Blog Reinaldo Azevedo

Reinaldo Azevedo

Blog do jornalista Reinaldo Azevedo: política, governo, PT, imprensa e cultura

sobre

Reinaldo Azevedo, jornalista, escreve este blog desde 2006. É autor dos livros “Contra o Consenso” (Barracuda), “O País dos Petralhas I e II”, “Máximas de Um País Mínimo — os três pela Editora Record — e “Objeções de um Rottweiler Amoroso” (Três Estrelas).

Mais um ex-ministro do Supremo desmoraliza a conversa mole de que impeachment é golpe

Eros Grau passa um carão naqueles professores da USP que foram à Faculdade de Direito do Largo São Francisco mentir sobre a Constituição e a lei

Por: Reinaldo Azevedo

Eros Grau, ex-ministro do Supremo, mais uma vez, toma uma atitude corajosa, deixando-se pautar pela Constituição e pelas leis, não por chacrinhas e chicanas.

Em entrevista ao Estadão, Grau disse com todas as letras o que sabem os sensatos: “O golpe é algo contra a Constituição. E o impeachment está previsto na Constituição. Deve ser tratado como uma coisa normal. Não é ilegal”.

Grau ficou irritado com a patuscada protagonizada no Salão Nobre da Faculdade de Direito da USP por petistas disfarçados de professores: “Desde que eu me aposentei e sai do Supremo, há seis anos, eu nunca dei entrevistas, escrevi nada com conteúdo político. Sempre me recusei. Mas, quando eu vi o que ocorria na Faculdade, eu fiquei uma arara. Aquilo foi um absurdo. Aqueles professores da Faculdade estão fartos de saber que não existe ilegalidade em se fazer uma investigação sobre o presidente da República. Está previsto na Constituição. Foi uma manifestação política de agressão à Constituição. Foi isso que me fez sair do meu silêncio. Quem está pedindo que a Constituição seja cumprida não está dando golpe nenhum. Golpe é descumprir a lei”.

Eis aí. Não custa fazer aqui algumas observações. Grau é um homem com formação de esquerda. Durante a ditadura, foi preso e torturado. Mesmo assim, no Supremo, na condição de relator, votou contra a revisão da Lei da Anistia com um argumento irrespondível também do ponto de vista técnico. O texto que convocou a Assembleia Nacional Constituinte tinha a anistia como pressuposto. Há uma diferença entre ser um jurista e um chicaneiro. Grau demonstrou que não era ministro para se vingar, mas para fazer valer a Constituição e as leis.

Aliás, além de Grau, já desmoralizaram publicamente a tese estúpida do golpe os ministros Dias Toffoli, Celso de Mello, Gilmar Mendes e Cármen Lúcia e ex-ministros Ayres Britto e Carlos Veloso.

E o ex-ministro diz ainda: “Eu acho que Michel Temer vai ter de ser o presidente. Essa vai ser a forma de cumprir a Constituição. É o que a lei diz”.

 

Voltar para a home
TAGs:

Comentários

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

*

  1. Maria Cecília Pereira Mamede

    Petistas não trabalham? Não estudam? Não tém um trabalho voluntário? Porque quem trabalha, estuda ou ajuda as pessoas não têm tempo para estas barbaridades. Só justifica se receberem para isto. Profissão :”agitador profissional”. Lamentável!

  2. Andre

    Mas me responda Rein…Empechment é Golpe….q uma pena q muitos nesse pais nao tem dicernimento do q e certo ou erado.!!!

  3. kostolias b.stern

    Gente, se esses analfabetos, terroristas, corruptos e ladrões do nossos dinheiro forem para a cadeia

    o que o Brasil irá perder, é muito mimimi, o luladrão quando foi eleito mudou tudo, mandou recolher as arma que os homens honestos tinham em casa para se defender, o partido dos ladrões só tinha “coitadinhos” (ic), formou a maior quadrilha do mundo, ninguem vai preso, matam, roubam, estupram, etc e tal, se o Moro quis aparecer e mandou fazer o que fez, agora é hora de mandar prender o luladrao, ficou tudo morno, vão prender o mordomo como sempre, se não acabar em pizza vai ser um milagre.

  4. Ana Dias

    A que ponto chegamos! Ministros do STF terem que explicar que um mecanismo previsto na Constituição e já utilizado no Brasil não é golpe? Vamos colocar os pingos nos is. O PT jura que é golpe porque alega que não base jurídica. Nesse ponto, as discussões na OAB, que ocorreram antes da votação que decidiu pela apresentação do pedido de Impeachment são bem didática: impeachment não é processo judicial. É um processo político, com base jurídica, ou seja, tem como causa os crimes de responsabilidade, mas não tem a formalidade quanto à prova do processo judicial. A decisão é política, sim, justamente porque é um mecanismo à disposição do povo para controle do regular exercício do mandato pelo presidente. Esse ultimo ponto, o Ayres Britto explicou bem.

  5. Anita Brignoni

    O Brasil precisa com urgência sair dessa crise política, econômica e moral. Estamos vivendo um caos. O impedimento de Dilma, o julgamento de Lula e Fora PT é o pedido de milhões em protestos nas ruas. Este governo está rasgando a Constituição e maltratado a Democracia e seu povo. Não merece e não deve continuar no poder.

  6. Wilson

    Golpe é o que o PT aplicou no Brasil
    Lula como ministro ou assessor especial da Dilma.
    Acuse-os do que você faz.

  7. Paulo Santos

    Ontem conversando com um casal vizinho (na faixa dos oitenta anos), fiquei sabendo que sua filha mais velha, doutora, militante convicta do PT, abandonou a sigla e dia 13 de março vestiu verde-amarelo e juntamente com mais de cinco milhões de cidadãos foi protestar com todo esse descalabro. Não só ela. Ela e o seu marido que também era petista. Fiquei feliz porque eu um dia me senti enganado após menos de dois anos de votar no PT, na primeira eleição vencida pelo Lula.
    Hoje não adianta dizer que existem corruptos em todos os Partidos. Não adianta porque sei bem o que ocorre, porém igual ao PT que em minha concepção era o mais ético, não existe nenhum. Usam os mandamentos comunistas sem assumirem (covardes). Eu se fosse a Marina também ficaria em prantos, de raiva e desgosto desse partido que é o mais “coxinha” de todos. Hoje voto até no demônio, que Deus Nosso Senhor me perdoe, mas JAMAIS em um político desse antro.

  8. Juliana de Morais

    Esse ex-ministro tem compromisso com a honra, o respeito e com o certo. Por isso é um homem de moral. Tudo o que falou esta certo. Os que falam que o impeachment é golpe (não sabem dizer outra coisa. Isso já enjoou) não passam de mercenários do PT, mesmo que sejam professores, etc. Na verdade, estão pensando em si mesmos e devem ter alguma vantagem defendendo o PT -isso também já está manjado. Grande parte dos políticos que estão defendendo o PT estão no lava-jato, que mais deveria se chamar lava-rato.

  9. Diogo Federer

    Juristas de verdade defendem a constituição. Mas esses juristas do PT…é de dar pena.

  10. simplesmente maria

    Muito bom ouvir a forte voz de um jurista de verdade, o Ministro Grau. Essa estratégia petralha de definir o impeachment como golpe é uma palhaçada vergonhosa. Basta!

  11. domenico

    Homens probos, compromissados com o respeito à Constituição, com certeza dirão que o impeachment não é golpe ! Quem diz ao contrário, está ferindo a Carta Magna e se colocando ao lado daqueles que desejam a derrocada da República Federativa do Brasil !

  12. wagner

    Chega a ser humilhante o comportamento dos professores de Direito da USP. Para eles. Humilhação política e ,principalmente, técnica. De um lado você tem ministros e ex-ministros do STF, enfatizando que o impeachment é um instrumento legalista previsto na Constituição ,para a deposição de péssimos governantes. Até mesmo a OAB ,entidade que os congrega (se não me engano) ,endossa o impeachment apresentando um novo pedido para ser analisado. Que eles ,os professores, sejam contra ,é direito deles, mas continuar propagando besteiras (“Não vai ter golpe”) é de um amadorismo ridículo e vergonhoso. Nem parecem docentes de maior universidade brasileira.

  13. Gertonio Ferreira de Almeida

    Para os petistas impedimento da Presidente é golpe mais na época do Collor era legal

  14. Marcelino Sonhador

    O ministro Lewandowski presidente do Supremo Tribunal Federal – STF deveria fazer um pronunciamento à Nação explicando que o impedimento de um presidente da República não é golpe. Essa atitude serviria para acalmar os ânimos de pessoas que nada entendem ou ser entendem do assunto estão confundindo a Nação.

  15. #Impaechmentdilma

    impeachment tem previsão constitucional

    não vai ter golpe

    VAI TER IMPEACHMENT!

  16. tutti

    A Constituição tem de ser cumprida. Michei Temer deve ser o Presidente. É o trâmite normal do impeachment. Qualquer invencionice, notícia plantada, ameaça, qualquer sugestão que não está prevista na Lei é golpe.

  17. BBP

    Os petistas sabem muito bem que não existe golpe nenhum. Continuam acreditando no lema “repita uma mentira mil vezes e ela se tornará uma verdade”. Quem esquece a história da “Herança maldita ?” A máscara caiu.

  18. DIROFF

    Universidade no Brasil ??? Ooooonde ??? Aqui tem é um bando de pseudo-professores a soldo incentivando a malandragem geral, que é a tônica do esquerdismo !!!

  19. Claudio Bilac

    Os únicos golpistas do momento são os TERRORPETISTAS e aqueles que apoiam esse DESgoverno.

  20. Amadeus

    Meu Caro Ruas acham Teori protege amigos Março 28, 2016 às 1:55 pm, a grande massa não conhece muito de lógica e de discurso, mas tem percepção. Esse teori é safado também, tanto quanto o barrosinho “minhaposição”. Quando este leu parcialmente o RI da câmara, aquele ao perceber a treta, anuiu com a farsa. Não teime, nem contradite, tampouco tente argumentos “jus esperniandi” está tudo em vídeo, é só consultar. O S(P)TF é uma súscia, e o tempo mostrará. Aliás, proponho aqui. Novo gorverno, novo STF com eleições por mérito, com gente capaz, será muito difícil encontrar gente com nível nestepaiz, mas quem sabe encontrar 11 cabecinhas competentes e impolutas a gente dá uma sorte e aparecem… pra suprir essa demanda. Não há muito mais o que falar… depois dos grmpos divulgados, cadeia geral… mas isso cabe a justiça e a polícia. Isso tudo que está aí não tem como se sustentar. Creio mesmo que todos os políticos em exercício deveriam ser afastados, eles não tem condições de mais nada. Transformação geral…. chega do esquema obra, obra, obra e desvios de dinheiro. O país precisa, de fato , de saúde, educação e segurança. Chega de escravidão….

  21. leandro

    Quem já sofreu com ditadura de direita sente o cheiro da ditadura de esquerda gritando “é golpe” para esconder seus crimes.

  22. JORGE LUIZ

    ALÉM DO MINISTRO EROS GRAU,O MINISTRO DO STF,CELSO DE MELLO.EM UMA ENTREVISTA QUE SE ENCONTRA NO YOU TUBE,E FOI PASSADA NA BAND NOTÍCIAS.CONFIRMA,CATEGORICAMENTE QUE O IMPEACHMENT DA GOVERNANTA DO EX- PRESIDENTE,LULA.QUE POR SINAL,ELA CONFIRMA O TEMPO TODO,QUE ELE É O PRESIDENTE.NOSSA CONSTITUIÇÃO NOS ARTIGOS 85 E 86.CONFIRMAM O IMPEDIMENTO.ESSE DESGOVERNO DE LULA,DILMA,PT E SEUS COMPANHEIROS EMPRETEIROS,BANQUEIROS,SINDICALISTAS PREGUIÇOSOS,QUE QUEREM A MAMATA DO DINHEIRO DO POVO,INTELECTUAIS INERTES EM PENSAMENTO,UNE DE ESTUDANTES REBELDES SEM CAUSA,QUE SÃO CRIADOS PELOS PAIS SEM CORREÇÃO,SEM DISCIPLINA,COM ESSSA FAMIGERADA LIBERDADE,QUE SÓ TEM DESTRUÍDOS FAMÍLIAS.ALIÁS ESTE DESGOVERNO VEM FAZENDO LEIS TRAMITAR NO CONGRESSO EM FAVOR DE MUDANÇAS DE SEXO DE CRIANÇÃS DE 12 ANOS DE IDADE.SEM AUTORIZAÇÃO DOS PAIS E COM AJUDA DA DEFENSORIA PÚBLICA.VEJAM A PL 5002/2013 DE ERIKA KOKAY E SEU AMIGO JEAN WILLIS.QUEREM DESTRUIR Á FAMÍLIA,MAS NÃO VÃO CONSEGUIREM.DEUS QUE CRIOU TODAS AS COISAS,INCLUSIVE A FAMÍLIA,NÃO VAI PERMITIR.POIS Á FAMÍLIA É O ALICERCE DA SOCIEDADE.SEM FAMÍLIA,NÃO TEREMOS UMA SOCIEDADE JUSTA E SEM DESIGUALDADE SOCIAL.A FAMÍLIA É CONSTITUÍDA POR UM HOMEM,UMA MULHER E SUA PROLE.

  23. Amadeus

    Alô Reyzão!!!!!!! esse assunto me excita… mas não falarei muito, pois é assunto mais profundo que a política. As universidades precisam ser escrutinadas. Veja, não chegamos a esse ponto do nada. O desmantelamento da educação não é aleatório. Verifiquem as causas mais profundas e todas chegarão no mesmo ponto. As universidaes, são uma grande teia, a rede. E boa parte do que está aí é atribuível a elas.

  24. Ruas acham Teori protege amigos

    O ministro Teori,tem cara jeito de sério, e seríssimo,honesto íntegro,decisões técnicas perfeitas,sempre dentro da lei.O DETALHE,e que para a opinião pública,como todos os ladroes imploram para serem julgados por Teori,passa a pecepcao que ele está protegendo A ou B,quando toma decisões que não estão de acordo com suas convicções.No caso da Lava a Jato realmente tudo que for para o Ministro vai ficar paradinho,novamente pelo DETALHE,que o Ministro sabe não tem estrutura para analisar os processos,Curitiba está a 2 anos com equipe formada treinada,vejam Globo News reportagem sobre a estrutura da lavajato,no meu entendimento de leigo e por isso que os ladroes querem Teori,pelo exposto na mão do Ministro tudo para.Dai excelência vai ficar difícil explicar para a opinião pública que não está protegendo os amigos,e sem merecer a biografia fica comprometida.

  25. FERREIRA

    Ministro Eros já participou de uma ditadura não por isto vai contra a constituição como o governo propõe.Golpe só existe na cabeça daqueles que deram o golpe de fato na população brasileira .Mais nem tem como falar de outro modo,estariam mentindo a nação assim como Lula e Dilma fizeram,povo muitos apesar da educaçao está um lixo no Brasil sabem ler.Apesar de Dilma e Lula querer para Juiz moro.Quem tem que ter freios e o judiciário soltou todos os mensalão quebro há,se a justiça o judiciário continuar assim era desaparecer pois muitos já não confiam mais na justiça em Campo Grande MS o tribunal mais corrupto do Brasil ainda conta com apoio de Tofolli pois o CNJ afastou um juiz por fazer rolos com as precatórias e o Ministro Tofolli voltou ao cargo,que isto?ta feio,judiciário est que se encontra às escondidas com Dilma em Portugal até está desacreditado .Com a crise brasileira o povo passou a olhar mais este judiciário que nos deixou chegar nesta situação caótica.A culpa desta corrupção desenfreada eu, absurdo,e a justiça nada fez agora quer por freios em quem realmente está fazendo algo pelo nosso Brasil ,combatendo os corruptos e ladroes que dilapidaram o patrimônio público.Em MS também o DNIT junto com Mauricio Bumlai e Bumlai roubaram até no DNIT por oito anos e presidente Dilma e soneto o ex diretor por CORRUPÇÃO E O TCU,CGU,MPF todos mostraram a corrupção e nada acont céu cadê o STF ? E STJ ? Cara solto tombou.que vergonha.Agora querem proibir Juiz Moro,por trabalhar bem do País.Ate Haia está pedindo punição aos corruptos e Na França um jornal riu do judiciário e da política somos motivos de chacota.O judiciário deveria se unir com juiz Moro assim como CNJ para ver se o povo voltará a acreditar neles tá feio a coisa.Povo não é bobo,cansaram de serem tão enganados .

  26. daniel

    A “nova esquerda” é um lixo, pessoas dissimuladas, cínicas, arrogantes, seletivas, contraditórias, burras e mal intencionadas…. produtos das nossas universidades infestadas de marxismo cultural, onde nunca há outro lado.

    Os velhos ainda conseguem fazer alguma coisa.

  27. Mauricio R.

    Mas e esses “professores da USP” contrários a Constituição, continuarão a lecionar???? Se o cara não consegue separar a ideologia de sua preferência da legalidade vigente, não pode lecionar de maneira isenta. Rua!!!

  28. Jean

    Espírito de Nelson Mandela, o grande líder negro sul-africano, que soube vencer a arrogância estúpida típica de egoístas retrógrados para fazer valer o bem do seu povo. É disso que o Brasil precisa. Portanto, parabéns ao ex-ministro Eros Graus e a todos os demais por esse gesto de grandeza humana. Agradeço-lhes em nome de meus filhos, meu maior tesouro, para os quais espero um Brasil mais humilde, verdadeiro, corajoso e respeitador. Uma país que não fuja da raia da verdade, pois só ela é capaz de nos libertar da preguiça e apatia mentais. Chega de mentiras. Chega de PT.

  29. xi

    Alguém poderia nominar os professores da USP ao qual o ex-Ministro Eros Grau se referia?

  30. Silva

    IMPEACHMENT JÁ, ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS PARA O BRASIL SAIR DA CRISE QUE OS PTRALHAS E COMUNISTAS. COM SUAS QUADRILHAS ROUBARAM, MENTIRAM E AFUNDARAM O PAÍS. A NOSSA BANDEIRA JAMAIS SERÁ VERMELHA!!!

  31. Maria Fernanda

    Parabéns Professor!!

  32. Gilberto Mendes

    Com professores assim na USP com certeza ninguém vai querer CONTRATAR advogado dessa safra.

  33. Teresa

    A USP não é esse reduto de petistas divulgado pela imprensa. Embora os tais esquerdistas façam muito barulho, eles não são a maioria.

  34. Nelson Almeida

    A maior contribuição de um mestre é levar conhecimento aos aprendizes afim que estes coloquem o principio da justiça e da legalidade acima da ideologia e dos interesses momentâneos. O que ocorreu na USP e a mais pura deturpação da legalidade.

  35. Robespierre

    TCHAU FOFA.

  36. Celso Silva

    Esperar o quê de universidades públicas aparelhadas pelos esquerdistas? Nada a estranhar na patuscada montada pelos “intelectuais” petistas dessa outrora Faculdade de Direito. Por isso, com todas as letras eu defendo a imediata privatização de tudo o que seja estatal, desde empresas corroídas como a Petrobras até as escolas de nível superior, que só servem para eclosão de filhotes de jararacas. E dando os resultados conhecidos por nós, não apenas no Brasil como em outras nações que enveredaram pela implantação do comunismo.

    Chega de comuno-petismo! Que a população brasileira tome vergonha na cara e se ilustre um pouco mais sobre as realidades que levaram ao afundamento nacional, especialmente nesta última década!

  37. Andre - FORA CORJA PETISTA

    Onde será que esses “Professores da USP” se graduaram, que sequer sabem ler o que está na Constituição?
    E seus alunos… sairão da faculdade totalmente analfabetos e iletrados, sem saber ler nem a nossa Constituição?
    O que eles farão depois de formados? Possivelmente irão assessorar a Jandira Fegalliou ou seu rebento Lindeberg Farias, o “ministro” Barroso ou os movimentos pagos MST, MTST, CUT, e outros que são apenas massa de manobra do PT, PCdoB, PSOL, PDT.
    Vão trabalhar vagabundos já que não querem estudar !!
    Parabéns ao ex-Ministro Eros Grau.

  38. Sandoval Alecrim

    Caro Reinaldo Azevedo: Como é do conhecimento de todos, o que o Ministro petralha diz ser acertado no caso do impedimento da D. Dilma, infelizmente, no momento do seu voto, encontra sempre uma justificativa no sentido contrário.

  39. bin nacle abou nacle

    Demorou hem Grau. Os brasileiros de bem estavam esperando o seu apoio. Muito bem. Obrigado.

  40. R.

    O PT é um partido de trabalhadores que não trabalha,de estudantes que não estudam e de intelectuais que não pensam.
    Trabalhadores que não trabalham : Sindicalistas pelegos e grupos assemelhados dependentes do dinheiro público.
    Estudante que estudam: UNE e grupelhos de estudantes lulopetistas espalhados pela universidades.
    Intelectuais que não pensam: Ditos grupelhos de intelectuais espalhados pelas universidades, setores da cultura e da imprensa comprada com o dinheiro público.
    – Bem, a meta da população honesta e apartidária desse pais, é trocar tudo isso por políticas de estado que mude o quadro infernal de estagnação ética e econômica da nação antes e pós impeachment,e vamos conseguir, estaremos vigilantes nesse aspecto.

  41. Nelson André Hofer de Carvalho

    Reinaldo,
    Quando fazes questão de dizer que “Grau é um homem com formação de esquerda”, me vem à mente o aparentemente óbvio, que esta turma que aí está nem discute esquerda/direita, mas Poder, Poder, Poder.

  42. ANGÈLÌKA -

    Lulla – O Encantador de Ratos.
    O cérebro de seus servos foi desenvolvido em laboratórios subterrâneos e fétidos. É compreensivo tal disfunção.
    O lado bom é que são poucos e estão cada vez mais sozinhos.
    Até CUBA emerge para a luz da razão.
    Pedra dura em água mole, afunda.

  43. Guilherme

    FATOS:
    – Impeachment NÃO é golpe
    – A saída do PT do Governo vai melhorar o ambiente político-econômico do País (se será a solução, como esperamos, o tempo dirá…)
    A questão é se as “pedaladas fiscais” estaduais serão tratadas com o mesmo rigor nos locais onde há suspeita de terem ocorrido.
    Eu entendo que outras denúncias deveriam ser incorporadas ao impeachment, mesmo que isso trouxesse algum retardo ao processo.

  44. jaimisson dos santos

    Felizmente temos alguns ministros honestos e sérios!!! O que a pseudo presid”anta” e ex terrorista de araque está esperando para mudar para Cuba????????? Fora sua anta….o Brasil não aguenta mais olhar sua cara sórdida!!!!

  45. Frida

    Reinaldo,
    Você acertou na mosca ao dizer “Há uma diferença entre ser um jurista e um chicaneiro”. Parece que o Ministro Barroso, ou melhor, o barrosinho, não aprendeu isso em suas aulas de direito. A sua decisão, divulgada hoje, de reabrir um processo de ex-ministros do governo FHC, especificamente José Serra,Pedro Parente e Pedro Malam, que havia sido arquivado pelo Ministro Gilmar Mendes há anos, demonstra claramente a chicana em que ele está metido, principalmente se considermos o “momento” em que tal medida é adotada.

  46. Pilopitas

    Concordo plenamente com CARLOS EDUARDO ANJOS de 28/3/16 as 9.11 am, infelizmente uma grande ala de estudantes do Brasil, estão contaminados pelo virus da ignorancia, pois acreditar em Lula e na petralhada toda,só podem ser terroristas. Não vou chama-los de burros, pois seria uma ofensa muito grande aos pobres animais.

  47. Moraes

    Pergunta para o meloso barrosinho (aquele que “comeu” uma parte de artigo do RI da Câmara dos Deputados para beneficiar a Dilmentirosa; o mesmo que disse que no mensalão não houve formação de quadrilha) se impeachment é golpe. Com aquele seu jeitinho peculiar ele – barrosinho – vai dar umas “cambalhotas jurídicas (ou antijurídicas)” e vai decretar: é golpe!

  48. xLuiz

    Mestre Rei
    Ok! Onde está Roberto Barroso e sua manifestação a favor da legalidade do Impeachment???

  49. Ricardo A

    Reinaldo, se para ganhar as eleições o PT fez o diabo, nas próprias palavras de dilma e lula, imagine o que estão fazendo para manter o poder !!. A história do ‘golpe” já não está mais dando certo, agora falam que havará ditadura se dilma cair. O Rui Facção já fala em guerra, e militantes , centrais sindicais e outros em fazer uma oposição acirrada ao Temer e ao país. Quer dizer, são ameaças terroristas de pessoas perigosas da quadrilha do PT infiltrada no Estado.

  50. Roberto A

    Os ministros e os ex-ministros, por sensatez e principalmente por serem doutores em leis, estão dando a sua contribuição importante para as pessoas leigas entenderem que não há nenhum golpe em curso. É uma pena que o simulado e subserviente Barroso não assuma, de vez, a sua posição petista, só para que os brasileiros saibam com quais patriotas podem contar.