Blogs e Colunistas

30/10/2013

às 19:54

Lula, o Bolsa Família, os detalhes de uma farsa e uma falha escandalosa da imprensa

Já expus a questão aqui algumas vezes. Mas que se volte ao ponto, ué, se isso se mostra necessário. O governo Dilma promoveu nesta quarta uma cerimônia de comemoração dos 10 anos do “Bolsa Família”. Em si, já se trata de uma fraude. As práticas reunidas sob a rubrica “Bolsa Família” estavam em curso no governo FHC. O que o petismo fez foi reuni-las, o que, no caso, foi uma boa medida. Mas não criou nada. O convidado de honra do evento foi Lula. Falou, como de hábito, pelos cotovelos. Disse que são preconceituosos os que afirmam que os pobres recorrem ao Bolsa Família porque não querem trabalhar. Mas esperem aí: quem acha? Quase ninguém, que se saiba!

Afirmou o ex-presidente:
“O que essa crítica denota é uma visão extremamente preconceituosa no nosso país. Significa dizer que a pessoa é pobre por indolência, e não porque nunca teve uma chance real em nossa sociedade. É tentar transmitir para o pobre a responsabilidade pelo abismo social criado pelos que sempre estiveram no poder em nosso país”.

Que coisa! Já demonstrei aqui dezenas de vezes que o primeiro a dizer que os programas de bolsas deixavam os pobres vagabundos foi Lula. E o fez de maneira explícita, arreganhada. No vídeo abaixo, ele aparece em dois momentos: exaltando o Bolsa Família, já presidente da República, e no ano 2000, quando chamava os programas de assistência direta (como o Bolsa Família) de esmola. Vejam.

Pobre vagabundo
Mas foi bem mais explícito. Nos primeiros meses como presidente, Lula era contra os programas de bolsa que herdou de FHC. Ele queria era assistencialismo na veia mesmo, distribuir comida, com o seu programa “Fome Zero”, uma ideia publicitária de Duda Mendonça, que ele transformou em diretriz de governo. Deu errado. O Fome Zero nunca chegou a existir.

demonstrei isso aqui. No dia 9 de abril de 2003, com o Fome Zero empacado, Lula fez um discurso no semiárido nordestino, na presença de Ciro Gomes, em que disse com todas as letras que acreditava que os programas que geraram o Bolsa Família levavam os assistidos à vagabundagem. Querem ler? Pois não!

Eu, um dia desses, Ciro [Gomes, ministro da Integração Nacional], estava em Cabedelo, na Paraíba, e tinha um encontro com os trabalhadores rurais, Manoel Serra [presidente da Contag - Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura], e um deles falava assim para mim: “Lula, sabe o que está acontecendo aqui, na nossa região? O povo está acostumado a receber muita coisa de favor. Antigamente, quando chovia, o povo logo corria para plantar o seu feijão, o seu milho, a sua macaxeira, porque ele sabia que ia colher, alguns meses depois. E, agora, tem gente que já não quer mais isso porque fica esperando o ‘vale-isso’, o ‘vale-aquilo’, as coisas que o Governo criou para dar para as pessoas.” Acho que isso não contribui com as reformas estruturais que o Brasil precisa ter para que as pessoas possam viver condignamente, às custas do seu trabalho. Eu sempre disse que não há nada mais digno para um homem e para uma mulher do que levantar de manhã, trabalhar e, no final do mês ou no final da colheita, poder comer às custas do seu trabalho, às custas daquilo que produziu, às custas daquilo que plantou. Isso é o que dá dignidade. Isso é o que faz as pessoas andarem de cabeça erguida. Isso é o que faz as pessoas aprenderem a escolher melhor quem é seu candidato a vereador, a prefeito, a deputado, a senador, a governador, a presidente da República. Isso é o que motiva as pessoas a quererem aprender um pouco mais.

Notaram a verdade de suas palavras? A convicção profunda? Então…

No dia 27 de fevereiro de 2003, Lula já tinha mudado o nome do programa Bolsa Renda, que dava R$ 60 ao assistido, para “Cartão Alimentação”. Vocês devem se lembrar da confusão que o assunto gerou: o cartão serviria só para comprar alimentos?; seria permitido ou não comprar cachaça com ele?; o beneficiado teria de retirar tudo em espécie ou poderia pegar o dinheiro e fazer o que bem entendesse?

A questão se arrastou por meses. O tal programa Fome Zero, coitado!, não saía do papel. Capa de uma edição da revista Primeira Leitura da época: “O Fome Zero não existe”. A imprensa petista chiou pra chuchu.

No dia 20 de outubro, aquele mesmo Lula que acreditava que os programas de renda do governo FHC geravam vagabundos, que não queriam mais plantar macaxeira, fez o quê? Editou uma Medida Provisória e criou o Bolsa Família? E o que era o Bolsa Família? A reunião de todos os programas que ele atacara em um só. Assaltava o cofre dos programas alheios, afirmando ter descoberto a pólvora. O texto da MP não deixa a menor dúvida:
(…) programa de que trata o caput tem por finalidade a unificação dos procedimentos de gestão e execução das ações de transferência de renda do Governo Federal, especialmente as do Programa Nacional de Renda Mínima vinculado à Educação – “Bolsa Escola”, instituído pela Lei n.° 10.219, de 11 de abril de 2001, do Programa Nacional de Acesso à Alimentação – PNAA, criado pela Lei n.° 10.689, de 13 de junho de 2003, do Programa Nacional de Renda Mínima vinculado à Saúde – “Bolsa Alimentação”, instituído pela medida provisória n.° 2.206-1, de 6 de setembro de 2001, do Programa Auxílio-Gás, instituído pelo Decreto n.° 4.102, de 24 de janeiro de 2002, e do Cadastramento Único do Governo Federal, instituído pelo Decreto n.° 3.877, de 24 de julho de 2001.

Compreenderam? Bastaram sete meses para que o programa que impedia o trabalhador de fazer a sua rocinha virasse a salvação da lavoura de Lula. E os assistidos passariam a receber dinheiro vivo. Contrapartidas: que as crianças frequentassem a escola, como já exigia o Bolsa Escola, e que fossem vacinadas, como já exigia o Bolsa Alimentação, que cobrava também que as gestantes fizessem o pré-natal! Esse programa era do Ministério da Saúde e foi implementado por Serra.

E qual passou a ser, então, o discurso de Lula?

Ora, ele passou a atacar aqueles que diziam que programas de renda acomodavam os plantadores de macaxeira, tornando-os vagabundos, como se aquele não fosse rigorosamente o seu próprio discurso, conforme se vê no vídeo.

A imprensa
Notem: o que vai acima não é uma invenção minha. Lula efetivamente achava que políticas assistenciais viciavam os pobres e corrompiam suas respectivas consciências. Lula efetivamente achava que os programas que resultaram no Bolsa Família desestimulavam a plantação de macaxeira… Se alguém achava que um assistido pelo benefício se tornava vagabundo, esse alguém era… Lula!

Não obstante, ele é convidado para o aniversário do programa, faz proselitismo da pior espécie e é poupado de seu próprio passado e de suas próprias palavras.

Por Reinaldo Azevedo

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

190 Comentários

  1. José Carlos

    -

    22/06/2014 às 12:14

    Realmente, gostei da reportagem. Acho ridículo um povo que sobrevive às custas do governo, não se importando com o futuro de seus filhos! E falando neles…qual exemplo terão dos pais que passam o dia inteiro em casa sobrevivendo de um governo assistencialista? O povo acredita que o governo é quem dá isso à eles, mas não sabem que para tal, o resto da população tem de pagar altos impostos para sustentar estes planos (bolsas), à exemplo, trabalhamos 12 meses e recebemos apenas 08, o restante do dinheiro vai parar na mão do governo para fazer sua festança, enriquecimento ilícito e muito mais. O governo PT tem mostrado sua cara…só não conseguiu a tal inclusão social, mas para eles o que vale é a inclusão política, arrebanhando um povo sem cultura e dependente financeiramente deles. Assim fica fácil a reeleição dos Petistas!!! Daqui há alguns anos, teremos apenas duas classes sociais…Pobres e ricos, ou seja: 98% da população pobre. Isto está com cheiro de comunismo! É um salve-se quem puder dos políticos! Em quatro anos tentar passar para a classe rica e deixar o barco corre, porque o Brasil é a indústria da miséria, onde o PT é presidente e diretor. Igualdade social só existe para o pobre, porque a classe média nunca conseguirá mudar de classe, a não ser para a classe pobre. Não adianta trabalharmos para sustentar as ostentações dos políticos e financiar a miséria, fabricando uma legião de inúteis sociais. Vontade mesmo é de sair deste país, onde verdadeiramente me sinto discriminado pelo governo, que acha que tenho de dividir o que tenho com a classe pobre. O que tenho hoje foi adquirido com muito sacrifício, coisa que a classe pobre não quer e o governo não enxerga, porque não quer!!! Amo meu país, e acredito que um dia, não sei se nesta vida ainda, ele possa ficar curado destas pestes bubônicas.

  2. Baltazar santana

    -

    08/02/2014 às 17:52

    Faz de conta que é dono daquilo que criticou. faz de conta que todos somos cegos e surdos e desmemoriados.

  3. Carlos

    -

    16/12/2013 às 18:53

    Ludibriar o nordestino dando esmola e condenando-os a miséria sem fim NUM CURRAL ELEITORAL e ainda demagogicamente ganhar mérito por boa intenção de Outros (Rute Cardoso)é o mais puro lixo da politicagem esquerdista comunista.Mais grave e preocupante,crime contra a pátria é o governo deles(pt) orientado pelo foro de são paulo,entregando a soberania do pais os comuna bolivariano,apontando no horizonte um futuro sombrio mais não tão nebuloso pois temos a venezuela definhando que para eles é um exemplo de democracia,isso é super urgente e tem que ser apurado e alardeado antes que seja tarde demais.

  4. ggeoania lima dos santos

    -

    09/12/2013 às 12:39

    É ridiculo Lula comemora uma ideia que não surgio dele e sim a mulher de FERNANDO Henrique ele pegou a ideia e se tornou disso piticagem a mulher de Fernando criou essa idei pra ajudar as pessoas carentge na época o ex presidentge Lula era contra agora quer ganha vantagem em cima das ideias dos outros ele podem engana os analfabeto mais a me não Lula eu sou univessitaria pra vc eu não bato palma e sim uma grande vais vc ´pegou a ideia quer vc mesmo era contra o bolsa familia lembre no inicio vc queria acabar com a bolsa familia mais vc viu que se ac abasse com a bolsa familia vc iam perde a eleição por que vc não fez nada o ´T ea a pior partido que tem ladrão muito rouba ainda v a ser desvendado

  5. yago

    -

    24/11/2013 às 17:46

    dizem que o bolsa familia acabou com a pobreza no sertão,mas assim é fácil,eles comem o que plantão.A única coisa que fornecem a eles é mais roupas.E não ficaria surpreso se fizerem um shopping no sertão.

  6. ELOY HOMERO PINHO D"ECANIO

    -

    14/11/2013 às 16:07

    QUEREMOS UMA OPOSIÇAO FORTE COMO UM FURACAO ,UMA TORMENTA CONTRA ESSE CANCER MALIGNO DO LULISMO QUE MATA O PAIS NAO ESSA BRISA PASSAGEIRA ACORDA OPOSIÇAO

  7. ELOY HOMERO PINHO D"ECANIO

    -

    14/11/2013 às 16:02

    CHEGOU A HORA DE FHC PSDB E TODA A OPOSIÇAO, MOSTRAR PRO QUE VEM NAS ELEIÇOES.RESGATAR O QUE E DE DIREITO SEU E DO CRIADOR AS BOLSAS ESCOLA ALIMENTAÇAO SAUDE
    ROUBADAS POR LULA E TRANSFORMADAS EM BOLSA FAMILIA,LULA NAO CRIA NADA ,MOSTRAR ,DEVE MOSTRAR A NATUREZA E O CARATER SORDIDO DESONESTO E MENTIROSO DE LULA E SEU PT.COLOCAR OS VIDEOS NA MIDIA NAS REDES EM SEUS PROGRAMAS ELEITORAIS JOGAR O JOGO COMO LULA FAZ .MANIPULA O DINHEIRO PUBLICO PRA SEU MARQUETEIRO MOR USA LO NAS REDES SOCIAIS E NA INTERNET TB,,AS OPOSIÇOES USEM A VERDADE A REALIDADE DO PAIS.E A MAIOR ARMA CONTRA LULA E O PT SUA MENTIRA,USURPAÇAO SEU FACISMO, NAO PODE SER MASCARADO NEM MANIPULADO ,POR SEREM MENTIRAS VERDADEIRAS.NAO SE ESCONDE.ESSE E O COMEÇO DE UMA CAMPANHA ,QUE VAI DESEMBOCAR EM 5ODAS AS FALENCIAS DESSE DESGOVERNO,COMO A EDUCAÇAO ZERO ,SAUDE ZERO ,QUALIDADE DE VIDA ZERO IGUAL AO FOME ZERO DE LULA,JUNTA SE A ISSO A FALENCIA DA ECONOMIA ,SOBREVIVENTE DO MERCOSUL DA ABA ,,DO ESCOAMENTO DA LAVOURA SEM INFERA ESTRTURA COMO RODOVIAS PORTOS A FERROVIAS ESTAGNADAS E SUPERFATURADAS,SEUS LEILOES FRACASSADOS APRIVATIZAÇAO VIROU PARTILHA,EMPRESTIMOS BILIONARIOS SECRETOS PRAS DIVERSAS DITADURAS BOLIVARIANAS E AFRICANAS ,EX A VENEZUELA AS AFRICANAS E OUTRAS,FALIDAS E DESTRUIDAS. A LUTA DE LULA E O FORO DE SP PRA FAZER DO BRASIL UMA DELAS.O LULISMO BOLIVARIANO CUBANO E TB A CRISE DE CORRUPÇAO DAS PIORES DA HISTORIA QUE ENVOLVE OS TRES PODERES NUM SO PODER ,A SERVIÇO DO LULISMO.QUERMOS UMA OPSIÇAO FORTE COMO UM FURACAO,UMA TORMENTA CONTRA ESSE CANCER MALIGNO QUE MATA O PAIS ,NAO ESSA BRISA PASSAGEIRA

  8. pizada

    -

    01/11/2013 às 16:34

    Cadê o resto da moçada sem futuro? Só o Lularápio? Temos de nos desfazer de todos êles, aquêles que dão suporte ao “analfa”. Tenho a maior de todas as cerezas: A cabeça … nunca teve neurônios sufucientes para gerar toda a lambança que aí está. Êsses miseráveis estão atolando a país na lama do descrédito internacional, utilizando êsse fantoche de meia tijela. Tá quebrando todo mundo! Ou é mentira que até o Eike já foi? A violência que assistimos a todo momento, nada mais é do que o descompasso entre a realidade de um país que vive ouvindo mentirinhas que geram dinheiro para alguns e a miséria que assola de verdade a casa de milhões de brasileiros incautos, iludidos. Relembro aqui o ditado sertanejo que diz: “A ambição é bicho que cresce tanto que come o dono.” O Ali-ba-bá brasileiro é produto de sua própria invenção. Sua ambição não tem limites. Inventa qualquer coisa para aparecer. Imaginem só: Fome zero! Nem Jesus deu conta (fazendo milagre, mesmo), terminou na cruz, com um ladrão de cada lado. Eu, hein!!!!! 2014 dia e mês marcados.
    Inicio do fim da maloca de picaretas!

  9. eduardo

    -

    01/11/2013 às 16:09

    Lula copiou descaradamente tudo que o Fernando Henrique criou.

  10. dilce barboza

    -

    01/11/2013 às 13:44

    Como entender algo tão irritantemente descompromissado com a realidade do mundo em que vivemos, dos princípios éticos, morais e de honestidade intelectual em que fomos formados ?
    Como entender posicionamento tão conflitante expresso em palavras pelo mesmo personagem ?
    Parece um picadeiro onde o palhaço fala o que quer, sem se importar com coerência alguma, mas apenas produzir na platéia aquela ovação em palmas e gargalhadas !
    E é esse o personagem que articula todo o sistema político que o Brasil tem vivido nos últimos anos, infelizmente apoiado por “intelectóides” de todos os matizes, USP, PUC, OAB, ABI, CNBB, FGV, acadêmicos das Letras e das Ciências também. Triste! Lastimável !
    Como ter Esperança ainda ????

  11. Seavon

    -

    01/11/2013 às 12:44

    O maior mentiroso do Brasil!
    Nome: Luiz Inácio Lula da Silva.
    Profissão: Enganador desde quando nasceu, (analfabeto).
    Pretensão: Continuar a enganar o povo brasileiro.
    Estado civil: huuummmm…
    PS: Quem fala muito sem surtir efeito, cansa o peito!
    a) Nunca cumpre nem cumpriu o que andou dizendo.
    b) Não dá entrevista para a imprensa séria e honesta.
    c) Aproveitador da mídia desonesta, faz uso do dinheiro público, de amigos e dos meios de propaganda enganosa para ludibriar, (de preferencia os mais pobres.
    d) Não deixa o Brasil crescer, como deveria, usando métodos de levar vantagem não importa no que possa acontecer…
    Minha opinião sincera: em 2014, eleitor, não deixe enganar mais outra vez, votando em quem (enquanto cidadão brasileiro) Lula existir, indicar postes ou ter pretensão incabível de eleger, seja lá a cargo for.
    Ficou famoso, sua fama anda longe, mas não é fama boa, é nocivo a sociedade.
    Existem ladrão, criminoso, e os fora da lei também famosos. .
    Historicamente, ficamos sabendo de muitos elementos desta natureza.
    Dos últimos que se foram, lembrança recente é a de Hugo Chávez. (até me desculpe, porque não gosto de intrometer com pessoas de outros países).
    Mas sempre há exceções que devemos nos precaver.
    Morou!!!

  12. zé maria

    -

    01/11/2013 às 11:22

    Esse sujeito gosta mesmo é de dar grana para o “aique”.
    Quanto às suas basófias, é o efeito cátcha. Como dizia o velho e bom Gabeira: “DESBUNDOU”.

  13. Cesar

    -

    31/10/2013 às 23:58

    Isto é típico do mentiroso de ocasião. É tanta inverdade que mais à frente se desmente com uma nova mentira. Esse ser abjeto nem sequer se envergonha de ser pego nas suas numerosas mentiras maléficas. E pensar que o câncer leva tanta gente de bem embora.

  14. freed

    -

    31/10/2013 às 23:12

    Se Lula, o cara mais vagabundo nascido no Brasil, fosse viver do seu trabalho e daquilo que produziu, ele já estaria morto, pois; parou de trabalhar aos 29 anos de idade. Viveu das safadezas praticadas no sindicato,e da roubalheira na política.Esse verme não contribuiu com nada para o bem do Brasil, pelo contrário, ajudou a atolar ainda mais o Brasil na corrupção, patrocinando a institucionalização da impunidade e da mentira. Esse cara é uma vergonha para o Brasil.

  15. cleusa

    -

    31/10/2013 às 22:52

    Que Aécio Neves( ou ECampos ) use esse vídeo para mostrar a fala do lulalá. E depois , prometa continuar com o bolsa família por mais 30 anos. Ganha no primeiro turno. É só falar simples, que o povo entende.

  16. Trocando o nickname

    -

    31/10/2013 às 22:28

    Caro Reinaldo,
    “Apois, já faz mais de “oitio” ano que eu recebo o bolsa-fa-
    mília e não dá nem prá comprar uma calça prá uma adolescente de
    16 anos, que é mais de 300 reais,
    é mais de 300 reais,
    é mais de 300 reais,…”

  17. Trocando o nickname

    -

    31/10/2013 às 22:26

    Caro Reinaldo,
    “Apois, já faz mais de “oitio” ano que eu recebo o bolsa-fa-
    mília e não nem prá comprar uma calça prá uma adolescente de
    16 anos, que é mais de 300 reais,
    é mais de 300 reais,
    é mais de 300 reais,…”

  18. Seta

    -

    31/10/2013 às 22:02

    Essa é a verdadeira cara do PT.

  19. Osmar

    -

    31/10/2013 às 21:46

    Comentários desairosos não colam em Lula, aliás a única coisa que colou, foi em 89 no debate final e Lula perdeu a eleição para o Collor. Hoje um debate como aquele de 89, não lhe tiraria nem um voto, o povo está anestasiado pelo bolsa famíla.

  20. CRC

    -

    31/10/2013 às 20:04

    O chefe do mensalão Zé Dirceu ,quando também era chefe da casa civil, perguntado sobre os objetivos do bolsa família
    disse : MANTER O PT NO PODER

  21. Anderson Soares

    -

    31/10/2013 às 19:47

    A verdade é essa: NÃO HÁ O QUE TEMER EM RELAÇÃO À “LEI DE MEDIOS” DA ARGENTINA SER APLICADA AQUI, POIS, AQUI, GRANDE PARTE DA IMPRENSA HÁ MUITO TEMPO ESTÁ DE JOELHOS PERANTE ESSES CANALHAS AMORAIS E IMORAIS.

  22. Marco Antonio de Castro Martins

    -

    31/10/2013 às 19:03

    Caro Reynaldo, sua luta pela verdade dos fatos é reconhecida por quem tem um mínimo de massa encefálica. É evidente que essa turma que aí está veio de encomenda para rapinar o Erário e implantar o sistema bolchevique pelo qual tanto lutaram. Vivemos uma democracia do faz de conta, o que eu chamo de “ditadura constitucional” ou “democradura”, pois o Judiciário, leia-se STF, está aí para dizer amém a tudo o que o Executivo inventa e o Congresso, a pior legislatura de que já se teve notícia, tanto no aspecto moral quanto no intelectual, a turma da boquinha, dispensa comentários. O programa Bolsa-família, nos moldes em que foi engendrado pela turma do PT, com gente recebendo benesse do governo há mais de dez anos, é na verdade um grande esquema de compra de votos, pois basta um cabo eleitoral do PT apregoar aí pelo interior desse País de meu Deus, pelo Norte, Nordeste, Centro-Oeste e adjacências, que se votarem na oposição ao PT perderão a boquinha do bolsa-família e demais programas assistencialistas que fazem parte do pacote, como o Minha Casa Minha Vida, entre outros tantos, que a turma votará no PT sem titubear, o que significa dizer que se não houver uma revolução nos costumes essa turma se eternizará no poder e continuará os seus desmandos na maior cara de pau. Não sou contra tais programas, desde que tenham início e fim programados, devendo os seus beneficiários e dependentes diretos se ajustarem nesse período para poderem ganhar a vida trabalhando, e com a suspensão do seu direito de voto pelo período em que estiverem sendo beneficiados com as verbas de tais programas sociais, afastando, assim, essa nova forma de voto de cabresto, que era usada de outra maneira no passado pelos “coronéis” no interior do País. Há que se fazer uma campanha nesse sentido, pois esse tipo de voto não se coaduna com a cidadania. Veja que mesmo com um governo desmoralizado e corrupto, nas teias do mensalão, o Lula se reelegeu e conseguiu posteriormente fazer sua sucessora uma figura sem qualquer expressão. Tudo às custas desse voto de cabresto do Bolsa-família. E não tem Marinas, nem Eduardos, nem Aécios, nem quem quer que seja que se apresente que vença as eleições de 2014 contra esse rolo compressor, seja quem for o candidato do Bolsa-família, a Dilma para reeleição ou o Lula para o retorno triunfal da falácia, da desfaçatez e da mentira. Cordiais saudações.

  23. jose

    -

    31/10/2013 às 18:45

    Como acreditar no que diz ou faz esse soberbo senhor?!! Antes de ser presidente ele criticava a política social do governo de então, saindo da sua boca palavras que o seu cérebro comandava. Como presidente, transformou a política social em politicalha assistencialista eleitoreiro,justamente da forma que o seu cérebro comandou, naquela época, passando a elogiar o seu feito.
    Já em campanha eleitoral para 2014, por falta de opções, estão se agarrando no bolsa família e no mais médico.
    Que não votem nessa gente aqueles que forem brasileiros!

  24. Fernando44%

    -

    31/10/2013 às 18:44

    Quando Gabeira fala (escreve) sobre os cafajestes que o ParTido colocou no govefede, pressuponho que ele esteja incluindo Lula e Dilma, os mentores. Dicionário Houaiss: Cafajeste: 3.indivíduo sem nobreza de sentimentos, com má formação de caráter, em quem não se pode confiar; canalha, velhaco. 6. infame, vil, canalha. Caramba, o Gabeira é insider… o texto do Reinaldo exemplifica o do Gabeira.

  25. nena

    -

    31/10/2013 às 18:28

    Não foi o próprio quem disse que uma mentira deve ser repetida até a exaustão para que acreditem nela? É o que ele faz e a gente repele, mas não us cumpanheirus que as sorvem como um delicioso vinho ou voz dos Céus. Mas há outro princípio na arte de mentir: é preciso não se esquecer da conexão entre a primeira e a segunda, e seguintes. O energúmeno em décadas de sucessivas cabeludas contou tantas que se esqueceu da coerência e, entusiasmado com o próprio desempenho e a facilidade com que são engolidas, se acha um artista que tem que renovar a criatividade todos os dias e criar mais uma para se manter no topo do ibope. Talvez quisesse imitar um Chico Anísio com seus múltiplos personagens, mas a este nunca faltou talento e coerência, nunca um Paínho, um Bozó, um Pantaleão se misturaram, enquanto os do molusco viraram sopa de letrinhas com a cor mudando diariamente, ou samba do Crioulo Doido. Fazer o quê se os outros acreditam e gostam? Tem gente que nasceu para ser marionete e gente para ser o manipulador. E nós somos a platéia do grotesco pagando, mesmo a contragosto, o preço do ingresso e da produção do asqueroso espetáculo.

  26. Jorge Medeiros

    -

    31/10/2013 às 17:39

    Essas comemorações petistas me lembram os rallies de Nuremberg.
    Já temos o nosso Gaoebels.

  27. indignada

    -

    31/10/2013 às 16:58

    E esse vagabundo, mentiroso, cínico foi tratado pela imprensa como PRESIDENTE. Esse crápula, pústula é EXEXEXEXEXEXEXEXEXEX E QUEIRA OS HOMENS E MULHERES QUE TEM VERGONHA NA CARA E VOTEM QUANDO TIVER ELEIÇÕES SE LEMBREM O QUANTO DE MAL FIZERAM AO IREM PARA A PRAIA NO ANO EM QUE A ANTA DO LULA “GANHOU” AS ELEIÇÕES. Isso não pode mais acontecer. SOMOS A MAIORIA!!!! VAMOS VOTAR EM PESSOAS CERTAS!!!! CHEGA DE PT, DILMA, LULA, DELÚBIO, DIRCEU, E ESSA LADROAGEM TODA.

  28. BADERNEIRO e ARRUACEIRO do PT

    -

    31/10/2013 às 16:55

    … Se a quantidade de famílias que estão pendurados no bolsa voto aumenta todos os anos, então a política do governo do PT está levando as famílias ao EMPOBRECIMENTO, né ?????
    Programa Social bom é aquele que tira as famílias da miséria, é aquele que diminui a quantidade de miseráveis, mas no governo do PT o número de miseráveis aumenta todos os anos !!!!!!!!!!!!!

  29. CANA .40

    -

    31/10/2013 às 16:44

    O maior picareta da história desse país: LULA.

  30. Edvaldo Nunes

    -

    31/10/2013 às 16:21

    A cultura brasileira de dependência do Estado não é so exclusividade do Lula. É geral! Criar pessoas dependêntes do Estado está até na constituição, de forma indireta!

  31. lds

    -

    31/10/2013 às 15:42

    O apedeuta sempre foi um mentiroso, nas greves do ABC ele agitava, fazia mais pressão do que coca-cola quente e depois falava para seus seguidores idiotas; “É CUMPANHERUZ, NÓIZ QUIRIA UM REAJUSTE DE 15% MAIS ISSO E AQUILO MAS US PATRÃO SÓ CONSEGUE DAR 3%. MAIZ VAMO ACEITÁ PORQUE É UQUÊ ELES [os patrões] PODI FAZÊ I VAMUS FAZÊ UMA AÇEMBRÉIA PRA INTERROMPE A GREVE”

    MAS JÁ ESTAVA TUDO ACERTADO, OS PATRÕES JÁ TINHAM DADO UM CALA BOCA PARA O GOLPISTA. O LULA SEMPRE ESTEVE DO LADO DOS PATRÕES, SÓ QUER AJUDAR O EIKE FALIDO, OS BANCOS E COMO SEMPRE AS MONTADORAS; ATÉ O MARQUETEIRO DELE TEM SOBRENOME COM O NOME DE CARRO DA VOLKSWAGEN; JOAO Santana.

  32. lds

    -

    31/10/2013 às 15:22

    O BOLSA FAMÍLIA FOI TRANSFORMADO PELO PT EM COMPRA OFICIALIZADA DE VOTOS QUE CADA VEZ ACEITA UM NÚMERO MAIOR DE FILHOS POR BENEFICIADO E ESTES SERÃO SUSTENTADOS POR NÓS ATÉ OS 15 ANOS DE VIDA E LOGO EM SEGUIDA OU ATÉ AO MESMO TEMPO JÁ TERÃO PARIDO MAIS UM BEBÊ E ESTA FILHA DE BENEFICIÁRIA AGORA MÃE DE BENEFICIÁRIA DO BOLSA FAMÍLIA VAI VOTAR EM QUEM A SUSTENTOU A VIDA TODA E VAI SUSTENTAR SEU FILHINHO ATÉ OS 15 ANOS,….

    TÁ CHEIO DE MULHERES POR AÍ ENGRAVIDANDO DE VÁRIOS HOMENS DIFERENTES PARA RECEBER PENSÕES E ESSE BOLSA FAMÍLIA QUE É USADO PRA COMPRAR CHAPINHA, SMART PHONE TABLET, E BALADAS funk NOS “crubes”…

  33. Jair

    -

    31/10/2013 às 14:22

    Não há palavras para descrever o desprezo e o nojo que esse fulano causa. Cada palavra, cada ato cheira a podridão, a perversidade, a manipulação. A própria reencarnação da besta. E segue impune!

  34. Paulo Roberto Monteiro

    -

    31/10/2013 às 13:49

    Ler algo de Reinaldo é sempre muito prazeroso, pois alia bom-senso com realidade.

  35. Roger

    -

    31/10/2013 às 13:28

    Reinaldo, fico contente que você tenha publicado esse texto acima. Isso mostra a farsa do atual governo, cujas coisas boas são copiadas dos governos anteriores, sob novo rótulo, e infelizmente usam o marketing para se apropriar delas em benefício próprio, denegrindo a imagem do antecessor a todo o custo. Covardia e falta de humildade e honestidade por parte desse governo. E não precisaria agir dessa forma.

  36. marcelo

    -

    31/10/2013 às 13:25

    Eu acho que o primeiro discurso do Lullah correto. Além disso, se o PT ficar mais 16 anos no pudê, faço minhas malas e vou lavar pratos nos EUA.

  37. Breno Cardoso

    -

    31/10/2013 às 13:06

    Lula se apropriou do bolsa familia da mesma forma que Fernando Henrique se apropriou do plano real de Itamar

  38. Gustavo Ramos

    -

    31/10/2013 às 13:05

    O nosso (brasileiros) problema é que não conseguimos enxergar as coisas nem que elas se esfreguem na nossa cara. Somos cegos funcionais, por assim dizer. Quantos políticos brasileiros, que tiveram participação ativa na luta armada durante o período da ditadura, já disseram “não deveríamos ter feito isso”? Quantos já disseram ” lutávamos pela instauração do comunismo no Brasil”? Eles não se arrependem e sempre dizem “lutávamos pela democracia e contra a ditadura”. Essa é a primeira coisa que devemos observar mas temos olhos e não vemos.

  39. anônima

    -

    31/10/2013 às 12:58

    Pode mudar a cara da coisa, porque gente safada se desdiz, mesmo. O problema é : se esses governos populistas , que adoram bancos – os veneram mesmo, querem continuar a arrancar dinheiro nosso para tal fim, que aumentem o salário de todo trabalhador brasileiro para continuar a sustentar ” vagabundos’ (segundo a fala do apedeuta, em outras épocas) e os trabalhadores, merecedores de usufruir dos bens e serviços da sociedade, possam fazê-lo. E não morrer pagando remédio, plano de saúde, IPTU, IPVA, comida, etc. É crueldade demais, que tem que ser corrigida nos quintos do inferno ardente.

  40. Gustavo Ramos

    -

    31/10/2013 às 12:42

    Querido Reinaldo, a imprensa não falha. Fica cada vez mais óbvio que ela age segundo o plano esquerdista. Isso que você identificou como falha é, pura e simplesmente, cumplicidade. Aliás, se é para dar nome aos bois, sugiro que passemos a chamar o PT pelo verdadeiro nome, PC. O PT é o PC do século 21.

  41. Rods

    -

    31/10/2013 às 12:42

    REI.
    TRATA-SE DE UM PSICOPATA QUE CONSEGUE INFECTAR – SE É QUE ISSO É POSSÍVEL – A MUITOS. LOGO, NÃO MERECE CRÉDITO, POIS ELE DEVERIA ESTAR NUM HOSPÍCIO E/OU NUM PRESÍDIO DE SEGURANÇA MÁXIMA.
    O PAÍS ESTÁ SENDO ADMINISTRADO POR UMA MALTA, DIRIGIDA PELO FSP, MOVIMENTO REVOLUCIONÁRIO E POR UM MARQUETEIRO GESTADO NAS FURNAS UMBRALINAS.
    CONTRA FATOS NÃO HÁ ARGUMENTOS, ESSE PROGRAMA É UM CÂNCER GESTOR DE UMA GRANDE MAIORIA DE MISERÁVEIS QUE VOTAM NO PT E QUE NUNHUM CANDIDATO DE OPOSIÇÃO OUSARIA ATACA-LO, POR COVARDIA.
    Rods

  42. ricardo rodolfo de rezende prado

    -

    31/10/2013 às 12:27

    Não concordo, Reinaldo. O Lula nunca achou “isso” ou “aquilo”. O que ele acha se acha vinculado ao balanço do barco eleitoral. Como dizia um ditado antigo lá das roças de onde vieram meus parentes maternos que se referia a gente dessa espécie: o que fala sentado não sustenta em pé.

  43. Carlos Olimpio Alves

    -

    31/10/2013 às 12:25

    Por que o psdb nunca falou essas coisas nas campanhas pra presidente do Serra, Alckmin e Serra ?
    O pt não se apropiou só do programa econômico, mas também dos programas sociais do psdb.

  44. Carlos S

    -

    31/10/2013 às 12:21

    Gostaria de saber se há algum impedimento legal para um candidato de oposição fazer uso desse video e de outros para contrapor-se a Lula durante a campanha eleitoral?
    Não é possível que esse FATO fique sem chegar ao conhecimento do público nessa hora impoertante para o Brasil.
    Chega de mentiras.
    Há que desmascara-lo com verdades que ele mesmo produziu.
    Há muitos videos que deixariam os petistas de saia justa perante a opinião pública.
    Fale com o Augusto Nunes para convocar oi Bolsonaro para o Roda Viva.
    Ele é o único cara com PEITO para FALAR averdade para os brasileiros.
    Sua imunidade parlamentar garante-lhe isso.
    Ou então ficaremos parados aguardando bovinamente que eles façam o querem ??
    Abrs

  45. Lula hoje, Lula antes

    -

    31/10/2013 às 12:11

    Os marqueteiros decidiram lustrar Lula e o Bolsa Família para 2014. Um ainda está em muito boa forma e será de grande utilidade. O outro anda meio gasto.
    Daí por que a semana virou um grande palanque para Lula em Brasília, com medalha da Constituinte no Senado, medalha da “Suprema Distinção” na Câmara e festança pelos dez anos do Bolsa Família.
    Lula, claro, deitou falação, mas não custa avivar a memória e o senso crítico. Vamos lá.
    Se ele agora recebe a medalha da Constituinte, há 25 anos o PT votava contra a “Constituição Cidadã”, um pacto nacional histórico. Em discurso de 1988, Lula criticava: “Ainda não foi dessa vez que a classe trabalhadora pôde ter uma Constituição efetivamente voltada para os seus interesses. Ainda não foi dessa vez que a sociedade brasileira, a maioria dos marginalizados, vai ter uma Constituição em seu benefício”.
    Se agora Lula enaltece José Sarney, a ponto de equiparar sua importância na Constituinte à de Ulysses Guimarães, o PT não apoiava o governo Sarney e o próprio Lula se referia indiretamente ao então presidente como “o maior ladrão” da Nova República. Naquele mesmo discurso, queixou-se dos “setores conservadores ligados ao Planalto”.
    Se agora critica duramente quem “avacalha” a política, Lula era quem denunciava a existência de “300 picaretas” no Congresso Nacional. Ou não?
    Se agora defende vigorosamente a reforma política, Lula teve oito anos de mandato e uma popularidade estrondosa, mas nunca mexeu um dedo pela reforma. Ou não?
    Se agora se volta raivosamente contra a mídia e contra jornalistas, Lula foi aquele líder sindical mítico do ABC embalado pela mídia nacional e endeusado por repórteres desde os anos 1970. Ou não?
    Há o Lula pré-governo e o Lula pós-governo. Entre o que ele era e dizia e o que ele é e diz, passa aquele rio que inebria e deforma: o poder. (Eliane Cantanhêde-Folha) Marisa

  46. Ferreira Pena

    -

    31/10/2013 às 12:10

    Mas você se esqueceu de dizer que o nome Bolsa Família foi uma sugestão de Marcondes Pirilo, governador de Goiás, que no estado tinha reunido os programas em uma só rubrica. Há um vídeo sobre isso.

  47. Lúcia BH

    -

    31/10/2013 às 11:55

    O que mais me espanta é ver esse safado mentiroso livre para voar.
    E com aplausos da platéia!!
    Revoltante.

  48. Antonio Durao

    -

    31/10/2013 às 11:41

    Boa recapitulação para os ainda incautos. (Se é que eles leem alguma coisa.) Quem sabe os mais jovens se instruam, mas, como visto, a verdade é que o País está entregue às moscas e quase ninguém diz nada…

  49. Aum

    -

    31/10/2013 às 11:24

    obrigado, prof. fez meu dia! esse indivíduo precisa ser desmascarado definitivamente

  50. Carlos Veloso

    -

    31/10/2013 às 11:18

    O PT de Lula e seus causídicos demonstra que a prepotência é fundamental no sentido da reeleição da Presidenta Dilma em 2014. Não bastasse a intervenção direta do Executivo em decisões emanadas do Congresso, parlamentares petistas, aliados, manipulados soldados vermelhos afastaram os populares da mobilização das ruas, implantando a ridículae absurda “quebradeira”, no sentido de desconstruir o efeito das críticas conjuntas ao [des]governo petista. em favor da PEC 37 que engessava o Ministério Público, defendem ainda a inibição na criação de novos partidos, e participam de conchavos antidemocráticos num golpe perpetrado para limitar a hegemonia do Supremo. Até quando? O populismo é o que se manifesta cada vez maior através do assistencialismo em ações corriqueiras. Lula, um Napoleão enrustido e adepto confesso do bolivarianismo, não mais nos surpreende. Sobretudo, porque não há como sequer desvirtuar que a esquerda tenta implantar no país um regime totalitarista com vistas à postergação no poder a todo e qualquer custo. O PT se mostra fanfarrão e o Lula apenas um ex-sindicalista falastrão que se acostumou a mamar nas tetas do que ele chama de burguesia. Um Robin Hood às avessas, subtraindo dos ricos para distribuir os melhores dividendos aos companheiros e apaniguados, deixando aos mais pobres, sempre o resto. Simples que para o PT a miséria ainda renda milhões de votos, e nisto não paira nenhuma dúvida. A menos valia complementada especialmente com o Bolsa-Esmola.

  51. conciente

    -

    31/10/2013 às 11:15

    REINALDO,o povo brasileiro merece o que tem, senão vejamos. O governo atual se diz democratico, honesto, confiavel e outros atributos eticos.Entretanto vejameos o que acontece, assistencialismo em geral a quem precisa e não precisa desde que seja a favor do governo,cidadãos são presos e torturados mortos veja o caso ocorrido no Rio de Janeiro, ha casos que não sabemos mas provavelmente está acontecendo, mensaleiros, só vão presos os corruptos da oposição, mentiras e difamações a pessoas de bem, tudo isso feito pelo partido que iria levar ao nosso País etica, moral, confiabilidade, democracia duja sigla é PT. Só falta o chefe deste partido fazer o que fez o FIDEL CASTRO em cuba, ficar com tudo e o povo que o apoiou se dane, talvez com os milhões de dolares dados pela URSS na epoca.É isso o que penso, obrigado, tenho vergonha de ser chamado de Brasileiro.

  52. Fred Lopes

    -

    31/10/2013 às 11:05

    Lula mente tanto que chega até a enganar a própria mentira.

  53. tigrão

    -

    31/10/2013 às 11:02

    Reinaldo: Lula fue la ilusión perdida que tuvimos en sudamérica de encontrar un lider que modificara los excesos producidos por el capitalismo en su expresión salvaje.Como cualquiera de la casta política acostumbra hacer, modificó las instituciones republicanas en beneficio de la casta política,profundizó el estado de corrupción generalizado, amplió la base electoral clientelar mediante prebendas, permitió el ingreso de la economía china con su economía subsidiada en desmedro de la industria nacional y colocó como un rey a su sucesor en la cúspide del poder.Un desastre latinoamericano. Como decimos en la argentina: un chanta. Arriba Brasil.-

    no modificó el status político

  54. RHMNK

    -

    31/10/2013 às 10:58

    Temos duas vertentes. A primeira é que Lula é um rematado mentiroso, distorce tudo sempre a seu favor e a maioria absoluta da imprensa depende de propaganda chapa branca para continuar existindo. Não vai ser logo ela quem vai contestar o chefão da quadrilha. A segunda é que o eleitor padrão não quer nem saber de prestar atenção no que foi dito. O eleitor padrão quer Bolsa-Esmola na conta todo mês e tudo mais não interessa. Se é safado ou não, vai votar nele do mesmo jeito ou em quem ele indicar. Enquanto isso, aquilo que achamos que deveria ser a Oposição, continua atolada até o pescoço, no mesmo lugar, discutindo as mesmas coisas de 10 anos atrás: quem vai ser o candidato para as próximas eleições!

  55. FGL1983

    -

    31/10/2013 às 10:51

    O único livro que o Lula leu na vida é “1984″ … e ele entendeu tudo ao contráro!!!

  56. Andre M. Andrade Jr

    -

    31/10/2013 às 10:43

    Infelizmente o jornalismo está todo dominado.Eles temem dizer a verdade,talvez percam o emprego como Boris Casoy.É assim que um país se Argentiliza.

  57. Chico

    -

    31/10/2013 às 10:38

    Reinaldo, bom dia! Essa farsa chamado luiz inácio lula da silva, além de cretino é o maior cínico que já apareceu na vida pública brasileira. Os números que este farsante apresentam para justificar os avanços da sociedade em 11 anos de desgoverno petista são inflados e a oposição não se oponha a eles, sendo cúmplices desta farsa. Vejamos alguns desses números. O bolsa família atinge 50 milhões de pessoas, se tratando só de números é um exagero e tanto, pois se realmente alcançasse esse povaréu o Brasil estaria sendo matéria não só de estudo, como também de referência para o continente africano, vários países da Ásia e da América Latina. Mais números inflados, o programa minha casa minha vida (minha privada entupida), não entregou 1 milhão de moradias como tem cantado a presidente, isto não passa de retórica, de mentira deslavada, o pronatec também tem números inflados, ele não atinge nem a metade do que o desgoverno propaga. Os únicos números que o desgoverno não faz referências com a sua costumeira eloquência, são os desvios bilionários que a gangue “robá” (referência a zé dirceu), em todos os 39 ministérios. Já os números contábeis, estes estão sendo manipulados com o cinismo da contabilidade criativa, denominação criada para enganar a sociedade, bem como possíveis investidores. Outros números que a gangue esconde, são referentes ao volume grande de dinheiro público joga fora, em construções faraônicas do tipo, transposição do rio São Francisco, ferrovia transnordestina, projeto do trem bala, que já consumiu uma fortuna pública para nada. Que fique aqui uma recomendação para a oposição, vá atrás desses números pesquise, estude e conclua o quanto tem se perdido de dinheiro público com estas alucinações deste desgoverno, que só tem usado o lançamento das pedras fundamentais para propaganda política, e use este trabalho para desmoralizar a farsa, pois contra fatos não há argumentos.

  58. Wesley Gomes

    -

    31/10/2013 às 10:32

    Lula da Silva a farsa, o carma do Brasil, o fardo pesado que os brasileiros carregam às costas, a praga de madrinha, a maldição do terceiro milénio e o “gatoso” e amante ardoroso de Rosemary Noronha e mais sem-vergonha do século vinte e um, páreo duro para o Silvio Berlusconi da bela Roma.

  59. mario

    -

    31/10/2013 às 10:30

    Aliás, nem mesmo a ideia de juntar os diversos programas num único, foi dele. A ideia foi de um senador do PSDB – Marconi Perilo, de Goiás.
    Roubou os programas e roubou a ideia de fusão.

  60. Solismar

    -

    31/10/2013 às 10:23

    Quem sabe ano que vem a oposição coloque em seus vídeos de campanha esses do Lula!

  61. Manoel

    -

    31/10/2013 às 10:22

    É poupado por aquela imprensa que vem mamando nas tetas da viúva.

  62. Simone Miranda

    -

    31/10/2013 às 10:08

    Asqueroso

  63. Paulo

    -

    31/10/2013 às 10:02

    Sabe quem é vagabundo? É o Lula. O que fez para não trabalhar? Entrou para o Sindicato, viveu promovendo greves e dali saltou para a política. Esse sim é vagabundo que inclusive cortou um dedo pensando em se aposentar. Quer vagabundo maior?

  64. fernando

    -

    31/10/2013 às 9:55

    Esses programas assistenciais promove, sim, a vagabundagem. Basta perguntar a qualquer proprietário de terra – fazendeiro – dos sertões nordestinos para da dificuldade em conseguir mão de obra rural.

  65. Mauricio

    -

    31/10/2013 às 9:49

    Na década de 60, em plena ditadura, existia em SP (não sei no resto do país) um plano do governo que todos chamavam de CAIXA. Era uma espécie de vale-lanches para as crianças carentes matriculadas em escolas estaduais. Sabem o que o povo pensava sobre isso na época? Pensavam que era uma HUMILHAÇÃO depender desse programa. Mesmo os mais pobres se viravam pra não depender do governo, pois achavam isso um atestado de falha familiar, mesmo com a pobreza sendo maior do que a de hoje. Incrível ver como essa revolução gramsciana inverteu tão profundamente os princípios das pessoas, e hoje todos QUEREM o governo pagando suas contas para não precisarem trabalhar e viver como os personagens de novelas que só sabem bater prosa o dia todo…

  66. Ronaldo Quinto

    -

    31/10/2013 às 9:43

    A única coisa que o PT faz bem feito é marketing. Eita governinho marqueteiro!

  67. Zé Geraldo

    -

    31/10/2013 às 9:43

    Me pergunto por que vocês da mídia, impressa ou falada, não param de falar do Lulla? Muitos metem o pau nele, e com razão, mas náo deixam de falar dele. A mídia procura Ibope falando dele, e ele ganhando Ibope pof falarem dele.
    Depois vão se queixar de sua popularidade, cacifando-o para se reeleger ou eleger seus postes.

  68. Fernandez

    -

    31/10/2013 às 9:39

    INACREDITÁVEL a cara de pau, e a falta de escrúpulos do ex-presidente.
    Esse mau caráter defeca na verdade, manipula a história de acordo com seus interesses eleitoreiros e a mídia (retardada) se faz de cega e ainda lança holofotes em cima dele.
    Quando vi aquele bando de cretinos aplaudindo o mentiroso, pensei:
    -E Deus não manda um raio, estilo Antigo Testamento, na cabeça dessa gente.

  69. Sofia Maria

    -

    31/10/2013 às 9:31

    Reinaldo, por que os demais jornalistas “fingem de égua” em relação à este assunto??? Meu Deus, é muito descaramento deste mau caráter! Eu peço encarecidamente a você que comente este despropósito em sua coluna da Folha, por favor Rei!

  70. bereta

    -

    31/10/2013 às 9:24

    Acusa-se Deus e poupa-se Lula. Assim caminha a humanidade. Seguindo seu exemplo, caro Reinaldo, lançarei mão de algumas repetições. Como não sou de grandes leituras, pois as que colecionei me bastam para entender o básico sobre o país, cito A REVOLUÇÃO DOS BICHOS. Nada como mudar os dizeres da placa sempre que preciso. Chacrinha já dizia que não veio para explicar, mas para confundir. Lula é o Chacrinha da história brasileira, com uma grande diferença. O velho guerreiro brindava seus seguidores com as Chacretes. Lula brindou o país com a Rose, que quis só para ele, pagando com nosso dinheiro todos os desmandos. Voltando ao livro, quando os porcos se encarapitaram no poder, as normas, os planos, a filosofia do “partido” mudava sempre. Era proibido ter cães. O PT tem canis em todo o país, onde os animais sempre ladram contra quem quer evitar a roubalheira, e não o contrário, como seria de se esperar. Parece que quando mais se raspa a craca, mais ela aumenta. É como a poda de plantas, que favorece o surgimento de brotos, flores e frutos -frutos do mal. País infeliz. Mas sintam-se tranquilos. Vem aí o final do ano, e depois, o verão e o carnaval. Todo será como sempre foi. O país seguirá em seu sono letárgico e o PT reinará para sempre.

  71. Roberto

    -

    31/10/2013 às 9:24

    Este Lula é enganador e xerox do que Brizola e Darcy Ribeiro falava, não tem nada de novo, é ignorante e o povão ainda acredita neste falso moralista.

  72. ancof

    -

    31/10/2013 às 9:21

    No Final de 2012 eu estive na cidade de Barra (Ba), fica localizada no encontro do Rio Grande com Rio São Francisco, numa Feira Agropecuária que acontecia e que deixou-me revoltado com o que vi.
    Indo até a Casa Lotérica da cidade, eu vi filas enormes porque era dia de pagamento do “bolsa família”. UMA VERGONHA !… PORQUE AS PESSOAS QUE ESTAVAM NAQUELAS FILAS NÃO ERAM POBRES COISA NENHUMA !… então o que eu vi afinal ?… UMA CAMBADA DE VAGABUNDOS ACHACANDO O DINHEIRO PÚBLICO e nada mais.
    Perguntei para o Secretário da Agricultura, meu amigo, se acabasse com aquela “farra” o que aconteceria ?… e a resposta foi :- UMA REVOLUÇÃO !…O TAL DO CRIVELA, PARA COMPLETAR A FARRA, LANÇOU O BOLSA PESCA QUE VAI DAR UM SALÁRIO PARA CADA PESSOA CADASTRADA POR DURANTE CINCO MÊSES. E assim foi por toda a virada de 2012 para 2013, em todas as casas da barranca do Rio Grande e por todo o São Francisco, quatro cinco pessoas em cada casa recebendo um sálario mínimo para cada uma. O próprio secretário disse-me que, existiam casas com seis, oito pessoas cadastradas. Dava-me vergonha em ver aquela gente achacando os cofres públicos e mais, dava uma REVOLTA GRANDE !…
    É comum, encontrarmos comunidades tomando cacaça e comendo peixe frito nas barrancas do Rio São Francisco e a debochar, pileriar ao chamar o Moleque Lula de ” pai lula”. E complementam com sinismo, ” TRABALHAR PARA QUE ?… “pai lula ” GARANTE !..

  73. carlos bomeisel

    -

    31/10/2013 às 9:21

    O Prefeito Haddad acaba de conceder entrevista na Rádio Jovem Pan a respeito do aumento do IPTU.
    Diz ele que uma pessoa não pode ser a favor de algum assunto por estar no governo e depois declarar exatamente o oposto quando está na oposição.
    Pena que o Anchieta Filho não soltou o aúdio desse filme na hora !

  74. Izidro Hernandes Duran

    -

    31/10/2013 às 9:16

    Fico revoltado, com tais situações, esses petralhas, não passam de moleques, que não sabem o que fazem, que fingim administrar, quando estão anos luz disso, não tem a minima noção do que seja um pais, peça para o Lula e sua cambada de ladrões, cantarem o hino nacional e vejam no que dá.
    Tenho vergonha de ler, o que acabei de ler, por ser brasileiro, daqueles que quando ouvem o hino, se emocionam a ponto de ir às lagrimas.
    Só um ditado, bem antigo, me consola, não há mal que perdure.
    Espero poder ver esse povo atras das grades, quando perderem uma eleição.

  75. Pascualdo

    -

    31/10/2013 às 9:09

    O herói nacional deste país é um semi-analfabeto desonesto. O Brasil não é um lugar adorável?

  76. Celso Carvalho

    -

    31/10/2013 às 9:04

    Lula deveria dedicar mais tempo ensinando os brasileiros a ficarem bilhonários em menos de 10 anos. Aliás, deveria dar essas aulas junto com o seu filho Lulinha.

  77. PALCOSCENICO

    -

    31/10/2013 às 8:58

    LULA JÁ É UM MENTIROSO CONTUMAZ, CONFORME AQUI JÁ DEMONSTREI DIVERSAS VEZES. O caso mais grave foi ter mentido e enganado deslavada e escandalosamente a idosos e aposentados, quanto aos aumentos reais que estariam tendo, enquanto mandava o IBGE e a FGV expurgarem índices altíssimos de bens, produtos e serviços de primeira necessidade e cruciais para a sobrevivência de idosos.
    – Já DILMA, como seu “poste”, limitou-se a junto com o mesmo Ministro da Fazenda e os mesmos Institutos que auferiam os índices para medida da inflação.

    – Penso que no caso dos idosos o MP e o STF estão deixando o tempo passar e prescrever os ilícitos, já que ambos os presidentes agrediram o Estatuto dos Idosos e, há casos que mereceriam PRISÃO SEM DIREITO À FIANÇA.

    – Mas, eles contam com a já velha conhecida impunidade para personalidades importantes, e Juízes estratégicos que dificultariam uma punição como se viu no mensalão.
    – Vejam os dois contando, certamente, mais mentiras em: http://www.flickr.com/photos/pietro_mascagni

  78. Eufrazio

    -

    31/10/2013 às 8:58

    Que mais um político sem escrúpulos precisa para se eternizar no poder? vejamos: é aliado da FARC e do PCC, é comandante do FORO DE SÃO PAULO, segundo o filósofo, o pensador, o jornalista, O PROFESSOR, OLAVO DE CARVALHO. E de quebra, ou de troco, ou por chantagem, tem a OPOSIÇÃO NAS MÃOS. Imagino se esse rapaz tivesso os 10 dedos nas mãos, o que não abarcaria!. Mas o tempo passa, a fila anda por consequência, e tudo isso passará. Façamos nossa parte bem feita nos informando e denunciando e DEUS fará o que tiver que ser feito.

  79. emilio

    -

    31/10/2013 às 8:48

    Reinaldo, descobri que nós somos ricos e os favelados classe média. São 14 milhões de familias que esperam receber bolsa esmola pelo resto da vida.

  80. João

    -

    31/10/2013 às 8:35

    Reinaldo,
    Esse proselitismo todo êh a essência do discurso de quem não tem nada de novo para apresentar ao eleitorado. O PT e isso, vai ficar batendo nessa tecla até não ter mais o efeito esperado, que é iludir o povo. Infelizmente a oposição não encontra nada pra convencer o povo da falácia dessa baboseira.

  81. ivanor

    -

    31/10/2013 às 8:34

    Finalmente LULLA em video reconhece que é TAO IMBECIL, TÃO IGNORANTE, mas, o que se poderia esperar de um individuo cuja mãe “nasceu analfabeta”.

  82. Ana

    -

    31/10/2013 às 8:27

    Reinaldo:

    E eu que achei que a oposição continuava no CARNAVAL/FEVEREIRO DE 2013?? Estou completamente enganada, pois a dita oposição está no CARNAVAL DESDE 2003? Por que AÉCIO, SERRA E ALCKIMIN NÃO MOSTRAM ESTE VÍDEO QUE LULA CHAMA QUEM RECEBIA OS PROGRAMAS FEITOS NA ERA FHC DE ### VAGABUNDOS ###? Ou os marqueteiros do PSDB AINDA NÃO DESCOBRIRAM A PÓLVORA? Nos 10 MINUTOS QUE O PSDB TEM DIREITO, poderia passar umas TROCENTAS VEZES A MESMA COISA E MOSTRAR NO NORTE E NORDESTE O QUE LULA PENSAVA ANTES DE ELEGER-SE.

  83. Alex Wie

    -

    31/10/2013 às 8:18

    Impressionante a perpetuação das mentiras, mas como buscam a perpetuação no poder, esta ae o resultado.

  84. Míriam

    -

    31/10/2013 às 8:04

    O Lula gostaria muito de reescrever a história do Brasil. A falta de memória do povo o ajuda.

  85. Toninho Malvadeza

    -

    31/10/2013 às 8:02

    Hoje,o bolsa família “MAIOR PROGRAMA OFICIAL de COMPRA de VOTOS”,se multiplicou e criou milhões e milhões de vagabundos que vivem as custas do Governo Federal.

  86. marceloceticomarcelo

    -

    31/10/2013 às 8:01

    Bom seria “pescar” alguns textos da grande mídia à época de FHC quando da implementação dessas bolsas e textos dessa mesma mídia quando Lula as unificou.

  87. Eufrazio

    -

    31/10/2013 às 7:59

    Eta, imprensa vagabunda! Tá ganhando dindin só pra puxar o saco dos corruPTos, então pra eles, tá de bom tamanho. Aguardem o amanhã, seus idiotas! Aquela verdade, a verdadeira, a divina, não falha nunca!!!
    Há, ainda, graças a Deus, jornalistas sérios. Pena que se contam nos dedos.

  88. Marcus Meyer

    -

    31/10/2013 às 7:29

    Em preguiça e vagabundagem não existe mestre melhor! Lula supera qualquer um quando o assunto é fugir do trabalho!

  89. Paulo Rogério

    -

    31/10/2013 às 7:28

    Nosso ex-em-exercício é a síntese do que dizia o poeta Raul: metamorfose ambulante. Aposta na falta de memória do povo e na leniência/conivência da nossa “mídia”.

  90. NélsonX

    -

    31/10/2013 às 7:25

    Sem comentários. O sujeito é tão cara de pau, que nem fica constrangido em dizer tanta besteira. Pq a imprensa que elle tanto ataca, não estampa na capa dos jornais a fala de antes e depois…???

  91. Anónimo

    -

    31/10/2013 às 7:17

    Reinaldo,
    Para finalizar, só faltou o vídeo do mentecapto agradecendo ao
    Marconi Perilo (então governador de Goiás) pela junção dos programas sociais.
    Ou seja, os petralhas não foram capazes, sequer, da unificação dos programas que agora alegam criar.
    A cleptomania petralha atinge até mesmo as ideias

  92. ZM

    -

    31/10/2013 às 7:01

    1- Partindo desse anormal, nada a estranhar. É um caso patológico sem cura.
    2- Comemorar 10 anos da bolsa -esmola? Pura campanha pela eeleição …

  93. Anonimo

    -

    31/10/2013 às 6:20

    Esse programa acabou com a mão de obra do país.

  94. Paunomolusco

    -

    31/10/2013 às 5:56

    O molusco é o MAL.

  95. Fernando Amaral

    -

    31/10/2013 às 2:27

    ReinaldoXXXXXXX na cascuda!

  96. Millena

    -

    31/10/2013 às 2:21

    .
    Os prejuízos do assistencialismo exagerado são tão claros que, às vezes, até a GloboNews acaba deixando escapar – meio “Ops, foi sem querer” – algumas facetas da vagabundagem em que isso se transformou.
    .
    Em um dos programas “Conta Corrente” desta semana, uma comentarista falava da dificuldade que as empresas têm em encontrar mão de obra qualificada. Uma das estratégias mais utilizadas para amenizar o problema é a realização de cursos técnicos para capacitação profissional oferecido pela própria empresa. Segundo ela, a medida não apresentava melhores resultados pois, muitas vezes, parte dos profissionais qualificados optavam por não serem contratados PARA NÃO PERDER O BENEFÍCIO DO BOLSA FAMÍLIA, pois quando assinam a carteira perdem o direito ao mesmo.
    Dá pra crer???

  97. ELOY HOMERO PINHO D"ECANIO

    -

    31/10/2013 às 2:19

    AS BOLSAS FAMILIA SAO O CARRO CHEFE DEO LULISMO ,AS BOLSAS DE FHC ,LULA NAO CRIA SE APROPIA

  98. ELOY HOMERO PINHO D"ECANIO

    -

    31/10/2013 às 2:15

    AO POVO NAO INTERESSA O QUE LULA FALOU ,O DEIXOU DE FALAR ,A MALANDRAGEM SE APRENDE NA RUA E MAIS FACIL DE SER ASSIMILADA, E A LEI DE GERSON A VANTAGEM E IGUAL A MOEDA TEM DOIS LADOS A DE LULA SE ABASTAR DESSA MALANDRAGEM ,FAZER DELA O CARRO CHEFE DE SEU GOVERNO.LULA NAO CRIOU NADA USOU FHC DE TRAMPOLIM 2 VEZES UMA PRA CRUCIFICA LO ,RALANDO HORRORES DAS BOLSAS DE FHC ,A OUTRA USANDO AS PROPIAS BOLSAS COMO A PERPETUAÇAO DO SEU PODER E GOVERNAR .LULA E UM CANCER A SER EXTIRPADO DA SOCIEDADE BRASILEIRA E MALIGNO E LETAL AO POVO E AO PAIS

  99. Bruno Sampaio

    -

    31/10/2013 às 2:10

    Comemorar dez anos de um programa assistencialista é, só pelo fato em si, um absurdo! O que seria motivo de comemoração seria olhem só! Este ano não sei quantas famílias puderam dizer adeus ao bolsa-família. Uma amiga foi visitar a empregada doente, de licença médica. Na favela onde mora, tremendo dia de semana a filha via TV, de top e cueca masculina. Os netos jogavam vídeo-game ao invés de estarem no colégio. O genro, na boa em casa, coçando. Vivem todos nas costas de uma senhora de 63 anos e mais o famigerado bolsa-família. Que beleza de família!

  100. Ricardo Wildberger Lisboa

    -

    31/10/2013 às 2:04

    Reinaldo,
    O pior não é isso! Só um governo vagabundo se vangloria de ter um programa como o Bolsa Familia, que é o retrato de um grave problema social. Governo capaz de se vangloriar é aquele que consegue tornar dispensável o Bolsa Familia, em vez de ter que aumentá-lo. É aquele que demonstra que está erradicando o problema e não transformando-o em instrumento de proselitismo. Só um país e um governo vagabundo trata o assistencialismo como uma gloria e não como o retrato de uma chaga que precisa fechar.

  101. Airton Leitão

    -

    31/10/2013 às 1:43

    Amigo Reinaldo,
    Transcrevi este seu artigo em meu blog Ponto & Vírgula: http://pontoetvirgula.blogspot.com.br/

  102. walter moraes

    -

    31/10/2013 às 1:40

    É necessário diferenciar programas sociais de compra de vota. Também é preciso evitar edições grosseiras. O corte não ficou legal. Apareceu e sumiu derrepente o Delfim Neto.

  103. nauseada

    -

    31/10/2013 às 1:18

    “LOROTAS DE UM TERRORISTA”-C.HUMBERTO
    Battisti, que matou 4, ensina o ‘direito ao viver’:
    Publicado: 31 de outubro de 2013 às 0:00
    .
    Condenado à prisão perpétua na Itália por matar a sangue-frio quatro inocentes na década de 1970 e refugiado no Brasil por uma canetada do então presidente Lula, o terrorista Cesare Battisti fará palestra que até parece piada pronta: o tema será “Quem tem direito ao viver”, dia 6, no fórum da Universidade Federal de Santa Catarina, em Florianópolis. O evento é organizado com recursos do Ministério da Educação.
    .
    GRAÇAS AO FAMIGERADO CURVETEANTE-RELINCHANTE,CHEFE E PROTETOR DE BANDIDOS,SOMOS A NAÇÃO AVACALHADA DOS ENVERGONHADOS PAGADORES/MANTENEDORES DA CORJA.

  104. Gione oigen

    -

    31/10/2013 às 1:14

    Tem uma coisa em que o Lula é coerente: sua falta de coerência.

  105. Ferrari Junior

    -

    31/10/2013 às 0:56

    Se existe alguém neste país que entende da VAGABUNDAGEM, esse alguém é o LULA.

  106. Lauro

    -

    31/10/2013 às 0:50

    ReinaldoXXXXXXX na cascuda!

  107. Lauro

    -

    31/10/2013 às 0:46

    ReinaldoXXXXXXX na cascuda!

  108. N.

    -

    31/10/2013 às 0:37

    Lula comemora o BolsaFamilia q ele criticou..e comemora a Constituinte q se recusou a assinar.

  109. Lilian

    -

    31/10/2013 às 0:33

    O problema, Reinaldo, é que todo o mundo (menos vc, eu e alguns) se acostumou com as contradições, incoerências, mentiras e, sobretudo, com a inimputabilidade de Lula. É como se ele pairasse como uma divindade olímpica acima de tudo e de todos.

  110. Drika

    -

    31/10/2013 às 0:13

    Um dos requerimentos para receber o Bolsa Familia deveria ser um curso de capacitacao. So assim o beneficiario sairia dela. O problema e que nas cidades do interior do Nordeste, Norte, Sudeste, Sul e Cento-oeste onde nao ha praticamente nenhum investimento como tirar o beneficiario da coleta desse welfare. O Jornal do Comercio de Pernambuco recentemente fez uma reportagem especial sobre o Bolsa Familia. Tem gente que trabalha e recebe o Bolsa Familia. Tem gente que Sonha em ter um emprego com carteira assinada para sair do Bolsa Familia. Tem gente que depende dela para comprar medicamentos. Tem gente que deixou de passar fome por causa dela. Tem que criar mecanismos para que a Pessoa saia do beneficio.

  111. Gregor Samsa

    -

    31/10/2013 às 0:00

    Reinaldo,

    Passou uma barata
    Fernando – 20:30

    ReinaldoXXXXXXX na cascuda!

  112. Virginia Oliveira

    -

    30/10/2013 às 23:48

    Caramba! Não é que o mentiroso contumaz falou a verdade! Porque o resultado dessas bolsas é incentivar milhões brasileiros a pura vadiagem. Populismo puro! Duvido que ele fale agora o que falou antes. Sabe que essas bolsas são sinônimos de votos. Luiz Gonzaga já dizia que “Uma esmola dada a um homem que é são, ou lhe mata de vergonha ou vicia o cidadão”. Então, o que temos são milhões de vicidos nessa esmola, sem perspectiva de cura.

  113. Gregor Samsa

    -

    30/10/2013 às 23:41

    E não foi ele o homenageado de honra em todas as cerimônias de comemoração dos 25 anos da Constituição que ele se negava a aceitar e combateu ferozmente.
    Se este País fosse sério ele seria barrado em ambas as comemorações, já que foi um crítico improdutivo, invejoso e rancoroso tanto da Constituição quanto dos programas sociais.

  114. EDSON GOMES

    -

    30/10/2013 às 23:38

    OS 15 MILHÕES DO BOLSA FAMILIA ESTÃO EMPREGADOS? TRINTA MILHÕES NÃO SÃO DESEMPREGADOS?

  115. Adilio Belmonte

    -

    30/10/2013 às 23:33

    As limitações e os discursos desse senhor são como tempestades de verão e outros fenômenos da natureza, como tornados e terremotos, muitas vezes sem rumo. Como o raciocínio dele é sem conexão nem lógica, tampouco de boa ideologia, facilmente ele se contradiz. É possível que afirme algo pela manhã e diga o contrário à tarde. O Dr. Éneas Carneiro disse que isso era uma doença aliada a um baixo desenvolvimento intelectual. Mas o povo brasileiro gosta dessa excentricidades.

  116. Anisterjane

    -

    30/10/2013 às 23:24

    Oi Rei! Bem que a Dilma falou que podia fazer o diabo na epoca das eleiçoes, senti cheiro de enxofre quando o Lula fez o discurso no aniversario das bolsas-esmolas!! E os seguranças agredindo a imprensa! E’ o medo do Lula, vai que algum reporter pergunta pela Rose, pelos mensaleiros, etc,etc. O mais triste Rei e’ que existe um material enorme de mentiras do Lula e de Dilma e a oposiçao se cala, e voce ai tipo, Lula seu passado te condena kkkkkk. Ele te odeia por voce colocar este video toda hora no ar!! Abraços.

  117. Ella

    -

    30/10/2013 às 23:18

    http://saopaulo.sp.gov.br/bancoImagens/albuns/11437/_d57107.jpg .O primeiro trem do monotrilho da Linha 15-Prata do Metrô foi apresentado pelo governador Geraldo Alckmin nesta quarta-feira, 30. A linha vai ligar as estações Ipiranga e Hospital Cidade Tiradentes, reduzindo o tempo de viagem de 2 horas para 50 minutos.
    http://saopaulo.sp.gov.br/bancoImagens/albuns/11437/_d57106.jpg
    “Esse é o primeiro monotrilho brasileiro, o primeiro fabricado no Brasil e o maior monotrilho do mundo”, disse Alckmin, durante a vistoria ao trem. O monotrilho poderá transportar até 48 mil passageiros por hora e por sentido (capacidade projetada). Essa capacidade será alcançada graças ao sistema automático de controle de tráfego, que permite um intervalo de circulação entre trens de até 75 segundos.

    “Ele tem capacidade para mil passageiros e equivale a 15 ônibus, ou seja, vamos tirar 15 ônibus das ruas”, detalhou o governador. Cada composição é formada por sete carros, com 86 metros de comprimento por 3,15 metros de largura e capacidade para transportar mais de 1.000 passageiros por viagem.

    Os trens contam com sistema de ar-condicionado, interligação entre carros, operação automática (sem a necessidade de operador no veículo, seguindo tendência mundial) e sistema de câmeras com monitoramento em tempo real. São quatro portas por carro, duas em cada lateral. “É um grande ganho para a população: transporte de qualidade, de alta capacidade, rápido, direto, com conforto, com segurança e alta tecnologia”, disse Alckmin.

    Primeira Fase da Linha 15-Prata
    O primeiro trecho da Linha 15-Prata é composto pelas estações Vila Prudente e Oratório, além do Pátio Oratório, que abriga o estacionamento e a oficina para manutenção dos trens. Ao todo são 2,9 km de extensão previstos para entrega em janeiro de 2014.

    “Nós teremos, daqui a 90 dias, inaugurada as duas primeiras estações e também a maior oficina do Brasil, com 12 mil m². Agora, em novembro, ele já opera aqui na oficina experimentalmente”, afirmou o governador.

    No total, a Linha 15-Prata vai operar com 54 trens, de Ipiranga à Cidade Tiradentes. No primeiro trecho, que ligará Vila Prudente a Oratório, serão utilizadas quatro composições. Os trens estão em fabricação na cidade de Hortolândia, no interior de São Paulo.

    Do Portal do Governo do Estado

  118. claudia

    -

    30/10/2013 às 22:59

    Então, esse vídeo vai constar da propaganda da oposição¨?

  119. Carruagem de Fogo

    -

    30/10/2013 às 22:57

    O cara é bom mesmo!,mente prá chuchu,e pior que cola.Um dia,há muitos anos,escutei de alguém que o marketing,seria o causador do fim do mundo!-Naquela altura não via como,pensava eticamente!, nunca imaginaria que usa-se-ia tanto e em tão larga escala, a mentira e a desfaçatez,como forma usual de convencimento público.-Sinto-me sinceramente hoje,ultrapassado,demodê e desatualizado,mesmo tendo a certeza de estar certo, no dever e na obrigação de ser honesto.

  120. cesar rosas

    -

    30/10/2013 às 22:52

    O Bolsa Familia é também uma boa fonte de arrecadação do PT. Muitos beneficiados são “convidados” a assinar a filiação partidária e pagar o “dizimo” do partido. Boa parte deste pessoal também é evangélica e paga mais o dízimo dos pastores políticos da “base alugada”. Sobra pouco para que o sujeito possa aplicar também na “pinguinha”, como já sugeriu, inclusive o “mestre”.
    Existem ainda inúmeros políticos e empregados de prefeituras no interior, que são beneficiarios do programa. Mas de acordo com a Globo em matéria de hoje, grande parte das “comunidades” é de “classe média” e já tem até celular (note-se que um aparelho xing-ling é encontrado até por 30 reais a prazo, e o chip custa 5 reais em qualquer banca de jornal). Alguém neste país precisa começar a falar com alguma seriedade, senão logo teremos a Lei de Meios e o Ministério da Falecidade.

  121. Silva Júnior

    -

    30/10/2013 às 22:50

    “Não obstante, ele é convidado para o aniversário do programa, faz proselitismo da pior espécie e é poupado de seu próprio passado e de suas próprias palavras.” Não nesse Blog. Aqui o Apedeuta é desmascarado.

  122. Hugo Brasil

    -

    30/10/2013 às 22:50

    O mais importante no programa, não é quantas pessoas entraram ou participam. É quantas saíram pela sua eficácia. Depois de dez anos é de se esperar que isso tenha acontecido. Essa caixa preta precisa ser aberta.

  123. To Fora

    -

    30/10/2013 às 22:47

    Reinaldo, qualquer pessoa que conheça um pouco de Marketing deve saber que ideia se rouba. Os marketeiros da oposição são incompetentes, isto não se discute. Daí o roubo das ideias, que se os mesmos tivessem cuidado não teria acontecido.
    Como dito uma vez, não é o marketing do PT que é bom, o da oposição é que é ruim. Eu disse, corrigindo.

  124. MELKSEDEK

    -

    30/10/2013 às 22:47

    Sr. Reinaldo Azevedo;
    Lula ,que Trinômio é Lula ???
    1-O Malfeitor Mor !!!
    2-O Pai do Mensalão !!!
    3-O Usurpador !!!
    Veja :
    Tomou para si o programa de inclusão social elaborado por FHC, Renomeando-o como bolsa Familia – usurpação escancarada !!!
    Tomou para si todos os estudos e pesquisas de décadas da Petrobras – inclusive com o Pré-Sal, Renomeando-os como avanços tecnológicos do governo PTista, da era Lula !!!
    Tomou para si todo desenvolvimento econômico e social sucedido ao Brasil, a partir do Plano Real, Renomeando –o como jeito PT de GOVERNAR;
    RESUMO – Lula simplesmente é um Grande Mascarado /Usurpador em toda a acepção da palavra:
    “APODERAR-SE DO PODER E EXERCER O MANDATO INDEVIDAMENTE , COM FRAUDES E DE FORMA ILÍCITAS” !!!
    PT, COMEMORANDO O QUÊ ???
    Brasil : 2003 – 2013 / 1 DECADA PERDIDA !!!
    BRASIL – Sede e Fome de Justiça !!!!!!!
    MELKSEDEK

  125. MELKSEDEK

    -

    30/10/2013 às 22:42

    Sr. Reinaldo Azevedo;
    Lula Comemorando !!!
    Lula,que Trinômio é Lula ???
    1-O Malfeitor Mor !!!
    2-O Pai do Mensalão !!!
    3-O Usurpador do Brasil!!!
    Veja :
    Tomou para si o programa de inclusão social elaborado por FHC, Renomeando-o como bolsa Familia – usurpação escancarada !!!
    Tomou para si todos os estudos e pesquisas de décadas da Petrobras – inclusive com o Pré-Sal, Renomeando-os como avanços tecnológicos da governo PTista, da era Lula !!!;
    Tomou para si todo desenvolvimento econômico e social sucedido ao Brasil, a partir do Plano Real, Renomeando–o como jeito PT de GOVERNAR;
    RESUMO – Lula simplesmente é um Grande Mascarado /Usurpador em toda a acepção da palavra:
    “APODERAR-SE DO PODER E EXERCER O MANDATO INDEVIDAMENTE , COM FRAUDES E DE FORMA ILÍCITAS !!!
    PT, COMEMORANDO O QUÊ ???
    Brasil : 2003 – 2013 / 1 DECADA PERDIDA !!!
    BRASIL – Sede e Fome de Justiça !!!!!!!
    MELKSEDEK

    COM FRAUDES cmao como feitor, o Pai do Mensalão,

  126. Fjits

    -

    30/10/2013 às 22:41

    E agora além da bolsa-esmola tem as urnas eletrônicas.

  127. Viseu

    -

    30/10/2013 às 22:37

    Se os donos da Globo e da Bandeirantes amassem um pouquinho o Brasil, tivess em um mínimo de patriotismo colocaria esse video no ar todas as semanas. Parabéns ao jornalista que exerce sua profissão como deve ser, comprometido com a verdade. Importante trazer o video outra vez para que os brasileiros não esqueçam do que esse sem caráter é capaz.

  128. Tasso Lima

    -

    30/10/2013 às 22:14

    Caro Reinaldo Azevedo
    Sinto que terei, por prazer, tudo que escreve. És um JORNALISTA, não uma porcaria que pagou para passar e ter um diploma. Continua assim, caro Reinaldo, pois as pessoas honestas, dignas, irão sempre aclamá-lo. Voltando ao tema, digo: o sacripanta, apedeuta e bufão lula nove dedos, é um merda. Chamou as pessoas que recebem o bolsa esmola de vagabundos e depois muda de ideia. A razão é simples: votos. Pior: o zé povinho não percebe. O bufão lula nove dedos é o maior vagabundo deste país. Nunca trabalhou. E até mesmo sua aposentadoria, tenho certeza, é duvidosa. Se as pessoas tivessem consciência, já teriam mandado para o inferno toda essa quadrilha que se instalou neste país: pt, pmdb, psol, pstu, pr, pmdb, … Fora pt, fora lula nove dedos, dilmanta, fora …Tasso Lima.

  129. FLORA

    -

    30/10/2013 às 22:04

    Para o Fernando das 20:03. Será possível que você não saiba interpretar um texto tão simples? Ninguém disse que aquela fala era do lula, mas sim que ele usou a fala de um trabalhador para mostrar o quanto ele discordava da política assistencialista da época, ou seja criticava abertamente ao que ele depois deu continuidade no seu (des)governo e ainda proclamou como sua criação. Tenha a santa paciência! Quem é o ANALFA aqui? Depois de tantas mentiras deslavadas, descaradas e sórdidas do lula você ainda tem coragem de dizer que o Reinaldo conta lorotas, mesmo vendo as provas documentadas? Realmente, essa doença nefasta chamada petismo não tem cura…

  130. SEBASTIÃO P.A

    -

    30/10/2013 às 22:00

    Para o bem do Brasil..Fora lula, chega de tanta imbecilidade e enganação, acorda Brasil antes que seja tarde…2014 neles. Onde está a oposição para inserir o vídeo acima no horário politico e mostrar a cara de pau do lula?

  131. Chega de fazer chantagem com o povo pobre! Agora vai!

    -

    30/10/2013 às 21:56

    Reinaldo, o senador Aécio Neves apresentou hoje um projeto de Lei que incorpora o programa Bolsa-Família ao LOAS(Lei Orgânica de Assistência Social), transformando o que é hoje, um programa de governo, em um PROGRAMA DE ESTADO.
    Dessa maneira, independente do partido ou governo que esteja no poder, estará garantido o pagamento do auxílio aos que dele necessitam.
    Na reportagem tem os detalhes.
    Parabéns ao Aécio, está mostrando a que veio!
    (e ainda falou tudo o que tinha que dizer, como o que você escreveu aqui nesse post!)
    http://www1.folha.uol.com.br/poder/2013/10/1364406-aecio-promete-transformar-bolsa-familia-em-programa-de-estado.shtml

  132. elione

    -

    30/10/2013 às 21:55

    É IMPOSSIVEL QUE O PSDB NAO VAI USAR FOTOS E FILMAGENS DA EPOCA DE FHC E CONFRONTAR COM A VERDADE MENTIROSA DE LULA. INFELIZMENTE O POVO ESQUECE O PASSADO E DE TANTO OUVIR LULA, ACABAM ACREDITANDO NELE PILANTRA. HOJE VI AECIO DEFENDER FHC, DISSE Q ELE SIM É Q DEVERIA SER O CONVIDADO PRINCIPAL. ATÉ Q ENFIM. NOA FOI NA GLOBO, É CLARO.

  133. Fábio

    -

    30/10/2013 às 21:54

    Esse cara é o maior picareta do Brasil.

  134. ROSANA SCHER CABRERA

    -

    30/10/2013 às 21:52

    Reinaldo, hoje eu disse ao meu colega do pilates, que Lula é o político mais imprestável desse país. Lula foi convidado porque era uma comemoração petista (aliás, eles deveriam era ter vergonha na cara), e eles, petistas ainda precisam dele para alavancar alguns votinhos. Reinaldo, Lula vai dar um pontapé tremendo em Dilma, esperar para ver.

  135. Delarue

    -

    30/10/2013 às 21:51

    Nao entendo por que nao se toca num ponto interessante, as pesquisas de nivel de emprego nao considera desempregado quem esta a mais de 3 meses sem procurar emprego, seria interessante aferir qual a porcentagem de pessoas que recebem o Bolsa familia e que nao procuram emprego ai teriamos uma fotoghrafia bem mais real do nivel de desemprego e quanto o bolsa familia desetimula quem recebe a produzir alguma coisa.

  136. raimundo

    -

    30/10/2013 às 21:50

    Este senhor, Reinaldo, é o PAPA da desonestidade, ele é pior que aquele imundo lá do maranhão.

  137. Blog and Roll

    -

    30/10/2013 às 21:47

    Quando era oposição, o PT sempre jogou contra o Brasil: apoiado pelo regime castrista, pregava o calote da dívida, travava pautas no Congresso, espalhava notícias contrárias ao governo (com auxílio de jornalistas nacionais e internacionais), enfim, queria ver o circo pegar fogo.
    .
    Após Duda Mendonça inaugurar a (maldita) era das Superproduções em Marketing Político Enganoso, cujo símbolo maior é e sempre será o impagável e engravatado “Lulinha Paz & Amor”, O ex-metalúrgico e agora milionário joga o jogo (pleonasmo proposital, futebolístico) escorado na falta de memória e na inegável ignorância de seus eleitores.

  138. wal

    -

    30/10/2013 às 21:45

    kkkkkkkkkkkkk nem eu sabia dessas PÉROLAS do LULA, Tio Rei não esquece NADA, por isso ÓDIo dos esquerdopatas.

  139. Henricão

    -

    30/10/2013 às 21:43

    Um sujeito que muda de opinião como quem muda de cueca, que muda o discurso a torto e a direito conforme a conveniência, é um sujeito sem valores, sem respeito, um delinquentezinho vulgar. No caso, o delinquente-mor da nação.

  140. Carlos de Antenor

    -

    30/10/2013 às 21:43

    Caro Reinaldo,
    Essa imprensa brasileira é a síntese deste povo de caráter fraco. Tudo bem que seja preguiçosa e não se dê o trabalho de…escrever o óbvio: esse Lula como esse programa feito para eleições e para deseducar os homens de bem o tal Bolsa Família, é uma fraude. E porquê não lembram da simbiose: Lula-Eike. Antes era, irmãos siameses com grana do BNDES. Agora que o ricaço quebrou o mentiroso-mor corre do cara como o diabo da cruz. E a imprensa finge que o rei não está nu? Ou melhor que os reis estão pelados?

  141. hellyétt f.Mamede l.

    -

    30/10/2013 às 21:41

    A sorte dele é contar com um povo ignorante, uma imprensa cooptada e uma oposição de araque.

  142. Blog and Roll

    -

    30/10/2013 às 21:40

    Grande parte dos problemas brasileiros foi causada pelo próprio PT (Lula, Zé Dirceu e Mercadante à frente), antes que a “perigosa quadrilha” se instalasse no poder. Durante os anos em que foi líder da oposição, Lula comandou diversos piquetes, protestos e boicotes contra o FMI (que ele agora defende), contra o pagamento da dívida (superavit primário etc), contra o Plano Real, contra o câmbio flutuante, o BC independente etc.

  143. Berlatto

    -

    30/10/2013 às 21:34

    Lula não muda, caro Reinaldo. Continua e vai continuar sendo até o fim, o hipócrita-mór da nação.
    Agora, que ver mesmo é a oposição veicular esse vídeo em algum programa eleitoral. Será que terão competência pra isso? Será que terão coragem pra desmascarar o mentiroso-mór?

  144. fabricio

    -

    30/10/2013 às 21:32

    PT, sempre coerente. Descobriu que podia comprar votos pelo estômago, como próprio lula disse, e foi lá e fez. A geração que vem aí é da pesada. É uma geração mimada, que não quer estudar, nem trabalhar, acha que só tem direitos, e esquece dos deveres. Os militares, como já disse Olavo de Carvalho, foram uns bundões. Tiverem no poder 20 no poder e não foram capaz de doutrinar nossa sociedade, mostrar os horrores que aconteceram nos países comunistas. Com a omissão destes, a esquerda preencheu o vazio e fez o papel catequizador. Então o que vemos hoje é isso: doutrina esquerdista desde os 5 anos de idade. A criança e o jovem não sabem pensar, só repetir mantras destes comunistas. Enquanto isso a Coréia do Sul, em 30 anos, deu um salto gigantesco na educação. Mas óbvio que a cultura lá é o exato oposto da que vige por aqui.

  145. Roberto Garcia

    -

    30/10/2013 às 21:25

    O que o ele fala não se escreve. Aliás a tática dessa gente é mentir, distorcer, inverter e confundir. Acredita quem quer.

  146. Mauricio

    -

    30/10/2013 às 21:18

    Mais espaço pro Lula, isso mesmo, vamos mante-lo em evidencia e discutir as sandices dele pelos próxima 20 anos.

  147. Douglas Miguel G. Esquerdo

    -

    30/10/2013 às 21:08

    O HOMEM que é HOMEM, sempre terá a DIGNIDADE de assumir o que outro HOMEM fez de correto e justo, porém, sempre existirão aqueles que se acovardam e se acovardarão no decorrer da existência da humanidade. Este senhor, aí do vídeo, não possui escala para ser classificado, como “homem”.

  148. Sergio Hora

    -

    30/10/2013 às 21:07

    “As práticas reunidas sob a rubrica “Bolsa Família” estavam em curso no governo FHC”.
    E estão no documento que criou o próprio programa.
    Lula aposta (e acerta sempre) na ignorância generalizada de seus ouvintes.
    Na ignorância, na adoração, no babaovismo…
    É gente de todas as classes sociais e intelectuais, pessoas que transitam da boa-fé à mais descarada e consciente má-fé.

  149. Igor

    -

    30/10/2013 às 21:05

    No Brasil, Lula, que é de esquerda, pode chamar benefício social de esmola pra vagabundo. Eu, que sou de direita, não posso.

  150. eleitor

    -

    30/10/2013 às 21:04

    E como elle explica a fortuna delle? Acordou cedo, trabalhou, no fim do mês…bem esqueceram da ex-secretária que pagou mais de um milhão para advogados, em razão das denúncias de trambiques com o PR! E as denúncias do MENSALÃO. Tudo foi coisa da imprensa? Lembra, o JUSTO VERÍSSIMO: “eu odeio pobre”. Uspóbri vão viver mais de 10 anos dependurados no bolsa-esmola e obrigados a votar na companheirada. Essa bolsa-esmola vai passar de mãe para filha até chegar nos netos etc, o voto de geração em geração, garantindo a ditadura do petismo.Ai a apedelta tem razão, nestepaiz upóbri não tem chance de vencer na vida, estudando, com saúde, ganhando seu dinheiro com dignidade, esse ciclo perverso comemora 10 anos hoje…

  151. Gil

    -

    30/10/2013 às 21:03

    Reinaldo, você escreve muita coisa que variadas vezes não entendo, paro de ler por ser muito longo (confesso, sou preguiçoso), mas este seu artigo de hoje, vou guardar, isto foi uma aula de História que muita gente faz questão de esquecer e de ser esquecido. Aliás, vale registrar que Lula e o PT foram contra tudo que era bom para o Brasil.

    Eu sempre falei isto, o PT antes de saber governar, sabe melhor do que ninguém fazer propaganda. Eles são bons nisto. Bons mesmos.

    PS – não vá me morder em rottweiler (rs)

  152. E. Siqueira

    -

    30/10/2013 às 21:01

    Se não me engano a sugestão para reunir os programas num só foi do governador Marconi Pirilo do PSDB de Goias, nem pra ter essa idéia Lula e os iluminados do PT foram capazes

  153. Matheus

    -

    30/10/2013 às 20:59

    O cara é um completo idiota, e ainda tem gente q dá papo p esse babaca.
    Boa noite Rei, e boa quinta.

  154. The Wall

    -

    30/10/2013 às 20:59

    O 171-marqueteiro vem de longo tempo. E os esclarecidos engolem?!

  155. Joao Nascimento

    -

    30/10/2013 às 20:56

    O Lula e um grande fanfarrão, os brasileiros vão perceber se a oposição comecar a falar direto das maracutais do pt a reeleição de Dilma vai por água abaixo

  156. MINO NETO

    -

    30/10/2013 às 20:55

    REINALDO, SÓ UMA DÚVIDA:
    .
    SE O ‘BRASIL DO PT’ ESTÁ ACABANDO COM A POBREZA E SE O BOLSA FAMÍLIA REALMENTE COLABORA PRA EXTINGUIR A POBREZA DO POVO PORQUE – DEPOIS DE 10 ANOS – O PROGRAMA CONTINUA A SER AMPLIADO PARA MAIS FAMÍLIAS? MAIS: SE AS FAMÍLIAS CONTINUAM USUFRUINDO O BENEFÍCIO APÓS A UMA DÉCADA, JÁ QUE NÃO SE TEM CONHECIMENTO DE CANCELAMENTOS DESSES BENEFÍCIOS, PORQUE SE DIZ QUE A POBREZA ESTÁ ACABANDO?! OU PRA SAIR DA POBREZA É PRECISO CONTINUAR RECEBENDO BENEFÍCIO PARA TODO O SEMPRE??!!

  157. Paulo Cesar

    -

    30/10/2013 às 20:55

    A Globo já embarcou na campanha eleitoral de 2014. A propósito: o que houve com a dívida bilionária das organizações Globo que se alardeava há algum tempo? O gato comeu?

  158. Flávio Rodrigues

    -

    30/10/2013 às 20:55

    Epa!! Alto lá, caro Reinaldo. EU penso sim que, noves fora as exceções de praxe, boa parte da turma que recebe bolsa do governo é formada por vagabundos que não querem nada com a vida. Vá a Recife, por exemplo. Dê um simples passeio pelos arredores do centro, rumo à Zona Sul. Você não verá outra coisa senão mulheres à toa e homens descamisados a tomar cerveja e a jogar dominó. E isso se repete em todo o nordeste. Quer saber? Hoje em dia, não falta trabalho para quem queira. Só que muitos não o querem, já que trabalhar dá um trabalho danado, né, seu moço? Pra que, então, trabalhar, se no fim do mês a esmolinha governamental tá na conta? Quer saber mais? Quando se dá a comida na boca, tira-se do homem a gana pela vida. Tenho dito.

  159. Augusto

    -

    30/10/2013 às 20:51

    Pergunta do meu amigo que chegou de viagem: ué, o Lula ainda tá solto???

  160. SILVIO

    -

    30/10/2013 às 20:50

    O ANALFABETO CONSEGUIU ESTAR CERTO UMA ÚNICA VEZ NA VIDA, MAS COMO É ANALFABETO, BURRO E IGNORANTE, TROCOU A LETRA DA RESPOSTA CERTA, NO SEGUNDO FINAL DA PROVA !

  161. MINO NETO

    -

    30/10/2013 às 20:50

    REINALDO, SÓ UMA DÚVIDA:
    .
    SE O BOLSA FAMÍLIA REALMENTE COLABORA PRA EXTINGUIR A POBREZA DO POVO PORQUE – DEPOIS DE 10 ANOS – O PROGRAMA CONTINUA A SER AMPLIADO PARA MAIS FAMÍLIAS? MAIS: SE AS FAMÍLIAS CONTINUAM USUFRUINDO O BENEFÍCIO APÓS A UMA DÉCADA, JÁ QUE NÃO SE TEM CONHECIMENTO DE CANCELAMENTOS DESSES BENEFÍCIOS, PORQUE SE DIZ QUE A POBREZA ESTÁ ACABANDO?! OU PRA SAIR DA POBREZA É PRECISO CONTINUAR RECEBENDO BENEFÍCIO PARA TODO O SEMPRE??!!

  162. Dal Bosco

    -

    30/10/2013 às 20:46

    Excelente trabalho Reinaldo.Conheci o PT no berço e sei da veracidade desse texto.Certa vez num dicurso cujo vilão eram os empresários lula disparou:se eu for eleito vou reunir todos os empresários deste País e dizer- olha aqui negada,a festa acabou,agora chegou a vez do trabaiadô…

  163. Rodolfo

    -

    30/10/2013 às 20:44

    O petismo e o lulismo só sobrevivem nesse país chamado Brasil, onde toda a imprensa, juntamente com o Congresso e o Judiciário são TOTALMENTE COMPRADOS!

  164. Nelson

    -

    30/10/2013 às 20:44

    É constrangedor os dois depoimentos de Lulla sobre o Bolsa-Família. Será que Lulla ao ver o vídeo (e com certeza ele já viu inúmeras vezes) não sente vergonha na cara das palavras proferidas por ele? Vê-se que indivíduo falso governou (e ainda governa como co-presidente) o nosso Brasil, o quanto pessoa assim é periculosa aos destinos do nosso país. Tivesse ele bom senso, se recolheria na insignificância do que é. Pobre Brasil que escolhe gente medíocre para dirigí-lo.

  165. regina santana

    -

    30/10/2013 às 20:41

    o vagabundo e salafrário é ele, cortou o próprio dedo pra se aposentar, o mais impressionante é que ainda tem muita gente que acredita nesse cretino ladrão(claro que acreditam pois são pagos para isso, vai daí)

  166. sérius

    -

    30/10/2013 às 20:40

    Na minha visão a FALHA, ou o SINISMO é outro !!!
    .
    .
    São 13,8 mi de famílias e 50 mi atendidas pelo programa.
    .
    .
    Quem tem DIREITO ? Fonte : http://www.mds.gov.br/falemds/perguntas-frequentes/bolsa-familia/beneficios/beneficiario/beneficio-valor
    .

    “Toda família que tem renda per capita mensal informada no Cadastro Único inferior a R$ 70, recebe o Benefício Básico, no valor fixo de R$ 70.”
    .
    “Além deste, todas famílias com renda mensal de até R$ 140 por pessoa e que tenham em sua composição filhos até 15 anos, recebem o Benefício Variável, no valor de R$ 32 por filho (até o limite de cinco filhos).”

    “Aquelas que tem filhos de 16 e 17 anos recebem o Benefício Variável Jovem (BVJ), no valor de R$ 38 por filho (até dois jovens). E ainda há os benefícios para gestantes e nutrizes, no valor de R$ 32 por mês, também.”
    .
    Fonte : http://www.mds.gov.br/falemds/perguntas-frequentes/bolsa-familia/beneficios/beneficiario/beneficio-valor
    .
    .
    .
    VEJAMOS O SINISMO !!!!!
    .
    .
    1 – 200/50 = 25%, ou seja 25% da POPULAÇÃO está na MISÉRIA !!!!
    .
    Na verdade, o governo os consideram POBRES !!!! Mas isto é MISÉRIA.
    .
    Já vi mais de uma reportagem mostrando famílias que recebem a tal esmola, e só MOSTRAM MISÉRIA, nada ALÉM DE MISÉRIA !!!!
    .
    E o tal BOLSA 70,00 para os miserávies inrratreáveis pelo governo ?!?!?!? Ahhhh estes viraram POBRES com 70,00 !!?!?!?!
    .
    SIM !!!! POBRES.
    .
    PRO PT é assim : RICO ganha mais de 1000,00, classe média ganha $300,00, POBRE ganha até 70,00, miserável não ECXISTE ?!?!?!
    .
    ISTO É ALGUM MOTIVO PRA COMEMORAR ?????!?!?!!?!?
    .
    2 – Se 25% do Brasil esta na MISÉRIA, CADÊ O PLENO EMPREGO ??????!?!?!!?!?
    .
    QUEM RECEBE BOLSA FAMÍLIA NÃO PODE GANHAR UM SALÁRIO MÍNIMO, NÃO ESTÁ EMPREGADO
    .
    NÃO tenho saco pra discutir burocratês, mas os cálculos do desemprego é RISÍVEL, tudo fraudado.
    .
    3 – A média segundo o governo dos benefícios por família é $120,00, ou algo parecido, o valor MÁXIMO é $306,00.
    .
    COMO esta ESMOLA tira alguém da MISÉRIA ?????
    .
    4 – O DINHEIRO é do CONTRIBUINTE, não do LULA nem da VILMA!!!!
    .
    Em outras palavras o MOTIVO é de VERGONHA !!!!! muita VERGONHA !!!!
    .
    25% DA POPULAÇãO NA MISÉRIA = VERGONHA !!!!
    .
    Mas a VERGONHA agora é ORGULHO, isto na MAIOR CARA DE PAU, no país de Macunaíma, o esquerdopata perfeito !!!!
    .
    MAIS É MUITA CARA DE PAU e BURRICE ao mesmo tempo !!!!!!!

  167. Augusto

    -

    30/10/2013 às 20:39

    E O MP CONTINUA DORMINDO EM BERÇO ESPLÊNDIDO…
    .
    SERÁ POR MEDO OU COMPLACÊNCIA???

  168. Paulo Bento Bandarra

    -

    30/10/2013 às 20:38

    Não se pode fazer proselitismo para FHC. O programa criado exigindo que as crianças frequentassem a escola, como já exigia o Bolsa Escola, e que fossem vacinadas, como a Bolsa Alimentação, que cobrava também que as gestantes fizessem o pré-natal, foi criado pela ditabranda e era praticado em todos os postos de saúde do país! Esse programa não era do Ministério da Saúde e ou foi implementado por Serra. O grande lance de FHC foi acabar com a distribuição de alimentos em natura, que envolvia uma longa cadeia de problemas e corrupção (brasileiro, sabe como é) na compra, na estocagem, no transporte, na distribuição, nas perdas e apodrecimento dos alimentos. Usado as denúncias de perdas em campanhas eleitorais. FHC acabou com esta rede que se desviara da sua criação e resolveu entregar o dinheiro direto ao assistido. Assim como o BNH, que foi o maior programa de distribuição de casa financiadas, foi ideia e execução dos militares na ditabranda. Eu trabalhava em postos de saúde, nos anos 70, e este programa funcionava a todo o vapor, com uma cobertura vacinal muito boa. Não foi a democracia que criou estes programas ou o subsídio do gás. Depois da democratização, com Sarney, se acabou como o subsídio do gas e se passou ao bolsa gás, incorporado depois no Bolsa Família.

  169. nero

    -

    30/10/2013 às 20:37

    veja rei, e de dar nojo a situação moral pela qual passa o pais. se abre os jornais, roubalheira, patifaria e corrupção do começo ao fim, todos impunes …. se ve jornal naciona,bom dia brasil, roubalheira, patifaria e corrupção do começo ao fim, e vem a imprensa com o bla, bla, eterno, materia de capa, e nao da em nada, amanha tudo esquecido, os novos milionarios as custas do roubo do erario publico, da saude, merenda escolar, com a cara mais lavada, o produto do roubo investido, nada retorna aos cofres do pais, defendendo democracia, estado de direito, igualdade racial. porra mestre, chega de hipocrisia, imbecilidades , tentar me fazer de abestado. o pais moralmente ja era.

  170. J.R.

    -

    30/10/2013 às 20:33

    *
    Da Silva não quer ver um povo rurícola.
    Ele quer ver um povo fileísta, que come filé com baderna.
    Fala de suas grandezas até pelo esgoto e a claque adora o bezerrão porque quem entende de financiar filé é ele.
    Enquanto isso os banqueiros riem gostosamente.
    _Deixa eu controlar o dinheiro o resto é com vocês.
    .
    Hehe…o Imperio da Lei ainda irá nos massacrar!
    *

  171. Willen

    -

    30/10/2013 às 20:32

    Ai, que vergonha! Uma vez eu já concordei com o Lula.

  172. HOMERO VIANNA

    -

    30/10/2013 às 20:31

    Não sei se o Palácio do Planalto foi embandeirado e enfeitado com bolas vermelhas, se teve banda de música e cantaram o “Parabéns”. Mas a festança para comemorar o décimo aniversário do Bolsa Família foi animada, teve até a presença do Chefe da turma. Discursos, para variar, não faltaram. Todos exaltando o crescimento do programa – hoje com uma clientela próxima de 50 milhões. Agora, me respondam: o aumento de brasileiros dependentes da merreca estatal é motivo para comemoração? Longe de mim querer furar as bolas que decoraram o gabinete da Dama de Vermelho e colocar água no chope, mas não haveria um paradoxo no discurso que atribui ao programa o “fim da miséria”? E, vem cá, por acaso deixa de ser miserável quem sobrevive graças a esse óbolo oficial? Fala sério. É claro que a mídia amestrada deu destaque ao regabofe, mas eu, ainda que convidado, não marcaria presença. Iria, com muito prazer, e até vestindo um paletó vermelho, se a festa fosse para comemorar, se não o fim, pelo menos a diminuição do número de miseráveis, que hoje precisam desse mensalinho para não morrer de fome.

  173. Rejane [Recife]

    -

    30/10/2013 às 20:31

    Gostaria muito que algum pesquisador decente fizesse uma investigação sobre a relação do bolsa família e usuários de crack. Ontem, numa loteria do meu bairro, havia uma moça muito magra, completamente inquieta na fila, demonstrando claramente está drogada. Sacou o bolsa família do mês e saiu quase correndo. A caixa da loteria que a atendeu comentou, lamentando, que a moça era dependente de crack e “torrava” todo o dinheiro do programa comprando a droga. Deixei a loteria deprimida com o estado na moça e pensando em quantos, como ela, estão sustentando o vício dessa forma…

  174. jandira gomes

    -

    30/10/2013 às 20:30

    Reinaldo, a “amnésia” é a arma do espertalhão; como o povo não tem memória, ele e ela vão enganando, dizendo e se desdizendo e ninguém atenta para os fatos; aliás, ainda bem que temos sua aguçada perspicácia, que nos coloca a realidade nua e crua da falácia destes enganadores do povo. E a oposição, leia-se PSDB, nem isso aproveita.

  175. petralha soltinho de melo

    -

    30/10/2013 às 20:29

    E tem mais ,em seu discurso de hoje, na comemoração aos 10 anos da Bolsa Família, Lula informou que, em uma conversa sobre a perspectiva de invasão do Iraque pelos EUA com o ex-presidente americano George W. Bush no final de 2002, disse: “Eu moro num país que fica a 14 mil km do Iraque. O Bin Laden nunca me fez nada. Minha guerra é contra a fome”.

    É óbvio que tal conversa nunca existiu. Foi forjada por Lula para se vangloriar em relação ao presidente da nação mais democrática do mundo. Lula mente muito. Lula é doutor honoris causa em mentira.

    Esta nefasta figura sabe que morreram brasileiros por lá,tbm? Ou será que os brasileiros que morreram por lá deixaram de ser brasileiros só porque ESTUDARAM E CONSEGUIRAM EMPREGO POR LÁ?

    NEFASTO ! MAS O MAIS NEFASTO AINDA É O SILENCIO DOS “REPORTERES JORNALISTAS” QUE O ASSITEM A FALAR SANDICES E NÃO TEM CULHOES PARA CONFRONTA-LO.

  176. Arthur Kierski

    -

    30/10/2013 às 20:28

    deve-se entrar na justiça com pedido de indenização contra os vereadores(individualmente), que votaram este monstrengo–isto mechera em seus bolsos—o resultado do aumento ,dividido por
    29–este é o prejuizo dado a população.

  177. morg

    -

    30/10/2013 às 20:27

    Reinaldo, vídeo do lançamento do Bolsa Família com Lula agradecendo a Marconi Perillo do PSDB:
    http://www.youtube.com/watch?v=Xz80IwOY9DY
    MORG

  178. Eduardo

    -

    30/10/2013 às 20:25

    O governo não tem que dar comida nem dinheiro pessoalmente. A constituição manda ser isonômico, que quer dizer sem preferência e sem perseguição, ou seja, impessoal. No máximo, o governo poderia oferecer os restaurantes populares, sem exclusão de qualquer pagador de impostos que eventualmente queira, por qualquer razão, comer lá. Cesta básica não é assunto de governo, mas da caridade privada. A menos que qualquer contribuinte possa almoçar na casa de quem recebeu bolsa família.

  179. Carvalho da Fonte'Seca

    -

    30/10/2013 às 20:23

    Imbecil e demagogo é ele, … O que ele demonstra é o seu mau caráter, demonstra ser um mentiroso, vira-casaca, aproveitador, ladrão de ideias de outros e de outras coisas, em fim demonstra não merecer o respeito de pessoas sérias!

  180. André de sapato novo

    -

    30/10/2013 às 20:22

    Lula no ano de 2000, se referia a um verso de Patativa do Assaré, poeta cearense, que dizia: “seu dotô, uma esmola para um homem que é são, ou lhe mata de vergonha, ou vicia o cidadão”. Pois é, ao invés de promover meios, para dar dignidade ao povo sertanejo nordestino, preferiram viciá-lo.

  181. CW

    -

    30/10/2013 às 20:22

    Aqui na Banânia, o Comunismo é representado por uma Foice, um Martelo e várias Picaretas!

  182. Percival

    -

    30/10/2013 às 20:20

    Dentre todos as inverdades que profere, Lula afirmou, nas suas festas em Brasília, quye “se encherem muito o saco, voltará em 2018″.
    Reinaldo, estou morrendo de medo com tal ameaça!!
    Esse sujeito é um covarde que nunca porá a cabeça a prêmio.
    Se ele voltar candidato, terá que explicar muita porcaria, inclusive sua relação com Rosemary Noronha.
    Se ele voltar candidato, corre o risco de fracassar.
    Vamos ver! O PT está cambaleando!
    E há mais: quem está de saco cheio é boa parcela dos brasileiros que almejam um país ético, honesto, decente!!!

  183. João Batista

    -

    30/10/2013 às 20:18

    Esse ser extraordinário teve, a poucos dias, a coragem de atacar a imprensa, dizendo que ela só publica “as coisa ruim”.

  184. Maria Augusta

    -

    30/10/2013 às 20:16

    Quem sugeriu reunir os programas existentes em um só, e chamá-lo de bolsa família, foi Marconi Perilo, governador de Goias (PSDB). Há um vídeo sobre o lançamento do programa em que o próprio lulla agradece ao Perilo pela ideia.

  185. Vaqueiro do Asfalto

    -

    30/10/2013 às 20:14

    Tem também o vídeo de MRcone Perillo PSDB Goiás, que instituiu o Bolsa Família e sugeriu a Lullarapio fazer o mesmo no Governo Federal. novamente elle furtou a idéia, esta do PSDB. Já que nossa oposicinha não age, eLLe fala mentiras e faladas muitas vezes tornam-se verdades. Falta competência à nossa oposição. Esse vagabundo tem que ser desmentido. Matial temos de sobra. É só divulgar e mostrar ao povo. ELle está a solta. E a solta, é um perigo para o país decente.

  186. ricardo r.

    -

    30/10/2013 às 20:14

    Mas, e no ano que vem ,com a comemoração dos vinte anos do plano real? Será que a presidente,convidará as pessoas que criaram o plano,hein? O plano real tão criticado pelo pt,talvez pelo fato de ter elegido o ”pai”do real,Fernando Henrique Cardoso,né?,pois quando o Itamar Franco morreu,pronto lá veio o Lula com aquele papo furado de elogiar alguém,criticando outros-demagogia pura-.E a Dilma,que foi a Curitiba falar sobre a mesma obra do metrô,que nem saiu do papel,hein?Esse governo criou uma bolsa sim:”a bolsa engana trouxa!”

  187. gente rica

    -

    30/10/2013 às 20:14

    Na política, ganha holofotes, destaque e votos, quem souber ser mais esperto – mesmo jogando baixo, sendo um vigarista. O Lula, por enquanto, tá na vantagem e acha que sempre vai ser assim. Erro grave que em breve será conhecido. Quem viver verá.

  188. J. Santos

    -

    30/10/2013 às 20:07

    A MAIOR “ARMA” DA QUADRILHA GOVERNAMENTAL PARA SE PERPETUAR NO PODER: URNAS ELETRÔNICAS!
    terça-feira, 29 de outubro de 2013
    Fórum do Voto Eletrônico manda provas a Barbosa de que auditoria do voto impresso tem base legal
    http://www.alertatotal.net/2013/10/forum-do-voto-eletronico-manda-provas.html

  189. Fernando

    -

    30/10/2013 às 20:03

    ReinaldoXXXXXXX na cascuda!

  190. Krishnamurti

    -

    30/10/2013 às 19:56

    Reinaldo,

    PSDB propõe tornar Bolsa Família ‘política de Estado’

    http://g1.globo.com/politica/noticia/2013/10/psdb-propoe-tornar-bolsa-familia-permanente.html

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados