Blogs e Colunistas

28/09/2011

às 6:43

Lula esbanja bobagem na França e encanta a todos. A Europa não está no vinagre por acaso

Andrei Netto conta no Estadão, em detalhes, como foi a cerimônia de entrega a Lula do título de doutor honoris causa no Instituto de Estudos Políticos (Sciences-Po). Leiam. Volto em seguida:

*
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva teve uma recepção de pop star hoje, em Paris, durante a cerimônia de entrega do título de doutor honoris causa pelo Instituto de Estudos Políticos (Sciences-Po), o maior da França. Em seu discurso, o ex-chefe de Estado enalteceu o próprio mandato e multiplicou os conselhos aos líderes políticos da Europa, que atravessa uma forte crise econômica. Antes, durante e depois, Lula foi ovacionado por estudantes brasileiros, na mais calorosa recepção da escola desde Mikhail Gorbachev.

A cerimônia foi realizada do auditório do instituto, com a presença de acadêmicos franceses e de quatro ex-ministros de seu governo: José Dirceu, Luiz Dulci, Márcio Thomaz Bastos e Carlos Lupi. Vestido de toga, o ex-presidente chegou à sala por volta de 17h30min, acompanhado de uma batucada promovida por estudantes. Ao entrar no auditório, foi aplaudido em pé pela platéia, aos gritos de “Olé, Lula”.

Em seguida, tornou-se o primeiro latino-americano a receber o título da Sciences-Po, já concedido a líderes políticos como o tcheco Vaclav Havel. Em seu discurso, o diretor do instituto, Richard Descoings, se disse “entusiasta” das conquistas obtidas pelo Brasil no mandato do petista. “O senhor lutou para que o Brasil alcançasse um novo patamar internacional”, disse, completando: “Não é mais possível tratar de um assunto global sem que as autoridades brasileiras sejam consultadas”.

Autor do “elogio” a Lula – o discurso em homenagem ao novo doutor -, o economista Jean-Claude Casanova, presidente da Fundação Nacional de Ciências Políticas, lamentou que a Europa não tenha um líder “de trajetória política tão iluminada”. Casanova pediu ainda que Lula aproveitasse “sua viagem para dar conselhos aos europeus” sobre gestão de dívida, déficit e crescimento econômico.

Conselhos e euforia
Lula aceitou o desafio e encarnou o conselheiro. Em um discurso de 40 minutos, citou avanços de seu governo, citando a criação de empregos, a redução da miséria, o aumento do salário mínimo e a criação do bolsa família e elogiou sua sucessora, Dilma Rousseff. “Não conheço um governo que tenha exercido a democracia como nós exercemos”, afirmou, no tom ufanista que lhe é característico.

Então, lançou-se aos conselhos. Primeiro criticou “uma geração de líderes” mundiais que “passou muito tempo acreditando no mercado, em Reagan e Tatcher”, e recomendou aos líderes da União Européia que assumam as rédeas da crise com intervenções políticas, e não mais decisões econômicas. “Não é a hora de negar a política. A União Européia é um patrimônio da humanidade”, reiterou.

Voltei
De certo modo, isso explica por que a Europa está em crise, não é mesmo? Um mundo em que Lula dá aula — superestimando a própria obra no limite da indecência — vive uma crise talvez inédita de liderança. “Ah, isso é inveja…” Podem babar à vontade, mas um sujeito que, numa cerimônia como essa, critica governantes da estatura de Thatcher e Reagan é só um megalômano enfatuado. Ela deixou o governo da Grã-Bretanha, que tirou da estagnação, em 1990 — há 21 anos! Sua obra foi de tal sorte marcante que os Trabalhistas tiveram de virar a própria mesa. Reagan encerrou seu segundo mandato em 1989, há 22 anos. Foi o presidente mais popular do século em seu país em razão das medidas que implementou na economia. Teve destacado papel no fim da Guerra Fria. Na França, o discurso faz sucesso. Não gostam muito de ingleses e americanos… Bem, é forçoso dizer que já se aplaudiu gente muito pior por lá.

E, como viram, José Dirceu, o “chefe da quadrilha”, estava na platéia.

Por Reinaldo Azevedo

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

178 Comentários

  1. Graci

    -

    26/10/2012 às 0:00

    Olá tem alguem ai que possa por esta criatura nunha camisa de força por uma mordasa eu não aguento mais ver e ouvir esse iguinorante falando tanta besteira

  2. Luiz Bouchardet

    -

    25/10/2011 às 22:20

    Acabei de crer que o mundo está às avessas, inversão de valores total, logo a França, dar um título destes a um analfabeto, energúmeno, ele e seus pilantras estão roubando o País de norte a sul, leste a oeste. Será que os franceses piraram? E ele ter a desfaçatez de falar da Sra. Thatcher e do Sr. Reagan, este analfabeto não chega nem na sola do sapato destas pessoas. E ainda carregando a turma de bandidos ao seu lado. Aonde vamos parar.

  3. Glorinha de Nantes

    -

    21/10/2011 às 14:53

    Nuvens negras pairam sobre o llullopetismo! E o ****** mudo?! Por onde andará o ****** com seu canto de sereia e suas destrambelhadas verborragias para encobrir os fatos?! Silêncio! Surpreendentemente, há muito silêncio!
    .
    Estará junto à família Kkaddaffi, presente ao velório de corpo(s) ausentes?! Inconvenientemente?!
    .
    Estará consolando a rrousseff, nestes estressantes minutos de indecisão entre o Meirelles e o Frankllin?! Evidentemente, consultando a FIFA?!
    .
    Há muitas vespas a superlotar, desde sempre tal vespeiro! Quem teria coragem de balançar tais colmeias?! Quem?!

  4. paolo

    -

    14/10/2011 às 18:58

    kkkkkkkk………….que vergonha ter nascido no brasil nestas horas.

  5. Francisco Lima

    -

    08/10/2011 às 12:57

    Olha o perigo, aliás estamos à beira do fim do mundo. Um idiota enganando o mundo.

  6. Bruno Ernesto Hetzel Welter

    -

    03/10/2011 às 10:58

    Não é feio ser pobre. Mas, mesmo num país pobre como o nosso, não se justifica o descaso com o analfabetismo que grassa por aí. E o pior é que esse estado de coisas (o do quanto pior, melhor), que parece ser a principal meta dos políticos que nos representam, foi agora exaltada com a comenda arranjada, não se sabe por qual apedeuta da cultura francesa, para escárnio e vergonha de todo o povo brasileiro. Só nos resta lamentar e … resistir.

  7. ANA MARIA

    -

    02/10/2011 às 16:04

    DEUS NOS LIVREE DSTA DOENÇA.

  8. ANA MARIA

    -

    02/10/2011 às 16:04

    DEUS NOS LIVREE DESSA PESTE….

  9. antonio carlos ritter

    -

    01/10/2011 às 10:29

    incrível como a humanidade emburreceu,como dar um título dêsses para um energúmeno e que ainda aparece com seus quadrilheiros por lá.Tá chegando a hora dêles, mas o Zé Dirceu queo para nós, gaúchos, acertarmos as contas com o maior canalha que esta nação já viu

  10. cidadão

    -

    29/09/2011 às 19:42

    HONORIS CAUSA MORTIS de 70.000 homicídios/ano no BRASIL e, segundo a ONU. Só é possível uma razão para país do primeiro mundo dar título de honra a lula: esses países ditos, civilizados, faturam as maiores taxas de juros do planeta na BANÂNIA fundada por lula no lugar do BRASIL. INVESTIDORES ESTRANGEIROS especulam em cima da miséria e corrupção impostas aos brasileiros pelos comunistas do PT. Milhares de crianças pobres jogadas nas calçadas e exploradas por falsos-mendigos no RIO DE JANEIRO-RJ.

  11. Mateus

    -

    29/09/2011 às 14:29

    Ela está no ‘vinagre’ porque seguiu o receituário neoliberal que vocês tanto adoram. Aquele que fhc pôs em prática e ‘quebrou’ o Brasil, mesmo dilapidando o patrimônio público.

  12. Paulo

    -

    29/09/2011 às 12:01

    Só posso concordar 100% com o que escreveu o Reinaldo. Gostaria de acrescentar que é muito fácil contar lorotas e inventar vantagens de si próprio, como o Lula faz, pois encontrou um País pronto para crescer. Deve tudo a FHC e os que o antecederam. Esses petistas cínicos tiveram sorte e os brasileiros bobos gostam de ser enganados.

  13. Renata

    -

    29/09/2011 às 12:01

    A Europa sempre gostou de caridade com chapéu alheio. Ditadures estabelecidos e potenciais são aplaudidos, desde que atuem lá fora. Preservação de meio ambiente, só lá fora. Culturas diferentes, sim, que lindo manterem suas tradições, costumes e línguas, desde que fiquem lá na periferia! É a intolerância disfarçada de tolerância.

  14. Anderson

    -

    29/09/2011 às 10:10

    O que será que os europeus vêem no Lula? Algum lugar é cheio de imbecís, não sei se aqui ou lá.

  15. Alter

    -

    29/09/2011 às 3:29

    Já se esgotou tudo o que tinha de ser dito sobre a ‘homenagem’ e o ‘homenageado’, com que concordo totalmente. É mto bom saber que a indignação é geral, mas é preciso canalizar a revolta e fazer as coisas acontecerem para o nosso bem. Não dá mais! Só uma observação: sei que o assunto é sério e lamentável, mas dei boas risadas com os ótimos comentários.

  16. ROSANA

    -

    29/09/2011 às 1:17

    A que ponto chegamos, um sujeito imoral, fedorento, só de se olhar e pregando conselhos. Ele vai ver quando a coisa azeitar por aqui: 2012/2013/2014 virá”: crédito desenfreando, irresponsabilidade nas contas públicas e muita corrupçao no seu governo.Como diz minha mãe, nada melhor que o tempo.

  17. Alex

    -

    29/09/2011 às 0:57

    Voce disse tudo: “De certo modo, isso explica por que a Europa está em crise, não é mesmo?”
    Explica muito bem!

  18. UNK

    -

    28/09/2011 às 23:05

    Reinaldo e amigos,

    se é uma proposta deste IMBECIL semi-deus, semi-analfabeto é bom todo mundo decente cair fora!! é um oportunista de marca maior!!

    Voces notaram como a França está em plena decadência? Os francófilos que me perdoem mas são uns manés dando título de Honoris Causa para este energúmeno, é muita ingenuidade ou burrice. Eles avacalharam com o Honoris Causa na Europa , se o Lulla pode qualquer energúme pode!! Isto depõe contra a antiga e importante França!…..que tristeza!

    como ninguém é de ferro: fora com o quinteto
    Lulla-PT-Sarney-Zédirceu-Dillma!!
    Fora Dillma a Fraca!!
    ===============================================================
    Fora Dill-má………..impeachemnt já!!
    ===============================================================

  19. wilson

    -

    28/09/2011 às 22:29

    Há muitas luas que a França nem panache de grandeza tem mais, como não suporta ser a última no jockey club se
    consola sendo a primeira da gafieira.
    Lúla é o carnavalesco.

  20. alex

    -

    28/09/2011 às 21:59

    É por essa e outras que não assino e nem leio esse lixo.

  21. Paulo César Antunes

    -

    28/09/2011 às 21:58

    Acordem, já foi o tempo do CANUDO em baixo do braço…

  22. aparecido f.

    -

    28/09/2011 às 21:54

    A Europa séria é somente a Alemanha e a Inglaterra… Os franceses são por demais oba-oba… e voces sabem porque as ruas de Paris são lindamente arborizadas ????… Para as tropas alemãs marcharem na sombra…. heheheheheh

  23. aparecido f.

    -

    28/09/2011 às 21:50

    Com a social democracia minando a energia dos paises europeus, os chineses vão dar as cartas no mundo…Com funcionários barnabés europeus com aposentadorias de cinco ou seis mil euros e os chineses trabalhando muito, em breve a europa vai pedir arrego….Para quem, como eu, que conheceu pessoalmente a fibra dos antigos imigrantes europeus ( sou neto de italianos), dá vergonha de ver a atual geração de europeus….

  24. Adriano

    -

    28/09/2011 às 21:15

    A TROCO DE QUE QUE FRANCESES PERDERIAM TEMPO DANDO UM TITULO A LULA? AO MEU VER É UM AGRADO FEITO PELO PRESIDENTE DA FRANÇA , POIS CONHECE LULA E SABE DE SUA INFLUÊNCIA JUNTO AO GOVERNO BRASILEIRO PARA TENTAR AINDA VENDER OS ESQUISITOS E CAROS CAÇAS RAFALE AO BRASIL. PURO NEGÓCIO , PORQUE MÉRITO, TODOS SABEMOS QUE NÃO EXISTE.

  25. Rosa

    -

    28/09/2011 às 20:46

    O que foi feito mesmo em nosso País, durante todos esses 09 anos??? Senão, vejamos: em nove anos a saúde esta quase a morrer em coma; a inflação a nos minguar o pão; os impostos(mais caros do mundo, PAGÁ-MO-LOS SEM O DIREITO DE NEM PIAR; os trabalhadores em greve, e o governo deles, dos trabalhadores, pois, pois, somente a ameaçar cortar o ponto, não os remunera justamente; a segurança pública, nem aí para o cidadão que dirá para juízes de direito, haja vista o caso da juíza morta; os transportes, um cáos; as escolas públicas desabando (educação = zero); os bandidos soltos a nos matar; e, com tantos impostos roubados discaradamente e impunemente, nós ouvimos alto e bom som, todo esse tempo, o homem dizer que: “não sabia de nada”. Como pode ganhar um título desta monta, se de nada sabia? Mas sabido é, pois de bobo não tem nada. E usou a palavra “sabidos” para adjetivar personalidades históticas,que muito contribuíram para o mundo. Onde a moral, onde a ética, onde os valores??? O que pensam os Apedeutas? O que sabem os apedeutas, para dar passos tão largos?! Mas, os franceses gostam de ver a obra “folclórica tupiniquim”, e se riem…”e a orquestra estridente faz doudas espirais…Tinir de ferros, estalar de açoites, legiões “de brasileiros … como a noite, horrendos a DANÇAR”…Aonde vamos parar? Talvez um dia, quem sabe, a história se canse de ser testemunha de absurdos, pois tantos fizeram tanto e nenhum prêmio ganharam…Pode ser daqui há muitos anos, mas um dia a casa cai, e aí leremos nos livros toda a verdade sobre um “cara” que, junto com o “chefe da quadrilha” tinha um lero famoso e que, sabido que era, conseguiu “…enganar a muitos”. “Vida de gado, povo marcado, povo feliz!”

  26. indignada

    -

    28/09/2011 às 20:29

    É REINALDO, O MUNDO NÃO É MAIS O MESMO DEPOIS DE LULA. ETAMOS EXPORTANDO CONSELHOS ATRAVÉS DE LULA, ZÉ DIRCEU, O ADVOGADO DO DIABO E LUPI. A FRANÇA NÃO É MAIS A MESMA, A EUROPA NÃO É MAIS A MESMA. TOMARA QUE A EUROPA ACEITE OS CONSELHOS DE LULA E QUEIRA QUE O TODO PODEROSO SEJA CANDIDATO POR LÁ E QUE LEVE TODOS SEUS PUXA-SACO PARA GOVERNAR POR LÁ. O BRASIL AGRADECE.

  27. Cil

    -

    28/09/2011 às 20:29

    A pergunta que não quer calar, aproveitando que elle viajou:

    Devolveram os passaportes??????

  28. Curioso

    -

    28/09/2011 às 20:28

    Não foram os políticos franceses que se acorvadaram perante Hitler e deram a França de mão beijada a um sanguinário?

  29. Cil

    -

    28/09/2011 às 20:08

    Deixa eu ver… a platéia era formada por brasileiros basicamente com alguns poucos franceses na paisagem! Sabe o que isso me lembra? O tão falado show da Ivete no Madison Square Garden, que segundo a informação, apesar de todo o estardalhaço feito por aqui, foi mesmo pra brasileiro ver! Ou a carreira internacional de Sandy e Junior? Ehehehehehehehehehe… infelizmente, há brasileiros desinformados em todos os lugares. Fazer o quê?

  30. celia pereira

    -

    28/09/2011 às 19:49

    O Brasil vai mal, muito mal. O certo é errado, o errado é certo. Ainda teremos dia muito negros com esta turma no Poder.

  31. pedro couto

    -

    28/09/2011 às 19:42

    Meu Deus! Quanta ignorãncia numa só pessoa. O homem não fêz nada daquilo tanto se vangloria. Pra inicio de conversa, com aquele Diplominha do SENAI, não o qualifica a receber Título sob espécie nenhuma.Por outro lado temos que entender esta honraria oferecida ao Ex “Presidentesdestepais”. Foi feita no sentido de forçar a venda dos aviões Rafalle ao Brasil. Sendo que a conta quem vai pagar, somos nós que não temos nada com isto.

  32. joao

    -

    28/09/2011 às 19:39

    Pode acreditar, existe interesse da França em louvar o megalomaniaco por uma razão muito simples: a venda dos aviões de caça francês – RAFALE.

  33. 44%Fernando44%

    -

    28/09/2011 às 19:13

    Essa história de admirar o bom ladrão vem de longe. Triste sina da humanidade. E o pior é que quanto mais bom ladrão, mais louvação! E tem adeptos no mundo inteiro; só pode ser inveja. Se o Apedeuta-chefe soubesse alguma coisa diria: “Nunca na história destemundo, desde Dimas…”

  34. Leitor

    -

    28/09/2011 às 19:04

    Reinaldo, poucos reconhecem no Apedeuta um dos maiores farsantes do séculos XX e XXI (nunca-antes-neste-país), mas como na fábula do “menino e o rei muito vaidoso”, é o único nos meios de comunicação social – os cidadãos agradecem – a ver o rei nu. Quem sabe um dia a Europa importe nosso rei nu para salva-la da crise financeira e levar a economia deles à falência total. Ele já provou que é esperto na abundância, mas incapaz na escassez, como o é todo soberano que reina rodeado por ladrões e precisa apaziguar a turba e mantê-los fiéis a seus desígnios.

  35. Marcos Gomes

    -

    28/09/2011 às 19:03

    Não a Europa toda, mas grande parte dela já cometeu, fez e continua fazendo muita merda. Remember o holocausto,a “Santa” Inquisição,a “Revolução Russa” com todas as suas consequências e produtos derivados, inúmeras guerras e massacres de católicos, protestantes e ciganos, entre tantas outras tragédias. Realmente,receber aulas do apedeuta é um sinal decadência e tanto. Seria taão bom que a França levasse Lula para lá.

  36. SILVIO

    -

    28/09/2011 às 18:45

    E AINDA HÁ QUEM ACREDITE QUE ESSE ANALFABETO FEZ ALGO DECENTE PARA O PAÍS ????
    OS SOCIALISTAS SEMPRE PROTEGERAM SUA TCHURMA. SEMPRE ELOGIAVAM O BRIZOLA TAMBÉM, OUTRO DEMENTE QUE ESTE PAÍZECO CRIOU….

  37. André

    -

    28/09/2011 às 18:43

    Que pena que esses imbecis franceses não tiveram o cuidado de verificar que tudo o que o babaca falou é pura mentira! O “Bolsa Família” ele criou apenas o nome, sem falar das demais asneiras que o bundão fala sem constrangimento. Pensei que somente alguns milhares de brasileiros fosses tolos, mas dá pra ver que em todos os países há essa espécie.

  38. Zirongo

    -

    28/09/2011 às 18:30

    É guerra! Só isso explica uma tal degradação. Mas não é uma guerra normal. Numa guerra normal a primeira vítima é a verdade. Esta é uma guerra contra a verdade, movida por essa aliança da esquerda com o supremacismo islâmico, com o gayzismo, com o anticristianismo, com a pseudociência alarmista, com o revisionismo histórico, com a mídia, com o capeta e sabe-se lá o que mais… É guerra e é terrível. Vale tudo, até conceder um título desses, que em verdade já não vale mais nada, a Lula.

  39. brasileiro incrédulo

    -

    28/09/2011 às 18:26

    A França não é um país sério.

  40. karl otto geier

    -

    28/09/2011 às 18:26

    A ausência de modéstia sempre foi o apanágio(atributo)do Lula.No seu discurso de Honoris Causa em Paris,faltou-lhe mencionar que, graças à boa condução política de seu antecessor, no seu mandato se propiciou a corrupção da casta política sob a égide do cooporativismo de seus integrantes, graças à imunidade parlamentar.

  41. Ricardo

    -

    28/09/2011 às 18:25

    Intelequituais franceses tevem ter ido ao êxtase com a fala de Lula. Faz sentido. Sugiro uma estátua de Lula, ao lado de Deladier. Lá, é claro.

  42. brasileiro incrédulo

    -

    28/09/2011 às 18:20

    Vale tudo para vender os caças franceses. Nunca na historiadaquelepaiz, houve tanta medíocridade.

  43. claudio do Amaral

    -

    28/09/2011 às 18:16

    A verdade, é que as grandes potências, estão de olho no nosso pré-sal, e todos estão fazendo um afago ao lula, pois sabem que o mesmo, é o presidente do Brasil, de férias. Um diplomazinho para o analfa do lula, em troca das nossas riquezas, não é nada. A França, também não desistiu de vender os seus aviões, para o Brasil, por isso armaram o circo, para o palhação dar o seu show de ridículo. Portanto, o troco virá a cavalo, digo, a cavalácio lula da selva. Os franceses, prometeram ao bestão, que iria votar a favor de uma vaga para o Brasil, no conselho permanente de segurança da ONU, E o patetão acreditou. Ora, como se os americanos e os inglses, fossem aceitar uma coisa dessa. Eles adoram ditadores, e os amigos de fidel, da mulamarrada, do irã, chaves, etc. Vai tomar um pé na munda, tal qual a china nos deu. Os três patetas, foram reconhecer a china, como economia de mercado, em troca, os chineses votariam a favor do Brasil, para o conselho de segurança da ONU. O resultado, eu vou dar em japonês. TOMARU NUKU!

  44. claudio do Amaral

    -

    28/09/2011 às 18:01

    A França merecia um presidente, a altura daquele país. O sacorzi, só tem feito merda, e se não bastasse isso, ainda convida o lula para receber um diploma de doutor, além aceitar a aula de politica e economia, lecionada pelo mesmo? Logo a frança, considerado o país da cultura, outorgar um diploma de doutor para um analfabeto? Doravante, a sua cultura nunca mais será a mesma, virou literalmente, um c. É, pelo andor da carruagem, vai terminar o lula sendo o presidente do mundo. Ai, meus culhões! Essa doeu! Com o dirceu na platéia? Isto é um golpe baixo. O corno do sakorzi, bem que merece, posto, que todo castigo para corno, é pouco.

  45. Leandro

    -

    28/09/2011 às 17:53

    Como se os EUA estivessem melhores.

  46. Anônimo

    -

    28/09/2011 às 17:46

    É a França, desesperada, vendendo seus caças, sem licitação.
    .
    A Dilma-Nica Depressiva, a Louca, vai tê de comprá, diz o Dotô (em purrinha…porteiro de zona)
    (o tal do Apedeuta…o cachaceiro safado…o Lulalau Mensaleiro, pô!)

  47. selminha

    -

    28/09/2011 às 17:42

    Este mundo está perdido! Quanto será que custará ao país esta honraria ridícula e imerecida?

  48. Carlos Flávio

    -

    28/09/2011 às 17:40

    A França pode ficar com Lula de presente. Sem devolução é claro.

  49. jeremias-no-deserto

    -

    28/09/2011 às 17:30

    E o pior de tudo é que essa merda toda tem um preço alto e é o povão que vai pagá-lo.A França falida,tal como Portugal, espera o retorno do investimento que está fazendo ao tratar figura tão asquerosa como um estadista. Ao montar todo esse teatrinho de aberrações o governo francês conta como certo que o governo petista vai ajudar a periclitante economia francesa comprando aviões Rafale, submarinos e outras porcarias da indústria daquele país,tudo de péssima qualidade a preço exorbitante. O apedeuta acena para o Quai D’Orsay com o chapéu alheio: é o contribuinte brasileiro quem vai pagar essa conta.

  50. Carlos Pontes

    -

    28/09/2011 às 17:29

    Espero que ele venha fortalecer os pilares da Sciences Po, com os mesmos princípios intelectuais e morais que vem contaminando as bases políticas das nossas instituições democráticas.

  51. que pais é esse

    -

    28/09/2011 às 17:24

    é realmente dificil de entender: enquanto um semi-analfabeto vira doutor, vemos um monte de pessoas com dezenas de faculdades, pós graduações, mestrados, etc. escrevendo em blogs e revistas sem relevância…

  52. rere

    -

    28/09/2011 às 17:02

    O que costumava ser um título de honra duramente conquistado por pessoas estudiosas, esclarecidas e virtuosas como o de DOUTOR virou um lugar comum e qualquer mequetrefe de araque pode usufruir dele com beca, capelo e tudo. . O exemplo de Lula não me deixa mentir.Sinal dos tempos! Ele e Tiririca são especimes desses tempos inglórios. O Apocalipse está próximo…

  53. Rodrigo

    -

    28/09/2011 às 16:59

    Aliás, Lula estava muito “fashion” naquela toga ridícula.

    Parecia uma enorme berinjela. Como está gordo….

  54. Alexis de Tocqueville

    -

    28/09/2011 às 16:54

    O título de “doutor honoris causa”, ao contrário do que muitos equivocadamente supõem, não tem qualquer conotação acadêmica, pois visa apenas homenagear personalidades que, de acordo com o particular entendimento do corpo diretivo das universidades que o conferem, contribuíram para o progresso da humanidade, seja por seus atos, palavras ou escritos. Instituições de ensino superior dotadas do mais elevado conceito mundo afora concederam esse vetusto título honorífico a líderes políticos de reputação para lá de questionável sem que fosse gerada a celeuma que se verificou nos últimos dias no Brasil por conta de seu deferimento a Lula pelo Instituto de Estudos Políticos de Paris, reputada entidade educacional que, ao longo de seus 140 anos de existência, formou integrantes de sucessivas gerações das elites francesas. Os aplausos entusiasmados e os sorrisos espontâneos que Lula recebeu na cerimônia de entrega do referido galardão evidenciaram que o ex-presidente brasileiro tem uma qualidade que nem mesmo seus mais implacáveis desafetos podem negar: dizer magistralmente às mais variadas audiências aquilo que elas querem ouvir.

  55. Valter

    -

    28/09/2011 às 16:50

    “Por que o Nove Dedos não é sucesso na Alemanha?Pois é um dos únicos do bloco europeu que está bem das pernas e não precisa vender espelhos e bugigangas para os colonizados.”

    Parti meu bico com essa, excelente resumo da opera!!

  56. Carlos

    -

    28/09/2011 às 16:40

    Pessoal, não fiquem tão indignados só porque vocês tiveram de estudar durante vinte anos. Esses títulos são café-com-leite, não são verdadeiros. Ele agora é um lula-doutor, uma espécie de rival metido do Bob Esponja. Seria preciso muito boa vontade dos amigos do ENEM pra ele conseguir receber qualquer título acadêmico de verdade na vida.

  57. Carlos

    -

    28/09/2011 às 16:32

    Achei muito interessante você se referir a Dirceu como “chefe da quadrilha” assim, entre aspas. É claro que você está citando o PGR. Mas, também: quem não sabe quem é o verdadeiro chefe da quadrilha?

  58. José Augusto

    -

    28/09/2011 às 16:32

    Reinaldo,
    Se a Universidada onde me formei der o “honoris”a …ele, eu rasgo meu diploma.

  59. Andorinha solitária

    -

    28/09/2011 às 16:23

    Acho é graça. O cara se pendura em qualquer isca para falar suas besteiras. Infelizmente, é preciso se ter em conta que no exterior poucos conhecem a realidade brasileira, tal é o tamanho da propaganda desses caras.Os embaixadores do Brasil estão bem instruídos. Ou obedecem ou perdem a mordomia.

  60. trilegal

    -

    28/09/2011 às 16:07

    isso e igual a comenda baiana, nao vale nada por meritos mas sim por interesses. a França esta numa situação de bancarrota, lascada, vivendo um momento na corda bamba, sua economia por baixo e agora lambe, faz bo..te, da tudo por interesse pois sabe que tera de ser apoiada por esses paises e governantes que ja deram demonstrações que adoram aparecer, viver na midia luz de holofotes. se o frances ainda não aprendeu a lição depois de ser feito de besta pelo lula naquela historia dos caças franceses, bestou e muito, vai levar uma nova cipoada pra tomar juizo.

  61. Ana Muniz

    -

    28/09/2011 às 15:48

    Et vive la decadance française. A vergonha é deles.

  62. Anónimo

    -

    28/09/2011 às 15:48

    Parece que agora só falta Harvard, mas o mundo está pagando e ainda pagará muito caro por esse tipo de brincadeira.
    Aliás, fabio – 28/09/2011 às 15:18: I beg your pardon?

  63. Mário Sérgio

    -

    28/09/2011 às 15:47

    Creuza Maria:
    O que vc quis dizer com “ao acordar vai pensar que é Deus”?
    O molusco nefasto, acha que “é Deus quem acorda pensando que um dia possa ser Lula”.

  64. sheila lima

    -

    28/09/2011 às 15:47

    Isso tudo é um absurdo! Li ,no ´´ultimo domingo,artigo escrito no Globo por João Ubaldo Ribeiro que ,em visita à Alemanha,todos discutiam sobre as mudanças que este senhor fez no Brasil.João Ubaldo não conseguia contrapor à eles com a verdade pois não acreditavam nos argumentos do escritor.Tenho vergonha desta siuação,tenho avergonha deste presidente!Porque o psdb não fez propaganda?Parece que vivemos no nazismo com essa propaganda maciça do governo a seu favor!Até a Dilma está posando de grande presidente!|O Brasil e a Europa vivem uma grande ilusão.Eles não sabem governar nem administrar,mas sabem construir imagens,fazer propaganda como ninguém,criam ilusões, a isso sim,infelizmente.

  65. tico tico

    -

    28/09/2011 às 15:37

    Os estadunidenses expressaram o conceito que têm da França quando da guerra do Iraque. O Paulo Coelho tem prestígio com este pessoal que não é muito chegado numa guerra prolongada. Tatcher já disse que o socialismo é bom até que acabe o dinheiro (dos outros naturalmente), e o Marco Aurélio Pornogarcia, transmitiu isso ao Pé Redondo, que devolveu sem explicar o por quê técnico, para este pessoal não muito chegado. Então juntou-se a fome com a vontade de comer, e não ficou lhes difícil paparicar o maior 171 do Brasil, e a este, criticar uma estadista que reergueu a indústria da Inglaterra, tirando o pirulito da boca dos sindicalistas. (leia-se socialistas do dinheiro dos outros)

  66. Creuza Maria

    -

    28/09/2011 às 15:32

    Reinaldo, dessa vez essa figura endoida de vez. Tanto elogio assim vai mexer com as precárias sinapses entre seus neurônios ( os que restam), e vai fazer ele pirar total e todo dia ao acordar vai pensar que é Deus.Camisa de força para elle.

  67. sidney

    -

    28/09/2011 às 15:31

    Reinaldo !!!
    MEU – DEUS – !!!!
    Dificil de acreditar nao ??
    O REI ESTA NU E NAO ENXERGAM !!!!
    Belas companhias….. a tira colo de sempre !!!! ( porque sera ???).
    Taaaa sobrando $$$ muito para ( digamos assim ); fazer turismo….. neeee !!!!!
    Acorda Brasil
    Abracos

  68. guerreiro verde-oliva

    -

    28/09/2011 às 15:16

    Doutor, só se for em corrupção

    Honoris, só se for por aumento de seus honorários em palestras

    Causa, espanto em ver o indigitado receber tal título, com o país que ele entregou á DIL-MÁ:

    1. Educação em estado terminal (vide o PISA, ENEM, Universidades,falta de mão de obra qualificada etc…)

    2. Infraestrutura vexaminosa (portos, aeroapertos, estradas, malha ferroviária, custo Brail lá em cima, etc..)

    3.Finanças caóticas (inflação, juros, câmbio, dívida interna/pública de mais de UM TRILHÃO, restos a pagar cerca de 128 BILHÕES)

    4.Segurança só no cemitério (fronteiras abertas, tráfico de drogas/armas, crack dstruindo as pessoas, assasinatos, asaltos, justiça leniente, sistema penitenciário falido, policiasi mal pagas e corruptas, etc…)

    5. Política externa vergonhosa (laços estreitos com as piores ditaduras do mundo, aniamericanismo burro e anacrônico,porteção a terroristas etc…)

    6. Saúde na UTI…………..

    7.Poderes PODRES (congresso fisiológico e comprado, executivo corrupto, judiciário omisso e incompetente,para dizer pouco)

    Bom..por essas e por outras, acho que a possível compra de jatos RAFALE, submarinos e outras coisinhas mais, estão a explicar tal honraria concedida para o maior ilusionista do mundo.

  69. Theo

    -

    28/09/2011 às 15:06

    Já que que gostam tanto, que fiquem com ele. Parafraseando Grouxo Marx: Não podemos levar a sério uma Instituição que dá título de doutor a tipos como Lula. Esse título é em homenagem à futura negociata com aviões? Quanto custará esse título ao Brasil?

  70. carlos silva

    -

    28/09/2011 às 14:58

    Lula é um dos arautos do apocalipse…Ele está se preparando para ser um novo hitler com novos métodos…ele não irá matar “um povo”, só irá matar aqueles que pensarem diferente dele e do partido.

  71. gilmar

    -

    28/09/2011 às 14:55

    Veja para entrar no PT vc tem que fazer uma prova de que realmente possui a notória ignorância e ai não moleza se precisar pedem contra prova.Nunca vi na historia dezte país um agrupamento tão grande de imbecis e idiotas juntos ao mesmo tempo vai ver ele foi propor a esta universidade que aplique a mesma prova e pelo andar da carruagem dos franceses vai passar um monte de candidatos a começar pelo Sarkozy

  72. Jorge Conrado Conforte

    -

    28/09/2011 às 14:55

    Depois de Portugal agora é a França, que nos mostra como a europa esta num processo de decadência.

  73. Rafael Tenorio

    -

    28/09/2011 às 14:30

    Pois é Reinaldo a França que já foi o principal centro cultural do mundo hoje em dia aplaude um idiota como um grande líder político.

  74. Paulista indignado

    -

    28/09/2011 às 14:28

    Não é à toa que os petralhas adoram Paris, començando de chico jabuti.

  75. sheila

    -

    28/09/2011 às 14:09

    Eu não sinto orgulho nenhum, muito pelo contrário sinto é VERGONHA.O europeu deve estar querendo alguma coisa em troca, e isso nós futuramente vamos saber.A minha opinião é que tudo isso já está combinado.É Dilma, agora Lula, estranho não é……eles não saem da mídia.Não param de receber “TITULOS”.Já estam é pensando em 2014.Tem um vídeo do Lulka no Youtube do Lula, onde ele fala que o PT vai ficar na presidência em 2014, 2018 e até quando ele não sabe.Todos deviam assistir.Isso tudo é campanha política.Recebimento de títulos, capas de revista, entrevistas, faz parte do jogo, que é o de se perpetuar no poder.

  76. carlos wagner

    -

    28/09/2011 às 14:03

    Lula dando aula de economia enquanto as finanças do proprio partido vão a bancarrota. Lazaro Ramos galã de novela.

    Começo a achar que os Maias estavam certos quanto à sua professia.

  77. Law

    -

    28/09/2011 às 13:59

    Alexis de Tocqueville
    - 28/09/2011 às 13:28
    E quanto ao (des)governo da sofisticada organização criminosa e a sua roubalheira incomparável a qualquer outro, algo a comentar?
    Law

  78. Law

    -

    28/09/2011 às 13:55

    Sub Sole Nihil Novi.

    Simples: É a fábula de Esopo, brilhantemente recontada por La Fontaine, “Le Corbeau(O Beócio) e Le Renard(A França)”. Os jatos são o queijo que a raposa tomou do corvo.

    Quanto a esse assunto de honoris causa, só me chamem se e quando alguma das da Ivy League nos USA cometer esse desatino. Mas gente que presta não o comete. O Beócio não canta onde conta(USA). O resto do mundo esquerdopata, França à frente, faz o esperado dessa gentalha. Ainda mais quando existe interesse por grana (de otários, como é a Botocúndia Desvairada), coisa da qual comunista mais gosta.

  79. Eronildo

    -

    28/09/2011 às 13:43

    Honoris Causa:
    FHC 17 x 6 Lula

    Honoris Causa de Fernando Henrique Cardoso:

    Doutor Honoris Causa pelas Universidades de Rutgers (New Jersey)

    Notre Dame (Indiana)

    Central de Caracas (Venezuela)

    Do Chile

    Da FLACSO

    Do Porto (Portugal)

    De Coimbra (Portugal)

    Livre de Berlim (Alemanha)

    Sofia (Japão)

    Doutor Honoris Causa pelas Universidades Lumière Lyon 2 (France)

    Bolonha (Itália)

    Nitra (Eslováquia)

    Oxford (Inglaterra)

    Cambridge (Inglaterra)

    Londres (Inglaterra)

    Jerusalem (Israel)

    Moscou (Rússia)

    Reinaldo, mostra isso pra eles. Há entre os esquerdistas uma necessidade de autoafirmação, quando ficam cantando as glórias do animador de palco.

    O Sonho de Lula, Rei, é ser como FHC!

    Pedalem petistas!!

  80. VOTO DISTRITAL JÁ !

    -

    28/09/2011 às 13:41

    Por que ele não deu uma passadinha na Itália ?

  81. Rogerio Sampaio

    -

    28/09/2011 às 13:38

    Reinaldo, criticar o Lula tudo bem. O cara é semi anlfabeto e tudo o mais. Mas, trazer para o panteão dos estadistas mundiais o Ronald Reagam é uma puta forçação de barra. O Cowboy canastrão foi motivo de chacota mundial.
    A Dama de Ferro, convenhamos também, é um parâmetro comparativo difícil de engolir, até mesmo em função do momento histórcio totalmente diferente.
    Baixa um pouco a mira da sua metralhadora giratória.

  82. marcelo

    -

    28/09/2011 às 13:37

    Pô, que palhaçada, a que ponto chegamos, um ilusionista ignorante e rude dando lição de moral e de economia e todo mundo deslumbrado. Como vc disse, não é à toa que a Europa está em crise, e digo mais, o mundo todo, não é só a Europa não. Essa baboseira é dominante em todo lugar hoje em dia. O que é que ele quis dizer com assumir as rédeas com decisões políticas e não econômicas? Mas alguém ainda vai ter que pagar a conta não é não? E que eu saiba já enfiaram o dinheiro que tinham e o que não tinham e não resolveram o problema. Essa crise foi causada não pelo mercado, mas exatamente pelas políticas econômicas keinesianas aplicadas a torto e a direito na Europa há décadas, e agora querem curar o paciente com o veneno que o deixou doente. Não vai dar certo, e depois ainda vão acusar o mercado, o neoliberalismo, o capitalismo… pelos males econômicos que causaram.

  83. Alexis de Tocqueville

    -

    28/09/2011 às 13:28

    Criticar os governos de Margaret Thatcher e Ronald Reagan não me parece um exercício de megalomania enfatuada ou torpe ressentimento, pois os equívocos nos quais eles incorreram não foram nada negligenciáveis. As reformas liberais levadas a cabo por ambos abriram o caminho para uma virtual anomia nos orgãos governamentais incumbidos de monitorar as ações das instituições financeiras nos EUA, no Reino Unido e em diversas outras nações do mundo desenvolvido, a qual, por sua vez, estimulou sobremaneira os desvairados movimentos especulativos que redundaram na virulenta crise que se instalou no epicentro do sistema econômico internacional em 2008. A política fiscal heterodoxa, para não dizer irresponsável, que Ronald Reagan implementou ao longo de seu governo acarretou efeitos pouco alvissareiros para a economia americana, pois resultou no aumento considerável de seus déficits orçamentário e comercial. A excessiva valorização da libra esterlina ensejada pela política monetária contracionista que o Banco da Inglaterra conduziu a ferro e fogo durante os anos em que Thatcher ocupou o nº 10 da Downing Street concorreu para debilitar ainda mais a indústria britânica, já tão fragilizada em fins da década de 1970 por uma série de fatores, dentre os quais assumiram particular relevo o aumento considerável da inflação desatado pelo primeiro choque do petróleo e a agressiva concorrência da Alemanha e do Japão. A idéia de Thatcher de criar um tributo francamente regressivo em 1990, cognominado na ocasião de Poll Tax, foi tão mal recebida pela opinião pública britânica que seus próprios correligionários do Partido Conservador se viram na contingência de instá-la a renunciar ao poder. Ao alinhavar essas breves e singelas considerações, não pretendi obviamente sustentar que os governos de Ronald Reagan e Margaret Thatcher foram desastrosos, mas apenas deixar claro que eles não foram isentos de erros.

  84. simplesmente maria

    -

    28/09/2011 às 13:28

    É de embrulhar o estômago. Um corrupto/corruptor, analfabeto, megalomaníaco, destruidor da democracia é prestigiado pelos esquerdo-idiotas franceses. E com Dirceu na platéia. E com a tradicional claque tipo escola de samba (ai que vergonha!).

  85. Tuco

    -

    28/09/2011 às 13:15

    .

    Marcia de Alencar – 28/09/2011 às 12:15
    Perfeito!


    .

  86. mané brasileiro

    -

    28/09/2011 às 13:00

    Reinaldo
    Ele recebeu a láurea porque escreveu um livro em latim
    clássico: DE CORRUPTIO INSTITUICIONIS.Um sucesso nas
    altas rodas político-sindicalistas.

  87. raimundo

    -

    28/09/2011 às 12:57

    Realmente, Reinaldo, o intestino cerebral desse “Lula” infla a cretinice dele em cada ato. Você bem lembrou a inveja francesa com relação ao RU e aos EUA. Além desse fator, a torcida organizada do PT esporte clube fez a sua parte, garantindo fermento ao ego do palanqueiro. Quanto aos dois líderes que ele citou, sou testemunha do que você disse. Toda semana Thatcher tá nas páginas britânicas. Ganhou até um filme. Quanto a Reagan, os Republicanos, na falta de um líder atual, estão se valendo da viúva Nancy para bombar seus eventos. Há uns 15 dias a velhinha chegou sofrer um tombo numa aparição organizada pelo partido. O cretino IGNORANTE só não falou mal de FHC para não encher a bola de quem ele elegeu como maior desafeto, face às duas derrotas em primeiro turno. De resto, nem saber ser grato aos que puxaram seu saco ele sabe. Impõe sua bestialidade acima do título recebido. Um sem cura levando o País ao ridículo.

  88. walter_bh

    -

    28/09/2011 às 12:55

    Pessoal!!!
    Talvez os próximos títulos que Lula irá receber na Europa sejam, por ordem, na Espanha, em Portugal e por último da Grécia.
    O título ficaria melhor se passasse a chamar “Doctor honoris causa horroris”.
    Como é superficial o conhecimento que os Europeus têm do Brasil.

  89. Mila Oliveira

    -

    28/09/2011 às 12:50

    O lullão receber título é compreensível, afinal os franceses sempre tiveram queda por coisas exóticas.

  90. Ivad Onerom

    -

    28/09/2011 às 12:48

    Realmente esse tom ufanista não corrobora a realidade do governo Lula. Contudo, cabe ressaltar os seguintes fatos:
    1 – Em que planeta Reagan foi o presidente mais popular do século passado nos EUA? (http://en.wikipedia.org/wiki/Historical_rankings_of_United_States_Presidents – essa fonte ou qualquer outra na internet prova o contrário)

    2 – Visões contemporâneas, de autores de esquerda e direita norte-americanos, consideram a desregulação promovida no governo de Reagan como o princípio da crise de 2008 e a possível (quiçá provável) que está por vir.

    3 – Margaret Thatcher (é assim que se escreve) está longe de ser a unanimidade apontada por Reinaldo Azevedo, visto que a manufatura inglesa foi drasticamente reduzida em seu mandato. Todavia, houve avanços significativos em seu governo.

  91. andre martins de andrade junior

    -

    28/09/2011 às 12:46

    Os europeus,principalmente os franceses, têm um vezo com os paises da América do Sul que consideram com menosprezo e arrogância.Daí valorizarem o escatológico quando há referência às americas[sem deixar de pisar no pé dos americanos do norte].Levavam nossos índios para serem expostos em Feiras em París como forma de ridicularizar o novo continente.
    O Lula pagou um mico,ainda levou o que de pior havia na sua camarilha.Verdadeiros dequalificados.Esse Instituto frances não parece bem informado,pode ser o maior ,o que não diz muito,pois a UNE é nossa maior representação estudantil e é o que é:uma droga.

  92. Jeremias-no-deserto

    -

    28/09/2011 às 12:45

    É por essa e outras que os franceses não podem mais posar de berço da civilização ocidental e povo culto, etc,etc. São bem ignorantes e desceram ao nível das republiquetas latrino americanas mais atrasadas com esse gesto de bajulação a um político tão boçal, corrupto e canalha quanto Lula.

  93. José Maria Pessoa de Melo

    -

    28/09/2011 às 12:43

    Caro REI,vamos convidar uma comissão francesa a fazer uma
    investigação na situação social do BRASIL; com a finalidade de desmentir esse maluco-político. Aí eu queria ver se o Instituto de Estudos Políticos da França outorga-
    ria algum “Título de Honoris” a esse apedeuta, outorgaria
    sim! O título de “ACADÊMICO DA UNIVERSIDADE DE XERÉM”. Tenho dito.
    Grato pela atenção!
    JM. Olinda, 28 de Setembro de 2011.

  94. Antonio Patriota

    -

    28/09/2011 às 12:42

    NOJO!!!! Boa tarde a todos. Nem consegui terminar de ler. Após a primeira parte, fui direto ao VOLTEI. Dá NOJO observar em que tempos vivemos! Um sujeitinho mal caráter, mentiroso, cafajeste, aolcoólatra e mais afins sendo bajulado por pseudos intelectuais rasos e uma corja de estudantes que, no mínimo, recebe grana da UNE para se prestar ao papel ou de alguma “ong” chapa fria!!! Que pessoa normal neste mundo, que estude, aplaudiria um sujeito que deveria estar na cadeia? Ou não estudam, ou são alienados e/ou cooptados, ou a qualidade do ensino foi para as cucúias!!!!! Dá NOJO qualquer que seja a manifestação a favor desse vigarista! Seja de um açogueiro cuja sogra recebe bolsa família e se orgulha de NADA fazer graças ao dinheiro do contribuinte que morre de trabalhar para pagar impostos inescrupulosos!! NOJENTO! Lula deveria estar preso e como é um doente, como tal deveria ser tratado!! Pelo visto os “homens” de hoje em dia devem estar mais doentes que o “inventor do Brasil”, SUPER MACUNAÍMA!!!!!!!!! Cada povo tem o governante que merece!!!! Existem vários Brasis dentro do Brasil e, o que presta, terá que conviver com isso por décadas! Serão os famosos anos do atraso!!!!! Dá vontade de sumir!!!!!!!!!!!!!

  95. Claudio Machado

    -

    28/09/2011 às 12:38

    Sinceramente, não me impressiono com esses europeus. Um povo que lê Paulo Coelho e bate palmas para o Lula????
    Deus me livre!

  96. Ilson de Pádua

    -

    28/09/2011 às 12:30

    Prezado Reinaldo,
    O Lulla não disse que quebrou Brasil? Ele disse que Dívida Pública Brasileira passa dos Doi Trilhões de Reais? Ele disse que a roubalheira no país com o apoio dele chegou a tal ponto? Será que ele disse também, que não temos Portos, Aeroportos, Saúde, Educação, etc?
    Como você enfatizou. É por isso que a nossa Itália, Irlanda, Grécia e Espnha estão quebrados.!
    Abs,
    Ilson de Pádua

  97. J.R.Monteiro

    -

    28/09/2011 às 12:28

    Qualquer iniciativa, em qualquer parte do mundo, que concede ao Lula um título de doutor, não pode ser séria. De Gaulle afirmou, quando por aqui esteve, que o Brasil não era um Pais sério. Pois é, o Brasil não era, e continua não sendo, mas a França de hoje, abraçando o Lula é o que? É oportunista, cínica, decadente e falida.

  98. Marcia de Alencar

    -

    28/09/2011 às 12:15

    É a treva na cidade luz.

  99. GamoR1

    -

    28/09/2011 às 12:14

    Essa é de pasmar mesmo! É um sinal que o mundo está como dizem por aqui de “pá virada”.

  100. Martha B.G.

    -

    28/09/2011 às 12:14

    De fato, é o apocalipse. Eu estou à procura de um bunker para tentar sobreviver ao cataclismo final.

  101. Non Ducor, Duco

    -

    28/09/2011 às 12:10

    Pôxa, Reinaldo, você e o pessoal da Veja têm condições de, cada vez que a esquerda, com esses títulos de araque, colocar mais um tijolo no pedestal de seus líderes e asseclas, fazer uma charge para mostrar para a população, como se dão essas concessões de títulos – e mais ainda, como são manipuladas. Sei lá, não sou chargista, mas uma charge bem feita, onde apareça o “cara” cercado por uma platéia de “apoiadores” e onde, com uma mão à frente recebe o título, no mesmo momento em que a outra atrás coloca um maço de dinheiro numa caixa enorme (com o fundo rasgado) e onde na lateral se pode ler: “Fundo para os aposentados do Estado socialista”, seria algo de se pensar. Charges são ideais para, com apenas uma imagem, explicar toda uma situação e deixar evidente o ridículo que essa gente é, e pondo esses comunistas a nu!!!

  102. Luiz Fernando

    -

    28/09/2011 às 12:07

    Por que o Nove Dedos não é sucesso na Alemanha?Pois é um dos únicos do bloco europeu que está bem das pernas e não precisa vender espelhos e bugigangas para os colonizados.

  103. Sandra

    -

    28/09/2011 às 12:05

    Seu fosse francês e estivesse empurrando aviões caros ao Brasil faria o mesmo.

  104. Anónimo

    -

    28/09/2011 às 12:04

    Alguém tem fechar a boca desse apedeuta filho do pt, nem que seja com um saco de balas, de hortelã mesmo serve.

  105. Wilson Salvador

    -

    28/09/2011 às 11:57

    TIO REI,esse premio para LUIZ IGNOBIL LULA DA SILVA e´uma prova da cegueira do mundo,perderam o respeito pelo saber.

    ESSES idiotas tem que ler o documentario do JOSE NEUMANNE,onde fica claro,como,vale a pena ser indecente.
    EU,sei que o que esta escrito,e apura verdade,pois vi algumas cenas,piores pessoalmente,vide CONCLAT praia grande. ABRASSÃO

  106. Lilí

    -

    28/09/2011 às 11:54

    Os títulos Honoris Causa estão em liquidação; se o Apedeuta recebeu 7 deles é por que nada significam. Se distribuem apenas para agradar aqui ou ali, mais ou menos como a escolha da Miss Universo. Ai que preguiça!!!

  107. Alfeu Rabelo

    -

    28/09/2011 às 11:54

    “Casanova pediu ainda que Lula aproveitasse ‘sua viagem para dar conselhos aos europeus’ sobre gestão de dívida, déficit e crescimento econômico.”

    Juro que ri alto quando li essa parte.

  108. Nilton Santos

    -

    28/09/2011 às 11:40

    São impressionantes o alcance e a eficácia da propaganda lulista. É preciso reconhecer que nem Goebbels conseguiu fazer melhor a apologia da mentira. O teflon de Lula parece ainda mais forte na Europa. Como D. Marisa Letícia e seus filhos já têm cidadania italiana (Lula também obteve?), não será surpresa se Lula for convidado a integrar o Conselho da União Europeia. Como explicar aos europeus que o Brasil continua na rabeira da 2ª divisão no ranking do IDH? Que pagamos os mais altos impostos do mundo e nossa saúde e educação públicas são uma calamidade? Que somos obrigados a gastar ainda mais com planos de saúde e escolas particulares caríssimos? E o quadro triste da nossa segurança pública, que inclui agressões e assassinatos de turistas que ainda têm a coragem de nos visitar? Que Lula comandou (e ainda comanda) o governo mais corrupto da “história deste país”?

  109. AJS-RJ

    -

    28/09/2011 às 11:37

    Avacalharam de vez o título de doutor honoris.

  110. Alexandre Costa

    -

    28/09/2011 às 11:30

    Se fosse nosso preparado Serra, exímio nas somas e subtrações – divisões são mais complexas – seria compreensível, mas o analfabeto? Mas, os franceses enfim são os franceses, aqueles que fizeram aquela revolução que infelicitou o Ocidente. Ah!, que saudades do ator de segunda categoria!

  111. Victoria

    -

    28/09/2011 às 11:29

    Isso é puro interesse comercial. Já foi com Portugal, agora é a França. Para variar nós vamos pagar a conta. Quando os europeus se recuperarem, e eles vão se recuperar, vão da um pé nessa turma que hoje se acha bacana. Simples assim. Eles têm história, venda de títulos de nobreza não começou agora não.

  112. M.Soraia

    -

    28/09/2011 às 11:27

    Reinaldo, eu não me iludo.
    Lembro-me da história verídica do fim da 2ª guerra, quando se exaltava a participação da Inglaterra na vitória sobre o nazismo. No entanto, quanto ela dificultou a ida dos judeus para a Palestina, por conta de não querer desagradar os árabes, detentores do petróleo?
    Está acontecendo grosso modo, o mesmo.
    A Europa está mal das pernas, sim, por haver corrupção, especulação, etc e, em tendo alguém que acene com alguma ajuda, de forma bravateira ou concreta, não sei, é óbvio que ela beijará o pé até de quem acabou de tirar os tênis.

  113. Romane

    -

    28/09/2011 às 11:15

    Estou delirando ou Lula não mereceu nenhuma linha do Le Monde? Alguém me ajude nesse transe difícil.

  114. Gilvam(London)

    -

    28/09/2011 às 11:11

    E depois lula foi se reunir com o Sarkozy, talvez para discutir a comissao no casso dos jatos Rafaelle e o ze dirceu tava la, para acerto de contrato tem ate o advogado amigao marcio thomaz bastos, imagina se o presidente da Franca nao senta no colo deles agora que a economia esta deste jeito aqui na Europa, a BAE System aqui do Reino Unido esta cortando 3000 empregos, imagina a fabrica de avioes da Franca, agora sai o negocio, espera para ver.

  115. nena

    -

    28/09/2011 às 11:10

    Quando se diz que o Brasil entrou no estrito rol das grandes nações, entenda-se: não foi o Brasil que cresceu ao nível de. Foram as grandes nações que se rebaixaram ao nível do país mais tupiniquim que nunca e ao mais baixo macunaíma da história brasileira. Um apedeuta, que não sabe ler, dando conselhos às nações européias e fazendo babar os ilustres doutores é coisanuncaantesvistanomundo. É a maior enganação já vista, mas os franceses adoram isso, né? De bom grado – e bota bom grado nisso! – daríamos o babalorixá de presente a eles. Eles o levariam para sua casa? Deus me perdoe, mas ficaria muito feliz com os estragos que faria por lá, superaria até Napoleão. Que decepção, franceses!

  116. Alexandre Gonçalves

    -

    28/09/2011 às 11:09

    “De certo modo, isso explica por que a Europa está em crise, não é mesmo? Um mundo em que Lula dá aula — superestimando a própria obra no limite da indecência — vive uma crise talvez inédita de liderança.”
    HAHAHAHAHAHAHAHAAHA
    Que saudades de vc, meu mestre Reinaldo. Tô rindo muito. Já nao bastasse o titulo do post, vc ainda me manda essa. hahaha
    Abração, mestre!

  117. Indignado

    -

    28/09/2011 às 11:05

    “Casanova pediu ainda que Lula aproveitasse “sua viagem para dar conselhos aos europeus” sobre gestão de dívida, déficit e crescimento econômico”. É pessoal… tá todo mundo querendo aulas de como roubar um país,enriquecer de forma astronômica a si, seu fedelho e companheiros, aparelhar as instituições governamentais e de controle, enganar,trair, mentir descaradamente, se aliar ao que há de mais imundo na política, e ainda sim, deixar mais imundo, mascarar números oficiais em seu proveito e de seu partido, e continuar a ter status e poder de presidente sem o ser. Saõ aulas sobre tudo isso que querem, já que o “dotô unório callsa pópria” nunca foi importunado e nem punido por ninguém e ainda tem uma aprovação de seus “súditos” de 80%. É… o “fim do mundo decente e ético” está próximo mesmo!

  118. Victor

    -

    28/09/2011 às 11:03

    Já dizia Nelson Rodrigues: “A Europa é uma burrice aparelhada de museus”.

  119. Regina

    -

    28/09/2011 às 11:00

    E não estava presente só o Dirceu. Carlos Lupi também. Da banquinha de revista para a Sciences-Po. Só no mundo petista, mesmo! E a Europa aplaude…

  120. Raimundo Freitas Freitas

    -

    28/09/2011 às 10:49

    O próximo a receber o “titulo” deve ser o “Excelentíssimo Deputado Federal Dr. Tiririca”

  121. Rod

    -

    28/09/2011 às 10:39

    ahahhahahahahahhahahahaha
    Excelente explicação,Reinaldo!!
    Só Francês mesmo para dar um título desses para o Lula!

  122. fernandes

    -

    28/09/2011 às 10:36

    Só está faltando o chefe petralha receber título de PHD, por jogar o país da lama da corrupção. Esse título eu fazia questão de aplaudir!!!!!!!!!!!!!!!!

  123. José

    -

    28/09/2011 às 10:29

    Reinaldo

    Esta foi sua melhor analise:Num lugar onde o Lula dá aula tem que estar em crise.
    É incrivel como as pessoas ainda não descobriram o lado ditador deste Senhor.

  124. Cris Rocha Azevedo

    -

    28/09/2011 às 10:26

    Rapapés em troco de muito dinheiro na compra de caças que caem e submarinos que bóiam, não é tão mal negocio. Sai barato, para os franceses, que precisam muito deste dinheiro. Dirceu estava lá. Isso diz tudo.

  125. Izildur

    -

    28/09/2011 às 10:21

    Premio Nobel para Obama, título de doutor honoris causa para Lula…realmente, a Europa ja’ viveu melhores dias!

  126. South PArk

    -

    28/09/2011 às 10:20

    ´um picareta mesmo ! A única coisa boa que lula está me mostrando é como a história cria um monte de idiota a seu bel prazer, ah….a história não tem culpa quem tem culpa são os historiadores que idolatram um de me…

  127. Mirian

    -

    28/09/2011 às 10:17

    Ai que tédio. Os franceses foram do Estudos Políticos (Sciences-Po), ao Sciences da Bo.ta.
    Eles merecem.

  128. Adivinha Quem Vai Pagar a Conta.

    -

    28/09/2011 às 10:13

    >>

    Não vejo nada errado nas atitudes francesas. É óbvio ululante que essa bajulação dos franceses em cima de um boçal megalomaniaco e semi-analfabeto tem um objetivo descaradamente comercial:

    O Apedeuta é o lobista que a França está usando para empurrar seus GIE Rafales goela abaixo nos brasileiros.

    Observem que estava lá também o outro lobista de muito sucesso junto ao governo petralha, o Zé Dirceu. Palocci só não participou da cerimônia baba-ovos francesa porque sua imagem de lobista anda levemente chamuscada.

    Preparem-se, pois. Mais uma vez vamos pagar uma conta enorme por causa desses pilantras cretinos.


    <<

  129. naldig

    -

    28/09/2011 às 10:10

    Se os europeus realmente quiserem, a gente manda o grupo para lá, com passagens só de ida pagas. Se gente como o Apedeuta, Zé Dirceu e outros da entourage fazem sucesso por lá, então a situação esta pior da que imaginamos! Coisas de franceses que, além de detestarem os norte-americanos e ingleses, ainda sonham em faturar com os aviões “Raffales” . Apesar da bajulação e da incompetência francesas, tenho certeza de que eles sabem do mar de corrupção em que navegam. Estão tentando dar ajuda para o Apedeuta, porque sabem que a política brasileira vai começar um giro para o centro direita. Quanto ao título de “doutor” conferido ao Lula, nada demais! Todos sabem que houve um imperador romano que nomeou seu cavalo como senador de Roma! So what? Businesses are businesses !

  130. Cris Rocha Azevedo

    -

    28/09/2011 às 10:10

    Franceses adoram um nativo colonizado que ande vestido e não coma gente. O tal bom selvagem, sabe? Lula deveria ir para o zôo.

  131. ari

    -

    28/09/2011 às 10:06

    Até quando vamos ter que aturar tantas bobagens e espasmos de cretinice deste apedeuta. Por outro lado, existem os míopes de conveniencia para ovaciona-lo. Triste Brasil, quanta pobreza de informação. Pobres Franceses, sua história não mereçe ser manchada com malandros e oportunistas de plantão.

  132. di Carvalho - Minas/ Sul

    -

    28/09/2011 às 10:06

    EU ME RCUSO A LER E SABER DESSA M…!

  133. Luiz Fernando

    -

    28/09/2011 às 10:06

    É preciso conhecer a platéia.Como o Nove Dedos é avesso a publico não bovino, deviam estar o mesmo tipo de gente que estaria em qualquer palestra aqui.Sindicalistas franceses e suas utopias.Para o publico em geral, aquele que pensa, o Nove Dedos certamente passou desapercebido.Enquanto o Brasil não comprar os Raffalle, o Nove Dedos vai ser Rei na França.

  134. Luiz Gasparetti

    -

    28/09/2011 às 10:04

    Reinaldo, os franceses nao precisavam se rebaixar tanto, para tentar vender uns jatinhos,estao na pior mesmo. A França nao é mais aquela…O Degaule deve ter virado no túmulo. Gaspa

  135. Nill

    -

    28/09/2011 às 10:02

    E esses estudantes brasileiros estiveram na cerimônia por pura admiração ao Apedeuta? Tá bom.

  136. Barba

    -

    28/09/2011 às 9:59

    “Há mais coisas entre o céu e a terra do que imagina nossa vã filosofia” Bom dia a todos.

  137. Chacon

    -

    28/09/2011 às 9:58

    Me esqueci.., como ele oderia sugerir medidas economicas? Ele não sabe nem ler direito vai entender de economia, tem que recomendar o que ele sabe, a política do blá blá blá. Abraço

  138. Chacon

    -

    28/09/2011 às 9:56

    Ou é o ar que a europa respira ou é água que bebem, deve ter alguma coisa fazendo mal. Lula se esqueceu de sugerir que se diminuisse as cargas horárias nas escolas, que paressem de estudar e de ler. Abraço

  139. dd

    -

    28/09/2011 às 9:55

    êêê frança véia

  140. Gaúcho

    -

    28/09/2011 às 9:49

    Que barbaridae, “Doutor Honoris Causa”? Que puxação de saco.
    .
    Alguém que exalta seu próprio analfabetismo, ser condecorado com “Doutor Honoris Causa”, parece, em qualquer canto que vá…
    .
    A política é mesmo cruel. Possui aspectos degradantes. Quando a política se mistura com interesse político, fica asquerosa, inflada artificialmente.
    A política, deixada a si mesma, pelo visto, nunca poderá ser uma baliza confiável se for considerada isoladamente, sempre corre o risco de nos levar a absurdos, ridículos, nonsenses, como esse.

  141. murilo

    -

    28/09/2011 às 9:45

    A esquerda européia adora esses tipos populistas, falastrões, desde que eles falem mal dos conservadores. Já o governo francês quer, na verdade, fazer negócios com o Brasil. Sabem da influência do molusco no governo Dilma e utilizam a mesma técnica dos portugueses com os índios, dão uns espelinhos e fecham grandes negócios. Como o sujeito é pretenciosos, se acha o máximo recebendo títulos, em contrapartida, abre as portas para os negócios.

  142. NOVA ÓRDI MUNDIÁR

    -

    28/09/2011 às 9:42

    !
    ACHO QUE O MUNDO ACABARA EM 2012 MESMO ! ISTO É , SIM, O FIM DO MUNDO !
    !
    DAR O TITULO DE DR HONORIS CAUSA PARA UM IGNORANTE, MAL CARATER E LADRÃO COMO O lula É UM ACINTE; É OFENDER OS BRASILEIROS HONESTOS !!
    !
    O CRIME COMPENSA !!!! SOCORRO !!
    !

  143. Francisco

    -

    28/09/2011 às 9:39

    Rei li domingo a coluna do João Ubaldo Ribeiro no Globo em que ele fala sobre como Lula é admirado na Alemanhã.
    Seria uma boa para o Brasil se a Europa leva-se Lula e seus comparsas para seus parlament

  144. joao

    -

    28/09/2011 às 9:39

    Há uma empresa de publicidade americana que tabalha para ele.
    Nesta empresa há brasileiros pagos com recursos da União. É um crime mas é verdade.

  145. Ana Paula B. S.

    -

    28/09/2011 às 9:35

    Certamente levam algum tipo de entorpecente ou gás paralisante nestes passeios pelo mundo. Como alguém com um mínimo de inteligência pode venerar criatura tão abjeta e repugnante como o molusco analfabeto e com cara de fedido. Que nojo deste ser.

  146. Mozart Santos Sales de Aguiar

    -

    28/09/2011 às 9:32

    Não tem mais policia mesmo…….

  147. Roberto Flores Martins

    -

    28/09/2011 às 9:26

    Concordo que a Europa está na situaçáo que está por acreditar na ¨Gauche¨ e abandonar seus princípios liberais de valorização pelo mérito. Depois de Jean-Jacques Rousseau o pensamento europeu pegou ocaminho errado de acredirar no ¨bon souvage¨e tentar espalhar estas bobagens por aí.Bom,o Voltaire fez o que pode, mas o que se pode fazer diante da sacralização da burrice? Então vemos um analfabeto como o Lula dizer todas as asneiras do mundo e ser aplaudido!¨Vive les ânes¨!(Viva os burros) Como já diriam Simone de Bouvoiir e Jean Paul Sartre, os grandes trapaceiros intelectuais franceses de minha geração.

  148. Guilherme Franco .

    -

    28/09/2011 às 9:23

    Como diz o Felipão, a pior inveja é a de homem……

  149. Duda Bello

    -

    28/09/2011 às 9:22

    Reinaldo, o título certo não seria Doutor Honoris Causa Própria? Meu Deus, realmente este nosso mundo está muito perto do fim!

  150. RPC

    -

    28/09/2011 às 9:18

    Pessoal, aproveito o espaço relativo ao apedeuta, para lembrar mais uma deste sujeito que vence esta semana. Ele incentivou o povo brasileiro a usar o dinheiro do FGTS para adquirir ações da Petebrás, entretanto, estabeleceu prazo para que pudessem negociá-las, ou seja, um ano após. Ocorre, entretanto, que a maioria dos que participaram da capitalização já saíram da barca furada, deixando o prejuízo todo aos que usaram o FGTS. Prejuízo de cerca de 40%. Tenho certeza que este sujeito não adquiriu nenhuma ação. Este sujeito dá vergonha.

  151. Angelo

    -

    28/09/2011 às 9:15

    Senhores,a Europa já não é mais aquela,Lula prá ela.!!!
    Os quatro cavaleiros do Apocalipse,estavam junto com o
    apedeuta,para se certificar das besteiras ditas,como pode
    um cara semi-analfabeto criticar governantes comoTHATCHER,
    REAGAN,é muita cara de pau,mas enfim a Europa está indo
    para “le vinagrete”,e a França quer enfiar os RAFALE-C em
    nossa aviação militar,puxando o saco do apedeuta na
    politica francesa tudo vale.!!

  152. Bia Carvalho

    -

    28/09/2011 às 9:08

    Eu entendo o entusiasmo dos líderes europeus. É um feito extraordinário aparelhar todo o estado, distribuir bolsas para angariar votos e fazer lavagem cerebral generalizada usando boa parte da mídia comprada. Os europeus não são tão ingênuos assim: conhecem nossos índices educacionais pífios, a corrupção generalizada e os gargalos de infraestrutura tão alardeados agora por causa da copa. Mas chegar ao fim de um mandato com 80% de aprovação é algo que enche os olhos de qualquer liderança em qualquer lugar do mundo, atiça a ganância e a sede
    elo poder. Daí a importância das aulas do “dotô”.

  153. jgomes

    -

    28/09/2011 às 9:06

    Reinaldo,
    Como diz o ditado,quando não se tem o que falar,é melhor
    ficar de boca fechada. A Europa,segundo um parente meu,espa
    nhol de nascimento,virou uma coisa esquerdista festiva pior
    que a daqui.Esse Casanova deveria procurar saber bem quem é
    o homenageado antes de falar besteira,e descobrir que os a-
    companhantes do barbudo falastrão encarnam vários artigos do
    CÓDIGO PENAL.

  154. Andre

    -

    28/09/2011 às 9:04

    LULLARÁPIO É DOUTOR SIM…….DOUTOR HONORIS MENSALÃO, DOUTOR HONORIS PILLANTRAGEM, DOUTOR HONORIS MITOMANIA, DOUTOR HONORIS CORRUPÇÃO…….

  155. Rods

    -

    28/09/2011 às 9:02

    REI.
    IMPECÁVEL SEU COMETÁRIO. SEM PALAVRAS!!!
    SÓ PELA DESCRIÇÃO DA FESTA QUE FIZERAMOS ESTUDANTES BRASILEIROS, PARA UM IGNORANTE E O VERDADEIRO CHEFE DA QUADRILHA COMO ELE, DÁ PRA VER QUE O BRASIL NÃO ESTÁ NA LAMA QUE ESTÁ À TÔA.
    COM UMA ELITE DE MENTECAPTOS DESSA, NÃO PRECISAMOS DE MAIS NADA.
    Rods
    E.T.: O anonims das 8:10 FOI HILÁRIO!!!!

  156. Natal

    -

    28/09/2011 às 8:58

    Não sei o que é mais deprimente: “intelectuais” que se ajoelham diante de um ignorante ou universidades que distribuem títulos de doutor honoris causa à analfabetos que se recusam a estudar! É o fim dos tempos mesmo!

  157. Leticia Martelle Maynard

    -

    28/09/2011 às 8:54

    LULA CONTRATOU EQUIPE DE PROFISSIONAIS D E MARKETING A PESO DE OURO PARA SAIR PELO MUNDO A FORA O PROMOVENDO
    Para que a equipe de profissionais que Lula contratou A PESO DE OURO para sair pelo mundo a fora o promovendo, é preciso que nessas homenagens para Lula, seja feita com uma aglomeração notável de pessoas e que no final Lula seja muito aplaudido .
    Essa é uma das condição exigida por Lula a equipe de profissionais que é paga por ele a peso de ouro .
    E esse trabalho não para por aqui, essa equipe terá que trabalhar muito para tentar saciar a vaidade doentia de Lula, terá que buscar em outras instituições importante acordos para homenagear Lula porque quanto mais homenagens obtiverem para o Homem de vaidade doentia, ele agradece.
    Todos sabem que a VAIDADE DOENTIA de Lula, o impede de ficar Longe do poder e da Mídia .
    Lula da Silva, o homem de vaidade doentia, que não se cansa de mostrar uma imagem falsa de sua pessoa para o mundo no intuito de tentar ser o que não é , porque tem o propósito de mentir quando diz que fez no Brasil o que todos já sabem que na pratica ele não fez.
    Esse é o Lula, que já passou da hora de ser desmascarado.
    Lula pode até enganar a muitos , mas com certeza , NÃO ENGANA A TODOS .

  158. Leticia Martelle Maynard

    -

    28/09/2011 às 8:53

    UM HOMEM EGOÍSTA DE VAIDADE DOENTIA QUE MENTE !!!
    Nos últimos anos, Lula tem se dedicado em se AUTO PROMOVER pelo mundo a fora . Para tanto contratou a peso de ouro, uma equipe de profissionais especializados para Promove-lo pelo Mundo a Fora. Egocentricamente, Lula tem se ato promovido divulgando pelo mundo a fora a imagem do homem que na pratica não tem sido.
    Como brasileira e vitima de um Brasil deficiente e injusto, graças a políticos do tipo Lula , pergunto: Se Lula se dedicasse tanto assim como tem se dedicado para se auto promover pelo mundo a fora para melhorar a Educação, Saúde e Segurança Pública no Brasil , será que seriamos hoje vitimas de péssimos serviços prestados pelo governo como somos hoje ?
    Pergunto: Porque Lula ao invés de ficar egocentricamente se auto promovendo pelo mundo a fora, não abraça a causa para um Brasil melhor e busca Pessoalmente promover melhores hospitais, melhor segurança pública e Educação ?
    CONTINUA ………..
    Vamos Lá Lula, deixa seu egoísmo de lado e venha fazer por onde se construir um Brasil melhor e pare de ser Egoísta, Demagogo, Hipócrita e Mentiroso, dizendo para os Europeus o que você não é.
    Lula , tenha coragem mostre ao Mundo que no Brasil ainda temos pessoas morrendo nos corredores dos hospitais, e dentro de ambulâncias por falta de leitos e condições mínimas de atendimento.
    Mostre ao Mundo que no Brasil morre mais pessoa devido a violência e saúde precária que a guerra do Iraque, mostre ao mundo que os índices Positivos de boa educação e cultura caíram e muito depois que seu partido assumiu o governo .
    Vamos lá Lula, seja Honesto, fale a verdade para o mundo ao invés de ficar se auto promovendo com mentiras .
    Quero vê, se eles vão lhe aplaudir!!!

  159. Adair G. Baccin

    -

    28/09/2011 às 8:36

    Mas que barbaridade thê. Que tal. Olha poderia dar certo uma vez na vida da gente. Porque os franceses não levam o tal “deus” para ser cidadão deles e lá governar. Bem aí seria um milagre e como estes estão difícil de acontecer vamos ter que conviver com o “guia” do mundo por aqui mesmo. Eu queria saber oque Ruy Barbosa está dizendo lá de cima ???

  160. Risa

    -

    28/09/2011 às 8:33

    A quem interessa o chefe de uma quadrilha posando de ‘doutor honoris causa’ e seus seguidores, potencialmente guerrilheiros, na platéia?!

  161. Regis-PE

    -

    28/09/2011 às 8:32

    É a Era da Mediocridade, termo, creio, criado pelo seu colega Augusto Nunes. O mundo ocidental, se continuar nessa balada, irá pro vinagre.

  162. Exilado

    -

    28/09/2011 às 8:28

    Ha’uma estatua de Reagan em Grosvenor Park – Londres, onde fica o consulado dos EUA. Nao ha’ uma estatua de Lula em Vere Street, onde fica o consulado do Brasil. Nunca havera’.

  163. Si

    -

    28/09/2011 às 8:28

    Os vigaristas sempre vão ter platéia, seja no Brasil seja lá fora.

  164. marina silva

    -

    28/09/2011 às 8:16

    Com o FAVOR que ele fez ficando com o Battisti nao é de se admirar…Mas o europeu gosta de coisas exóticas e um sujeito como ele é prato feito,ele que nao se iluda porque fazem essa fantuchada toda também com jogador de futebol,com o Chaves que aqui na europa também se sentiu um pop star,mas pra quem veio da LAMA como ele só estar em Paris deve ter sido a gloria! A proposito,o amigo Chico Jabuti nao estava? Ele tem um apartamento bem jeitoso em Paris e passa grandes temporadas por lá!

  165. veiaco

    -

    28/09/2011 às 8:15

    Resumindo tudo é só um eleogio de um Casanova ao garanhão de Guaranhuns.

  166. anonimis

    -

    28/09/2011 às 8:10

    Isso por comprar submarinos e uma base de submarinos. Se tivesse comprado os caças Rafale seria coroado Luiz 51.

  167. Mariazinha

    -

    28/09/2011 às 8:04

    Esse analfabeto funcional cansa a minha beleza! Título de doutor honorus causa deixou de ser relevante por causa dele, virou uma honraria barata e vulgar. Um psiquiatra poderia analisar essa obssessão do molusco por títulos dados por universidades, na minha modesta opinião, é reflexo de sua inveja por FHC. Realmente, a Europa está no fundo poço, aguentar aulinha do Lula e ter na platéia o Zé dirceu é sinal de decadência em ritmo acelerado.

  168. Roberto

    -

    28/09/2011 às 8:02

    Os franceses bem que poderiam, a exemplo do que é feito no futebol, contratar o DOUTOR Lulla e seus asseclas, livrando o Brasil de suas declarações. De quebra, levariam o Paulo Coelho…

  169. Marcos F

    -

    28/09/2011 às 8:00

    Acho que os franceses prefeririam um Lula pelado com o cocar … e uma pele mais escura.
    Talvez até pediram, mas o Zé Dirceu disse Não – e quando ele diz Não, não é um Não qualquer.
    Bom: para salvar o Brasil, basta a Europa seguir os conselhos do Lula.

  170. Anónimo

    -

    28/09/2011 às 7:59

    Os franceses bem que poderiam, a exemplo do que é feito no futebol, comprar o passe do DOUTOR

  171. Paulo Fernandes

    -

    28/09/2011 às 7:56

    É verdade Reinaldo, não é à toa que a Europa foi p’ro vinagre. E Lula esbanja cinismo aproveitando para atacar os mercados, como se os governos de esquerda não tivessem nada a ver com a debacle que assolou a Europa e os EUA distribuindo benesses muito além dos recursos e dos méritos, como se faz agora no Brasil. É só aguardar que o tsunami econômico vai chegar aqui. Estamos seguindo à risca as receitas.

  172. Heloísa - a da direira

    -

    28/09/2011 às 7:54

    É por demais chocante ver o pau-de-arara recebendo título de doutor, em Paris. Sarkozy quer vender sucata de aviões para o brasil. Consta, entre meus pares, que fizeram desse falso metalúrgico, nordestino, pobre, mal nascido, um ícone para reforço dos ideais socialistas. (Só trabalhou dois, ou três anos, até conseguir aposentadoria por cortar o dedo mínimo, em consultório médico e, depois, ser mantido pela Internacional Comunista). Agora, está milionário. E pior, é que eles podem mesmo vencer. Pior ainda, eles sabem que é impossível amar o próximo. O que amam, de verdade, são, poder, dinheiro, posição e projeção social. Será essa, verdadeiramente,a direção que o mundo está tomando? A pirâmide vai se manter com o vértice para baixo?

  173. Christiane Rebola

    -

    28/09/2011 às 7:52

    Meu DEus, sempre que possível esclareço aos meus amigos , na sua maioria europeus, quem é este cara . A Europa esta ond eestá por estas e outras !Proximo a receber o título é TIRIRICA!!!!!em Sorbonnne !!! hahahhahhaha.

  174. Shariat

    -

    28/09/2011 às 7:45

    Lembrei do Idi Amin Dada ele era falante e provocador.

  175. Rodrigo

    -

    28/09/2011 às 7:33

    Doutor honoris causa?!? Hah, isso ele até gosta de ser embora saiba que não merece. Mas o que ele curte mesmo é ser DOUTOR HONÓRÁRIOS CAUSA ! Aí, sim, o analfa se refastela, soltando seus perdigotos por R$ 200 mil a palestra. Aliás, ultimamente ele não tem sido convidado a falar em troca de bufunfa… por que será, hein?!?

  176. Reinaldo Pereira

    -

    28/09/2011 às 7:15

    E O ZÉ DIRCEU NÃO LARGA O CHEFE…..

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados