Blog Reinaldo Azevedo

Reinaldo Azevedo

Blog do jornalista Reinaldo Azevedo: política, governo, PT, imprensa e cultura

sobre

Reinaldo Azevedo, jornalista, escreve este blog desde 2006. É autor dos livros “Contra o Consenso” (Barracuda), “O País dos Petralhas I e II”, “Máximas de Um País Mínimo — os três pela Editora Record — e “Objeções de um Rottweiler Amoroso” (Três Estrelas).

Lula está perfeito no papel de farsante de si mesmo no vídeo feito para o PT

Chefão petista ataca os conservadores. É uma pena que o ator exemplar, dizendo, nessa hora, o texto de um bufão, não explique quem são os conservadores. Certamente ele não se refere aos empreiteiros com os quais se aliou na espoliação do dinheiro público e da cidadania. Certamente ele não se refere aos banqueiros, que seu modelo remunerou e remunera com tanta generosidade, o que lhe garantiu a gratidão eterna do setor. Certamente ele não se refere a alguns potentados do dito “capital nacional”, que se embriagaram com juros subsidiados do BNDES

Por: Reinaldo Azevedo

Ah, não! Não venham me dizer que Lula não é, quando menos, um grande ator. É, sim! Talvez o melhor que já tenha pisado estas terras. Para entrar um pouco na teoria do teatro, ele não representa um papel como queria o comunista Bertolt Brecht, segundo o qual aquele que fala um texto tem sempre de manter certo distanciamento crítico, para que o espectador entenda que ali, afinal, se representa a realidade — não é a realidade ela mesma, sempre mais complexa. O dramaturgo alemão achava ser esse o caminho que conduz à consciência crítica.

Lula é da escola do russo Stanislavski: ele realmente entra na personagem; ele assume a máscara de forma convincente. Ele fala, e a gente acredita que ele é, de fato, quem ele diz ser. Seu rosto, seu olhar, seus esgares, sua coreografia… Tudo, enfim, coincide com aquele que ele finge ser. Lula é a farsa de Lula.

Foi nisso que pensei ao ver o filmete de pouco mais de três minutos em que o Poderoso Chefão do PT fala sobre os 36 anos do partido. Sim, um período muito bem-sucedido para a legenda: desse total, já são 14 (neste 2016) no poder. Não é pouco, não, gente! Trinta e oito por cento. Vocês já se deram conta? Desde a volta das eleições diretas para presidente, outros partidos venceram três eleições — o PRN, 1, e o PSDB, 2 —, e o PT venceu quatro.

Isso significa que essa legenda reuniu todas as condições — e elas nunca foram tão favoráveis — para construir uma nova moralidade no país. Ou, ao menos, para elevar o padrão ético da vida pública brasileira. E, no entanto, no 14º ano do poder petista, o Brasil vive uma crise econômica inédita, uma crise moral sem precedentes, uma crise ética assombrosa.

E nisso não vai o juízo de quem, como eu, não compartilha dos valores petistas. Notem: eu seria crítico das escolhas da legenda, como fui no passado, ainda que o país estivesse crescendo 4%, e a esmagadora maioria apoiasse o governo de turno. A visão de mundo do PT não é a minha.

Mas quê… A realidade que está aí grita as suas indecências, mas o nosso ator, no vídeo, volta à sua ladainha de sempre. O seu PT, ele diz, é o “partido mais importante do Brasil”, “o que mais inovou”, “o que deu voz e vez aos trabalhadores”, o que criou o “orçamento participativo” (como se essa falácia estivesse em vigor em algum lugar), “o que mais fez política social”. Antes, diz Lula, “trabalhador só aplaudia, nunca era aplaudido…” Agora sim!

Para certamente não parecer arrogante, ele até admite que o PT, grande como é, pode ter cometido erros e pecados, mas, ele assegura, são as virtudes da legenda que o fazem enfrentar o que ele chama de “conservadores”.

É uma pena que o ator exemplar, dizendo, nessa hora, o texto de um bufão, não explique quem são os conservadores.

Certamente ele não se refere aos empreiteiros com os quais se aliou na espoliação do dinheiro público e da cidadania. Certamente ele não se refere aos banqueiros, que seu modelo remunerou e remunera com tanta generosidade, o que lhe garantiu a gratidão eterna do setor. Certamente ele não se refere a alguns potentados do dito “capital nacional”, que se embriagaram com juros subsidiados do BNDES, enquanto o Tesouro capitalizava o banco público com dinheiro captado pela Selic — com a diferença sendo paga pelos “trabalhadores”, aqueles que, segundo Lula, têm, desta feita, voz e vez.

Eu realmente acho uma pena que este senhor esteja quebrando a cara por causa de um apartamento e de um sítio meio mixurucas — ao menos para os seus padrões, de milionário que faturou R$ 27 milhões só com palestras.

O sistema que o petismo erigiu é muito nefasto do que esses pecados. É, do ponto de vista penal, criminoso porque uma máfia se organizou para assaltar o estado. Mas também é moralmente asqueroso porque usou alguns caraminguás para distribuir à pobrada, fazendo-a sentir-se protagonista de um enredo que nunca existiu.

No vídeo, Lula não diz que é ele, hoje, o elo mais fraco do PT. Infelizmente, o que mais causa repulsa às pessoas é esse partido incapaz de ser transparente até com o dinheiro da pinga.

Ainda vai demorar um pouco para que o conjunto dos brasileiros entenda o tamanho da farsa.

A boa notícia é que ela começou a ser desmontada.

Voltar para a home
TAGs:

Comentários

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

*

253 comentários
  1. Angélica Hallack

    Mas como “inserir” o povão (não estou sendo elitista,mas realista) na vida política? inserir de que maneira? Pela observação dos fatos,eu mesma respondo a questão,ele Lula,quer inserir o povão de maneira manipulativa,por um simples motivo,até os que não são “os pobres” como ele se refere,não entendem de política pq até então não é da cultura do brasileiro se interessar por ela,imagina estes que não tem tempo para entender desse assunto pq são os que mais tem de trabalhar para ter para si e para sua família,então é mt fácil dizer que inseriu estes menos favorecidos,eu traduziria para: levou-os por indução, a crer que de fato estavam participando,sem o menor conhecimento,ou nenhum conhecimento sobre política,a participar dela,ora é mt fácil com isto,fazê-los crer no que ele quer que creiam,pq “os pobres” continuam sem interesse em pesquisar a respeito de como a política é complexa e entrelaçada a economia,assunto mais complexo ainda;então junta-se a isso um discurso com a mesma linguagem simples que o povão,fazendo crer que ele é um deles,piadinhas para tirar risadas da audiência,e isto é cativante sem dúvida, e tem-se a receita pronta e bem sucedida que os faz (os “proletários”) acreditarem somente no que ele diz e promete.Sem dúvidas este homem é inteligente,inteligente e satânico,pois sabe mt bem o que faz e quais são suas reais intenções;uma delas é alimentar seu próprio ego hiper inflado,

  2. Jorgeanno

    Em uma coisa eu tenho que concordar com o Lula, o PT é o partido mais inovador, afinal de contas o esquema de corrupção montado pelo partido é inédito.

  3. Aguinaldo Parreira

    Como é cara de pau. Na verdade, fez de tudo para acabar com o trabalhador.

  4. ACORDA BRASIL!

    QUE CIVILIZAÇÃO QUEREMOS?

    CONSERVADORES SIM GRAÇAS A DEUS! SEM ESQUERDA DEMONÍACA E PRINCIPALMENTE SEM PT
    Como dinheiro atrai corrupção…
    X-9 e seu partido seita se consideram São Jorge, salvador da donzela Democracia, enfiando sua rija lança no monstro da Corrupção, que a ameaçava, na razão direta das ganâncias, e na razão inversa ao quadrado da despretensão.
    A impressão que nos dá é de uma cobra atenta, aguardando o inimigo, a fim de lhe dar o bote.
    Deu.
    E acertou. Quebrou o país, arruinou os brasileiros, a classe média, gerou a discórdia, a inveja, a discriminação, o preconceito, a escravidão branca e o racismo.
    Atento, Inteligente apenas para o mal. Olhar feroz, irônico e estupidamente inconsistente em suas afirmações levianas e inescrupulosas. É um tremendo “cara de pau” profissional, que em 12 anos no poder, saiu ileso, bilionário, blindado, e não apenas ele, mas todos os safados de sua prole e de seu partido seita, e de toda a sua “mui querida esquerda marxista comunista ateia e abominável”, que já passou da hora de ser extinto e todos serem expulsos do Brasil para sempre.
    Lembrei-me de Robespierre que caiu, quando se conseguiu romper o terror que ele infundia, com o riso. O riso, essa arma terrível que derruba tiranos, falsos ídolos e pseudo profetas.
    Esse “cara de pau” de voz insuportável que ofende os tímpanos de qualquer mortal e que insiste em sua ironia coloquial..
    Mas o que mais impressiona é a segurança e força com que fala.
    Fala sem temer o passado ,apesar de todas as provas aí públicas e notórias dentro e fora do país.
    Zés Dirceus e cúmplices são já figuras destroçadas. A questão agora é ele ( Lula) o principal pai da pilantragem degradante institucionalizada . Como diria o próprio: “Nóis somo a bola da veis”.
    Já no último depoimento de Jefferson na CPI do Mensalão, em que ele compareceu como acusado, mas em que só falou como acusador, ele dava a impressão de vitorioso. O vencedor do PT. Poucos se atrevendo a enfrentá-lo. Muitos a elogiá-lo. Quase todos a admirá-lo. Todos a temê-lo.
    Temor de um novo Robespierre que se alevanta?…
    Pois da crise pode nascer um novo carismático salvador da República…
    E salvadores da República são sempre perigosos…
    Dizia eu, que no depoimento de Roberto Jefferson na CPI do Mensalão, bem tarde da noite, no cansaço geral, já no apagar das luzes da atenção, um deputado o interrogou, dizendo-lhe que não compreendia como ele insistia em dizer que Lula era inocente e de que nada sabia, e que não tinha culpa em todo o esquema da corrupção. Que era impossível Lula não saber o que estava acontecendo a seu lado, promovido por seus auxiliares diretos, que nada faziam sem lhe dizer o que faziam. E que de tudo se deduzia que Lula sabia, e que era o grande culpado por toda a corrupção do governo e do PT.
    Jefferson respondeu: “Isso é o senhor que deduz. Eu não. Eu acredito que o Presidente não é culpado. Uma vez, quando o Zé Dirceu me disse que nós vamos mandar a Portugal um emissário para a Portugal Telecom, me perguntei quem era o “nós”. Seriam Dirceu e Lula? Pensando bem, conclui que eram Dirceu e Delúbio. Lula era inocente.” (Cito as palavras dele de memória).
    O interlocutor insistiu que isso era ilógico, e que Lula devia saber de tudo. Jefferson, sibilino, disse então: “Eu dei as pistas… Cabe aos senhores segurem-nas, investigarem e provarem…”
    Era uma insinuação de que havia a possibilidade de Lula ser o grande “capo” do mensalão. “Il capo di tutti i capi”. O poderoso chefão.
    No debate organizado pela Associação Comercial, no Hotel Jaraguá, Jefferson defendeu Lula de novo. Mas de modo ainda mais tênue. A muralha de palavras duras, fortes e firmes com que ele defendia, antes, a inocência de Lula, se tornou um…véu diáfano.
    Admitiu a possibilidade de haver impeachment. Garantiu: “A Democracia não vai acabar”, se houver o impeachment. Que se podia fazê-lo, sem abalar os alicerces das instituições democráticas, que, no Brasil atual, seriam suficientemente sólidas para agüentar o baque.
    Mas, admitir o baque, era já admitir o impeachment de Lula. Era aceitar, pelo menos em tese, a culpa de Lula.
    O ar condicionado do salão não funcionava bem, assim como as nossas Instituições, Congresso e STF e dessa forma mais uma vez “X-9” pretende novamente sair pela “tangente.”
    Fiquei com a impressão de que, na cozinha do Hotel, se estava fritando lula “à doré”, tal o cheiro que se espalhou pelo auditório mal ventilado.
    Jefferson sugeriu ainda, como solução para a crise, a convocação de uma Constituinte!!!
    Uma Constituinte!!!
    E sem a dissolução do atual Congresso, que continuaria a legislar e a governar.
    E nem acenou o que seria então do Executivo enquanto houvesse a tal Constituinte. Nem acenou o que se faria com o Lula!
    E o “Pudê”? Ficava com quem, o “Pudê”?, perguntaria o Sarney.
    Continuaria Lula lá?
    E a panela do PT, ia para onde?
    Na cozinha do Hotel, a lula continuava lá. Na panela.
    O cheiro de lula frita a fogo lento, na panela do Hotel, aumentou.
    A ventilação do auditório do Hotel Jaraguá estava mesmo muito ruim.
    Jefferson deu ainda uma informação muito clara e objetiva: a corrupção do PT não enriqueceu seriamente os petistas. A “Land Rover” do Silvinho Pereira foi uma miserável migalha, se comparada com a imensa massa dos milhões que foram manipulados. A corrupção não era para ir aos bolsos petistas. Era para preparar a instauração do” Reino Socialista de Deus na terra”, demagogicamente denominado de “estado laico”, (porta aberta para todos os fins corruptos e abomináveis justificados) como diriam o ex frei Boff e o semi frei Betto, que é especialista em camarões e lulas.
    Na noite de segunda-feira, em que se comemorou o XI de Agosto, Roberto Jefferson foi à Faculdade de Direito do Largo de São Francisco, onde se gestaram tantos movimentos purificadores dos ares republicanos.
    “Quando se sente bater no peito heróica pancada…”
    Não estive lá.
    Relato o que me contaram aqueles que assistiram à fala de Roberto Jefferson.
    Desta vez o véu ficou tão diáfano que se rasgou.
    Pela primeira vez o “Big Jeff” admitiu que Lula foi culpado, pelo menos por omissão. E quando a moçada das Arcadas começou a gritar em coro: ”Fora Lula!” “Fora Lula!”, Roberto Jefferson profetizou: “Se vocês levarem esse grito à rua, ninguém segura vocês”. “Se houver manifestações nas ruas, o “presidente Luiz Inácio Lula da Silva cai”. Hoje a situação dele é tênue. Se vocês levarem às ruas esse grito, ele não se segura. Não segura”.
    Noutras palavras, “deixem a folha dobrada”…
    Tu o dissestes.
    De um daqueles botecos das cercanias do Largo de São Francisco vinha um forte cheiro de lula frita.
    Conclusões “proféticas”…
    Como vai terminar tudo isso? Ninguém sabe.
    Como dizia um profeta aristocrático e afrancesado que conheci em Higienópolis, em antanhos tempos: “Qui vivra, verra!”.
    Em português claro: “Quem viver, verá”.
    E para garantir a previsão profética, ele levantava todas as hipóteses possíveis, especialmente as iguais e contrárias. De modo que, qualquer coisa que acontecesse, a profecia daria certo. Era uma profecia feita na Pizzaria Brasil Avenida…
    Hoje, pode-se prever qualquer coisa para o futuro do Brasil: impeachment , intervenção constitucional e/ou renúncia? Severinos ou sarneys. Cassações — poucas. Anistias — certas. Punições? Duvidosas e brandas. Só de peixinhos…E com indenizações futuras. Para sanar as injustiças. Constituintes e plebiscitos. Dudas em espanhol. Certezas em português.
    Que certeza há, na Pizzaria Brasil Avenida? Que tudo, no fim, termina em pizza. Pizza até de chocolate ou de banana.
    Como disse De Gaulle, no Brasil, nem as pizzarias são sérias. Imaginem?
    Pizza de chocolate… Docinha…
    Pizza de banana! Para bananas….
    Haja mau gosto! Até em pizzas e em pizzarias!
    CNBB modernistas, CEBs e Sarney e Cia Ltda dizem bem que a esperança continua. A esperança ou a pizza?
    , nas vésperas de uma catástrofe? Na véspera do Lula.
    Vai queimar a pizza…

    Será?…

    As análises políticas contemporâneas costumam apresentar a democracia e a tirania (como se tornou costume dizer), como pólos opostos dentro da plêiade de sistemas de governo de países modernos.
    A democracia, geralmente pintada com cores vistosas e atraentes, assegura, segundo dizem, o maior grau de liberdade possível a seus cidadãos. Liberdade política, de organização e de trabalho são aspectos freqüentemente lembrados da vida democrática. Menos vezes se caracteriza a democracia pela quase ausência de freios morais que nela impera. De fato, o governo democrático é impotente para operar qualquer melhoramento moral de sua sociedade, por ser sustentado por princípios relativistas, e também por recear constantemente desagradar a turba sempre ávida de novas liberdades.
    A ditadura, pelo contrário, costuma-se pintar com cores sombrias (negras, quando se trata de ditadura de “direita”). A ausência de partidos políticos – de oposição, é claro, – a obrigação de trabalhar sob controle rígido (Ordem e Progresso), o Estado policialesco e, muitas vezes, as restrições à própria liberdade de movimentação são labéus que maculam os regimes ditatoriais. Esses, porém, não se intimidam em impor padrões de comportamento a seus súditos, denominando-os, porém, de atitudes “cívicas”.
    Essa oposição entre democracia e ditadura (seria mais exato dizer tirania, mas evitamos essa palavra para não sermos mal interpretados), à primeira vista tão ampla e envolvendo aspectos tão diversos, não é senão aparente. Caso contrário não se explicariam as freqüentes e abruptas transições da democracia à ditadura, nem o fascínio crescente que a tirania marxista exerce sobre as democracias.
    Ao invés de considerar a tirania como a antípoda da democracia, devemos na verdade estimá-la como a prole legítima desse último regime. Com efeito, é justamente o bem que a democracia mais preza, a liberdade, que, buscada excessivamente, acarreta sua dissolução.
    Essa afirmação, não obstante pareça insólita, é justamente a tese defendida por Platão no seu célebre diálogo “A República”. A verdade dos princípios nele propugnados é de tal forma universal que consideramos legítimo transpor suas mesmas conclusões para a nossa sociedade.
    Platão afirma que o Estado (ele usa a palavra cidade ) democrático, embriagado pela sua ânsia de liberdade, passa a erigir governantes sempre mais frouxos, que não tenham coragem ou princípios para conter o relaxamento crescente. Os governantes que hesitam em atender essas tendências são rotulados de inimigos do povo.
    Não se aplica essa descrição a nossa sociedade? Será por coincidência que nossos governantes são sempre mais hesitantes? Não explica ela o número crescente de vozes que se levantam contra a censura, mesmo a que protege as bases do Estado?
    Platão afirma que na democracia o mesmo espírito anárquico penetra os domicílios privados: “o pai se acostuma a igualar-se com os filhos e a temê-los, e os filhos a igualar-se com os pais e não lhes ter respeito nem temor algum… Jovens e velhos, todos se equiparam; os rapazes rivalizam com seus maiores em palavras e ações; e estes condescendem com eles, mostrando-se cheios de bom humor e jocosidade, para imitá-los e não parecerem casmurros e autoritários”.
    É difícil encontrar descrição do mundo atual mais exata do que essa redigida a mais de dois mil anos. Mas Platão não se detém, ele fala ainda da igualdade dos sexos, da confusão entre cidadãos e estrangeiros, e termina com uma frase antológica: “as cadelas valem tanto quanto as suas donas, e os cavalos e os asnos andam às soltas, como importantes personagens, empurrando pelos caminhos a quem não lhes cede o passo; e por toda a parte se vê a mesma pletora de liberdade”. Embora Platão tenha escrito em sentido simbólico, não podemos deixar de pensar nos inúmeros institutos de beleza canina espalhados pelas cidades contemporâneas.
    A conseqüência desse estado de coisas é que os cidadãos não aceitam a menor imposição da autoridade e terminam por votar a sua completa abolição. Qualquer semelhança com a atual realidade não é mera coincidência.
    Dessa forma o excesso de liberdade conduz à abolição da lei, daí resultando necessariamente a tirania. Pois o povo, excitado pela febre de liberdade e acostumado a encontrar fraqueza em seus governantes, exige que eles despojem os riscos e distribuam-lhes os bens. Não lembra isso nossa tão mafaldada Reforma Agrária, propugnada como uma exigência da “dignidade humana”? O próprio Platão reconhece que o governo procura atender a esses reclamos do povo – “depois de reservar para si a parte do leão” – mas também não pode descontentar totalmente os riscos, de cujo sustento depende.
    É NESSA ALTURA QUE SURGE A FIGURA DO “PROTETOR DO POVO”. UM LÍDER SUFICIENTEMENTE INESCRUPULOSO PARA CONDUZIR A MASSA, FAZENDO-SE PASSAR POR SEU BENFEITOR. Platão assim o descreve: “… NOS PRIMEIROS TEMPOS ELE ANDA CHEIO DE SORRISOS, SAUDANDO A TODOS QUE ENCONTRA E NEGANDO QUE SEJA UM TIRANO; PROMETE MUITAS COISAS EM PÚBLICO E EM PRIVADO, PERDOA DÍVIDAS, DISTRIBUI TERRAS ENTRE O POVO E OS DE SUA COMITIVA”. NOSSOS PARTIDOS DE ESQUERDA SÃO POVOADOS DE PROTETORES EM POTENCIAL, SEMPRE PRONTOS A DISTRIBUIR FAVORES (E PROPAGANDA) COM O BEM ALHEIO.
    Todavia, o tirano está sempre pronto a ver inimigos tanto internos quanto externos, que não permitem ao povo dispensar seu condutor, seu ” führer “. São esses inimigos que permitem-lhe cobrar impostos onerosos. Dessa forma também garante que qualquer descontentamento interno pode ser apontado como uma traição ao Estado. Se alguém ao ouvir essa descrição lembrou-se da Nicarágua, pense também em Cuba, na Polônia, etc.
    Aqui no Brasil, a esquerda marxista comunista chama de “golpe” qualquer intervenção constitucional para restaurar a Ordem e o Progresso. Mas jamais aceitam que eles deram o “golpe” há mais de 30 anos na calada da noite, infiltrando-se na mídia, nas escolas e nas instituições públicas, distorcendo, manipulando, fraudando e lavando os cérebros das brasileiros. Os sobreviventes dessa lavagem abominável, hoje são perseguidos, considerados seus inimigos, uma vez que não aceitam a ditadura da sua ideologia esquerdista comunista.
    Dessa forma o tirano se vê obcecado em perseguir seus inimigos e “segue por esse caminho até não deixar com vida uma só pessoa de valor, quer entre amigos, quer entre inimigos”.
    Como se vê, em nada nos força a comparação. A descrição feita por Platão se coaduna perfeitamente com os fatos que hoje assistimos. Se a tirania, representada no mundo moderno pelo comunismo, ainda não se implantou em toda a parte, ela se aproxima a largos passos. Em alguns países a decomposição avançada das instituições permite prevê-la para amanhã. Em outros a sede de liberdades acabará por trazê-la mais tarde.
    Mas se isso é verdade, democracia e tirania não devem ser descritas como pólos opostos, mas como etapas de uma única doença, de uma única decomposição. Essa doença é de natureza moral e religiosa, pois consiste na busca desordenada e exclusiva de um bem – a liberdade – em detrimento de outros bens, de Deus e do seu próximo.
    Muito mais do que a propaganda soviética, a grande mola do comunismo é a ausência de valores morais das democracias e, por causa disso, a tirania só poderá ser evitada com uma reforma de natureza moral e religiosa, que deve partir de dentro para fora, isto é, do coração do homem, para Deus, a Igreja, as instituições e para toda a sociedade.
    É nas profundezas de cada coração e no recôndito das consciências que nasce a verdadeira restauração da ordem política.
    “Quando numa cidade são honrados a riqueza e os ricos, a virtude e os virtuosos tornam-se alvo de desdém”.
    A Formiga e o Gafanhoto – Versão adaptada à realidade brasileira

    VERSÃO CLÁSSICA

    Era uma vez uma formiga que trabalhava duro no sol escaldante do verão, construindo sua casa e acumulando suprimentos para o longo inverno que se aproximava. O gafanhoto pensou: Que idiota! E passava o tempo dando gargalhadas, cantando e dançando como nunca e assim consumiu o verão.

    Ao chegar o inverno, a formiga estava aquecida e bem alimentada. O gafanhoto não tinha abrigo nem comida e morreu de frio.

    MORAL DA HISTÓRIA: TRABALHE DURO! SEJA PREVIDENTE E RESPONSÁVEL!

    VERSÃO MODERNA:

    Era uma vez uma formiga que trabalhava duro no sol escaldante do verão, construindo sua casa e acumulando suprimentos para o longo inverno que se aproximava. O gafanhoto pensou: Que idiota! E passou o tempo dando gargalhadas, cantando e dançando como nunca e assim consumiu o verão

    Ao chegar o inverno, o gafanhoto, tremendo de fio, convocou a imprensa para uma entrevista e exigiu explicações. Por que é permitido à formiga um inverno com uma toca aquecida e boa alimentação enquanto outros estão expostos ao frio e morrendo de fome. Zero Hora, Correio do Povo, Jornal do Brasil, Estadão, Rede Globo, TV Guaíba, TV Gaúcha, SBT, BAND e outros comparecem e tiram fotos do gafanhoto trêmulo de frio e com sinais de subnutrição. Imagens dramáticas na televisão mostram um gafanhoto em condições deploráveis e logo adiante a formiga em sua toca confortável com uma mesa farta e variada. O programa Aqui e Agora apresentou um quadro de 15 minutos, mostrando um gafanhoto cambaleante.

    O Brasil fica perplexo e chocado com o contraste. A BBC de Londres manda uma equipe ao Brasil para fazer uma reportagem especial a ser distribuída em rede na Europa. A CBS nos Estados Unidos interrompe uma entrevista coletiva do Rumsfeld sobre a guerra para mostrar uma entrevista com imagens que o gafanhoto concedeu ao correspondente no Brasil. A CNN, que também apresentou a matéria, obteve um significativo aumento de audiência e decidiu mandar um correspondente ao Brasil para montar um vídeo sobre a miséria dos gafanhotos brasileiros. A empresa preconiza um ano fiscal bastante generoso com a exploração desses dois eventos: a guerra e a tragédia dos gafanhotos.

    “Como pode isto acontecer num país com uma das maiores produções agrícolas do mundo e em cujas metrópoles circulam automóveis de luxo!

    Como permitem os ricos que o pobre gafanhoto “trabalhador” sofra tanto? ”

    O Ratinho introduz o gafanhoto em seu programa e todos choram enquanto cantam: Não é mole ser sem-toca. O João Pedro Stédile, um dos dirigentes do MST (Movimento dos Sem Toca) promove uma demonstração que paralisa o trânsito de São Paulo por quarto horas, O José Rainha Jr., outro dirigente, promove uma marcha dos Sem-Toca à Brasília, partindo de vários pontos conflagrados do país. Todos os psicopatas,laicistas, ( defensores do ecumenismo, da igualdade entre a mentira e a verdade, igualdade entre o certo e o errado, igualdade entre o honesto e o corrupto, igualdade entre o funcionário produtivo e o parasita sanguessuga , igualdade entre Deus e o demônio “CRUZ CREDO!”) da esquerda marxista comunistas são convocados. Dessa forma todos os trogloditas, anormais degradantes, corruptos, hereges, bolsistas, esmolés e os cotistas racistas discriminatórios e inconstitucionais são recebidos pelo PTralha MOR “presidente da república em exercício” que comparece vestido de verde em homenagem ao gafanhoto, símbolo dos Sem-Toca. O Banco Mundial elogiou o programa Folhas Mil recém lançado pelo governo para socorrer os gafanhotos do MSF (Movimento dos Sem Folha.) Lula conclamou os G7 a criar um fundo especial para um programa Folhas Mil mundial. Afinal, todo gafanhoto tem o direito a três folhas verdes por dia.

    Simultaneamente, milhares de invasões de tocas são promovidas em todo território nacional. O presidente pede uma trégua, mas não é atendido.

    Em entrevista no programa do Jô Soares, Miguel Rosseto brada que as formigas enriqueceram às custas dos pobres gafanhotos e que estes são vítimas das políticas discriminatórias do FMI e do imperialismo americano e conclama o Congresso a aprovar legislação aumentando imediatamente a alíquota de impostos para as formigas. Outra medida, apoiada pelo Senador Paulo Paim, estabelece um imposto de 20% sobre as grandes fortunas das formigas, retroativo ao início do verão, destinado a promover a cidadania dos gafanhotos. Recebe apoio imediato de José Dirceu, coma ressalva de que os recursos devam ser divididos igualitariamente entre os programas prioritários do governo. Cogita-se de uma emenda constitucional que obrigue as comunidades a promover a integração social dos gafanhotos. A CNBB MODERNISTA propõe a criação do Banco das Tocas. Cria-se o BCG – Banco Cooperativo dos Gafanhotos, sendo as formigas obrigadas a entregar ao BCG uma cota anual de folhas verdes para distribuição aos gafanhotos despossuídos. A formiga é multada por não ter entregue sua cota de folhas verdes e, não tendo como pagar as taxas retroativas, pede falência. A Câmara Federal instala uma comissão de inquérito para investigar a falência fraudulenta de inúmeras formigas abastadas, suspeitando de que tenham desviados recursos pela FF5 (Folhas Frescas no.5 do Banco Central.) com a utilização de folheiras (formigas operadoras do mercado paralelo de folhas) e formigas laranjas estabelecidas em Foz do Iguaçu.

    Suspeita-se também do envolvimento da UDC (União Democrática das Carregadeiras) no esquema fraudulento.

    O gafanhoto decide invadir a toca da formiga e lá acampa. A formiga pede ajuda da polícia, que informou não dispor de efetivos para atender a ocorrências desta natureza e também por orientação do Secretário de Segurança que deseja evitar confrontos com os sem-tocas.

    Entra na justiça para obter a reintegração de posse mas o juiz nega, invocando o direito alternativo e sentencia que a formiga não provou a produtividade da toca. O Ministério da Reforma Agrária desapropria a toca da formiga por não cumprir sua função social e a entrega ao friorento e desnutrido gafanhoto. A formiga tenta na justiça cobrar a indenização pela desapropriação. Em outra ação, tenta provar a produtividade de sua toca. O processo continua correndo.

    A empresa de advogados Lia Pires (sucessores) oferece-se para representar o gafanhoto em processo de difamação e perdas e danos contra a formiga que é condenada em várias instâncias da justiça, perdendo seu último e derradeiro recurso perante o Superior Tribunal Federal, integrado por magistrados nomeados por indicação do “SR. BLINDADO” Luiz Inácio Lula da Silva, de uma lista de gafanhotos que, quando juizes, praticavam a justiça alternativa. A agilidade da justiça neste rumoroso caso foi alvo de rasgados elogios.

    O Ministério da Justiça descobriu que o gafanhoto foi preso no passado por promover alguma desordem nas ruas e conseguiu sua inclusão no grupo de perseguidos políticos com direito a indenização federal e pensão vitalícia.

    A lenda termina com o gafanhoto consumindo os últimos restos de comida da antiga toca da formiga, que está caindo aos pedaços e ruindo por falta de manutenção. O gafanhoto acaba morrendo em um incidente relacionado com drogas e uma gangue de aranhas toma conta da toca e passa a aterrorizar a vizinhança antes tranqüila e pacifica.

    A formiga consegue uma passagem aérea aos Estados Unidos, onde entrou com visto de turista e passou a viver de bicos, fazendo faxinas nas tocas das mais ricas. Mesmo vivendo ilegalmente no país, terminou por constituir uma empresa de faxina, empregando outras formigas brasileiras que seguiram seus passos. Com o passar do tempo, a formiga e suas auxiliares economizaram o suficiente para obter sua própria toca, conseguiram seu green-card e mais tarde se tornaram cidadãs americanas. A comunidade brasileira de formigas se reúne periodicamente em uma folheada(churrasco de folhas), sempre muito divertida. Sonham sempre em economizar muitas verdinhas (folhas) e um dia voltar ao Brasil. Nunca o fazem, contudo, porque temem que seu querido país “Terras de Santa Cruz” está totalmente desamparado, até mesmo pelas nossas FAAS e agora só resta pedir a proteção divina e a intercessão da mãe de Deus “Padroeira do Brasil”.

    Moral da história: Tem muitas coisas além do trabalho árduo que nossa vã filosofia não alcança. Portanto devemos atentar para o fato de que Deus nos deu a inteligência e o discernimento para tomar as medidas cabíveis quando necessário, ao invés de “esperar a banda passar, para ver como é que fica…”
    Por isso ele (Deus) disse: “faça a tua parte parte e eu te ajudarei”.

  5. Jose Maria

    O mal sempre será debelado. O bem, é efetivo!!!

  6. Jorge Irineu Hosang

    A associação dele, o Lula, não foi com Empresários ou Banqueiros, foi com quem não se interessa com o País, somente com o poder extremo. O BNDES, emprestou 87% do seu capital a 21 empresas (1 Montadora, 1 do setor de Alimentos, e o resto tudo para Empreiteiras, Petróleo e Gás)nos últimos 12 anos. A imensa maioria das empresas, teve que recorrer ao mercado bancário e pagar os pornográficos juros que o país impõe a quem empreende. Pior é que, aliado a alta carga tributária, que visa alimentar os bancos com a Selic dos Depósitos Compulsórios (quem por lei tem limite percentual sobre o que os bancos emprestam, mas que está em 8 vezes o que está girando no mercado), estão confiscando de forma insana o sonho, o patrimônio e a dignidade de trabalhadores, empreendedores e empresários.

    Para esta gente, que chafurda em milhões ou bilhões de reais, que confiscam do contribuinte brasileiro, a moda da Corte Francesa pré-Revolução Francesa, o destino deveria ser o mesmo dado naquela época, porque o crime que cometem com os cidadãos é igualmente medieval e, portanto, punir-los com penas atuais é brando, é pouco doloroso!!

  7. mario

    Esse “nhaca” e seu partido vagabundo nunca me convenceu. Tenho orgulho de nunca ter dado 1 voto para esses safados, em qualquer nível.

  8. Milcia

    Confesso que não tive “estômago” para assistir esse crápula asqueroso falar. Mas, concordo com o texto, aliás como sempre, Reinaldo foi certeiro no desmascaramento desse Ser Inominável !!!

  9. Paulo Terracotan

    Falta-lhe vergonha na cara seu lapa de mentiroso. O seu partido foi o que mais roubou e levou pais para uma era da mediocridade.

  10. RENATO DE CARVALHO

    Já era! O PT vai sair do cenário político em 2018, porque tenho a certeza que se a maioria do povo brasileiro não quiser votar em mais nenhum partido, anulará o voto. E é facil fazer isso. É só votar “0” ( quantos forem necessários) e confirmar, porque o voto em branco é aproveitado – motivo pelo qual não existe tecla de anular na urna eletrônica. VAMOS PROTESTAR DE VERDADE E COM SABEDORIA!!

  11. wanderlei lima

    Para amassa ignara petista e para os ladrões petralhas o que o pé de cana vomita serve de verdade, para nós que sabemos do que o crápula fêz e está fazendo para o país não acreditamos uma unha. Cadeia nele! Fora dilmaldição! Fora petralhas!

  12. Fernando

    Ele foi construído pelo General Golberi do Couto e Silva, Ministro Chefe da Casa Civil dos Governos militares, nos idos dos 1970. E a missão escancarada do pelego era a mesma de outro conhecido pelego, o Cabo Anselmo, líder da revolta dos marinheiros nos anos 1960! E qual o propósito?: a de ser a Oposição que a Ditadura aceitava. Pergunto: como foi que ele cresceu?! Como foi que criou um enorme partido político e ainda dá as cartas? Como foi, e ainda é reconhecido internacionalmente?! E, como é possível que no Brasil de mais de 200 milhões de habitantes só tenhamos um único Juíz Federal, buscando fazer justiça para todos nós?!!! Imcompreensível! Enquanto isso, o número de pedidos de vistos internacionais bate recordes

  13. Claudio

    Já já vamos assistir à nova versão do filme O encurralado,estrelando LULADrao da silva

  14. A RAINHA semJUÍZO / LULAaaa... NÃO ROUBAR. Não Deixar Roubar. CADEIA, 1ºart DaMoralPública

    Caro Reinaldo … me permita … TRITURAR COMUNISTA > NÃO ROUBAR. Não Deixar Roubar. CADEIA, 1ºart DaMoralPública.

    1 – PRESTE ATENÇÃO … a quem possa interessar.

    veja como 1 sujeito 171 LADRÃO É DESMASCARADO…
    (O LULA LADRÃO fala isto abaixo, e mais outras coisas … em ENTREVISTA e em VÍDEO e com ***TESTEMUNHAS, em pleno delito em andamento: MENSALÃO, e PETROLÃO, CARFÃO, ZELOTÃO, BNDSÃO…)

    primeiro vai vendo …
    FATO
    outubro / 2013
    LULA o DIZ -> CONSTITUIÇÃO PROPOSTA PELO PT EM 1988 DEIXARIA O PAÍS INGOVERNÁVEL
    “ Se o NOSSO (PT) regimento e a nossa ***CONSTITUIÇÃO (PETISTA) FOSSEM APROVADOS, certamente o ***PAÍS SERIA INGOVERNÁVEL, porque nós éramos muito duros na queda, muito exigentes” (…) Nós votamos contra PORQUE QUERÍAMOS ALGO *MAIS RADICAL, UMA COISA *MAIS FORTE, que NÃO FOI POSSÍVEL porque *SÓ TÍNHAMOS 16 DEPUTADOS.”
    ***(na época fora publicado em vários jornais – REAL A FALA – porem “alguém” deve ter dito a ele que ele confessou a DESGRAÇA PETISTA DE SER, e após alguns dias LULA na Câmara faz um discurso DE BOÇALIDADES, dizendo que foi brincadeira o que disse… e FAZ CORTESIA COM O CHAPÉU DOS OUTROS)
    http://www.valor.com.br/politica/3290188/lula-constituicao-proposta-pelo-pt-em-1988-deixaria-pais-ingovernavel
    http://g1.globo.com/politica/noticia/2013/10/constituicao-proposta-pelo-pt-deixaria-pais-ingovernavel-diz-lula.html
    http://oglobo.globo.com/brasil/lula-proposta-de-constituicao-do-pt-tornaria-brasil-ingovernavel-10214262

    Eis o VÍDEO e COM TESTEMUNHAS este também é pra GARGALHAR?

    FATO
    Outubro /2013
    Aos 3,00 “…
    outro dia eu brinquei na Ordem dos Advogados (COMEÇA O GOLPE DO 171) que se a nossa Constituição tivesse sido aprovada(CF PETISTA), CERTAMENTE EU TERIA TIDO UM POUCO DE DIFICULDADE DE GOVERNAR O PAIS, mas num dado concreto é que NÓIS NÃO VOTAMOS FAVORÁVEL A CONSTITUIÇÃO (CF 1988) porque tínhamos o nosso projeto e assinamos a constituição porque tínhamos participado dela como todos os demais constituintes

    Eu queria lembrar uma frase que nosso querido ULYSSES GUIMARÃES falou e que eu penso que está na historia desse país, dizia ele abre aspas … “A CONSTITUIÇÃO CERTAMENTE NÃO É PERFEITA ELA PRÓPRIO O CONFESSA AO ADMITIR A REFORMA”, mas é importante atentar para esta parte da sua fala, abre aspas,

    “QUANTO a CONSTITUIÇÃO DISCORDAR-SE, DIVERGIR-SE, DESCUMPRIR JAMAIS, AFRONTÁ-LA NUNCA”, divia mais ainda o Doutor ULYSSES GUIMARÃES e eu quero repetir essa outra frasa dele, pra homenagear sabe o autor da comenda e fazer jus ao que significou o Doutor ULYSSES GUIMARÃES no Parlamento Brasileiro e na Vida democrática brasileira, dizia o Doutor ULYSSES GUIMARÃES

    “ O INIMIGO MORTAL DO HOMEM É A MISÉRIA. O ESTADO DE DIREITO DE IGUALDADE NÃO PODE CONVIVER COM O ESTADO DE MISÉRIA. MAIS MISERÁVEL DO QUE OS MISERÁVEIS É A SOCIEDADE QUE NÃO ACABA COM A MISÉRIA”
    pausa …
    (na frase acima de Ulysses, LULA MODIFICOU / SOLAPOU, como fez o BARROSO do STF será q este APRENDEU com LULA? … eis a frase correta…)
    “ O inimigo mortal do homem é a miséria. NÃO HÁ PIOR DISCRIMINAÇÃO DO QUE A MISÉRIA. O estado de direito, CONSECTÁRIO DA igualdade, não pode conviver com o estado da miséria. “Mais miserável do que os miseráveis é a sociedade que não acaba com a miséria.”
    continua…
    ***Eu queria dizer apenas essas duas coisas pra dizer pra vocês que grande parte de TODAS AS POLÍTICAS SOCIAIS QUE NÓS COLOCAMOS EM PRATICA NESTE PAÍS ESTÁ CONTIDA NA CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA ***(CF/ 88 que OS PETISTAS COMUNISTAS NÃO VOTARAM), está contida numa coisa que todos nós fizemos,
    pausa…
    (ô 171 LULA… você não fez nada de bom não… até CONTRA A CONSTITUIÇÃO FEDERAL /88 VOCÊ VOTOU … ô LULA 171 VOCÊ PEGOU O BONDE ANDANDO – E JÁ PRONTO … ô “LULA 171 você “faz cortesia com o chapéu dos outros”)
    continua …
    OLHA O OBVIO lulante AÍ GENTEeeeeee …
    vai vendo…
    é por isso que eu costume dizer que cada GOVERNANTE GOVERNARIA COM MUITA FACILIDADE SE ELE FIZESSE APENAS o ÓBVIO AQUILO QUE TODO MUNDO SABE QUE TEM O QUE FAZER QUE MUITAS VEZES JÁ ESTÁ ESCRITO E QUE MUITAS VEZES NÓIS FINGIMOS NÃO ENXERGAR, e esta Constituição certamente continua sendo seguida com fidelidade pela presidente DILMA QUE ESTÁ APROFUNDANDO O COMBATE A MISÉRIA NESTE PAÍS
    Vai vendo … imagine … o que é SER OUSADO PRA LULA LADRÃO HOJE…
    Vai vendo … ai .. ai … quando se nega a política é um grupo praticando na verdade a ditadura…
    Vai vendo … ai … ai … o tempo de validade da DILMA FOI-SE … com o IMPEACHMENT à porta
    Vai vendo … ai … ai … hora de chegada e hora de saída … DILMAAAAAAAAA … tá hora de sair
    Tá aí no vídeo abaixo nos atesta … que … LULA VOCÊ É O MAIOR 171 DO PLANETA? … em pleno MENSALÃO e PETROLÃO LULA… É BRINCADEIRA LULA 171 … que VIGARICE! … com direito a testemunhas … e que testemunhas … cada uma tem seus frutos basta sabermos se são podres ou não, maus ou bons, alguns já sabemos.
    https://www.youtube.com/watch?v=GoTeh6d4vdQ

    *** LULA FAÇA O OBVIO … se entrega PRO XADREZ … A CASA CAIU… O AP … O SÍTIO … CAIU
    *** DILMA o LULA pediu pra VOCÊ FAZER O ÓBVIO
    “GOVERNANTE GOVERNARIA COM MUITA FACILIDADE SE ELE FIZESSE APENAS o ÓBVIO AQUILO QUE TODO MUNDO SABE QUE TEM O QUE FAZER QUE MUITAS VEZES JÁ ESTÁ ESCRITO E QUE MUITAS VEZES NÓIS FINGIMOS NÃO ENXERGAR “

    ***hora de chegada e hora de saída … DILMAAAAAAAAA … tá hora de sair
    – – –
    (+) não acabou …
    – – –
    2 – Ai… ai … VAI VENDO …
    aí você vê … a CONTRADIÇÃO DO ÓBVIO 171 LULANTE AQUI ABAIXO diz EM VÍDEO= =v

    ” o partido PT que … deu vez e voz ao trabalhador … o partido que MAIS INOVOU na política brasileira…” , alem de dizer que SEUS INIMIGOS SÃO OS CONSERVADORES (guarde bem estas duas coisas), e assista o 2 vídeo lembrando 1
    http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/lula-esta-perfeito-no-papel-de-farsante-de-si-mesmo-no-video-feito-para-o-pt/

    3 – DESMASCARANDO O 171 LULANTE

    ô LULA o ULYSSES era CONSERVADOR

    Segundo a Câmara.leg.br “…CONCILIADOR E CONSERVADOR, ULYSSES aderiu inicialmente ao movimento que depôs João Goulart e resultou no Golpe Militar. Chegou até mesmo a defender as cassações de mandato de parlamentares na tribuna da Câmara. Mas logo percebeu que cometera um grande engano. Na reforma partidária de 1966 ingressou na sigla de oposição, o MDB. e radicalizou o discurso contra o autoritarismo, catalisando adesões da chamada oposição institucional…”
    http://www2.camara.leg.br/camaranoticias/radio/materias/CAMARA-E-HISTORIA/340950-UMA-HOMENAGEM-A-ULYSSES-GUIMARAES.html
    – – –
    … GRAÇAS A DEUS! Graças aos CONSERVADORES … por isso que vocês não conseguiram promulgar sua Constituição Petista, fazendo o BRASIL=VENEZUELA desde aquela época

    ô LULA INVEJA MATA … já escrevi que MARINA (sua companheira da época / 88) É A PRÓPRIA SEQUIDÃO DA DESGRAÇA DA INVEJA … MARINA, os COMUNISTAS e LULA alimentam desde aquela época a INVEJA que tem pelo “PMDB DE ULYSSES”, não o PMDB do RJ atualmente de também invejosos aliados a COMUNISTAS e CORRUPTOS… o bafo da inveja deve ser podre.

    CHEGA 171!
    CHEGA DE PILANTRAGEM!
    CAI FORA!
    LULA … TU MORREU e AINDA NÃO TE ENTERRARAM!
    LULA … TU NÃO ENGANA MAIS!
    FORA DILMAAAA ! FORA ZIKA DA MISÉRIA HUMANA!

    AO POVO
    e, AO LULA / DILMA / PT / COMUNISTAS -> onde tem (***) É PRA VOCÊS (A QUADRILHA “TODA”)

    …após o 1 vídeo me fez pesquisar a VERDADEIRA fala de Doutor ULYSSES… achei esta …
    PRECIOSIDADE PARA NÓS … que EMOCIONANTE … O GRITO DE 1988 É = O DE HOJE… 2016?

    Meu DEUS/JESUS que ALEGRIA CONTAGIANTE ver os “BONS FRUTOS DE 1 SER HUMANO”, ele pode morrer mas os seus BONS FRUTOS AINDA ALIMENTAM a ESPERANÇA, A VIDA, A ALMA, A ORDEM, O PROGRESSO, A JUSTIÇA, A PAZ, A DECÊNCIA, tudo q é BOM, tudo q é do BEM.

    FELICIDADE CONTAGIANTE

    Eu transcrevi partes do texto …

    “…CHEGAMOS! ESPERAMOS A CONSTITUIÇÃO COMO O VIGIA ESPERA A AURORA.
    Bem-aventurados (FELIZES) OS QUE CHEGAM. ***Não nos desencaminhamos na longa marcha, não nos desmoralizamos capitulando ante pressões aliciadoras e comprometedoras, não desertamos, não caímos no caminho. Alguns a fatalidade derrubou: Virgilio Tavora, Alair Ferreira, Fabio Lucena, Antonio Farias e Norberto Schwantes. Pronunciamos seus nomes queridos com saudade e orgulho: CUMPRIRAM O SEU DEVER

    A NAÇÃO NOS MANDOU EXECUTAR UM SERVIÇO. Nós o FIZEMOS com AMOR, APLICAÇÃO e SEM MEDO

    A Constituição certamente não é perfeita. Ela própria confessa, ao admitir reforma.
    ***Quanto e ela, discordar, sim. Divergir, sim. DESCUMPRIR, JAMAIS. AFRONTÁ-LA, NUNCA. TRAIDOR DA CONSTITUIÇÃO É TRAIDOR DA PÁTRIA. Conhecemos o caminho maldito: rasgar a Constituição, trancar as portas do Parlamento, garrotear a liberdade, mandar os patriotas para a cadeia, o exílio, o cemitério. (LULA … não confunda com SUA QUADRILHA, e … LEMBRE muito bem do CELSO DANIEL)

    A PERSISTÊNCIA DA CONSTITUIÇÃO É A SOBREVIVÊNCIA DA DEMOCRACIA.
    Quando, após tantos anos e lutas e sacrifícios, promulgamos o estatuto do homem, da liberdade e da democracia, bradamos por imposição de sua honra: ***temos ódio à ditadura. Ódio e nojo. ***Amaldiçoamos a tirania onde quer que ela desgrace homens e nações, principalmente na America Latina.
    Assinalarei algumas marcas da Constituição que passará a comandar esta grande Nação.
    A PRIMEIRA É A CORAGEM. A coragem é a matéria prima da civilização. Sem ela, o dever e as instituições perecem. Sem a coragem, as demais virtudes sucumbem na hora do perigo. Sem ela, não haveria a CRUZ, nem os EVANGELHOS (OHHHHHHH GLÓRIA !!! – VIVA JESUS !!!)

    ***Há portanto, representativo e oxigenado sopro de gente, de rua, de praça, de favela, de fabrica, de trabalhadores, de cozinheiras, de menores carentes, de índios, de posseiros, de empresários, de estudantes, de aposentados, de servidores civis e militares,a testando a temporariedade e autenticidade social do texto que ora passa a vigorar. Como o caramujo, guardará para sempre o bramido das ondas de sofrimento, esperança e reivindicações de onde proveio.
    A Constituição é caracteristicamente o estatuo do homem. É sua marca de fábrica

    ***“ O INIMIGO MORTAL DO HOMEM É A MISÉRIA. NÃO HÁ PIOR DISCRIMINAÇÃO DO QUE A MISÉRIA. O estado de direito, consectário da igualdade, não pode conviver com o estado da miséria. “Mais miserável do que os miseráveis é a sociedade que não acaba com a miséria.”
    (…)
    Não lhe bastou, porem, defende-lo contra os abusos originários do estado e de outras procedências. Introduziu o homem no estado, fazendo-o credor de direitos e serviços, cobráveis inclusive com o mandado de injunção.
    Tem substancia POPULAR e CRISTà o TÍTULO QUE A CONSAGRA: “A CONSTITUIÇÃO CIDADÔ

    É A IRMANDADE entre as REGIÕES. Para que não se rompa o elo, as mais prosperas devem colaborar com as menos desenvolvidas. Enquanto houver Norte e Nordeste fracos, não haverá na União estado forte, pois fraco é o Brasil.
    As necessidades básicas do homem estão nos estados e municípios. Neles deve estar o dinheiro para atende-las.
    A Federação é a governabilidade. A governabilidade da Nação passa pela governabilidade dos estados e municípios. ***O DESGOVERNO, FILHO DA PENÚRIA DE RECURSOS, ACENDE A IRA POPULAR, QUE INVADE PRIMEIRO OS PAÇOS MUNICIPAIS, ARRANCA AS GRADES DOS PALÁCIOS E ACABARÁ CHEGANDO À RAMPA DO PALÁCIO DO PLANALTO.
    (…)
    ***DEMOCRACIA É A VONTADE DA LEI, QUE É PLURAL E IGUAL PARA TODOS, E NÃO A DO PRÍNCIPE, que é UNIPESSOAL E DESIGUAL para os FAVORECIMENTOS E PRIVILÉGIOS.
    Se a democracia é o governo da lei, não só ao elaborá-la, mas também para CUMPRI-LA, são GOVERNO o EXECUTIVO e o LEGISLATIVO.
    (…)
    Nós, os legisladores, ampliamos nossos deveres. Teremos de honrá-los. A NAÇÃO REPUDIA A PREGUIÇA, A NEGLIGENCIA, A INÉPCIA …
    (…)
    A vida publica brasileira será também fiscalizada pelos cidadãos. Do PRESIDENTE DA REPUBLICA AO PREFEITO, DO SENADOR AO VEREADOR.
    A MORAL É O CERNE DA PÁTRIA.
    *** A CORRUPÇÃO É O CUPIM DA REPUBLICA. REPUBLICA SUJA PELA CORRUPÇÃO IMPUNE TOMBA NAS MÃOS DE DEMAGOGOS, QUE, A PRETEXTO DE SALVÁ-LA, A TIRANIZAM.
    *** NÃO ROUBAR, NÃO DEIXAR ROUBAR, POR NA CADEIA QUEM ROUBE, EIS O PRIMEIRO MANDAMENTO DA MORAL PUBLICA.
    Pela Constituição, os cidadãos são OS PODEROSOS e VIGILANTES AGENTES DA FISCALIZAÇÃO …
    (…)
    Todos os dias, meus amigos constituintes, quando divisava, na chegada ao Congresso, a concha côncava da Câmara, rogando as bênçãos do céu, e a convexa, do Senado ouvindo as súplicas da terra, a alegria inundava meu coração. Ver o Congresso era como ver a aurora, o mar, o canto do rio, ouvir os passarinhos.
    (…)
    Político, sou caçador de nuvens. Já fui caçado por tempestades. Uma delas, benfazeja, me colocou no topo desta montanha de sonho e de gloria. Tive mais do que pedi, cheguei mais longe do que mereço. QUE O BEM QUE OS CONSTITUINTES ME FIZERAM FRUTIFIQUE EM PAZ, EXITO e ALEGRIA PARA CADA UM DELES.
    Adeus, meus irmãos. E despedida definitiva, SEM O DESEJO DE RETORNO
    NOSSO DESEJO É O DA NAÇÃO: que este Plenário não abrigue outra Assembleia Nacional Constituinte. Porque, antes da Constituinte, a ditadura já teria trancado as portas desta casa.
    Autoridades, Constituintes, Senhoras e Senhores.
    A SOCIEDADE ACABA SEMPRE VENCENDO, mesmo ANTE A INERCIA OU ANTAGONISMO DO ESTADO.
    (…)
    Foi a sociedade, mobilizada nos COLOSSAIS comícios das diretas-já, que, PELA TRANSIÇÃO e PELA MUDANÇA, DERROTOU O ESTADO USURPADOR.
    Termino com as palavras com que comecei esta fala: A NAÇÃO QUER MUDAR. A NAÇÃO DEVE MUDAR. A NAÇÃO VAI MUDAR.
    A Constituição PRETENDE SER a VOZ, a LETRA, a VONTADE POLITICA da SOCIEDADE rumo à MUDANÇA.
    Que a promulgação seja nosso grito:
    –MUDAR PARA VENCER! MUDA, BRASIL!”
    http://www2.camara.leg.br/atividade-legislativa/plenario/discursos/escrevendohistoria/190-anos-do-parlamento-brasileiro/ulysses-guimaraes_051088
    – – –
    SATANAS/DIABO CAI FORA SEU TEMPO DE CAIR FORA CHEGOU, e leve pro inferno tudo que lhe pertence, VAMOS CAIA FORA! você NÃO TEM PODER SOBRE ESTA TERRA, CAIA FORA. Ordenamos pelo Nome de JESUS. Amem.
    – – –
    – – –
    O LADRÃO – A VÍTIMA – OS QUE DÃO AS COSTAS – A VIDA – A CURA – O BOM – VÁ E FAÇA – A MISERICÓRDIA

    “…Um Mestre da Lei se levantou e, querendo encontrar alguma Prova Contra JESUS perguntou: — MESTRE, O QUE DEVO FAZER PARA CONSEGUIR A VIDA ETERNA?
    JESUS respondeu: — O que é que as Escrituras Sagradas dizem a respeito disso? E como é que você entende o que elas dizem?
    > O homem Mestre da Lei(os q trabalham com leis) respondeu:
    — “AME O SENHOR, SEU DEUS, COM TODO O CORAÇÃO, COM TODA A ALMA, COM TODAS AS FORÇAS E COM TODA A MENTE. E AME O SEU PRÓXIMO COMO VOCÊ AMA A VOCÊ MESMO.”
    – A sua resposta está certa! — disse JESUS — Faça isso e você viverá.
    .
    Porém o MESTRE DA LEI querendo se desculpar/PRETEXTO, perguntou:
    — MAS QUEM É O MEU PRÓXIMO?
    JESUS respondeu assim:
    — Um homem estava descendo de Jerusalém para Jericó. No caminho alguns LADRÕES o ASSALTARAM, TIRARAM a ROUPA, BATERAM NELE, e o deixaram QUASE MORTO
    > Acontece que um SACERDOTE (PADRE, BISPO, PASTOR), estava descendo por aquele mesmo caminho. Quando viu o homem, tratou de PASSAR pelo OUTRO LADO DA ESTRADA (virou as costas)
    Também um LEVITA (CANTOR OU ANCIÃO DE IGREJA), passou por ali. Olhou e também FOI EMBORA pelo OUTRO LADO DA ESTRADA (virou as costas)
    > Mas um SAMARITANO que estava viajando por aquele caminho chegou até ali. Quando viu o homem, FICOU COM MUITA PENA DELE
    – > Então chegou perto dele, LIMPOU os seus ferimentos com AZEITE e VINHO e em seguida os ENFAIXOU.
    – -> Depois disso, o SAMARITANO colocou-o no seu próprio animal (carregou) e o levou para uma pensão, onde CUIDOU DELE,
    –> No dia seguinte, entregou duas moedas de prata(pagou) ao dono da pensão, dizendo:
    — Tome conta dele. Quando eu passar por aqui na volta(voltará), pagarei o que você gastar a mais com ele.
    > Então JESUS perguntou ao MESTRE DA LEI:
    – Na sua opinião, QUAL desses 3três (sacerdote/levita/bom samaritano) FOI o PRÓXIMO do HOMEM ASSALTADO?
    – AQUELE QUE o SOCORREU — respondeu o MESTRE DA LEI
    E JESUS disse: ao MESTRE DA LEI:
    — POIS VÁ e FAÇA a MESMA COISA.” (SOCORRA O BRASIL) – Lucas 10:25-37 – Bíblia Sagrada
    ———-
    O BRASIL está assim do mesmo jeito que o ASSALTADO, temos O LADRÃO e SUA QUADRILHA q vem agindo desde há mais de 30 anos … e temos também os pseudos-sacerdotes e pseudos-levitas que dão as costas pra VITIMA FAMILIA 1POVO BRASIL… (não são todos, veja os frutos e conhecereis).
    — FAMILIA 1POVO BRASIL q no seu caminho, alguns LADRÕES o vem ASSALTANDO, TIRANDO a SUA PROSPERIDADE, AGREDINDO-O diariamente, e o deixando QUASE FALIDO em PLENA MISÉRIA e DESGRAÇA, com DIREITO À PRAGAS, uma VERDADEIRA “ZIKA DA MISÉRIA HUMANA”.
    – – – –
    Portanto, OBEDEÇAM A DEUS E ENFRENTEM O DIABO, QUE ELE FUGIRÁ DE VOCÊS. Cheguem perto de DEUS/JESUS, e Ele/DEUS/JESUS CHEGARÁ PERTO DE VOCÊS. Lavem as mãos, pecadores! Limpem o coração, hipócritas! Fiquem tristes, gritem e chorem. Mudem as suas risadas em choro e a sua alegria em tristeza (JEJUEM). “HUMILHEM-SE DIANTE DO SENHOR”, E ELE OS COLOCARÁ NUMA POSIÇÃO DE HONRA.”Tiago 4:7-10, Biblia Sagrada

    “E se o MEU POVO, que se CHAMA *** PELO MEU NOME/DEUS/JESUS, se HUMILHAR, e ORAR, e BUSCAR a minha face e SE CONVERTER dos seus MAUS CAMINHOS, então Eu OUVIREI dos céus, e PERDOAREI os seus pecados, e SARAREI a sua terra/País/BRASIL.” 2 Crônicas 7:14, Bíblia Sagrada

    DIA 13/03/16 “vem pra rua” nos 4 cantos do BRASIL, e no dia e sempre, fique firme até o fim, e espalhe.
    “FELIZ a pessoa que TÊM MISERICÓRDIA das outras pessoas, pois Deus/JESUS TERÁ MISERICÓRDIA dela.” Mateus 5:7, Bíblia Sagrada
    – – –
    DEUS/JESUS, tenha misericórdia de nós, perdoe nossos pecados, nos livre dos enganosos, das falácias dos 171s, dos ladroes, dos usurpadores, dos falsos profetas, nos livre das ZIKAS das MISÉRIAS HUMANAS e da ZIKA, das pragas, prometemos se esforçarmos a cada dia para buscar o Bem, a Ti, se achegar a Ti, nos ajude a cada dia conhecer a Verdade, para descobrirmos o que é Falso, seja com as Autoridades, faça justiça, sabemos q importa obedecer a Ti do que a seres humanos maus, continue conosco dando-nos sabedoria, prudencia, paz, conhecimento, saúde, coragem, aumente nossa fé, sare nosso Brasil. Faça a Sua vontade na terra e nos céus. Seu Nome seja Glorificado. Agradecemos e Suplicamos pelo Nome de Jesus. Amém

  15. Zika neles

    Reinaldo,

    Lula é um PSICOPATA, e algumas das principais características desses seres são:

    1. MENTIREM como se falassem verdade.
    Eles passam pelos detetores de mentiras, porque, estes detectam as alterações de comportamento provenientes das emoções, como suores frios e aumento das batidas cardíacas, algo que as pessoas normais sentem quando sabem que estão mentindo e podem ser apanhadas. Os PSICOPATAS, ao contrário, por serem frios e insensíveis, não apresentam estes comportamentos, e mentem com a maior tranquilidade e a maior naturalidade .
    2. SÃO VERDADEIROS ATORES,
    Eles acreditam nas próprias mentiras. Por isso mesmo passam a relatá-las como se fossem a mais pura verdade e isso lhes dá a credibilidade de parecerem naturais.
    3. São FALSOS e delinquentes.
    Tiram grande prazer ao enganar os outros e se sentem gratificados porque se acham mais inteligentes que os outros ao enganá-los.
    4. São PERVERSOS,
    porque enganam com total consciência do que estão fazendo, ao contrário do que afirmam, dizendo que não sabem de nada.

    Lula e Dilma são dois grande PSICOPATAS, dois CRIMINOSOS, pura e simplesmente,
    aliás com a maioria dos líderes COMUNISTAS, MAO, STALIN, LENIN, FIDEL.

    De qualquer modo, veja que, LULAdrão apesar de tudo, já não apresenta a empáfia, nem a confiança, que costumava apresentar anteriormente. Sua testa enrugada e envelhecida já não mostra a tranquilidade de quando sabia que
    todas suas mentiras eram engolidas pelo POVO e que ficaria IMPUNE.

  16. Batman dos Santos

    A  funcionária do banco santander… esculachada pelo petê publicamente…  demitida após  discurso do poderoso chefão para sua platéia de militontos pagos com boquinhas e mortadela,,  onde o poderoso disse ; “… esta MULHER, NÃO ENTENDE PÔRR@ nenhuma de Brasil…”  (tem o vídeo)…  Esta funcionária estava CERTA,,, ela tinha TODA  A  RAZÃO  DO  MUNDO… os PeTrôlhas devastaram a economia brasileira ,,,  e estão EXPORTANDO O  mosquito aedes aegiPT…  

  17. ailton

    A situação econômica e moral do país só vai melhorar quando essa estrela vermelha se apagar.

  18. giovana

    CONTRADIÇÃO DESCARADA é o Lula quem se aliou aos ‘conservadores’ empreiteiras bancos Sarney Collor Edir Macedo PMDB partido mais prostituto do país entre outros foi ele

  19. edgar devincenzi

    Parabens Reinaldo, outro excelente texto, nós mostra bem quem realmente,é o Sr. LULA, um ator, um farsante, que ludibriou uma nação, “não é mole não, mentir e se fazer acreditar, para mais de 55 milhões de votantes petistas,”que agora devem estar arrancando os cabelos, chutando paredes, maldizendo a vida, por terem sido tão BURROS, E ACREDITADO NO MESMO, E VOTADO EM SUA CRIA, OUTRA QUE ALÉM DE ENERGUMENA, É ARROGANTE, E NÃO TEM A DESENVOLTURA DE ATOR DO DITO CUJO, ACHO BOM O TSE APRESSAR ESSA CASSAÇÃO DE CHAPA, POIS AGORA QUE COMEÇA, O ANO E A REALIDADE, NUA E CRUA NÓS ABRAÇA, E O POVO COMEÇAR A SE DAR CONTA, QUE O DESEMPREGO, JÁ NÃO ASSOMBRA SOMENTE PEDREIROS, METALURGICOS, VENDEDORES, E COMEÇAR A ESPALHAR-SE POR TODAS AS CATEGORIAS, O CAOS VIRÁ, COMO JÁ ESTÁ O CAOS EM NOSSA SAÚDE, COMO JÁ ESTÁ O CAOS EM NOSSA SEGURANÇA, COMO JÁ ESTÁ EM TODO ESSE GOVERNO QUE NÃO TEM NENHUMA CREDIBILIDADE PERANTE A POPULAÇÃO, SR. GILMAR MENDES, PARA O BEM DA NAÇÃO BRASILEIRA, APRESSE ESSE JULGAMENTO, SE CULPADO FOREM, QUE SEJAM POIS DEPOSTOS, E MARQUE-SE NOVAS ELEIÇÕES, O QUE NÃO PODEMOS É CONVIVER, COM O CAOS, COM AS VIROSES QUE ESTÃO A MULTIPLICAR-SE, COM O RISCO DE TERMOS UMA GERAÇÃO DE MICROCEFÁLICOS, SEM QUE TENHAMOS A CHANCE DE MUDANÇAS, A NAÇÃO BRASILEIRA EM SUA GRANDIOSIDADE NÃO MERECE, ESSES GOVERNANTES, SEREMOS A OLIM PIADAS, POIS SE ESSAS EPIDEMIAS COMEÇAREM A ESPALHAR-SE, QUAL PAÍS MANDARÁ SEUS MELHORES ATLETAS, PARA CÁ, O BOICOTE SERÁ GERAL, VERGONHA NA CARA ESSES NOSSOS GOVERNANTES NÃO TEM, NÓS BRASILEIROS, QUE SEREMOS COMO JÁ SOMOS, CHACOTA MUNDO AFORA! VAMOS TENTAR EM TODAS AS FRENTES DERRUBAR ESSE GOVERNO, O IMPEACHMENT, NÃO ESTÁ DESCARTADO, NOSSO CONGRESSO, TEM QUE REAGIR, COMO REAGIRAM OS TREZENTOS DEPUTADOS, E FORAM CRITICADOS PELOS CONSERVADORES, DA AJURIS, POIS OS JUIZES EM NOSSO SISTEMA NÃO SE ACHAM EMPREGADOS DO GOVERNO COMO QUALQUER FUNCIONÁRIO PUBLICO, ACHAM-SE DEUSES E QUE VIVEM NO OLIMPO A EXERCER SUAS VONTADES SEM CONTESTAÇÕES DOS DEMAIS PODERES. LEDO ENGANO, POIS SE A JUSTIÇA PENDE PARA UM LADO, JÁ NÃO É MAIS JUSTIÇA, E TRANSFORMA-SE NO CAOS, ONDE O AUTORITARISMO IMPERA COMO NOS REGIMES COMUNISTAS. KANT “NÃO DEIXE QUE SEUS DIREITOS, SEJAM PISOTEADOS SOB OS PÉS DE OUTROS, SEM SEREM PUNIDOS.”

  20. Nelson André Hofer de Carvalho

    O PT tem a opção pelos pobres, como qualquer outro partido político no Brasil.
    A opção pelos pobres significa mantê-los pobres para justificar as mentiras das campanhas.

  21. vanderlei

    Quando o molusco fala que cometeram erros e pecados,ele tenta
    mudar o palavriado para convencer os pouco ilustrados que na
    realidade eles cometeram crimes.
    Porque erros e equivocos qualquer um pode cometer ,mas crimes
    nao

  22. Márcio Araujo

    Reinaldo, você tem razão, eu NUNCA CONSEGUI ENTENDER ESTA RELAÇÃO EMPRESARIO/PT, OU BANQUEIRO/PT, ELITE/PT, ALGUÉM AI VENDEU A ALMA PARA O DIABO.

  23. DIROFF

    Rui Abraão 1:42 am. Manda a sua empregada embora e diga a ela para procurar emprego com este vagabundo !!!

  24. DIROFF

    O Obama disse que ele era o cara porque comprou uma porrada de títulos americanos quando os EEUU estavam naquela situação perigosa. Nunca um gringo foi burro de acreditar em republiqueta da américa latrina !!!!

  25. Cirval

    Nunca votei e jamais vou votar em candidatos desse partido mambembe. Minha família, também. Notei um fato interessante: não tenho nenhum amigo favorável ao PT. Já tive, mas desistiram. Lembro-me, sempre, do que meu saudoso paí dizia: esse “tar” (variação de “tal” para o caipira) de Lula é um vagabundo. E vejo que ele tinha razão. Depois de conhecer o comportamento de 16 filhos, ele dificilmente errava. Vejo no vídeo que o Lula está de camiseta e não de terno. Parece que está tentando mudar a imagem de milionário para pobretão, para inglês ver. Comecei a assistir o vídeo, mas não deu para terminar. É excesso de baboseira para três minutos. Continua com o mesmo e mofado discurso. Creio que, nos dias de hoje, nem ele acredita no que fala. Se parece com um ventríloquo dele mesmo. Além da lista que todos conhecem de uso de recursos públicos para o lucro privado dos escolhidos, o PT vai levar o FGTS do trabalhador à falência por seu excessivo e indevido uso. O que a propaganda fez desse sujeito é criminoso, inclusive em nível internacional. O maior erro do Obama foi chamá-lo de “The men”. Caberia melhor “The menTIROSO”.

  26. Marcos

    Reinaldo,
    Desde sempre, ouvir este homem falar me causa ojeriza. Nunca engoli e a cada dia que passa fica mais claro a ideia que sempre tive dele: não é nem nunca foi digno de representar trabalhadores.

  27. Paulo

    Goebbels foi quem introduziu nos meio de comunicação de massa a ideia de que uma mentira contada cem vezes torna-se uma verdade. De fato, o registro constante de uma ideia ou tese na memória, se não for filtrada constantemente por um pensamento critico, forma uma plataforma de dados na MUC ( memória de uso continuo), que sequestra o Eu e o leva a perder sua autonomia ou capacidade de ter opinião própria. Assim como a propaganda Nazista contaminou a sociedade Alemã, a propaganda Petralha contaminou uma pequena parcela da sociedade brasileira, que acabou caído na própria armadilha, que por sua cultura tosca e rude, falou tanto de grandeza do Lula e do seu papel messiânico no teatro das nações que suas falsas teses tornaram-se ao longo desses 14 anos verdades inquestionáveis para eles. E mesmo sabendo que o Ptismo esta completamente derrotado, ainda tentam vender a ideia de que Lula tem um papel de relevância reservado na eleição de 2018 ( Lula Presidente em 2018) verdade é que cedo ou tarde a exemplo do que aconteceu com os nazistas, Lula e seus asseclas serão punidos.

  28. padockp

    Se observar direito Rei, ele esdta doido q o texto acabe,tal o desconforto dele,olhe sua fisonomia de 100 graça q esta.

  29. Patricia Rosa-Kordt

    o mafioso gagá, Lula, esqueceu de acrescentar que esse PT que aniversaria foi o partido também criado pelo jurista Bicudo, grande patriótico, homem de bem, que desde há muito se deu conta do disvirtuamento a que foram levados os lemas de sua bandeira, o mesmo que, ao final, acabou por desvendar para o país e os apreciadores do Impeachment a devassa da presidenta aos preceitos da lei de responsabilidade fiscal, os abusos do “poste” Dilma…

  30. Manon Bhering

    É impressionante a cara de pau desse homem! Dá engulhos só de ouvir a sua voz!! Sensação de impotência diante dessa crise moral e ética, como vc falou muito bem! Sem contar a crise econômica e política.

  31. Rui Abraão

    Reinaldo
    Esse vídeo só mostra mais uma vez que toda a retórica falaciosa lulista petista se baseia no “nós” contra “eles”.
    “Nós” os pobres, pretos, minorias, maiorias,.
    O “eles”as zelite, a burguesia, os ricos, os empresários, banqueiros.
    Minha empregada votou no PT cooptada por esse discurso.
    Ela e a maior parte dos eleitores do PT não entenderam que na verdade o “nós” somos eu, minha empregada, os pretos, as maiorias, as minorias, os gays, os banqueiros, os empresários, etc. etc., e o “eles” são exclusivamente os petistas. (hoje sequer todos os petistas. O Dirceu hoje é um d”eles”).
    Os petistas (não os eleitores eventuais do PT) são o “nós” e os Lulas da Silva são o “‘nós” qualificado e com todos os agravantes..
    Esclarecer Isso desmistifica toda a retórica safada dessa canalha.
    E o triplex e o sítio são a materialização do engodo para quem não entendeu bem o que é mensalão ou petrolão.
    Quando perguntei para minha empregada se ela tinha um triplex igual ao do Lula ela entendeu que “nós” somos eu e ela,
    que estamos todo dia só trabalhando para pagar nossa contas, e que “eles” são só os “Lulas da Silva”.

  32. wall de oliveira

    Por favor, alguém acorde o Rodrigo “Medinho” Janot,
    Cadê esse homem que não move uma palha contra esse PTralha.
    Rodrigo Medinho Janot.

  33. tutti

    Pelo brilho da tez tem uca na parada. Tenho nojo desse farsante. Nos anos 80 mudei a sigla do PT para PTR, Partido dos Trabalhadores e Rodoviários. Sem os rodoviários eles não teriam sacaneado tanto a gente. Me lembro muito bem do aluguel que eu tinha de pagar da lojinha de tortas e por conta de greves vazia de clientes. Ou seria Partido dos Metalúrgicos? Comerciários ganhavam varizes e só. O espertalhão está nu, mas continua seguindo o script do marqueteiro. O uso da pobreza como meio de vida.

  34. Marisa Colagiovanni Girotto

    Uma governo que se gaba de ter feito Milagres e que está no poder pela quarta vez,não conseguiu acabar com os POBRES do MST,vamos esperar o quê?

  35. Não consigo ver o vídeo.
    Me da nojo desse verme e saio.

  36. Prof. Pinheiro

    Sem Lula, não há PT.
    Sem PT, não há Lula.
    Mortos um para o outro, como em todo guneral, resta cantar loas ao morto “tão bom”.

  37. Marta

    Parabéns pelo texto claro e certeiro. Gostaria de acrescentar , na verdade é uma observação de outro leitor, o cenário criado especialmente pelos marqueteiros para Lula: camiseta fajuta, visual desgrenhado e levemente abatido, quadro de retirantes ao fundo, tudo para compor o visual “coitadinho”. Não dá para dizer que Lula não é um ator caprichoso.

  38. ORDIVAL

    ReinaldoXXXXXXX na cascuda petralha!

  39. Guina

    Discordo que o Lula seja um grande ator. Na verdade, esse é ele mesmo! Essa é a naturalidade com que um Sociopata, que ele é, se expressa. Ele acredita piamente nas mentiras que fala.

  40. nina

    Achei ele tão simples e bonzinho,, quis parecer um homem comum, um homem do povo, um homem pobrinho, coitado,,,MEU DEUS QUE NOJO!!!!!!!!!!!!!

  41. Elvis

    Juro que tentei assistir o vídeo do maior ladrão que já pisou em solo nacional, porém aos 6 segundos comecei a vomitar. .. aí. ….

  42. Edson matheus

    vagabundo cara de pau, mau caráter, pensa estar acima de todos e da lei!!
    Agitava a turba as cinco da manhã em frente à Volkswagen e tomava whisky, engravatado, a noite na FIESP.
    Dupla face, não vendeu a mãe porque a coitada nunca saiu do sertão!!

  43. ronaldo

    pobre povo brasileiro. certamente muitos não estarão vivos, infelizmente, para ver a queda dessa turma que quebrou o brasil. tomara que o psdb volte logo.

  44. marcelo

    Por onde o PT passou causou devastação.. em centenas de prefeituras, porque com o Brasil seria diferente?

  45. Daniel

    Não consegui assistir. Um sentimento de ter sido ludibriado pelo “cara” nos tempos em que ele driblava a Polícia Federal e nos fazia de otários sempre volta quando escuto sua voz medíocre. É o metalúrgico que representa a CUT, o MST, os doleiros, os marqueteiros, o PT, o PCC e o que mais possa ajudar a corrupção sistêmica a continuar neste país. Lula, o mensaleiro que não sabe de nada e nem de Petrolão. Lula, o ex-presidente que veio do sertão nordestino e se diz gente simples. Lula, o ladrão que ainda não foi preso.

  46. Paulo cezzar

    Desculpa discordar Reinaldo, mas acredito ser o discurso de um psicopata. Você deveria entrevistar um psiquiatra forense.Seria muito esclarecedor.

  47. Luiz Francisco

    Ele fala em pessoas humildes, como se resto da população que não votol neles não merecessem atenção do governo, como se nós não fossemos humildes. Mas ele só defende aqueles que interessâo a eles, não dão valor ao povo que trabalha de verdade por este pais, odeio esse Lula, essa, Dilma e esse PT.

  48. Maria Monteiro

    Nunca imaginei que chegaria o dia em que, até mesmo incluindo os militares, que sempre desprezei, sentiria náuseas, não em sentido figurado, ao ver um político brasileiro. A mais longínqua imagem de Lula me embrulha o estômago.

  49. FM

    Antes desse vídeo tiveram a preocupação de dizer que Lula andava deprimido. Vamos ajuda-los então: admirem as feições de alguém deprimido!!! Quem é do ramos teatral sabe que Lula está mais para enganar aos que por não entender de arte cênica o aplaude até quando faz cocô. Olha, eu vi Jânio da Silva Quadros a 3 metros de mim, vestido com sua capa surrada e um pijama por baixo, no Largo da Concórdia as 23 horas, depois de um quebra-quebra de trens, dizer que a PM, que era estadual e sob seu comando, que até agora a polícia quew espancava o povo, terá que desocupar seu carros militares e vai ajudar a levar o povo pra suas casas. Isso eu ouvi e ainda tinha boa audição. Foi apoteótico o show, Reinaldo, principalmente porque muitos paus mandados estrategicamente plantados gritavam histericamente: Viva o futuro presidente da República!!! E assim ajudaram a implantar uma ditadura militar que hoje serve aos que nos governam. Mas Lula é muito melhor no seu teatro e a época foi outra. não precisou de capa ensebada, não precisa da pm que poderia comandar e estava naquela cena para cumprir ordens e nem de paus mandados precisava, pois teve oito anos para domesticar um povo sofrido que achava que porque tem um bolsa família pode atingir até a tão sofrida classe média, que sem medir desencantos paga tudo. Nunca vão saber que através de impostos tiram mais da classe média, do que lhes pagam. JQ deixou milhões em banco europeu que fizeram herdeiros entrar em longas demandas na justiça. Os herdeiros de Lula tem mais sorte, nasceram em berço em que o clã garante tudo antes do descanso eterno, ainda mais que o povo, tem consciência disso.. Veja só, eles que já encontraram tudo mamão com açúcar, querem garantir essa herança perpétua. Chega-se a conclusão que Jânio era muito honesto. Pelo menos pela veemência, imploro que seu espírito baixe por aqui, pois vai encontrar muita coisa cabeluda que ele nem desconfiava.

  50. Luiz Schuwinski

    Temos pena da parte mais humilde da população, enganada desde sempre por gente da sua laia, Lulla. Estelionatários eleitorais do seu naipe… fazem das pessoas iletradas massa de manobra para alcançar fins escusos e criminais. Você, facínora político e demagogo profissional, disseminou nesses 36 anos Brasil afora, as raízes malignas de uma erva venenosa chamada PT. Felizmente a parte não apodrecida da população brasileira regurgita com asco tudo que venha de seu asqueroso partido. O 37º aniversário da seita diabólica criada por você, Lulla, será “comemorado” atrás das grades da Polícia Federal em Curitiba. Aguarde, c r á p u l a!!!