Abaixo, mais dados da pesquisa Datafolha-Globo de agosto para o governo de São Paulo. Os números entre parênteses são relativos a julho
Primeiro Turno
José Serra (48%) – 49%
Mercadante (15%) – 17%
Quércia (11%) – 11%
O tucano vence no primeiro turno
Segundo Turno
Serra – 61%
Mercadante – 26%
Serra - 63%
Quércia – 22%









Prefeito de Belo Horizonte tira o dele de fora da campanha de Nimário em Minas
Caro Reinaldo, baixou a “barata voa” na campanha do Nilmário do PT ao governo de em Minas Gerais. O sujeito não decola nas pesquisas nem com santo forte. Agora é o prefeito de Belo Horizonte, do próprio partido dele que deu a senha para que as demais lideranças do PT mineiro pulem fora da campanha petista.
O prefeito simplesmente disse que “uma campanha não se faz apenas visando as urnas, mas o futuro”. É mole? O prefeito de BH já tirou o dele da reta.
Aécio Neves seria reeleito no primeiro turno, diz pesquisa Datafolha
09/08/2006
Globo Minas
Foi divulgada, nesta quarta-feira, uma nova pesquisa Datafolha, encomendada pela TV Globo e pelo jornal Folha de São Paulo, sobre a disputa ao governo de Minas Gerais. Se a eleição fosse hoje, o atual governador Aécio Neves seria reeleito no primeiro turno.
Aécio Neves da coligação “Minas não pode parar” (PSDB, PFL, PP, PTB, PAN, PL, PHS, PPS, PSC e PSB) teve 74% das intenções de voto. Nilmário Miranda, da “A Força do Povo” (PT, PMDB, PRB e PC do B), teve 7%. Fábio Magalhães, da coligação “Reconstruindo” (Prona, PSDC e PTC), recebeu 2%.
Rosane Cordeiro, do PCO, recebeu 1% das intenções de voto. A candidata Vanessa Portugal, da “Frente Esquerda Socialista” (PSTU e P-SOL), teve 1%. O candidato Luís Tibé, da “Minas Mais Segura” (PT do B, PRP e PRTB) não alcançou 1% das intenções de voto. Votos brancos e nulos somam 4%. Os eleitores representam 10%.
O Datafolha também pesquisou a intenção de voto dos eleitores mineiros para o Senado. Apenas um candidato será eleito em outubro.
Na pesquisa do dia 19 de julho, Newton Cardoso, do PMDB, teve 21% das intenções de voto. Eliseu Resende, do PFL, recebeu 11%. O candidato Ronaldo Vasconcelos, do PV, aparecia ficou com 5% das intenções de voto.
Maria da Consolação (P-SOL) e Josemar (PMN) tiveram 2%. Omar Peres, (PDT), Sargento Ricardo Vieira (PT do B), Marcílio (PRTB), Betão (PCO), Sílvio Rodrigues (PCB) e Tibé (PRP) tiveram 1%, cada.
A pesquisa Datafolha foi realizada nos dias 7 e 8 de agosto. Foram entrevistados 1.282 eleitores em 59 municípios do estado. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) com o número 49724/2006.
É um alívio, sem dúvida. Principalmente pela fúria petralha. Em SP, NÃO PASSARÃO!