Blogs e Colunistas

06/08/2011

às 6:23

Lula sugere que militares não têm de se intrometer na Defesa!!!

Por Lu Aiko Otta, no Estadão. O título é meu.

Diante da reação negativa dos militares à escolha de Celso Amorim para comandar o Ministério da Defesa, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou os descontentes com a nomeação. “Eu não sei se cabe aos militares gostarem ou não gostarem”, disse Lula, que está na Colômbia. “Ela (a presidente Dilma Rousseff) é a chefe suprema das Forças Armadas, indicou o ministro e acabou, não se discute.”

Lula acrescentou que as pessoas precisam entender que, uma vez nomeado, um novo ministro precisa assumir e começar a trabalhar “para ver se vai fazer ou não vai fazer o que precisa ser feito”. Para Lula, a presidente escolheu bem e, quanto à competência de Amorim, “tem poucos iguais a ele no Brasil”. “Amorim estará qualificado para ocupar qualquer pasta.” Aqui

Por Reinaldo Azevedo

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

126 Comentários

  1. Hermes Cavalheiro

    -

    03/12/2011 às 21:21

    ASSOCIAÇAO DOS TRABALHADORE RURAIS DO VALE DO RIO GUAPORE NO ESTADO DE RONDONIA.VEM MUI.RESPEITOSAMENTE.COMUNICAR,SOBRE ESSA HISTORIA DE ENTRA MINISTRO SAI MINISTRO E O TMPO.PASSOU 8 ANOS,E NOS FICAMOS SEM UMA RESPOSTA.SOBRE OS NOSSOS PEDIDOS,SOBRE,AS NOSSAS DEMARCAÇOES DE REASSENTAMENTO,E REDEMARCÇAO DE POSSE DOS NOSSOS POVO QUE FOI DESPEJADOS,E DESTRUIDOS.DAS NOSSAS TERRAS.SENHORES PRESIDENTES DA REPUBLICA FEDERATIVA DO BRASIL.ISSO JA VIROU BRINCADEIRA,DE ESCONDE ESCONDE,ISSO JA FAZ,QUASE 31 ANOS ESSA HISTORIA DE TROCA DE PRESIDENTE.FOI O COMEÇO DAS NOSSAS COBRANÇAS.QUANDO OS SENADORES ERAM VERIADORES.DEPOIS PREFEITOS.DEPOIS GOVERNADORES.E DEPOIS SENADORES.ISSO E UM ABUSO.FOI EX,PRES,JOSE SARNEY,FOI EX,PRES,COLLOR DE MELLO.EX,PRES,FOI FERNANDO HENRIQUE CARDOSO,FOI.EX,PRES,LUIZ INACIO LULA DA SILVA.E AGORA A EXCELENTISSIMA.PRES,DILMA RUSSEFF.ENTAO SE FOR FALAR EM MINISTRO DAI.PERDEMOS AS CONTAS.E A TE HOJE.CONTINUAM.A ROUBAREM AS NOSSAS MADEIRAS DAS NOSSAS AREAS.E AINDA CONTINUAM OS POLICIAIS MILITARES,E OS POLICIAIS CIVIS.CONSTRUIREM CASAS.NAS NOSSAS AREAS.EM NOME DE INDIGENAS,FANTASMAS.SENDO OS PROJETOS MILHONARIOS.EM NOME DOS INDIGENAS.ISSO E UM ABUSO TOTAL.MAIS SO VAMOS ESPERAR.ATE EM MAIO,DE 2012.E DAI A CASA VAI CAIR.POIS IREMOS VER QUEM VAI FAZER O NAO VAI FAZER.ASSIM COMO O PRESIDENTE LULA ACABA DE PRONUNCIAR.NOSSO MUITO OBRIGADO A TODOS DO BEM.HERMES CAVALHEIRO-LINHA-51-KM-01-ZONA RURAL-BR-429-RONDONIA.

  2. marcelo

    -

    28/09/2011 às 11:59

    Lula perdeu uma grande oportunidade de mostrar que não é uma pessoa revanchista.

  3. Edinaldo M. da Silva

    -

    16/08/2011 às 0:51

    Sr. Lula da Silva, o Sr. sabe o que é uma formação militar. O Sr. fala que não conseguiu se desencarnar da presidência da República. Vou te dá uma forcinha Lula. A autoridade é impessoal. Ela somente existe pela investidura do cargo para qual foi designado. Uma vez destituído do cargo, a autoridade é automaticamente transferida para o sucessor. Aquela autoridade que você, quando Presidente da República tinha, não é propriedade sua. Você voltou a ser um cidadão como qualquer outro. Agora, pra te refrescar a cuca, as Forças Armadas são instituições permanentes. Acho que você nem tem noção disso… A culpa não é sua não. É do prefeito da sua cidade que não fez escola pra tu estudar quando criança.!!!

  4. pedro couto

    -

    14/08/2011 às 14:16

    Será que o Lula esta pensando que as Forças Armadas, tem que se curvarem para o naniquinho Celso Amorim? Esta declaração, foi para acabar com piquí de Goiás.

  5. Anónimo

    -

    14/08/2011 às 14:10

    Uma tomada de posição como esta só poderia partir do Lula, uma pessoa sem o minimo de conhecimento. Será que ele pensa que as Forças Armadas tem que curvar perante o naniquinho Celso Amorim? Ésta foi para acabar com o piqui de Goiás.

  6. Antonio Fouto

    -

    08/08/2011 às 0:14

    Queira Deus que nunca haja conflito que necessite do uso de armas, no entanto se houver, quem deve defender o País é o ex-Presidente Lula, já que manifesta que os militares em relação a assuntos da defesa nacional é intromissão.
    Creio que ganharia muito mais se tivesse permanecido calado.

  7. Artur

    -

    07/08/2011 às 22:06

    Tem poucos como ele no Brasil, ainda bem , ja pensaram se tivessemos mais megalonanicos ? apesar que no governo Lula,começando por ele mesmo esta cheio de megalosafados de invejar qualquer ordem criminosa mundial.

  8. José Mário Fontes

    -

    07/08/2011 às 20:24

    Cala a boca, Lula!

  9. El Chapulin

    -

    07/08/2011 às 16:14

    Claro, claro, quem manda no Exército Vermelho são os comissários do povo, não os oficiais de carreira.
    Será que os militares ainda não perceberam que estão sendo cada vez mais submetidos a vontade do Partido.
    Quando Lula, o Führer de Garanhuns, decidir fazer alguma loucura militar, será que os militares brasileiros vão continuar a ser “profissionais” e seguir ordens da “chefe das Forças Armadas” Dilma, como cães adestrados, a exemplo dos militares alemães da década de 1930?

  10. Renato

    -

    07/08/2011 às 12:25

    Caro Rei,
    Primeiro transformaram as forças armadas em supridora de infra-estrutura de terceira qualidade (veja as estradas e pontes construídas); em seguida, passaram a exercer o papel de polícia urbana e; por ultimo, submeteram o comando das forças armadas a um ministro desastroso (no minimo), como forma de desmoralizar publicamente as forças armadas…Esta é a estratégia totalitária, não basta vencer o seu inimgo é preciso reduzi-lo a nada.

  11. marcelo

    -

    07/08/2011 às 11:20

    Não era ele que ia ficar calado, dar um lição de como se comporta um ex-presidente?

  12. ET

    -

    07/08/2011 às 4:56

    DILMA SE ESTE BRASIL TE UMA DESORDEM, SERÁ QUE O NOSSO LULA VAI DA UMA OPINIÃO.

  13. JECA REVOLTADO

    -

    07/08/2011 às 3:06

    SÓ MAIS UMA COISINHA ANTES DE MEU COMENTÁRIO 104
    NO PT É NORMA QUANDO UM PETELHO ESTÁ NO PODER, DEVE-SE TRABALHAR PARA O DITO[A] PARA A REELEIÇÃO PORTANTO FIQUEM TRANQUILOS O APEDEUTA NÃO VOLTA EM 2014 SÓ EM 2018.

  14. Roubocoop

    -

    07/08/2011 às 2:56

    “Ela (a presidente Dilma Rousseff) é a chefe suprema das Forças Armadas, indicou o ministro e acabou, não se discute.”
    .
    Escolheram o diplomata mais desatrado da história do Brasil (recordista no cas Ahmadinejad e a Suiça)
    .
    Pouco provável que Dilma tenha~feito essa indicação, nem Lula faria uma escolha tão desastrada. Deve ter sido um decisão conjunta.

  15. JECA REVOLTADO

    -

    07/08/2011 às 2:46

    SÓ QUERIA SABER,QUEM PAGOU A CONTA DA FESTA DA NETA[COITADA],DESTE APEDEUTA,FILHO DE UMA P…DO LULA DETESTO ATÉ ESCREVER NOME DELE QUE DIRÁ FALAR.NÃO SE PREOCUPE FOMOS NÓS GRANDES IMBECIS.O DINHEIRO VEIO DA CONTA DELE EM CONJUNTO COM EIKE BATISTA .O DINHEIRO DO APEDEUTA ESTÁ TODO COM ESTE BILIONÁRIO.QUE NUNCA FEZ PORRA NENHUMA NA VIDA.SEU PAI EX-MINISTRO DE MINAS E ENERGIA JÁ SABIA ONDE ESTAVA TODAS MINAS DE OURO E MINÉRIOS DESTE PAÍS SÓ FOI DESENTERRAR.NÃO PODEM ME CONTESTAR POIS TRABALHO EM UMA FIRMA QUE PRESTA SERVIÇOS ÀS PREFEITURAS,ESTADUAIS,MUNICIPAIS.SÓ DOS PETELHOS TRABALHAMOS PARA QUATRO.É EXTORSÃO PURA.

  16. manuel marques

    -

    07/08/2011 às 2:13

    … para bom entendedor, essa descompostura do ditador de araque nos militares é uma afronta, mas mostra a verdadeira cara dos PTralhas. Um chega-pra-lá nas Forças Armadas que veem sendo “desconstruídas” e debilitadas, ao longo do governo do PT. Enquanto isso nos países nanicos vizinhos…
    Luz amarela na caserna.

  17. areobaldo l barbosa

    -

    07/08/2011 às 0:27

    O Lula é obsessivamente vingativo. Foram, a imprensa livre, e, porque não você Reinaldo, os responsáveis involuntários pela nomeação do grande crápula Franklin Martins para o Ministério da Propaganda, como vingança especial pelas denuncias que levaram à demissão dele da Globo. Como o Apedeuta é quem governa, esta nomeação do megalonanico para a Defesa é uma aberração típica com que o verme-líder se delicia. Antes ele já se contorcera de prazer ao fazer um monte de generais engolirem a medalha de condecoração espetada no peito do guerrilheiro-doleiro José Genoíno pelo outro Ministro da Defesa saído. É assim que Lula acha que tem de usar o poder para se perpetuar. Enfiar goela abaixo nas pessoas de bem toda a podridão que sua política produz.

  18. Gerson Denz

    -

    07/08/2011 às 0:14

    Realmente o inusitado aconteceu. Quem foi rei não perde a majestade. Lula demonstra bem a forma que governou este pais. Os interesses do PT estão muito acima deste povinho do Brasil.

  19. Leones

    -

    07/08/2011 às 0:02

    Reynaldo, esse não tem jeito, será sempre o lula estúpido da silva.

  20. Pedro Geyer dos Santos

    -

    06/08/2011 às 23:18

    Não aconteceu nada que pudesse modificar o relacionamento governo/militares. Nelson Jobim nunca foi a flor do perfume preferido pela área.O alto comando das FFAA é dotado de um quadro de eminências na área técnica e administrativa. Há, por conseqüência da excelente formação dos militares, uma capacidade extraordinária de auto-gerenciamento nas três forças, apesar do pseudo comando centralizado. O preparo profissional e intelectual dos militares brasileiros é um dos melhores do mundo. Tanto é assim, que a visão política e estratégica deles supera a simples finalidade de dominar a arte da guerra. No que diz respeito às qualidades pessoais daqueles escolhidos para ingressar no generalato, nada mais esclarecedor do que a reação salutar de ignorar os atropelos provocativos do coitado do Lula, que tentou humilhar pessoas que carregam um poder ainda não captado pelos neuroninhos daquele humanóide. Não há, nem haverá grandes contrariedades, porque os militares respeitam o povo brasileiro e a democracia (sempre respeitaram). Os militares não querem se transformar em arma nas mãos do povo brasileiro para confrontar governos. O voto é a arma do povo. Escolham. É sim ou não. Simples como se escreve, importante como nem se imagina. O povo arruma a casa e as FFAA a protegem.

  21. alberto santo andre

    -

    06/08/2011 às 22:33

    sera que algum dia voltaremos a ter militares democratas, e com aquilo roxo, para fazer com que o covarde lula que ganhou a pensao de perseguido politico sem ter levantado uma unica vez a voz a favor de quem realmente lutou contra a ditadura militar,assim como a maioria dos ladroes do ali baba petralha .

  22. DONI

    -

    06/08/2011 às 22:16

    Só vejo uma alternativa. Como os EUA se metem onde não são chamados,seria prudente Generais se dirigirem ao Obama e informar que tomariam o controle apenas para fazer uma detetização pois os “ratos”, trouxeram a peste ao país e assim que o “rato Bem fosse exterminado”, mais cientes que o veneno “chumbinho” poderia ser reutilizado, talvez as coisas melhoravam um poquito

  23. Silas S. Carvalho

    -

    06/08/2011 às 21:46

    Já não sei ao certo se Dilma tem procuração de Lula para exercer a Presidência de direito, ou se Lula tem procuração de Dilma para exercer a Presidência de fato.

  24. Paulo Duarte

    -

    06/08/2011 às 21:09

    CALA BOCA LULA !!!!!!

    EITA QUE É DIFÍCIL TER QUE OUVIR TANTA BESTEIRA DE UMA BESTA COMO ESTA. TODOS SABEM QUE AS FORÇAS ARMADAS TEM SEU COMANDO E SÃO SOBERANAS, POIS DEFENDFEM O PAÍS, E NÃO UM PARTIDO POLÍTICO OU UMA PESSOA QUE, MOMENTANEAMENTE, ESTÁ NA PRESIDÊNCIA, O AMORIM NÃO RESTARÁ E LOGO CAIRÁ, PRINCIPALMENTE DEPOIS QUE ESTOURAR A GRANDE CRISE INTERNACIONAL QUE JÁ CORRE O MUNDO, OS DÓLARES DA CORRUPÇÃO QUE O PT USA, VAI VIRAR ÁGUA, E VAI SOBRAR SOMENTE A GRANDE DÍVIDA INTERNA E EXTERNA, IMPAGÁVEL. E COMO SEMPRE, A DITADURA TENTARÁ IMPLANTAR UMA LEI MARCIAL PARA MANTER O PODER E O POVO QUIETO, POR ISSO É QUE PRECISAM DE UM BANANA COMO O AMORIM, É UM MACACO DO LULA… CALA BOCA LULA !!!

  25. ana1973

    -

    06/08/2011 às 20:59

    “Ela (a presidente Dilma Rousseff) é a chefe suprema das Forças Armadas, indicou o ministro e acabou, não se discute.” Como quem indicou é ELE, tá provado que continua megalomaníaco.Não é mais Presidente nem nada, dá seus pitacos e diz que não se discute. E todo mundo ouve reverentemente.Será que junto com ELE, boa parte da nação está fora do ar? Inconsciente?

  26. OMAN

    -

    06/08/2011 às 20:18

    O presidente FHC nos seus dois excelentes mandatos, cometeu dois erros. O primeiro foi desvincular as aposentadorias dos que ganham mais de um mínimo, do salário mínimo e o segundo nomear um civil para o Ministério da Defesa. Sofremos hoje as consequências dessas medidas e teremos que engolir o sr. Celso Amorim, que juntamente com o Srs. Franklin Martins e Marco Aurélio Garcia tantas trapalhadas aprontaram, expondo o Brasil ao ridículo internacionalmente. O molusco apedeuta, por ignorância, não se dava conta das besteiras que era induzido a fazer.
    Quando essa gente será juntamente com seus parceiros mensaleiros será defenestrada da área pública?
    Que voltem os Generais. Pelo menos, teremos governos honestos e produtivos.

  27. Aderson Feitosa de Lima

    -

    06/08/2011 às 20:06

    SE ESTE TAL DE amorim é o mais preparado para o cargo, como disse o zé lula, então agora chequei realmente a conclusão que estmo toos no mato

  28. Solano

    -

    06/08/2011 às 19:50

    TUDO O QUE EU QUERIA ERA VER UM PRONUNCIAMENTO DOS SUPERIORES MILITARES DANDO UMA PALAVRINHA AO POVO.
    ESSE SILÊNCIO OU INDIFERENÇA CONOSCO NOS DEIXA NO VÁCUO.
    POR QUE NÃO ?
    NEM SEI DIZER DIREITO O QUE SINTO ….

  29. ANA

    -

    06/08/2011 às 19:32

    AS FARCS ESTÃO EM FESTA.
    QUANDO LULA VOLTAR EM 2014 A DITADURA TÁ NA BANDEJA PRA ELE.
    CHAPOLIN COLORADO , CONTO COM A SUA ASTÚCIA.
    FORA VOCE , OS BRASILEIROS NÃO VISLUMBRAM MAIS NINGUÉM.

  30. Alerta Brasil

    -

    06/08/2011 às 19:18

    Afinal quem é o Presidente deste Pais? A criatura ou o criador!?.A imprensa deveria coloca-lo (Lula) no ostracismo, mas acredito estarem sendo muito bem pagos por este trabalho.É nojento o que estamos presenciando é uma enxurrada de roubo. Conseguiram corromper até a imprensa ( com pequena exceções )o que é uma pena.

  31. Anónimo

    -

    06/08/2011 às 19:00

    Os veículos de comunicação devem estar sendo muito bem pagos para manter este ingnorantante é ingnorante mesmo na mídia.São tão corruptos como os políticos que os mesmos apontam.(dependendo do interesse do Executivo).É uma vergonha o PT e PMDB juntos, conseguiram corromper um Pais em todas os setores com pequenas exceções.

  32. Ryan Riddell

    -

    06/08/2011 às 18:44

    O Lula é mesmo um fanfarrão,não acham!?
    Quem se lembra quando o Apedeuta disse que ex-presidentes não deveriam dar palpites?
    Ele tem falado mais do que a sucessora.
    Chega! Cansei das besteiradas do Lula.
    Será que o Barbudo do ABC não sabe se calar? Não estou sendo contra a liberdade de expressão dele,mas ele próprio disse que ex-presidentes não devem dar palpites.Só exijo dele uma certa coerência! Apenas coerência.

  33. Biriba

    -

    06/08/2011 às 18:15

    Reinaldo, o Lula esta se espelhando no Personagem, de sua rede a Novela “Cordel Encantado” O Rei, o Magnifico, O Dono, Timóteo! Puro engano hem?

  34. Angelo

    -

    06/08/2011 às 18:00

    Senhores,Lula além de tudo é o “Capo”,que manda na politica
    destePaís,a despreparada é como se diz sua vóz no planalto,
    quer queira quer não a despreparada tem que admitir que não
    tem a competência necessária para contrariá-lo,e tudo
    continua como antes no País das Maravilhas.

  35. anonimo mesmo

    -

    06/08/2011 às 17:30

    Lula ‘e um especialista em absolutamente tudo!-Premio nobel de medicina,economia,fisica e economia e agora um especialista em seguranca e defesa nacional.-Agora militar nao,militar nao entende nada de defesa e seguranca,deveriam ser remanejados para copa e depois cozinha,conserto de lambreta,confeccao de outdoors e outras atividades mais afins e pertinentes ‘a carreira militar.-Obviamente Amorim ‘e uma excelente escolha e como Leticia da Silva,Angelica,Xuxa e Luana Piovani poderiam ocupar qualquer ministerio.-Particulamente eu preferiria Luana ocupando a pasta de defesa ou quem sabe economia no lugar de Mantega e com a vantagem que nao ‘e careca!

  36. Jackson

    -

    06/08/2011 às 17:16

    Mais uma herança de FHC (a subordinação dos militares a um civil) que está servindo muito bem ao projeto de poder do lulopetismo.
    Fernando Henrique jamais sonhou que as mudanças que implementou no país fossem servir a propósitos nada republicanos e tampouco democráticos.
    Nossa esperança é a de que a crença do sociólogo na solidez das instituições esteja correta, pois estas parecem que estão cada vez mais pastosas.
    Tanta lama, tantas trapalhadas, tantas ameaças ao estado democrático de direito e a oposição apenas preocupada com suas disputas internas, sem um projeto para o país, apostando que basta um bom marqueteiro num momento de crise para que os votos sejam automaticamente despejados nela. É uma aposta muito alta. O Apedeuta sabe muito bem que não há nada que o detenha, por isso age com tanta desenvoltura. Mesmo que por alguma força estranha ele venha a ficar fora do páreo, ainda há o risco de surgir uma liderança carismática, do tipo “caçador de corruptos”, um Napoleão, um ilustre desconhecido que venha nos propor uma solução mágica que, via de regra, acaba em retumbante desastre.
    A imprensa parece viver os últimos estertores da liberdade de pensamento e expressão. Está mais preocupada com os contratos com o governo, os recursos baratos e abundantes do BNDES, enfim, mais preocupada consigo mesma do que com o país.
    Este seria um bom momento para os militares enviarem uma mensagem clara à podridão que tomou conta do planalto central, punindo exemplarmente seus integrantes que se envolveram nas roubalheiras do ministério dos transportes. Seria uma maneira de dizer que não se deixaram cooptar.
    Seria também um alento para um julgamento exemplar dos mensaleiros no STF. Seria. Mas alguém aí acredita que temos um poder judiciário não submisso ao poder político? Onde estão as mentes pensantes, para que nos tragam alguma esperança, para que nos provem que as instituições estão realmente sólidas?

  37. ANA

    -

    06/08/2011 às 17:04

    PÉRICLES DAS 15:21 MIN , VOCE FOI PERFEITO.
    ACHO QUE DILMERDA DEVIA FISCALIZAR O DESPERDÍCIO NO BANHEIRO DELE.

  38. ANA

    -

    06/08/2011 às 17:01

    ESPERAR O QUE DESTE IMBECIL ?????

  39. Valério

    -

    06/08/2011 às 17:00

    Cadê os Generais? Os Coronéis? Majores, capitães, tenentes e todas as praças? Estamos num país democrático e que todos podem externar suas opiniões……( pelo menos é o que se diz…) militares , Manifestem-se!! Ou serão sempre os engraxates da corja corrupta do PT……. A vaga de ministro da Defesa é de um militar, jamais de um civil que não sabe nem o que significa BRASIL

  40. Marcos F

    -

    06/08/2011 às 16:30

    Espero que Lula esteja certo, ao menos neste ponto: “há poucos no Brasil iguais a ele”.

