Blogs e Colunistas

18/09/2011

às 6:53

Lula, o amoralista que enganou o Zé Lagarto. Ou: Apedeuta quer ensinar a vaiar até quando é o vaiado

Luiz Inácio Apedeuta da Silva e o ministro da Educação, Fernando Haddad, foram vaiados anteontem por um grupo de alunos na Universidade Federal do ABC. O chefão do PT não gostou e decidiu passar um carão nos estudantes: “Gritar é bom, mas ter responsabilidade é muito melhor”, disse o agora ex-líder oposicionista que gritou contra o voto em Tancredo Neves no Colégio Eleitoral, que gritou contra a Constituição de 1988, que gritou contra o Plano Real, que gritou contra a Lei de Responsabilidade Fiscal, que gritou contra o superávit primário, que gritou contra o Proer, que gritou contra as privatizações. Era o tempo em que Lula achava que não lhe cabia ser “responsável”. Em certa medida, sua IRRESPONSABILIDADE foi premiada.

Escrevi na sexta-feira um longo texto intitulado Desconstruindo a rasa moral profunda das esquerdas. Ou: Em nome do pai. Do meu pai!, em que faço uma espécie de genealogia do padrão moral, ou amoral, das esquerdas, do petismo e do próprio Lula. Em livro lançado recentemente, “O que sei de Lula” — sobre o qual ainda farei um post; estou terminando de ler —, o jornalista e escritor José Nêumanne Pinto relembra um episódio narrado pelo próprio Lula em entrevista a Mário Morel, que está no livro “Lula – O Início”. Para que vocês entendam: Lula trabalhava num torno no turno da noite; de dia, na mesma máquina, outro trabalhador realizava trabalho idêntico. A empresa tinha, pois, como comparar objetivamente a produtividade de um e de outro. Reproduzo em azul o que escreve Nêumanne. Prestem atenção:

A memória de Lula registrava, quando depôs para o livro do jornalista, o nome do parceiro: Zé Lagarto. E também sua enorme capacidade de produção, com a qual não tinha forças para concorrer. Fez urna comparação numérica: enquanto o outro fazia 80 anéis de ferro fundido durante o dia, ele mesmo não conseguia fazer 30, menos da metade, no turno da noite. Escolado na estratégia (nem sempre bem-sucedida) de pedir aumento de salário comparando sua produtividade com a de colegas mais velhos e mais lerdos, ele teve de mudar a tática e apelar para a solidariedade de classe, que não exercera antes nos casos lembrados por ele próprio ao biógrafo de seu início de vida profissional. Para evitar a comparação desfavorável com o parceiro rápido e produtivo, (…) o tosco Karl Marx da Vila Carioca [ bairro onde Lula morava] argumentou pacientemente a seu parceiro ágil e eficiente que a ultrapassagem da cota média normal da produção de rotina só acrescentava ganho ao lucro do patrão, sem produzir benefícios para o salário do empregado. O interessante a observar na versão do Friedrich Engels da periferia paulistana é que ele reconhecia desde então que esse apelo à solidariedade do parceiro era motivado por mesquinho interesse próprio, o mesmo que o fazia expor a baixa produtividade de colegas que ganhavam mais para aumentar sua paga.” [págs. 83 e 84]

Voltei
Eis Lula na sua inteireza. Notem que a amoralidade não parece ser um traço apreendido, mas uma característica inata. O jovem trabalhador que não tinha pejo de denunciar a baixa produtividade alheia para aumentar o próprio ganho recorria à solidariedade de classe quando desafiado por alguém mais competente do que ele próprio. Não teve vergonha de transformar a sua incompetência numa categoria universal, numa versão mequetrefe e rebaixada — a tendência ao simplismo e à vulgaridade é outra de suas notáveis habilidades — da “mais-valia” marxista. Ali estava o oportunismo ainda na sua fase de crisálida.

É bem provável que o pobre Zé Lagarto tenha caído na sua conversa — a exemplo de milhares de trabalhadores do ABC mais tarde, que acabaram perdendo seus empregos para construir “o partido”. Aqui é preciso deixar um registro. O Lula pintado com as tintas do martírio tem muito de mitologia. Foi, sim, um menino pobre, passou dificuldades etc e tal. Mas atenção: Ele trabalhou “no chão da fábrica”, pela última vez, em 1969. Tornou-se dirigente sindical aos 24 anos e nunca mais pegou no pesado. Como exige a legislação, ganhou estabilidade e passou a receber o salário para atuar no sindicato. Quando se tornou dirigente partidário, passou a ser financiado pelo PT. Aos 66 anos, o “símbolo” dos trabalhadores brasileiros não precisa se preocupar com o próprio sustento há 42 anos! DE QUE EMPRESÁRIO OU “BURGUÊS” BRASILEIRO  NA SUA IDADE SE PODE FALAR O MESMO? Preconceito? Uma ova! Fato! Ah, sim: ele também recebe há anos algo em torno de R$ 5 mil mensais como homem “perseguido pela ditadura”…

Voltemos à vaia
Irritado com os estudantes, que também vaiaram Haddad, Lula afirmou ainda: “Se tem uma coisa que aprendi a respeitar é o direito das pessoas reivindicarem porque, se não fosse assim, eu não teria virado presidente da República. Se eu tivesse medo de greve, eu não teria feito as maiores e as melhores do País”.

Há aí a jactância habitual — Lula é sempre campeão em tudo e, se não é, dá um jeito de enganar o Zé Lagarto… —, mas também há uma referência objetiva: professores e funcionários da administração de mais de metade das instituições federais de ensino (universidades e ensino técnico) estão em greve desde o dia 6 de junho. Há uma possibilidade de que só voltem ao trabalho no dia 26 — depois de quatro meses de paralisação. Como vocês podem notar, foi um movimento praticamente invisível, que não rendeu notícia naquilo que o PT chama “mídia’. Essa greve, evidentemente, não presta e é coisa de reacionários. Já as que Lula promovia quando na oposição…

Haddad, aliás, defendido por Lula e seu candidato à Prefeitura de São Paulo — que o Babalorixá tentou impor no dedaço, sem prévias; parece que não vai conseguir —, mostrou a matéria de que é feito. Ironizando a reivindicação do grupo de estudantes, que pediam a aplicação de 10% do Orçamento federal em educação, afirmou o ministro com uma longa lista de incompetências e desatinos no Ministério da Educação: “Infelizmente, a direita conservadora conta com o apoio da esquerda conservadora para evitar o progresso do nosso País”.

“Conservadores”, como se nota, são todos aqueles que não estão com o PT. A “obra” deste rapaz na educação ainda não foi devidamente dimensionada. O aumento significativo de alunos no ensino superior no Brasil se deu em razão da expansão das instituições privadas de ensino — expansão realizada com repasse de dinheiro público, por intermédio do ProUni, que, na prática, compra à matroca as vagas que vão sendo abertas. A milagrosa multiplicação de universidades federais e de vagas em instituições públicas é das mais vistosas balelas da gestão Haddad. Já escrevi algumas vezes sobre o assunto. Alguns dados: (íntegra de um post a respeito haqui):
1 – Poucos sabem, certa imprensa não diz, mas o fato é que a taxa média de crescimento de matrículas nas universidades federais entre 1995 e 2002 (governo FHC) foi de 6% ao ano, contra 3,2% entre 2003 e 2008 – seis anos de mandato de Lula;
2 - Só no segundo mandato de FHC, entre 1998 e 2003, houve 158.461 novas matrículas nas universidades federais, contra 76.000 em seis anos de governo Lula (2003 a 2008);
4 - Nos oito anos de governo FHC, as vagas em cursos noturnos, nas federais, cresceram 100%; entre 2003 e 2008, 15%;
5 - Sabem o que cresceu para valer no governo Lula? As vagas ociosas em razão de um planejamento porco. Eu provo: em 2003, as federais tiveram 84.341 formandos; em
2008, 84.036;
5 -
O que aumentou brutalmente no governo Lula foi a evasão: as vagas ociosas passaram de 0,73% em 2003 para 4,35% em 2008. As matrículas trancadas, desligamentos e afastamentos saltaram de 44.023 em 2003 para 57.802 em 2008;

Só isso? Não! Há mais: cresceu o número de analfabetos no país sob o governo Lula — e eu não estou fazendo graça ou uma variante do trocadilho (íntegra do post aqui). Os números estão estampados no PNAD (Pesquisa Nacional por Amostragem de Domicílios), do IBGE. No governo FHC, a redução do número de analfabetos avançou num ritmo de 0,5% ao ano; na primeira metade do governo Lula, já caiu a 0,35% — E FOI DE APENAS 0,1% ENTRE 2007 e 2008. Sabem o que isso significa? Crescimento do número absoluto de analfabetos no país. Fernando Haddad sabe que isso é verdade, não sabe?

O combate ao analfabetismo é uma responsabilidade federal. Em 2003, o próprio governo lançou o programa “Brasil Alfabetizado” como estandarte de sua política educacional. Uma dinheirama foi transferida para as ONGs sem resultado – isso a imprensa noticiou. O MEC foi deixando a coisa de lado e acabou passando a tarefa aos municípios, com os resultados pífios que se vêem. A erradicação do analfabetismo desapareceu das metas do Ministério da Educação.

Encerro
Esses são os dados. Por que não há números de 2008 para cá? Porque o Ministério da Educação, por enquanto, os sonega. Mas, como se nota, quando alguém protesta contra o governo petista ou cobra o cumprimento de promessas, está sendo “irresponsável”. Responsável é Lula. Responsável é Haddad, com uma greve nas costas que já dura quase quatro meses.

Talvez seja uma boa idéia o PT lançar Haddad como candidato à Prefeitura de São Paulo. É hora de a obra real deste rapaz vir a céu aberto, como o esgoto no campus de Garanhuns da Universidade Federal Rural. Também será uma boa oportunidade para perguntar se ele já devolveu o dinheiro gasto a mais com a fraude na edição retrasada do Enem, com os cadernos errados na edição passada e com aquele suposto kit anti-homofobia que ficava a um passo de considerar a heterossexualidade uma anormalidade da “direita conservadora”.

Lula está convicto de que o Brasil inteiro será sempre enganado, como foi o pobre Zé Lagarto.

Por Reinaldo Azevedo

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

272 Comentários

  1. Gabriel Birkhann

    -

    29/08/2012 às 21:22

    “haqui” não,mas sim “aqui”!

  2. fundamentalista

    -

    08/08/2012 às 18:54

    Penso no Apedeuta,logo vomito.

  3. FUNCIONARIO DA STDS-CE

    -

    29/11/2011 às 19:15

    Marcha contra corrupção!!!
    Aguardem informações detalhadas em Rede Nacional de Jornalismo, sobre ESCÂNDALO de esquema de CORRUPÇÃO com dinheiro público, repassado por SECRET. ADJUNTO Paulo Parente Neiva, da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social DO ESTADO DO CEARA(STDS), para Josete Andrade funcionária da STDS e assessora da primeira dama. Razão pela qual a antiga secretária de governo CID GOMES, Fátima Catunda deixou o cargo e o Sr. Paulo Parente Neiva manteve-se nele.Não podemos mais tolerar esta impunidade na nossa SECRETARIA.SOLICITAMOS INVESTIGAÇÃO COM INQUÉRITO POLICIAL SOBRE O CASO, COM AFASTAMENTO DOS CORRUPTOS DENUNCIADOS!!

  4. Geraldo

    -

    24/09/2011 às 22:12

    Eu nunca fui na conversa do Lula, sempre achei ele um enganador,é uma pessoa que fica sempre encima do muro.
    Sempre passou a mao sobre a cabeça destes corrúptos.
    Quem protege corrúptos tambem o é.
    Quem defende este ex-presidente, é da mesma lai dele.
    Eu tomei nojo de política e de políticos, todos estao sempre olhando o lado deles, fazendo o povo brasileiro de idiota, acorda povo.Tem muito Kadaf aqui com pelo de de cordeiro.

  5. Reginaldo Gadelha

    -

    20/09/2011 às 14:14

    O nome lula da silva é sinonimo de porcaria moral, de safadagem, de trambique, de desonestidade, de tudo de ruim que esse pais já teve, e infelizmente ainda tem.
    Duro é ter que engolir os defensores desse sujeito, duro é ver a camarilha que o apóia defendendo-o, duro é saber que há muitos “zé-lagartos” da vida, que ainda teimam em defender o indefensável.
    Acordem Zés………

  6. Anselmo Carvalho

    -

    19/09/2011 às 23:06

    Será que Lula, que faz sucesso e fortuna como “palestrante”, já pagou a multa por distribuir cartilhas ilegais com auto-elogios durante a campanha de 2006, conforme determinou o TSE? “Taí” outra boa pergunta!

  7. ubiratan de souza dias

    -

    19/09/2011 às 21:59

    no principio eu votava acreditando que estava votando no melhor,apos alguns anos descobri que deveria votar no menos pior, com o lula descobri que deveria escolher entre o ladrão e o outro ladrão, que decepção com meu país! Este ministro da educação já deveria ter sido exonerado por tentar enfiar guela abaixo o tal Kit gay sinto vergonha de ser brasileiro

  8. Dejavú da Silva

    -

    19/09/2011 às 21:32

    Foi exatamente o que João Figueiredo falou, quando nós, então universitários, o vaiamos em praça pública.

  9. PARTIDO - PÊQUÊPÊ

    -

    19/09/2011 às 18:42

    !
    A PARTE QUE FALTA DA PESSOA ,ESTA SENDO MASCADA COMO APERITIVO PELO COISA RUIM…
    !
    ESPERO QUE ELE GOSTE DE XILOCAÍNA !!!! rsrs
    !
    O RESTO VAI DEPOIS.
    !
    ENQUANTO ISSO, A PESSOA APROVEITA.
    !
    ELES PODEM TUDO ? NÃO, ELES NÃO PODEM !!
    !
    RECADO PARA ELES:
    “NÃO, VOCES NÃO PODEM” !!
    !

  10. Diego

    -

    19/09/2011 às 17:24

    Rei, tai um video profético do lula explicando de forma perfeita e detalhada(no debate com Collor) o que seriam seus 8 anos de mandato.

    http://www.youtube.com/watch?v=bC87yyUd498&feature=related

  11. Luiz Carlos Braga de Camargo

    -

    19/09/2011 às 17:22

    A melhor definição que vi para “ironia” foi do Paulo Francis, ele dizia que ironia é o refinamento da inteligência, cultura, sabedoria etc. Acho que dizer que “Lula ironizou os estudantes” não é o caso. Ótimos posts !!!

  12. margot

    -

    19/09/2011 às 16:41

    Mais um post dos bons; daqueles que lavam a alma da gente.
    Parabéns, tio Rei.

  13. Marcos

    -

    19/09/2011 às 16:35

    O certo seria lamentar, mas ri bastante no texto. Lula é ridículo, mais ridículos são os que o idolatram. O analfabetismo aumentou tanto na era Lula que basta observar a TV paga hoje e ver que está tudo sendo dublado. Estão enfiando a dublagem goela abaixo. O pessoal não consegue acompanhar uma legenda e quando o faz não compreende o que leu. Mas vomitar os clichês esquerdistas e antiamericanos fazem com uma desenvoltura assustadora. É o retrato das escolas e faculdades do Haddad.

  14. Adair G. Baccin

    -

    19/09/2011 às 16:16

    Eta cara de pau. O sabidão é fogo mesmo. Nunca trabalhou ou bem pouco e se tornou o maior burguês do Brasil. Não tem ninguém mesmo vivendo melhor que ele, mas a felicidade . huuuuuuuuummmmmmmmmmmm??? Quando se olha no espelho deve se achar o máximo ????
    Mas sei lá será que dorme o sono dos inocentes ???? Há ia me lembrando: Saber da educação e respeito que FHC passou o governo para este Sabidão e ele com quanta deselegância trata o ex-presidente FHC isto já seria suficiente para retirar dele todos os “títulos honoríficos que recebeu”. Mas vamos estudfando e lendo alguns livros quem sabe um dia ???? Huummmmmmmm. Acho que não emplaca o seu pupilo Haddad, acho que o Paulistano não se deixa mais enganar. Eta turminha braba.

  15. Silvia

    -

    19/09/2011 às 15:33

    então tá: VAMOS VAIAR O LULA, VAMOS VAIAR O HADDAD. TODO MUNDO VAIANDO, VAMOS LÁ TURMA. VAIANDO…VAIANDO…VAIANDO….UUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU LULA O URUBU DO BRASIL…UUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU

  16. Silvia

    -

    19/09/2011 às 15:17

    Caro Reinaldo fico aqui congecturando com os meus botões. E Lula, conseguiu assim comprar todo mundo a ponto de ninguém desmascará-lo? Com certeza primeiro “conversou” com todos os “Zés Lagartos” e depois mostrou as vantagens de ser malandro e,por último como levar o dinheiro do povo para os próprios bolsos. O cara não inventou a corrupção, mas aprimorou de tal forma que ninguém quer largar o osso ou ainda, tem medo. Lula não tem moral, não tem limite e se acha acima das Leis, qualquer pedra no sapato dele ele vai dar um jeito,fico assustada as vezes. Aí me lembro do Mainard lá em Veneza e quietinho. O que aconteceu realmente? Nem no Manhatan Conction ele fala mais do Lula. Concordo que é melhor ignorar Lula, mas também é menos um para nos informar sobre as falcatruas. Precisamos de mais, muito mais. Mas mesmo assim Reinaldo, abrigada por tudo.

  17. CREUZA ANDRADE

    -

    19/09/2011 às 15:11

    A professora perguntou a turma :
    Meninos , qual o nome do pensador grego que disse a frase:
    Só sei que nada sei…. o Joãozinho respondeu: Professora, não venha me dizer que o Lula é grego

  18. joão júlio vernes de oliveira

    -

    19/09/2011 às 14:57

    Olá Reinaldo, concordo com o comentário da Marina Silva. Achei esse texto a fina flor do que se pode falar sem deixar dúvida, clareza de pensamento, pransparência de opinião diante da veracidade dos fatos. Já não é apenas um blog,É sim uma legião de seguidores desejosos de informação e de justiça.

  19. Carlos

    -

    19/09/2011 às 13:02

    Tudo que dito de ruim contra PT (Partido de Tranbiqueiros) é pouco.Lula é maior Tranbiqueiro, mau carater,enganador,pilantra,alcolatra que este Pais ja produziu.Faça uma presquisa na vida desse vagabundo,pergunte a ele sobre o vendedor de doce que ficava na porta da fabrica onde ele enrrolava,porque trabalhar ele nunca trabalhou sempre viveu as custas do trabalho dos outros,porque ele não fala dos acordos por baixo dos panos que ele fazia com os donos das fabricas. Este é o pilantra que os brasileiros idolatram´o que pra mim não é novidade, porque em materia de pilantragem e mau caratismo é uma questão genética e´do brasileiro, com raríssimas exceções.´

  20. marina silva

    -

    19/09/2011 às 12:42

    Sempre fantástico esse Tio Rei,é por isso que isso já nao é mais um blog é uma legiao,já nao sou mais sua leitora Tio sou sua DEVOTA,tu dá sempre bola a gol!

  21. eduardo

    -

    19/09/2011 às 12:39

    .
    Reinaldo,
    Acho que o assunto vai mais longe e deveria ter algum psicanalista para comentar :

    Veja como o assunto pode ser muito mais profundo do que pensamos a princípio : http://www.espacosocialista.org/node/39

    Acho que até o apelido o vagabundo copiou !!!
    .
    O rei (não voce, mas o rei da sakanagem, da safadeza, da esculhambação !)está ainda mais nu !!
    .

  22. eduardo

    -

    19/09/2011 às 12:34

    .
    Sei lá … esse episódio saiu do filme “a classe operária vai ao paraíso”.

    Não deve ser real.

    O molusko não teria essa sofisticação de raciocínio. Se elle falou isso, o fez achando que teria sido uma esperteza muito grande e tentou roubar a ideia para sí !!

    Não chegou nem a entender o que o filme quiz mostrar.

    Ainda não li o livro. Acredito em qualquer safadeza que possa ser atribuida ao molusko ladrão, mas acho que esse episódio não aconteceu … é mentira e plágio do filme !
    .

  23. olavo

    -

    19/09/2011 às 12:17

    Como explicar que um analfabeto virou presidente? Como disse Scruton, a beleza se torna a feiúra, a feiúra uma beleza. Uma completa inversão de valores.

  24. Sofia Maria

    -

    19/09/2011 às 12:09

    Eu nunca perdi e esperança de ver este cachaceiro oportunista e mau caráter desmascarado e acho que o povão entorpecido está começando a acordar…
    Sujeitinho invejoso,asqueroso,desqualificado,que pisou em tantas pessoas,usou de golpes baixos e vis para chegar à política e ao cargo de presidente.

  25. Marcos F

    -

    19/09/2011 às 11:41

    Apagaram da história o fato que Lula quase foi expulso do Sindicato, e a eleição do Menegheli foi uma grande virada para o entendimento dos metalúrgicos com a indústria.
    Menegheli não era pelego. Era confiável, e cumpria acordos. Lula nunca cumpriu acordos (nunca mesmo), e só “pensava no seu”.

  26. TERCÍDIO DA BAHIA

    -

    19/09/2011 às 11:25

    É ótimo saber de tudo isso Rei. Espero que o povo paulistano, mais instruídos politicamente do nós aqui no nordeste acredito, saibam colocar o senhor Fernando Haddad no seu devido lugar, ou seja, no olhdo da rua, juntamente com seu amigo apedeuta.

  27. Mauricio C. Pinheiro

    -

    19/09/2011 às 11:20

    O Lula é o Midas da Sujeira. A partir do momento que assu miu a presidencia êle começou a passar por cima de leis, da ética, da honestidade, da educação, e se tornou um verdadeiro camelô da política. Além de mentir ao povo e prometer coisas qaue após 8 anos nao sairam do papel até hoje. A maior estatal que brotou do seu governo foi a Mentirobras. Por explo.: O Pré-Sal começa a partir dos 5.000 metros. Não existe tecnologia nenhuma aprovada para tirá-lo de lá, nem a nivel exploratório. Êle arrancou uma canequinha de petróleo em Campos a 400 metros de profundi dade e sujou até as costas da Dilma dizendo que era do Pré-sal e todo mundo acreditou. O Datafolha publicou uma pesquisa (segundo Ciro Gomes compram pesquisas) em out/10 que dava 76,5% de Ótimo/Bom de Popularidade para êle, mas esqueceram de somar 22% de Regular também positivo que dariam somados 98,5% !!! Maior do que a Jesus Cristo. A Usina de Belo Monte vai precisar de um canal igual ao do Panamá para unir os 2 reservatórios. Não falou nada. A Transposição do SF vai fazer 2 canais de 700 kms distan cia quase 2 vezes maior do que de SP-Rio. Não falou nada. Isso não vai sair nunca. Gozado é que usa o exército a quem xingava em 1960. Os 3 primeiros quilometros. A Abreu Lima (nome de um revolucionario Bolivariano) vai benefi ciar petróleo extra-pesado que gera mais enxofre do que pprodutos de boa qualidade, que o Chavez não tem onde enfiar na Venezuela e quer passar para nós. Ninguém fala nada. Está sobrando enxofre na Venezuela. A dita não deu a gran até agora. O Lula mandou correr com navio feito no estaleiro do Rio para inauguração eleitoreira. Agora a Bureau Vertas esteve fazendo testes das soldas e desacon selhou o uso do navio em alto mar, sem antes reparar o que foi feito. Foi criada uma escola para soldadores no PE a toque de caixa e 400 formados por ela foram reprova dos pela Petrobras (vide artigo no Estadão em declaração do Gabrieli a respeito). É só mentira que o Tatoo da Ilha da Fantasia, que tem aviãozão e tudo, prega no povo
    na maior cara de pau. O Pallocci segundo êle é o Pelé da Consultoria, pois consegiu ganhar em 2 meses mais do que a maior consultoria do pais com 70 experts não consegue ga
    nhar em 1 ano. Até o Procurador não achou nada de errado.
    Tráfico de influencia não é nada !!!

  28. Carioca

    -

    19/09/2011 às 10:51

    Bom dia.
    Queria também que você comentasse sobre o “…greves maiores e melhores do país…” segundo Lula. O que é uma greve melhor? Maior? Como posso comparar qualidades de greves?
    Abraços

  29. Pensando

    -

    19/09/2011 às 10:14

    ” Em certa medida, sua IRRESPONSABILIDADE foi premiada”.
    É isso, premiaram o irresponsável.
    Parabéns povo brasileiro, que elegeu o irresponsável duas vezes e o pau mandado dele,ela,uma vez.
    Parabéns Minas Gerais do Aécio Neves!

  30. Rods

    -

    19/09/2011 às 9:57

    REI.
    SINTO VERGONHA AO PENSAR QUE ESTE CRETINO, SOCIOPATA E OPORTUNISTA VULGAR FOI PRESIDENTE DA REPÚBLICA ELEITO PELA PATULÉIA E FEZ UM POSTE DE SAIA SUA SUCESSORA.
    O BRASILEIRO PRECISA TOMAR VERGONHA NA CARA E CATAPULTAR ESSES SERES DO ESTADO E, QUIÇA DA VIDA PÚBLICA, HAJA VISTA O CURRICULO DESSA GENTALHA.
    Rods

  31. Geraldo de Margela

    -

    19/09/2011 às 8:54

    Reinaldo,

    Bom dia!
    Essa é a maneira Petralha de administrar a Federaçao.
    Quanto mais caotico a situaçao melhor para esse bando.
    Sobre Lula, falar o que? Os fatos ja falam por si.
    Ate breve

  32. celia pereira

    -

    19/09/2011 às 8:38

    Sou Nordestina com muito orgulho e não votei e nunca votarei neste homem e nem em quem ele indica. Minha família já está vacinada, inclusive a que vive no Nordeste. Sai prá lá preguiçoso e MENTIROSO CONTUMAZ.

  33. Anoiuo

    -

    19/09/2011 às 6:56

    Não fiquei pasmo, mas é sinal dos tempos triste. Uma matéria da Veja nos dizia que o Deputado Bizola Neto teria ido visitar um setor do governo preocupado com a corrupção. Entrentanto, esse faz questão de dizer não foi e nem jamais iria por isso, mas apenas visitar um amigo, quiça usar um banheiro mais limpo.

  34. Pinga

    -

    19/09/2011 às 5:47

    ESSES CARAS PENSAM QUE O POVO NÃO SABE LÊ .AGORA ESSE MACONHEIRO O TAL DAS CRIANCINHAS E CONTRA A INFORMAÇÃO NA IMPRENSA DAS QUELES QUE NÃO PRESTAM E A IMPRENSA FAZ A DENUNCIA .ESSA É A QUARTA FORÇA E E DO POVO

  35. eli

    -

    19/09/2011 às 5:16

    ESSE CANALHA TENTA ENGANAR TODO MUNDO,UNS COM O BOLSA FAMILIA ALGUNS BRASILEIROS ENTREGAM O FILHO POR UM PRATO DE COMIDA,OUTROS SÃO ENGANADOS POR UM CARGO OU VERBA PUBLICA,MAS O TEMPO É IMPLACAVEL CADA DIA QUE VEJO O SEM DEDO OBSERVO QUE ELE ESTA SE ACABANDO, A FIGURA DELE ESTA SE DESFAZENDO.

  36. José de Araújo Madeiro

    -

    19/09/2011 às 5:15

    Repassando para o Reinaldo Azevedo,

    Do Blog do Beto:

    Em uma solenidade no mês passado, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou a conversão do antigo Instituto Cidadania no novo Instituto Lula. Lula reuniu os 38 sócios fundadores, entre políticos, sindicalistas e acadêmicos, na sede da entidade, em São Paulo. Na mesa, ao lado do ex-presidente e da mulher, Marisa Letícia, estavam figuras tarimbadas do universo petista, como Paulo Okamoto, ex-tesoureiro das campanhas eleitorais de Lula, e o deputado federal José Filippi Jr. (PT-SP), ex-tesoureiro da campanha de Dilma Rousseff à Presidência. Entre eles estava o diretor administrativo-financeiro Pedro Paulo Branco, que falou da atuação do instituto. Menos conhecido, Branco cuidou das finanças do Instituto Cidadania entre 2003 e 2011. Paralelamente, desde 2001 Branco é sócio do Instituto Via Pública, uma ONG que já recebeu cerca de R$ 55 milhões dos cofres públicos. Por algumas questões não esclarecidas, Branco tem sido obrigado a dar explicações a órgãos de fiscalização e controle.

    Att. Madeiro

  37. cuidado com a patrulha

    -

    19/09/2011 às 5:01

    O menino do MEP foi processado?
    Silêncio absoluto…

  38. cuidado com a patrulha

    -

    19/09/2011 às 4:58

    MARIO BLAYA – 21:02
    SANDRO RREI – 21:03
    . . . . . PETRALHAS

    REINALDO AVISA
    Reinaldox pegou as cascudas

  39. cuidado com a patrulha

    -

    19/09/2011 às 4:41

    Caro Reinaldo,
    Grande Jornalista!

  40. Ratoeira

    -

    19/09/2011 às 3:06

    Quando a platéia NÃO É SELECIONADA A DEDO, os aplausos DÃO LUGAR ÀS VAIAS.

  41. prado

    -

    19/09/2011 às 2:52

    Ratazanas à solta:
    Gabriel Sarzedo – 18/09/2011 às 20:39
    HENRIQUE LEITE – 18/09/2011 às 23:51

    REINALDO AVISA
    Reinaldox pegou a Cascuda

  42. RitaZ

    -

    19/09/2011 às 2:46

    Atenção moderador! DSC – 18/09/2011 às 21:53.Bobinho se fazendo engraçadinho.

    REINALDO AVISA
    Reinaldox pegou a Cascuda

  43. prado

    -

    19/09/2011 às 2:42

    Duas ratazanas furaram o bloqueio:
    Toninho do pt às 16:09
    Amélia M. Bittonti às 14:22

    REINALDO AVISA
    Reinaldox pegou as Cascudas

  44. Thalita

    -

    19/09/2011 às 1:35

    Espero que as vaias sejam cada vez mais abundantes.

  45. J L V

    -

    19/09/2011 às 1:19

    Impressionante como o Lula fica irritadinho quando é vaiado, né??? Ele merecia mesmo é ovada, isso sim, pelo pouco que fez pela educação nos seus 8 anos de governo…mas o que esperar de um sujeito que sempre se vangloriou de ser ignorante e iletrado? Para boçalidade, infelizmente, não há remédio…há voto!!!! Não bastasse, seus delírios megalomaníacos estão se tornando cada vez mais preocupantes…daqui a pouco nem psiquiatra dá jeito!!!! É o que eu sempre disse: ignorância traz felicidade…por isso Lula vive no mundo de Bob, totalmente alienado no seu Brasil de cartório…

  46. Renata

    -

    19/09/2011 às 0:58

    O interessante é que um torneiro mecânico, ao sofrer acidente de trabalho, perde o polegar, indicador ou dedo médio, que são os dedos que pegam a peça para pôr no torno. Isso é apenas uma “curiosidade”.
    .
    Outro mistério a ser desvendado é saber porque o Molusco acha que Haddad seja um bom nome à candidatura, com tantas manifestações em torno da educação. É tentar descobrir qual instituição vai ser a chapa branca da vez.
    .

  47. Felipe Flexa

    -

    19/09/2011 às 0:55

    OFF TOPIC: Reinaldo, peça para Elio Gaspari suspender suas férias só para comentar as PRIVATIZAÇÕES da estradas feitas por Dilma ainda no Governo Lula! O Globo está mostrando que elas fracassaram TOTALMENTE! Elio não elogiou? Não disse que era assim que se privatizava? Que os tucanos estavam errados? E agora?

  48. Fernando

    -

    19/09/2011 às 0:15

    Primeiro lugar valeu Reinaldo Azevedo pela reportagem… se nao fosse o site da veja eu nem ia ficar sabendo….que midia porca, corrupta, onde esta o G1 o R7…o UOL…alguns tinha falado das vaias…só que nao puseram o nome do Lula……..Posso falar sem medo, a educação no Pais nunca esteve tao deteriorada, é um lixo, falo isso porque estou na sala de aula, o Lula tem de por isto naquela cabeça de vento dele que…nunca na historia desse pais a educação esteve tão ruim…..
    Aqui no Brasil tem uma droga tão perigosa como a cocaina o craque ela se chama PT…….parece que faz lavagem cerebral nas pessoas….deixam as pessoas sem pensamentos, sem dignidade,se tornam escravas……..eles podem fazer o que for, pode roubar milhoes da educação, da saude, dos transportes”e ministro” do turismo, etc..que nada acontece deixaram as pessoas anestesiadas e o pior que esta droga faz com que as pessoas batem palma para esses bandidos……é lamentavel que um pais tão bonito, com pessoas tao amorosas tenha que conviver com essa droga chamada PT……..o Brasil nao merece…..faz mal para mim, para vc, faz mal para todos.

  49. Incisiva

    -

    19/09/2011 às 0:05

    Eles merecem muitas VAIAS!
    Tem de começar uma campanha contra esses RATOS de esgoto!
    A mim e a muitos ele não engana!
    Não me chamo Zé Lagarto!
    Sou brasileira de olhos e ouvidos abertos!
    Essa gente(?) tem de ser varrida feito lixo!
    Essa gentalha é a encarnação da IMORALIDADE em toda e qualquer extensão!

  50. Renata

    -

    19/09/2011 às 0:05

    É melhor mesmo que o candidato à Prefeitura de SP seja Haddad. Com ele, é maior a chance de o PT perder. Já com Marta Suplicy…

  51. José

    -

    18/09/2011 às 23:30

    Sugiro uma reportagem com o Zé Lagarto. Ele deve ter muita história interessante para contar.

  52. regina celia

    -

    18/09/2011 às 23:22

    gente Dilma vai discursar em Nova York sera que e de improviso se assim for estamos perdidos rogo a Deus que alguem tenha bom senso e escreva o que ela tem a falar

  53. regina celia

    -

    18/09/2011 às 23:11

    coitado ele pensa que os paulistas sao pensan como o ze lagarto, se assim fosse o Mercadanti seria o governador de Sao Paulo se liga lulanta

  54. Stefano

    -

    18/09/2011 às 23:05

    Rei, off-topic mas honesto…A nova propaganda da Tim Brasil é perfeita para um povo que não conhece o passado e nem entende o presente; nela, você fica sabendo que Wagner Moura é o primeiro artista nacional a ter reconhecimento no exterior (Carmem Miranda é uma ficção) e que as violentas revoluções em curso no mundo árabe (que levarão mais radicalismo e atraso àquela região) estão sendo paridas pelo Facebook…É a desinformação globalizada.

  55. 44%Fernando44%

    -

    18/09/2011 às 23:01

    Se “o cara” tivesse um pingo de consciência, jamais teria se candidatado sequer a vereador. O nível do indigitado é de tomador de 51 no bar da esquina do sindicato, de onde jamais deveria ter saído…
    E que dizer da presidanta que aceitou ser marionete disso aí?
    Pobre Banânia.

  56. Luiz Eduardo

    -

    18/09/2011 às 22:53

    Reinaldo, já viu isso aqui? http://blogs.estadao.com.br/radar-politico/2011/07/01/lula-sera-enredo-da-gavioes-da-fiel-no-carnaval-de-2012/
    Evidentemente, o mensalão não será abordado…

  57. Sam Spade

    -

    18/09/2011 às 22:46

    Reinaldo, o MC Coimbrinha veio com um artigo meu abusado (eu, como outros comentaristas na rede achamos que tinha endereço certo: você) no Noblat contra o EU VOTO DISTRITAL, acho que ele está merecendo um corretivo no lombo por sua parte.

  58. 44%Fernando44%

    -

    18/09/2011 às 22:44

    Caracas…
    Que paíz é este onde um mequetrefe, trânsfuga, mariola, embusteiro apedeuta engana 56 milhões de Zés Lagartos?
    Pobre Lagartilândia.

  59. Gustavo

    -

    18/09/2011 às 22:40

    O divertido dessa história é que o Partido dos Trabalhadores é liderado por um sujeito que nunca trabalhou de verdade, por um verdadeiro aristocrata do sindicalismo. Ah, e viva o Vascão.

  60. Cil

    -

    18/09/2011 às 22:25

    Todos nós sabemos como e porque… ou para quê, não é aposentadoria… elle perdeu uma certa parte do corpo. O negócio é feio: um roubava óstias da igreja, o outro matava horas de trabalhos. Queria saber algum pobre como estes do Irrevogável, da Loira Relaxa e Goza e do Minino da educação… certamente todos eles tem algum coisinha pra contar? E a mocinha da casa cóvil?

  61. Abgail

    -

    18/09/2011 às 22:12

    e a violencia e a criminalidade? o indice também é assutador. e aumenta mais a cada ano. vao dando cria… precisa-s combater os criminosos com penas mais severas e evitar que tenham filhos… senão o futuro nos dirá…

  62. Abgail

    -

    18/09/2011 às 22:10

    sem levar em conta a evasao destes ultimos anos. Ouro fator é a evasão de professores, nunca na historia deste pais houveram tantos professores doentes, e nem tantos que deserdaram o cargo. As drogas imperam. Acidentes ocorrem por causa das drogas e dizem que é o alcool. Por que ignorar o fato?

  63. FM

    -

    18/09/2011 às 22:03

    Para os que o desconhece e para os que já o conhecem e o aceitam sob a desculpa descarada de que os outros são tudo igual, essa é uma exposição do mau caráter nato de Luiz Inácio e que os outros nada tem de igual porque teem consciência de que não se pode esconder tanta empulhação durante tanto tempo de todos. Mas Luiz Inácio com sua baba de quiabo vai seguindo seu caminho até que um dia as forças do bem farão o povo compreeder que ele já os enganou demasiado. Quanto a Haddad é um tremendo pulha com fala mansinha querendo enganar os paulistanos, falar mais é perda de tempo.

  64. Carl

    -

    18/09/2011 às 21:58

    Reinaldo, às 12:52 entrou uma Mula galopante relinchando asneiras.

  65. Saulo

    -

    18/09/2011 às 21:55

    A POPULACHA ACORDOU? – Será que, finalmente a “populacha” passou a vaiar o chefe da quadrilha e sua gang? Os cidadãos de bem deste país esperam que esses bandoleiros sejam tratados, além das vaias, a pontapés na bunda. É o mínimo que merecem

  66. Carlos

    -

    18/09/2011 às 21:55

    O Apedeuta tem medo que façam com ele o que ele passou a vida fazendo com os outros.
    Alguem ai se lembra do Recupero Pertence, ou do Mario Covas?

  67. edmar

    -

    18/09/2011 às 21:54

    Parece que os Zés Lagartos por aqui são a maioria dos eleitores…

  68. DSC

    -

    18/09/2011 às 21:53

    REINALDO AVISA
    Reinaldox pegou a Cascuda

  69. Enio

    -

    18/09/2011 às 21:50

    Leticia Martelle Maynard
    -

    18/09/2011 às 11:52

    UNE, UMA INSTITUIÇÃO MORALMENTE FALIDA !!!!
    Quero perguntar ao Povo se durante o governo Lula , Viram os Caras pintadas da UNE se manifestando contra o governo .
    Vocês viram !?
    “SE FAZ MANIFESTAÇÕES CONTRA UM GOVERNO, QUANDO TEM MOTIVO.
    A ALTA PORCENTAGEM DE APROVAÇÃO DO ATUAL GOVERNO É UMA PROVA QUE NÃO É NECESSÁRIO FAZER-SE MANIFESTAÇÕES CONTRA O GOVERNO.
    CLARO QUE OS ex-CC DE FHC, ESTÃO COM A MAIOR DOR DE COTOVELO, COM A PERDA DO COXINHO.”

  70. Isabela

    -

    18/09/2011 às 21:50

    Tádinho do Zé Lagarto…ter na cola um ser asqueroso e amoral como o Apedeuta da Silva não é nada agradável. Deve ter sofrido assédio moral do animal, para não exagerar, trabalhar menos… sabe como é essa gente vagabunda que tem aversão ao trabalho e, mais ainda, de quem trabalha honestamente.

  71. Helena

    -

    18/09/2011 às 21:42

    RECADO AO VAGABUNDO NOJENTO DO lula:BBBBBBUUUUUUUUUUUUUHH
    ELE É O REI DA ELITE CORRUPTA E SAFADA!!!

  72. Flamengo!!

    -

    18/09/2011 às 21:36

    lula está para vanderlei luxemburgo assim como Zé Lagarto está para Patricia Amorim. Hoje, Domingo, foi mais um dia de lula, quero dizer luxa enganar a Patricia Amorim. Tio Rei o cara é empresário de jogador e treinador ao mesmo tempo!!! É um claríssimo conflito de interesses como o do “consultor de telefonema” ze desceu…. Assim não dá!!
    No Botafogo X Flamengo de hoje, o tal do welinton quase fez um GOLAÇO CONTRA e o tal do atacante de corações rubro-negros deivid deu uma BICICLETA anta e sem lógica!!
    O Mengão conseguiu empatar o jogo aos quatro minutos do segundo tempo com um belíssimo gol do JAEL (luxa explica por que ele já não el titular….) e a máxima ousadia do treineiro luxa para tentar ganhar o jogo (e evitar o DÉCIMO EMPATE do Mengo no campeonato) foi tirar um cabeça-de-área e colocar outro em seu lugar……Quanta ousadia ein!!!! Final do jogo??? Mais um empate!!! Dona Patrícia Amorim, vou manter minha proposta salarial de R$ 30 mil/mês para treinar o Clube de Regatas Flamengo e garanto um desempenho bem superior ao do luxa empata f., além de evitar jogadas vexaminosas do welinton e do atacante deivid. Quando é que podemos assinar o Contrato???? Quanto mais cedo….mais chances teremos…. O Vasco da Gama, que estava lá atrás na tabela, já abriu OITO PONTOS de frente…..sabe como Patricinha????? GANHANDO OS JOGOS!!! Simplisim, simplisim, como no futebol. Chega de enrolation e de vanderlei rolando lero…..quanto mais ele explica mais se trumbica….
    FOOOORA vanderlei luxemburgo!!!! E JÁ!!!!!!!!!!!
    Seus critérios para entregar as camisas aos jogadores desestabilizam emocionalmente o Elenco do Mengo, que é de qualidade muito superior à sua!! CAI FORA empresário…. de m.

  73. candida bh

    -

    18/09/2011 às 21:31

    O apedeuta quer ensinar até a vaiar. O apedeuta agora está fazendo concurso de greve “maior e melhor do país”. Esse senhor nao tem nada a oferecer. Ficasse calado, pois toda vez que abre a boca sem um marqueteiro escrevendo para ele só sai asneiras…Acorda Brasil!! Até quando o povo simples vai ser enganado?

  74. Leandro

    -

    18/09/2011 às 21:29

    Muito lúcido, demonstrou um dos eixos do pensamento de esquerda que desestimula o desenvolvimento das melhores capacidades de cada indivíduo.

  75. nena

    -

    18/09/2011 às 21:29

    Nos anos 80 corria pelos bastidores a notícia de que lulla era sócio (oculto) de uma pequena siderúrgica em São Bernardo ou São Caetano. Isto quer dizer, elle metia a língua nos empresários, mas era um deles, o que provocava revolta nos partidários petistas, não contra o lulla, mas contra quem tivesse a audácia de sequer pensar que isto fosse possível. Pelo visto, sua tendência de enriquecer só se confirmou.

  76. Francy Granjeiro

    -

    18/09/2011 às 21:29

    Apagão no UOL , assinantes não conseguem acessar o conteúdo das matérias e nem e-mail. Essa notícia é minha , mas segue a linha do portal de quanto pior melhor. Será que o portal irá informar ao público ? Duvido !
    O melhor conteúdo negativo do Brasil

    http://aposentadoinvocado1.blogspot.com/2011/09/uol-o-portal-negativo.html

  77. nena

    -

    18/09/2011 às 21:22

    Por que será que o sindicalista nunca me convenceu? Quando eu dizia que era tudo encenação, nos idos de 70 e 80 era taxada de reacionária. Mas como acredito muito em mim mesma, mantive minha opinião e tenho um grande orgulho de nunca, nunca, nem uma só vez, ter dado meu voto a esse partido dos trabalhadores estruturado por intelectuais dos bares de Ipanema. Nem ao partido, nem aos seus coligados. Sou uma alma limpa!!! mas tremendamente indignada com o que elles fazem.
    Quando é que a multidão vai ver que o rei está nu?

  78. alberto autran

    -

    18/09/2011 às 21:20

    RATO À BORDO
    Quato Galope
    - 18/09/2011 às 12:52

  79. Anônimo

    -

    18/09/2011 às 21:18

    Jumento ‘Quato Galope’ do PT às 12:52

  80. Mario Blaya

    -

    18/09/2011 às 21:02

    REINALDO AVISA
    Reinaldox pegou a cascuda

  81. Maristela, sp

    -

    18/09/2011 às 20:52

    Por falar em dois idiotas, lula e haddad,
    HADDAD É ZERO
    LULA É MENOS ZERO
    Dua 12 haverá marcha por educação nestepaís.

  82. Thais

    -

    18/09/2011 às 20:46

    Oi, Reinaldo. Olha o sucesso da manifestação do movimento dos sem mídia!
    http://2.bp.blogspot.com/-Mroc-c6ITLY/TnTome8_YoI/AAAAAAAAMds/e4gqgLv9iEw/s1600/Maluco.png

  83. Gabriel Sarzedo

    -

    18/09/2011 às 20:39

    REINALDO AVISA
    Reinaldox pegou a Cascuda

  84. João Carlos Junior

    -

    18/09/2011 às 20:39

    Uma duvida: “a esquerda conservadora conserva o que?”

  85. David

    -

    18/09/2011 às 20:39

    Caro Rei,

    Esse é o Lula o verdadeiro, o larápio.

  86. Reginaldo Gadelha

    -

    18/09/2011 às 20:38

    Lullalau, o cara que aproveitava-se de sua função no sindicato para “chavecar” as viúvas, lullalau, o cara que nunca “deu duro” na vida, aprendeu a ser sindicalista e vive até hoje no “bem bom”, lullalau, o “suposto” perseguido político que “mama” nas têtas da nação por conta de suposta perseguição política, lullalau, o sujeito do episódio grotesco da tentativa de estupro de um colega, (a imprensa deveria ter explorado mais esse caso, ter ido a fundo para saber a verdade) lullalau, o incentivador da preguiça, lullalau, o defensor dos safados de plantão, lullalau, o aproveitador, o fiel usuário dos jatinhos dos empresários que vivem a margem do poder.
    Lullalau, esse nome é uma comédia, uma má comédia…..

  87. UNK

    -

    18/09/2011 às 20:34

    Reinaldo e amigos,

    tem um cascudinha carioquinha em 13:24, e Senhor deve ser o Reinaldo…
    Reinaldox nellla!!

  88. Divaldo

    -

    18/09/2011 às 20:29

    Esse cara não só conseguiu enganar o Zé Lagarto, como todo o Brasil, com promessas que nunca cumpriu, se a economia cresceu é porque tinha uma base solida, não pela competencia deste inconpetente^. Vaias é pouco ele tem que ser julgado pelo maior assalto que o Brasil já assistiu, o mensalão.

  89. toby

    -

    18/09/2011 às 20:26

    O coitado do Zé Lagarto deu azar de trabalhar ao lado do maior vagabundo que esse país já produziu. E esse tipo de verme infesta o mundo corporativo também.

  90. Camada von Ozonio

    -

    18/09/2011 às 20:19

    OFF
    …………………………………………..
    NÃO SEI SE PROCEDE , MAS VALE A PENA VERIFICAR:
    ” No dia 22 de Setembro (2011), nosso ministro da fazenda, mais os ministros da Russia, India e China vão se reunir com Timothy Geithner nos EUA. Depois desse dia, você certamente vai sentir no seu bolso, a ajuda que vamos ter que fazer aos bancos europeus. O Brasil está sendo convocado e quase obrigado a comprar títulos da Grécia e de bancos quebrados da Europa. ”
    FONTE: http://www.mudançasabruptas.com.br

  91. Mãe Brasileira

    -

    18/09/2011 às 20:18

    Rei,

    Infelizmente, sou descrente das leis, da justiça e do sistema político brasileiro.

  92. Luiz Carlos

    -

    18/09/2011 às 20:10

    Parabens Reinaldo, brilhante matéria.

  93. tico tico

    -

    18/09/2011 às 19:59

    Greve de companheiros e cooptados que já dura quatro meses. É de lavar a alma!

  94. rameda nilodiug

    -

    18/09/2011 às 19:36

    Lullazarento

  95. Nina

    -

    18/09/2011 às 19:30

    Obrigada, Rei, Sinto-me de alma lavada. Como sempre vc. pega na jugular.

  96. Jose Francisco Santoro

    -

    18/09/2011 às 19:29

    Vamos combinar o seguinte: o Lula para de contar mentiras pelo Brasil afora e nós paramos de contar as verdades sôbre o próprio Lula ao mundo. P.S.Mesmo que desagrade o comentarista defensor do apedeuta logo abaixo.

  97. gajjjego@hotmail.com

    -

    18/09/2011 às 19:22

    A força do poder livre eh a mídia,acabe com ela e todos nós seremos ESCRAVOS, literalmente, dos incopetentes e corruptos. ESTAMOS A CAMINHO…

  98. Catarina

    -

    18/09/2011 às 19:22

    do quato galope

  99. Catarina

    -

    18/09/2011 às 19:21

    Que comentário é aquele ás 12:52?

  100. Enides

    -

    18/09/2011 às 19:20

    O molusco pode até estar convicto de que sempre enganará o Brasil, mas não há mentira que dure para sempre. As más inclinações que revelam a sua baixa ou nenhuma moral estão, aos poucos, desnudando o ex “prizidenti” mau caráter. O trabalho é árduo e longo, mas não podemos desistir e juntos temos que gritar ” não Lula, você não pode!”.

  101. ORF

    -

    18/09/2011 às 19:16

    Reinaldo, li no Estadao ou na Folha de hoje que o Molusco sera homenageado no desfile de carnaval da Escola de Samba Gavioes da Fiel. Gostaria que voce escrevesse um artigo surgerindo que o Molusco, Dona Marisa estivessem presentes no carro alegorico e o Ze Dirceu e Ze Genuino na arquibancada. Seria uma boa maneira de comprovar a popularidade do molusco durante uma homemagem popular a ele mesmo. Que tal um post sobre o assunto. Voce poderia desenvolver uma pequena peca de comedia. Nao precisa publicar este comentario, apenas aproveite a ideia pra mandar uma paulada no molusc. ORF

  102. gaga

    -

    18/09/2011 às 19:12

    Então quer dizer que existem duas categorias de petista; os petralhas que assaltam os cofres publicos e os Zé Lagartos que acreditam na conversa do apedeuta.

  103. pinoquio

    -

    18/09/2011 às 19:01

    Reinaldo por favor comente a grande passeata dos petralhas no vão do Masp, contra a Veja e a favor do Ladrao de hostias.

    No blog do coronel tem foto- com exatas 6 pessoas- Um verdadeiro sucesso….
    ka ka ka ka ka .

    Mesmo com sanduiche de mortadela e tubaina de graça ninguem quis se expor.

  104. Maria Dulce de Souza Almeida Prado

    -

    18/09/2011 às 19:00

    Sr. Reinaldo,
    Hoje,a coluna do Elio Gaspari informa que ouviu do ex-presidente Lula da Silva que tem recebido muitos convites para receber títulos de doutor honoris causa, concedidos por universidades mundo afora, mas que ele tem espaçado as datas dos recebimentos das láureas para que Fernando Henrique Cardoso sofra aos poucos…
    É tamanha a sua inveja do ex-presidente Fernando Henrique, que chega a fazer pena.

  105. Ferreira

    -

    18/09/2011 às 18:59

    Na linguagem dos torneiros mecânicos,o CHEFE dos aloprados era um torneiro MATÃO.Na política teve preguiça até para trabalhar como deputado federal.Na ética um verdadeiro MAU EXEMPLO PARA A SOCIEDADE BRASILEIRA.UM VERDADEIRO MATÃO!

  106. Mino Rasta

    -

    18/09/2011 às 18:59

    “TUDO QUE LULA NÃO SABE” Uma breve introdução em doze volumes:
    .
    Ali Babá, como Lula Lá, não era ladrão, só que o Babá sabia de tudo que se passava ali e Lula não sabia de nada do que se passava lá.

  107. Leonardo

    -

    18/09/2011 às 18:57

    Reinaldo,perfeito este post,parabéns!!!

  108. Pedro Paulo Lins

    -

    18/09/2011 às 18:54

    Caro Reinaldo Azevedo, esta história das greves aínda não foram realmente contada a fundo… Na verdade quem lucrou com as greves foram os donos das firmas, pois demitiam por justa causa os grevistas sem necessidade de pagar Fundo de Garantia e direitos trabalhistas… Tive muitos colegas que passaram por essa situação. Lula sempre foi venal e aproveitador do suor alheio, é o que penso.

  109. isa back

    -

    18/09/2011 às 18:52

    Por que será que o que andam discutindo nos bancos das instituições federais (universidades e ensino técnico) em greve há quatro meses não tem destaque na imprensa?
    Por que será que os dados da educação sob o governo FHC e sob Lula não rendem uma linha fina na imprensa?

  110. JOSE ROBERTO CARRARA

    -

    18/09/2011 às 18:48

    Nunca acreditei nesse sujeito.Um dia travestido de presidente da republica.Quando falavam que tinhamos que experimenatar essa cambada de camaradas, deu no que deu, mensalão e outras roubalheiras….POBRE BRASIL

  111. Fernando

    -

    18/09/2011 às 18:48

    Tio Rei, já viu a última? “Você sabe quem” está tentando prejudicar a indicação de Merval Pereira para a ABL. Quando comecei a ler, parecia que tinham um argumento sério. Ele começa bem, mas logo descamba para o motivo real: ele lançou um livro anti-Apedeuta. Mais de 80% do texto da petição é sobre isso. Está na cara que é revanchismo da petezada. Veja a petição em: http://goo.gl/w4lZy … Depois ainda falam da imprensa golpista… hahaha

  112. Sergio

    -

    18/09/2011 às 18:44

    Torço para esse adadi ser candidato a prefeito. Vai ser uma lavada histórica que marcará o princípio dao fim era lulla e petralhas.
    Não! Vocês não podem!

  113. Rodrigo

    -

    18/09/2011 às 18:44

    Lula deve se referir ao ex-colega como Jose LARgato, com certeza…

  114. sheila

    -

    18/09/2011 às 18:23

    Entrem #nasruasrj, #nasruasmg, #nasruassp e todos os outros estados.Participem!

  115. Angelo

    -

    18/09/2011 às 18:22

    Senhores,vejamos o apedeuta realmente nunca gostou do
    trabalho,nunca foi responsável por coisa nenhuma,foi mais
    um oportunista a se beneficiar como membro da “CIPA”,
    tornou-se dirigente sindical,aí começou as greves maiores e melhores.Começando a florescer a imoralidade,GRITANDO E
    TENDO IRRESPONSABILIDADE PREMIADA,criando a ERA DA
    MEDIOCRIDADE nestePaíz,e o pior dando sua contribuição
    para o continuismo de governo mediocre.!!!!

  116. Pedro Henrique

    -

    18/09/2011 às 18:21

    Para mim a crisálida de Lula revelou-se em uma entrevista ou discurso, não recordo-me bem , creio que em Saõ Paulo, sobre os efeitos das enchentes nos bairros proletários da cidade.Quando ele menciona que já na sua infancia no mesmo bairro alagado, já ganhava um troco improvisando uma tábua como ponte e cobrando pedágio dos operários(em suas palavras neguinhos) que iam e voltavam para o trabalho.Colocava a tábua ali na vala ou no alagado e só permitia passar quem pagava, caso contrário, retirava a tábua.Confesso que fiquei chocado com aquilo, onde deveria haver solidariedade, havia esperteza espúria.Não entendi.Não houveram comentários sobre o assunto.Onde, ao meu ver havia um ato de falta de solidariedade, outras pessoas achavam engraçado, um povo estranho o nosso. Perguntei-me se eu não estaria enchergando erradamente um ato de empreendedorismo ou mesmo uma peraltice juvenil, afinal, não poderia avaliar as reais dificuldades do menino Lula.Acabei achando que o errado era eu. Mas, foi o que Lula continuou e, continuará fazendo a vida inteira. Constroir pontilhões desonestos e cobrar para serem utilizados.

  117. carlos

    -

    18/09/2011 às 18:19

    O Lula não acha que o Brasil seja um Zé Lagarto, ele tem certeza e tem muitos idiotas que acham que há uma inflexão nas piores coisas com a Dilma, balela, foi escolhida para isso e já já voltaram as asneiras na política externa, o cara até enfiou o jenoino e o Amorin ,lá no ministerio da defesa para esculachar mais um pouco com os generais melancia, o lula é o propio exu e ninguém reage a nada.

  118. Dawran Numida

    -

    18/09/2011 às 18:18

    Antes do ministro ser conhecido, já seria temerária sua candidatura à Prefeitura de São Paulo. São Paulo não é prêmio para incompetências. Agora, como o mérito é, exatamente, a incompetência comprovada, que tenha a responsabilidade de não querer mostrar nada, ou mais nada. E desista da pré-candidatura. Não tem razão de ser.

  119. Caipira

    -

    18/09/2011 às 18:17

    LULA, O MAIOR COMPLEXADO O MUNDO

    Ele nunca gostou de ser um nordestino. Por isso, não voltou mais para seu estado de origem.

    Ele nunca gostou de ser pobre. Por isso, enganou os pobre para um dia ser milhonário.

    Sua maior frustração é não ter nascido loiro dos olhos azuis. Aí, meu chapa, não tem conserto!

    Dia 12 de Outubro, todos nas ruas com bonecos e cartazes de lula para serem espancados e queimados em praça publica! Vamos deixar raivoso esse verme intocável!

  120. OLHO POR OLHO

    -

    18/09/2011 às 18:13

    PELE SEMPRE TEVE RAZAO. O POVO NAO SABE VOTAR.

  121. Maria Clara

    -

    18/09/2011 às 18:07

    Dia chegará que será vaiado pelo Brasil inteiro,tudo na vida tem fim e o deste amaldiçoado, mentiroso e enganador está chegando

  122. Leticia Martelle Maynard

    -

    18/09/2011 às 18:02

    Todos sabem que Lula e PT é menino de recado de Fidel e Hugo Chávez.
    Lula obedece direitinho as ordens de Fidel e Hugo Chávez .
    Um pau mandado !!!

  123. Leticia Martelle Maynard

    -

    18/09/2011 às 18:01

    PREFIRO SR PARCEIRO E AMIGOS DOS USA E EUROPA QUE DE VIZINHOS QUE NOS QUEREM VÊ PELAS COSTAS(SEMPRE NOS FERRAR).
    Parabéns Presidenta, a senhora estar no caminho certo .
    Melhor ser amigo e parceiro dos USA que de vizinhos que nos querem vê pelas costas como por Exemplo , Bolívia que tomou a Petrobrás na força e no grito e Lula ficou com o rabo entre as pernas aceitando esse absurdo caladinho.
    Como por exemplo o Paraguai que exigiu mais dinheiro pelo repasse da energia de Itaipu e Lula os atendeu com o rabinho entre as pernas e hoje pagamos uma fortuna pela energia elétrica.
    Vale lembrar que o Paraguai não investiu um só centavo na construção de Itaipu, e se não investiram nada e se acham no direito de exigir , imaginemos se estivessem investido que tipo de pressão e ameaças estaríamos sofrendo hoje.
    E a Argentina que sempre taxa os produtos brasileiros criando atritos comerciais.
    Quem têm vizinhos assim, não precisa de inimigos.
    Melhor ser parceiro e amigo dos USA e Europa, que se aproximar de regimes ditadores do tipo que Lula tentou aproximar do Brasil como Cuba, Irã e Venezuela.
    Parabéns presidenta!!!

  124. Moacyr

    -

    18/09/2011 às 17:58

    Reinaldo, no anúncio do patrocinador HDI no alto da página, o correto não seria “Os mão-fechadas estão comemorando”?

  125. Licínio Miranda

    -

    18/09/2011 às 17:49

    Caro Reinaldo, acredito que você deveria disponibilizar a entrevista de José Nêumanne Pinto: http://www.youtube.com/watch?v=vkhZ81tX32M&feature=player_embedded

  126. Leticia Martelle Maynard

    -

    18/09/2011 às 17:49

    Caro MCE-RJ
    Compreenda uma coisa óbvia e evidente .
    Haddad é o candidato de Lula, a preferência de Lula, e amigo de Lula .
    Se apenas esse tal incompetente do Haddad foi vaiado como você assim afirma, significa que o povo não ta nem ai para as indicações e sugestões de Lula .
    Resumindo, é como se Lula também fosse vaiado porque esta ao lado de alguém que o povo não confia e não quer .
    Entendeu que Lula estar ficando sem moral , ou estar difícil ?
    kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  127. Zezão

    -

    18/09/2011 às 17:45

    O José Nêummane afirmou no Programa do Jô que Lula foi o primeiro presidente do Brasil oriundo de uma família pobre. Esta afirmação não resiste a uma pesquisa com o Google. Pelo menos outros três também vieram de famílias carentes. Floriano Peixoto, Juscelino Kubitschek e Itamar Franco são exemplos. Itamar distribuia marmitas que sua mãe fornecia. Floriano era nordestino de Alagoas, filho de lavradores. Ora, se o cara faz tal afirmação é porque não pesquisou como deveria. Talvez ele pudesse ter dito que Lula foi o primeiro presidente analfabeto do Brasil. Estaria bem mais perto da verdade.

  128. Ceci Cardoso

    -

    18/09/2011 às 17:40

    Excelente, Tio Rei!
    Vou manter este post no meu histórico de favoritos, pois tenho filhos universitários e muitos amiguinhos deles, que precisam desses esclarecimentos para jamais caírem no engodo lulo-petista.
    Como dizia o meu pai, é preciso saber argumentar e nisto você é imbatível!
    Do Rio Grande do Norte:
    Parabéns por esta jóia!

  129. Sheila

    -

    18/09/2011 às 17:36

    A VOTAÇÃO EStÀ MUITO LENTA. VAMOS GENTE! VAMOS MOSTRAR A FORÇA QUE TEMOS PARA ESSE GOVERNO QUE TINHA 81% DE ACEITAÇÃO POPULAR E NO ENTANTO FOI PARA O SEGUNDO TURNO.CHEGA DE TANTA FALCATRUA.VAMOS MOSTRAR FORÇA!

  130. Sheila

    -

    18/09/2011 às 17:31

    VAMOS VOTAR! VOTO DISTRITAL NELLES! FALE COM PARENTE, AMIGOS.VAMOS IMPRIMIR O FORMULÁRIO PARA PEDIR ASSINATURA NAS RUAS NO DIA 20.09 NA MANIFESTAÇÃO NO RIO.VAMOS MOSTRAR A ESSES PELEGOS NA NOSSA FORÇA!

  131. estrela azul

    -

    18/09/2011 às 17:28

    Reinaldo,
    É importangte refletir: neste país adulterado pelo petismo, ser “conservador” significa efetivamente manter princípios éticos.

  132. Prado

    -

    18/09/2011 às 17:27

    Acidentes de trabalho com torno mecânico não causam amputações. O pinguço é destro e perdeu somente o dedo mínimo da mão esquerda no “acidente”. Depois, foi para o sindicato paquerar as viuvinhas bonitas. Acabou conhecendo e casando-se com Marisa Letícia.

  133. Anónimo

    -

    18/09/2011 às 17:24

    A revista Veja deveria ir atras do sr. Ze Lagarto. Quem sabe, nos ficariamos sabendo da verdade sobre a epoca que o apedeuta fingia trabalhar!

  134. Luz no Fim

    -

    18/09/2011 às 17:13

    Tio Rei, gostei da ideia do Pedrao -18/09/2011 às 12:06 – é muito boa! Sempre achei esta história do dedinho mindinho mal contada. Uma vez, num discurso do Lula, acho que em Manaus, ele disse que lá na terra dele, quando alguëm traia, perdia o dedo mindinho. Ato falho.

  135. PARASITOLOGO

    -

    18/09/2011 às 17:11

    EESE SUJEITINHO CHAMADO DE JUMENTO LULA DA SILVA ,ENGANA MUITA GENTE A MAIS DE 40 ANOS E QUANDO EMPREGADO ,JÁ DEMONSTRAVA A TOTAL FALTA DE CARÁTER ,O MALANDRO ,O BEBUM ,E MONTOU UM ESQUEMA DE GREVES PATROCINADO OU SEJA O CARA SEMPRE FOI UM VENDIDO E CHEGADO A ESQUEMAS E AS GREVES QUE PRODUZIU OS UNICOS QUE GANHAVAM DINHEIRO MESMO ,ERA AS EMPRESAS QUE PATROCINAVAM COM GRANDES VERBAS BEM PESSOAIS E COM ENTREGA NA PORTA ,EXISTEM PESSOAS QUE DEVERIAM TER DIGNIDADE E ENTREGAR AS MAZELAS DESSE INDIVIDUO QUE ODEIA O BRASIL E FEZ DE TUDO PARA IMPEDIR O CRESCIMENTO E QUANDO SE TORNOU PRESIDENTE EM CIMA DO PALANQUE DIZIA QUE PORQUE ERA POBRE E ANALFABETO NÃO DEIXAVAM ELE GOVERNAR ,O QUE ELE QUERIA É FAZER FALCATRUAS SEM SER IMPORTUNADO E ATÉ CONSEGUIU PARTE DISSO ,MAS COMO AS SUCESSIVAS AMEAÇAS QUE FAZIA CONTRA A MÍDIA QUE FICAVA CALADA E A JUSTIÇA QUE FICAVA CALADA E AGORA QUE ELE SAIU E A DILMA SOMBRA NÃO PRESSIONA MUITO A MÍDIA ,ELE ESTÁ MUITO PREOCUPADO ,MAS ELE AINDA ACHA QUE VAI VOLTAR COM TUDO E DESTRUIR O RESTO DO PAÍS ,MAS VAMOS VER ATÉ AONDE ELE E SEU ACHISMO VAI DAR.

  136. Achmed

    -

    18/09/2011 às 17:08

    Tio Rei,
    Vamos fazer uma campanha solicitando que a “Laura Capriglione” encontre a “Bebel”, que há muito deveria estar apoiando os professores das faculdades e escolas federais, né?

  137. Maria Rosa

    -

    18/09/2011 às 17:05

    Reinaldo
    Simplesmente perfeito!
    Queria eu que muito mais gente lesse o que vc conta do engodo representado pela figura de Lula da Silva e seus sequazes.

  138. cleusa

    -

    18/09/2011 às 16:57

    Uma grande parcela do povo brasileiro tem sido um pouco” Zé Lagartos”, nas mãos de Lulualá. Graças a sua manha, até certos cérebros do Judiciário já cairam na sua lábia.Relembrem o caso batisti, o mensalão e outros tais.

  139. fogoamigo

    -

    18/09/2011 às 16:55

    Lula e Zé Dirceu beberam da mesma fonte e formaram os mesmos valores(?). E o Haddad recita a ladainha contra a direita, ou seja, os que contestam a companheirada dos safados.

  140. celeraman+

    -

    18/09/2011 às 16:51

    Para quem quiser fazer um adesivo, imprimir em uma camiseta, confeccionar uma faixa, postar no twitter ou facebook, baixe esta imagem:
    “Não, vocês não podem! Junte-se ao Brasil contra a corrupção”
    http://www.4shared.com/photo/73ecWNEW/vocs_no_podem.html

  141. regina celia

    -

    18/09/2011 às 16:47

    PPor mais que o cumprimente,Reinaldo voce é irretocável.É brincadeira o que voce escreve ( e facil ).Infelizmente não
    chega a todo povo brasileiro os seus posts,mas um dia teremos a possibilidade de ver os nossos irmãos mais interessados na vida do país.Oremos…Parabens.

  142. Octávio

    -

    18/09/2011 às 16:40

    Sindicato é a raça mais corporativista com que você pode se deparar. Não há interesse nenhum na situação dos trabalhadores. Tudo teatro! Sempre foi! Todos são pelegos e só pensam em tramóias para se “arrumar” e manter a famigerada estabilidade no emprego, mamando nas verbas repassadas pelo governo. Quando se fala num suposto “desvio de propósito original” do PT, faz parecer até que algum dia (mesmo que só no primeiro), este partido teve algum compromisso com o bem-estar do povo. Nasceram escorados no peleguismo e na vantagem pessoal, usando o povo como massa de manobra.

  143. Razumikhin

    -

    18/09/2011 às 16:31

    Lula é um porco!

  144. G. Santargila

    -

    18/09/2011 às 16:30

    Não percam

    Desde 2003 em Cartaz – Record de Arrecadação
    Documentário Nacional
    CEFHALOPODA: o enganador e ZÉ LAGARTO: o enganado complacente –
    Estrelando:
    CEFHALOPODA: Luiz Inácio da Silva – o Lula;
    ZÉ LAGARTO: Os pobres e analfabetos brasileiros
    Com participação:
    Centrais Sindicais Laborais e ONGs sociais
    Financiador: DS – Fundo de recursos financeiros não contabilizados.
    Iluminador dos caminhos:Zé Coroinha de Passa quatro.
    Assessor Econômico: Um Médico sanitarista.
    Participantes:
    Empresas de Telefonia e Comunicação
    Empresários brasileiros nas categorias:
    -Aproveitadores
    -Emergentes do Partido
    -Perdedores no Mercado Financeiro
    -Perdedores de competitividade
    -Bajuladores em geral.

  145. Dilson Moreira

    -

    18/09/2011 às 16:08

    Eu nunca me enganei, não resta dúvida que êle é inteligente, mas infelizmente, o Povão não sabe votar, êle enganou todo mundo e continúa a enganar, existe um adágio popular, que diz: ‘macado que nunca comeu mel, quando come se lambuza”.

  146. Roger Fischmann

    -

    18/09/2011 às 16:04

    Lula é e foi sempre apenas um grande mau-caráter esperto, impressionante como enganou a tantos e por tanto tempo e ainda engana. E mais incrível ainda que não apenas o povinho, mas gente esclarecida e culta embarcou e segue firme no enojante barco. argh!!

  147. Heloísa - a da direita -

    -

    18/09/2011 às 16:02

    Reinaldo, como somente aqui podemos falar, informe, por favor,como foi que a Guerrilheira Estela entrou, hoje, nos EEUU, se foi interditada, por ocasião do sequestro do embaixador americano? Chegando-se à presidência da República, tudo fica zerado???

  148. Sônia

    -

    18/09/2011 às 16:02

    Quem diria que o superfantástico mais maravilhoso homem que já apareceu na história deste país e talvez no mundo, sempre em cima de palanques berrando, impondo suas opiniões, agora ficar nervosinho porque foi vaiado? Será que ele em cima de seu salto não enxerga que esta manifestação, que está começando aos poucos, só demonstra uma coisa: Sua conversa já encheu. Uma pessoa um pouco mais centrada, veria que não está assim, com esta bola toda. Ele se acostumou a ser paparicado pelos seus capachos, com aquelas reuniões com gente segurando bandeirinhas do PT e aplaudindo em eventos fechados. Entretanto, ele não aparece em nenhum lugar ao ar livre há muito tempo, com o povo de verdade. Porque será? É engraçado, o cara para se eleger viaja o país inteiro, fica no meio do povo, beija criancinhas, promete mundos e fundos e depois que ganha arranja um monte de seguranças e desaparece, quer distância do povo. Se tivesse sido assim, uma maravilha de governo, as coisas estariam melhores e ele não precisaria ficar se auto afirmando o tempo todo. O Lula já enganou muito tempo, mas certamente, mesmo com o apoio do jornalismo (principalmente da tv), que insiste em esconder os fatos, hoje temos a internet e as pessoas estão se conscientizando. Converso com muita gente e todos reclamam que o país está com problemas enormes e o governo faz de conta que está tudo bem. Mas já é um começo, afinal, não dá para enganar a todos para sempre. Dia 12 de outubro provavelmente teremos passeatas para demonstrar nossa indignação, mostrar realmente o que pensamos disto tudo.

  149. nathanielroberto@ymail.com

    -

    18/09/2011 às 16:02

    O dr lulla do pt pensou q nunca ninguém havia percebido ompilantra aproveitador e opotunista q ele sempre foi, até porque nunca estudou por que não quis, o vicentinho c formou advogado por exemplo, e portanto não sabe como funciona o entendimento dos acontecimentos ao longo da historia, todas as mentiras são desmascaradas. Agora q todos estáo mais atentos ás pilantragens dele o cara fica possesso, pois percebe q os conchavos e oportunismos ficaram evidentes, e nem chegamos na metade do mandato seguinte ao dele. Ele pensou q conseguiria enganar a todos com toda uma vida oportunista e ninguém perceberia..
    Voto distrital neles

  150. martins

    -

    18/09/2011 às 16:01

    Andei dando uma lida aqui nos comentários, acho que do jeito que anda a moral do Lula em sampa,com vaias e tudo mais,se ele candidatar a vereador,dificilmente se elegeria.(rs)

  151. G. Santargila

    -

    18/09/2011 às 15:47

    Zé Lagarto, aproveita a oportudinade e venha a público nos contar a história completa do mui-companheiro. Você ficará famoso e poderá candidatar-se ao senado.

  152. Mensalão do PT

    -

    18/09/2011 às 15:47

    Criador do charges.com.br toca uma paródia da música Festa de Arromba sobre a roubalheira do mensalão petista. Outubro de 2005:
    http://www.youtube.com/watch?v=XVetrWGD1RM

  153. Dione

    -

    18/09/2011 às 15:43

    “Lula e mais quatro companheiros varavam a madrugada na fábrica e se divertiam: ‘-Nós trabalhávamos em cinco à noite. E aí, eu adorava! A gente comprava bacon e a gente fritava bacon e colocava com ovo no meio do pão. E depois, como só éramos em cinco à noite, o chefe era nosso amigo, a gente ia dormir. A gente acordava lá pelas três horas da manhã para esquentar as máquinas’.” Extráido do livro O Príncipe e o Sapo, de Paulo Markun, p. 54. O molusco gostava de ser escalado para o trabalho noturno, mas trabalhar, nada. Comiam, iam dormir e acordavam para ligar as máquinas com o intuito de enganar o empresário. Uma pequena amostra do líder do Partido dos Trabalhadores.

  154. Heloísa - a da direita -

    -

    18/09/2011 às 15:42

    Pois, deixe que nós assumiremos a responsabilidade de gritar, bem alto, aos quatro cantos: FOOOORAAAA LULA DA SILVA!

  155. Rosana Diôgo de Lima

    -

    18/09/2011 às 15:40

    É o povo Zé Lagarto sendo enganado pelo LuLLa CamaLLeão…

  156. indignada

    -

    18/09/2011 às 15:38

    NASCEMOS COM CARÁTER OU SEM ELE. LULA DEMONSTRA QUE A TEORIA ESTÁ CORRETA. LULA JÁ NASCEU SEM CARÁTER. LULA JÁ NASCEU SEM MORAL E ÉTICA. MAS ELE NÂO VAI CONSEGUIR ENGANAR A TODOS POR MAIS TEMPO. O BRASIL QUE PRESTA JÁ SABIA QUEM ERA LULA E AGORA LULA VAI PAGAR POR TUDO QUE JÁ ENGANOU, ATÉ PELO POBRE ZÉ LAGARTO. É AGUARDAR PARA VER A DERROCADA DE UM ANTIÉTICO, AMORAL E SEM CARÁTER.

  157. cidadão comunizado pelo PT

    -

    18/09/2011 às 15:36

    Esqueçam o lulla, pois precisamos tirar da memória esse nome senão elle acaba voltando.Deixa elle viajando pelo mundo,com seguranças e carros pagos com dinheiro público,pense nisso quando ver a Baderna no RIO DE JANEIRO.O pior do PT são as milhares de crianças pobres jogadas nas calçadas do RIO e exploradas por falsos-mendigos,crianças com péssima aparência para sensibilizar as vítimas dos achaques feitos pelos adultos criminosos contra pedestres.A criança nem leite bebe de nenhum programa social. A CARA DO LULLA.

  158. Anônimo

    -

    18/09/2011 às 15:35

    Grandes duelos do Reino Aninmau:
    .
    Lula x Zé Lagarto
    ou
    Traíra x Burro

  159. Gonçalves

    -

    18/09/2011 às 15:34

    Ao MCE-RJ, parece que um dos únicos Estado da federação a dar crédito as mentiras do energúmeno Lula da Silva, do PT, é o seu Rio de Janeiro, não acha?. ACORDA VAI!!

  160. inafio da filva

    -

    18/09/2011 às 15:25

    O primeiro paragrafo è um petardo! O impacto desconcertante dos fatos è um antidoto aos picaretas, como esse gordinho oportunista vagabundo profissional

  161. marcos cravo

    -

    18/09/2011 às 15:15

    reinaldo,este comentario seu sobre lula foi demais, o cara nao perde uma oportunidade de ser vagabundo, malandro.

  162. Heloah

    -

    18/09/2011 às 15:08

    Pobre Zé lagarto, pobre povo brasileiro!

  163. ricardo carvalho

    -

    18/09/2011 às 15:08

    E ele cortou o dedo, para poder se aposentar. O dedo que ele cortou, todo médico sabe, ninguém perde num acidente de trabalho num torno. Não há registro , em toda a história da medicina mundial. O falastrão, na verdade, nunca gostou do trabalho.

  164. O locutor

    -

    18/09/2011 às 15:07

    O Lula não passa de um câncer linfatico no Brasil !!! Precisa ser urgentemente extirpado!!!

  165. Rodolfo

    -

    18/09/2011 às 15:02

    Brilhante o texto, interessantíssimo o trecho copiado do livro e mais brilhante ainda os números expostos da educação.
    Deve servir de base para qualquer candidato à Prefeitura de São Paulo se esse marxista de shopping-center for mesmo o escolhido do PT(ou do Lula).
    É só copiar e ler em todos os debates pelas tvs.

  166. Emmanuel

    -

    18/09/2011 às 14:59

    Em quantas pessoas Lula pisou pra poder se dar bem…E não foi na “zelite” que ele pisou não, foi nos próprios “companheiros”

  167. Luís Roberto SBO

    -

    18/09/2011 às 14:59

    elle um mau profissional, virou presidente e a outra um má comerciante falida de R$1,99, tbm.virou presidente……cadêêê os profissionais decentes para contribuir com o Brasil.

  168. Geraldo

    -

    18/09/2011 às 14:42

    O rei esta nu. Excelente artigo. Deveria ser lido por todos que acreditam nesta falacia chamada PT. Nunca antes na historia DESTEPAIZ se mentiu tanto, enganou, roubou,iludiu.

  169. dórius

    -

    18/09/2011 às 14:37

    Esse tal de Molusco é um vagabundo por excelência” Um dos fundadores dessa porcaria chamada PT, o apedeuta nunca deu exemplo de trabalho que pudesse dar credibilidade a ele. O que conseguiu foi tão somente juntar embaixo dessa sigla o que há de pior, de mais desonesto, de mais ignóbil, de mais infame em matéria de gente. Quando presidente, em oito anos não ficou 200 dias no Palácio do Planalto. Preguiçoso por natureza, fez turismo com dinheiro público durante todo o tempo, sem conseguir atrair uma única empresa multinacional para investir no Brasil, trazendo-nos emprego e desenvolvimento que pudesse ajudar na sustentabilidade da nossa economia. As que vieram para cá, o fizeram de livre e espontânea vontade,atraídas por um potencial mercado consumidor, apesar de terem consciência que estavam investindo num pais onde se paga a maior taxa de impostos no planeta. Portanto, Ele pôde enganar a muitos, durante muito tempo, mas não enganará a todos, durante todo o tempo. Pensem nisso.

  170. ClaudioM

    -

    18/09/2011 às 14:35

    Reinaldo, duas notícias relacionadas:
    .
    http://www1.folha.uol.com.br/mercado/977036-diplomacia-brasileira-ajudou-empreiteiras-revelam-telegramas.shtml
    .
    http://www1.folha.uol.com.br/mercado/977033-construtoras-do-brasil-multiplicam-obras-no-exterior.shtml
    .
    Empreiteiras, grandes doadoras de campanha, podem mobilizar um verdadeiro aparato de estado para defender seus interesses…

  171. Anónimo

    -

    18/09/2011 às 14:34

    Parabéns ao governo PT, mais uma funcionária pública parte sem ter visto seus direitos e dignidade devolvido, três anos de luta, fim de mais uma vida que foi levada a necessidade, falta de dinheiro para remédios e cuidar e sua família.
    Mas não pararei a minha luta pela aprovação do PEC 270/08

  172. Saulo

    -

    18/09/2011 às 14:33

    “A presidente Dilma viajou a Nova York para fazer compras, e deixou Lula na Presidência da República até quinta-feira (22)… Quem não gostou foi o vice Michel Temer, … “Lula não é presidente, é dono do Brasil, na cadeira da presidente ele senta a hora que quiser”, disse”. rs

  173. Amélia M. Bittonti

    -

    18/09/2011 às 14:22

    REINALDO AVISA
    Reinaldox pegou a Cascuda

  174. Joker

    -

    18/09/2011 às 14:19

    “A presidente Dilma Rousseff é cumprimentada na chegada ao Hotel Waldorf Astoria, onde ficará hospedada”
    —————-
    Poor Waldorf Astoria, hoje se vê na contingência de hospedar qualquer lixo.

  175. Marcelo - Vítima da Bancoop

    -

    18/09/2011 às 14:15

    Que prazer ler esse post! O Domingo está salvo! Desmascarar esse tipo de embuste é sempre algo sem preço!!!

    Valeu, Tio Rei!!!

  176. dórius

    -

    18/09/2011 às 14:05

    O sonho do apedeuta é emplacar uma cria sua na prefeitura de São Paulo, tal como fez com Dilma. Só que, tanto na cidade de São Paulo, como em todo o estado, ele nunca irá conseguir isso. O eleitorado paulista não é atrasado como em outras regiões do país, que acredita nessa mentira chamada Lula. Quanto ao comentário das 13:24 (MCE RJ),o amigo internauta não entendeu que, se a vaia foi para o Haddad,a cria que o apedeuta quer empurrar goela abaixo no paulistano, é como se fosse para ele.

  177. anônima-RJ

    -

    18/09/2011 às 14:03

    Há mais um artigo para você comentar, Reinaldo, do Marcos Coimbra sobre os que são a favor do voto distrital, inclusive o Instituto Millenium, sendo apontados como de direita!!!!
    Você pediu, ele atendeu! Mais 2000 assinaturas no Manifesto em breve…

  178. Juvencio

    -

    18/09/2011 às 14:02

    A incompetencia lulista narrada no episódio , mostra claramente quem é ele. Fui testemunha de um episódio acontecido numa greve em uma grande empresa em São Paulo envolvendo o ex presidente nos seus tempos de sindicalista,que me fez acreditar que o homi é capaz de coisas bem piores!

  179. RitaZ

    -

    18/09/2011 às 14:02

    Rei,
    viu só: “Infelizmente, a direita conservadora conta com o apoio da esquerda conservadora para evitar o progresso do nosso País”.O ministro gugu dada está zangadinho porque não foram aprovados, pelos seres pensantes desse país, aquelas joças de “kitgay e livros com erros para nossas crianças. Fora Haddad! e Desencarna Lula!

  180. Didif

    -

    18/09/2011 às 13:55

    Reinaldo seria muito interessante localizar esse excelente torneiro mecânico (Zé Lagarto), e comparar o salário dele com o do Apedeuta, garanto que o coitado teve seu salário corroído pela inflação, e apesar de ser melhor torneiro mecânico que o Lula está ganhando uma merreca, e deve ter trabalhado num período 03 (três) vezes maior que o do Lula.

  181. brasileiro de LUTO

    -

    18/09/2011 às 13:53

    SEM OPOSIÇÃO ELES SEGUEM LIVREMENTE MENTINDO, ENGANANDO, PPIS SÃO POUCOS, POUQUÍSSIMOS JORNALISTAS QUE DESFIAM ESSA CORJA, INFELIZMENTE….
    -
    -
    Os petistas alegam que o LuloPetismoDilmês democratizou a imprensa ao dar grana para um número amior de TV, rádio, jornaism, rvsitas, etc,etc… na prática, a “compra” foi geral, ou quase. Rui neles -
    -
    -
    “Outrora se amilhavam asnos, porcos e galinhas. Hoje em dia há galinheiros, pocilgas e estrebarias oficiais, onde se amilham escritores.” Rui Barbosa
    -
    -
    Reinaldo vai ser duro enfrentar essa corja… eles distorcem tudo… DH… só para bandidos, paRA EXTERRORISTAS, que no fundo quer diser a mesma coisa….
    -
    -
    -
    -“A soberania da força não pode ter limites senão na força.” Rui Barbosa

  182. Dagoberto

    -

    18/09/2011 às 13:52

    Quando voce pensa que ja’ viu tudo, aparece o Ze’ Lagarto. Fico de cara com a criatividade do povo em inventar estes apelidos. Mas voltando a tragedia brasileira, assim como Lula tentou persuadir o colega Ze’ Lagarto no passado, ele faz hoje em dia com o Ze’ Lagarto representado pelas massas de manobra. No passado, houve o interesse proprio que estava sendo ameacado pela produtividade do colega, hoje ha’ o interesse proprio que e’ ameacado pela produtividade dos adversarios politicos, atraves do voto. Se ele nao tinha talento ou competencia para a profissao de torneiro, por que nao mudou de area? Por que nao se especializou ou estudou outro oficio? Suponho que tenha sido pela falta de carater, acomodacao e vontade de tirar proveito de um sistema que, segundo ele era voltado a exploracao do trabalho alheio. Acredito que o capitalismo selvagem brasileiro seja responsavel por grande parte da miseria e ignorancia de sua gente, mas nada justifica usar o cinismo ideologico para tirar vantagem do sistema! Shame on you Lula!

  183. Gonçalves

    -

    18/09/2011 às 13:52

    Reinaldo, o que você escreveu sobre as “qualidades” de Lula da Silva, do PT, em nada distancia do que um primo meu de Santo André, que era tapeceiro na GM, em SCS, disse certa vez sobre o déspota. Ele era tudo isso e muito mais. Pode apostar.

  184. DON QUIJOTE DE LA MANCHA

    -

    18/09/2011 às 13:47

    E AQUELA IDÉIA DE FAZERMOS UMA VAQUINHA PARA COMPRARMOS UM TOPOLEV PARA O LULLA E SEUS AMIGOS A SABER; ZÉ DIRCEU, SARNEY,RENAM, COLLOR, ARRUDA, PALÓFFFI, GENOINO, GUSHIQUEM, YAMAMOTO, HADDAD …. OS CINCO EX-MINISTROS …. ETCETCETC.
    O PRIMEIRO PASSEIO COM TODOS A BORDO, PODEMOS SUGERIR NAS BAHAMAS, ALÍ NO TRIÂNGULO DAS BERMUDAS.

    ESTOU DISPOSTO À PARTICIPAR TAMBÉM COM A GRANA NECESSÁRIA.

  185. Gus Carmesini

    -

    18/09/2011 às 13:38

    Ví hoje uma foto dessa placas ou avisos escritas em mal português , dizia “çaída di emergênça”….pensei…pensei…pense…e conclui!
    A tal “çaída” vem realmente do verbo ” sair” , é exatamente a forma de saída dos ministros do atual governo ! Nenhum deles saiu , e sim “çaiu”…hehe

  186. Andre

    -

    18/09/2011 às 13:37

    SE DEPENDESSE DE LULLALAU, DE DILLMA E DA SEITA PETRALHA, OBRASIL NÃO TERIA UM TOSTÃO PARA A EDUCAÇÃO… O QUE ELLES QUEREM É O POVO IGNORANTE, SEM EMPREGO, DOENTE E TOTALMENTE DEPENDENTE DE SUAS HUMILHANTES BOLSAS-ESMOLA, PARA TER O VOTO DE CABRESTO DESTES MILHÕES DE MISERÁVEIS…. ISTO É SATÂNICO! É DEMONÍACO….. ACORDEM, BRASILEIROS!

  187. R.C.P.

    -

    18/09/2011 às 13:35

    Tudo isso já sabíamos Rei-Naldo … ESQUERDISMO = incompetencia + desvio de caráter + preguiçosos + aproveitadores

  188. Andre

    -

    18/09/2011 às 13:33

    AMiGOS: O BRASIL AGONIZOU DURANTE 8 ANOS, VÍTIMA DO CATASTRÓFICO GOVERNO LULLA…… AGORA, PODEMOS AFIRMAR QUE LITERALMENTE, ENTROU EM “MORTE ENCEFÁLICA” SOB O COMANDO(?) DE DILLMA…… MEU DEUS, O PAÍS NÃO MERECIA ESTA TRAGÉDIA…… MAS PODEMOS REVERTER ISSO….. SÓ DEPENDE DE NÓS, POVO BRASILEIRO….. BASTA DE PT…. BASTA DE PMDB…. BASTA DE BANDALHEIRAS E CORRUPÇÃO! VAMOS PASSAR O BRASIL A LIMPO!

  189. MCE-RJ

    -

    18/09/2011 às 13:24

    Engraçado, pelo que li na imprensa, parece que só o Haddad foi vaiado e que Lula saiu em sua defesa. A imprensa não commenta que Lula foi vaiado!

    Fico a me perguntar até quando o brasileiro continuará acreditando nesse senhor.

  190. O.David N>

    -

    18/09/2011 às 13:24

    Um complemento: Além de Lula ter trabalhado pela ultima vez em chão de fábrica em 1969, o fato é que ele trabalho apenas dois anos. Na verdade (segundo antigos metalurgicos do ABC) nem mesmo dois anos completos ele trabalhou, pois imediatamente ele deu um jeito de levar a boa vida de sindicalista.

  191. Luís Roberto SBO

    -

    18/09/2011 às 13:16

    Comprova o quase mesmo modelo(filosofia de vida) pq.elle se aliou com famighia saneyento, depois do mensalão. Para ficar no cargo se aliou aos piores que elle. Apenas mudou o sistema, não fez o melhor parar de produzir, já foi direto aos píores como sarneyento , renans e outros quadrilheiros para permanecer na presidência.
    Bom prá elle e muito píor ao BRASIL. O Brasil está nivelado por baixo, muito baixo. A era da medíocridade está instalada no Brasil.

  192. CaioB

    -

    18/09/2011 às 13:16

    A trajetória do apedeuta demonstra uma clara tendência, a do movimento para o “lado escuro da força”.
    Tudo o que o tal porta-voz é contra, é coisa boa e se movimenta no sentido da luz.
    Tudo o que o animador de auditório se mostra a favor, cai no sentido das trevas.
    A matéria deste post demonstra isso. Um estudo mais aprofundado evidenciará inequivocamente a tendência.

  193. wilson1

    -

    18/09/2011 às 13:15

    Sim Reinaldo, infelizmente a irresponsabilidade do DEMIURGO E DOS PETRALHAS, EM GERAL , está sendo premiada. Para mim, devido a grande parte de brasileiros analfabetos funcionais(e aí incluo até mesmo universitários sem consciência do que está ocorrendo), e grande parte da sociedade, que só quer levar vantagem em tudo, inclusive grande parte do jornalismo.

  194. anônima-RJ

    -

    18/09/2011 às 12:54

    Este post vai para os meus “favoritos” para complementar aquele que já lá se encontra sobre o trabalho exemplar de Paulo Renato. Enriquece os meus argumentos e os dos meus amigos quando ouço elogios à área de educação dos 8 anos Lula.
    Obrigada, Reinaldo!

  195. Neil Ferreira

    -

    18/09/2011 às 12:52

    “É Lula aí genteeeee… )” Tudo é permitido a quem será o próximo samba-enredo da Escola de Samba Gaviões da Fiel.

  196. Tunico Bauer

    -

    18/09/2011 às 12:52

    O pior é que tem gente que se rala de trabalhar com a idade dele até hoje para se sustentar e ainda acredita neste vagabundo. Sim! Lula é um vagabundo profissional. Representante de trabalhadores? Se foi, fazem 40 anos. Depois disso, virou parasita da sociedade o que é até hoje. Lula já faz tempo é um membro de uma elite privilegiada a qual ele critica. Deve estar muito mais rico que muito milionário que assim ficou por trabalhar de sol a sol enquanto ele ganhou dinheiro no mole. Quando será que o lumpen brasileiro vai acordar?

  197. misael

    -

    18/09/2011 às 12:29

    “Lula está convicto de que o Brasil inteiro será sempre enganado, como foi o pobre Zé Lagarto.”
    Infelizmente é isto mesmo que acontece hoje principalmente aqui em PERNAMBUCO!
    Mas, por isso mesmo vou gritar mais alto:
    “NÃO VOÇÊS NÃO PODEM”

  198. pablo

    -

    18/09/2011 às 12:28

    presidente Dilma Rousseff vai receber o prêmio Woodrow Wilson Public Service Award, na próxima terça-feira, 20, em jantar no Hotel Pierre, em Nova York. A premiação também já foi concedida a Lula, em 2009.

  199. Sem Partido

    -

    18/09/2011 às 12:24

    O universo está em constante expansão.
    O mesmo pode-se dizer da distância entre o discurso e a prática nas falas do Lula.
    O caso do Zé Lagarto era apenas inveja. Se voce não consegue fazer o que o outro faz, então diminuí-lo, para satisfar si mesmo é o caminho.

  200. ROSANA

    -

    18/09/2011 às 12:12

    Lula é um ser humano REPUGNANTE, simplemente REPUGNANTE!

  201. mauro lima

    -

    18/09/2011 às 12:12

    Esse é o Partido de “roubo de hostia à roubo de produtividade. Porisso todos os Sindicados hoje colocam em suas reenvidicações(contratos coletivos) o de funçoes iguais, salários =s. è isso

  202. J.BRASIL

    -

    18/09/2011 às 12:10

    Todos posts estão sem comentários. Isso é normal?

  203. Sérgio

    -

    18/09/2011 às 12:07

    E com tudo isso o otariado ainda acredita que o pt-de-M tem um projeto para o País… Já estamos vendo a meleca que é isso. País de tolos.

  204. pedrao

    -

    18/09/2011 às 12:06

    Uma sugestão à VEJA; fazer uma reportagem com o pobre Zé Lagarto! Ele deve ter (se vivo, estiver!)muitas informações das malandragens pelo operário malandro,que ,ao invés de trabalhar e justificar o salário ,ficava fazendo futricas na fábrica e invejando companheiros honestos.
    Uma questão que poderia ser feita ao pobre Zé Lagarto seria : como um torneiro mecanico consegue perder o dedo mindinho numa prensa?
    Se o pobre Zé Lagarto souber sobre esse fato,possivelmente vamos descobrir que toda a trajetória do apedeuta começou com um grande embuste! E pior,continua até hoje!
    Quem vivenciou chão de fabrica nos anos 60,com certeza viu péssimos trabalhadores soltando peças pesadas sobre os pés,automutilando-se para conseguir o seguro do inps (ou iapi),seguido de aposentadoria por acidente de trabalho e assim, integrar sindicatos de pelegos.
    E os honestos ficavam quietos! Deu no que deu!

  205. Miranda

    -

    18/09/2011 às 12:05

    Bom Dia Reinaldo!

    Lulla é o que podemos chamar de monstro de duas-caras, se existe a teoria sobre o Demagogo, ele é sua prática na mais bem definida sintetização, é o sujeito que come Bife à rolê de um lado e arrota Mortadela do outro, de preferência na cara do pobre…para compadecê-lo, ludibriá-lo, enfim, levará anos para o Brasil superar o atraso político-mental-estacionário do Político-Mortadela.

  206. Anónimo

    -

    18/09/2011 às 11:54

    Eta cabocLinho bom para passar as pernas em pessoas honestas.!E voce tem razao, Reinaldo,
    o comunista vai ficar nu, aqui em Sao Paulo! Os podres vao aparecer e o apedeuta vai espumar como um cao raivoso!!

  207. Leticia Martelle Maynard

    -

    18/09/2011 às 11:53

    BANDO DE COMUNISTAS FILHOS DA P…….
    Pregam um socialismo barato e enganador para na pratica atingir seus objetivos que sempre foi se perpetuarem no poder.
    Assim fez Fidel, Chávez , Irã entre outros ditadores de M… que usam a palavra socialismo só para praticarem a ditadura e com isso s e perpetuarem no poder .
    Esse Lula sempre fala em democracia, mas é tudo não passa de Blá, Blá,Blá de um demagogo Hipócrita , Oportunista e Mentiroso que já tentou e tenta aprovar leis que controlem(censurem) a Imprensa .
    Aliás, esse Filho da P…. enganador vem se revelado cada vez + contraditório em sua ideologia de M…. onde continua tentando censurar os meios de comunicação desse país para que o povo não saiba sobre seus podres.
    Todos sabem que o sonho de Lula e dos comunistas do PT sempre foi fazer do Brasil uma Venezuela ou Cuba.
    Vai sonhando seu comunista Filho da P….. vai sonhando, porque será apenas sonho até porque você não ta com essa bola toda para tanto. Saiba que no Brasil o Buraco em bem + em baixo seu Falastrão corrupto .
    Os aposentados, e Contribuintes precisam saber que Lula sempre financiou e obriga a presidenta Dilma continuar com o financiamento a esses países de regime ditador do Tipo Venezuela e Cuba .
    Sabemos que a presidenta, ordenou a Petrobrás cancelar a parceria com a empresa venezuelana que só queria nos ferrar .
    Ótimo !!!
    Precisa também tomar atitudes impedindo que o nosso dinheiro continuei financiando os comunistas e ditadores de Cuba
    Chega!!!!
    Não podemos ficar tirando do bolso do Brasileiro para financiar regimes ditadores só porque Lula quer .
    Chega !!!
    Se Lula quer alimentar e financiar os regimes ditadores de um socialismo barato e enganador , que o faça com seu dinheiro, não com o nosso .

  208. Leticia Martelle Maynard

    -

    18/09/2011 às 11:53

    Lula da Silva Vaiado !?
    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Começou bem ante s do que eu imaginava .
    Kkkkkkkkkkkkk
    Com certeza terá +++++++++++ Vaias a esse Hipócrita enganador .

  209. Leticia Martelle Maynard

    -

    18/09/2011 às 11:52

    UNE, UMA INSTITUIÇÃO MORALMENTE FALIDA !!!!
    Quero perguntar ao Povo se durante o governo Lula , Viram os Caras pintadas da UNE se manifestando contra o governo .
    Vocês viram !?
    A verdade é que esta instituição chamada UNE, tornou-se uma instituição AMORDAÇADA , corrupta e desmoralizada moralmente graças a ideologia de Lula , que sempre foi a da praticidade da corrupção onde comprou instituições, pessoa s e empresas para poder governar na base do toma lá e da cá .
    Sabe por que os caras pitadas da UNE não saíram nas ruas para protestar contra o governo corrupto de Lula mesmo diante do mensalão do PT !?
    Porque Lula os amordaçou com dinheiro público, os financiando (Corrompendo) com R$ 30.000 milhões por ano.
    OS FORAS DA LEI DOS SEM TERRAS .
    Sabe por que os fora da lei e Vagabundo dos sem terra não saíram nas ruas durante o governo Lula ?
    Porque ele(Lula), os financiou também (Corrompeu) também com R$ 175.000 Milhões por ano para mantê-los amordaçados e inoperantes .
    Esse é o Lula, o Hipócrita, Demagogo e oportunista que durante seu governo achou mais fácil subornar e comprar instituições , pessoas e empresas para governar na base do toma lá e da cá .
    Algo é certo, Lula pode até enganar a muitos, mas com certeza não engana a todos .

    Letícia Mertelle
    28 anos
    Funcionária Pública Federal

  210. jorge gaúcho

    -

    18/09/2011 às 11:45

    De Haddad em Haddad Nove Dedos se enche de “títulos honoríficos”, nem em Uganda eles chegaram tão baixo, até Idi Amin Dada teria ficado com inveja do chefe da quadrilha esquerdo-bananeira que saqueia o Brasil!

  211. rcabral

    -

    18/09/2011 às 11:44

    Infelizmente o Lula e a sintese do brasileiro, ele encarna o nosso jeito macunaima de ser, velhaco e fanfarrao, tudo o que direta ou veladamente consideramos como qualidade de quem se da bem. Isto esta tao entranhado na cultura popular que o Lula virou heroi do imaginario do povao, e ele sabe como poucos alimentar este mito, o cidadao sem chances na vida, da a volta em tudo e contra todos chega ao cume da sociedade. vai demorar muito a sermos um pais serio.

  212. Sergio S. Oliveira

    -

    18/09/2011 às 11:35

    Bravo, Rei. Vou mandar o link deste teu post para todas as pessoas da minha lista de contatos. Todos precisam saber, já que ninguém diz ou chama as coisas pelo nome. E completando: se não fosse o teu blog, Reinaldo, eu não estaria sabendo da greve dos professores destas instituições, ou melhor, eu só soube porque você comentou aqui. Uma vergonha.

  213. carlos

    -

    18/09/2011 às 11:35

    O coitado do Zé Lagarto entrou na conversa do safado e deve ter perdido o emprego por queda na produtividade, já o outro cortou o dedo e caiú fora antes da degola.
    Agora chega a balela de proteger a indústria nacional. Qual?
    As importantes são todas multis e as nacionais dependem do dinheiro público, essa informação de que um trabalhador brasileiro produz 20 % de um americano e 30 % de um coreano é a razão mais importante de nosso atrazo, como foi publicado na época da abertura do Collor lá afora, se o Brasil virase primeiro mundo do dia para noite, so 12 % da população teria condiçõs de competir.
    Por outro lado os engravatadinhos, ex Itamaraty rodando por tudo quanto é programa como especialístas so mostram que a fama do mesmo sempre foi por ficar encima do muro e quando mostram suas ideais vermelhas e um desastre.
    Já todos aposentados fazem a maior força para EUA e sua decadencia que não é maior que a mental de eles; ontem no Painel, o Lampreia falando da queda mostrada no PIB mundial que depois da segunda guerra era de 50 % e hoje de apenas 25 % como comprovação do fato, hora na época não existia empresas americanas fora dos EUA e hoje eu acho que é a sua presencia é até maior nque 50 %, fora que são os donos de mais de 85 % das inovações e patentes mundo afora, aquí mesmo mais de 65 % das empresas de capital extranjeiro são americanas, quanto pesam no PIB nacional?
    Quanto pesam no PIB europeo?
    Quanto pesam no PIB chines e asiatico em geral?
    Quanto pesam na Africa, Australia, leste europeo, paises árabes, na america latina como um todo e em especial nos do pacífico e no méxico?
    Se algúm de esses imbecis fizese a conta iria desmaiar.

  214. jorge gaúcho

    -

    18/09/2011 às 11:33

    Lula realmente é que é responsável, por tudo o que deixou de ser feito na educação, na saúde, na segurança pública e na infraestrutura,segundo ele os outros são irresponsáveis pelo resto!

  215. Shlomo

    -

    18/09/2011 às 11:31

    Luis Inácio acha que somos um país de Zé Lagartos.

  216. Ana Paula B. S.

    -

    18/09/2011 às 11:31

    Esse cafajeste já demonstrava todo seu perfil de malandro e aproveitador desde novo. O negócio era ganhar e não trabalhar. Ainda vem com essa de que era pobre e sacrificado trabalhador. O que se esperar de um pilantra que enganava “cumpanheiros” , os conclamando as greves , já sabendo que as mesmas eram pré-arranjadas com os patrões e ele claro como líder iria ganhar algum por fora. Tudo o que este safado faz é assim. Ele tem é raiva de trabalho, gosta de viver na boa vida . Quanto a vergonha dos dados da educação no Brasil, não era de se esperar outra coisa. Um ex-presidente, que se elegeu por duas vezes, fazendo questão absoluta de debochar de quem rala estudando é o fim da picada. Ele é analfabeto por vontade própria e pura preguiça, não por falta de oportunidade. Interessante é este imundo falar sobre responsabilidade. Quer criatura mais irresponsável do que ele. Se fosse o PSDB no governo, ele e toda a sua laia iriam para as ruas gritando e convocando todos para uma revolução. Ele não admite que discordem de sua ignorância e prepotência, não gosta de ser vaiado.

  217. WEIMAR

    -

    18/09/2011 às 11:22

    Quem lida ou já lidou com sindicalistas sabe, eu sei: os sindicatos estão cheios desse tipo de gente, do tipo de Lula. E é esse mesmo tipo de gente que é escolhido pelos atuais dirigentes pra ingressar na carreia sindical. É um processo contínuo: alguns entre os piores são selecionados e doutrinados.

    Há, nos sindicatos, outros tipos de gente? Os há, mas formam uma minoria, uma minoria que dificilmente chega às mais altas esferas sindicais; não se adaptam ao jogo bruto. Alguns mantêm fechados os olhos e os ouvidos, e permanecem em funções subalternas; outros caem fora. É politicagem, como só vista no submundo da política, com razoável dose de violência física (quando preciso, muita). Por lá, Sarney seria um mero aprendiz.

    Weimar

  218. Antonio

    -

    18/09/2011 às 11:17

    Reinaldo
    Um cara como este chamado Lula, não merece nenhum crédito neste país, a não ser pelos petistas de carteirinha e os carregadores de piano do PT.Um cara que quando era torneiro mecânico forçou a perda de um dos dedos da mão só para ficar em casa e receber a indenização pelo falso acidente de trabalho que era pago a todos os trabalhadores brasileiros que por algum motivo se acidentavam é o que dizem seus companheiros de fabrica naquela época não dá para pensar em mais nada como nada versus nada.Sem falar dos trouxas que entraram naquela do Lula em fazer greve e até hoje vivem por ai vendendo produtos piratas, porque não conseguiram mais emprego na industria pois foram taxados de grevistas.
    Tem tantas e tantas histórias a respeito, mas fica aqui um ditado “NÃO SE CONSEGUE ENGANAR AS PESSOAS PARA SEMPRE, COMO NÃO EXISTE REINADO PARA SEMPRE”.
    O PIOR CEGO É AQUELE QUE NÃO QUER ENXERGAR

  219. Marinho

    -

    18/09/2011 às 11:13

    Obrigado por existir Reinaldo. Vc é a tábua perdida no meio do oceano a qual nos agarramos em desespero. Suas palavras são para mim um balsamo. Obrigado de coração.

  220. Dr Irônico

    -

    18/09/2011 às 11:05

    Reinaldo, olhem a uma faixa da CUT na Manisfestação contra a Imprensa: http://prosaepolitica.com.br/2011/09/18/cut-participou-da-manifestacao-dos-cem/

  221. jhunter

    -

    18/09/2011 às 10:56

    No governo do Presidente Fernando Henrique Cardoso, a greve nas instituições federais de ensino estavam na pauta do dia dos maiores veiculos de comunicação – era um escandalo nacional.A cada depoimento (sempre em tom dramatico) os participantes da greve procuravam deixar claro a inercia e imcompetencia do governo, especialmente do ministro da educação, o saudoso Paulo Renato de Souza.
    Petralhas são competentíssimos quando se trata de construir a desonra alheia.
    Quanto ao apedeuta, este não perde por esperar, começou tardiamente é claro, mas os protestos esboçados no dia 7 de setembro, terão mais um capitulo no dia 12 de outubro.E como um tsunami varrerá para o esgoto toda esta empulhação que a decadas envergonha brasileiros honestos e probos.

  222. Cida Fraga

    -

    18/09/2011 às 10:52

    Quanto mais leio sobre este ‘senhor” mas me enojo. Será que ficaremos livres algum dia? E não acreditem que a cria dele é de melhor qualidade. Diz-me com quem andas e te direi quem és! Os dois conseguiram me afastar da TV e de jornais, para não os ver ou ouvir. Antes era o rosto emaciado, agora é o antipático; antes era a voz pastosa agora é a voz robótica! Que Deus nos ajude!

  223. juspuniendi

    -

    18/09/2011 às 10:49

    vai caber aos paulistanos mostrarr ao LULÁ quan não são zé lagarto e dizer ums sonoro nao ao HADAD a ao seu padrinho

  224. Berlatto

    -

    18/09/2011 às 10:48

    Ética? Moral? Carater? O Apedeuta não sabe o que é isso, caro Reinaldo. Sua frouxidão moral é deveras conhecida. Vem lá da época dos sindicatos, lembra das viúvas dos companheiros? Mais tarde já como dirigente sindical tinha os acertos com “aszelites”, não é mesmo? Agora, segundo revelação de José Nêumanne, o seu grande carater é revelado na época em que foi peão. Zé Lagarto que o diga. Abs.

  225. Maxwell

    -

    18/09/2011 às 10:48

    Acabei de ler a matéria e o que eu posso dizer é o seguinte:
    Das 10 melhores universidades do Mundo, 9 estão nos Estados Unidos, e lá o ensino superior é privado. A outra se não me engano está na Inglaterra.

    Aí eu te pergunto: O que as universidades brasileiras estão produzindo além de militantes esquerdistas?

  226. MINEIRIN INVOCADIN

    -

    18/09/2011 às 10:47

    Reinaldo,permita-me corrigi-lo no tocante a “Ali estava o oportunismo ainda na sua fase de CRISÁLIDA(ressaltei!).”Creio que o termo correto seria “GIRINO”,pois aquela torna-se uma borboleta,coisa delicada,e este um SAPO,oposto de príncipe pela feiura(no caso do bestalhão,acentuada pelo lado negro de sua miserável,rasteira,podre,abjeta,imoral e amoral existência!)!Esse idílio de suína majestade javali furibundo,O Ladino,e “seu menino do MEP” tem rendido ao País prejuízos irreparáveis na já combalida educação;na contramão do slogan de JK(cinquenta anos em cinco),essa versão pustulenta e pestilenta de “batman & robin” resultou – e continua resultando – em atraso de cinquenta anos em pouco mais de cinco,considerando-se o retrocesso educacional nos dois reinados e na sua continuidade!Por falar em ong,creio que seria boa sua abordagem analítica sobre esta notícia(estaria a flanelinha começando a se libertar da péssima influência do criador?)”Dilma fixa regras mais duras para organizações não-governamentais
    Novo decreto deve ser publicado segunda-feira. iG antecipa principais pontos da decisão tomada após escândalo no Turismo
    Adriano Ceolin, iG Brasília | 18/09/2011 08:20″ LINK DA MATÉRIA:http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/dilma-fixa-regras-mais-duras-para-organizacoes-naogovernamentais/n1597215344702.html

  227. Incompetência ???

    -

    18/09/2011 às 10:43

    O Apedeuta era incompetente, Reinaldo? Ou ele era um sujeito que detestava trabalho? O cara não gosta de trabalhar, Reinaldo.

  228. Jotaga

    -

    18/09/2011 às 10:41

    Coitado do Zé Lagarto, foi trabalhar logo perto do maior espertalhão e mentiroso do Brasil.Onde andará o Zé Lagarto ???
    Logo, logo, vamos dar a resposta nas urnas. Ai nós e que vamos pedir mesada do governo, por termos sido enganados e perdido todos esses anos nas mãos dos petralhas .

  229. Maxwell

    -

    18/09/2011 às 10:38

    Engraçado o Lula falar de responsabilidade quando é conhecido por não saber de nada.

  230. Rosemeire

    -

    18/09/2011 às 10:37

    O que penso do afilhado de Lula já comentei em outro texto seu, quanto a TV Globo que petistas enfiam a boca, vejo claramente que pouco mostra do que está ocorrendo, comentei sobre minhas tias nada saberem no interior.
    Mas pior que isso, não falam das greves, nada comentam, pelo contrário, colocaram em uma novela um aposentado por invalidez se aproveitando do dinheiro desta aposentadoria, claro, sabemos que a falta de caráter atinge todas as camadas, mas colocar isso como uma realidade é falta de caráter dessa rede de TV.
    Por que não fazem um levantamento de qts morreram logo após entrarem na aposentadoria por invalidez, qts tem hoje com problemas sérios de vários distúrbios em consequência do trabalho, qts sofreram acidentes de trabalho, foram baleados e outras situações.
    Vemos sim os servidores públicos serem atacados de muitas formas, mas esquecem que se os servidores de todas as áreas pararem, desde a limpeza até os cargos mais altos, as cidades param.
    Metem a boca, mas poucos falam dos baixos salários, das dificuldades enfrentadas todos os dias por esses funcionários que fazem o máximo para cumprir seu trabalho, a culpa dos hospitais terem poucos funcionários é justamente porque ser servidor público não atrai mais, quem quer ser discriminado? Quem quer chegar em casa e ter que encarar a realidade, que o salário não conseguiu manter a comida até o final do mês para sustentar a família?

    Claro, se tem poucos funcionários, qdo falta um, gera também problemas no atendimento, são em poucos, mas funcionário público também é gente, tem filhos, família e adoece.
    Vemos sim a Globo ainda macular situações que deveriam ser respeitadas, acredito que diante do passar dessa visão cheia de discriminação e que atingiu pessoas que lutam para continuarem vivas ou tentam ter uma vida perto do “normal”, eles discriminaram essas pessoas e pelo que sei isso é crime, colocam todas no balaio de gato que felizmente não está na camada dos funcionários públicos que trabalham e tem um salário que envergonha , que mantem uma vida honrada e trabalharam com amor na profissão que escolheram.

    Para eles é fácil deturpar situações, como não ATACAM a corrupção, transferem esse olhar para pessoas que estão doentes, passando necessidade por culpa do governo petista e tentando transforma-las em vilão, bandidos.

    Mas esses esquecem que dentro da lista deles de funcionários, tem quem brigou para ter a aposentadoria do pai militar.
    Enquanto pessoas com doenças graves brigam por seus direito a paridade e valor integral de salário, este tirado pela gestão PT, mas para poder ter direito a comida necessária, comprar remédios, a Globo tenta dizer que funcionário público inválido é mais um que recebe para ser vagabundo, nem para isso são capazes de fazerem o certo.
    Porque não mostram aposentados que contribuíram 29 anos anos para ter a aposentadoria e por meses desta, onde teriam o salário integral e paridade, tiveram uma doença grave, foram dados como inválidos e assim tiveram até 60% do salário tirado e também o direito ao aumento.
    Mas estes preferem defender o errado, manter os olhos fechados para a verdade e atacar pessoas de bem, que NÃO tem culpa de ser feito de carne, pele e ossos, adoecem.

    Funcionário público também é gente, qdo o turno termina, tem casa, família, qdo chegam em casa tem dividas atrasadas para encarar, faltam coisas materiais que são necessárias, não é luxo.
    Eles atacam quem na realidade trabalha, ser aposentado por invalidez no serviço público não é simples, para casos não tão graves o funcionário é readaptado, somente vai direto para a invalidez casos graves de câncer, AIDS e afins
    Somente em avaliação depois da readaptação, no passar do tempo, se é visto que esse profissional está piorando, irá passar por diversas perícias, através de exames médicos que mostrem que esse este perdeu a capacidade total para qualquer função dentro da área que atua, a aposentadoria talvez venha acontecer.
    Parabéns rede Globo, vocês conseguem mudar a verdade, conseguem atacar assim como o governo as pessoas honestas.
    O serviço de vcs deveria ser outro, atacar quem rouba, mostrar a verdade.

    Desejo um ótimo dia para todos vcs.

  231. Francisco Amado

    -

    18/09/2011 às 10:35

    Só tem uma coisinha que este pessoal se esqueceu.
    Hoje com a internet nada fica em segredo e todos os misterios ficam claros e patentes.
    Multiplicados para que todos avalie com conhecimento de causa.
    O que disse a Dilma na campanha e o que ela diz agora sobre a emenda 29 esta desmentido em varios, blogs e espalhado nas redes sociais.
    —————————
    Tudo tem seu tempo, há um momento oportuno para cada empreendimento debaixo do céu.

    Tempo de nascer,e tempo de morrer;tempo de plantar,
    e tempo de colher a planta.

    Tempo de chorar,e tempo de rir;tempo de gemer,
    e tempo de dançar.

    Tempo de atirar pedras,e tempo de ajuntá-las;tempo de abraçar,
    e tempo de se separar.

    Tempo de rasgar,e tempo de costurar;tempo de calar,
    e tempo de falar.

    Tempo de amar,e tempo de odiar;tempo de guerra,
    e tempo de paz.

    Tempo de ociosidade, e tempo de ativisno digital; tempo de mentiras e tempo de desmascarar as mentiras.

    Tempo de politicos safados e corruptos, e tempo de ELITE DECENTE.

    AGORA É NOSSO TEMPO, TEMPO DO NÃO, VOCÊS NÃO PODEM.

  232. marco

    -

    18/09/2011 às 10:32

    O esquerdista Coimbra voltou, com um belo discurso entre o nada e o lugar nenhum. O melhor do dia foi associar o Millenium ao IPES.

  233. odair

    -

    18/09/2011 às 10:26

    SE O HADDAD SAIR CANDIDATO, A IGREJA ISSEMBLÉIA DE DEUS SE ENCARREGARA DE DERRUBÁ-LO. (KIT-GAY)

  234. Nuno Alves

    -

    18/09/2011 às 10:25

    Se a educação tivesse alguma importância para o PT, o ministro da educação seria algum professor emérito, alguém do tipo do Paulo Freire, um professor com autoridade no assunto e não este trapalhão. Se perguntarem aos brasileiros quem é o ministro da Educação, poucos saberiam responder. Sempre foi assim no governo do PT, o ministro da educação não tem a menor importância nem prestígio nenhum.

  235. Ronald

    -

    18/09/2011 às 10:18

    Marechal, o melhor e mais legal seria ver esse demônio desgraçado pagar por toda uma vida de crimes e pilantragens sindicais, perfídia politicas, armações e dissimulações, fosse numa cadeia ou num hospital.
    Assim seja, amém.
    Osr
    Sds

  236. Ronald

    -

    18/09/2011 às 10:16

    Mas se fosse um país sério, o Energúmeno-mór estaria agora contabilizando o caixa 2 PTralha para tentar pagar uma fiança milionária, ficando assim solto e oferecendo perigo à sociedade, até que seu processo fosse julgado e ele acabasse numa cadeia decente, já que estamos especulando SE fosse num país sério…

  237. Tereza

    -

    18/09/2011 às 10:16

    Rei, ele é a encarnação da Lei de Gerson.
    Não posso esquecer o que falou Cesar Benjamin sobre suas investidas na prisão contra o jovem militante do MEP…
    Parece que quando ele não consegue levar no papo, vai no sopapo mesmo…

  238. SILVIO

    -

    18/09/2011 às 10:15

    MUITO BOM !!! JÁ ANOTEI TODOS OS DADOS…..

  239. Ronald

    -

    18/09/2011 às 10:13

    Foi só vaiado ? Se fosse em qualquer país escroto que ela apóia tipo Líbia ou Irã poderíamos esperar o que ? Uma bala nos meio dos córneos ? Uma facada nas costas ? Ou um veneno na comida ou na bebida ? Aceito qualquer das opções…

  240. Sandra

    -

    18/09/2011 às 10:12

    Esta é a segunda vez que Lula me dá um profundo ASCO. A primeira foi na história do menino do MEP.

  241. Saulo

    -

    18/09/2011 às 10:11

    O JEGUE ABANDONADO! – O Lula e o Haddad formam a mais nova dupla “PTralhenta Analfabetenta” do país. O BÊBADO E O EQUILIBRISTA!

  242. Gonçalves

    -

    18/09/2011 às 10:09

    A seguir as pegadas do Chefão vagabundagem é uma marca que nasceu com a sigla e resiste até os dias de hoje. Aliás, vagabundagem é a essência do PT e do sindicalismo no Brasil. Como ex-bancário fui obrigado a conviver com uma colega, que mais tarde veio ser eleita vereadora pelo PT, que usava e abusava desde expediente (a proteção que o sindicato lhe proporcionava) para distribuir jornal, fazer planfletagem e que durante horário normal subia a mesa de trabalho, desafiando a chefia e gerencia, para convocar colegas que hesitavam seguir determinações dos comandos de greve a cruzarem os braços. Certa vez subiu a mesa para comunicar que seu superior havia pedido a ela que não mais fizesse aquilo durante horário de trabalho. Não passou uma semana para o gerente da agência ser repreendido por um graduado dirigente sindical.
    Sindicalista é isso. É o subproduto, é a escória, que não serviu ou deu certo em nenhuma outra atividade. Sindicalista é não ter compromisso ou responsabilidade com a produtividade.
    Moral da história: Enquanto o Zé Lagarto buscava a superação com a produtividade o Energúmeno e seus bate-latas piquetavam nas portas de fábrica contra a modernização dos meios de produção.

  243. Chacon

    -

    18/09/2011 às 10:02

    Hadad em assírio significa: Trovão ou deus do Trovão, ou seja, só faz estardalhaço coisa boa de verdade nunca. Abraço

  244. Gione Oigen

    -

    18/09/2011 às 10:01

    Lula é o enganador mais bem sucedido da história dessepaiz.
    Quando a gente fala com professores e descobre que um aluno da sexta série nãonsabe dividir, a gente descobre toda a mentira.
    O ensino está falido. Professores deixam de dar matéria pois o aluno não entenderia. Já vem desde a base com um déficit, e passou sem saber.
    VAMOS TER UMA GERAÇÃO FORMADA E QUE NÃO SABE LER NEM FAZER CONTAS.
    ISTO É ENSINO?
    Só para um apedeuta.

  245. Gil

    -

    18/09/2011 às 9:59

    Na minha opinião, o atual “Zé Lagarto” do Lula é o FHC. Bem que ele tentou e ainda tenta de todas as formas desmoralizar as obras realizadas pelo mesmo.O vigarista vai morrer tentando pois não se consegue reescrever a história que sempre diz que o homem é o que faz, e ele só fez merda.

  246. candida bh

    -

    18/09/2011 às 9:56

    Rei, o apedeuta chegou aonde chegou com o aval de uma parcela do povo brasileiro que nao tem cultura, educação ou discernimento para entender nas entrelinhas… Aquela parcela mais fácil de ser enganada e que infelizmente é a maioria, senão naõ teria sido eleito. Na última eleição, a Dilma teve o descaramento de ir a tv falar sobre drogas…ora, o governo do pt nunca disse uma palavra sobre isso e ela vinha posar de mãe de família preocupada??Onde está a guerra contra as drogas? Não queremos pirotecnia, marqueteiros, propaganda. Queremos ações! NOssos jovens não tem escola, saneamento, incentivo…chega de pirotecnia petista. Alguém precisa dizer a esse senhor que nao existe greve melhor ou pior: ninguém quer greve. o que desejamos é resultado! E isso, nesses últimos nove anos, nós nao tivemos. NOsso país teve um tremendo retrocesso!Acorda Brasil! Precisamos tirar essa gente do poder, antes que eles destruam nosso país!

  247. Agejota

    -

    18/09/2011 às 9:49

    Novo slogan federal: Brasil, um país de Zés Lagartos …

  248. Odoaldo Vasconcelos Passos

    -

    18/09/2011 às 9:47

    Lula gosta de dizer que não gosta de ler e se vangloria de não ter estudado. Segundo a sua lógica, para vencer na vida, basta ser “esperto” e isso ele foi e continua sendo. Ele conseguiu enganar os brasileiros analfabetos e espertos como ele até agora, porém, a coisa está começando a mudar. Veja as vaias que ele e o incompetente Haddad tomaram no no recente evento em que ele tentando impor o seu discípulo como candidato à Prefeitura de São Paulo. Acorda Brasil, essa corja já chegou longe demais!

  249. Petra

    -

    18/09/2011 às 9:47

    O rumo da história política brasileira mudou com a vaia estrondosa trepidada no eco do pórtico da Justiça! Mas, a vaia dirigida ao Presidente Lula merece uma placa de bronze nos átrios das universidades, onde se guarda o registro dos eventos mais importantes ocorridos nas lides estudantis. Foi uma vaia muda, sem voz, rouca, engasgada na garganta do brasileiro que não aguenta mais tanta corrupção, tanta incompetência e tanto banditismo. Basta! O povo diz ao paralelo Lula manifestando-se com a voz mais sublime de um povo forte e destemido: A VAIA É A VOZ DA RAZÃO!

  250. Baianinho

    -

    18/09/2011 às 9:47

    Off topic, ou nem tanto.

    Por falar em amoralismo, vejam abaixo:

    Notícias
    GGB inicia campanha para instalar museu erótico no Pelourinho
    ONG afirma ter mais de 300 objetos para exposição
    17.09.2011 | Atualizado em 17.09.2011 – 16:57

    Visualizações: 451

    Tamanho da letra: -A | +A

    Submetendo seu voto… Avaliação: 3.0 of 5. 2 voto(s).
    Clique na barra de avaliação para avaliar este item.

    Redação iBahia

    O Grupo Gay da Bahia (GGB) iniciou na tarde deste sábado, 17, uma campanha nacional dirigida a empresas privadas, órgãos públicos e pessoas em geral, para conseguir a doação de um imóvel em Salvador, para a instalação do Museu da Sexualidade.

    Sapato com formato fálico faz parte do acervo do Grupo Gay da Bahia

    Há dez anos o GGB iniciou a catalogação de diversas representações artísticas e populares nas áreas de escultura, pintura, livros e utensílios alusivos ao erotismo em todos os Estados do Brasil, além do México, Peru e Guatemala.

    “Temos mais de 300 objetos catalogados e não dispomos de um espaço suficiente para fazer uma exposição”, disse o presidente do GGB, Marcelo Cerqueira. “Nossa campanha é para conseguir um doador ou dinheiro suficiente para a compra de um imóvel, preferencialmente no Pelourinho (centro histórico de Salvador).” De acordo com Cerqueira, o GGB vai homenagear o doador “colocando o seu nome na sala principal do imóvel”.

    O projeto do Museu da Sexualidade, ou Museu do Sexo, como está sendo chamado pelos integrantes do GGB, funciona de forma precária na sede da entidade. Segundo o presidente, o museu também será um espaço permanente para a realização de palestras, debates, mostras individuais e coletivas para muitos artistas, que têm no sexo a sua temática de trabalho, mas não dispõem de galerias ou curadores influentes para exibir e vender os seus trabalhos.

  251. Caio Frascino Cassaro

    -

    18/09/2011 às 9:47

    Prezado Reinaldo:
    O Forrest Gump de Garanhuns, depois de emplacar dona Dilma na Presidência, acha que vai fazer dessa nulidade chamada Fernando Hadad prefeito de São Paulo. Só que nosso indigitado Apedeuta parece não se dar conta de que perdeu, invariavelmente, TODAS as eleições que disputou aqui em Sampa. Com esse candidato, que não empolga nem os petistas do pedaço, aonde ele quer chegar? Sem a máquina do governo na mão, esse sapo barbudo, esse gnomo de jardim, não elege ninguém! Dona Dilma só foi eleita por conta do vale-tudo que foi a campanha presidencial. Inequecível, e lamentavelmente muito pouco comentado, inclusive poe você, o dia em que o Apedeuta cuspiu na cara do TSE e do STF, fazendo apologia de sua candidata na frente de um sorridente Lewandovski (sempre me pergunto o que este homem estaria levando), sem que houvesse nenhuma reação por parte de qualquer ministro do Supremo. Um parêntesis: para mim esse episódio foi o mais grave da eleição, funcionando como um salvo conduto para o Luiz Inácio fazer aquilo o que quisesse, sem medo algum de qualquer tipo de reprimenda oupunição por parte do Judiciário. Só que aqui em Sampa ele não vai ter moleza. Pode subir em carro de som, soltar seus perdigotos, vociferar suas mentiras, enfim, fazer o que quiser que o povo deste pedaço, em sua maioria, não dá a menor bola para ele.
    Com relação ao Hadad, um sujeito que acha Stálin moralmente superior a Hitler porque lia livros enquanto cometia genocídios, dizer o que? É mais uma nulidade petista, outra mentira empurrada goela abaixo do país por esse agrupamento de formigas-saúva chamado PT.
    Só para finalizar, pois já me alonguei demais (tautologia?), fico intrigado com a insistência do Apedeuta em emplacar o Hadad como candidato. Só vislumbro duas hipóteses:
    1- Ele realmente odeia São Paulo e quer ter a chance de proporcionar à cidade aquilo que o PT tem de pior.
    2- Hadad lembra o menino do MEP, trazendo à lembrança do Apedeuta momentos de grande ternura que podem ser revividos agora em grande estilo, com a palavra companheiro sendo vivenciada na sua integralidade…
    Um abraço

  252. Carl

    -

    18/09/2011 às 9:27

    O apedeuta, mercê de sua mente deformada e da ab$urda injeção de incentivo$, vive em um mundo de fantasia aonde acredita ser o Senhor da razão. A unica coisa que momentaneamente o tira deste estado de torpor e o traz à Realidade é a VAIA.
    Mais do que qualquer coisa… espero pela campanha para a prefeitura em São Paulo… aonde a ratazana certamente aparecerá ao público em palanques ao lado do idiota que quer impor aos paulistanos para juntos receberem as VAIAS de que se fazem merecedores.

  253. lima recife

    -

    18/09/2011 às 9:16

    Corretíssimo Reinaldo , tudo isso por causa desse traste de eleitor acéfalo que tem direito a voto nesse país.

  254. LIMA

    -

    18/09/2011 às 9:08

    REINALDO
    O APEDEUTA JÁ NASCEU CANALHA. NÃO VAI MUDAR NUNCA. A METASTASE DO CANCER JÁ SE ALASTROU PELO PAIS TODO. PRECISAMOS ENFATIZAR O LEMA: VOCÊ NÃO PODEM…

  255. Surfista Prateado

    -

    18/09/2011 às 9:05

    Tudo se resume em: a inveja é a mola-mestra do socialismo/comunismo/nazismo/petismo.

  256. william vale

    -

    18/09/2011 às 8:48

    Votei várias vezes no Lula, porém ele me enganou. Aliás o PT, que com rarissimas exceção é compossto por CORRUPTOS, INCOMPETENTES e ARROGANTES, também me enganou. NUNCA VÍ NOS MEUS 68 ANOS DE VIDA TANTA CORRUPçÃO, MENTIRA E PORCARIA com a que vemos no Brasil do PT.

    SDS

    William Vale

  257. B.H

    -

    18/09/2011 às 8:44

    Sr Reinaldo Azevedo:


    As Greves patrocinadas por esse, delirante etílico,sempre foram para beneficiar o setor automobilístico,fazer greve com pátio cheio é acima de tudo beneficiar o produtor,vejam na história a relação vw com os sindicalistas,sempre de mutua amizade e muito conluio,a ford era dominada pelo partidão.Voltemos as greves,o sr golberi para acalmar a extrema direita militar,gen frota,tinha que criar um antídoto para o veneno leonel brizola,criar um lider operário.O setor religioso contribuiu com a indicação ,pelo bispo de Sto André,do sr delirante etílico,que é irmão de um padre em Sto André,suas greves eram CONSENTIDAS e sempre beneficiaram o setor,tem testemunhas vivas dos fatos inclusive o fhc, no teatro do estádio da vila Euclides,onde o exercito deu o batismo de fogo para o delirante,a esquerda brasileira,como sempre teve raciocínio curto sem extensão,levou o cavalo de Tróia para si,assim o sr leonel brizola viu a sua liderança ser dividida com o SAPO BARBUDO.O sr golberi criou um lider que dividiu a esquerda,simples assim.
    Mau caráter sempre mau caráter.
    Saudações

    Ps:Quem vai criar um antídoto para esse delirante etílico?

  258. Artur

    -

    18/09/2011 às 8:32

    Tá doido Tio Rei? O galã de novela mexicana acaba com São Paulo antes dos quatro anos de mandato.O Lula nasceu e sempre foi malandro, aquele tipo de peão safado ,conheci muitos deles no ABC.Só que o Lula sempre foi bom vendedor e conseguiu vender o seu peixe podre para o Brasil inteiro e parte do mundo também ,infelizmente.

  259. orlando silveira

    -

    18/09/2011 às 8:31

    A “ética” de Lula é a mais vigarista possível. Ela se pauta única e exclusivamente pela (sua, dele) conveniência.

  260. lidia

    -

    18/09/2011 às 8:19

    O pior cego é aquele que enxerga e não quer ver…..pois o deficiente visual o faz muito melhor sem enxergar.O Lula com seu jeito grotesco de ser e de não saber separar o certo do errado, acha que as pessoas do Brasil são iguais ou pior que ele para aceitar tudo que sai de sua infame boca.O grito que sai das bocas dos brasileiros são frutos desses últimos anos atolados na lama, cheio de impunidades e corrupção licenciada por ele.O grito que sai de nossas bocas é de libertação a uma politica que aniquila qquer chance do povo ter e ser feliz.o grito, a vaia já foram protagonizadas a anos atrás, lá no maracanã….e de lá pra cá só o Lula não ouve a voz do POVO que cansado de ouvi-lo vaia…vaia….e protesta nas ruas.Chega disso……a voz do povo é a voz de DEUS.E o Lula com certeza já sente na pele a mudança que o povo querer.

  261. anonimo

    -

    18/09/2011 às 8:19

    Vou comprar o livro do Nêumane!

  262. Rodrigo

    -

    18/09/2011 às 8:19

    Vaias para Lula são como música para meus ouvidos. Quero ouvir mais e mais!

  263. *Mari Labbate*44milhões

    -

    18/09/2011 às 8:14

    De acordo com as Leis Universais, quem cobra responsabilidade dos outros, será cobrado! Lulla é a materialização da irresponsabilidade, no Planeta Terra. Encarna o anticristo, para mostrar aos terrenos “o que NÃO se deve fazer”. Assim está sendo aproveitado entre nós! Após uma ditadura de direita e outra de esquerda, Jesus Cristo ofereceu-nos uma oportunidade de escolha, em 31/10/2010. E NÓS ESCOLHEMOS! O norte do Brasil, seduzido pela falsa riqueza, optou pelo comunismo; e o sul, mais evoluído espiritualmente, escolheu a LIBERDADE. E o País está dividido ao meio! Essa é a nossa realidade! Sou da Direita Conservadora, graças a Deus! E tenho certeza absoluta de que estou do lado certo da Vida e da VERDADE! Políticos Responsáveis e Progressistas, procurem-me para criarmos um belíssimo partido de CENTRO-DIREITA, pois sem Oposição, não sairemos do atoleiro em que encontramo-nos! JOSÉ SERRA, é o fim do caminho, como avisei-lhe um dia. Entre em contato comigo, pois já não combina mais energeticamente com o PSDB, que está desmorando, como os outros. Por gentileza, Reinaldo, se quiser ajudar mais profundamente o Brasil, comunique-se com Serra e incentive-o a procurar-me. O momento exige medidas urgentíssimas, visto que a PEteSADA está desesperada e fechando o regime! Soluções extremamente extremistas já estão sendo propostas! Vamos esperar acontecer? Gostaria de pedir-lhe um texto analógico, tendo o Lulla como o “UNHUDO DE 2011″! Pode ser? Essa crença ensina aos seres humanos a necessidade de estarmos sempre atentos, porque o MAL EXISTE e precisamos defender-nos! Aliás, a mensagem é atualíssima! Interessante observar que paulistas e mineiros receberam essa crença, para evoluírem, espiritualmente. É a mesma função das histórias infantis e do folclore, sempre com mensagens positivas!

  264. Luz no Fim

    -

    18/09/2011 às 8:09

    Tio Rei, muito bom. Acho que o título deveria ser O ZÉ LAGARTO E A MAIS VALIA.

  265. jgomes

    -

    18/09/2011 às 7:50

    Reinaldo,
    Está mais que provado que a grande obra do Lulla,foi criar
    o “mito Lulla”. Fosse ele um Zé Lagarto da vida, estaria correndo da polícia como tantos malandros golpistas por aí.Pre
    cisamos urgente pôr luz nesta história do apedeuta,expor a fi
    gura malandra,irresponsável e vagabunda que elle realmente é.
    E,como diz o autor do livro,tomar cuidado para não levar um tiro,pois ali a barra é pesada.

  266. José

    -

    18/09/2011 às 7:37

    Reinaldo
    Os defeitos já nascem com as pessoas,assim como suas qualidades ou pau que nasce torto morre torto.

  267. Almir Bohana

    -

    18/09/2011 às 7:33

    É uma vergonha a história de Lula. Qualquer pessoa com o
    minimo de conhecimento, de moral, de ética e de bons cos -
    mes deve sentir nojo ao saber das muitas e péssimas dele.
    Eu tenho o costume de dizer que Lula não é fruto de rela -
    cionamento humano. Lula é uma besta humana. Mentiroso, ci-
    nico, amoral e imoral, corrupto, preguiçoso,, ignorante,
    arrogante e prepotente, não deveria servir de exemplo.
    Em outra nação, certamente, ele estaria atrás das grades.
    Lula não vale o chão em que pisa, não vale um centavo.

  268. Lucaveira

    -

    18/09/2011 às 7:22

    Espero que o Nêunanne tenha tomado todas as precauções necessárias para lidar com o esgoto a céu aberto que é a vida do Apedeuta.

  269. Anónimo

    -

    18/09/2011 às 7:17

    Mas há uma coisa interessante acontecendo no Brasil e que é o fato de que as classes mais ilustradas já tem uma visão bem clara de quem é de fato o Lula e, como me disse um empresário há pouco, não passa de um “trombadinha”. A maior prova é o caso do filho dele que virou empresário multimilionário do dia para a noite. Outro fato é que as classes menos ilustradas já não sai mais em defesa do Apedeuta em qualquer situação, indicando que ela está de orelha em pé buscando tirar suas próprias conclusões do comportamento altamente irregular do mesmo. Mas há um grupo grande de gente que o apoia incondicionalmente, ou seja, os corruptos e os vagabundos colegas dele.

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados