Blogs e Colunistas

08/07/2010

às 16:30

MARINA DEFENDE VICE, INVESTIGADO PELO IBAMA POR SUPOSTO CRIME AMBIENTAL

Como é mesmo? “Pau que dá em Chico dá em Francisco”. Leiam o que vai na Folha Online. Volto em seguida:

Por Flávia Foreque:
A candidata do Partido Verde à presidência, Marina Silva, saiu em defesa do vice Guilherme Leal (PV) diante de investigação do Ibama por suposto crime ambiental em fazenda do empresário, no litoral da Bahia. Guilherme foi notificado a apresentar cópias do projeto e das licenças ambientais exigidas para a liberação do empreendimento, numa área de proteção ambiental.

“Guilherme é um homem íntegro, um homem correto, e já deu todas as respostas em relação a essa acusação que fizeram, talvez até com o sentido de querer fazer aí o jogo da política, do vale tudo. Nós não vamos entrar nesse jogo”, afirmou Marina em entrevista à imprensa no município de Araguari (MG).

A propriedade de Guilherme foi alvo de uma blitz do Ibama na quinta-feira passada, após denúncia feita ao órgão, que não revelou sua fonte. Por meio de sua assessoria, Leal afirmou que a denúncia teve “objetivos político-eleitorais”.

Marina seguiu discurso semelhante. “Obviamente que ele já fez sua defesa. Tem uma carta pra quem quiser ver os seus esclarecimentos, e neste momento, as pessoas que querem jogar, tisnando a honra das pessoas, vão tentar fazer qualquer tipo de jogo, inclusive usando as instituições, os mecanismos de que dispõem”, afirmou a presidenciável durante visita a Araguari, em Minas Gerais.

Agenda
Marina foi recebida no aeroporto de Araguari pelo prefeito e vice-prefeito da cidade, além de cerca de cem simpatizantes, que exibiram faixas e adesivos em apoio à candidatura do PV. Em seguida, a senadora licenciada seguiu num pequeno trio elétrico em carreata até o comitê de campanha do candidato a deputado federal pelo PV Raul Belém, vereador da cidade. A agenda é acompanhada também pelo candidato do PV ao governo do estado, o deputado estadual José Fernando Aparecido.

Após agenda em Araguari, Marina viaja nesta tarde para Uberlândia e Uberaba, no triângulo mineiro.

Hoje, enquanto Marina cumpre agenda em Minas Gerais, a candidata do PT Dilma Rousseff cumpre agenda em Bauru (SP), com almoço com lideranças políticas e caminhada pela cidade. Na agenda do ex-governador José Serra, candidato do PSDB ao Palácio do Planalto está previsto um corpo a corpo no bairro de Bangu, no Rio de Janeiro.

Comento
Eu não sei se está ou não tudo certo com a propriedade de Guilherme Leal. Mas  ma coisa eu sei: a defesa que Marina faz de seu vice é tão política quanto políticas são as acusações que ela própria faz a seus adversários na questão ambiental.

Vejam o debate sobre o novo Código Florestal: a senadora puxou uma espécie de “grito de guerra” contra a proposta, como se, de um lado, estivessem desmatadores contumazes e, de outro, os amigos da natureza. E essa oposição é simplesmente falsa, também ela fruto de uma construção… política!

Não sei se existe alguma armação contra Leal, isso que Marina chama “vale-tudo”. Estou entre aqueles que costumam esperar as piores coisas do governo Lula — e raramente me frustro. É possível. Os petistas consideram que os votos da senadora lhes foram roubados, pertencem originalmente a eles.

Marina não pode, no entanto, aderir ao método lulista que santifica automaticamente os aliados e sataniza, com não menos automatismo, os adversários.

Por Reinaldo Azevedo

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

60 Comentários

  1. ROBERTO BARRETO

    -

    18/07/2010 às 10:48

    Acabo de chegar de Itacaré onde estive filmando na área citada. Cuidado com o IBAMA, e seu passado. O que documentei foi um belo trabalho de conservação e reflorestamento na região do Parque Conduru, ação esta tem tem o apoio do Guilherme. E mais, o Guilherme faz seu trabalho ambiental e não quer divulgação, propaganda, só fazer sua parte em favor da natureza.

  2. Luiz Oscar Ribeiro

    -

    09/07/2010 às 15:11

    A GRANDE IMPRENSA VEM DANDO DESTAQUE AO SUPOSTO CRIME AMBIENTAL QUE TERIA SIDO PRATICADO PELO VICE DE MARINA SILVA, TODAVIA NÃO PUBLICOU NENHUMA NOTA SOBRE, ESTE SIM, CRIME AMBIENTAL E CONTRA O PATRIMÔNIO GENÉTICO PRATICADO PELO TODO PODEROSO VICE DA CANDIDATA OFICIAL, MICHEL TEMER, JÁ INDICIADO PELO PROCURADOR GERAL DA REPÚBLICA NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL, INQÚERITO 2747. PODEROSO SIM, EIS QUE DOIS MINISTROS DO STF DECLARARAM IMPEDIMENTO, EROS GRAU E CELSO DE MELO, E O PROCESSO FOI DISTRIBUÍDO PARA O MINISTRO JOAQUIM BARBOSA. O CRIME AMBIENTAL É CAUSA DE INELEGIBILIDADE PELA LEI FICHA LIMPA, E O TEMER JÁ SOLICITOU UMA CERTIDÃO DE OBJETO E PÉ DO PROCESSO. PORTANTO, TEMER JÁ ESTÁ NO ROL DOS FICHAS SUJAS MAS A GRANDE IMPRENSA RELUTA EM DIVULGAR A INFORMAÇÃO QUE É PÚBLICA. ORGANIZAÇÃO DE DEFESA DA CIDADANIA DE MIRANDÓPOLIS-SP.

  3. POSTE AMIGO

    -

    09/07/2010 às 11:09

    … OS AMIGOS PODEEEEEEEEEEEEE……
    Para os amigos tudo para os inimigos a Lei.
    Ora bolas, ela também recebeu treinamento Petista……..

  4. Adriano da Ilha

    -

    09/07/2010 às 9:35

    Reinaldo, acho que foi você mesmo que já escreveu em seu blog. Neste país, as leis não se aplicam aos mais pobres e aos mais ricos. Se uma favela invadisse a referida terra, algum político também viria em defesa deles. E quem defende a classe média ? Até o governo pisa na cabeça daqueles que desejam andar dentro das leis, criando mecanismos que quase favorecem a corrupção.

  5. Julio

    -

    09/07/2010 às 8:44

    Logicamente existe algo de errado nas propriedades do Guilherme Leal, não porque ele seja um desmatador, ou não tenha o devido conhecimento técnico para gerir uma propriedade rural, mas sim pelo simples fato da impossibilidade total de uma propriedade estar completamente legal junto ao antigo código ambiental. O código é tão exdruxulo que não existe nenhuma forma de comentar. Até o Palácio do Planalto é uma contrução irregular.

  6. Andre Henrique Ferreira

    -

    09/07/2010 às 8:34

    Engraçado, eu trabalhei com destinaçnao e tratamento de resíduos fotoquímicos durante 6 anos. A CETESB, CONAMA, IBAMA exigem ducumentos para qualquer denúncia. O que inviabilizou a denúncia, claro. Gosto de viver…Claro que tive que mudar de ramo devido as falcatruas, irregularidades e até ameaça de morte. O Brasil não tem controle algum sobre seus resíduos industriais e ainda vai aparecer muito solo contaminado por aí.

  7. Marcus Meyer

    -

    09/07/2010 às 7:22

    Da mesma forma que Guilherme Leal não pode ser condenado apenas por uma denúncia, também não pode ser inocentado apenas porque nega o ocorrido. Que tudo seja apurado antes de jogar as responsabilidades sobre o “jogo político”. Renan Calheiros, Sarney e os 40 ladrões também se dizem inocentes. Será que Marina Silva acredita neles?

  8. JulioK

    -

    09/07/2010 às 5:33

    Reinaldo,
    Foi sair no blog que o IBAMA já saiu em defesa da Marina.
    Ferrou, ou melhor, fechou Santos e Paranaguá para mudar o foco.
    Santos já foi reaberto. Que VERGONHA desses fiscais partidários. O BRASIL não merece isso!
    A fiscalização pública do INSS, IBAMA, RECEITA & Cia é dominada pelo PT&CIA. É uma vergonha!
    Abraço
    JulioK

  9. Vânia Cavalcanti

    -

    09/07/2010 às 3:27

    Olá, Reinaldo!

    Marina Silva já disse que quando se tem a mesma origem não se deve ficar discutindo a paternidade desse ou daquele plano, pois bem, Marina, eu também acho que quando se disputa algo com a petralhada não se deve mesmo discutir a paternidade desse ou daquela plano de extermínio contra o adversário – da concepção à realização, está claro que foi engendrado no ninho do PT porque é ele e só ele que faz política assim: usando a máquina pública, o dinheiro público, os funcionários públicos para banir, exterminar, destruir o adversário. Não há o que discutir: o PT não disputa nada porque nem ao menos cogita a hipótese de haver adversário e, se houver, ainda assim o PT não vai para a disputa, vai para a rasteira e, com o adversário no chão, ainda vai dizer que este está tentando derrubá-lo. Então, Marina, não discuta paternidades quando elas são claras: o bolsa-família foi concebido pelo PSDB, as rasteiras e outras indecências são concebidas pelo PT.

  10. Geremias

    -

    08/07/2010 às 23:03

    Reinaldo, Marina Silva sempre se fez de vítima para poder atacar seus adversários digo por que conhêço e muito, não se engane com essa carinha de ôôôôônça que ela tem esse discurso que faz é enganador ela disse na minha cidade que ama o lula e ela sabe que foi traida pelo mesmo, todos sabem disso. Conhêço todos PeTistas do Acre, Senador Tião Viana è médico mas a saúde é a pior do Brasil o irmão Jorge Viana é o homem mais RICO do Acre segundo pesquisa feitas recentimente. até mais..

  11. Martha

    -

    08/07/2010 às 22:56

    Mariana já começa a sentir na pele o efeito do modo de agir de seus companheiros. Como membro do governo do partido que ela ainda defende,ela já deveria conhecer seus métodos. Será que ela acha que passaria incólume agora que ela é uma adversária que está roubando uns votinhos de Dilma? Ela que se prepare. A guerra está só começando!

  12. Geremias

    -

    08/07/2010 às 22:45

    Caro Reinaldo, no meu ponto de vísta a Marina Silva esta jogando sujo, ela defende com unhas e dentes o meio ambiênte, veja que os seus adversários ela baixa a lenha, ela está surda e muda ao tocar em meio ambiênte – O Ratinho está desmatando uma área de 150 mil hectares no Acre e ela faz de conta que não sabe de nada, pior que faz parte de uma área indigêna e com autorização do Ibama, até quando as autoridades vão aceitar esse crime Ambiêntal? Até mesmo a Imprênsa está vírgem no assunto, não está a par do assunto.

  13. Freedom forever

    -

    08/07/2010 às 21:55

    Marina, mais uma vez, sente o quê é o “espírito” do socialismo…

  14. CABO ANSELMO

    -

    08/07/2010 às 21:22

    Prezado Reinaldo,

    Como já escrevi por diversas vezes, aqui em seu blog;

    Marina, a sub-nutrida é mais do mesmo. Uma pessoa que vive trinta anos no meio de bandidos, e depois de tanto tempo, abandona os “cumpanheros”.
    Das duas uma: ou é uma imbecil, ou é tão ladra quanto os outros.
    Entendo que ela faz parte da estratégia do cachaçeiro-mór, para arrancar votos dos otários, políticamente corretos, ignorantes e desavisados.

    Abraços.

  15. A

    -

    08/07/2010 às 21:19

    Ela conhece o modo petista de destruir reputações. Acredito que o Ibama esteja certo, nos termos da lei, mas fica muito curioso que só agora, perto da eleição, com as pesquisas a indicar um segundo turno, o fato venha a público e com espalhafato. Ninguém pode crer que ele seja o único a praticar crimes ambientais. Dos aliados não vai ser divulgado nada, mesmo que sejam multados, se é que vão ser. Mas ela agora prova do próprio veneno e reage à moda petista, para quem todos os não-petistas ou não-alugados (ou aliados, dá no mesmo) são do mal: só eles são do bem e não fazem nada errado. Tudo que fazem é pelo povo, né? De fato, respeito o PMDB, o partido que faz o serviço e apresenta a fatura alta e recebe a vista, sem reclamação. E é acolhido, respeitado e bajulado. Grande PMDB. Só ele dobra o PT.

  16. roberto

    -

    08/07/2010 às 20:55

    Alô Reinaldo
    COMEU BARRIGA,mano.
    O IBAMA acaba de atacar também os dois MAIORES PORTOS do Paraná e que são dirigidos pelo irmão do REQUIÃO.
    Aí tem e bastante.
    abraços

  17. Pedro Goulart

    -

    08/07/2010 às 20:47

    Grande Rei, grande Esther Correia, das 19:41!
    Ééé… a coisa tá ficando esquisita! Quem diria que a Dora Kramer um dia viesse defender atos obsenos desta turma. O descaramento é total, virou farra! Tudo farinha do mesmo saco. Mas é impressionante como essa turma muda de lado assim que “encosta” num milionário. Não tem jeito, quando comem melado… é perfeito o exemplo!

  18. Pedro Goulart

    -

    08/07/2010 às 20:38

    Grande Rei,
    Marina, mas que mudança hein!!! Uau!!! Também pudera né? Com a grana que esse cara tem, até eu…

  19. fontana

    -

    08/07/2010 às 20:25

    A ” verdinha” com toda sua “sapiência” também é partidária do: “faça o que digo e não faça o que faço”. Monumental!!!!

  20. Sonolência

    -

    08/07/2010 às 20:18

    Marina Silva me dá um sono danado… Deviam vender CDs com discursos de Marina para pessoas que tenham dificuldade para dormir.

  21. Ronaldo

    -

    08/07/2010 às 20:16

    E ainda há a notícia de que a fazenda não foi declarada no patrimônio do candidato (http://www.pimentanamuqueca.com.br/?p=47641)

  22. Emmanuel

    -

    08/07/2010 às 20:15

    Reinaldo, não quero te dizer como administrar o teu blog mas acho que alguns comentários cruzaram a linha da civilidade…Ainda não existe nada de concreto quanto à propriedade de Guilherme Leal e ja há um colega dizendo que Marina é um traste ou que é comandada de Sarney(!!).Eu acredito que alguns desses comentários vieram lá do mundo das trevas para que parecesse que nós somos um bando de radicais.Quando, ou se, for provado que seu vice é criminoso, e caso ela continue defendendo ele então poderemos, aí sim a indignação será válida.

  23. Josh Mendes

    -

    08/07/2010 às 20:14

    Marina Silva é politicamente o Lula verde de saias: então Marina “Lula da” Silva. Que paura!

  24. PEGARAM LEVE ... DESTA VEZ.

    -

    08/07/2010 às 20:10

    DEsta vez deve ser para servir de alerta.
    Foi o IBAMA.
    Se as coisas não fluirem, e já estão chamando de crime ambiental, vá que usam a PF . Não sei se candidato pode ou não pode ser preso, mas eles devem saber.
    Recalcitrar não é prudente, e isso vale para todos, independente do DNA.

  25. Esther Correa

    -

    08/07/2010 às 19:41

    Oi tio Rei
    Uma vez PT, sempre PT, até nas argumentações. É, a Santa da Floresta está mostrando a que veio. Entre o ruim e o “mais” pior, não sei qual das duas candidatas são mais horror.
    Aff, o Serra precisa ganhar p/ o bem do Brasil.
    Tio, até a Dora Kramer, jornalista que eu admirava pela inteligência e facilidade de argumentação, publicou um artigo chapa branca hj. justificando a Dilma, que disse rubricar é rubricar, e dizendo que o Serra tb. não apresentou um plano de governo. Ai, ai, não está sobrando nenhum jornalista do jornal impresso…

  26. rafael

    -

    08/07/2010 às 19:24

    Caramba! Será que ele tem a fazenda em nome da pessoa física ou jurídica. Se for da física ele também é produtor rural. Ou será que ele faz parte do agronegócio como empresário? Ah, mas ele é íntegro diferentemente dos que produzem alimentos e vivem da agricultura!

  27. Anônimo

    -

    08/07/2010 às 19:18

    É, bem surrealista: se houve emissão de documento protegido pelo sigilo fiscal por gente da própria Receita, deveriam apresentar a autorização superior ou judicial para quebra do sigilo. Do contrário, trata-se de uma confissão.

  28. Emmanuel

    -

    08/07/2010 às 19:00

    Um bilionário com vice…Marina realmente representa as minorias

  29. toby

    -

    08/07/2010 às 18:53

    Essa santa do pau oco é um traste da mesma laia desses petistas imundos.

  30. anônima-RJ

    -

    08/07/2010 às 18:47

    Off topics.
    Reinaldo, gostaria de um comentário seu sobre o artigo de hoje “A escolha de Serra” de Demétrio Magnoli no Estadão e Jornal O globo. Magnoli faz um diagnóstico lúcido e sintético sobre o lulismo e indica o caminho que poderá fazer de Serra um estadista…

  31. Marco Aurélio

    -

    08/07/2010 às 18:43

    ah, isto ela faz como também meter o pau nas perguntas da CNA.
    pra mim ela esta muito morna

  32. Cristian

    -

    08/07/2010 às 18:30

    MARINA: “OH, E AGORA, QUEEEM PODERÁ ME DEFENDER?”

    CÁTIA ABREU: “EEEEEEEEEEEEUUUUUUUUUUU!!!!”

  33. QUAKER

    -

    08/07/2010 às 18:29

    SENROA:

    APRENDA UMA COISA.NÃO DEFENDA NINGUÉM E PÚBLICO QUE A SENHORA ACABA DE CONHECER.
    SE FOR UMA ECOSPORT TUDO BEM É UM GRANDE CARRO MAS POLÍTICO A SENHORA MAIS QUE NINGUÉM SABE DISTO.
    DEFDENDO UM PROGRAMA NUNCA AS PESSOAS.

  34. alvaro

    -

    08/07/2010 às 18:27

    Essa sininho é petista e não passa de uma enroladora, metida a besta, defensora de coronéis e comandada por quadrilheiros da familia sarney.

  35. Daniel Stolf

    -

    08/07/2010 às 18:24

    Reinaldo,
    Recomendo a leitura dessa pequena pérola da história norte coreana:
    http://failblog.org/2010/07/08/epic-fail-photos-history-fail-2-2/

  36. Cristian

    -

    08/07/2010 às 18:24

    DE MARINA PARA CÁTIA COM CARINHO:

    HEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEELLLLLLLLLP!!!!!!!!!!!

  37. joao paulo massaruto

    -

    08/07/2010 às 18:17

    iNFELISMENTE ONDE HA FUMACA TEM FOGO, UMA COISA E CERTA SENHORA SENADORA , O SEU PUPILO NAO E SANTO OK.. E A SENHORA DEVERIA CRIAR UMA LEI ODE OS CANDIDATOS PERDEM AS VAGAS QUANDO SE TENTAM ELEGER PARA OUTRO CARGO OK..ISSO QUE ESTAO FAZENDO COM O BRASIL , DESMATANDO E COISA SUA E DE SUA GENTE, VAI PLANTAR BATATA QUE E O MAIS CERTO.

  38. Anônimo

    -

    08/07/2010 às 18:11

    Ai! Ai! Esse pt é flórida, não é Marina?

  39. claudemir

    -

    08/07/2010 às 17:58

    Reinaldo, em Bauru a imprensa foi barrada pelos seguranças….já começou!!!!!

    ab.clau

  40. hdrummond

    -

    08/07/2010 às 17:42

    “Estou entre aqueles que costumam esperar as piores coisas do governo Lula — e raramente me frustro.”
    Infelizmente, também faço parte desse clube, Reinaldo.
    Acrescentaria: raramente me frustro ou me surpreendo.

  41. Nei Moreira

    -

    08/07/2010 às 17:40

    Reinaldo,
    Concordo com sua posição a respeito da senadora Marina Silva e do seu vice.
    Acompanhando os noticiários a respeito, podemos destacar os exageros que a candidata costuma cometer em suas análises sobre a política ambiental e mesmo de algumas atitudes que tomou como ministra. Entretanto seu vice tem um passado bastante recomendável e, em tempo algum vimos notícias ou comentários negativos a seu respeito sobre suas ações como empresário ou como cidadão brasileiro. Fico com a hipótese que você aventou a respeito da invasão da candidata as searas petistas e o que estamos vendo nada mais é do que o início de armações, que até as eleições irão se suceder, cada vez mais diabolicamente engendradas pelos milicianos petistas, orientados pela quadrilha do mensalão que esta assessorando a candidata Dilma Rousseff e que nunca se afastou dos bastidores do governo Lula.

  42. Gaspar

    -

    08/07/2010 às 17:31

    Rei, tá lá no Estadão Online: “Candidata rubricou documento sem ler sequer uma linha, diz PT”

    Num quero nem saber o que ela pode assinar sem ler….

    Como diz aquele humorista israelense (Latma): “claro, claro; su nombre es Dilma; es muito importante…”(ironia)

    GdS

  43. Lars

    -

    08/07/2010 às 17:28

    É bem possível que seja um problema político, mas no caso da autuação da empresa Natura a multa é muito anterior ao evento de sua candidatura a vice. E o valor é estronômico. Seria bom esclarecer tudo isso.

  44. mac z

    -

    08/07/2010 às 17:25

    “Tem uma carta pra quem quiser ver os seus esclarecimentos”. Ora publique de uma vez caipora…

  45. Robert

    -

    08/07/2010 às 17:20

    Quem é Marina?

    Uma politica que considera os crimes petistas como tropeços morais, que apenas causam constrangimentos a senadora.

    Veja, Paginas amarelas

    A crise moral que se abateu sobre o PT durante o governo Lula pesou na decisão?
    Os erros cometidos pelo PT foram graves, mas estão sendo corrigidos e investigados. Quando da criação do PT, eu idealizava uma agremiação perfeita. Hoje, sei que isso não existe. Minha decisão não foi motivada pelos tropeços morais do partido, mesmo porque eles foram cometidos por uma minoria. Saí do PT, repito, por falta de atenção ao tema da sustentabilidade.

    Ou seja, apesar de mudar de sigla, a senhora não rompeu com o petismo?
    De jeito nenhum. Tenho um sentimento que mistura gratidão e perda em relação ao PT. Sair do partido foi, para mim, um processo muito doloroso. Perdi quase 3 quilos. Foi difícil explicar até para meus filhos. No álbum de fotografias, cada um deles está sempre com uma estrelinha do partido. É como se eu tivesse dividido uma casa por muito tempo com um grupo de pessoas que me deram muitas alegrias e alguns constrangimentos. Mudei de casa, mas continuo na mesma rua, na mesma vizinhança.

  46. AQUELE PESSOAL DO MATO GROSSO SABE.

    -

    08/07/2010 às 17:15

    Dezenas de matogrossenses foram presos em operação com direito à fama generosamente proporcionada.
    Parece que o problema era com o Ibama.
    Tem gente que tem uma baita sorte. Que sorte!!!

  47. Robert

    -

    08/07/2010 às 17:12

    Quem é Marina?

    Em Alagoas, o PV apoia a reeleição de Renan Calheiros ao Senado.

    Repetindo: Em Alagoas, o PV preferiu Renan a Heloísa Helena, que tenta uma cadeira ao Senado pelo PSOL.

    Lembram as criticas de Marina nas enchentes de Alagoas?

    E quanto à insensatez dos verdes alagoanos? “Temos algumas especificidades nos Estados, que estão sendo tratadas pelo diretório nacional”, justifica Marina.

  48. QUEM MANDOU SE CHAMAR FRANCISCO, AGORA É TARDE !

    -

    08/07/2010 às 17:10

    Nem só de chicos vive o establishment .
    Quem era Francisco e resolve virar Chico tem que saber a “chiquice” que tem dentro do Francisco que já foi, porque o pau é certo, e certeiro.
    Reputações, liberdade, isso só vale prá Francisco.
    Ai de quem vira Chico, nem que seja de brincadeirinha de medir a temperatura ou de mimetizar o personagem. Depois, na hora de somar, tudo se resolve e a brincadeira recomeça com outros adversá, ops, protagonistas.

  49. Ciro Siqueira

    -

    08/07/2010 às 17:06

    Quanto o ibama notifica um produtor rural que não tem a “sorte” de ser vice de Marina o tratamento é outro. Tisnar a honra é fichinha perto do que a turma do fundamentalismo ambiental (de dentro e de fora do governo, diga-se) faz.

  50. reynaldinho

    -

    08/07/2010 às 17:05

    A suricate fugiu pra tóca,agora saiu e está empézinha girando a cabecinha prá lá e prá cá com aqueles olhinhos de pidona,desconfiada diz;quem está mexendo com o meu bilionário-sócio-comuna-neo petralha perfumado?

  51. Eduardo Aguiar

    -

    08/07/2010 às 17:03

    Muito boa a colocação:
    “Marina não pode, no entanto, aderir ao método lulista que santifica automaticamente os aliados e sataniza, com não menos automatismo, os adversários”.
    Essa tática não é construtiva para a democracia.

  52. Regina M

    -

    08/07/2010 às 17:02

    Pô,o cara tá mais pobre do que eu!
    Se quiser algum,eu posso emprestrar.

  53. Como se isso fosse novidade, inusitado ...

    -

    08/07/2010 às 16:55

    “Marina não pode, no entanto, aderir ao método lulista que santifica automaticamente os aliados e sataniza, com não menos automatismo, os adversários.”
    É isso aí, operação prá lá, operação prá cá, tudo igual a partir de 01.01.2003 , sem nenhum pudor de repetir o que os outros também faziam, menos frequentemente(que ninguém é de ferro, nem prá ferrar, mas eles são!) e só que com menor estardalhaço, às vezes sem nem chamar a imprensa para transmitir a cores e ao vivo…
    Até que eram melhorzinhos os algozes de então e não davam tanto na vista, agora já cansou, Marina sabe.

  54. beto

    -

    08/07/2010 às 16:53

    é o neo petismo.deus nos livre.

  55. Haroldo

    -

    08/07/2010 às 16:52

  56. PT - BOLCHEVÍRUS LETAL À DEMOCRACIA

    -

    08/07/2010 às 16:42

    É, Santinha do Pau Oco Amazônico, o que é verde também descolore em contato com a realidade; no seu mundinho esverdeado tudo é rosas, mas à luz dos fatos, você, Marina morena, não é diferente dos demais “pecadores”.

  57. Robert

    -

    08/07/2010 às 16:40

    terça-feira, 1 de setembro de 2009 | 4:47
    Por Fábio Zanini, na Folha:
    Defendida pela senadora Marina Silva (PV-AC), a exploração comercial de um fruto típico do Acre gerou um processo judicial por biopirataria contra a Natura.
    A empresa é ré em uma ação do Ministério Público Federal na Justiça Federal do Acre em razão do suposto aproveitamento ilegal do fruto do murmuru, que é usado na produção de xampus e sabonetes.
    Marina Silva considera “natural” a disputa entre a Natura e os índios ashaninkas e evita tomar partido. “Eu sempre busquei empresários que tenham sensibilidade para a agenda do desenvolvimento sustentável. Agora, os problemas que surgem as empresas têm que resolver, e a Justiça tem que se pronunciar no mérito”, disse.

  58. caligula

    -

    08/07/2010 às 16:35

    mais uma vez digo e torno a repetir. a marina, com essa voz de gramofone com defeito na agulha deveria se mancar e ver que suas propostas retrogadas nada tem a ver com A realidade desse pais. esse blablabla ecologico ja saturou e a melhor coisa que ela faria seria voltar para o seringal no acre.

  59. Thiago

    -

    08/07/2010 às 16:34

    Comenta o caso do Bruno, Reinaldo.

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados