Blog Reinaldo Azevedo

Reinaldo Azevedo

Blog do jornalista Reinaldo Azevedo: política, governo, PT, imprensa e cultura

sobre

Reinaldo Azevedo, jornalista, escreve este blog desde 2006. É autor dos livros “Contra o Consenso” (Barracuda), “O País dos Petralhas I e II”, “Máximas de Um País Mínimo — os três pela Editora Record — e “Objeções de um Rottweiler Amoroso” (Três Estrelas).

Lula já era! Em breve, ele não presta mais nem para fazer ameaças

Neste domingo, a Folha trouxe uma pesquisa Datafolha que revela a opinião dos brasileiros a respeito. Entre os ouvidos, 62% acham que as empreiteiras beneficiaram Lula no caso do apartamento (58% acreditam ter sido uma relação de troca) e 57% no do sítio (para 55%, com troca de favores). Nos dois casos, só 13% acreditam que Lula não foi beneficiado pelas empresas

Por: Reinaldo Azevedo

Lula, como se viu na festa do aniversário do PT, está nervoso. Está querendo puxar briga. Já escrevi aqui e falei em muitos outros lugares: uma das condenações com que o Poderoso Chefão não contava já aconteceu: a do povo. Caiu o mito. Não tem retorno. Ele ainda pode vir a se enroscar, sim, na esfera criminal. Mas a primeira parte da prestação de contas já está em curso.

Por generosidade da Operação Lava Jato — e põe generosidade nisto! —, Lula não é investigado em inquérito nem em casos em que seu nome está no centro de delações. Vejam o exemplo do empréstimo do grupo Schahin ao PT. Entender, no entanto, as tramoias do petrolão é coisa difícil. Mas todo mundo entendeu a história do tríplex. Todo mundo entendeu a história do sítio. Quanto mais Lula explica, mais ele se afasta do universo daqueles que confiavam nele. Ou alguém acha razoável que um ex-sindicalista como Jacó Bittar dê a Lula, de presente, um sítio, que será, depois, repaginado por empreiteiras?

Esse não é o universo do povo pobre, do qual Lula se queria e se dizia representante. E, em certa medida, chegou a ser mesmo. Mas é claro que a coisa foge ao razoável.

Neste domingo, a Folha trouxe uma pesquisa Datafolha que revela a opinião dos brasileiros a respeito. Entre os ouvidos, 62% acham que as empreiteiras beneficiaram Lula no caso do apartamento (58% acreditam ter sido uma relação de troca) e 57% no do sítio (para 55%, com troca de favores). Nos dois casos, só 13% acreditam que Lula não foi beneficiado pelas empresas.

O povo julgou e condenou Lula. Por ampla maioria.

Sim, 37% ainda dizem que ele foi o melhor presidente, seguido por FHC, com 15%. Getúlio Vargas, com 6% e JK, com 5%. Mas isso não quer dizer grande coisa. O governo tucano acabou há mais de 14 anos. Essa distância distorce tudo. Nem dá muito para os petistas se animarem, já que o de Dilma lidera como o governo mais corrupto da história (34%), seguido justamente pelo de Lula, que empata com Collor em 20%. O de FHC obteve apenas 7% nesse quesito.

A evidência de que o mito Lula se esfarelou se revela numa outra medição, que aponta as pessoas mais confiáveis do Brasil. Joaquim Barbosa obteve a melhor nota: 5,8, seguido por Marina Silva (Rede), com 5,3 — acima de Sergio Moro, Aécio Neves e FHC, que empatam em 4,7. O senador José Serra (PSDB-SP) tem 4,6. E só então aparece Lula, com 4,5, mesmo número de Geraldo Alckmin (PSDB), governador de São Paulo. Michel Temer obteve 3,1, e Dilma, 3. Os presidentes do Senado e da Câmara não aparecem bem: 2,7 e 2,3, respectivamente. Notem: acima de Lula, há três tucanos; o juiz Moro, que os petistas odeiam; Joaquim Barbosa, também uma besta-fera para a companheirada, e Marina Silva, que tenta roubar o eleitorado de esquerda do PT.

É evidente que os números são especialmente perversos para Lula e Dilma porque o conhecimento que tem a população dos ilustres petistas é muito maior. Fica difícil você dizer que confia em quem não conhece, mas é muito fácil afirmar que não confia em quem conhece muito bem. E a gente conhece Lula e Dilma o suficiente para não confiar neles.

Lula já era. Em breve, ele não serve nem mais fazer ameaças.

 

Voltar para a home
TAGs:

Comentários

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

*

200 comentários
  1. Maria luiza rivrro

    Falo sempre que Marina e farinha do mm saco
    Temos que repetir sem parar este refrao, caso contrario a canditata paz e amor vai engansr a plateia e vamos rrtroceder ainda mais

  2. VALMIR DEBASTIAN

    Reinaldo, você, permita-me que o chame assim, tem escrito de forma independente e destemida a verdade, mas, no Brasil tudo é possível. Teori deu um chega pra lá no juiz Sergio Moro, quem vai continuar esse trabalho?O STF é todo indicado pelo PT, a AGU que é do Brasil está a serviço de Lula, Dilma e PT. O Procurador Geral dá mostra duvidosas de seu comportamento e o Min da Justiça é uma piada petista de muito mau gosto. Já tenho minhas dúvidas, do que pode acontecer, lula será de fato ministro, Dilma não cairá, porque o senado vai engavetar o processo, em 2018 teremos um jararaca sem rabo e 9 dedos candidato a presidente, e a corrupção continuará como sempre esteve a partir do governo do pt. O povo mais uma vez vai se calar diante aos exércitos de lula, MST, sindicalistas, etc. Pobre Brasil.

  3. Camila Morais

    Precisa ética para este país!!!O PT é uma lavagem de dinheiro.. Em entrevista o pt dizem golpe…Mas quer dizer que justiça deste país golpista ou PT tenta maquiar tudo.

  4. Sandro Cansado

    Sei não, Reinaldo. Com o PMDB mais em cima do muro do que nunca, a continuar assim é possível que Dilma termine o mandato deixando o Brasil mais quebrado que biscoito ”cream cracker” de mochileiro e o Molusko de barba tenha seu quinto mandato em 2018. A minha esperança a respeito do Brasil está chegando no fundo do poço.

  5. Cesar Basso

    Distribuição de renda é o PT e os sindicatos tomarem nosso dinheiro, através de contribuições sindicais obrigatórias para pagar esta farsa de manifestações pró governo-Dilma-Lula-PT. Pagando diária aos manifestantes, carros de som, artistas populares e todos outros apetrechos que compõem este circo – inclusive o pão com mortadela. Temos de acabar já com esta “contribuição” sindical absurda.

  6. Rogério Louzada Abreu

    Amigos, acabo de criar uma petição na Avaaz solicitando a cassação do título de Dr. Honoris Causa concedido a Lula pelo Institut d’etudes politiques de Paris (Sciences Po); decerto que alguém com uma biografia tão manchada não é merecedor de tal honraria. Peço o apoio dos cidadãos de bem desse país no sentido de assinarem a petição, o que pode ser feito em https://secure.avaaz.org/po/petition/Institut_detudes_Politiques_de_Paris_cassacao_do_titulo_Dr_Honoris_Causa_concedido_a_Luis_Inacio_Lula_da_Silva/?cKeAodb Agradeço desde já o apoio e, no dia 13, todos nas ruas, fora Dilma, fora Lula, fora PT (Partido dos Traidores)! Esse há de ser o primeiro (dos muitos) título Dr. Honoris Causa, dentre outros, que esse criminoso há de perder!

  7. Kleber Meneses

    Bem que o sapo barbudo a exemplo do maluf, poderia ter dito.
    “Se a dilma não for uma boa presidente nunca mais votem em mim”
    (Não consigo escrever o nome “destes ai” com letras maiúsculas).

  8. Sebastião Lucena

    A justiça pediu a prisão preventiva da jararaca e o pai ver!ovo no dia 13 vai aplicar a condenação. Quem estiver por lá, vai ver! “São os IDOS DE MARÇO”.

  9. julia

    Lula, Dilma e a companheirada do partido foram longe demais nas canalhices. Espero que o Brasil ingenuo tenha aprendido a lição .

  10. José Rucker

    Não é bem assim, prezado Reinaldo. No mensalão também se dizia que ele não se elegeria mais nem pra sindico do seu prédio, mas o homem tá aí… Se relegou, fez o sucessor e tá por aí… Se bobear em 2018 estará na briga com grandes chances de chegar lá.

  11. Kevin Lomax

    FATOS DA ERA DILMA

    DILMA de PASADENA – esse é o seu novo apelido da presidente, pois segundo Nestor Cerveró ela sabia de tudo sobre Pasadena e cobrou pessoalmente o diretor sobre a compra da Refinaria Ruivinha.

    MÃE DO PETROLÃO – pois ela era Presidente do Conselho de Administração da Petrobrás, Ministra de Minas e Energia, Ministra Chefe da Casa Civil e Presidente da República durante o maior escandalo de desvio de recursos públicos da história da política mundial que aconteceu na Petrobrás.

    PIOR PRESIDENTE DA HISTÓRIA DO PAÍS – Na sua gestão ela conseguiu quebrar o Brasil, fechando o ano com um rombo de 120 bilhões de reais nas contas, cometeu crime de responsabilidade fiscal apontada pelo TCU,está sendo denunciada no TSE por usar dinheiro de propina da Petrobrás na sua campanha eleitoral, volta da inflação, desemprego, violência desenfreada em todas as capitais, transporte público precário, obras da Copa superfaturadas, desastres ambientais por falta de fiscalização correta como o de Mariana, crescimento do desmatamento das florestas, saúde pública vergonhosa usando o ministério como barganha política, falta de saneamento básico que possibilitou o ZIKA VIRUS que atinge as populações mais carentes, educação com números vergonhosos tendo 3 ministros em menos de 1 ano e ainda tentou dividir o pais entre Norte contra Sul, Negros contra Brancos, Homens contra Mulheres, Gays contra Héteros, Ricos contra Pobres, Católicos contra Evangélicos. Entre outros diversos erros de gestão por falta de competência, habilidade política e conhecimento teórico. Lembrando que 70% dos impostos pagos pelos brasileiros fica com o Governo Federal.

    GOVERNO NOTA 10-
    10% de popularidade
    10% de inflação ao ano.
    10% de desemprego.

    GOVERNO MAIS CORRUPTO DA HISTÓRIA DO BRASIL – Participa a 13 anos do governo que mais patrocinou corrupção na nossa história com diversos filiados do seu partido presos como Jóse Dirceu, José Genoino, Delubio Soares, Silvinho Pereira Land Rover, João Vaccari, Renato Duque, André Vargas e o líder do seu governo Delcidio do Amaral, fora diversos empresários ligados aos esquemas.

    Teve o seu marqueteiro, guru e maior conselheiro PRESO, por ter recebido dinheiro no exterior da ODEBRECHT para lavar dinheiro do Petrolão e pagar sua campanha presidencial.

    CONTRA FATOS NÃO EXISTE ARGUMENTOS.

    PS: Quem concorda com o texto, por favor repasse ele nas redes sociais e e-mail os verdadeiros motivos da saída da presidente. Não é Dilma contra Cunha é Dilma contra o Brasil. FORA DILMA, FORA RENAN e FORA CUNHA!!!!

    Dia 13 de Março todos na rua de verde amarelo azul e branco. ( MEGA MANIFESTAÇÃO PELO IMPEACHMENT )

    .

  12. sos

    Lula provavelmente trocará o Ministro da Justiça e o Diretor Geral da Polícia Federal.
    Bandido não está morto, está no poder com sua marionete, ainda.
    Portanto: 13-03- EU VOU.
    Divulguem:
    13/03- conquista do trabalho sério e persistente de divulgação de cada um de nós.
    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1705247159733791&set=p.1705247159733791&type=3&theater

  13. Kalil Boanova

    Lula é o maior borra botas da historia do Brasil

  14. Amaral

    Caraca !!! Qual foi a prova que Marina Silva fez pra tirar esse notão ??? !!!

  15. Eduardo

    Está nervosíssimo porque as pessoas que foram compradas nada podem fazer, aí o desespero salta aos olhos.

  16. Antonio Sousa

    Essa de achar que esse molusco foi o melhor presidente é de lascar, não conhecem os fatos.
    Melhor porque? porque quando ele assumiu tínhamos superavit e ele se encarregou de gastar exatamente tudo, com as tais bolsas de todo tipo, dando dinheiro para os movimentos sociais de araque, e outros grupos pixulequeiros, sem criar nenhuma condição para repor o caixa. E agora que acabou a grana como estamos? QUEBRADOS, e sem nenhuma luz no fim do túnel. E a única coisa que eles querem fazem é aumentar os impostos e criar outros como a CPMF, unicamente para continuar alimentando essa turma improdutiva e assim garantir os apoios, POIS ESSA TURMA, 13%, É A QUE AINDA ESTÁ INDO PRAS RUAS PARA DEFENDÊ-LOS DISPOSTOS A TUDO.

  17. Helio Ribeiro

    Junte essa pesquisa com a da rejeição aos candidatos, e dessa comparação não tiraremos nenhuma conclusão confiável. Senão, vejamos: 49% rejeitam o Lula, mas 62% acham que ele foi beneficiado com o triplex e o sítio. Ou seja: 13% não acham que isso seja motivo para rejeitá-lo. E tem mais nessa comparação: 37% acham o Lula o melhor presidente, mas só 20% votariam nele em 2018. Ou seja: 17% não votariam no melhor presidente. Estranho, não? Continuemos: Aécio, Serra e Alckmin empatam praticamente no índice de confiabilidade, porém 24% votariam no Aécio, 15% no Serra e 12% no Alckmin. Isto é: os três são igualmente confiáveis, porém Aécio recebe o dobro de votos do Alckmin e 60% a mais que o Serra. Sergio Moro e Lula praticamente possuem a mesma confiabilidade. Desanimador, não? Resumo final: joguem as pesquisas no lixo.

  18. telmo

    CHEEEEEEEGAAAA DE PT

  19. J.Gildo

    O Molusco não tem a ombridade de assumir perante ao povo Brasileiro que é dono do Sitio e do Triplex, quem tem o minimo de discernimento nunca mais votará numa pessoa que não assume seus atos, mesmo que sejam ilícitos, é um cara de pau mentiroso e sem vergonha. Moluscão faz um favor para essa Nação que está sofrendo pelas BURRADAS suas e do seu partidinho furreca, vai pro diabo que te carregue e leva a ANTA junto.

  20. Paulo

    Como é que Lula poderá se candidatar a presidente, se não pode sair ás ruas, sem ouvir vaias e xingamentos ?
    At? sua fala na TV motivou buzinaços e panelaços.
    E candidato, tem de ter contato com o povo.

  21. Abreu

    LULA… novo Ministro da Justiça?!
    Parem o mundo que eu quero descer….

  22. Jaimisson dos Santos

    O molusco … não serve nem para ser porteiro de prédio do minha casa minha vida. E olha que os porteiros são pessoas honestas e trabalhadoras. … só quer saber do ” meu triplex minha vida”, “meu sítio minha vida”.
    Os pobres que se f….!!!!

  23. Paulo Bandarra

    Eu não tenho tanta confiança assim. Por enquanto ele não esta subindo e descendo o país mentindo pelos cotovelos, fazendo o diabo. Dilma, mais incompetente, foi reeleita apesar de tudo. Tanto que Marina é muito bem avaliada pelo nosso “eleitor”. Parece que nada serviu de lição para o povo.

  24. Silvio Mendes

    Já viu uma ratazana acuada? Fica mostrando os dentes ameaçadoramente.

  25. Joshua Ghosn

    Como se Elle ainda vai para o segundo turno contra qualquer adversário nas eleições presidenciais de 2018????

  26. Cético

    É assustador que 37% digam que o apedeuta teha sido o melhor presidente do Brasil, o que mais é preciso para estes ruminates acordarem, uma Venezuela absoluta ?

  27. Verbo Tupy ?

    Reinaldo,
    Ao ver e ouvir discursos petistas penso que os ideólogos do pt se perderam dentro da conjugação do verbo Tupi!
    Mandioca, o parâmetro social brasileiro do desenvolvimento
    Bolsa família indígena
    Corrupção cultural
    Tráfico de diamantes na Amazônia
    Destruição de florestas para agropecuária
    Invasão e loteamento do estado
    Uma coisa é aparelhar o estado, outra coisa é ter competência para segurar os “rojões” quando a colheita de “abacaxis” e “pepinos” são entregues pelo TCU !
    Acabei de ter um insight dentro de um flash black ! Se as empreiteiras amam lula, imagine então as montadoras!
    Como diz Sérgio Moro : SIGAM O DINHEIRO !

  28. Nilson

    Acho um despauterio o colunista falar isto do Brahma, o mais honesto dos honestos(kkkkk), o lulopetismo ficará pra história, o maior escândalo de corrupção de todos os tempo, os piores indicadores econômicos nos últimos 20 anos, o maior índice de desempregados.
    E o Brahma ainda acha que tem moral pra voltar em 2018????

  29. centapua

    milhares de desempregados, roubos bilionários, centenas de crianças e jovens morrendo, por falta de investimenos na saúde, educação, segurança e essa tranquera ainda está solta, livre, leve e solto e a nação se fudendo… pena de morte já crime ediondo e terrorismo.

  30. Newton

    Corrigindo : “Como a Eliane de um dos comentários abaixo escreveu, apesar das informações que hoje estão disponíveis, ainda estamos longe de ter uma população politicamente racional , e os políticos como a Marina Silva com certeza explorarão essa “janela oportunista””.

  31. Newton

    Como a Eliane de um dos comentários abaixo escreveu, apesar das informações que hoje estão disponíveis, ainda estamos longe de ter uma população politicamente racional , e os políticos como a Marina Silva com certeza exploraram essa “janela oportunista”.

  32. Wander Mathador

    “Marina Silva, que tenta roubar o eleitorado de esquerda do PT”. Mal colocado esse “tenta roubar”. Ela vai roubar o eleitorado petista. Por dois motivos: Primeiro, porque só trouxas e/ou ideólogos continuariam votando numa quadrilha trasvestida de partido. Segundo, porque em outubro próximo o PT não mais existirá.

  33. Darazoom

    Faltam 13 dias…
    Paulista, lá vou eu.

  34. blindado

    A figura suarenta e sebosa do apedeuta, sua expressão alucinada, o esvaziamento do partideco (só o baixo clero do pt compareceu) mostram que tudo está realmente desMOROnando. Faltou a polícia acionar a sirene para haver debandada no galinheiro.Pelo Brasil afora, restam alguns poucos idiotas que ainda caem na conversa do “pai dos pobres”.O nosso prejuízo não é só financeiro; é também de credibilidade junto a comunidade mundial. Afinal que povo é esse que se submete a um governo de figuras tão baixas, despreparadas e desqualificadas? Vamos ter que amargar a reconstrução da nossa imagem e apagar da nossa vida passagem tão funesta.

  35. luiz

    Gostaria muito de ser tão otimista quanto ao fim do Lula.
    Mas acho que numa disputa de Lula x Aécio ou Lula x Alckimin o povão vai de 13 e confirma.
    Não consigo imaginar o povão ajudando a eleger alguém do PSDB se a ajuda do PMDB.
    Se em 2018 o PT se juntar mais uma vez com o PMDB, será muito fácil mais uma vez para o Lula.
    Como disse Rui Falcão, para afastar o risco Lula, só fazendo o impeachmet antecipado.
    Lula adora disputar com o PSDB, acho que é um prato cheio pra ele.

  36. Nelson André Hofer de Carvalho

    Reinaldo, só tu e meia dúzia de anti-PT estão cegos, achando que o Lulla já era.
    Até parece que não vives no Brasil.
    Acorda. Ainda dá tempo.
    Não desdenha o ‘cara’. É o pior caminho. Mais favorece a ele em futura campanha.

  37. Edgard

    Quer saber de uma coisa? 13 de março nas ruas!

  38. Eliane

    O Lula pode estar acabado, mas os brasileiros iludidos estão prontos para votar na maluca da Marina Silva. Só pedindo a proteção de todos os deuses.

  39. revoltaRS

    Prezados,
    Perdoem-me os erros de concordância no comentário anterior. Refazendo…
    A indignação de Lula não é a dos perseguidos, mas, a dos devedores (devem à Lei) que se acham acima da Lei. Lula ainda guarda consigo aquela máxima sindicalista de que, quem não faz parte da cambada é inimigo e perseguidor. Desde sempre achei o Lula uma figura perigosa, quase um terrorista, na medida em que ele e o seu partido pregam a polarização do país, mediante exploração ordinária da pobreza. Evidente que percentagem maior dos esforços deve se voltar aos menos favorecidos, porém, a sociedade como um todo deve ser beneficiária das ações governistas. Curiosamente, uma classe das mais favorecidas, e das mais poderosas desse país, foi privilegiada por Lula. As construtoras. Por que? por que são fomentadoras de emprego e renda? Não!, por que movimentam quantias absurdas de dinheiro, em sua maioria de origem pública, e as contribuições ao PT eram vultosas, decorrentes de propinas travestidas de doações legais de campanha.

  40. Fernando

    Somente canto vitória quando a tenho na mão……
    Cobra venenosa é perigosa até depois de morta…..

  41. Carlos cavalcante de Barros

    Eu fico abismado com esta polemica do triplex e este Sitio.O Lula tambem pois disse tão fazendo lero lero em cima desta CHACRINHA.Ele tá mais que certo.Ele não é ELITE.Só que as Elites que ele fala emprega mihões de brasileiros e ele só tem um empregado para descosto da japonezada OKAMOTO.Mas tá certo.Porque não envestiga o que ele tem na BOLIVIA VENEZUELA E CUBA?Porque não vão ver quem comprou uma chacrinha de mais de 3.000ha lá pras banda do Norte de MT?Um lugar escolhido a dedo por LULA Municipio de CANA BRAVA.Porque não vão ver o que êle ganhou com o roubo da PETROBRAS na Bolivia?Ele e o cocaineiro compraram belas fazendas por lá.E as Fazendas de Hugo chaves compradas aqui no Brasil?Onde estão?Deu nos grandes jornais a uns 4 anos atrás. 3 Belas fazendas onde estão?Isso de triplex e sitio êle ta morrendo de rir finge espanto raiva pra vê se fica só nisto.Reinaldo pede reporter investigativo verificar isto na Bolivia Venezuela que agora dá pra ir,e ficarão pasmos de ver coisas fantasticas.Abraço

  42. João Alves

    Lula sabe que a sua única salvação, depois de se lascar todinho escolhendo a incompetente da Dilma, é voltar a ser presidente, para não ser preso e perder tudo que amealhou nestes 14 anos de corrupção e, para isso, ele conta com os votos do pessoal do Bolsa Família, que pouco estão se lixando com o que ele fez de errado e sim com o pouco que ele está e ainda pode oferecer, comprando votos a troco de menos de R$ 100,00 por mês e tudo pago pelo povo a título de ser um programa assistencialista. A Dilma, por sua vez, revoltada com o abandono do Lula, certamente vai tentar impedí-lo de voltar, cortando justamente o Bolsa Família, daí o desespero do Lula, do Rui Falcão e dos outro apaniguados aparelhados e aboletados em órgãos e empresas governamentais, que sabem ser tal corte o fim das suas boquinhas, estando também neste grupo os formadores de opiniões que vivem da apologia desse desgoverno, tais como jornalistas chapa branca e artistas que sobrevivem de enganar e mentir para o povão besta e desqualificado.
    http://www.diariodopoder.com.br/noticia.php?i=50017208184

  43. ferro

    O explicável é que PeTebas, quero dizer, petistas com QI de ameba, creem nesse falastrão, de quem estamos a esperar a prova de que o mensalão não existiu.
    De outro lado, os PeTralhas, petistas que estão tirando proveito das benesses -ilegais, diga-se- do Estado na corrupção propriamente dita, ou em cargos públicos e deles igualmente se refestelando, fingem acreditar no apedeuta porque querem manter o estado atual.
    De tudo, a conclusão é única, ESSE TEMPO ESTÁ NOS EXTERTORES.
    Ainda bem.

  44. revoltaRS

    Prezado Reinaldo,
    A indignação de Lula não é a dos perseguidos, mas, a dos devedores que se acham acima da Lei. Lula ainda guarda consigo aquele rancor sindicalista de que, quem não faz parte do cambada, ou, não alivia, é inimigo e perseguidor. Desde sempre achei o Lula uma figura perigosa, quase um terrorista, na medida em que ele e o seu partido, são quem pregam a divisão do país. Exploração ordinária da pobreza. Eles não precisavam disso. Evidente que percentagem maior dos esforços devem se voltar aos menos favorecidos, porém, a sociedade como um todo deve ser beneficiária das ações governistas. Curiosamente, uma classe dos mais favorecidos, e dos mais poderosos desse país, foi privilegiada por Lula. As construtoras. Por que? são fomentadoras de emprego e renda? Não!, por que movimentavam quantias absurdas de dinheiro, de origem pública, e as contribuições ao PT eram vultosas, decorrentes de propinas travestida de doações legais de campanha.

  45. Lu

    O funcionário do Ministério da Justiça, Cardozo, largando o emprego!
    ” Que vantagem tem os mentirosos?
    A de não serem acreditados quando dizem a verdade.”
    Nada existe demais miserável que o espírito do homem que está consciente do mal que faz.”
    FORA Lula
    FORA Dilma. XÔ!
    Cruzzzzzzzzzzzzzzzzcreduuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu.

  46. josé reis barata


    Tudo depende do ângulo de visão, até a verdade.
    .
    lula bom, é lula solto, falando.

  47. Chico

    Reinaldo, bom dia. Esse psicopata do lula, está me lembrando o fim que teve sadam hussein. Ele que um dia foi considerado o deus dos sunitas, o todo podero do Iraque, foi achado escondido dentro de um buraco como um bicho acuado. Desafio lula (psicopata), a sair livre, leve e solto por qualquer rua ou avenida do Brasil, para que ele sinta o grau de insatisfação ou carinho que o povo tem por ele. Vamos lula (psicopata), vamos, na propaganda do partido dos trabalhadores (quadrilha), ela dizia que você mora no coração das pessoas, então saia do plano virtual e confira a realidade. Agora com um porém, sem guarda costas pois quem é querido pelo povo, este tem o próprio povo para protegê-lo. FORA dilma, FORA lula psicopata, FORA partido dos trabalhadores (quadrilha). IMPEACHMENT JÁ!

  48. Nino (SP)

    Na minha opinião, poupar luís inácio das investigações é uma inteligente estratégia do nosso brilhante juiz Sergio Moro. E eu nem deveria falar isso em público.

  49. Fernando

    Três destaques na festa do PT pelos seus 36 anos:
    1 – A importância que a televisão dá insistentemente às fanfarronadas do mais honesto da galaxia;
    2 – A cretinice de “para eles, quanto pior, melhor”. Quem conduziu o Brasil ao pior – e continua afundando-o – foram mesmo a desastrada governança da incompetência, a sede de poder, as desonestidades do PT;
    3 – A cretinice da “taxação das grandes fortunas””. Esta é a maneira mais eficiente para consolidar a estagnação, desestimular novos empreendimentos e afugentar do País os melhores empresários nacionais e estrangeiros.

    Das três cretinices – ou uso velhaco da má fé (em que mais acredito) – não saberia escolher a maior.
    Creio que as três se equivalham.

  50. josé reis barata


    Que situação… Hein, Cardosão?
    .
    Com que cara um Ministro da Justiça vai pedir ou dar a entender a um Delegado da PF que não investigue ou torça o investigado, os fatos?
    .
    Sai daí!