Blogs e Colunistas

06/08/2011

às 6:23

Lula sugere que militares não têm de se intrometer na Defesa!!!

Por Lu Aiko Otta, no Estadão. O título é meu.

Diante da reação negativa dos militares à escolha de Celso Amorim para comandar o Ministério da Defesa, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou os descontentes com a nomeação. “Eu não sei se cabe aos militares gostarem ou não gostarem”, disse Lula, que está na Colômbia. “Ela (a presidente Dilma Rousseff) é a chefe suprema das Forças Armadas, indicou o ministro e acabou, não se discute.”

Lula acrescentou que as pessoas precisam entender que, uma vez nomeado, um novo ministro precisa assumir e começar a trabalhar “para ver se vai fazer ou não vai fazer o que precisa ser feito”. Para Lula, a presidente escolheu bem e, quanto à competência de Amorim, “tem poucos iguais a ele no Brasil”. “Amorim estará qualificado para ocupar qualquer pasta.” Aqui

Por Reinaldo Azevedo

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

126 Comentários

  • Hermes Cavalheiro

    -

    3/12/2011 às 9:21 pm

    ASSOCIAÇAO DOS TRABALHADORE RURAIS DO VALE DO RIO GUAPORE NO ESTADO DE RONDONIA.VEM MUI.RESPEITOSAMENTE.COMUNICAR,SOBRE ESSA HISTORIA DE ENTRA MINISTRO SAI MINISTRO E O TMPO.PASSOU 8 ANOS,E NOS FICAMOS SEM UMA RESPOSTA.SOBRE OS NOSSOS PEDIDOS,SOBRE,AS NOSSAS DEMARCAÇOES DE REASSENTAMENTO,E REDEMARCÇAO DE POSSE DOS NOSSOS POVO QUE FOI DESPEJADOS,E DESTRUIDOS.DAS NOSSAS TERRAS.SENHORES PRESIDENTES DA REPUBLICA FEDERATIVA DO BRASIL.ISSO JA VIROU BRINCADEIRA,DE ESCONDE ESCONDE,ISSO JA FAZ,QUASE 31 ANOS ESSA HISTORIA DE TROCA DE PRESIDENTE.FOI O COMEÇO DAS NOSSAS COBRANÇAS.QUANDO OS SENADORES ERAM VERIADORES.DEPOIS PREFEITOS.DEPOIS GOVERNADORES.E DEPOIS SENADORES.ISSO E UM ABUSO.FOI EX,PRES,JOSE SARNEY,FOI EX,PRES,COLLOR DE MELLO.EX,PRES,FOI FERNANDO HENRIQUE CARDOSO,FOI.EX,PRES,LUIZ INACIO LULA DA SILVA.E AGORA A EXCELENTISSIMA.PRES,DILMA RUSSEFF.ENTAO SE FOR FALAR EM MINISTRO DAI.PERDEMOS AS CONTAS.E A TE HOJE.CONTINUAM.A ROUBAREM AS NOSSAS MADEIRAS DAS NOSSAS AREAS.E AINDA CONTINUAM OS POLICIAIS MILITARES,E OS POLICIAIS CIVIS.CONSTRUIREM CASAS.NAS NOSSAS AREAS.EM NOME DE INDIGENAS,FANTASMAS.SENDO OS PROJETOS MILHONARIOS.EM NOME DOS INDIGENAS.ISSO E UM ABUSO TOTAL.MAIS SO VAMOS ESPERAR.ATE EM MAIO,DE 2012.E DAI A CASA VAI CAIR.POIS IREMOS VER QUEM VAI FAZER O NAO VAI FAZER.ASSIM COMO O PRESIDENTE LULA ACABA DE PRONUNCIAR.NOSSO MUITO OBRIGADO A TODOS DO BEM.HERMES CAVALHEIRO-LINHA-51-KM-01-ZONA RURAL-BR-429-RONDONIA.

  • marcelo

    -

    28/9/2011 às 11:59 am

    Lula perdeu uma grande oportunidade de mostrar que não é uma pessoa revanchista.

  • Edinaldo M. da Silva

    -

    16/8/2011 às 12:51 am

    Sr. Lula da Silva, o Sr. sabe o que é uma formação militar. O Sr. fala que não conseguiu se desencarnar da presidência da República. Vou te dá uma forcinha Lula. A autoridade é impessoal. Ela somente existe pela investidura do cargo para qual foi designado. Uma vez destituído do cargo, a autoridade é automaticamente transferida para o sucessor. Aquela autoridade que você, quando Presidente da República tinha, não é propriedade sua. Você voltou a ser um cidadão como qualquer outro. Agora, pra te refrescar a cuca, as Forças Armadas são instituições permanentes. Acho que você nem tem noção disso… A culpa não é sua não. É do prefeito da sua cidade que não fez escola pra tu estudar quando criança.!!!

  • pedro couto

    -

    14/8/2011 às 2:16 pm

    Será que o Lula esta pensando que as Forças Armadas, tem que se curvarem para o naniquinho Celso Amorim? Esta declaração, foi para acabar com piquí de Goiás.

  • Anónimo

    -

    14/8/2011 às 2:10 pm

    Uma tomada de posição como esta só poderia partir do Lula, uma pessoa sem o minimo de conhecimento. Será que ele pensa que as Forças Armadas tem que curvar perante o naniquinho Celso Amorim? Ésta foi para acabar com o piqui de Goiás.

  • Antonio Fouto

    -

    8/8/2011 às 12:14 am

    Queira Deus que nunca haja conflito que necessite do uso de armas, no entanto se houver, quem deve defender o País é o ex-Presidente Lula, já que manifesta que os militares em relação a assuntos da defesa nacional é intromissão.
    Creio que ganharia muito mais se tivesse permanecido calado.

  • Artur

    -

    7/8/2011 às 10:06 pm

    Tem poucos como ele no Brasil, ainda bem , ja pensaram se tivessemos mais megalonanicos ? apesar que no governo Lula,começando por ele mesmo esta cheio de megalosafados de invejar qualquer ordem criminosa mundial.

  • José Mário Fontes

    -

    7/8/2011 às 8:24 pm

    Cala a boca, Lula!

  • El Chapulin

    -

    7/8/2011 às 4:14 pm

    Claro, claro, quem manda no Exército Vermelho são os comissários do povo, não os oficiais de carreira.
    Será que os militares ainda não perceberam que estão sendo cada vez mais submetidos a vontade do Partido.
    Quando Lula, o Führer de Garanhuns, decidir fazer alguma loucura militar, será que os militares brasileiros vão continuar a ser “profissionais” e seguir ordens da “chefe das Forças Armadas” Dilma, como cães adestrados, a exemplo dos militares alemães da década de 1930?

  • Renato

    -

    7/8/2011 às 12:25 pm

    Caro Rei,
    Primeiro transformaram as forças armadas em supridora de infra-estrutura de terceira qualidade (veja as estradas e pontes construídas); em seguida, passaram a exercer o papel de polícia urbana e; por ultimo, submeteram o comando das forças armadas a um ministro desastroso (no minimo), como forma de desmoralizar publicamente as forças armadas…Esta é a estratégia totalitária, não basta vencer o seu inimgo é preciso reduzi-lo a nada.

  • marcelo

    -

    7/8/2011 às 11:20 am

    Não era ele que ia ficar calado, dar um lição de como se comporta um ex-presidente?

  • ET

    -

    7/8/2011 às 4:56 am

    DILMA SE ESTE BRASIL TE UMA DESORDEM, SERÁ QUE O NOSSO LULA VAI DA UMA OPINIÃO.

  • JECA REVOLTADO

    -

    7/8/2011 às 3:06 am

    SÓ MAIS UMA COISINHA ANTES DE MEU COMENTÁRIO 104
    NO PT É NORMA QUANDO UM PETELHO ESTÁ NO PODER, DEVE-SE TRABALHAR PARA O DITO[A] PARA A REELEIÇÃO PORTANTO FIQUEM TRANQUILOS O APEDEUTA NÃO VOLTA EM 2014 SÓ EM 2018.

  • Roubocoop

    -

    7/8/2011 às 2:56 am

    “Ela (a presidente Dilma Rousseff) é a chefe suprema das Forças Armadas, indicou o ministro e acabou, não se discute.”
    .
    Escolheram o diplomata mais desatrado da história do Brasil (recordista no cas Ahmadinejad e a Suiça)
    .
    Pouco provável que Dilma tenha~feito essa indicação, nem Lula faria uma escolha tão desastrada. Deve ter sido um decisão conjunta.

  • JECA REVOLTADO

    -

    7/8/2011 às 2:46 am

    SÓ QUERIA SABER,QUEM PAGOU A CONTA DA FESTA DA NETA[COITADA],DESTE APEDEUTA,FILHO DE UMA P…DO LULA DETESTO ATÉ ESCREVER NOME DELE QUE DIRÁ FALAR.NÃO SE PREOCUPE FOMOS NÓS GRANDES IMBECIS.O DINHEIRO VEIO DA CONTA DELE EM CONJUNTO COM EIKE BATISTA .O DINHEIRO DO APEDEUTA ESTÁ TODO COM ESTE BILIONÁRIO.QUE NUNCA FEZ PORRA NENHUMA NA VIDA.SEU PAI EX-MINISTRO DE MINAS E ENERGIA JÁ SABIA ONDE ESTAVA TODAS MINAS DE OURO E MINÉRIOS DESTE PAÍS SÓ FOI DESENTERRAR.NÃO PODEM ME CONTESTAR POIS TRABALHO EM UMA FIRMA QUE PRESTA SERVIÇOS ÀS PREFEITURAS,ESTADUAIS,MUNICIPAIS.SÓ DOS PETELHOS TRABALHAMOS PARA QUATRO.É EXTORSÃO PURA.

  • manuel marques

    -

    7/8/2011 às 2:13 am

    … para bom entendedor, essa descompostura do ditador de araque nos militares é uma afronta, mas mostra a verdadeira cara dos PTralhas. Um chega-pra-lá nas Forças Armadas que veem sendo “desconstruídas” e debilitadas, ao longo do governo do PT. Enquanto isso nos países nanicos vizinhos…
    Luz amarela na caserna.

  • areobaldo l barbosa

    -

    7/8/2011 às 12:27 am

    O Lula é obsessivamente vingativo. Foram, a imprensa livre, e, porque não você Reinaldo, os responsáveis involuntários pela nomeação do grande crápula Franklin Martins para o Ministério da Propaganda, como vingança especial pelas denuncias que levaram à demissão dele da Globo. Como o Apedeuta é quem governa, esta nomeação do megalonanico para a Defesa é uma aberração típica com que o verme-líder se delicia. Antes ele já se contorcera de prazer ao fazer um monte de generais engolirem a medalha de condecoração espetada no peito do guerrilheiro-doleiro José Genoíno pelo outro Ministro da Defesa saído. É assim que Lula acha que tem de usar o poder para se perpetuar. Enfiar goela abaixo nas pessoas de bem toda a podridão que sua política produz.

  • Gerson Denz

    -

    7/8/2011 às 12:14 am

    Realmente o inusitado aconteceu. Quem foi rei não perde a majestade. Lula demonstra bem a forma que governou este pais. Os interesses do PT estão muito acima deste povinho do Brasil.

  • Leones

    -

    7/8/2011 às 12:02 am

    Reynaldo, esse não tem jeito, será sempre o lula estúpido da silva.

  • Pedro Geyer dos Santos

    -

    6/8/2011 às 11:18 pm

    Não aconteceu nada que pudesse modificar o relacionamento governo/militares. Nelson Jobim nunca foi a flor do perfume preferido pela área.O alto comando das FFAA é dotado de um quadro de eminências na área técnica e administrativa. Há, por conseqüência da excelente formação dos militares, uma capacidade extraordinária de auto-gerenciamento nas três forças, apesar do pseudo comando centralizado. O preparo profissional e intelectual dos militares brasileiros é um dos melhores do mundo. Tanto é assim, que a visão política e estratégica deles supera a simples finalidade de dominar a arte da guerra. No que diz respeito às qualidades pessoais daqueles escolhidos para ingressar no generalato, nada mais esclarecedor do que a reação salutar de ignorar os atropelos provocativos do coitado do Lula, que tentou humilhar pessoas que carregam um poder ainda não captado pelos neuroninhos daquele humanóide. Não há, nem haverá grandes contrariedades, porque os militares respeitam o povo brasileiro e a democracia (sempre respeitaram). Os militares não querem se transformar em arma nas mãos do povo brasileiro para confrontar governos. O voto é a arma do povo. Escolham. É sim ou não. Simples como se escreve, importante como nem se imagina. O povo arruma a casa e as FFAA a protegem.

  • alberto santo andre

    -

    6/8/2011 às 10:33 pm

    sera que algum dia voltaremos a ter militares democratas, e com aquilo roxo, para fazer com que o covarde lula que ganhou a pensao de perseguido politico sem ter levantado uma unica vez a voz a favor de quem realmente lutou contra a ditadura militar,assim como a maioria dos ladroes do ali baba petralha .

  • DONI

    -

    6/8/2011 às 10:16 pm

    Só vejo uma alternativa. Como os EUA se metem onde não são chamados,seria prudente Generais se dirigirem ao Obama e informar que tomariam o controle apenas para fazer uma detetização pois os “ratos”, trouxeram a peste ao país e assim que o “rato Bem fosse exterminado”, mais cientes que o veneno “chumbinho” poderia ser reutilizado, talvez as coisas melhoravam um poquito

  • Silas S. Carvalho

    -

    6/8/2011 às 9:46 pm

    Já não sei ao certo se Dilma tem procuração de Lula para exercer a Presidência de direito, ou se Lula tem procuração de Dilma para exercer a Presidência de fato.

  • Paulo Duarte

    -

    6/8/2011 às 9:09 pm

    CALA BOCA LULA !!!!!!

    EITA QUE É DIFÍCIL TER QUE OUVIR TANTA BESTEIRA DE UMA BESTA COMO ESTA. TODOS SABEM QUE AS FORÇAS ARMADAS TEM SEU COMANDO E SÃO SOBERANAS, POIS DEFENDFEM O PAÍS, E NÃO UM PARTIDO POLÍTICO OU UMA PESSOA QUE, MOMENTANEAMENTE, ESTÁ NA PRESIDÊNCIA, O AMORIM NÃO RESTARÁ E LOGO CAIRÁ, PRINCIPALMENTE DEPOIS QUE ESTOURAR A GRANDE CRISE INTERNACIONAL QUE JÁ CORRE O MUNDO, OS DÓLARES DA CORRUPÇÃO QUE O PT USA, VAI VIRAR ÁGUA, E VAI SOBRAR SOMENTE A GRANDE DÍVIDA INTERNA E EXTERNA, IMPAGÁVEL. E COMO SEMPRE, A DITADURA TENTARÁ IMPLANTAR UMA LEI MARCIAL PARA MANTER O PODER E O POVO QUIETO, POR ISSO É QUE PRECISAM DE UM BANANA COMO O AMORIM, É UM MACACO DO LULA… CALA BOCA LULA !!!

  • ana1973

    -

    6/8/2011 às 8:59 pm

    “Ela (a presidente Dilma Rousseff) é a chefe suprema das Forças Armadas, indicou o ministro e acabou, não se discute.” Como quem indicou é ELE, tá provado que continua megalomaníaco.Não é mais Presidente nem nada, dá seus pitacos e diz que não se discute. E todo mundo ouve reverentemente.Será que junto com ELE, boa parte da nação está fora do ar? Inconsciente?

  • OMAN

    -

    6/8/2011 às 8:18 pm

    O presidente FHC nos seus dois excelentes mandatos, cometeu dois erros. O primeiro foi desvincular as aposentadorias dos que ganham mais de um mínimo, do salário mínimo e o segundo nomear um civil para o Ministério da Defesa. Sofremos hoje as consequências dessas medidas e teremos que engolir o sr. Celso Amorim, que juntamente com o Srs. Franklin Martins e Marco Aurélio Garcia tantas trapalhadas aprontaram, expondo o Brasil ao ridículo internacionalmente. O molusco apedeuta, por ignorância, não se dava conta das besteiras que era induzido a fazer.
    Quando essa gente será juntamente com seus parceiros mensaleiros será defenestrada da área pública?
    Que voltem os Generais. Pelo menos, teremos governos honestos e produtivos.

  • Aderson Feitosa de Lima

    -

    6/8/2011 às 8:06 pm

    SE ESTE TAL DE amorim é o mais preparado para o cargo, como disse o zé lula, então agora chequei realmente a conclusão que estmo toos no mato

  • Solano

    -

    6/8/2011 às 7:50 pm

    TUDO O QUE EU QUERIA ERA VER UM PRONUNCIAMENTO DOS SUPERIORES MILITARES DANDO UMA PALAVRINHA AO POVO.
    ESSE SILÊNCIO OU INDIFERENÇA CONOSCO NOS DEIXA NO VÁCUO.
    POR QUE NÃO ?
    NEM SEI DIZER DIREITO O QUE SINTO ….

  • ANA

    -

    6/8/2011 às 7:32 pm

    AS FARCS ESTÃO EM FESTA.
    QUANDO LULA VOLTAR EM 2014 A DITADURA TÁ NA BANDEJA PRA ELE.
    CHAPOLIN COLORADO , CONTO COM A SUA ASTÚCIA.
    FORA VOCE , OS BRASILEIROS NÃO VISLUMBRAM MAIS NINGUÉM.

  • Alerta Brasil

    -

    6/8/2011 às 7:18 pm

    Afinal quem é o Presidente deste Pais? A criatura ou o criador!?.A imprensa deveria coloca-lo (Lula) no ostracismo, mas acredito estarem sendo muito bem pagos por este trabalho.É nojento o que estamos presenciando é uma enxurrada de roubo. Conseguiram corromper até a imprensa ( com pequena exceções )o que é uma pena.

  • Anónimo

    -

    6/8/2011 às 7:00 pm

    Os veículos de comunicação devem estar sendo muito bem pagos para manter este ingnorantante é ingnorante mesmo na mídia.São tão corruptos como os políticos que os mesmos apontam.(dependendo do interesse do Executivo).É uma vergonha o PT e PMDB juntos, conseguiram corromper um Pais em todas os setores com pequenas exceções.

  • Ryan Riddell

    -

    6/8/2011 às 6:44 pm

    O Lula é mesmo um fanfarrão,não acham!?
    Quem se lembra quando o Apedeuta disse que ex-presidentes não deveriam dar palpites?
    Ele tem falado mais do que a sucessora.
    Chega! Cansei das besteiradas do Lula.
    Será que o Barbudo do ABC não sabe se calar? Não estou sendo contra a liberdade de expressão dele,mas ele próprio disse que ex-presidentes não devem dar palpites.Só exijo dele uma certa coerência! Apenas coerência.

  • Biriba

    -

    6/8/2011 às 6:15 pm

    Reinaldo, o Lula esta se espelhando no Personagem, de sua rede a Novela “Cordel Encantado” O Rei, o Magnifico, O Dono, Timóteo! Puro engano hem?

  • Angelo

    -

    6/8/2011 às 6:00 pm

    Senhores,Lula além de tudo é o “Capo”,que manda na politica
    destePaís,a despreparada é como se diz sua vóz no planalto,
    quer queira quer não a despreparada tem que admitir que não
    tem a competência necessária para contrariá-lo,e tudo
    continua como antes no País das Maravilhas.

  • anonimo mesmo

    -

    6/8/2011 às 5:30 pm

    Lula ‘e um especialista em absolutamente tudo!-Premio nobel de medicina,economia,fisica e economia e agora um especialista em seguranca e defesa nacional.-Agora militar nao,militar nao entende nada de defesa e seguranca,deveriam ser remanejados para copa e depois cozinha,conserto de lambreta,confeccao de outdoors e outras atividades mais afins e pertinentes ‘a carreira militar.-Obviamente Amorim ‘e uma excelente escolha e como Leticia da Silva,Angelica,Xuxa e Luana Piovani poderiam ocupar qualquer ministerio.-Particulamente eu preferiria Luana ocupando a pasta de defesa ou quem sabe economia no lugar de Mantega e com a vantagem que nao ‘e careca!

  • Jackson

    -

    6/8/2011 às 5:16 pm

    Mais uma herança de FHC (a subordinação dos militares a um civil) que está servindo muito bem ao projeto de poder do lulopetismo.
    Fernando Henrique jamais sonhou que as mudanças que implementou no país fossem servir a propósitos nada republicanos e tampouco democráticos.
    Nossa esperança é a de que a crença do sociólogo na solidez das instituições esteja correta, pois estas parecem que estão cada vez mais pastosas.
    Tanta lama, tantas trapalhadas, tantas ameaças ao estado democrático de direito e a oposição apenas preocupada com suas disputas internas, sem um projeto para o país, apostando que basta um bom marqueteiro num momento de crise para que os votos sejam automaticamente despejados nela. É uma aposta muito alta. O Apedeuta sabe muito bem que não há nada que o detenha, por isso age com tanta desenvoltura. Mesmo que por alguma força estranha ele venha a ficar fora do páreo, ainda há o risco de surgir uma liderança carismática, do tipo “caçador de corruptos”, um Napoleão, um ilustre desconhecido que venha nos propor uma solução mágica que, via de regra, acaba em retumbante desastre.
    A imprensa parece viver os últimos estertores da liberdade de pensamento e expressão. Está mais preocupada com os contratos com o governo, os recursos baratos e abundantes do BNDES, enfim, mais preocupada consigo mesma do que com o país.
    Este seria um bom momento para os militares enviarem uma mensagem clara à podridão que tomou conta do planalto central, punindo exemplarmente seus integrantes que se envolveram nas roubalheiras do ministério dos transportes. Seria uma maneira de dizer que não se deixaram cooptar.
    Seria também um alento para um julgamento exemplar dos mensaleiros no STF. Seria. Mas alguém aí acredita que temos um poder judiciário não submisso ao poder político? Onde estão as mentes pensantes, para que nos tragam alguma esperança, para que nos provem que as instituições estão realmente sólidas?

  • ANA

    -

    6/8/2011 às 5:04 pm

    PÉRICLES DAS 15:21 MIN , VOCE FOI PERFEITO.
    ACHO QUE DILMERDA DEVIA FISCALIZAR O DESPERDÍCIO NO BANHEIRO DELE.

  • ANA

    -

    6/8/2011 às 5:01 pm

    ESPERAR O QUE DESTE IMBECIL ?????

  • Valério

    -

    6/8/2011 às 5:00 pm

    Cadê os Generais? Os Coronéis? Majores, capitães, tenentes e todas as praças? Estamos num país democrático e que todos podem externar suas opiniões……( pelo menos é o que se diz…) militares , Manifestem-se!! Ou serão sempre os engraxates da corja corrupta do PT……. A vaga de ministro da Defesa é de um militar, jamais de um civil que não sabe nem o que significa BRASIL

  • Marcos F

    -

    6/8/2011 às 4:30 pm

    Espero que Lula esteja certo, ao menos neste ponto: “há poucos no Brasil iguais a ele”.

  • PARTIDO - PÊQUÊPÊ

    -

    6/8/2011 às 4:20 pm

    BRASILEIRO DE LUTO – 06/08/2011 às 15:15 deixou uma frase que vale a pena ser reforçada:
    !!!!
    !!!!
    “Quem não quer pensar é um fanático, quem não pode pensar é um idiota, quem não ousa pensar é um covarde”
    Coelho Neto
    !!!!

  • PARTIDO - PÊQUÊPÊ

    -

    6/8/2011 às 4:16 pm

    Ja que o tal do pequeno homem pequeno poderia ocupar qualquer pasta, ai vai;
    !!!!
    O amorim e o evo marales vao poder ocupar-se com a PASTA de coca sem empecilhos e gente chata atrapalhando os negocios.

  • Vera L.

    -

    6/8/2011 às 3:53 pm

    Reinaldo,
    Lula sim é que está se metendo no governo da Dilma, desde o início quando escolheu ministros para ela e AGORA escolheu Amorim. O que fica mais fora do lugar no governo da Dilma é a IMPRENSA que AINDA trata Lula como presidente. Que Lula gosta de aparecer e ADORA dar pitaco em tudo todo mundo sabe, ele se acha MUITO melhor que Jesus Cristo, agora a imprensa andar atrás dele é que eu nunca vi antes, ex presidente comportar-se como presidente e a imprensa ratificar.

  • MINEIRIN INVOCADIN

    -

    6/8/2011 às 3:48 pm

    Reinaldo,o “pobrema” é um porco que consegue falar,colocar pra fora a merda que inunda seu(delle)crânio,e ter ainda gente que se delicie com seus oinc-oincs!

  • marina silva

    -

    6/8/2011 às 3:46 pm

    Bem que o presidente Figueiredo avisou quando saiu que um dia ainda iriamos sentir saudades dos militares da chamada LINHA DURA porque esses nao bateriam continencia para essa besta quadrada NUNCA,só cometeram um errinho básico nao imitaram El Comandante Fidel idolo da ptralhada que mandou essa racinha asquerosa TODA para el paredón para ter a certeza de que nunca mais iria ter que atura-los.Se tinham sido mais duros na linha nao estariamos sendo ESCANDALOSAMENTE ROUBADOS por essa CORJA.Saudades do sr presidente Figueiredo e de todos os militares que garantiram a decencia do país dando DE VERDADE saude e educaçao A TODOS RICOS E POBRES!Por favor senhores militares saiam de vossa inercia e defendam nosso pobre país dessa gente!

  • Anhangüera®

    -

    6/8/2011 às 3:29 pm

    Putz… ainda bem que “tem poucos iguais a ele no Brasil”…
    Se tiver mais do uma duzia de uns dez ou onze, estaremos fupagos e maldidos.

  • pericles

    -

    6/8/2011 às 3:21 pm

    “Amorim estará qualificado para ocupar qualquer pasta.” Então porque não se ocupa com a pasta de dente?

  • CHAGAS

    -

    6/8/2011 às 3:20 pm

    REALMENTE SÃO POUCOS COMO O AMORIM,
    AQUELE CARA DO CHAPÉU DE HONDURAS QUE TOMOU NOSSA EMBAIXADA DE ASSALTO, O CARA DO IRÃ, O PEÇA DA LIBIA, O FANFARRÃO DA VENEZUELA , O TIRANO DE CUBA ETC… NO EXTERIOR ELE CONSEGUIU AFASTAR O PAÍS DE GRANDES DECISÕES SEMPRE EM DIREÇÃO CONTRÁRIA, UM CARA SEM OPINIÃO, APESAR DE SER FUNCIONÁRIO DE CARREIRA, MAS PARA AGRADAR ESTÁ SEMPRE PUXANDO O SACO E COMETENDO OS ERROS DIZENDO SER VERDADE E TUDO COMEÇOU APARTIR DE 2003

  • BRASILEIRO DE LUTO

    -

    6/8/2011 às 3:15 pm

    Para, Lula, isto bastas, dizer mais o que.
    -
    -
    “A miopia intelectual é a mais constante geradora do egoísmo.” Rui Barbosa
    -
    “Que não quer pensar é um fanático, quem não pode pensar é um idiota, quem não ousa pensar é um covarde” Coelho Neto
    -
    -
    “No Brasil, prostituta se apaixona, traficante cheira, cafetão tem ciúme, cristão é comunista e comunista é democrata, empresário é socialista, e oligarca se emociona, o investigado e o seu juiz, o governo manda em empresas privadas, bandos que inexistem legalmente como entidades recebem verba do governo, fazem greves, invasões, e ninguém é preso, os lideres fazem palestras em Órgãos do governo, recebem verbas públicas, etc, etc. Quem passa a mão em mulher alheia pega até 48 anos de cadeia, sem direito a fiança, etc, MAS quem mata, e pelas costas, e confessa, pega 15, e fica em liberdade. O estelionatário, de for preso, pega de 2 a 5 anos, o que significa não ficar preso – NO BRASIL, O CRIME, SEJA ELE QUAL FOR, COMPENSA. Ex, manda mais do que o titular. “

    -
    -
    Hoje recebi um email, e aprte del cabe aqui, o todo vi em outro psot.
    -
    -
    -”Ponha-se na presidência qualquer medíocre, louco ou semi-analfabeto e vinte e quatro horas depois a horda de aduladores estará à sua volta, brandindo o elogio como arma, convencendo-o de que é um gênio político e um grande homem, e de que tudo o que faz está certo. Em pouco tempo transforma-se um ignorante em um sábio, um louco em um gênio equilibrado, um primário em um estadista. E um homem nessa posição, empunhando as rédeas de um poder praticamente sem limites, embriagado pela bajulação, transforma-se num monstro perigoso”.
    -
    -
    General Olympio Mourão Filho, “Memórias: a verdade de um revolucionário”, Porto Alegre, L&PM, 1978, pág. 16.

  • Anónimo

    -

    6/8/2011 às 2:59 pm

    REINALDO.
    O SINDICALISTA ANALFABETO SÓ ENTENDE, SERIAMENTE, DE CACHAÇA E CRIMINOSOS. O RESTO É CONVERSA DE BOTEQUIM.
    DESDE QUANDO COMEDOR E CALANGO ENTENDE DE CAVIAR?

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados