americana Planned Parenthood a maior responsável por abortos no mundo, graças ao rico financiamento que recebe todos os anos das mesmas indústrias citadas, além de uma série de outras.

    E quanto ao “Criacionismo”? é crime defende-lo?
    É pior que defender o abortismo, cujo objetivo é a eugenia, tal como Hitler queria?

  14. Ratoeira

    -

    16/02/2012 às 19:30

    Barata em 16/02/2012 às 13:08.

  15. Wilsonn

    -

    16/02/2012 às 19:06

    Se em troca de um cargo mixuruca, fruto do compadrio, de ministro deste governo ela se “vende” e tenta desconstruir o passado, vamos tentar imaginar a postura numa situação de pressão verdadeira. Desconfio muito, desde sempre, destes “revolucionários” que propagam aos quatro ventos que foram “presos pela ditadura”. Se para salvar a biografia recorrem à censura e desmentem a própria verdade, imaginem o que fariam ( ou fizeram ) estes “heróis” para salvar a própria pele. São heróis na reinvindicação questionável do direito à bolsa-ditadura. É um cargo mixuruca sim. Ou alguem se lembra quem foi o segundo ministro de aqüicultura de lula ? Dica: foi fruto do compadrio.

  16. Andre

    -

    16/02/2012 às 18:59

    PRONTO, SÓ QUE ME FALTAVA MAIS ESSA….. AGORA, ALÉM DE PARAÍSO DO “TURISMO SEXUAL” , O BRAZIÚ PETRALLHA DE LULLALAU E DILLMA VAI SER TAMBÉM O PARAÍSO DO “TURISMO DO ABORTO” ……… ESSA MINISTRA PSICOPATA ABORTEIRA ELEONORA BOTINUDA DEVERIA SER DEPORTADA PARA CUBA….. OU PARA O IRÃ…. É VERGONHOSO!

  17. Jorge Silva

    -

    16/02/2012 às 16:24

    Reinaldo, na realidade o PT nem precisa aprovar qualquer lei favorável ao aborto. Com esta qualidade de atendimento médico nos hospitais públicos nem é necessário. Esta é a saúde pública no Brasil do Lulo-petismo:
    http://g1.globo.com/amazonas/noticia/2012/02/parto-em-cadeira-de-rodas-revolta-familia-de-bebe-morto-no-amazonas.html

  18. Nice Veloso

    -

    16/02/2012 às 16:13

    Os seres humanos estão cada vez mais entorpecidos com os venenos da avareza, ira e estupidez que continuam a se multiplicar. O próprio ser humano desrespeita e desvalorizam a própria vida… A vida é digna de respeito! A prática do aborto é uma violência contra a dignidade da vida. Eu penso assim.

  19. Salomão Carvalho

    -

    16/02/2012 às 15:38

    Desde o começo, quando os evangélicos, salvos as exceções, decidiram apoiar a então candidata do PT e coligações a Presidência da República Federativa do Brasil, sendo levados a crer que mediante um acordo vazio e sem nexo, dada à vida pregressa dos corruptos do Partido dos Trabalhadores no governo Lula, pude ver a ingenuidade dos cristãos em acreditar que seriam atendidos em suas prerrogativas. Dentre elas, o não-aborto. Está aí, publicamente quem é o PT e a mediocridade exposta debaixo do sol do povo evangélico, principalmente de seus líderes obtusos e interesseiros, que tem os cristãos protestantes como gado tangido. Eles colocam os apoios e estimulam com palavras de efeito e jargões, como por aguilhões das suas estupidezes, os incautos humildes eleitores cristãos. Aí um bom motivo para cobrar os seus Deputados e Senadores que receberam os votos com alegria, porém agora, correm e se escondem como raposas em seus covis. É hora de escrever e-mails e cartas, telefonar e exigir que a Presidente Dilma, que recebeu tantos milhões de votos dos incautos evangélicos, exonere sua Ministra pró-aborto, e se lembre das promessa de campanha. Não acredito que ela volte atrás, pois não é da índole do PT, mas quem sabe…

  20. Antônio Pedro

    -

    16/02/2012 às 14:41

    A repercussão internacional é grande também na Espanha. E é bom que assim seja.

    Dois posts do blogueiro espanhol, Juan Arias, do Jornal El País e radicado no Brasil, assim o demonstram:

    http://blogs.elpais.com/vientos-de-brasil/2012/02/la-polemica-ministra-de-dilma-ya-aborte-dos-veces-.html

    e

    http://blogs.elpais.com/vientos-de-brasil/2012/02/poedras-de-la-iglesia-contra-la-ministra-abortista-.html

  21. Galileu

    -

    16/02/2012 às 14:30

    A PRÓPRIA CARA DESSA BESTA-FERA JÁ INDICA QUEM SEJA: ALGUEM QUE COMO MUITOS DESSA CORJA PETISTA QUE ASSALTA O PAÍS SE ESQUECE QUE UM DIA PRESTARÁ CONTAS A DEUS.
    TENHO NOJO, NOJO, NOJO DE TUDO QUE SE RELACIONA AO PT E AO GABIRU APEDEUTA QUE O COMANDA.

  22. Anónimo

    -

    16/02/2012 às 14:16

    os evolucionistas fazem de tudo quando encontram um simples dente. montam uma mandíbula pra este e um crânio moldado em argila para provar a evolução do antropitecus para o neanderthal e finalmente para o homem atual.Mas não peçam para os mesmos admitirem que a vida começa assim que o óvulo é fecundado pelo espermatozóide.A evolução do embrião para o feto e do feto para uma criança;Esta é uma evolução que esta fora da revolução.Eles odeiam quem cria alguma coisa principalmente no ventre de uma mulher.

  23. Alex

    -

    16/02/2012 às 14:08

    O aborto fere todos os direitos a vida ,todos as pessoas tem direito de vim a vida ,quem é cristão deve pedir o fim do aborto. Está ministra que vai trabalhar lá na China ou em outro país fascista ,onde podem tirar seu direito de viver.

  24. Sônia

    -

    16/02/2012 às 14:06

    Será que a Dilma vai fazer igual ao chefe e nomear todos os ex cumpanheiros? Aliás, pra que serve este negócio de política para mulheres? Faz o que? Defende o aborto, ao invés de defender que as mulheres que estão grávidas tenham um mínimo de dignidade para terem seus filhos? Fica nomeando gente pra tudo quanto é cargo, passa vexames, nomeia outros, faz aquele discurso ridículo de agradecimento pelos serviços prestados, que deve ser sempre o mesmo, agora corta verbas do governo, daqui a pouco viaja de novo, ganha um cachorro de presente, mas cumprir as promessas nem pensar. Nunca pensei que depois do Lulla ainda teríamos um governo mais omisso, mas a Dilma gerenta não faz nada e quando faz dá nisso aí. É gente de mais para não fazer nada. Defender o controle de natalidade sim, mas aborto realmente passou dos limites. Será que a Dilma não lembra da carta compromisso aonde disse que sequer iria pensar em legalizar o aborto. Esqueceu também? Nada como governar com maioria, caso contrário, já estaria fora. Que diga o Collor!

  25. rastilho

    -

    16/02/2012 às 14:00

    por enquanto tem dado certo tipos de politicas que, não visa o moral.basta ver esta visão chata ideológica, perneta;as senhoras das boas noticias,isso não vai fazer sentido porque se sabe da baixa qualidade que isso significa.não existe alguem com capital suficiente que queira investir neste tipo de politica promíscua ou assasina de ^pequenos’ anjos,sem capital não se pode querer solucionar estas reservas de problemas que castiga tanto a esquerda.sem capital e fiscalização estaremos sempre com uma arma apontada para a nossa população.e,sem produzir riquezas mais,e mais. a pobreza com respeito a estas medidas adotads pelos nossos lideres chega a ser grosseira ., a pobreza,não constroi e nem salva país nenhum mais não pode ser responsabilizada por divisão social e por atos que são assumidos pelo governo;se acaso existe erros que verdadeiros culpados seja punidos.ou pedimos as contas que ainda é cedo.

  26. Jadir

    -

    16/02/2012 às 13:45

    Prezado Reinaldo. Parabens pelo seu valioso trabalho, levando clareza E discernimento aos caminhos escuros que o PT nos remete. Falando das MOCRÉIAS da presidANTA Dilma, gostaria humildemente de sugerir uma investigaçãozinha na vida publica da nossa estimada IDELI SALVAT, pois acredito que ela tem o RABO PRESO com ONG’S de araque, corrupção grossa e desvios de dinheiro ( ou simples Caixa dois na visão petista de ser). ” Cada enxada uma minhoca “no mínimo. Abraço

  27. PARTIDO - PÊQUEPÊ

    -

    16/02/2012 às 13:44

    nao precisa publish…
    .
    Rapaz das brasílicas highlands – 16/02/2012 às 11:37
    .
    é impressao minha ou temos mesmo um petralha disfarçado aqui ?… se nao for, retiro imediatamente o que eu disse
    .
    araços
    .

  28. Qualé?

    -

    16/02/2012 às 13:44

    Enquanto isso no Bananal…

  29. Ivan Roberto

    -

    16/02/2012 às 13:10

    O aborto induzido é um tema muito delicado. Sabemos que a ofensiva para se implantar legalmente o aborto no mundo teve inicio a partir do final da década de 40, quando o movimento abortista, começou a se delinear e se constituir como luta pelos direitos reprodutivos. Em 1973, quando a Corte Suprema dos Estados Unidos sentenciou, no caso Roe x Wade, que a penalização desse crime feria a Constituição americana por violar o direito à privacidade das “mães” que quisessem abortar, o movimento ganhou muita força. De lá para cá, “a indústria do direito reprodutivo” praticou uma sucessão de mentiras e fraudes em níveis jamais visto na história da humanidade. Essa decisão monstruosa transformou o útero, mesmo durante os períodos mais tranqüilos de uma gravidez, num lugar muito perigoso para se viver. .

  30. Brenno Ferrari Gontijo

    -

    16/02/2012 às 13:08

    REINALDOXX!!!

  31. morg

    -

    16/02/2012 às 13:03

    O blog não foi atualizado? Reinaldo não postou nada?
    morg

  32. Gigio

    -

    16/02/2012 às 12:48

    E o procurador substituto do Ministério Público Federal em São Paulo, Pedro Antonio de Oliveira, quer que a frase “Deus seja louvado” seja retirada das cédulas de Real.
    Claro!!! Com tantas barbaridades que o governo anda fazendo, a frase correta é “Deus tenha misericórdia”.

  33. André Miranda

    -

    16/02/2012 às 12:48

    Parabéns Tio Rei por esse furo jornalístico, um murro no estômago dos petistas, que delícia ver eles se contorcerem de dor.

  34. Arthur Indignado

    -

    16/02/2012 às 12:34

    Queria saber do Sen. Magno Malta , que depois de um discurso
    duro contra Gilberto Carvalho ,agora depois da reunião já
    estão todos satisfeitos com as ” explicacões ” do carregfador
    de malas do governo. Sujeito asqueroso , que se esconde por
    trás da máscara de ex-seminarista ,urdindo contra tudo que
    possa ser legal e constituído. Por que ele não aceitou o
    desafio do Augusto Nunes , para explicar o mal contado caso do Celso Daniel. Um homem que se diz religioso , conversa daquela maneira asquerosa , sem nenhum sentimento,com a viúva do Celso Daniel , após seu recente
    passamento. Este é o País que vivemos , comandado por esta
    horda de imbecis e revoltados , liderados por esta figura
    nefasta e imoral denominada Lula.Triste Brasil.Quando vamos mostrar a nossa cara , tirando este empulhadores para o exílio , quem sabe em Cuba ou na Venezuela.

  35. Garganta

    -

    16/02/2012 às 12:31

    Caro Reinaldo,

    Eu estava pensando: daqui a 100 anos, quando um historiador do futuro honesto for estudar a História do Brasil, este blog será uma bela fonte.

    Com os melhores cumprimentos,

    Garganta.

  36. ClaudioM

    -

    16/02/2012 às 12:30

    Acho que uma coisa são as escolhas individuais. A pessoa é livre para escolher qual estilo de vida quer praticar. Mas é assustador ver uma Ministra de Estado, que irá elaborar políticas voltadas ao bem-estar da mulher, fazer proselitismo de determinadas atitudes. Sem entrar na questão moral, não entendo de que maneira um comportamento sexualmente promíscuo ou irresponsável pode ser “libertador” para a mulher.

  37. Freire

    -

    16/02/2012 às 12:27

    DE ONDE SAIU ESSA COISA .AGORA TEREMO TURISMO ABORTIVO COM DIREITO A SEXO COM A MENINAS .COMO FICA OS EVANGÉLICO E CATÓLICO .AFINAL A COISA TEM PÓS GRADUCÃO NO ASSUNTO .COMO FALA O SUPLICI E MALTA .TUDO BEM NÃO TEM PROBLEMA NÉ?

  38. marina silva

    -

    16/02/2012 às 12:21

    “Fazedora de anjo daselitis”…A que ponto chegamos,os ptralhas sao mesmo uns craques no imperio do mal,quando se pensa que já fizeram te tudo sempre aparece algo pior.Um ASCO EM ESTADO PURO!

  39. jose silvestre

    -

    16/02/2012 às 12:10

    No meu tempo de rapaz e até bem pouco tempo atrás, forçar um aborto era crime e se respondia por ele! Quando os mpf vai tomar providências com relação às declarações dessa infeliz? Ao invés de ministra do governo, deveria estar respondendo por esses atos!

  40. Anónimo

    -

    16/02/2012 às 12:07

    Ao invés de estar ministra do governo, deveria estar respondendo por crime contra a vida. Ela mesmo confessou os crimes! Quando é que o MPF vai tomar uma posição de dignidade a respeito?

  41. eduardo

    -

    16/02/2012 às 11:58

    .
    Os PTralhas perderam totalmente a linha !!!!
    .
    e estão fazendo o que querem com nosso dinheiro !!!!!
    .

  42. Silva

    -

    16/02/2012 às 11:55

    Caro Reinaldo, estou na Bahia, e aqui é só sacanagem. Berço político da esquerda exacerbada e vagabunda do Brasil. Aqui a população só quer saber de festa, e quanto andam feita um cachorro sem dono, os políticos de esquerda vão se fazendo. A sacanagem estar tamanha, que até a nossa Presidenta Dilma Sapatona vem passar a festa momesca. Voltanto a nossa ministra, ou ministro, pois por incrível que pareça eu não sei mais quem são os políticos homens ou mulheres, pois começa com a nossa gerente do Brasil, eu não sei e ando doido quem me diga se a (o) Dilma (o) é homem, mulher ou sapatona. Portanto, essa ou esse ministro estar no lugar certo, no meio da putaria. Errados estamos nós, brasileiros trabalhadores, honestos e que temos uma “Família estrutura”. Para o PT não existe a ” Célula Família”, pois são pessoas que vêem de famílias desustuturadas, recalcadas, não possuídoras de educação domésticas e por cima todos ladrões e aproveitadores. Constantemente venho afirmando que coisas piores estão por virem, agardem. Grande Reinaldo, vamos aporveitar e gozar também o carnaval, pois somos filhos de Deus. Um abraço por sua colaboração ao nosso amado Brasil.

  43. Andre

    -

    16/02/2012 às 11:54

    O DESGOVERNO DILLMOPETRALHA É ASSIM: ESQUERDOPATA, ABORTOAFETIVO, HETEROFÓBICO, CORRUPTO E DESPUDORADO……. TENHO VERGONHA DO MEU PAÍS SER GOVERNADO POR ESTA QUADRILHA PETRALHOPATA NEOCUBANA! FORA, MINISTRA ABORTEIRA! FORA, PIMENTEL! DEMISSÃO, JÁ!

  44. Lucas

    -

    16/02/2012 às 11:50

    O pior é que até os jornalistas petistas reconhecem que Dilma mentiu nas eleições (e ainda hoje) a respeito do aborto. No texto do link eles dizem claramente “claro que a Dilma sabe tudo o que a Eleonora pensa”.

  45. JB

    -

    16/02/2012 às 11:41

    Reinaldo, o assunto é alheio ao post, mas veja a notícia abaixo na Veja on Line, sobre a Síria.
    1) A Rússia FALANDO A VERDADE e FAZENDO A COISA CERTA na ONU!!! Não é pouca coisa, quando os idiotas (ou canalhas?) dirigentes do Ocidente estão promovendo a Irmandade Muçulmana – ops! esqueci que a palavra-disfarce é “Primavera Árabe”.
    2) Confirma a informação que você já deu há tempos no blog, através de pessoas que vivem na Síria, de que a singela ‘oposição’ que faz a tal ‘primavera” por lá é composta também por grupos de combatentes armados. Ultimamente estes grupos foram bastante vitaminados com desertores (e armas) do próprio exército sírio.
    http://veja.abril.com.br/noticia/internacional/russia-quer-alterar-projeto-de-resolucao-da-onu-sobre-siria

  46. Rapaz das brasílicas highlands

    -

    16/02/2012 às 11:37

    Você falou que não puxa-saco de leitores, mas e aquela vez em que você pagou o maior pau pra “Yara Chiara”, dizendo até que muito provavelmente ela lhe substituiria caso você deixasse o blog? Só alguém com semelhante repúdio à petralhada para te pegar no pulo, hein, Rapaz?

  47. Sofia Maria

    -

    16/02/2012 às 11:34

    Ah,esta turminha “porra louca”,classe média alta,defensora e praticante do “amor livre” e do aborto,revolucionaria,”comunista-castrista-chesista”,terrorista,assaltante de bancos,sequestradora,ex presidiária.. chique demais da conta gente!Que fofinhos!
    Enquanto esta turminha precursora dos remelentos e mafaldinhas brincava de revolução nos tempos da ditadura militar,nós trabalhávamos,estudávamos e lutávamos pela Democracia.

  48. Natal Santana

    -

    16/02/2012 às 11:29

    Reinaldo, sei que o assunto é outro, mas não poderia deixar passar a oportunidade para mostrar como são nossos jornalistas. O texto é longo e está neste link.
    http://www.olhardireto.com.br/artigos/exibir.asp?artigo=Eu_quero_um_outro_jornalismo&id=4411

    Copiei algumas pérola da jornalista-militante*:

    …”Quero… Um jornalismo militante, que levanta bandeira, como o de tantos sindicalistas. Que proponha mudanças, como a democratização da mídia e outras pautas urgentes”…
    “… Quero um jornalismo que contrarie o patrão, que ignore a linha editorial, que desafie o sistema midiático, que cuspa no chão e seja bruto também”…
    “… Um jornalismo parcial como faz Rodrigo Viana e por isso mesmo mais honesto com o expectador, leitor, receptor, como queiram”….
    *Keka Werneck é jornalista em Cuiabá e diretora de Mobilização do Sindjor-MT

  49. gomes moreno

    -

    16/02/2012 às 11:28

    R.A. falando para o mundo! Eu sei que você não é vaidoso nesses termos. Só para gozar com as caras dos petralhas e de outros esquerdalhas. Eu sei que êles não deixam o seu Blog. É o único lugar onde êles conseguem ler coisas que fazem sentido, textos que têm começo, meio e fim e têm lógica e tratam de verdades factuasis e não as “verdades embromais” com que êles pretendem seduzir o mundo.

  50. JVS-Blumenau-SC

    -

    16/02/2012 às 11:27

    Nobre Reinaldo
    Penso que devemos continuar com o MEMORIAL DAS MENTIRAS DOS PT ja estamos no numero 27, acredito que rapidamente chegamos ao numero 100 ou mais.
    Ai teremos o manual de mentiras do PT que nunca sera completo pois a cada dia surge uma nova mentira.

  51. Eduardo SP

    -

    16/02/2012 às 11:27

    É impressionante como estes caras querem enfiar estas questões em nossa goela abaixo, mas não admitem.

    É simples, é só esta senhora defender o aborto. Ela tem todo o direito, abra um blog. Agora não venham nos CENSURAR.

  52. clePTomaníaco

    -

    16/02/2012 às 11:22

    Essa criatura parece uma vovozinha demoníaca de filme B.

  53. Ferreira

    -

    16/02/2012 às 11:21

    Mais uma máscara dos comunistas terroristas brasileiros foi retirada,e o mundo já conseguiu enxergar mais uma indecência do governo brasileiro.Reinaldo,Parabéns pelo blog que globaliza a decência e a verdade.

  54. Renato

    -

    16/02/2012 às 11:21

    dilmentira – iriny – graciosa – eleonorosa
    As quatro “coisas” do apocalipse.

  55. José de Araújo Madeiro

    -

    16/02/2012 às 11:20

    Reinaldo, repasso para você:

    Cuba já domina militarmente a Venezuela e o General Castrista e Cubano Ramirez Valdez é o Comandante das Tropas da América Latina.

    Eles são dissimulados e que não devemos descuidar. O Império Cubano, para continuar sobrevivendo, não desistirá de submeter à América Latina e, por extensão, as cmmodities pertencentes ao povo brasileiro.

    Neste xadrez de quebra-cabeça não existe criancinhas. A não ser os otários intelectuais e os eleitores dependentes das bolsas-família.

    Abs;Madeiro.

  56. Paulo Boccato

    -

    16/02/2012 às 11:18

    A DILMA AINDA NA CAMPANHA :
    CONTRA O ABORTO

    http://www.youtube.com/watch?v=X90Bb3hBNlA

  57. Renato

    -

    16/02/2012 às 11:18

    Esse(a)indivíduo não passa de uma imundície.
    Coisa pavorosa em todos os sentidos.
    Brasil país das feias e açougueiras

  58. Rodrigo L.

    -

    16/02/2012 às 11:17

    Mandei um e-mail à direção da CNBB, com o teor da entrevista da nova ministra, para que eles se cientificassem com quem estão lidando, e solicitei providências. A Igreja Católica precisa marcar posição nessa discussão, com sua posição pró-vida.

  59. Rombo

    -

    16/02/2012 às 11:17

    Rei você quer uma acessóra para casos de aborto com pós graduação e mal amada
    Senhora DILMA escorregou numa casca de banana .Bota na prateleira como arquivo morto .TE CALA MINISTRA

  60. Paulo Boccato

    -

    16/02/2012 às 11:17

    DILMA, A POR ABORTO E “CATOLICA”

    http://www.youtube.com/watch?v=ITAwV6gg3kY

  61. Lyon

    -

    16/02/2012 às 11:11

    Mas como o lulopetismo tem dificuldades em escolher gente cometente e séria!
    Cada enxadada, uma minhoca!

  62. Pinga

    -

    16/02/2012 às 10:59

    ESSA MINISTRA É BURRA SER TERRORISTA E ABORTISTA NÃO E CARTEIDE IDENTIDADE NEM PAASA PORTE ,ISSO NÃO É AMIGA .PODE BOTAR NO LIXO ANTES QUE FALE MAIS BESTEIRAS .BOTOU O MUNDO CRISTÃO CONTRA NÓS .

  63. Marco Costa

    -

    16/02/2012 às 10:53

    As ministras de Dilma podem ser incompetentes na maioria, mas são todas muito bonitas. Elas representam a beleza da mulher brasileira!

  64. PARTIDO - PÊQUEPÊ

    -

    16/02/2012 às 10:53

    .
    CARISSIMO REINALDO,
    .
    SEI QUE AINDA ESTA EM ALGUEM PARA CUIDAR DOS COMENTARIOS. SÓ PRA DIZER QUE APOS 2 LONGAS SEMANAS, ME DEVOLVERAM A INTERNET. NO TOTAL FORAM DOIS MESES INCOMUNICAVEL; PELO VISTO A “CUMPANHERADA” JA SE INFILTROU NA TELEFONICA E NA TELEMONT (FIRMA TERCEIRIZADA QUE PRESTA SERVIÇO AA TELEFONICA). NEM A OUVIDORIA RESOLVIA. E QUAL NAO FOI A MINHA SURPRESA AO CONSTATAR QUE O TAL TECNICO QUE INSISTIU ATE CONSEGUIR ENTRAR EM MINHA CASA , CONFABULAVA COM 3 MAUS ELEMENTOS , SENDO QUE UM DELES É UM VELHO CONHECDO AQUI NA REGIAO POR FURTAR OBJETOS DE VALOR DAS CASAS AO REDOR.
    JA LI ALGUNS TEXTOS. VOU ME COLOCAR EM DIA. OBRIGADO CARISSIMO REINALDO, POR SER QUEM E COMO É. ESPERO QUE ENCONTRE A PESSOA CERTA PARA OS COMENTARIOS O MAIS RAPIO POSSIVEL. ABRAÇOS
    .

  65. Silva

    -

    16/02/2012 às 10:47

    É impressionante o que o extraordinário Reinaldo e poucos outros jornalistas, excelentes comentaristas, honestos, corajosos, independentes estão conseguindo fazer. A turma de lá está ficando cada vez mais desconcertada. Não têm para onde fugir mais, pois sabem que são obrigados a manter um posicionamento “equilibrado” mas sem, no entanto, abandonar seus posicionamentos ideológicos absurdos. Ficam esquisitos, expostos demais, incoerentes,envolvidos em tremendos esforços para desmentidos e a já clássica alegação do “mal entendido”. Estão encurralados não pela violência, atos de terrorismo, guerrilha ou outros meios condenáveis e sim por ‘canetas” que simplesmente trilham pelo bom senso e pela lógica, nada demais. Mais uma vez parabéns a esses jornalistas e pensadores da nossa imprensa. Pouquíssimos mas já conquistadores da estima e do respeito de milhões de leitores e cidadãos que já estavam órfãos há muito tempo…

  66. giselle

    -

    16/02/2012 às 10:45

    Graças a Deus, que notícia boa!
    Se prevalecer o que disse Haddad -”Ninguém tem compromisso com a mentira. A verdade prevalecendo, não tem o que temer.” em : http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,pt-teme-
    reprise-de–onda-religiosa-na-eleicao-,836508,0.htm,estaremos todos bem.

  67. Burduna nelles !!!

    -

    16/02/2012 às 10:45

    Entrevista sobre a “Comissão da Verdade” com Percival Página

    Estudantes de jornalismo e história recebem uma verdadeira aula.

    http://www.youtube.com/watch?v=j_JYHRPnkHY

    Vale a pena ver até o final !!!

  68. el guajiro

    -

    16/02/2012 às 10:42

    Nomear esta mulher foi um tremendo tiro no pé.Não sei como cristãos podem apoiar um guverno de esquerda.Esquerdistas não creem em Deus,aprovam abortos,roubos e assassinatos.É um verdadeiro paradoxo.

  69. Fred SP

    -

    16/02/2012 às 10:38

    … Como ela é capaz de absorver para a morte um bebê? É muita maldade, mesmo! Em busca de que? Individualismo feminisita? Como sempre notei, feministas se apoiam no machismo para se beneficiar, comunistas como não tem onde cair morto, parte para a “divisão dos bens de todos”, basta subir um pouquinho na montanha social que tornam-se egoístas e materialistas, ou seja, todos esses movimentos são hipócritas, contraditórios e passageiros (por conveniência).

  70. Sherlock

    -

    16/02/2012 às 10:26

    É, Rei
    Segundo o Lauro Jardim, os ministros, antes de escolhidos, passam pelo crivo do Google. Pelo visto a soberana achou que podia dispensar a busca no caso da “aborteira”. Deu-se mal!

  71. Observadora

    -

    16/02/2012 às 10:22

    TUDO NO BRASIL FICOU AVACALHADO DEPOIS QUE O PT ENTROU NO PODER. Partido de mentirosos, caluniadores, usurpadores, incompetentes,imorais,desonestos. Deus está vendo tudo e o retorno destes atos tarda mas não falta.

  72. nena

    -

    16/02/2012 às 10:06

    Lucas, das 017:
    entrei no link e fiquei pasma com o Felipavão que foi direto ao alvo: o aborto reduz a criminalidade. Uau! lógico, se se impedir o nascimento de todos os fetos não haverá gente e portanto não haverá criminosos. Ele não se mancou que a criminalidade aí começa na matança dos bebês. Que pena que mãe dele não fez essa opção antes dele nascer.

  73. Lamartine

    -

    16/02/2012 às 9:57

    Troque de assunto meu caro. Este já está muito chato!

  74. Rogerio Castro

    -

    16/02/2012 às 9:57

    Não sei se a maioria dos gênios da direita que aqui “residem” sabe mas, na maioria dos países desenvolvidos o aborto é permitido. Somente nos países terceiro mundistas ficam com a herança malditas das religiões acéfalas. Observe o mapa:
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Legisla%C3%A7%C3%A3o_sobre_o_aborto

  75. nena

    -

    16/02/2012 às 9:51

    Quando dillma fala em valorizar a mulher e o feminino ela está focada nas cumpanheirinhas dos velhos e dos novos tempos, garantindo a elas polpudos empregos. Demonstra total alheamento e desconhecimento do pensamento e das atitudes da mulher brasileira. Se o feminino para ella são esses modelos que colocou no poder está precisando de terapia psiquiátrica. Esses tribufus (e não só na aparência física) são a escória da nossa sociedade. Com essa nomeação ella se mostrou finalmente. Acorda, Brasil!

  76. Jadir

    -

    16/02/2012 às 9:50

    Tio Rei. Estamos com voce. PAU NELLES. Borduna na cabeça do PT FDP
    Passa FOGO na Petralhada.
    Pelas declarações da Nova ministra, conclui que comporta-se como:
    -Prostituta Partidária,(Hetero ou Homo, mas só com a esquerda)
    -Adepta da violencia (luta armada/luta pela implantação do COMUNISMO no Brasil, Auto-Aborto, Curso para Abortar nas Outras, enganação junto á comunidade cristã junto com FREI BETO (outro vigarista)
    -Não tem parâmetros, escrúpulos ou limites (vale tudo pelo partido)
    comportamento psicopata/sociopata/doente, e NÂO representa a índole pacífica do brasileiro.
    -É uma vergonha para todo o Brasil (Não precisamos de politicas assassinas, precisamos sim de planejamento familiar, responsabilidade (paternidade/maternidade consciente ) Educação básica, instrução/Capacitação profissional/ Valores/ Exemplos de VIDA RETA, saúde/Segurança, e por aí vai…

    FORA MENGUELE DE SAIAS ! Fora ADORADORES do Fidel, Lênin, Stálin,
    Pol Pot, Mao-Tse Tung,Kadafi,Hither…FORA TERRORISTAS PDP FORA COMUNAS – FORA LADRÔES -
    Porque não botam gente séria, capacitada para o cargo, verdadeiros profissionais de saúde…só essas imbecis militantes e partidárias ????

  77. mauro

    -

    16/02/2012 às 9:47

    Caramba, Reinaldo, cadê você? Espero que seja só o sono atrasado por ter assistido o jogo do Corinthians.

  78. Brasileiro de LUTO

    -

    16/02/2012 às 9:39

    QUERO SABER SE A PROPAGANDA DO GOVERNO TEVE CORTE… deveria ser extinta essa vergonha……
    -

    -

    - Saúde sofre o maior corte no orçamento

    O contingenciamento afeta de forma crucial também os ministérios das Cidades e Defesa.
    -
    Governo anunciou o bloqueio de todas as emendas parlamentares, que somavam R$ 20,3 bi

    -
    Rosana Hessel –
    Cristiane Bonfanti
    -
    Publicação: 16/02/2012 06:00Atualização: 16/02/2012 06:47
    -

    Brasília – O governo anunciou nessa quarta-feira um corte de R$ 55 bilhões no Orçamento deste ano, 10% maior do que a tesourada de R$ 50 bilhões feita no ano passado. Apesar de o ministro avisar que áreas prioritárias como investimentos, educação e saúde foram poupadas, no papel, a realidade foi outra. Saúde foi a pasta com a maior redução dos gastos previstos para este ano no Orçamento: R$ 5,473 bilhões. Em segundo lugar ficou a Defesa, com corte de R$ 3,322 bilhões, e, em terceiro, a Defesa, com R$ 3,319 bilhões de contenção de despesas. Além disso, o governo anunciou o bloqueio de todas as emendas parlamentares previstas no Orçamento no valor de R$ 20,3 bilhões, provocando reação no Congresso.

    O objetivo do bloqueio dos gastos públicos, de acordo com o ministro da Fazenda, Guido Mantega, é garantir o superávit primário das contas públicas, de R$ 139,8 bilhões este ano, que é a poupança que o governo faz para pagar a dívida. Mas, para que isso ocorra, será necessário que a economia brasileira avance 4,5% este ano, bem acima dos 3% de taxa de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB, soma de tudo que é produzido no país) estimada pelo Fundo Monetário Internacional (FMI).
    Saiba mais…
    Senadores da oposição e os chamados independentes criticam os cortes no OrçamentoGoverno anuncia corte de R$ 55 bilhões no OrçamentoIntegrante da Comissão do Orçamento diz que corte não deve prejudicar liberação de emendasPara relator do Orçamento, governo agiu com responsabilidade ao cortar R$ 55 biGoverno poupa concursos, mas vai nomear a conta-gotas
    Mantega e a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, procuraram o impacto em áreas prioritárias comparando os cortes com as propostas do Executivo e do Legislativo, alegando que no fim das contas, educação e saúde ainda ficaram, respectivamente, 33,8% e 13%, respectivamente, acima da proposta inicial enviada pela presidente Dilma Rousseff ao Congresso. Logo, a maior parte dos cortes acabou mesmo nas emendas parlamentares adicionadas no meio do caminho. Do total de cortes, R$ 35 bilhões serão em despesas discricionárias (gastos de custeio e investimentos não obrigatórios) e a maior parte delas – R$ 20 bilhões – são emendas.

    A ministra do Planejamento destacou que a maior parte dos cortes serão de despesas administrativas e que não haverá corte de pessoal. “Educação e saúde estão entre as grandes prioridades da presidente Dilma. Ficamos além do que foi mandado na proposta do Executivo. Não estamos fazendo corte em educação e saúde”, afirmou Miriam, alertando que será feito um novo decreto de contenção de despesas e aquisição de móveis, locação de veículos. “No ano passado, tivemos bastante sucesso nisso. Economizamos R$ 2,2 bilhões e vamos repetir este ano este controle”, afirmou.

    Ajuste Na avaliação de Mantega, o corte no orçamento brasileiro é diferente do ajuste fiscal dos países europeus, que estão reduzindo os gastos e caindo em uma enorme recessão. “Aqui é uma consolidação fiscal que vai provocar um resultado primário satisfatório que viabilizará o desenvolvimento do país”, afirmou. Ele sinalizou que o corte é importante para dar sequência na redução dos juros para que assim estimular investimentos da iniciativa privada. O ministro aposta em um aumento de 10% nos investimentos este ano, sendo que apenas 3% deles sairão dos cofres do governo. A meta do governo é que este ano a taxa de investimento em relação ao PIB fique em 20,8%, acima dos 19,6% registrados no ano passado. “Vamos chegar a 24% em 2014”, previu.

    Os dois ministros asseguraram que os investimentos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), estimados em mais de R$ 40 bilhões neste ano, serão 20% maiores do que os de 2011. “É ambicioso, mas é possível. Se olharmos para os anos anteriores, o crescimento acompanhou esse ritmo. Sendo que hoje temos mais projetos e mais experiência. O estado está mais aparelhado para realizar os investimentos neste ano. É uma meta exeqüível e vamos trabalhar para que ela seja cumprida”, afirmou o ministro.

    Mantega ainda prevê um crescimento de 10% nas receitas administrativas, para R$ 700 bilhões em 2012 na comparação com o ano passado, ou seja, R$ 24,5 bilhões a menos do que os previsto inicialmente no Orçamento aprovado em dezembro.
    Enquanto isso…
    …Planalto abre crédito extra

    Em dia anunciado para o corte no Orçamento da União 2012, o Planalto abriu créditos especiais e extras de R$ 804,16 milhões para o fechamento de contas de alguns ministérios relativas ao exercício anterior. De acordo com decreto presidencial publicado no “Diário Oficial da União” nessa quarta-feira, os recursos vão para a Presidência, ministérios da Agricultura, Ciência e Tecnologia, Defesa, Desenvolvimento Social, Educação, Integração Nacional, Justiça, Meio Ambiente, Relações Exteriores, Saúde e Transportes; e para encargos financeiros da União.
    Otimismo duvidoso
    O otimismo do ministro da Fazenda ao prever que a economia brasileira crescerá 4,5% deixou economistas ressabiados. O economista Frederico Turolla, diretor da consultoria Pezco acha difícil que, ao longo do ano, o governo não fará cortes em investimentos. “Eles serão inevitáveis porque o cenário internacional ainda está instável”, completou. Ele considerou positiva, contudo, a previsão feita por Mantega de uma receita administrativa R$ 24,5 milhões menor que a do ano passado. “O fato de o corte ter sido maior do que o do ano passado é uma sinalização positiva de compromisso com a manutenção da política fiscal neste ano”, comentou

    O economista sênior da Economist Intelligence Unit, Robert Wood, também tem dúvidas se o contingenciamento de R$ 55 bilhões será suficiente para o governo alcançar a meta cheia de 3,1% do PIB do superávit primário este ano. “A estimativa do Ministério da Fazenda é muito alta. Nossa projeção para o PIB é de 3,3%”, afirmou o economista lembrando que as perspectivas para a economia global ainda são pessimistas. Wood ainda criticou essa mania de o governo brasileiro bloquear o Orçamento. “Essa tradição destaca a necessidade de o governo melhorar o planejamento e fortalecer as alianças políticas”, comentou.

    O governo brasileiro chegou a cogitar um contingenciamento maior, mas desistiu da ideia para garantir crescimento do PIB. No fim de dezembro, alguns técnicos colocaram na mesa um corte entre R$ 60 bilhões e R$ 70 bilhões, ou seja, exatamente o que o mercado sugeria. Mas, com o cenário internacional ainda crítico, esses números foram deixados de lado. Enquanto isso, o Ministério da Fazenda cortou sua projeção inicial de crescimento do PIB de 5% para 4,5% neste ano, contemplando assim uma redução de receita. Mas vale lembrar que apenas R$ 30 bilhões do corte anunciado no ano passado acabou sendo cumprido na prática. “

  79. Allan

    -

    16/02/2012 às 9:38

  80. Brasileiro de LUTO

    -

    16/02/2012 às 9:38

    EU CONFIRMO. No voo 1235, da GOL, previsto para 12:00hs, e QUE ATRASOU (novidade), tinham 4, e um, outro político (senador) perdeu o voo…. foi chamado pelo comissário, mas não deu as caras…
    -
    -
    ‘Bloco dos fujões’ puxa fila e esvazia plenário da Câmara
    Deputados enforcam sessão – não sem antes registrar presença para garantir R$ 2 mil pelo dia de ‘trabalho’ – e fogem para aeroporto
    15 de fevereiro de 2012 | 22h 30
    Eugênia Lopes, Beto Barata e Ed Ferreira, de O Estado de S.Paulo
    BRASÍLIA – O carnaval começou três dias antes para os deputados federais. Nada que os impeça, no entanto, de receber cerca de R$ 2 mil apenas para marcar presença no painel fantasma da Câmara. Na quarta-feira, 15, a Casa fez sessão deliberativa somente para analisar projetos previamente acordados, sem votação nominal. Bastou a deputados marcarem presença para não sofrer desconto no salário, garantindo a folia pré-carnavalesca remunerada.

    Beto Barata/AE – 15.02.2012
    Sessão da Câmara na quarta-feira, 15, já esvaziada em razão das viagens de carnaval
    Cenário comum somente às quintas-feiras, quando os deputados voltam para os seus Estados, a Câmara ficou vazia na quarta-feira, na esteira do bloco dos fujões. A maioria dos deputados anotou presença, garantiu o salário e foi embora. É o caso, por exemplo, do deputado Fernando Torres (PSD-BA): ele marcou presença no plenário às 9h04 e, minutos mais tarde, às 9h42 foi flagrado no aeroporto Juscelino Kubitschek, em Brasília, pela reportagem do Estado.
    O deputado Paulo Maluf (PP-SP) foi outro que fez questão de confirmar presença cedo no plenário, às 9h07, mas foi para o aeroporto três horas depois, às 12h10. Aberta às 9h, a ordem do dia da Câmara, quando são votados os projetos, começou às 11h08 com 303 deputados. Menos de duas horas depois, a sessão presidida pela deputada Rose de Freitas (PMDB-ES) foi encerrada e o painel já registrava a presença de 407 deputados.
    Ao longo do dia, a presença virtual foi subindo, chegando a 450 deputados no final da tarde. Na realidade, porém, apenas meia dúzia de parlamentares passou o dia se revezando ao microfone em discursos entediantes.
    A debandada foi mais acentuada pela manhã. Alguns parlamentares, como o deputado Biffi (PT-MS), optaram pelo traje informal, sem o tradicional terno, para correr ao plenário e marcar presença. Cinco deputados da Bahia que, talvez por ansiedade de se esbaldar no tradicional carnaval baiano, foram flagrados embarcando no aeroporto de Brasília enquanto o painel da Câmara ostentava suas presenças.
    “É complicado pegar avião para Salvador na véspera de carnaval”, justificou o deputado Sérgio Barrradas Carneiro (PT-BA). Irmão do prefeito de Salvador, João Henrique (PDT), Carneiro argumentou que a maioria do trabalho de parlamentar não é feito no plenário, e sim no Estado. “Estar em plenário e votar é apenas uma das atividades de um parlamentar”, disse o petista, relator do Código de Processo Civil.
    Para evitar que os parlamentares sofram desconto no salário, como o caso do deputado Romário (PSB-RJ), que não apareceu na sessão pela manhã, a presidência da Câmara deixou o painel aberto durante todo o dia de quarta-feira. Com isso, mesmo quem não marcou presença pela manhã (até as 13h) teve assegurado o recebimento de cerca de R$ 2 mil pela participação na sessão fantasma.
    Em fevereiro, cada ausência em sessão deliberativa poderá custar R$ 2.087,74 descontados no contracheque. Cada deputado recebe R$ 26.723,13 mensais. Parte desse salário, o equivalente a 62,5% (R$ 16.701,96), é passível de desconto, variando de acordo com o número de sessões deliberativas no mês. Até agora, a Câmara fez seis sessões de votação.
    A expectativa é que até o fim de fevereiro sejam feitas, pelo menos, mais duas sessões, totalizando oito no mês.
    Servidores. Mas não foram apenas os deputados os beneficiados pelo pagamento de sessão fantasma. Os servidores da Câmara também vão receber hora extra porque a sessão ultrapassou as 19 horas. Isso só ocorreu porque o líder do PSD, Guilherme Campos (SP), decidiu apresentar de última hora uma questão de ordem sobre a divisão de cargos em comissões da Casa. A Câmara pagará o equivalente a uma hora extra para os funcionários que registraram presença no ponto eletrônico. “

  81. Ségolène

    -

    16/02/2012 às 9:38

    Bom que está caindo a máscara desse governo. Quero ver como os cristãos vão se comportar daqui pra frente.

  82. Brasileiro de LUTO

    -

    16/02/2012 às 9:37

    Operação Brejo dos Crioulos??????????????? Nessa Lina ( quilombolas, índios, etc), os descendentes de Pedro Alvares Cabral deveriam exigir as escrituras do Pais inteiro….. quem sabe, dividir com outros que aqui chegaram primeiro do que os AFRICANOS………DEMAGOGIA SEMPRE CRIA PROBLEMAS, INJUSTIÇAS, MAS DÁ VOTOS. A PASTORAL DA TERRA ESTÁ METIDA NESSA……..
    -
    “É um começo. Hoje, vivemos em vilas e não dá para plantar”, disse José Carlos Oliveira Neto, um dos representantes do grupo.”
    -
    Quero ver o que eles irão plantar……. QUE A Patrícia Scofield fique de olho e informe, quando eles venderem essa terras….

    -

    “PF faz operação em área de conflito entre quilombolas e fazendeiros no Norte de MG

    Patrícia Scofield –
    Publicação: 16/02/2012 08:39Atualização: 16/02/2012 09:02
    A Polícia Federal (PF) cumpre, na manhã desta quinta-feira, oito mandados de busca e apreensão nos municípios de São João da Ponte, Varzelândia e Verdelândia, no Norte de Minas, após a denúncia de que pistoleiros estariam agindo na região a mando de latifundiários. Trata-se da Operação Brejo dos Crioulos, realizada em parceria com a Polícia Militar do estado na comunidade quilombola de mesmo nome, para encontrar armas e munições. Segundo a PF, desde setembro de 2011, quando o decreto da presidente Dilma Rousseff reconheceu o quilombo, acentuaram-se os conflitos entre fazendeiros e os descendentes de escravos, especialmente com o início da desapropriação de terrenos já ocupados pelo pecuaristas.
    -
    Saiba mais…
    Decreto assinado por Dilma desapropria terras reivindicadas por quilombolas mineiros-
    As pessoas que forem pegas hoje com armamentos, durante a operação, vão responder pelos crimes de porte e posse ilegal de arma de fogo, além de formação de quadrilha. Se condenados, poderão ficar presos por até sete anos. Os mandados foram expedidos pela 1ª Vara Federal de Montes Claros.

    A comunidade Brejo dos Crioulos já foi alvo de outras operações da PF, em 2007 e 2009. A situação é acompanhada pelo Programa de Proteção de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

    Aguarde mais informações
    ——————
    Decreto assinado por Dilma desapropria terras reivindicadas por quilombolas mineiros

    Agência Brasil
    Publicação: 29/09/2011 20:14Atualização:
    A presidenta Dilma Rousseff assinou nesta quinta-feira decreto para desapropriar as terras reivindicadas pela comunidade quilombola Brejo dos Crioulos, no norte de Minas Gerais. A medida vai beneficiar mais de 500 famílias de remanescentes de escravos que vivem na região.

    Desde terça-feira, representantes dos quilombolas estão em Brasília reivindicando a desapropriação, esperada há 12 anos. Alguns deles se acorrentaram ontem a uma placa em frente ao Palácio do Planalto para pressionar o governo federal.

    Hoje, eles foram recebidos pela presidenta e pelo ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, responsável pela articulação entre o governo e os movimentos sociais.

    Com o decreto, fazendeiros receberão uma indenização do governo para deixar a área. Dos mais de 17 mil hectares da área, cerca de 13 mil são ocupados pelos fazendeiros, segundo os quilombolas.

    “É um começo. Hoje, vivemos em vilas e não dá para plantar”, disse José Carlos Oliveira Neto, um dos representantes do grupo. Os quilombolas relataram sofrer ameaças e violência por parte dos fazendeiros e de grupos armados.

    Depois da desapropriação, o próximo passo do grupo é buscar o título das terras. “Temos convicção que o problema não está resolvido”, disse Paulo Roberto Faccion, da Comissão Pastoral da Terra (CPT). “
    ———————————————————-

  83. Rods

    -

    16/02/2012 às 9:35

    REI.
    MAIS UM VEXAME INTERNACIONAL PARA A COLEÇÃO DA MALTA, FORA OS DOMÉSTICOS QUE PASSAM BATIDO.
    SERÁ QUE ELES CRIARÃO VERGONHA NA CARA?? CLARO QUE NÃO, DIRÃO QUE A CRITICA PARTE DE UM GRUPO DE EXTREMA DIREITA AMERICANO ETC.
    OS EVANGÉLICOS JÁ ATÉ VENDERAM SUAS ALMAS ONTEM PARA UM VIGARISTA E MENTOR DO POSTE DE SAIA.
    Rods

  84. Brasileiro de LUTO

    -

    16/02/2012 às 9:34

    8:29 \ Governo
    Dica para ficar bem com Dilma
    -
    “Dilma adora quando os jornais publicam que ela mandou fazer isso ou aquilo”
    -
    Um ministro petista pós-graduado em Dilma Rousseff descobriu o caminho das pedras “para deixar a mulher sempre feliz”. Segundo ele, é só anunciar as ações do ministério como ordens da presidenta, mesmo que não sejam. Diz o petista:
    -
    - A Dilma adora quando os jornais publicam que ela mandou fazer isso ou aquilo.
    -
    Por Lauro Jardim
    -
    “ Duplipensar
    16 de fevereiro de 2012 | 3h 09

    DEMÉTRIO MAGNOLI – O Estado de S.Paulo
    -
    A blogueira Yoani Sánchez, os aeroportos privatizados, os policiais amotinados – por três vezes, sucessivamente, o PT exercitou a arte da duplicidade, desfazendo com uma mão o que a outra acabara de fazer. Há mais que oportunismo na dissociação rotinizada entre o princípio da realidade e o imperativo da ideologia. A lacuna abissal entre um e outro sugere que, aos 32 anos, o maior partido do País alcançou um estado de equilíbrio sustentado sobre o rochedo da mentira.
    Peça número 1: O governo brasileiro concedeu visto de entrada a Yoani Sánchez, enviando um nítido sinal diplomático, mas Dilma Rousseff se negou a pronunciar em Havana umas poucas palavras cruciais sobre o direito de ir e vir, enquanto seus auxiliares reverenciavam o “direito” da ditadura castrista de controlar os movimentos dos cidadãos cubanos. A voz do PT emanou de fontes complementares, que pautaram as declarações presidenciais na ilha. Circundando a Declaração Universal dos Direitos Humanos, diversos tratados internacionais e a Constituição brasileira, o assessor de política externa Marco Aurélio Garcia qualificou como um “problema de Yoani” a obtenção da autorização de viagem. Ecoando o pretexto oficial castrista, a ministra Maria do Rosário (dos Direitos Humanos!) declarou que Cuba não viola os direitos humanos, mas é vítima de uma violação histórica, representada pelo embargo norte-americano.
    O alinhamento automático do PT à ditadura cubana revela extraordinária incapacidade de atualização doutrinária. A social-democracia europeia definiu sua relação com o princípio da liberdade política por meio de duas experiências históricas decisivas: a ruptura com os bolcheviques russos em 1917 e o confronto com a URSS de Stalin na hora do Pacto Germano-Soviético de 1939. O PT, contudo, não é um partido social-democrata. A sua inspiração tem raízes em outra experiência histórica, instilada no seu interior pelas correntes castristas que formam um dos três componentes originais do partido. Tal experiência é o “anti-imperialismo” da esquerda latino-americana, uma narrativa avessa ao princípio da liberdade política.
    Peça número 2: Contrariando o renitente alarido petista de condenação da “privataria tucana”, o governo leiloou três aeroportos para a iniciativa privada, mas, ato contínuo, o PT regurgitou as sentenças ortodoxas que compõem um estribilho estatista reproduzido à exaustão. Uma nota partidária anunciou a continuidade da “disputa ideológica sobre as privatizações”, enquanto o deputado Lindbergh Farias (PT-RJ) se enredava na gramática da hipocrisia para formular distinções arcanas entre “concessões” e “privatizações”.
    A explicação corrente sobre essa dissonância radical entre palavras e atos aponta as motivações eleitorais de um partido que descobriu as vantagens utilitárias de demonizar adversários indisponíveis para defender a própria herança. Há, contudo, algo além disso, como insinua uma declaração do presidente petista Rui Falcão, que classificou os “adversários” do PSDB como “privatistas por convicção”. O diagnóstico não faz justiça ao governo FHC, mas oferece pistas valiosas sobre a natureza de seu próprio partido.
    O PT confusamente socialista das origens pouco se importava com o destino das empresas estatais, engrenagens do capitalismo nacional tardio erguido por Getúlio Vargas e aperfeiçoado por Ernesto Geisel. O partido só aderiu à ideia substituta do capitalismo de Estado após a queda do Muro de Berlim. No governo, aprendeu toda a lição: a rede de estatais configura um sistema de vasos comunicantes entre a elite política e a elite econômica, servindo ao interesse maior de perpetuação no poder e a uma miríade de interesses políticos e pecuniários menores. Os aeroportos foram privatizados para conjurar o espectro do fracasso da operação Copa do Mundo. Ao largo do território das convicções, sempre podem ser deflagradas novas privatizações: afinal, o partido antiprivatista tem como ícone José Dirceu, uma figura que prospera exercendo a função de intermediário entre o poder público e grandes grupos empresariais privados.
    Peça número 3: O governo reprimiu o movimento dos PMs da Bahia e o PT condenou os atos criminosos de suas lideranças, mas não caracterizou a greve de militares como motim, deixando entreaberta a vereda para voltar a surfar na onda de episódios similares em Estados governados pela oposição. Os precedentes são conhecidos. Em 1992, quando o pefelista ACM governava a Bahia, o atual governador petista, Jacques Wagner, solidarizou-se com os PMs grevistas. Nove anos depois, quando a Bahia era governada pelo também pefelista César Borges, foi a vez do deputado Nelson Pelegrino, hoje candidato do PT à prefeitura de Salvador, proclamar seu apoio à greve dos PMs baianos. Durante a greve parcial de PMs paulistas, em 2008, no governo “inimigo” de José Serra, o PT formou uma comissão parlamentar de defesa do movimento.
    A clamorosa duplicidade tem sua raiz profunda no papel desempenhado pelos sindicalistas do PT. A partidarização petista do movimento sindical moldou um corporativismo sui generis, que substitui os interesses da base sindical pelos do partido. No sindicalismo tradicional, tudo se deve subordinar às reivindicações de uma categoria. No sindicalismo petista, as reivindicações da base sindical devem funcionar como alavancas do projeto de poder do PT. Hoje, os PMs da Bahia são classificados como criminosos; amanhã, nas circunstâncias certas, PMs amotinados serão declarados trabalhadores comuns em busca de direitos legítimos.
    O pensamento duplo não é um acidente no percurso do PT, mas, desde que o partido alcançou os palácios, sua alma política genuína. A tensão entre princípios opostos é real, mas não explosiva. Num país em que a oposição renunciou ao dever de discutir ideias, o partido governista tem assegurado o privilégio de rotinizar a mentira.
    *SOCIÓLOGO, DOUTOR EM GEOGRAFIA HUMANA PELA USP

  85. Robbiate

    -

    16/02/2012 às 9:33

    Parece incrivel mas este governo a cada nomeação consegue se superar.
    Será que não existe gente séria,capaz e mentalmente equilibrada entre os da base?

  86. de beagá

    -

    16/02/2012 às 9:32

    Para quem não teve tempo, saco ou ovário para as 20 páginas de degravação, no Google doc, da entrevista tão sem medo de ser feliz quanto acintosa da nova ministra das mulheres, alguns destaques esclarecedores:
    1. p. 06 – o partido determinou-lhe o curso universitário, o marido e as transas eventuais “endogâmicas” e mesmo os abortos, porque “o centralismo democrático era muito forte ”(sic) De fato, para submissos, inescapável como uma máquina orwelliana…
    2. p.13 – em 77/78, depois da prisão, trabalhava para o governo mineiro “por ajuda”, ou seja, já pegava uma boquinha porque era da tchurma.
    3. p.14 – discípula de Gramsci, trabalhou como intelectual orgânica na Paraíba, organizando trabalhadoras rurais junto com Francisco Julião, líder das Ligas Camponesas, ocasião em que teve a moradia incendiada “por um latifundiário” (sic), embora nada tivesse sido apurado. Certamente se orgulha de ter ajudado a inspirar o MST e outros.
    4. p.16 – ministrou TREINAMENTO DE AUTO-ABORTO através de um aparelho de sucção (AMIU) na Colômbia por volta de 85.
    5. p.19 – “…sou avó de uma criança que foi gerada por inseminação artificial na mãe lésbica” e “…eu fiz dois abortos e também digo que sou avó do aborto…” , , ( que, embora prescrito, é crime codificado na lei brasileira, ministra!): Eleonora Menicucci é, sem dúvida, também uma pioneira da ciência!
    Acacianamente, 67 anos (a idade da “heroína das causas feministas”) é uma vida! Mas com tantos títulos universitários a douta professora poderia, também, ter tido destaque na imprensa internacional e nos governos locais pela elevação da vida e não batalhando arduamente para desconstruir os princípios mantenedores dela.

  87. Francisco

    -

    16/02/2012 às 9:30

    Essa aí é o Jaques Wagner de calçola.

  88. Messias

    -

    16/02/2012 às 9:22

    Este site possui um versão brasileira. Chama-se Notícias Pro-Família: http://noticiasprofamilia.blogspot.com/

  89. José Paulo

    -

    16/02/2012 às 9:21

    Vocês são muito maldosos.
    A ministra possui, isto sim, vasta experiência no “contato humano” e como diria a outra, “com a pessoa humana”.
    Por enquanto.

  90. Rodrigo

    -

    16/02/2012 às 9:20

    Iiiiih… Pegou mal, hein?!? E Sinistra está pavorosa na foto!

  91. NAUSEADA

    -

    16/02/2012 às 9:17

    CAIU PEDRA NO TELHADO.
    A SERVENTE APARVALHADA NÃO VAI DEFENDER A COLEGUINHA DE CÁRCERE?OU VAI TERCEIRIZAR A MISSÃO PARA O GAROTÃO DO RIO COM MATÉRIAS PAGAS PELOS OTÁRIOS?NA ENTREVISTA ELA ESQUECEU DE FALAR DOS ABORTOS DAS COMPANHEIRAS.

  92. carlos amendola

    -

    16/02/2012 às 9:17

    Somos um povo vagabundo. Sim, para aceitar essa turma petista fazendo o diabo, apoiando ditadores, assassinos, terroristas, maconheiros, baderneiros e fazendo o pior governo de todos os tempos. Só podemos ser vagabundos sem pátria.

  93. franklin

    -

    16/02/2012 às 9:16

    tio rei, quer dizer os EUA se juntou a Alquaeda pra praticar TERRORISMO de Estado contra a Síria. Kkkkkkkkkkkkkkkkk.

  94. Aparecida

    -

    16/02/2012 às 9:15

    Dilma nomeou a “companheira” para reafirmar as suas convicções…

  95. ROBERTO AZEVEDO

    -

    16/02/2012 às 9:13

    R. Azevedo
    Abaixo “Copy and Paste” de E-mail. Atenção ao verme APCVEMD:

    “Depois da lição de história de Lúcia Hippólito há a de John Kenneth Galbraith:

    “Revoltas que derrubam governos são pontapés em portas podres.”

    Egito e Líbia são exemplos recentes. A Grécia apodreceu na dolce vitta da zona do Euro e agora não encontra a saída. Chaves cairá (talvez morto, mas isso não seria bom, pois criaria um mártir como Getúlio e Perón), Evo também. Cuba está tão podre que seu povo não tem forças nem para dar pontapés em bolinhas de ping-pong.

    Cuidado PT. Cuidado Lula. Cuidado Dilma. Não desdenhem a história. O Brasil não está economicamente mal, temporariamente, graças a fatores externos. No resto… Vocês estão apodrecendo o Brasil.

    Os vermes do apodrecimento respondem pelas siglas e respectivos nomes:

    CEC – Corrupção Endêmica Crescente;

    AEC – Aparelhamento do Estado com Companheiros;

    JIP – Jogo Imundo na Política;

    APCVEMD – Ação Predadora Contra Valores Éticos,Morais e Democráticos;

    IGP – Inchaço Governamental Permanente;

    IEBHME – Impostos Escorchantes para Benefício dos Homens e Mulheres do Estado (e alguma esmola ao povo menos esclarecido, em troca de votos, enquanto for preciso);

    IGCGCP – Incompetência Geral e Crescente na Gestão da Coisa Pública;

    DPM – Discurso Populista e Mentiroso;

    AP4 – Alianças Para o Progresso Partidário e Pessoal;

    DREU – Desdém por Reformas Estruturais Urgentes.

    OFJOM – Os Fins (todos os acima) Justificam Os Meios.

    Há outros vermes e todos são espalhados por pessoas, pois habitam suas entranhas.

    Por tudo isso nem nos melhores anos recentes (novamente,por fatores externos) com o PT no poder o Brasil conseguiu crescer a ¼ dastaxas da China. Herança maldita é a que vem sendo gerada desde 2002.”

  96. Sandra

    -

    16/02/2012 às 9:03

    Acredito que a ministra chocou até pessoas que defendem a legalização do aborto.
    FOI LINDO??? O PARTIDO DECIDIU???
    Ainda bem que eu estava de estômago vazio.

  97. Paulo Boccato

    -

    16/02/2012 às 8:58

    A PROPOSITO : MENICCUCI EM ITAIANO MUITO ANTIGO PODE TBEM SER TRADUZIDO POR ‘MENOS FILHOTES’…SOBRENOME É DESTINO ?

  98. Teresa

    -

    16/02/2012 às 8:50

    Esta gente esquece que é eleita pela maioria e a maior parte dos brasileiros é: contra o aborto, a legalização da maconha, contra a apologia do homossexualismo, contra o desarmamento do cidadão, exaltação de bandido, etc…

  99. ELOUQUISA

    -

    16/02/2012 às 8:28

    É o Brasil,mais uma vez,queimando a cara mundo afora!Que vergonha!Qual será o critério usado para o cargo de ministra de política para as mulheres?Beleza e feminilidade garanto que não é!Fora abortistas!

  100. INTRUSO 171

    -

    16/02/2012 às 8:17

    SE RESPEITARMOS AS DEVIDAS PROPORÇÕES, ESSA SENHORA FEZ O MESMO QUE OS NAZISTAS FIZERAM COM OS POBRES COITADOS JUDEUS DURANTE A ADMINISTRAÇÃO DE HITLER.

  101. Tatiane

    -

    16/02/2012 às 8:05

    a Dilma ainda não aprendeu que sempre pode piorar…hehe

  102. Jorge Conrado Conforte

    -

    16/02/2012 às 7:58

    Só os petralhas para desenterrarem um dinossauro igual a este. Petista só tem um neurônio, de tanto fazer sucção esta mulher perdeu o único que tinha. O que sobrou em sua cabeça foi um pouco de massa marrom.

  103. jose oliveira

    -

    16/02/2012 às 7:36

    OFF TOPIC
    Reinaldo se voce tiver a oportunidade leia o que escreveu o Luis Fernando Veríssimo na Zero Hora de hoje.

  104. Christiane Rebola

    -

    16/02/2012 às 7:22

    Rei, curso de aborto com aulas práticas na Colômbia, a Ministra acabará lançando o kit – aborto , para ser distribuído nas escolas públicos brasileiras com total apóio das “muler muderna” e petralhas !

  105. Marcus Meyer

    -

    16/02/2012 às 6:59

    Lula parece ter motivos de sobra para odiar a instituição família, já que não teve a experiência de ter vivido uma infância estruturada. Em parte, acho que isto explica o seu rancor, destilado contra as pessoas de bem que tiveram a sorte de nascer em uma lar aconchegante, com pais preocupados em lhe fornecer de tudo, amor, carinho e educação! Assim, parece querer vingar-se daqueles que tiveram o que lhe foi negado pela vida, pelas escolhas de sua mãe e pelos companheiros que escolheu durante a vida, tendo filhos com vários deles. É um direito dela, diga-se, mas que a sociedade não pode ser responsabilizada. A destruição da família parece ser uma obsessão para Lula, contra as classes sociais que se mostravam mais elevadas do que a sua na infância, como uma forma de apagar de sua memória os traumas de tempos ruins! A família precisa resistir caso contrário será substituída pela entidade Partido!

  106. bruno

    -

    16/02/2012 às 6:24

    Os petralhas não conseguiram pautar a imprensa internacional…….já a brasileira é mansa como um cordeiro……

  107. Ferreira Pena

    -

    16/02/2012 às 6:16

    Estamos em tempos ruins no Brasil. Como pode um lixo dessa categoria chegar a ministro do governo? Essa mulher faz linguiça de fetos abortados. Não presta nem para viver entre pessoas decentes. Por quê a canalha de esquerda não vai viver em Cuba, praticando o aborto por lá?

  108. ÁLVARO JUNQUEIRA

    -

    16/02/2012 às 6:07

  109. Marcos F

    -

    16/02/2012 às 6:00

    Estava faltando mais uma vergonha nacional.
    Quem cria uma Erenice, cria uma Eleonora.

  110. emeesse

    -

    16/02/2012 às 5:55

    Aquela tentação , a terceira, que o Diabo fez a Nosso Senhor Jesus Cristo no deserto segundo a qual ele, o Coisa-Ruim, daria a Jesus todos os reinos do mundo e seu esplendor ( o Satanás estava mentindo, ele não é dono de nadinha ) se Jesus ajoelhado o adorasse, e que foi prontamente recusada, os petistas não recusaram.
    Querem fama, poder, riqueza, e dominar todos como uma grande boiada.

  111. ricardo

    -

    16/02/2012 às 5:35

    olha, se a declaração sobre o cursinho de aborto foi feita para se gabar (essa gente inventa muita historinha pra dar um upgrade na “carreira” comunista), o tiro saiu pela culatra…estava la no seu canto, quietinha, ninguém nem sabia da sua triste existência…foi entrar no governo de sola, achando que tinha sido eleita para algum cargo e se deu mal…ehehe

  112. Cil

    -

    16/02/2012 às 3:58

    O problema não está nem nos abortos em si, pelo menos não do ponto de vista religioso, afinal ela que se entenda com o Homem lá em cima como chegar lá em cima. O problema é que aborto é crime. Mais aí as palavras crime e petista juntos na mesma frase, não é de surpreender.
    -
    A senhora que acha que fazer aborto sem qualquer indicativo médico (ou violência) não é crime, sendo dona de seu corpo, coisa que as defensoras do aborto adoram dizer, NÃO TOMOU AS PROVIDÊNCIAS PARA NÃO ENGRAVIDAR EM PRIMEIRO LUGAR! Pra mim isso é o mesmo que dizer para as jovens que elas podem fazer sexo sem se preocupar com uma possível gravidez (e com DSTs) porque em último caso, ela pode procurar o hospital mais próximo para abortar. Aí é fazer galhofa com o biom senso… e o muito combalido (atualmente em mais 5,4 bi) SUS!

  113. ágora cibernética

    -

    16/02/2012 às 3:41

    O que faz esse “ministério de políticas para as mulheres”? Seria apenas acomodar companheiras de armas ou para desviar dinheiro público para CAIXA 2? O RIO DE JANEIRO tem milhares de crianças pobres jogadas nas calçadas e exploradas por “mães-mulheres” se fingindo de mendigas para achacar pedestres. A criança pobre, a maioria negra, aparentando doenças e mau-tratos para impressionar as vítimas dos achaques. A mulher amparada pelas políticas do governo comunista-mensaleiro, ao contrário, vestem roupas boas e se esbaldam nos programas sociais, até aparentando obesidade. Na verdade poderiam acabar com esse ministério abortista e, criar um MINISTÉRIO DE VERDADE EM DEFESA DE CRIANÇAS POBRES ACHACADAS POR FALSOS_MENDIGOS E JOGADAS NAS CALÇADAS CARIOCAS_ MVDCPAFMJCC. O PT detesta sigla grande e é tudo PRO alguma coisa, mas o fato é que apesar de dezenas de ministérios e secretarias, ninguém protege as crianças pobres porque elas não tem como se defender e não podem votar…Veja ao vivo e desgraça em cores, na rua Conde de Bonfim na cidade maravilhosamente criminosa.

  114. anticorruptos e anticorruptores

    -

    16/02/2012 às 3:28

    AOS TENEBROSOS SÓCIOS E BAJULADORES DA PETRALHAS S.A., dedico este comentário.
    .
    Vocês querem descriminalizar o aborto e, caso consigam, é óbvio que incentivarão ainda mais a promiscuidade e também serão responsáveis pela disseminação das DSTs (doenças sexualmente transmissíveis). O “kit gay” é prova cabal, p. ex., de que vocês incentivam a promiscuidade e, deste modo, a disseminação das DSTs.
    .
    Imagino que vocês só queiram desgraçar as famílias alheias, mas desgraçarão também a vida de muitos dos seus próprios descendentes!!!! Sejam asnos, inumanos, corruptos e corruptores no raio que os parta!!!
    .
    As mulheres pobres já dispõem de muitos métodos contraceptivos pagos pelo SUS. As mulheres que podem pagar qualquer preço por um aborto não estão menos expostas aos riscos cirúrgicos e pós-cirúrgicos do que as pobres, pois qualquer aborto ilegal é realizado em clínica clandestina, sem recursos hospitalares, por “médicos” açougueiros (duvido que todos os aborteiros sejam formados em medicina!!). Qualquer mulher, pobre ou não, só engravida se quiser, se for irresponsável ou se for estuprada em período fértil
    .
    ASSIM COMO AS MULHERES POBRES, AS ABASTADAS TAMBÉM NÃO TÊM A QUEM RECLAMAR SE O ABORTO CLANDESTINO FOR MAL-SUCEDIDO, A NÃO SER QUE RECLAMEM AO BISPO (p.ex., o abortista “bispo” Edir Macedo).
    .
    “Independentemente do método a ser utilizado, deve-se sempre aconselhar o uso do preservativo com finalidade preventiva de DST/AIDS.”
    http://portal.saude.gov.br/portal/arquivos/multimedia/adolescente/textos_comp/tc_17.html
    .
    “Para aqueles casais que não desejam ter filhos, O MINISTÉRIO DA SAÚDE, por meio do programa Saúde da Mulher e das secretarias estaduais e municipais de saúde, FORNECE MEDICAMENTOS ANTICONCEPCIONAIS, DIU e diafragmas aos estados.
    Veja a seguir a lista de produtos financiados pelo Ministério da Saúde:
    - anticoncepcional injetável trimestral
    - anticoncepcional injetável mensal
    - pílula oral combinada
    - diafragma
    - DIU
    - Preservativo masculino e feminino
    - Pílula de emergência
    - Minipílula”
    http://portal.saude.gov.br/portal/saude/Gestor/visualizar_texto.cfm?idtxt=33886
    .
    Além dos métodos acima, o MINISTÉRIO DA SAÚDE PAGA A LAQUEADURA para mulheres:
    “- com capacidade civil plena e maiores de vinte e cinco anos de idade ou,
    - com dois filhos vivos, desde que observado o prazo mínimo de 60 dias entre a manifestação da vontade e a cirurgia. Nesse período, será propiciado à pessoa interessada acesso a serviço de regulação da fecundidade, incluindo aconselhamento por equipe multidisciplinar e a desencorajar a esterilização precoce;
    - situação de risco à vida ou à saúde da mulher ou do futuro concepto, testemunhado em relatório escrito e assinado por dois médicos.”
    http://portal.saude.gov.br/portal/saude/Gestor/visualizar_texto.cfm?idtxt=33887
    .
    Até 2008, quantidade de “laqueaduras financiadas pelo SUS desde 2003:
    2003 – 31.216
    2004 – 40.656
    2005 – 40.865
    2006 – 50.343
    2007 – 58.513
    2008 – 61.847″
    http://portal.saude.gov.br/portal/saude/Gestor/visualizar_texto.cfm?idtxt=33887
    .
    O MINISTÉRIO DA SAÚDE PAGA A VASECTOMIA. Financiadas (pagas) pelo SUS, “quantidade de vasectomias 2001-2009:
    2001 – 7.798
    2002 – 12.960
    2003 – 19.103
    2004 – 26.466
    2005 – 25.647
    2006 – 34.111
    2007 – 37.245
    2008 – 35.015
    2009 – 34.144″
    http://portal.saude.gov.br/portal/aplicacoes/faq/faqcategoria.cfm?idcat=901&idquest=2282

  115. Sam Spade

    -

    16/02/2012 às 3:18

    Rapaz, hoje dei uma visitada no blog do Mão Peluda e tinha a manchete “A entrevista histórica de Eleonora Menicucci”. Entrei na área de comentários e não preciso dizer qual o comportamento mental dessa gente, mas o comment de um leitor me chamou atenção: segundo ele a entrevista é tão histórica que a UFSC a tirou do ar. Hehehehe…

  116. fernando floripa

    -

    16/02/2012 às 3:05

    1)Leiam a palavra de Jesus em Mateus 7…
    2)Cada povo tem o governo que merece…(pelo conjunto da obra…)
    3)Esquerda, Direita… VOLVER…isso me lembra os tempos idos do exército e da DITAdura…

  117. Euclides

    -

    16/02/2012 às 2:49

    Caro Reinaldo, não se ofenda, mas não adianta mais. Esse país já foi um arremedo, mas agora, nem isso. Somos minoria de lúcidos enfrentando a horda de luciferianos descontrolados pela falsa idéia da vitória perene. Essa é a pior situação possível. Daqui pra frente não se segura mais esse tsunami de esgoto. Aguarde dias parafraseados do Premê: O pior dos iguais.

    A água que saiu da boca do dragão para arrastar a mulher só será extinta pela boca aberta da terra, e, como sabemos, não será pela mão dos homens (Ap.12).

    Espero encontrá-lo no lugar para onde iremos, neste mundo ainda, porque aqui não ficaremos. E os que ficarem, comerão o pão que o diabo amassou com a bunda. Ao soar das trombetas (‘sons estranhos’ no youtube), arrume suas coisas e prepare-se para a partida. Está para acontecer o êxodo cristão, e também abraâmico: vai para onde eu te enviar – sem sabermos aonde iremos, por enquanto.

    Amas os teus? Prepara-os.

  118. Hope

    -

    16/02/2012 às 2:44

    Prezado Reinaldo: vez por outra faz bem agradecer aqueles que emprestam sua eloquente voz as causas justas, assim, agradeço pela tua coragem e competência. Apenas com um teclado, fé cristã e muita sagacidade, tens conseguido, como no exemplo desta reportagem, levar ao mundo o pandemônio que se passa ao sul do equador. Embora a ética da nação esteja em vias de extinção, como é bom saber que não estamos sós e que “lá fora” há pessoas solidárias e atentas ao que estes canalhas tem aprontado por aqui.

  119. Fernando44%

    -

    16/02/2012 às 2:10

    Aliás, feiura é seu menor defeito… problema muito maior está do lado de dentro.

  120. Paulão

    -

    16/02/2012 às 2:07

    Boa noite Reinaldo,
    O pior é que a presidAnta está pagando e andando para as críticas e para os tais antecedentes (folha corrida?) da nova ministra aborteira.
    Talvez, mas muito remotamente, se sair em manchete da Veja, a Coisa do lulladrão tome alguma providência.
    PRÁ FRENTE BRAZIL, ZIL, ZIL.

  121. Fernando44%

    -

    16/02/2012 às 2:05

    A Eleonora tá certa: o negócio é sucção (não tem nada a ver com aborto); ela deve estar meio atrapalhada (bons tempos aqueles…).
    Imaginem só o que eles faziam com tanto tempo livre (lutar pela ditadura comunista era coisa só pras horas vagas).
    Gravidez era perda de tempo “partidário” (disponível já!)
    E esse é o bando que nos “governa”… Argh!
    Como diria Stanislau Ponte Preta: “Nunca antes nestepaíz houve GoveFedes como estes.”

  122. Silva Júnior

    -

    16/02/2012 às 1:44

    Toda vez que Dilma apresenta um de seus novos ministros, lembro do saudoso Senador Jefersson Peres, do Amazonas, que dizia, com relação aos ministros do governo petista: “Antigamente primeiro vinha a indicação e depois o escândalo. Hoje, a indicação já é um escândalo.’

  123. Juliana

    -

    16/02/2012 às 1:42

    ?’ Se ela tivesse vivido na época da segunda guerra mundial, sem dúvidas seria o braço direito de Adolf Hitler que eliminou dentro da lei entre 1,1 e 1,5 milhão de pessoas Conhecido como um dos piores massacres da história da humanidade. Hoje temos essa senhora chamada Eleonora Menicucci que faz parte das mulheres que já contríbuiram para o ” holocausto ” de 41,6 milhões (dados da OMS em 2003) de vidas que foram ceifadas! Hitler foi inteiramente mau e egoísta. Mas se formos comparar com o massacre de bebês que há nos dias de hoje, acho que haveria uma grande concorrência para o primeiro lugar do MAIOR MASSACRE DA HISTÓRIA!?!
    Embora um povo tenha sido massacrado por Adolf Hitler, há quem diga que não houve holocausto, para mim dizer que o holocausto não houve é o mesmo que dizer que aborto não é crime.

    Juliana Ferreira.

  124. jorge santos

    -

    16/02/2012 às 1:40

    Fala Reinaldo, o dia que sair na CNN e BBC a gente leva a conta, esse site terrorista não passa de lixo fundamentalista cristão. É a mesma coisa que seu site, o que sai nele, não muda o mundo e não é comentado pelo povo.

  125. toninho malvadeza

    -

    16/02/2012 às 1:38

    Que imagem e notícia triste e nojenta estamos passando para o mundo.Ministra ABORTEIRA nos envergonha.

  126. lucas de lara

    -

    16/02/2012 às 1:36

    …no fundo, tudo não passa duma tentativa de atacar a moral judaico-cristã. Há correntes marxistas que defendem esse ataque, pois acreditam que o cristianismo é um dos principais motivos pelo qual a sociedade burguesa do ocidente não sucumbiu ao comunismo. Ainda que de maneira velada, procuram, sempre que possível, enfraquecer seus valores com vistas a superar o obstáculo religioso que se antepõe aos seus objetivos ditatoriais. A bandeira do homossexualismo e do aborto, por exemplo, que fingem defender, é só um meio para se alcançar aquele objetivo político. Não fosse isso, certamente não estariam nem um pouco preocupados com essas questões. Assim, “legalizar” o aborto (o aborto sempre foi ‘legal’ nos casos de gravidez de risco e de estupro) e reconhecer o casamento gay (já adianto que não tenho nada contra homossexual, cada um que seja feliz do jeito que achar melhor e que respeite a opção sexual dos demais) é uma forma de restringir a liberdade religiosa cristã para enfraquecê-la, tanto quanto a censura à imprensa enfraquece a liberdade de expressão e a de informação. A bancada evangélica parece ter ‘barrado’ mais esse avanço da gentalha comunista enrustida. E é bom ficarem de olhos bem abertos, pois a hora que esses ditadores dissimulados se acharem numa posição de vantagem vão esmagar sem dó os cristãos. O mesmo raciocínio se aplica com relação aos demais entes, às demais instituições e aos demais grupos que estiverem ‘no caminho’ dos marxistas, tais como Poder Judiciário, Polícias, Exército, imprensa, outros partidos políticos etc. Os ‘vermelhos’ são muito aplicados, pena que o objetivo que perseguem seja um ditadura comunista, que só trás miséria, morte e destruição para as sociedades onde se instala, a exemplo de Cuba e da Coréia do Norte. Dominar os meios formadores de opinião, tais como escolas, sindicatos e movimentos sociais, para disseminar a “ideologia do fracasso” faz parte do plano: gente burra é mais fácil de se manipular e de se controlar… Se, por um lado, dizem que o cristianismo é a principal barreira ao comunismo, por outro, o semianalfabetismo é o campo pelo qual o marxismo se alarga com maior rapidez.

  127. astier basilio

    -

    16/02/2012 às 1:30

    Olha um trecho desse pronunciamento que postei, do João Paulo, deputado pelo PT de Minas, em 94: “(…) Teremos, aí, um plano ecônomico com o mero objetivo eleitoreiro, como foi o Plano Cruzado de Sarney, que elegeu 26 Governadores do PMDB. Desta vez, a tarefa é tentar fazer de Fernando Henrique Cardoso Presidente da República, para o que o poder continue na esfera das elites (…)”

  128. católica pós moderna

    -

    16/02/2012 às 1:24

    Rei,
    as feministas estão babando por causa da repercussão do currículo da “Elo”… Estão com receio de uma possível marcha de mulheres conservadoras como a de 64! Como seria bom se uma marcha como essa acontecesse…

  129. Jeremias-no-deserto

    -

    16/02/2012 às 0:55

    E já que a ministra adora natimortos, ela mesma já está no rol dos ministros da era da mediocridade que já nasceram mortos.

  130. Nilza

    -

    16/02/2012 às 0:51

    Mandou bem, Reinaldo. É isso aí: recupercussão internacional. Alguém tem de desmascarar essa gente. Parabéns.

  131. CAPIVARA DO LAGO DISSE

    -

    16/02/2012 às 0:48

    … E assim iremos moldando a legislação e os usos e costumes para descriminalizarem,visando banalizá-los, procedimentos e atitudes concernentes aos interesses de nossa ideologia e seu correspondente projeto . …I PT Saudações!!

  132. beaujolais

    -

    16/02/2012 às 0:48

    Características comuns em petistas: feiura, rudeza e indigência intelectual. Quando e como ocorreu essa involução daria uma boa tese doutorado.

  133. Observem e comprovem:

    -

    16/02/2012 às 0:44

    Porque aqueles portadores de feiura interior expressam isso exteriormentee e optam pelo caminho ideologicamente à esquerda do Equilíbrio?

  134. L .

    -

    16/02/2012 às 0:43

    Eu recebo semanalmente as noticias do life site news , grupo pró família e pró vida . Ainda não recebi essa .
    Essa ministra está começando a envergonhar a imagem dos brasileiros com suas ideologias de “humanistas desumanos”.

  135. Célio

    -

    16/02/2012 às 0:33

    Esta nem-sei-como-qualificar teve muita sorte de ter escapado com vida duma Eleonora Menicucci, sorte que não tiveram dois dos filhos dela. Os nazistas que exterminavam judeus mandam lembranças aos que querem o extermínio de fetos.

  136. Euzir

    -

    16/02/2012 às 0:30

    Bah!, Reinaldo, colocou essa senhora e o PT numa sinuca de vértice. Muita besteira que esse partido tem feito. Integrantes inexperientes e oportunistas. Só fica em pé porque é um país. Se fosse uma empresa teria sucumbido.

  137. Estão descobrindo que idiotices não mantém ninguém no Poder

    -

    16/02/2012 às 0:28

    Se os cabeças do petralhismo não são idiotas, então são criminosos de alta periculosidade.

  138. Célio

    -

    16/02/2012 às 0:28

    Esta nem-sei-como-qualificar teve muita sorte de ter escapado com vida duma Eleonora Menicucci, assim como algumas crianças judias conseguiram escapar dos nazistas.

  139. Estão descobrindo que idiotices não mantém ninguém no Poder

    -

    16/02/2012 às 0:26

    Idiotamente pensando
    Eureka!
    A Dilma é exímia, é inteligente!
    Ela quer mostrar às antigas companheiras,
    aos antigos companheiros que os tempos são outros.
    Que não há mais lugar para, chegando ao Governo,
    por em prática todas aquelas idiotices sonhadas.
    A Menicucci já deve ter percebido o preço cobrado das e dos idiotas.
    Quando será que Lula e Dilma serão cobrados?

  140. graça

    -

    16/02/2012 às 0:24

    a que ponto nós chegamos

  141. Milton Xavier

    -

    16/02/2012 às 0:22

    “O aborto não é, como dizem, simplesmente um assassinato. É um roubo… Nem pode haver roubo maior. Porque, ao malogrado nasciturno rouba-se-lhe este mundo, o céu, as estrelas, o universo, tudo. O aborto é o roubo infinito”.

    (Mário Quintana)

  142. Paulo

    -

    16/02/2012 às 0:20

    O Haddad está temeroso de que o ‘kit gay’ entre nos debates da eleição em São Paulo.

    Veja: Candidato a prefeito de SP Fernando Haddad critica parlamentares evangélicos por discursarem contra o kit gay … http://wp.me/p1XCYe-6er

  143. Falha na "foto" das publicações?

    -

    16/02/2012 às 0:18

    No meu micro não está abrindo o arquivo gráfico.

  144. Lucas

    -

    16/02/2012 às 0:17

    E já tem petralha lá no site enchendo o saco; um tal de Filipe Pavão Drumond fazendo propaganda pró-aborto:
    http://www.lifesitenews.com/news/brazils-new-womens-minister-was-trained-to-do-abortions-aborted-two-of-her

    Essa praga tá em todo lugar…

  145. Cassio

    -

    16/02/2012 às 0:17

    No youtube, o vídeo da sabatina da Folha, em que a Dilma defende a descriminalização do aborto foi retirado do ar. Mas alguém o recolocou. Tá só com 2 mil acessos. Na época da eleição havia mais de 100 mil.

  146. Milton Xavier

    -

    16/02/2012 às 0:17

    Aborto é assassinato.

  147. A Ideologia Da Mentira

    -

    16/02/2012 às 0:14

    Lulamente, Dilmamente, Dirceumente, Carvalhomente, Menicuccimente
    Justamente porque Menicuccimente é o que é acabou sendo nomeada por Dilmamente
    Tudo deprimente
    Tudo deliquentemente
    Sempre sordidamente
    Sempre traiçoeiramente
    Incrível, a maioria dos eleitores, dementes, estupidamente votaram nos representantes da Ideologia da Mentira.
    Onde está a Oposição para lutar valentemente?

  148. Gerson

    -

    15/02/2012 às 23:53

    Palhaçada é um petista assumir um compromisso para a bancada evangélica. Será que definitivamente não conhecem o que é um esquerdista.
    - Esquerdistas tem na mentira sua ferramenta de trabalho;
    - Esquerdistas não assumem compromissos a menos que levem vantagens;
    - Esquerdistas são vingativos e nunca esquecem;
    - Esquerdistas não reconhecem as leis de um país, aliás, não reconhecem nem o país;

  149. Anônimo

    -

    15/02/2012 às 23:48

    A Presidanta Pilantra & sua Ministra Abortista

  150. Rogério Viana

    -

    15/02/2012 às 23:46

    Quero ver se os petralhas e seus paus mandados vão comentar o que o site internacional publicou. Falando em pau, não adianta mandar o pau na nova ministra. Ela não é do ramo e, quando foi, não teve duvida, duas sucções e tudo voltou ao normal… que droga, não é?

  151. Lekka

    -

    15/02/2012 às 23:45

    Fala em aborto como fala de trocar meias…descartável….o .ser humano para o PT êh descartável….acordem cristãos,

  152. Agostinho Marcelo Cerezer

    -

    15/02/2012 às 23:45

    Parabéns Reinaldo, voce realmente é incrível!!!!!!!

  153. Daniel Augusto

    -

    15/02/2012 às 23:42

    Pois é…
    As marcas do que essa mulher fez estão bem visíveis no rosto dela.
    Ela não é tranquila. Tem o semblante de uma pessoa atormentada, nenhuma surpresa.

    O aborto já conta com as excepcionalidades admitidas em lei. O aborto necessário já tem respaldo no Código Penal.

    O que essa mulher defende é a banalização da vida.
    E isso a transforma numa mera açougueira.

    Parabéns, Reinaldo, por evitar que mais uma sujeira dessa estirpe passe despercebida, escondida embaixo do tapete pelos embusteiros de plantão (PT e asseclas).

  154. Meu voto é sagrado, é anti-PTralha

    -

    15/02/2012 às 23:30

    …amigos, uma coisa me chama a atenção nessas ministras da dilma. É tudo horrivel de feia. Parece que a soberana, não quer na sua equipe ninguém mais bonita nem mais inteligente que ela. Até agora está se saindo muito bem.

  155. Ferrabraz

    -

    15/02/2012 às 23:25

    Figura sinistra essa! Cada vez mais falsa a nossa presidente.

  156. Ryan Riddell

    -

    15/02/2012 às 23:24

    Poderiam as autoridades colombianas fazerem algo a respeito com a ministra Eleonora Menicucci,sendo que o aborto é ilegal no país vizinho!?

  157. Arthur

    -

    15/02/2012 às 23:20

    Reinaldo,

    Parabéns. Vejo que no mundo globalizado que estamos, ainda há esperança em meio a essa propagação de desonestidade e incoerências que assolam nosso país. A propagação da justiça deve aparecer uma hora ou outra. Continue assim pois estou convicto de sua convicção!

    És agulha no palheiro por ser um dos poucos que faz (e bem feito) o que faz!

    Ando numa constatação iminente da sem-vergonhice que corrói as instituições e por sua vez, as pessoas.

    Sinto-me amparado por suas palavras, que representam tamanha justiça e ressonância em meio a barbárie ideológica e de valores que estamos vivendo.

    Continue assim. Pois eles também continuaram do jeito que são, infelizmente.

    Um grande abraço.

  158. cuidado com a patrulha

    -

    15/02/2012 às 23:18

    Isso é ótimo!

  159. Cris Azevedo

    -

    15/02/2012 às 23:17

    Rei, que dó, que dó!
    Gugu Daddad critica uso eleitoral de kit anti-homofobia http://oglobo.globo.com/pais/fernando-haddad-critica-uso-eleitoral-de-kit-anti-homofobia-3984934 via @JornalOGlobo

  160. Teresinha

    -

    15/02/2012 às 23:02

    O conjunto da obra desta senhora é vergonhoso, ofende as mulheres brasileiras, será que agora cai a ficha para a Presidente que enganou seus eleitores.
    Será que não dá pra perceber que a Presidência de um país é temporário e fica manchando assim a nossa moral só para proteger seus amigos de militância!
    É no mínimo antiético.
    Assinado: patriota envergonhada.

  161. S Leal

    -

    15/02/2012 às 23:00

    A vergonha que era nacional agora é internacional. Pelo amor de Deus façam saber ao mundo que o Brasil não é isto. Que pelo menos 45 milhões não compactuaram com estas barbaridades e que a maioria dos outros que neles votaram foram iludidos pelas mentiras contumazes destes cínicos que se espojam no poder. A maioria silenciosa tem que abrir a boca e gritar. NÃO ACEITAMOS MAIS ISTO. Políticos da oposição unam-se deem um soco na mesa e gritem CHEGA. Fora covardes que achatam as aposentadorias dos que recebem mais de um mínimo, enquanto milhares de vagabundos mamam nas tetas da nação que construímos com nosso trabalho e com nossos impostos. Covardes que abrigam assassinos internacionais e expulsam atletas cubanos que só queriam liberdade. Covardes que ganham milhões e pagam pensões e indenizações a assassinos e terroristas que tentavam nos impor uma ditadura comunista. Covardes que se escondem nos meandros da lei, roubam, corrompem, enganam os mais pobres e humildes e mentem, mentem mentem descaradamente.Covardes que deixam o ensino gratuito e os hospitais públicos na situação atual. Senhores políticos da oposição, gente de, e do bem, trabalhadores e aposentados, religiosos sérios, gente honesta e decente, militares das três armas e forças auxiliares, até quando vamos aceitar tanta humilhação que agora é internacional? Foi para isto que criamos nossos filhos com amor e tanto sacrifício para nossos netos receberem o país nesta situação? Nossos exemplos de seriedade, honestidade e respeito estão sendo desmoralizados por esta gente. Pelo amor de Deus, não deixem meus netos sentirem a mesma vergonha que hoje tenho de ser brasileiro. Desculpem a indignação veemente, mas tinha que desabafar vindo aqui ao blog de um dos poucos que tentam nos salvar. Unamo-nos antes que seja tarde.

  162. Maria

    -

    15/02/2012 às 23:00

    Faca amolada – Sob a batuta do messianismo de Luiz Inácio da Silva, o Brasil se transformou em paraíso das contradições. Quando a crise financeira internacional de 2008 apontou sua proa na direção da Terra de Macunaíma, Lula, sempre embalado por chistes e profecias baratas, disse que por aqui a turbulência econômica seria uma marolinha. Não foi esse o desempenho da crise em terras brasileiras.

    Decidido a eleger sua sucessora, o ex-metalúrgico lançou programas ufanistas, como PAC, cujas obras patinam na incompetência do Estado. Eleita Dilma Rousseff, o Palácio do Planalto anunciou que o Brasil passaria ao largo da crise econômica que chacoalha a Europa. Ministro da Fazenda, Guido Mantega disse, em 2010, que o País sairia ileso. Logo após reunião político-ministerial com a presidente Dilma, o petista Mantega disse aos jornalistas que o Brasil continuará remando contra o cenário mundial, como se aqui fosse uma usina de varinhas de condão.

    Enquanto falava aos veículos de comunicação que cobrem o cotidiano do Planalto, Guido Mantega era informado sobre os cortes que seriam anunciados pelo governo federal. Nesta quarta-feira (15), Mantega e Miriam Belchior, ministra do Planejamento, anunciaram um corte de R$ 55 bilhões no orçamento de 2012. E eis que a ilógica ocupou a cena oficial. A pasta que mais sofreu com o corte anunciado foi a da Saúde, que neste ano terá R$ 5,47 bilhões a menos. Em segundo lugar na lista de cortes orçamentários está o Ministério das Cidades, que alvo de contingenciamento de R$ 3,32 bilhões. Na sequência vem o Ministério da Defesa, com corte de R$ 3,31 bilhões no orçamento anual.

    Dez entre dez brasileiros sabem da real situação da saúde pública, que um dia Lula ousou afirmar que estava a um passo da perfeição. Mesmo assim, os gênios que frequentam a Esplanada dos Ministérios decidiram cortar verbas justamente do Ministério da Saúde. Enquanto a guilhotina orçamentária funciona a todo vapor em Brasília, os petistas palacianos em nenhum momento pensam em desaparelhar a máquina federal, que já conta com 22 mil cargos de confiança, marca que jamais foi superada e que contraria o discurso de rigor fiscal balbuciado por Dilma Rousseff.

  163. Anónimo

    -

    15/02/2012 às 22:56

  164. Heli Roberto da Silva

    -

    15/02/2012 às 22:53

    “É nois na fita mano”.hehe…
    FORMIGA-MG

  165. Anónimo

    -

    15/02/2012 às 22:52

    Mais uma vez o Brasil sendo exposto de forma vergonhosa na comunidade internacional. Esta é a cara do país que este partido de m…vem mostrando ao mundo. A presidanta, deve estar orgulhosa da sua mais recente nomeação. Reinaldo, gostaria de sua permissão para sugerir neste espaço, mais um nome para a anta gaguejante compor seu ministério: Battisti para relações internacionais!

  166. stefano

    -

    15/02/2012 às 22:51

    País do futebol, do samba e da ministra aborteira. É muito orgulho verde-amarelo!

  167. Anônimo

    -

    15/02/2012 às 22:50

    Confessar a prática de uma ato que é considerado assassinato em 2 países (o país onde ocorreu o crime, Colômbia e o país de origem (não abortada) da criminosa, Brasil (infelizmente)
    .
    Se isso NÃO É CRIME CONTRA A HUMANIDADE, ONU, nada mais o é…
    .
    E tão criminosa quanto, é que acoberta tal sociopata genocida!
    .
    INTERPOL NELAS, AS CORRUPTAS SANGUINÁRIAS!

  168. Maria

    -

    15/02/2012 às 22:50

    Reinaldo,
    Este passou:

    fabio
    -

    15/02/2012 às 22:09

    -

  169. fontana

    -

    15/02/2012 às 22:49

    Enquanto isso o destaque na imprensa brasileira é o julgamento do Lindemberg. Ai fica difícil…

  170. j r el-azziz

    -

    15/02/2012 às 22:48

    Parabéns Reinaldo, agora internacional. Continue assim, pau nessa cambada de petralhas.

  171. Beatriz

    -

    15/02/2012 às 22:47

    É! a sra. presidanta escolheu mau a tal da ministra do aborto, ou a presidanta bota a ministra do aborto para correr rapidinho, ou pagará muito caro por isso!mas concerteza a presidanta e sua ministra ficará para a história, como mulheres assassinas de fetos humanos!e isso no Brasil do carnaval!

  172. Insider

    -

    15/02/2012 às 22:46

    COMENTÁRIO FORA DO TÓPICO
    Reinaldo, você sabia que o Dr. Márcio Sotello Felipe, Procurador do Estado de São Paulo, que está comandando o ato contra a ação do Estado no caso Pinheirinho, possui um cargo de confiança dentro da Procuradoria: CHEFE da Consultoria Jurídica da Secretaria de Turismo.
    Vale dizer: é o principal assessor jurídico do Secretário de Turismo.

  173. Annouk

    -

    15/02/2012 às 22:43

    Ela está vivendo os seus 15 minutos de glória!!

  174. Adriana

    -

    15/02/2012 às 22:41

    Precisamos tirar esta mulher, que é contrária a tudo o que é FEMININO do poder!!! O povo brasileiro não pode aceitar um monstro como este! Basta de camuflar a agenda assassina do aborto como direito da mulher! Estou enojada de ver como Dilma continua com a agenda abortista depois de toda aquela palhaçada de se dizer católica e “pessoalmente” contra o aborto. Vamos escancarar toda essa mentira!!! BASTA!!!

  175. Anónimo

    -

    15/02/2012 às 22:40

    O que se pode esperar de uma pessoa sem princípios familiares, com ideias voltadas para objetivos puramente pessoais, egoísta ao ponto de rejeitar dois filhos os impedindo de nascer e ainda ir fazer ‘pós-graduação’ em abortos de forma ilegal num país vizinho? São essas pessoas que queremos para dirigir o nosso país? A eleição de Lula em dois mandaSERIA tos e Dilma é a maior constatação do nível de ignorância do povo brasileiro. Para os ‘grandes controladores’ quanto mais ignorante forem os políticos, mais fácil fica manipula-los…

  176. Órfão nuclear

    -

    15/02/2012 às 22:35

    A entrevista, que foi realizada em 2004 e descoberta por ( Reinaldo Azevedo)nos arquivo da universidade Federal de Santa Catarina, revela muito sobre a visão de mundo de quem foi escolhido para supervisionar a política das mulheres para o poder executivo do Brasil.

  177. Hamilton de Santos

    -

    15/02/2012 às 22:32

    Eu sei que vc não está nem aí com elogios , Mestre , mas estou muito orgulhoso de ser seu leitor assíduo. Se a sua modestia não permitir, não publique.

  178. Roberto

    -

    15/02/2012 às 22:29

    A Dilma não sabia?

  179. Luiz da Silva

    -

    15/02/2012 às 22:28

    Reinaldo,

    Você está famoso rapaz! Nos Estados Unidos, na Espanha…
    Que bom que você é brasileiro e continua aqui, na nossa trincheira de luta contra essas barbaridades.
    Obrigado pela coragem.
    Será que vai ter banda de música esperando a comitiva brasileira na ONU? rsssssssss

  180. Claudio

    -

    15/02/2012 às 22:24

    To assistindo um episódio da série “Family Guy” que gira em torno de um bar cujo nome é “Molusco Bêbado”. Que foi, gente? Eu não estou fazendo referência a ninguém não. Sério! Eu, hein!
    Ah, tá bom! Estou fazendo referência a alguém sim. Satisfeitos? E mais: se trocassem o nome do bar “Molusco Bêbado” para Bar do Lula não ia mudar o sentido, né? Hahaha!
    Tá aqui pra quem quiser assistir: http://terratv.terra.com.br/videos/Diversao/Series/Uma-Familia-da-Pesada/Uma-Familia-da-Pesada-3-Temp/4989-357552/Uma-Familia-da-Pesada-3-Temporada-Ep-04.htm

  181. Luiz Fernando

    -

    15/02/2012 às 22:24

    Saiu no site porque não deu tempo de fechar a propaganda governamental.Semana que vem teremos propaganda do governo federal e tudo será esquecido.O exposto acima vale para sites nacionais, “dusamericanu” não.

  182. Tião Barbaridade de Erechim-Rs

    -

    15/02/2012 às 22:19

    TCHE, REINALDO!
    SE NÃO FOSSE VC DENUNCIAR A QUESTÃO, TUDO PASSARIA EM BRANCO. ESSA MULHER E UM MONSTRO…
    E O SENADOR MAGNO MALTA, DA BASE COMPRADA, AQUELE QUE SE DEDICOU TANTO A PEDOFILIA?… MATAR FETO… MATAR O DIREITO DE UMA CRIANÇA… NASCER… O QUE E ISSO, valente SENADOR?…
    TCHE!… QUE BARBARIDADE!

  183. Marcelo

    -

    15/02/2012 às 22:18

    Muito bem. Os fatos falam mais alto, sempre!

  184. fabio

    -

    15/02/2012 às 22:09

    REINALDOXX!!!

  185. fabio cerioni

    -

    15/02/2012 às 22:08

    Depois e o comercial da Gisele que desrespeita as mulheres

  186. Rolando

    -

    15/02/2012 às 22:03

    Essa senhora deve estar pasma, gente como ela costuma se orgulhar de falar as maiores bobagens e nunca são contestados mas agora que ela está no governo e viu que as ações dela tem consequências, Reinaldo, parabéns por ter achado a entrevista com os desvairos dessa senhora.

  187. Cláudius

    -

    15/02/2012 às 21:54

    Comunistas não só comem criancinhas como as bebem de canudinho! Auto aborto. Tá danado!

  188. Brasileiro de LUTO

    -

    15/02/2012 às 21:54

    Caramba!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    -
    -
    olhei de relance… parecia o Jabor depois de uma gruipe……..

  189. M@atheus

    -

    15/02/2012 às 21:51

    Dalhe Rei, conhecido nacionalmente e internacionalmente.
    Parabéns.

  190. RONALDE

    -

    15/02/2012 às 21:49

    A presidente demonstra total despreparo para a política e para governança ao indicar essa mulher para o ministério. Com sua insistência ao feminismo, sua visão política fica totalmente prejudicada ao não analisar o que propagou na sua campanha com o que acaba de fazer ao indicar uma aborteira e abortista. Incompetência!

  191. Direitista

    -

    15/02/2012 às 21:48

    Corrija aí, Reinaldo. Você digitou “entitulado” e o correto é “intitulado”.

  192. Jacutinga

    -

    15/02/2012 às 21:44

    Os comunistas tem horror e pavor que digam que eles comem criancinhas. No entanto são a favor do aborto e MANDARAM sua companheira Eleonora se submeter a um. O que será que fizeram do pobre inocente assassinado covardemente antes de nascer???Strogonoff???

  193. Mariana

    -

    15/02/2012 às 21:43

    Dilma deve estar com, no mínimo, uma diarréia leve depois dessa!
    Não dá pra condenar quem pensa que o povo brasileiro é um povo sem honra.
    Tio Rei, na UFSC nenhum boato sobre a entrevista. Está tão abafado que parece que nada aocnteceu.

  194. observador

    -

    15/02/2012 às 21:42

    Olha o Brasil ai de novo dando bons exemplos pro resto do mundo! (Ironic mode on)

  195. Fabricio

    -

    15/02/2012 às 21:31

    “Maravilhosa” a imagem que passamos para o mundo!!

  196. sueli

    -

    15/02/2012 às 21:28

    Reinaldo, não tem nada com seu post mas é imperdível.
    PT censura música no carnaval de Recife!!!! – 12/02/2010
    Ouça e acompanhe a letra …..

    LETRA:
    Chega de trabalho, basta de tanto “lero-lero”, não vou mais encher minhas mãos de calo. Vou viver da bolsa do “Fome Zero”. Minha mulher está muito feliz, já pediu dispensa do trabalho. Não quer mais ser uma faxineira, Pra Viver dessa bolsa brasileira. Por isso, eu canto “Obrigado Presidente!” Por o senhor ter estendido a mão. Distribuindo esmola via cartão. Retribuindo com a sua reeleição. Este é o país que vai prá frente, com essa massa ociosa e contente. Vivendo na ociosidade, diz ainda que isso é brasilidade. Por isso, eu canto “Obrigado Presidente!” Por o senhor ter estendido a mão. Distribuindo esmola via cartão, contrariando o nosso “Rei do Baião”. Chega de trabalho, basta de tanto “lero-lero”. Não vou mais encher minhas mãos de calo. Vou viver da bolsa do “Fome Zero”. Minha mulher está muito feliz, já pediu dispensa do trabalho. Não quer mais ser uma faxineira. Prá Viver dessa bolsa brasileira. Por isso, eu canto “Obrigado Presidente!” Por o senhor ter estendido a mão, Distribuindo esmola via cartão. Retribuindo com a sua reeleição. Este é o país que vai prá frente com essa massa ociosa e contente, Vivendo na ociosidade, diz ainda que isso é brasilidade. Por isso eu canto “Obrigado Presidente!” Por o senhor ter estendido a mão, Distribuindo esmola via cartão, contrariando o nosso “Rei do Baião” Por isso, eu digo “Obrigado Presidente!” Por o senhor ter estendido a mão, Distribuindo esmola via cartão. Retribuindo com a sua reeleição. Por isso, eu digo “Obrigado Presidente!” Por o senhor ter estendido a mão. Distribuindo esmola via cartão, contrariando o nosso “Rei do Baião”. Por isso, eu digo “Obrigado Presidente!” Por o senhor ter estendido a mão, Distribuindo esmola via cartão, Retribuindo com a sua reeleição. Por isso eu digo “Obrigado Presidente!” Por o senhor ter estendido a mão. Distribuindo esmola via cartão, contrariando o nosso “Rei do Baião”.
    http://mais.uol.com.br/view/e8h4xmy8lnu8/pt-censura-musica-no-carnaval-de-recife-04029B3468C8C13326?types=A

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados