Blog Reinaldo Azevedo

Reinaldo Azevedo

Blog do jornalista Reinaldo Azevedo: política, governo, PT, imprensa e cultura

sobre

Reinaldo Azevedo, jornalista, escreve este blog desde 2006. É autor dos livros “Contra o Consenso” (Barracuda), “O País dos Petralhas I e II”, “Máximas de Um País Mínimo — os três pela Editora Record — e “Objeções de um Rottweiler Amoroso” (Três Estrelas).

Marcelo Odebrecht anuncia que pretende colaborar com a Justiça, informa VEJA.com

Preso há oito meses, dono da maior empreiteira do país avisa à Justiça que pretende colaborar com as investigações sobre os repasses de dinheiro no exterior ao marqueteiro do PT

Por: Reinaldo Azevedo

Por Hugo Marques, na  VEJA.com:
Operação Acarajé, mais recente fase da Operação Lava Jato, que levou para a prisão o marqueteiro João Santana e sua mulher. Em depoimento prestado à Justiça ontem, logo depois da prisão do publicitário do PT, o dono da maior empreiteira do país e uma das principais envolvidas no escândalo de corrupção da Petrobras, permaneceu em silêncio.

Os investigadores queriam saber detalhes sobre os repasses de dinheiro feitos pela empreiteira a João Santana. Segundo a Polícia Federal, empresas offshores ligadas à Odebrecht transferiram 3 milhões de dólares para contas secretas que o marqueteiro mantinha no exterior. O dinheiro teria sido usado para pagar despesas das campanhas presidenciais de Lula e Dilma Rousseff.

Em um ofício encaminhado à Polícia Federal, a defesa do empresário pediu ao juiz que autorizasse a transferência de Marcelo Odebrecht da carceragem da Superintendência da PF para o Complexo Médico Penal de Pinhais, onde ele está preso há quase um ano, para que ele concluísse com seus advogados as alegações finais que devem ser apresentadas à Justiça. Em petição anexada ao processo, a defesa também pede um prazo para a redação das alegações finais.

Feito isso, o empreiteiro quebraria o silêncio que se impôs e estaria disposto “a colaborar com essa investigação”. Não ficou claro qual exatamente seria o nível de colaboração, mas a simples sinalização já provoca tremores no PT e no governo. Pode ser um blefe, uma forma de ganhar algum tempo, mas pode não ser. Marcelo Odebrecht é considerado o guardião de segredos que podem fulminar de vez a biografia do ex-presidente Lula e danos irreparáveis à presidente Dilma.

Voltar para a home
TAGs:

Comentários

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

*

127 comentários
  1. Pedro Bouvetiano

    Os petebas estão com os dias contados. Vamos enxutar esta cleptocracia para as páginas da história. Parabéns Sérgio Moro pela sua tenacidade e patriotismo. https://vid.me/Y0NV

  2. Ruy costa

    O Emílio, sabe mais coisas que o Marcelo. E antigo na área. Pendurou as chuteiras, pra ser o técnico.

  3. Branca

    Marcelo nao tem essa coragem toda nao. Ele se acha muito esperto. Ele vai enrrolar até o ultimo segundo.
    Vai tentar recorrer e ai sim quando tudo lhe for negado ele entrega a tchurma dos larapios mor.

  4. Ricardo Dias

    Legal, quem sabe agora a Odebrecht, com o Marcelo engaiolado, não começa a reformar presídios de graça.
    Não tenho dúvidas que nessa revirada no baú de propinas, vão acabar chegando no estádio do Corinthians.
    Outra obra da dupla “mão leve”, Lula e Odebrécha.
    Enquanto isso, faltam remédios básicos, vacinas e até esparadrapos na rede pública. No RJ toneladas de remédios passaram da validade em galpão fantasma.
    Vai faltar cadeia nesse país, se a justiça continuar agindo.
    Deus queira que os promotores e juízes continuem assim, e você cumprindo muito bem seu papel, mostrando ao público o lado podre desses ladrões e vagabundos. Abs

  5. Maria

    Pelo menos um pouco de dignidade Sr. Marcelo! Vc ja se ferrou agora entregue-nos O chefe da quadrilha! É O minimo que vc pode fazer para mostrar se arrependido! Olha quantas dores e sofrimentos do nosso povo brazileiros!
    Justiça!!

  6. Bernado

    A maioria ja tentando se livrar, reduzir suas penas futuras e o idiota nada fala, quando decidir ja era sua colaboração sera de pouco valor, afinal a porta ja estará escancarada. Por que não fala imundo, o que é um peido para quem ja esta cagado?

  7. Ronaldo Godo

    Marcelo seu trouxa vai mofar na cadeia e LULA livre leve solto.Fala acaba com PT.

  8. Maxwel

    Ele sabe que aquele que falar primeiro gamha.E outra,ele sabe o lulapetismo já morreu,e Lula já é carta fora do baralho. É cada um por si e o diabo para os outros.

  9. Gelson

    Como dizia a minha avô.o mundo não é do mais inteligente, é do mais esperto.acorda Odebrecht !

  10. Antonio Guedes

    Faz sentido… Cálculos de especialistas concluem que o Marcelo vai pegar uns 100 anos de cadeia. Suponhamos (sendo otimista) que ele seja condenado a 60. Ficaria no grampo uns 20 anos (indultos, etc.). Alguém acredita que ele está pensando em ficar tantos anos na cadeia? Ele sabe que tem cacife para negociar…
    Outra coisa que me ocorreu sobre o Lula. Ele não teve nenhuma prudência (ou pudor/amor) em envolver a Mariza na coisa, ao afirmar que quem comprou a quota-parte do triplex foi ela. Do jeito que anda desesperado, se passar o pescoço da progenitora, ele pisa.

  11. DIROFF

    Bota ele para conversar com o Marcos Valério que num instante vai se convencer que está de “gaiato no navio”. Enquanto ele “obra” no buraco, o torneiro se enche de vinhos de R$10.000,00 a garrafa. Vê se aprende, Marcelinho !! Afinal, voce tem um curso superior. Ser enrolado pelo peão de fábrica??? Sai dessa , ôô sujeito !!!!

  12. JOSÉ DE CPS.

    Vai lá mané abre brecha, detona todo mundo, fique como herói nesta história, conte tudo o que sabe

  13. RODRIGUES

    Alguém acredita que Marcelo Odebrecht pretende colaborar com a justiça? Duvido! Com certeza que só vai falar o que a PF já sabe e tem provas contra ele. Como o leque esta se abrindo e ele não tem mais escapatória quer colaborar provavelmente para tumultuar as verdades que apareceram até agora. Vai lá Marcelo…

  14. cristina

    Será que …vai falar alguma coisa que preste,ou vai levar no lombo sózinho pra proteger o chefe da quadrilha???Seu idiota,é melhor falar tudo e agora, antes que seja tarde( lembre-se do Careca Valério!!!!O PT não apita mais nada e só vai sobrar pra vc o juiz Moro,o povo honesto e a LEI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  15. Davi Silva

    Opa! Parece que, com a “Acarajé”, a PF tocou no ponto sensível de alguém. Esse não seria apenas um ardil para saber até onde os investigadores conseguiram chegar? Não importa! O súbito interesse em colaborar deixou claro que esse é o fio da meada. Agora é só puxar.

  16. Antonio Bastos

    Igor, discordo de você, esse quadrilheiro lullarapio não tem seguidores, tem cúmplices. Dúvido que, quando for preso, vá aparecer alguém para defendê-lo em praça pública. E se provocarem baderna, a polícia dará cabo deles.

  17. ANTIMONOPOLIO

    “macaco velho não mete a mão na cambucá”
    Este é criminoso para o resto da vida, falando ou não falando.

  18. Paulista

    Se o Dr.Sérgio Moro estivesse na última instância acreditaria que esse BANDIDO seria punido exemplarmente com a frieza da Lei e a imparcialidade da Justiça, mas não é, portanto, ele e todo o resto sabe que são pequenas as chances de se tornar inquilino do sistema prisional.

  19. Marina Silveira

    O sujeito teve a faca e o queijo na mão, como dizem os mineiros, nasceu em berço de ouro e ainda assim não consegue ficar longe do ilícito.
    E ainda há os que digam que o delinquente é fruto da pobreza, da falta de oportunidades, etc. Eu digo que é falta de caráter mesmo.

  20. Arauto

    Seria coisa de PTismo desvairado que sempre tem uma carta na manga feito um jogador astuto a blefar uma jogada, e seu opositor desiste do lance? Ricardo Pessoa, executivo da UTC que a VEJA no seu estilo investigativo em reportagem esmiuçou o envolvimento das empreiteiras nas patifarias comandada pelos PTistas, então chegou a concluir que o executivo da UTC seria o homem bomba e iria implodir o esquema fraudulento da operação “caça aos saqueadores da Petrobrás”? Até o momento não temos informações se a Delação Premiada foi, ou não, celebrada na Justiça Federal. A máfia é mais poderosa do que se pensava, subiu à estratosfera, chegou ao reino da imaginação ilimitada, mesmo para um país devastado pala corrupção com uma classe política desqualificada. Tanto é verdade que agora o mesmo lance proposto por um outro executivo de uma outra empreiteira, a Oldbrecht, também envolvida no escândalo do “petrolão” gera dúvidas, há sinceridade nisso? Ou é um sonoro blefe? Espera-se que as cartas sejam abertas na mesa. Se não, ficamos a ver que “la nave vá”.

  21. Igor

    O cidadão Marcelo sabe que nada pode fazer contra Lula e seus quadrilheiros.
    O presidiário Marcelo sabe que tem bilhões de reais a seu dispor, mas Lula tem milhões de seguidores que a uma ordem dele, Lula, entrariam em luta com quem quer que seja.
    Enfim, Marcelo sabe que falar de Lula é entrar perder a guerra.
    Eu é que não queria estar no couro do presidiário Marcelo Odebrechte tentando imaginar o que o chefão vai mandar seus
    soldados fazerem. Se Lula mandar, soldados do PT lhe tiram o couro.
    Lula é o problema. A prisão de Lula e de certos quadros petistas é a solução.

  22. Rosane Moreira

    Sinceramente, para mim ele vai inventar uma historinha bonitinha e isentar o João Santana.
    Vamos aguardar…

  23. Mauro Tcacenco Junior

    Acho difícil ele falar porque sabe que depois de condenado por Moro será solto e vai responder ao processo em liberdade.
    Dilma deve cair porque o PMDB parece ter percebido que sem o impeachment a chapa será cassada e Temer também vai perder o cargo e o PMDB muita “força política”.
    Então Temer assume o brasileiro de memória curta vai esquecer os escândalos e o Marcela vai ficar igual a tantos outros como por exemplo Luiz Estevão que participou do esquema do Lalau na construção do tribunal e mais de 20 anos depois ainda continua solto !!!

  24. estela

    enrolation…

  25. Noel Gonçalves Cerqueira

    Reinaldo, difícil acreditar nas boas intenções do Marcelo Bahia. Não foi ele que afirmou perante a CPI que punia o filho que acusava o irmão de alguma arte. Não falou, mas dá para adiantar que elogiava o arteiro. Assim, com seu sorriso sarcástico deve jactar-se das falcatruas e manipulações que engendrou. Os políticos, lobistas e até mesmo direitores e funcionários da sua empresa, no âmbito da sua mente doentia, não passam de marionetes usadas para desenvolver seus planos maquiavélicos – porém lucrativos.

  26. Giovani

    Daí pergunto: É ‘justo’, um… responsável em grande conta pela roubalheira e ‘instalação desta quadrilha no poder, ainda se safar da cadeia e rir em nossa cara dizendo que aqui o crime compensa?

  27. Cirval

    Duvido que esse senhor vai colaborar com a Justiça, no bom sentido. A cada dia que passa fica mais claro o por quê da prisão desse senhor. Faz o diabo – como a Dilma – para esconder as falcatruas. Enviou funcionários para o exterior de modo a fugir do assédio da PF, mesmo estando preso. Imaginem se estivesse solto! Não restaria nenhuma prova. Quem não entendia agora entende que ele deverá ser mantido preso – legalmente – pelo tempo necessário que entender o juiz Moro, sob o risco de por a perder todo o trabalho da Justiça.

  28. Iazi Albuquerque

    O Marcelo Odebrecht é apenas um peão, no Petrolão, se ele não abrir o bico, vai pagar o pato pelos petralhas?!

  29. Fernando

    Esse Marcelo Odebrecht tem sérios problemas mentais.

    Ficar preso 10 anos a mais, para salvar o Lula, é a maior piada que eu escutei nesse país. Ele vai ganhar o troféu de burro do século. Os delatores estão sendo beneficiados, mas o Marcelo parece que caiu na conversa comunista.

    Ele está sem saída. Primeiro ele disse que não tinha conta nenhuma no exterior, mas isso já foi refutado. Ele teve a moral de entrar com um processo na justiça da Suíça, contra a divulgação das contas.

  30. Claudia

    Deve estar muito bem orientado por seus advogados, claro. Jogo de tabuleiro.

  31. Dene Meira

    Marcelo Odebrecht! Pelo bem da Nação, transforme-se de vilão asqueroso em uma pessoa mais digna e delate o Lula e Dilma. Para o seu bem e para que, livre deles, possamos, pensar em sair dessa enrascada política, fiscal e financeira que estamos caindo em queda livre.

  32. Maspimentel

    Caro RA,
    Fulminados, Dilma e Lula já estão. Idem o PT. O que falta agora é que sejam presos, o Marcelinho serviria apenas para encurtar o sofrimento do povo brasileiro, ajudando na investigação.
    MO, seria assim, digamos, a eutanásia petista. O Dr. Morte que abreviaria a agonia do país. A agonia do PT, a cadeia dará conta e a história os colocou e manterá no devido lugar: no clube dos canalhas ladrões de dinheiro público, que destruiram a economia e a cultura brasileira.

  33. Milton Cruz Lopes

    humildemente dei minha opinião quando Marcelo foi preso…..POIS CONHEÇO PESSOALMENTE O PAI DELE…..que disse que na época disse : façam três celas …uma para mim uma para dilma e outra para LULA. …qual foi minha decepção O PAI DE MARCELO NÃO É MAIS AQUELE HOMEM DE BRIO…DEIXOU SEU FILHO NA CADEIA COM TODA ESSA FORTUNA QUE A FAMILIA TEM…..NÃO ADIANTOU NADA……….sei que esse senhor lê e lê muito….e sabe de todas as opiniões aqui escritas…..quem sabe…ele volta a ser aquele HOMEM QUE CONHECI NA SABESP NA DÉCADA DOS ANOS 70…..

  34. Angelo Stramasso

    Marcelo e seus advogados são inteligentes (pelo menos pressuponho). Devem ter avaliado que para conseguirem os benefícios de uma delação premiada, precisam agir rapidamente e fornecer elementos novos e importantes para a investigação, na medida em que novos personagens do grande esquema corrupto são presos, revelando detalhes da podridão que tomou conta do governo e empresas publicas, os trunfos de Marcelo vão se evaporando, quanto mais tempo esse rapaz demorar para pedir o beneficio da delação premiada, mais o estoque de seus trunfos vão se tornando de conhecimento publico, e portanto perdendo a importância para as investigações, até o momento em que ele não terá nada de novo para contar, e portanto vai amargar todo o peso da lei, sob a batuta de Sergio Moro, esse brasileiro que certamente já entrou para a historia do Brasil.

  35. ACREDITAM NO MARCELO???

    Para ACREDITAR, DEFENDER ou CONVIVER com este elemento diabólico, DO MUNDO DO CRIME, só sendo IGUAL OU PIOR que ELE.

  36. João Alves

    A única coisa que a prisão do Marcelo preocupa o Lula é que nunca mais conseguiu andar de jatinho, a não ser os da FAB, que não oferecem nem cerveja e nem vinho ! Nem no sítio pode ir mais ! A família Lula não mais vive, se esconde ! Nem restaurantes podem mais frequentar, a absolutamente nada podem mais frequentar, são os cara sujas do pedaço, vivem de bebericar em encontros com empresários que ainda não foram presos, todos com medo de com os Lulas serem vistos !

  37. Jota Caldeira

    Já comentei aqui sobre os acontecimentos que estão em questão, Especificamente é um dos casos a que se refere a Marcelo Odebrecht. Bem como a muitos outros que foram presos por estar encrencados na lava jato e estão com suas vidas privadas em situação nada agradável.
    Não sendo estes como no caso de Zé Dirceu, que até já se auto dominou como cadeeiro, saiam dessas suas encrencas por via da delação premiada e ajude o Brasil a caminhar pra frente e não ficar a mercê do descrédito que chegamos perante as agências de classificação de risco que a nós, impuseram.
    Não podemos mais ficar a mercê desse governo PT/Dilma tendo Lula como chefe conselheiro, corrupto por natureza, e que estão nos colocando em situação desesperadora que pode vir a ser sentida em breve, por todo cidadão brasileiro. Pensem.

  38. Marta

    Será que finalmente demitiu os advogados? Aqueles, pagos a peso de ouro, que lhe dão conselhos piores do que qualquer estagiário de Direito daria? Tivesse dito a verdade desde o início, não estaria nessa situação. A quem esse homem quer poupar, afinal?

  39. VAMOS ACREDITAR, VENDO!

    PELO QUE DEU
    PRA PERCEBER,
    A GALERA NÃO
    LEVA MUITA FÉ!
    O RAPAZ NÃO
    INSPIRA MUITA
    CONFIANÇA!
    TODO ESTE
    TEMPO PRESO
    E CONTINUA
    COM O TOPETE
    MUITO ALTO!
    VER PARA CRER!

  40. ORMETA

    Marcelo esta achando que o Brasil e a Italia,que a ORMETA lei da Mafia italiana vai ser respeitada pelo P T .A estrategia do Marcelo e ele nao entregar ninguem a construtora continua coronpendo os politicos,sim quando ele sair sera o heroi dos corruptos o unico confiavel,a construtora multiplica os lucros.Esta dando erado com seu exercito de Minstros o Pt nao consegue soltar Marcelo, vai pegar 30 ou mais anos de cadeia,e o PT nao vai estar nem ai ,so cego nao ve,Marcelo e hoje o que foi Marcos Valerio.Este Marcelo vai passar para a historia como o empressario que mais mal fez ao Brasil.

  41. Paulodf

    Colaborar! Então ele resolveu fazer delação premiada ou vai mesmo entregar os comparsas?

  42. luiz ranieri

    Senhor papai do moço Marcelo: tenho quase que certeza, que, ou o senhor,ou familiares acompanham esta página. Gostaria de sugerir, que aconselhe o moço a abrir o bico, pois não adianta mais ficar protegendo um monte de cachorro morto, é isso que representa hoje Dilma, Lula e PT. E o mesmo direciono aos senhores togados que insistem em proteger essa gente, pois vai sobrar pra eles também a conta.

  43. TREMER TOMANDO A DIANTEIRA?

    ESTE FILME É VELHO!
    UM CLÁSSICO!
    O PMDB SE
    DESLIGAR
    DO PT?
    ESCULHAMBAR
    A PRESI TENTA?
    DE QUANTOS
    MINISTÉRIOS
    PARA O
    PARTIDO
    ESTAMOS
    FALANDO AGORA?
    CÚMPLICES HÁ
    14 ANOS DESTA
    QUADRILHA E
    MAIS UMA VEZ
    VEM COM ESTE
    PAPINHO FURADO?
    CUIDADO! QUANDO
    DER DE CARA COM
    A RAINHA, O BICHO
    VAI PEGAR! E VOCE
    COMO SEMPRE VAI
    DESMENTIR TUDO,
    NA HORA!

  44. Aloisio

    O cara tem tudo ?para dar o cheque mate no esquema político montado pelos petralhas.
    Se isso ocorrer, a nação ficará eternamente grata !

  45. Rocha

    Sou filiado no PT e um dos fundadores na minha cidade no RS , esse cidadão não vai colaborar pelo simples fato ele e o Lula eram os mentores dos esquemas de corrupção na Petrobrás , Lula sozinho não tem QI suficiente para administrar um esquema tão grande que desviou esse volume todo de dinheiro público , nem o o PT tem, os petistas são amadores a maioria semi analfabetos , a cúpula do PT não se preocupava com o Brasil e nem com os brasileiros eles queriam é encherem os bolsos deles e do partido . Os cofres públicos ficaram a merce do PT e seus aliados , por 5% do total da obra os petistas envolvidos no esquema não estavam nem ai se a obra foce super faturada em 30 a 40 % interessava só o valor da propina , o silêncio do Marcelo é revelador ele não foi usado pelo PT ele era cúmplice do esquema até prova em contrario um dos mentores , o silencio dele faz sentido , o PT não teme a delação desse senhor quem viver vera . Tomara que eu esteja enganado e ele rompa o silencio . O PT não foi fundado para governar nós fundamos partido para lutar por leis e direitos ao trabalhador e fiscalizar o bem público , nós assumimos o poder sem um projeto de governo um bando de aloprados deu no que deu e agora não temos a humildade de pedir desculpa a nação e renunciar ao mandato fraudulento , ganhamos porque enganamos o eleitor .

  46. ME DESCULPE, AÉCIO!

    MAS 24% DE
    INTENÇÕES PARA
    VOCE, CONTRA 19%
    DE LULA? COM
    AS ARTIMANHAS
    DE UM SANTANA
    DA VIDA, EM
    UMA SEMANA
    ELE PASSA
    DE VIAGEM!
    PRECISA
    MELHORAR!
    ME DESCULPE!
    ESTOU TENTANDO
    AJUDAR!

  47. Marco Antonio Ferrari

    Pois é, caríssimo Reinaldo… Realmente, “pode ser um blefe”, masssssssssssssss, pelo andar da carruagem, capaz de, logo, logo, com essas novas prisões, com NOVAS e sobejas provas concretas na mão, a Polícia Federal anunciar: “QUEM DELATOU, DELATOU, QUEM NÃO DELATOU NÃO ADIANTA MAIS DELATAR!”!!!!!!!!!!!!! E, aíííí, não adianta chorar: QUEM não delatou, vai ter que “puxar” “PENA” integral!!!! E, imediatamente após a Segunda Instância, né??????? Será que, meeesmo allloprados, vão perder “essa” que poderá ser a última oportunidade de se “safarem” da Pena Integral????? OOOOOu será que vão lembrar da “Condenação” aplicada ao Marcos Valério, e vão sair em “disparada” prá ver QUÊM delata primeiro?????

  48. Vivara

    Não da pra acreditar que o frio, irônico e poderoso Marcelo Odebrecht irá “colaborar” com as investigações. Pelo que já se soube MO irá partir para uma conversa seletiva e evasiva. Os meandros que alimentaram a corrupção implantada pelos governos do pt ficarão de fora. Tudo indica que Lula será trado por MO com inimputável um homem isento de qquer suspeita – não sabe de nada! – e acima da lei.

  49. Kevin Lomax

    PERGUNTAS QUE NÃO QUEREM CALAR!!!!

    Quem mandou matar Celso Daniel, Toninho do PT e Luis Eduardo Saeger Malheiro ( PRESIDENTE DA BANCOOP) ??

    Por que o Procurador Geral da República Rodrigo Janot não denuncia os 49 parlamentares citados nas delações do PT e dos partidos aliados da criminosa Dilma mesmo com todos indícios de autoria e materialidade dos fatos ??

    Por que Rodrigo Janot pede o afastamento de Eduardo Cunha e não pede o de Renan Calheiros, já que ambos estão envolvidos nas delações do Petrolão da Dilma ??

    É verdade que a esposa do Ministro do STF Luis Roberto Barroso tem uma offshore em Miami ?? E que o escritório do pai dele tem um contrato milionário com o Governo Federal ??

    Ele não deveria se declarar impedido de julgar o tramite do IMPEACHMENT? Qual o motivo de ele ter omitido trechos do Regimento Interno da Câmara propositalmente para justificar o seu voto e dificultar a aprovação do impedimento da Presidente que faz parte do Governo mais corrupto da história do Brasil ? Não deveria ser afastado ??

    Procede que os Ministros Luis Fux e Marco Aurélio Mello ficaram contra o IMPEACHMENT depois que Dilma pessoalmente atuou para que suas filhas virassem Desembargadoras?

    Por que os políticos do Congresso Nacional contrariaram os técnicos do TCU e aprovaram as contas da criminosa DILMA, mesmo ela tendo pedalado e cometido crime de responsabilidade fiscal?

    Qual o interesse da Rede Globo, Record, Band, SBT, REDE TV entre outras emissoras, todos os jornais, revistas e sites, salvo raras exceções; Os maiores Empresários e Banqueiros do país; ARTISTAS e FORMADORES DE OPINIÃO; OAB, CNBB, IURD, Sindicatos e Movimentos Sociais continuarem apoiando e defendendo um Governo que trouxe de volta a inflação, desemprego e literalmente quebrou e rachou o BRASIL?

    Como é possível não responsabilizar criminalmente e politicamente uma Presidente e um Governo que tiveram mais de 20 Ministros de Estado que caíram, foram afastados ou estão denunciados e envolvidos em escândalos de corrupção desde a posse em Janeiro de 2011 ??

    Por que o vice Michel Temer se acovarda, rasgando assim a sua BIOGRAFIA e não rompe de vez com o Governo do PT?
    Por qual motivo os partidos de Direita que foram eleitos com os votos das pessoas conservadoras como o PMDB, PP, PR, PRB, PROS, PSC e PSD continuam apoiando e defendendo um Governo de Esquerda Bolivariana ??

    Por que Lula e seu filho ainda estão soltos diante de tantas provas que as autoridades já possuem ??

    ACORDA BRASIL!!! – Até que quando o POVO vai ser saco de pancada??

    Ou fazemos alguma coisa até Março, ou vamos ter que aguentar mais 3 anos de DILMA/LULA e o PT.

    # TODOS PELO IMPEACHMENT ( Dia 13/03 MEGA MANIFESTAÇÃO PARA PARALISAR O BRASIL )

  50. P A U L A O

    Bobo do Marcelo se não falar.porque tanto sofrimento só para proteger a figura decrépita do Apedeuta? Não. O Apedeuta e quem deveria estar atrás das grades. Afinal quem planejou a tomada do Estado foi Apedeuta. Os empreiteiros tem a sua parcela de culpa, se nada acontesse com chefe, porque então não falar e verdade E aliar o próprio sofrimento e também o da família.. O cancro que destruiu Brasil foi o lulopetismo.Vai em frente fale a verdade.