Blog Reinaldo Azevedo

Reinaldo Azevedo

Blog do jornalista Reinaldo Azevedo: política, governo, PT, imprensa e cultura

sobre

Reinaldo Azevedo, jornalista, escreve este blog desde 2006. É autor dos livros “Contra o Consenso” (Barracuda), “O País dos Petralhas I e II”, “Máximas de Um País Mínimo — os três pela Editora Record — e “Objeções de um Rottweiler Amoroso” (Três Estrelas).

Marilena Chaui diz que Moro quer entregar pré-sal a estrangeiros e acabar com Mercosul; atacou também os manifestantes do dia 13

Patacoadas foram ditas na USP em ato contra o impeachment, promovido por petistas e esquerdistas menores

Por: Reinaldo Azevedo

Leio na Folha o seguinte título: “Intelectuais e movimentos sociais fazem ato contra impeachmenht na USP”. Aí fui ler o texto. Os ditos intelectuais são notórios militantes petistas, como Marilena Chaui e André Singer, que já foi nada menos do que porta-voz de Lula. Que usem a universidade para se expressar, em vez de fazê-lo no próprio partido, eis uma evidência de caráter.

É como se um médico filiado ao PT decidisse se opor ao impedimento de Dilma na sala de cirurgia. Seria considerado um louco, um celerado. Mas na USP, especialmente na notória Fefelech, Deus nem chegou a nascer. Desde sempre, o capeta da impostura está no comando.

A gente vê as fotos, e lá estão os em tudo notórios de sempre, em círculo. Desta feita, nem mesmo as prefigurações que embalam o bolchevismo chulé das Mafaldinhas & Remelentos. Agora eles estavam lá reunidos para, pura e simplesmente, justificar o roubo.

Um amigo me perguntava ontem por que os intelectuais liberais ou não esquerdistas são muito menos ativos no proselitismo político. Aí eu respondi: “É uma questão de caráter”. Os pensadores que não são esbirros de partido, que não se comportam como “apparatchik”, têm vergonha na cara e se negam a subordinar a sua produção a um ente de razão. Já os esquerdistas fazem qualquer coisa. Querem ver?

Adivinhem se Marilena Chaui não estava lá dando suas vassouradas filosóficas… E ela fez uma grave acusação ao juiz Sergio Moro, que, espero, tome a decisão de levá-la a provar em juízo o que disse.

É bem verdade que a fala da doutora é de tal sorte aloprada que chego a desconfiar de que ela ainda esteja entre nós — se é que me entendem. Até dei alguns telefonemas para saber se ela anda exibindo sinais de degenerescência cerebral. Asseguram-me que continua a mesma de há 30 anos, se é que vocês me entendem de novo… Logo, Marilena está no seu normal possível. Ela explicou à plateia de Mafaldinhas & Remelentos por que o juiz Sergio Moro faz o que faz. Prestem atenção:

“Por que Moro tem tanto poder? Porque serve a dois objetivos: entregar o pré-sal para companhias norte-americanas de petróleo e enfraquecer o Mercosul”.

Santo Deus! O marco do pré-sal mudou no Senado, como sabem. A Petrobras continua a ter a prerrogativa de ser a operadora do campo desde que tenha dinheiro. Outra empresa só pode assumir a tarefa se a estatal declinar. Gravações que vieram a público deixam claro que até Lula concordou com a solução. O que Moro tem a ver com o peixe? De fato, a lei só foi mudada porque a Petrobras quebrou, mas a Lava Jato não tem nada com isso.

Eu sou justo. Lendo uma mente perturbada como a de Marilena, a gente ainda consegue encontrar o nexo, mesmo que aloprado e paranoico, entre Moro e o pré-sal. Mas e o Mercosul? Como se conecta com a Lava Jato?

É coisa de gente pinel? É! Mas os esquerdistas são alimentados por essas fantasias. Alguns pobres coitados que estavam lá, abraçados à sua ignorância e vítimas da permanente deformação intelectual vigente nos cursos da área de humanas, aparelhados por militantes políticos, acabam acreditando.

Moro faça o que quiser. O fato é que a senhora Marilena Chaui foi bem além da liberdade de expressão. Ela acusou o juiz que está causando um abalo sísmico na política de estar cometendo crimes contra os interesses do Brasil.

Nota: quem dera Moro realmente conseguisse inviabilizar o Mercosul. Seria uma bênção para o nosso país. Mas o fato é que ele não tem nada com isso.

Um outro “intelectual” fez um raciocínio à altura de Marilena. Prestem atenção: “Não podemos cair nesse argumento cínico de que o impeachment não é golpe porque está previsto na Constituição. O crime de assassinato também está no Código Penal, mas eu preciso ter matado alguém para ser condenado”.

Quem falou isso, acreditem, foi um advogado chamado Arthur Menten. Restaria agora ao valente provar que as pedaladas fiscais não são crime de responsabilidade. Usou uma metáfora contra o próprio argumento, o gênio: as pedaladas aconteceram e deixaram cadáveres de pelo menos R$ 40 bilhões. Isso para não citar a nova denúncia, aquela da OAB, que abriga a delação de Delcídio do Amaral, e o crime de responsabilidade cometido por Dilma na nomeação de Lula.

Mas volto àquela questão do meu amigo: que intelectual não esquerdista teria a cara de pau de falar porcarias semelhantes? Não há! É, reitero, uma questão de vergonha.

Ah, sim: Marilena, até onde entendi, incitou a militância de seu partido a invadir os tribunais. Disse ela: “Não podemos ficar só na rua gritando ‘Não vai ter golpe’, temos que intervir nessas instituições”.

O que é “intervir”, além do grito? Parece-me um convite à ação direta.

E, para encerrar, aquela que já disse odiar a classe média, decidiu atacar os milhões que vão às ruas pedir impeachment. Segundo disse, trata-se de uma “multidão ressentida e com ódio, que espera [a ascensão de] um líder autoritário e reacionário para pôr tudo em ordem”.

É verdade! A política deveria ser apanágio da meia dúzia de Remelentos & Mafaldinhas que aplaudem uma celerada a dizer que Moro quer entregar o pré-sal para empresas estrangeiras e acabar com o Mercosul. E tudo para minimizar os crimes do mensalão.

Eis o que andam pensando os zumbis que habitam a USP. Ainda bem que são uma extrema minoria ali também.

E aí, Moro, vambora processar Marilena? O senhor juiz, afinal, tem de honrar o espaço da Justiça para contendas dessa natureza, certo?

Voltar para a home
TAGs:

Comentários

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

*

366 comentários
  1. Luiz

    É tão descabida a sentença sobre pré-sal da madame, que é melhor ignorar, ainda que confirme a inutilidade dos seus pensamentos. Está no Wikipedia dela:
    “Uma decisão do Supremo Tribunal Federal obrigou a USP divulgar os vencimentos dos seus membros. Assim se tornou público que ela recebe um salário de mais de 23 mil, como docente aposentada, mas atuando em regime de dedicação total à docência e à pesquisa, embora não esteja informado o local onde leciona e as pesquisas que realiza.”

  2. olavo

    A professora de cerebro vermelho gosta mesmo de caviar. É a verdadeira representante da classe media. Deveria dar o exemplo como boa comuna que é e repartir se salario com os pobres do Brasil e da Venezuela.

  3. Reinaldo

    Paulo Roberto, Neste caso, Chauí é uma “intelectual orgânica”, uma “filósofa da práxis” (?), um dos expoentes máximos e uma das mentoras do marxismo gramsciano imposto no Brasil. Uma autoridade (!?). Por isso é que, no caso, não se deve ignorá-la e sim expor sempre sua pequenez intelectual abertamente, a fim de estourar sua falsa imagem de autoridade.
    Deve-se sempre expor e debochar desses intelectualóides que não pensam através da realidade e só por esquemas mentais lógicos, abstratos e ginasianos, esquemas ideológicos que servem à concentração de poder. Por isso deve-se falar a todos que burrice é burrice.
    Deve-se sempre que possível quebrar a impressão de autoridade dessas figuras espúrias e perversas, que posam de líderes revolucionários e hipnotizam muitos intelectuais através de um manto de honrarias e elogios tecidos à elas por um bando de baba-ovos que muitas vezes nem entendem o que elas escrevem.
    Essa figura, como outras, crê somente no fascismo de partido, no momento mesmo que acusa-nos de fascistas – isso é exatamente a estratégia de Lênin: “acuse-os do que você faz; xingue-os do que você é”.

  4. Paulo Roberto

    Com todo respeito, vocês dão muito cartaz para esta figura insólita. Sem estas observações e contradições, esta pessoa nem seria observada. Muitas vezes estes idiotas de esquerda sobrevivem pelas manifestações mal pensadas das pessoas mais sóbrias e inteligentes. No popular: “Larga estes trastes prá lá”.

  5. SUKAI

    Sua mentirosa. Vc é classe média, mais do que media e engana seus leitores ignorantes gritando que odeia a classe média. E vc, idiota, gtanhando mais de 30 mil de salario do Estado, vc é o quê, petralha? O mal do regime militar foi ter sido uma ditabranda e deixar gente como vc sair viva e voltar para esculhambar nossa pátria. lll odeia a classe média mas anda de carro importado, mora na zona sul e ganha maid de 30 mil reais. Deixa de enganar o pobre, pois a calsse que pensa já sabe que vc não vale nada.

  6. Carvalho da Font'Seca

    Nossa! A louca voltou a berrar?

  7. vander

    agora dá para entender porque falta papel higiênico, nos países que querem o bolivarianismo, falam o que sai pelo canal retal. está pessoa a Chuai, fala mal dos E.U.A, mais vivem com a tecnologia produzida por ele, pois vejamos os países desenvolvido e os que querem se desenvolver sempre estão voltado ao Estado Unidos, se formos pelas idéias destas maluca estaremos voltado para ser sempre miserável.

  8. Paulo Damous

    Quando ouvi um discurso da Dra. Marilena Chaui falando da classe média, duvidei seriamente que era ela mesma quem discursava. Pensei então, se for ela mesmo, ENLOUQUECEU.

  9. Ruy costa

    Idiota. Cabeça vazia. Pensa nela e nos seus, não na nação como um todo.

  10. Michel

    A Marilena Chauí só tem relevância nas decadentes USP e Folha, para o resto do país esta senhora não fede e nem cheira. O triste é sustenta-la via impostos que pagam o seu nada modesto salário. Por isto mesmo as universidades públicas precisam acabar, quero ver estas pessoas inúteis e avessas ao trabalho tendo que se sustentar sem dinheiro público.

  11. Rita

    Reinaldo, essa mulher é louca desde que nasceu, quando criança era esnobe, metida, não se dava bem com as crianças, na cidade de Pindorama SP, cresceu e não mudou nada, se tornou uma socialista marxista. Encurtando, uma louca varrida. Se for internada, capaz de por fogo na clínica.

  12. affonso

    Moro processar a Chaui é o mesmo que processar a insignificância. Melhor não. Seria colocá-la em evidência aprofundando mais sua insignificância, o que seria extremamente depressivo para seus destrambelhados nervos. Sua mentira vital é o PT; o quê então lhe restaria para o seu pobre viver?Compaixão; compaixão por alguém que não sabe o que fala…

  13. Jose

    Não acho que está louca, ela só usou uma tática habitual de certa esquerda: desviar do tema concreto (corrupção) para alegar que Moro teria interesses “pessoais” no que faz. Os esquerdistas chamam isso “saber o lugar social de onde o sujeito fala” etc.

  14. José Luis Pinheiro Gomes

    Reinaldo,
    Em relação ao Mercosul, a “jênia” quis se referir à notícia que foi veiculada nas mídias e redes sociais de que os demais países do grupo irão pedir o desligamento do Brasil, caso o “golpe” siga o seu curso e seja aprovado no Brasil.
    Enfim, a pergunta que me faço é: será que “eles” tem um Boletim ou um Informativo em que combinam as asneiras que vomitam? Vamos combinar: o povo com discurso igual!! Grande sinal de manipulação, por sinal!

  15. sabino

    Essa Marilena Oiapoque é inimputável carissimo Rei. É aquela que odeia a classe media, certamente porque é classe A e bajula as classes C,D… Porralouquice pura!

  16. Ana Dias

    Você não acha mesmo que o Juiz vai perder tempo lendo o que diz essa pobre alucinada, certo? Para falar a verdade, eu só fico sabendo o que essa mulher diz quando você comenta na sua coluna. Confesse, Reinaldo, você também só lê para ver se ela conseguiu criar uma besteira nova ou se continua reciclando as antigas.

  17. bueno

    *
    Marilena Chauí só não é uma perfeita imbecil porque a perfeição não existe. Mas ela está nas franjas, essa burguesona classe média fanática e tresloucada.
    *

  18. O Velhinho in:

    OLHA O DESESPERO, O DESCONTROLE E TODA A MÁGOA DO MUNDO DE UM TRASTE AMARGO, DERROTADO E MAL AMADO! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK JÁ ERA! A CASA, MESMO NÃO SENDO DO MOLUSCO, CAIU!…. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  19. Zezé

    Quando vejo um amontoado de juristas amalucados, UNE, comunistas e/ou outros sanguessugas, curioso, sempre busco por Marilena Chaui no meio deles. Como não tinha notícias dela, imaginava que tivesse morrido ou internada em algum hospício. Perdi de vista Maria da Conceição Tavares, outra prócer petista; não me ocorre que o mesmo possa acontecer com Marilena.

  20. Gabriela

    ReinaldoXXXXXXXX na cascuda petralha!

  21. Guff

    É DITO E SABIDO QUE ESSA TAL MARILENA CHAUI DA COICES , MAS QUE MORDIA EU NÃO SABIA . VA SE AFOGAR NO ARROIO CHUI COISA REPUGNANTE.

  22. olga

    É preciso também avisar esta senhora que o povo estará bem atento as decisões do próximo governo. Não somos nós que adoramos lideres políticos, os que fazem isto são os que não estranham uma Cuba nas mãos de uns Castros por décadas. Esta é a democracia e o governo liberal que a esquerda deseja! Que Deus nos livre de tamanha “liberdade”!

  23. Paulo Falcao

    Caro Reinaldo, lendo seu artigo fica claro que estamos diante de uma epidemia de falta de senso de ridículo. Aos disparates que você relata, diariamente somam-se artigos de estranhos intelectuais alheios à realidade. Tive um debate com um nomão lá da UNICAMP, Fernando Nogueira da Costa que revelou o quão nociva pode ser a cegueira ideológica. Transformei o debate em um artigo que me arrisco a dizer que vá gostar:
    QUANDO A ESQUERDA SE ORGULHA DE ATACAR OS PRETOS E OS QUASE BRANCOS.
    http://wp.me/p4alqY-ps

  24. gilson

    Venham cá, não foi essa tal madame que disse que quando Lula fala o mundo se ilumina. Ela é o que na seita, é bispa,,

  25. José

    A burguesa Marilena Chauí, com seu salário de mais de R$ 20.000,00.
    Essa triste figura é mais uma invenção gerada nas páginas da Folha de SP.
    Outras criaturas elaboradas nos laboratórios secretos da Folha, além da “Filósofa” Chaui:
    – O “Teórico” Emir Sader.
    – O “Jurista” Eduardo Cardozo.
    – O “Economista” Aloysio Mercadante.
    – O “Cineasta” Fábio Barreto.
    – O “Jornalista” Jânio de Freitas.
    – A “Gerentona” Dilma.
    – O “Messias” Lula.

  26. roni

    Quando vi o comentário de nelsondeoliveira (6:24pm) tocando no assundo “Eike Batista”, lembrei e pergunto, quando será que o Juiz Sergio Moro vai CONVIDA-LO para uma visita a Curitiba ? Se apertar ele GEME !

  27. olga

    É preciso avisar a esta senhora que sua visão deformada das coisas a impede de ve-las como são. Garanto que todos presentes a aplaudiram e todos foram para casa com seus egos satisfeitos, crentes que estão lutando por uma casa justa e, não por uma causa particular e partidária!
    Se eu pudesse a processaria também… eu estive nas manifestações pro impeacment, mas nem fui em nome do governo que quero, mas sobretudo pelo governo que não quero! Se fui por ódio… “Meu ódio é o melhor de mim”

  28. roni

    Quem sabe logo logo o nome dela não aparece também em operações ou em investimentos…verbas de leis de cultura !Seria muito legal vê-la diante do juiz Sergio Moro !

  29. FLORA

    Essa controlC controlV daFefelixo deve estar dando aula a dilma…no fundo ambas não sabem o que falam!

  30. Gigio

    Agora eu entendo porque o lula barba afirma que para presidir um país não precisa ter nível superior ou ser doutor, exemplo típico e esta Marilena, filosofa que compactua com os afanos do barba para iludir o povo brasileiro.

  31. Gustavo Ramos

    Fumou um baseado enrolado nas folhas de “Das Kapital”.

  32. CARLOS ALBERTO CASTRO MARTINS

    Para que serve mesmo o pré sal….para o povo brasileiro de nada serve, como nunca serviu, quem briga pelo Pré Sal são os políticos, nos apenas pagamos o combustível mais caro do mundo enquanto o barril de petróleo baixa no mundo todo. Estamos como sempre estivemos, pagando todo rombo que os Petralhas PMDBtralhas e todos partidos brasileiros fizeram na Petrobras. Abram as caixas pretas Brasil a fora -MME-BNDES etc…etc…e verifiquem o que esses canalhas tem nos aprontado, Estamos espetados no cheque especial com juros de 400% ao ano e nossas poupanças valem apenas 0,5%. Que pais é este. A única coisa que falta para este país afundar totalmente é Dilma Lula e os PT-PMDB os loucos LulasBabás e seus 40Mil Ladrões, trazerem pra cá o Estado Islamico.

    Carlos

  33. Marco Célio

    Não vale a pena o desgaste de abrir processo contra Chauí, os manicômios estão lotados ou não existem. Melhor seria um ofício judicial intimando-a a prestar esclarecimentos e provar o que ela disse, para esclarecimento à nação. Penso que ninguém pode sair por aí falando dos poderes constituídos, sem provas. Quanto ao Mercosul, não entendo como alguém pode enfraquecer o que, na prática, jamais existiu. Não passa de um protocolo de intenções, cuja finalidade é uma integração do subdesenvolvimento. Aliás, nosso comércio com o Paraguai, tirando o contrabando de cigarros e bebidas falsificadas, equivale ao que movimenta a 25 de Março, em S, Paulo. Em termos de equivalência, nosso pomposo TSE consome mais verbas que um PIB uruguaio. Brasileiros e brasileiras, lutem apenas contra as asneiras.

  34. leo

    Essa palavra INTELECTUAL é extremamente ofensiva! Está na hora de nós repudiarmos esse termo!!!!! Intelectual exprime um grupo de pessoas que trabalha usando o intelecto. E o restante das pessoas são o quê? Macacos? E olhe lá, por que os animais, segundo algumas correntes, emprega um intelecto mais restrito que os humanos, mas ainda assim os usam! Então, tá na hora de acabar essa ofensa de intelectual. Sou militar, com pós graduação no ITA, e DESAFIO a qualquer tocador de violão ou artista de TV que seja MAIS intelectual do que eu!!! DESAFIO!!!! Além de ter uma formação em engenharia, ainda sou grande fã e leitor com orientação mais humanística (tanto que estou em um blog de política). Então, CHEGA! CHEGA de essas “autoridades do conhecimento’ ficarem dando pitaco na vida dos outros e falarem um monte de merda, bobagem, estrume, que nós, os “sem-intelecto”, temos a que nos sujeitar! BASTA! Um abraço a todos nós, intelectuais a nosso modo!!!

  35. ser

    Boa noite Brasil.
    Boa noite brasileiros e brasileiras da razão e coração.
    Boa noite RA.
    È terrível a constatação, mas o que temos no Brasil, é esta massa desforme de cidadãos alienados da razão e coração, que não conseguem formar conteúdos e nexos nas sua vidas.
    Estão á serviço do diabo e seus camaradas, estão sob a submissão do mal e desta esquerda retrógrada populista autoritária.
    Não tem valores, e o que emana dos seus EUs, lhes confere o direito de empunhar a bandeira vermelha do sangue de inocentes e da vergonha, cujo lema é Atraso e Submissão.

  36. Cassio

    ELA FEZ ATO EM HORÁRIO DE AULA? SE FEZ, SEGUE ALGUNS AGRAVANTES DO CRIME COMETIDO PELA SERVIDORA PÚBLICA ESTADUAL MARILENA CHAUÍ:
    – FEZ SUAS DECLARAÇÕES NO EXERCÍCIO DA FUNÇÃO.
    – FEZ SUAS DECLARAÇÕES EM ESPAÇO PÚBLICO.
    – FEZ SUAS DECLARAÇÕES COMO ATIVIDADE PEDAGÓGICA. CALUNIANDO UM JUIZ FEDERAL FRENTE AOS ALUNOS E DIZENDO A ELES QUE SUAS DECLARAÇÕES ERAM FATOS.
    TEM QUE RESPONDER NA ESFERA ADMINISTRATIVA TAMBÉM. LIBERDADE DE PENSAMENTO NÃO É LIBERTINAGEM, NÃO? A UNIVERSIDADE PÚBLICA NÃO PODE SER NINHO DE CALUNIADORES, COMO SE ESSES TIVESSEM “FORO PRIVILEGIADO” PARA DENEGRIR A IMAGEM DE UM JUIZ. O CHICO BUARQUE TEM QUE EXPLICAR ALGUMAS COISAS PARA ESSA MISTURA BIZARRA DE ESPINOZA COM VACCARI NETO.

  37. Valéria

    ReinaldoXXXXXXXXX na cascuda petralho-pixuleca!

  38. Regina

    Essa gente parou no tempo,não reciclam,não leem ou só leem o que interessa.Os americanos deitados no xisto e os japoneses com o carro a hidrogênio a todo vapor precisam do pré sal para quê?

  39. tutti

    Um festival de más intensões. Ainda bem que os pobres estão de saco cheio, porque se dependesse dessa tralha intelectuerda, o Brasil estava perdido.

  40. Thiago Dos Santos

    Ela é Louca essa mulher , onde ela comprou o canudo dela … #Interna Ela !

  41. reginaldo norberto

    Continuo a perguntar: POR QUE TODO ESQUERDISTA É BURRO.

  42. Jorge

    Ahhhhhhhh!!!!! Marileeeeeeeenaaaaaa!!!!! Eu odeeeeeeeeeeeeeeioooooooo a classe méeeeeeeeeedia! Essa senhora precisa de uma camisa de força, muito haldol e de uma sala acolchoada! Tio Rei!!! Quem é o maluco? O que fala as maluquices ou aqueles que as aplaudem?

  43. Jabesmar Aguiar Guimarães

    Essa mulher de duas uma. Ou se finge de anta ou realmente o é!

  44. nelsondeoliveira

    Essa vaca pau mandado e comunista,
    não defeca coisa com coisa ao
    abrir a boca. Dizer que pré sal
    é algo de interesse de alguma
    empresa internacional é
    insano , com o preço do barril
    no mercado internacional ,
    e o custo de prospectar o
    óleo em águas profunda e
    abaixo da camada de sal.
    Totalmente inviável , e
    tem mais o psicopata do
    lula em suas investidas
    imbecis ; até mudou o nome
    do poço de tupi na bacia de
    Santos; para poço “lula 19 ” se
    quiserem saber mais consultem.
    Sendo assim provavelmente,
    ele tem interesse em garfa-lo
    futuramente, como fez com
    Eike , quando deu o 171 no
    idiota junto com a Dilmanta
    para abrir a OGX e derramar
    ações vagabundas no mercado.
    São estelionatários da pior
    espécie. E o mercosul é outro
    lixo da América Latina , deve
    dar bons negócios com
    o Deosdado Cabello com
    o cartel dos Sóis e a cocaína
    deve interessar muito aos
    países narcos . Por isso digo,
    essas vadia de facú , que toma
    na tarraqueta direto não tem
    c… pra enfrentar um dialogo
    franco, sem antes passar
    passar o papel higiênico
    na boca. Vai se ferrar safada.

  45. Ricardo

    A ” Marilena chau chau” é filósofa ? Então o Tiririca é um astronauta.

  46. Eremildo

    Ué, em uma das escutas publicadas pelo Estadão, em conversa entre lula e Jacques Wagner, ficou claro que o primeiro combinou com pmdb e psdb a votação contra o governo. E marxilena diz que a culpa é do Juiz Moro? Ademais, sobre o mer do sul, só é necessário alguém para jogar a pá de cal… e parece que já surgiu no horizonte… chama-se Macri.

  47. analu

    É isso mesmo. Processo em cima dela. Ou cadeia, posto que vem propondo a subversão da ordem pública.
    Obs.: acho que você escreveu “mensalão”, quando queria se referir ao petrolão, escândalo maior (antepenúltimo parágrafo).

  48. Alice

    Reinaldo, apesar de ser sempre uma aula de civismo e democracia ler seus textos, admito que não li e nem irei ler este sobre a Marxilena, pois nada do que essa senhora diga me interessa.
    Acho até que deveria ser solenemente ignorada em vez de reverberar suas idiotices comunistas e antidemocráticas .
    Simplesmente não existe de tão insignificante.

  49. Giba-PE

    Vendo a foto de algumas mulheres nos manifestos do PT e conhecendo algumas, …, pergunto à professora de Filosofia: seria a carência afetiva dessas militantes culpa do Moro? Gostaria de ter o dom de escrever bem, como o Reinaldo e outros, pois faria um texto sobre isso.

  50. Mirian

    Essa senhora piorou muito. Se é que isso é possível.