07/11/2009
às 5:55LULA, O VERDADEIRO E O FALSO. OU: UMA VISÃO FASCISTÓIDE DO PROCESSO DEMOCRÁTICO
Pus no ar ontem dois vídeos — na verdade, dois áudios — em que o humorista Barthô, de um programa chamado Chupim, da Rádio Metropolitana, concede entrevistas a uma rádio de Moçambique e a uma outra de Angola como se fosse Lula. A imitação é perfeita. Também nos dons do pensamento. O “falso” Lula fez o mesmo com um programa da Austrália, o que chegou a mobilizar até o GSI (Gabinete da Segurança Institucional). Embora, deixei claro, não endosse esse tipo de brincadeira, talento não falta ao imitador. Não só consegue imitar muito bem a, digamos, banda sonora da fala de Lula como reproduz com exatidão todos os cacoetes políticos de seu discurso, em que megalomania, mistificação e, freqüentemente, bobagens abissais se misturam. Abissais mesmo: na sua tirada mais surpreendente, Lula, real, disse que queria comprar os caças para evitar que alguém roubasse o petróleo do pré-sal… Nem o Barthô-Lula chegou a tal extremo de sandice. Ontem, o presidente, o de verdade, foi a um encontro do PC do B. E, mais uma vez, deixou seu imitador no chinelo.
Não tem jeito: quando Lula está na área, não há humorista que o suplante; não há ficção que o supere. Só que uma observação precisa ser feita: se as batatadas ditas por Barthô seriam irrelevantes mesmo que tivessem saído da boca do presidente real, o que disse ontem o presidente real é muito grave e indica intolerância com o regime democrático. E cabe ao PSDB, com a Constituição na mão, processá-lo.
A Folha publicou ontem que os tucanos estão se mobilizando para treinar 4.500 “multiplicadores de opinião” no Nordeste. O nome não-marqueteiro disso é “cabos eleitorais”. Atenção: é uma prática comum, ordinária, comezinha, regular, convencional, legal e habitual — e quantos adjetivos houver nesse paradigma — das disputas nas democracias. As campanhas de Lula de 2002 e 2006 contaram com milhares desses profissionais. Aquela idéia romântica de que só o militante do partido cuidava do assunto foi definitivamente arquivada.
Mas Lula não teve dúvida: comparou a decisão do partido com a ação de Hitler: “É um pouco o que o Hitler dizia para os alemães pegarem os judeus. Ou seja, vamos treinar gente para não permitir que eles sobrevivam”. É o fim da picada! O presidente da República está satanizando as oposições e tentando criminalizar uma prática política a que seu partido, mais do que todos os outros somados, recorre onde quer que dispute eleição. Ao fazer tal comparação, ofende gravemente a democracia e, obviamente, mas uma vez, banaliza o Holocausto, absurdo em que vem incidindo com espantosa freqüência. Tentar derrotar o PT, como a gente vê, é um ato contra a humanidade!!!
Ouçam de novo as entrevistas de Barthô-Lula. Não há nelas bobagem equivalente.
Cabe, ademais, lembrar que, em matéria de perseguição a judeus, Lula é que tem de dar expliações. Daqui a alguns dias, ele receberá com rapapés e salamaleques ninguém menos do que o presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad. Em recente entrevista à Folha, indagado, numa pergunta já infeliz, se os judeus não ficariam “bravos” com a visita de alguém que nega o Holocausto (como se esse fosse um assunto afeito apenas aos judeus), Lula afirmou que um chefe de estado não tem de pensar se seus atos vão desagradar judeus ou árabes (deve pensar que iranianos são árabes…). Em outras palavras, o Holocausto não lhe parece assunto grande o bastante para um chefe de estado…
Nas entrevistas do Barthô-Lula às rádios angolana e moçambicana, tendemos a nos solidarizar um tantinho com os entrevistadores, que seguem adiante, ouvindo aquelas batatadas com a maior seriedade. O de Moçambique, mesmo em meio a um suposto tiroteio, ainda cobra do “falso” Lula as palavras de encerramento… Por que os dois caíram? Seria só ingenuidade?
Não! É que Barthô, excelente imitador, construiu um Lula absolutamente verossímil. Em, suma, eles só caíram na pegadinha porque, com efeito, o verdadeiro Lula é o falso Lula.
Tags: Bobagens de Lula


Cientistas batizam nova espécie de aranha em homenagem a Lou Reed
Rebeldes criticam a ONU após novo massacre na Síria
Barcelona vence título na despedida de Pep Guardiola
Atirador em cima de telhado mata uma pessoa na Finlândia
Iêmen: tropas do governo matam 20 membros da Al Qaeda









Deixe o seu comentário
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA
189 Comentários
paulo
-30/06/2010 às 9:34
o lula e bom robando
francisco gozalo
-12/12/2009 às 22:30
e sinplesmente uma atrocidade que esa politica “‘ socialista “‘ organisada , por “”outros “” de outros paises seja inplantada de novo en este pais ….. e continuan intentando ????
que descaro mesmo ….. ai que fazer algo ?…. poren , ja esta sendo inplantada uma nova cara da estrategia populista mentirosa …….
lipe
-17/11/2009 às 9:20
qual e o nome de lula sem ser da politica
Weliano
-09/11/2009 às 13:46
Marcola…
Poderia me dizer qual foi o petista expulso no caso do mensalão?
Fazendo um retrospecto, teremos o seguinte:
Primeiro, negam os fatos, dizendo que o que aconteceu foi um empréstimo e que “mensalão iria se tornar piada de bar”;
Segundo disseram que algumas pessoas cometeram erros;
Por útimo, para salvar o rei disseram que foram traídos e que Lula (como sempre) de nada sabia.
Até hoje, os petistas defendem com unhas e dentes Dirceu, Genoíno, Joao Paulo Cunha e Cia.
O único injustiçado foi o Delúbio, porque não assumiu a culpa.
Os petistas que foram expulsos foram aqueles que foram contra a reforma da previdência em 2003 como Heloísa Helena, Luciana Genro, etc.
Decoreba
-08/11/2009 às 22:12
O presidente-operário, dizem por aí e alhures:
Aos 23, membro destacado; aos 24, eleito presidente do sindicato; aos 36, aposentado… (Dirigente sindical trabalha, inocentes?)
“Operário”? “Trabalhador”?
Rebento político ingrato…
Toma que o filho é teu, FHC!
polimático
-08/11/2009 às 16:06
Reinaldo,
Só hoje vi a sua resposta ao meu comentário. A sua observação foi mais ou menos assim: “Estou tão certo a respeito disso que, mesmo se Cristo aparecesse diante de mim querendo convencer-me do contrário, eu me sentiria a ponto de arguir sobre esta questão com ele.” Não passou disso, mas, infelizmente, não me lembro sobre o que era.
Abraço, Rossi
REINALDO RESPONDE
Não me lembro disso. De todo modo, foi certamente uma hipérbole, um exagero retórico. E acho que não foi dos melhores. abs, R.
Anome
-08/11/2009 às 11:14
Pois é, Lula acaba de perder, e encerrar, todo o debate democrático no Brasil. Que o PSDB invoque a lei de Godwin perante os tribunais.
Ricardo
-08/11/2009 às 10:26
LULA, por que no te callas?
Roberto Fontes
-08/11/2009 às 5:11
Off Topic
Caro Reinaldo,
Por mais inacreditável que possa parecer, expulsaram a estudante da UNIBAN que foi ofendida e quase linchada por usar mini-saia.
Dica de vídeo contendo paródia politicamente incorreta, mas muito, MUITO, engraçado:
http://www.youtube.com/watch?v=SD-wCAf-o4E&feature=related
Veterinario
-08/11/2009 às 4:24
A teoria evolucionista -Darwin 150 anos- se baseia na reprodução defeituosa, promovendo alteração no genoma, tornando-o mais ou meno resistente.
É notorio que um certo molusco cefalópode decápode sofreu mutação. Não deixou de ser um molusco se tornou um cefalópode tetrapode, ou quadrúpode, ou uma besta quadrada.
Casa de Orates
-08/11/2009 às 2:14
É muito engraçado. O Lula acusar alguém de utilizar métodos nazistas… O que fazem os sindicatos empoleirados no poder, o Ministério da Propaganda? O que significa a publicidade colossal e vazia? A arregimentação do “povo”? O desrespeito à lei em nome do personalismo e coisas assim? Até mesmo o Toffoli no STF… Não tenho nada contra o cidadão (no sentido estrito da palavra), mas esse tipo de premiação é típica de que tipo de regime? Quem é que tenta colocar esbirros, olheiros, alcaguetes em todo canto? Os métodos intimidatórios e fraudulentos do José Dirceu são o quê?
Kimura
-08/11/2009 às 1:39
Olha, fiquei quieto com a história do PUTICE.
Você mudou o texto e nem me deu os créditos. Tudo bem.
Mas como você sempre fala do SCCP, eu te cobro e exijo um post do meu Vascão.
Dr. a questão é clara. Ou você parabeniza meu Vascão ou seu sossego acabou.
Sou o mesmo sujeito que fez você responder a um texto sobre o Simonal delinquente (você lembra…)
E fiz você mudar um texto sobre o MST por causa da tal PUTICE. Não sou Petralha e te respeito.
Mas meu Vasco acima de tudo.
Ou você parabeniza meu Timão (do Rio)
Ou já era……
Susi
-08/11/2009 às 1:35
… “Só um tapinha não dói; um tapinha não dói; um tapinha não dói” (funk) e o “Macaco Simão” está sugerindo que seja essa a música da campanha eleitoral do candidato a candidato AN. O adolescente retardatário (envelhescente) AN não vai levar - não “faz nem coceguinhas” no nome do Gov. Serra (o candidato ideal e ponto!). Os “tapinhas” de um “presidenciável”, assistidos, supostamente, ao vivo e a cores, por respeitável colunista social (JP) não configuram violencia à mulher, quebra de ética, de decoro parlamentar e o raio que o parta? Não me importa se era namorada, acompanhante, estava trêbada ou não! A estudante está sendo linchada moralmente … E o AN? Ninguém lincha??? Por que?
Jeremias-no-deserto
-08/11/2009 às 1:18
Está mais do que na hora dessa oposição(Será que existe isso aqui?)vagabunda levantar essas nádegas adiposas de suas confortáveis cadeiras no congresso e colocar um basta nas atitudes ensandecidas desse partidinho filo-nazista que é o PT.Por muito menos,o povo saiu às ruas e defenestrou Collor,que perto desse mega corrupto petralha,é pinto.Cadê os cara-pintadas, cadê os panelaços,onde anda aquela imprensa corajosa que peitava os militares e editores marrudos que viam seus jornais serem espastelados nas madrugadas pelas milícias dos governos arbitrários,onde anda essa gente? Morreu, ja?Mudou de opinião ou o vil metal cooptou-os a todos e reduziu seus “ideais” em polpudas contas bancárias.
Giulianna
-08/11/2009 às 1:04
Reinaldo. Como assim expulsaram a menina da Unibam????????????????
QUE PAÍS É ESSE???????????????????????????????
Susi
-08/11/2009 às 0:44
“Democràticamente” (absurdo!!!) e em nome da “educação”, a UNIBAN expulsa a estudante Geyse!!! O “comunicado” aparece em todos os jornais de grande circulação de hoje (domingo)!!!
marcola
-08/11/2009 às 0:32
O pt expulsou do partido, alguns envolvidos no caso do mensalão e deu um gelo nos que não foram expulsos.
E o psdb ? Por que não expulsou azeredo ? Por que jogou panos quentes ? E o FHC ? O que será que ele diz a respeito disso ? E a revista inVeja ? Por que até hoje não aprofundaram nesse assunto ?
E o sr. Reinaldo azevedo ? Por que mais uma vez fica dando uma de contorcionista para não visualizar o óbvio ?
Por que será que ninguém toca no azevedo ? O que será q o psdb teme ? O que será que a revista veja teme ?
Já vi um pouco mais de corajem no augusto nunes , embora de forma superficial.
imprensinha marrom é foda …
DDDRIN
-08/11/2009 às 0:05
Tem um petralha chamado Papai Sabetudo por aqui. Pretensioso e não sabe NADA. Pega!
Ella
-07/11/2009 às 23:54
Parecer da AGU contra ANVISA vai prejudicar população brasileira duplamente
Parecer dado pela Advocacia-Geral da União (AGU), à época comandada por José Antônio Toffoli, hoje ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), que retira da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) a atribuição de aprovar previamente as concessões de patentes de medicamentos vai prejudicar duplamente a população do Brasil, denunciam parlamentares do PSDB.
O parecer foi dado pela AGU no âmbito de um conflito de atribuições entre a ANVISA e o INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial). A AGU foi consultada pela Justiça Federal onde tramita processo em que se discute a legalidade da atuação da Agência na concessão de patentes.
“Sem a participação da agência no processo de concessão, os consumidores não terão mais a segurança de que o medicamento que chegará às farmácias não vai fazer mal à saúde de quem for usá-lo”, alerta o senador Sérgio Guerra, presidente nacional do PSDB.
O governo, além disso, ao facilitar a emissão de novos registros a cargo do INPI, sem anuência prévia da ANVISA, vai provocar o aumento de novas patentes. Quanto mais patentes emitidas, menor a possibilidade de surgirem novos medicamentos genéricos.
Cabe à ANVISA observar se o remédio está dentro dos padrões de segurança sanitária e se ele é mesmo uma inovação medicamentosa ou se é uma versão de algo já existente.
Segundo o deputado Antônio Carlos Pannunzio (SP), o parecer prejudica a população ao provocar queda do número de medicamentos genéricos, mais baratos no mercado, e remover a garantia de que novos remédios são seguros para consumo.
“O governo Lula, agora através da AGU, quer enfraquecer a política de saúde ousada e inovadora aplicada no país nos governos de Fernando Henrique Cardoso”, lamenta o deputado.
“A gestão do PSDB na Saúde foi marcada pela quebra de patentes dos remédios da Aids e do advento dos medicamentos genéricos. Podemos estar vendo agora ao início do desmonte dessas conquistas”, afirmou.
Para o deputado Luiz Paulo Vellozo Lucas (ES), o boicote aos genéricos pelo governo Lula não é novidade. “A decisão de enfraquecer a Anvisa faz parte da prática do governo do PT de não reconhecer as políticas bem-sucedidas herdadas de governos anteriores”, afirmou o deputado capixaba.
Vellozo Lucas lembra que com a entrada em vigor no país a lei dos medicamentos genéricos, ampliou-se o acesso da população a tratamentos de saúde. “Uma década depois, os bons resultados são evidentes: de cada cinco medicamentos comercializados, um é genérico”, aponta o parlamentar tucano.
Vera L.
-07/11/2009 às 23:41
Reinaldo 1° quero dizer que o humorista é muito bom mesmo, um cara em plena S.P, perdido numa rádio entre tantas daí passar com precisão Lula falando DIRETO dos morros cariocas foi demais. O analfabeto é exatamente aquilo, e saber que um monte de “intelectual” e jornalistas levam Lula a sério.
2°-FHC pegou na veia de Lula, ela achava que FHC tinha esquecido tudo o que estudou ao longo dos anos e não tinha mais capacidade para analisar o que acontece no Brasil, tanta gente “analisou” seu governo, por que ele não pode analisar essa PORCARIA do governo Lula. Lula não gostou porque apesar de analfabeto sabe que FHC está dizendo a verdade e seus puxa-sacos também.
Gione Oigen
-07/11/2009 às 23:33
O “regime” está falando que um homem se fazendo passar por Lula deu uma entrevista para uma rádio da Austrália.
Eles na certa odiaram a caricatura que o humorista fez e bolaram essa história.
Na certa vão fazer uma represália contra esse humorista.
É bom ficar atento.
renato
-07/11/2009 às 23:19
Ta em pé? senta!Ta sentado? Deita! Toma um calmante… pronto?
A ALUNA DA UNIBAN FOI EXPULSA!!
Acredite se quiser….
FernandoCM
-07/11/2009 às 23:19
Reinaldo, acabei de ler que a Geisy (aquela estudante da mini-saia) ficou sabendo, através da imprensa, que foi expulsa da UNIBAN! Diga, por favor, que eu entendi errado.
rosana
-07/11/2009 às 23:18
Reinaldo,
Aproveitando o texto do Mainardi chega-se à conclusao que o Brasil continua comendo cocö, e o que é pior, acha uma iguaria.
Deixe que se fartem!Quem aos porcos se mistura, farelos come.
abs
concordo com mariana
-07/11/2009 às 23:18
Mariana, na mosca!
Lula é uma invençao- NÃO é terceira onda, nem fenomeno de massa, nem ilusão de ótica, NADA
É apenas um produto da midia VENDIDA, com o apoio internacional da QUARTA COMUNISTA , que domina o mundo
É um imbecil- cínico…e LADRÃO
Rei, publica isto..hehehehe
ao papai não sabe nada
-07/11/2009 às 23:12
O rapaz que usa o titulo papai sabe tudo é PETRALHA- Aliás, volta e meia, o BICHO é solto por aqui….Papai, NÃO confunda LULA com o BRASIL..A rainha ELIZABETH quando convida LULA, não convida o COISA, mas sim um PAÍS RIQUÍSSIMO que, como o sr deve saber, já que sabe tudo, SUSTENTA A INGLATERRA através do NIÓBIO, dado de graça pelo entreguismo do apátrida LULA…Assim, menos, rapaz.. O ÚNICO PREMIO QUE O SAFADO RECEBEU FOI PAGO COM NOSSO DINHEIRO, via petrobras e bndes..Sabe, papai sabe tudo, TENHA MAIS AUTO-ESTIMA e pare de LAMBER as botas de um maloqueiro
Cris Caçando Petralhas
-07/11/2009 às 23:06
PAPAI SABE TUDO DAS 5:55
Hamham, então tá. Deveriam era processar Lula por nos fazer passar por interminável vergonha!
Lula pré-Chavez
-07/11/2009 às 23:03
Que moral tem o Lula para dizer que a oposição quer treinar pessoas para impedir que o PT continue existindo?
É o PT que quer destruir a oposição. Lula já avisou que quer varrer do mapa os oposicionistas nas eleições de 2010, principalmente senadores e governadores.
Lula age com a típica inversão esquerdista: se diz vítima, mas na verdade é o maior agressor. Quando se diz alvo da oposição, é ele que quer eliminar a oposição para existir sozinho como ente da razão.
Lula está, dentro das proporções institucionais entre Brasil e Venezuela, cada vez mais parecido com Chavez.
William
-07/11/2009 às 23:03
olá, primeiramente o país nunca foi tão democratico quanto antes, é a maior experiencia democratica do Brasil, isso pra quem conhece a história, é claro. E falando em história…comparem os governos queridos e vamos ver quanta lambança nosso doutor, ou melhor livre docente, sociologo tucano fez em nosso país. O problema é que a oposição esta perdida, por que o Brasil vai bem comparado ao passado, e o que um metalurgico, sindicalista conseguiu em 7 anos de governo nem um outro doutor conseguiu. Nosso presidente é mais reconhecido que Obama em todo o mundo segundo pesquisa recente e que consegiu colocar o Brasil onde seu povo merce. Nos veremos em outubro de 2010 PSDB.
Abraço…
Cris Caçando Petralhas
-07/11/2009 às 23:03
Rei, um ET de verdade em 7:37pm
Marcos F
-07/11/2009 às 23:02
Te falei, né Rei. A matéria da Folha já apontava para um crime praticado pelo PSDB, o de fazer uma campanha - e para isso, treinar seu pessoal.
Agora vem Lula, e confirma o crime a seu ver. Ô cara maldoso … e maléfico.
Cris
-07/11/2009 às 23:00
Rei
Adorei ver no Jornal Nacional o bom humor com que FHC encarou o pití raivoso do Molusco! O Lula deve ter se mordido todo, ao ver que levaram seus ataques daquela forma.
Só o que estragou foi o arzinho de censura da impressionantemente OBTUSA Sandra Annemberg. Bem, mas vindo dela, não estranho nada. Sempre tenho a ligeira impressão de que é melhor ela não cair de 4. Não levanta nunca mais!
Dora
-07/11/2009 às 22:51
Acho que o pior é ter que aguentar esse mentiroso mais de 400 dias ainda….misericórdia.
Fabio Cordeiro
-07/11/2009 às 22:43
Pois é… o melhor de tudo é que aqui na Argentina todo mundo me enche o saco com Lula isso, Lula aquilo, como se fosse EL Presidente de toda América Latina. Também, comparando com os Kirchner, Lula é maravilhoso. Se alguém quiser conferir o que o Noço Guia falou em um programa chamado Presidentes de Latino América, podem começar por aqui: http://www.youtube.com/watch?v=R4rzxQqaWUA. Esse é um programa que passa na TV Pública daqui, vulgarmente conhecido como Canal 7. Na propaganda, Lula diz que queria ter sido caminhoneiro e agora tá dirigindo o país e que rico nao precisa do Estado. Putz…
anônima
-07/11/2009 às 22:40
A Uniban puniu a vítima!ttp://josiasdesouza.folha.blog.uol.com.br/arch2009-11-01_2009-11-30.html
Eta país rídiculo!!!
Não que Geyse vá perder qualquer coisa por não se formar na Uniban…
Espero que ela consiga uma indenização por danos morais polpuda e coisa dar a volta por cima.
Márcio Leopoldo Maciel
-07/11/2009 às 22:34
Uniban expulsa aluna que provocou reação de colegas ao usar vestido curto.
Universidade diz que atitude provocativa da aluna resultou em reação coletiva de defesa do ambiente escolar.
Mas, pensando bem, a universidade está certíssima, pelo menos quanto ao “ambiente escolar”… da universidade. Não será surpresa quando começarem a queimar em pneus os “indecentes”. Mas daí será em defesa da comunidade, não é?
Guilhermina da Silva
-07/11/2009 às 22:34
Prejuízo ambiental
Domingo na Folha:
Levantamento aponta que 89% da madeira do Pará vem de área ilegal
Até a atividade madeireira legalizada tem irregularidades em 37% dos casos, informa reportagem da Folha.
Lógico que com o ministro procurando homem em festa de reggae, só pode dá nisso.
Anônima
-07/11/2009 às 22:25
Uma universidade particular de verdade deveria oferecer uma bolsa pra essa moça.
GP
-07/11/2009 às 22:21
Uniban: trajes, costumes e maconha.
A lógica da Unibárbara é absolutamente adequada aos tempos atuais.
Oquê um costume, um traje, tem a ver com maconha? Se muita gente fuma, porquê coibir, apesar das conhecidas conseqüências?
Se muita gente age indevidamente, porquê reprimir a massa em detrimento de um direito individual?
É certo que se chamassem à responsabilidade os culpados, os resultados quebrariam uma verdadeira “cadeia produtiva”: os botecos ficariam mais vazios e as mensalidades minguariam. O Magnífico seria trocado por um melhor empreendedor.
A menina foi condecorada: ficar neste lugar é perda de tempo e de dinheiro.
Silvio
-07/11/2009 às 22:20
O comentário do lula sobre o PSDB não é surpresa. Vamos nos preparar para o pior. Com a proximidade das eleições e mantendo-se as posições atuais de tendência do eleitorado quanto ao favoritismo de Serra, não tenham o pt sairá à caça às bruxas. Quem falar em privatizar será considerado inimigo número 1 da pátria, um impatriota que quer nos vender ao poderio do império americano.Quem criticar o MST , representará a buguesia ,segmento que tudo obteve explorando sempre os mais pobres. Quem afirmar que a maioria que está no governo é de analfabetos e corruptos,está contra a nação e do lado daqueles que querem voltar ao poder usando táticas do nazismo.E por aí vai…
Marcus Freitas
-07/11/2009 às 22:19
Prezado Reinaldo,
Impressionante a coincidência entre os nomes que assinam o manifesto contra a CPI do MST e os que assinam, quase na mesma semana, o manifesto em honra do Marighella. Fora o fato emblemático de que ambos são encabeçados por Antonio Candido, a lista deixa claro, para quem sabe ler, que os eventos do sul do Pará estão plenamente justificados no evento da Câmara de São Paulo em 4 de novembro. Duas faces da mesma moeda. Se Lula assina o manifesto do Marighella, as invasões estão justificadas, não é não?! Tal como uma senha. Afinal, um dos ensinamentos básicos do manual do terrorista era se apropriar do sentimento religioso das populações do campo, arte central do mst. Abração
PMM
-07/11/2009 às 22:17
“Partidos fracos, sindicatos fortes, fundos de pensão convergindo com
os interesses de um partido no governo
e para eles atraindo sócios privados privilegiados, eis o bloco sobre o qual
o subperonismo lulista se sustentará
no futuro, se ganhar as eleições.”
Fernando Henrique Cardoso, ex-presidente
da República, em artigo no Estadão
ESTA DROGA DE OPOSIÇÃO É UMA PORCARIA TOTAL.AS PALAVRAS DE FHC DEIXOU LULA TÃO TONTO, COMO NO EPISODIO DUDA MENDONÇA.ISTO É OPOSIÇÀO E NÃO FICAR PAUTANDO TUDO POR PESQUISAZINHAS QUALITATIVAS ATÉ PARA IR NO SOFA DA D. HEBE.
anônimo
-07/11/2009 às 22:09
Um erro sumamente infeliz
Reinaldo, está passando pela Internet certa mensagem oriunda de gente que, com toda a certeza, é contra Lula e contra o petismo, a qual porém demoniza o Serra . Seria o caso de perguntar a esses valentes: o que vocês querem em 2010? Não se preocupam com uma eventual vitória de Dilma? Não enxergam que tal vitória significaria o continuísmo de tudo isso que estamos vendo no Brasil? Não vêem que estão fazendo o jogo do inimigo?
Por favor, Reinaldo, abra os olhos desse pessoal!
José Moura
-07/11/2009 às 22:06
Caro Reinaldo;
Consta que no final da década de 49 e inicio da de 50, Agamenon então Governador de Pernambuco, tinha alguns espias de sua confiança que frequentavam a Esquina da Sertã (Sertã era uma lanchonete/bar no centro da cidade), para saber se estavam e o que estavam falando dele e de seu governo.
Se falavam de forma negativa, nenhum problema. Até era positivo uma vez que Agamenon, o maior político que Pernambuco já teve, dizia “Não importa que falem mal,o que importa é que falem de mim.
No entanto, o que ele não tolerava era que levasse o seu governo e principalmente sua figura ao ridículo ou ao deboche. Aí para ele, sua liderança começava a correr risco.
Será????
Joe Bash
-07/11/2009 às 22:05
Reinaldo,
Com relacao a vida dos judeus no Ira, veja esse site…
http://www.sephardicstudies.org/iran.html
veja essa parte…
Iran’s Jewish community is confronted by contradictions. Many of the prayers uttered in synagogue, for instance, refer to the desire to see Jerusalem again. Yet there is no postal service or telephone contact with Israel, and any Iranian who dares travel to Israel faces imprisonment and passport confiscation….
JOSÉ
-07/11/2009 às 22:02
Consta que no final da década de 49 e inicio da de 50, Agamenon então Governador de Pernambuco, tinha alguns espias de sua confiança que frequentavam a Esquina da Sertã (Sertã era uma lanchonete/bar no centro da cidade), para saber se estavam e o que estavam falando dele e de seu governo.
Se falavam de forma negativa, nenhum problema. Até era positivo uma vez que Agamenon, o maior político que Pernambuco já teve, dizia “Não importa que falem mal,o que importa é que falem de mim.
No entanto, o que ele não tolerava era que levasse o seu governo e principalmente sua figura ao ridículo ou ao deboche. Aí para ele, sua liderança começava a correr risco.
Espero que essa avaliação Agamenon tenha razão.
Leo SKHM
-07/11/2009 às 21:58
Reinaldo,
Mudando um pouco de assunto.
A Uniban expulsou a aluna do vestido vermelho.
Trecho da nota divulgada pela “universidade” diz o seguinte:
“A atitude provocativa da aluna buscou chamar para si por conta de gestos e modos de se expressar, o que resultou numa reação coletiva de defesa do ambiente escolar.”
Uau!!! Eles chamam aquela atitude de trogloditas pré-históricos de “defesa do ambiente escolar.”
Daniel
-07/11/2009 às 21:54
publicado em 07/11/2009 às 20h21:
Presidente do PT chama universidade que expulsou aluna de “fascista”
Ricardo Berzoini disse no Twitter que universidade deveria ser fechada
E os fascistas que quase lincharam a moça? Só uma suspensão?
about 2 hours ago from web
.
.
Que tipo de ensinamento é esse? Valorizar o machismo e o sexismo? Preconceito atrasado? Saia curta é crime?
about 2 hours ago from web
.
.
Uniban expulsa aluna assediada por usar vestido curto em aula. Uma universidade dessas merece ser fechada. Fascismo puro.
fonte: http://noticias.r7.com/sao-paulo/noticias/presidente-do-pt-chama-universidade-que-expulsou-aluna-de-fascista-20091107.html
E
http://twitter.com/ricardoberzoini
Joe Bash
-07/11/2009 às 21:40
Reinaldo,
O que foi esse depoimento do Juca Ferreira, ministro da Cultura, em rede nacional ???? ele gastou alguns minutos fazendo propaganda do governo Lula…a cultura era so’ ‘ gancho’ ..impressionante a cara de pau de anunciar planos e PAC das cidades historicas…falta 1 ano de mandato e a turma pro Dilma nao subiu no palanque, simplesmente por que nunca desceu um minuto desde o inicio do Lula - principalmente segundo mandato ..
Pensando
-07/11/2009 às 21:36
E fica claro para todo o mundo, não dá para imitar um FHC, por exemplo, pois ele não se dirigia ao pais como faz o sr Luis, no limite da palhaçada.
Imagens frágeis, imprecisas e vulgares, comportamento contraditório, um verdadeiro palhaço.
Com esta imitação é provável que suba mais dois porcento na popularidade.
Mas que ele é um palhaço, é.
Chacon
-07/11/2009 às 21:35
O que a ira nào faz com um cidadão do mal não é verdade? A mídia desceu o pau na “universidade” e por conta disso eles expulsam a moça.
QUE ABSURDO, ABSURDO, ABSURDO!!! Não dá pra acreditar ! ! ! Alguém tem que fazer alguma coisa para essa moça, isso não pode ficar assim. A sociedade brasileira inverteu os papeis. Parece que a UNIBAN não tem um nome a zelar, mas sim, um nome a ZERAR. É mais ou menos como, invês de prender o ladrão, repreender o cidadão pq passou em tal rua, em tal horário, e não deveria. Que coisa ridícula, que gente pequena.
Anonimo0
-07/11/2009 às 21:34
Olá Reinaldo. Como você foi modesto pedindo só para Lula e apenas doutorado, a Uniban deu logo o pós-doutorado para todos os petralhas.
Leonardo
-07/11/2009 às 21:31
Reinaldo, expulsaram a menina da Uniban.. agora só falta voltarmos pras cavernas..
Coturno Noturno
-07/11/2009 às 21:29
Estão assanhados.
Lula, Dilma, o chefe dos aloprados, o chefe da quadrilha do mensalão, todos ficaram assanhados nos últimos dias. O que eles querem é briga, não discussão. Porque em briga vale canelaço, dedo no olho e chute no saco. Vale dossiê com pênis de borracha. Vale diploma falsificado. Vale queimar agenda. Vale tudo. E nisso eles são verdadeiramente doutores, porque são uma gente mais baixa, sem educação, sem formação moral, nascida e criada na corrupção sindical ou no terrorismo armado. Adoram justiçamentos em todos os sentidos. Seja o dos velhos tempos, com uma pistola. Seja nestes tempos democráticos, com um microfone na mão. A “picareta” do diploma falsificado subiu nas tamancas e começou a mostrar a cara. Dedinho em riste contra quem quer que seja. O chefe, então, chamou até Hitler para o combate, assim como chamou Judas na semana passada. É um analfabeto no sentido que Caetano Veloso quis dar à palavra e que os analfabetos entenderam na sua literalidade. O que eles querem é um pugilato entre o Brasil 2002 e o Brasil 2010. É uma imbecilidade. Todos nós trabalhamos muito nestes últimos oito anos para melhorar de vida. Todos nós ganhamos muito mal como aposentados. Todos nós penamos feito moribundos nas filas do SUS. Todos nós enfrentamos as balas perdidas pela falta de polícia e de penitenciárias. Todos nós vivemos o drama de um parente, amigo ou vizinho perdendo um filho para as drogas. Todos nós perdemos algum conhecido em um acidente de trânsito, causado pelas péssimas condições das estradas. Todos nós pagamos os juros mais altos mundo no cheque especial ou no cartão, assistindo banqueiros nacionais e internacionais encherem os bolsos às nossas custas. Todos nós vimos a elite petista gastar centenas de milhões no cartão corporativo. Todos nós ficamos estarrecidos com a corrupção desenfreda nas obras do PAC, enriquecendo a elite sindicalista. Nós trabalhamos muito nestes últimos oito anos para o Brasil ficar melhor. Não foram eles. Eles atrapalharam com a carga tributária mais alta do mundo. Eles bloqueram o nosso imposto retido na fonte . Eles pagaram o FMI, mas não pagaram os precatórios, privilegiando o capital internacional em detrimento dos pobres velhinhos do INSS. Eles saíram da zona de conforto com uma simples análise de quem são e para onde querem nos levar. O negócio deles é barraco. Se pudessem, pegavam uma maleta de dinheiro e contratavam alguém da sombra para mais um episódio a la Celso Daniel. O negócio deles é meter o trator em cima da plantação. Os sindicalistas corruptos e os terroristas de sempre estão assanhados. Sentiram o golpe moral e ético. Estão reagindo aos murros e à ponta de faca. Agora eles são a elite. Podre. Corrupta. Nojenta. Nós somos os verdadeiros trabalhadores. E isto é insuportável para eles, companheiros.
Dona Antonia
-07/11/2009 às 21:13
Enquanto o cordão dos puxa-sacos ficar babando e aplaudindo na beira do palanque e a oposição (onde? cadê?) continuar calada sem dar resposta à diarréia verbal do Lula, ele continuará a martelar as suas asneiras psicopatas a torto e a esquerdo.
A fixação no FHC e Hitler é nauseante. Eles, eles, eles… o cara nos desgoverna com a visão rancorosa daquilo que antigamente se chamava complexo de inferioridade. É triste
Jacqueline
-07/11/2009 às 21:06
Reinaldo,
Eu elogio sempre sua lucidez, e hoje quero fazer-lhe apologias.
Admiro também essa sua disposição incansável e investigativa a favor de nós a porcentagem que despresa este Presidente Idióta que temos, na atualidade. A arrogância de Lula é desprezível e o pior de tudo é a platéia de pseudo-ntelectuais que o aplaude:
Do Iapoque ao “Chauí”.
Rerisson
-07/11/2009 às 21:02
Comentário sobre outro tema:
Expulsaram a menina da Uniban! (perplexo)
Usar vestido curto agora dá expulsão de universidade? Uniban é abreviatura de Uni(Tali)ban?
Clau
-07/11/2009 às 20:46
Só neste país a agredida é expulsa e leva a culpa. É o país do pt, vou fazer igual ao personagem de jô soares,” aí você não quer que eu volte, me tira o tubo.”
Rodrigo de Farias
-07/11/2009 às 20:34
Chamada do site Globo.com:
Uniban anuncia expulsão de aluna hostilizada por usar minivestido
http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0,,MUL1370691-5605,00-UNIBAN+ANUNCIA+EXPULSAO+DE+ALUNA+HOSTILIZADA+POR+USAR+MINIVESTIDO.html
Um estranho senso de justiça, que, na verdade, justiça não é.
Re
-07/11/2009 às 20:32
Off Topic
Reinaldo,
Veja essa palhaçada da Uniban:
Uniban decide expulsar aluna hostilizada por usar vestido curto
http://www1.folha.uol.com.br/folha/educacao/ult305u649217.shtml
MANCHA NEGRA
-07/11/2009 às 20:18
O Iraque tinha um Saddam estepe; Cuba tem vários clones de Fidel; a Líbia tem um Kadafi em cada esquina; por que o PT não teria seu Lula falsificado que, diga-se, é mais autêntico que o que se diz verdadeiro.
Por que não filmar “Lula, o filho falso do Brasil”
Caça-petralha!
-07/11/2009 às 20:16
Fernando às 2:43 pm…
Volte já prá baixo de sua lama, porquinho comunista do rabinho enrolado !
Reinaldo, toque o bichinho, por gentileza…
anônimo
-07/11/2009 às 20:10
Um cientista extremamente corajoso.
http://mitos-climaticos.blogspot.com/2009/03/richard-lindzen-contra-o-alarmismo.html
N67
-07/11/2009 às 20:10
Reinaldo não vais levantar aquela campanha, passeata contra esse maluco do Iran…?
Teo
-07/11/2009 às 20:10
Grande Reinaldo,
Sou auto-didata, ou burro por conta própria, porém, apenas como
subsídio, acredito que esse livro explica muito o ódio do Lula:
AGRESSÃO NOS TRANSTORNOS DE PERSONALIDADE E NAS PERVER-
SÔES - de OTTO F. KERNBERG
Vamos todos cantar de coração A cruz de malta é o meu pendão Tu tens o nome do heróico português... Vasco da Gama sua fama assim se fez Tua imensa torcida é bem feliz Norte sul Norte sul deste Brasil Tua...
-07/11/2009 às 20:02
VAAAAAASSSSSCCCCCOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!
Sandro Martins
-07/11/2009 às 20:01
A nação brasileira (ou o que de bom restar dela) levará DÉCADAS para resgatar sua dignidade. Depois que essa gente ínfima desaparecer nas sombras da irrelevância será lembrada apenas pelas piadas que inspirou.
UNIBAN
-07/11/2009 às 20:00
Saiu uma punição para o lamentável Caso do Vestido Curto Vermelho: A Universidade expulsou a vítima, e tão somente ela.
Heitor
-07/11/2009 às 19:58
É, nós, os cidadãos somos verdadeiros párias da sociedade, os bandidos são párias de si mesmo, por vontade própria. Salvem o cidadão, antes que morra. Reclamem, senhores, eu reclamei e deu certo. Foi duro, mas valeu a pena.
Caça aos petralhas
-07/11/2009 às 19:57
Petralha defensor do bandido Battisti às 2:43 pm
Beto
-07/11/2009 às 19:56
Que um humorista tenha estudado até o quarto ano primário é compreensivel. Um palhaço também. Sua arte pode independer de grande cultura. Um presidente não eleito também pode não possuir grande cultura. Um presidente eleito por uma nação democrática com mais de cem milhões de eleitores não pode se dar a um luxo desses. O povo brasileiro acaba passando recibo de todas as sandices pronunciadas pelo presidente e mais recentemente pela destemperada candidata apoiada pelo presidente. Aliás ela tem a cara do Brasil e do seu presidente. Lamentável página que ficará para a história.
Heitor
-07/11/2009 às 19:55
O mundo ainda não conseguiu recuperar o atraso da Alemanha Oriental, que foi causado pelo domínio da antiga URSS. Os partidos devem incluir este dado nas propagandas políticas. Comunismo é atraso de vida. É no mínimo honesto. Há alemães que desejam o muro de volta.
Kirk
-07/11/2009 às 19:51
Para reflexão:
http://www.youtube.com/watch?v=drUEbW3JpZc
Marcos França
-07/11/2009 às 19:50
Perón implantou o peronismo na Argentina na década de 40 e êle está vivo até hoje na figura dos abomináveis Kirchners. O Peronismo acabou com a Argentina do 1° Mundo transformando-a num país do 3º mundo.
O que me apavora que o “aparelhamento” da Argentina dura mais de 60 anos com sindicatos corruptos no poder.
Será que isso vai acontecer com o Brasil também. Será que nós não vamos dizer um NÃO a essa Canalha moluscolar que nos devora.
Luiz Antônio
-07/11/2009 às 19:49
A artocarpus heterophyllus petista tremeu no primeiro confronto pré-eleitoral, até outubro de 2010 muitos frutos cairão podres e…… jaca podre fede tanto quanto bafo de asno, será que vamos aguentar?
Anônimo
-07/11/2009 às 19:45
A eficiência federal, em Barretos:
As obras de implantação do Restaurante Popular no Mercadão Municipal estão paradas. Empresários do local afirmam que às vezes aparece alguém para trabalhar, mas as obras não andam. Muitos não acreditam que serão concluídas ainda este ano. A implantação do Restaurante Popular é anunciada em placa anexa ao Mercadão como uma obra do governo federal, com investimento de R$ 752.834,50 e previsão de servir mil refeições ao dia.
http://www.odiariodebarretos.com.br/#1
MARIANA
-07/11/2009 às 19:41
Lula é uma CONSTRUÇAO da MIDIA-É apenas um personagem…Se a midia FALASSE A VERDADE, enfim, mostrasse O COISA como ele realmente é, o idolo cairia no chão, para DESESPERO deste bando de canalhas esquerdistas…LULA NUNCA EXISTIU. Outro dia, um amigo comentava sobre a FALTA de talento , de carisma, de sexualidade da DONA GRAZI MASSAFERA- apenas uma moça bonita entre tantas, agora elevada a atriz-modelo e ´musa de tudo que aparece..Ela tb é uma MENTIRA…Enfim, a MIDIA produz e destrói idolos…Uma pena o povo tolo que segue conversa fiada..Onde está o CARISMA DESTE PORCO CHAMADO LULA?
politico mente, correto?
-07/11/2009 às 19:40
Nun intindi…
07/11/2009 - 19h16
Uniban decide expulsar aluna hostilizada por usar vestido curto
da Folha Online
A Uniban publicou anúncio em jornais de São Paulo deste domingo (8) em que afirma ter decidido expulsar a aluna Geisy Arruda, 20, hostilizada por colegas no dia 22 de outubro.
http://www1.folha.uol.com.br/folha/educacao/ult305u649217.shtm
? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ?
Daniel
-07/11/2009 às 19:36
Reinaldo, a aluna foi expulsa da UNIBAN!
Para a Uniban, Geisy provocou os colegas ao fazer um percurso maior que o habitual, desrespeitando princípios éticos, a dignidade acadêmica e a moralidade.
O PERCURSO MAIOR QUE O HABITUAL DESRESPEITANDO PRINCÍPIOS ÉTICOS, A DIGNIDADE ACADÊMICA E A MORALIDADE!!!!
A universidade afirma ainda que foi constatado que “a atitude provocativa da aluna resultou numa reação coletiva de defesa do ambiente escolar”
EM DEFESA DO AMBIENTE ESCOLAR!!
http://www.estadao.com.br/noticias/vidae,uniban-expulsa-aluna-assediada-por-usar-vestido-curto-na-aula,462814,0.htm
Clau
-07/11/2009 às 19:25
Rei,
Deu no Estadão que Geisa foi expulsa da Uniban
humberto sisley
-07/11/2009 às 18:57
off topic:
http://oglobo.globo.com/mundo/mat/2009/11/07/blogueira-cubana-detida-agredida-por-agentes-de-seguranca-914653127.asp
Fernando Albuquerque
-07/11/2009 às 18:48
Impressiona-me como o povo que aprova o governo Lula, o qual eu não me, não consegue vê que tudo de produtivo desse governo tem como base o que idealizado e realizado pelo governo competente de FHC. O lulismo só vivem se vangloriando que fizeram isso, fizeram aquilo, na verdade nâo “criaram nada”, apenas continuaram o governo de PSDB e, o que poderiam ter feito de melhor não conseguem por incompetência operacional. Pergunto: a corrupção aumentou ou diminuiu? a violência? a educação? a saúde? a segurança pública? a carga tributária? Precisa haver pessoas como você(Reinaldo), como Augusto, como Arthur Virgílio, Tasso Jerissati, que mostre a verdade para que as pessoas.
Jorge
-07/11/2009 às 18:45
Nova entrevista com a radio de Cabo Verde.
http://www.youtube.com/watch?v=lr_SFLVfAks
CerradoemChamas
-07/11/2009 às 18:39
O partido dos trabalhadores, que é engraçado, é onde tem menos gente trabalhando, é o forno de onde saiu Luís Inácio.
Luís Inácio confunde popularidade com aprovação. Michael Jackson era realmente popular,mas poucas pessoas o aprovariam.
Luís Inácio é popular porque é um bobo da corte, um clown, uma caricatura de homem ou político. Luís Inácio é kistch.
Joao Bosco
-07/11/2009 às 18:33
Reinaldo
Sou leitor assíduo do seu blog, embora raramente poste algum comentário, mas…vai aí uma pergunta.
Em sua opinião Fernando Henrique (a quem admiro) receberia ou não a visita deste “ilustre” ?
Papai Sabetudo
-07/11/2009 às 18:19
Gostaria de dizer alguns considerandos diante de ácidos comentários a respeito do Presidente Lula.
Acusam-no de estar rodeado de bajuladores que a tudo dizem amém. Há exageros. No momento ele tem ao seu redor Gordon Brown, a Rainha Elizabeth… que o aplaudem.
Que ele (o Lula), calado ajuda mais do que usando de sua costumeira “verbosidade”… Discordo com veemência! Sem necessidade de floreios e preciosismos tem-se comunicado, à sua maneira, de forma satisfatória, com a comunidade internacional. Não basta?
Que o Caetano está certo nas suas críticas ao homem. Eu diria que está mais para dor-de-cotovelo. Vejam: ambos estiveram em Londres, o “analfabeto” e o “intelectual”, e curiosamente aquele teve uma recepção melhor do que este, o que vem contestar a teoria do baiano.
Coisas da vida!
Valder Palombo
-07/11/2009 às 18:13
É o Lenin de boteco: acuse-os do que você é. O Partido Nacional Socialista dos Trabalhadores Brasileiros já se formou com a soma dos partidos que sustentam nosso Grande Guia e Fürher ao mesmo tempo.
O beijo
-07/11/2009 às 18:13
http://3.bp.blogspot.com/_-lsJMf33dSM/SvNS7VG4yaI/AAAAAAAAADQ/XM-hi6DPZgA/s1600-h/eveloso fhc.jpg
kakakaka…
PI...PI...PI...PI...
-07/11/2009 às 17:47
Petralha bossal (çic) (desculpe a redundância) às 2:43 pm
Mande-o se escafeder-se (ssic) para a cuba que o pariu
(É petralha a soldo: aparece com o mesmo comentário no Augusto Nunes)
Demian
-07/11/2009 às 17:46
Os petralhas são fortes defensores da democracia, desde que não haja oposição.
Sandra
-07/11/2009 às 17:36
Como funciona o “cérebro” de Lula:
-se todo nazista era militante, todo militante é nazista;
Por esse “raciocínio”:
-se toda puta é mulher, toda mulher é puta.
-se todo estuprador é um ser humano, todo ser humano é um estuprador;
-se todo assassino tem cabeça, todos que tem cabeça são assassinos.
j
-07/11/2009 às 17:28
É fácil para um artista imitar um idiota, por esta razão foi tão fácil se passar por Lula. Se fosse alguém tentando se passar por FHC, em um minuto seria desmascarado, pois é impossível para alguém com cultura normal demonstrar uma cultura que não tem, por mais parecida que fosse a voz! Até Lula consegue imitar um idiota, pois está representando seu próprio papel. Devemos nos questionar como é que um cara tão tosco, ignorante e insuficiente é presidente do Brasil, até o macaco Chico da novela das 19 h consegue imitar Lula! Os esquerdistas estão brabos é porque o chapéu de idiota serviu tão bem para eles.
Mariazinha
-07/11/2009 às 16:44
Lula inveja FHC e sempre apresenta essas alfinetadas ridículas perante uma platéia de aduladores, os puxa-sacos da vez estavam lá no Museu Jurássico PC do B, é um nojo! O mais divertido desse trote do falso Lula é ver a reação raivosa da petralhada, dei uma olhada em outros blogs e as criaturas só falam em processo e falta de respeito com a figura do apedeuta. Eles devem ter se dado conta que o Lula original não é diferente da caricatura apresentada pelo humorista da rádio.
Bruno
-07/11/2009 às 16:44
Jà ouviu falar na “lei de godwin”??
http://pt.wikipedia.org/wiki/Lei_de_godwin
pois é, parece que o moluscão e sua enorme boca ficou sem argumento.
joca
-07/11/2009 às 16:44
Muito mais que as asneiras, sandices, e agressões aos mais elementares princípios de educação, de democracia, respeito à verdade, indigna-me a vergonhosa e criminosa omissão do principal partido da oposição. Nem digo do partido inteiro, pois lá , como cá e acolá, existem safardanas de fraque, cartola e medalha.
Mas caramba, pelo menos alguns - só algunzinhos - não poderiam vocalizar uma posição e uma postura forte e decente ?
Sonia Regina
-07/11/2009 às 16:40
Esse Falso Lula é escandalo!
Queria ser a Marisa dele!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!
Falando sério, um humorista de mão cheia!
Fernando
-07/11/2009 às 16:40
No estrangeiro, Lula falou à empresários sobre o Pais contando coisas bem diferentes daquelas que eles conhecem melhor do que nos.
E mais: a pobreza do discurso certamente não deve ter animado muito os ouvintes. Ainda não percebeu que, calado, ajudaria bem mais o Brasil.
humberto sisley
-07/11/2009 às 16:24
off topic:
agressão em Cuba:
http://desdecuba.com/generaciony_pt/
http://www.octavocercopt.blogspot.com/
leiam e divulguem
Slawkenbergius
-07/11/2009 às 16:22
Nenhum tribunal no Brasisl jamais processará Lula. Pode desrespeitar a Constituição o quanto quiser, insinuar o que quiser, dizer o que quiser. Sempre passaram a mão na cabeça (sem cérebro) dele e vão continuar passando. Afinal, coitado, não passa de um operário que chegou à presidência. Em tempo: é impressionante a cisma, o recalque desse algibebe em relação ao Fernando Henrique Cardoso! Não consegue esquecer qué o FHC é culto, intelectual, e ele, Lula, analfabeto e imbecil. Boas falas a do Caetano Veloso.
Capitão
-07/11/2009 às 16:20
Rei, tomo liberdade para sugerir a quem ainda não o fez que veja o documentário de Propaganda mais importante do Século XX: O Triunfo da Vontade, de Lei Riefenstahl.
Crianças, milícias, discursos mirabolantes, etc…
O marqueteiro de Lula ou o de Chávez devem conhecer em o tal documentário.
Paraguaio
-07/11/2009 às 16:04
Então seria o primeiro caso em que o falsificado dá de 10 no original. Pelo menos ele fala as batatadas conscientemente, enquanto o outro parece divagar sob efeito da manguaça, e, o que é pior, acredita piamente nas asneiras que professa. Psicogênicamente, a disfonia funcional( voz rouca ), e o sigmatismo( língua presa ) demonstram uma deficiência de adaptação ao meio e de auto monitoramento, podendo indicar até um padrão psicológico neurótico extrovertido, uma defesa que exprime sofrimento e trauma pela perda de liberdade. Potencializado pelo consumo de alcool e fumo, acabam gerando essa maviosa voz do noço lider inconteste, ancorado em 200pc de sentimento ‘é o cara’ na pessoa do jagunço.
Gulah
-07/11/2009 às 15:58
“Honoráveis Bandidos - Sarney”, de Palmério Dória, já está em 4º lugar na lista dos mais vendidos(não-ficção) de Veja.
Será que essa obra, já submetida inclusive ao esclarecido crivo dos jagunços de sarney no Maranhão, não vai merecer sequer uma nota de rodapé na principal revista semanal do Brasil?
André
-07/11/2009 às 15:43
Exato Reinaldo.
É difícil diferenciar no Lula o que é ficção humoristica e o que é real.
Isso agride a saúde psiquica do brasileiro, nos desorienta.
Nós, depois de acostumados a ver a concretização dos atos mais inverossímeis na figura de nosso mandatário, acabamos por começar a receber com total apatia, desinteresse, as mais evidentes e terríveis verdades.
Se a ficção é confundida com a verdade, de tão absurda que ela está, a verdade acaba sendo substituida por qualquer ficção.
J Luiz
-07/11/2009 às 15:41
A raiva que Lula alimenta contra FHC se deve ao fato de nunca
ter ganho uma eleição das que disputou com Fernando Henrique
já o ódio que demonstra é pelo falo de Fernando Henrique ser a
pessoa que mais entende como funciona a cabeça de porco de
Lula. Dia desses FHC disse, mais ou menos, isso: “Lula age como
um psiquiatra, querendo interpretar os sentimentos dos outros”…
Discordo de FHC, Lula age é como um “psicopata” atribuindo aos
outros os próprios defeitos. Acho que o alcoolismo está queimando
o resto dos neurônio de Lula. Se continuar nesse festival de san-
dices as oposições vão ser obrigadas a entrar na Justiça pra inter-
ditá-lo.
Carlos
-07/11/2009 às 15:35
Além do idioma a Cumpanheira é um tanto quanto desconetada também de eleições, tendo em vista que NUNCA concorreu a nada. Na visão de LuLLa deve ser uma vantagem, certamente pensa que até é bom assim: ela NUNCA foi derrotada antesnestepaízzzz.
ROBSON GOIANÉSIA
-07/11/2009 às 15:34
REINALDO E DIFÍCIL AGUENTAR ESTA QUADRILHA LULLA LALAU
Ricardo
-07/11/2009 às 15:32
Eu costumo comparar Lula a Mussolini e Hitler. Não que todos tivessem os mesmos objetivos (fins), mas sem dúvida possuem muitos métodos (meios) em comum, cada um de acordo com as possibilidades que o sistema lhes permitiu.
Quanto mais se estuda a história do século passado, especialmente, mais transparece que fascismo, comunismo, socialismo e essa petaiada que está no poder muito tem em comum.
Lula é só uma face tosca do pensamento pseudo-progressivo-nacionalista que está em voga, tão dependente de amadores, ignorantes e “idiotas úteis” que estão prontos e aptos a alimentar qualquer besteira que um “grande” líder venha a propalar, em nome de “causas maiores”.
Morgana
-07/11/2009 às 15:19
Tio Rei, a cada dia que passa fico mais assustada com as notícias que aparecem. Poxa, isso me envergonha profundamente. Não tenho nem palavras para descrever a minha indignação. O pior de tudo é ter que ouvir algumas pessoas defendendo o Senhor Lula.
Mas tirando isso, gostaria de dizer que o seu bolg é demais.
Parabéns pelo seu trabalho.
Isso sim me deixa orgulhosa… saber que ainda existem pessoas como vc!
Beijos pra vc e pra Dona Reinalda!
Audios Completos
-07/11/2009 às 15:18
Aqui os 3 audios completos (MP3) das entrevistas do Barthô-Lula:
http://www.mediafire.com/?sharekey=5648198360bd7de8ab1eab3e9fa335ca1dc0c17517e77c00
Izidro Simões
-07/11/2009 às 15:12
Não será surpresa se Lula, o PT ou o Ministério Público processem o Bartô. Afinal, se o Casseta avacalha com Lula, é em tudo, digamos, uma “versão” do dito cujo.
O Bertô fez-se passar pelo po-ró-pio Lula.
eleitor
-07/11/2009 às 15:03
lula é um analfabeto funcional. Não consegue entender que, o Brasil não pode conviver com 48.000 homicídios/ano, segundo a ONU.Em lugar nenhum do planeta se MATA tanta gente.O RJ tem 70.000 mandados de prisão não-cumpridos e, 94% dos processos de homicídios não chegam à conclusão,retirando marginais das ruas.Pelo menos,uma pessoa que tem algum estudo e capacidade de trabalho, entenderia que é preciso ter uma polícia com habilidade de investigar e cumprir ordens judiciais, o que não é o caso delle…
Elvio
-07/11/2009 às 15:03
Reinaldo…
Essas pessoas ainda tem um ano no poder… Dá medo…
Meus respeitos…
Elvio
Hattori Hanzo
-07/11/2009 às 15:02
Ora Hitler ficaria ofendido com o camarada Lula.
Afinal, Hitler era o dono do Partido Nacinal Socialista dos Trabalhadores era marxista e tinha um ódio profundo do outro tipo de socialismo, neste caso o comunismo Stalinista.
Como se vê Marx esta certo “A História se repete como farsa”, e isto só ocorre no socialismo a maior de toas as farsas
ana laura
-07/11/2009 às 14:58
http://www.desdecuba.com/generaciony/?p=2468
Desculpe-me mas “preciso” enviar link acima que é do blog de YOANI SANCHEZ, que é cubana e muito especial!
Essa mulher é uma guerreira e luta através de seu blog e do Twitter contra o regime cubano.
Ontem ela sofreu um sequestro a la camorra.
Peço-lhes que leiam com carinho e avaliem a possibilidade de divulgar , eu a sigo no Twitter e tem valido a pena.
Um abraço e obrigada pela atenção,
anonimus
-07/11/2009 às 14:45
Antigamente, quando o pt estava fora do poder, atacava impiedosamente a oposição; hoje, no poder, o PT nada mudou: ataca a oposição que , agora, está fora. Conclusão.O PT está errado sempre, mesmo que alguma vez diga a verdade. É sina. Porque começam fazendo errado, praticam errado e terminam errado.
Duro mesmo é não ter votado nessa corja e pagar o pato, a ração, as acomodações, as viagens e os sonhos de grandeza dessa gente.
Como antigamente também, era a saúva a acabar com o Brasil.Hoje é o PT.
Chacon
-07/11/2009 às 14:31
Bem, eu particularmente, não suporto qualquer coisa que diz respeito a enganar alguém, como o caso desse programa de rádio, que nunca suportei o tal apresentador, qdo eu porava ai e por um acaso passava pela rádio e ele estava no ar, já mudava de imediato, pois o acho um idiota (se me permite o vocabulário.) Quanto a Lula, ou melhor, à oposição, acho que seria uma grande oportunidade para mexer no bolso, pagar um horário na tv e rádio e esclarecer exatamente o que disse o tal presidente e aos poucos desmacara-lo, pois, eu, você e seus leitores sabemos quem ele é, mas o cidadão se acesso, à jornais, internet, e que assistem as novelas, não conhece, acho que está na hora.
TITO
-07/11/2009 às 14:26
Caro Reinaldo,
Não é de hoje que uma penca de imitadores do Prícipe de Caetés se saem melhor que o original.Não apenas na entonação da voz mas com mais eloqüência e fidelidade no teor do discurso,qualquer bobagem da hora.Com o governo transformado num picadeiro,a preocupação é não faltar o pão e o circo !Qualquer alusão a algo lógico ou racional se tornou uma heresia,quando se conhece o senso comum.Só um idiota não reconhece que desde a ascenção ao poder dessa malta há uma ação muito bem orquestrada para manter a platéia animada, notadamente quando não se distingue mais o original do imitador.
Jayme
-07/11/2009 às 14:25
Reinaldo concordo com a sua linha de pensamento, mas discordo quanto à qualidade do imatador, o finado Bussunda, que Deus o tenha, era muito melhor imitador do Lula, até o antigo Mendigo do programa Pânico é melhor, é o Carlinhos que agora vende a alma para o Edir Macedo, esse cara é muito ruim companheiro, sabe, voce me entende? “Menas eu sou muito melhor do que todos, depois de uma pinga com cambuci então!!!!!!!!!!
Manoel Pernambudo da Silva Filho
-07/11/2009 às 14:04
Caetano está certo.
Agora pra ser mais preciso, digo: O LULA É ANALFABETO E GROSSEIRO TANTO QUANTO O JÔ É GORDO!
Afinal, vamos chamar o analfabeto pelo nome correto: ANALFABETO!
SERRA PRESIDENTE PARA CONSERTAR O BRASIL DA HIPOCRISIA DE LULA E SEUS ALOPRADOS!
Anônimo
-07/11/2009 às 13:51
“É que Barthô, excelente imitador, construiu um Lula absolutamente verossímil.”
Não seria ‘verossímio’?
Nessa linha, diria que o original é mais símio que vero.
Siqueira
-07/11/2009 às 13:44
Enquanto preparo uma bela picanha, dei uma olhada nas últimas notícias e não é que aparece ela, Dilma, a desconetada da língua portuguesa, falando mal da oposição. Esse pessoal só sabe atacar os outros enquanto naufraga na incompetência. Parecem Chávez, que enquanto inocula o virus da tragédia socialista na Venezuela e paraliza o país, cria conspirações, infiltrações e ameaças inexistentes para esconder seus fracassos.
Benedito Duzi
-07/11/2009 às 13:33
Caro, Reinaldo
Essas declarações de Lulla, do PT , de Dilma parece claramente para mim que isso já faz parte do desespero petista que vai ser obrigado a desgarrar das tetas gordas do governo federal.Pois para mim não deixa duvidas que a derrota de Dilma , e eles sabem, é INEVITAVEL. Porém eu tenho medo que a democracia corra perigo no ano que vem, gostaria que vc , caro reinaldo, me diga se vc também tem esse medo
Heitor
-07/11/2009 às 13:20
Nesta república de bananas, os ministros do STF dizem como você poder tornar-se um funcionário público:
- Passar em concurso
- Indicado por político ou juiz
- cometer crime, ser condenado, tornar-se um presidiário e, daí, tornar-se funcionário público sem maiores dificuldades, pois este é o país dos bandidos. O cidadão somos nós, uns párias dentro do próprio país, somos as vítimas, as presas.
Quem paga? Nós que lemos jornais a procura de colocação, fazemos entrevistas, pagamos empresas de RH, engulimos sapo etc etc etc.
Incisiva
-07/11/2009 às 13:07
Reinaldo, independente de todas as batatadas que envergonham um País, este senhor “falso ou verdadeiro, não importa”, porque é nocivo de qualquer jeito, ontem destilou mais uma vez o ódio de naõ ter nascido e ter sido um Fernando Henrique Cardoso. Como esse petralha sofre, com seu complexo de inferioridade!
Nem chegando ao cargo que chegou, teve a humildade de aprender “CIVILIDADE”.
Tenho a impressão de que ele pensa ser uma variedade de CACHAÇA!
Nem assim, bebe, para ser um pouquinho educado.
Esse homúnculo é um espanto! DESASTROSO! RIDÍCULO!VERGONHOSO!
O Brasil merece gente mais habilitada no poder!
Essa espécie que surgiu das sombras… só DANIFICA o que toca!
Indignado
-07/11/2009 às 12:56
Esse cara não tem jeito. Não há lei que ele respeite. Ele próprio é a IMPUNIDADE! Pode tudo! E com uma “oposição” dessa, o Lula deita e rola! Usa a pista toda e vai até a zebra!
André Muzzi
-07/11/2009 às 12:51
Está virando uma situação CRÍTICA! Não se pode mais fazer críticas nos jornais que Lulla já trucida todo mundo! Elle tem um poder midiático incrível, ligado à seus 180% de aprovação! É terrível! FHC tem razão. Lulla é um DITADOR POPULISTA que debocha e destrói sistematicamente reputações. De um dia para o outro, Caetano teve toda a sua obra artística jogada no brejo! O fanatismo popular pelo analfabeto-mor é um perigo que pode jogar o Brasil no fundo do poço para sempre! Se Dilma ganhar então será PIOR 100 vezes que o Mulla!
polimático
-07/11/2009 às 12:50
Reinaldo,
Algum tempo atrás você se dispôs a discutir certos assuntos em pé de igualdade com Cristo em pessoa. Foi um exagero fabuloso, mas justificado. No texto de hoje você escreveu:
“Não tem jeito: quando Lula está na área, não há humorista que o suplante; não há ficção que o supere.”
Por ter o talento de escrever maravilhas impecáveis como essa deve ser mesmo difícil conter a tentação de igualar-se aos deuses.
Se metade da população brasileira tivesse um centésimo do seu talento estaríamos promovendo a fusão nuclear da mandioca.
REINALDO RESPONDE
É mesmo? Não estou lembrado de ter decidido bater boca com Cristo… Era eu mesmo?
Sergio G
-07/11/2009 às 12:50
Manchete no Twitter da radiozinha traíra “ostra liana”:
Aumenta tensão diplomática entre Austrália e Fiji
O mundo amedrontado teme pelas graves conseqüências dessa crise…
Marcio P
-07/11/2009 às 12:34
Prezado Reinaldo,
Hoje no twitter Millor Fernandes, com seu humor característico, faz duas excelentes colocações:
“O Anjo Gabriel, executor das ordens do Supremo, expulsou Adão e Eva do Paraíso, obrigando-os a viver na periferia, a leste do Éden.”
“Mas a Serpente, misteriosamente, nunca foi punida.”
A Serpente está no Brasil, tem várias personalidades, responde por vários nomes e é Governista.
Nova Canadense
-07/11/2009 às 12:33
PERFEITO TEXTO!!!!
KIRK
-07/11/2009 às 12:30
É A BANDALHA REINALDO ! TEMOS QUE FAZER ALGUMA COISA ! SE O LULA ENTRAR DE SOLA NA GENTE, COISA QUE ELE JAMAIS FEZ DESDE 2003, ESTAMOS FODIDOS !!! NÃO VAI SOBRAR DIREITA ALGUMA NO PAÍS PRÁ CONTAR A HISTÓRIA.
Pedro
-07/11/2009 às 12:23
Já que defende tanto na liberdade de imprensa, procurem também a liberdade de resposta, porque nunca colam meus comentários só porque é contra vossas propostas, francamente!
Marcelo
-07/11/2009 às 12:18
Li errado. Em tempo, corrijo meu equívoco. Você não tinha citado que os iranianos são árabes.
Raquel Zimermann
-07/11/2009 às 12:16
Simplesmente adoro o @chupim da @metropolitanafm. Meu filho tinha depressão (doença diagnosticada e tratada) e esse programa ajudou muito ele. Escutando o áudio da entrevista, tentei achar algo anti-ético, mas não tive sucesso! Brincadeira engraçada e de bom gosto.
Luís Inácio
-07/11/2009 às 12:15
Quiseste ofuscar minha fama
E até jogar-me na lama
Só porque eu vivo a brilhar
Sim, mostraste ser invejoso
Viraste até mentiroso
Só para caluniar…
Pedro
-07/11/2009 às 12:14
Não existe o falso ou verdadeiro, existe alguem que graças Deus mesmo que por caminhos tortuosos nos redimiu da mediocridade e soberba de ignorantes que infelismente estão ganhando forças para retornar, uma guerrilheira não chega a ser uma “madre’, MAS NUNCA SERÁ UM DEMONIO ENRUSTIDO NO EGOISMO SOCIAL.
ugmoraes
-07/11/2009 às 12:13
Olá Reinaldo
Bom Dia
Viu essa?
Para Lula, ‘ódio’ de FHC se deve à ‘incompetência’
ANNE WARTH E CAROLINA FREITAS - Agencia Estado
UGMoraes
-07/11/2009 às 12:11
Olá Reinaldo
Bom Dia
Viu essa? Para Lula, ‘ódio’ de FHC se deve à ‘incompetência’
ANNE WARTH E CAROLINA FREITAS - Agencia Estado
Wilson Leite
-07/11/2009 às 12:06
Lula se julga superior a todos e a tudo. O PSDB, como qulaquer outro partido democrático, tem a liberdade de se expressar e aderir correligionários. Lula não quer oposição. Lula quer é se perpetuar no poder e se esquece do legado que o PSDB deixou ao país e ao PT… Ingrato esse Lula!
Lula e o PT deveriam é se preocupar com o movimento de bardeneiros, cujos bonés ele poem na cabeça…
Aparecido f.
-07/11/2009 às 11:58
Será que os psiquiatras brasileiros não estão enxergando uma psicose no Lula ???? Ele está ensandecido. Não interessa ao país um presidente ensandecido. Não quer perder a boquinha, diz que sentirá um vazio…. Ataca o direito constituicional que qualquer partido politico tem , de participar das eleições…. O sertanejo do cariri, criado na grande São Paulo , está ficando de miolo mole…. D. Quixote de la Mancha
Cris
-07/11/2009 às 11:50
O Mr.Baixaria fez mais!
“Eu compreendo o ódio que isso causa. Um intelectual ficar assistindo um operário que só tem o 4º ano primário ganhar tudo o que ele imaginava que iria ganhar e não ganhou por incompetência é muito difícil”,
“Essa semana foi engraçada. Eu fui chamado de analfabeto, de ditador, por ter indicado a Dilma (Rousseff, ministra da Casa Civil) pelo ”dedaço” e ganhei o título de estadista do ano”,
“Fernando Henrique tinha certeza de que nós seríamos um fracasso e de que ele poderia voltar por conta do meu fracasso”, disse. “É isso que magoa. Eu lamento. O mundo não deveria ser assim.”
Não é lamentável? Como uma só pessoa consegue despejar tanta baba hidrófoba???
josé carlos
-07/11/2009 às 11:48
Reinaldo;
Está na hora do povo brasileiro nas proximas eleições não
votarem mais em todo o candidato que é do PT, precisamos é ter-
mos vergonha na cara.
precisamos sim é de gente honesta e capaz de governar
este paíz, sem medo de por na cadeia aqueles que não prestam e
cumprir a sentença até o fim e sem previlegios.
S.R.
-07/11/2009 às 11:46
Fiquei indignado. Realmente Lula está descompensado. A “mardita” tem estes efeitos colaterais mesmo. Fala em democracia para conquistar o poder e o poder afeta a cabeça. Foi eleito só para dividir e enfraquecer a nação. Usar Hitler para comparar uma estratégia de campanha? Não sei se contaram pra ele, mas ele governa um país democrático. Goste ou não. No fundo Caetano tem razão. Logo, logo, nosso pequeno Calígula abrasileirado, indicará Incitatus para senador. Ou sucessor, sei lá…
ARMANDO B. TEIXEIRA
-07/11/2009 às 11:13
O PROBLEMA TODO É QQUE O POVÃO QUE VOTA NÃO TOMA CONHECIMENTO DESSAS BARBARIDADES PRATICADAS PELO NOSSO GUIA. SIMPLESMENTE SÃO POUCAS AS PESSOAS QUE FAZEM A LEITURA DE UM JORNAL, UMA REVISTA OU ACESSAM OS MELHORES BLOGS DA NET. ENQUANTO ISSO O NOSSO GUIA DEITA FALAÇÃO E IMPRESSIONA O POPULACHO. QUE DEUS SALVE O BRASIL DA GUERRILHEIRA.
Zé
-07/11/2009 às 11:13
Será que Lula sabe mesmo, em profundidade, o que foi o Holocausto e quem foi Hitler, ou ele só ouviu falar neles?
Ney Meyer
-07/11/2009 às 11:10
Um detalhe,que considero importantissimo. O artigo de FHC só teve repercussão entre alguns formadores de opinião. As declarações absurdas de Lulla ganha as manchetes dos jornais(a maioria só lê manchete) .Elle põe a sua(dele)verborragia em cima do que seus trinadores(Frnklin -Goebels-Martins) lhe dizem
Heitor
-07/11/2009 às 11:03
Espantou-me a Rádio SBS da Austrália que denunciou o fato ao gabinete da república das bananas do Brasil, ora, que denúncia sem propósito. Bando de dedos-duros. Não devem ser Australianos da veia, devem ser hienas brasileiras que vivem lá, as carniceiras da moral e dos bons costumes.
felipa
-07/11/2009 às 11:02
NÃO É POSSÍVEL CONTINUAR ASSIM.
Q dessa vez a PSDB saia de cima do muro, para de contemporizar e enfrente a situação de frente.
Não é possível um dia dizer verdades e no dia seguinte tentar acalmar.
A situação há muito tempo já passou de todos os limites plausíveis de tolerância.
A ação deve ser imediata e implacável, ação nele.
Heitor
-07/11/2009 às 10:53
A Radio SBS da Austrália só quer aparecer, entregando companheiros de profissão aos terroristas bananeiros. Que vergonha
Twitter
sbsportuguese
Radio SBS da Australia no Twitter - Os dedos duros dos terroristas
60 Following 91 Followers 2 Listed
Twitter
metropolitanafm
19,875 Following 26,664 Followers 184 Listed
ivan bertolozzi
-07/11/2009 às 10:47
Cada dia mais a tal popularidade do Lula permite que ele se torne mais e mais ignorante e desrespeitoso com as leis do país. Ainda iremos levar um belo golpe de estado pela cara, a tchurma do Lula e principalmente ele próprio, não querem largar a “boquinha” de jeito nenhum. Até a eleição ainda poderemos ter uma surpresa do tipo pior possível. deus queira que não, mas já vi muita coisa arrepiante neste país e não me espantaria com mais nada que viesse do Lula e seus asseclas.
Heitor
-07/11/2009 às 10:40
Espantou-me a Rádio SBS da Austrália que denunciou o fato ao gabinete da república das bananas do Brasil, ora, que denúncia sem propósito. Bando de dedos-duros. Não devem ser Australianos da vei, devem ser hienas brasileiras que vivem lá.
Heitor
-07/11/2009 às 10:36
Espantou-me a Austrália que denunciou o fato ao gabinete da república das bananas do Brasil, ora, que denúncia sem propósito.
Biquei
-07/11/2009 às 10:35
E agora Tamborim!
Qual vai ser à manchete.
PF demite delegado Protógenes
A Polícia Federal demitiu nesta sexta (6) o delegado Protógenes Queiroz da corporação. O delegado disse à Folha Online que foi avisado hoje sobre a demissão. Protógenes era alvo de processos disciplinares dentro da PF que apuravam sua participação em comícios.
Vão bater na porta do Min.Gilmar?
Fique tranquilo Tamborim!
Mello&Mello não abrem mão do corporativismo.
osmar costa
-07/11/2009 às 10:31
Mestre, não nos apavoremos;a batatinha desse farsante está assando. Agora ële desgringolou de vêz, já não sabe mais o que fala, se acha um iluminado, caminha à passos largos para o precipício e não se deu conta disso.Já estou com o meu título na mão para dar-lhe a primeira cacetada nas próximas eleiçôes.
foralula
-07/11/2009 às 10:31
isso mostra bem o caráter nojento desse pústula que está presidente.
Do Sul
-07/11/2009 às 10:30
A questão seria tautológica? Os argumentos são verdadeiros ou falsos. Creio que verdadeiros, pois, todos, os não ‘cegos’, já perceberam que a intenção do Inquilino é ser um ditador (está nas entrelinhas e fora das linhas); porém, pela sua vasta formação cultural, deve ‘confundir’ os argumentos. Pergunto: onde ele leu o material do ditador, ele não gosta de ler, cansa. Já sei, ouvia as rádios nazistas à época (rsrs). Não consigo escrever após ter aberto a página da Veja e lido sobre a família desestruturada por causa da atitude exagerada de uma mãe ética e honesta de Brasília; diferente de seus vizinhos inimputáveis. Tristeza.
Giovanni
-07/11/2009 às 10:25
Prezado Don Rei Naldo:
Está mais que na hora de algum estudioso ( com tempo livre - tipo Alvin Tofler ) se debruçar sobre o andamento desta onda política que assola o mundo Ocidental, atualmente. Considerando o pós guerra, eu diría que estamos na terceira onda. O Lulla e o Lullismo é um dos maiores expoentes, que se tem notícia, deste “novo” modo de manter as massas sob contrôle. Ele parece fazer parte dessa horda de ídolos populares que são mantidos a peso de ouro para exercer o facínio sobre as pessoas. E não há coisa alguma que grude neles. Tipo “maicol jécson”, sacou ? Quem sabe, se vc pedir, em sua coluna, alguém se habilita a estudar esse “causo”, mais profundamente ?
PILINCHO-INCRÉDULO
-07/11/2009 às 10:23
Você é O CARA, Rei! Mais uma vez,brilhante. O enfoque do FALSO-LULLA é magistral.
A minha incredulidade é atinente à bovinidade da nossa Justiça (ou deles?).
Sacramento, não existe um cristão-de-toga,somente UM,para responsabilizar criminalmente o “bufãodestepaiz”!?
Será necessário que cadáveres sejam jogados em valas comuns para que o STF finalmente decida agir,com o peso dos mortos sobre as ombreiras das togas-pretas ???
E,para encerrar: - Quando é que a OPOSIÇÃO deixará de ser COVARDE, protegendo-se sob a saia-da-mamãe-nação,e AGIRÁ com coragem e destemor na retomada da democracia estuprada pelos ratos da guerra- da- escuridão?
Pinduca
-07/11/2009 às 10:06
Rei, ontem fui ao cinema e assisti ao trailer do filme LULA, O FILHO DO BRASIL.
As poucas cenas do trailer são suficientes para observar que o filme será carregado de drama e muitas lágrimas - tanto por parte dos protagonistas como de quem o assiste: a mãe que apanhava do marido; o garotinho de infância sofrida; o rapaz que perde o dedo na máquina; o líder que mobiliza multidões, enfim, nem Wolverine foi tão heróico num filme quanto Lula será nesse que está para chegar.
Estou aqui MORTA DE MEDO que os petistas movam suas máquinas de fazer dinheiro para que o Brasil ganhe um Oscar pela primeira vez com um filme sobre Lula. MORTA DE MEDO!
Siqueira
-07/11/2009 às 10:05
Como bons discípulos do que há de pior no mundo em matéria de concepção política, Herr Lula e Frau Dilma repetem um de seus gurus, Castro, para o qual não há oposição, mas “dissidentes”, quem pensa diferente é chamado de verme ou de agente do imperialismo.
Comunistas tem um convívio conflituoso com a democracia e com a oposição, não fosse assim não seriam comunistas. Aliás, o PT está mais para o fascismo do que para o comunismo, amancebado com a lumpemburguesia que também adora mamar nas tetas do estado. O nacional-socialismo é o socialismo do século XXI e o cidadão livre é o judeu a ser abatido.
jcafonso
-07/11/2009 às 9:56
Reinaldo,
O nome eh Marc-Antoine Audette.
jcafonso
-07/11/2009 às 9:54
Reinaldo,
Muito bom o post. Ambos.
O comediante Mar-Antonie Audette, famoso no Canada e USA, faz o mesmo com autoridades internacionais.
Entrevistou a Queen Elizabeth II, em 2006, como se fosse o Canadian Prime Minister. Muito engracado. Deve estar no Youtube.
Sua Majestade disse palavras inapropriadas para sua Alteza Real.
Ele entrevistou tambem Sarkozy e Sarah Palin, dentre outros.
Vale a pena ver.
golpista da oscar freire
-07/11/2009 às 9:40
“E cabe ao PSDB, com a Constituição na mão, processá-lo.”
Voce continua a beber em excesso.
Surfista Prateado
-07/11/2009 às 9:40
Ouvi o “discurso” de Lulla hoje na CBN, e pensei exatamente o mesmo. É fácil se passar por Lulla, qualquer idiota faz isso, por um motivo simples: Lulla só diz platitudes, obviedades, nunca (nunca!) diz nada inteligente. Por um motivo simples: ele não é inteligente. Ele é um burro e ignorante que simplifica a complexidade do mundo a idéias dicotômicas que seus únicos dois neurônios conseguem processar. Nesse ponto, ele tem razão: a Universidade não te deixa inteligente, deixa o inteligente culto e até pode expandir o nível de raciocínio de quem já é bastante inteligente. Imagine deixar um macaco freqüentar a Universidade… Foi por isso que Lulla nunca esteve numa: seria perda de tempo.
eng
-07/11/2009 às 9:37
Reinaldo,
Ontem à tarde eu estava na rodoviária do Rio pegando um ônibus para SP e uma coisa me chamou a atenção- em todas as TV´s de plasma espalhadas pela rodoviária tinha uma notícia estampada em grandes letras: “CONTRA LULA, PSDB TREINA CABOS ELEITORAIS NO NORDESTE”, sem dar maiores detalhes da notícia. Durante os cerca de 15 minutos que permaneci na rodoviária não foi mostrada nenhuma outra notícia nas telas. Da forma que foi escrita e pelo tempo que ficou estampada, para mim aquilo pareceu mais propaganda eleitoral, tentendo jogar os admiradores de Lula contra o PSDB- que não podemos negar, tem 80% de popularidade- do que propriamente uma notícia.
Renato
-07/11/2009 às 9:27
Tio Rei,
Até quando o PSDB aceitará estes tipos de acusações? Se não fizer nada, pode parecer que concorda…”É a treva”, com diria uma personagem novelesca
Nevermore/Campinas
-07/11/2009 às 9:23
Caro Rei,
O arsenal de sandices do apeduta é, não só inesgotável, como inimitável. O “cara”, nesse quesito é realmente único. Esse é o preço a pagar pela oposição pela sua leniência, covardia, incompetência, e, ousaria dizer, IRRESPONSABILIDADE.
Com tantas cabeças coroadas, com a dita intelectualidade em peso acomodada no ninho tucano, eles acabam dando razão ao babalorixá da banânia, como diz você, e deixam o analfabeto “deitar e rolar” sem NENHUMA confrontação de qualidade.
Alvaro Dias, Tasso Gereissati, Arthur Virgílio, Sergio Guerra e outros de igual (falta de) quilate não fazem nem cócegas na cara de pau do (i) Lullusionista-mor…
Bobby
-07/11/2009 às 9:21
A origem de tudo isso
Reinaldo -
Pode parecer “off topic”, mas preciso escrever.
Para mim, tudo isso que vem ocorrendo no Brasil e demais países do Ocidente tem sua origem no esquecimento do necessário “triângulo relacional” que deveria orientar as ações na sociedade humana. A primeira - e principal - pessoa desse triângulo relacional, aquela que no século XIII presidia tais ações, essa pessoa há muito tempo vem sendo esquecida. Até mesmo nas homilias de hoje vai ficando raro ouvirmos um padre que seja de fato entusiasmado com essa primeira pessoa, que irradie esse entusiasmo enquanto fala, enquanto age. Agem como animadores de auditório.
Bobby
Bastardo Inglório
-07/11/2009 às 9:20
Ninguém recorre mais a métodos nazistas do que o PT. Eu e todas as pessoas da minha geração fomos vítimas disso: professores de escola PRIMÁRIA que paralisavam as aulas para fazer palestras sobre greve e militância petista para crianças de 4ª série, 5ª série. É a juventude hitlerista do PT.
O Comentarista
-07/11/2009 às 9:12
PRIMEIRA SOCIALIZAÇÃO POLÍTICA DE UM CLUBE ESPORTIVO NO braziú!
Foi matéria da Veja SP em 04/11/2009. Titulo: Réquiem por um clube.
Prefeitura de São Paulo NÃO RENOVARÁ o contrato de comodato do terreno do tradicional CLUBE DE REGATAS TIETÊ, 102 ANOS DE HISTORIA PELO ESPORTE BRASILEIRO. Ela encampará o clube.
Essa socialização foi praticada em conluio entre políticos do pt (tato), pc do b (ministro orlando silva), dem e psdb (walter feldman).
NEM NA ÉPOCA DO REGIME MILITAR ISSO FOI CONSEGUIDO PORQUE O CLUBE DOS OFICIAIS DA PM, VIZINHO AO TIETÊ na época, TINHA INTERESSE EM ANEXAR O TIETE À SUA AREA!
Infelizmente votei em walter feldidoman. MAIS UMA VEZ FUI NA PRIVADA VOTANDO!!!
fabi
-07/11/2009 às 9:07
Que papel ridículo para um presidente: bate-boca com toda pessoa que tem a coragem de criticá-lo publicamente. Que coisa feia !
O PATRIOTA AURIVERDE
-07/11/2009 às 9:04
O LULA E AS UVAS
Não é tarde para ter um diploma, o sonho de Lula.
Não um “honoris causis”, diploma criado pelo Mussum,
dos trapalhoes. Não um “Inacius Causis”, tambem. Lula
inveja diplomas de verdade, de mérito, estudado, suado, pensado.
Tudo faz pra menosprezar diplomas, mas isso só revela a sua grande
frustraçao. Tempo teve, dinheiro teve, mas o que faltou? Faltou o que
ele não queria ficar sabendo: talvez incapacidade intelectual. Para nao ficar
sabendo, é melhor evitar. É como teste de QI. Se nunca fez e desconfia que seu
QI é baixo, entao nao faça. Se souber que é baixo ficará frustrado pro resto da vida.
Esta é a tática de Lula. É melhor enganar com palavras posando de inteligente natural,
contando piadas, chacotando, do que saber a verdade. Diga apenas, seu diploma está
verde.
roby
-07/11/2009 às 9:03
Esse é o nosso Lula de exportação: patético ao extremo do ridículo, mas sem ao menos corar com as besteiras que diz.
Acho muito válida essa espécie de paródia, ainda mais por imitar perfeitamente a “personalidade” do mangado. Aliás, acho que é por isso mesmo que a petralhada se ofendeu: a imitação é por demais realista; nem a mãe nascida analfabeta duvidaria que aquele é o seu pupilo a grasnar sandices.
Essa estratégia — da gozação pura e simples — é muito empregada nas democracias maduras, como os EUA. Ou, como diria o inesquecível fillósofo corintiano: saiu na chuva é pra se queimar.
Cris
-07/11/2009 às 8:50
É prá rir! Rei, eu sabia os valores que o PT pagou para algumas “funções” de campanha aqui em Florianópolis. Era MUITA coisa. Em 2010, deverá ser o dobro!
Bom, sempre podemos contar com a possibilidade de Lula “não saber” que seus “militantes” são agentes pagos, e muito bem pagos! Vai ver, ele pensa que aquela gentarada segurando bandeirinha do PT na rua o faz por “amor”. Triste ilusão de um pobre cego!
Depois da amizade com Ahmadinejad, Lula desenvolveu MESMO uma fixação pelo tema dos judeus e do Holocausto. tsc tsc tsc Quando esse tipo de gente se interessa por estes assuntos, devemos nos preocupar.
Saulo
-07/11/2009 às 8:48
Há muito que venho me referindo a esse desgoverno como sendo “O DESGOVERNO COMUNOFASCISTA DO FORO DE SÃO PAULO”.
E digo mais, repetindo o que já disse antes: “DEMOCRACIA BRASILEIRA, JÁ SE FORAM OS DEDOS; RESTAM APENAS OS ANÉIS”.
EUGENIO
-07/11/2009 às 8:40
Esses multiplicadores de opinião do PSDB, instigados pela militância petista no Nordeste, poderão ser vítimas de linchamento.
EUGENIO
-07/11/2009 às 8:39
“multiplicadores de opinião” - Tucanaram os cabos eleitorais.
WEIMAR
-07/11/2009 às 8:25
TUDO E SEMPRE PELO TELEFONE
Depois disso ainda há quem não acredite que uma voz feminina tivesse tentado me vender um desses planos de companhia telefônica pra um telefone roubado. Eu negaceava: “Não posso. Este telefone é roubado!” — E ela insistia: “Não tem problema, o plano é pra telefone fixo também! — Eu retrucava: “O fixo daqui também é roubado!” — E ela insistia nas vantagens do plano. Aí, eu, pensando que dava a cartada final: “Não posso, só se autorizado pelo chefe da quadrilha” — Ela não desistiu: “E ele está aí?” — “Não, ele está preso numa penitenciária de São Paulo!” — “O senhor tem o telefone de lá?” — “Não, mas é só procurar na lista telefônica: penitenciária de São Paulo.” — E aquela voz, educadamente:”Obrigada pelas informações. O senhor foi muito gentil!”, e encerrou a ligação – Agora sem aspas, para o blog: Eu sou sempre muito gentil, isto ninguém pode negar!
Weimar
teco-teco no fubeco
-07/11/2009 às 8:20
Que as oposições façam a sua parte e denunciem Lula.
Que o tribunal também faça a sua punindo o mandrião/parlapatão (esta aqui é a parte da piada. Esperar que algum tribunal do Brasil faça alguma coisa, além de receber subsídio, é uma tremenda piada).
BIQUEI
-07/11/2009 às 8:16
Procure identificar o que está incluso,mas, não declarado no texto,verifique os métodos usados por ALIBARBUDO, no nordeste.
http://www.WSJ.com
La mejor forma de vender a la base de la pirámide
Para convertir la población pobre en un mercado consumidor, hay que ayudarla a entender la importancia de cambiar sus hábitos
Marcio Rocha
-07/11/2009 às 7:48
Humm… acho que aquele tal “monstro que há dentro de mim que às vezes quer sair”, que ele diz possuir, está quase lá…
Gione OIgen
-07/11/2009 às 7:24
O Barthô esse das entrevistas é uma tradução literal do Lula.
Perfeito!
Ele mostra ali o enrolador, o mentiroso, o exagerado, o pernóstico, o cara da embromation.
A melhor carictura de Lula que apareceu até hoje.
lucia
-07/11/2009 às 7:21
Lulla é perigoso. PERIGOSO. PERIGOSO. PERIGOSO. PERIGOSO…….
BIQUEI
-07/11/2009 às 7:14
Não acreditar na inocência do Dr.Lins,seria não acreditar na inocência do Min.Vicente Leal quiçá duvidar da inocência do Min.Paulo Medina.
Felizmente temos um STJ,que espalha e faz prevalecer á justiça dos “amigos para os amigos,feitas por outros amigos”
Não devemos deixar de acreditar na justiça,não devemos deixar de acreditar nas leis
“meticulosamente” interpretadas pelo STJ,principalmente não devemos deixar de acreditar em papai-noel.
Sabemos todos que o nome do bicho é Imprensa,que inventa todos os fatos,só para vender jornal.
O bicho que deu a suspeita de corrupção no Rio
Um habeas corpus no Superior Tribunal de Justiça livrou de processo na Justiça Militar ex-deputado estadual Álvaro Lins, ex-chefe da Polícia Civil do Rio de Janeiro nos governos dos Garotinhos. Também foi beneficiado pela decisão o ex-comandante da Polícia Militar, coronel Milan, e outros 42 oficiais. Todos foram absolvidos da acusação de supostamente receberem propina do jogo do bicho, em 1998.
Robert
-07/11/2009 às 6:54
Você foi direto ao ponto. Os radialistas cairam na pegadinha porque Lulla é aquilo lá. Se não fosse, qualquer um perceberia na primeira resposta que era uma brincadeira tal as bobagens que disse. Mas como Lulla só fala bobagens … por que desconfiar?
Paulo
-07/11/2009 às 6:50
Reinaldo,
Se esse é o discurso — ou, no caso de Lula, falação — a pouco menos de um ano das eleições, imagine como será na campanha propriamente dita (se bem que, convenhamos, Lula nunca desceu do palanque nestes sete anos de desgoverno).
E, depois dessa pesquisa do Vox Populi mencionada abaixo, com “a escolhida” patinando, Serra que se prepare…