19/04/2010
às 20:23LULA MIRA NO BOM SENSO. E ACERTA!!! NÃO SEI SE ESTOU SENDO CLARO…

MIRANDO O BOM SENSO: Lula e um indígena, ambos fantasiados de índio, em foto de Ricardo Stuckert, fotógrafo oficial da Presidência
Vou lhes dizer uma coisa: estou um tanto ansioso pelo encerramento do mandato de Lula, ainda que Dilma Rousseff venha a sucedê-lo. Quando menos, vai haver a renovação do estoque de bobagens. Ela certamente é capaz de produzir ao menos tolices de própria lavra. As de Lula já começam a ficar insuportáveis a qualquer um que acompanha o noticiário político.
Ele foi, como sabem, fazer presepada em Raposa Serra do Sol, onde índios aculturados se fantasiaram de índios para recebê-lo. Em 0,7% da área da reserva, os fazendeiros conseguiam produzir 150 mil toneladas de arroz, reduzidas a quase nada depois que foram expulsos da área: um crime contra a economia do estado e contra as pessoas — índios e não-índios — que tiravam, dignamente, seu sustento daquela atividade. Uma violência, uma estupidez inacreditável.
Os índios tinham à sua disposição 99,3% da reserva. Quem exigia a expulsão dos fazendeiros era a tal CIR (Conselho Indígena de Roraima), entidade ligada à Pastoral Indígena e financiada, entre outras entidades, pela Fundação Ford. A CIR não representa nem 50% da comunidade. Hoje, a entidade disputa com a rival Sodiu-RR (Sociedade de Defesa dos Povos Indígenas de Roraima) o controle da reserva. A agricultura da região está entregue às traças. Os novos “donos” do pedaço já tentaram até fazer um acordo de produção com, gargalhem aí, o MST. Descobriram que o movimento não sabe plantar um nabo. Seu negócio é invadir terras alheias, não produzir comida.
Muito bem. Vejam aí Lula posando com cocar, arco e flecha. Alguns supersticiosos dizem que isso não é bom… Comentando a sua brilhante obra no Estado, afirmou: “Um estado com tanta terra ainda sem produzir e alguns queriam exatamente a terra que não era deles, que era dos índios”. Entre reservas indígenas e terras pertencentes à União, o estado tem mais de metade do território indisponível para qualquer atividade econômica. Mais: não se produz arroz onde se quer, mas onde as condições são favoráveis para tanto. Propriedades com títulos do fim do século 19 foram, na prática, confiscadas pelas ONGs “indigenistas”.
Quanto ao argumento de que, no fim das contas, tudo era mesmo dos índios, sugiro que a gente retroaja a 1500 e devolva tudo a seus verdadeiros donos. Aliás, este poderia ser um movimento mundial de retorno às verdades primitivas. Bons tempos aqueles!!! Ainda voltaremos a sacrificar virgens para alguns deus glutão!!!
O governo federal, com a anuência do STF, cometeu um crime contra a economia, contra o estado de Roraima, contra a sociedade roraimense e contra boa parte dos índios aculturados, contrária à expulsão dos fazendeiros porque sabiam que isso significaria o que significou: desemprego. Um ano depois, a economia da reserva está quebrada, e os índios estão divididos. Anotem aí: uma empresa de “brancos” ainda será contratada pela CIR para dar viabilidade econômica àquele “país”.
Sabem quem está do outro lado da flecha? O bom senso.
Tags: Raposa Serra do Sol


Cientistas batizam nova espécie de aranha em homenagem a Lou Reed
Rebeldes criticam a ONU após novo massacre na Síria
Barcelona vence título na despedida de Pep Guardiola
Atirador em cima de telhado mata uma pessoa na Finlândia
Iêmen: tropas do governo matam 20 membros da Al Qaeda









Deixe o seu comentário
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA
92 Comentários
Carlo Germani
-20/04/2010 às 23:30
Caro Reinaldo,
Afora a “gafe” ecológica do cocar com penas de arara-azul, todos
os políticos que o usaram terminaram muito mal.
Quem sabe, …
Ita - BSB
-20/04/2010 às 18:51
Cade o Ministério Público.
Esse indio e o LUla com essas penas na cabeça, ao meu ver são d Arara Azul, que está em extinção.
Isso é Crime
Fábio
-20/04/2010 às 17:18
Reinaldo, eu já tenho mais uma reivindicação a fazer em nosso dos nossos amigos aborígenes.
Você sabia que é proibido vender bebida alcoólica para os índios? Tá na lei. De acordo com o Estatuto do Índio, é crime “propiciar, por qualquer meio, a aquisição, o uso e a disseminação de bebidas alcóolicas, nos grupos tribais ou entre índios não integrados.” A punição prevista em caso de infração é a detenção pelo período de seis meses a dois anos, com agravante se o infrator for servidor da Funai.
Acho que nosso Presidente, tão ligado às causas de liberdade e dos direitos humanos, deveria lutar para acabar com essa lei que impede o direito do índio ir e vir ao bar. Viva a cachaça!
coelho
-20/04/2010 às 16:52
Faltou coragem ou foi só prudência?Não foi o governo federal com a anuência do STF;foram os dois,sendo que o último teve maior culpa, pois poderia ter evitado o crime contra a pátria.Aliás,nesse assunto ninguém se salva pois o PSDB encaminhava o assunto no mesmo sentido do desfecho trágico a que chegou,sob pressão da igreja católica,da grande midia e da esquerda nacionais e internacionais. de outras forças ocultas ou não ..Gostaria de vê-lo fazer uma abordagem mais ampla do assunto terra indígena, no Brasil e na América latina,pois tenho certeza que, bem informado como é ,conhece o assunto em profundidade.Parabens pela luta infatigável em favor da democracia.
LUCK BOY
-20/04/2010 às 16:31
FECHA ESTE ANIMAL CHAMADO PORCO NUM CHIQUEIRO , PEGA UM REIO E DESCE O REIO SEM DO NESTA COISA IMUNDA. AGORA QUE DEUS MOS AJUDE PARA QUE SERRA REVERTA TODA ESTA PAPAGAIADA.
Thiago
-20/04/2010 às 14:34
A legenda da foto tem um humor sensacional!
Mas concordo com alguns colegas acima que preferem que fotos do molusco não sejam exibidas…
QUAKER
-20/04/2010 às 13:52
O CACIQUE DE CAMISA BRANCA ENFIOU O ESPANADOR NO LUGAR ERRADO…
GVP
-20/04/2010 às 13:47
Não sei se é impressão minha, mas Lula está apontando o lado pontudo da flecha para … ele mesmo. Não erre, Lula, não agora.
Marcelo de Bragança
-20/04/2010 às 13:24
Digitem a palavra mentiroso no google!
O Google é bom mesmo!
http://www.google.com.br
Digite a palavra mentiroso (só mentiroso) no Google, clique em pesquisar e veja qual o primeiro resultado da busca.
Abraços….
Anônimo
-20/04/2010 às 13:01
Que o país tenha a sorte de se ver livre de Lula e de sua candidata, pois a continuar sendo governado por idiotas e sindicalistas (desculpem-me a redundância), logo terá de recomeçar do estágio do descobrimento. E nem será necessário devolver algo aos índios de filme americano.
reynaldinho
-20/04/2010 às 12:26
Pela ponta da flexa da prá perceber a “tremedeira”,se é que vc me entende.
FOFA
-20/04/2010 às 12:24
Eu nao suporto mais ver fotos desse asqueroso fantasiado de índio. Até quando vamos ter que aguentar esse falastrao com seus discursos eleitoreiros? Me admira muito que esse bufao nao tenha levado ovos e tomates na cara , atirados por aqueles que foram terrìvelmente prejudicados. Só resta dizer…..
“45″ nele!!!!!!!!!!!
reynaldinho
-20/04/2010 às 12:24
Guarde a foto,ambos estão em extinção.
cleide bragliollo
-20/04/2010 às 11:33
Reinaldo
Agora que Lula está em Roraima, veio a calhar uma sugestão feita pelo Ricardo Noblat, hoje em seu blog:
Lula deveria aproveitar a visita para mudar o nome da reserva, de Raposa Serra do Sol, para Raposa do Sol.
Se não, o próprio Lula fica lá discursando e fazendo, como a Globo, apologia à oposição…
Helder Melo
-20/04/2010 às 10:58
Veremos se esse apoio não dá a Lula um emprego no onguismo internacional.
Rubens G. Sobrinho
-20/04/2010 às 10:46
Atenção Reinaldo!!! O petralha da 10,41 é o “anonimo”
rubens G Sobrinho
-20/04/2010 às 10:44
Atenção Reinaldo!!!Petralaha as 10,41 ( Detona !!!)
Helder Melo
-20/04/2010 às 10:39
Pelo menos ainda há uma voz…
Miranda
-20/04/2010 às 10:37
Bom Dia Reinaldo!
Antes desses índios, haviam outros vencidos por esses e antes destes haviam outros que foram vencidos por estes segundos, ora, qualquer grande nação neste mundo formou-se através das conquistas sobre outras! Essa baboseira de termos índios como se fosse um grande zoológico a céu aberto, faz parte de um grande teatro com intenção apenas de dividir os brasileiros e o país, fatos tais, patrocionados por elementos externos e internos “nocivos” a nação. O Brasil é para,e dos brasileiros! O que está acontecendo é um desbarate em que a minoria quer prevalecer sobre a maioria, em qualquer democracia a maioria governa segundo a necessidade da…MAIORIA e pronto!
Francisco Magalhães Barros Junior
-20/04/2010 às 10:24
Chamem aquele orgão ambiental do atraso, o que atende pela alcunha de INGANA, esses dois preguiçosos tem que ir para gaiola. Para enfeitar suas cabeçonas porcas, podres e feias, asassinaram diversas Araras azuis e vermelhas, um crime hediondo contra a natureza.
Marcos F
-20/04/2010 às 10:21
Lula brincava, e apontava sua flecha aos jornalistas presentes.
Era o sinal.
Lula só não “levou ôvo”, porque não há produção local.
Jmendes
-20/04/2010 às 10:09
Rapaz, eu não aguento mais o Lula. Suas bobagens, suas mentiras, seu cinismo, sua burrice. Não aguento mais. Juro.
tere.
-20/04/2010 às 10:07
O bofe devia ficar entre ondios dando flexada quem sabe alguns indios acertari uma na cabeça dele para parar de fazer tantas asneiras
Tito
-20/04/2010 às 8:59
O crime é mais abrangente. É de lesa-pátria.
Achmed
-20/04/2010 às 8:28
Andaram tuitando por aí, que vão ressucitar uma tal de “ARROZBRAS” para retomar a produção de arroz na região.
Não vou nem dizer o nome do maior acionista dessa “empresa”, mas o assesor dele atende pelas iniciais “Zé” e “Dirceu”!!
Marcus Meyer
-20/04/2010 às 7:52
Os que estavam por lá estão garantindo que tudo não passou de um mal entendido, que depois teve de ser disfarçado. O líder indígena querendo presentear nosso Grande Guia perguntou-lhe se ele aceitaria como pesente um arco. Como o nosso Grande Guia estava com uma sede danada, daquela água que passarinho não bebe, achou interessante a oferta e resolveu aceitar o arcool. Quando percebeu a gafe, teve que improvisar e fazer de conta que ia atirar uma frexa!
Mariazinha
-20/04/2010 às 7:46
Falta pouco para o apedeuta voltar para a obscuridade e ser esquecido para sempre. Quando esta criatura nojenta aparece na TV, controle remoto nele, não suporto a figura, a voz, a atitude, o sujeitinho é asqueroso! Dá-lhe Serra no primeiro turno!
Kaio
-20/04/2010 às 7:45
Eu gostaria de pedir a Revista Veja , à Veja on line que evitasse colocar a foto da dilmente e do apedeuta amoral nas reportagens, pois ninguem mais aguenta a cara desses energúmenos.
Zizi
-20/04/2010 às 7:42
Na foto acima o que se vê é um indio e um palhaço sem graça, e se estivesse naqueles dias de orgia etilica, essa flecha poderia ter-lhe acertado o próprio pé.
Marcus Meyer
-20/04/2010 às 7:00
Para a região, se eleita, Dilmixuruca já está estudando um projeto TAMAR específico. Será o “TAMAR e vai ficar PIOR”
Marcus Meyer
-20/04/2010 às 6:58
Pô, Reinaldo, você falar em sacrificar virgens só vai assanhar mais a libido do homem que não queria deixar escapar nem o menino do MEP, na cadeia! Há outras histórias que circulam por aí sobre o assundo, envolvendo algumas meninas, e que não foram mostradas no fracassado “Lula o filho do…” Sacrificar virgens vai ser um prato cheio para o nosso aculturado Grande Líder!
Meu nome não é Eneas
-20/04/2010 às 5:24
Epa! essas penas não são de arara azul? Não é proibido matar aves silvestres? Silvícola pode (matar aves)? Até quando?
E o pior é que agora não tem mais arroz para acompanhamento.
SERGIO OLIVEIRA
-20/04/2010 às 3:26
Estes defensores dos índios. Volta e meia citam que “toda esta terra era dos índios” e foram tomadas pelo homem branco. Aí é de se sugerir à quem diz isto que entregue sua casa, seu apartamento, para os índios e vá viver….. Onde ?
Igor
-20/04/2010 às 2:00
Caro Reinaldo, caro Lupini,
O que você comentou sobre os minério foi algo que o ex-comandante da amazônia ( General Heleno ) quase gritou a plenos pulmões em rede pública. O que ele citou, em uma das ocasiões, foi a importância “estratégica” da região - repetiu algumas boas vezes para que os mais curiosos pesquisassem sobre o que ele estava falando. Para esclarecer o motivo: Se nós e o mundo quisermos produzir mais turbinas aeronáuticas precisamos do Nióbio. O BRASIL possui a quase TOTALIDADE desse minério. O coitado do “milico” não pode abrir o bico, mas que ele esperneou e tentou de tudo para uma maior atenção na área, ele tentou.
marcelo vergara
-20/04/2010 às 0:47
Tio Rei,
Muito boa!
“Senhor, tende piedade de nós!
Pelo jeitinho brejeiro da nossa juíza
Pelo perigo constante quando Lula improvisa
Pelas toneladas de botox da Dona Marisa
Senhor, tende piedade de nós!
Pelo Marcos Valério e o Banco Rural
Pela casa de praia do Sérgio Cabral
Pelo dia em que Lula usará o plural
Senhor, tende piedade de nós!
Pela jogada milionária do Lulinha com a Telemar
Pelo espírito pacato e conciliador do Itamar
Pelo dia em que finalmente Dona Marisa vai falar
Senhor, tende piedade de nós!
Pela “queima de arquivo” do Toninho (de Campinas) e Celso Daniel
Pela compra do dossiê no quarto de hotel
Pelos “hermanos compañeros” Evo, Chaves e Fidel
Senhor, tende piedade de nós!
Pela volta triunfal do “caçador de marajás”
Pelo Duda Mendonça e os paraísos fiscais
Pelo Galvão Bueno que ninguém agüenta mais
Senhor, tende piedade de nós!
Pela máfia dos “vampiros” e “sanguessugas”
Pelas malas de dinheiro do Suassuna
Pelo Lula na praia com sua sunga
Senhor, tende piedade de nós!
Pelos “meninos aloprados” envolvidos na lambança
Pelo plenário do Congresso que virou pista de dança
Pelo compadre Okamotto que empresta sem cobrança
Senhor, tende piedade de nós!
Pela família Maluf e suas contas secretas
Pelo dólar na cueca e pela máfia da Loteca
Pela mãe do presidente que nasceu analfabeta
Senhor, tende piedade de nós!
Pela invejável “cultura” da Adriane Galisteu
Pelo “picolé de xuxu” que esquentou e derreteu
Pela infinita bondade do comandante Zé Dirceu
Senhor, tende piedade de nós!
Pela eterna desculpa da “herança maldita”
Pelo “chefe” abusar da birita
Pelo novo penteado da companheira Benedita
Senhor, tende piedade de nós!
Pela refinaria brasileira que hoje é boliviana
Pelo “compañero” Evo Morales que nos deu uma banana
Pela mulher do presidente que virou italiana
Senhor, tende piedade de nós!
Senhor, tende piedade de nós!
Pelo Ali Babá e sua quadrilha
Pelo Gushiken e sua cartilha
Pelo Zé Sarney e sua filha
Senhor, tende piedade de nós!
Para que possamos ter muita paciência
Para que o povo perca a inocência
E proteste contra essa indecência
Senhor, dai-nos a paz! ”
(Autor desconhecido)
abs
Weimar
-20/04/2010 às 0:45
AINDA O R.I.P.
E que dizer da nossa paciência? F*-se!
Weimar
Weimar
-20/04/2010 às 0:42
REQUIESCAT IN PACE
Do outro lado? Então, não há como escapar, o Lula tem boa mira. Mirou na viúva do coitado do metalúrgico e… tá no papo! Mirou na Presidência e… tá no papo! É bem verdade que, segundo testemunha (segundo testemunha, lembro eu com ênfase, porque nunca se sabe como de fato história assim realmente tenha terminado), o Menino do MEP escapou da flechada. Exceção que confirma a regra, se assim foi!
Em suma, coitado do bom senso! + R.I.P.!
Weimar
Alexandre
-19/04/2010 às 23:30
Os índios são o atraso deste país. Estamos em 2010!! Acabem com essa palhaçada! Ou devolvam os celulares e os laptops!!
Pela Pátria
-19/04/2010 às 23:27
Nunca antes na historia “dessepaiz” um presidente se dedicou tanto ao marketing!
ENQUANTO ISSO…
1- Ciro Gomes está sendo RIFADO da forma mais DESAVERGONHADA que se tem notícia!
Está sendo “vendido” por dois tostões para Lula e seu PT.
PS: Até quando Ciro vai manter aquela BALELA de que é favorável ao projeto (que projeto?) Lula, tentado, inutilmente, amainar o TRATORAÇO que, IMPIEDOSAMENTE, vai lhe RISCANDO DO MAPA?
2- E A GLOBO HEIN!
O tal Marcelo “cabeleira” do PT colocou a gigante de JOELHOS.
Vai ficar por isso mesmo?
VALHA-ME…
(Faltam 240 dias…)
Sharp Random
-19/04/2010 às 23:17
Tempo de resguardo.
Resguardo prá não dar no bico.
Esse Lullarápio…
Vão aplainando o terreno, jurídico, inclusive.
Quando entrarem as máquinas de exploração mineral, aí, caem as fichas.
Brasileira
-19/04/2010 às 23:17
Só o tempo nos mostrará o estrago provocado pela passagem do furacão Luís Inácio. Está tudo errado neste governo. nada funciona,é aqui dentro, é lá fora, é este 2010 que não acaba.
alberto santo andre
-19/04/2010 às 23:12
COM A ANUENCIA DA IGREJA CATOLICA VEMOS DIVERSAS PASTORAIS DA REFERIDA IGREJA MACOMUNADAS COM BANDIDOS SEJAM NAS CIDADES OU NOS CAMPOS DESRESPEITANDO PESSOAS DE BEM POIS ME PARECE QUE AS REFERIDAS PASTORAIS NAO QUEREM OVELHAS EM SEUS REBANHOS PREFEREM LOBOS ,OU SERA QUE ESTA E MAIS UMA FACE DA IGREJA CATOLICA QUE DESCONHECEMOS , E QUE FAZER PARTE DO BANDITISMO E INERENTE A QUEM DEVERIA RESPEITAR A QUEM DOA SEUS DIZIMOS,E QUE SAO PESSOAS ORDEIRAS E HONESTAS ;TOMARA QUE A IGREJA NAO TENHA QUE VIR JUSTIFICAR MAIS ESTE DESCALABRIO DOS SEUS PARES.
maristella - sp
-19/04/2010 às 23:04
Boa Noite!!!!!
Impressionante!!!!!…o índio “fantasiado de índio”?…então não temos mais povos indígenas, apenas “alegorias indígenas”?.
Mas relembrando os tempos de 1500…..os índios foram engambelados pelos descobridores dessas “terras Brasilis”,pois é, ganhavam espelhos e deixavam os estrangeiros levarem pedras preciosas, temperos,o “famoso caminho das Índias”…….em outras explorações traziam espelhos , cachaça e bugigangas e os índios ficavam contentes….mas quanto a retirada dos arrozeiros,essas terras não serão devolvidas aos índios, essas terras serão distribuidas aos europeus, asiáticos e oriente médio, aliás, o mundo já está cultivando nossas terras.
mac z
-19/04/2010 às 23:03
Se ele fosse um político hábil, não empunharia instrumento que não consegue manejar… pelo menos com a frequencia com que o faz.
frajola
-19/04/2010 às 22:58
Uma reserva deste tamanho e em ÁREA DE FRONTEIRA.
E não é a única, dá para desconfiar, não?
alberto santo andre
-19/04/2010 às 22:55
DIZEM QUE MESMO AS LATRINAS TEM LIMITES ,ME PARECE QUE O LULA NAO ESTA VENDO QUE AS LATRINAS INTERNACIONAIS JA ESTAO TRANSBORDANDO EM CIMA DELE , E PELO VISTO O MESMO QUER VER ACONTECER NAS LATRINAS INTERNAS MESMO ELAS SENDO MUITO MAIORES .
Maria do Carmo
-19/04/2010 às 22:55
Quem conhece a história antiga sabe que os dois maiores impérios da antiguidade, a China e Roma, este, nosso antepassado, se fizeram subjugando e incorporando povos que de algum modo estavam menos preparados para enfrentá-los. É a ordem natural. Impedir que os remacentes dos povos indigenas se integrem definitivamente à nossa sociedade, que sem sermos hipócritas, na maioria dos aspectos é melhor que a deles, é uma covardia. Essa gente não é bicho para ser mantida em zoológicos.
Cris Azevedo
-19/04/2010 às 22:55
Rei e colegas,
Curioso! Alguém aqui já sentiu que, aproximando-se as férias, vamos ficando mais cansados, como se nos deixássemos “pifar” porque sabemos que vamos descansar logo?
Pois assim estou em relação ao Lula e a tudo que diga respeito ao seu “governo”. Cada vez mais impaciente, mais cheia, mais cansada de tanta bobagem, baixaria, sacanagem, primitivismo, ignorância, burrice, cafajestagem. Nem leio as notícias direito!
Sabendo que este pesadelo de 8 anos terá fim daqui a uns meses, minha paciência acabou de vez.
rhbs
-19/04/2010 às 22:52
lembra a marchinha de carnaval…. “he he he he indio quer apito se não se der pau vai comer…”. e vamos nós povo distribuir apitos e espelhinhos… e deve-se lembrar (se não fosse trágico seria cômico) que o EXMO Presidente da Banania também adora receber “espelhinhos”….
Renata
-19/04/2010 às 22:48
E surge aí um problema semelhante ao da política de cotas nas universidades: como definir quem é índio, e que portanto poderia permanecer na reserva, e quem é não-índio? E os mestiçados? E os casais de índio/índia com não índio/não-índia?
Eu tenho antepassados indígenas distantes! Quero minha parte na reserva! Já tenho passaporte europeu por conta dos antepassados italianos…
Luciano
-19/04/2010 às 22:47
Reinaldo, eu chamaria o que fizeram lá com os arrozeiros de uma verdadeira limpeza étnica.
Onagro
-19/04/2010 às 22:41
Reinaldo.
Como dizia Aristóteles, A Política, ” Ninguém se torna governante para se livrar do frio.”
Anônimo
-19/04/2010 às 22:41
REINALDOX MATOU A BARATA!
Aparecido f.
-19/04/2010 às 22:38
Lula sempre abusou da sorte. Vários politicos perderam eleições e outros morreram depois de vestirem um cocar… Ulisses Guimarães desapareceu no mar após usar um cocar… Um dia vem a desdita…..
Márcia de Alencar
-19/04/2010 às 22:35
Eu tô vendo uma mensagem subliminar nessa foto: 4 numa mão e cinco na outra. Corta mais um dedo vai Lula.
Otavio Brandao
-19/04/2010 às 22:18
Reinaldo, qtos aculturados vc viu na foto mesmo?
Abreu
-19/04/2010 às 22:02
Ô sutieza danada, sô!
Pros petralhas, vais ter que desenhar!
Heloísa
-19/04/2010 às 21:52
Reinaldo,
e se o filho dele, que manipula a informática, programar, nas urnas eletrônicas, uma espécie de “l0 Serra, noves fora dilma?”
Anônimo
-19/04/2010 às 21:47
Caro Reinaldo
O voto do ministro Marco Aurélio, foi o que mais se aproximou da realidade sobre a “ERRADA” demarcação da reserva, pois a Funai não tem capacidade moral ou técnica, para elaboração de qualquer parecer, pois foi usado motorista na função de antropólogo.
Para que a grande farça tivesse pressão sobre o STF , veio aquele príncipe idiota da inglaterra, e assim como ele, vieram também índios da Venezuela e da Guiana para fazer numero, numeros estes que servem para o todos os tipos de desvios. Caso alguém queira fazer alguma tese de como “NÃO” se deve fazer demarcação, colocando em risco área do território brasileiro, é só ir a Pacaraima e passar alguns dias.
Valternei
-19/04/2010 às 21:46
Falando em estoque…
Li hoje no jornal Diário do Comércio que há uma articulação para lula(isso mesmo com letras minúscula, em homenagem ao caráter minúsculo deste oportunista) ser vice de Dilma, se ela não deslanchar nas pesquisas. o artigo 14(paragrafo 5 e 6) da constituição daria essa possibilidade. Sera Meu Deus !! E eu que já estava festejando este barbudo longe dos holofotes. E agora !!!
eidia
-19/04/2010 às 21:44
Reinaldo, faltam 256 dias, 1 hora e 15 minutos. Tenha paciência irmão. Não podemos morrer na praia.
eidia
http://www.oquevivipelomundo.blogspot.com
Lupini
-19/04/2010 às 21:38
Reinaldão,
vejo dúvidas de participantes sobre a riqueza daquele subsolo. Para esclarecer, lembrando que atuei na região por algum tempo na década de 70/80, como pesquisador geológico (garimpeiro), afirmo que ali se encontra a maior reserva planetária de nióbio e diamantes.
Como alguns sabem, o nióbio é o material do futuro, et por cause…
Os militares brasileiros, assim como o “advinho” Eike Batista, filho, coincidentemente, de Eliezer Batista, ministro na época da revolução encarregado do Projeto RADAM que mapeou toda a amazônia (e os mapas sumiram), sabem do que estou a falar.
Nina
-19/04/2010 às 21:35
Oh! Rei na boa, não põe mais foto deste …, no seu blog me causa vótimos.
N.
-19/04/2010 às 21:33
Colocar cocar dá azar.
Perguntem ao Ulisses Guimarães e ao Tancredo..
Fernandez
-19/04/2010 às 21:31
Desde que Raposa Terra do Sol foi cedida aos índios eu torço para que os novos donos declarem independência, transforme aquelas terras em uma nação independente e carregue consigo estas malditas Ongs.
Mas isso é sonho meu, porque na verdade eles não vão querer perder a mamata de viver às custas do estado enquanto brincam de arco e flecha.
pangaré
-19/04/2010 às 21:29
A fundação FORD está lá para proteger nossos silvícolas, “administrar” seus recursos naturais de forma totalmente desprendida e garantir o livre acesso de cientistas beneméritos (gente maldosa diria “piratas da biodiversidade”).
Outros heróis encarregam-se da evangelização dos mesmos silvícolas, às vezes de forma bastante heterodoxa.
É isso aí,moçada. Mesmo antes do total sucateamento das FFAA, a Amazonia já era “terra de ninguém”. Imaginem agora…
Akhenathon
-19/04/2010 às 21:28
O petismo está seriamente empenhado em destruir a agricultura brasileira. Vai acabar conseguindo.
Quanto a devolver o Brasil aos índios, Reinaldo, concordo. Assim eu volto para a Calábria (não, petralhas, eu não sou uma múmia egípcia)…
jorge gaúcho
-19/04/2010 às 21:28
A mistura de pai de santo com índio barbudo dá bem a mostra de dimensão de Lula, o curandeiro de uma tribo de desprovidos ético-intelecto-culturais e que distribui despudoradamente espelhinhos para trocar por votos.
Agora, pela postura com que ele segura o arco e flecha, morreria de fome numa floresta repleta de caça dormindo durante o dia.
anônimo
-19/04/2010 às 21:28
Esse selvagem, o lula, fez carreira destruindo coisas. Fossem os brasileiros menos covardes, esse sociopata jamais teria tido o sucesso que teve. Infelizmente o Apedeuta deixará formalmente o governo com cacife para fomentar mais destruição por aqui.
Heloísa
-19/04/2010 às 21:24
Inácio, ele não vai para Cuba, nem para a Venezuela. Seguramente, irá para Paris, como os demais comunistas, tipo Chico Buarque e outros vermelhos de araque.
Inácio
-19/04/2010 às 21:17
…ainda que Dilma venha a sucede-lo. Pelo amor de Deus, Reinaldo, vira essa boca pralá.
Se você está cansado das bobagens que Lula diz, espere só o que ele dirá no Irâ. Quando a campanha começar a esquentar então haja ouvidos para tanta merda.
Quem sabe apos a vitória de Serra ele vá embora para Cuba ou quem sabe para Venezuela.
Carl
-19/04/2010 às 21:14
Ah….se aquela flecha fosse um bumerangue para acertar a metamorfose ambulante no seu ímpeto bolivarianus
Otavio Brandao
-19/04/2010 às 21:13
Depois que um Ministro do STJ considerou que o vidro de um automóvel não é destinado à proteção do veículo (deve ser para fins estéticos tão-só) qualquer coisa estapafúrdia que a Justiça decida não mais causa surpresa. Agora, extrair daquele solo pobre 150 mil toneladas de arroz do sequeiro era para os orizicultores serem condecorados pelo Governo. A empresa dos “brancos” será apenas uma cooperativa dos expulsos, com o fausto e chancela fanfarra da tal CIR, pq naquela área plantar arroz não é para militante do MST.
Lúcia Motta
-19/04/2010 às 21:12
Não quero parecer, nem ser supersticiosa, mas… ele colocou cocar. Isso não é bom para quem coloca o cocar. Sempre dá errado.
Marilda Silva
-19/04/2010 às 21:12
O que se pode esperar de um “cara” como esse na presidência da república? Ele também é aloprado, tal qual os companheros. A fecha vai flechar o dedão dele.
M. Cristina
-19/04/2010 às 21:11
Reinaldo, ótimo texto, mais uma vez você consegue descrever a náusea que sinto lendo, ouvindo e vendo essas fotos ridículas do lula… As aventuras desse senhor já ficaram insuportáveis faz tempo…
facenova
-19/04/2010 às 21:06
(Ihhhh, meu comentário abaixo entrou no tópico errado (era daqui)).
Por que essa Fundação FORD, entidade estrangeira, manda tanto no Brasil?
Não está na hora de ‘deportar’ essa droga? Devolvê-la aos EUA para cuidar das mazelas deles?
Quais os $interesses$ que essa ONG tem aqui? Quem está ‘por trás’ dela?
facenova
-19/04/2010 às 21:04
“O governo federal, com a anuência do STF, cometeu um crime contra a economia, contra o estado de Roraima, contra a sociedade roraimense e contra boa parte dos índios aculturados, contrária à expulsão dos fazendeiros porque sabiam que isso significaria o que significou: desemprego.”
Considero isso um crime, também. Há que se reverter isso.
Aí tem algum interesse, especialmente no subsolo - já tentei pesquisar no Google e só encontrei, à muito custo, UMA informação de muitos anos, e se não me engano li que havia URÂNIO entre outros.
Anônimo
-19/04/2010 às 21:02
Acertou no bom senso, mas saiu com os bolsos cheios de grana e é só isso que o Coroner Lua da Sirva vê, observa, ou sai atrás, vingando os seus conterrâneos que, na visão dele, foram historicamente explorados pelos paulista, tanto que nunca trabalhou na vida e acha que ser títere é enfadonho.
Nobelda...
-19/04/2010 às 20:59
“Lula e um indígena, ambos fantasiados de índio.” Pô! Essa foi um flexada na testa (dele). Sempre desconfiei que nessas “mobilizações dos povos” o que menos tem é índio. Só se vê cara pálida pintado de índio. Por que, hein?
Esse crime contra a economia do estado de Roiraima ele também terá que pagar.
Ratoeira
-19/04/2010 às 20:57
Como assim “queriam a terra que exatamente não era deles”? A terra em que estavam os arrozeiros ERA DELES até a demarcação da reserva - com base num suspeitíssimo laudo antropológico, diga-se de passagem. Afinal, que terra poderiam os arrozeiros querer, a não ser aquela em que exerciam sua atividade econômica? A cobertura de Lula em São Bernardo do Campo é que não poderia ser, não é verdade?
Linus Ferdinand
-19/04/2010 às 20:54
No rol das idéias mais estúpidas da história da humanidade, as teorias do “bom selvagem” do Rousseau têm lugar cativo.
O sem-número de atitudes imbecis tomadas usando esse princípio é incrível.
E, depois, é claro, os burocratas dessas ONGs virão com planos mirabolantes de “desenvolvimento sustentável”, que irão para as mãos de algum índio corrupto (assim como vão para as mãos de negros corruptos, brancos corruptos, etc..). Sugestão de leitura: “The White Man’s Burden”, de William Easterly…
Ronaldo
-19/04/2010 às 20:53
Ele está solto! Na Reserva posa (ou pousa) de Cacique. No Irã vai usar turbante! Anotem aí! Vai posar (ou pousar) de Aiatolá! Deus nos livre!
Eduardo Gonçalves
-19/04/2010 às 20:52
Por acaso tem alguém fiscalizando as ONGs que criaram esse conflito todo!!!!depois que liberaram as ONGs proliferou e não existe o mínimo controle e fazem o que bem entendem e isso tem que mudar ,está mais do que na hora de diciplinar quem pode e quem não pode abrir uma ONG ,infelizmente a finalidade está se transformando e piorando neste governo do Lula em entidades totalmente governamentais e coisas bem piores,por isso 45 neles e mais 45 neles o 45 é o número certo e vamos de 45 e não esqueça de deletar o 13 ele adora censurar é o famoso partido do gritinho e a rede globo aceitou e tirou o 45 do ar ,vamos a luta 45 é democracia .
Ronaldo
-19/04/2010 às 20:46
Terra arrasada, pronta para ser explorada por missionários estrangeiros interessados na independência dos povos indígenas. Acho que essa área ainda vai dar o que falar. Se cuida Brasil!
Lila
-19/04/2010 às 20:46
O titulo é maravilhoso, “Mirando o bom senso”, uma virgula!!!, Mais hipocrita que isto impossível!!
edson luchesi
-19/04/2010 às 20:46
O governo do Lula é chefiado por uma junta formada por oportunistas do tipo sindicalista e guerrilheiros antigos de novas plumagens. Lula não surpreende: é a repetição do mesmo. Como é chato ouví-lo e desconfortável vê-lo. É mensagem que não significa nada: para o bem e para o mal.
JorgeS
-19/04/2010 às 20:43
Está ficando insuportável uma pinóia…
SEMPRE FOI.
ama.jr
-19/04/2010 às 20:38
Eu já comentei aquí que o Boçal está ficando insuportável.Ele está convencido de que é engraçado e entretem a patuléia.Recebe aplausos de áulicos e convidados e mobilizados e se julga um ser portentoso,quando não passa de um grosseiro ignorante.
Tchelo
-19/04/2010 às 20:35
Indio precisa de RG e como todos nos brasileiros, pagar impostos.
Johnny
-19/04/2010 às 20:34
Sucateiam para depois enfiarem rios de dinheiro em projetos de revitalização.
Johnny