  41. PARTIDO - PÊQUÊPÊ

    -

    06/08/2011 às 16:20

    BRASILEIRO DE LUTO – 06/08/2011 às 15:15 deixou uma frase que vale a pena ser reforçada:
    !!!!
    !!!!
    “Quem não quer pensar é um fanático, quem não pode pensar é um idiota, quem não ousa pensar é um covarde”
    Coelho Neto
    !!!!

  42. PARTIDO - PÊQUÊPÊ

    -

    06/08/2011 às 16:16

    Ja que o tal do pequeno homem pequeno poderia ocupar qualquer pasta, ai vai;
    !!!!
    O amorim e o evo marales vao poder ocupar-se com a PASTA de coca sem empecilhos e gente chata atrapalhando os negocios.

  43. Vera L.

    -

    06/08/2011 às 15:53

    Reinaldo,
    Lula sim é que está se metendo no governo da Dilma, desde o início quando escolheu ministros para ela e AGORA escolheu Amorim. O que fica mais fora do lugar no governo da Dilma é a IMPRENSA que AINDA trata Lula como presidente. Que Lula gosta de aparecer e ADORA dar pitaco em tudo todo mundo sabe, ele se acha MUITO melhor que Jesus Cristo, agora a imprensa andar atrás dele é que eu nunca vi antes, ex presidente comportar-se como presidente e a imprensa ratificar.

  44. MINEIRIN INVOCADIN

    -

    06/08/2011 às 15:48

    Reinaldo,o “pobrema” é um porco que consegue falar,colocar pra fora a merda que inunda seu(delle)crânio,e ter ainda gente que se delicie com seus oinc-oincs!

  45. marina silva

    -

    06/08/2011 às 15:46

    Bem que o presidente Figueiredo avisou quando saiu que um dia ainda iriamos sentir saudades dos militares da chamada LINHA DURA porque esses nao bateriam continencia para essa besta quadrada NUNCA,só cometeram um errinho básico nao imitaram El Comandante Fidel idolo da ptralhada que mandou essa racinha asquerosa TODA para el paredón para ter a certeza de que nunca mais iria ter que atura-los.Se tinham sido mais duros na linha nao estariamos sendo ESCANDALOSAMENTE ROUBADOS por essa CORJA.Saudades do sr presidente Figueiredo e de todos os militares que garantiram a decencia do país dando DE VERDADE saude e educaçao A TODOS RICOS E POBRES!Por favor senhores militares saiam de vossa inercia e defendam nosso pobre país dessa gente!

  46. Anhangüera®

    -

    06/08/2011 às 15:29

    Putz… ainda bem que “tem poucos iguais a ele no Brasil”…
    Se tiver mais do uma duzia de uns dez ou onze, estaremos fupagos e maldidos.

  47. pericles

    -

    06/08/2011 às 15:21

    “Amorim estará qualificado para ocupar qualquer pasta.” Então porque não se ocupa com a pasta de dente?

  48. CHAGAS

    -

    06/08/2011 às 15:20

    REALMENTE SÃO POUCOS COMO O AMORIM,
    AQUELE CARA DO CHAPÉU DE HONDURAS QUE TOMOU NOSSA EMBAIXADA DE ASSALTO, O CARA DO IRÃ, O PEÇA DA LIBIA, O FANFARRÃO DA VENEZUELA , O TIRANO DE CUBA ETC… NO EXTERIOR ELE CONSEGUIU AFASTAR O PAÍS DE GRANDES DECISÕES SEMPRE EM DIREÇÃO CONTRÁRIA, UM CARA SEM OPINIÃO, APESAR DE SER FUNCIONÁRIO DE CARREIRA, MAS PARA AGRADAR ESTÁ SEMPRE PUXANDO O SACO E COMETENDO OS ERROS DIZENDO SER VERDADE E TUDO COMEÇOU APARTIR DE 2003

  49. BRASILEIRO DE LUTO

    -

    06/08/2011 às 15:15

    Para, Lula, isto bastas, dizer mais o que.
    -
    -
    “A miopia intelectual é a mais constante geradora do egoísmo.” Rui Barbosa
    -
    “Que não quer pensar é um fanático, quem não pode pensar é um idiota, quem não ousa pensar é um covarde” Coelho Neto
    -
    -
    “No Brasil, prostituta se apaixona, traficante cheira, cafetão tem ciúme, cristão é comunista e comunista é democrata, empresário é socialista, e oligarca se emociona, o investigado e o seu juiz, o governo manda em empresas privadas, bandos que inexistem legalmente como entidades recebem verba do governo, fazem greves, invasões, e ninguém é preso, os lideres fazem palestras em Órgãos do governo, recebem verbas públicas, etc, etc. Quem passa a mão em mulher alheia pega até 48 anos de cadeia, sem direito a fiança, etc, MAS quem mata, e pelas costas, e confessa, pega 15, e fica em liberdade. O estelionatário, de for preso, pega de 2 a 5 anos, o que significa não ficar preso – NO BRASIL, O CRIME, SEJA ELE QUAL FOR, COMPENSA. Ex, manda mais do que o titular. “

    -
    -
    Hoje recebi um email, e aprte del cabe aqui, o todo vi em outro psot.
    -
    -
    -”Ponha-se na presidência qualquer medíocre, louco ou semi-analfabeto e vinte e quatro horas depois a horda de aduladores estará à sua volta, brandindo o elogio como arma, convencendo-o de que é um gênio político e um grande homem, e de que tudo o que faz está certo. Em pouco tempo transforma-se um ignorante em um sábio, um louco em um gênio equilibrado, um primário em um estadista. E um homem nessa posição, empunhando as rédeas de um poder praticamente sem limites, embriagado pela bajulação, transforma-se num monstro perigoso”.
    -
    -
    General Olympio Mourão Filho, “Memórias: a verdade de um revolucionário”, Porto Alegre, L&PM, 1978, pág. 16.

  50. Anónimo

    -

    06/08/2011 às 14:59

    REINALDO.
    O SINDICALISTA ANALFABETO SÓ ENTENDE, SERIAMENTE, DE CACHAÇA E CRIMINOSOS. O RESTO É CONVERSA DE BOTEQUIM.
    DESDE QUANDO COMEDOR E CALANGO ENTENDE DE CAVIAR?

  51. OLHO POR OLHO

    -

    06/08/2011 às 14:47

    O EX ACHA QUE AINDA É, ENTREGOU A PETROBRAS, ABAFOU ESCANDALOS, NUNCA SABIA DE NADA E AGORA SABE DE TUDO, É UMA FIGURA ASQUEROSA.

  52. junes marta paris

    -

    06/08/2011 às 14:40

    os militares não tem que se intrometer nas escolhas da presidente, e o ex presidente não tem que interferir no governo da atual presidente. Ele prometeu que iria ficar na sua, mas não cumpriu…

  53. Anónimo

    -

    06/08/2011 às 14:39

    Lulla estava sempre a reclamar de Fernando Henrique, que após ter deixado o cargo, opinava sobre problemas que ocorriam no país.
    E agora o “homi”, sem nenhum recato, não para de interferir nas decisões de Dilma e tampouco de emitir baboseiras… Por favor, Lulla se recolha… por favor!

  54. Walter

    -

    06/08/2011 às 14:38

    Eles quiseram fazer do Brasil uma Cuba um dia e as FFAA se sobrepuseram a eles a favor de um futuro democrático. Hoje ele estão no poder se sobrepondo às FFAA com a ajuda de uma maioria de educação de mentirinha ratificada cada vez mais por eles para se perpetuarem no poder…

  55. Paulista Indignado

    -

    06/08/2011 às 14:28

    Será que alguém das FFAA tá vendo a conversa do molusco?

    Quem está mandando por trás de tudo e´ ele,
    não ela,
    Os Militares Realmente não tem que se intrometer,
    que tem que se intrometer é ele que é sapo de fora e as FARCs,
    talvez ele pense assim,
    Militares do Brasil,
    será que vão ficar o tempo todo com o Pé direito no Bumbo e Sim Senhor pra essa turma???????????

  56. Alexis de Tocqueville

    -

    06/08/2011 às 14:11

    Lembro-me perfeitamente que os militares reagiram mal quando souberam que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso havia designado o ex-senador Élcio Álvares para ocupar o recém-criado cargo de ministro Extraordinário da Defesa a partir de 1º de janeiro de 1999. Naquela ocasião, não houve celeuma semelhante a que se verificou agora por conta da investidura do embaixador Celso Amorim no cargo de ministro da Defesa.

  57. Gilberto

    -

    06/08/2011 às 13:59

    Caramba, o Lula realmente não perde uma oportunidade de dar um pitaco, não é? O cara é EX presidente, tava lá na Colômbia (podia ter ido um pouco mais pra longe, tipo, pro raio que o parta) e ainda fica dando palpite. O que eu não entendo é por que diabos se dá destaque para QUALQUER coisa que saia da boca dele (e olha que é um falastrão). Pô, ele já disse que é difícil desencarnar da função de presidente. Se a imprensa ainda fica jogando holofote em cima, aí é que ele não desencarna mesmo. Chega, oito anos já foi tempo o suficiente. Alô, imprensa, se o Lula não cala a boca, cabe a você condená-lo ao mutismo midiático!!!
     
    E Alexis de Tocqueville [06/08/2011 às 13:32], concordo que “a obediência incondicional dos militares ao poder civil constitui-se num dos mais elementares truísmos sobre a dinâmica dos regimes democráticos”, mas é bom lembrar esse princípio de tempos em tempos, principalmente quando há uma ligeira e frágil sombra de qualquer coisa que possa se parecer com um conflito institucional. Os três poderes independentes e autônomos da República são o Executivo, o Legislativo e o Judiciário. Os militares não são um poder à parte, embora muita gente (inclusive muitos comentaristas deste blog – um dos únicos que defende a democracia a ferro e fogo) esfregue as mãos e salive de expectativa quando os militares se indispõem com o Executivo.

  58. anonimo

    -

    06/08/2011 às 13:59

    Sugerimos que o ex-presidente procure entender que seu mandato expirou e que se limite a fazer ‘palestrinhas’. Ou, que se recolha a sua insignificância.

  59. Alexis de Tocqueville

    -

    06/08/2011 às 13:59

    Lembro-me perfeitamente que os militares reagiram mal quando souberam que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso havia designado o ex-senador Élcio Álvares para o recém-criado cargo de ministro Extraordinário da Defesa a partir de 1º de janeiro de 1999. Naquela ocasião, não houve celeuma semelhante a que se verificou agora por conta da investidura do embaixador Celso Amorim no cargo de ministro da Defesa.

  60. Ilmar Alba

    -

    06/08/2011 às 13:49

    EXATAMENTE! Os médicos também não devem se meter na saúde, Os politicos também não devem se meter com leis. Os profesores também não devem se meter com a forma de ensino.!!!
    MAS É UM MOLUSCO MESMO, esse LULA. Uma pândega! Seria engraçado, se essa mula já não tivesse sido nosso presidente. Dai então só nos resta RIR PRA NÃO CHORAR.

  61. naldig

    -

    06/08/2011 às 13:46

    É verdade, no atual desgoverno, o Amorim pode ocupar qualquer pasta. Um país que o Lula como Presidente, daí pra baixo é tudo festa!

  62. naldig

    -

    06/08/2011 às 13:45

    É

  63. Alexis de Tocqueville

    -

    06/08/2011 às 13:32

    O ex-presidente Lula constatou o óbvio ao afirmar que não cabe aos militares opinar sobre a escolha do titular do Ministério da Defesa, que é da competência exclusiva do presidente da República, a quem a Constituição Federal atribui o comando supremo das Forças Armadas. Cumpre ter em mente que a obediência incondicional dos militares ao poder civil constitui-se num dos mais elementares truísmos sobre a dinâmica dos regimes democráticos.

  64. Rodolfo

    -

    06/08/2011 às 13:08

    Lula é um mal-agradecido, tudo que é hoje é graças ao Golbery.
    Quanto maior a arrogância, a “marra”, maior será o tombo.
    Pode demorar, mas esse dia chegará.

  65. ana soriano

    -

    06/08/2011 às 13:04

    Esse “o cara ” émuito peitudo.
    Como ousa falar nesse tom com nossas honradas forças armadas que tanto bem fizeram ao país.
    Lembro muito bem que antes da “ditadura” este país era um pouco pior do que está agora.
    Hoje só não está mais badernadoporque éo PT que governa. Se não fosse, estaríamos nas mãos dos MSTs da vida.
    Dos sindicalistas terroristas e tudo que é contra a ordem.
    Como vimos, no poder, esses esquerdistas roubam descaradamente. Não tem cueca que baste.
    É uma vergonha esse Lula afrontar nossos militares e endeusar os terroristas que foram uma piada.
    Que falta faz um Nelson Rodrigues para elucidar omomento político brasileiro.

  66. Maurício (MG)

    -

    06/08/2011 às 12:45

    Reinaldo

    Ao menos o Apedeuta, um mentiroso contumaz, disse algo que, se não é totalmente verdade, em se considerando sua real intenção, dá bem a dimensão de quem é o megalonanico, seja lá por que ângulo se analise. Realmente, “tem poucos iguais a ele no Brasil”, o que, ao menos eu, considero como uma verdadeira graça que nos foi concedida pelo Senhor Todo-Poderoso.

  67. Luiz A.

    -

    06/08/2011 às 12:28

    O difícil é saber quem NÃO é competente para o MuLLa, LuLLa!!!
    É tanta competência, que todos estão caindo…

  68. SÉRGIO MATOS

    -

    06/08/2011 às 12:19

    É duro ser militar e ter que submeter-se aos desmandos de gente desqualificada. Aliás, é duro ser qualquer coisa e está sob a tutela dessa gentalha. Isso me lembra os tempos de faculdade, quanto o piores alunos estavam sempre metidos na politicagem dos diretórios acadêmicos. são os mesmos que hoje dão as cartas. Santo Deus…

  69. Carlos

    -

    06/08/2011 às 12:19

    lulla e dilma já estão a mais no nosse cenário politico. Ambos não sabem viver na democracia mas sim, dela. Ambos são doentes, mesmo psicopatas que não conhecem os limites da decência política. Enfim, ditadores civis. Se a democracia deles è esta, um è “laranja” do outro, então prefiro a democracia militar. Aí não havia “laranjas”. As regras do jogo eram bem claras!

  70. Incisiva

    -

    06/08/2011 às 12:18

    Lula é um boçal ambulante!
    Ele tem ódio dos militares, porque lhe falta na alma uma coisa chamada PATRIOTISMO! Amor pela Pátria, é coisa desconhecida de petralha!
    O que ele gosta é de BANDITISMO! Foi assim que ele e a petralhada se fizeram até agora, enfiando a mão nos cofres públicos e fazendo governos vergonhosos de AMORALIDADE!
    Essa gente tem de arder no fogo do inferno!
    Canalha da mentira!!!!!!

  71. Lilly

    -

    06/08/2011 às 12:11

    Eu acho que so ha uma soluc@o para o Brasil. Uma meia duzia de franco-atiradores instalados em areas estrategicas de Brasilia.

  72. Carlos A.Pavão netto

    -

    06/08/2011 às 12:06

    Alguém ainda tem dúvidas de que quem manda no Governo é o Lula ?

  73. Rombo

    -

    06/08/2011 às 11:54

    LULA I E ULMTIMO E GARANTE QUE MANDAR NAS FORÇAS ARMADAS .MEXEU NUM VESPEIRO .ESTA ABUSANDO E COMPROMETENDO A PRESIDENTEV

  74. Burduna nelle !!!

    -

    06/08/2011 às 11:45

    “Amorim estará qualificado para ocupar qualquer pasta.”

    kakakakk isto só pode sair da boca de tal desdentado agora ascendido ao limbo…

  75. Sandra

    -

    06/08/2011 às 11:44

    A postura de Lula é SEMPRE de confronto. Neste caso, o confronto é com os militares e com Dilma, que estaria no lugar que deveria ser dele.
    Sinceramente, acho que Amorim dançou ao fazer tudo aquilo que seu mestre mandou. Achou que tinha poder e acabou dispensado por telefone na hora que o “mestre” ficou bravo por não conseguir conquistar o mundo.

  76. Nélio

    -

    06/08/2011 às 11:36

    “Para Lula, a presidente escolheu bem e, quanto à competência de Amorim, “tem poucos iguais a ele no Brasil”.” Nisso o eneadáctilo molusco tem razão. Realmente,igual à Celso Amorim há poucos no Brasil, quiçá no mundo. Mas não é exatamente pelas razões que Lula supõe que este tem…

  77. Gatusso

    -

    06/08/2011 às 11:34

    O molusco diz: “tem poucos iguais a ele no Brasil” ao referirse ao ministrinho de chaveiro. Ainda bem que o país tem poucos iguais ao safado!
    E a dona quando será que vai governar neztepais??? Até agora só o filho bebarrão do Brasil é que manda a parada.

  78. FM

    -

    06/08/2011 às 11:32

    “A presidente indicou o ministro e acabou, não se discute”. Com essa fala estou desconfiado que já estamos em outro regime. Valha-nos Nossa Senhora da Forma Geral. Quanto ao “Eu não sei se cabe aos militares gostarem ou não gostarem”, será que tem algum militar que possa responder ao ex-presidente quando ele voltar da Colombia? Pelo menos tirem essa dúvida cruel dessa pobre mente. Quanto ao amorim, “tem poucos iguais a ele no Brasil”, melhor seria que não existisse nenhum, nem ele. Caso o apedeuta tenha razão e exista mais alguns poucos, é uma infelicidade, estamos f… e mau pagos. Quanto a qualificação da peça em questão, o ex-presidente não está muito errado, sabem? Por exemplo, a pesca não tem tido muita sorte nesses últimos tempos, tem sido entregue até para gente muito fraquinha e seria uma boa amorim ir para beira de algum rio para conversar com lambarís.

  79. O Comentarista

    -

    06/08/2011 às 11:10

    Quando um quadrupede imbecil fala os burros ficam de quatro.

  80. Ichug

    -

    06/08/2011 às 10:50

    Alguem tem duvida quem é o presidente? Esse não larga o osso, gostou do modo de tirar dinheiro do povo, e ainda ser o bonzinho.
    Aja gente covarde neste Pais, ninguem se mexe do lugar, ate parece brincadeira de criança.
    E o apedeuta chefe dos ladrões dá as cartas que bem entende.

    Ainda vamos achar cuba um paraiso, se comparado a este pais??..?..??. do lado de baixo do equador??..?..??.(quanta M* )por debaixo dos panos ??..?..??.

  81. prodiscente

    -

    06/08/2011 às 10:48

    Bom dia!
    Se os chefes militares não gostaram da escolha é porque não teriam sido consultados, nesse caso, no mínimo, se foi isso mesmo que aconteceu, foi uma decisão unilateral da então presidente. Levando-se em conta o currículo do indicado (conforme leitura anterior) esse não seria aconselhado pelos militares.
    Os militares desde o recruta até um chefe de alto comando são periodicamente avaliados pelo seus superiores hirerárquicos e se fazem merecedores ou não de sua promoção, conforme diversos critérios, dentre eles os relevantes serviços prestados a sua Instituição e ao seu país.

  82. RUBENS CARLITO DA SILVA

    -

    06/08/2011 às 10:43

    PERGUNTA-SE? AO APEDEUTA AFINAL QUEM É ELE (AGORA COM EX-……) PARA OPINAR A RESPEITO DA SATISFAÇÃO OU NÃO DOS MILITARES EM RELAÇÃO A ESTE CRÁPULA(AMORIM) AMIGO DOS PIORES DÉSPOTAS DA FACE DA TERRA, LULA VAI ESTUDAR, SEU ANALFABETO, PROCURE UM TRABALHO DIGNO E SUMA SEU VAGAL.

  83. Maria Beatrize

    -

    06/08/2011 às 10:43

    Lula dveria ficar quieto no seu canto, usando as prerrogativas de um ex presidente, o pior da história do Brasil, diga-se de passagem. Por que ele não volta a ir dar as suas palestras, tão requisitadas nos quatro cantos do mundo? Poderia comprar, ou ganhar, já que não compra nada para seu uso pessoal com o seu dinheiro, uma passagem, só de ida, para o Afeganistaão e ficar por lá o resto dos seus dias. Aí, sim o Brasil teria alguma chance, mesmo que remota, de crescer socilamente. Em tempo: as caasa cosntruídas pelo PAC da Dilma besta,na Bahia, estão todas desmoronando antes mesmo de serem habitadas. O pior é que nem a poeira dos deseros afegãos vaõ quere a poeira do Lulla, a concentração de álcol etílico é muito grande e como lá é povoado por minas e bombas o risco de pegar fogo é muito grande. Este adepeuta está porocurando o seu próprio fim dizendo tanta besteira e continuando a mandar no brasil, aliás, agora até mais de quando era presidente. Dilma poste, deixe de ser pau mandado e dê um basta neste molusco q só quer ver a ruína do seu governo, será q vc não percebe? Ele quer ser o único, está usando vc para fazer o trampolim pare ele de novo em 2014 ser o tirano oficial. Este karra é louco d epai e mãe.

  84. Rodrigo

    -

    06/08/2011 às 10:43

    O QUE SIGNIFICA A SIGLA PT?

    PeTê significa PARTIDO DA TRINCA (Lula,Dilma e Zeca Diabo!)

  85. jgomes

    -

    06/08/2011 às 10:41

    Tem poucos iguais a ele, é sr lulalau. Divirjo, o pt está cheio de Amorins, é só soltar a coleira. Vá assombrar lá no
    Afeganistão ô figura imbecil.

  86. Ukla

    -

    06/08/2011 às 10:30

    Acho que esse cara deveria virar um martir da historia nacional depois de levar uma b. no meio de testa.

  87. Sergio S. Oliveira

    -

    06/08/2011 às 10:29

    Eu só queria saber porque esse imbecil e analfabeto tem que ficar dando as opiniões dele. E porque toda a “mídia” corre pra saber o que esse idiota pensa? Tá certo, é ele quem indica, mas pra que toda hora ficar dando moral pra esse infeliz, essa desgraça, essa mancha na história política do país?

  88. ARGH!...

    -

    06/08/2011 às 10:29

    Tirem o microfone do Lula, já que ele voltou a ser o que era: nada.

  89. Mãe Brasileira

    -

    06/08/2011 às 10:23

    quando, finalmente, a imprensa vai parar de dar palco para este energúmeno?

    Lula, desmontou todas as instituições brasileiras.

  90. andre martins de andrade junior

    -

    06/08/2011 às 10:10

    ~São os jornalistas e os jornais que mantêm o Lula-mula no noticiário.O homem não tem conteúdo no que diz e, mesmo assim, os jornais falam dele.Falta de critério.È como jogo do Flamengo,mesmo perdendo a primeira notícia é sobre o derrotado.Os jornais deveriam priorizar a notícia que engrandece o texto e não ficarem atrás de vender papel.Para isso existe os Extras e etc.

  91. ovs

    -

    06/08/2011 às 10:06

    Bom dia meu nobre Reinaldo.
    Segundo o nosso entender, examinando algumas reportagens e comentários, percebemos que quem indicou o Ministro da Defesa, foi o Ex-presidente Lula para a Exma. Sra. Pta. Dilma.
    Agora o ex-pte Lula está certo, em afirmar que o Chefe suprema da Forças Armadas é a Excelentíssima Senhora Presidenta Dilma mesmo.
    Para concluir, os militares tem mesmo é que obedecer, bater a continência, defender o País.

  92. GUARARAPES

    -

    06/08/2011 às 10:05

    Esse IDIOTA precisa tomar uma dura…Será que ele esquece que é ex-presidente e ficar VOMITANDO essas coisas pode levá-lo para uma FRIA…Ele não sabe que tem neguinho louco para pegá-lo….

  93. di Carvalho - Minas/ Sul

    -

    06/08/2011 às 9:57

    Ô QUÊÊÊÊ!!!!!
    PARA SER O MEU JARDINEIRO ELE NÃO SERVE MESMO.
    VAI QUE ELE COPIE AS MINHAS CHAVES!
    EU, HEIN!!!
    PELO AMOOOOOOR DE DEUS, REI, NÃO CITE ESSA ENTIDADE MAIS, ELA DÁ AZAR E CAUSA ALERGIA.
    CRUZ-CREDO.

  94. Rombo

    -

    06/08/2011 às 9:52

    Petrobras vai importa gasolina
    Como fica O PINOQUIO COM NOSSA AUTO SUFICIÊNCIA
    É O PRIMEIRO PAÍS QUE MILITARES NÃO PODE DEFENDER O PAIS NUNCA ANESTESIA HOUVE ISSO.

  95. Anónimo

    -

    06/08/2011 às 9:43

    Torco tanto para esse ser tao pequeno e arrogante cair do cavalo! Ele vai acabar provocando uma revolta nos quarteis. Esta na hora de alguem dar um tombo no apedeuta.

  96. nihil

    -

    06/08/2011 às 9:35

    Segundo lula, não cabe aos militares gostarem ou não da indicação do ministro, justo elas que dão origem ao ministério.
    À ele, que não é nada, um civil sem mandato, cabem comentários.
    Bom seria se esse vagabundo deixasse de existir.

  97. Surfista Prateado

    -

    06/08/2011 às 9:34

    Segundo sua nefasta ótica, se o sujeito é petista, está habilitado para ocupar qualquer pasta. Não esperava outra coisa delle.

  98. Gilberto

    -

    06/08/2011 às 9:27

    Não acho que o Amorim seja o melhor nome para a pasta, nem de longe. Já disse, num comentário meu que não foi publicado, que acho que os militares têm razão em não gostar da indicação. Mas nesse ponto o Apedeuta tem razão: gostando ou não, é o chefe deles e ponto final. A hierarquia existe e deve ser respeitada, mesmo que quem esteja no topo seja um banana. Estimular indisposições entre os subordinados para com o chefe da pasta é temerário, ainda que, repito, eles tenham razão para reclamar. Mas é melhor a Defesa ficar nas mãos de um mau chefe que criar uma situação de instabilidade institucional. Com sorte, Amorim só fica na pasta até 2014. Por enquanto ele não fez nada que seja contrário à Constituição, então infelizmente teremos (e os militares também) que engoli-lo, como dizia o Zagallo. Haja Sonrisal!!!

  99. Silva Júnior

    -

    06/08/2011 às 9:26

    “tem poucos iguais a ele no Brasil”. Graças a Deus que não exite outra mala como essa. “Amorim estará qualificado para ocupar qualquer pasta.” Poupe-me, apedeuta Lula!

  100. Sergio Sampaio

    -

    06/08/2011 às 9:25

    Para LULLA a única Defesa que existe é: “EU NÃO SABIA, FUI TRAÍDO”.

  101. fernandes

    -

    06/08/2011 às 9:19

    Se Amorim não fosse indicaçã dele (lula), acredito que ele não estaria tão mordido com os militares. Lula é um demagogo,passou oito anos no governo falando de fome zero, zerado a população ficou.

  102. ilmarnasc

    -

    06/08/2011 às 9:00

    Esse lula vagabundo está mostrando que ele que é o presidente.Ele é que manda e desmanda no governo.Não foi a sua cria que indicou o novo ministro.E,sim ele!E os militares tem que se intrometer sim!

  103. roby

    -

    06/08/2011 às 9:00

    O apedeuta-em-chefe está coberto de razão: realmente, “tem poucos iguais a ele no Brasil”. Ele está dizendo que Celso Amorim é a inconsequência, a pusilanimidade e a megalomania a serviço do projeto de poder lulopetista em qualquer serviço, por humilhante que seja.

  104. Zeca

    -

    06/08/2011 às 8:56

    O analfabetismo e a arrogância andam de mãos dadas.

  105. wilson

    -

    06/08/2011 às 8:55

    Caro Reinaldo,

    Que tal o PP e seus aseclas 0 já que odeiam tanto os militares – propor um plebiscito para estinguir as forças armadas! Com isso seguiriamos o exemplo da Costa Rica e da Suiça.
    Com a extinção das forças armdas a quarda das fronteiras ficarim a cargo do MST, a guarda costerira seria responsabilidade do Ministério da Pesca sob o comando da sargenta tainha lá do sul, Ah, os problemas do ar seriam adminstrdos pelo comandante do AEROLULA.
    E assim estaria resolvido o problema psicológico dessa gente ridícula.
    Meu caro, o Brasil virou um bordel comandado pelo ogro de Garanhuns – o supremo comandante deste chiqueiro. Vide as nomeações dos ministros. Eu vaticieni que osistema seria o mesmo dos russos. Um presidente de arraque e o nosso PUTIN de barba comandando a patuléia ainda mais ignorante e espertalhona.

    Araços,

  106. Mass

    -

    06/08/2011 às 8:52

    Eu pergunto: e ex-presidente têm de se intrometer no governo, nomeando ministros, e emitindo diretrizes?

  107. tereza

    -

    06/08/2011 às 8:51

    Tenho dito: este é o terceiro mandato do stalináceo – o chefe da gangue! Se a cupula militar tivesse vergonha na cara e amor á pátria pediriam exoneração junto com Jobim, mas estão sob suspeição de superfaturamento não é mesmo! pois é então agora quem paga somos nós! Enquanto todo este horror acontece na nossa cara, o estado vai sendo saqueado. Leiam o blog do vila – o brilhante historiador.

  108. Mari Labbate

    -

    06/08/2011 às 8:48

    O senhor DILULLA acabou de dar um tiro, no próprio pé! Política é para ser exercida por todos, inclusive o POVO, e não por megalomaníacos. A rachadura observada no PT demonstra, claramente, que o FIM está próximo. Os grandes líderes já confrontam-se! As Forças Armadas devem ser respeitadas, em todos os Países, pois delas depende a DEFESA das Nações. E não será esse falso regalo, Dona Dillmá, que comprará os militares. Obrigada, destemido Ministro Nelson Jobim! À sua valentia soma-se a de Roberto Jefferson. Realmente, “Deus escreve certo, por linhas tortas”! Que surjam outros brasileiros, para defenderem a Pátria! A Sociedade Brasileira evoluiu muito e aceita a digna função dos militares, na construção da DEMOCRACIA! Vamos resgatar a DIREITA, no Brasil, visto que uma reta possui duas extremidades, que encontram-se, no CENTRO! Tudo o que pender para apenas um lado é DOENÇA e deve ser extirpada! GOVERNO NATIMORTO…

  109. Cagliostro

    -

    06/08/2011 às 8:46

    E ele também não! Já bastam os 8 anos, em que as FFAA fizeram continência a um semi-analfabeto.

  110. Marcos/Recife

    -

    06/08/2011 às 8:43

    Reinaldo,

    Então entrega uns mil tubos pastas dentais, para ele ficar expremendo e colocando de volta! Para passar o tempo. Claro, não esquecer de um caminhão de papel higiênico para limpar as khdas que ele fará nas horas vagas!

    Não esperado um pior! Quem já foi as “Forças Armadas” do Brasil? Hoje um bando de puxa saco de comunista!
    O lema dos comandantes das Fraquezas Desarmadas deve ser: Me dá o meu salááário! Por favor, presidente, me dá o meu salááário! Um bando de pedintes!!!

  111. sidney

    -

    06/08/2011 às 8:39

    SEU LULA? QUEM O SR INDICA PARA SE INTROMETER NA DEFESA?
    O ministro Luis Sergio da pesca? Erenice enxotada?Palocci o novo rico? Dirceu o cassado? Nascimento o Casssado?
    A turma do DENIT, do MENSALÃO? ou quem sabe….as BABÁS DA CASA CIVIL? – Aguardo resposta.

  112. Tereza

    -

    06/08/2011 às 8:30

    Não tem jeito: o “homi” é um poço de “ingnorança”. Quando a Globo reeditar o “Sai de Baixo”, ele será uma peça imperdível, caso a Magda não dê conta do besteirol.
    Mas uma frase já incrustou na minha cabeça: O QUE É BOM PRO PT (Lula) É RUIM PRO BRASIL.

  113. Anônima

    -

    06/08/2011 às 8:24

    Lula quer se meter ele e Romero Juca vão fazer patrulha na fronteira Romero Jucá perde força como articulador político e vão servir o exercito como conselheiros do ESTADO MAIOR DAS FORÇAS ARMADAS antes tem de passar num detentor de mentiras dos militares.

  114. Bird

    -

    06/08/2011 às 8:12

    Num País onde lullllalau foi presidente , o megalonanico amorim pode ser até um deus(argila.) Ou seria mais apropriado de lama?

  115. Rodrigo

    -

    06/08/2011 às 7:55

    Na verdade, Lula quer dizer o seguinte: “Olha, eu estou na Colômbia, mas quem manda no Braziu só EU !!!! “

  116. Rodrigo

    -

    06/08/2011 às 7:36

    É… E a primeira providência do novo miniministro da defesa será encomendar coturnos com salto alto para tentar chegar à altura do cargo.

  117. Anônima

    -

    06/08/2011 às 7:31

    Roubo,assalto,trafico,isso foi a herança do cara se os outros pode porque eu não posso
    Faça um relação dos desvios de dinheiro o pobre ladrão não pode ser punido porque os mensaleiro e outros não foram

  118. A. Silva

    -

    06/08/2011 às 7:27

    A nomeação do nanico (não me refiro à sua estatura física) para o Ministério da Defesa foi obra do curupira. A criatura que ele concebeu e pariu para esquentar seu lugar até 2014 não ousaria tanto. O coronel de Caetés continua dando as cartas nas decisões de Estado. Numa coisa ele tem razão: existem poucos brasileiros iguais a Celso Amorim. Felizmente.

  119. Roberto Flores Martins

    -

    06/08/2011 às 7:25

    É assim mesmo que funciona a cabeça dos petistas!Eu mando e tá acabado!Pode-se concluir que a indicação de Celso Amorin para a Ministério era uma coisa decidida a muito tempo e o Jobim entendeu e saiu-se muito bem!Mas e nós?Ficamos com o Mico Preto na mão!

  120. cidadão comunizado pelo PT

    -

    06/08/2011 às 7:24

    O Marechal APEDEUTUS INCOMPETENTES DE LA MENSALONES quer levar só civis para a guerra, pois os militares não têm de se intrometer na defesa…
    A ambição política de jobim causou uma cegueira nele para os problemas internos, como a baixa remuneração nas FA, aliás,há mais de um ano sem reposição das perdas do poder aquisitivo dos salários, ainda considerando os efeitos negativos de anos anteriores. Inclusive, foi o outro diplomata VIEGAS quem apresentou um projeto decente de reajustes, em parcelas anuais, copiado pelo jobim anos depois, mas sem a devida atualização para repor todas as perdas. O maior patrimônio das FAs são os homens e mulheres que as integram e que, mereciam mais respeito. Quem sabe o novo ministro não faça uma pesquisa científica e democrática junto aos “civis de farda” no sentido de identificar os problemas salariais e outros, dos seus novos comandados, visando obter dados para uma política do setor. Talvez, seja o primeiro passo para o BRASIL tentar se fazer um verdadeiro candidato a fazer parte do conselho de segurança da ONU, demonstrando capacidade e respeitabilidade, participando das grandes decisões mundiais, mas com FAs altamente capacitadas, tanto com tecnologia, equipamentos e, pessoal.

  121. B.H

    -

    06/08/2011 às 7:14

    Sr Reinaldo Azevedo:

    Uma vez delirante etílico sempre delirante etílico.
    Boçal é o minimo que posso chamar essa figura grotesca,símbolo do Brasil tosco grosseiro e boçal.
    Sem mais comentário,pode estragar meu fim de semana.
    Saudações

    Ps

  122. Marcus Meyer

    -

    06/08/2011 às 7:12

    Não posso concordar com este cretino quando diz que tem poucos como Amorim no Brasil. O PT está lotado de imbecis do nível deste anão moral. Quanto ao próprio ex-presidente, quem não deveria comentar sobre as escolhas de Dilma é ele próprio, ou será que não aprendeu as lições que ele mesmo deu à FHC de como se comporta alguém que não é mais presidente, ou aliás, não é mais nada?

  123. Alexandre Gonçalves

    -

    06/08/2011 às 7:11

    Ver os militares descontentes e primando pela hierarquia é um tapa na cara dos petralhas que os chamavam de anti-democráticos.
    Tá aí os nossos pilares da democracia que essa marginália, se Deus quiser e os militares assegurarem, NUNCA vão destruir.

  124. Alexandre Gonçalves

    -

    06/08/2011 às 7:09

    “chefe supremo e blá blá blá”. Isso eu li de vários iMundos quando Lulla assumiu a presidência. Mas Lulla omite que teve de mudar o ministro da Defesa rapidinho quando militares não aprovaram o diplomata que ele nomeou, por isso, entrou José Alencar. Também omite, o suíno barbudo, que só não tomou um impeachment movido pelos militares no caso do caos aéreo porque voltou atrás naquilo que falou e colocou a culpa no ministro Paulo Bernardo.
    Lulla, ele sim, tem de ficar calado, já que foi Golbery que lhe deu tudo que tem hoje.

  125. mané brasileiro

    -

    06/08/2011 às 7:07

    Reinaldo
    No serviço público sempre foi assim.Agrônomos dirigem
    petrolíferas,médicos cuidam da economia,advogados
    cuidam de aciarias,políticos cuidam de tudo.
    Militares vão cuidar do que? Da merenda escolar? PQP!
    Brasil,um pais de tolos.

  126. PoPa

    -

    06/08/2011 às 6:54

    Quem está preparado para assumir qualquer pasta, não deve estar preparado para assumir nenhuma! Não existe este tipo de profissional!

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados