10/11/2010
às 4:55Lula pôde guardar cada tostão de seu salário e da Bolsa Ditadura, de que é beneficiário
Lula é mesmo um fenômeno. Jamais se repetirá na história brasileira. Ontem, ele saiu em defesa do reajuste do salário de Dilma Rousseff, quando assumir a Presidência, e dos Congressistas. E o fez de que modo? Atacando e posando de vítima. “Fizeram uma sacanagem comigo em 2002. Aprovaram [aumento] só para a Câmara e para o Senado e não aprovaram para o presidente da República. Eu não reclamei”. Quanta modéstia!
O salário bruto do presidente é hoje de R$ 11.420,21. Deputados e senadores ganham R$ 16.512,09; os ministros recebem R$ 10.748,43 brutos. Estão sem reajuste há três anos, com uma inflação acumulada de 17,8% no período. Recebessem esses valentes os 13 salários dos trabalhadores comuns, é claro que não seria mesmo grande coisa. Ocorre que a gente sabe que eles todos gozam de benefícios que lhes permitem não enfiar a mão no bolso para nada — muito especialmente o presidente da República. É possível que tenha passado os oito anos de mandato sem gastar um tostão.
Não custa lembrar que Lula, a pobre vítima daquela “sacanagem”, é um dos beneficiários do Bolsa Ditadura, que supera os R$ 6 mil mensais. Ele já tinha um bom patrimônio quando chegou à Presidência. E fez certamente uma pequena fortuna nesses oito anos, guardando cada tostão dos dois salários.
Pois é… No momento em que se debate o valor do novo mínimo e que policiais reivindicam a aprovação da PEC 300, discutir aumento de salário para os parlamentares e para o primeiro escalão não parece ser exatamente uma boa idéia. Mas o debate está na praça.
PS - Já escrevi umas 300 vezes, mas é preciso lembrar sempre que o assunto vem à tona. Lula jamais deixou de receber salário do sindicato quando comandava as tais greves do ABC. Depois, passou a recebê-lo do PT. Os dias que passou na prisão não lhe trouxeram um centavo de prejuízo. Ao contrário: traziam em si a futura Presidência da República. Mesmo assim, ele recebe a prebenda do Bolsa Ditadura.


Cientistas batizam nova espécie de aranha em homenagem a Lou Reed
Rebeldes criticam a ONU após novo massacre na Síria
Barcelona vence título na despedida de Pep Guardiola
Atirador em cima de telhado mata uma pessoa na Finlândia
Iêmen: tropas do governo matam 20 membros da Al Qaeda









Deixe o seu comentário
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA
164 Comentários
Mike Jackson
-19/11/2010 às 19:51
Tenho vergonha de ser brasileiro. É por isso que nao mudam a constituição, porque senão, eles serão os primeiros a serem presos.
É isso aí gente, vamos continuar votando e elegendo nossos carrascos!
Wilsonn
-12/11/2010 às 6:24
Não havia lido o comentário do sr NEI.
1) Tambem não concordo com a aposentadoria do FHC. Deveria ser reintegrado e recebido os atrasados. E só.
2) O lula sem dúvida é o pior, porque antes de chegar ao poder tinha um discurso totalmente diferente. Era tudo mentira, como o Paim, senador do RS, crítico mortal do baixo sal. mín.. Era tudo teatro. Ou o Sr não se lembra ? Se o Sr ainda acredita nele, foi um dos enganados na eleição de 2002. Prometeu mundos e fundos e não fez nada do que pregou. Apenas seguiu a cartilha de FHC na economia, felizmente. Herdou um país saneado, organizado e um período em que o mundo progrediu.
3)”..e olha que nem foi preso”. Não seja ingênuo ! Era tudo que ele queria !!! Como o MST, sempre ávidos p/ ver um dos seus ser morto pela polícia.
4)Sim o lula é vilão junto com o collor, sarney, barbalho etc..que se juntaram nesta eleição. FHC havia isolado este maus elementos.
5)quem fala que todos os políticos são todos iguais e não prestam, sinceramente, é muito ignorante.
6)Presidente, senador, deputado…são cargos eletivos. Todos sabem quanto vão ganhar, antes de se candidatar. Não são obrigados a permanecer se algo não lhes agrada, além disso o sal min é de menos de 600 reais. Ponto final.
7)Leia um pouco de história, por favor. O governo militar assumiu o poder porque os políticos da época levaram o país ao caos e eles foram convocados para estabelecer a ordem. O grande erro foi o tempo exagerado de permanência no poder. Quem o sr acha que virá p/ garantir a sua segurança em caso de uma grande catástrofe nacional, como o terremoto do Haiti, p. ex.? Alem de que se os guerrilheiros tivessem vencido teria sido uma tragédia continental. Felizmente isso não aconteceu.
8)Não concordo com a bolsa ditadura. Procure ler mais sobre o assunto. O sr vai ficar indignado.
Wilsonn
-12/11/2010 às 5:13
Reinaldo, quando veremos um jornalista escrever uma grande reportagem acerca da “pilantragem” que foi e continua sendo a bolsa ditadura. Já custou mais de 4 Bilhões de reais. Não é possível ! Nestepaiz onde milhões de crianças, por falta de creches (direito universal), ficam abandonadas à própria sorte enquanto os pais trabalham. A imagem mais próxima que faço disso é de alguem que socorre uma vítima de acidente de trânsito e depois vem cobrar acintosamente uma suposta despesa que teve em virtude desse desprendimento (?). Quem agiu o fez por ideal, suponho. Por que haveria de cobrar do povo posteriormente ? Principalmente com tanta pobreza disseminada. Muito diferente de ex-combatentes da FEB, p. ex. Estes foram convocados pela nação. Felizmente existem alguns que se negaram a participar dessa malandragem. O lula é muito gentil com o chapéu dos outros. Por que não abre mão dessa imoralidade. É sempre bom lembrar que na época em que ele foi preso, por desordem e arruaça, em SB do Campo, quem não concordasse com os sidicalista e tentasse trabalhar era agredido ! Ficou 31 dias preso e ganha 6 mil reais, desde 1984 !!!! Imaginem o Nelson Mandela que ficou 31 anos. Pelo fator previdenciário do lula, deveria receber 12 meses x 31 anos, ou seja, 2,232 milhões de reais. Por mes.
cleusa
-11/11/2010 às 23:54
Faço algumas ressalvas à opinião do SR. N.E.I. - Os ” bandidos ditadores’ que estavam no poder, de certa forma impediram na época, que o Brasil se tornasse uma nova Cuba.José Dirceu era um dos “inocentes” guerrilheiros treinados pelo regime do Fidel Castro.- Se tivesse acontecido a pena de morte para tds os envolvidos em tortura, morte, sequestros, assassinatos, certamente que nossos representantes hoje, no Palácio do Planalto, seriam outros.
Desbravador
-11/11/2010 às 19:01
Meu caro Reinaldo e demais amigos e amigas que compartilham deste espaço, a maior sacanagem deste sujeito
com os aposentados deste país é receber pelo INSS, salário
tres vezes mais que o teto do INSS e não sentir nem um
pouquinho de vergonha na cara. Este sujeito terá que pagar
um dia por tanto cinismo, tanta mentira, tanta roubalheira
Ele zomba dos seus semelhantes com a cara mais cínica do
mundo. Uma força muito mais poderosa que tudo vê na certa
fará justiça em nome deste povo enganado da forma mais
covarde, por ele e seus asseclas.
Léo Milani
-11/11/2010 às 16:50
E o Estadão continua na censura né …..
JULIANO
-11/11/2010 às 16:02
Todos os comentarios deste blog ninguem falou bem do MOLUSCO LULA cade os PETISTAS ou só leem a cartinha do PT
N.E.I.
-11/11/2010 às 14:39
Okay, mas é preciso isenção: o antigo presidente, o tal de FHC, foi “aposentado” pela ditadura com 36 aninhos de idade, nunca se negou a receber o beneficio, nunca recusou o dinheiro, e olha que ele nem foi preso…mas só o Lula é vilão nesse pais. Nós tivemos Sarney, tivemos Collor, tivemos FHC, todos impregnados de denuncias corrupções e bandidagem, mas só o Lula é o vilão, o pessoal esquece de todos os lixos que tivemos antes dele. Por que isso? Vai ver não dá “ibope” falar dos pilantras do passado, mas eles são tão ruins quanto os do presente, de modo que se for para ser justo e falar a verdade, tem que por todos no mesmo saco e não apenas um.
Outra coisa, presidente da republica é o cargo mais importante do pais, ganhar menos que deputado é uma vergonha, mas não estão reclamando sobre os aumentos dos deputados no passado, estão reclamando do aumento para presidente. Lembrem-se que presidente é apenas 1, deputados federais são mais de 500,. portanto o aumento de depútados pesa MUITO mais no orçamendo do que os de presidente.
E sobre o “bolsa ditadura”, desculpe, nós, o povo, estamos pagando porque fomos coniventes com os BANDIDOS ditadores que mantivemos no poder, de modo que agora toda a sociedade tem que pagar a conta das centenas e milhares de ações nefastas de tortura, prisão, morte e violência que assolou o pais durante este periodo. Já que a anistia impede que se punam os CANALHAS ditadures, militars safados que não honraram sua farda, então agora a sociedade é que paga esse alto preço. Deveria ter havito pena de morte a todos os envolvidos em tortura, morte e assassinato na época da ditadura, mas como não houve, infelizmente o lado negro da anistia é que deixou BANDIDOS impunes.
vitor
-11/11/2010 às 12:46
Alguém deveria mandar esse senhor calar a boca, ele é um poço de asneiras. A palavra ‘’sacanagem” ser usada por um presidente já é o cúmulo da falta de bom senso.
Ocorre que a maioria dos brasileiros ganha a vida com o suor do trabalho, enquanto o ”operário-presidente” tem seu dinheirinho garantido todo mês sem fazer nenhum esforço. Dinheiro esse, aliás, pago pelos contribuintes. PRESIDENTE LULA, NÃO FAÇA ESSA SACANAGEM COM O POVO QUE PAGA SEU SALÁRIO!
Adolfo Sachsida
-11/11/2010 às 0:11
Caro Reinaldo,
Apenas para fortalecer o que voce disse:
1) Ministros geralmente pertencem a Conselhos de empresas estatais. Isto implica numa gratificacao superior a 10 mil/mes e um compromisso de uma reuniao mensal. Detalhe, os ministros podem participar (e efetivamente participam) de maius de um conselho ao mesmo tempo;
2) outra renda substancial dos ministros vem das diarias recebidas.
Adolfo Sachsida
http://www.bdadolfo.blogspot.com
odivar meneghetti
-10/11/2010 às 23:52
A Presidenta dillma já vai receber também a bolsa ditadura.
Não precisa aumentar salário não porque todas as despesas e mordomias já são pagas por nós que trabalhamos
pentefino
-10/11/2010 às 23:46
No dia em que for possível abrir a caixa preta do CArtão Corporativo do prisimenti, Lula acaba no xilindró. Isso se não o pendurarem num poste, como Mussolini.
pentefino
-10/11/2010 às 23:46
No dia em que for possível abrir a caixa preta do CArtão Corporativo do prisimenti, Lula acaba no xilindró. Isso se não o pendurarem num poste, como Mussolini.
odivar meneghetti
-10/11/2010 às 23:45
Reinaldo, acho que elle recebe mais 4 mil reais de auxilio invalidez quando cortou o mindinho no torno.
E segundo companheros, parece que foi de próposito para nunca trabalhar mais. E foi o que aconteceu, hoje recebe 4 salários e só “trabalhou” 30 dias na Vilares.
Gustavo
-10/11/2010 às 22:54
O Lullarápio ainda surrupiou dinheiro via cartão corporativo, sem prestar contas a ninguém, esqueceram?
AquiEhHaiti
-10/11/2010 às 22:34
Coitadinho do Molusculo…ele merece! Todo mundo fala das PINGAS que ele toma..né?! Mas ninguém fala dos tombos que ele leva!!!
A primeira indenização por invalidez!!! Foi quando o infeliz perdeu o dedo minimo num torno…Dá pra acreditar que tem gente que suspeita que ele escolheu o dedo tirou a proteção da ferramenta…gente sem consideração!!!
Tem também a bolsa DITADURA que repara em parte a semana que o sapo barbudo passou na prisão…quase uma vida!!! Sem falar na “mentira” que tentou seduzir e manter relações com um jovem preso…e ainda, dizem as más linguas que alem de não conseguir ainda apanhou!!!
Tá com PENA?!
Leva pra casa…
Edene Calandrim Santana
-10/11/2010 às 21:56
Politico nenhum deveria receber salário, pois eles são eleitos para servir o povo e não para servir-se do povo.
dimas fonseca
-10/11/2010 às 21:45
Na época em que esse pilantra vendia as greves para as montadoras, para que o governo consedesse aumento nos preços dos veiculos, ele já ganhava mais do que todos companheiros. Mas ganhar dinheiro mesmo foi nos últimos oito anos. Uma das suas fazendas no Pará tem 150000 hectares. Administrada pelo es funcionário de zoológico, e hoje além da vivo, etc, é o maior comprador de gado no sul da Bahia. Essa ajudinha dada ao Silvio Santos trouxe retorno insignificante diante das gigantescas comissões, como por exemplo sobre a construção das usinas de Rondonia. Por tudo isto e muito mais, é que ele deixou de governar e assumiu a campanha da guerrilheira. Agora ele tem cereteza que o pano quente cobrirá todos os rombos.
Fenando Moura
-10/11/2010 às 21:02
para wendel-10/11/2010 às 12:38
Você elogia o colunista com a propriedade de quem a lê com assiduidade.
Mas, só para lembrar, o nome dele é Reinaldo e não Arnaldo.kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Anônimo
-10/11/2010 às 21:00
para wendel-10/11/2010 às 12:38
Você elogia o colunista com a propriedade de quem lê sua coluna com bastante assiduidade.
Porém, o nome do colunista é Reinaldo e não Arnaldo
kkkkkkkkkkkk
ALBERTO SANTO ANDRE
-10/11/2010 às 20:52
A EPOCA QUE O LULA ERA PRESIDENTE DO SINDICATO,SEU SALARIO COMO TORNEIRO,DE PRODUCAO NA VILLARES EQUIPAMENTOS ERA PRATICAMENTE A METADE DO MEU QUE ERA DE ELETRICISTA ,A EPOCA JUNTO COM A FERRAMENTARIA ,OS MELHORES SALARIOS DA INDUSTRIA METALURGICA NO ABC ,POR SER TRABALHADOR E HONESTO ,E EMBORA TENHA CONTINUADO A ESTUDAR ,NAO CONSEGUI FICAR RICO , E HOJE DA TRABALHO SOBREVIVER COM MINHA APOSENTADORIA,QUE ATE O INICIO DA DECADA MANTINHA MEU PADRAO DE VIDA,POREM O LULA QUE VIVEU BEBENDO CACHACA E JOGANDO BILHAR NO SALAO DO SINDICATO ATE 1978 E DEPOIS COM OS ACORDOS ESPURIOS COM AS MONTADORAS O CONSEGUIU,TALVEZ SEJA POR ESTA MANEIRA DE ESPERTEZAQUE O BRASILEIRO O VALORIZA, SENDO ISTO O PORQUE CONTINUAMOS SENDO UM PAIS DE TERCEIRO MUNDO.
Maria
-10/11/2010 às 20:51
Acredito que além de não gastar repassou para seu filho fazer investimentos! Que investimentos!!!!!O Lulinha é o cara em investimentos. So assim pode ser explicado o tamanho do patrimônio dele atualmente.
maria Inês Argento Lousada
-10/11/2010 às 20:41
Na atual circunstâcia,confesso meu receio em deixar aqui minha opinião, meus reais sentimentos, pois sinto que cada
palavra nossa, cada atitude esta sendo vigiada e”Patrulha-da”.Isto eu previ anos atrás, em uma Carta que enviei p/ o
Jornal A Tribuna de Santos, falando da minha preocupação de termos um Governo Facista, caso o Sr. Lula fosse eleito
Tudo está acontecendo, tudo…mas quero aqui parabenizar o
Sr. Azevedo, pela sua coragem em escrever tudo aquilo que
realmente muitos de nós sentimos, e que nossos pensamentos
continuem a ter “ECO”, através de sua Coluna!!!..isto é…
caso o Sr. Franklin Martins, não consiga “AMORDAÇAR” a VERDADEIRA IMPRENSA!!
A NOSSA LUTA CONTINUA!!
Blumenau
-10/11/2010 às 20:14
Rei.
Com essa poupança,poderia comprar Garanhuns,ir pra lá e ficar bebendo cachaça até o fim dos seus dias.Eis a felicidade,viva cristóvan buarque.
Elle é indecente.
Premeditando o Breque.
-10/11/2010 às 20:14
Pelo que sei, depois do Collor alguém reavivou a antiga e gostosa mamata de salário vitalício para o presidente da república. FHC já recebe. A ira do Lula é que se ele tiver um aumento o mesmo irá para o príncipe dos sociólogos que, só para chatear, já recebe há muito mais tempo. KKKKKKKKKKKKK!!!!!!!! Grrrrrrrrrrrrr!!!!!!!!!!
C.R.
-10/11/2010 às 19:49
Lula virou um atentado ao pudor, uma pornografia.
Daqui a 51 dias nos livraremos dele - da presidência e por quatro anos.
Confio em Deus que seja pra sempre. Já nos homens…
joca
-10/11/2010 às 19:46
E os saques feitos em cash na boca do caixa pelas secretarias da “espousa” , que nem funcionária do governo é? E que, espertamente, depois da dilmerenice montar “o banco de dados”, o maior presidente destepaís logo editou um decreto tornando sigilosas as “despesas /saques ” da presidencia? Que nojo….
Azevedo
-10/11/2010 às 19:33
Lula, para mim é uma fraude, a medriocridade que deu certo,nunca na histria deste país, algém usufruiu tanto, com mentiras, e enganação, antes de ser presidente, passou cerca de vinte anos, sem nada produzir, viajando pelo o brasil, e pelo o exterior, as custas de quem mesmo? ninguém sabe….quando concorreu a presidência com Geraldo Alkimim, declarou patrimônio em dinheiro em torno de oitocentos mil reais, alguém já perguntou como acumulou está furtuna? o lulinha,seu filho, qual será seu patrimonio hoje, será que o nosso querido presedente é capaz de declarar todo e seu patrimonio e de sua familia, leia-se de seus filhos. E os dirigentes petista em todos essses anos será que continuam pobresinhos?.
Carlos E.
-10/11/2010 às 19:23
Por todos os cometários que leio a respeito das atitudes do Sr. Presidente Lula da”Filva”, eu me pergunto: Em qual formulário foram feitas as perguntas para pesquisa de popularidade do governo? No caderno amarelo, que teve problemas em várias questões ou naquele cujo gabarito estava invertido? Perguntar não ofende!!! E o ENEM agradece.
Vó Zinha
-10/11/2010 às 19:14
Seu Reinaldo. O senhor sabe que sou fã do Getúlio, Lulla e do Tiririca também. O promotor eleitoral Maurício Antonio Ribeiro Lopes, que questionou a validade da candidatura de Tiririca (PR), disse que a campanha do humorista foi feita com desigualdade: “A campanha não foi feita com o homem, mas com o personagem. Queria ver ele sem fantasia”. Isso não é covardia que estão fazendo com o meu Tiririca? Meu Lulla valente não fez a mesma coisa com a matusquela da Dilma? Por que o promotor não processa o Lulla? Lulla, ainda, debochou. Disse que foi uma “cretinice” esse processo contra o humorista, e “um desrespeito com os 1,3 milhões de eleitores dele”. O promotor respondeu que “não é por ter tantos votos que a pessoa está acima da lei”, mas não tomou providências. Quero ver a Justiça peitar as maquiagens da realidade que só meu Lulla valente sabe fazer. Não é lindo o que “o cara” diz? “A Saúde quase atinge a perfeição”, “O Enem foi um sucesso total”, e agora essa: “Fizeram uma sacanagem comigo… Aprovaram [aumento] só para a Câmara e para o Senado e não aprovaram para o presidente da República”. Xi! Chegaram meus netos de novo: “Acorda, vó!”. Um dia eu ainda descubro que corda é essa…
Lago Gonçalves
-10/11/2010 às 19:11
” LULA É UM ATENTADO PERMANENTE À LÓGICA, À JUSTIÇA, À VERDADE, À DEMOCRACIA”.
Uma nação que dá 80% de popularidade para um ser tão mediocre não tem a menor dignidade, não tem inteligência.
”LULA TEVE O CINISMO E DEMÊNCIA PARA DECLARAR QUE O EXAME DO ENEM FOI UM SUCESSO”
Não estou brincando, ele fez esta afirmação à imprensa internacional…??????????????
ACORDA BRASIL!
MARINA SILVA
-10/11/2010 às 19:07
LULA FOI INVENTADO PELO GENERAL GOLBERY DO COUTO E SILVA, PARA TENTAR CRIAR UMA OPOSICAO QUE ELES PENSAVAM EM PODER CONTROLAR.
QUANTOS BRASILEIROS SAO APOSENTADOS POR INVALIDEZ PORQUE PERDERAM PARTE DO DEDO?
Felipe
-10/11/2010 às 19:01
VIVA A BOLSA DITADURA PARA ILUDIR O POVO IGNORANTE!!!
Paulo Silveira
-10/11/2010 às 18:43
“Os dias que passou na prisão não lhe trouxeram um centavo de prejuízo. Ao contrário: traziam em si a futura Presidência da República”. Entendo. Ele já devia imaginar isso desde lá né?
Chega de sofismas, Reinaldo!
maria medeiros
-10/11/2010 às 18:41
a senhora celia pereira esta equivocada: A IMENSA MAIORIA DO POVO BRASILEIRO NÃO AMA O LULALA!SOU UMA DAS 44% QUE NÃO VOTOU NA DIMA! ALIAS, NUNCA VOTEI NO PT! E O RESTANTE 29% ENTRE BRANCOS NULOS E “VIAJANTES” SOMAM 73%.
Resumindo,as pesquisas nada mais são do que simples bebes,mamando nas tetas do governo e usufruindo do dinheiro público! Talvez uns 30% acreditam nas mentiras de lula!
Quaker
-10/11/2010 às 18:38
Ele poderá morar em uma penitenciária como carcereiro sem as chaves é claro.Não castaria nenhum centavo do salário e da bolsa ditadura.
Afinal, as empreiteiras e o SBT não deixarão de enviar uma cesta alimentação incluindo charuto,pinga e uma cadeira de balanço.
Tory
-10/11/2010 às 18:35
CÉLIA PEREIRA -10/11/2010 às 18:20 ignora que a maioria dos eleitores não votou na candidata do presidente e, portanto, esse “amor” provavelmente tem a mesma origem suspeita das pesquisas de opinião veiculadas durante a campanha.
Liz
-10/11/2010 às 18:33
Porque o presidente Lula nao da um pouco do ( muito )dinheiro que recebe para projetos sociais?
Ele gosta tanto de ajudar os menos favorecidos que poderia repartir um pouco com eles nao?
E MUITO FACIL DAR ESMOLA COM CHAPEU ALHEIO.
Márcio
-10/11/2010 às 18:33
Mais os sensatos e os dignos “NÂO” D. Célia Pereira!
Fernando
-10/11/2010 às 18:19
Correm vozes por aí que Lula possui duas fazendas. É verdade? Se sim, como as comprou se tambem adquiriu uma cobertura em Guarujá?
Juliog Carvalho Gomes Carvalho
-10/11/2010 às 18:15
Foi publicado rec entemente que um decreto do proprio Lula garantrá sua mordomia para o resto da vida
por este decreto assim que deixarre a presidencia terá direito a continuidade do salario, 2 carros oficiais um para ele e outro par sua esposa guarda costas e um serie de mordomias que náo me lembro e sairam no Diario Oficial
Portanto ele se calçou muito bem enquanto se faz de pobre
Náo é o caso tambem de pesquisar suas contas bancarias nos off shors que ele visitou?
julio gomes de carvalho
Liz
-10/11/2010 às 18:13
O povo que nao o escolheu agora vai ter de pagar mais essa conta.
Vamos aguardar se o povo brasileiro ficara passivo a estas decisoes.
POVO CONSCIENTE UNIDO JAMAIS SERA VENCIDO.
Silva
-10/11/2010 às 18:00
Nós funcionários públicos não fomos citados, porém é bom que saia esse aumento, só assim já iniciaremos o governo Dilma com mobilizações por reajustes salarias, de acordo com os prometidos pelo Lulla. O Lulla acha que todo brasileiro é otário, se engana, na realidade ele quer é sair com um amento em seu salário de ex-presidente. Vai trabalhar “Lulla Sacana”.
R C Silva
-10/11/2010 às 17:58
QUEM SOBE AO ALTO LUGAR QUE NÃO MERECE,
HOMEM SOBE, ASNO VAI, BURRO PARECE…
O BOCA DO INFERNO FEZ TAIS VERSOS
DIREITINHO PARA O GUIA DOS GUIAS…
P R I
-10/11/2010 às 17:49
Ele é tão anti-ético que até citou nessa defesa ao reajuste um senador falecido. Como ele é engraçadinho, né?
Ratoeira
-10/11/2010 às 17:38
Se fosse um presidente de outro país, como ocorre nos Estados Unidos, Lula aproveitaria o dinheiro juntado para organizar uma biblioteca, ou algo semelhante, que trouxesse um benefício cultural! Que nada! Lula está mais para ORGANIZADOR DE ADEGAS! kkkkkkkkkkkkkk!!!
Naomi
-10/11/2010 às 17:07
Graças a Deus “Jamais se repetirá na história brasileira”. Esse homem é um hipócrita sem precedentes!! Gostaria de ver o nosso amado Presidente e toda essa corja de políticos viverem um ano trabalhando de verdade e recebendo um salário mínimo + bolsa família…
Antônio de Pádua
-10/11/2010 às 17:01
Esse Lula é mesmo um “fenômeno extraordinário”, espero que tenham perdido a receita para não inventarem outro…
Ismael
-10/11/2010 às 16:57
E ainda livre de desconto do imposto de renda!!! O pior que é a mais pura verdade, esta indenização infame onera a todos os trabalhadores brasileiros e só eles os pseudos terrorristas estão isentos do imposto de renda, está na lei que eles fizeram para se autolocupletarem as custos do suor e das dificuldades dos brasileiros!Querem mais,, pois maracutaaia tem aos montes para aparecer, vide hoje a do SBT!!!! é só esperar
Disraeli
-10/11/2010 às 16:34
Não há como negar, os políticos brasileiros, em quase sua totalidade(pouquísimas exeções), são uns safados, picretas, transgrssores das leis constituidas. Esperar o quê?
joão lavador
-10/11/2010 às 16:31
No meu entendimento:Estamos em uma democracia representativa ou seja:o povo elege,pelo voto direto, seus representantes para o parlamento e para a presidência da república para que esses trabalhem na condução do país.Ao eleger, o povo delega O PODER(com todas as suas implicações) a esses seus representantes.Ah esse tal de PODER:É fardo? É privilégio? É prestígio? ou apenas credencial para ter autoridade para tomar decisões?Nas democracias maduras o PODER é tudo isso aÌ! Portanto, em algumas democracias( e até em cuba) os candidatos a exercerem, principalmente, o PODER DE DECISÃO delegado pelo povo, aceitam trabalhar quando não gratuitamente, aceitam apenas salários simbólicos,em outras salários decentes e não perversos. Isto é constatado quando se toma como referência o PIB do país, bem como o índice de IDH do mesmo,bem como a renda per capita média do cidadão civil comum do país.Objetivamente:Desafio: Se se comparar salário e benefícios do presidente dos EUA tanto em relaçãoao PIB norte americano,bem como ao IDH médio do país bem como à renda per capita média do norte americano civil comum teremos um resultado “X”.Faça-se o mesmo com salário e benefícios do parlamentar norte americano. Idem com o juíz da suprema corte!Idem com a média salarial do funcionalismo público em geral pois ele de alguma maneira também exerce poder delegado pelo povo e também é sutentado pelo povo,enfim teremos o resultado “X”. Há preconceito com os EUA como referência? Então usemos a frança, ou a Suécia ou até mesmo Portugal! Deparando a média de resultados “X” desses países com o que se sucede neste nosso Brasil, muita gente( de bom senso, claro!) vai ficar estarrecida com o que se sucede neste nosso país que diz querer ser justo e decente.Gente a nossa cultura conseguiu criar uma verdadeira casta com muitos, muitos privilégios!
RONALDO
-10/11/2010 às 16:06
De onde vem toda a grana do presidente? Esse tal “bom patrimônio” que ele já ostentava.
JAM
-10/11/2010 às 15:57
E os gastos ocultos dos cartões corporativos, não contabilizam para o salário de presidente ????
Lilian Sun
-10/11/2010 às 15:52
Está na mesa do Presidente o processo de Dilma, solicitando a pensão. Só falta o Lula assinar!
fernando aranha
-10/11/2010 às 15:30
SEM AUMENTO!!!!!!!
Não poderiam legislar em causa própria mas…..
Será que se não receberem aumento eles pedem demissão??
Ziu
-10/11/2010 às 15:24
Reinaldo,
Mas este Lula é um cínico! Passou oito anos usufruindo do dinheiro do contribuinte brasileiro para todas as suas despesas e melhorias, inclusive as “voluptuárias”, posto que parece garibou a cara, a dele e a da Marisa, com cartão corporativo, e agora vem dar mostras mais uma vez do seu caráter vingativo.
Enricou, tornou-se milionário, sabe-se lá como, e fica ai com essa sua pregação vagabunda, quando milhões de brasileiros vivem com um salário aviltante, mas não contam com a mesma “generosidade” do “demiurgo” para defender um aumentozinho para elas. Tudo o que essa massa de pessoas conta é com os índices fajutos do IBGE para que Lula faça os seus discursos vazios do “Nunca antes neste país…”.
Lula é daquelas criaturas que quando se vão deixam o ar mais respirável!!!
marcos antonio
-10/11/2010 às 15:18
ELE ( o cara) disse, se precisar vamos fazer 2, 3 ENENS e quantos forem preciso, poxa fica caro fazer essas provas, me parece 120milhões, então, como se vê, ele pouco esta se importanto para o erário público, ele ta se lixando pro dinheiro do contribuiente, o negócio dele, é ficar bem com o povão! mas quem paga as lambaças que este governo patético faz, somos nós pobres contribuintes, e o que temos em troca, a fala deste SUJEITO, ironizando tudo, é isso que queremos pro Brasil?
domingos roberto
-10/11/2010 às 15:10
o brasileiro, é um povo MANSO e não tem o sangue quente, é por isso que o planalto é a casa da maria joana onde os cabeças pintam e bordam e todos gritam AMÉM
Augusto
-10/11/2010 às 15:05
VAI VER FOI COM ESTA $$$ POUPANÇA $$$ que o MENINO PRODÍGIO $$$$$LULINHA$$$$$, CONSIDERADO NOVO HEISTEIN, OU O CARA MAIS INTELIGENTE DO MUNDO, VIROU FAZENDEIRO NO PARÁ, MANSÃO EM ILHÉUS, MANSÃO EM ALPHAVILLE, AGORA O QUE REALMENTE QUEREMOS SABER É COMO O MENINO PRODÍGIO VIROU #### SÓCIO DA OI, DO DANIEL DANTAS ####, ISSO SIM INTERESSA E MUITO, POIS COMO UM BIOLÓGO QUE GANHAVA 800 REAIS POR MÊS NO ZOO EM SP, VIROU MILIONÁRIO DO DIA PARA A NOITE? POR QUE, QUE NINGUÉM FAZ REPORTAGEM SOBRE O ASSUNTO? SERÁ QUE O NEGÓCIO É TÃO CAVERNOSO ASSIM? QUEM SE HABILITA? POIS JÁ ESTÁ PASSANDO DA HORA.
mosciaro
-10/11/2010 às 15:03
PQP, se me faltasse ética, caráter, honestidade, capacidade, retidão, vergonha na cara. Se eu fosse arrogante, irresponsável, canalha, medíocre, mentiroso e ainda tivesse o complexo de Deus, certamente eu me candidataria a presidente da republica. O lula está lá não está?
Rosali
-10/11/2010 às 14:58
Reinaldo,essa é uma grande injustiça.Quando ele e muitos que estão por aí, nas Tvs, tambem,e dizem que no Brasil precisa distribuir renda,porque esses não distribui a renda deles?
marcos antonio
-10/11/2010 às 14:57
Nossa Sebastião falou tudo! ele deve um perdulário, pois como veio da m…, tudo o que puder tirar do erário ele fará, pois trata-se de um sujeito sem escrúpulos, destrata quem lhe da na telha, não tem postura nenhuma para o cargo que ocupa, é um demagogo, age conforme as conveniências que lhe interessa, a grande vantagem disto tudo, é que mesmo com a vitória da MÃE(que a priori parece um “poquinho” menos insuportável), ele saíra do mapa, não suporto escutar dele falando, a voz dele, é um negócio que me da nojo e sinto vontade de vomitar, troco de canal ou desligo, evito também comer quando estou assistindo TV, pois posso ter uma surpresa,é um negócio muito desagrádavel escutar este sujeito rosnar.
Marcos Gellis - São Paulo
-10/11/2010 às 14:48
Caro Reinaldo,
O presidente recebia aposentadoria por invalidez, correto?
Ele deixou de recebê-la quando assumiu a presidência, cargo com carteira assinada???
Abraços,
l Lúcia R.
-10/11/2010 às 14:46
Reinaldo;
Esse Bruno e Mario que postaram aqui, acham que é pouco o salário do presidente.? Até uma criança sabe que todas as despesas; alimentação, viajens, vestuários,luz água telefone, empregados, cabeleireiro etc. e tal, aí vai uma lista enorme, tanto dele quanto de quem mora no palácio. Tudo por conta do governo.
Ou melhor, O SALARIO DO PRESIDENTE É LIVRE das despesas todas. Somos nós que pagamos, certo?
Mineirin Invocadin, correto:quanto entrei no serviço público , você tem que declarar seus bens e valores e ao sair também tem que apresentar a declaração.
Então, o Presidente tem que fazer o mesmo, não é a lei?
marcos antonio
-10/11/2010 às 14:41
Só veremos o patrimônio deste CARA(O CARA), daqui a 4 anos, quando ele se candidatar de novo, ou será que vão guardar no cofre, como fizeram com a afilhada política dele! na época se tivessem quebrado o sigilo do japonês do SEBRAE, este SUJEITO com certeza teria desaparecido do mapa!
maribranca
-10/11/2010 às 14:38
reynaldo,boa tarde.É minha primeira vez em seu blog.Você esqueceu de dizer que o Lula recebe também dp INSS,pois ele é aposentado por invalides.Nunca entendi como ele ainda recebe esse benificio,pois todo aposentado na classificação dele NÃO pode ter remuneração declarada em cargo nenhum.um abraço
SEBASTIÃO
-10/11/2010 às 14:36
imagina o que este pilantra faz com cartão corporativo,
José Mário Fontes
-10/11/2010 às 14:25
Ele não é também aposentado pelo INSS devido a perda de um dedo mínimo?
Teria então quatro aposentadorias, contando-se a de ex-presidente!
luiz
-10/11/2010 às 14:19
Será que a evolução patrimonial desse safado acompanha seus rendimentos de salários oficiais nesse período?
Esse cara bem que poderia desaparecer.
ZULEIKA AMARAL
-10/11/2010 às 14:12
EU,que jamais diria”TENHO VERGONHA DO BRASIL!”, hoje digo”TENHO
VERGONHA,SIM,APENAS DE UM BRASILEIRO.É UMA VERGONHA ESPECIAL,ME-
IO ÓDIO,MEIO REVOLTA,MUITO DESPREZO -DEMAIS!-e RAIVA POR TÊ-LO
-querendo ou não!-como “FILHO DO BRASIL” de um fracassado filme!
Por outro lado,existe a certeza de que 31-12-10 está chegando e
rapidinho:então,a NOSSA BANDEIRA ESTARÁ NAS RUAS,NAS PRAÇAS,NAS
JANELAS E,ESPECIALMENTE,EM NOSSOS CORAÇÕES!!!
REINALDO:tudo bem se este texto não saír,mas eu precisava enviá-lo.Desculpe-me,AMIGO,você é quem manda,sempre,e eu amo você!!!
Zuleika
MINEIRIN INVOCADIN
-10/11/2010 às 13:57
REINALDO,SERIA INTERESSANTE QUE SE DESCOBRISSE SE O QUE FOI PAGO PELOS CONTRIBUINTES PARA esse sujeito GAZETEIRO FOI TAXADO PELO LEÃO CADA VEZ MAIS VORAZ!OU TAMBÉM NESSE ASPECTO elle CONSEGUIU RASGAR A CONSTITUIÇÃO,SEGUNDO A QUAL “TODOS SÃO IGUAIS”? SERIA A HORA DE SE OBTER NA JUSTIÇA A RESPOSTA A ESSA INDAGAÇÃO,POIS OS AGENTES PÚBLICOS SÃO OBRIGADOS A DECLARAR BENS AO ASSUMIREM E AO PASSAREM CARGOS! COM A PALAVRA A RECEITA FEDERAL!
MINEIRIN INVOCADIN
-10/11/2010 às 13:49
REINALDO,VOCÊ FOI MUITO COMPLACENTE COM esse sujeito! DEIXOU DE CONSIDERAR QUE DEVE RECEBER GRANA PRETA DE DIÁRIAS DE VIAGEM EM CADA DESLOCAMENTO QUE FAZ;SENDO ASSIM,CONSIDERANDO SER,DE LONGE,VIAJOR-MOR,COMO NUNCA ANTES SE VIU NESTE PAÍS,ACUMULOU UMA FORTUNA,SÓ DECORRENTE DE seus PASSEIOS,COM PREFERÊNCIA EM VISITAS A seus AMIGUINHOS DITADORES E APEDREJADORES DE MULHERES!
AH,ESQUECEU-SE,TAMBÉM,QUE QUANDO esse BESTALHÃO DESOCUPAR O TRONO PASSARÁ A RECEBER A “BOLSA-PRESIDÊNCIA PASSADA”,AQUELE MONSTRENGO ENGOLE-IMPOSTOS QUE INVENTOU,LEGISLANDO,COMO SEMPRE,EM CAUSA PRÓPRIA,PARA CONTINUAR A TER RENDA,CARROS , FUNCIONÁRIOS E OUTRAS MORDOMIAS VITALICIAMENTE!
ALÉM DO PESO DA PANÇA E DO BUZANFÃ ENORMES,NÓS,OS CONTRIBUINTES,AINDA TEREMOS QUE ARCAR COM MAIS esse PESO-MORTO,esse TRASTE PILANTRA E PREGUIÇOSO!
Julia Rosa
-10/11/2010 às 13:44
Quero sugerir que Lula da Silva, ao sair da presidencia apresente sua declaraçao de renda para os brasieliros, quero ver se ele tem coragem e vergonha na cara para fazer isso. Não só ele, mas todos que deixarem o poder.
Gilmar Resende
-10/11/2010 às 13:42
O povão votou duas vezes no analfabeto e agora querem o que ? Atitude de estadista ?
Julia Rosa
-10/11/2010 às 13:40
Só a bolsa ditadura que o Lula recebe dá para pagar 127,5 bolsa familia no valor de 40,00.
Julia Rosa
-10/11/2010 às 13:37
Voce sabe quanto o Lula recebe da previdencia social do tempo da ditadura, só porque ele ficou preso por 30 dias, 10 SM sem nenhum desconto, está colhendo onde não plantou, isso sai tudo do nosso suor, e quem paga por 30, 35, 40 anos ou mais não recebe esta quantia, é revoltante ou não é? Acordam brasieliros.
Ailma - Ctba
-10/11/2010 às 13:28
Bom, se LULLA chegou a Presidência já com um BOM PATRIMÔNIO, eu gostaria de saber como ele conseguiu isto, se ele trabalhou somente 5 ANOS???????
Aí LULLA explica aí, como fazer FORTUNA SEM TRABALHAR?????
Laila
-10/11/2010 às 13:24
Reinaldo, sem falar, no que sai do nosso bolso para pagar acessores, benefícios absurdos, funcionários fantasmas, parentes e parentes de parentes. O mais absurdo, é que, quando se trata de aumentar os próprios salários, a “oposição” se une à “base aliada”. Para aumentar o salário de médicos, policiais e professores, além do salário mínimo, todo mundo fala em ajuste, em corte de gastos, mas para aumentarem os próprios salários eles nem pensam nisso. Eu aqui, estudando (muuuito)e trabalhando igual à uma condenada, e o meu salário não chega nem perto da “micharia” de 11 mil que o presidente recebe, e eu ainda tenho que arcar com todas as minhas despesas e dos meus filhos. E esse senhor fala que o salário dele é pouco? que é uma sacanagem? Sacanagem Excelentíssimo, é ter que ganhar beeeem menos que o senhor, ter que pagar 40% ao governo, e ainda ter que arcar com saúde, moradia, segurança e educação para mim e para o meu filho, pois os impostos que pagamos não tem nenhum retorno. E esse senhor vem falar em sacanagem? Quem tá de sacanagem é vc LULA!!!
marcos
-10/11/2010 às 13:24
o presidente lula se considera um cidadão diferente dos demais brasileiros, um injustiçado, um pobre retirante nordestino que a vida sempre virou as costas, lhe designando o que de pior poderia ocorrer a um ser humano; em vista disso se julga no direito de falar o que bem quiser, de fazer o que lhe der na telha e os brasileiros de forma geral endossam suas atitudes.
morg
-10/11/2010 às 13:23
Reinaldo: slvio romero-10/11/2010 às 11:17
morg
Edy Marin Fields
-10/11/2010 às 13:17
Este dinheiro é esmola para ele…
Entenderam????
Ou tenho que ser mais específico?
estrela
-10/11/2010 às 13:12
ao BRUNO JOSÉ STEFFENS às 10:52
vc petista ganhou as eleições, sim. por que ser tão burro e entrar aqui para agredir o Reinaldo, rogar praga para a imprensa livre e não corrompida pelo dinheiro petista que democraticamente faz o oposição? serviço maior vc petista prestaria à Nação se vc fiscalizasse e cobrasse do seu Presidente eleito. Faça a critica ao desempenho do LULA. Não seja burro, ou melhor, seja menos burro.
Carla
-10/11/2010 às 13:06
Bruno Lopau você diz que é uma vergonha um Presidente ganhar R$ 10.000,00 brutos, e um médico ganhar R$1300,00 por 30h trabalhadas ( como se vê nos ambulatórios do SUS pelo pais), é justo?
waldir
-10/11/2010 às 13:00
Sem falar nos 10 milhões que o filho dele ganhou muito honestamente da Telemar. Telemar que tinha interesse em mudanças legais e financiamento público de bilhões de reais e conseguiu as duas coisas. Os 10 milhões pagos ao filho do presidente foram só coincidência, não foram propina nem suborno.
DICK VIGARISTA
-10/11/2010 às 12:57
NADA FOI TÃO NEFASTO AO BRASIL QUANTO ESSE SUJEITO. PORTANTO, SINCERAMENTE, O MAL QUE ELE NOS CAUSOU SÓ TERÁ FIM QUANDO ELE MORRER. NÃO, NÃO DESEJO SUA MORTE. MAS UM DIA ELA VIRÁ, TANTO PRA MIM QUANTO PRA ELE. E QUEM SABE ASSIM O PAÍS DIGA DEFINITIVAMENTE ADEUS AO MAIS VIGARISTA DE TODOS OS POLÍTICOS.
Antonio Carlos Roos
-10/11/2010 às 12:56
O lulla é um magnata da sociedade brasileira!! Ou melhor sustentado pela sociedade brasileira!! Aí da gosto ser patriota! Não???
Fernando
-10/11/2010 às 12:54
Seria interessante sabermos também onde o Lula guardou este dinheiro. Se ele foi republicano a ponto de não fazer uso de informações privilegiadas ou se falou mais alto o seu, por assim dizer, jeito Lula de ser. Imagine quanto uma pessoa bem informada poderia ganhar comprando e vendendo na hora certa apenas as ações da Petrobrás.
fred
-10/11/2010 às 12:44
Caro Reinaldo,
quanta generosidade com o companheiro Lula.Quanto será na verdade o patrimônio do Lula? digo daquele não contabilizado,aqueeeeeeele
vera
-10/11/2010 às 12:38
Sr. Reinaldo. Concordo. Porém, acho que o Sr. esqueceu de mencionar 0l que recebe como professor, como senador e como presidente. De mais um que dizem que foi professor na USP (5 ANOS) e também recebe aposentadoria, também andou por ministérios e na câmara. É bom a população também saber esse nomes também, pois é ela quem paga. Como diz um “ancora de TV - È uma vergonha”
wendel
-10/11/2010 às 12:38
Caro Arnaldo,
Mais uma vez, como sempre, declarações primorosas, que põem a nu toda a bandalheira que assola esse país. Para complementar suas observações, seria de grande valia esclarecer para o leitor a sua contribuição pessoal na luta contra a Ditadura Militar, para mostrar que você, um democrata honrado, não cobrou um tostão do Estado Brasileiro por ter sido preso e, certamente, torturado.
Mauro
-10/11/2010 às 12:34
Lula vai para Cuba abrir uma empresa (investir este dinheiro) e ajudar o amigo a amparar o servidores públicos demitidos que não sabem o que fazer na vida.
Alex
-10/11/2010 às 12:23
Só uma perguntinha: e aquele amigão do Lulla, hein, o Roberto Teixeira, continua sustentando Sua Exelência ? O Lulla vai continuar vivendo de favores ? Porque trabalhar ele nunca trabalhou, nem durante o exercício da presidência. Nesse período ele só viajou e gastou nosso dinheiro…
ARGH!... e essa gente capaz de tudo
-10/11/2010 às 12:21
Lula é o novo milionário da república. Aposto.
Roberto
-10/11/2010 às 12:17
Caro Reinaldo, se esse CARA nao fosse muito esperto nao enganaria tanta gente durante tanto tempo, pena que as pessoas nao se incomodem com tantas maracutaias como as que o CARA tem aprontado mas o que mais importa para o CARA, com certeza, é o PODER, em todos os sentidos.
Gigggio
-10/11/2010 às 12:12
Criticou tanto e acabou se tornando “Elite”.
Gatusso
-10/11/2010 às 12:10
Uma barata (10/11/2010 `as 10:52)
O coitado perdeu até a dignidade. REINALDOX nele.
Dario Martins
-10/11/2010 às 12:10
P/o Bruno José das 10:52hs
Bruno em uma democracia não existem ganhadores e nem perdedores. Isso não é partida de futebol. Na Democracia se a escolha for ruim todos perdem, se for boa todos ganham. Eu escolhi o Serra e não me considero perdedor, pelo contrário, mostrou-se ao Lula que nem todos estão satisfeitos com o Governo, com a atitude desrespeitosa do Presidente com relação a Democracia e principalmente com a Constituição. Me sinto desrespeitado pelo Lula por que ele quer Governar só para aqueles que o aprovam, me sinto envergonhado de ter um Presidente que tira proveito eleitoral do fato de não ter estudado, ou seja, ele se considera um semi-analfabeto. Me sinto revoltado de ter um Presidente que defende a corrupção e isso ficou bem claro quando ele defendeu os mensaleiros e a Família Sarney, Fernando Collor e outros.
Antonio
-10/11/2010 às 12:10
Ola
Reinaldo
Aqui sempre tem diversos comentários dos mais variados tipos, alguns esclarecedores outros de ignorantes Petistas que acham o tal porque a mulher ganhou a eleição e pronto tudo esta consumado e eles (Petralhas) poderão deitar e rolar a vontade.
Quem sempre se beneficiou de tudo foi o chefe mor que viajou a vontade, sua mulher retocou o corpo, e agora quem sabe viverão juntos pelo mundo afora a gastar a dinheirama que ele fez questão de aprovar.
O Serra perdeu, a Veja nada perdeu, o Reinaldo nada perdeu além do mais até ganhou como o Recorde batido nos dias que antecedeu o segundo turno da eleição, mas quem muito está perdendo e ainda perderá somos todo nos brasileiros os que votaram no Serra e os que votaram na Dilma doa a quem doer.
PERDEMOS A BATALHA NÃO A GUERRA
Anônimo
-10/11/2010 às 12:09
Sempre é bom lembrar que o apedeuta nunca trabalhou, e que desenvolveu habilidades que lhe permitiram viver de graça, seu sustento provinha de diversas fontes para nunca ter problema de vir a faltar alguma coisa. Obviamente teve oito anos de tempo para planejar sua saída com direito a continuar sustentado agora por este governo. Também não duvido que se tivesse ganhado Serra haveria alguma maracutaia preparada e difícil de detectar para que ele recebesse mais algum benefício. Até o fim de seus dias não será outra coisa que apedeuta e parasita do contribuinte.
Zeca
-10/11/2010 às 12:07
“Não custa lembrar que Lula é um dos beneficiários do Bolsa Ditadura, que supera os R$ 6 mil mensais”. Isso é simplesmente ridículo e imoral.
Alex
-10/11/2010 às 12:04
Viva o PT é isso aí aumenta o salário de todos os políticos vamos ganhar uma saúde de qualidade nem se fala das outras áreas .Ainda querem criar a CPMF para socorrer a saúde só se for deles ,leva mais esta povão eles são vencedores e vocês também huruuuu…
caipira mermo
-10/11/2010 às 12:03
Reinaldo
Reinaldox para 10.52!
Madrugão
-10/11/2010 às 12:01
Isso sem falar nos cartões corporativos que ele, Dona Mariza “Loquaz” Letícia e os filhos usavam a torto e a direito. Mais a torto, claro.
caipira mermo
-10/11/2010 às 12:01
Reinaldo
Sugiro que lhe paguem a diferença salarial referente
aos oito anos de governo.Uma só condição:A declaração
das despesas e saques dos cartões corporativos.Segundo
a FORBES,o operario metalurgico vale dois bilhões!
Luy99
-10/11/2010 às 12:01
Reclamar de que , o filho do presidente, entrou de sócio da Telemar, sem um tostão e, a Telemar, com a bagatela de 5 milões (Veja), reclamar de que presidente !? As investigações continuam , mas , não vai dar em nada , isso é Brasil!
Paranaense enojada
-10/11/2010 às 11:59
Um presimente que usa linguagem chula em entrevistas. Assim, pode-se entender o péssimo nível do ENEM e de nossa juventude. Como professora afirmo, com muita autoridade: o exemplo vem de cima.
Luy99
-10/11/2010 às 11:57
Como é possível 84% de popularidade com 44 milhões de votos contra?! matématicos de plantão, que conta é essa !? Conta de mentiroso!
decepçao
-10/11/2010 às 11:54
Nao me conformo, que diante de tanta podridao, tanto roubo,tanta canalhice, tem pessoas que continuam cegas, surdas, mudas e hipocritas, e, ainda defendem esse governo corrupto e oportunista, culpando a editora Abril, e desejando sua falencia, acorda povo!!! deixem a hipocrisia de lado.Atualizem-se, leiam mais.. participem mais do dia a dia de seus candidatos petistas, ou melhor petralhas e deixem o Serra em paz.Preparem os bolsos, mediocres….
Luy99
-10/11/2010 às 11:53
Presidente , brasileiro , metalúrgico,presidente de honra do PT e , um tremendo cara de pau !! Espero que o nosso atual presidente, se torne ex , o mais breve possivel e, poupe os 44 milhões de eleitores que não votaram nele e derrubaram a tese de, 84% de popularidade(impossível! c/44milhões de votos contra!) contruida com mentiras.
Anônimo
-10/11/2010 às 11:50
Caso típico de deformação profissional. O lula não passa de um sindicalista pelego que, escolhido por intelequituais de esquerda, enriqueceu sem trabalhar e até se tornou presidente da republiqueta.
estrela
-10/11/2010 às 11:47
ao BRUNO JOSÉ STEFFENS às 10:52
Praga petista aqui não pega. Ufane-se de Lula, analfabeto proferindo a aula inaugural do Pólo da Universidade Aberta do Brasil em Maputo. Os nossos suados US$ 32 milhões, em um período de nove anos, serão investidos em pólos moçambicanos da Universidade Aberta do Brasil. Este dinheiro deveria ser investido aqui no Brasil. Lula, Nero e Hitler, não sei qual o mais delirante. Depois desta palhaçada da aula fico mais do que evidente que Lula é aquele que incansavelmente lutou até a sua morte para ser o FHC. e perdeu. Sim, o grande perdedor é LULA, os idiotas que votaram nele, e o Brasil.
Paulo Viana
-10/11/2010 às 11:43
Este é o resultado quando se permite que
um vampiro administra o banco de sangue…
Wilde sem Oscar
-10/11/2010 às 11:41
A contraprestação do labor é medida de justiça, mesmo para as rameiras, o que não me incomoda. Incomoda e indigna saber que o sujeito “bateu ponto” menos de 1/3 dos mandatos, e na campanha, tornou-se o primeiro cabo eleitoral destepaiz financiado com recurso público.
Carlos Santafé
-10/11/2010 às 11:39
Depois que esse PAQUIDERME do LULA apareceu na história do Brasil, com suas idiotices, narcisisses, megalomanias, etc., tenho vergonha de dizer que nasci em Garanhuns.
Noah Shuster
-10/11/2010 às 11:37
É.
Neile
-10/11/2010 às 11:31
Que modesto ! Fez uma pequena fortuna? Só DEUS sabe quanto ele faturou nesses 8 anos!
ismo
-10/11/2010 às 11:30
Esse cara nunca foi preso politico,foi preso por incitar badernas
CaioB
-10/11/2010 às 11:28
Reinaldo
Muito se fala “na prisão do sindicalista”, mas até hoje não ficaram bem claro os motivos que o levaram para a cadeia.
Quem realmente solicitou a prisão?
Uma autoridade aleatória ou um Tribunal do Trabalho tripudiado e injuriado?
Observemos que a soma de muitas notícias indicam que Golberi o protegia. Será que alguem ultrapassou os limites ou a prisão foi uma cena política?
Cabe bem um artigo, um estudo sobre o caso.
É um bom desafio.
Nelio A U Jr
-10/11/2010 às 11:24
O Sr Lula deveria envergonhar-se da sua pessoa ! Além de deixar de trabalhar como torneiro (não vi nenhuma foto dele com a mão na graxa), no período de bandalheira pelo sindicato, de vaca de presépio no partido, agora na Presidência da República, moralmente, poderia ter renunciado a receber o ‘bolsa presidente’ ! Os brasileiros órfãos de políticas públicas do Governo (sem educação, sem qualificação profissional etc), deveriam, esquecê-lo, ignorá-lo, porque, nós, brasileiros, que pagamos impostos e nunca dependemos do Governo, não precisamos de políticos populistas e retrógrados !!!
Erasmo Moraes Oliveira
-10/11/2010 às 11:23
Caro Reinaldo , Bolsa Ditadura de 6 mil por um Mês de Cana com a Proteção do Delegado Tuma É moleza que NENHUM TRABALHADOR TEM, agora Reinaldo , ele não vai sair com a Família Milionária por conta de Economias , vai sair por conta de MUINTAS MARACUTAIAS, se um dia investigarem, não a PFsindicalizada, o Envio de Recursos para o Exterior como ajuda Humanitária, ai saberemos para onde foi as CoMISSÕES.
carla maria
-10/11/2010 às 11:22
e as obras do PAC? embargadas so agora para primeiro eleger DILMA.
carla maria
-10/11/2010 às 11:21
AINDA EXISTEM UNS BOBOS QUE INSISTEM EM ACHAR O LULA A MELHOR PESSOA DA MUNDO. QUANTA INGENUIDADE!!!! CEGO É QUEM NAO QUER VER…POBRES HOMENS MANIPULADOS ENQUANTO O OUTRO FAZ FORTUNA AS SUAS CUSTAS.
Robes Mendes
-10/11/2010 às 11:21
Lula é a cara do nosso atraso.Ele é, ao mesmo tempo, o sintoma e o porquê do nosso eterno patinar na lama do terceiro mundo.
Lula não é acidental. Lula é Banânia.
Não há como imaginar esta grande república de bananas sem Lula, Sarney, Renan, Maluf,Collor,Quércia, Newton Cardoso, o Imperador de Mombassa, Ana Carepa, Minc, Celso Amorim,…..
Seria atípico
carla maria
-10/11/2010 às 11:19
Eu sempre acho que o verdadeiro LULA, o LULINHA PAZ E AMOR..ninguem conhece ainda. Um dia tenho esperança que a população perceba que deu popularidade a um canalha espertalhao.
Patricia
-10/11/2010 às 11:19
Parabéns, Bruno, você resume todo o ódio que foi alimentado pelos petistas durante as eleições. Relaxa, Dilma ganhou. Parabéns. Calminha!
Fernando Almança
-10/11/2010 às 11:18
Esse governo nao tem vergonha na cara. Negam o direito dos policiais que vivem na miséria e defendem o descarado aumento para si proprio. Tenho vergonha desse país.
José Maria
-10/11/2010 às 11:18
Eu queria que Lula se tocasse. Ele não é mais que ninguem. É servidor, só isso.
Mutley,
-10/11/2010 às 11:18
Brunin, Brunin, tão pequeninin! Pelo discurso, parece que toda a burrice do mundo mundial ficou concentrada do danadin. Tá faltando alfafa em casa, meu?… Vai estudar para o próximo ENEN, seu vagabundo; ou o que vc está pretendendo mesmo é ser o próximo Ministro da Educação, da dona Dilma?!
ADEMIR GARCIA
-10/11/2010 às 11:17
QTO O SAPO DE BARBA ENGORDOU SEU PATRIMONIO HEIN.
E A OUTRA FARA O MESMO ROUBANDO DO POVO.
slvio romero
-10/11/2010 às 11:17
REINALDOXXX
Isaac
-10/11/2010 às 11:15
Ele ganha bolsa-ditadura…. o mesmo bolsa-ditadura que os “artistas e intelectuais” que o apoiaram ganham?! Está explicado.
Isso é uma vergonha!
rodrigo
-10/11/2010 às 11:15
salario é o que menos importa para um politico e dinheiro de balinha para os filhos gastarem na escola ontem mais uma
denuncia de superfaturamento de obras do pac 1,3 bi a mais em cada usina feitas agora só em uma obra foi retirado este valor para onde foi o dinheiro?
o lula deu muita sorte a dilma ter ganhado porque o rombo é muito grande o serra ia ter muito tempa para pagar.
CW
-10/11/2010 às 11:13
Eu fico pensando e se Fidel, Mao, Lenin/Stalin, também tivessen que pagar bolsa ditadura para suas vítimas? Teriam que vender o universo!
Rods
-10/11/2010 às 11:02
REI.
RESUMINDO: PELA VERBORRAGIA COMUMENTE UTILIZADA, DIGA-SE DE PASSAGEM, TRATA-SE DE UM VIGARISTA ADULADO POR EMPRESÁRIOS E IMPRENSA LACAIA QUE FECHARAM OS OLHOS PARA ESTE FONÔMENO DO OPORTUNISTO TOSCO E BARATO.
MAS SEMPRE DOURAM A PÍLULA DESTE DEMENTADO, ACHANDO-O UM CARA-DE-PÁU, QUANDO NÃO PASSA DE UM SER DESPRESÍVEL.
Rods
Angela
-10/11/2010 às 11:00
Lula é Presidente de Honra do PT e recebe honorários destinados a tal função. Possui também cartão corporativo da presidencia da república, bem como a sua mulher, ambos com despesas protegidas pelo sigilo e com sques em dinheiro permitidos.
BRUNO JOSÉ STEFFENS
-10/11/2010 às 10:52
REINALDOXX!!
Cidadão ainda não lobotomizado
-10/11/2010 às 10:48
Se nem com a grande boca de bagre falante a justiça não vê a confissão pública do seu comportamento antisocial, não sei o que precisa para a justiça mesmo expulsá-lo de lá.
Luiz Fernando
-10/11/2010 às 10:46
E o que é melhor, em se tratando do Grande Enganador: sempre trabalhando de verdade muito pouco. Sempre com muito gogó e pouco esforço. Sempre enganando os trouxas. Sempre fugindo do trabalho e se fazendo de vítima. Enfim, Lula é o exemplo acabado e perfeito do tipo de “esperto” que viceja no Brasil. Esperto que se deu muitissimo bem, diga-se de passagem.Parabéns Lula: você venceu!!!!!!!
JAXS
-10/11/2010 às 10:44
Mais uma questão tipicamente brasileira: Legalidade versus moralidade. No Brasil, nos âmbitos: Federal; Estaduais e municipais, as leis asseguram direitos e privilégios principalmente à classe política; Direitos e privilégios estes que batem de frente com os princípios morais. E mais uma vez, estas eleições provaram que moralidade é qualidade secundária na visão do povo.
Luiz Carlos Ribeiro Chervenski
-10/11/2010 às 10:33
Se o PT fosse um Partido “SÉRIO” como dizem, falaria de aumento para a Presidente (è claro que o Lula levará a cota dele neste aumento), antes das eleições. Porque o Lula esperou ir para a Coréia do Sul para dizer que o ENEM foi um “sucesso” e apoiar o aumento para a Sra. Dilma? O que fizeram com os estudantes é uma grande sacanagem.
Ninguém viu nada do que está por vir com o PT se perpetuando no Poder. O Lula51 está milionário ninguém viu?
Algum trabalhador brasileiro já recebeu aumento antes de começar a trabalhar?
Anônimo Paulistano
-10/11/2010 às 10:25
É uma aberração o presidente da república receber menos que um deputado ou senador, as atribuições funcionais e hierárquicas assim indicam, na iniciativa privada os presidentes de empresas também gozam de inúmeros benefícios e isso não os tornam melhores ou piores que as pessoas que comandam, apenas diferenciados, é a característica do cargo, participação nos lucros, 15 a 20 salários/ano, escola, alimentação, moradia, cartão corporativo e mais uma série de benefícios são a praxe para quem exerce o posto mais alto da empresa privada, o salário de R$ 11 mil para o principal executivo do país é mais uma deformação do sistema salarial do setor público, o fato de Lulla ter outras fontes de renda não indica que seus sucessores devam pagar o pato por elle ser mais espertinho, o presidente do Brasil deve receber pelas atribuições do cargo e neste ponto o salário nominal é um lixo.
Vander
-10/11/2010 às 10:20
Aumento para os congressistas? O congresso brasileiro é o segundo mais caro do MUNDO, um pouquinho atrás do americano e bem à frente do francês, que é o terceiro mais dispendioso.
Agora compare o PIB dos três países e observe o absurdo!
Mario
-10/11/2010 às 10:18
Vc, por acaso, acha correto o Presidente da republica, independentemente de quem seja, receber salario menor que um Deputado ou Senador?
Lula Economizando
-10/11/2010 às 10:14
” E fez certamente uma pequena fortuna nesses oito anos, guardando cada tostão dos dois salários. ”
Espero que tenha sido realmente assim, economizando cada tostão, e que não haja nenhuma conta corrente em algum paraiso fiscal.
Ricardo
-10/11/2010 às 10:02
SAFADO!É a única palavra que merece.
ricardo
-10/11/2010 às 10:01
O lula diz que vai registrar em cartorio seus “feitos” no governo.Deveria regisrar tambem seu patrimonio antes e depois de sair.
Ivy Alves
-10/11/2010 às 9:50
Esse apedeuta não perde uma chance…
Bruno Lopau Zulain
-10/11/2010 às 9:48
Reinaldo,
De qualquer modo, é ridículo um presidente da república ganhar apenas R$ 10.000,00 BRUTOS. Inclusive, creio que os RELATIVAMENTE
Jacob Samuelson
-10/11/2010 às 9:33
Sacanagem criminosa e hedionda foi o que esse monstro tentou fazer com o menino do MEP no curto período em que esteve na prisão. Pena que esse acontecimento não foi usado no filme: “Lula, o filho do Brasil”, caso isso tivesse acontecido as chances dele levar o Oscar de melhor filme estrangeiro seriam infinitamente maiores.
Agilmar Machado Filho
-10/11/2010 às 9:18
Para o bem dos nossos ouvidos, só faltam 51 dias para o final do mandato dos Grunhidos de Garanhuns.
antonio
-10/11/2010 às 8:57
Não tem bolsa família??? tem também a bolsa-companheiro….
George Liuiski
-10/11/2010 às 8:35
Posso até concordar com a proposta do Presidente aumentando o salario norminal, desde que ele aceite as mesmas condicões mortais como eu, abrindo mão das mordomia e salário indireto, corrpção, favores ilicitos.. excluindo tambem das vonatgens para as familiares . Estou disposto a trabalhar sem salário norminal, vivendo só com cartão corporativo, segurança pessoal, cozinheiro, motoristas e carros, pilotos e avião a disposição, dispensa bem cheia, viajem de conforto, falando asneiras…
Alguns justificam salário maior para os politicos para não cair na tentação de suborno ! Que coisa absurda, pessoa sem vocação, sem principio e sem compromisso não servem para pais nem como pessoa digna ! Ha não ser que queremos ser uma nação sem caracter e identidade !
Definitivamente, pais perdeu o rumo e principio, seguindo um lider ignorante, com pensamento limitado, porque a leitura é que o nosso sistema institucional ( talvez uma grande parte ) está acompnhando o mesmo modelo do Presidente. Já estão contamiados, induzidos e viciados ( cada vez mais intensa nestes ultimos 8 anos ) nesta mesma logica do Presidente. Vejam, uma instituição sem auto reflexão, quer aumento, a outra tambem quer em nome de isonomia, piada ! Ora, quem não tem compromisso de ser servidor publico com reagalias e mordomias pagam por nos, então deve ir para empresa privada respeitando normas e leis que regem la ! Presidente sem etica, sem compostura, colocação de baixo nivel, sem educação, dá nisso, mestre da nação, mostrando o caminho, transformado e moldando a identidade desta nação grande. Onde vamos parar e tenho dor deste pais que ja esperei por 43 anos, esperando uma nação com educacão, tecnologia, forte com identidade digna. Talvez vai chegar ainda.
Como cidadão com direito, quero saber os gastos mensais, anuais do presidente, desborando os itens de salario direto, indireto, aposentadorias, e as mordomias ( e não vem falar de segurança nacional – segredo ) aberto para a nação. Ai, vamos julgar se é justo. ( gostaria que alguem me indicasse fontes confiaveis e transparentes, oficiais onde consigo acessar essas informações )
Anônimo
-10/11/2010 às 8:33
MEC admite que matriz do Enem entregue à gráfica estava com erro
http://g1.globo.com/vestibular-e-educacao/noticia/2010/11/mec-admite-que-matriz-do-enem-entregue-grafica-estava-com-erro.html
Inez
-10/11/2010 às 8:28
Diga-se de passagem a bolsa ditadura que ele recebe é uma sacanagem, Lulla nunca foi preso político o mês que ele passou na prisão foi por causa das greve no ABC e não pela política.
Aliás se for verdade o que dizem aqui em São Bernardo o patrimônio dele é muito maior do que se pensa.
Há uma grande construção de um Condomínio de alto luxo aqui em São Bernardo do Campo, onde era o Polentão que dizem ser do Lulla se é dele mesmo com a venda dos aptos as próximas cinco gerações da família Silva não precisará trabalhar.
IGTUBA
-10/11/2010 às 8:26
Combo Povo Popular: cada espectador terá direito a um kit com sanduíche de mortadela, tubaína e uma dose de 51;
martha
-10/11/2010 às 8:22
Desejo também informação sobre a tal fraude contábil envolvendo o Banco Pan Americano e o Banco Central. Precisamos a cada dia ficarmos alertas sobre as fraudes futuras patrocinadas pelos espertos do PT,que apostam no nosso desconhecimento de todos os detalhes das roubalheiras que acabam indo para debaixo dos tapetes do palácio do Planalto. Contamos com você REI e com a nossa turma do seu blog, para continuarmos alertas !!! E a CPMF quando começamos a nossa lista contra, já deviamos ter começado!!!!
ALERTA! ALERTA!
-10/11/2010 às 8:18
Esse cara de pau já estava milionário muito antes de acabar o primeiro mandato!
Paulo
-10/11/2010 às 8:09
Reinaldo, você está sendo politicamente correto com Lula. O salário dele é simbólico perto dos milhões que “arrecadou” com seus laranjas tipo o próprio Lulinha (47 milhões, etc,etc). Um deputado federal, por exemplo, não põe a mão em menos de R$100.000,00 por mês. Conheço bem a “raça” aqui em Brasília.
Sandra Mári Córdova D'Agostini
-10/11/2010 às 7:44
Reinaldo. Como vai? E a tal fraude contábil envolvendo o Banco Pan Americano e o Banco Central? Está sabendo? Acabou de dar agora no Jornal da Globo, por Miriam Leitão. Deixe-nos informados sobre mais essa ação fraudulenta patrocinada pelo PT.
OhMyGod! - o verdadeiro!
-10/11/2010 às 7:17
Caríssimo.
A lei permite descontar casa e comida das empregadas domésticas…
anônimo
-10/11/2010 às 7:08
Do que ele está reclamando? Nós nem ao menos temos acesso ao extrato do LULACARD. Pelo o que eu entendi, o que o Lula enfia na pança é assunto de segurança nacional.
bereta
-10/11/2010 às 7:03
Sem nos esquecermos dos cartões corporativos, caro Reinaldo.
Marcus Meyer
-10/11/2010 às 7:02
Para os pobres mortais, salário é fruto de merecimento e aumento é resposta à própria superação. Estes vagabundos, quanto mais inúteis mais salário recebem. Alguma coisa está errada aí, não acham?