Blogs e Colunistas

31/10/2013

às 5:12

Lula, o Rei de Banânia, resolve patrulhar Sheherazade

Vejam um vídeo com um comentário da jornalista Rachel Sheherazade, do SBT. Volto em seguida.

Na terça-feira, o ex-presidente Lula almoçou com a bancada do PTB. Com aquele seu estilo muito característico, disse que vai reeleger Dilma em 2014. O homem toma o lugar do eleitorado sem nenhuma cerimônia. E avisou que está se preparando para 2018 se for preciso. Em novo almoço nesta quarta, no Senado, embora em certo tom de pilhéria, repetiu que se apresentará, sim, daqui a cinco anos caso encham o seu saco. Que se entenda: para “encher o saco” do Apedeuta, basta existir alguém que lhe faça oposição. Mas voltemos àquele encontro com o PTB. A parte mais significativa foi outra.

Segundo informou Lauro Jardim no “Radar”, Lula fez outras considerações. Transcrevo em vermelho:
Na conversa, dedicou-se também a um dos seus esportes favoritos, descer a borduna na imprensa, a qual chamou de despreparada e parcial em relação aos políticos. Contou que recentemente assistia TV e, ao zapear, parou no SBT. Sem dar nomes, diz que viu uma jornalista de “vinte e poucos anos” criticar pesadamente o governo e os políticos. Em sua avaliação, as críticas não tinham embasamento algum.

Retomo
Todo mundo entendeu. Lula só poderia estar se referindo a Rachel Sheherazade, âncora do SBT Brasil. Este senhor sabe que suas opiniões, diatribes e acusações acabam vazando. Não satisfeitos em manter com dinheiro público uma rede de difamação na Internet, parece que os petistas agora decidiram que é chegada a hora de apontar o dedo contra os profissionais. Sei bem do que estou falando, hehe…

Sheherazade não se ajoelha no altar do politicamente correto nem recita a cartilha do “partido” em seus comentários. É dona de suas opiniões. Não é uma legião que fala em seu lugar. E isso, definitivamente, a muitos parece insuportável.  O homem mais poderoso do Brasil — sim, é Lula — resolve se insurgir contra a âncora de um programa jornalístico. Trata-se de um absoluto despropósito. Mais um vídeo:

“Opiniões polêmicas”
Aqui e ali, sites e blogs que reproduziram a nota de Lauro Jardim aproveitaram para classificar as opiniões de Sheherazade de “polêmicas”. Soubessem a origem da palavra, poderiam estar dizendo a verdade. Ocorre que se empresta à dita-cuja o sentido de “coisa exótica”, que está fora dos parâmetros, dos cânones ou do decoro.

E, nesse caso, não há nada de polêmico no que diz a jornalista. Ela só não segue a manada. Celerados invadem um laboratório de pesquisas para resgatar animais? Em vez de fazer média, ela diz na TV que isso é inaceitável. Baderneiros saem quebrando tudo por aí, ela afirma que assim não pode ser. O assunto é Bolsa Família? Ela pensa que um país cresce mesmo é com trabalho.

Afinal de contas, o que há de tão “polêmico” nisso? Parece que o seu pecado é se negar a endossar falsos consensos.

Absurdo!
As TVs, no Brasil, não é segredo pra ninguém, são, no geral, governistas — pouco importando o regime ou o governo. Há razões para ser assim, mas não entro nelas agora. As opiniões de Sheherazade, com a clareza com que as emite (e ninguém precisa gostar delas), são um das poucas exceções dentro da regra. E notem: não é que ela seja antigovernista. O que andei vendo na Internet revela apenas alguém que não pede licença a milicianos do politicamente correto.

Mas Lula já resolveu se comportar como uma espécie de dedo-duro. Espero que Sheherazade não se intimide e continue a dizer o que pensa. E torço para que o SBT não se deixe patrulhar por Lula. Encerro com mais um vídeo.

Por Reinaldo Azevedo

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

727 Comentários

  • claudio alves ferreira

    -

    18/5/2014 às 6:34 pm

    Rachel parabéns nao deixe que te cale

  • Edson Palácio

    -

    1/5/2014 às 8:31 pm

    Parabéns pelo seu papel no cristianismo e em defender a moral cristã, seria mais completa e melhor se fosse Católica. Falo sobre a fé Católica justamente por isso, dessas leis conquistada do Cristianismo que a senhora comentou, foi justamente pela Igreja Católica que já existia 1500 anos quando surgiu o protestantismo. A pesar de estar no doutrina que devido à má interpretação da Bíblia nos protestante e eu ser contra e que os protestante deveriam voltar para casa, a serem Católicos, e ai sim, protestante o governo pagão, por isso não posso deixar de concorda com essa sua forma de protesto contra o governo. Protesto contra a Igreja Católica é um grande erro, mas o protestante que a senhora faz contra o governo está de parabéns.

  • Armando Malato

    -

    26/4/2014 às 9:08 am

    Não consigo conceber a razão da petulância que este homem (lula), que não é nada mais que um cidadão comum, ficar se imiscuindo nas decisões do Governo do Brasil, e o pior, sendo ouvido e acatado, não só pela presidenta fantoche que temos, como também por todos os outros Poderes da República. Não é possível que um sujeito semianalfabeto, possa ter tamanho poder de liderança entre as autoridades que governam este País. É um absurdo inacreditável e vergonhoso perante as demais Nações do mu7ndo.

  • Ana Beatriz Luz

    -

    18/4/2014 às 11:57 pm

    Muitíssimo verdade que empresta-se à palavra “polêmico”, o sentido de “coisa exótica”, que está fora dos parâmetros, dos cânones ou do decoro.

  • Ana Beatriz Luz

    -

    18/4/2014 às 11:51 pm

    ” É dona de suas opiniões. Não é uma legião que fala em seu lugar. E isso, definitivamente, a muitos parece insuportável. ” FALA, DEUS! Brilhante frase.

  • perola

    -

    16/4/2014 às 5:54 pm

    Dei uma lida no texto e deparei-me com isto “O homem mais poderoso do Brasil — sim, é Lula — resolve se insurgir …” … COMO É Q ÉÉÉ ??????? Acorda Rei!!! Foi vc mesmo qm escreveu isso? Qual esse tal poder tão grandioso? Maior poder em manipular? Maior poder em manter-se blindado? Maior poder em dizer insensatezes? De fazer-se insuportável[pois uma vasta legião não o suporta]. Ou será q tem os 51 Poderes do efeito etílico -Thor,eu tenho a força? O poder de enganar, qm sabe né? O d dizer sempre q “não sabia d nada”? D iludir às escâncaras? Ou seria o poder d convencimento? D seduzir [um Rodolfo Valentino ele não é]? D ganhar dinheiro honestamente?.. Considero-me pessoa muito esclarecida e NÃO CONSEGUI ENTENDER ESSE PODER MÁGICO..

  • Antonio Ribeiro Guimarães

    -

    14/4/2014 às 8:28 am

    O estado precisa ser láico porque,o estado vive de projetos
    e a religião,de suposições.A religião,terminou no reinado do
    pai e do filho.Reinaldo do pai,a ordem e reinaldo do filho,
    a obediência. Os comentaristas precisam ter cuidados ao
    proferir as figuras de palavras e de estilo.
    As figuras de palavras,ou de estilos,são recursos de
    quem se valem,fala ou escreve, para comunicar a expressão,
    mais força e colorido, intencidade e beleza.Quando as pa-
    lavras perdem o sentido, por falta de zelos em pronuncia-
    las, o falante não passa de um gongonador.

  • Tiago

    -

    10/4/2014 às 10:35 am

    nao vai chegar nunca, ele tem tanta certeza que a dilma vai ganhar. óbvio. pq as urnas são fraudadas.
    Ibope para medir as intenções de votos? quem??? quem já foi entrevistado? ah sim lá no interior dentro do mato, aí é mole né.

  • Rodrigo

    -

    9/4/2014 às 9:31 pm

    Quanto a questão da urna eletrônica não ser confiável, é fato incontestável… que tal se todos que NÃO forem votar na Dilma fosse com uma camisa VERDE (ou qualquer outra cor que fosse escolhida) no dia da votação, para vermos se de fato ela tem tantos eleitores assim? Já pensaram numa multidão verde? Assim não estariam fazendo boca de urna ou propaganda política, mas teríamos uma noção se a votação é manipulada ou não… compartilhem essa idéia…

  • fabiano de brasilia

    -

    1/4/2014 às 9:59 pm

    Me desculpa a todos que nao seja petistas. Estou revoltado com tudo que esta acontecendo no pais

  • fabiano de brasilia

    -

    1/4/2014 às 9:55 pm

    Esse tal de lula… junto com esses petistas a sua hora vai chegar…

  • raimundo d oliveira

    -

    1/4/2014 às 9:42 pm

    que é esse ex presidente falar de ditadura se ele é o propio tditado não que que niguen fale a verdade sob ele

  • Maria Terzi Voltolino

    -

    31/3/2014 às 1:45 pm

    Que Liberdade Dilma se refere depois do golpe de 1964, se blindaram TSE que ninguém
    pode conferir o que está programado ? Urna Eletrônica é como se fosse CAVALO DE TROIA.
    POVO

  • ANTONIO CARLOS

    -

    25/2/2014 às 5:13 pm

    É NATURAL CRITICAREM A RAQUEL , INVESTIREM CONTRA ELA ,POIS IMPLANTARAM NO BRASIL A CULTURA DE INVERSÃO DE VALORES EX:LADRÃO É TRANSFORMADO EM HEROI,QUEM FALA A VERDADE É MENTIROSO E QUEM MENTE ESTÁ FALANDO A VERDADE, ENFIM , É NATURAL ALGUEM QUE SE POSICIONE AO LADO DO POVO E DA VERDADE,SEJA BRUTALMENTE ATACADA POR QUEM SE LOCUPLETA DO ESTADO DE ANARQUIA E CAOS MORAL QUE SE ENCONTRA A NAÇÃO.

  • leandro rodrigues

    -

    20/2/2014 às 6:12 pm

    sherazade esta sendo vitima destes petralhas, que junto a carta comunista, fazem patrulhamento ideologico em nossa nação, deus me livre, mas, se continuar desse jeito, teremos um golpe de esquerda, e o que esta acontecendo na venezuela não sera nem metade do que acontecera aqui

  • JOEL - DF

    -

    20/2/2014 às 9:29 am

    RACHEL representa todos os brasileiros decentes. Lula, não.

  • Luiz Carlos Campos

    -

    13/2/2014 às 12:58 am

    Estou com Rachael Sheherazade e Não Abro!… Ela Sim, Me Representa SIM!

  • Luiz Carlos Campos

    -

    13/2/2014 às 12:56 am

    Lula e seus comparsas, dendo na linha de frente e combate a Sra. que hoje é Presidente do Brasil, também falaram do Regime Militar como sendo ditatorial, alem, claro, de se armarem, assaltarem, roubarem, sequestrarem, explodirem carros e prédios, e, propagarem, promoverem, incentivarem e incitarem a desordem e revolta… Agora, que eles estão na dianteira, implantando um Totalitarismo Social Ditatorial, querem que as ‘bocas se calem’… Nem Sheherazade, nem eu e certamente nem 99% dos brasileiros vamos nos calar!

  • Carlos

    -

    12/2/2014 às 8:32 am

    Não importa quem ou qual partido esteja no poder…a verdade é que o padrão moral na nossa nação é medíocre e isto se reflete em todas as esferas da sociedade…

  • JOSE EURIPEDES

    -

    10/2/2014 às 2:16 pm

    Lula é um homem de memória curta, língua comprida e mentiroso. Na época em que não estava no poder descia “a lenha” nos políticos corruptos, principalmente, a José Sarney. Agora, quando a família Sarney é envolvida em uma das maiores falcatruas do Estado do Maranhão e um jornalista resolveu fazer uma critica,disse ele a esse profissional de que o mesmo sofria de amnésia, que jamais o mesmo, poderia criticar o Presidente do Senado e mais que ele tinha que procurar um psicólogo para se tratar. Então isso já faz parte de seu caráter, ou seja, só ele esta certo e tem o direito de esquecer e de lembrar somente daquilo que lhe agrada.

  • João Ricardo Silveira Jaluks

    -

    9/2/2014 às 8:20 pm

    Rachel Sheherachade, é uma CIDADÃ BRASILEIRA QUE NOS DEVOLVE A ALEGRIA DE FALAR O QUE TODO CIDADÃO BRASILEIRO GOSTARIA DE FALAR EM ALTO E BOM SOM PARA ESSES POLÍTICOS CORRUPTOS QUE MANCHAM A IMAGEM DO NOSSO BRASIL.

  • Samuel Santos

    -

    9/2/2014 às 11:40 am

    A parcela cabeça oca do brasil tem um novo ídolo. Essa tal sensacionalista é o retrato da idiotice!

  • regina aulicino

    -

    9/2/2014 às 3:39 am

    Asqueroso, hipócrita, não suporto olhar para a cara desse calhorda mentiroso.Espero mesmo que o Sílvio não se intimide.

  • Ed

    -

    8/2/2014 às 6:27 pm

    Dizer que não tem embasamento é coisa de cretino e de bandido. O Brasil já vem sofrendo apologia ao crime e a violência faz tempo, a partir dos primeiros filmes e novelas com violência na TV e nos cinemas começaram as apologias ao crime e a violência. Rachel está certa nos seus comentários, deixaram de investir na educação do Brasil pra investir na educação da Africa Veja neste link http://cienciabrasil.blogspot.com.br/2013/06/governo-dilma-tem-dinheiro-sobrando-do.html. Apologia ao crime e violência é deixar de colocar corruptos na cadeia servido de mal exemplo para a nação! Apologia ao crime e a violência é deixar de cumprir o que foi prometido em campanhas politicas, apologia ao crime e a violência é investir o dinheiro brasileiro em petróleo de outro país. Bandido pra se ferrar mesmo, seria ótimo de todos brasileiro fizessem assim contra estes marginaizinhos que roubam do trabalhador honesto, marginas que roubam, estrupam, matam e ainda tem salário do governo pra se sustentar, esse país é uma vergonha e mal administrado.

    Parabenizo a reporte Rachel Sheherazade por sua coragem de falar o que vê e pensa contra partidos corruptos, e a favor de um povo escravizados por partido incompetente.

  • Thiago

    -

    8/2/2014 às 1:15 pm

    Dilma 2014 e Lula 2018?

    Prefiro nem comentar…

    E comentários da Shehazade sem embasamento?
    Sem embasamento uma ova…maldita ora que o povo brasileiro colocou esse crápula e sua quadrilha no poder de nosso país…

  • paulo pereira

    -

    8/2/2014 às 8:04 am

    nunca admirei tanto uma pessoa quanto a Sheherazade. pela sua coragem, determinação, sabedoria, dinamismo, competência,além de linda neh! sinto minha sala de TV honrada quando nas apresentações de Rachel Sheherazade

  • MARCOS ELENILDO FERREIRA

    -

    7/2/2014 às 8:32 pm

    ESSA JORNALISTA,ESSA PESSOA ,ESSA MULHER,ESSA ALMA MERECE APLAUSOS,QUANTO A ESSE VAGABUNDO DO LULA E A ESSA VAGABUNDA DA DILMA ,QUERO MAIS QUE VÃO PRA CADEIA!!!!

  • Rikaryo

    -

    7/2/2014 às 3:49 pm

    ReinaldoXXXXXXXX na cascuda!

  • ROBERTO ANDRADE

    -

    3/2/2014 às 5:07 pm

    podemos perceber a falsidade de um homem como “lula”, antes de ser presidente se mostrava defensor dos direitos dos trabalhadores, mas quando eleito o discurso mudou completamente. Aquele choro na posse foi só lágrimas de crocodilo.

  • Leniéverson Azeredo

    -

    24/1/2014 às 8:43 pm

    Revisitando este post, se percebe que quem nao tem argumento contra a Jornalista, parte para ofensas. Eh lamentavel.
    Ps: Desculpa a falta de acentos, meu teclado estah com problemas.

  • Valdemagno Silva Torres

    -

    19/1/2014 às 9:07 am

    ReinaldoXXXXXX na cascuda!

  • Bernardo Lucas

    -

    14/1/2014 às 11:27 pm

    ReinaldoXXXXXXX na cascuda!

  • genivaldo lima

    -

    14/1/2014 às 8:13 pm

    Rachel sheherazade!eita paraibana repórter de fibra independente,espero que o SBT não à tire do pensamentJornal,gostaria que todos os repórteres tivessem a coragem
    de dizer os seus pensamentos!

  • Damaris

    -

    14/1/2014 às 1:41 pm

    ReinaldoXXXXXXX na cascuda!

  • Márcio José Pereira de Souza

    -

    14/1/2014 às 12:57 pm

    ReinaldoXXXXXXX na cascuda!

  • Gustavo Barbosa Lima

    -

    13/1/2014 às 1:42 pm

    O Sereno,Inteligente,Destemido,Honrado,Sério e Coerente,Sr. Jornalista Reinaldo Azevedo, transcende todos elogios,postados por milhares de leitores de suas magníficas matérias que versam sobre os mais diversos temas;
    O Sr. Jornalista Reinaldo Azevedo, eleva o Jornalismo, ao Engrandecimento como um todo, pelo Primor Exemplar de Caráter,Dignidade e Humanismo;

    Gustavo Barbosa Lima.

  • Einstein melo

    -

    13/1/2014 às 10:26 am

    Falar a verdade no Brasil tá ficando cada vez mais difícil!!1 Parabéns Raquel

  • moa

    -

    12/1/2014 às 9:47 pm

    Guando ganha espaço em tele jornais de qualquer canal de tv tradicional, que a anos manipulam as cabecinhas de brasileiros que compram as matérias editadas, distorcidas e cheias de mensagens subliminar, não presta.

  • Verissimo

    -

    12/1/2014 às 9:35 pm

    Sou admirador desta reporte: Rachel Sheherazade. Ela está fazendo a diferença!

  • cleomilson azevedo pereira

    -

    12/1/2014 às 12:03 pm

    O Brasil precisa de mais jornalista igual essa menina que fala sempre a verdade sobre esses políticos que não tem nemhuma responsabilidade como o povo,que Deus te cobra de benças e coragem para falar sempre a verdade..

  • aurélio batista paiva

    -

    15/12/2013 às 11:22 am

    Sheherazade,estou contigo e não abro, Deus te proteja, mostrando as mazelas e descalabros desse governo PT/Lula/Dilma. Peço desculpas ao teu esposo, mas eu te amo.

  • Celso Aguiar

    -

    28/11/2013 às 9:24 pm

    http://youtu.be/feZN9GIe-HE
    Veja o Discurso do Deputado Federal Fernando Chiarelli!
    ASOV

  • Celso Aguiar

    -

    28/11/2013 às 9:17 pm

    Minirreforma eleitoral. Artigo 5º. A importância da auditoria independente do software nas urnas…
    jus.com.br
    O Brasil já foi pioneiro em tecnologia eleitoral. Porém, passados 13 anos da chegada das urnas eletrônicas, estamos ficando para trás.
    http://youtu.be/fmZTn8M6npE
    ASOV-Aposentado Solte o Verbo!

  • Celso Aguiar

    -

    28/11/2013 às 9:10 pm

    Aproveita o “Gancho” querida Rachel, aproveitaram para classificar as opiniões de Sheherazade de “polêmicas”. Não tem nada de polêmica, quem fala a verdade merece respeito e admiração do telespectador; Fica a Sugestão para a NOSSA MUSA: Solte o Verbo Nessa Urna Eletrônica Fraudulenta, que só serve para abastecer a Vida Pública de Corruptos. http://www.votoseguro.org
    ASOV-Aposentado Solte o Verbo!

  • jairo gonçalves

    -

    14/11/2013 às 2:22 pm

    Rachel me deixa com tanta dificuldade d expressar a admiração q sinto por ela q sinceramente, é complicado… Sim, pq com quase 60 anos nunca conheci uma jornalista com a inteligencia q ela possui. Me assusta, d forma positiva. Me enche d orgulho por ser ela brasileira.E dói e envergonha-me saber q ela é uma raridade nesse pobre país onde o pobre povo endeusa esse senhor q ¨se acha¨Lula da Silva, com sua lábia q engana e zomba dessa população boba, sem q ela perceba… Graças a Deus pela Rachel e pelo grande jornalista Reinaldo Azevedo… Nem td ta perdido!!!

  • Adalberto

    -

    10/11/2013 às 3:40 pm

    Parabéns ao SBT e a Raquel pela coragem e independência. É principalmente por esses fatores que o PT tem tentado impor a lei da mordaça no Brasil, uma forma de manter o povo no escuro para a verdade e enebriado por mentiras e propaganda enganosa. Fora petralhas ladrões e mentirosos.

  • DR.ANTONIO CARLOS BARROS

    -

    7/11/2013 às 11:35 pm

    NA GLOBO ELA NÃO DIRIA COM COM INTELIGENCIA E DETERMINAÇÃO OS SEUS BONS COMENTÁRIOS, POIS A GLOBO PUXA SACO DO GOVERNO E DO CONGRESSO QUE LHES SUSTENTA,ALIÁS COM MUITOS MILHÕES.

  • thales Rincon-RN

    -

    7/11/2013 às 8:57 pm

    moro em natal e vejo com orgulho a Racquel sabe pq, ela e a unica jornalista do pais que dar suas opiniões e recebe apoio e criticas tanto afavor quanto ao contrario, o certo é talento tem, coragem tem. nos representa sim. parabéns ao sbt pela brilhante jornalista. aqui no RN racquel e muito querida e bem reconhecida, até pq o sbt e viçe-lider e todos os horarios. obrigado.

  • Paulo Viana

    -

    7/11/2013 às 12:45 am

    Caramba agora ta privado que estamos a caminho de uma ditadura militar por parte do PT que manipula até um Órgão de Imprensa? O Lula quer que nós jornalistas falemos o que ele pensa e não o que a ética na profissão jornalistica quer? A sociedade não aceita ver jornalismo manipulado por Políticos ou sei la. O sbt não pode se curvar diante desse homem que não nos representa mais. O Jornalista fala a verdade e a verdade deve ser tratada como afronta para um partido corrompido pela corrupção de seus aliados que foram julgados e não condenados na cadeia? Q era nós estamos? Saiba que nessas eleições do ano que vem o palco da vergonha já está armado e quem vai ganhar sera a sr Dilma que usara esse sistema farjuto das urnas para ganhar mais 4 anos para estragar essa nação. Q esse ex presidente ta pensando?Daqui a pouco ele manda matar essa jornalista por falar a verdade desse partido nojento.

  • FLÁVIO DIMAS FRANZOI

    -

    6/11/2013 às 11:27 am

    Reinaldo, O Brasil virou o quintal de Cuba, Argentina, Venezuela e Bolívia, o Equador parece que se deslocou um pouco, talvez contaminado pelo Peru e o Chile, aqui os quatro primeiros países e seus mandatários arrotam, peitão e cospem viramos uma Geni, parodiando um certo artista, fã da família Castro, pois bem, não nos resta muita coisa a fazer a não ver ver a banda passar, que bom que ainda tempos alguns jornalistas que possuem idéias próprias e que falam o que ESTA ACONTECENDO, pois a grande maioria da IMPRENSA tem PREÇO e etiqueta Raquel continues sendo o que és e continues a ter idéias próprias e esse sentimento de repugnância que contamina os HOMENS DE BEM e sensatos do Brasil!!!

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados