Blog Reinaldo Azevedo

Reinaldo Azevedo

Blog do jornalista Reinaldo Azevedo: política, governo, PT, imprensa e cultura

sobre

Reinaldo Azevedo, jornalista, escreve este blog desde 2006. É autor dos livros “Contra o Consenso” (Barracuda), “O País dos Petralhas I e II”, “Máximas de Um País Mínimo — os três pela Editora Record — e “Objeções de um Rottweiler Amoroso” (Três Estrelas).

Lula toma o Planalto para ver se não vai para a Papuda. Mas não vai adiantar!

É claro que Dilma sofreu um golpe do PT. O cargo de presidente lhe foi surrupiado. Na conversa que tiveram a portas fechadas logo depois da condução coercitiva, o Babalorixá de Banânia deixou claro à presidente deposta que sua prioridade era a sua defesa e a defesa do PT. Para tanto, precisava da máquina federal para “trabalhar”. Ou isso ou cada um por si

Por: Reinaldo Azevedo

A marcha dos pacíficos tem sido vitoriosa. O governo está por um fio. Mais uma vez, é preciso lembrar do ensinamento que está em Gálatas: contra a mansidão, nada podem a força bruta ou as leis. Ela vence. E nós somos os mansos de espírito. Vamos ver.

Em vez de ir para a cadeia, Lula preferiu, por enquanto, o Palácio do Planalto. Nunca a Papuda e a sede do governo estiveram tão perto na história, na sintaxe e na moralidade.

Inicialmente, Lula tinha decidido tomar a Presidência da República por intermédio da Secretaria de Governo, mas isso o obrigaria a ter de falar com alguma frequência com a presidente deposta, Dilma Rousseff.

Preferiu, então, a Casa Civil. A estrutura do Ministério é grande; os prepostos podem ir até as masmorras colher a assinatura da presidente de direito, mas não de fato, e o Apedeuta fica livre para falar com os políticos, distribuir cargos, oferecer prebendas etc.

É claro que Dilma sofreu um golpe do PT. O cargo de presidente lhe foi surrupiado. Na conversa que tiveram a portas fechadas logo depois da condução coercitiva, o Babalorixá de Banânia deixou claro à presidente deposta que sua prioridade era a sua defesa e a defesa do PT. Para tanto, precisava da máquina federal para “trabalhar”. Ou isso ou cada um por si.

E Dilma percebeu que o PT estava lhe puxando o tapete. Entre a deposição certa e a possibilidade, remota, de chegar ao fim do mandato ao menos no papel, escolheu a segunda hipótese.

Lula está dando aula aos brucutus bolivarianos. Aqueles mudam a Constituição para se eternizar do poder e conseguir novos mandatos. O nosso Macunaíma, o herói sem nenhum caráter, assume o terceiro sem nem mesmo ter sido eleito.

Hegel dizia que os fatos históricos acontecem duas vezes. Marx emendou que o outro se esquecera de que a primeira versão se dá como tragédia, e a segunda, como farsa. Pouco antes de cair, Fernando Collor fez um ministério de notáveis, de pessoas acima de qualquer suspeita. Caiu mesmo assim.

Dilma repete Collor. Também ela muda o ministério. Como o que temos é a farsa daquela tragédia, em vez de um notável, ela nomeia um ministro notório, investigado pela Força Tarefa. Sua principal missão é barrar o impeachment para manter a máquina pública sequestrada pelo PT. E Lula vai tentar falar a linguagem da cooptação.

Os que se opõem ao governo estão furiosos. Falam em manifestações de rua contra Lula ministro. Há os que arriscam em falar em greve geral. Os cretinos provocadores de extrema direita, insatisfeitos com a condução pacífica dos atos contra o governo, liderados pelo MBL e pelo Vem Pra Rua, desafiam: “E aí? Vocês continuarão a falar em paz?”.

Sim, continuarão a falar em paz. O povo irá para as ruas de forma pacífica, ordeira e mansa enquanto durarem esse desgoverno e esse arranjo de cleptocratas.

Lula não é a pauta. A pauta é o impeachment. Quem tem de cair, para que ele caia junto, é a presidente legal. Esse último suspiro do lulo-petismo evidencia, agora de forma insofismável, que o PT nunca teve um compromisso de fundo com a democracia e com o estado de direito. Sua adesão a esses fundamentos sempre foi meramente tática.

Assiste-se ao deboche mais explícito e à sem-vergonhice mais desabrida.

Que também isso sirva de lição ao povo brasileiro.

Esse último ato de Lula prova por que temos de nos livrar, de uma vez por todas, de Lula.

Para que ele saia do Palácio do Planalto e vá para a Papuda.

Voltar para a home
TAGs:

Comentários

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

*

278 comentários
  1. Sérgio

    Rosquinhas não têm vergonha mesmo. #euodeiorosquinhas . Só vai mudar com os chefes do bando presos.

  2. Flav

    Esse vagabundo ja era para estar preso a muito temps

  3. paulo

    A divulgação do interrogatório do Lula na PF em Congonhas, mostra claramente que o Delegado amarelou.
    Permitir que o interrogado ora dissesse palavrões ora chamasse o interrogador de “meu querido”, é piada.
    O responsável por interrogar o Lula, tinha que mostrar sua autoridade. A mesma autoridade que por certo mostra todo santo dia à toda pessoa que senta a sua frente. “Olho no olho, me trate de senhor e estamos conversados”. Lá na frente da “otoridade” ninguém se dá ao luxo de gritar, espernear ou falar palavrão. Por que será que na frente do Lula, provavelmente esparramado numa cadeira, e zoando de todos o Delegado não tomou providencias? Não teria ele que ao menor pedir aos advogados do molusco que seu cliente se comportasse perante a autoridade? Lembrar que ele era sim um investigado por crimes?
    Com a palavra, o chefe do Delegado…
    Paulo.

  4. Rogério Louzada Abreu

    Amigos, eu já sabia que isso ia acontecer, enganaram-se aqueles que não desconfiavam desses criminosos de cometer tamanha infâmia, como nomear o chefe do bando ministro. Aquilo que em outras plagas já teria sido suficiente para mandar para a cadeia esses personagens, no Brasil não basta pois, claro, já trataram desse problema muitos anos antes, garantindo a nomeação para o STF da farinha do mesmo saco que aí está. E que papelão, hein, seu ministro Marco Aurélio? Defender o indefensável com essa desfaçatez! Agora já era, pessoal, muito pouco ou nada poderemos fazer senão aguardar 2018 para tentar apear do poder esse bando de corruptos. Enganam-se, realmente, como algumas mentes privilegiadas que frequentam esse espaço já perceberam, aqueles que imaginam que cenário diferente (como a renúncia, o impeachment ou qualquer outra coisa…), se descortina no horizonte político pátrio; quem já se deu conta disso também já percebeu que somente através da força ou de uma revolução sangrenta a população de bem desse país poderá alcançar seu desiderato, qual seja, Fora Dilma, Fora Lula, Fora PT, Impeachment já! Estes os dois cenários já delineados, ou a utilização da força ou esperar pacientemente que o Brasil sobreviva até 2018. Sendo que acredito mais no segundo cenário, levando em conta a passividade do brasileiro e sua inclinação pela diplomacia como forma de solução dos conflitos. A esses alguém deveria ensinar que, com essa gente do PT não se dialoga, senão com o porrete nas mãos, são bandidos da pior espécie e, com bandidos, não se transige ou se tergiversa. Reflitam sobre isso, leitores dessa modesta opinião. Peço também vossa colaboração no sentido de apoiar minha petição pública na Avaaz (www.avaaz.org/po/) pela cassação, pelo Institut d’etudes Politiques de Paris, do título concedido a Lula em 2011 de Dr. Honoris Causa (Vem cá, Doutor? Só se for em corrupção…), o que pode ser feito em https://secure.avaaz.org/po/petition/Institut_detudes_Politiques_de_Paris_cassacao_do_titulo_Dr_Honoris_Causa_concedido_a_Luis_Inacio_Lula_da_Silva/?cKeAodb
    Conclamo todos os cidadãos de bem desse país a apoiar essa iniciativa, modesta, é verdade, mas necessária para ajudar a desmistificar a biografia dessa infame criatura, cujas marcas de sua passagem pelo poder no Brasil ficarão para sempre registradas, pelo mal que causou e pelas décadas perdidas que representou para nossa pátria. Obrigado, desde já, a todos. Essa luta é nossa! Apoie, assine, divulgue! Juntos somos fortes, Deus, pátria e família na frente!

  5. César

    Agora que o Molusco tem o poder nas mãos você acha que ele vai pra cadeia? Que o impeachment vai acontecer? Que o tesouro público não vai ser usado para comprar todo mundo? Que o STF do Lewandowski e do Fachin vão PRENDER o Lula?

    Reinaldo, eu tenho uma ponte para lhe vender.

  6. julia

    J’a passou da hora desta corja ser encarcerada. Quanto tempo ainda temos de esperar para estarmos livres de tanta canalhice? Lula e DIlma e Lula brincam com cara.

  7. carmina

    Corte de HAIA avisa “Ou tira a Dilma, prende o LULA e para a roubalheira, Ou Brasil sofrerá sanções”
    Brasil poderá sofrer sanções da corte internacional criminal de Haia…

    21 países enviaram uma carta a corte de HAIA para que medidas sejam tomadas no Brasil se não houver um ponto final na corrupção. O pedido ainda contempla a saída de Dilma com novas eleições gerais. Investigações severas e prisão do ex-presidente do Brasil Luiz Inácio Lula da Silva e a paralisação total da corrupção.
    Entre as sanções os grupo que forma G1 poderá deixar de comprar qualquer produto alimentícios do Brasil.
    S. Exa. FATOU BENSOUDA PROMOTORA CHEFE DO TRIBUNAL PENAL INTERNACIONAL
    CONSIDERANDO que, a Declaração Universal dos Direitos Humanos (1948) proclama: “Artigo III – Toda pessoa tem direito à vida, à liberdade e à segurança pessoal.”
    CONSIDERANDO que, por decorrência disso, também proclama: “Artigo XXV – Toda pessoa tem direito a um padrão de vida capaz de assegurar a si e a sua família saúde e bem estar. Inclusive alimentação, vestuário, habitação, cuidados médicos e os serviços sociais indispensáveis, e direito à segurança em caso de desemprego, doença, invalidez, viuvez, velhice ou outros casos de perda dos meios de subsistência em circunstâncias fora do seu controle.”
    CONSIDERANDO que a Convenção das Nações Unidas Contra o Crime Organizado (2000) elevou à condição de crimes transnacionais, a participação em um grupo criminoso organizado, a lavagem do produto do crime e a corrupção.
    CONSIDERANDO que a Convenção das Nações Unidas Contra a Corrupção (2003) proclamou no seu Preâmbulo, “que a corrupção deixou de ser um problema local para converter-se em um fenômeno transnacional que afeta todas as sociedades e economias, faz-se necessária a cooperação internacional para preveni-la e lutar contra ela; (…)”
    CONSIDERANDO que o Estatuto de Roma do Tribunal Penal Internacional define como crimes contra a Humanidade, os atos praticados como parte de um ataque generalizado ou sistemático contra uma população civil e com conhecimento de tal ataque, que envolvam homicídio, extermínio, escravidão, deportação ou transferência forçada de polulações, perseguição a um grupo com identidade própria, desaparecimento de pessoas, apartheid e OUTROS ATOS DESUMANOS DE CARÁTER SIMILAR que causem intencionalmente grande sofrimento ou atentem gravemente contra a integridade física ou a saúde mental ou física.
    CONSIDERANDO que o Ministério Público Federal, em declaração do Procurador da Operação Lava-Jato Deltan Dallagnol, postula que “Quem rouba milhões, mata milhões” , significando isso, no seu entendimento explícito, que o “parâmetro para lidar com a corrupção deve ser o crime de homicídio”.
    CONSIDERANDO, que a corrupção na amplitude, profundidade e sistematicidade que está sendo evidenciada pela Operação Lava-Jato, no entendimento expresso do Procurador Deltan Dallagnol, “é um crime hediondo”, porque “ela rouba a comida, o remédio e a escola do brasileiro”.
    CONSIDERANDO que existem evidências e já se torna notório que a corrupção sistêmica – que atinge cifras multibilionárias no Brasil – está muito longe de ser estancada e que o seu comando central não foi atingido pelas medidas repressivas em curso no país.
    CONSIDERANDO o fato notório que, muitas das práticas criminosas que configuram a corrupção sistêmica neste país, já ganham foros de naturalidade, pela omissão ou obstaculização ativa das investigações e do devido processo do direito, por parte das autoridades competentes nas três esferas do Poder Executivo, Legislativo e Judiciário, e pela cultura de leniência e acomodação na delinquência, que se dissemina na sua esteira.
    CONSIDERANDO que essa realidade fática, além da sua desumanidade ínsita, desafia a ordem jurídica internacional, e ameaça constituir-se no foco de uma grave instabilidade social neste país, com implicações continentais e desdobramentos estratégicos no concerto das nações.
    CONSIDERANDO a necessidade de prevenir-se essa grave ameaça à paz no hemisfério ocidental, antes que os seus efeitos deletérios se tornem irreversíveis.
    CONSIDERANDO, pelo assim exposto, que o caso-Brasil é paradigmático, para a inclusão do crime internacional de corrupção sistêmica, mediante formação de organização criminosa, e seus delitos conexos, na tipificação dos atos desumanos que causam sofrimento coletivo e prejuízos graves à saúde física e mental dos povos.
    Os cidadãos brasileiros signatários submetem ao PROMOTOR do TRIBUNAL PENAL INTERNACIONAL petição no sentido:
    1. QUE a Promotoria desenvolva os estudos e investigações cabíveis para a submissão, à jurisdição do Tribunal Penal Internacional, sob o título dos CRIMES CONTRA A HUMANIDADE, na qualidade de ATOS DESUMANOS DE CARÁTER SIMILAR, a corrupção sistêmica e em grande escala que, na forma de organização criminosa articulada e influente junto aos poderes de Estado, empresas públicas e privadas, órgãos de comunicação e associações civis, promova desvios criminosos e multibilionários de recursos estatais, para os fins de enriquecimento ilícito, expansão e perpetuação do seu projeto de poder à margem ou em fraude ao regular e legal funcionamento das instituições democráticas.
    2. QUE a Promotoria conduza investigação independente sobre os crimes continuados e conexos de corrupção sistêmica e formação de organização criminosa que abalam a credibilidade das instituições e exaurem recursos públicos e privados em escala gigantesca, reduzindo a capacidade do Estado brasileiro em prover as necessidades básicas de segurança, saúde e educação da sua população, gerando sofrimento atroz pela: inefetividade da segurança pública, de par com as condições desumanas de superlotação no sistema carcerário; pela crise permanente do sistema público de atendimento de saúde, de par com as condições desumanas recorrentes do atendimento hospitalar em grandes unidades do sistema unificado de saúde pública; pela inefetividade do sistema escolar, gerando índices elevadíssimos de analfabetismo funcional, mesmo nas séries terminais da educação básica.
    3. QUE a Promotoria conduza investigação independente sobre os efeitos disruptivos dessa condição delinquencial do Estado brasileiro, identificando e responsabilizando pela autoria seus promotores mais proeminentes, reconhecidamente blindados e impunes no comando da organização criminosa que atua de dentro para fora e de fora para dentro do Estado brasileiro.
    Que novas eleições sejam convocadas em 90 dias para que o direito e a democracia daquele país permaneça. Que as apurações envolvendo o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva seja encarada com responsabilidade e com respostas imediatas a população brasileira.
    Não existe outras formas a não ser medidas e sanções ao Brasil sem uma resposta do fim da corrupção
    Na certeza que, assim procedendo, contribuem para o aperfeiçoamento da ordem internacional e os prospectos da paz continental, firmam essa petição virtual, que será enviada pelos administradores do site CHANGE.ORG à apreciação de S. Exa. FATOU BENSOUDA, Promotora Chefe do Tribunal Penal Internacional, Haia, Países Baixos.
    Corte de HAIA.
    (Via Time, agências)

  8. Chris/SP

    Depois das provas de obstrução da Dilma, gravadas pela PF, ambos merecem ir para a cadeia!

  9. Laercio

    O que está acontecendo nesse miserável país sem lei. Por que todos têm medo do Chefe sem Dedo? Quem manda nesta terra? O que as tais “otoridades” devem a esse homem? Por que não estão presos todos os ladrões do futuro e da esperança dos brasileiros? Até quando teremos que aturar e sustentar todos esses políticos corruptos e ladrões? É isso o que chamam de democracia? Somos obrigados a trabalhar e manter toda essa corja, tudo em nome dessa farsa chamada democracia?

  10. DIROFF

    Reinaldo e todos. É dito pelos maiores líderes generais ou civis que , para se ganhar uma guerra, é imprescindível conhecer e raciocinar como o inimigo. O inimigo que temos aqui no Brasil é bastante conhecido de todos que trabalham em alguma empresa ou não. O grande inimigo é o sindicalista. Ela é o sujeito que nunca gostou de trabalhar, por isso vira um membro da agremiação fajuta chamada “sindicato”, e por isso é dispensado pelos patrões para “defender” (quem dera) a classe operária. Nesta corja ele aprimora os seus dotes mentirosos e desonestos, sempre com o intuito de levar vantagem. Normalmente fazem acordos espúrios com os patrões, quase sempre prejudicando a peãozada. O raciocínio deste Luiz é este, ou seja, sempre, mas sempre está tramando um golpe para se dar bem. Com esta turma não existe democracia e/ou diplomacia do diálogo que funcione. Eles estão sempre com o objetivo de passar alguem para traz. E não deu outra: o Luizinho mostrou definitivamente a sua cara (para quem não o conhecia). Nestes casos o uso da autoridade e da força é a única solução. Se assim não for , eles transformam o país em uma Cuba ou uma Venezuela, onde a população passa por extremas necessidades, enquanto o “sindicalista” e sua corja vive nababescamente com o dinheiro surrupiado da nação. pensem nisto !!!

  11. josevar

    Caro Reinaldo. Faz todo sentido a ida do Lula para a casa civil. É só lembrar do Zé, Palocci, Erenice. Um já está em “cana” os outros dois a caminho e o próximo, muito próximo.

  12. Einstein Bohr

    Reinaldo, você fala de Dilma como se ela fosse alguma coisa. Ela não é absolutamente nada.

  13. Luiz

    Essa é a cara verdadeira do LULA, quem acreditou em papai noel agora colhe o bicho papão, o sapo barbudo afilhado de Fidel Castro. O PT deu o golpe, mas acho que agora é tarde. Ainda mais depois dos grampos telefônicos

  14. Valcir

    Penso que devemos partir imediatamente para outra manifestação. Que cada um de nós que participou no dia 13/03 chame para participar aquele conhecido ou aqueles conhecidos que não participaram no dia 13/03. Vamos dobrar/triplicar o número de participantes. Se não partirmos com “pressão” essa cambada não largará o osso.

  15. domenico

    Não vamos desistir,nem tirar as calças pela cabeça ! Vamos continuar exorcizando essa legião de capirotos com as armas da democracia e da justiça ! As manifestações acolheram milhões de brasileiros,que pacificamente demonstraram que a Pátria não merece ser desgovernada e as Leis não podem ser desrespeitadas e sufocadas por essa quadrilha-petralha,sem que nada aconteça para dar um basta nisso ! Há de vir a justiça e a salvação para o nosso Brasil verde-amarelo !

  16. massa

    as movimentações do dia 13 foram uma maravilha fizemos nossa parte e o mundo todo está sabendo quem é o “cara”. vamos continuar, sempre há uma brecha, há alguem honesta. Sérgio Moro, siga com fé.

  17. Francisco Augusto

    Não sou a favor de violência, mas me diga, com toda a sinceridade do seu coração: com uma oposição pusilânime, um governo insensível às demandas populares e um Estado aparelhadíssimo, não vamos virar caveira esperando que as coisas melhorem se não houver greve geral ou método ucraniano?

  18. Marcos Silva

    E eles ainda resistem… Não tenham dúvidas: o próximo passo será as milícias nas ruas!

  19. massa

    todos irem para as ruas. as empresas liberarem seus funcionarios por um dia, nao tem outro jeito pessoal. 200 milhoes de brasileiros nas ruas gritando fora essa corja de ladroes. não é possivel Lula quase na cadeia e agora vira ministro. isso é coisa de bandidos. quem pode prender a Presidenta. cadê o chacal. os dois devem ser levados algemados pelo general de ultimo escalão e pronto.

  20. José Otávio Figueiredo

    Do poeta Paulo Lobo!

    Que tipo de homem é este que não demonstra um mínimo de compaixão por ver tantos amigos presos?

    Que homem é esse que sem a menor humildade , se auto proclama o maior presidente de um país no século XXI ?

    Que homem é esse que , sem nenhum pudor e hesitação anuncia em alto e bom som, que é o ser humano mais honesto do mundo, enquanto acoberta e apoia condenados pela Suprema Corte Brasileira?

    Que tipo de homem é este que vendo sua presidente definhar em pânico, a estimula a mentir ao povo?

    Que coragem tem esse homem de ver seus filhos assustados ante a eminência das investigações criminais e possibilidade de prisão por pratica de enriquecimento suspeito, e não se vê nos seus olhos nenhum tipo de temor ou preocupação ?

    Que espécie de ser humano é esse homem que não se nota nenhum sinal de tristeza ao ver desmoronando seu sonho de império socialista , com a decadência da Venezuela, Angola e mudança de rumo da Argentina , Cuba , Bolívia e Uruguai , desmoronando o Foro de São Paulo?

    Que homem é este que abraça Renan, Collor, Sarney, Dirceu, Vacari, Duque , notórios marginais , e vira a cara e defenestra o amigo íntimo Delcidio somente porque este deixou ser gravado secretamente passando instruções suas para cometimento de crime?

    Que espécie de ser humano é este que se diz uma espécie de santo que recebeu e fez vários milagres, e não dirige sequer uma nota de tristeza e de lamento aos seus numerosos amigos que estão presos , alguns julgados e condenados e outros à espera de julgamento a exemplo de Marcelo, João e Bunlai?

    Que homem é este que não demonstra ou emite nenhum sinal de pesar ou revolta contra milhões de brasileiros que diariamente se manifestam nas redes sociais xingando-o e acusando-o de todo tipo de crime e de torpezas de toda natureza?

    Que tipo de ser humano é este que prega o fanatismo e atrai fanáticos, é amado e odiado por milhões de pessoas , e se lança candidato a presidir toda uma nação ?

    Este homem não pode ser normal. Este homem não possui sentimentos de solidariedade e amor no coração . Este homem é movido por sentimentos primitivos de poder pelo poder. Não é uma pessoa , é uma besta humana.

    Paulo Lobo

  21. RUBENS OSES

    Será que o diário oficial da união, vai ter que acrescentar uma seção de cronica policial para poder publicar a nomeação do Lula ?

  22. Paulão

    Com licença, Reinaldo, para transcrever post sobre a partida de um outro guerreiro do bem, o blogueiro que se identificava como o “Coronel do Coturno Noturno”.
    ========
    Prezados leitores e amigos,
    É com imensa dor e tristeza que cumpro a tarefa de comunicar o falecimento do titular deste blog.
    Nos últimos quatorze meses, Coronel lutou sua maior batalha: uma batalha pela vida e contra o câncer. Se é verdade que caiu, o fez, como ele mesmo gostava de dizer, “atirando”. Lutou feito um leão até o último suspiro.
    Não irei me estender aqui em homenagens ao homem, marido, pai e amigo que foi. São coisas que dizem respeito à esfera pessoal, um tanto distante deste espaço.
    Deixo aqui apenas a minha homenagem ao brasileiro, blogueiro, guerreiro implacável, que tantas horas dedicou ao combate daqueles que roubam e violentam o país – atividade que só deixou na última semana porque já não era fisicamente possível prosseguir.
    Fica, também, como ele queria, o agradecimento aos leitores que o acompanharam durante todos esses anos. Muito obrigada, de coração.
    Sei que vocês poderão entender que, a despeito do grave momento pelo qual passa o país, não me é possível decidir, agora, qualquer coisa a respeito deste espaço. Também não passa pela minha cabeça que o Coronel possa ser substituído – não creio que alguém tenha condições de fazê-lo à altura.
    Em algum momento, quando a dor amainar, retornarei às redes com o meu perfil. Por ora, contudo, prefiro me manter em silêncio, afastada tanto das homenagens quanto das demonstrações de falta de respeito que certamente virão. Bem sei que o Coronel combatia hienas. E é para não ouvir o riso mórbido delas que me manterei afastada por algum tempo.
    Adeus, meu guerreiro. Tua luta está registrada na história deste país.
    Nariz Gelado

  23. Zika neles

    Não é fácil lutar contra psicopatas.
    Lula e dilma precisam um do outro.
    Ele deu o golpe, mas ela sabe que não se salva sem ele então aceita tudo de bom ou mau grado…
    Todos os que estão no governo são CORRUPTOS e CRIMINOSOS.
    Lula e Dilma são os Capos…!
    Foram ameaçados e viraram jararacas…
    Psicopata agride para assustar 0s outros. Eles não têm limites e é preciso ser muito inteligente para os desmascarar e demonstar todas as suas sujeiras, que eles vão sempre jogar sobre os outros.
    Os movimentos MBL e VPR precisam marcar GREVES GERAIS durante a semana e PARALISAR o BRASIL.
    Fim de semana é brinquedo, não afeta nada os BANDIDOS.
    A esta hora, o Lula, está rindo de todo o povo brasileiro e
    se sentido muito esperto e vitorioso.
    Ele não quer saber.
    O procurador de São Paulo, quis aparecer e se mostrar muito esperto e valente.
    Não soube esperar.
    Sérgio Moro está preparando o Bote Final, com todo o cuidado.
    Agora a coisa complicou.
    Não vamos desistir nem desesperar a luta vai ser longa e vai ser preciso grande resiliência.
    Vamos conseguir tirar o LULA que todos sabemos já ser um CRIMINOSO.
    Ele já assumiu e não disfarça mais.
    Dilma é outra então vão tentar jogar pesado para melar toda a Operação Lava Jato.

  24. RUBENS OSES

    Concordo plenamente com a opinião do Biaigone Rangel de Araujo. Essa corja não vai sair pelos meios democráticos. Irão fazer o diabo, como já fizeram, para se manter no poder.
    No caso de uma fragmentação do pais em varias nações, eu quero ficar no sul e de preferencia sem funk….

  25. Gildasio

    Grampos da Polícia Federal, com autorização do juiz federal Sergio Moro, indicam que a presidente Dilma Rousseff agiu para tentar evitar a prisão do ex-presidente Lula, nomeado nesta quarta-feira ministro da Casa Civil, pela Lava Jato. O juiz Moro incluiu hoje no inquérito que investiga o petista diálogo em que Dilma afirma a Lula que encaminhará a ele um “termo de posse”, a ser usado “em caso de necessidade”. O diálogo foi gravado no início do mês. As informações foram reveladas pela Globonews.

  26. iC

    Um escárnio esse bandido tomar conta do governo. Tem que surgir uma reação, logo, logo, contra esse pelego infame.

  27. Mandav

    É a ESBÓRNIA institucionalizada!

  28. LULA NÃO

    O PETISTA COXINHA MILIONÁRIO LULA DEVE DIZER: DAQUI NÃO SAIU, DAQUI NINGUÉM ME TIRA.
    OLHA O GOLPE DADO À DEMOCRACIA, AO POVO BRASILEIRO, QUE NÃO SUPORTA MAIS AS MENTIRAS, A CORRUPÇÃO, A PEDALADA FISCAL. E AÍ PETISTAS O QUE VOCÊS VÃO DIZER AGORA?
    SENHORES SENADORES, SENHORES DEPUTADOS, NÃO PODEMOS ACEITAR O LULA EM NENHUM CARGO.
    FOOOOORA PETISTA DILMA;
    FOOOOORA PETISTA COXINHA MILIONÁRIO LULA (FILHOS E NORA MILIONÁRIOS TAMBÉM);
    FOOOOORA PT;
    FOOOOOORA PSOL;
    FOOOOORA PCdoB;
    FOOOOORA BARROSO.

  29. Marcos

    O escárnio contra a opinião pública é descarado. Esta corja não está nem aí.
    Uma greve geral, cada brasileiro na sua casa, sem manifestação, até a renúncia da Dilma, é uma das únicas saídas possíveis que temos. Será em mansidão.
    A outra saída é Cumbica…

  30. Tico

    Vejam o estado de animo até nos adolescentes: o filho de treze anos de uma amiga quando ouviu a notícia de que o bandido-mor iria assumir um ministério falou pra mãe: Vamos embora do Brasil? Vejam o dano psicológico que esses safados estão causando na população, além é claro, do dano físico pois a violência de 13 anos para cá aumentou exponencialmente graças aos criminosos que comandam o País.

  31. levi

    O golpe não vai parar por ai não. Eles vão usar todas as reservas cambiais do país. Ou seja vai distribuir um monte de pronatec, minha casa minha, minha vida, bolsa familia, ajudar as montadoras do abc. Ai a economia vai melhorar por um tempo. Depois do dinheiro acabar decreta moratória, joga a culpa nos Estados Unidos , e implantam a ditadura proletáriada ou bolivarianismo venezuelano.
    Isso para brasileiro otário para de ser trocha e sempre querer um Estado Babá, para servi-lo a bel prazer “o sonho brasileiro se aposentar pelo INSS” ( O INSS e outra bomba relógio que vai explodir).
    Por isso defendo maior autonomia dos Estados, cansei como paulistano, de pagar pelo erro de outros Estados que não sabem votar, e agora faz protestozinho meia boca pra não dizer que fez merda votando na Dilma.

  32. Tucson58SP

    TEMOS QUE ENDURECER, MAS SEM PERDER A TERNURA JAMAIS!
    .
    O brasileiro não pode aceitar passivamente esse golpe…. Afinal a maioria dos mais de seis milhões dos que sairam nas ruas, trabalham estudam, são pais, avós, filhos que lutam nas escolas para aprender e ter uma vida de dignidade no futuro.
    Não vai ser esse grupo de criminosos instalados no poder que passarão sobre nossos sonhos e valores… Temos que reagir… temos que apoiar toda e qualquer ação, que vá no sentido de buscarmos nosso país de volta, e colocar na cadeia os bandidos que nos roubaram, quebraram nossas empresas e agora querem acabar, definitivamente com nossos sonhos.

  33. Altino

    A grande decisão do Juiz Sergio Moro de abrir o sigilo do processo desse crápula do Lula foi um tiro de misericórdia no falastrão….. O que vem por aí vai deixá-lo nú! O Juiz deve ter pensado: a é? Vai ter sigilo a partir de uma posse para Ministério? Então toma bocudão……..

  34. Leonardo

    Caro Reinaldo, Lula é a alma penada que vaga por Brasilia, e uma alma penada precisa de um corpo para se manifestar entre nós parece que ele escolheu o aparelho pra se manifestar (Dilma)! Para que essa alma penada vá para os quintos do inferno de uma vez é necessário que se faça que o aparelho pelo qual ele se manifesta pare de respirar ou seja a “presidenta sapiens” tem que ser impeachmada logo!

  35. brasil livre

    Nosso povo está de luto. Hoje o Brasil perdeu uma batalha para a imoralidade, a indecência, o escárnio. Estamos perdendo uma batalha para uma parte de nós mesmos, pois somos todos brasileiros, mesmo que os petistas queiram matar esta verdade. Lula no governo (ou desgoverno) é uma mancha na nossa história que nunca se apagará. Um golpe de mestre foi dado. LULA é o novo presidente do Brasil, sem receber um voto sequer e pior sob gravíssimas acusações na esfera criminal. Dilma – a maior farsa da história recente do Brasil – entregou o que não era dela, o Brasil, a um homem de baixa conduta moral, investigado por todos os lados. Resta saber se nós o povo brasileiro vamos sobreviver e reagir a este verdadeiro cruzado de direita ( ou seria de esquerda) na ponta do queixo. As autoridades ficaram com medo de Lula, pois diante de tantas e tantas denuncias e provas, pergunta-se: Por que ele não foi preso antes? Achar que o STF vai tomar tal atitude é para aqueles que acreditam em fada madrinha (com todo respeito). O STF é do PT e de Lula. Crer no impedimento da presidente é também para os inocentes. Lula vai distribuir tanto dinheiro aos parlamentares que o petrolão ficará com inveja. O PMDB não vai largar a teta; O Renan vai cuidar para que o impedimento não passe, pois tudo está nas mãos dele; O poder de mobilização das pessoas(povo) será testado a exaustão. Pobre Brasil, até que se prove o contrário, levamos um “xeque mate”, um “cruzado” na ponta do queixo, daqueles que só Maguila sabia dar ou levar.

  36. marize

    Estou até com febre, com tanto mal estar, dor de estomago, a pressão subiu.. me sinto tão mal com tudo isso. Quanta afronta ! Quanto deboche ! Que situação surreal é essa ? Deus, por favor, nos ajude !!!

  37. Hipócrates Viana

    Para que aqueles que insistiam em acreditar nas mentiras amoldadas por Santana e nunca queriam tirar a venda dos olhos, apesar de todas as denúncias deflagradas nos programas da oposição durante a campanha em 2014, aí está! A guerrilheira Dilma que em sua luta tentava derrubar uma ditadura para impor a ditadura Cubana, o “homem humilde do povo” atual milionário com o dunheiro do povo se mostram o que sempre foram, ditadores esquerdistas anti democráticos! Assumam! arrependam-se! e se juntem humildemente aos mansos e vão às ruas para tirarmos esses tiranos do poder. Ainda dá tempo!

  38. André

    Reinaldo, a PF gravou conversa do Lularápio/Dilma e além de envolver Rosa Weber também melou a nomeação do Mocorongo.

  39. normita luz

    Depois falam que o humano tem livre arbítrio? Como assim? Livre arbítrio para nascer em um país, como o Brasil? Revolta é pouco para nominar essa manobra espúria de um partido, do ex e da atual, para burlar as leis do país.
    Mas, faz sentido.
    Juízes quando cometem crimes, no Brasil, a punição é a aposentadoria compulsória, com proventos integrais.
    Ex-presidentes quando cometem crimes, no Brasil, a punição é o cargo de Ministro.
    Todavia, existe jurisprudência do STF, de que o foro privilegiado alcança apenas aqueles que cometem os crimes quando já ocupantes dos cargos públicos que lhes dão tal prerrogativa de foro. No caso foi um deputado federal que manobrou para perder o foro privilegiado e ser julgado na 1ª instância. No caso do ex-presidente é o oposto.
    Cometer o crime para depois se escudar no cargo público, visando ao foro privilegiado, vai contra a jurisprudência do STF. Há que se ver, agora, como se comportará o STF, se irá derrubar a a sua própria jurisprudência para beneficiar um acusado de crimes e lhe dar salvo conduto para continuar a delinquir ou manterá o seu processo na 1º instância, no caso, na 4ª Vara do Paraná.

  40. ELISABETE

    Dilma e Lula grampeados pela PF. Saiu o áudio. É o fundo do esgoto. Parabéns profissionais sérios da imprensa brasileira porque se não fosse através de vocês não tomaríamos conhecimento de tanta sujeira. Parabéns Polícia Federal.

  41. Ferreira Pena

    Que sujeito vagabundo Reinaldo, ele vai continuar debochando da nossa cara sem a menor cerimônia.

  42. Loureiro

    Não daria tempo de o Juiz Sérgio Moro pedir a prisão do meliante antes que ele assuma o ministério?
    Já que é para jogar pesado, mãos a obra Dr. Moro.

  43. J.Gildo

    Se algum deputado ou senador se deixar ser enrolado pelo Molusco tem que ser excomungado e nunca mais receber nem o voto da mãe dele. Estamos de olho no Janot para ver se ele irá honrar a posição que ocupa e não ser marionete do Molusco

  44. maria-maria

    Biaigone Rangel de Araújo: bem-vindo ao clube. Há uma distância planetária entre a grandeza territorial desta republiqueta e o bovim manso que a habita e cujos representantes são a cara deslavada dos ignorantes que se alugam por bolsas isto-e-aquilo. É impossível moralizar esta banânia apodrecida. Uma saída – talvez a única – seria criar países menores, mas administráveis. Se SP, pela liderança e riqueza, se tornasse independente, isso seria o estopim para outros estados explorados pelo poder central. Com tantos focos, explodindo ao mesmo tempo, aida que as FFAA quisessem, pouco poderiam fazer.

  45. Ferreira Pena

    E esse homem desprezível é nos meios acadêmicos (que lê muito pouco) considerado um ás do Direito Constitucional. Faz cópias grosseiras de constitucionalistas alemães, e essa fera e todo seu afetado modo vai esculhambando nossas leis. Nessas horas eu esperava alguma coisa, mesmo um gemido de Gilmar Mendes, Marco Aurélio e uma repulsa do Lewandowski. Mas nada vai acontecer.

  46. normita luz

    Caro Reynaldo Azevedo:
    Faz sentido.
    Juízes quando cometem crimes, no Brasil, a punição é a aposentadoria compulsória, com proventos integrais.
    Ex-presidentes quando cometem crimes, no Brasil, a punição é o cargo de Ministro.
    Todavia, existe jurisprudência farta dos tribunais superiores, (STJ) e (STF), de que o foro privilegiado alcança apenas aqueles que cometem os crimes quando já ocupantes dos cargos públicos que lhes dão tal prerrogativa de foro.
    Cometer o crime para depois se escudar no cargo público, visando ao foro privilegiado, é uma novidade. Há que se ver, agora, como se comportará o STF, se irá derrubar a jurisprudência dos tribunais superiores para beneficiar um acusado de crimes e lhe dar salvo conduto para continuar a delinquir.

  47. Eduardo Porto

    Reinaldo,
    Com essa jogada, o Lulão parece que coloca o STF como seu salva vidas. Por que será? Perguntinha que não quer calar …

  48. umberto melo

    …O apedeuta quer negociar a renuncia do casal, desde de que: seja aprovada anistia aos “cumpanheiros” AMPLA GERAL E IRRESTRITA, alguém duvida???

  49. Edyandrade

    O Fujão , mais honesto do brasil está com medo , mas ele vai para a Papuda.
    Vão cair juntos os ladrões do país.

  50. edgar devincenzi

    A BARBÁRIE TOMOU CONTA DAS INSTITUIÇÕES, ESSA GENTE ESTÁ TOTALMENTE, SE LIXANDO PARA O POVO, ESSE STF, É UMA VERGONHA, UMA VERDADEIRA VERGONHA, NÃO VIRÃO OS MESMO QUE 90% DA POPULAÇÃO HONESTA DO BRASIL, JÁ NÃO AGUENTA ESSA CORJA DE MALFEITORES, ESSA QUADRILHA, QUE TOMOU CONTA DA NAÇÃO, MAS IRAM CAIR, HÁ IRAM, E AO CAIREM ESSE STF DE TOGADOS VERMELHOS TAMBÉM CAIRÁ, ESSA JUNÇÃO DE COMUNISTA NA MAIS ALTA CORTE É DE ENOJAR QUALQUER CIDADÃO DE BEM DESSA NAÇÃO, NÓS QUE TRABALHAMOS, PAGAMOS OS POLPUDOS SALÁRIOS DESSES VENDILHÕES DA JUSTIÇA, INTERFERIRAM EM OUTRO PODER, DE FORMA DELIBERADA, PARA PROTEGER UMA CRIMINOSA, COMO ESTÁ A NÓS MOSTRAR AS DELAÇÕES DO SENADOR DELCIDIO, VERGONHA, VERGONHA, SERÁ QUE ESSA GENTE CLAMA POR VER SANGUE NAS RUAS, POIS PACIFICAMENTE COMO ESTAMOS AGINDO SAIMOS EM MAIS DE 6.500.000 MIL PESSOAS ORDEIRAS E PACIFICAMENTE(EU ACHO QUE É ISSO QUE ELES NÃO ESTÃO RESPEITANDO, POIS FOMOS ORDEIROS E PACIFICOS, SE SAÍSSEMOS A QUEBRAR TUDO? QUIÇA FOSSEMOS OUVIDOS!) , NÃO ESTÃO NEM AI PARA NÓS, SOMOS MEROS BURROS DE CARGA PARA LEVAR ESSE DESGOVERNO NAS COSTAS, E PAGAR IMPOSTOS SERVIMOS, PARA QUE! PEDIR, QUE A JUSTIÇA AJA COMO JUSTIÇA, NÃO SOMOS OUVIDOS, QUEREM QUE FIQUEMOS ATRELADOS A ESSE ESQUEMA CRIMINOSO ATÉ 2018, PORQUE? ESSE PESSOAL PASSOU DOS LIMITES, AO NOMEAR O CRIMINOSO LULA PARA ASSUMIR UM MINISTÉRIO, O TEMPO DESSE VERME JÁ PASSOU, VAI AMARGAR AS PIORES DERROTAS, POIS O CONGRESSO QUE AI ESTÁ, NÃO SE CURVARÁ A ESSE MEQUETREFE DA PIOR ESPÉCIE, ORDINÁRIO, QUE SURRUPIOU A NAÇÃO, E FAZ COM QUE MILHARES DE PESSOAS SOFRAM EM FILAS DE HOSPITAL, MORRAM POR FALTA DE ATENDIMENTO, POR FALTA DE REMÉDIOS, EM PERICIAS DO INSS, POIS ESTÃO POSTERGANDO TUDO POIS NÃO TEM DINHEIRO PARA PAGAR NADA, A NAÇÃO ESTÁ COMPLETAMENTE QUEBRADA, O DESEMPREGO AFLORA, COM ELE VEM O LADO PERVERSO QUE MILHARES DE ADOLECENTES, SE PROSTITUEM, OU ENTRAM NO SUBMUNDO DA DROGA, MUITOS PARA MATAR A FOME QUE ASSOLA SUAS FAMILIAS, POIS SEUS PAÍS ESTÃO DESEMPREGADOS, ISSO SR. LULA E SRª DILMA ENTRARÁ SEM DUVIDA NENHUMA NO CURRICULO DE VOCES E OS MILHARES DE ALMAS QUE AGORA SOFREM, E JÁ SOFRERAM POR A DESAVERGONHANÇA DE VOCES COBRARAM DE SUAS POBRES ALMAS POR TODA A ETERNIDADE, POIS ESTAMOS DE PASSAGEM, E NÃO ESQUEÇAM DO INFERNO, POIS VOCES JÁ PASSARAM PELA FASE DO PURGATÓRIO, CAIRÃO DENTRO DO CALDEIRÃO E ALI FICARAM, EM COMPANHIA DE IGUAIS, STALIN, HITLER, MUSSOLINI, ETC… RUI BARBOSA “DE TANTO VER TRIUNFAR AS NULIDADES; DE TANTO VER PROSPERAR A DESONRA, DE TANTO VER CRESCER A INJUSTIÇA. DE TANTO VER AGIGANTAREM-SE OS PODERES NAS MÃOS DOS MAUS, O HOMEM CHEGA A DESANIMAR-SE DA VIRTUDE, A RIR-SE DA HONRA E A TER VERGONHA DE SER HONESTO.” É DE DESANIMAR NÃO É RUI BARBOSA, JÁ NO TEU TEMPO QUE DIRÁ AGORA, QUE UMA QUADRILHA, TOMOU DE ASSALTO O ESTADO BRASILEIRO, E TEM O AMPARO DE PARTE DA JUSTIÇA DO PAÍS.