Blog Reinaldo Azevedo

Reinaldo Azevedo

Blog do jornalista Reinaldo Azevedo: política, governo, PT, imprensa e cultura

sobre

Reinaldo Azevedo, jornalista, escreve este blog desde 2006. É autor dos livros “Contra o Consenso” (Barracuda), “O País dos Petralhas I e II”, “Máximas de Um País Mínimo — os três pela Editora Record — e “Objeções de um Rottweiler Amoroso” (Três Estrelas).

Lula está no mato de Atibaia sem cachorro

Agora, o tal sítio está sob investigação num inquérito específico, mas noto que ainda se evita falar que Lula é um investigado. E é o caso de se perguntar por que tanto cuidado. Que eu saiba, ele não ganhou a inimputabilidade de presente do Espírito Santo

Por: Reinaldo Azevedo

Vamos lá… Voltando do Carnaval, do balacobaco, do ziriguidum, do telecoleto… dos outros! Uau! Consegui passar quatro dias sem ouvir um único samba-enredo, nem um miserável “Olha aí, minha gente, alô Comunidade de Não-Sei-Onde”, acompanhado daquele inevitável desfile de folclorização da pobreza pra deslumbrar intelectual do miolo mole e estrangeiros interessados no nosso remelexo… Também não vi os bloquinhos de São Paulo emporcalhando a cidade, inundando-a de lixo e xixi. “Ah, que coisa mais enfezada…” Eu não!

Quem me conhece sabe que sou irresistivelmente atraído pela felicidade. Só não suporto sujeira, fedor de mijo, música ruim e bêbado chato falando chatices… Não é um pecado, certo? Vamos adiante. Quem não relaxou no Carnaval foi Lula. Não, caros! Tecnicamente, ele ainda não é um investigado. Mas a sua reputação está pior do que a Rua da Consolação depois da passagem do bloco dos sujinhos.

Vamos pôr os pingos nos is. O juiz Sergio Moro nem autorizou nem desautorizou a Polícia Federal a abrir inquérito novo sobre o sítio de Atibaia. E a razão é simples. Não é ele quem faz isso. Como deixou claro no despacho em que tratou do assunto, isso é matéria afeita à Polícia Federal, que tem autonomia para abrir um novo inquérito desde que o Ministério Público Federal concorde.

Então vamos ver. Agora, o tal sítio está sob investigação num inquérito específico, mas noto que ainda se evita falar que Lula é um investigado. E é o caso de perguntar por que tanto cuidado. Que eu saiba, ele não ganhou a inimputabilidade de presente do Espírito Santo.

E quando é que se decide abrir um novo inquérito? Ora, quando há objeto e suspeito próprios, isto é, quando estes não estão devidamente contemplados em inquéritos já existentes. Assim, parece evidente que a Polícia Federal esbarrou em alguma coisa que não tem como ser apurada nas outras frentes de investigação. E elas estão relacionadas àquela propriedade vistosa que Nilo Batista, advogado de Lula, chama um “puxadinho”, deixando evidente que os petistas, definitivamente, perderam qualquer senso de modéstia.

Que Lula não tem como se explicar, isso já parece evidente. Ou já teria se explicado. Quando seus amigos tentaram, o resultado foi desastroso. Vejam o caso de Gilberto Carvalho, o segundo homem mais poderoso do PT e faz-tudo do lulismo. Em entrevista à Folha, este gênio da raça tentou demonstrar que a reforma do sítio pode, sim, ter sido um presente de empreiteiras para Lula, mas que não haveria nada de mau nisso.

Carvalho só não explica por que, para presentear o chefão petista, as empresas fariam benfeitorias na suposta propriedade de sócios do filho do hoje ex-presidente — mas ainda presidente quando se operou parte da reforma.

Lula sabe que está no mato de Atibaia sem cachorro. Explicações, quando chegam tarde demais, já não fazem efeito. Se a lei vai ou não puni-lo, isso é o que vamos ver. A população já deu seu veredicto. E, para formar seu juízo, usou o absurdo silêncio de Lula.

Texto publicado originalmente às 4h39
Voltar para a home
TAGs:

Comentários

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

*

196 comentários
  1. Lauro Silva

    Acho que ainda não é investigado devido às inúmeras orações à Santa Bárbara,nome do sítio Santa Bárbara é a protetora contra tempestades e raios.

  2. estela

    mais da metade dos presidiarios do Brasil com certeza roubaram muito menos q lulla,podem esvaziar as cadeias .

  3. Vanderley Mendes

    Conversa do Lula com o juiz, como testemunha do Bunlai: L- Eu só sei de uma coisa, cumpanhero Moro // SM – Ah, sabe? Então fala, sou todo ouvidos. // L – Eu só sei que nada sei, he he he… // SM – Mas isso foi o Sócrates quem disse; você está usurpando, usando como sua, a frase de outra pessoa! // L – Se foi o Sócrates, tá tudo em casa, cumpanhero, ele também era curinthiano. // SM – O Sócra… Ah, deixa prá lá! (E o juiz faz aquela cara de quem diz, mas, sem dizer: EU VOU TE PEGAR, SEU SAFADO!)

  4. irs

    É mesmo muito difícil de entender pra chegar aos fatos quando o encrencado, o enrolado é o chefão petista seu Lula da Silva, o lider do partido responsável pela maior corrupção do Brasil, notícia nos jornais do mundo inteiro, e todos já sabem disso, e que vergonha pra nós, brasileiros decentes! E não adianta mais espernear com as infindáveis mentiras e dizer que é invenção da oposição, que é golpe, que todo mundo rouba. Quando se trata de roubalheira, o PT é imbatível, o mundo e os milhões de brasileiros tem a certeza de que os petistas fazem o diabo pra alcançar seus objetivos sórdidos.
    O chefão torto faz e desfaz, fala as maiores barbaridades possíveis, desafia responsáveis do MPF, da PF, julga-se um sujeito honestíssimo com a maior cara de pau, e quer determinar que só ele não pode ser investigado, e é claro, ninguém pode saber das suas falcatruas, só que é perda de tempo, estamos cansados de saber quem é ele, hoje completamente desmoralizado.
    E o que aconteceu com ele com essa prepotência toda?
    Percebemos que, com todas as graves acusações que pesam nos ombros do Lula, há mesmo sempre um cuidado enorme para não dizer o seu nome, quando a maioria dos brasileiros acredita que ele tem motivos sobrando para que já tivessem descobertos todos os absurdos que ele cometeu.É muita enrolação, já tem tantos na cadeia no mesmo rolo dele, e ele aqui peitando todo mundo.
    E, mesmo se achando o BOM, diante de tantas tramoias a gente conclui mesmo que Lula está lá no mato em Atibaia sem cachorro. Dizem que o homem está raivoso, como sempre né, desesperado, atormentado, e agora, o que vai acontecer com ele? Se fosse outra pessoa no lugar do chefão, que mesmo destruido não perde a pose, já estaria preso há muito tempo, a PF já teria batido na sua porta logo ás 6 horas da manhã com o cara ainda dormindo, de pijama e sendo apressado pra entrar no camburão, e se ele não fosse ignorante como o Lula, já teria tido tempo de ler um montão de livros, já teria feito algum trabalho útil pra deduzir os vários anos que ficaria preso, mas, porquê seu Lula não é igual aos outros?
    Porquê só o chefão petista merece tanta consideração, quando ele é o maior responsável por toda desgraceira?
    Só quero ver como vai ser o depoimento do maior mentiroso do planeta, teve tempo de sobra pra inventar mais uma historinha , aquela que ele acha que ainda consegue enganar, os idiotas. Estamos de olhos bem abertos, companheiro!

  5. REFLEXÃO

    O SITIO, A APP, E O CRIME AMBIENTAL.

    Será que o IBAMA não irá multar o Lu.la?
    Será que os ambientalistas do P..T.., não irão condenar o Lu.la?
    Ninguém reparou que no sítio dele, não há uma única metragem de preservação permanente ao redor das águas?
    Será que ninguém reparou que é roçado até a beira d’água no sitio do Lu.La?
    O sítio dele está desrespeitando o código ambiental…isso é crime. Não observo APP no sítio ao redor das aguadas.

  6. Denison

    No caso do Triplex, acredito que ele conseguiu se sair bem, pois havia declarado os valores que pagara pelo bem, não chegou a residir ou desfrutar do imóvel, e não é possível saber se ele não iria pagar o valor restante do imóvel, incluindo as benfeitorias realizadas pela construtora.
    Já a sua situação no sítio é completamente diferente, porquanto ainda que ele venha a dizer que os proprietários do sitio o cederam em comodato gratuito verbal (o que já soaria frágil, no mínimo), terá que explicar as reformas realizadas pelas construtoras envolvidas na Lava Jato: foi um generoso presente? para quem? Foram pagas? quem pagou? cadê os comprovantes? cadê o contrato dos serviços realizados?
    Não é à toa o silêncio dele sobre o assunto, será bastante difícil apresentar um enredo coerente e consistente; seus advogados devem estar trabalhando como nunca. No entanto, não se pode esquecer que o Lula é muito esperto e passou incólume pelo mensalão. Segundo um amigo meu, ele é um gênio e não será pego. Vamos ver…

  7. Wellington R Costa

    Acho que dia 17 vamos entender o porque dos cuidados, lula e sua gangue ja articularam diárias para os mercenários do mst e cut efetivarem um enfrentamento da pm no dia 17 durante o depoimento do lula estão chamando todos os militontos para caírem matando, ou seja é obvio que a pm vai reagir para proteger juízes e promotores e lula estará lá no meio do fogo cruzado. Pelo Twitter alguns do pt falam de guerra no dia 17… acho que vamos entender os cuidados dos juízes e promotores. Tomara que alguns juízes considerem as lideranças como tentando impedir as investigações e vejamos lula e outros presos por fomentarem a violência, mas isto depende dos juízes.

  8. Mauricio

    Muito pouco provável que o estadista de galinheiro seja investigado por esse ou demais crimes que cometeu. Há imensa quantidade de vagabundos instalados na máquina pública a acobertá-lo, mesmo que para isso tenham que rasgar a Constituição e o código penal, civil brasileiro e aplicar a bolivariana. A vigarice ambulante continuará impune mas não conseguirá mais se erguer frente a população direita e de bem do país.
    .
    Demorará, mas não sobreviverá.

  9. J. Santos

    Se, ao NÃO ADMITIR que Lula é um investigado nos inquéritos do Sítio e do Triplexxx houver algum tipo de estratégia, só o tempo e os resultados mostrarão. Todavia, para a grande maioria dos brasileiros DECENTES e a totalidade dos VAGABUNDOS CONIVENTES, denota fraqueza. PIOR AINDA: TEM UM LEVE ODOR DE PIZZA.

  10. domenico

    Realmente, os “cuidados” em relação à figura do “sapo desonesto” são muito estranhos,pois por menos tem gente respondendo processos e outros na cadeia ! Porém, creio que o juiz Moro vai pegar o batráquio na hora certa e também a dona sapa e seus girinos ! Tudo é uma questão de tempo !…

  11. O PENSADOR

    EU SOU O LULADRON EU SOU MESMO ESPERTALHON SE VOCE VOTA NO PETEZON VAI VER CORRUPÇON MUITA LAMBANÇA E CONFUSON,E DAI NÃO TÓ NEM AI SÓ QUERO O PODERZON E ANDAR DE AVION MUITA CACHAÇA E CURTISON , SE VAI FICAR DESEMPREGADON CARTON DE CRÉDITO ESTOURADON. MAS NÓS VAMO FICA NO BEM BOM SITIO EM ATIBAIA E NO TRIPLESON CURTINDO DE MONTON CHEIO DE DINHEIRON E FAVORSON DOS AMIGOS DO EMPLEITON ENTON APERTANDO NO PETEZON VAMOS FICAR SÓ NO BEM BOM E BRASILEIROS FERRADOM PEDINDO ESMOLA EU NO BEM BOM AQUI COM MEU POVON EU SOU MESMO ESPERTALHON FUNDEI MENSALON E INOVEI NA PETROLON E DAI EU SOU SANTO TODOS TEM QUE CUME NA MINHA MON………………………………………..

  12. Artur

    É lógico que o molusco não é um “capo” qualquer , é um “Capo de tutti capi”! por isso é tão dificil pega-lo, mas existe uma familia muito conhecida das épocas do ABC é a do Roberto Teixeira seu “cumpadre” acho que começa por ai , se quiserem pegar ja acharam a “Grande Laranja”.

  13. Daniel Malvazzo Machado

    Prezado Reinaldo,

    Permita-me apenas um reparo. Para o delegado de polícia instaurar um inquérito, não precisa da anuência do Ministério Público. Casos há onde o MP requisita a instauração de inquérito. Neste caso, salvo raríssimas exceções, está o delegado obrigado a instaurar o procedimento. É a leitura do artigo 5o, incisos I (de ofício) e II (por requisição), do Código de Processo Penal.
    É apenas um comentário de quem atua como delegado há 17 (dezessete) anos. Agradeço a atenção e solicito que este post não seja publicado.

    Atenciosamente,

    Daniel Malvazzo Machado
    Delegado de Polícia – PCDF

  14. L Q Neto

    Desanimo !! ………. Não acharam até agora “provas contextuais ” que poderão vir a incriminar o nosso ex-mandatário. Infelizmente estamos assistindo a vitória da “ORCRIM” . Passaremos as gerações futuras a impunidade .

  15. rosan

    Reinaldo, permita-me discordar, há sim, muitos cachorros latindo e rosnando naquele mato; basta ver que ainda há cachorros latindo e rosnando em defesa do nefasto molusco etílico!!! E, de quebra, alguns zurros e relinchos!!!

  16. Celine

    Quando esse anormal foi eleito nos braços do povo p o primeiro mandato só observei. Aqui já sabíamos o q aconteceria. Desde 99 sofremos c esse grupo imundo nos perseguindo.

  17. ANTI PT

    Sobre o comentário inicial, a frase do ( saudoso ) Joãozinho Trinta : Pobre gosta de luxo, quem gosta de pobreza é intelectual

  18. pierre

    Que mania é essa de investigar apartamento, sítio,fazenda de boi,coisas e coisas?
    Nós queremos que seja investigado… gente! Gente corrupta! Gente mentirosa! Ladrões do dinheiro público!
    Gente que em menos de treze anos, tornou-se biliardário! Gente que não trabalha e fica rico!
    Gente que traiu nossa confiança e roubou os nossos suados e escorchantes impostos!
    Gente que destruiu a maior estatal e faliu os fundos de pensão das estatais!
    Gente que se elegeu abusando do poder econômico usando dinheiro público desviado!
    ÔH, MP! Ôh, PF! Gente! E usteds sabem quem é!
    Tá difícil ,heim!

  19. antonio

    Prezado: será que fizeram no escritório do defensor desse elemento um contrato de gaveta? Será??

  20. yara

    Rezo fervorosamente para que esse Lula seja investigado, indiciado, punido, banido para sempre da vida pública, que todo seu patrimônio seja confiscado assim como de seus comparsas. Pois se ele der a volta por cima, escapar disso e se eleger em 2018, será o fim da nação brasileira. Daremos adeus à imprensa livre, à liberdade de expressão,à Polícia Federal e Ministério Público independentes. Ele será pior que o Hugo Chaves. Aí finalmente seremos Cuba. Acorda povo brasileiro! Chega de oba oba, carnaval, alienação. Mais consciência crítica, mais politização, mais informação!

  21. RMaia

    Tem a parte (i)legal e a (i)moral nessa história. Legalmente se nenhuma das partes (OAS e Odebrecht) admitir que fizeram reformas com a finalidade de compra de favores de Lula, ele sairá limpo da história. Dirá Lula que a OAS fez a reforma porque quis e como provar que as reformas do sítio foram feitas como troca de favores do passado ou ações futuras? Como provar a ocultação de bens do sítio, se Lula e os donos negam isso? Como provar que Lula e seu filho “trabalharam” pela MP das montadores em troca de dinheiro, dirá Lula que se o lobista pagou seu filho por uma cópia mal feita do Wikipedia, o problema é de quem pagou e não deles?

    Mas o que preocupa Lula e o PT é a parte (i)moral. Essa história de reformas grudou e atingiu os grotões do Brasil, pegou mesmo até nas camadas que viam Lula como um bastião da moralidade, ainda mais porque Lula não apresentou uma explicação plausível para os fatos. Moralmente a imagem de político honesto de Lula foi drenada esgoto abaixo e isso compromete o partido nas futuras eleições. Os movimentos sociais estão atrelados à Lula e a contragosto dão sustentação política à soldo para o governo Dilma, só não debandam porque não querem perder a boquinha, mas com seu líder abatido ficarão à deriva, assim como a militância do PT. O destino político de Lula depende muito mais das investigações da Lava Jato do que do sucesso do governo Dilma, que sangrará, se não for cassada, até a entrega da faixa presidencial, mas hoje nem Lula nem o PT garantem que ele sequer terá condições de ser candidato.

  22. tutti

    Absolutamente ninguém, nenhum brasileiro decente tem respeito por Lula. Lula é o retrato da esperteza, da desmoralização política, da imoralidade pública. Exigimos que seja investigado. Não está acima da Lei.

  23. luiz Almeida

    Olha acho desfile de escola de samba chato e enfadonho. Mas aquela representação do lula e Dilma enjaulados foi de limpar a alma. Ali estava popularizado e exposto pra ralé e pra baixa classe média aquilo que as tvs e as radios tentam esconder. O lula começa a ser visto pelo povão como um grande ladrão. E istoé bom demais.

  24. Robson

    Não esperem senhores que haja provas diretas na conta corrente de Lula, essa trama foi bem calculada… mas não contavam com um tal de Roberto Jefferson que denunciou o Mensalão, que por sua vez foi o fio da meada para ser puxado e haja novelo para tanto fio.
    O dinheiro foi distribuído sob a promessa de no futuro ser devolvido ao Chefe.
    Máfia é assim que opera no mundo inteiro.

  25. Marilia

    Vendo a Carta Capital desta semana fica evidente que o PT e seus fanáticos seguidores entraram mesmo em pânico com o que está acontecendo com o endeusado Lula. Uma das acusaões é que Aécio Neves só anda de jatinho como se Lula desde que largou a presidência só tenha viajado de avião de carreira. Coisa que imagino Lula nunca mais precisou fazer com tantos “amigos” generosos que o transportam Brasil e mundo afora muito desinteressadamente.

  26. Monkeys Island

    Muito boa a cantiga do Anônimo
    Sítio do Cara-de-Pau vermelho
    Galberto gal, complementando:

    Não se sabe se a Leticia é a Marta
    Se a Marta é a Leticia
    Plásticas do mesmo modelo

    Sítio do cara-de-pau vermelho!
    Sítio do cara-de-pau vermelho!

    Os cumpanhero é gente fina
    Mármore de Carrara e tubaina
    Zelite da foice e martelo

    Sítio do cara-de-pau vermelho!
    Sítio do cara-de-pau vermelho!

    Tem amante que viaja
    Escondida na bagagem
    Nove dedo passa o ferro

    Sítio do cara-de-pau vermelho!
    Sítio do cara-de-pau vermelho!

    .

  27. Amilcar

    Fugindo um pouco ao cachorro do Lula, lá no sitio, queria entender aonde estão a CUT,
    os sindicatos e demais patriotas que não estão se levantando contra a entrega dos
    ativos da Petrobras e subsidiárias aos capitalistas internacionais em troca de míseros
    trocados, afinal, isso não é privatização? É o que ?

  28. Tete

    Lula na cadeia já

  29. PEDRÃO

    Tem que estar sem cachorro, vários deles estão na cadeia ou estão se escondendo de medo de serem preso.

  30. O mágico do UOL

    ENQUANTO ISSO, NO MUNDO MÁGICO DO UOL (O PORTAL PETRALHA, DIZEM COMENTÁRIOS):
    “MÁFIA DA MERENDA ESCOLAR EM SP: Ex-integrantes do governo estão entre investigados por fraude e propina. Ex-secretário nega envolvimento”
    PERGUNTA DO MÁGICO N° 1: Por que o UOL não usa o termo “MÁFIA DA PETROBRAS” ou “MÁFIA DAS EMPREITEIRAS” nos escândalos envolvendo o PT?
    PERGUNTA DO MÁGICO N° 2: Quantos EX-PETISTAS estão presos atualmente?

  31. Nelson Pasini

    Sonhei
    Sonhei que o Brasil amanheceu com um novo presidente, o PT não mandava mais em nada.
    O sucessor da camarilha também não era da fraca oposição. Era um ser quase imperial e totalmente honesto.
    O País ressurgia para a vida e eu tomava emprestado os versos de François de Malherbe (1555 – 1628) para homenagear o novo líder:

    “Enfim nossas vidas tornarás mais risonhas:
    Não veremos de novo aqueles anos sofridos
    Que até aos mais felizes trouxeram tantas dores.
    Toda a sorte de bens terão nossas famílias,
    O trigo de nossos campos a foice cansará,
    E os frutos cumprirão a promessa das flores.”
    Pasini

  32. Zezé

    “Propriedade vistosa” e grande. Não dá para fazer de conta que ela não existe; escondê-la, impossível.
    Que fará Lula? Se deixar de ir lá – após 111 vezes – precisará de mais cupinchas para urdir explicações; se for, do mesmo modo.
    Acompanharei a mixórdia!

  33. josé reis barata


    LEI? Qual?
    .
    “Se a lei vai ou não puni-lo, isso é o que vamos ver. A população já deu seu veredicto. E, para formar seu juízo, usou o absurdo silêncio de Lula.”
    .
    Punição? Bem, aí depende do que se considere “punição” para a lei brasileira e não se reconheça a existência de juízes sem a necessária formação e coragem morais.
    .
    Quanto ao veredicto:
    “Para cada povo , num determinado momento de sua história, existe uma moral, e é em nome dessa moral reinante que os tribunais condenam e a opinião pública julga – Émile Durkheim”

  34. Denis Perez

    Do jeito que vai, o Guilherme Boulos vai invadir o Triplo X e o Stédile o Sitio.
    Denis

  35. josé reis barata


    SEXO DOS ANJOS

    “Agora, o tal sítio está sob investigação num inquérito específico, mas noto que ainda se evita falar que Lula é um investigado. E é o caso de perguntar por que tanto cuidado.”
    .
    Respondo: pela mesma razão de que se fala muito em SAÚDE e EDUCAÇÃO e evita falar de SEGURANÇA, ou seja, covardia para enfrentar a verdade dos fatos (covardia) e mediocridade coletiva.
    .
    Sobre o sítio: o que evidencia o “BATOM NA CUECA”, não é a NOTA FISCAL DO BATOM OU DA CUECA; é quem está vestindo a cueca. Justiça brasileira, TSC!

  36. Leandro

    O chefão pode ficar sem sabujo (grande cão de caça) no mato de Atibaia, mas jamais ficará sem sabujo (indivíduo bajulador, servil) no sítio de Atibaia.

  37. josé reis barata


    “Só não suporto sujeira, fedor de mijo, música ruim e bêbado chato falando chatices… Não é um pecado, certo?”.
    Se for, somos pecadores.

  38. xi

    Já tinha ouvido sobre o convênio militar que o Min. da Defesa estava fazendo com os árabes, agora vejam este novo em comentário da internet:
    “Aldo Rebelo declarou que há confiança mútua e que isso permitiria mais avanços no relacionamento. Disse que a RÚSSIA poderia conhecer mais detalhadamente o território brasileiro. Ele fez um convite para que o ministro da Defesa russo, Sergei Shoigu, venha ao nosso país, conheça organizações militares e visite a região Amazônica.
    “Brasil e RÚSSIA devem aumentar INTERCÂMBIO MILITAR.
    “Existe pontos de interesse e coincidências entre os dois países”
    O EMBAIXADOR russo se reuniu na quinta-feira passada com o Ministro da DEFESA
    Aldo Rebelo. A nota divulgada pelo Ministério da Defesa sobre a visita do embaixador Sergey Pogóssovitch Akopov diz que existem vários pontos de interesses e coincidências entre os dois países” (Sulista)
    “Há um projeto de poder socialista em curso em toda América Latina…
    Ou será que as viagens de Rui Falcão à Venezuela foram apenas para fazer turismo?
    Ou será que a presença do ministro da Justiça Eduardo Cardoso nas reuniões do foro de S. Paulo são apenas para bater palmas para o regime cubano?
    Ou será que os militares desconhecem as visitas (não oficiais) de um certo ministro bolivariano aos acampamentos do MST no interior de SP? (Maia)
    É claro que a sociedade civil e os militares sabem de tudo isso e mais um pouco.
    “já ouviu falar de PCC, MST CV, FARC?
    SMARTMARTIC? Impossibilidade de recontagem de votos? Apuração a portas fechadas?”

  39. wanderlei lima

    O… vai dizer que o sítio é para abrigas “us mais neceçitadu deçe pais”

  40. xi

    Vocês já ouviram falar? No final, nós – contribuintes- que estamos pagando! PT não quer fazer corte de despesa, só aumento de tributos.
    http://www.telesurtv.net/country/brasil/
    https://pt.wikipedia.org/wiki/TeleSUR
    https://pt.wikipedia.org/wiki/TV_Brasil
    https://pt.wikipedia.org/wiki/Empresa_Brasil_de_Comunica%C3%A7%C3%A3o

  41. Anonimo

    Sítio do Cara-de-Pau vermelho
    Galberto gal
    .
    Marmelada de EMPRETEIRA, COBERTURA de LARANJA
    ATOLADO NA MAMATA ATÉ O CABELOOOOO…
    .
    Sítio do Cara-de-Pau vermelho!
    Sítio do Cara-de-Pau vermelho!
    .
    O Zé Mané Dirceu acha que é gente, o DELÚBIO acha que é gente
    MAS O SOL NASCE QUADRADOOOO….
    .
    Sítio do Cara-de-Pau vermelho!
    Sítio do Cara-de-Pau vermelho!
    .
    Rios de prata NA CUECA TOCHADA
    Vôo DE PEDALINHO NO LAGO DA mata, universo paralelooooooo….
    .
    Sítio do Cara-de-Pau vermelho!
    Sítio do Cara-de-Pau vermelho!
    .
    No país da fantasia, num estado de AGONIA
    UM LADRÃO PÉ-DE-CHINELOOOOOOO
    .
    Sítio do Cara-de-Pau vermelho!
    Sítio do Cara-de-Pau vermelho!
    .
    Hahahaha
    Hahahaha
    Hahahaha
    .
    Que pobre diabo, esse tal de Galberto Gal
    Que fim de carreira melancólico
    Rebaixado a baba-ovo do Lulalau
    Junto àquele outro infeliz, o tal de Chico Buraco
    .
    hahahaha
    hahahaha
    hahahaha
    .
    Petraaaaaaaaaalhas!

  42. Ninja

    LULA esta sendo derrotado pela sua própria arrogância
    Hoje a mídia noticia que existem fortíssimos indícios da participação do LULA no maior assalto aos cofres públicos do BRASIL.
    A LADAINHA de sempre de que as “ILITES” não se conformam em ver um “metalúrgico, filho de uma mãe que nasceu analfabeta” no mais alto cargo da Republica, essa ladainha não pega mais Lula por um simples motivo e que o povo é testemunha.
    Tivemos num passado recente como Presidente do STF Dr. Joaquim Barbosa, cujas origens são tão ou mais humildes do que as suas, LULA, entretanto Joaquim Barbosa guardou aqueles princípios básicos que qualquer mãe passa aos seus filhos, estude, trabalhe e tenha uma vida honesta, ao contrário de você, Joaquim Barbosa seguiu a orientação materna, e no MENSALÃO não se curvou aos poderosos, principalmente a você LULA que o nomeou Ministro do STF.
    LULA só os idiotas, fanáticos e aquinhoados com benesses publicas ainda acreditam no que você fala, mas estão rareando cada dia que passa, a crise que o PT provocou está pegando todos os brasileiros, principalmente os mais pobres e o responsável é você lula, um dissimulado que não engana mais ninguém.
    Lula e Mariza, logo logo vcs vão trocar umas ideias com o DR. SERGIO MORO, deixa a mala pronta.

  43. JP

    Atibabaia e os 40 Petralhas !

  44. Jotaga

    Sei não Reinaldo. A cúpula esta jogando sujo. Da cintura para baixo, né não ???
    Pô meu irmão. Tudo que é ruim acontece aqui, Perai, acontece também em quase toda (ou quase toda ??) ” América Latina”.
    Todo mundo pobre , passando fome. Isso não te lembra uma outra revolução já em curso ??
    Quase que com certeza vai rolar sangue. Em um dos únicos países do mundo que nunca ocorreu divisão de povo , recebemos todos com carinho, mas que vai rolar, isso vai !!!

  45. O mágico do UOL

    ENQUANTO ISSO, NO MUNDO MÁGICO DO UOL (O PORTAL PETRALHA, DIZEM COMENTÁRIOS):
    “Lula diz que está numa gincana e que sofre golpes baixos”
    PERGUNTA DO MÁGICO: Onde está o “outro lado”?

  46. cristina

    E a casa na ILHA DOS MACACOS em ANGRA dos REIS????Ninguém vai investigar?????????????E as fazendas do gênio lulinha?????/

  47. Anonimo

    Como disse, sabiamente, alguém aqui nesse post:
    SÍTIO DO CARA-DE-PAU VERMELHO
    (onde o Delúbio canta em todo alvorecer
    quando o sol nasce quadrado)
    hahahaha
    hahahaha
    hahahaha

  48. jluiz

    Reinaldo todos nós sabemos que políticos de “peso” neste País dificilmente são punidos, veja Malluf, Collor, e outros menos “famosos”,agora com o “salvador da pátria”, futuro santo, já que o PT vai tentar sua canonização junto ao Vaticano, eu infelizmente tenho muitas dúvidas de que essas investigações por mais sérias que sejam, serão suficientes para levar o petralha mór por uma noite que seja ao presídio da PF lá em Curitiba, ou em qualquer outra prisão de nosso País, e como somos um povo sem memória, tomemos cuidado com futuras eleições, pois o “milagreiro” poderá retornar ungido por sua honradez, como o ser humano mais impoluto desta Nação.

  49. zé maria

    Com certeza o preclaro causídico chamando a Quinta de Atibaia de “puxadinho”, fazia uma comparação desta com as demais propriedades de seu poderoso freguês, o pinga.

  50. EUCI

    O apedeuta devia doar as terras que possui para reforma agrária, afinal… ele não prega o socialismo? e terra de bêbado tem dono???