Blogs e Colunistas

18/09/2011

às 6:53

Lula, o amoralista que enganou o Zé Lagarto. Ou: Apedeuta quer ensinar a vaiar até quando é o vaiado

Luiz Inácio Apedeuta da Silva e o ministro da Educação, Fernando Haddad, foram vaiados anteontem por um grupo de alunos na Universidade Federal do ABC. O chefão do PT não gostou e decidiu passar um carão nos estudantes: “Gritar é bom, mas ter responsabilidade é muito melhor”, disse o agora ex-líder oposicionista que gritou contra o voto em Tancredo Neves no Colégio Eleitoral, que gritou contra a Constituição de 1988, que gritou contra o Plano Real, que gritou contra a Lei de Responsabilidade Fiscal, que gritou contra o superávit primário, que gritou contra o Proer, que gritou contra as privatizações. Era o tempo em que Lula achava que não lhe cabia ser “responsável”. Em certa medida, sua IRRESPONSABILIDADE foi premiada.

Escrevi na sexta-feira um longo texto intitulado Desconstruindo a rasa moral profunda das esquerdas. Ou: Em nome do pai. Do meu pai!, em que faço uma espécie de genealogia do padrão moral, ou amoral, das esquerdas, do petismo e do próprio Lula. Em livro lançado recentemente, “O que sei de Lula” — sobre o qual ainda farei um post; estou terminando de ler —, o jornalista e escritor José Nêumanne Pinto relembra um episódio narrado pelo próprio Lula em entrevista a Mário Morel, que está no livro “Lula – O Início”. Para que vocês entendam: Lula trabalhava num torno no turno da noite; de dia, na mesma máquina, outro trabalhador realizava trabalho idêntico. A empresa tinha, pois, como comparar objetivamente a produtividade de um e de outro. Reproduzo em azul o que escreve Nêumanne. Prestem atenção:

A memória de Lula registrava, quando depôs para o livro do jornalista, o nome do parceiro: Zé Lagarto. E também sua enorme capacidade de produção, com a qual não tinha forças para concorrer. Fez urna comparação numérica: enquanto o outro fazia 80 anéis de ferro fundido durante o dia, ele mesmo não conseguia fazer 30, menos da metade, no turno da noite. Escolado na estratégia (nem sempre bem-sucedida) de pedir aumento de salário comparando sua produtividade com a de colegas mais velhos e mais lerdos, ele teve de mudar a tática e apelar para a solidariedade de classe, que não exercera antes nos casos lembrados por ele próprio ao biógrafo de seu início de vida profissional. Para evitar a comparação desfavorável com o parceiro rápido e produtivo, (…) o tosco Karl Marx da Vila Carioca [ bairro onde Lula morava] argumentou pacientemente a seu parceiro ágil e eficiente que a ultrapassagem da cota média normal da produção de rotina só acrescentava ganho ao lucro do patrão, sem produzir benefícios para o salário do empregado. O interessante a observar na versão do Friedrich Engels da periferia paulistana é que ele reconhecia desde então que esse apelo à solidariedade do parceiro era motivado por mesquinho interesse próprio, o mesmo que o fazia expor a baixa produtividade de colegas que ganhavam mais para aumentar sua paga.” [págs. 83 e 84]

Voltei
Eis Lula na sua inteireza. Notem que a amoralidade não parece ser um traço apreendido, mas uma característica inata. O jovem trabalhador que não tinha pejo de denunciar a baixa produtividade alheia para aumentar o próprio ganho recorria à solidariedade de classe quando desafiado por alguém mais competente do que ele próprio. Não teve vergonha de transformar a sua incompetência numa categoria universal, numa versão mequetrefe e rebaixada — a tendência ao simplismo e à vulgaridade é outra de suas notáveis habilidades — da “mais-valia” marxista. Ali estava o oportunismo ainda na sua fase de crisálida.

É bem provável que o pobre Zé Lagarto tenha caído na sua conversa — a exemplo de milhares de trabalhadores do ABC mais tarde, que acabaram perdendo seus empregos para construir “o partido”. Aqui é preciso deixar um registro. O Lula pintado com as tintas do martírio tem muito de mitologia. Foi, sim, um menino pobre, passou dificuldades etc e tal. Mas atenção: Ele trabalhou “no chão da fábrica”, pela última vez, em 1969. Tornou-se dirigente sindical aos 24 anos e nunca mais pegou no pesado. Como exige a legislação, ganhou estabilidade e passou a receber o salário para atuar no sindicato. Quando se tornou dirigente partidário, passou a ser financiado pelo PT. Aos 66 anos, o “símbolo” dos trabalhadores brasileiros não precisa se preocupar com o próprio sustento há 42 anos! DE QUE EMPRESÁRIO OU “BURGUÊS” BRASILEIRO  NA SUA IDADE SE PODE FALAR O MESMO? Preconceito? Uma ova! Fato! Ah, sim: ele também recebe há anos algo em torno de R$ 5 mil mensais como homem “perseguido pela ditadura”…

Voltemos à vaia
Irritado com os estudantes, que também vaiaram Haddad, Lula afirmou ainda: “Se tem uma coisa que aprendi a respeitar é o direito das pessoas reivindicarem porque, se não fosse assim, eu não teria virado presidente da República. Se eu tivesse medo de greve, eu não teria feito as maiores e as melhores do País”.

Há aí a jactância habitual — Lula é sempre campeão em tudo e, se não é, dá um jeito de enganar o Zé Lagarto… —, mas também há uma referência objetiva: professores e funcionários da administração de mais de metade das instituições federais de ensino (universidades e ensino técnico) estão em greve desde o dia 6 de junho. Há uma possibilidade de que só voltem ao trabalho no dia 26 — depois de quatro meses de paralisação. Como vocês podem notar, foi um movimento praticamente invisível, que não rendeu notícia naquilo que o PT chama “mídia’. Essa greve, evidentemente, não presta e é coisa de reacionários. Já as que Lula promovia quando na oposição…

Haddad, aliás, defendido por Lula e seu candidato à Prefeitura de São Paulo — que o Babalorixá tentou impor no dedaço, sem prévias; parece que não vai conseguir —, mostrou a matéria de que é feito. Ironizando a reivindicação do grupo de estudantes, que pediam a aplicação de 10% do Orçamento federal em educação, afirmou o ministro com uma longa lista de incompetências e desatinos no Ministério da Educação: “Infelizmente, a direita conservadora conta com o apoio da esquerda conservadora para evitar o progresso do nosso País”.

“Conservadores”, como se nota, são todos aqueles que não estão com o PT. A “obra” deste rapaz na educação ainda não foi devidamente dimensionada. O aumento significativo de alunos no ensino superior no Brasil se deu em razão da expansão das instituições privadas de ensino — expansão realizada com repasse de dinheiro público, por intermédio do ProUni, que, na prática, compra à matroca as vagas que vão sendo abertas. A milagrosa multiplicação de universidades federais e de vagas em instituições públicas é das mais vistosas balelas da gestão Haddad. Já escrevi algumas vezes sobre o assunto. Alguns dados: (íntegra de um post a respeito haqui):
1 – Poucos sabem, certa imprensa não diz, mas o fato é que a taxa média de crescimento de matrículas nas universidades federais entre 1995 e 2002 (governo FHC) foi de 6% ao ano, contra 3,2% entre 2003 e 2008 – seis anos de mandato de Lula;
2 - Só no segundo mandato de FHC, entre 1998 e 2003, houve 158.461 novas matrículas nas universidades federais, contra 76.000 em seis anos de governo Lula (2003 a 2008);
4 - Nos oito anos de governo FHC, as vagas em cursos noturnos, nas federais, cresceram 100%; entre 2003 e 2008, 15%;
5 - Sabem o que cresceu para valer no governo Lula? As vagas ociosas em razão de um planejamento porco. Eu provo: em 2003, as federais tiveram 84.341 formandos; em
2008, 84.036;
5 -
O que aumentou brutalmente no governo Lula foi a evasão: as vagas ociosas passaram de 0,73% em 2003 para 4,35% em 2008. As matrículas trancadas, desligamentos e afastamentos saltaram de 44.023 em 2003 para 57.802 em 2008;

Só isso? Não! Há mais: cresceu o número de analfabetos no país sob o governo Lula — e eu não estou fazendo graça ou uma variante do trocadilho (íntegra do post aqui). Os números estão estampados no PNAD (Pesquisa Nacional por Amostragem de Domicílios), do IBGE. No governo FHC, a redução do número de analfabetos avançou num ritmo de 0,5% ao ano; na primeira metade do governo Lula, já caiu a 0,35% — E FOI DE APENAS 0,1% ENTRE 2007 e 2008. Sabem o que isso significa? Crescimento do número absoluto de analfabetos no país. Fernando Haddad sabe que isso é verdade, não sabe?

O combate ao analfabetismo é uma responsabilidade federal. Em 2003, o próprio governo lançou o programa “Brasil Alfabetizado” como estandarte de sua política educacional. Uma dinheirama foi transferida para as ONGs sem resultado – isso a imprensa noticiou. O MEC foi deixando a coisa de lado e acabou passando a tarefa aos municípios, com os resultados pífios que se vêem. A erradicação do analfabetismo desapareceu das metas do Ministério da Educação.

Encerro
Esses são os dados. Por que não há números de 2008 para cá? Porque o Ministério da Educação, por enquanto, os sonega. Mas, como se nota, quando alguém protesta contra o governo petista ou cobra o cumprimento de promessas, está sendo “irresponsável”. Responsável é Lula. Responsável é Haddad, com uma greve nas costas que já dura quase quatro meses.

Talvez seja uma boa idéia o PT lançar Haddad como candidato à Prefeitura de São Paulo. É hora de a obra real deste rapaz vir a céu aberto, como o esgoto no campus de Garanhuns da Universidade Federal Rural. Também será uma boa oportunidade para perguntar se ele já devolveu o dinheiro gasto a mais com a fraude na edição retrasada do Enem, com os cadernos errados na edição passada e com aquele suposto kit anti-homofobia que ficava a um passo de considerar a heterossexualidade uma anormalidade da “direita conservadora”.

Lula está convicto de que o Brasil inteiro será sempre enganado, como foi o pobre Zé Lagarto.

Por Reinaldo Azevedo

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

272 Comentários

  • pedro paulo tulaki

    -

    29/9/2014 às 5:47 pm

    O homem que esteve à frente desta nação e não teve coragem, nem competência, nem vontade para implantar reforma alguma neste país, pois as reformas tributárias e trabalhistas nunca saíram do papel, e a educação, a saúde e a segurança ficaram piores do que nunca.

    O homem que mais teve amigos safados e aliados envolvidos, da cueca ao
    pescoço, em corrupção e roubalheira, gastando com os cartões corporativos e
    dentro de todos os tipos de esquemas.

    O homem que conseguiu inchar o Estado brasileiro e as empresas estatais com tantos e tantos funcionários, tão vagabundos quanto ele, e ainda assim
    fazê-lo funcionar pior do que antes.

    O homem que tem uma mulher medíocre, inútil, vulgar e gastadeira, que usava, indevidamente e desbragadamente, um cartão corporativo, ao qual ela não tinha direito constitucional, que ia de avião presidencial para São Paulo “fazer escova” no cabelo e retornar a Brasília.

    O homem que ajudou seu filho a enriquecer, tornando- o milionário do dia
    para a noite, sem esforço próprio algum, só às custas de conchavos com
    empresas interessadas em mamar nas “tetas” do governo.

    E depois ainda disse para a nação que “esse garoto é um fenômeno”, e lhe
    concedeu um passaporte diplomático.

    O homem que mais viajou inutilmente, quando presidente deste país, comprando um avião caríssimo só para viajar pelo mundo e hospedar-se às custas da nação brasileira nos mais caros hotéis, tão futilmente e às custas dos impostos que extorquiu do povo.

    O homem que aceitou passivamente todas as ações e humilhações contra o
    Brasil e contra os brasileiros diante da Argentina, Bolívia, Equador,
    Paraguai.

    O homem que, perdulária e irresponsavelmente, e debochando da nossa
    inteligência, perdoou dívidas de países também corruptos, cujos mandatários
    são “esquerdistas”, e enviou dinheiro a título de doação para eles,
    esquecendo-se que no Brasil também temos miseráveis, carentes de bons
    hospitais, de escolas decentes e de um lugar digno para viver.

    O homem que, por tudo isso e mais um elenco de coisas imorais e absurdas,
    transformou este país num chiqueiro libertino e sem futuro para quem não
    está no seu “grande esquema”.

    O homem que transformou o Brasil em abrigo de marginais internacionais,
    FARCs, etc., negando-se, por exemplo, a extraditar um criminoso vagabundo, para um país democrático que o julgou e condenou democraticamente. Esse homem representa o que mais nos envergonha pelo Mundo afora!!

    O homem que transformou corruptos e bandidos do passado em aliados de
    primeira linha.

    O homem que transformou o Brasil num país de parasitas e vagabundos, com o Bolsa-Família, com o repasse sem limite de recursos ao MST, o maior
    latifúndio improdutivo do mundo e abrigo de bandidos e vagabundos e que
    manipulam alguns ingênuos e verdadeiros colonos.

    Para se justificar a estes novos vagabundos,o homem lhes afirma ser
    desnecessário ESTUDAR e que, para se “dar bem” neste País, basta ser
    vagabundo, safado, esquerdista e esperto.

    Aliás, neste caso,o homem fez inverter uma das mais importantes Leis da
    Física, que é a Lei da Atração e repulsão; significa que força de idênticos
    sinais se repelem e as de sinais contrários se atraem.

    Mas esse homem inventou que forças do mesmo sinal se atraem.

    Por exemplo:ele (o homem) atrai, para sua base, políticos como JOSÉ SARNEY, COLLOR, RENAN… que ficaram amiguinhos de seus comparsas JOSÉ DIRCEU, GENOÍNO, GUSCHIKEN, e ainda agregaram o apoio de juristas como: LEWANDOVSKI, TOFOLI,etc. …

    É, homem… Você é o cara…

    É o cara-de-pau mais descarado que o Brasil já conheceu.

    É, homem, você é o cara…

    É o cara que não tem um pingo de vergonha na cara, não tem escrúpulos,é “o cara”mais nocivo que tivemos a infelicidade de ter como presidente do
    Brasil!

    A ministra da Cultura (aquela do “relaxa e goza”) anda dizendo que esse
    homem “é um Deus”!!!???

    Veja só a que ponto essa “gente” chegou para fazer com que o povo cultue
    esse homem!

    Mas …como diz o velho ditado popular:

    NÃO HÁ MAL QUE SEMPRE DURE…

  • Gabriel Birkhann

    -

    29/8/2012 às 9:22 pm

    “haqui” não,mas sim “aqui”!

  • fundamentalista

    -

    8/8/2012 às 6:54 pm

    Penso no Apedeuta,logo vomito.

  • FUNCIONARIO DA STDS-CE

    -

    29/11/2011 às 7:15 pm

    Marcha contra corrupção!!!
    Aguardem informações detalhadas em Rede Nacional de Jornalismo, sobre ESCÂNDALO de esquema de CORRUPÇÃO com dinheiro público, repassado por SECRET. ADJUNTO Paulo Parente Neiva, da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social DO ESTADO DO CEARA(STDS), para Josete Andrade funcionária da STDS e assessora da primeira dama. Razão pela qual a antiga secretária de governo CID GOMES, Fátima Catunda deixou o cargo e o Sr. Paulo Parente Neiva manteve-se nele.Não podemos mais tolerar esta impunidade na nossa SECRETARIA.SOLICITAMOS INVESTIGAÇÃO COM INQUÉRITO POLICIAL SOBRE O CASO, COM AFASTAMENTO DOS CORRUPTOS DENUNCIADOS!!

  • Geraldo

    -

    24/9/2011 às 10:12 pm

    Eu nunca fui na conversa do Lula, sempre achei ele um enganador,é uma pessoa que fica sempre encima do muro.
    Sempre passou a mao sobre a cabeça destes corrúptos.
    Quem protege corrúptos tambem o é.
    Quem defende este ex-presidente, é da mesma lai dele.
    Eu tomei nojo de política e de políticos, todos estao sempre olhando o lado deles, fazendo o povo brasileiro de idiota, acorda povo.Tem muito Kadaf aqui com pelo de de cordeiro.

  • Reginaldo Gadelha

    -

    20/9/2011 às 2:14 pm

    O nome lula da silva é sinonimo de porcaria moral, de safadagem, de trambique, de desonestidade, de tudo de ruim que esse pais já teve, e infelizmente ainda tem.
    Duro é ter que engolir os defensores desse sujeito, duro é ver a camarilha que o apóia defendendo-o, duro é saber que há muitos “zé-lagartos” da vida, que ainda teimam em defender o indefensável.
    Acordem Zés………

  • Anselmo Carvalho

    -

    19/9/2011 às 11:06 pm

    Será que Lula, que faz sucesso e fortuna como “palestrante”, já pagou a multa por distribuir cartilhas ilegais com auto-elogios durante a campanha de 2006, conforme determinou o TSE? “Taí” outra boa pergunta!

  • ubiratan de souza dias

    -

    19/9/2011 às 9:59 pm

    no principio eu votava acreditando que estava votando no melhor,apos alguns anos descobri que deveria votar no menos pior, com o lula descobri que deveria escolher entre o ladrão e o outro ladrão, que decepção com meu país! Este ministro da educação já deveria ter sido exonerado por tentar enfiar guela abaixo o tal Kit gay sinto vergonha de ser brasileiro

  • Dejavú da Silva

    -

    19/9/2011 às 9:32 pm

    Foi exatamente o que João Figueiredo falou, quando nós, então universitários, o vaiamos em praça pública.

  • PARTIDO - PÊQUÊPÊ

    -

    19/9/2011 às 6:42 pm

    !
    A PARTE QUE FALTA DA PESSOA ,ESTA SENDO MASCADA COMO APERITIVO PELO COISA RUIM…
    !
    ESPERO QUE ELE GOSTE DE XILOCAÍNA !!!! rsrs
    !
    O RESTO VAI DEPOIS.
    !
    ENQUANTO ISSO, A PESSOA APROVEITA.
    !
    ELES PODEM TUDO ? NÃO, ELES NÃO PODEM !!
    !
    RECADO PARA ELES:
    “NÃO, VOCES NÃO PODEM” !!
    !

  • Diego

    -

    19/9/2011 às 5:24 pm

    Rei, tai um video profético do lula explicando de forma perfeita e detalhada(no debate com Collor) o que seriam seus 8 anos de mandato.

    http://www.youtube.com/watch?v=bC87yyUd498&feature=related

  • Luiz Carlos Braga de Camargo

    -

    19/9/2011 às 5:22 pm

    A melhor definição que vi para “ironia” foi do Paulo Francis, ele dizia que ironia é o refinamento da inteligência, cultura, sabedoria etc. Acho que dizer que “Lula ironizou os estudantes” não é o caso. Ótimos posts !!!

  • margot

    -

    19/9/2011 às 4:41 pm

    Mais um post dos bons; daqueles que lavam a alma da gente.
    Parabéns, tio Rei.

  • Marcos

    -

    19/9/2011 às 4:35 pm

    O certo seria lamentar, mas ri bastante no texto. Lula é ridículo, mais ridículos são os que o idolatram. O analfabetismo aumentou tanto na era Lula que basta observar a TV paga hoje e ver que está tudo sendo dublado. Estão enfiando a dublagem goela abaixo. O pessoal não consegue acompanhar uma legenda e quando o faz não compreende o que leu. Mas vomitar os clichês esquerdistas e antiamericanos fazem com uma desenvoltura assustadora. É o retrato das escolas e faculdades do Haddad.

  • Adair G. Baccin

    -

    19/9/2011 às 4:16 pm

    Eta cara de pau. O sabidão é fogo mesmo. Nunca trabalhou ou bem pouco e se tornou o maior burguês do Brasil. Não tem ninguém mesmo vivendo melhor que ele, mas a felicidade . huuuuuuuuummmmmmmmmmmm??? Quando se olha no espelho deve se achar o máximo ????
    Mas sei lá será que dorme o sono dos inocentes ???? Há ia me lembrando: Saber da educação e respeito que FHC passou o governo para este Sabidão e ele com quanta deselegância trata o ex-presidente FHC isto já seria suficiente para retirar dele todos os “títulos honoríficos que recebeu”. Mas vamos estudfando e lendo alguns livros quem sabe um dia ???? Huummmmmmmm. Acho que não emplaca o seu pupilo Haddad, acho que o Paulistano não se deixa mais enganar. Eta turminha braba.

  • Silvia

    -

    19/9/2011 às 3:33 pm

    então tá: VAMOS VAIAR O LULA, VAMOS VAIAR O HADDAD. TODO MUNDO VAIANDO, VAMOS LÁ TURMA. VAIANDO…VAIANDO…VAIANDO….UUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU LULA O URUBU DO BRASIL…UUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU

  • Silvia

    -

    19/9/2011 às 3:17 pm

    Caro Reinaldo fico aqui congecturando com os meus botões. E Lula, conseguiu assim comprar todo mundo a ponto de ninguém desmascará-lo? Com certeza primeiro “conversou” com todos os “Zés Lagartos” e depois mostrou as vantagens de ser malandro e,por último como levar o dinheiro do povo para os próprios bolsos. O cara não inventou a corrupção, mas aprimorou de tal forma que ninguém quer largar o osso ou ainda, tem medo. Lula não tem moral, não tem limite e se acha acima das Leis, qualquer pedra no sapato dele ele vai dar um jeito,fico assustada as vezes. Aí me lembro do Mainard lá em Veneza e quietinho. O que aconteceu realmente? Nem no Manhatan Conction ele fala mais do Lula. Concordo que é melhor ignorar Lula, mas também é menos um para nos informar sobre as falcatruas. Precisamos de mais, muito mais. Mas mesmo assim Reinaldo, abrigada por tudo.

  • CREUZA ANDRADE

    -

    19/9/2011 às 3:11 pm

    A professora perguntou a turma :
    Meninos , qual o nome do pensador grego que disse a frase:
    Só sei que nada sei…. o Joãozinho respondeu: Professora, não venha me dizer que o Lula é grego

  • joão júlio vernes de oliveira

    -

    19/9/2011 às 2:57 pm

    Olá Reinaldo, concordo com o comentário da Marina Silva. Achei esse texto a fina flor do que se pode falar sem deixar dúvida, clareza de pensamento, pransparência de opinião diante da veracidade dos fatos. Já não é apenas um blog,É sim uma legião de seguidores desejosos de informação e de justiça.

  • Carlos

    -

    19/9/2011 às 1:02 pm

    Tudo que dito de ruim contra PT (Partido de Tranbiqueiros) é pouco.Lula é maior Tranbiqueiro, mau carater,enganador,pilantra,alcolatra que este Pais ja produziu.Faça uma presquisa na vida desse vagabundo,pergunte a ele sobre o vendedor de doce que ficava na porta da fabrica onde ele enrrolava,porque trabalhar ele nunca trabalhou sempre viveu as custas do trabalho dos outros,porque ele não fala dos acordos por baixo dos panos que ele fazia com os donos das fabricas. Este é o pilantra que os brasileiros idolatram´o que pra mim não é novidade, porque em materia de pilantragem e mau caratismo é uma questão genética e´do brasileiro, com raríssimas exceções.´

  • marina silva

    -

    19/9/2011 às 12:42 pm

    Sempre fantástico esse Tio Rei,é por isso que isso já nao é mais um blog é uma legiao,já nao sou mais sua leitora Tio sou sua DEVOTA,tu dá sempre bola a gol!

  • eduardo

    -

    19/9/2011 às 12:39 pm

    .
    Reinaldo,
    Acho que o assunto vai mais longe e deveria ter algum psicanalista para comentar :

    Veja como o assunto pode ser muito mais profundo do que pensamos a princípio : http://www.espacosocialista.org/node/39

    Acho que até o apelido o vagabundo copiou !!!
    .
    O rei (não voce, mas o rei da sakanagem, da safadeza, da esculhambação !)está ainda mais nu !!
    .

  • eduardo

    -

    19/9/2011 às 12:34 pm

    .
    Sei lá … esse episódio saiu do filme “a classe operária vai ao paraíso”.

    Não deve ser real.

    O molusko não teria essa sofisticação de raciocínio. Se elle falou isso, o fez achando que teria sido uma esperteza muito grande e tentou roubar a ideia para sí !!

    Não chegou nem a entender o que o filme quiz mostrar.

    Ainda não li o livro. Acredito em qualquer safadeza que possa ser atribuida ao molusko ladrão, mas acho que esse episódio não aconteceu … é mentira e plágio do filme !
    .

  • olavo

    -

    19/9/2011 às 12:17 pm

    Como explicar que um analfabeto virou presidente? Como disse Scruton, a beleza se torna a feiúra, a feiúra uma beleza. Uma completa inversão de valores.

  • Sofia Maria

    -

    19/9/2011 às 12:09 pm

    Eu nunca perdi e esperança de ver este cachaceiro oportunista e mau caráter desmascarado e acho que o povão entorpecido está começando a acordar…
    Sujeitinho invejoso,asqueroso,desqualificado,que pisou em tantas pessoas,usou de golpes baixos e vis para chegar à política e ao cargo de presidente.

  • Marcos F

    -

    19/9/2011 às 11:41 am

    Apagaram da história o fato que Lula quase foi expulso do Sindicato, e a eleição do Menegheli foi uma grande virada para o entendimento dos metalúrgicos com a indústria.
    Menegheli não era pelego. Era confiável, e cumpria acordos. Lula nunca cumpriu acordos (nunca mesmo), e só “pensava no seu”.

  • TERCÍDIO DA BAHIA

    -

    19/9/2011 às 11:25 am

    É ótimo saber de tudo isso Rei. Espero que o povo paulistano, mais instruídos politicamente do nós aqui no nordeste acredito, saibam colocar o senhor Fernando Haddad no seu devido lugar, ou seja, no olhdo da rua, juntamente com seu amigo apedeuta.

  • Mauricio C. Pinheiro

    -

    19/9/2011 às 11:20 am

    O Lula é o Midas da Sujeira. A partir do momento que assu miu a presidencia êle começou a passar por cima de leis, da ética, da honestidade, da educação, e se tornou um verdadeiro camelô da política. Além de mentir ao povo e prometer coisas qaue após 8 anos nao sairam do papel até hoje. A maior estatal que brotou do seu governo foi a Mentirobras. Por explo.: O Pré-Sal começa a partir dos 5.000 metros. Não existe tecnologia nenhuma aprovada para tirá-lo de lá, nem a nivel exploratório. Êle arrancou uma canequinha de petróleo em Campos a 400 metros de profundi dade e sujou até as costas da Dilma dizendo que era do Pré-sal e todo mundo acreditou. O Datafolha publicou uma pesquisa (segundo Ciro Gomes compram pesquisas) em out/10 que dava 76,5% de Ótimo/Bom de Popularidade para êle, mas esqueceram de somar 22% de Regular também positivo que dariam somados 98,5% !!! Maior do que a Jesus Cristo. A Usina de Belo Monte vai precisar de um canal igual ao do Panamá para unir os 2 reservatórios. Não falou nada. A Transposição do SF vai fazer 2 canais de 700 kms distan cia quase 2 vezes maior do que de SP-Rio. Não falou nada. Isso não vai sair nunca. Gozado é que usa o exército a quem xingava em 1960. Os 3 primeiros quilometros. A Abreu Lima (nome de um revolucionario Bolivariano) vai benefi ciar petróleo extra-pesado que gera mais enxofre do que pprodutos de boa qualidade, que o Chavez não tem onde enfiar na Venezuela e quer passar para nós. Ninguém fala nada. Está sobrando enxofre na Venezuela. A dita não deu a gran até agora. O Lula mandou correr com navio feito no estaleiro do Rio para inauguração eleitoreira. Agora a Bureau Vertas esteve fazendo testes das soldas e desacon selhou o uso do navio em alto mar, sem antes reparar o que foi feito. Foi criada uma escola para soldadores no PE a toque de caixa e 400 formados por ela foram reprova dos pela Petrobras (vide artigo no Estadão em declaração do Gabrieli a respeito). É só mentira que o Tatoo da Ilha da Fantasia, que tem aviãozão e tudo, prega no povo
    na maior cara de pau. O Pallocci segundo êle é o Pelé da Consultoria, pois consegiu ganhar em 2 meses mais do que a maior consultoria do pais com 70 experts não consegue ga
    nhar em 1 ano. Até o Procurador não achou nada de errado.
    Tráfico de influencia não é nada !!!

  • Carioca

    -

    19/9/2011 às 10:51 am

    Bom dia.
    Queria também que você comentasse sobre o “…greves maiores e melhores do país…” segundo Lula. O que é uma greve melhor? Maior? Como posso comparar qualidades de greves?
    Abraços

  • Pensando

    -

    19/9/2011 às 10:14 am

    ” Em certa medida, sua IRRESPONSABILIDADE foi premiada”.
    É isso, premiaram o irresponsável.
    Parabéns povo brasileiro, que elegeu o irresponsável duas vezes e o pau mandado dele,ela,uma vez.
    Parabéns Minas Gerais do Aécio Neves!

  • Rods

    -

    19/9/2011 às 9:57 am

    REI.
    SINTO VERGONHA AO PENSAR QUE ESTE CRETINO, SOCIOPATA E OPORTUNISTA VULGAR FOI PRESIDENTE DA REPÚBLICA ELEITO PELA PATULÉIA E FEZ UM POSTE DE SAIA SUA SUCESSORA.
    O BRASILEIRO PRECISA TOMAR VERGONHA NA CARA E CATAPULTAR ESSES SERES DO ESTADO E, QUIÇA DA VIDA PÚBLICA, HAJA VISTA O CURRICULO DESSA GENTALHA.
    Rods

  • Geraldo de Margela

    -

    19/9/2011 às 8:54 am

    Reinaldo,

    Bom dia!
    Essa é a maneira Petralha de administrar a Federaçao.
    Quanto mais caotico a situaçao melhor para esse bando.
    Sobre Lula, falar o que? Os fatos ja falam por si.
    Ate breve

  • celia pereira

    -

    19/9/2011 às 8:38 am

    Sou Nordestina com muito orgulho e não votei e nunca votarei neste homem e nem em quem ele indica. Minha família já está vacinada, inclusive a que vive no Nordeste. Sai prá lá preguiçoso e MENTIROSO CONTUMAZ.

  • Anoiuo

    -

    19/9/2011 às 6:56 am

    Não fiquei pasmo, mas é sinal dos tempos triste. Uma matéria da Veja nos dizia que o Deputado Bizola Neto teria ido visitar um setor do governo preocupado com a corrupção. Entrentanto, esse faz questão de dizer não foi e nem jamais iria por isso, mas apenas visitar um amigo, quiça usar um banheiro mais limpo.

  • Pinga

    -

    19/9/2011 às 5:47 am

    ESSES CARAS PENSAM QUE O POVO NÃO SABE LÊ .AGORA ESSE MACONHEIRO O TAL DAS CRIANCINHAS E CONTRA A INFORMAÇÃO NA IMPRENSA DAS QUELES QUE NÃO PRESTAM E A IMPRENSA FAZ A DENUNCIA .ESSA É A QUARTA FORÇA E E DO POVO

  • eli

    -

    19/9/2011 às 5:16 am

    ESSE CANALHA TENTA ENGANAR TODO MUNDO,UNS COM O BOLSA FAMILIA ALGUNS BRASILEIROS ENTREGAM O FILHO POR UM PRATO DE COMIDA,OUTROS SÃO ENGANADOS POR UM CARGO OU VERBA PUBLICA,MAS O TEMPO É IMPLACAVEL CADA DIA QUE VEJO O SEM DEDO OBSERVO QUE ELE ESTA SE ACABANDO, A FIGURA DELE ESTA SE DESFAZENDO.

  • José de Araújo Madeiro

    -

    19/9/2011 às 5:15 am

    Repassando para o Reinaldo Azevedo,

    Do Blog do Beto:

    Em uma solenidade no mês passado, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou a conversão do antigo Instituto Cidadania no novo Instituto Lula. Lula reuniu os 38 sócios fundadores, entre políticos, sindicalistas e acadêmicos, na sede da entidade, em São Paulo. Na mesa, ao lado do ex-presidente e da mulher, Marisa Letícia, estavam figuras tarimbadas do universo petista, como Paulo Okamoto, ex-tesoureiro das campanhas eleitorais de Lula, e o deputado federal José Filippi Jr. (PT-SP), ex-tesoureiro da campanha de Dilma Rousseff à Presidência. Entre eles estava o diretor administrativo-financeiro Pedro Paulo Branco, que falou da atuação do instituto. Menos conhecido, Branco cuidou das finanças do Instituto Cidadania entre 2003 e 2011. Paralelamente, desde 2001 Branco é sócio do Instituto Via Pública, uma ONG que já recebeu cerca de R$ 55 milhões dos cofres públicos. Por algumas questões não esclarecidas, Branco tem sido obrigado a dar explicações a órgãos de fiscalização e controle.

    Att. Madeiro

  • cuidado com a patrulha

    -

    19/9/2011 às 5:01 am

    O menino do MEP foi processado?
    Silêncio absoluto…

  • cuidado com a patrulha

    -

    19/9/2011 às 4:58 am

    MARIO BLAYA – 21:02
    SANDRO RREI – 21:03
    . . . . . PETRALHAS

    REINALDO AVISA
    Reinaldox pegou as cascudas

  • cuidado com a patrulha

    -

    19/9/2011 às 4:41 am

    Caro Reinaldo,
    Grande Jornalista!

  • Ratoeira

    -

    19/9/2011 às 3:06 am

    Quando a platéia NÃO É SELECIONADA A DEDO, os aplausos DÃO LUGAR ÀS VAIAS.

  • prado

    -

    19/9/2011 às 2:52 am

    Ratazanas à solta:
    Gabriel Sarzedo – 18/09/2011 às 20:39
    HENRIQUE LEITE – 18/09/2011 às 23:51

    REINALDO AVISA
    Reinaldox pegou a Cascuda

  • RitaZ

    -

    19/9/2011 às 2:46 am

    Atenção moderador! DSC – 18/09/2011 às 21:53.Bobinho se fazendo engraçadinho.

    REINALDO AVISA
    Reinaldox pegou a Cascuda

  • prado

    -

    19/9/2011 às 2:42 am

    Duas ratazanas furaram o bloqueio:
    Toninho do pt às 16:09
    Amélia M. Bittonti às 14:22

    REINALDO AVISA
    Reinaldox pegou as Cascudas

  • Thalita

    -

    19/9/2011 às 1:35 am

    Espero que as vaias sejam cada vez mais abundantes.

  • J L V

    -

    19/9/2011 às 1:19 am

    Impressionante como o Lula fica irritadinho quando é vaiado, né??? Ele merecia mesmo é ovada, isso sim, pelo pouco que fez pela educação nos seus 8 anos de governo…mas o que esperar de um sujeito que sempre se vangloriou de ser ignorante e iletrado? Para boçalidade, infelizmente, não há remédio…há voto!!!! Não bastasse, seus delírios megalomaníacos estão se tornando cada vez mais preocupantes…daqui a pouco nem psiquiatra dá jeito!!!! É o que eu sempre disse: ignorância traz felicidade…por isso Lula vive no mundo de Bob, totalmente alienado no seu Brasil de cartório…

  • Renata

    -

    19/9/2011 às 12:58 am

    O interessante é que um torneiro mecânico, ao sofrer acidente de trabalho, perde o polegar, indicador ou dedo médio, que são os dedos que pegam a peça para pôr no torno. Isso é apenas uma “curiosidade”.
    .
    Outro mistério a ser desvendado é saber porque o Molusco acha que Haddad seja um bom nome à candidatura, com tantas manifestações em torno da educação. É tentar descobrir qual instituição vai ser a chapa branca da vez.
    .

  • Felipe Flexa

    -

    19/9/2011 às 12:55 am

    OFF TOPIC: Reinaldo, peça para Elio Gaspari suspender suas férias só para comentar as PRIVATIZAÇÕES da estradas feitas por Dilma ainda no Governo Lula! O Globo está mostrando que elas fracassaram TOTALMENTE! Elio não elogiou? Não disse que era assim que se privatizava? Que os tucanos estavam errados? E agora?

  • Fernando

    -

    19/9/2011 às 12:15 am

    Primeiro lugar valeu Reinaldo Azevedo pela reportagem… se nao fosse o site da veja eu nem ia ficar sabendo….que midia porca, corrupta, onde esta o G1 o R7…o UOL…alguns tinha falado das vaias…só que nao puseram o nome do Lula……..Posso falar sem medo, a educação no Pais nunca esteve tao deteriorada, é um lixo, falo isso porque estou na sala de aula, o Lula tem de por isto naquela cabeça de vento dele que…nunca na historia desse pais a educação esteve tão ruim…..
    Aqui no Brasil tem uma droga tão perigosa como a cocaina o craque ela se chama PT…….parece que faz lavagem cerebral nas pessoas….deixam as pessoas sem pensamentos, sem dignidade,se tornam escravas……..eles podem fazer o que for, pode roubar milhoes da educação, da saude, dos transportes”e ministro” do turismo, etc..que nada acontece deixaram as pessoas anestesiadas e o pior que esta droga faz com que as pessoas batem palma para esses bandidos……é lamentavel que um pais tão bonito, com pessoas tao amorosas tenha que conviver com essa droga chamada PT……..o Brasil nao merece…..faz mal para mim, para vc, faz mal para todos.

  • Incisiva

    -

    19/9/2011 às 12:05 am

    Eles merecem muitas VAIAS!
    Tem de começar uma campanha contra esses RATOS de esgoto!
    A mim e a muitos ele não engana!
    Não me chamo Zé Lagarto!
    Sou brasileira de olhos e ouvidos abertos!
    Essa gente(?) tem de ser varrida feito lixo!
    Essa gentalha é a encarnação da IMORALIDADE em toda e qualquer extensão!

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados