Blog Reinaldo Azevedo

Reinaldo Azevedo

Blog do jornalista Reinaldo Azevedo: política, governo, PT, imprensa e cultura

sobre

Reinaldo Azevedo, jornalista, escreve este blog desde 2006. É autor dos livros “Contra o Consenso” (Barracuda), “O País dos Petralhas I e II”, “Máximas de Um País Mínimo — os três pela Editora Record — e “Objeções de um Rottweiler Amoroso” (Três Estrelas).

Minha coluna na Folha: “Pega Lula, salva Dilma”

Resta evidente que há "spin doctors" a serviço do Palácio operando para que Lula, o totem do PT, seja agora rebaixado à condição do bode expiatório. O PT percebeu e organiza o contra-ataque

Por: Reinaldo Azevedo

Leiam trecho:
A única coisa sensata que Dilma Rousseff tem a fazer, do seu ponto de vista, é torcer pela desgraça de Lula. É sua chance de sobreviver, ainda que remota. É claro que ela sabe disso, embora seja obrigada a tolerar no Palácio do Planalto tipos como Jaques Wagner (Casa Civil) e Ricardo Berzoini (Secretaria de Governo), que buscam atrelar a sorte do seu mandato ao destino do ex-presidente.

Dilma é uma péssima gestora –e os próprios petistas, de todos os matizes, o admitem sem cerimônia– e uma articuladora sofrível. Se “a política como a arte do possível” é adágio que pode abrir a senda para o conformismo, o inconformismo de Dilma transforma o impossível numa meta sempre a ser dobrada. O resultado são desastres em série. Mas, obviamente, estúpida ela não é. A esta altura, já percebeu que não há mais salvação para Lula.

Ainda que ele não venha a ser atropelado tão cedo pela lei, tendo até de visitar, quem sabe?, o xilindró, é claro que está acabado. Duas ou três vezes eu o chamei nesta coluna, citando um poeta, de “cadáver adiado que procria”. Pois o adiamento deu lugar à precocidade. Lula morreu mais depressa do que supunham seus adversários e seus fiéis.
(…)
Resta evidente que há “spin doctors” a serviço do Palácio operando para que Lula, o totem do PT, seja agora rebaixado à condição do bode expiatório. O PT percebeu e organiza o contra-ataque. A campanha ridícula que o partido tenta emplacar –”somos todos Lula”– busca apelar à velha solidariedade das esquerdas, tentando arrastar também o governo em defesa daquele que não tem salvação.
(…)
Íntegra aqui

Voltar para a home
TAGs:

Comentários

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

*

  1. Abdias

    Como não há mais o que inventar, acrescento ao que dizia o Senhor Millor, “Livre Pensar é Só Pensar”… e Falar.
    Implicados na Lava-jato confessam “o mínimo necessário para reduções das penas” e, não trazem a “integralidade dos fatos”. Os demais envolvidos, defendem “teses” com algum fundamento (dizem que não praticaram este ou aquele crime, o que não deixa de ser verdade – já que não cabia a eles esta parte da bandalheira).
    Penso que Petrobrás é uma de dezenas (quem sabe, centenas) de vítimas das ações dessa quadrilha.
    Nesse mundo globalizado, quanto vai retornar ao Brasil, acrescido de taxas, após aprovação de anistia?
    Quantos investimentos foram feitos no Brasil, por ófichórssssss (off-shore), cujos reais donos jamais conheceremos? Lembram da história do Gerente do Hotel que não tem dono? Às vezes penso: Hotel em Brasília, altas taxas de ocupação, quem mais frequentava esse hotel…
    Não seria o caso de o Senhor Moro achar uma forma de envolver Instituições Mundiais, para rastrear esses ativos e devolvê-los à “Nação Brasileira”?
    Quem vai defender o Brasil? Quem vai ressarcir aos cofre públicos o que foi roubado?
    Ficará tudo por 2500 É justo pagar altas aposentadorias, sem contar dos benefícios adicionais, para muitos dos implicados?
    É isso,
    Abdias

  2. marcio

    Todas as instituições públicas , principalmente as que traçam as diretrizes do País, bem como, as responsáveis pela fiscalização, estão CONTAMINADAS, através dos MILHARES DE CARGOS COMISSIONADOS NOMEADOS PELOS PETRALHAS, cujos cargos são DIREÇÃO, CHEFIA E ASSESSORAMENTO. Enquanto existir cargos nomeados, de livre nomeação e exoneração, afilhados de partidos políticos, não haverá uma instituição séria neste País. Nem mesmo a PF escapa.

  3. Moritz

    É, mas ela acaba de declarar no Rio de Janeiro que o Lula é um modelo de liderança para a América Latina e para o mundo. Muita cara de pau…De qualquer modo é bom que uma cobra devore a outra. Se merecem.

  4. Lucia S.

    Com o “somos todos lula”, aceitam ser iguais a ele. Caso tenha cadeia, espero que continuem juntos, assim se limpa a pátria amada…
    Desculpe, meu Rey, mas não adianta colocar a “íntegra AQUI”. Se não for assinante da folha, não se pode ler.
    Só comentando, sem ofensa.

  5. Anitta

    A cada dia q leio o q Reinaldo publica,fico mais confortável e esperançosa!

  6. marta

    .
    eu gosto mais do slogan “Somamos tudo, lula”.
    .
    E o total passa dos bilhões.

  7. VAQUEIRODOASFALTO

    Faz anos que digo: “Não há mal que dure sempre”. Demorou? mas chegou.

  8. ACORDA BRASIL!

    Até quando meu Deus?
    O que eu percebo é a preocupação deles com o caos que se aproxima, pois “ o feitiço está virando contra o feiticeitro, Quebraram o país. país, arruinaram os brasileiros, a classe média, aumentaram a geração de parasitas sanguessugas, noias, pobreza e favelas, gerou a discórdia, a inveja, a discriminação, o preconceito, a escravidão branca criminosa e inconstitucional e o racismo.

    Já se imaginou contradição maior? Nem a dialética explica isso.

    Nem a famosa segunda lei da dialética marxista, aquela que afirma a igualdade dos contrários.

    O pessoal doutrinado nas CEBs da Teologia da Libertação a odiar proletariamente a tirania yankee, traficando dólares?!
    Verdinhos… Que escândalo!

    Pois há uma canção portuguesa que canta:

    ”Verdinho, meu verdinho,
    Esquecer-te não há maneira.
    Tu, para mim, és pão e vinho,
    E cor de minha … “carteira”.

    Perdão! A canção portuguesa, não diz carteira, Diz bandeira.

    Na verdade, essa canção canta o vinho verde de Portugal, que tem a cor da bandeira lusitana.

    No PT, na certa, se deve cantar que o “verdinho” é a cor da carteira. Não a da bandeira.

    Afinal, O PT, sendo pelo comunismo internacional castrista, deve considerar a bandeira nacional um entrave à instituição da Ditadura Internacional do Proletariado. Troque-se, então, no PT, a bandeira por carteira, que dá tudo certo.

    Como diz o Sarney, é uma licença… poética. Docemente poética.

    Pois Duda Mendonça declarou abertamente o que todo o mundo sabia que se passava de mala em mão ocultamente: dólares. Verdinhos. Para os vermelhinhos do PT. Viu como deu certo?

    Verdinhos e vermelhinhos juntos. As cores lusitanas. Da doce terrinha da Telecom-Portugal.

    Pois os verdinhos dólares do Duda foram-lhe pagos na conta Dusseldorf, nas Ilhas Cayman. Aquele que a Marta dizia que era do Maluf.

    Ora, Cuba, o faminto paraíso socialista, não é longe do polpudo e macio paraíso fiscal capitalista das ilhas Cayman.

    Estão vendo? Os semelhantes se atraem mesmo. Paraíso atrai paraíso. O paraíso vermelho do Fidel, juntinho com o paraíso verdinho das Cayman.

    E agora Frei Betto?

    E falando em Fidel, a Deputada Denise Brossard, assim como outros falaram em dólares castristas e cocainescos das FARC colombianas, que teriam alimentado as éticas contas valerianas e petistas.

    Porque é muito dinheiro o que correu pelas éticas arcas petistas…Dava para alimentar uma guerra civil.

    Foi tanto dólar que correu nas contas do Delúbio que já apareceram indícios de ajuda petrolífera árabe. Lula lá andou pela Líbia…Foi visitar Kadafi.. Que que tem?

    Que Kadafi tem, isso tem. Se alguém tem, é o Kadafi. E Kadafi, como Lula, odeia o capitalismo Yankee. E consta que Kadafi — que diz que nada tem a ver com a Al Qaeda do Bin Laden — ajudou a fecundar as contas petistas em Cayman… Falou-se nisso…

    Não está provado, clamam os éticos do PT. Clamarão até chegar a prova. Então exigirão averiguação de tudo. Tem que cortar na carne. Doa a quem doer. Menos na do Lula.
    Por que Lula é ético.

    Lula é um operário que chegou á Presidência. Ele é filho de mãe que nasceu analfabeta. Logo, Lula é imaculadamente inocente. Blindadamente inocente.

    Inatingível pela corrupção e por CPIzzas.

    Pois hoje de manhã o rádio deu que Fidel está preocupado com a situação de Lula, que ele chamou um “quadro” da política latino americana.

    Um ”quadro”?… Mas esse é o termo usado para designar um membro do Partido Comunista. Será que ele, como tantos do PT usa barbas longas para imitar Fidel? Será que Lula trabalha, no fundo, por Fidel Castro?

    Como um Arcebispo qualificou certa vez a Fidel: “Pelas barbas do pateta!”

  9. Paulo

    Prezado Senhor, uma turma em número considerável(mais de 400 talvez e diga-se CONGRESSO), tornou a coisa difícil para a Senhora Dilma e o senhor defendendo quem mesmo? Paulistas, Mineiros talvez(Inconformes fora do poder *_* e assim será!?

  10. Epaminondas Rodrigues da Silva

    Ahh vai bater panela vai…
    #VaiDilma #Dilma13

  11. Epaminondas Rodrigues da Silva

    Ahh vai bater panela vai…
    #VaiDilma #Dilma13 #Forapanelaço #Vejaesuasfalcatruas

  12. Brancaleone

    Não subestime os eleitores. Como tantas e tantas vezes votaram e votam em figuras como Sarney, Collor, Calheiros, entre tantos, a imbecilidade pode novamente levá-los a eleger um paquiderme oportunista e ladrão.

  13. Anticorrupto

    Lulla e Dilma são unha e carne. Lulla é o presidente de fato, e a marionete Dilma, é presidente de direito. Ora, sendo assim, e com toda certeza é, na minha opinião, a marionete não vai divergir em nada. Tudo que parecer hostilidade será apenas jogo de cena. A gratidão de Dilma a Lulla por tê-la “nomeada” para “gerenciar” o Brasil, é muito grande. A gratidão é muito grande porque ela sabe que é medíocre para o cargo e o QI dela é sofrível. Portanto, tudo que parecer hostil, será apenas jogo de cena, firula. Mas os dois vão acabar na cadeia. Essa certeza eu tenho.

  14. Kevin Lomax

    PERGUNTAS QUE NÃO QUEREM CALAR!!!!

    Quem mandou matar Celso Daniel, Toninho do PT e Luis Eduardo Saeger Malheiro ( PRESIDENTE DA BANCOOP) ??

    Por que o Procurador Geral da República Rodrigo Janot não denuncia os 49 parlamentares citados nas delações do PT e dos partidos aliados da criminosa Dilma mesmo com todos indícios de autoria e materialidade dos fatos ??

    Por que Rodrigo Janot pede o afastamento de Eduardo Cunha e não pede o de Renan Calheiros, já que ambos estão envolvidos nas delações do Petrolão da Dilma ??

    É verdade que a esposa do Ministro do STF Luis Roberto Barroso tem uma offshore em Miami ?? E que o escritório do pai dele tem um contrato milionário com o Governo Federal ??

    Ele não deveria se declarar impedido de julgar o tramite do IMPEACHMENT? Qual o motivo de ele ter omitido trechos do Regimento Interno da Câmara propositalmente para justificar o seu voto e dificultar a aprovação do impedimento da Presidente que faz parte do Governo mais corrupto da história do Brasil ? Não deveria ser afastado ??

    Procede que os Ministros Luis Fux e Marco Aurélio Mello ficaram contra o IMPEACHMENT depois que Dilma pessoalmente atuou para que suas filhas virassem Desembargadoras?

    Por que os políticos do Congresso Nacional contrariaram os técnicos do TCU e aprovaram as contas da criminosa DILMA, mesmo ela tendo pedalado e cometido crime de responsabilidade fiscal?

    Qual o interesse da Rede Globo, Record, Band, SBT, REDE TV entre outras emissoras, todos os jornais, revistas e sites, salvo raras exceções; Os maiores Empresários e Banqueiros do país; ARTISTAS e FORMADORES DE OPINIÃO; OAB, CNBB, IURD, Sindicatos e Movimentos Sociais continuarem apoiando e defendendo um Governo que trouxe de volta a inflação, desemprego e literalmente quebrou e rachou o BRASIL?

    Como é possível não responsabilizar criminalmente e politicamente uma Presidente e um Governo que tiveram mais de 20 Ministros de Estado que caíram, foram afastados ou estão denunciados e envolvidos em escândalos de corrupção desde a posse em Janeiro de 2011 ??

    Por que o vice Michel Temer se acovarda, rasgando assim a sua BIOGRAFIA e não rompe de vez com o Governo do PT?
    Por qual motivo os partidos de Direita que foram eleitos com os votos das pessoas conservadoras como o PMDB, PP, PR, PRB, PROS, PSC e PSD continuam apoiando e defendendo um Governo de Esquerda Bolivariana ??

    Por que Lula e seu filho ainda estão soltos diante de tantas provas que as autoridades já possuem ??

    ACORDA BRASIL!!! – Até que quando o POVO vai ser saco de pancada??

    Ou fazemos alguma coisa até Março, ou vamos ter que aguentar mais 3 anos de DILMA/LULA e o PT.

    # TODOS PELO IMPEACHMENT ( Dia 13/03 MEGA MANIFESTAÇÃO PARA PARALISAR O BRASIL )

    .

  15. João Alves

    Em função do que li em alguns comentários, de que Lula é realmente ainda o presidente do Brasil e que toda a justiça está incrivelmente aparelhada em suas mãos, ficando ele só a brincar de menestrel a puxar os cordãozinhos, efetivamente, portanto, ele nunca será preso ou sofrerá qualquer sanção ou constrangimento, nem ele e nem a família, certamente já tendo todos se tornados as pessoas mais poderosas desde o descobrimento !

  16. Silvio RJ

    SOMOS TODOS MORO deveria ser a resposta da imensa maioria da população contra esse desavergonhado Somos todos Lula.

  17. Leandro

    A campanha, originalíssima, “somos todos Lula” (nous sommes tous Lula) só emplaca num país de “somos todos idiotas” (nous sommes tous des idiots), ou somos & somos (Lula & idiotas)???

  18. Octavius Augustus Centurio

    O PT não tenta apenas salvar Lula, mas salvar a si próprio como partido viável, que disputa o poder.
    Sem Lula, o PT explodirá em n+1 partidecos dos quais é constituído.
    Agora…”Somos todos Lula”…viajou geral. Nem militante de porta de Centro Acadêmico entra nessa.

  19. Carlos Militão

    Reinaldo, mais uma vez tenho de discordar respeitosamente de ti, neste tema especificamente. Acho este teu artigo, em meio às centenas de textos brilhantes que já li da tua lavra , precipitado, e segue numa linha que a nossa VEJA às vezes gosta de seguir, com conclusões de que eu discordo. NUNCA houve diferença de essência entre Lula e Dilma; NUNCA houve nem NUNCA haverá divergência entre ambos no fundamental; NUNCA houve Governo Dilma, que sempre foi serva fiel do populismo Lulista, e não se sustenta 1 dia sem o apoio de Lula e seus celerados: LULA É O CHEFE DE DILMA E REAL PRESIDENTE DO BRASIL. Outra coisa em que não concordamos, é este negócio de tu antecipares a “morte política” de Lula, enterrando defunto vivo como diriam na minha terra. Há alguns dias TU MESMO LEMBRAVAS aqui do teu tempo de “lobo solitário”, quando Lula beirava os 80 por cento de aprovação, e estavam todos deslumbrados. Lula vai usar tudo isto, vai fazer a mesma mistificação que sempre deu certo, sobre privatização e outras REALIZAÇÕES DE FHC (SIM, COISAS BOAS PARA O BRASIL QUE O POVO NÃO ENTENDEU ATÉ HOJE) que infelizmente o próprio PSDB renegou. E vou dizer uma coisa, que muitos não vão entender, respeito, este País vai chegar em 2018 em pedações não só economicamente, mas com aquilo que nós chamávamos de Instituições, totalmente APARELHADAS PELO PARTIDO, sem falar da desordem generalizada, que a exemplo de São Paulo, hoje é a REGRA no nosso País. Uma vez li uma excelente reportagem de VEJA nas páginas amarelas, quando um intelectual(parece-me que inglês, se a memória não falha), criticava o autoritarismo de PUTIN, mas também chamava a atenção da dificuldade de se governar um País como a Rússia sem “mão de ferro” . Passa-se o mesmo com o Brasil. Se a tua previsão estiver correta, ótimo, queimo a língua com prazer.

  20. Antonio

    Olá
    Reinaldo
    Tenho que discordar; pois uma coisa é enquanto o PT de Dilma e seus companheiros tem o poder ninguém colocara as mãos em Lula, uma questão de lógica todos os poderes jurídicos estão nas mãos deles e quem manda para a cadeia é o poder judiciário, logo ninguém coloca as mão em Lula por mais provas que já se conhece até o momento, que qualquer cidadão comum já estaria na cadeia por muito, mas muito tempo, mas como é Lula fica como está NADA VERSUS NADA.
    O PIOR CEGO É AQUELE QUE NÃO QUER ENXERGAR

  21. Jpira

    Reinaldo,

    Somos todos Lula na PAPUDA.

  22. Antonio Sousa

    Pois é, esses PTralhas tem essa característica: AUTOFAGIA.

  23. Sonja

    Reinaldo, quando você afirmou que estúpida ela não é, ou você foi de uma bondade extrema ou a Folha não publicou o advérbio: COMPLETAMENTE/PLENAMENTE/TOTALMENTE/ABSOLUTAMENTE… É só escolher…

  24. Desconfiado

    E quem está jogando fumaça para ajudar a ‘PRESIDENTA” é a tal de zika, pois só se fala do mosquito transmissor e está esquecendo o impeachment da dilma.

  25. Marco Antonio Ferrari

    Pois é, caríssimo Reinaldo: Realmente, com absoluta certeza, QUALQUER “coisa”, que qualquer das facções da allllopradíssima “sofisticada organização criminosa” aptralhada fizer, acabará seeeeeeeeeempre resultando em “desastres em série”!!!!!!!!!!! Aliás, essa “campanha ridícula que o partido(dos ptralhas) tenta emplacar – “somos todos lullla””, é beeeeeem capaz de desencadear uma justa e indignada reação dos que repudiam mentiras, falcatruas, e que NÃO compactuam em hipótese nenhuma com ações traiçoeiras, asquerosas e criminosas, quiçá manifestando-se veementemente em uma HONESTA campanha contestatória, tipo a sugerida pelo “Anônimo9:41am” aí prá baixo: “#SOMOSTODOSANTIPETRALHA”, né??????? QUAL “campanha” você acha que repercutirá mais, que sairá vencedora, caríssimo Reinaldo???????

  26. João Batista

    Será a criatura voltando-se contra o seu criador? Quanta ingratidão.

  27. Wagner

    Poxa, Reinaldo, e a coletânea das colunas da Folha do ano passado? Não irá sair? Eu continuo esperando outro “Objeções…”!

  28. giovana

    Perfeita análise concordo com você Dilma é péssima gestora não têm habilidade política nem competência para nada mas estúpida ela não é – arrogante até a medula – têm um amor próprio patológico se acha o centro do universo para ela acima de tudo está ‘vencer os seus inimigos’ que querem tirar ela do comando se sente perseguida e vai continuar fazendo o diabo mesmo para continuar no poder… pelo jeito que as coisas vão concordo com o comentarista Wagner fevereiro 12, 2016 às 11:03 am quando diz: … no final morrerão todos abraçados Lula Dilma e o PT tomara que ele acerte.

  29. Sérgio correia

    A PF deveria investigar também a Fazenda que Dilma e o filho do Lula tem na cidade de Joanópolis.

  30. Nostradamus

    Solidariedade de esquerda é aquela que faz otários a juntar dinheiro para dar a Zé Dirceu, ou aquela que usa grana da Petrobrás e do BNDES para comprar luxo de políticos? Tanto faz.

  31. Antonio Sousa

    Caro Rei,
    A coisa toda tá bem clara; os PTralhas já sabem que seu partido, sua legenda, sei lá como chama isso, ACABOU. Em 2018 eles terão os votos que nós sabemos de onde vem, e não vai passar daqueles números que aparecem nas pesquisas, o diabo também tem os seguidores dele. Dai pra frente quem entrar tem que reverter esse estagio de latência desses seguidores e trazê-los novamente para realidade, assim como retornei logo em seguida após os dois primeiros anos do (DES)governo do PIXULECO. O único motivo deles estarem se segurando é para controlar o judiciário, e assim as BANDALHEIRAS serem jogadas para debaixo do tapete, pois se tivéssemos um STF de vergonha, estaria todo mundo no XILINDRÓ e a SPIENS fora do governo, bem como seu vice.

  32. Linux

    Foi descoberto que a C.I.A fez lavagem cerebral na DilmA… ( no neurônio solitário). Ela acabou com o PT e agora vai acabar com o LuLARÁPIO……

  33. Marcus Meyer

    Já que a Dilma está se movendo também para fazer de conta que está preocupada com a disseminação do zika vírus, estou curioso para saber quando começarão os protestos daqueles militontos que são contra o uso de animais para pesquisas. Será que eles invadirão os laboratórios que testarão as novas vacinas contra o zika vírus e destruirão toda a pesquisa porque não aceitam que os animais sejam usados como cobaias?

  34. Lu

    ALÔ! ALÔÔÔÔUUUUUUUU…
    … replay!
    ” a espiã que me amava”.
    Cine “bontivê”!
    Entrada: mortadelas e groselha…
    Sobremesa: charlatanismo, barato.
    XÔ!
    Cruzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzcreduuuuuuuuuuuuuuuuuu…

  35. LULA QUER ADVOGADOS DE PESO!

    PARA DEFENDE-LO NO
    CASO DO SÍTIO DO
    “PUXADINHO!”
    RESTA SABER, SE
    TODOS TRABALHARÃO
    GRATUITAMENTE, OU
    SE ACEITARÃO
    PAGAMENTOS
    NO EXTERIOR?

  36. luiz

    É por isso que temos que acabar com o PT.
    Um monte de Lula roubando, aniquilando o país.
    Cada fia fica mais claro que o Brasil trem que se livrar do Lula e dos Lulas que estão espalhados por todo canto.
    Parece uma praga pior que o ZIKA VIRUS.
    Eles ainda irão entender que ninguém, mas NINGUÉM, aguenta ouvir falar desta gente que só sabe uma coisa:
    Roubar, roubar e roubar.
    Temos que lutar pela erradicação desta espécie que tomou conta do país.

  37. Maria Aparecida

    Para toda essa turma de afogados em mar de lama, seria bom que algum deles estivesse hoje cedo no Posto de Saúde da Vila Esperança, Zona Leste de São Paulo. Eram 8 horas e o posto estava fechado porque a única funcionária que tem a chave foi agredida e assaltada a caminho do trabalho. Uma das senhoras que esperavam para ser atendida, revoltada, gritou para todo mundo ouvir: “Coitada, estamos todos nas mãos de bandidos. Isto é o que este PT fez com o nosso país. E enquanto esse safado do Lula não morrer, vai continuar ser assim. O povo não tem médico, não tem segurança, não tem nada”. Falaram que o fulano está no coração do povo brasileiro. Está mesmo, desse jeito aí. Não tem só gente querendo que ele vá pra cadeia. A coisa chegou num ponto que tem gente – uma senhora idosa, doente – querendo que ele morra.

  38. Eduardo L.

    #SomosTodosLulaNaCadeia

  39. marcelo cunha - rib preto/sp

    Discordo de você caro Reinaldo, a Dilma é estúpida, sim!

  40. Wagner

    Não sei se estou imaginando demais, mas acho que o PT votará contra tudo que Dillma fizer, para que ela seja expulsa ou seja obrigada a abandonar o PT. Aí, com aquela cara de pau digna deles, dirão que ela traiu o PT os princípios básicos do PT. No final, morrerão todos abraçados: Lulla, Dillma e o PT. Mas que tem fritura de “presidenta” aí, tem….

  41. Tete

    Que no PT todos são Lulas o Brasil inteiro já sabe. Com os sitios, os triplrx, os carrões, a bufunfa nos paraisos fiscais. Que quadrilha heim!

  42. A ZIKA SE DESCOLAR DO AEDES?

    É FICÇÃO!
    SÃO CRIATURA E CRIADOR!
    FOME COM A VONTADE DE COMER!
    MENTIROSA E MENTIROSO!
    BANDIDA E BANDIDO!
    CRIMINOSA E CRIMINOSO!
    LADRA E LADRÃO!
    INCOMPETENTE E MALANDRO!
    FALSA E FALSO!
    PT E PT!
    PRESIDIÁRIA E PRESIDIÁRIO!

  43. pedrao

    E a esquerdalha esquerdizóide ,desesperada, com o c.u. na mão, tentando arregimentar militontos ,através das redes sociais para fazer protestos na porta do Fórum da B.F, no dia do depoimento do casal Silva, sobre patrimônios escondidos!
    Convém avisá-los que os dissimulados, entrarão e sairão pelas portas dos fundos (ops!)!
    Aliás, portas dos fundos é o que os jumentos dessa militância burra, disponibilizam para que seus senhores corruptos os utilizem como massa de manobra!

  44. João Alves

    É claro que uma prisão do Lula para a Dilma seria uma glória, uma maior possibilidade de salvação, não fosse o alto risco de uma delação premiada que o mesmo, certamente, de imediato buscaria, pra fechar de vez o caixão da Dilma, daí que ela deve sempre estar repetindo para os seus apaniguados de plantão: “Aí é caixão !”

  45. Albertinho

    O que falta para uma busca e apreensão no sítio em Atibaia?
    Se encontrarem alguma garrafa de vinho, obra de arte, ou mesmo o crucifixo, está configurado o furto de itens pertencentes à Presidência da República, uma vez que presentes recebidos não pertencem ao ex-presidente.
    Força Moro, continue comendo pelas beiradas.
    Todo o cuidado é pouco para neutralizar a reação dos movimentos ditos sociais e da mídia comprada quando for anunciada a prisão do Lula. Vão botar fogo neste país!

  46. kátia

    sejemos solidários com o bando, reinaldo, operação pega-lula e pega-dilma, a pegação é legal, constitucional, é ampla, geral e irrestrita. justiça. bode espiatório, cadáver que procria? apenas mais um sapo, um abestado, que tão logo afastado, e condenado, será prontamente esquecido, assim como o será a sua cria. justiça. fora pt.

  47. Anonimo

    #somostododosantipetralha
    Ladrões, corruptos, cínicos!

  48. miguel 1º

    Vai ser testemunha dele mesmo!
    Mas, tem uma coisa: Ele pode receber voz de prisão em plena audiência, pois, tenho certeza de que o Juiz Moro já deve ter em mãos razões e provas robustas para isso. A opórtunidade será muito boa. Aliás, como tem um inquérito em que o molusco é indiciado, o Juiz Moro já tem sede legal para decretar sua prisão. E, poderá mesmo fazer isso como ato legal para evitar que ele se mande para Cuba, Venezuela ou Bolivia.

  49. WilsonX

    Somos todos Lula, Lula isso, Lula aquilo. Quem paga essa propaganda milionária? O fundo partidário, dinheiro dos nossos impostos, ou os pixulecos arrecadados, também dinheiro nosso. A petralhada não se emenda.

  50. Alex Wie

    Este é o problema, estamos vivendo uma bagunça generalizada, qualquer que seja o resultado estaremos ferrados no mínimo até 2022